Benfica regressa às vitórias; Jesus alivia um pouco da pressão; Encarnados realizam mais uma exibição pobre (produziram pouco ofensivamente e nem contra 10 conseguiram dominar) frente a um Estoril desgastado; Cardozo marcou um golaço de pé direito (Lima também facturou, mas falhou um penalti)
Estoril 1-2 Benfica (Balboa 73′; Lima 10′ e Cardozo 71′)
O Benfica suavizou a “crise” ao regressar aos triunfos na Amoreira, com Jorge Jesus a sacudir um pouco mais a pressão. Os encarnados foram ao terreno do Estoril ganhar por 2-1, num encontro de serviços mínimos por parte das águias. Exibição q.b dos encarnados que, depois do golo de Lima, baixaram o ritmo e procuraram controlar a partida. Por outro lado, os estorilistas apresentaram algum desgaste (Marco Silva alinhou com muitos elementos que jogaram na quinta-feira) e não conseguiram criar grandes oportunidades de golo (à excepção de uma ocasião a fechar o encontro). Em termos individuais, Lima voltou aos golos (já não marcava desde a 2.ª jornada) mas desperdiçou alguns lances perigosos, Cardozo – que foi suplente – fez um grande golo de pé direito, enquanto Rodrigo voltou a ser uma nulidade (raramente decidiu bem as jogadas). Do lado estorilista, Evandro foi um dos melhores, Filipe Gonçalves esteve francamente mal, Sebá mostrou-se irrequieto e Balboa entrou muito bem no jogo.
No que diz respeito ao encontro, os encarnados começaram praticamente com uma grande oportunidade para marcar. Rodrigo aproveita um grande livre de Gaitán e, de cabeça, atira muito perto da barra da baliza à guarda de Vagner. Pouco depois, o golo chegou mesmo. Mano entrega a bola a Nico Gaitán (quis evitar o canto e fez um autêntico passe para o argentino) e o esquerdino, com um cruzamento perfeito, descobre Lima ao segundo poste para o 1-0. A formação de Jorge Jesus, depois do golo inaugural, baixou o ritmo, geriu a posse-de-bola e sofreu um pouco com os ataques rápidos dos estorilistas. Sebá e João Pedro Galvão davam algum trabalho aos laterais das águias, mas o encontro estava longe de estar espectacular e as oportunidades de golo era escassas. Aos 32′ – já depois de Olah John ter rendido o lesionado Markovic -, Gonçalo Santos disparou fortíssimo para a defesa de Artur, sendo que ao acabar a primeira parte surge uma grande-penalidade para o Benfica por mão de Ruben Fernandes. Na cobrança, Lima permite a defesa de Vagner. A segunda metade do encontro começou da mesma forma. Pouca intensidade, ritmo baixo e com as duas equipas pouco inspiradas ofensivamente. Aos 56, Filipe Gonçalves foi expulso, mas Benfica, a partir de aí, não teve capacidade para dominar o encontro, denotando alguma falta de confiança, em virtude do mau momento vivido. No entanto, aos 71′ Cardozo tirou um coelho da cartola. Boa iniciativa de Maxi Pereira com o uruguaio a centrar para o Tacuara marcar um golo de bandeira… com o pé direito. Quando todos pensavam que o encontro estava encerrado, Balboa marcou logo depois e recolocou o resultado em dúvida. Até ao final, o Estoril bem tentou carregar para o empate e Evandro – já depois da expulsão de Maxi Pereira – quase fazia o 2-2 a segundos do fim.
Destaques:
Estoril – A equipa de Marco Silva acusou algum desgaste e não conseguiu explorar a sua maior arma: a transição ofensiva. Os principais elementos – tirando alguns lances de Sebá e João Pedro Galvão – não apareceram e isso fez claramente a diferença. Em termos individuais, Luís Leal esteve completamente ausente, Evandro foi um dos melhores (a sua intensidade e movimentação cria sempre muitos problemas ao adversário, enquanto que os laterais (Mano e Babanco) estiveram novamente mal, ambos com culpas no primeiro golo. João Pedro Galvão voltou a mostrar bons pormenores (esteve bem na 1.ª parte), mas revelou irregularidade.
Benfica – Exibição pobre dos encarnados, mas que serviu para garantir os 3 pontos e para suavizar a pressão sobre a equipa e, consequentemente, sobre Jorge Jesus. As águias procuraram gerir o resultado, baixaram o ritmo depois do golo inaugural e a verdade é que não passaram por grandes problemas (tirando o último lance de Evandro, o Estoril não criou dificuldades). Ofensivamente não houve grande inspiração e a equipa não teve discernimento para congelar o jogo, após o golo de Cardozo. Em termos individuais, Enzo Pérez voltou ao seu “habitat natural” e voltou a ter grande influência na estratégia encarnada, sendo que Matic não esteve muito inspirado no regresso a trinco. Nico Gaitán foi um dos melhores (principal organizador do ataque e grande assistência para o 1-0), Rodrigo não acrescentou nada na frente e Lima voltou aos golos (não marcava desde a 2.ª jornada). Destaque ainda para Cardozo que marcou um golaço.
Sendo benfiquista, apenas posso dizer que me sinto triste…. Deprimente, é esse o adjetivo adequado para descrever o futebol do Benfica.
Rodrigo Martins
Unknown
Posted
Outubro 6, 2013 at
9:15 pm
percebo , n se explica tanta dificuldade do benfica em ganhar jogos, um adversario cansado, chegou na sexta e jogou hoje domingo, nesse mesmo jogo teve 1h com apenas 10 elementos, hoje o benfica marca cedo , tem um penalti a seu favor , um jogador adversario expulso e acaba o jogo a defender na sua area…. dificil explicar
Anónimo
Posted
Outubro 6, 2013 at
9:12 pm
o benfica está tão mal em termos psicológicos que nem da para descrever. João Cunha
João
Posted
Outubro 6, 2013 at
9:16 pm
Os jogadores do Benfica andaram a 2ª parte a perder tempo, o Siqueira teve para aí uns 10 minutos a simular que tinha uma perna partida…parecia o Oriental a ir jogar no campo do Barcelona.
É triste ver ao que o Benfica chegou.
Zapata
Posted
Outubro 6, 2013 at
9:18 pm
– Golão de Cardozo. Parece fácil. Mas não é; – Mais um golo sofrido de bola parada; – Incrível como Sebá não levou vermelho directo; – Impressionante como parecia que era o Benfica que jogava com 10; – Lima, Matic, Ola, etc, tudo a um nível deplorável; – Incrível como aquela personagem chamada de Maxi Pereira ainda joga num clube como o Benfica; – Mais um jogo em que, se fosse 11 para 11, duvido que o Benfica ganhasse. Exibição deprimente, como todas as outras esta temporada; – O mais importante foi conseguido, mas é adiar o inadiável.
Filipe
Posted
Outubro 6, 2013 at
9:45 pm
Gostava que me explicasse porque fala do Sebá e nao fala do Siqueira. Pode me esclarecer sff?
Ribeiro dos Santos
Posted
Outubro 6, 2013 at
9:53 pm
Sebá? E joão pedro que dá um soco a Maxi e leva "só" amarelo?
Os vermelhos são para ficarem no bolso?
Zapata
Posted
Outubro 6, 2013 at
9:54 pm
O Siqueira fez alguma tesoura a um jogador do Estoril? Minuto?
Zapata
Posted
Outubro 6, 2013 at
9:56 pm
E só não falo de uma outra entrada de um jogador do Estoril, que era também vermelho directo, porque não tenho a certeza do nome do jogador.
Jorge
Posted
Outubro 6, 2013 at
9:57 pm
Eu nem sei como é que destaca o golo sofrido de bola parada .. Bastava dizer só "mais um golo sofrido". Este Benfica está uma miséria , não joga nadinha ..
Cumprimentos
Zapata
Posted
Outubro 6, 2013 at
10:11 pm
Isso. o João Pedro. Num lance junto à linha. Não tinha a certeza de quem era o jogador.
Anónimo
Posted
Outubro 6, 2013 at
10:17 pm
Em suma, era vermelho para todos do Estoril e ponto final.
Realmente, não é na Benfica Tv que passam o campeonato inglês? Epá, vejam e pensem antes de escrever o que quer que seja. Luis Dias
Gui
Posted
Outubro 6, 2013 at
10:17 pm
Todas as semanas fala da arbitragem, nas épocas em que o Benfica não está no 1º lugar. Quando não convém falar em arbitragens e o Benfica está em primeiro, vai comentar os desaires adversários. Este é o sr Zapata no VM.
Santos
Posted
Outubro 6, 2013 at
10:29 pm
Desculpem lá mas tenho de concordar com o Zapata, se é o mesmo lance que estou a pensar sobre o Siqueira (minuto 60 e qualquer coisa) aquilo é vermelho directo. A bola não estava lá à muito, é entrada por trás e de tesoura… posto isto nada a argumentar, aqui ou onde for.
Zapata
Posted
Outubro 6, 2013 at
10:34 pm
Caem estes Jesualdos de pára-quedas. São assim. Muito folclore mas não analisam tudo. Incompletos, direi.
Um soco e uma entrada por trás, em tesoura. Dizer que aqueles 2 lances não são para vermelho directo, é não perceber patavina de futebol. Tão simples quanto isso.
Manuel
Posted
Outubro 6, 2013 at
10:36 pm
Em Inglaterra, onde se cumpre as regras, o Sebá e o João Pedro eram expulsos. Ponto final.
O Benfica ganhou onde o Porto empatou. O Benfica falhou um penalty e duas oportunidades escandalosas em frente ao guarda redes.
O resto é conversa para boi dormir.
FT
Posted
Outubro 6, 2013 at
11:15 pm
Caro Zapata, se isto eram os seus destaques, acho que lhe faltou o maior deles todos… a expulsão do Maxi xD SL
MosqueteiroSLB
Posted
Outubro 6, 2013 at
11:19 pm
nao percebo porque e que estao a criticar zapata. a entrada sobe siqueira, e uma entrada por tras, onde ele esta sem bola, por isso nem e para tentar cortar nada, ou seja e intecional. tesoura intecional por tras da vermelho… penso que e claro. ja vi vermelhos por muito menos, e obvio que nao apaga a ma epoca do benfica. e zapata nao usa para desculpabilizar nada pois, nos ganhamos.
diogo
Posted
Outubro 6, 2013 at
11:23 pm
manuel em inglaterra onde se cumprem as regras, (não percebo esta paranoia até parece que os arbitros ingleses não falham), o que aconteceu hoje ao maxi acontecia em todos os jogos.
já agora o senhor que poe tudo em causa quando são os outros, o que achou hoje da atitude da equipa do estoril em comparaçao ao tal 2-2 frente ao porto ?
o resto é conserva para boi dormir.
Zapata
Posted
Outubro 6, 2013 at
11:52 pm
FT, Não era bem "destaques", mas meras observações. Foi bem expulso. Só é pena não apanhar uns 10 jogos de suspensão.
José
Posted
Outubro 6, 2013 at
9:19 pm
Podíamos era trazer já o marco silva no autocarro que este jesus é uma nodoa.
Anónimo
Posted
Outubro 7, 2013 at
8:45 pm
De acordo.
Cumprimentos, Luís
Djau
Posted
Outubro 6, 2013 at
9:19 pm
Sinto-me quase que infeliz. A alegria o entrosamento entre eles (Benfica) parece já não existir, pelo menos com rigor, qualidade e espontaneidade. Mas sentimentalismo de parte, o que fica mesmo é a vitória. E essa sabe bem, pois estes três pontos era muito preciosos (oh! Que parvoíce, assim como são todos).
