Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica renova com polivalente; Os 10 golos candidatos ao prémio Puskas

Não é visto com uma 1.ª figura, mas nos últimos 2 anos e meio tem sido imprescindível para Jorge Jesus. Curiosamente, esta época até podia ganhar outro estatuto se fosse utilizado regularmente a médio defensivo, mas JJ tem empurrado o polivalente para a lateral esquerda.

O Benfica acertou hoje a renovação do contrato de André Almeida, que agora fica amarrado às águias até 30 de junho de 2019, segundo informação divulgada pelo próprio clube na sua página de Facebook. O anterior vínculo do polivalente jogador era válido até 2018.


Quem merece vencer? A FIFA divulgou esta quarta-feira os nomeados para o Prémio Puskas, que premeia o melhor golo do ano. Destaque para mais uma presença de Ibrahimovic. Os internautas do site oficial da entidade que rege o futebol mundial poderão votar online para escolher qual será o grande vencedor.

VM – Repetimos o mesmo que em edições anteriores, é impossível que a FIFA tenha analisado todos os golos que ocorreram em 2014, como tal, deviam apertar os critérios: seleccionar apenas os mais importantes, fases finais de torneios de selecções, que deram títulos, Liga dos Campeões, jogos de alto nível.

0 Comentários

  • Ricardo
    Posted Novembro 13, 2014 at 11:02 pm

    André Almeida é bem o exemplo daquele velho ditado: quem tem jeito para tudo, não tem jeito para nada.

  • Ricardo
    Posted Novembro 13, 2014 at 11:02 pm

    O Jesus é orgulhoso e não quer admitir que errou ao esbanjar 10 milhões no Samaris senão já tinha metido o Almeida a trinco.

    • João Carvalho
      Posted Novembro 13, 2014 at 11:37 pm

      E quem jogava a defesa esquerdo, o Samaris?
      O JJ nao é orgulhoso, não adivinhava que o Ruben, o Eliseu e o Silvio tivessem lesões graves. É esperto. Os 10M são tão esbanjados no Samaris como os 5M foram esbanjados no Matic.

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2014 at 12:47 am

      Defesa esquerdo? Então para que é que foi contratado o Benito? Estas chico espertices são deliciosas quando vem de seguidores cegos do Jesus, o Samaris nunca foi considerado um grande jogador na Grécia, os adeptos do Olympiacos ficaram estupefactos quando souberam que foi vendido por 10 milhões, para além de ele nem ser trinco, e não saber mesmo jogar a trinco, também como 8 que é a sua posição natural nunca foi grande espingarda, tanto que na selecção Grega não era titular.

      JACK

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 14, 2014 at 12:52 am

      Jorge Jesus é um génio, pensa em tudo, Benito foi muito bem visto, é sempre preciso alguém para dar garrafas de água aos jogadores, é sempre muito prestável.

    • Fredy
      Posted Novembro 14, 2014 at 8:35 am

      Benito?

    • m1950
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:47 am

      Há contratações da SAD , há contratações do treinador , no caso que falam , parece-me que Benito é de Rui Costa e Eliseu do Jesus.

      Eu sou da opinião que o Benito tem valor , tem coisas por afinar , mas eu vejo ali alguém que pode ser um grande jogador.

    • João Carvalho
      Posted Novembro 14, 2014 at 12:19 pm

      O Matic também não era trinco, o Enzo não jogava no meio campo, o Coentrão não era defesa esquerdo, etc. O Samaris é considerado um dos melhores jogadores da Grécia é titular da selecção. É um grande jogador só temos de esperar como esperámos pelo Matic, pelo Coentrão, pelo DiMaria e outros.
      Os jogadores precisam de tempo para se ambientarem, nem todos podem ser como o Talisca que mesmo assim precisa ainda de correr muito.
      A competência do JJ faz mal e dá azia a muita gente.

      Os 10M foram tão esbanjados no Samaris e os 5M no Cristante como o 5M foram esbanjados no Matic, os 7M no DiMaria, os 300mil no David Luis, os 7M no Rodrigo, os 4M no Talisca e os 0€ no André Gomes.
      É só dinheiro esbanjado e o JJ só destrói valor.

