Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica sai ainda mais líder do Dragão; Lima respondeu aos críticos com um bis; Portistas entraram melhor mas depois foram engolidos pela táctica de Jesus; Jackson voltou à versão perdulário; Brahimi “quero levar a bola para casa” inferior a Gaitán

FC Porto 0-2 Benfica (Lima 36′ e 56′)

Ninguém é campeão à 13.ª jornada, mas o Benfica deu um passo importante rumo ao bicampeonato. As águias “versão Mourinho” quebraram um jejum de 9 anos sem vencer no Dragão e com um bis de Lima deixaram o FC Porto e Vitória a 6 pontos, o Braga a 9 e o Sporting a 10, o que numa Liga como a portuguesa tem um peso importante. Clássico com pouca chama e com um rumo já esperado. O campeão nacional jogou com a tabela, Jesus, qual Mourinho, colocou um bloco baixo, deu a iniciativa ao adversário e conseguiu o que queria: forçou o futebol previsível dos azuis e brancos (rapidamente ficaram sem ideias) e aproveitou os erros/nervosismo do adversário para marcar. Mérito para o equilíbrio táctico de JJ, e demérito para Lopetegui, que não teve capacidade para inverter o rumo do jogo. Sendo certo que hoje as individualidades também não ajudaram, Brahimi nunca conseguiu desequilibrar e complicou sempre que teve bola, enquanto que Jackson falhou as duas melhores oportunidades do jogo. Nos encarnados, embora claramente com uma atitude mais conservadora, destacaram-se elementos como Enzo Pérez (importante na recuperação e saída de bola em serenidade) e Gaitán (cada jogada no seu pé esquerdo, cada aceleração, levava o jogo dos encarnados para outro nível). Jardel esteve muito seguro no centro da defesa (muito atento no duelo com Jackson), sendo que Maxi meteu Brahimi no bolso (seguiu o argelino para todo o lado). 
Quanto à partida, o primeiro minuto trouxe logo um lance perigoso de Tello travado por Almeida no limite da grande área, com o português a ficar condicionado com um amarelo. O FC Porto tentava sair a jogar, mas o Benfica anulava bem a 1.ª fase de construção, sendo que os dragões apostavam na bola em profundidade para fugir a essa pressão encarnada (a defensiva das águias estava subida). Aos 7′, Herrera não conseguiu finalizar a jogada de Óliver, numa fase em que os azuis tinham superioridade. Os elementos de Jorge Jesus davam a iniciativa de jogo ao FC Porto, mas – depois de algumas jogadas perigosas explorando a largura – a equipa de Lopetegui ficou sem ideias. Aos 32′, Alex Sandro desequilibrou e Jackson, de pé esquerdo, não teve arte para bater Júlio César. Pouco depois, Lima, na sequência de um lançamento longo de Maxi, fez o 1-0. Na 2.ª metade do encontro, os encarnados procuraram controlar os espaços, com Enzo Pérez mais próximo de Samaris, algo que teve como intuito de anular o jogo exterior dos azuis. À passagem dos 56′, o Benfica desdobrou-se no ataque, com uma boa jogada de Gaitán com Lima a marcar na recarga a remate de Talisca. De seguida, Lopetegui lançou Quintero e Quaresma no jogo, procurou reduzir o marcador, mas a formação de Jorge Jesus estava muito compacta e sólida nos duelos individuais e na organização defensiva. Aos 75′, Luisão saiu lesionado e o FC Porto, com a saída do capitão brasileiro, criou perigo. Jackson Martínez enviou duas bolas aos ferros (o segundo lance, já com Aboubakar em campo, foi uma perdida incrível a passe sensacional de Quaresma). Até ao final do encontro, o Benfica geriu a posse-de-bola e confirmou os 3 pontos no Dragão.

Destaques:

Lopetegui – Demasiados desaires para quem tem um plantel tão rico ao seu dispor. Em 5 jogos com grau de dificuldade elevado ainda não ganhou nenhum e 3 deles foram em casa.  Eliminado na Taça, a jogar em casa, agora derrota frente ao grande rival, a que se junta os empates frente ao Sporting e Shakhtar. A juntar a  isto há a registar a inércia dos portistas em contrariar os obstáculos. Cenário complicado e que, apesar do sucesso europeu, vai dar menos margem ao espanhol.
Jorge Jesus – Foi até previsível (uma postura quase versão Mourinho) mas resultou em cheio. Era óbvio que as águias, até pela situação na tabela, iam adoptar uma estratégia mais defensiva,  no entanto a maneira como a pressão foi feita, e a equipa estava organizada sem bola, foi quase perfeita. A juntar a isto o treinador das águias, contrariando os críticos, apostou em Lima, que acabou por ser o herói da partida.
Benfica – Equipa com mais maturidade competitiva, mais habituada a este tipo de duelos e que provou que, dando sequência ao que fez na época passada, se sente à vontade no Dragão (o FC Porto perdeu esse poder em relação aos encarnados). Os  encarnados nunca se desequilibraram, souberam jogar com o adversário e com o tempo de jogo e estão lançados para o bicampeonato. Para a história fica a 1.ª vitória no terreno do rival, para a Liga, desde 2005, e mais umas estatísticas notáveis: 77.ª jornada consecutiva a marcar, 360 minutos sem sofrer golos.

Fabiano/Herrera – O guardião brasileiro não deu segurança no pouco trabalho que teve pela frente. Exigia-se outra postura no lançamento longo que deu origem ao primeiro golo e esteve mal ao defender o remate de Talisca para uma zona central. Já o médio mexicano também deveria ter estado a outro nível. Até foi protagonista de uma boa ocasião na 1.ª parte, mas não apareceu na construção e raramente teve bola.

Brahimi/Tello – O internacional argelino queria mostrar-se, mas fez um jogo muito pobre. É certo que foi alvo de uma marcação à antiga por parte de Maxi Pereira, mas agarrou-se em demasia à bola e raramente desequilibrou. No mesmo sentido esteve Tello. O espanhol entrou logo com uma jogada fantástica sobre Almeida (onde sacou o amarelo ao português) e pensava-se que seria um massacre para o lateral dos encarnados, no entanto não voltou a produzir nada de relevante (somou só uns livres directos sem perigo).

Jackson/Quaresma – O colombiano voltou à fase de perdulário. Teve dificuldades perante a marcação dos centrais encarnados e quando teve oportunidade para bater Júlio César falhou. Atirou 2 bolas à trave, sendo que o 2.º lance é inacreditável para a valia do avançado colombiano. Por outro lado, o extremo português entrou com muita vontade e teve logo impacto, sobretudo pela forma como serviu os avançados portistas com bolas para a área.

Luisão/Maxi – O central brasileiro, que acabou por sair lesionado, esteve imperial em todos os lances em que disputou no Dragão. Soube controlar Jackson Martínez e foi importante na liderança da organização defensiva. O lateral uruguaio também mereceu nota positiva. Não foi em magias perante Brahimi, seguiu o argelino para todo o lado (não o deixou virar em nenhum lance) e fechou bem o seu flanco.

Lima/Gaitán – Duas grandes exibições no Dragão. O dianteiro brasileiro calou os críticos com um bis e foi fundamental no trabalho sem bola, ou seja, na forma como pressionou e condicionou a saída dos dragões e na forma como soube segurar a bola, esperando pelos apoios. O argentino, mesmo sem muito espaço, conseguiu furar a defensiva portista e até a defender esteve impecável.

Samaris/Enzo – O grego vem subindo de produção e hoje, quando havia grande exigência, esteve muito bem. Forte nos duelos individuais (importante nas dobras), também se destacou na forma como soltou rápido e simples. Já o argentino, também merece nota positiva. Controlou de forma brilhante os espaços em seu redor (teve uma postura mais defensiva na 2.ª parte, jogando quase lado a lado com Samaris) e soube dar segurança à equipa após recuperar a bola.

0 Comentários

  • Filipe
    Posted Dezembro 15, 2014 at 11:39 am

    VM não percebo os elogios a Samaris… Foi notória a ausência de um médio defensivo na equipa do Benfica. Na 1ª Parte por 3 ocasiões deixou fugir os médios centro do Porto nos seus habituais movimentos de ruptura. Por diversas vezes deixou muito espaço entre os centrais e Enzo. Apenas por 2 vezes em 90 minutos apoiou os laterais ou compensou o central que saia no corredor lateral. A felicidade para Samaris foi Oliver Torres e Herrera estarem dia não e também o trabalhado (a dobrar) de Enzo, Salvio e Gaitán a nível táctico. O jogador pode ter qualidade… mas que ontem o Benfica ganhou com 10 isso foi mais que evidente!

    • Filipe
      Posted Dezembro 15, 2014 at 3:46 pm

      Já o vi 5 vezes!! E contínuo com a mesma opinião… que não é apenas partilhada por mim! Eu pouco percebo mas quem percebe a sério partilha da mesma opinião… Até Gaitan viu cartão amarelo por uma má acção de Samaris! Não esquecer que bola é só 1… jogadores são 22… por vezes é preciso não focar tanto a nossa avaliação nas zonas próximas do raio de acção da bola… Enzo Pérez sim.. fez um jogo muito bom a nível táctico com apenas 1 desatenção ao longo de 90 min!

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2014 at 3:27 pm

      A sério que viste o mesmo jogo?

      JD

  • Anónimo
    Posted Dezembro 15, 2014 at 11:17 am

    Bons dias!

    Vir para aqui dizer que o SLB jogou com o autocarro ou que nas estatísticas deu 10-0, é querer tapar com a peneira uma realidade já evidenciada pela turma portista nos jogos com adversários de grau mais competitivo. Qual a deferença deste Porto para o Porto que empatou em Alvalade, ou no Afonso Henriques? Ou daquele que foi eliminado em casa da prova raínha do futebol português pelo Sporting? A resposta é fácil: nenhuma.
    Contra equipas que disputem o jogo no campo todo e anulem os processos simplificados de construção do Porto, que funcionam bem devido á qualidade dos intérpretes e não devido á qualidade dos referidos processos, o Porto é incapaz de reverter a situação. Não por ter mais posse e mais remates, sendo a posse acima de 30 m de distância do alvo e os remates na grande maioria sem perigo, que o Porto dominou claramente e o benfica não jogou nada. Sem Jackson conseguir resolver, uma do SLB que me fez lembrar a exibição feita contra os Spurs em Inglaterra o ano passado chegou e sobrou para um super mega hiper…conjunto de jogadores!

    Espero que outros treinadores da Liga vejam neste jogo uma forma de anular os momentos ofensivos do Porto e façam umas surpresas no campeonato, Lopetegui continuará a confiar cegamente nos seus métodos!

    Força SLB, rumo ao 34º!

    Pedro 1982

  • Rabensandratana I
    Posted Dezembro 15, 2014 at 10:44 am

    O FC Porto não merecia perder, jogou relativamente bem e apenas pecou na finalização onde dispôs de pelo menos 4 grandes oportunidades para marcar.
    O SLB teve a sorte do jogo, sinceramente penso que não fizeram um grande jogo, tiveram a estrelinha da sorte e marcaram, depois souberam gerir o resultado é beneficiaram da ineficácia portista.

    Agora lá teremos de ouvir mais uma vez o mestre da táctica a auto elogiar-se.
    Este ano o FC Porto quando defronta os seus rivais tem desperdiçado claras oportunidades de golo, sendo assim torna-se muito complicado marcar golos e claro está vencer as respectivas partidas.

    Parabéns ao SLB mas penso que a sorte não dura para sempre e talvez agora comecem a pagar a factura noutros jogos com adversários teoricamente mais acessíveis.

