Benfica sai da Grécia em vantagem; Exibição inteligente das águias (controlo total da partida) que mesmo com uma mini-revolução de Jorge Jesus demontraram ser muito superiores ao PAOK; Sílvio foi um dos melhores, Salvio voltou à competição, Lima resolveu
Vantagem preciosa dos encarnados. O Benfica saiu da deslocação ao terreno do PAOK com um triunfo importante por 1-0, numa partida em que as águias tiveram o controlo total das operações. Jogo inteligente das águias que, tirando um outro lance no final da partida, raramente permitiram grandes veleidades aos gregos, embora o caudal ofensivo não tenha sido o habitual. Jorge Jesus optou por rodar consideravelmente a equipa (Siqueira, Markovic, Rodrigo e Fejsa ficaram no banco), surpreendeu um pouco na aposta em André Gomes pela direita, mas objectivo final foi alcançado. Em termos individuais, Sílvio fez um grande jogo (teve boas iniciativas e deu profundidade ao flanco), Luisão esteve muito seguro, André Gomes não correspondeu (só apareceu quando flectiu para o miolo), enquanto que Fejsa entrou muito bem no encontro. Sulejmani, depois de uma 1.ª parte apagada, apareceu muito no segundo tempo, sendo que Lima, além do golo, fez um grande trabalho na frente (pressionou, baixou e abriu na linha).
No que diz respeito ao encontro, o primeiro aviso foi dos elementos de Stevens. Oliseh aproveitou um erro dos encarnados, mas o seu remate saiu ao lado da baliza de Artur. Depois, surgiu o domínio total dos encarnados. Defesa subida, boa resposta à perda da bola e muita bola no meio-campo adversário. André Gomes tinha algumas dificuldades em adaptar-se a jogar “amarrado”, Djuricic quase nem se via, com o perigo a surgir maioritariamente no lado esquerdo (a dupla Sulejmani/Sílvio procurava combinar). O futebol encarnado não tinha grande brilho, mas o intervalo chegou sem que os encarnados tivessem grandes preocupações defensivas. A segunda metade do encontro iniciou com o PAOK a estar muito perto do golo. Lazar progride na área encarnada e, à saída de Artur, atira rasteiro ao lado do poste. Os gregos tinham, agora, mais bola, embora não fossem muitas as jogadas perto da defensiva benfiquista. Numa altura em que os encarnados procuravam reagir ao bom início grego, Lima inaugura o marcador. Enzo envia uma bola para a área, Djuricic toca e o dianteiro brasileiro finaliza sem hipóteses para Glykos. O Benfica tinha agora Markovic e Salvio, sendo que os ataques rápidos começaram a meter o PAOK em sentido. Perto do final da partida, os elementos de Salónica procuraram tudo para empatar (o craque Stoch e o irrequieto Salpingidis foram lançados tardiamente), mas – tirando um lance em que Artur errou – nada colocou em causa a vitória dos encarnados.
Destaques:
PAOK – Duas partes distintas dos gregos. O primeiro tempo foi cauteloso por parte da equipa de Stevens, com uma postura mais posicional e um meio-campo mais compacto. A equipa de Salónica não conseguiu incomodar muito a defensiva encarnada, embora tenha tido mérito na forma como tapou os caminhos da sua baliza às águias. Na segunda metade, houve mais atrevimento, apareceu mais Ninis e Lino soltou-se um pouco mais. No entanto, ficou a ideia de que Stoch e Salpingidis (dois dos melhores jogadores dos gregos) ficaram muito tempo no banco de suplentes. Individualmente, Oliseh mostrou dinâmica na frente, mas esteve longe de dar muito trabalho a Luisão/Jardel. Maduro fez um jogo sólido (robusto fisicamente, travou muitos ataques adversários), Kace esteve bem, mas o amarelo acabou por abrandar o seu ritmo.
Benfica – Jogo inteligente por parte de Jorge Jesus. A equipa controlou a maior parte do jogo, mostrou novamente que defensivamente está impecável, mas hoje não foram muitas as ocasiões para marcar. A aposta no reforço do miolo, com a entrada de Amorim, Djuricic (nem foi 10, nem segundo avançado) e também com a presença de André Gomes, acabou por dar alguma tranquilidade na circulação de bola, mas retirou algum poder de fogo na frente (assim como na faixa direita). Ficou patente a ideia de que este PAOK não tem qualidade para ombrear com este Benfica. Individualmente, Sílvio foi um dos melhores, dando muita profundidade ao flanco, criando alguns desequilíbrios (Ninis não acompanhava devidamente), e tendo algumas jogadas interessantes. André Gomes, apesar de esta ser uma posição estranha, revelou muita lentidão de processos e perdeu muitas bolas, enquanto que Lima fez um jogo muito bom (tacticamente fez a diferença). Luisão está impecável (parece que tem 25 anos), sendo que Enzo foi, desta vez, menos influente.
o andré gomes faz de um lino um jogador de topo, foi inúmeras vezes ultrapassado pelo brasileiro de 36 anos, que falta de intensidade e de velocidade, ainda falam que quer jogar mais para estar no Mundial. mal da nossa seleção… continuo pasmado como é que alguém gastou 15 milhões com um jogador destes, negócio do século para o benfica.
LuisRafaelSCP
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
11:54 pm
Jogo muito fraquito. O Benfica rodou a equipa em mesmo assim notou-se clara superioridade.. o PAOK tem alguns jogadores interessantes, mas não chega e não tiveram capacidade para mais. Penso que o empate 0-0 ou 1-1 tinha sido mais justo, mas a ganhar alguém, seria sempre o Benfica, que conseguiu a vitória e ainda rodar jogadores.
Finalmente o JJ mostra em campo que o campeonato é a prioridade. O ano passado dizia o mesmo, mas rotatividade era 0. Pelo menos vai aprendendo..
Jeremy
Posted
Fevereiro 21, 2014 at
4:21 pm
Tanta como hoje não…
Mas o ano passado houve jogos em que Martins, Urreta, Ola John, Rodrigo e André Almeida jogaram de início, sendo todos habituais suplentes no campeonato.
Se pensares bem chegas á conclusão que também não rodava tanto porque o plantel não era tão forte como o deste ano…
LuisRafaelSCP
Posted
Fevereiro 21, 2014 at
2:11 pm
Jeremy,
Pronto, 0 também não, mas nunca o tinha feito tão declaradamente como fez hoje
joao pedro
Posted
Fevereiro 21, 2014 at
12:30 am
O problema foi mesmo ai, se bem me lembro foi a seguir ao jogo com o marítimo que o JJ disse que terminou a rotação e depois foi o que se viu.
De qualquer forma nunca tinha rodado tantos jogadores como hoje.
Jeremy
Posted
Fevereiro 21, 2014 at
12:09 am
Rotatividade 0 o ano passado? Mentira pura…
Vá ver os 11 que apresentamos em Leverkusen, Bordéus ou Fenerbahce…
A rotatividade aconteceu, onde se notou que a equipa estava cansada foi em casa contra o Estoril pois em casa contra o Fenerbahce foi dos únicos jogos da Liga Europa onde jogámos com a equipa tipo…
slb1994
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
10:32 pm
Jogo bastante inteligente do Benfica, que controlou toda a partida e conquistou uma vantagem importante num campo complicado (é a primeira derrota do PAOK em casa esta época). Fiquei também muito satisfeito com a gestão dos jogadores: sete alterações em relação ao onze base (apesar de não perceber a colocação de André Gomes no lado direito). Pela positiva, começo pelos factos – nos últimos onze jogos, apenas um golo sofrido. É a melhor fase no capítulo defensivo na era Jesus (para além dos “números”, o Benfica concede pouquíssimas ocasiões ao adversário). Sílvio fez uma grande exibição (defensivamente não comprometeu e apareceu várias vezes em zonas atacantes), Jardel cumpriu ao lado do Girafa e Lima esteve bastante ativo (obteve um rendimento bastante melhor que nos últimos jogos) e decidiu a partida. Ao invés, Djuricic tarda em mostrar credenciais (o seu posicionamento avançado não serve de desculpa para tudo), André Gomes nada acrescentou (não deu profundidade e falhou muitos passes) e Artur continua a comprometer (quase que oferecia um golo ao PAOK e o seu jogo de pés é assustador). Uma última nota para o regresso de Salvio, que será um grande reforço para atacar o ultimo terço da época.