Rúben Cardoso
Posted
Outubro 6, 2013 at
9:19 pm
A jogar contra uma equipa com menos um dia de descanso, com uma viagem longa, num jogo em que jogou 1 hora com 10 jogadores, e hoje mais meia hora a jogar com 10 jogadores… Pedia-se muito mais a este Benfica, que fez uma exibição muito pobrezinha, mesmo com mais um jogador, não consegue controlar o jogo, e muito menos dominá-lo.
Valeu o golaço de Cardozo, a dar a vitória. E para quem fala que o Sporting tem tido muita sorte, o Marco Silva, quando vai para fazer as primeiras duas alterações, fica com 10 jogadores, e sofre o 2-0.
E o penalti é quanto a mim, mal marcado, apesar de que o Sebá também deveria ser expulso. E o 2º amarelo ao Gonçalves é discutível, o Rodrigo faz uma falta igual 2 minutos antes e não vê amarelo. Mas não foi por ai que o Estoril perdeu.
MosqueteiroSLB
Posted
Outubro 6, 2013 at
9:28 pm
a diferença entre a falta de rodrigo para a de gonçalves e a zona do terreno. caso enzo passasse ficaria so com um jogador pela frente.
Rúben Cardoso
Posted
Outubro 6, 2013 at
9:37 pm
Não deixou de ser uma falta perigosa, o Sebá já ia para a área, mas pela zona lateral.
MosqueteiroSLB
Posted
Outubro 6, 2013 at
11:21 pm
nao disse o contrario. so me parece e que a falta sofrida por enzo e mais dura, e para um contra ataque, onde enzo estava a furar aquilo, e se nao o parasse ele so parava na baliza. matic tambem levou um amarelo por uma falta nao muito diferente. mas como diz, e discutivel, depende dos criterios
Anónimo
Posted
Outubro 6, 2013 at
9:24 pm
Este meu benfica é uma vergonha!!O Jesus bem tenta mas os jogadores estão saturados dele, não tem quaisquer condições para continuar a frente da equipa. o benfica precisa de sangue novo, o ciclo de jj terminou na época passada ( não ponho em causa a qualidade ou falta dela durante estes 4 os anos) é necessário começar um novo projecto, na qual em também eu ponho em causa a continuidade de LFV. Mas isso já é muita a frente….apenas volto a dizer que a exibição de hoje do benfica foi mesmo fraquinha, temos um super-plantel logo temos que jogar pelo menos bom futebol, já não peço super futebol….Sempre Presente.
Guilherme
MM
Posted
Outubro 6, 2013 at
9:25 pm
não me parece que o jesus tenha aliviado seja o que fôr.tenho dificuldades em descobrir qual era a equipa "pequena" e a que luta (ou deveria) pelo campeonato.o estoril muito bem organizado,a tentar sair sempre a jogar enquanto que o jogo do benfica se resumiu a pontapé para o ar e ao enzo a correr todo o campo e a dobrar os colegas.matic quem o viu e quem o vê,falha passes,parece desmotivado e sem vontade,irreconhecível.aliás,isso é uma característica da maior parte dos jogadores.depois o benfica tem um treinador do menos inteligente que pode haver.desde o momento em que o estoril mete dois jogadores frescos para jogar nas alas,já se sabia que o maxi não iria acabar o jogo.ainda me surpreendeu porque aguentou sem fazer uma falta estúpida até aos 85 minutos,mas já se sabia que mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer.não percebo porque é que nos grandes jogos mete o andré almeida e depois no campeonato aposta no maxi,quando dá para ver que está acabado para o futebol,pelo menos a este nível. referir também que,para mim,o penalti foi mal marcado e estava a torcer para que o lima falhasse,a bola toca nao braço do defesa do estoril mas não há qualquer intenção nem sequer muda a trajectória da bola.depois disso existem duas agressoes de jogadores do estoril que passam com amarelo.a chapada do galvão ao maxi e a entrada perigosíssima do sebá sobre o siqueira,que poderia ter lesionado o lateral brasileiro. mais um jogo fraquíssimo do benfica,não há fio do jogo,não há grande vontade e raça,há sim bastante cansaço,mas psicológico…jj,o catedrático,com mais uma atitude exelente,ao tentar agarrar o jogador do estoril quando este iria fazer o lançamento.haja classe…
MM
Posted
Outubro 6, 2013 at
9:26 pm
só mais uma coisa,havia aqui pelo menos um adepto do benfica que dizia que cardozo deveria ser vendido porque está a tapar o rodrigo…o jogo de hoje mostrou a quão ridícula é essa opinião…o jovem espanhol é dos jogadores mais inconsequentes e menos inteligentes que tenho visto jogar.valeu o são cardozo…
Santos
Posted
Outubro 6, 2013 at
9:28 pm
Dos poucos minutos que vi, vi uma injustiça.. uma falta sobre Siqueira por trás "de tesoura" que só foi punida com amarelo… e vi um golaço de Cardozo (o tosco volta a enganar-se, ainda por cima de pé direito).
Uma coisa é certa, quando o Maxi é expulso… ui. Aos 90+3 minutos levar uma bola na trave, até deve ter dado um nó… empatar hoje e nas piores hipóteses ver o Porto a ganhar na próxima jornada era dizer xau ao campeonato.
Sideshow Bob
Posted
Outubro 6, 2013 at
9:29 pm
Esta é uma equipa que nunca conseguiu recuperar verdadeiramente do final de época terrorífico, se nem nós adeptos estamos recuperados (falo por mim claro) imaginem eles.
É notório que a equipa precisa dum abanão, já o disse aqui, falta qualquer coisa porque a qualidade está lá toda (ainda foi melhorada esta época).
De resto, 3 pontos, na próxima jornada algum dos da frente vai perder pontos por isso pede se uma reaproximação.
Um abraço
Tiago Quintas
Posted
Outubro 6, 2013 at
9:29 pm
Mais uma exibição de meter dó, podia ter sido um jogo muito mais fácil.
Já agora, penso que o JJ meteu o Rodrigo e o Lima para jogar directo para as costas dos laterais do Estoril, e assim 'contornar' o problema do Estoril ter mais um homem no centro do terreno. Ou seja, continua a olhar mais para as equipas adversárias do que para a dele, quando apanhar o Porto vai jogar à defesa novamente, é treinador de equipa pequena e não aprende.
Lima marca o primeiro mas falha 2 golos fáceis que dariam a vitória segura, Maxi mais do mesmo, já não tem pernas, técnica nunca teve muita, e cabeça também não, várias vezes a deixar um adversário a fugir-lhe nas costas para ir 1×1 com o Luisão. Matic e Enzo completamente 'borrados' em campo, a falharem passes fáceis que é claramente falta de concentração, Matic então não sabe o que anda a fazer em campo, e conseguimos mais uma vez ter outro jogador lesionado. É o que dá tirar o homem da posição, e meter, e tira, e mete, e tira e mete mete. Ola John ainda tem de comer muita sopa, falta de intensidade e lento a libertar a bola. Luisão falhou no lance do golo do Balboa mas de resto esteve bem. Garay também em bom plano.
Cardozo é dos poucos que ainda se esforça e se encontra em boa forma.
Já agora deixo uma palavra de apreço pelo Estoril, são muito bons a ocupar os espaços no campo inteiro, os jogadores sabem o que tem de fazer em campo, nota-se um excelente trabalho da parte do treinador. Pressão sobre os médios centro do Benfica para não deixar construir, trocaram bem a bola mesmo com menos um, e é pena terem perdido mas vencedor só pode haver um no fim do jogo e calhou ser o Benfica.
MosqueteiroSLB
Posted
Outubro 6, 2013 at
11:24 pm
nao concordo com as criticas a enzo. ele juntamente com gaitan e com os centrais foram os melhores. nao acho que enzo tenha estado borrado, vi-o a atacar e a defender, vi-o a sofrer faltas e continuar a entrar a bola com a raça do costume. ele tem sido dos melhores, nao me parece justp,
Tiago Quintas
Posted
Outubro 7, 2013 at
10:45 am
Admito que esteve melhor que Matic, mas perder a posse de bola com passes sem nexo com alguns que ele fez é absurdo.
MosqueteiroSLB
Posted
Outubro 6, 2013 at
9:40 pm
mais uma vez o benfica desiludiu, ja e o 2º jogo com um a mais que o benfica nao consegue tarduzir em dominio. a meu ver foi conseguido o mais importante, ganhar num campo dificil (basta dizer que nao perdiam em casa a 9 meses para a liga) e manter a distancia para os 2 primeiros, pois na proxima jornada ha um deles que de certeza que perdera pontos, se nao os dois. quanto ao jogo, parabens ao estoril que nao tem medo de enfrentar os grandes de cara a cara, mesmo com menos 1 debateu-se. expulsao parva do maxi, que ainda vai para a confusao. a expulsao de gonçalves tambem me parece justa.
grande golo do tacuara. destaques neagtivos: lesao de markovic, e uma pena, mais um para o estaleiro. nao se percebe porque e que ainda nao fez nenhum jogo no centro. e artur volta a comprometer. a maneira como ele oferece o canto do golo do estoril e ridicula. estou ansioso pela taça da liga/portugal para ver oblak em acçao.
destaque ainda para vagner, grande gr, excelente no penalty, e no livre de rodrigo por cima ele ainda toca com a mao no angulo, o que se o livre fosse a baliza poderia ser uma das defesas do ano. sem culpas nos golos.
parabens ao marco silva e ao estoril.força, merecem passar a fase de grupos da europa, e de la estar para o ano. força estoril
Fernandes
Posted
Outubro 6, 2013 at
9:54 pm
Sou do Sporting, mas é constrangedor ver este benfica jogar … ou estar em campo que é o que tem feito!! jogadores desmotivados, condição fisica de sapos, jorge jesus cada vez mais nervoso e isolado naquele banco que mais parece uma ilha (só tem a companhia do adjunto) … Deprimente, futebol arrastado … ainda vale a qualidade dos jogadores porque como equipa … é 0. Este maxi é um cumulo de tudo de mau, siqueira sinceramente não mete medo nehum (não acredito que em forma seja muito melhor) lima que tanto faz 80, como -80 … não fosse o amigo cardozo então onde andariam!!! … Benfica tem valido nada, Porto ganha mas com futebol horrivel, Braga a cair a pique … Só o meu Sporting tem apresentado futebol, apesar de já ter gostado mais … mas de entre todos é o melhor do momento em jogo … Os pontos enganam!
MosqueteiroSLB
Posted
Outubro 6, 2013 at
10:10 pm
"nao fosse o amigo cardozo (…)" , e se no sporting nao fosse o amigo montero? o benfica esta a jogar mal, ninguem diz o contrario, mas desculpar assim nao faz sentido. segundo o seu comentario o sporting merecia estar em primeiro… mas esquece-se, que o sporting ainda nao foi a madeira, nao foi ao estoril, nao foi a luz. campos dificeis onde o benfica foi. o sporting de dificil fora so jogou com o braga.
em suma, tirando braga (5)e benfica o sporting jogou contra… 15/14/13/12 e 8 lugar. o benfica em contrapartida jogou com o 9/7/16/10 e 11. nos outros jogos jogamos contra o estoril (6) e sporting em alvalade (2). ou seja em teoria, o benfica jogou contra equipas mais fortes. o porto, tambem ja jogou em campos dificeis, mas teve o calendario mais equilibrado.
dizer que os pontos enganm… talvez. mas sem querer tirar o merito ao sporting, ainda nao foram verdadeiramente postos a prova. se passarem com o porto, entao ai sim.