  • António Tonga
    Posted Dezembro 15, 2014 at 9:21 am

    JJ hoje deu um banho de bola a users como eu e à equipa do porto.
    Fantástica exibição táctica do benfica de JJ, brilhante a primeira fase de pressão do benfica, ainda mais contra uma equipa que aposta em dois centrais esquerdinos. Muitas dificuldades do porto em construir, o que prova que esta equipa do porto está longe de poder ser definida como tal…
    Destaco as exibições negativas de Fabiano, Herrera e Tello. Da parte do benfica somente salvio esteve em sub-rendimento.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 15, 2014 at 1:35 am

    Ainda ha dois dias escrevi que se jogassemos com o Talisca perdiamos provavelmente. Parece que nao aconteceu. Jogou o Lima o que foi bom pois o Jonas e talisca sao os dois macios na hora de defender embora o Talisca este jogo tenha estado bastantes vezes em cima do Casemiro e tenha interpretado bem o que o treinaqdor queria posicionalmente.
    Marcar primeiro foi importante. O Porto revelou as fragilidades que ja se conheciam do inicio da epoca. Não tem grande saida (penso que com estes jogadores nao irá melhorar muito) e tem uma defesa nao muito forte. Penso que o aproveitamento dessas fragilidades foi a chave da victoria. O meio campo deles tambem nao é muito forte.
    O Porto entrou mais forte como se esperava e o Benfica nunca mostrou qualidade para criar muito perigo durante o jogo inteiro mas defensivamente esteve muito bem, a equipa toda. Fez muitas vezes pressao alta como convinha para intranquilizar a equipa do Porto.
    Em suma, ganhou o menos mau, o que cometeu menos erros.
    Joao

  • Guilherme Silva
    Posted Dezembro 15, 2014 at 1:20 am

    Já chegado do estádio e com a cabeça mais fria, vou fazer a minha análise ao jogo que é muito simples: Tivemos mais bola mas não finalizamos as oportunidades que tivemos. Perdemos um jogo contra uma equipa que veio defender (e bem) e sofremos um golo de lançamento que os fez baixar ainda mais. De lançamento! Como é que uma equipa quer ganhar se sofre golos de lançamento? Fabiano a dormir, incrível. Depois disso continuamos a falhar, e sofremos o 2-0 numa transição que acaba com uma recarga. O adversário não fez mais nada, e ganhou o jogo porque nós não temos experiência nenhuma nestes duelos, nem sabemos gerir os diferentes momentos do jogo.

    Arrancamos um amarelo ao lateral adversário aos 2min de jogo, como é que não o atacamos constantemente? O rapaz, que até é certinho mas é limitado, tinha que acabar o jogo na rua se soubéssemos explorar essa lacuna. Nunca mais tivemos um lance de 1×1 no nosso flanco direito com o Tello a atacar directamente o Almeida. Que falta de noção.

    O Benfica foi competente porque chegou com a lição bem estudada, o que diga-se, não é difícil. Meteu dois homens a pressionar os centrais, os extremos sempre em cima dos laterais, não deixava virar os nossos extremos das vezes em que a bola lá chegou e anulou-nos completamente, não conseguimos mudar o chip e passar a atacar doutra maneira, a ser mais criativos. Eramos obrigados a bater, e a equipa não conseguia ganhar uma segunda bola sequer. Claro que assim não fazemos nada, urge encontrar alternativas e acima de tudo automatismos. As nossas conexões entre o lateral e o extremo não são nada. Não têm o mínimo entrosamento, são incapazes de fazer uma jogada de jeito. Das poucas vezes que o Danilo e o Tello lá conseguiram trocar uma bola, lá criamos perigo de forma meia atabalhoada, porque mesmo assim eles não se conhecem nem sabem para onde se movimenta um nem outro, e às vezes até aparece por lá um dos interiores a atrapalhar ainda mais. Enfim, bastante trabalho pela frente.

  • Jota
    Posted Dezembro 15, 2014 at 12:54 am

    Apenas uma vitória e mais um jogo em que pude ver dois grandes jogadores com a camisola do Glorioso…Gaitán e Enzo (oxalá ficasse muito mais tempo). A caminhada ainda vai a meio!

    Quinta há mais um jogo muito difícil e é mais um para ganhar…

  • FpAlved
    Posted Dezembro 15, 2014 at 12:35 am

    Desculpem mas dizerem e defenderem uma equipa que apenas joga para o empate, que teve uma postura genero ' olhanense' com todo respeito , no dragao e surreal..
    So houve uma equipa a qerer ganhar e voces do visao de mercado que se dizem amantes do bom futebol dizem que o benfica foi melhor?!
    Quando fez 20 ataques contra 60!? Por amor de deus

  • Anónimo
    Posted Dezembro 15, 2014 at 12:20 am

    Aos grandes mestres da tatica que andam por aqui, claramente com condicionalismos clubisticos oculares, que declaram, defendem e acreditam que o SLB mereceu ganhar o jogo de forma inequivoca, deixo factos. Puros e simples factos, que não definem o desfecho de um jogo, mas que revelam como o mesmo se passou no jogo jogado e não em termos de resultado.

    Ataques: FC Porto 38, Benfica 10
    Remates: FC Porto 17, Benfica 6
    Cantos: FC Porto 5, Benfica 1
    Golos: FC Porto 0, Benfica 2

    Contra factos não há argumentos. A melhor equipa hoje perdeu, é futebol. Não vale a pena extrapolar coisas aonde elas não existem. O SLB teve a sorte do jogo, marcou 2 golos fortuitos e oferecidos pelo GR do FCP. O FCP mandou 2 bolas á trave e falhou as várias oportunidades que teve durante o jogo. Atacou muito mais, rematou muito mais, teve mais posse de bola, perdeu. Factos.

    SP

    • V. Branco
      Posted Dezembro 15, 2014 at 2:15 pm

      e eles a marrarem com "várias oportunidades" para além das 2 do jackson. As várias foram uma na primeira parte que Júlio César defendeu!
      Lindo o golo do Lima ser por acaso, em saber como quando uma das que vai ao poste, essa sim vai à cabeça do jackson por acaso

  • Pedro Maciel
    Posted Dezembro 14, 2014 at 11:15 pm

    Foi um jogo bastante interessante, são este tipo de jogos, que me despertam a paixão, e me dão as respostas de o porquê, de gostar tanto deste desporto. Não foi um "super jogo", mas não deixou de ser um bom jogo. Se a vitória é justa, talvez sim, se olharmos inteiramente às estatísticas do jogo, é provável que tenhamos outra opinião, mas como disse uma vez um comentador da Eurosport " As estatísticas, são como os Bikinis, mostram muito, mas não mostram tudo".
    O Porto entrou melhor, com vontade de mostrar ao que vinha, começou, por apertar um pouco o Benfica, e notou-se que o Jorge, ficou um bocado preocupado, mas os minutos foram passando, e a organização tática, do Benfica, acabou por "facilitar" um pouco o jogo, aliado a algum pouco acerto portista, e alguma falta de perceção dos momentos de jogo, (sendo que o Benfica, voltou a tentar um bocado da sua estrelinha)… acho que o que falta a este Porto, é uma melhor organização tática, e o saber definir os momentos de jogo, além de que ter Tello, Brahimi, e Óliver, no mesmo onze, não ajuda a uma boa coesão tática.

  • Fernando Pacheco
    Posted Dezembro 14, 2014 at 11:11 pm

    Hoje veio ao de cima mais um pouco da verdade desportiva em portugal. Eu como adepto de clube pequeno tenho cada vez menos vontade de ver futebol em portugal.
    Vamos por partes: como todos sabem os campeonatos em portugal sao decididos no inicio e nao no fim como deveria ser uns anos e ao porto outros ao benfica e este ja havia alguns jogos que se vinha a constatar que o campeao ia ser o benfica pelas belas arbitragens que tem tido em quase todos os jogos esta epoca.
    Depois existe outra coisa essa ai que ainda me deixa mais triste e a falta de profissionalismo quer da arbitragem quer dos jogadores, ontem estive a ver o braga e na segunda parte nao se jogou futebol porque os jogadores estavam sempre caidos e o gr do braga esse entao abusou. Hoje em 45m da segunda apenas se jogaram 21m o resto do tempo a bola esteve parada existe ate num canto que o enzo demorou 2.25s para bater o canto e o enzo nao foi o unico culpado ja que o arbitro tb ajudou e nao estou a criticar os jogadores do benfica porque se o resultado fosse ao contrario os do porto faziam igual. E deixo uma pergunta.
    E assim que querem estadios cheios?

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 15, 2014 at 9:52 am

      Duvido muito que tenha demorado 2 minutos e 25 segundos,mas deves estar a falar do canto onde choviam isqueiros na cabeça do Enzo com certeza.

    • Daniel Santos
      Posted Dezembro 15, 2014 at 2:57 am

      Há uma solução muito fácil que já foi aqui discutida várias vezes. Jogo cronometrado.

  • Nuno R
    Posted Dezembro 14, 2014 at 11:04 pm

    Não segui nenhum dos jogos de Domingo, mas parece que o banco fez a diferença no Dragão.
    Seis pontos, vitória moralizadora (o Benfica ainda não vencera um jogo "mais difícil", com excepção do Mónaco) num campo maldito, campeonato fraco, fora da Europa… vai ser gerir. Até porque o Sporting teima em perder pontos com equipas da treta, e o Porto pode sentir o toque. Mesmo perdendo Enzo em Janeiro (já Gaitan, acho que vão fazer uma forcinha para o manter), deve dar para manter a liderança

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2014 at 11:03 pm

    Resultado injusto mas é futebol. Antes do jogo tinha vaticinado que esta época, em casa, o FCP em 10 jogos ganharia 7-8 ao SLB. Os 2-3 que perdiria seria 1 por o SLB ser melhor e 1-2 por "sorte", como foi o caso de hoje. Digo sorte entre aspas porque o SLB obviamente tem uma grande equipa, com óptimos executantes como o Luisão, Enzo e Gaitán e apelidar a sua vitória de apenas sorte seria redutor. Construiram a sua "sorte", passo a explicar: sem contar com bolas paradas, remates de fora de área ou erros crassos dos defesas, este SLB, jogando como jogou, nunca conseguiria penetrar para marcar golo. E foi exactamente isso que aconteceu, não conseguiu, mas posicionou-se bem defensivamente e esperou por uma destas 3 hipóteses..quando surgiu, não vacilaram. Já o FCP como eu receava apesar de ser uma equipa superior acusou o nervosismo (e o Benfica tb jogou bem com isto) e hoje a desinspiração do Brahimi fez diferença..acredito que se ele estivesse num nível "normal" (já nem peço nível alto) aquele meio campo defensivo encarnado teria tremido bem mais. O Fabiano é muito fraco, essencialmente em repor a bola e com a bola nos pés e isso atrasa a equipa portista, dois defesas esquerdinos não ajudaram – aponto o dedo ao Marcano, o Indi tem um passe bem acima da média – de resto nada de especial a apontar. Se repetissem este jogo penso que o resultado seria favorável ao FCP mas vamos lá o futebol é mesmo assim, devemos olhar para a frente e nunca para trás, 6 pontos num campeonato como o nosso representam muito mas o facto do SLB não estar em mais nenhuma competição importante vai pesar nos adeptos que quando virem o Benfica escorregar (e sim, com certeza, ele vai escorregar) vão cair em cima do Jesus e da equipa. Uns dias besta, outros dias bestiais, o futebol é mesmo assim. Tento não cair nesses pensamentos, tem gostado deste Porto, temos potencial para evoluir e estamos nos 8os da champions, o futuro é brilhante, "mais vale perder de vez em quando do que ganhar de vez em quando", tenho confiança!

    O.PORTOguês

  • Andre Teixeira
    Posted Dezembro 14, 2014 at 10:58 pm

    Muito bem o Benfica ao nível táctico, é uma equipa matura e que controla bem os momentos do jogo, defendeu bem salvo algumas bolas nas costas no início do jogo mas depois soube controlar bem essa situação. Não estava a espera que Lima joga-se mas JJ deu-lhe confiança e este apareceu muito bem, acho que ganhamos um avançado. Queria destacar o meio campo do Benfica.
    Julio César/Fabiano- Muito tranquilo J.César, bom jogo de pés e a fazer uma grande defesa, Fabiano mal no 2ºgolo embora a bola ressalte num companheiro de equipa.
    Maxi/Danilo- Maxi com muito trabalho mas sempre a pressionar bem o argelino, no ataque pouco o nada fez, Danilo talvez o mais inconformado com o resultado, atacou e recuperou allgumas bolas,falhou no 1ºgolo.
    Luisão, Jardel/Marcano Indi- melhor a dupla benfiquista em que fizeram bons cortes, e sempre taparam o caminho para a baliza, a dupla portista pouco trabalho teve mal na protecção ao guarda redes no 2ºgolo.
    Almeida/AlexSandro- Almeida levou cedo amarelo e congestionou um pouco na hora de meter o pé, AlexSandro com um Salvio desinspirado não teve muito trabalho mas também não aproveitou para subir.
    Samaris/Casemiro- Melhor o grego, quer no passe e na recuperação, Casemiro algo apagado e a não conseguir fazer esquecer Fernando.
    Enzo/Olíver- Oliver bem na 1ªmetade a aparecer nas costas e a tomar conta do jogo ofensivo do Porto, foi desaparecendo ao longo do encontro, Enzo foi Enzo, jogou e fez jogar.
    Talisca/Herrera- Talisca apareceu bem, fechou bem a frente de Enzo e Samaris e saiu na pressão aos centrais, poucas bolas perdeu e deu-se bem ao jogo, Herrera menos bem que o costume, mas também penso que podia dar mais ao jogo, saiu de jogo um pouco cedo.
    Gaitan/Brahimi- O argentino bem carregou a equipa, desequilibrou, defendeu e mostrou a sua magia. O argelino com uma sequência de jogos menos bons, muito marcado é certo, quis agarrar-se demasiado a bola.
    Salvio/Tello- Os 2 mais apagados do encontro, Salvio ajudou na defesa, mas pouco fez no ataque. Tello excepto o primeiro arranque pouco o nada fez.
    Lima/Jackson- Foram o oposto do que mostraram até este jogo. Lima bem a aparecer nos golos, a fazer lembrar os tempos do Braga. O portista mal em todos os capítulos.