    • jose
      Posted Novembro 14, 2014 at 1:27 pm

      E continua o mito do Midas Jesus, se ele é assim tao bom se consegue transformar tudo em craque porque é que nao o fez com Djalo( ele disse que o ia fazer melhor que o Messi), Emerson, Cortez, Luis Filipe, Weldon, Menezes, Jara, Sidnei, Airton, Roderick, Nolito( tambem tinha muito potencial), Bruno Cesar, Nelson Oliveira etc etc estes chegam que a lista é interminavel.

      O Enzo nao jogava regularmente no meio-campo, mas a posiçao nao lhe era desconhecida.
      Di Maria ja estava á 3 anos no Benfica, beneficiou foi do modelo de jogo do JJ, como por exemplo o Quintero está a beneficiar agora no Porto ou o Joao Mario no Sporting.

      Só falta dizer que foi o Jesus que fez o David Luiz, o Oblak e o Ramires.

    • João Carvalho
      Posted Novembro 14, 2014 at 2:00 pm

      Nem todas as sementes que o agricultor lança à terra dão resultado porque nem todas as sementes têm qualidade. Algumas podem cari nas pedras, outras perdem-se por má qualidade e a culpa não será do agricultor.
      A qualidade do agricultor não se vê no aproveitamento de todos as sementes mas na quantidade e na qualidade daquelas sementes que dão origem a frutos fortes e saudáveis, que permitem ao agricultor ter boas colheitas e que lhe garante o futuro e dos seus.

    • Jose
      Posted Novembro 14, 2014 at 5:16 pm

      Ja vi que o seu forte é a agricultura.

      Acha justo eu agora começar a dizer que o Vitor Pereira é que fez Hulk, Falcao, James, Moutinho, Guarin….. é que foram vendidos com ele no comando tecnico.

      Jesus tem merito em alguns jogadores como Coentrao e um pouco no Matic e Enzo, agora os outros ja jogavam bem antes dele chegar ou chegaram já rotulados de craques como Markovic ou Ramires.

    • Jose
      Posted Novembro 14, 2014 at 5:19 pm

      Só para ver como as pessoas são parece que o Talisca estava debaixo de uma pedra e por acaso o Jesus ia a passar por lá deu um pontapé na pedra e descobriu o Talisca, pois só ele é que descovre talentos e só ele é que transforma talentos, mas depois vamos ver e não é bem assim.

  • Anónimo
    Posted Novembro 13, 2014 at 11:03 pm

    Boa renovação, é daqueles jogadores que qualquer treinador gostaria de ter, não o estou a ver a ser transferido para fora e portanto acredito que vá ser uma espécie de Rúben Amorim…

    Peter Griffin

    • Flu Fly Flu
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:59 am

      Concordo, e seria interessante ve-lo emprestado a um clube de primeira divisão para ver como se portava de jogasse regularmente a medio defensivo.
      Eu sinceramente não vejo nelo grande potencial para jogar nas alas, e acho que se devia mesmo fixar a medio defensivo. Mesmo assim, acho que nunca chegará ao nível do Ruben Amorim, que tem mais técnica e visão de jogo que o A.Almeida

  • Anónimo
    Posted Novembro 13, 2014 at 11:04 pm

    Para mim o melhor golo é o do Van Persie, que golaço!
    Estes golos nomeados são sempre discutíveis porque houve muitos mais golaços, mas parece-me que são bem escolhidos.
    Quanto à renovação, o André Almeida é o desenrasca da equipa do benfica e é um jogador português, se o benfica nao contasse com ele, ficaria com muito poucos portugueses,

    André Filipe.

    • Miguel Dias
      Posted Novembro 13, 2014 at 11:28 pm

      André Filipe, eu concordo com a sua escolha para melhor golo do Ano 2014, mas também gostei muito do golo do Cahil marcado ela Austrália à Holanda. Mas se tivesse de escolher o melhor era o "mergulho de peixe" do Van Persie.

      Saudações Desportivas

    • Tartaruga
      Posted Novembro 14, 2014 at 11:40 am

      Acho que o golo do VP tem que ser o vencedor. Aquele salto é espetacular, é um golo espetacular que é realmente diferente. Ainda mais há toda a historia cómica por trás, onde há fotos de vários holandeses esparrachados no chao a imitar a pose do VP quando cai ao chao.

  • Ricardo Veiga
    Posted Novembro 13, 2014 at 11:09 pm

    Com Fejsa lesionado é mesmo o melhor trinco do plantel. Não entendo como o Jesus não aposta nele com Enzo.