Fernandes
Posted
Outubro 6, 2013 at
10:38 pm
Diria mais … Não fosse o amigo patricio … amigo mauricio … amigo jefferson … amigo adrien … amigo william carvalho … amigo andré martins … por ai … penso serem amigos já suficientes!! … Eu disse que fosse pelo futebol praticado, o sporting merceia 1º lugar … mas a realidade nua e crua dos pontos é que vale, isso é incontestável … E dizer sempre que esta ou aquela equipa não foi verdadeiramente testada … O Sporting passou com distinção perante um recente vencedor da taça (académica), perante um olhanense que em casa (ainda que emprestada) é sempre se ter cuidados e em braga … Jogos complicados já tiveram mais que o benfica, basta referir este ultimo … E o porto jogou contra equipas mais fortes!1 Por favor, um sporting que defronta um benfica ainda que mediocre e um braga defronta equipas mais fracas!!! … Tiro nos pés completamente!1 E outra coisa … não fomos ao estoril, maritimo e luz … Pois, realmente, eu gostava, já que temos 3 jogos fora, 3 vitorias!! em casa é que a porca torce o rabo!!
Diogo Duarte
Posted
Outubro 6, 2013 at
11:01 pm
Mosqueteiro já jogámos com Benfica e Braga só falta o Porto dos grandes em Portugal e continuam com a desculpa de que o Sporting ainda não foi posto á prova, mas quer chamar o Bayern ou Real ou até Barcelona para por o Sporting á prova de uma vez por todas? É q essa desculpa já começa a ser irritante, não passa de uma desculpa para a pobreza de futebol desenvolvida pela sua equipa ao contrário do Sporting q está em boa forma. Podemos até n ganhar nada no fim da época mas inevitavel neste momento é dizer q o Sporting está a jogar muito! SL
MosqueteiroSLB
Posted
Outubro 6, 2013 at
11:39 pm
o que estao a dizer e que merecem estar em primeiro lugar. mas a verdade e que ainda nao foram aos campos mais dificeis. dizem o benfica, o benfica desmotivadissimo, a jogar em vossa casa com a vossa equipa mais motivada, ligada com a claque, do que nunca… agora dizerem nao fosse o cardozo… o cardozo so tem 3 golos. desculpam sempre o sucesso das outras equipas em 1 jogador, sempre foi assim. o ano passado era a mesma coisa… se nao fosse o cardozo. se nao fosse o cardozo era outro qualquer. o montero tem 9 golos… parece me ter mais influencia. carodozo tem 1/3 dos golos do benfica e montero tem quase metade.
releiam o meu comentario. eu disse que o benfica jogou contra equipas mais fortes. o braga e tao forte que perdeu com o panduri e em 7 jogos tem 3 derrotas.
nao dei tiro nos pes nenhuns. eu disse que o porto jogou em campos dificeis mas teve o calendario mais equilibrado. por campos dificeis referia-me ao do estoril. nao disse que tinha tido jogos mais dificeis que os do scp.
sinceramente nao acho o axa mais dificil que o campo do estoril, e visto que jogamos em alvalade… academica vencedora da taça… quem ganhou a taça foi o guimaraes. a academica esta em 15 com apenas uma vitoria. o sporting teve 4 jogos com equipas que estao atras do 10. o sporting tem… 5 vitorias. nao e mais que obrigaçao do sporting ganhar a essas equipas. como tambem era do benfica ganhar ao maritimo e ao belem. agora perecebem o que eu estou a dizer coom nao ter sido colocada a prova a seria? nao e para tirar o merito ao sporting, eu reconheço que estao a ser muito superiores ao benfica, conseguindo apostar em elementos da formaçao.
Diogo Duarte
Posted
Outubro 7, 2013 at
12:03 am
Mosqueteiro compreendo e concordo em parte com a sua teoria mas no entanto no que toca á questão de o Sporting não ter sido ainda posto á prova continuo a discordar pq tal como o senhor disse perder pontos com o Belém em casa é pior do q o já de si mau perder pontos com o Rio Ave (caso do Sporting), tal como qualquer equipa o Sporting não vai ganhar todos os jogos no campeonato mas se continuar com esta dinâmica também não os vejo a perder muitos pontos contra equipas de 2ª linha do nosso campeonato. E quanto a devermos estar em 1º ou não se ainda não tivessemos jogado com o Benfica em casa mas com outra equipa mais acessivel provavelmente estariamos, mas sendo assim está o Porto na frente mas com o Benfica á espera e não será fácil certamente. SL
Ricardo Gouveia
Posted
Outubro 6, 2013 at
10:05 pm
Antes de mais, quero dizer que não sou apreciador de JJ e , principalmente este ano, acho que foi um erro continuar com ele. No entanto, não percebo as criticas todas que por aqui andam hoje. É verdade, não jogámos bem, não tivemos dominio absoluto no jogo e fomos, maior parte das vezes, uma equipa lenta. Mas não podemos esquecer que jogámos contra a equipa que melhor pratica futebol em Portugal. Uma equipa que banalizou o Porto no encontro do mês passado e que acredito que muitas equipas irão perder lá pontos. Que a equipa não anda a jogar bem, já todos sabemos. Que se nota muita fadiga, principalmente psicológica, também. Só que no jogo de hoje, vi finalmente alguma entreajuda dos jogadores do Benfica e muito coração, algo que já não via à muito tempo. Além disso e apesar do facilitismo no final do encontro, foi dos jogos em que fiquei mais agradado com a postura defensiva da equipa que não deu grandes aberturas aos fortes atacantes do Estoril. Não dominámos mas tivemos o jogo mais ou menos controlado até ao golo de Balboa. E sinceramente, esperava muito mas muito menos dos jogadores do Benfica. Volto a repetir que não aprovei a continuação de JJ no Benfica e acho que a equipa anda a jogar de uma forma miserável ao longo desta época. Só que não podemos esquecer que já fomos a campos complicadissimos nesta temporada (Madeira, Guimarães, Estoril e Alvalade) e apesar de ver a equipa psicologicamente cansada, a não jogar bom futebol e talvez saturada das ideias de JJ, penso que vencendo os próximos 2 /3 jogos pode embalar para um nivel elevado. Vamos ver. Mas uma coisa é certa: Quem viu os meus comentários a alguns jogos anteriores do Benfica, sabe que não tinha esperança nesta equipa. Agora e depois deste jogo frente à 4ª melhor equipa em Portugal , na minha opinião, acho que afinal podemos fazer um bom campeonato e talvez salvar a época. Eu acredito.
Diogo Duarte
Posted
Outubro 6, 2013 at
11:06 pm
Ricardo apenas uma curiosidade, você refere-se ao Estoril como a 4ª melhor equipa em Portugal, partindo do principio que está a colocar Benfica e Porto nos 2 primeiros lugares, estará a desconsiderar o Braga ou o Sporting?
Ricardo Gouveia
Posted
Outubro 6, 2013 at
11:20 pm
Boa noite Diogo Duarte, Estou a desconsiderar o Braga, claramente. Tenho acompanhado alguns jogos do Braga este ano e considero que têm uma equipa algo sobrevalorizada. Penso que é uma equipa desiquilibrada. Apesar de ter bons valores na frente de ataque, considero que o seu meio campo e a sua defesa estão bastante mais fracas. No entanto, nao escondo que o Braga tem potencial para fazer bastante mais. Cumprimentos.
Santos
Posted
Outubro 6, 2013 at
11:29 pm
O Braga com Jesualdo é quase o mesmo que o Paços com o Costinha…
MosqueteiroSLB
Posted
Outubro 6, 2013 at
11:44 pm
diogo penso que e o braga. apesar de terem mais pontos que o estoril, o estoril teve jogos mais dificeis. e o braga nao tem encantado muito.
ricardo, eu concordo consigo. nao consigo perceber o porque. nos campos mais dificeis da nossa liga, so falta ir ao porto e a braga. o nosso calendario foi pessimo, e colocar os jogos dificeis em campos dificeis a uma equipa desmotivada e obvio que nao correria la muito bem. o importante e agora começar a ganhar e na 2º volta os jogos mais dificeis sao na luz, tirando o porto. o benfica tem 4 jogos fora, e foram 4 jogos dificilimos. e obvio que isto nao desculpabiliza ninguem, deviamos ter ganho ao belenenses, e feito mais na madeira, mas empatar com o sporting motivado como estava e depois da maneira como o benfica estava, acho aceitavel
MosqueteiroSLB
Posted
Outubro 6, 2013 at
11:57 pm
quando eu disse o braga era a desconsiderar
Diogo Duarte
Posted
Outubro 7, 2013 at
12:10 am
Ricardo concordo consigo nessa sua analogia, o Estoril tem jogado muito bem sem dúvida e o Braga está a quebrar a regularidade que vinha exibindo nos últimos anos (se a mantivesse estava hoje em 1º provavelmente). No entanto e tal como disse eles fizeram uma revolução no plantel nomes como Mossoro, Hugo Viana e Salino sairam e eram pedras basilares na estrutura da equipa, mas os novos podem tambem levar o Braga para o topo jogadores como Mauro, Aderlan, Salvador Agra e Rafa assim q atingirem outra maturidade e nivel competitivo podem elevar o Braga a outro nivel!
Ricardo Gouveia
Posted
Outubro 7, 2013 at
12:33 am
MosqueteiroSLB, É verdade que o nosso calendário não foi nada simpático, começar o campeonato com uma visita à Madeira e depois em Alvalade, com o jogo contra o Gil Vicente pelo meio, foi muito desfavorável. Principalmente para uma equipa em rastos psicologicamente, como o Benfica. No entanto, esperava mais da equipa em vários jogos, principalmente com o Maritimo , Belenenses e PSG. Este jogo contra o Estoril , de certa forma, veio-me dar mais esperanças pois já vi mais equipa nestes jogadores e uma vontade grande de vencer o jogo. Se conseguirmos ganhar os proximos jogos, acredito que poderemos embalar e fazer boa figura nas competições onde participamos.
Diogo Duarte, Também concordo consigo. O Braga tem jogadores que prometem bastante, com especial destaque para Rafa. Talvez precisem de mais tempo, só que têm mostrado muito pouco para uma equipa com potencial. E não acredito que seja com Jesualdo que ganhem essa maturidade. Já aquando da sua contratação, pareceu-me uma contratação arriscada de António Salvador (penso que Marco Silva poderia ser a melhor opção, apesar de aceitar quem diga que seria mais arriscado que contratar Jesualdo Ferreira). Continuo a achar que o Braga tem um bom plantel e como você diz, se esses jogadores que têm tudo para serem referências no Braga conseguirem ganhar o seu espaço no onze, a juntar a jogadores como Pardo e Éder, podem colocar a equipa bracarense nas quatro melhores equipas portuguesas. Mas volto a repetir, acho isso muito complicado com Jesualdo ao leme. Mas veremos. Cumprimentos.
Pedro Martins
Posted
Outubro 6, 2013 at
10:17 pm
Já nem sei se devo desejar boa noite,pois estas noites em que o Benfica joga têm sido uma tristeza só. O futebol praticado é muito mau,o Benfica tem alturas em que parece equipa pequena e bombeia a bola para a frente quando hoje nem uma referencia nas alturas tinha.