    O.John/Quaresma- o holandês pouco ou nada mostrou, já Quaresma tentou levar a equipa para a frente, saíram dele os melhores lances.
    Abubakar, Quintero- Quintero nem apareceu, não teve bola nem espaço. Abubakar pouco mostrou.
    César- Tranquilo e sem erros.

    Jesus- Bem tacticamente, apostou em Lima, e desta vez o homem esteve bem, aquele pormenor de dizer ao Samaris para ficar a entrada da área, se o grego cumprisse talvez marcasse um golo.
    Lopetegi- Tem equipa para mais e melhor, tirar Herrera não foi uma boa opção de todo.

    Boa vitória, quer pontal e moral.
    Li alguns comentários incendiários depois do jogo da Champions, mas afinal saíram ao lado. Queria saber onde estão os defensores do ''colinho''?
    Boa noite, e a todos um bom natal.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Dezembro 14, 2014 at 10:50 pm

    muitos falavam deste jogo como se fosse uma derrota certa. pode ser que agora acabem os comentarios de "so contra equipas mais fracas".
    o ano passado diziam que dependiamos do cardozo, este lesionou-se e o benfica começou a jogar ainda melhor. este diziam que era do talisca, este parou de marcar e apareceram outros. metam uma coisa na cabeça, o plantel e grande, nao dependemos de 1 ou outro jogador, muito menos de talisca. um ou outro pode ajudar mais, e se dependessemos nao seria dos que marcam os golos, mas dos que criam. se dependessemos exclusivamente de um jogador, mais facilmente seria de gaitan, de enzo, ou ate de luisao.

    se jogamos bem? nao. mas, tambem ha tanto tempo que nao ganhavamos no campeonato no dragao, que a exibiçao era secundaria. o principal era a vitoria.

    julio cesar- olho para tras, e so me lembro dos inumeros jogos que perdemos com o porto, ou empatamos, devido a erros de guarda redes (sem ser com oblak)… e tao bom, ver este gr na nossa baliza.

    maxi- renovem com o maxi! enorme. pega num dos melhores da liga, segue-o para todo o lado, e nao o deixa fazer nada. enorme! hoje a noite o braihimi ate procura debaixo da cama o maxi.
    luisao- capitao! que nao seja nada grave.
    jardel- seguro a defender (tirando uma ou outra.. entao aquela do quaresma nao pode acontecer), mas a sair com a bola nao me da confiança. o lisandro tem que ter mais tempo de jogo, que, com tempo, e muito mais jogador.
    andre almeida- nao foi o seu melhor jogo. nao começou bem, e com a entrada do quaresma levou umas nozadas.

    samaris- a destruir (tudo e todos) esteve la, a construir nao tanto. tem la uns cortes importantissimos.
    enzo- o pizzi e bom… mas nao te vas embora. es enorme!
    gaitan- magia! este e incrivel! faz tudo e fa-lo bem. passeia classe pelos campos da liga portuguesa. para mim, e repito e a minha opiniao, e, ate agora, o melhor jogador da liga portuguesa. que continue assim.
    salvio- salvio e raça, e atitude, e tudo. nao e o mais talentoso dos jogadores, mas o que lhe falta em talento compensa em atitude. mesmo quando as coisas nao lhe correm bem, nunca e menos um.
    talisca- com ele o benfica nao tem tanta ligaçao entre sectores, mas, como ja anda a dizer, o talento esta la. um bocado fiteiro, mas talentoso. facilmente, se solta da marcaçao e passa por 2 ou mais jogadores, so tem e que decidir melhor. eu, nao queria que ele jogasse, mas ele jogou bem.
    lima- por favor, que seja desta que voltas. tambem nao queria que fosse titular, mas ele foi, e foi gigante! depois de ter entrado para resolver no ultimo jogo do campeonato, jogou bem mas falhou demasiado frente ao leverkusen, hoje, no pouco que teve, marcou. e so isto. trabalhou e marcou. apareceu nos sitios certos e fez umas boas combinaçoes (ha la uma com andre almeida e gaitan muito boa, mas que depois gaitan fica sozinho e tem que ir no 1-1 e perde a bola… faltava la talisca).

    ola john- pouco tempo e errou quase tudo o que fez. entrou para dar tranquilidade mas nao a deu. tem que fazer mais e melhor.
    cesar- ate tremi, quando o vi, sabia que iamos sofrer, e logo a seguir levamos com uma bola na barra (nao que tivesse culpa). mas, la nos aguentamos.

    jj- estava pronto para criticar. a questao do sistema tactico, o uso de jardel, talisca e lima. mas resultou, e por isso congratulo. lider do campeonato, isolado, 6 pontos de avanço sobre o principal rival… nao estamos mal. que repita o campeonato e que em 6 anos seja 3 campeao, o que ja tera 50% de sucesso. desde o inicio que lhe pedi para mostrar a sua capacidade, e nao ganhar so quando tem planteis do outro mundo. hoje fe-lo.

    jackson- a qualidade esta la, mas felizmente esteve perdulario, e quando marcou nao valeu. fez-me lembrar um video dele na taça da liga frente ao benfica onde ele era descrito como o 3º central do benfica (onde o steven e expulso e ate se diz que e bem porque o benfica nao pode jogar com 3 centrais).
    fabiano- mal no 2º golo.
    para os facciosos, hoje ha alguma coisa a dizer sobre o golo bem anulado?

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2014 at 10:48 pm

    Ah, e não querendo espicaçar ninguém, gostava que reflectissem sobre a forma como actuam as diferentes tácticas.

    Vejo o Benfica invocado em várias partidas dos rivais, com insultos constantes aos adeptos/jogores/instituição enquanto o acto mais provocatório dos Benfiquistas é… cantar uma musica de natal. Um bem haja a todos..

    José Meireles

    • João
      Posted Dezembro 14, 2014 at 11:35 pm

      Mas vocês chegaram cá hoje? Sabe quantas vezes esta música já foi entoada no Dragão? Acha realmente que inventaram alguma coisa hoje?

  • Flávio Trindade
    Posted Dezembro 14, 2014 at 10:47 pm

    Sou e não o escondo, um crítico de JJ, mas hoje tenho que dize-lo que esteve muito bem.
    Fico preocupado meia hora antes quando vejo Lima, no lugar que deveria ser de Jonas, mas essa aposta valeu 3 pontos.
    Depois foi apenas saber ler o jogo e antecipar (o que diga-se não é difícil), os movimentos do Porto.
    O Benfica ganhou o jogo no meio campo com Samaris, Enzo e Talisca a engolirem o frágil meio campo portista de Casemiro, Herrera e Oliver, e com Salvio e Gaitan colados aos laterais portistas (dos seus principais desequilibradores) obrigando-os a atenção máxima. Fazendo isto, o Porto resume-se a um jogador que só sabe correr (Tello ou uma versão mais cara e refinada de Diego Capel) e ao génio de Brahimi (que hoje não apareceu) e a um ponta de lança de eleição Jackson que hoje nem teve bola, em função do que acabei de dizer, e quando teve desperdiçou.
    Único lamento à exibição do Benfica foi a vontade de controlar o resultado (compreende-se) face à possibilidade de em transições rápidas e já depois de Lopetegui ter partido a equipa, de avolumar mais ainda o resultado. Fosse JJ mais guloso e ambicioso e o resultado poderia ter sido bem mais volumoso.
    Destaques individuais no Benfica para Lima pelos golos e pela capacidade de trabalho, para Enzo, Samaris (finalmente um jogo muito competente do grego) Gaitan e Luisão.
    Do lado do Porto destaque para os festejos que duraram 3 semanas sobre a eliminação do Benfica da Champions, e apenas para Quaresma pelo que conseguiu agitar.

  • Gui
    Posted Dezembro 14, 2014 at 10:43 pm

    Esta análise, na minha opinião, não traduz o que se passou em campo. E eu nem sou adepto de nenhum dos clubes.

    Isto porque o futebol "previsível" do Porto criou facilmente 5/6 oportunidades de golo, enquanto o Benfica marcou 2 golos em duas "meias" oportunidades (depois teve apenas mais uma oportunidade clara de golo), e não teve que se preocupar muito defensivamente pois o Porto tratava de tudo, construía e desperdiçava.

    Ou seja, a vitória é justa porque ganha quem foi eficaz e competente. O bloco baixo do Jesus podia estar hoje a ser criticado, mas como venceram, está a ser elogiado. A verdade é que Jesus não podia ter feito mais nada. E o poderio ofensivo do Porto podia ser elogiado, mas numa derrota, esta análise faz parecer fácil a crítica.

    A verdade é que jogaram as duas melhores e mais valiosas equipas do campeonato, o jogo podia cair para qualquer lado, e se era previsível o ligeiro ascendente dos homens da casa, nestes clássicos sabemos que tudo pode acontecer. E neste jogo, o Porto podia jogar um prolongamento, jogar ainda mais 90 minutos e não marcava. O Benfica aproveitou e bem as oportunidades que teve, e a eficácia é meio caminho andado para se obter vitórias. É isto o futebol, e ainda bem que é assim, imprevisível. Vitória justa e clara do Benfica, apenas discordo da análise do VM

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2014 at 11:56 pm

      A análise mais lúcida que vão encontrar aqui hoje. Conseguiste captar o que é verdadeiramente o futebol. De facto, o futebol resume-se à eficácia, e não existem tácticas melhores que outras se não gerarem golos, Jesus que o diga, ora é criticado ora é louvado por todos pelo trabalho que faz, hoje escreveu-se mais uma página escrita nesse extenso livro.
      Obrigado!

      Luís Gomes

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2014 at 10:41 pm

    Vitória mais que justa do Benfica que deu um autêntico banho tático ao fraquíssimo Lopetegui, mas cada vez mais vem a reforçar a ideia de que contratar um estrangeiro não é propriamente a melhor solução, quem dera ao Paulo Fonseca ter este plantel…Em relação a este jogo, ao contrário do que possam dizer e apesar de ainda termos muitos jogos pela frente, 6 pontos de diferença é muito ainda para mais uma equipa que apenas está focada nas competições internas e sinceramente o Porto com o plantel que tem, deveria fazer muito mais só que mesmo apesar das fortes contratações falhou em ter um bom treinador e depois o meu Sporting também já não há grandes hipóteses, o plantel ainda é limitado e vamos ter a carga de jogos da Liga Europa portanto não estou a ver o Benfica a desperdiçar uma vantagem tão forte…

    Peter Griffin

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2014 at 12:32 am

      Sem dúvida, é ridículo contratar um estrangeiro (ainda por cima sem a minima experiência neste patamar) tendo em conta que nós formamos os melhores treinadores do mundo!

      Peter Griffin

    • João Dias
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:52 pm

      E se vires os treinadores espanhóis são sempre um flop em Portugal: Quique Flores, Victor Fernandez, Camacho…

  • Sombras
    Posted Dezembro 14, 2014 at 10:39 pm

    Há algo que aqui ninguém fala, mas o Benfica jogar com um guarda-redes a sério é algo que dá muito jeito….