    J.César
    Eliseu (fraco mas não temos mais nada de jeito)
    Luisão
    Jardel
    Maxi
    Almeida
    Enzo
    Gaitan
    Salvio
    Lima
    Jonas

    Este seria o meu onze. É claro que Talisca tb merece lá estar, tb é claro que Lisandro pode ser melhor que Jardel tal como Pizzi, Ola John ou Sulejmani poderiam roubar o lugar ao Salvio.

    • Miguel Dias
      Posted Novembro 14, 2014 at 12:17 am

      Caro Ricardo Veiga…
      Relativamente ao 11que o apresenta acho que sem o Fejsa o Benfica equilibrava melhor a equipa a jogar em 433 e sim concordo quando poe o Andre Almeida a trinco sendo a sua posição de raiz……
      O meu onze com estas indisponiblidades todas: Julio César, Maxi (embora ache que já não e jogador para o Benfica), Luisão, Lisandro Lopes ( na minha opinião melhor que Jardel), Eliseu (na falta de melhor…), Andre Almeida, Samaria (acho que e a 8 que rende mais ), Enzo (começou mal a época mas tem vindo a melhorar jogo a jogo e penso também que se resguardava mais com mais um medio), Gaitan, Salvio e Jonas.
      O Talisca cesse que e bom jogador mas acho que o Benfica corria menos riscos ao longo dos jogos principalmente em jogos de champions.

      Saudações desportivas

    • Pedro Almeida
      Posted Novembro 14, 2014 at 7:56 am

      Miguel Dias, por acaso a posição de raiz do André Almeida não é Trinco, pois ele começou a carreira a médio ofensivo e foi descendo no campo.
      Quanto ao onze eu até concordo se esse onze fosse para as equipas mais fortes do campeonato e da champions, mas como jonas não pode eu colocaria o talisca.
      Eu também acho que o Jorge Jesus devia alterar um pouco o sistema tático porque nem jonas, nem talisca fazem o que lima faz e o rodrigo fazia, que era fazer a primeira linha de pressão e abrir nas alas para que haja movimentos interiores. Para isso eu jogaria com um meio campo de 3 com enzo, talisca e um trinco, dando também liberdade a talisca em momentos ofensivos para aparecer em zonas de finalização. E ainda falta a Jesus um avançado alto e forte fisicamente(mas não estâtico tipo Cardozo), pois o Benfica aposta muito nas alas, mas quando não da para entrar pelo meio tentam os cruzamentos só que ninguém consegue cabecear( uma ideia que eu tenho era meter o Talisca no ginásio e po-lo a jogar a ponta de lança, visto que ele fez me lembrar o Cardozo das primeiras vezes que jogou.

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2014 at 9:32 am

      São os dois onze interressantes, eu tendo mais para a opção do Ricardo mas isto são opiniões porque prefiro 2 atacantes de raiz, mas lá está cada um tem as suas preferências.

      Julio Cesar
      Maxi,Luisão,Lisandro,Eliseu
      André , Enzo
      Gaitan, Salvio
      Talisca e Jonas

      Talisca ficava como segundo avançado posicionado logo atrás do Jonas. Gosto muito do Lima mas está com uma clara falta de confiança e o Talisca está com a estrelinha da sorte.

      Samuel

    • Fábio Mendes
      Posted Novembro 14, 2014 at 9:44 am

      Miguel, eu sinceramente acho que Fejsa será importantíssimo quando regressar. É um jogador que em termos técnicos não é muito dotado mas a equilibrar a equipa defensivamente é tremendo. Foi muito importante nas jornadas que fizeram o Benfica se sagrar campeão e creio que seria uma mais valia nesta época. Samaris irá futuramente ocupar o lugar de Enzo quando este sair do Benfica, Cristante mantém-se como segunda opção para trinco e o Almeida como opção para lateral.

    • Miguel Dias
      Posted Novembro 14, 2014 at 5:16 pm

      Sim concordo Fábio Martins, certamente o regresso do Fejsa será importante mas só sugeri o André Almeida a trinco porque sem ele e o Rúben Amorim era o jogador que eu escolheria e o que tem mais conhecimento no plantel para a posição, mas também com as lesões nas laterais o André assume-se como um jogador natural para os lugares e aí já tinha se jogar o Samaris ou o Cristante a trinco….

      Obrigado pela correcção Pedro Almeida….

      Saudações Desportivas

  • Rúben Gomes
    Posted Novembro 13, 2014 at 11:10 pm

    O golo do eliseu podia estar aí nos nomeados.