Anónimo
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
10:01 pm
Bonita homenagem a Eusebio por parte dos gregos. Gostei de ver, efharisto!
Jonas
Rodrigues
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
9:07 pm
Já se sabia que este PAOK era muito fraquinho, o Benfica tem a eliminatória no papo.
PS: finalmente vão começar a cair uns pontinhos para Portugal
Diogo Duarte
Posted
Fevereiro 21, 2014 at
3:48 am
slb1994 fraquinho pq se fosse forte não se deixava perder 0-1 em casa contra uma equipa que jogou com apenas 4 habituais titulares, tendo em conta que não estamos a falar de nenhum City ou Bayern Munique (onde grande parte dos jogadores de banco são muito acima da média), então não me parece que sejam propriamente uma grande equipa, se bem que o facto de deixarem 3 dos seus melhores jogadores no banco até aos 70m n deve ter ajudado. SD
slb1994
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
11:24 pm
Fraquinho porque?
Gulev
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
10:17 pm
O Benfica está muito bem, está numa fase de confiança e que mostra muita rotina. Os gregos são boa equipa mas demonstrou demasiado respeito pelo Benfica o que fez um jogo com poucos golos, se tivessem arriscado mais teríamos mais golos e uma vitória mais saborosa por parte do Benfica.
PS: As equipas que chegaram até aqui já arrecadaram pontos e continuam a arrecadar pontos para o seu país, e devem dar mais alguns.
Sideshow Bob
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
9:03 pm
Bom jogo do Benfica. Não é fácil jogar na Grécia seja contra quem for, mas o Benfica manteve a calma e controlou o jogo e sai de Salónica com um resultado que peca por escasso, 0-2 não escandalizaria ninguém.
Acima de tudo gostei bastante da rotatividade (forçada ou não) promovida pelo treinador. Num jogo fora nas competições europeias utilizar apenas 4 titulares e mesmo assim sair com uma vitória e quiça com a eliminatória no bolso foi excelente.
Bom jogo do Silvio, do Luisão e do Sulejmani.
Venha o Vitória, lá estarei para os receber.
Um abraço
Ricardo Ricard
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
8:31 pm
Continuo sem perceber a utilização do André quando o jogador não é uma peça fundamental e já está vendido,em vez de jogarem outros para ganharem ritmo e experiência,como o Bernardo.
Anónimo
Posted
Fevereiro 21, 2014 at
10:07 am
Mas que raio de lógica!! então e o Rodrigo não está tb vendido!? pq n tem o mesmo discurso pra ele? pq marca golos!?
Isto dos adeptos (de todos os clubes) acharem bem porem jogadores de lado qd eles não renovam os seus contratos (n é este caso, mas enquadra-se) é de uma falta de respeito tremenda! Querem que os jogadores dêem o máximo pelo seu clube, mas acham que devem ser postos de parte se por acaso escolherem outro caminho, como qualquer um tem direito!
Deviam por os olhos noutros clubes estrangeiros, o Valdés, Vidic, Lewandowski já se sabe que vão sair, vejam lá se os seus clubes os ostracizaram! Por cá os adeptos do FCP já queriam o Fernando na bancada o resto da época, um jogador que dá tudo em campo, e agora o puto não devia jogar mesmo qd serviu para o SLB fazer um encaixe à sua custa que não estava nas previsões de ninguém e que eu saiba não foi ele q pediu para ser vendido!
Maria Papoila
Cláudio_B
Posted
Fevereiro 21, 2014 at
12:28 am
Ou talvez ele não tenha saído porque poderá existir uma cláusula, onde diz que ele fica até ao final da época (a pedido do Benfica), logo, é porque o JJ não o queria perder já e conta com ele (isto tudo suposição).
Carlos Oliveira
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
11:20 pm
Pelo que li algures que o fundo que o comprou nao o conseguir vende-lo pelo menos 15 milhoes o benfica tem de pagar 6 milhoes de euros a esse fundo dai ele ainda ter lugar…
Silva
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
10:11 pm
Provavelmente, na venda foi assinada alguma cláusula em que obrigava a que o Benfica utilizasse o jogador durante x minutos
sadf
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
9:02 pm
Neste caso concordo.
Apesar de gostar do jogador.
Não faz sentido utilizar um jogador q não e determinante e já ta vendido.
Devia ter sido emprestado tipo otamendi
Roberto
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
8:36 pm
Talvez porque ele ainda faz parte do plantel e apesar de estar vendido não há razão para prejudicar a carreira dele deliberadamente? Principalmente porque ele "deu" 15 milhões ao clube.
Jeremy
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
8:25 pm
Neste jogo percebeu-se claramente que o nosso plantel é o melhor de Portugal e talvez o melhor do Benfica desde 94.
Fomos a ganhar a um campo difícil, onde nenhuma equipa tinha ganho este ano (tendo lá passado equipas como o AZ Alkmaar, Schalke 04 e Panathinaikos) com 7 habituais suplentes no 11.
Bom jogo em termos defensivos, continuamos muito bem nesse aspecto com 1 golo sofrido nos últimos 12 jogos, com Luisão mais uma vez muito bem. Artur é que voltou a demonstrar insegurança e com os pés é lastimável, algo cada vez mais importante.
Falam muito dos méritos de Jesus no ataque mas para mim a sua melhor qualidade é como organiza a equipa em organização defensiva.
André Gomes nunca pode ser médio direito pois é extremamente lento. Sulejmani e Djuricic (desta vez pelo menos lutou pela bola e deu-se ao jogo apesar de não ter estado muito feliz) estiveram a um nível razoável e Lima fez o melhor jogo deste ano, não só pelo golo (em claro fora de jogo) mas pelo que jogou com muitas boas iniciativas.
Gostei de ver a equipa gerir o jogo com bola, algo raro com Jesus mas que mostra a sua evolução como treinador.
Sálvio entrou bem e agora tem que ir recuperando ritmo aos poucos, não vai ser fácil tirar o lugar a Markovic.
Sílvio para mim era titular, hoje foi o melhor em campo e Siqueira está longe de convencer (sobretudo a nível defensivo).
Jeremy
Posted
Fevereiro 21, 2014 at
4:17 pm
Tem razão, o Schalke ganhou lá. O empate do Paok foi conseguido na Alemanha…
Não disse que era grande feito ganhar lá, parece-me é assinalável termos ganho num campo difícil com 7 suplentes no 11…
Só foi isso que quis destacar, por exemplo que seria do porto de mudasse de Lateral esquerdo, trinco ou de estremos? Para os primeiros dois lugares nem há bem suplentes no plantel e para as alas teriam que jogar com Kelvin ou Licá. Nós por outro lado temos Sálvio, Sulejmani, Amorim e Sílvio… Acho que é uma diferença brutal.
É também de destacar que, tendo visto os últimos jogos do Porto, que nós a jogar com 7 suplentes temos mais organização e qualidade tática do que eles a jogar com 11 titulares… Não sou grande fã de Jesus, mas não se pode tirar o mérito nalgumas coisas.
Master Ç
Posted
Fevereiro 21, 2014 at
9:58 am
Que feito!! O Benfica ganhou onde o actual 7º da liga holandesa empatou e o actual 4º da liga grega perdeu. WOW!!
Já agora, o Schalke ganhou lá em Agosto. Não que também tivesse sido incrível vencer onde o Schalke não tinha vencido, mas fica a correcção.
Siqueira tem estado bastante melhor que Sílvio sobretudo em termos defensivos, penso que é senso comum, logo também não entendo aqui o seu raciocínio.
Fora isso, parabéns ao Benfica. Para mim, a par da Juventus, é quem tem mais capacidade e qualidade para vencer a competição. E na parte mais decisiva já deve levar um bom avanço relativamente aos rivais no campeonato, logo pode entrar sem 7 habituais suplentes no onze.