    • Ricardo Fernandes
      Posted Dezembro 15, 2014 at 10:37 am

      Eu era uma das pessoas que não via com bons olhos a vinda do brasileiro para a Luz mas, felizmente, esta a provar que estava errado e esta a ter umas boas exibições e a segurar a baliza.

    • Sombras
      Posted Dezembro 14, 2014 at 11:30 pm

      Exactamente Daniel Santos

      Se mantiver o nível deixem-no ficar mais 1 época! Que saudades já tinha de um GR com esta tranquilidade (Oblak era de grandíssimo nível, mas não era tão sóbrio, apesar de ser um fã confesso do esloveno) no entanto é aproveitar agora que temos um GR que dá garantias (e pontos) para salvaguardar imediatamente o futuro com um jovem para andar a rodar e a ganhar calo como diz o user cmoreira.ft

    • cmoreira.ft
      Posted Dezembro 14, 2014 at 11:25 pm

      Daniel, tens razão. Interpretei mal.
      Sombras, as minhas desculpas. Ainda estou muito excitado.
      Um abraço.

    • Daniel Santos
      Posted Dezembro 14, 2014 at 11:11 pm

      cmoreira.ft

      Creio que o user Sombras estava a elogiar Júlio César.

    • cmoreira.ft
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:58 pm

      Se o Júlio César manter este nível, não percebo essa declaração. Mas é verdade que é preciso um GR para o futuro.

    • Pedritxo
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:56 pm

      se o porto tivesse marcado naquela altura, o jogo mudaria completamente.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:48 pm

      O Júlio César é um grande guarda-redes, claramente uma espécie de Preud'Homme ou Schmeichel mas que ainda hoje teve uma boa exibição…

      Peter Griffin

    • Daniel Santos
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:46 pm

      Bem dito. Júlio César está a milhas do que temos tido ultimamente. Só Oblak a época passada se equipara (apesar de ser muito menos experiente).

    • Kafka I
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:45 pm

      Sim sem dúvida, isso faz muita diferença…com o medíocre Artur não sei até que ponto tínhamos ganho hoje..

  • Asuos
    Posted Dezembro 14, 2014 at 10:38 pm

    Infelizmente o fcp nao consegue dar a volta a um resultado, na minha opinião jogou melhor ( jogou em casa tinha a obrigação de minimamente conseguir mandar no jogo) mas sofre um golo e começou a tremer.. Mas pronto ainda há muito campeonato pela frente com o fabiano à baliza…

  • Daniel Santos
    Posted Dezembro 14, 2014 at 10:37 pm

    Grande jogo táctico do Benfica – sim, táctico. Não foi um "autocarro" como muitos querem fazer parecer. O Benfica faz uma pressão muito alta mas claro que tem de jogar com a equipa atrás da bola porque, parecendo que não, não vencíamos no estádio do Dragão há 9 anos (para o campeonato) e há que perceber que o Porto é sempre favorito. Agora confundir autocarros do Boavista com pressão alta e cobertura perfeita de espaços pela equipa do Benfica… Além disso estando a ganhar 0-2 fora contra o Porto esperavam que o Benfica partisse o jogo e tentasse marcar mais? É óbvio que não. Isto não é o Fifa ou o FM.

    O Porto teve mais bola mas não teve ideias. O Benfica teve alguma sorte também depois da saída do (para mim) melhor em campo – Luisão – mas, como um user mais acima disse, foi para compensar o azar da lesão do "gigante".

    No Porto destaque para Quaresma que conseguiu desiquilibrar constrastando com o jogo fraco de Brahimi, muito por culpa de Maxi. Jackson – para mim o melhor PL em Portugal e arredores – demasiado perdulário.

    No Benfica, Gaitán espalhou magia novamente. Enzo seguríssimo, Samaris bem melhor do que ultimamente e até Talisca que eu não aprecio a fazer um bom jogo. Lima muito bom na pressão e ainda conseguiu dois golos, Contudo o maior destaque vai para Luisão. A diferença que fez a saída do capitão foi notória mas conseguimos aguentar.

    Daniel

  • Ricardo
    Posted Dezembro 14, 2014 at 10:30 pm

    Acima de tudo, tivemos uma autêntica autorização divina para o Benfica poder até vender metade da equipa durante janeiro, que ninguém se irá lembrar disso no final da época. Só por manifesto excesso de confiança e/ou azelhice é que não vai haver bicampeonato.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2014 at 10:28 pm

    Amanhã quando for ver a estatística das equipas que não têm derrotas, a lista vai ficar mais pequena.
    Saudações Benfiquistas
    Gn

  • Antonio Ferreira
    Posted Dezembro 14, 2014 at 10:26 pm

    Não acredito que o sporting perdeu a oportunidade de ficar a 2 pontos do segundo classificado…porque penso que o objetivo do sporting agora é o segundo lugar, o primeiro em princípio já está entregue.

  • Paulo Ferreira
    Posted Dezembro 14, 2014 at 10:25 pm

    Agora falam da táctica do Jorge Jesus, quando teve 6 anos para descobrir como ganhar no Dragão, indo para o jogo sempre com a táctica errada e com outro tipo de invenções! A táctica da 1ª parte foi dar sarrafada e chutar a bola para longe, em que o meu Benfica não construiu uma uma única jogada de perigo, e o Porto não teve a sorte do jogo ao contrário do Benfica em que o FCP construiu 3 jogadas de verdadeiro perigo! Mas hoje lá foi com 3 médios para o campo e a equipa equilibrou o duelo a meio campo com uma agressividade em excesso, que em outros tempos não era possível, visto que a fruta não deixava tocar nas flores de estufa e também nesses tempos ia na 1ª parte um jogador para a rua, com o respectivo vermelho.PS- Jesus ganhou a um treinador que sabe menos que ele e está um pouco a leste da nossa realidade!! E assim se criou o Hype Jorge Jesus ao longo destes anos!!

  • Che
    Posted Dezembro 14, 2014 at 10:24 pm

    Como sportinguista digo à boca cheia q o Benfica já pode encomendar as faixas…

  • Pedro Fernandes
    Posted Dezembro 14, 2014 at 10:23 pm

    Engoli um valente sapo em relação ao Lima mas ainda bem!
    Grande jogo do Benfica taticamente coroado com uma boa, mas injusta, vitória!
    Só uma nota para um iluminado que dizia que o Brahimi ia vergar o Maxi, correu tudo ao contrário ;)

    Rumo ao título, vamos Benfica!!!
    Saudações

  • Tiago Martins
    Posted Dezembro 14, 2014 at 10:23 pm

    Fiquem lá todos com os "melhores jogadores do campeonato" que eu contento-me com o Gaitán. Enorme!

    Lima com a estrelinha que lhe tem faltado nos últimos tempos.

    Para quem ia ser massacrado, até nem nos safamos mal.

    Rumo ao 34

    • Vermelho
      Posted Dezembro 15, 2014 at 1:34 am

      Fomos Vítor? Tomara eu que continue assim. Fora as duas bolas na trave ( sorte do jogo por nossa parte ) estiveram muito sem ideis e chegaram apenas mais uma vez com real perigo a nossa baliza. Ter posse não é massacrar.

    • Vitor
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:58 pm

      Mas não foram massacrados? O importante é marcar golos e por isso parabéns pela vitória, mas agora dizer que não foram massacrados…

  • João Lains
    Posted Dezembro 14, 2014 at 10:22 pm

    Jesus na conferência de imprensa: "Lotopegui…"

    O Benfica foi inteligente, organizado, feliz e acabou por sair do Dragão com três pontos muito importantes na luta pelo título.

    • João Lains
      Posted Dezembro 15, 2014 at 12:05 am

      Amigo, lá em cima iniciaram uma discussão em torno do melhor treinador português de sempre e já se sabe que isso é uma discussão que não leva a lado nenhum.

      Andas a ver picardias onde elas não existem e, já agora, sou benfiquista.

    • Daniel Gomes
      Posted Dezembro 14, 2014 at 11:14 pm

      Pedes a cima para o pessoal se "cingir" ao jogo e pegas no erro de dicção de um treinador que normalmente os dá, curioso. O vm não gosta de "picardias" mas acho que realmente há que ser coerente, e não disse nada de mal

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 14, 2014 at 10:17 pm

    Não posso dizer que não estou surpreendido, mas foi um jogo que teve todos os ingredientes para terminar desta forma. Considerava o Porto favorito, por entrar mais motivado, confiante, por jogar em casa e por ter um plantel mais forte, mas obviamente que alertei para a maior experiência dos jogadores encarnados nestes clássicos e o facto de poderem jogar com o resultado (empate já era positivo) podiam jogar a favor do Benfica.

    O Porto entrou mais forte, teve uma, duas ou três oportunidades boas para marcar mas não conseguiu. O Benfica antes do intervalo, num lance de bola parada mal defendido pelo Porto faz o golo e muda o jogo. Até ao intervalo ficou por cima. Na 2ª parte o Porto sentiu a pressão, sofreu o 2º golo, e só após a entrada de Quaresma e Quintero (alguém me explica o porquê destes dois serem suplentes? Têm de jogar os compadres todos?) é que sufocou o Benfica, tendo inclusive duas bolas na barra, que podia realmente ter permitido ao Porto sonhar com o empate nos últimos minutos.

    Resumidamente, o Benfica foi mais forte colectivamente, teve mais calma e sorte do jogo, conseguindo assim uma vitória que pode ser fundamental, embora não decisiva.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Dezembro 14, 2014 at 11:14 pm

      na minha opiniao tello e oliver sao superiores a quintero e quaresma.
      oliver entao, e, para mim, um dos melhores do porto, joga e faz jogar. hoje pode ter desaparecido cedo, mas ele tem muita qualidade. bem trabalhado e tem qualidade para chegar muito longe.

  • Bernardino Moreira
    Posted Dezembro 14, 2014 at 10:14 pm

    Benfica defendeu muito bem e marcou dois golos. Porto atacou muito e atacou muito mal. Não há muito mais a dizer. Há muito campeonato, mas já estamos a 6 pontos.

    E parece que o Lopetegui disse que depois do que viu hoje, o FCP vai ser campeão… Como eu espero que ele tenha razão…

    • Vermelho
      Posted Dezembro 15, 2014 at 1:31 am

      O porto tem tudo para ser campeão, falta mesmo um pouco mais de experiencia. Como benfiquista espero que o lopetegui esteja enganado mas sei que o Benfica falha muito nas alturas importantes ( fevereiro e março ) são sempre cruciais.

    • Andre Teixeira
      Posted Dezembro 14, 2014 at 11:12 pm

      O outro também tinha uma confiança cega.

  • Gauss
    Posted Dezembro 14, 2014 at 10:12 pm

    Pessoal terem o Freitas Lobo a dizer asneiras durante 90 minutos não significa que seja verdade.
    O benfica defendeu bem e o porto não marcou o que criou.

    Benfica é campeão este ano, já desde inicio de época que isso se notou.

    E tenho uma pergunta, os lançamentos podem ser feitos com os pés dentro de campo?

  • Awesome_Mark
    Posted Dezembro 14, 2014 at 10:10 pm

    Ainda falta muito tempo mas atendendo ao facto do Benfica só ter campeonato, mostrar que este ano não está para vacilar e já levar 6 pontos de vantagem coloca o Porto à porta de uma das suas piores épocas de smp atendendo ao investimento

    A salvação estará na Champions e é rezar que saia um Schalke ou Basileia

  • Paulo Miguel
    Posted Dezembro 14, 2014 at 10:10 pm

    Depois do sporting, desta vez foi o Benfica a desmistificar esta equipa "colossal e de outro campeonato" do fcp.
    Não foi um jogo bonito, muitas faltas e quando vi o amarelo do Almeida logo no primeiro minuto cheguei a pensar que poderia ser um jogo "daqueles" do Porto, o porto teve sempre muita posse mas sempre sem perigo.

    Feito o 1.0, trancou-se ainda mais o meio campo e era assim que se tinha de jogar, explorar o contra ataque.

    É incrivel como o samaris não larga a bola quando deve, engonha engonha engonha.