  • Miguel Dias
    Posted Novembro 13, 2014 at 11:14 pm

    É bom ver um jovem valor português a ter sucesso no Benfica. É verdade que não é um fora-de-série e nem nunca será na sua posição em que é mais forte, mas é bom ver que este jovem consegue fazer várias posição em campo de uma forma eficaz… E esta renovação é um prémio pela sua polivalência. Certamente que o André Almeida é útil a qualquer equipa e muito mais ao Benfica quando o Benfica tem tantas lesões nas laterais da defesa e também numa altura em que o trinco do Benfica ainda não é titular indiscutível.

    Saudações Desportivas

  • André Vieira
    Posted Novembro 13, 2014 at 11:21 pm

    Para mim o melhor golo da temporada foi marcado no futebol feminino.
    Em termos de futebol masculino o melhor golo foi do James Rodriguez.

  • Anónimo
    Posted Novembro 13, 2014 at 11:22 pm

    Para mim o melhor golo é sem dúvida o do Kasami, isto porque apesar de não ter particular importância (ainda que a Premier League seja a Premier League) demonstrou os mais variados aspectos: tácticos, técnicos e físicos. Visão de jogo na desmarcação e no sentido de baliza que mantém, qualidade incrível na recepção em movimento e (difícil) remate sem deixar cair e ainda o portento para o fazer depois de uma cavalgada impressionante. O homem sai em sprint do meio-campo e faz-me aquilo, um dos melhores golos de que tenho memória. Em segundo colocaria o do Ibra pela "originalidade" (sejamos francos, dificilmente outro jogador no mundo conseguiria um golo do género) e o terceiro não me consigo decidir entre Cahill, James, Van Persie ou Stephanie Roche, são golos de grande recorte técnico cada um à sua maneira.

    Mister Júnio

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2014 at 12:28 am

      O Ibra vai ser recordado como o jogador dos golos impossíveis.
      É impressionante como ele consegue fazer esses golos, uns atrás dos outros.

      Bruno M.

  • PedroCastela
    Posted Novembro 13, 2014 at 11:35 pm

    Se não fosse o treinador hipócrita e pretensioso que infelizmente está no meu clube, há tempo a mais (para mim tinha saído logo no final da primeira época onde se viu à rasca para ser campeão), o André Almeida nesta fase da época era titular a trinco, a sua posição efectiva.

    Não é um fora de série, nunca será, mas é um futebolista muito útil para ter no plantel, pelo que fico contente com a renovação, apesar de achar que devia dar um rumo à sua carreira.

    Mas claro, que o LFV e seus pares tiveram de gastar uma pechincha no Samaris, esse craque que serve de bode expiatório para pagar o negócio Roberto.

    Quanto ao golo do ano, para mim o do Van Persie é duma execução tremenda, foi feito no mundial, contra a então campeã do mundo, e está mum patamar ligeiramente acima dos demais que também são golos magníficos.

    Cumprimentos

    • João Carvalho
      Posted Novembro 14, 2014 at 12:21 pm

      Há-de me explicar como é essa do Samaris que serviu de bode expiatório para pagar o negócio do Roberto. É que não sei de nada, não vi isso explicado em lado nenhum. Era capaz de me explicar como funcionou o esquema?

  • Anónimo
    Posted Novembro 13, 2014 at 11:38 pm

    -O André Almeida faz-me lembrar uma piada : Nunca vires o cu a um chinês…Eles abrem uma loja em qualquer buraco.
    -A verdade é que sempre que existe um buraco na equipa do benfica, seja na esquerda, direita ou meio campo o André Almeida trata de o tapar.

    Ricardo Coval

  • Frank Rijkaard
    Posted Novembro 13, 2014 at 11:43 pm

    E um elemento algo estabilizador, sabe ter o comportamento correto e apesar de não indiscutível, e indispensável! Boa renovação, fico contente com isto. E pode ser que jesus se lembre de tirar a abecula do Samaris e ponha este rapaz a '6', creio que rendera bastante