Ricardo Ricard
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
8:23 pm
Não foi um grande jogo,mas foi um jogo inteligentemente controlado pelo Benfica. Golo em fora de jogo e grande exibição do Silvio,não fossem as lesões…
TretadoCostume
Posted
Fevereiro 21, 2014 at
1:24 am
Golos na Liga Europa também conta para a estatística? Não convém ser onde pelo menos estejam os dois incluídos?
Anónimo
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
9:59 pm
Joao, deixa-te disso que te fica mal. Algum dia iamos querer comparar o nosso pobre Lima ao vosso Messi da Colombia?
Jonas
Roberto
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
9:37 pm
Orgulho é ganhar 2-0 ao sporting vulgarizando-os completamente.
Joao
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
9:01 pm
Já igualou o Montero em golos em fora de jogo o Lima, deve ser motivo de orgulho, visto terem falado tanto do Montero ;)
MosqueteiroSLB
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
8:20 pm
ja agora, o dnipro tem vantagem sobre o totenham. ou seja, se passarmos, venha quem vier, temos capacidade para passar
MosqueteiroSLB
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
8:19 pm
a semelhança do ano passado, o benfica a rodar na taça da liga. o benfica dominou o jogo todo, controlou, apesar de nao ter criado muitos perigos. o paok criou alguns perigos, mas nada de mais.
artur- continua a justificar o porque de ter saido da equipa. aos 86 ,se nao me engano, ia mandando um frango, e a jogar com os pes quase enterrou. nao e assim que vai voltar. ao regressa ao velho "rei artur", ou nas proximas fases da liga europa deve sair.
os 4 defesas, estiveram bem. o benfica continua sem consentir muitos remates. silvio foi o melhor. atacou e defendeu. jardel nao fez um jogao mas cumpriu, tirando alguns pases errados que poderiam ter dado perigo.
ruben amorim- nao fez um jogao mas tambem nao jogou mal. tambem falhou alguns passes proibidos, mas juntamente com enzo assumiaram o jogo. enzo- sempre a jogar bem. nao fez nenhuma arrancada, mas comandou o jogo. infelizmente nao tinha o apoio necessario.
andre gomes- muitas vezes desaparecido. jesus "queimou-o" com esta tactica. apesar de enzo ser melhor no meio, deveria ter jogado na linha para gomes jogar na sua posiçao. nao o posso criticar. sulejmani- muita raça, lutador, tentou. jogo mediano
djuricic- continuam as oportunidades continua sem justificar. bem defensivamente, mas ofensivamente, tirando alguns bons passes, fez muito pouco. quando as pessoas criticam o JJ (eu incluido) por nao apostar em portugueses eu penso: nao aposta no andre gomes, mas tem o enzo, logo ate compreendo, com o 4-4-2 andre gomes nao tem lugar. quando falam do cancelo eu penso no maxi. quando falam do ruben eu pensava no matic e agora fejsa. falavam no nelson oliveira e eu pensava no tacuara e no rodrigo. falam no ivan e eu penso no markovic e no salvio. tudo decisoes que se formos a ver, apesar de achar que merecem mais apostas, se percebem. agora quando eu penso em bernardo silva, penso em djuricic… e volto a pensar em bernardo. duvido que hoje nao tivesse sido mais util. acho que em vez de sulejmani deveria ter saido o djuricic, e jogava sulejmani-markovic-salvio.
lima- marcou, mas continua sem justificar este tempo todo de jogo. por outro lado, ao ser titular, penso que JJ no proximo jogo jogara com rodrigo e tacuara.
suplentes: markovic entrou bem, quase marcou. ao menos rematou a baliza. fesa mal se viu. salvio, valeu pelo regresso. infelizmente gostava de o ver regressar na luz, certamente seria muito mais aplaudido.
na taça da liga, contra uma equipa mais fraca, a ganhar tambem 1-0, o jesus tem medo e so faz uma substituiçao quase no final do jogo. hoje na liga europa acaba aos 75 minutos. porque e que com os miudos da formaçao nao tens tanta coragem, JJ?
1º equipa a ganhar em casa do PAOK esta epoca. vale o que vale. apesar de tudo, o golo do benfica e claramente ilegal. e nos nao precisamos de ganhar assim. tinhamos obrigaçao, independentemente da equipa que jogou, de fazer mais e melhor.
MosqueteiroSLB
Posted
Fevereiro 21, 2014 at
7:20 am
jonas, o problemz e que se fosse so 1 jogo, eu ate aceitava. mas ja nao e o primeiro jogo que a equipa faz, que mal remata. e por isso que temos concedido varios empates. portanto, nao estou assim tao certo de que foi o JJ, pois ja aconteceu o mesmo no campeonato. mas, sim, de facto, acabamos por vencer fora. jonas, ai , no final, eu concordo inteiramente. ja tivemos o futebol com a "nota artistica", nao deu em nada, se for este que da entao seja. mas este ano a equipa do benfica ja demonstra mais tranquilidade a jogar contra o porto e sporting, e nao tremeu a semelhança do ano passado. esta nova maneira de encarar o porto, que o benfica nao teve nos ultimos anos, e que , na minha opiniao, foi fundamental.
rafa rafael e jonas, quanto ao bernardo, eu nao estava a dizer so ele para 10, como ja referi tambem podia ir o markovic. mas, agora deixo-vos uma questao. o markovic e o bernardo tem quase a mesma idade. sera assim tao cedo para manda-lo "as feras"? eu ate percebo que o JJ ao por o bernardo em detrimento de djuricic, este venha a perder confiança, mas se este nao acorda, algum dia tera que acontecer..
rah, esperemos que seja isso. pode ser que na 2º epoca possa realizar uma excelente temporada.
Rafa Rafael
Posted
Fevereiro 21, 2014 at
1:36 am
Jonas, faço das tuas palavras as minhas, apesar de achar que o Lima até é mediano no que diz respeito à técnica. Fejsa com tempo penso que se pode tornar um caso sério e Jardel sempre que é chamado corresponde bem. Quanto ao Bernardo Silva há que dar tempo ao tempo, na altura certa acredito que JJ o "lance às feras" .
Anónimo
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
11:52 pm
O Lima de facto nao e grande espingarda em termos tecnicos e isso nota-se em varios movimentos, da recepcao de bola aos cruzmentos por exemplo mas a entrega ao jogo e a capacidade de aparecer quando a equipa precisa dele fazem-no um jogador muito valioso e quando engata, tacticamente e muito bom tal como hoje o foi.
O Djuricic precisa de tempo. Ha jogadores que se afirmam logo aos 20 anos outros que precisam de mais jogos e de mais experiencia (e de menos pressao) para mostrarem o que valem e olha que jogar na Holanda e no Heereven nao e a mesma coisa que jogar no Benfica e na nossa liga (muito mais tactica, muito mais defensiva). Ele tem o talento necessario, veremos se tem o resto e se nos temos paciencia com ele.
Quanto ao jogo, da-me a ideia que JJ esta mais pragmatico do que nunca nesta fase. Mourinho faria o mesmo jogo ou mais defensivo ainda e nao conto os remates a baliza como criterio de sucesso porque 2 remates e um golo da 50% de eficacia e 10 remates e um golo so da 10%. Ja tivemos 3 anos de bom futebol (por vezes do melhor da europa) e sem grandes resultados pelo que aprecio esta nova versao da equipa.