    • matematico
      Posted Dezembro 15, 2014 at 10:42 pm

      Kanjy6

      Desses, quintero era suplente e o neves era porreirinho para a b apesar de tefmos o ruben pinto e o lindelof. Isto é nem la era indiscutivel.
      Do quintero gosto, a medio longo prazo poderia vir a ter lugar no onze

    • Paulo Miguel
      Posted Dezembro 15, 2014 at 3:09 pm

      Kanyj6, desses apenas consigo ver o Aboubacar e José Angel a lutar pela titularidade, mas percebo o que quer dizer!

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2014 at 11:56 am

      O plantel e de outro campeonato, vejam-se Aboubacar, Maicon, José Angel, Quintero, Quaresma e talvez Ruben Neves e Reyes suplentes do FCP que poderiam lutar pela titularidade em SLB e SCP.. mas ao contrário não é bem assim!

      kanjy6

    • MosqueteiroSLB
      Posted Dezembro 14, 2014 at 11:16 pm

      a equipa do porto nao e colossal e de outro campeonato, mas o plantel e.
      manteho a opiniao que o plantel e de longe o melhor em portugal (e eu que nem gosto destas expressoes do "de longe"). muita qualidade e boas 2ºs opçoes. podem chegar longe na champions e pode-se bater com colossos, mas la esta, o futebol e mais que jogadores, e eles nao sao uma equipa.

  • Tiago Beça
    Posted Dezembro 14, 2014 at 10:09 pm

    Bom jogo do Talisca, houve um par de situações que podia ter metido no segundo poste para um colega, fora isso esteve bem.

    Gaitan também fez um excelente jogo. Samaris fez um jogo melhor do que eu esperava. Nota menos para Salvio, bastante inconsequente no jogo, até a defender.

    Brahimi bastante abaixo do que eu esperava. Jackson muito perdulário, bem no resto.

    O Flopetegui demonstrou novamente que é um treinador mediano, Jesus é bem superior (e nem gosto dele).

    Gostei muito da flash interview do Jesus, até me larguei à gargalhada, a bazófia era tanta que nem sei como é que a cabeça do JJ coube na minha televisão.

  • Pedritxo
    Posted Dezembro 14, 2014 at 10:08 pm

    Pensei que o benfica fosse perder no dragao, mas ainda bem que nao, foi uma grande vitoria e foi o jogo que mais gostei do benfica este ano, foi inteligente na forma como abordou o jogo, defesa alta, voltando a ver a dificuldade do porto a sair a jogar pressionado, rementedo o problema do inicio de epoca, JJ supreendeu-me.
    A aposta em Lima foi acertada nao so pelos golos, mas pela tatica que ele quis impor, pois ajuda na defesa e foi abrindo espaços.
    Hoje foi o jogo que gostei mais do talisca, foi um verdadeiro medio e ajudou imenso na pressao, conseguindo ainda sair para o ataque.
    Samaris teve um ou outro lance um bocado perigosos que podia ter feito asneira, mas nao fez.
    Gaitan jogou muito.
    Antes do jogo teria apostado em pizzi e jonas ou cristante e jonas.

    Na equipa do Porto, penso que tello nao e para ser titular, e para entrar mais perto do fim, pois com a sua velocidade parte tudo.
    Danilo talvez o elemento mais junto com jackson e oliver a tentar rumar contra a mare.
    Brahimi agarrou-se muito a bola e pouco fez.
    Fiquei supreso com a aposta em marcano.

    Tivemos a sorte do jogo com alguns ressaltos e bolas na trave, mas o campeonato ainda nao acabou, ha que ter cabeça e esta vitoria traz grande moral a equipa.

    PS:Muito mau os comentadores da sport tv acerca do lançamento, uma vergonha e ainda pior lopetegui a reclamar quando nao tem razao, o unico erro do arbitro e do lance do maxi pereira no final da 1ºparte.
    LFLobo diz cada coisa que as vezes me ultrupassa, cada barbaridade.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:23 pm

      O Luís Freitas Lobo calado é um poeta, e senão sabe as regras do jogo só tem é de estar calado em vez de dizer mentiras como andou a primeira parte toda a dizer, relativamente ao lançamento de linha lateral..

  • cards
    Posted Dezembro 14, 2014 at 10:06 pm

    Excelente jogo do Benfica e com o resultado que eu tinha previsto.
    O Benfica é a melhor equipa Portuguesa porque além de ter um colectivo forte tem os três melhores futebolistas da nossa Liga, Sálvio, Enzo e Gaintán. Nani e Brahimi são bons futebolistas mas Sálvio Enzo e Gaitán são melhores e como são melhores… o normal é o Benfica vencer mais vezes.

    Benfiquistas lembrem-se de uma coisa o ódio dos anti Benfica é a nossa força.

    Benfica Campeão

  • Frank Rijkaard
    Posted Dezembro 14, 2014 at 10:04 pm

    Esta vitória foi algo inesperada e muito agradável! Grande vitória! Ninguem e campeão a 13a jornada mas e um ótimo avanço, e a todos um bom Natal!

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2014 at 10:03 pm

    Suprema ironia… um dos avançados mais perdulários da liga marca 2 golos em 2 remates e o melhor avançado da liga falha 1 golo fácil e acerta na barra 2 vezes…

    Há com cada coisa…

    Edmundo

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2014 at 10:03 pm

    O FCP não fez um grande jogo, mas não merecia perder o jogo 2 0, antes pelo contrário. O FCP foi a melhor equipa e merecia ter ganho o jogo, no entanto, isto é futebol! O FCP criou várias oportunidades, atacou quase do principio ao fim, teve 2 erros e o SLB marcou 2 golos. O ataque do SLB foi quase inexistente, limitando-se a defender do principio ao fim com uma linha de 4 defesas, sendo que os 2 médios mais recuados juntavam-se aos centrais formando sempre um circulo de 45 jogadores a rodear o Jackson e a proteger a sua baliza.

    São estratégias de jogo, goste-se ou não resultou para o JJ. O FCP embora tenha criado várias oportunidades, teve 2 bolas ao poste, muito azar, mas a realidade é que foi lento na construção de jogo, falta criatividade e etc.

    Marcano não traz nada á equipa, Fabiano teve culpa nos 2 golos. Já chega! Tello só sabe jogar em profundidade, ao fim de 10 minutos já toda a gente sabia que ele ia ser facilmente bloqueado. Quaresma deveria ter sido titular ou entrado muito antes, aliás, eu jogaria com Quaresma e Tello com o Brahimi ao lado do Herrera e com o Casemiro atrás. Oliver esteve fraco. Só aparece a espaços e quase não fez aproximações á área, deixando sistematicamente o Jackson sozinho no meio de 5 jogadores.
    Falando no Brahimi, é um jogador extraordinario. Uma tecnica soberba e dos melhores que já vi, no entanto, demora muito a soltar a bola e custa muito á equipa!

    Lima marcou 2 golos, 2 golos fortuitos. Um que nem sabe o que aconteceu e o segundo de baliza aberta.

    O SLB teve a sorte do jogo, mas ainda há muito campeonato. Teve méritos defensivos que bloquearam o jogo do FCP.

    SP

  • Stalley
    Posted Dezembro 14, 2014 at 10:03 pm

    Tinha vindo a escrever, que o Porto vencia no Dragão e que iria a fazer uma segunda metade época muito boa e no fim venceria o campeonato(isto já digo desde o inicio).
    Vamos por partes:
    Este jogo, Porto entrou melhor mas depois o Benfica geriu fácil o jogo, e marcou dois golos, resultado justo, Porto não jogou nadinha, esperava muito mas muito mais do Porto a jogar em casa, tinha que ter outra atitude, tirando duas bolas na barra quando tava 0-2 pouco fez para marcar, o Benfica fez o seu jogo, marcou e geriu o resultado, o Fabiano mal no segundo golo.
    Veremos agora como o Porto vai gerir está derrota, continuo a achar que tem o plantel mais forte em Portugal e que se "quiser" ganha este campeonato.
    O Benfica 6 pontos, ganha uma "bagagem" para o titulo, de fato nos ultimos jogos, pouco tem jogado mas tem ganho, mas hoje deu uma boa resposta.
    Quanto ao vencedor do campeonato, epa continuo a achar que o Porto vencerá o mesmo, mas veremos ainda há muito jogo.

    SL!

  • Rodrigo
    Posted Dezembro 14, 2014 at 10:02 pm

    Vitoria merecida do Benfica. Os encarnados apareceram personalizados no Dragao, ao contrario do que tem sido habito, com uma boa organizaçao e, alem disso, souberam aproveitar as oportunidades que lhes foram concedidas. Lima a provar que para este jogo era determinante, uma vez que nenhum outro avançado do Benfica consegue fazer o mesmo trabalho de pressao e, alem disso, bisou na partida e decidiu o encontro.

    Por outro lado, o FC Porto entrou melhor, mas foi perdendo gas. A equipa trocou a bola de forma lenta e so atraves de bolas nas costas da defesa (bem os medios Herrera e Oliver a romper) conseguiram criar perigo. O Jackson esteve perdulario (3 lances de golo perdidos), enquanto que o Fabiano e o Danilo acabaram por comprometer nos lances dos golos.

    Do lado encarnado, destaque claro para Gaitan (incrivel o que joga, tanto a atacar como a defender como disse o LFL), para o Maxi (secou o Brahimi, numa especie de marcaçao individual), para o Samaris (esta a melhorar de jogo para jogo), para o Enzo Perez (o motor, sem ele nada seria igual) e claro para o Lima que, alem do trabalho de pressao decidiu o jogo.
    Por outro lado, o Andre Almeida sofreu com o Tello na parte inicial e depois com o Quaresma na 2ª parte e o Salvio esteve mais apagado do que e habitual.

    Em relaçao ao FC Porto, a equipa nao conseguiu praticar o futebol habitual. Destaque ainda assim para o Oliver (o elemento mais lucido dos azuis e brancos), para o Marcano (boa exibiçao) e para o Quaresma que entrou muito bem na partida.
    Por outro lado, o Danilo e o Fabiano tem culpas nos golos, o Brahimi esteve bastante individualista e foi inconsequente, o Herrera, salvo algumas rupturas na 1ª parte, esteve algo apagado e o Jackson foi bastante perdulario.

    Deste modo, o Benfica marca uma posiçao forte no campeonato, sobretudo tendo em conta que e raro perder pontos frente aos clubes pequenos. 6 pontos para FC Porto e 10 para Sporting sao uma margem muito confortavel para gerir, ate porque esta epoca nem sequer ha provas europeias para disputar na 2ª metade da temporada e porque ha jogadores importantes em vias de regressar e que fortalecerao ainda mais o plantel.
    Por outro lado, o FC Porto volta a perder um classico em casa (curiosamente a ultima derrota com o Benfica no Dragao para a Liga foi com o ultimo treinador estrangeiro antes de Lopetegui), sendo que a margem ainda e recuperavel. No entanto, e um duro desaire como e natural.

  • João
    Posted Dezembro 14, 2014 at 10:01 pm

    Basicamente, até para a próxima época. Benfica com a sorte do jogo, não posso dizer que o Lopetegui foi mais comido do que eu imaginava quando o Porto tem 3 ou 4 oportunidades flagrantes de golo e as desperdiça todas. Ninguém avisou dos lançamentos longos que o Benfica já faz desde o tempo do arroz de quinze. Enfim.. Lope 0 – 2 JJ, sem mais grande assunto.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2014 at 10:00 pm

    A 2ª parte foi uma fotocopia do SCP-Moreirense..
    Uns de autocarro (contei imensos minutos com os 11 jogadores atrás da linha da bola) e os outros a atacarem muito e muito mal…
    Mas assim também vale ganhar jogos..

    O FCP continua, na minha modesta opinião a ser um flop. Quantos jogos realemente bem conseguidos já
    fizeram esta época? ( e escusam de vir falar da Champions).
    E não, não sou adepto de nenhum deste 2 Clubes :-)

    Meireles

    • Jonas
      Posted Dezembro 15, 2014 at 4:12 pm

      Ze, a maioria dos Benfiquistas so ve jogos dos 3 primeiros classificados por isso nao sabemos como jogou o teu clube.

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 15, 2014 at 2:41 am

      Oh Vitor qual é o teu problema? Eu sou adepto do Sporting e hoje merecíamos ter perdido. Mas o anti-jogo e o autocarro do Moreirense para variar não faltaram, ou estou a mentir?

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:15 pm

      És adepto da equipa que se bateu de igual para igual com o Moreirense e sem saber como, empatou no último minuto? De facto, um adepto que já está a 10 pontos so líder e fala como se a sua equipa fosse um colosso, é de rir!