  • Rui Sousa
    Posted Novembro 14, 2014 at 12:09 am

    Respeitando todo o percurso que Messi e Ronaldo têm tido nos últimos anos, e sublinhando sem qualquer dúvida que os últimos anos as bolas de ouro iriam sempre para um ou para outro pela sua qualidade (exceptuando talvez a do Mundial 2010 que poderia ter ido para o Iniesta), às vezes é pena que não haja um limite das bolas de ouro que cada jogador ganha (voltando a sublinhar que ambos mereceram mais que qualquer outro estes últimos anos). Isto vem a propósito do golo do Zlatan. É impressionante como é que um jogador como Zlatan nunca vai ser condecorado com uma bola de ouro, tendo ele sido constantemente dos melhores do mundo nos últimos 8/9 anos. Um jogador, que pouco correndo (toda a gente conhece o estilo de jogo dele), consegue fazer maravilhas com a bola. Pensar que já ganhou uma vez prémio de golo do ano pela Eurosport (Ajax e antes de ver este prémio), o ano passado ganha este mesmo prémio Puskas, e este ano volta a estar nomeado (e não é muito difícil encontrar pelo menos um golo dele por época que poderia estar a concorrer). Um jogador que nos últimos 12 anos terá sido 10 ou 11 vezes campeão, ganhado em diferentes campeonatos a bola de prata, e estando constantemente em destaque nas equipas onde passa.
    Não sendo, regra geral, o tipo de jogador que aprecie (há 4 ou 5 anos era um jogador que não suportava por acaso), é um fora de série, e custa ver que nunca ganhará um prémio ao nível dos que ganha o Ronaldo e Messi. Quem fala no Zlatan fala noutros como Iniesta, Henry (no seu tempo) entre outros. E pensar que jogadores como Owen e Cannavaro ganharam esse mesmo prémio.
    Istudo tudo porque o meu voto vai para Zlatan.

    • Rui Sousa
      Posted Novembro 14, 2014 at 1:21 am

      BTW, concordo com VM quando diz que se deveria ter em conta a competição e importância do golo.
      Íncrivel como não está nesta lista o golo do Bale numa final de uma competição (taça do rei) contra uma das quatro melhores equipas do mundo (barcelona), e da forma que foi golo (pessoalmente acho que é um golo de belo efeito).

    • I.C.E.
      Posted Novembro 14, 2014 at 9:54 am

      Para mim, os golos do Zlatan que mais me impressionaram foram contra o Benfica, contra o Roda e contra a Inglaterra.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:20 am

      Ibrahimovic apesar de ser um jogador fantástico há muitos anos,nunca foi um Ronaldo ou um Messi e se lhe interessasse muito a bola de ouro,não tinha ido para o PSG nem para o campeonato Frances. Nunca triunfou nos dois principais campeonatos do mundo,nem no Inglês nem no Espanhol,foi corrido do Barcelona estupidamente pelo Guardiola ,onde por acaso até marcou vários golos mas vivia ofuscado pelo Messi e isso para ele não dá…Nem na escolha do Barcelona teve sorte,já que ele sai do Inter por causa de títulos Europeus e o Inter ganha a Liga dos Campeões nessa época.
      Não é propriamente uma pessoa fácil,pelo contrario,muito mais problemático e "maluco" do que o Ronaldo ou o Messi por exemplo…Outro problema…Nasceu Sueco…O que no mundo do futebol ainda é pior do que nascer Português.
      Já agora,esse golo no Ajax é dos golos mais fantásticos que já houve!

    • Luís Suarez
      Posted Novembro 14, 2014 at 10:21 am

      Ora bem Rui Sousa permita-me em primeiro lugar referir que os prémios de bola de ouro não são limitados porque qualquer jogador pode superar o seu limite ou tem potencial para se superar, nunca ninguém diria que alguém seria tão bom como Pelé ou Maradona, mas tanto o Ronaldo como o Messi mais perto estão de serem tão bons como os seus antecessores.

      Em primeiro lugar e para responder à questão Owen e Cannavaro vamos por partes:
      O Michael Owen é um jogador que ao serviço do Liverpool na época 2000/ 2001 fez 46 jogos e marcou 24 golos oficiais, uma boa média (0,52 por jogo) para um avançado, já para não falar no jogo que criava para os seus colegas com as suas movimentações.
      Agora vamos a factos mais concretos, um jogador que fez em apenas um ano ganhou uma FA Cup, uma Taça de Inglaterra e uma Taça UEFA, sem falar do ponto mais importante que se fizermos as contas e se contarmos com a Supertaça Europeia do anos a seguir, que também conta para 2001, ano em vencer a bola de ouro, GANHOU uma Supertaça Europeia, conta o BAYERN MUNIQUE, por 3-2 com um golo do Michael Owen, o que só demonstra o quanto foi decisivo para o Liverpool esse ano.
      Mais do que motivos para ganhar, não acredito que que sejam os melhores motivos mas um jogador com 4 títulos e com uma série de golos e acima de tudo um jogador com essa capacidade de fazer jogar a equipa, um verdadeiro avançado móvel não vejo outra pessoa desse ano que não o Owen para ganhar o título que ganhou.