Não percebo a insistência em Markovic a extremo quando no meio foi quando ele brilhou.O Benfica mantém a mesma equipa do ano passado,mas o futebol é igual ao do ano a seguir ao titulo. Os jogadores parecem tristes,é imperial a entrada de sangue novo pois não me parece que este projeto tenha mais pernas para andar.
Hoje vi Ivan Cavaleiro a demonstrar o que é amor à camisola e garra e peço ao JJ que acorde e chame este menino que joga muito !
É de destacar o fluente e muito correto discurso do Marco Silva,que senhor.
slb1994
Posted
Outubro 6, 2013 at
10:22 pm
vou deixar a análise para uma altura em que esteja mais calmo' .apenas deixo umas notas : -haverá algum Guarda Redes no nosso Campeonato pior de pés do que o Artur ? -o JJ e pior a dar Entrevistas do que a treinar -para quem defende Olá João e Rodrigo que me avalie estas Exibições -a diferença entre um bom avançado e um grande avançado ficou evidente neste jogo
MosqueteiroSLB
Posted
Outubro 6, 2013 at
11:55 pm
rodrigo, ameaçou ainda, defendeu bem e atacou. nao foi feliz. tem estado em mau nivel. agora vamos a ver factos do rodrigo.
antes da lesao era um dos melhores da equipa. e o melhor marcador de sempre da seleçao sub-21 espanhola…de sempre. foi campeao do mundo. joga junto de alguns dos maiores prodigios mundiais e compete com o avançado suplente utilizado do real madrid. e perseguido por varios clubes… acho que isso ilustra a sua qualidade. ola john, nao jogou bem, mas ao menos nao fez porcaria.
quanto a artur… ja e mais dificil. entrou bem no benfica, mas estrsgou tudo
Gonçalo Vargas
Posted
Outubro 6, 2013 at
10:36 pm
Eu respondo já. Ola John é um flop. Já o tinha sido no ano passado e a equipa estava muito melhor animicamente e a jogar bastante melhor. O Rodrigo não o vejo desde o jogo com o Zenit.
Faltam benfiquistas na estrutura e no plantel. O JJ tem os dias contados não é esta vitória que faz a diferença, é fraco, tem discurso de fraco e não aprende. Embora não lhe deseje mal como pessoa, desejo que faça as malas o mais rapidamente possível. So espero que o Vieira abra os olhos a tempo, senão está a por se ele próprio a jeito para a saída.
Ao renovar com JJ o LFV tornou-se orfão dos resultados que ele iria produzir, e tendo em conta o que se passou na fim da época transacta, foi um erro crasso. Teve mais medo de arriscar nos resultados de outro, do que nos resultados/falhanços de um treinador que não ganhou praticamente nada e que tem um contracto milionario.
O Marco Silva é de facto um senhor, merece todo o respeito e gostava muito de o ver no SLB.
Queria so também dizer que o Artur com os pés parece que joga com dois tacos de golfe.
Cumprimentos
Pedro João
Posted
Outubro 6, 2013 at
11:03 pm
O Benfica voltou, é já a melhor equipa do campeonato. Pelo menos é a que pratica melhor futebol.
Esta paragem vai ser benefica para o clube lisboeta. O monstro adormecido vai voltar e tenham medo, muito medo. Ninguém os vai parar.
Paulo Miguel
Posted
Outubro 6, 2013 at
11:15 pm
Qual é a sentido do teu comentário.. é que não tem nexo nenhum
Santos
Posted
Outubro 6, 2013 at
11:30 pm
Ironia.
Paulo Almeida
Posted
Outubro 7, 2013 at
11:41 am
parece-me que o sentido a satirizar o que se passa no Benfica.
emanuel melo
Posted
Outubro 6, 2013 at
11:06 pm
eu queria apenas perguntar as pessoas que falam mal do ola john, quantos passes falhou o rapaz? ah espera.. quantos? pois nenhum passe.. o ola john, ao contrario do gaitan, ou do salvio,joga em prol do coletivo, temporiza o jogo, pensa, não é um extremo a moda antiga de ir a linha e cruzar, é um extremo moderno. Não tenho problema nenhum em dizer, que o Ola John, noutro clube qualquer, seria top Mundial. É um prodigio.. so ha pena que muita gente que percebe de futebol como eu de corte e costura, goste de falar sem saber ver futebol
MosqueteiroSLB
Posted
Outubro 6, 2013 at
11:47 pm
pois, mas para muitos ataques. ola john tem uma excelente visao de jogo, joga bem com os dois pes, e tem uma qualidade de passe, cruzamentos, incrivel com os dois pes. mas nao pode temporizar tanto. prefiro que seja como o gaitan que falha passes, mas quando a certa da golo. ele tem que arriscar mais. tem que partir para o drible, ir a linha e cruzar. tem que ter mais vontade, mais raça, mais atitude. ele tem que ir ao ataque sem medo, soltar a bola rapido, combinar e atacar. ele ten qualidade mas nao se esforça
Gonçalo Vargas
Posted
Outubro 7, 2013 at
12:11 am
AHAHAHA. Já ganhaste a internet hoje. Top mundial? Bo sta do? Ele nem se afirmou no benfica, quanto mais top mundial.
Cumprimentos
slb1994
Posted
Outubro 7, 2013 at
1:47 pm
Fazer o que Ola João faz, até eu- passe para o lado e para tras, velocidade zero..
emanuel melo
Posted
Outubro 7, 2013 at
5:12 pm
Obviamente, voces de futebol percebem bastante.. e depois queixam-se que o benfica é so chutao pra frente. Gonçalo vargas, quando perceberes um bocado mais de futebol, vem falar comigo.
FT
Posted
Outubro 6, 2013 at
11:16 pm
O Maxi foi expulso? :o A minha alma está incrédula SL
MosqueteiroSLB
Posted
Outubro 6, 2013 at
11:56 pm
que ironia… um sportinguista a falar de arbitragens do benfica.
Filipe Pinheiro
Posted
Outubro 7, 2013 at
12:56 pm
Que ironia. É obvio que o Sporting não tem o mesmo jeito a manipular certos órgãos de arbitragem.
Laranja
Posted
Outubro 6, 2013 at
11:44 pm
Se o Ola John é flop, Gaitan é jogador de INATEL…
Diogo Duarte
Posted
Outubro 7, 2013 at
12:12 am
Fantástica piada sr. Laranja
MM
Posted
Outubro 7, 2013 at
12:15 am
há com cada um…
Zapata
Posted
Outubro 7, 2013 at
12:32 am
Mais uma assistência hoje de Gaitán. E mais 2 grandes lances que não deram golo por azelhice de Lima. Mesmo a jogar pouco desequilibra.
LuisRafaelSCP
Posted
Outubro 7, 2013 at
1:03 am
Acha mesmo que o Ola John é melhor jogador que o Gaitán? Credo..
LuisRafaelSCP
Posted
Outubro 6, 2013 at
11:56 pm
Ouvi o relato, a conclusão que tirei é que sem deslumbrar o Benfica ganhou justamente. Continua a não ser o Benfica com a confiança e qualidade de anos recentes, mas somou 3 pontos importantes e difíceis.
LuisRafaelSCP
Posted
Outubro 7, 2013 at
1:03 am
Esqueci-me de referir o mais importante:
Houvessem mais equipas como o Estoril no nosso campeonato, e este seria de um nível muito mais elevado. É bom não esquecer que jogaram na Quinta-Feira à NOITE, e com MENOS 1, DURANTE 60 MINUTOS. Jogaram agora no Domingo, contra um candidato ao título, e novamente JOGARAM MAIS DE 30 MINUTOS COM MENOS 1 EM CAMPO, estiveram a perder 0-2, e mesmo assim JOGARAM, reduziram e ENCOSTARAM O BENFICA ATÉ AO FIM!
Desculpem o caps, mas eles merecem…
slb1994
Posted
Outubro 7, 2013 at
1:49 pm
Claramente. O Estoril e um exemplo para os clubes portugueses e nao so… Espero que nao cometam o erro (se Marco Silva sair)de ir buscar um "Costinha".
Anónimo
Posted
Outubro 7, 2013 at
12:10 am
Finalmente, Maxi não termina um jogo. É o destaque do jogo.
Ricardo
Anónimo
Posted
Outubro 7, 2013 at
12:17 am
Só quero aquele Benfica que chegou à final da liga Europa que me fez vibrar no último terço da temporada, que me fez perder horas de estudo, fez sentir que suporto o maior clube do mundo quando fizemos um jogão nas meias finais na Europa vibrar com os adeptos nesse momento que me apercebi que fomos a final… Este futebol do Benfica fez perder isso tudo o que sentia, não vibro tanto como à 5 meses fico desiludido com os resultados e com às exibições o que os jogadores produzem… Apenas quero esse Benfica de volta … com garra, poder e ambição. Quero um Benfica campeão!
Ricardo Francisco
Anónimo
Posted
Outubro 7, 2013 at
8:39 pm
Também eu quero o Benfica Campeão, até porque infelizmente ainda só vi isso duas vezes.
Cumprimentos, Luís
Bruno
Posted
Outubro 7, 2013 at
1:28 am
– 3 pontos; – Golaço do Tacuara; – Regresso de Lima; – Gaitán, melhor em campo; – O flop do Balboa todo raivoso; – Fica adiado o adeus de JJ; – Maxi expulso, Aleluia!
SL!
Rui Sousa
Posted
Outubro 7, 2013 at
1:50 am
Bem tão bom futebol durante as épocas transactas e chegar ao fim e perder tudo dá nisto. Exibições no minimo deploráveis de um plantel que tem capacidade para ter tudo. Se calhar esta deve ser a nova táctica do filhote do Vieira, jogar mal como tudo durante a época toda e chegar ao final e ser campeão (ou não). Mas com vaca ou sem vaca, merecer ou não merecer, quero sempre que o Benfica seja campeão. Mas neste momento importa-me mais querer que o destino deste retardado que não tem outro nome seguir o seu caminho para outros campos. Já lá vão 3 épocas em branco e adivinha-se uma quarta época da mesma cor. Até já me fartei de insultar o homem em alguns comentários, agora simplesmente tenho pena que não se demita e admita que falhou. Em vez de fazer crescer o peito a pensar que é o mestre da táctica, admita que falhou…
Em relação ao jogo: -Golo do Cardozo (tentaram-no lixar e ele continua pela calada a demonstrar aquilo que sempre demonstrou) -Maxi, o vermelho devia ter saído mais cedo (não percebo a fixação neste jogador desde há duas épocas) -Ficaram cartões por mostrar a jogadores do Estoril (quem viu os lances sem óculos do clube sabe do que estou a falar) -A confiança de Lima esta época está no ponto zero, ainda se faz às bolas, mas continua a falhar lances que simplesmente não… -Rodrigo, outro nulo -O Enzo continua a surpreender-me, tornou-se rapidamente num jogador fiável, mas em geral o meio-campo este ano não funciona e é dificil de perceber porquê -Notou-se o cansaço do Estoril, mas batalharam-se bem (frescos podiam ter tratado deste Benfica)
tiago
Posted
Outubro 7, 2013 at
2:21 am
Maxi pereira vai para a sua sétima época de águia ao peito, depois de realizar 11056 minutos divididos por 162 jogos foi pela primeira vez expulso ontem frente ao Estoril. Digo sinceramente que nunca pensei ver este milagre acontecer.
slb1994
Posted
Outubro 7, 2013 at
1:50 pm
Já igualou Mangala, se bem que o Frances e um santo
Gonçalo Vargas
Posted
Outubro 7, 2013 at
2:38 am
Para quando ivan cavaleiro, bernardo silva e cancelo na equipa A?