Jonas
MosqueteiroSLB
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
11:21 pm
eu ter dito que o fejsa mal se viu nao quer dizer que tenha estado mal. simplesmente nao o vi tocar muitas vezes na bola. vi-o a fazer cortes, mas nada por ai alem. nao era insulto
jonas, nao foi o melhor em campo. sempre que ia a linha nao tirava um centro de jeito (infelizmente em cruzamentos e bolas paradas e ridiculo o numero de bolas que sai mal). ganhou, isso sim, um monte da faltas. tirando o golo, nao me lembro de remates seus ( e um avançado que faz 1 remate por jogo, nao pode ser o melhor em campo). eu nao disse que jogou mal. so disse que nao justificava o tempo todo de jogo. o que e verdade. porque o rodrigo tem estado muito melhor. nao teve a ver com a exibiçao de hoje. reli o comentario, e realmente induzia ao erro.
quanto ao bernardo, eu percebo que ele nao seja convocado, mas ate me custa ver o djuricic jogo atras de jogo a ter varios minutos e nada fazer para o justificar. sendo outros jogadores constantemente substituidos para ele jogar mais tempo. o benfica precisa de saber jogar nas duas tacticas, 4-4-2 e 4-3-3 (a minha preferida), e sem um 10 de jeito nao da. porque e que nao foi o markovic para o meio, e o sulejmani num lado e salvio noutro?
o fazer mais e melhor e relativo aos perigos. eu digo o benfica dominou o jogo. mas se isto fosse na liga portuguesa, estaria tudo a criticar. uma equipa tem que fazer mais que 2 remates a baliza. o benfica tem que criar mais perigos. e ridiculo que o 1º perigo que o benfica cria de em golo porque e fora-de-jogo. eu sei que a aposta e o campeonato, por isso tirando uma ou outra, nao critiquei a utilizaçao de suplentes, porque percebo isso. era algo publico. mas 2 remates a baliza… nao me convençam que isso e bom independentemente do dominio
Rah
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
11:06 pm
Quanto ao Djuricic, penso que vai ser um daqueles casos que só na temporada seguinte é que irá explodir e não nesta. A adaptação por vezes demora e o facto de jogar fora da sua posição não joga a seu favor. Mas vamos lá a ver, com a pressão dos 6 milhões e tal que custou talvez não haja muito mais margem dadas as hipóteses que já teve… Os adeptos, ainda por cima com Bernardo Silva na sua sombra, exigem muito mais e imediatamente. Veremos… No que toca a Salvio, de certeza será aplaudido na Luz no próximo jogo como se fosse o seu regresso à competição!
Anónimo
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
9:57 pm
Acho que viste um jogo diferente amigo. O Lima foi so o melhor em campo, com movimentacoes muito importantes quer numa primeira linha de defesa quer a abrir ou procurar espacos. O Fesja entrou muito bem e deu muito mais seguranca ao meio campo defensivo.
Em relacao ao Bernardo Silva, e preciso ter paciencia e dar tempo ao tempo. Ha varias razoes para nao o incluir no plantel principal desde ja, e se o jovem continuar a mostrar talento e forca de vontade o seu tempo chegara em breve. Quanto ao termos a obrigacao de fazer melhor, convem lembrar que a eliminatoria e a duas maos e nao ha necessidade de correr riscos desnecessarios, mesmo que a aposta seja claramente o campeonato.
Jonas
João Sousa
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
8:43 pm
Fejsa mal se viu ? Enfim.. Não sei que jogo viu hoje, mas o PAOK – Benfica não foi de certeza. A entrada do Fejsa foi muito importante, com bom sentido posicional, vários cortes, o que veio dar ainda mais equilíbrio ao jogo do Benfica.
Rui Santos
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
8:12 pm
Bom jogo por parte do Benfica. PAOK também entrou sem alguns titulares, mas mesmo assim, grande diferença de qualidades. Lima, finalmente, marcou, mas continuo sem perceber a insistência nele em detrimento do Rodrigo. Djuricic anda perdido, o rapaz é um nº 10, não é segundo avançado, desta maneira nunca vai mostrar o seu valor. André Gomes, não se percebe a sua utilização a extremo, em vez de, por exemplo, Ivan Cavaleiro (compreende-se o descanso de Markovic). Continuo a achar que R.Amorim e Enzo em jogos contra equipas pequenas era o melhor, R.Amorim oferece mais qualidade ofensiva. Também há que referir a exibição de Sílvio, aproveitou bem este jogo para mostrar qualidades, é certo que o extremo não defendia, mas mesmo assim bom jogo.
Para a semana pode-se rodar meia equipa, depois com Tottenham ou Dnipro tem de ser diferente, caso o JJ queira continuar na europa.
Anónimo
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
9:47 pm
Eu nao concordo que Djuricic seja um dez. Ele quer, mas nao tem maturidade tactica e, as vezes, parece-me que nem o talento para a posicao. Parece-me que JJ esta a tentar dar-lhe tempo para crescer numa posicao menos exigente e em jogos menos decisivos para nao o queimar.
Jonas
kafka
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
8:07 pm
Só consegui ver os últimos 30 minutos, pelo que pouco dá para falar do jogo, valeu acima de tudo o resultado e agora na Luz é só gerir sem forçar muito, porque o importante é o campeonato, aí é que tem de ser tudo a 110%…
Foi só impressão minha, ou o Artur voltou a enterrar mas felizmente não deu golo o lance?
Anónimo
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
11:40 pm
esteve muito inseguro, ainda mais que o normal, nas saidas, a jogar com os pes, nesse lance que ja é normal nele. Ribas
Rah
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
10:59 pm
Sim, de facto teve sorte ( mais uma vez) naquilo não dar golo… Fora isso, esteve razoável. Mesmo assim pelo que tenho visto prefiro o Oblak.
Anónimo
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
9:42 pm
Nao me pareceu que o Artur tenha estado assim tao mal dado que o remate foi a queima mas felizmente Jardel sacudiu a bola e nao tivemos de descobrir se ele teria controlado o lance ou nao. :-)
Jonas
Free
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
8:02 pm
Lima já leva 3 golos em fora de jogo , conseguiu igualar o montero..Fora isso vitória da melhor equipa em campo.
TretadoCostume
Posted
Fevereiro 21, 2014 at
1:22 am
O Montero não os pode marcar na LE não é?
Anónimo
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
9:35 pm
Lima leva vantagem porque marcar golos mais importantes, mesmo em fora de jogo. Fora isso, concordo que ganhou a melhor equipa.
Jonas
Rodrigo
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
8:01 pm
O Benfica e claramente melhor e mesmo com mais de meia equipa titular de fora demonstrou-o em campo. O JJ voltou a rodar a equipa nesta competiçao, deu minutos ao A.Gomes, Jardel, etc e conseguiu um resultado bom em Salonica. Silvio foi dos melhores, o Enzo voltou a ser o motor do meio-campo, o Lima marcou (fora-de-jogo ainda assim) e o Salvio regressou a competiçao, sendo que sera um importante reforço para a equipa no resto da epoca. Por outro lado, o Djuricic voltou a nao render (nao percebo porque o JJ o coloca tao avançado no terreno).
Em relaçao ao PAOK, o tecnico alemao abordou mal a partida e nao percebi o porque do Lucas, Stoch e Salpingidis no banco e muito menos te-los feito entrar tao tarde na partida. Ainda assim, gostei do Kace e do Oliseh.
Anónimo
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
8:00 pm
Mais um golito em fora de jogo mas em prol do benfas nem se repara, é natural e compreensível….. Sporticus
Vermelho
Posted
Fevereiro 21, 2014 at
1:22 am
Muito rapidamente só me lembro de dois golos offside do Benfica no campeonato, um do Lima e outro do Rodrigo (aquele que vem quase de meio campo). Quanto aos livres inexistentes que aí falam, vejam antes o lance e para o que é que realmente o árbitro marca, que chatice, vocês tanto gostam de se fazer de vítimas. Portanto Joao, tenha lá calma e não comece a inventar golos a mais ou faltas inventadas.
Rui Miguel Ribeiro
Posted
Fevereiro 21, 2014 at
12:40 am
Meu Deus, como estão excitados com o golo em offside. Não há-de calhar sempre ao Sporting, que aliás, na UEFA ainda não teve nenhum.
Anónimo
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
9:33 pm
Essa do livre inexistente nao e bem assim, mas compreendo que queira lembrar-se do gif que andou a circular em vez de ver o video do jogo.
Ja agora, falando de penalties inexistentes, quem e que marcou depois daquele mergulho do Cedric fora de campo?