      O Fabio Cannavaro, o choque de um defesa central ganhar a Bola de Ouro, já vai perceber porquê, aliás muito do trabalho de uma equipa italiana anteriormente passava por uma grande defesa.
      O Cannavaro fez na época 2005/ 2006 48 jogos e teve o prazer de marcar 4 golos, mas o dado mais curioso vai para um ponto que esse jogador teve uma sequência durante a época em que a Juventus não perdeu durante 20 jogos, e apenas de referir que em 36 jogos feitos para a Liga Italiana com ele no eixo da defesa a equipa PERDEU 1 VEZ! Apenas 1 vez…
      E agora a secção dos títulos conquistados. Na época 2005/ 2006 a sua equipa venceu tanto a Liga Italiana como a Taça, mas como se isso não chegasse também foi vencedor do Campeonato do Mundo, agora claro que podemos ver que apenas mais dois jogadores conseguiram esse feito, estou-me a referir a titulares visto que o Del Piero esteve no banco da selecção italiana, então apenas sobra o Buffon e o Zambrotta. Por ai conseguimos verificar a diferença de critério entre eles os três e em bora o Buffon tenha uma grande preponderância na equipa a defesa italiana tinha de ser premiada nomeadamente esse mesmo jogador o Pequeno Grande Capitão de Itália (1,76 tinha a mesma altura do Montero).

      PS: Curioso que ambos os jogadores pouco tempo depois, no cas do Cannavaro foi no ano a seguir deram o salto para o Real Madrid.

    • Rui Sousa
      Posted Novembro 14, 2014 at 11:46 am

      Luis Suarez, repara que fiz bem questão de frisar que não ponho em causa as vitórias dos últimos anos de Messi e Ronaldo, bem pelo contrário, são os mais merecedores, sendo que no entanto custa às vezes ver que determinados jogadores não ficarão na história como tal, sendo que se não houvessem os extraterrestres Messi o Ronaldo assim o ficariam. Quero eu dizer que este fenómeno de dois jogadores monopolizarem a bola de ouro nos últimos sete anos (assumindo que o candidato mais forte a ganhar este ano será Ronaldo) não tem paralelo, e basicamente faz com que durante quase uma década (imenso tempo!!!), os focos recaíssem apenas sobre eles os dois, quando nessa mesma década houveram jogadores FENOMENAIS. O post foi mais no sentido de expressar essa pseudo-injustiça (que de injustiça não tem nada sejamos honestos). Apenas falei no exemplo do Ibra, por causa da nomeação para o Puskas, facilmente poderia ter falado de um Iniesta, Robben, Xavi, Sneijder, Drogba,Yaya Touré, Rooney, Falcao, Neuer, entre outros. Estão todos claramente um patamar abaixo desses dois, mas em circunstâncias normais teriam ganho esse prémio. Comparando com vencedores anteriores, como referi no post original, ou com andrey schevchenko por exemplo, qualquer um deles está ao mesmo nível senão num nível superior em alguns casos, é nesse sentido que digo que é pena.

      Luís Suarez, não querendo contrariar aquilo que escreveste, até porque nem tinha presente esses dados de uma forma tão extensiva conforme apresentaste, acho que se calhar não me exprimi da forma mais correcta. Não quis tirar mérito às conquistas dos jogadores nesses anos, porque se calhar efectivamente não houve ninguém que tenha sido melhor que eles (já lá vamos), o que estava a tentar dizer, é que na minha opinião (e penso que de uma forma generalizada) acho que o Ibra é bastante melhor do que o Owen alguma vez foi (tremendo jogador sem dúvida, mas que tem apenas 4 ou 5 anos excepcionais (acima de 20 golos por época no meu entendimento) e todas no Liverpool, enquanto o Ibra por todos os clubes (e já não foram assim tão poucos) onde passou conseguiu isso (não tenho a certeza sobre a Juventus)) e no entanto nunca esteve perto de ganhar um prémio com o prestígio desse. Era isso que estava a tentar demonstrar.
      Quanto às justificações que apresentas a favor dos vencedores, e não obstante todos os dados (relevantes) que apresentas, gostava só de sublinhar que relativamente ao Cannavaro, e não obstante tudo o que argumentas, a sua equipa (Juventus) no ano seguinte a esse magnífico campeonato de que falas foi para a segunda divisão por corrupção, aliciamento de jogadores, árbitros e dirigentes de forma a promover a viciação de resultados, bem como o título retirado, pelo que (e mesmo que ele não tenha estado directamente envolvido, beneficiou disso) esses dados por melhores que sejam, têm um valor condicionado, e não deveriam ser tidos em conta.