Anónimo
Posted
Outubro 7, 2013 at
8:37 pm
Com Jorge Jesus NUNCA.
Cumprimentos, Luís
Ricardo Ricard
Posted
Outubro 7, 2013 at
10:18 am
Foi dos jogos mais deprimentes que vi do Benfica ultimamente…O Lima apesar do golo parecia estar a gozar,o Rodrigo é uma vergonha,até o Matic parece que desaprendeu. Que vergonha,nem contra 10 jogadores foram para cima,ainda tira um avançando para meter o Rúben Amorim?! Markovic extremo? Vai-te embora Jesus,tem vergonha na cara! Ainda queriam mandar o Cardozo embora e manter este homem patético a ganhar 4 milhões por ano? "Somos a única equipa que pode vencer o PSG" ?! Mas não há um dia em que não consiga dizer nada que envergonhe a instituição Benfica? Ninguem lhe dá nas orelhas? Manda no clube,faz e diz o que quer,nunca tive tanta vergonha de ser do Benfica,nem no tempo do Vale e Azevedo!
Ricardo Ricard
Posted
Outubro 7, 2013 at
12:33 pm
Ou muito me engano ou o Jesus bateu um novo record do Benfica…90 minutos sem um único canto a favor,é obra!
Sideshow Bob
Posted
Outubro 7, 2013 at
6:37 pm
Para continuarmos com o aproveitamento quase nulo dos cantos a nosso favor mais vale nem ter.. O mesmo se aplica aos lançamentos laterais longos para a área adversária, apesar destes terem já valido alguns golos importantes.
Um abraço
slb1994
Posted
Outubro 7, 2013 at
1:35 pm
Benfica bastante mediocre. Exibiçao sem intensidade, mais um golo sofrido de bola parada e falta de "alegria" no jogo. No entanto, uma vitoria importante.
Do lado do Benfica, numa exibiçao pauperrima os destaques sao quase nulos. Artur horrendo com os pes, so teve uma ou duas defesas durante o jogo. Maxi nao da mais que isto. Siqueira, apesar de se apresentar em melhor nivel que Maxi, ainda nao e uma clara mais valia.Exibiçao dos centrais manchada pelo golo sofrido. Matic uma sombra da epoca transata, Enzo lutador mas algo inconsequente.Gaitan o principal desiquilibrador-ofensivamente e defensivamente. Ola e Markovic uma nulidade autentica.Lima marca um, falha 2 ocasioes clamorosas , Rodrigo mau de mais para ser verdade e Cardozo ,que em 30 minutos conseguiu ser o melhor do Benfica,
Do lado do Estoril, Vagner esteve bem, os laterais comprometeram defensivamente em varios lances, centrais razoaveis. No meio campo, Gonçalo foi um pendulo e esteve mal acompanhado por Filipe Gonçalves.Evandro, nao tendo feito das melhores exibiçoes, esteve bem. No ataque, todos a um nivel razoavel, sendo que destacaria Seba e a boa entrada de Balboa
slb1994
Posted
Outubro 7, 2013 at
1:51 pm
Ontem vi a equipa B e fico com uma ideia clara: Bernardo Silva, Joao Cancelo e Ivan Cavaleiro podiam e deviam ter mais oportunidades na equipa A
Hugo Sanches
Posted
Outubro 7, 2013 at
3:59 pm
Bom sinal a expulsão de Maxi Pereira, apesar de ser um jogador rigoroso que nunca tinha visto um vermelho no campeonato, mas digo que é bom sinal porque assim sabemos que o Jesus é forçado a poupá-lo frente ao Cinfães, abrindo portas a que Cancelo seja convocado para aquecer o banco. Já seria um começo.
Gonçalo Vargas
Posted
Outubro 7, 2013 at
4:38 pm
O Benfica é o novo Sporting. Portanto há que recorrer ao que eles fizeram por força das circunstâncias. Investir nos miudos. Esses pelo menos pesa lhes a camisola e é disso que precisamos neste momento (entre o despedimento do treinador e muitas outras coisas na estrutura).
O Ivan até pode ser mais outro Sami. E o Bernardo até pode ser mais outro André gomes que muitos ja diziam que era o novo Moutinho, mas só com oportunidades é que se sabe e eles merecem por aquilo que estão a jogar.
O Cancelo é muito forte ofensivamente, se aliar a isso maturidade e experiência e melhorar nos processos defensivos, tem tudo para ser 10x aquilo que o maxi já foi. Até porque não é difícil, visto que estamos a falar de um jogador que mascara a sua falta de qualidade com raça e atitude (actualmente só faz faltas, porque já não tem pernas e portanto está a vista de todos).
diogoribeiro
Posted
Outubro 7, 2013 at
5:29 pm
10 cantos contra 0 neste jogo. Para o Estoril. Acho que isto mostra muito o quanto oBenfica está a regredir.
91 Comentários
Anónimo
Sendo benfiquista, apenas posso dizer que me sinto triste….
Deprimente, é esse o adjetivo adequado para descrever o futebol do Benfica.
Rodrigo Martins
Unknown
percebo , n se explica tanta dificuldade do benfica em ganhar jogos, um adversario cansado, chegou na sexta e jogou hoje domingo, nesse mesmo jogo teve 1h com apenas 10 elementos, hoje o benfica marca cedo , tem um penalti a seu favor , um jogador adversario expulso e acaba o jogo a defender na sua area…. dificil explicar
Anónimo
o benfica está tão mal em termos psicológicos que nem da para descrever.
João Cunha
João
Os jogadores do Benfica andaram a 2ª parte a perder tempo, o Siqueira teve para aí uns 10 minutos a simular que tinha uma perna partida…parecia o Oriental a ir jogar no campo do Barcelona.
É triste ver ao que o Benfica chegou.
Zapata
– Golão de Cardozo. Parece fácil. Mas não é;
– Mais um golo sofrido de bola parada;
– Incrível como Sebá não levou vermelho directo;
– Impressionante como parecia que era o Benfica que jogava com 10;
– Lima, Matic, Ola, etc, tudo a um nível deplorável;
– Incrível como aquela personagem chamada de Maxi Pereira ainda joga num clube como o Benfica;
– Mais um jogo em que, se fosse 11 para 11, duvido que o Benfica ganhasse. Exibição deprimente, como todas as outras esta temporada;
– O mais importante foi conseguido, mas é adiar o inadiável.
Filipe
Gostava que me explicasse porque fala do Sebá e nao fala do Siqueira. Pode me esclarecer sff?
Ribeiro dos Santos
Sebá?
E joão pedro que dá um soco a Maxi e leva "só" amarelo?
Os vermelhos são para ficarem no bolso?
Zapata
O Siqueira fez alguma tesoura a um jogador do Estoril? Minuto?
Zapata
E só não falo de uma outra entrada de um jogador do Estoril, que era também vermelho directo, porque não tenho a certeza do nome do jogador.
Jorge
Eu nem sei como é que destaca o golo sofrido de bola parada .. Bastava dizer só "mais um golo sofrido". Este Benfica está uma miséria , não joga nadinha ..
Cumprimentos
Zapata
Isso. o João Pedro. Num lance junto à linha.
Não tinha a certeza de quem era o jogador.
Anónimo
Em suma, era vermelho para todos do Estoril e ponto final.
Realmente, não é na Benfica Tv que passam o campeonato inglês? Epá, vejam e pensem antes de escrever o que quer que seja.
Luis Dias
Gui
Todas as semanas fala da arbitragem, nas épocas em que o Benfica não está no 1º lugar. Quando não convém falar em arbitragens e o Benfica está em primeiro, vai comentar os desaires adversários. Este é o sr Zapata no VM.
Santos
Desculpem lá mas tenho de concordar com o Zapata, se é o mesmo lance que estou a pensar sobre o Siqueira (minuto 60 e qualquer coisa) aquilo é vermelho directo. A bola não estava lá à muito, é entrada por trás e de tesoura… posto isto nada a argumentar, aqui ou onde for.
Zapata
Caem estes Jesualdos de pára-quedas. São assim. Muito folclore mas não analisam tudo. Incompletos, direi.
Um soco e uma entrada por trás, em tesoura. Dizer que aqueles 2 lances não são para vermelho directo, é não perceber patavina de futebol. Tão simples quanto isso.
Manuel
Em Inglaterra, onde se cumpre as regras, o Sebá e o João Pedro eram expulsos. Ponto final.
O Benfica ganhou onde o Porto empatou.
O Benfica falhou um penalty e duas oportunidades escandalosas em frente ao guarda redes.
O resto é conversa para boi dormir.
FT
Caro Zapata, se isto eram os seus destaques, acho que lhe faltou o maior deles todos… a expulsão do Maxi xD
SL
MosqueteiroSLB
nao percebo porque e que estao a criticar zapata.
a entrada sobe siqueira, e uma entrada por tras, onde ele esta sem bola, por isso nem e para tentar cortar nada, ou seja e intecional. tesoura intecional por tras da vermelho… penso que e claro. ja vi vermelhos por muito menos, e obvio que nao apaga a ma epoca do benfica. e zapata nao usa para desculpabilizar nada pois, nos ganhamos.
diogo
manuel em inglaterra onde se cumprem as regras, (não percebo esta paranoia até parece que os arbitros ingleses não falham), o que aconteceu hoje ao maxi acontecia em todos os jogos.
já agora o senhor que poe tudo em causa quando são os outros, o que achou hoje da atitude da equipa do estoril em comparaçao ao tal 2-2 frente ao porto ?
o resto é conserva para boi dormir.
Zapata
FT,
Não era bem "destaques", mas meras observações.
Foi bem expulso. Só é pena não apanhar uns 10 jogos de suspensão.
José
Podíamos era trazer já o marco silva no autocarro que este jesus é uma nodoa.
Anónimo
De acordo.
Cumprimentos,
Luís
Djau
Sinto-me quase que infeliz.
A alegria o entrosamento entre eles (Benfica) parece já não existir, pelo menos com rigor, qualidade e espontaneidade.
Mas sentimentalismo de parte, o que fica mesmo é a vitória. E essa sabe bem, pois estes três pontos era muito preciosos (oh! Que parvoíce, assim como são todos).
Rúben Cardoso
A jogar contra uma equipa com menos um dia de descanso, com uma viagem longa, num jogo em que jogou 1 hora com 10 jogadores, e hoje mais meia hora a jogar com 10 jogadores… Pedia-se muito mais a este Benfica, que fez uma exibição muito pobrezinha, mesmo com mais um jogador, não consegue controlar o jogo, e muito menos dominá-lo.
Valeu o golaço de Cardozo, a dar a vitória. E para quem fala que o Sporting tem tido muita sorte, o Marco Silva, quando vai para fazer as primeiras duas alterações, fica com 10 jogadores, e sofre o 2-0.
E o penalti é quanto a mim, mal marcado, apesar de que o Sebá também deveria ser expulso. E o 2º amarelo ao Gonçalves é discutível, o Rodrigo faz uma falta igual 2 minutos antes e não vê amarelo. Mas não foi por ai que o Estoril perdeu.
MosqueteiroSLB
a diferença entre a falta de rodrigo para a de gonçalves e a zona do terreno. caso enzo passasse ficaria so com um jogador pela frente.