      Vítor B. Rodrigues

  • José Miguel Mota Pinho
    Posted Dezembro 14, 2014 at 9:59 pm

    Jogo muito mau mesmo. Para mim, sportinguista, o resultado mais justo era o 0-0. Se o adversário do porto fosse o Boavista e o Boavista tivesse feito este jogo e ganho era merecido mas uma equipa como o Benfica vir jogar como jogou (parecia equipa como Boavista, Gil Vicente, Moreirense, etc.) para mim não pode merecer a vitoria. Muita sorte mesmo, jogou o jogo todo à defesa marca o primeiro golo sem ter criado perigo e só tem mais o lance do segundo golo de perigo. Por outro lado o porto esteve horrivel, não teve meio campo nem mesmo em superioridade numérica.
    Pinho

    • Bananaman
      Posted Dezembro 15, 2014 at 12:40 pm

      Bem visto, António Vilares. Análise imparcial e concreta.
      No fim, ficam o resultado e os pontos.

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 15, 2014 at 2:42 am

      Se o Sporting não fosse grande, o Luis Alves não tinha necessidade de dizer isso…Alias, se o José Miguel fosse do Leixões, o Luís Alves nem respondia…

    • António Vilares
      Posted Dezembro 15, 2014 at 2:17 am

      Convém sermos parciais José. Eu não sou nem benfiquista nem portista e achei um bom jogo. Onde vi o FC Porto a tentar pegar no jogo mas sem capacidade técno-táctica para o fazer (jogam muito afastados na minha opinião e o único que procura criar perigo na zona central é Brahimi ou Jackson quando baixa) e vi um Benfica pragmático a conhecer as suas limitações e a procurar jogar objectivo no erro do adversário. E existiram erros do FC Porto que foram aproveitados pelo Benfica para marcar! E na minha opinião foi uma estratégia brilhante e que no fim trouxe o resultado que os adeptos do Benfica desejavam! Cada equipa joga da forma como acha que se expõe menos ao erro, o treinador do Benfica estudou o adversário e preparou-se, o treinador espanhol foi, na minha opinião, completamente surpreendido com a forma de se posicionar do Benfica e não tive capacidade para gerir o seu jogo para obter a vitória. Só devemos dar os parabéns ao Benfica que apesar de não ter sido superior, soube tirar partido das situações do jogo. Simples ;)

    • Frank Rijkaard
      Posted Dezembro 15, 2014 at 12:22 am

      O Benfica jogou de forma normal. A tática funcionou na perfeição. Pressão bem alta, os defesas trabalharam muito bem e o Benfica enquanto havia necessidade de discussão do resultado, engoliu o Porto no meio campo! Nem ponho aspas porque foi literalmente o que aconteceu. O mau jogo do herrera não foi só porque sim, ele não teve espaço, espaço esse que outras equipas dão, caso do… Boavista! E basta ter visto o jogo com o Sporting, tentaram fechar e distribuir sarrafada, e não conseguiram.

      Em muitos anos, o Benfica entrou finalmente (!) no dragão de cabeça erguida; saiu de lá com peito cheio e tudo. O jogo em termos individuais era muito igual, dois coletivos muito fortes, seria sempre um jogo de paciência… Soube defender e aproveitar os ataques. Coisa que já agora o Sporting não soube fazer!

      Não seja assim Pinho, o cavalheiro destila veneno para tudo o que é vermelho… Só lhe faltava dizer que houve colinho hoje também. Foi o maxi que atirou a bola com os pés no ar? Poupem-me! Resultado indiscutivelmente justo. Quem jogou melhor? Isso é um juízo de valor.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:27 pm

      Alguém vir mandar bitaites sobre os 2 grandes de Portugal quando empata aos 90 min com o Moreirense é para rir. Ainda bem que o jogo foi mau, mas pior só a classificação da sua equipa no campeonato.
      Luis Alves

    • Kafka I
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:21 pm

      Já viste, nós jogamos assim e já temos 10 pontos de avanço para o teu clube, ele há com cada coisa…imagina lá tu se jogássemos como tu queres? pois é temos pena…

  • Rodolfo Trindade
    Posted Dezembro 14, 2014 at 9:58 pm

    Vitória importantíssima da equipa mais experiente e madura em campo!

    Finalmente o cabelo branco decidiu não se meter em invenções! Parece mentira! Está a aprender? Mesmo assim não percebi a saída do Talisca pelo Ola John!

    Pela segunda vez gostei de ver Talisca em campo, depois do jogo na Rússia este para mim foi o seu melhor jogo com a camisola do campeão nacional! Curiosamente jogou como 3º médio e parece-me que é óbvio que é assim que terá de jogar! Ainda assim teria avançado com Pizzi de ínicio!

    A saída de Luisão deixou o Benfica 5 minutos abananado, felizmente depois voltaram a assentar!

    O SCP começa a ficar longe!

    Ainda vamos perder muitos pontos por isso foi importantissima esta vitória!!

    Carrega SPORT LISBOA E BENFICA!!!

    • Daniel Alves
      Posted Dezembro 14, 2014 at 11:57 pm

      Gostava de ter ouvido os adeptos a berrar golo ali espero que metam videos no youtube…

    • Rodolfo Trindade
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:18 pm

      De referir a grande claque do SLB que silenciou o dragão por diversos momentos!!!

    • Kafka I
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:13 pm

      O Sporting alguma vez teve perto? Como digo ainda o campeonato não tinha começado, a luta pelo título seria apenas entre Benfica e Porto e o Sporting não era metido nem achado nisto, o tempo está-me a dar razão…

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2014 at 9:57 pm

    Benfica foi duas vezes à baliza do Porto, a primeira e que da o primeiro golo é num lançamento.
    Benfica não atacou, e deveria ir para o intervalo a perder por 2-0 para haver justiça no resultado, todos sabemos que assim não foi.
    Na segunda parte mais do mesmo, Porto a atacar, Benfica a marcar.
    2 bolas nos ferros, imensos lances de golo iminente mas hoje o Benfica iria sempre vencer.
    Houve estrelinha espero que não tenha sido de campeão e que o Benfica perca os 6 pontos o mais rapidamente possivel.
    Hoje vai-se falar da tactica de Jesus mas o Benfica foi engolido pelo Porto, simplemente não falhou a frente da baliza e isso é o que faz a diferença.
    Deste jogo fica mais prevalecida a ideia de que a equipa do Porto é muito melhor que o Benfica, tem é tido azar nos jogos com os grandes de Portugal.

    JACK

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Dezembro 15, 2014 at 6:19 pm

      mundo

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Dezembro 15, 2014 at 6:19 pm

      Tudo bem. Fique lá no seu undo de faz de conta!

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2014 at 10:16 am

      Repito vejam as oportunidades no resumo de jogo e irão ver quem fez mais pa ganhar, o Benfica n defendeu bem pois consistiu várias oportunidades e bolas nas costas na defesa, o Porto teve passividade no lançamento e o Fabiano a ter culpa nos dois golos, o Benfica fez três ataque no jogo todo é um deles foi um lançamento de linha lateral, o Porto fez muito mais pa ganhar apenas n teve sorte nenhuma, hoje a bola nunca entraria, ao contrário do Benfica que teve a sorte toda do jogo que pralem de ter dois golos caídos do céu completamente contra a corrente do jogo, ainda teve a trave a salvar lhe dois golos feitos e mais uma grande defesa do Julio César. Parece me sim que mesmo ganhando ressabiados estão vocês que querem inventar táticas fantásticas quando o Benfica apenas jogou na retranca e na sorte, sorte que nem procurou mais que o Porto e não percebo porque é que vos custa admitir isto, e também vós custa admitir que o Porto tem melhor equipa, porque já foi mais que provado neste jogo, pois se as equipas se equivalessem tinham jogado de igual para igual o q não aconteceu, o Jesus mais uma vez jogou com medo de perder mas foi feliz, nunca vi o Porto a ir jogar a defesa num jogo com o Benfica posso ter de levar apenas com a vitória mural em alguns casos mas tenho orgulho nisso e já vi o Porto a ser muito mais vitorioso que o Benfica tanto em jogos entre si como em tudo o resto é isso deve se a atitude que acabei de falar. Gozem os 6 pontos que tenho a certeza que até ao jogo da segunda volta os vai perder e que se o Porto fizer o seu trabalho irá la vingar se desta noite e festejar o título porque o Benfica não vai ter sempre está sorte e como equipa jogam pouco.

      JACK

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2014 at 2:04 am

      JACK, no minimo nao sao 5, sao 6 ;) Agora apanhem-nos que eles vao embalados xD Cambada de aziados…
      Podia aqui falar do vosso genio Brahimi, ou do finalizador Jackson, mas nao os vi hoje
      Ruben

    • Vermelho
      Posted Dezembro 15, 2014 at 1:24 am

      Você falou 3 lances do porto o Benfica tem 2 golos e um lance que o alex tira o golo ao salvio. 3 para cada lado o porto venceu em posse e bolas na trave.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Dezembro 15, 2014 at 12:27 am

      Hilariante! Você está obviamente furioso e inventa imensas oportunidades que não existiram, desvaloriza o golo que saiu de um lançamento como se valesse menos que os outros, como se valesse imenso que as bolas na barra, que se esquece do oportunismo do Lima e da passividade e incompetência do defesa e guarda-redes da sua equipa e o mesmo se pode dizer do 2º golo. E finalmente, conforta-se com a ideia de a sua ser a melhor equipa de Portugal embora não ganhe a nenhuma das equipas mais fortes que defrontou e consola-se com os 6 pontos que já como perdidos pelo Benfica. Agora, se calhar este não é o melhor sítio para destilar a sua fúria e frustração….mas isso é problema seu.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2014 at 12:20 am

      JACK, só tenho uma coisa a perguntar: você come palha? Meu deus. O Porto só passava a bola para o lado. Não engulam essa mania de que são os melhores e ainda ficam mais longe. Não ganharam nenhum jogo dificil. O Benfica não jogou bem, mas mereceu ganhar. A vossa defesa, que vos custou 40 milhões, não é lá grande coisa. Um abraço.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2014 at 11:48 pm

      Paulo Miguel para si jogar melhor e defender o jogo todo e ir duas vezes a baliza do adversario e marcar dois golos cheios de sorte, para mim jogar melhor é mandar no jogo todo, atacar, dominar, as estatisticas estão todas do lado do Porto, ataques remates, posse de bola, oportunidades, o que faltou foi a sorte, se o Porto hoje tem metade da sorte do Benfica tinhamos repetido fácilmente os 5-0, porque se o Benfica sem fazer nada ganha 2-0, nos com a mesma sorte no minimo eram 5.

      JACK

    • Paulo Miguel
      Posted Dezembro 14, 2014 at 11:02 pm

      MEU DEUS!!!

      Ter mais oportunidades de golo implica jogar melhor? Essa é boa.

      Benfica, oportuidades criadas, 2 GOLOS. Porto, oportunidades criadas 0 (ZERO) golos.

      Até o Pedro Henriques diz que o golo do Lima não é com o braço.. mas há sempre a desculpa habitual. BOM NATAL.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:44 pm

      É só ver ver os highlights deste jogo e ver as oportunidades de cada equipa pa saber quem é que jogou melhor.
      Porto oportunidades: Herrera remate sozinho no meio da area ao lado, jackson no coração da area para defesa de Julio Cesar, duas bolas aos ferros, ainda querem mais? Porque há mais algumas…
      Benfica? Oportunidades criadas: Um lançamento de linha lateral com o Lima a encostar com o braço, lance do segundo golo e um contrataque que o Alex Sandro cortou.
      Realmente o Benfica jogou melhor que o Porto, vesse nas estatisticas… Not, só mesmo na dos golos e essas nestes jogos de extrema injustiça é que infelizmente contam.

      JACK

    • Paulo Miguel
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:27 pm

      Foi engolido pelo porto? Mas vimos o memso jogo? Uma equipa sem ideias quando os caminhos para a baliza estão tapados.. engolida? Não brinquemos.

      Engolida foi a equipa do porto pelo sporting na taça, não foi falta de sorte, foi um autêntico baile.

      "Muito melhor"

    • PedroSLB
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:13 pm

      Muito obrigado pelo bom momento de comédia que nos protagonizaste-nos.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:13 pm

      Num jogo em que o porto perde 2.0 é muito melhor equipa?