Jonas
Joao
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
9:00 pm
quase tantos? O Lima tem 3 golos em fora de jogo(2 no campeonato, 1 na liga europa), contra os 3 do Montero(2 no campeonato e 1 na taça de portugal), Lima ainda tem 1 golo de um penalty inexistente(creio que foi ele) e de um livre inexistente(vs rio ave), em golos irregulares o Lima ganha bem ao Montero.
MosqueteiroSLB
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
8:25 pm
ja viste sporticus, o benfica ja tem quase tantos golos fora-de-jogo como o teu clube… a diferença e que tambem temos mais 10 jogos
Roberto
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
8:06 pm
Nem se repara? Os sportinguistas pelos vistos repararam todos. O jogo do sporting estava assim tão chato?
Jose Nuno Alves
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
7:59 pm
Sou só eu que prefiro ver o Silvio na esquerda do que na direita? Confesso que não tenho visto com a devida atenção os jogos do Benfica, mas parece-me que o Silvio à esquerda tem um maior impacto que o Siqueira. Em forma (essencialmente sem lesões) não é preferivel o Silvio?
Vermelho
Posted
Fevereiro 21, 2014 at
1:19 am
Não vi a exibição do Sílvio mas do que tenho visto, acho que Siqueira é melhor defensivamente e ofensivamente ficam os dois em patamar semelhante. Acho bem que haja alguma rotação nesta posição entre eles os dois.
kafka
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
8:47 pm
Concordo José
Rodrigo
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
8:47 pm
Nao concordo que o Siqueira esteja a desiludir nos aspectos ofensivos, ja que apoia sempre o ataque com qualidade. Em termos defensivos e claramente superior.
Jeremy
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
8:29 pm
Concordo, acho que ele na esquerda rende mais até porque na direita ele tem que centrar e é um pouco fraco nesse aspecto.
Na esquerda flete para dentro e até pode rematar (já marcou grandes golos assim). Também prefiro a Siqueira, que tem desiludido nos aspectos defensivos e também não tem tido grande impacto no ataque.
Mas com esta sobrecarga de jogos (ao domingo e a meio da semana) vai dar para jogarem os 2.
Jose Nuno Alves
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
8:28 pm
Kafka,
Pois do que tenho visto acho que o Siqueira poderá ser efectivamente mais forte defensivamente. O JJ poderia fazer como fez na primeira época utilizando o Peixoto (neste caso Siqueira) nos jogos de maior rigor defensivo e o Silvio (Coentrão) nos jogos onde é necessário dar mais profundidade ofensiva.
kafka
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
8:19 pm
José, tenho uma opinião contrária, gosto mais do Siqueira, principalmente defensivamente, parece-me ser mais seguro e melhor tacticamente que o Sílvio…quanto à parte ofensiva creio estarem em níveis parecidos..
Rodrigo
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
8:05 pm
Nao concordo, o Siqueira parece-me mais forte a todos os niveis. Mas o Silvio e uma boa alternativa e fez um bom jogo.
Anónimo
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
7:59 pm
resultado á parte foi um jogo bem chato André Pinheiro
Vermelho
Posted
Fevereiro 21, 2014 at
1:17 am
Não vi o jogo, quando perguntei a quem viu se o jogo foi bom, responderam de imediato que foi péssimo. Pelo resumo que o VM fez e pelo que vi em video, também me faz crer que terá sido um jogo aborrecido.
Anónimo
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
9:12 pm
Oh José eu falo do Benfica porque foi o jogo que vi e porque é o meu clube. Acho que comparar a forma como o city jogou à do Paok é bastante questionável ! Continuo a dizer que fizemos um bom resultado atendendo ao local e ambiente do estádio mas que não foi um bom jogo de futebol ! Ou viu uma grande dinâmica neste jogo? para mim foi um jogo de combate que apresentou poucos momentos de futebol! André Pinheiro
Jose Nuno Alves
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
8:02 pm
Tipo Manchester City e Barcelona, né? Estes jogos com dominio de uma equipa, mas que criam poucas oportunidades, são tão chatos. Claro que se estivermos a falar do Benfica, ainda são mais chatos!
Bruno Filipe Domingues da Silva
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
7:58 pm
Ai se fosse o Montero o que já vinha por ai.
Já são alguns golitos em fora-de-jogo para parte do benfica esta época, mas como é o benfica está tudo bem.
Em todo o caso Parabéns pela vitória.
Vermelho
Posted
Fevereiro 21, 2014 at
1:15 am
Bruno já que decorou todos os jogos em que o Benfica saiu beneficiado, desafio-o a dizer quais foi prejudicado e em quais saiu o Sporting beneficiado. Custa a entrar na cabeça que tanto uns como outros acabam por ser beneficiados e prejudicados.
Roberto
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
10:35 pm
Amigo, foste tu quem começou com a conversa do Montero. Eu não faço idéia de quantos golos o Montero marcou em fora de jogo, tampouco sei quantos marcou o Lima ou o Cardozo. Isso pouco me interessa no futebol, nunca vais ver aqui um comentário com o meu nome/feito por mim a culpar derrotas em arbitragens ou com teorias da conspiração a la Bruno de Carvalho. O que sei é que o Sporting teve a chance de demonstrar na luz que merecia ir à frente no campeonato e no fim, terem jogado ou não foi quase a mesma coisa. RESUMINDO: Guarda a conversa dos fora de jogos para os jogos do sporting na liga europa para o ano que vem.
Bruno Filipe Domingues da Silva
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
9:47 pm
Rogerio gostei dessa expressão 'azia'
Nem sei o que lhe diga!
Roberto, já chegamos à fase decisiva da época? Ai está, o Montero marcou golos em fora de jogo (exepto do golo do slb) mas que sem esses golos o Sporting ganhava, se n fosse os golos ao Olhanense, hoje ao PAOK e o penalty inexistente ao Arouca o slb n saia vencedor (com arouca perdia mesmo). Pequenas diferenças.
RESUMINDO: Não esteja sempre do Montero para aqui, Montero para acolá, parece que não têm espelhos.
Roberto
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
8:38 pm
Prefiro pontas de lança que marquem menos golos, mas golos decisivos do que pontas de lança que marcam 12 golos em 10 jogos que incluem goleadas de 3/4-0 e depois ficam em branco durante a fase mais importante da temporada.
Flavius
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
8:24 pm
Quem no slb tem mais golos que ele?
Roberto
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
8:04 pm
Para isso era preciso o Montero marcar golos.
Ricardo Veiga
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
8:03 pm
É pegar na azia e fazer uma exposição à UEFA.
Roberto
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
7:57 pm
Que é que o Sílvio tomou hoje?
Rodrigo Sousa
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
7:55 pm
O que mais gostei na exibição no Benfica foi o retorno de Salvio Mais uma vez Djuricic a não demonstrar o sei valor. Luis Pinho
Index
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
7:55 pm
Muito superior tmb n.. senão a vantagem era claramente maior. O nosso Benfas controlou o jogo esteve bem mas o PAOK tambem defendeu bem e n esteve nada mal.
Pedro Melo
Posted
Fevereiro 20, 2014 at
7:53 pm
Boa exibição e vitória do Benfica num terreno difícil. Muito má abordagem (incompreensível até) ao jogo por parte do PAOK e um bom jogo por parte do benfica que dominou durante todo o jogo, ainda que o golo da vitória tenha sido efetivamente em fora de jogo.
0 Comentários
MM
o andré gomes faz de um lino um jogador de topo, foi inúmeras vezes ultrapassado pelo brasileiro de 36 anos, que falta de intensidade e de velocidade, ainda falam que quer jogar mais para estar no Mundial. mal da nossa seleção…
continuo pasmado como é que alguém gastou 15 milhões com um jogador destes, negócio do século para o benfica.
LuisRafaelSCP
Jogo muito fraquito. O Benfica rodou a equipa em mesmo assim notou-se clara superioridade.. o PAOK tem alguns jogadores interessantes, mas não chega e não tiveram capacidade para mais.
Penso que o empate 0-0 ou 1-1 tinha sido mais justo, mas a ganhar alguém, seria sempre o Benfica, que conseguiu a vitória e ainda rodar jogadores.