Rúben Cardoso
Não deixou de ser uma falta perigosa, o Sebá já ia para a área, mas pela zona lateral.
MosqueteiroSLB
nao disse o contrario. so me parece e que a falta sofrida por enzo e mais dura, e para um contra ataque, onde enzo estava a furar aquilo, e se nao o parasse ele so parava na baliza. matic tambem levou um amarelo por uma falta nao muito diferente. mas como diz, e discutivel, depende dos criterios
Anónimo
Este meu benfica é uma vergonha!!O Jesus bem tenta mas os jogadores estão saturados dele, não tem quaisquer condições para continuar a frente da equipa. o benfica precisa de sangue novo, o ciclo de jj terminou na época passada ( não ponho em causa a qualidade ou falta dela durante estes 4 os anos) é necessário começar um novo projecto, na qual em também eu ponho em causa a continuidade de LFV. Mas isso já é muita a frente….apenas volto a dizer que a exibição de hoje do benfica foi mesmo fraquinha, temos um super-plantel logo temos que jogar pelo menos bom futebol, já não peço super futebol….Sempre Presente.
Guilherme
MM
não me parece que o jesus tenha aliviado seja o que fôr.tenho dificuldades em descobrir qual era a equipa "pequena" e a que luta (ou deveria) pelo campeonato.o estoril muito bem organizado,a tentar sair sempre a jogar enquanto que o jogo do benfica se resumiu a pontapé para o ar e ao enzo a correr todo o campo e a dobrar os colegas.matic quem o viu e quem o vê,falha passes,parece desmotivado e sem vontade,irreconhecível.aliás,isso é uma característica da maior parte dos jogadores.depois o benfica tem um treinador do menos inteligente que pode haver.desde o momento em que o estoril mete dois jogadores frescos para jogar nas alas,já se sabia que o maxi não iria acabar o jogo.ainda me surpreendeu porque aguentou sem fazer uma falta estúpida até aos 85 minutos,mas já se sabia que mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer.não percebo porque é que nos grandes jogos mete o andré almeida e depois no campeonato aposta no maxi,quando dá para ver que está acabado para o futebol,pelo menos a este nível.
referir também que,para mim,o penalti foi mal marcado e estava a torcer para que o lima falhasse,a bola toca nao braço do defesa do estoril mas não há qualquer intenção nem sequer muda a trajectória da bola.depois disso existem duas agressoes de jogadores do estoril que passam com amarelo.a chapada do galvão ao maxi e a entrada perigosíssima do sebá sobre o siqueira,que poderia ter lesionado o lateral brasileiro.
mais um jogo fraquíssimo do benfica,não há fio do jogo,não há grande vontade e raça,há sim bastante cansaço,mas psicológico…jj,o catedrático,com mais uma atitude exelente,ao tentar agarrar o jogador do estoril quando este iria fazer o lançamento.haja classe…
MM
só mais uma coisa,havia aqui pelo menos um adepto do benfica que dizia que cardozo deveria ser vendido porque está a tapar o rodrigo…o jogo de hoje mostrou a quão ridícula é essa opinião…o jovem espanhol é dos jogadores mais inconsequentes e menos inteligentes que tenho visto jogar.valeu o são cardozo…
Santos
Dos poucos minutos que vi, vi uma injustiça.. uma falta sobre Siqueira por trás "de tesoura" que só foi punida com amarelo… e vi um golaço de Cardozo (o tosco volta a enganar-se, ainda por cima de pé direito).
Uma coisa é certa, quando o Maxi é expulso… ui.
Aos 90+3 minutos levar uma bola na trave, até deve ter dado um nó… empatar hoje e nas piores hipóteses ver o Porto a ganhar na próxima jornada era dizer xau ao campeonato.
Sideshow Bob
Esta é uma equipa que nunca conseguiu recuperar verdadeiramente do final de época terrorífico, se nem nós adeptos estamos recuperados (falo por mim claro) imaginem eles.
É notório que a equipa precisa dum abanão, já o disse aqui, falta qualquer coisa porque a qualidade está lá toda (ainda foi melhorada esta época).
De resto, 3 pontos, na próxima jornada algum dos da frente vai perder pontos por isso pede se uma reaproximação.
Um abraço
Tiago Quintas
Mais uma exibição de meter dó, podia ter sido um jogo muito mais fácil.
Já agora, penso que o JJ meteu o Rodrigo e o Lima para jogar directo para as costas dos laterais do Estoril, e assim 'contornar' o problema do Estoril ter mais um homem no centro do terreno. Ou seja, continua a olhar mais para as equipas adversárias do que para a dele, quando apanhar o Porto vai jogar à defesa novamente, é treinador de equipa pequena e não aprende.
Lima marca o primeiro mas falha 2 golos fáceis que dariam a vitória segura, Maxi mais do mesmo, já não tem pernas, técnica nunca teve muita, e cabeça também não, várias vezes a deixar um adversário a fugir-lhe nas costas para ir 1×1 com o Luisão.
Matic e Enzo completamente 'borrados' em campo, a falharem passes fáceis que é claramente falta de concentração, Matic então não sabe o que anda a fazer em campo, e conseguimos mais uma vez ter outro jogador lesionado. É o que dá tirar o homem da posição, e meter, e tira, e mete, e tira e mete mete.
Ola John ainda tem de comer muita sopa, falta de intensidade e lento a libertar a bola.
Luisão falhou no lance do golo do Balboa mas de resto esteve bem. Garay também em bom plano.
Cardozo é dos poucos que ainda se esforça e se encontra em boa forma.
Já agora deixo uma palavra de apreço pelo Estoril, são muito bons a ocupar os espaços no campo inteiro, os jogadores sabem o que tem de fazer em campo, nota-se um excelente trabalho da parte do treinador. Pressão sobre os médios centro do Benfica para não deixar construir, trocaram bem a bola mesmo com menos um, e é pena terem perdido mas vencedor só pode haver um no fim do jogo e calhou ser o Benfica.
MosqueteiroSLB
nao concordo com as criticas a enzo. ele juntamente com gaitan e com os centrais foram os melhores. nao acho que enzo tenha estado borrado, vi-o a atacar e a defender, vi-o a sofrer faltas e continuar a entrar a bola com a raça do costume. ele tem sido dos melhores, nao me parece justp,
Tiago Quintas
Admito que esteve melhor que Matic, mas perder a posse de bola com passes sem nexo com alguns que ele fez é absurdo.
MosqueteiroSLB
mais uma vez o benfica desiludiu, ja e o 2º jogo com um a mais que o benfica nao consegue tarduzir em dominio. a meu ver foi conseguido o mais importante, ganhar num campo dificil (basta dizer que nao perdiam em casa a 9 meses para a liga) e manter a distancia para os 2 primeiros, pois na proxima jornada ha um deles que de certeza que perdera pontos, se nao os dois.
quanto ao jogo, parabens ao estoril que nao tem medo de enfrentar os grandes de cara a cara, mesmo com menos 1 debateu-se. expulsao parva do maxi, que ainda vai para a confusao. a expulsao de gonçalves tambem me parece justa.
grande golo do tacuara.
destaques neagtivos: lesao de markovic, e uma pena, mais um para o estaleiro. nao se percebe porque e que ainda nao fez nenhum jogo no centro. e artur volta a comprometer. a maneira como ele oferece o canto do golo do estoril e ridicula. estou ansioso pela taça da liga/portugal para ver oblak em acçao.
destaque ainda para vagner, grande gr, excelente no penalty, e no livre de rodrigo por cima ele ainda toca com a mao no angulo, o que se o livre fosse a baliza poderia ser uma das defesas do ano. sem culpas nos golos.
parabens ao marco silva e ao estoril.força, merecem passar a fase de grupos da europa, e de la estar para o ano. força estoril
Fernandes
Sou do Sporting, mas é constrangedor ver este benfica jogar … ou estar em campo que é o que tem feito!! jogadores desmotivados, condição fisica de sapos, jorge jesus cada vez mais nervoso e isolado naquele banco que mais parece uma ilha (só tem a companhia do adjunto) … Deprimente, futebol arrastado … ainda vale a qualidade dos jogadores porque como equipa … é 0. Este maxi é um cumulo de tudo de mau, siqueira sinceramente não mete medo nehum (não acredito que em forma seja muito melhor) lima que tanto faz 80, como -80 … não fosse o amigo cardozo então onde andariam!!! … Benfica tem valido nada, Porto ganha mas com futebol horrivel, Braga a cair a pique … Só o meu Sporting tem apresentado futebol, apesar de já ter gostado mais … mas de entre todos é o melhor do momento em jogo … Os pontos enganam!
MosqueteiroSLB
"nao fosse o amigo cardozo (…)" , e se no sporting nao fosse o amigo montero? o benfica esta a jogar mal, ninguem diz o contrario, mas desculpar assim nao faz sentido. segundo o seu comentario o sporting merecia estar em primeiro… mas esquece-se, que o sporting ainda nao foi a madeira, nao foi ao estoril, nao foi a luz. campos dificeis onde o benfica foi. o sporting de dificil fora so jogou com o braga.
em suma, tirando braga (5)e benfica o sporting jogou contra… 15/14/13/12 e 8 lugar. o benfica em contrapartida jogou com o 9/7/16/10 e 11. nos outros jogos jogamos contra o estoril (6) e sporting em alvalade (2). ou seja em teoria, o benfica jogou contra equipas mais fortes. o porto, tambem ja jogou em campos dificeis, mas teve o calendario mais equilibrado.
dizer que os pontos enganm… talvez. mas sem querer tirar o merito ao sporting, ainda nao foram verdadeiramente postos a prova. se passarem com o porto, entao ai sim.
Fernandes
Diria mais … Não fosse o amigo patricio … amigo mauricio … amigo jefferson … amigo adrien … amigo william carvalho … amigo andré martins … por ai … penso serem amigos já suficientes!! … Eu disse que fosse pelo futebol praticado, o sporting merceia 1º lugar … mas a realidade nua e crua dos pontos é que vale, isso é incontestável … E dizer sempre que esta ou aquela equipa não foi verdadeiramente testada … O Sporting passou com distinção perante um recente vencedor da taça (académica), perante um olhanense que em casa (ainda que emprestada) é sempre se ter cuidados e em braga … Jogos complicados já tiveram mais que o benfica, basta referir este ultimo … E o porto jogou contra equipas mais fortes!1 Por favor, um sporting que defronta um benfica ainda que mediocre e um braga defronta equipas mais fracas!!! … Tiro nos pés completamente!1 E outra coisa … não fomos ao estoril, maritimo e luz … Pois, realmente, eu gostava, já que temos 3 jogos fora, 3 vitorias!! em casa é que a porca torce o rabo!!