      Jose

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2014 at 9:57 pm

    Então era esta a equipa de Champions? Ganhar ao Bate e Bilbao não faz de nenhuma equipa uma equipa de Champions e hoje voltaram a ser postos no sítio!

    Francisco Viana

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2014 at 9:56 pm

    Ai está, até para o ano!

    Sven Vath

  • SwissMan
    Posted Dezembro 14, 2014 at 9:56 pm

    No post do jogo do porto ou do benfica desta semana na champions nao me lembro, alguem disse " tenho muita pena dos adeptos do benfica pois o benfica nunca vai ganhar no dragao." Aqui esta a resposta, jogo tacticamente muito bom do benfica que nao deixou o Porto jogar.

  • João Pimenta
    Posted Dezembro 14, 2014 at 9:55 pm

    Nunca pensei que Jesus fosse dar baile tactico no dragão estou mt surpreendido sinceramente, como benfiquista não estava mt confiante mas jogamos mt bem, Talisca fez um jogo mt bom tb não estava a espera e Lima voltou aos golos no jogo mais importante da 1a volta, bastante importante fugirmos ao Porto que é o unico rival neste momento
    Saudações benfiquistas

    • V. Branco
      Posted Dezembro 15, 2014 at 2:05 pm

      Defender como equipa pequena??? É mais ou menos como pressionar alto e obrigar os defesas do porto a jogar constantemente com o guarda-redes que despachava bolas para a frente. Não deixar construir junto à área adversária é realmente para quaquer equipa pequena.
      Bem bem jogou o sporting lá, pois claro. Um auto-golo, uma oferta descomunal, um penalty falhado, um não assinalado, enfim. Isto nem é correr bem nem nada, é só mérito…

    • Vermelho
      Posted Dezembro 15, 2014 at 1:22 am

      José Miguel mota pinho, a diferença foi que o benfica finalizou duas vez com sucesso.
      Quer gabar se do seu Sporting no dragão? Esteve melhor sim no jogo a contar para a taça do que o Benfica neste a contar para o campeonato, agora veja a tabela e veja as recentes exibições do seu clube. Circunstancias diferentes, jogos diferentes mas o seu Sporting é o maior!

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Dezembro 15, 2014 at 12:20 am

      Não adianta virem com a história da sorte e do autocarro que imaginam e do Boavista (que não jogou assim). Foram piores e perderam bem. O Benfica foi um justo vencedor.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2014 at 12:17 am

      O Porto merecia ganhar 3-0? Ok, já vi de tudo hoje, é melhor ir dormir. Boa noite amigos portistas, durmam bem, vem aí uma semana de trabalho.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2014 at 11:11 pm

      O Sporting é o melhor exemplo que podes dar Pinho. Constantemente a ganhar títulos e a praticar um grande futebol nos últimos anos. Tem juízo.

      Manuel Fernandes

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:56 pm

      Tinha de vir com as piadinhas e a mudar de assunto. O benfica jogou muito mal mesmo mas teve sorte (já tem sido costume esta época quer por falhas dos árbitros quer por jogos fraquinhos em que rematam e marcam). O Sporting ganhou no dragão e dominou, ate o Rio Ave como fizeram referencia foi melhor e teve 'mais tomates' que o Benfica.
      Pinho

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:32 pm

      eles falam de defender como equipa pequena , porque depois de perder luisão e ter os jogadores do ataque todos com a lingua de fora o benfica defendeu com o famoso autocarro…

      LP

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:24 pm

      Pinho, não viste essas diferenças mas espero que vejas a diferença da tua equipa de alcochete face ao líder. Olha bem para cima (na tabela classificativa) , e vais encontrá-las certamente.
      Jorge S.

    • Paulo Miguel
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:19 pm

      Tozé, já vai começar?

      Entre uma equipa defender como uma "equipa pequena" e outra que em 2012/2013 veio à luz empatar a 2 (com uma oferta monumental do artur que em 2 remates durante o jogo marcam 2 golos), a fazer posse de bola entre os medios e a defesa, durante os 90minutos não sei qual delas poderá ser considerada a mais pequena,

      Bem sei que gostariam que o Benfica jogasse todo "aberto", mas quem sabe, se em vez de 2 não eram 3.. Na minha terra a barriga não se chama braço.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:16 pm

      Sim José Nunes, o Rio Ave fez e jogou bem melhor que o Benfica contra o Porto, só que o Porto ganho 3-0 na mesma, que seria um resultado justo hoje.

      JACK

    • Andre Teixeira
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:15 pm

      Mas as equipas pequenas do Mourinho são as melhores :D

    • Henrique Dias
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:13 pm

      – Tozé, defender como uma equipa pequena?? eu vi sempre o lima e o talisca a pressionarem alto, o benfica jogou a primeira hora num bloco médio alto, com muita pressão no meio-campo, e com os jogadores do Benfica principalmente nessa zona do campo a serem bem mais "sóbrios", por isso não percebo esse "defender como equipa pequena"…

    • jaynaz
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:08 pm

      Com o braço não foi de certeza.

    • José Nunes
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:07 pm

      As equipas pequenas, agora fazem pressão ainda no meio campo?

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:05 pm

      O ex-árbitro Pedro Henriques (portista) disse há pouco que o golo foi legal, na medida em que o golo foi marcado com anca e no momento de executar o lançamento, tem os dois pés no solo.
      Se tiveres Meo ou Zon (mesmo as outras operadoras devem fazer o mesmo), dá para voltar atrás, pelo que o sugiro.

      Zé Carlos

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:05 pm

      Concordo Tozé, entre este jogo e o porto vs Boavista por exemplo não vi muitas diferenças na tática de jogo entre as equipas visitantes.
      Pinho

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:00 pm

      Quando uma equipa defende como uma equipa pequena nos tempos modernos chama-se "Baile Táctico" ou "perfeição táctica"… Digam as verdades, o Benfica teve uma vaca descomunal ao marcar dois golos sem saber ler nem escrever e um deles com o braço, num lançamento à maxi pereira( levanta os pés antes de lançar) .

      Tozé

  • FÁBIO COSTA
    Posted Dezembro 14, 2014 at 9:55 pm

    Lopetegui tacticamente é muito fraco…
    Entre ele e o Paulo Fonseca não há diferenças…

  • Kafka I
    Posted Dezembro 14, 2014 at 9:55 pm

    Que grande vitória do Benfica, estivemos simplesmente perfeitos e a vitória foi inteiramente justa..

    Acabámos por no entanto ter a sorte do jogo, pois a primeira grande oportunidade do jogo pertenceu ao Porto, num remate central , mas Júlio César disse presente com uma tremenda defesa, tirando isso o Porto pouco mais perigo criou, apesar de ter mais bola, o que era normal ter, pois não só jogava em casa, como corria atrás com 3 pontos de atraso…após esse ímpeto inicial normal do Porto, o jogo estabilizou apesar do Benfica pouco aparecer lá na frente, até que num lance fortuito marcámos e a partir daí passámos a controlar o jogo e o resultado…e o 2º golo de Lima acabou por “matar” o jogo…

    No entanto quando jogo já parecia resolvido, tivemos o azar da lesão de Luísão e o jogo voltou a abrir, pois a defesa do Benfica com César comprometeu e muito, e só com muita sorte não sofremos golos, com o Porto a mandar 2 bolas à trave, mas pode-se dizer que essa sorte, compensa o azar da lesão do Luísão…

    Individualmente, quem marca 2 golos tem SEMPRE de ser destacado e portanto tenho que destacar Lima, no entanto para mim o melhor foi mesmo Luísão que teve simplesmente IMPERIAL o jogo todo…gostei também bastante da exibição do Samaris

    Em suma, 3 pontos importantíssimos, e que nos deixam numa posição extremamente favorável para atacarmos o título até ao fim, ainda para mais porque apenas temos o campeonato até ao fim, ao contrário do Porto que terá de se dividir entre campeonato e Champions…no entanto, ainda nada está ganho e há que pensar jogo a jogo, porque o Porto mesmo a 6 pontos é sempre o Porto e portanto há que manter a concentração e 100% focados em todos os jogos até ao fim…

    PS: Vergonhoso os comentadores da Sportv, que tiveram a primeira parte toda a dizer que Brahimi não tinha de dar espaço no lançamento de linha lateral que deu origem ao golo do Benfica , ora isso demonstra um total desconhecimento das regras do jogo e com isso informaram mal os telespectadores, porque como a lei diz:

    https://www.fpf.pt/Portals/0/Documentos/RegimentosRegulamentos/leis_jogo_2014_2015.pdf

    “LEI 15 – O LANÇAMENTO LATERAL
    Procedimento – Infrações
    Os árbitros devem ter em conta que os adversários devem estar pelo menos a dois metros do local em que vai ser efetuado o lançamento lateral. Nestas situações, os árbitros devem chamar a atenção de todo o jogador que se encontre a menos de dois metros antes do lançamento ser efetuado e advertir o jogador que não se afaste para a distância regulamentar. O jogo recomeça com um lançamento lateral. “

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Dezembro 15, 2014 at 12:17 am

      Comentário bom e equilibrado Kafka e não será a má disposição de especialistas em transportes públicos que vão retirar o mérito. A si e ao Benfica.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2014 at 12:02 am

      O Porto jogou como uma grande equipa, tanta falam na vossa super equipa mas não jogaram nada de especial. Sim, vitória justa. E tirando as bolas à trave, as oportunidades não foram assim tão flagrantes. E tiveram mais posse de bola, mas essa posse de bola não foi de grande qualidade. Engoliram uns quantos sapos, com essa mania de que nos iam comer vivos.

      Bruno

    • NunodChaves
      Posted Dezembro 14, 2014 at 11:44 pm

      Autocarro? Quando o porto tem uma equipa substancialmente superior, há que jogar com táctica.
      Atenção que não vou comparar treinadores mas não percebo porque é que o Mourinho é um génio quando joga assim e, os outros, são considerados fracos quando o fazem!
      O futebol de hoje em dia não se joga de jogadores contra jogadores mas sim de tácticas e esse é o problema do porto, que mete 11 jogadores no campo e eles que resolvam.
      Quanto ao lima acho que fez um grande jogo e se fosse o Jackson a marcar assim, diziam que era grande jogador, com veia goleadora e que sabe aparecer nos sítios certos

    • Tiago Miranda
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:21 pm

      O futebol é subjectivo mas o parágrafo em que fala de azares/Luisão/bolas à trave é qualquer coisa…

    • Miguel Almeida
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:15 pm

      Subscrevo inteiramente Kafka. O Benfica sem competições europeias deve garantir os restantes 3 títulos.

      Neste momento existem 3 jogadores insubstituíveis no Benfica: Luisão, O Comandante. Enzo, O Sr. do Meio – Campo e Gaitán O Mágico. São a essencia do nosso jogo e devem ser mantidos.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:13 pm

      Só não concordo com o primeiro paragrafo.
      Pinho

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:11 pm

      Eu vi um autocarro montado que fez 2 golos sem saber ler nem escrever. Benfica a jogar mesmo como equipa pequena, sabe que se jogasse de igual para igual perdia por isso 11 jogadores atrás da linha da bola, defender o jogo todo e pronto, ganhou com um lançamento irregular em que o maxi no momento do lançamento não está com os 2 pés no chão e com um segundo golo caído do céu… Se fosse um moreirense a jogar assim na Luz e ganhasse era a história do autocarro, como foi o Benfica, o Jesus é o mestre da táctica, enfim…
      Miguel

    • Pedro Martins
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:09 pm

      A táctica não é o 442 ou o 433, era expectável que o Benfica jogasse no mesmo modelo do costume, mas o q interessa é a ideia de jogo e nisso o Benfica foi muito mais incisivo e maduro.
      Acho que era isso que o Kafka queria dizer Filipe.

    • Pedritxo
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:09 pm

      Foi mesmo uma vergonha os comentadores da sport tv, a enganar as pessoas

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:08 pm

      O teu comentário ficou logo descredibilizado quando disseste que a vitória foi inteiramente justa. O Lima é de facto a figura do encontro porque marcou 2 golos, no entanto, 1 que não sabe o que aconteceu e o outro de baliza aberta. Senão tivesse a sorte de marcar os 2 golos passaria ao lado do jogo como aconteceu, por exemplo, ao Salvio. O SLB defendeu sempre com muita gente, aproveitou as 2 oportunidades que teve. Ganhou, mas dái a dizeres que foi inteiramente justo vai muito! Viu-se quem teve mais oportunidades e etc. O resto é futebol.