Finalmente o JJ mostra em campo que o campeonato é a prioridade. O ano passado dizia o mesmo, mas rotatividade era 0. Pelo menos vai aprendendo..
Jeremy
Tanta como hoje não…
Mas o ano passado houve jogos em que Martins, Urreta, Ola John, Rodrigo e André Almeida jogaram de início, sendo todos habituais suplentes no campeonato.
Se pensares bem chegas á conclusão que também não rodava tanto porque o plantel não era tão forte como o deste ano…
LuisRafaelSCP
Jeremy,
Pronto, 0 também não, mas nunca o tinha feito tão declaradamente como fez hoje
joao pedro
O problema foi mesmo ai, se bem me lembro foi a seguir ao jogo com o marítimo que o JJ disse que terminou a rotação e depois foi o que se viu.
De qualquer forma nunca tinha rodado tantos jogadores como hoje.
Jeremy
Rotatividade 0 o ano passado? Mentira pura…
Vá ver os 11 que apresentamos em Leverkusen, Bordéus ou Fenerbahce…
A rotatividade aconteceu, onde se notou que a equipa estava cansada foi em casa contra o Estoril pois em casa contra o Fenerbahce foi dos únicos jogos da Liga Europa onde jogámos com a equipa tipo…
slb1994
Jogo bastante inteligente do Benfica, que controlou toda a partida e conquistou uma vantagem importante num campo complicado (é a primeira derrota do PAOK em casa esta época). Fiquei também muito satisfeito com a gestão dos jogadores: sete alterações em relação ao onze base (apesar de não perceber a colocação de André Gomes no lado direito).
Pela positiva, começo pelos factos – nos últimos onze jogos, apenas um golo sofrido. É a melhor fase no capítulo defensivo na era Jesus (para além dos “números”, o Benfica concede pouquíssimas ocasiões ao adversário). Sílvio fez uma grande exibição (defensivamente não comprometeu e apareceu várias vezes em zonas atacantes), Jardel cumpriu ao lado do Girafa e Lima esteve bastante ativo (obteve um rendimento bastante melhor que nos últimos jogos) e decidiu a partida.
Ao invés, Djuricic tarda em mostrar credenciais (o seu posicionamento avançado não serve de desculpa para tudo), André Gomes nada acrescentou (não deu profundidade e falhou muitos passes) e Artur continua a comprometer (quase que oferecia um golo ao PAOK e o seu jogo de pés é assustador).
Uma última nota para o regresso de Salvio, que será um grande reforço para atacar o ultimo terço da época.
Anónimo
Bonita homenagem a Eusebio por parte dos gregos. Gostei de ver, efharisto!
Jonas
Rodrigues
Já se sabia que este PAOK era muito fraquinho, o Benfica tem a eliminatória no papo.
PS: finalmente vão começar a cair uns pontinhos para Portugal
Diogo Duarte
slb1994 fraquinho pq se fosse forte não se deixava perder 0-1 em casa contra uma equipa que jogou com apenas 4 habituais titulares, tendo em conta que não estamos a falar de nenhum City ou Bayern Munique (onde grande parte dos jogadores de banco são muito acima da média), então não me parece que sejam propriamente uma grande equipa, se bem que o facto de deixarem 3 dos seus melhores jogadores no banco até aos 70m n deve ter ajudado. SD
slb1994
Fraquinho porque?
Gulev
O Benfica está muito bem, está numa fase de confiança e que mostra muita rotina. Os gregos são boa equipa mas demonstrou demasiado respeito pelo Benfica o que fez um jogo com poucos golos, se tivessem arriscado mais teríamos mais golos e uma vitória mais saborosa por parte do Benfica.
PS: As equipas que chegaram até aqui já arrecadaram pontos e continuam a arrecadar pontos para o seu país, e devem dar mais alguns.
Sideshow Bob
Bom jogo do Benfica. Não é fácil jogar na Grécia seja contra quem for, mas o Benfica manteve a calma e controlou o jogo e sai de Salónica com um resultado que peca por escasso, 0-2 não escandalizaria ninguém.
Acima de tudo gostei bastante da rotatividade (forçada ou não) promovida pelo treinador. Num jogo fora nas competições europeias utilizar apenas 4 titulares e mesmo assim sair com uma vitória e quiça com a eliminatória no bolso foi excelente.
Bom jogo do Silvio, do Luisão e do Sulejmani.
Venha o Vitória, lá estarei para os receber.
Um abraço
Ricardo Ricard
Continuo sem perceber a utilização do André quando o jogador não é uma peça fundamental e já está vendido,em vez de jogarem outros para ganharem ritmo e experiência,como o Bernardo.
Anónimo
Mas que raio de lógica!! então e o Rodrigo não está tb vendido!? pq n tem o mesmo discurso pra ele? pq marca golos!?
Isto dos adeptos (de todos os clubes) acharem bem porem jogadores de lado qd eles não renovam os seus contratos (n é este caso, mas enquadra-se) é de uma falta de respeito tremenda! Querem que os jogadores dêem o máximo pelo seu clube, mas acham que devem ser postos de parte se por acaso escolherem outro caminho, como qualquer um tem direito!
Deviam por os olhos noutros clubes estrangeiros, o Valdés, Vidic, Lewandowski já se sabe que vão sair, vejam lá se os seus clubes os ostracizaram! Por cá os adeptos do FCP já queriam o Fernando na bancada o resto da época, um jogador que dá tudo em campo, e agora o puto não devia jogar mesmo qd serviu para o SLB fazer um encaixe à sua custa que não estava nas previsões de ninguém e que eu saiba não foi ele q pediu para ser vendido!
Maria Papoila
Cláudio_B
Ou talvez ele não tenha saído porque poderá existir uma cláusula, onde diz que ele fica até ao final da época (a pedido do Benfica), logo, é porque o JJ não o queria perder já e conta com ele (isto tudo suposição).
Carlos Oliveira
Pelo que li algures que o fundo que o comprou nao o conseguir vende-lo pelo menos 15 milhoes o benfica tem de pagar 6 milhoes de euros a esse fundo dai ele ainda ter lugar…
Silva
Provavelmente, na venda foi assinada alguma cláusula em que obrigava a que o Benfica utilizasse o jogador durante x minutos
sadf
Neste caso concordo.
Apesar de gostar do jogador.
Não faz sentido utilizar um jogador q não e determinante e já ta vendido.
Devia ter sido emprestado tipo otamendi
Roberto
Talvez porque ele ainda faz parte do plantel e apesar de estar vendido não há razão para prejudicar a carreira dele deliberadamente? Principalmente porque ele "deu" 15 milhões ao clube.
Jeremy
Neste jogo percebeu-se claramente que o nosso plantel é o melhor de Portugal e talvez o melhor do Benfica desde 94.
Fomos a ganhar a um campo difícil, onde nenhuma equipa tinha ganho este ano (tendo lá passado equipas como o AZ Alkmaar, Schalke 04 e Panathinaikos) com 7 habituais suplentes no 11.
Bom jogo em termos defensivos, continuamos muito bem nesse aspecto com 1 golo sofrido nos últimos 12 jogos, com Luisão mais uma vez muito bem. Artur é que voltou a demonstrar insegurança e com os pés é lastimável, algo cada vez mais importante.
Falam muito dos méritos de Jesus no ataque mas para mim a sua melhor qualidade é como organiza a equipa em organização defensiva.
André Gomes nunca pode ser médio direito pois é extremamente lento. Sulejmani e Djuricic (desta vez pelo menos lutou pela bola e deu-se ao jogo apesar de não ter estado muito feliz) estiveram a um nível razoável e Lima fez o melhor jogo deste ano, não só pelo golo (em claro fora de jogo) mas pelo que jogou com muitas boas iniciativas.
Gostei de ver a equipa gerir o jogo com bola, algo raro com Jesus mas que mostra a sua evolução como treinador.
Sálvio entrou bem e agora tem que ir recuperando ritmo aos poucos, não vai ser fácil tirar o lugar a Markovic.