Diogo Duarte
Mosqueteiro já jogámos com Benfica e Braga só falta o Porto dos grandes em Portugal e continuam com a desculpa de que o Sporting ainda não foi posto á prova, mas quer chamar o Bayern ou Real ou até Barcelona para por o Sporting á prova de uma vez por todas? É q essa desculpa já começa a ser irritante, não passa de uma desculpa para a pobreza de futebol desenvolvida pela sua equipa ao contrário do Sporting q está em boa forma. Podemos até n ganhar nada no fim da época mas inevitavel neste momento é dizer q o Sporting está a jogar muito! SL
MosqueteiroSLB
o que estao a dizer e que merecem estar em primeiro lugar. mas a verdade e que ainda nao foram aos campos mais dificeis. dizem o benfica, o benfica desmotivadissimo, a jogar em vossa casa com a vossa equipa mais motivada, ligada com a claque, do que nunca…
agora dizerem nao fosse o cardozo… o cardozo so tem 3 golos. desculpam sempre o sucesso das outras equipas em 1 jogador, sempre foi assim. o ano passado era a mesma coisa… se nao fosse o cardozo. se nao fosse o cardozo era outro qualquer. o montero tem 9 golos… parece me ter mais influencia. carodozo tem 1/3 dos golos do benfica e montero tem quase metade.
releiam o meu comentario. eu disse que o benfica jogou contra equipas mais fortes. o braga e tao forte que perdeu com o panduri e em 7 jogos tem 3 derrotas.
nao dei tiro nos pes nenhuns. eu disse que o porto jogou em campos dificeis mas teve o calendario mais equilibrado. por campos dificeis referia-me ao do estoril. nao disse que tinha tido jogos mais dificeis que os do scp.
sinceramente nao acho o axa mais dificil que o campo do estoril, e visto que jogamos em alvalade…
academica vencedora da taça… quem ganhou a taça foi o guimaraes. a academica esta em 15 com apenas uma vitoria. o sporting teve 4 jogos com equipas que estao atras do 10. o sporting tem… 5 vitorias. nao e mais que obrigaçao do sporting ganhar a essas equipas. como tambem era do benfica ganhar ao maritimo e ao belem. agora perecebem o que eu estou a dizer coom nao ter sido colocada a prova a seria? nao e para tirar o merito ao sporting, eu reconheço que estao a ser muito superiores ao benfica, conseguindo apostar em elementos da formaçao.
Diogo Duarte
Mosqueteiro compreendo e concordo em parte com a sua teoria mas no entanto no que toca á questão de o Sporting não ter sido ainda posto á prova continuo a discordar pq tal como o senhor disse perder pontos com o Belém em casa é pior do q o já de si mau perder pontos com o Rio Ave (caso do Sporting), tal como qualquer equipa o Sporting não vai ganhar todos os jogos no campeonato mas se continuar com esta dinâmica também não os vejo a perder muitos pontos contra equipas de 2ª linha do nosso campeonato. E quanto a devermos estar em 1º ou não se ainda não tivessemos jogado com o Benfica em casa mas com outra equipa mais acessivel provavelmente estariamos, mas sendo assim está o Porto na frente mas com o Benfica á espera e não será fácil certamente. SL
Ricardo Gouveia
Antes de mais, quero dizer que não sou apreciador de JJ e , principalmente este ano, acho que foi um erro continuar com ele. No entanto, não percebo as criticas todas que por aqui andam hoje. É verdade, não jogámos bem, não tivemos dominio absoluto no jogo e fomos, maior parte das vezes, uma equipa lenta. Mas não podemos esquecer que jogámos contra a equipa que melhor pratica futebol em Portugal. Uma equipa que banalizou o Porto no encontro do mês passado e que acredito que muitas equipas irão perder lá pontos.
Que a equipa não anda a jogar bem, já todos sabemos. Que se nota muita fadiga, principalmente psicológica, também. Só que no jogo de hoje, vi finalmente alguma entreajuda dos jogadores do Benfica e muito coração, algo que já não via à muito tempo. Além disso e apesar do facilitismo no final do encontro, foi dos jogos em que fiquei mais agradado com a postura defensiva da equipa que não deu grandes aberturas aos fortes atacantes do Estoril. Não dominámos mas tivemos o jogo mais ou menos controlado até ao golo de Balboa. E sinceramente, esperava muito mas muito menos dos jogadores do Benfica.
Volto a repetir que não aprovei a continuação de JJ no Benfica e acho que a equipa anda a jogar de uma forma miserável ao longo desta época. Só que não podemos esquecer que já fomos a campos complicadissimos nesta temporada (Madeira, Guimarães, Estoril e Alvalade) e apesar de ver a equipa psicologicamente cansada, a não jogar bom futebol e talvez saturada das ideias de JJ, penso que vencendo os próximos 2 /3 jogos pode embalar para um nivel elevado. Vamos ver. Mas uma coisa é certa: Quem viu os meus comentários a alguns jogos anteriores do Benfica, sabe que não tinha esperança nesta equipa. Agora e depois deste jogo frente à 4ª melhor equipa em Portugal , na minha opinião, acho que afinal podemos fazer um bom campeonato e talvez salvar a época. Eu acredito.
Diogo Duarte
Ricardo apenas uma curiosidade, você refere-se ao Estoril como a 4ª melhor equipa em Portugal, partindo do principio que está a colocar Benfica e Porto nos 2 primeiros lugares, estará a desconsiderar o Braga ou o Sporting?
Ricardo Gouveia
Boa noite Diogo Duarte,
Estou a desconsiderar o Braga, claramente. Tenho acompanhado alguns jogos do Braga este ano e considero que têm uma equipa algo sobrevalorizada. Penso que é uma equipa desiquilibrada. Apesar de ter bons valores na frente de ataque, considero que o seu meio campo e a sua defesa estão bastante mais fracas. No entanto, nao escondo que o Braga tem potencial para fazer bastante mais.
Cumprimentos.
Santos
O Braga com Jesualdo é quase o mesmo que o Paços com o Costinha…
MosqueteiroSLB
diogo penso que e o braga. apesar de terem mais pontos que o estoril, o estoril teve jogos mais dificeis. e o braga nao tem encantado muito.
ricardo, eu concordo consigo. nao consigo perceber o porque. nos campos mais dificeis da nossa liga, so falta ir ao porto e a braga. o nosso calendario foi pessimo, e colocar os jogos dificeis em campos dificeis a uma equipa desmotivada e obvio que nao correria la muito bem. o importante e agora começar a ganhar e na 2º volta os jogos mais dificeis sao na luz, tirando o porto. o benfica tem 4 jogos fora, e foram 4 jogos dificilimos. e obvio que isto nao desculpabiliza ninguem, deviamos ter ganho ao belenenses, e feito mais na madeira, mas empatar com o sporting motivado como estava e depois da maneira como o benfica estava, acho aceitavel
MosqueteiroSLB
quando eu disse o braga era a desconsiderar
Diogo Duarte
Ricardo concordo consigo nessa sua analogia, o Estoril tem jogado muito bem sem dúvida e o Braga está a quebrar a regularidade que vinha exibindo nos últimos anos (se a mantivesse estava hoje em 1º provavelmente). No entanto e tal como disse eles fizeram uma revolução no plantel nomes como Mossoro, Hugo Viana e Salino sairam e eram pedras basilares na estrutura da equipa, mas os novos podem tambem levar o Braga para o topo jogadores como Mauro, Aderlan, Salvador Agra e Rafa assim q atingirem outra maturidade e nivel competitivo podem elevar o Braga a outro nivel!
Ricardo Gouveia
MosqueteiroSLB,
É verdade que o nosso calendário não foi nada simpático, começar o campeonato com uma visita à Madeira e depois em Alvalade, com o jogo contra o Gil Vicente pelo meio, foi muito desfavorável. Principalmente para uma equipa em rastos psicologicamente, como o Benfica. No entanto, esperava mais da equipa em vários jogos, principalmente com o Maritimo , Belenenses e PSG. Este jogo contra o Estoril , de certa forma, veio-me dar mais esperanças pois já vi mais equipa nestes jogadores e uma vontade grande de vencer o jogo. Se conseguirmos ganhar os proximos jogos, acredito que poderemos embalar e fazer boa figura nas competições onde participamos.
Diogo Duarte,
Também concordo consigo. O Braga tem jogadores que prometem bastante, com especial destaque para Rafa. Talvez precisem de mais tempo, só que têm mostrado muito pouco para uma equipa com potencial. E não acredito que seja com Jesualdo que ganhem essa maturidade. Já aquando da sua contratação, pareceu-me uma contratação arriscada de António Salvador (penso que Marco Silva poderia ser a melhor opção, apesar de aceitar quem diga que seria mais arriscado que contratar Jesualdo Ferreira). Continuo a achar que o Braga tem um bom plantel e como você diz, se esses jogadores que têm tudo para serem referências no Braga conseguirem ganhar o seu espaço no onze, a juntar a jogadores como Pardo e Éder, podem colocar a equipa bracarense nas quatro melhores equipas portuguesas. Mas volto a repetir, acho isso muito complicado com Jesualdo ao leme. Mas veremos.
Cumprimentos.
Pedro Martins
Já nem sei se devo desejar boa noite,pois estas noites em que o Benfica joga têm sido uma tristeza só.
O futebol praticado é muito mau,o Benfica tem alturas em que parece equipa pequena e bombeia a bola para a frente quando hoje nem uma referencia nas alturas tinha.
Não percebo a insistência em Markovic a extremo quando no meio foi quando ele brilhou.O Benfica mantém a mesma equipa do ano passado,mas o futebol é igual ao do ano a seguir ao titulo.
Os jogadores parecem tristes,é imperial a entrada de sangue novo pois não me parece que este projeto tenha mais pernas para andar.
Hoje vi Ivan Cavaleiro a demonstrar o que é amor à camisola e garra e peço ao JJ que acorde e chame este menino que joga muito !
É de destacar o fluente e muito correto discurso do Marco Silva,que senhor.
slb1994
vou deixar a análise para uma altura em que esteja mais calmo' .apenas deixo umas notas :
-haverá algum Guarda Redes no nosso Campeonato pior de pés do que o Artur ?
-o JJ e pior a dar Entrevistas do que a treinar
-para quem defende Olá João e Rodrigo que me avalie estas Exibições
-a diferença entre um bom avançado e um grande avançado ficou evidente neste jogo
MosqueteiroSLB
rodrigo, ameaçou ainda, defendeu bem e atacou. nao foi feliz. tem estado em mau nivel. agora vamos a ver factos do rodrigo.
antes da lesao era um dos melhores da equipa. e o melhor marcador de sempre da seleçao sub-21 espanhola…de sempre. foi campeao do mundo. joga junto de alguns dos maiores prodigios mundiais e compete com o avançado suplente utilizado do real madrid. e perseguido por varios clubes… acho que isso ilustra a sua qualidade.
ola john, nao jogou bem, mas ao menos nao fez porcaria.
quanto a artur… ja e mais dificil. entrou bem no benfica, mas estrsgou tudo
Gonçalo Vargas
Eu respondo já. Ola John é um flop. Já o tinha sido no ano passado e a equipa estava muito melhor animicamente e a jogar bastante melhor. O Rodrigo não o vejo desde o jogo com o Zenit.
Faltam benfiquistas na estrutura e no plantel. O JJ tem os dias contados não é esta vitória que faz a diferença, é fraco, tem discurso de fraco e não aprende. Embora não lhe deseje mal como pessoa, desejo que faça as malas o mais rapidamente possível. So espero que o Vieira abra os olhos a tempo, senão está a por se ele próprio a jeito para a saída.
Ao renovar com JJ o LFV tornou-se orfão dos resultados que ele iria produzir, e tendo em conta o que se passou na fim da época transacta, foi um erro crasso. Teve mais medo de arriscar nos resultados de outro, do que nos resultados/falhanços de um treinador que não ganhou praticamente nada e que tem um contracto milionario.
O Marco Silva é de facto um senhor, merece todo o respeito e gostava muito de o ver no SLB.
Queria so também dizer que o Artur com os pés parece que joga com dois tacos de golfe.