      E a política do Real não muda com o passar dos anos, é impressionante lol.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 14, 2014 at 12:15 am

    Típico jogador que não dá nas vistas, não deslumbra, jogadores razoáveis, mas que os treinadores gostam de ter devido à polivalência e competência. Como está no post, neste momento sem Fesja, até é o melhor médio defensivo do plantel, mas continuar a ter apenas o papel de 12º jogador.
    É uma renovação com pouco significado, será sempre um jogador com pouco mercado e que ficará na Luz por muitos anos.

  • Anónimo
    Posted Novembro 14, 2014 at 12:38 am

    Marco Fábian do Cruz Azul sem dúvida nesse video não mostra o inicio a recepção fabulosa que faz.

    Filipe Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Novembro 14, 2014 at 12:25 pm

      É um golo do outro mundo o do Marco Fabián. A recepção está ao alcance de muito poucos e a execução do remate é genial. Não entendo como continua "apenas" a jogar na liga mexicana, pois é um craque.

      João Mesquita

  • Anónimo
    Posted Novembro 14, 2014 at 9:35 am

    Para mim o golo vencedor é o do Van Persie, grande golo e em termos de tecnica é fabuloso.
    André Almeida sempre útil no plantel, penso que é um bom prémio para ele e merece, quando há azar no onze base, o andré diz sempre presente, pode não brilhar mas também é raro ver um jogo mau, é discreto apenas.

    Samuel

  • Rúben Cardoso
    Posted Novembro 14, 2014 at 9:44 am

    Vendo o caso do Dier ontem, era de louvar uma atitude semelhante do André Almeida, para se poder afirmar verdadeiramente como médio, em vez de andar a servir de bombeiro.

  • m1950
    Posted Novembro 14, 2014 at 10:49 am

    Já deveria ter-se estabilizado numa posição , JJ deveria pensar nisso , senão será sempre mediano em todas , tem de se definir , no jogo com o SCP gostei dele , acho que dava um bom projeto de 6 , é um jogador esclarecido e competente.

  • Awesome_Mark
    Posted Novembro 14, 2014 at 1:49 pm

    Acho importante que uma equipas tenha um polivente,que msm não sendo um jogador de topo,seja capaz de tapar aqui e ali alguns buracos.O André Almeida é esse jogador no Benfica e penso que a renovação é bem pensada.

    Qto ao melhor golo,seria entre o Van Persie e o Ibra na minha ótica,pois os golos mais "impossíveis" e mais excitantes de se ver.São execuções,que mais do que as outras(não as tirando mérito),põe-te a pensar que acima disto não existe mais nada.Mas aposto que será escolhido o golo do James,que foi considerado o melhor do Mundial e talvez isso possa pesar,apesar de achar que é um tento que vem sendo mt overrated.

  • Rodrigo
    Posted Novembro 14, 2014 at 3:29 pm

    Renovaçao natural. Nao e um craque, mas e um jogador bastante util e que cumpre quase sempre naquilo que lhe pedem, exceptuando quando alinha a lateral esquerdo onde revela mais dificuldades naturais. Poderia ser o 6 que o Benfica necessitaria ate ao regresso do Fejsa, mas o JJ tem preferido manter a aposta no Samaris, embora em jogos com um maior grau de exigencia tenha optado pelo portugues.

    Em relaçao ao premio Puskas, e sempre uma escolha dificil. Ha golos muito bonitos, sendo que alguns sao remates espontaneos e que num dia bom podem sair a qualquer um (James, Kasami, etc). Sendo assim, optaria por um com uma execuçao mais complicada e invulgar. Falo dos golos de Ibrahimovic, Diego Costa, Van Persie e Marco Fabian.
    A minha escolha recairia no golo do Marco Fabian, mas talvez recaia no Van Persie por ser num Mundial.

Deixa um comentário