Sílvio para mim era titular, hoje foi o melhor em campo e Siqueira está longe de convencer (sobretudo a nível defensivo).
Jeremy
Tem razão, o Schalke ganhou lá. O empate do Paok foi conseguido na Alemanha…
Não disse que era grande feito ganhar lá, parece-me é assinalável termos ganho num campo difícil com 7 suplentes no 11…
Só foi isso que quis destacar, por exemplo que seria do porto de mudasse de Lateral esquerdo, trinco ou de estremos? Para os primeiros dois lugares nem há bem suplentes no plantel e para as alas teriam que jogar com Kelvin ou Licá. Nós por outro lado temos Sálvio, Sulejmani, Amorim e Sílvio… Acho que é uma diferença brutal.
É também de destacar que, tendo visto os últimos jogos do Porto, que nós a jogar com 7 suplentes temos mais organização e qualidade tática do que eles a jogar com 11 titulares… Não sou grande fã de Jesus, mas não se pode tirar o mérito nalgumas coisas.
Master Ç
Que feito!! O Benfica ganhou onde o actual 7º da liga holandesa empatou e o actual 4º da liga grega perdeu. WOW!!
Já agora, o Schalke ganhou lá em Agosto. Não que também tivesse sido incrível vencer onde o Schalke não tinha vencido, mas fica a correcção.
Siqueira tem estado bastante melhor que Sílvio sobretudo em termos defensivos, penso que é senso comum, logo também não entendo aqui o seu raciocínio.
Fora isso, parabéns ao Benfica. Para mim, a par da Juventus, é quem tem mais capacidade e qualidade para vencer a competição. E na parte mais decisiva já deve levar um bom avanço relativamente aos rivais no campeonato, logo pode entrar sem 7 habituais suplentes no onze.
Ricardo Ricard
Não foi um grande jogo,mas foi um jogo inteligentemente controlado pelo Benfica. Golo em fora de jogo e grande exibição do Silvio,não fossem as lesões…
TretadoCostume
Golos na Liga Europa também conta para a estatística? Não convém ser onde pelo menos estejam os dois incluídos?
Anónimo
Joao, deixa-te disso que te fica mal. Algum dia iamos querer comparar o nosso pobre Lima ao vosso Messi da Colombia?
Jonas
Roberto
Orgulho é ganhar 2-0 ao sporting vulgarizando-os completamente.
Joao
Já igualou o Montero em golos em fora de jogo o Lima, deve ser motivo de orgulho, visto terem falado tanto do Montero ;)
MosqueteiroSLB
ja agora, o dnipro tem vantagem sobre o totenham. ou seja, se passarmos, venha quem vier, temos capacidade para passar
MosqueteiroSLB
a semelhança do ano passado, o benfica a rodar na taça da liga. o benfica dominou o jogo todo, controlou, apesar de nao ter criado muitos perigos. o paok criou alguns perigos, mas nada de mais.
artur- continua a justificar o porque de ter saido da equipa. aos 86 ,se nao me engano, ia mandando um frango, e a jogar com os pes quase enterrou. nao e assim que vai voltar. ao regressa ao velho "rei artur", ou nas proximas fases da liga europa deve sair.
os 4 defesas, estiveram bem. o benfica continua sem consentir muitos remates. silvio foi o melhor. atacou e defendeu. jardel nao fez um jogao mas cumpriu, tirando alguns pases errados que poderiam ter dado perigo.
ruben amorim- nao fez um jogao mas tambem nao jogou mal. tambem falhou alguns passes proibidos, mas juntamente com enzo assumiaram o jogo.
enzo- sempre a jogar bem. nao fez nenhuma arrancada, mas comandou o jogo. infelizmente nao tinha o apoio necessario.
andre gomes- muitas vezes desaparecido. jesus "queimou-o" com esta tactica. apesar de enzo ser melhor no meio, deveria ter jogado na linha para gomes jogar na sua posiçao. nao o posso criticar.
sulejmani- muita raça, lutador, tentou. jogo mediano
djuricic- continuam as oportunidades continua sem justificar. bem defensivamente, mas ofensivamente, tirando alguns bons passes, fez muito pouco. quando as pessoas criticam o JJ (eu incluido) por nao apostar em portugueses eu penso: nao aposta no andre gomes, mas tem o enzo, logo ate compreendo, com o 4-4-2 andre gomes nao tem lugar. quando falam do cancelo eu penso no maxi. quando falam do ruben eu pensava no matic e agora fejsa. falavam no nelson oliveira e eu pensava no tacuara e no rodrigo. falam no ivan e eu penso no markovic e no salvio. tudo decisoes que se formos a ver, apesar de achar que merecem mais apostas, se percebem. agora quando eu penso em bernardo silva, penso em djuricic… e volto a pensar em bernardo. duvido que hoje nao tivesse sido mais util. acho que em vez de sulejmani deveria ter saido o djuricic, e jogava sulejmani-markovic-salvio.
lima- marcou, mas continua sem justificar este tempo todo de jogo. por outro lado, ao ser titular, penso que JJ no proximo jogo jogara com rodrigo e tacuara.
suplentes: markovic entrou bem, quase marcou. ao menos rematou a baliza. fesa mal se viu. salvio, valeu pelo regresso. infelizmente gostava de o ver regressar na luz, certamente seria muito mais aplaudido.
na taça da liga, contra uma equipa mais fraca, a ganhar tambem 1-0, o jesus tem medo e so faz uma substituiçao quase no final do jogo. hoje na liga europa acaba aos 75 minutos. porque e que com os miudos da formaçao nao tens tanta coragem, JJ?
1º equipa a ganhar em casa do PAOK esta epoca. vale o que vale. apesar de tudo, o golo do benfica e claramente ilegal. e nos nao precisamos de ganhar assim. tinhamos obrigaçao, independentemente da equipa que jogou, de fazer mais e melhor.
MosqueteiroSLB
jonas, o problemz e que se fosse so 1 jogo, eu ate aceitava. mas ja nao e o primeiro jogo que a equipa faz, que mal remata. e por isso que temos concedido varios empates. portanto, nao estou assim tao certo de que foi o JJ, pois ja aconteceu o mesmo no campeonato. mas, sim, de facto, acabamos por vencer fora.
jonas, ai , no final, eu concordo inteiramente. ja tivemos o futebol com a "nota artistica", nao deu em nada, se for este que da entao seja. mas este ano a equipa do benfica ja demonstra mais tranquilidade a jogar contra o porto e sporting, e nao tremeu a semelhança do ano passado. esta nova maneira de encarar o porto, que o benfica nao teve nos ultimos anos, e que , na minha opiniao, foi fundamental.
rafa rafael e jonas, quanto ao bernardo, eu nao estava a dizer so ele para 10, como ja referi tambem podia ir o markovic. mas, agora deixo-vos uma questao. o markovic e o bernardo tem quase a mesma idade. sera assim tao cedo para manda-lo "as feras"? eu ate percebo que o JJ ao por o bernardo em detrimento de djuricic, este venha a perder confiança, mas se este nao acorda, algum dia tera que acontecer..
rah, esperemos que seja isso. pode ser que na 2º epoca possa realizar uma excelente temporada.
Rafa Rafael
Jonas, faço das tuas palavras as minhas, apesar de achar que o Lima até é mediano no que diz respeito à técnica.
Fejsa com tempo penso que se pode tornar um caso sério e Jardel sempre que é chamado corresponde bem.
Quanto ao Bernardo Silva há que dar tempo ao tempo, na altura certa acredito que JJ o "lance às feras" .
Anónimo
O Lima de facto nao e grande espingarda em termos tecnicos e isso nota-se em varios movimentos, da recepcao de bola aos cruzmentos por exemplo mas a entrega ao jogo e a capacidade de aparecer quando a equipa precisa dele fazem-no um jogador muito valioso e quando engata, tacticamente e muito bom tal como hoje o foi.