      SP

    • Filipe
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:00 pm

      Os pés também devem estar no chão: os dois. E as mãos também devem ser assinaladas :)
      Jesus tacticamente muito bem e a levar de vencida o Porto. Fez um bom trabalho, com alguma sorte à mistura também. O Porto que tivesse preparado bem o jogo porque a táctica de Jesus era mais do que esperada na minha opinião.

  • m1950
    Posted Dezembro 14, 2014 at 9:55 pm

    Estava a chegar de Alvalade , só vi a segunda parte , onde o Benfica tranquilo jogou e o FCP jogou o que o Benfica deixou pese embora as 2 bolas na barra , não há muito que dizer , Jesus será campeão e é provavelmente na minha opinião , o melhor treinador português de sempre juntamente com Pedroto.

    Lopetegui é novato nisto , tal como os jogadores do FCP , apesar da qualidade que teem , logo este resultado não me surpreende.

    Estou a espera que este senhor do futebol seja apresentado em Alvalade para o ano.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Dezembro 15, 2014 at 7:45 pm

      Claro, eu gosto de ver futebol ofensivo e de equipas com orçamentos como estes ainda mais razões têm.
      O Sporting ten falhado na concretização ao contrário do Benfica a porque cria muito mais oportunidades, o futebol do Sporting (em geral, ao longo desta época) tem sido superuor ao do Benfica.
      Pinho

    • Kafka I
      Posted Dezembro 15, 2014 at 3:35 am

      José Pinho

      Queres nos fazer rir é isso? ai agora tu queres que o Benfica passe a jogar como o Sporting? Será que tenho de te recordar que o Sporting a jogar de peito feito (segundo tu) está a 10 pontos do Benfica que joga à equipa pequena…ah e já agora, o Benfica a jogar como equipa pequena (segundo tu) é o melhor ataque do campeonato e também a melhor defesa…

      Portanto tu queres fazer-nos rir, e há que admitir, conseguiste, porque a tua conversa simplesmente não tem jeito nenhum, vires dar como exemplo para seja o que for uma equipa que está em 5º lugar a 10 pontos do lider, a sério, poupa-me..

    • Ralla
      Posted Dezembro 15, 2014 at 1:52 am

      "Jorge Jesus é o melhor treinador Português de sempre, juntamente com Pedroto". E depois gozam com os Sportinguistas, pois claro! Como se não bastasse algumas tiradas sobre o Sporting, ainda temos alguns a lançar afirmações desta natureza…

    • jota
      Posted Dezembro 14, 2014 at 11:40 pm

      Eu imagino este senhor com orçamentos como o do Sporting… E depois com um salário estupidamente alto… Era como alimentar um burro a pão-de-ló. A pior coisa que podia acontecer ao Sporting. Era como o Godinho estar de volta.

      Para além do Mourinho, ainda tenho me lembro do Vilas-Boas. Será que o JJ ainda tem pesadelos com a época que o André fez no Porto? Provavelmente. E até com o Vitor Pereira deve ter.

    • Johnny W.
      Posted Dezembro 14, 2014 at 11:13 pm

      Tomás nos lugares comuns aos dois, o Mourinho ganhou a taça uefa , liga dos campeões e 2 campeonatos em dois anos. O jesus em 6 anos venceu o mesmo número de campeoantos (com um orçamentos monstruosamente superior) e passou 1 ou 2 vez a fase de grupos. A não ser que se refira aos 4 ou 5 jogos que o Mourinho comandou o benfica…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:53 pm

      Meus caros, aquilo que o JJ fez o ano passado à juventus não é inferior ao que o Mourinho fez com o inter para ganhar a champions nesse famoso ano. Quem saiba ver futebol vê isso com facilidade. Não digo que o JJ é melhor que o Mourinho porque nunca vi o JJ nos lugares que o Mourinho já ocupou. Agora se me for basear apenas naqueles lugares comuns aos dois…

      Tomás

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:52 pm

      Pedro Fernando, não disse que o porto jogou bem. Eu disse em baixo que o porto nao teve meio campo e nao mereceu ganhar, para mim o resultado mais justo seria o 0-0.
      Por outro lado, o Benfica não mereceu a vitoria, ponto final. O Benfica limitou se a defender e a sair em contra ataques (mesmo em contra ataques foi raro) e por isso não mereceu a vitoria. O Sporting foi na taça ao dragão jogar de igual para igual e ganhou por isso não me venham dizer que o benfica tinha de jogar como jogou e que nenhuma equipa consegue dominar o porto no dragão.
      Pinho

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:39 pm

      Tu és muita mau José, quando dizes isso só podes ser ignorante vê o jogo de novo e depois fala. Quando as individualidades são bloqueadas o porto é banal. Jogo inteligente,não digo que goste de ver o Benfica a ser dominado, mas se acontecer que ocorra com inteligência, que foi exactamente o que aconteceu. Pedro Fernando

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:26 pm

      Que desgraça, comparar o Jesus ao Mourinho é qualquer coisa de absurdo…E porque razão haveria o Jesus mudar do Benfica (ainda por cima a ganhar 4milhões por ano) para o Sporting?

      Peter Griffin

    • Henrique Dias
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:15 pm

      Amigo Tozé isso como diria o Jorge Jesus, "é peaners", óbvio que a eliminação foi uma machada grande naquilo que eram os objectivos da época, mas o que conta neste momento é o que há para conquistar e esta vitória é bastante moralizadora, para o que resta do campeonato.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:12 pm

      Diria que o Petit também deveria estar aí incluído visto que quando o Boavista foi jogar ao dragão jogou igual ao benfica , a única diferença é mesmo o dinheiro investido na equipa….
      Pinho

    • João Lains
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:11 pm

      Porque não cingirem a vossa análise exclusivamente ao jogo?

    • Pedritxo
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:10 pm

      melhor treinador portugues? so pode ser a brincar

    • m1950
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:06 pm

      A qualidade da organização defensiva deste SENHOR não é brincadeira nenhuma , repito a qualidade da organização defensiva do Benfica não é brincadeira nenhuma.

      A qualidade das transições , tanto defensivas como ofensivas falam por si , penso que falta-lhe dominar o 3º médio para ter mais posse , em vez de estar em transições constantes , mas JJ é um enorme treinador , é pena a idade e alguma falta de cultura e alguns modos , porque em talento não deve nada a nenhum treinador dos colossos europeus , chegou aqui velhinho aqui , é pena.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:04 pm

      Apresentado em Alvalade?
      Que horror , ia-me dando ums coisinha má… ;-)

      Jorge Silva

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:04 pm

      E que foi sempre vergado quando o Porto teve treinador. (Fonseca e Lopetegui não são treinadores).

      Jozef

    • Awesome_Mark
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:03 pm

      Achas o Jesus melhor do que o Mourinho e o Lopetegui melhor do que o Marco Silva?

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:02 pm

      O melhor treinador português de sempre que nem se aguenta na champions.

      Tozé

    • Jota
      Posted Dezembro 14, 2014 at 9:59 pm

      O Mourinho é de que nacionalidade?

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2014 at 9:55 pm

    Grande vitória. Tivemos sorte mas também há mérito na táctica do JJ. Não percebo como é que o Quintero não joga mais tempo. Este Lopetegui é fraco para a equipa que tem, na minha opinião.
    Jorge S

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2014 at 9:55 pm

    Grande vitória. Tivemos sorte mas também há mérito na táctica do JJ. Não percebo como é que o Quintero não joga mais tempo. Este Lopetegui é fraco para a equipa que tem, na minha opinião.
    Jorge S

    • Diogo Alexandre
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:33 pm

      Tivemos sorte apenas num lance na minha opinião. .. o lance da bola na barra do Jackson. Um jogo não é dominado apenas por ter a bola nos pés.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2014 at 9:54 pm

    Um executante de lançamento não deve ser obstruído por um jogador da equipa adversária. A consequência de tal acto é a punição com o cartão amarelo.

    Acho que existe pessoal a precisar de estudar um bocadinho antes de mandar bitaites.

    Grande jogo de futebol, jogo ao meu estilo (muita inteligência), agora aqueles jogos que é bola para o ar e o Messi e Ronaldo que resolvam não aprecio xD

    Ass.: Diogo

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2014 at 1:31 am

      E o maxi e o samaris tambem nao vinham ca para fora? Só falta dizerem que o benfica foi roubado. Lê-se cada coisa por aqui!!

      Bruno Costa

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2014 at 11:58 pm

      Por acaso, virem com isso agora do lançamento é ridiculo. Se querem pegar por tudo, não existiu dualidade de critérios quando foi preciso puxar pelo cartão. O Danilo merecia ver o segundo, e, continuo a dizer, o Casemiro só sabe dar porrada. Vitória mais que justa.

      Bruno

    • Ricardo
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:12 pm

      Pode levantar parcialmente os pés, e o adversario tem que estar no minimo a 2 metros. Lei 15, lei do lançamento.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:07 pm

      Um executante de lançamento não pode levantar nenhum pé do chão, coisa que o Maxi faz constantemente, só não vê isso quem não quer.
      As equipas do Messi e Ronaldo jogam bola para o ar e eles que resolvam?..
      Lê-se aqui cada coisa…

      M Correia

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:05 pm

      Um executante de lançamento também deve ter os dois pés no chão.

      Tozé

  • PedroSLB
    Posted Dezembro 14, 2014 at 9:53 pm

    Ups… A equipa de nível Nacional (Benfica) ganhou à equipa de nível de Liga dos Campeões (Porto).

    • Vitor
      Posted Dezembro 15, 2014 at 11:52 am

      Eu compreendo que a táctica de Jesus, funcionou na perfeição, o Benfica "controlou" o Porto nesse aspecto defensivo, esteve muito bem defensivamente e acaba por estar muitíssimo bem no capítulo da finalização, pois marca dois golos, nos poucos remates que faz.

      Na minha opinião o Porto tentou tudo o que podia, para marcar, mas não conseguiu porque o Benfica estava a defender bem e teve falta de sorte. Na minha opinião, quem jogou sempre com intenção de marcar e ganhar foi o Porto, tendo o Benfica se limitado a defender e com as poucas oportunidades que fez, marcar.

      Sempre que o Benfica, vem ao Dragão, a táctica é sempre esta, mas normalmente corre mal e o seu treinador é criticado por ir com medo ao Dragão, mas como desta vez ganhou, foi um "banho táctico". Mas eu até concordo esta afirmação, pois tacticamente o Benfica esteve irrepreensível.

      Embora não concorde com a vossa opinião, eu compreendi e respeito-a.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2014 at 1:23 am

      Sr. Vitor,

      Presumo que o Diogo não estava a ser irónico, mas sim a dizer que o Benfica tinha dado um "banho" táctico no FCPorto. Houve sorte? também, sim. Mas houve muito mérito por parte do Benfica.

      A defender esteve irrepreensível, e no ataque fez o que lhe competia – marcou golos.
      O Porto permitiu 2 golos e não foi capaz de marcar nenhum.

      Como é que a vitória do Benfica pode ser imerecida? Fez aquilo que o Porto (por culpa própria, pois tiveram pelo menos 2 oportunidades claras para isso), não conseguiu.

      F.

    • Diogo Alexandre
      Posted Dezembro 15, 2014 at 12:24 am

      Nao , nao estou a ser irónico! Uma equipa não domina o jogo apenas porque tem a bola nos pés, para mim o jogo do Benfica roçou a perfeição… Mas isto é apenas a minha opinião! Fomos irrepreensíveis em quase todos os momentos do jogo!
      O Porto jogou apenas o que o Benfica deixou e nada mais! Diria que foi um banho táctico!

    • Vitor
      Posted Dezembro 14, 2014 at 11:44 pm

      Só estar a ser irónico Sr. Diogo…

    • Diogo Alexandre
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:27 pm

      Mas alguém mereceu mais qur o Benfica ganhar este jogo???

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:04 pm

      É futebol. Uma coisa é ganhar, outra é merecer.

      SP

  • Octavio
    Posted Dezembro 14, 2014 at 9:53 pm

    Tá feito!
    Venha a próxima época.

Deixa um comentário