Cumprimentos
Pedro João
O Benfica voltou, é já a melhor equipa do campeonato. Pelo menos é a que pratica melhor futebol.
Esta paragem vai ser benefica para o clube lisboeta. O monstro adormecido vai voltar e tenham medo, muito medo. Ninguém os vai parar.
Paulo Miguel
Qual é a sentido do teu comentário.. é que não tem nexo nenhum
Santos
Ironia.
Paulo Almeida
parece-me que o sentido a satirizar o que se passa no Benfica.
emanuel melo
eu queria apenas perguntar as pessoas que falam mal do ola john, quantos passes falhou o rapaz? ah espera.. quantos? pois nenhum passe.. o ola john, ao contrario do gaitan, ou do salvio,joga em prol do coletivo, temporiza o jogo, pensa, não é um extremo a moda antiga de ir a linha e cruzar, é um extremo moderno. Não tenho problema nenhum em dizer, que o Ola John, noutro clube qualquer, seria top Mundial. É um prodigio.. so ha pena que muita gente que percebe de futebol como eu de corte e costura, goste de falar sem saber ver futebol
MosqueteiroSLB
pois, mas para muitos ataques. ola john tem uma excelente visao de jogo, joga bem com os dois pes, e tem uma qualidade de passe, cruzamentos, incrivel com os dois pes. mas nao pode temporizar tanto. prefiro que seja como o gaitan que falha passes, mas quando a certa da golo. ele tem que arriscar mais. tem que partir para o drible, ir a linha e cruzar. tem que ter mais vontade, mais raça, mais atitude. ele tem que ir ao ataque sem medo, soltar a bola rapido, combinar e atacar. ele ten qualidade mas nao se esforça
Gonçalo Vargas
AHAHAHA. Já ganhaste a internet hoje. Top mundial? Bo sta do? Ele nem se afirmou no benfica, quanto mais top mundial.
Cumprimentos
slb1994
Fazer o que Ola João faz, até eu- passe para o lado e para tras, velocidade zero..
emanuel melo
Obviamente, voces de futebol percebem bastante.. e depois queixam-se que o benfica é so chutao pra frente. Gonçalo vargas, quando perceberes um bocado mais de futebol, vem falar comigo.
FT
O Maxi foi expulso? :o
A minha alma está incrédula
SL
MosqueteiroSLB
que ironia… um sportinguista a falar de arbitragens do benfica.
Filipe Pinheiro
Que ironia. É obvio que o Sporting não tem o mesmo jeito a manipular certos órgãos de arbitragem.
Laranja
Se o Ola John é flop, Gaitan é jogador de INATEL…
Diogo Duarte
Fantástica piada sr. Laranja
MM
há com cada um…
Zapata
Mais uma assistência hoje de Gaitán. E mais 2 grandes lances que não deram golo por azelhice de Lima.
Mesmo a jogar pouco desequilibra.
LuisRafaelSCP
Acha mesmo que o Ola John é melhor jogador que o Gaitán? Credo..
LuisRafaelSCP
Ouvi o relato, a conclusão que tirei é que sem deslumbrar o Benfica ganhou justamente. Continua a não ser o Benfica com a confiança e qualidade de anos recentes, mas somou 3 pontos importantes e difíceis.
LuisRafaelSCP
Esqueci-me de referir o mais importante:
Houvessem mais equipas como o Estoril no nosso campeonato, e este seria de um nível muito mais elevado. É bom não esquecer que jogaram na Quinta-Feira à NOITE, e com MENOS 1, DURANTE 60 MINUTOS. Jogaram agora no Domingo, contra um candidato ao título, e novamente JOGARAM MAIS DE 30 MINUTOS COM MENOS 1 EM CAMPO, estiveram a perder 0-2, e mesmo assim JOGARAM, reduziram e ENCOSTARAM O BENFICA ATÉ AO FIM!
Desculpem o caps, mas eles merecem…
slb1994
Claramente.
O Estoril e um exemplo para os clubes portugueses e nao so…
Espero que nao cometam o erro (se Marco Silva sair)de ir buscar um "Costinha".
Anónimo
Finalmente, Maxi não termina um jogo.
É o destaque do jogo.
Ricardo
Anónimo
Só quero aquele Benfica que chegou à final da liga Europa que me fez vibrar no último terço da temporada, que me fez perder horas de estudo, fez sentir que suporto o maior clube do mundo quando fizemos um jogão nas meias finais na Europa vibrar com os adeptos nesse momento que me apercebi que fomos a final… Este futebol do Benfica fez perder isso tudo o que sentia, não vibro tanto como à 5 meses fico desiludido com os resultados e com às exibições o que os jogadores produzem… Apenas quero esse Benfica de volta … com garra, poder e ambição. Quero um Benfica campeão!
Ricardo Francisco
Anónimo
Também eu quero o Benfica Campeão, até porque infelizmente ainda só vi isso duas vezes.
Cumprimentos,
Luís
Bruno
– 3 pontos;
– Golaço do Tacuara;
– Regresso de Lima;
– Gaitán, melhor em campo;
– O flop do Balboa todo raivoso;
– Fica adiado o adeus de JJ;
– Maxi expulso, Aleluia!
SL!
Rui Sousa
Bem tão bom futebol durante as épocas transactas e chegar ao fim e perder tudo dá nisto. Exibições no minimo deploráveis de um plantel que tem capacidade para ter tudo. Se calhar esta deve ser a nova táctica do filhote do Vieira, jogar mal como tudo durante a época toda e chegar ao final e ser campeão (ou não). Mas com vaca ou sem vaca, merecer ou não merecer, quero sempre que o Benfica seja campeão. Mas neste momento importa-me mais querer que o destino deste retardado que não tem outro nome seguir o seu caminho para outros campos. Já lá vão 3 épocas em branco e adivinha-se uma quarta época da mesma cor. Até já me fartei de insultar o homem em alguns comentários, agora simplesmente tenho pena que não se demita e admita que falhou. Em vez de fazer crescer o peito a pensar que é o mestre da táctica, admita que falhou…
Em relação ao jogo:
-Golo do Cardozo (tentaram-no lixar e ele continua pela calada a demonstrar aquilo que sempre demonstrou)
-Maxi, o vermelho devia ter saído mais cedo (não percebo a fixação neste jogador desde há duas épocas)
-Ficaram cartões por mostrar a jogadores do Estoril (quem viu os lances sem óculos do clube sabe do que estou a falar)
-A confiança de Lima esta época está no ponto zero, ainda se faz às bolas, mas continua a falhar lances que simplesmente não…
-Rodrigo, outro nulo
-O Enzo continua a surpreender-me, tornou-se rapidamente num jogador fiável, mas em geral o meio-campo este ano não funciona e é dificil de perceber porquê
-Notou-se o cansaço do Estoril, mas batalharam-se bem (frescos podiam ter tratado deste Benfica)
tiago
Maxi pereira vai para a sua sétima época de águia ao peito, depois de realizar 11056 minutos divididos por 162 jogos foi pela primeira vez expulso ontem frente ao Estoril.
Digo sinceramente que nunca pensei ver este milagre acontecer.
slb1994
Já igualou Mangala, se bem que o Frances e um santo
Gonçalo Vargas
Para quando ivan cavaleiro, bernardo silva e cancelo na equipa A?
Anónimo
Com Jorge Jesus NUNCA.
Cumprimentos,
Luís
Ricardo Ricard
Foi dos jogos mais deprimentes que vi do Benfica ultimamente…O Lima apesar do golo parecia estar a gozar,o Rodrigo é uma vergonha,até o Matic parece que desaprendeu. Que vergonha,nem contra 10 jogadores foram para cima,ainda tira um avançando para meter o Rúben Amorim?! Markovic extremo? Vai-te embora Jesus,tem vergonha na cara! Ainda queriam mandar o Cardozo embora e manter este homem patético a ganhar 4 milhões por ano? "Somos a única equipa que pode vencer o PSG" ?! Mas não há um dia em que não consiga dizer nada que envergonhe a instituição Benfica? Ninguem lhe dá nas orelhas? Manda no clube,faz e diz o que quer,nunca tive tanta vergonha de ser do Benfica,nem no tempo do Vale e Azevedo!
Ricardo Ricard
Ou muito me engano ou o Jesus bateu um novo record do Benfica…90 minutos sem um único canto a favor,é obra!
Sideshow Bob
Para continuarmos com o aproveitamento quase nulo dos cantos a nosso favor mais vale nem ter..
O mesmo se aplica aos lançamentos laterais longos para a área adversária, apesar destes terem já valido alguns golos importantes.
Um abraço
slb1994
Benfica bastante mediocre.
Exibiçao sem intensidade, mais um golo sofrido de bola parada e falta de "alegria" no jogo.
No entanto, uma vitoria importante.
Do lado do Benfica, numa exibiçao pauperrima os destaques sao quase nulos.
Artur horrendo com os pes, so teve uma ou duas defesas durante o jogo. Maxi nao da mais que isto. Siqueira, apesar de se apresentar em melhor nivel que Maxi, ainda nao e uma clara mais valia.Exibiçao dos centrais manchada pelo golo sofrido.
Matic uma sombra da epoca transata, Enzo lutador mas algo inconsequente.Gaitan o principal desiquilibrador-ofensivamente e defensivamente. Ola e Markovic uma nulidade autentica.Lima marca um, falha 2 ocasioes clamorosas , Rodrigo mau de mais para ser verdade e Cardozo ,que em 30 minutos conseguiu ser o melhor do Benfica,
Do lado do Estoril, Vagner esteve bem, os laterais comprometeram defensivamente em varios lances, centrais razoaveis.
No meio campo, Gonçalo foi um pendulo e esteve mal acompanhado por Filipe Gonçalves.Evandro, nao tendo feito das melhores exibiçoes, esteve bem. No ataque, todos a um nivel razoavel, sendo que destacaria Seba e a boa entrada de Balboa
slb1994
Ontem vi a equipa B e fico com uma ideia clara:
Bernardo Silva, Joao Cancelo e Ivan Cavaleiro podiam e deviam ter mais oportunidades na equipa A
Hugo Sanches
Bom sinal a expulsão de Maxi Pereira, apesar de ser um jogador rigoroso que nunca tinha visto um vermelho no campeonato, mas digo que é bom sinal porque assim sabemos que o Jesus é forçado a poupá-lo frente ao Cinfães, abrindo portas a que Cancelo seja convocado para aquecer o banco. Já seria um começo.
Gonçalo Vargas
O Benfica é o novo Sporting. Portanto há que recorrer ao que eles fizeram por força das circunstâncias. Investir nos miudos. Esses pelo menos pesa lhes a camisola e é disso que precisamos neste momento (entre o despedimento do treinador e muitas outras coisas na estrutura).
O Ivan até pode ser mais outro Sami. E o Bernardo até pode ser mais outro André gomes que muitos ja diziam que era o novo Moutinho, mas só com oportunidades é que se sabe e eles merecem por aquilo que estão a jogar.
O Cancelo é muito forte ofensivamente, se aliar a isso maturidade e experiência e melhorar nos processos defensivos, tem tudo para ser 10x aquilo que o maxi já foi. Até porque não é difícil, visto que estamos a falar de um jogador que mascara a sua falta de qualidade com raça e atitude (actualmente só faz faltas, porque já não tem pernas e portanto está a vista de todos).
diogoribeiro
10 cantos contra 0 neste jogo. Para o Estoril. Acho que isto mostra muito o quanto oBenfica está a regredir.