O Djuricic precisa de tempo. Ha jogadores que se afirmam logo aos 20 anos outros que precisam de mais jogos e de mais experiencia (e de menos pressao) para mostrarem o que valem e olha que jogar na Holanda e no Heereven nao e a mesma coisa que jogar no Benfica e na nossa liga (muito mais tactica, muito mais defensiva). Ele tem o talento necessario, veremos se tem o resto e se nos temos paciencia com ele.
Quanto ao jogo, da-me a ideia que JJ esta mais pragmatico do que nunca nesta fase. Mourinho faria o mesmo jogo ou mais defensivo ainda e nao conto os remates a baliza como criterio de sucesso porque 2 remates e um golo da 50% de eficacia e 10 remates e um golo so da 10%. Ja tivemos 3 anos de bom futebol (por vezes do melhor da europa) e sem grandes resultados pelo que aprecio esta nova versao da equipa.
Jonas
MosqueteiroSLB
eu ter dito que o fejsa mal se viu nao quer dizer que tenha estado mal. simplesmente nao o vi tocar muitas vezes na bola. vi-o a fazer cortes, mas nada por ai alem. nao era insulto
jonas, nao foi o melhor em campo. sempre que ia a linha nao tirava um centro de jeito (infelizmente em cruzamentos e bolas paradas e ridiculo o numero de bolas que sai mal). ganhou, isso sim, um monte da faltas. tirando o golo, nao me lembro de remates seus ( e um avançado que faz 1 remate por jogo, nao pode ser o melhor em campo). eu nao disse que jogou mal. so disse que nao justificava o tempo todo de jogo. o que e verdade. porque o rodrigo tem estado muito melhor. nao teve a ver com a exibiçao de hoje. reli o comentario, e realmente induzia ao erro.
quanto ao bernardo, eu percebo que ele nao seja convocado, mas ate me custa ver o djuricic jogo atras de jogo a ter varios minutos e nada fazer para o justificar. sendo outros jogadores constantemente substituidos para ele jogar mais tempo. o benfica precisa de saber jogar nas duas tacticas, 4-4-2 e 4-3-3 (a minha preferida), e sem um 10 de jeito nao da. porque e que nao foi o markovic para o meio, e o sulejmani num lado e salvio noutro?
o fazer mais e melhor e relativo aos perigos. eu digo o benfica dominou o jogo. mas se isto fosse na liga portuguesa, estaria tudo a criticar. uma equipa tem que fazer mais que 2 remates a baliza. o benfica tem que criar mais perigos. e ridiculo que o 1º perigo que o benfica cria de em golo porque e fora-de-jogo.
eu sei que a aposta e o campeonato, por isso tirando uma ou outra, nao critiquei a utilizaçao de suplentes, porque percebo isso. era algo publico. mas 2 remates a baliza… nao me convençam que isso e bom independentemente do dominio
Rah
Quanto ao Djuricic, penso que vai ser um daqueles casos que só na temporada seguinte é que irá explodir e não nesta. A adaptação por vezes demora e o facto de jogar fora da sua posição não joga a seu favor. Mas vamos lá a ver, com a pressão dos 6 milhões e tal que custou talvez não haja muito mais margem dadas as hipóteses que já teve… Os adeptos, ainda por cima com Bernardo Silva na sua sombra, exigem muito mais e imediatamente. Veremos…
No que toca a Salvio, de certeza será aplaudido na Luz no próximo jogo como se fosse o seu regresso à competição!
Anónimo
Acho que viste um jogo diferente amigo. O Lima foi so o melhor em campo, com movimentacoes muito importantes quer numa primeira linha de defesa quer a abrir ou procurar espacos. O Fesja entrou muito bem e deu muito mais seguranca ao meio campo defensivo.
Em relacao ao Bernardo Silva, e preciso ter paciencia e dar tempo ao tempo. Ha varias razoes para nao o incluir no plantel principal desde ja, e se o jovem continuar a mostrar talento e forca de vontade o seu tempo chegara em breve. Quanto ao termos a obrigacao de fazer melhor, convem lembrar que a eliminatoria e a duas maos e nao ha necessidade de correr riscos desnecessarios, mesmo que a aposta seja claramente o campeonato.
Jonas
João Sousa
Fejsa mal se viu ? Enfim.. Não sei que jogo viu hoje, mas o PAOK – Benfica não foi de certeza. A entrada do Fejsa foi muito importante, com bom sentido posicional, vários cortes, o que veio dar ainda mais equilíbrio ao jogo do Benfica.
Rui Santos
Bom jogo por parte do Benfica. PAOK também entrou sem alguns titulares, mas mesmo assim, grande diferença de qualidades. Lima, finalmente, marcou, mas continuo sem perceber a insistência nele em detrimento do Rodrigo. Djuricic anda perdido, o rapaz é um nº 10, não é segundo avançado, desta maneira nunca vai mostrar o seu valor. André Gomes, não se percebe a sua utilização a extremo, em vez de, por exemplo, Ivan Cavaleiro (compreende-se o descanso de Markovic). Continuo a achar que R.Amorim e Enzo em jogos contra equipas pequenas era o melhor, R.Amorim oferece mais qualidade ofensiva. Também há que referir a exibição de Sílvio, aproveitou bem este jogo para mostrar qualidades, é certo que o extremo não defendia, mas mesmo assim bom jogo.
Para a semana pode-se rodar meia equipa, depois com Tottenham ou Dnipro tem de ser diferente, caso o JJ queira continuar na europa.
Anónimo
Eu nao concordo que Djuricic seja um dez. Ele quer, mas nao tem maturidade tactica e, as vezes, parece-me que nem o talento para a posicao. Parece-me que JJ esta a tentar dar-lhe tempo para crescer numa posicao menos exigente e em jogos menos decisivos para nao o queimar.
Jonas
kafka
Só consegui ver os últimos 30 minutos, pelo que pouco dá para falar do jogo, valeu acima de tudo o resultado e agora na Luz é só gerir sem forçar muito, porque o importante é o campeonato, aí é que tem de ser tudo a 110%…
Foi só impressão minha, ou o Artur voltou a enterrar mas felizmente não deu golo o lance?
Anónimo
esteve muito inseguro, ainda mais que o normal,
nas saidas, a jogar com os pes, nesse lance que ja é normal nele.
Ribas
Rah
Sim, de facto teve sorte ( mais uma vez) naquilo não dar golo… Fora isso, esteve razoável. Mesmo assim pelo que tenho visto prefiro o Oblak.
Anónimo
Nao me pareceu que o Artur tenha estado assim tao mal dado que o remate foi a queima mas felizmente Jardel sacudiu a bola e nao tivemos de descobrir se ele teria controlado o lance ou nao. :-)
Jonas
Free
Lima já leva 3 golos em fora de jogo , conseguiu igualar o montero..Fora isso vitória da melhor equipa em campo.
TretadoCostume
O Montero não os pode marcar na LE não é?
Anónimo
Lima leva vantagem porque marcar golos mais importantes, mesmo em fora de jogo. Fora isso, concordo que ganhou a melhor equipa.
Jonas
Rodrigo
O Benfica e claramente melhor e mesmo com mais de meia equipa titular de fora demonstrou-o em campo. O JJ voltou a rodar a equipa nesta competiçao, deu minutos ao A.Gomes, Jardel, etc e conseguiu um resultado bom em Salonica. Silvio foi dos melhores, o Enzo voltou a ser o motor do meio-campo, o Lima marcou (fora-de-jogo ainda assim) e o Salvio regressou a competiçao, sendo que sera um importante reforço para a equipa no resto da epoca. Por outro lado, o Djuricic voltou a nao render (nao percebo porque o JJ o coloca tao avançado no terreno).
Em relaçao ao PAOK, o tecnico alemao abordou mal a partida e nao percebi o porque do Lucas, Stoch e Salpingidis no banco e muito menos te-los feito entrar tao tarde na partida. Ainda assim, gostei do Kace e do Oliseh.
Anónimo
Mais um golito em fora de jogo mas em prol do benfas nem se repara, é natural e compreensível…..
Sporticus
Vermelho
Muito rapidamente só me lembro de dois golos offside do Benfica no campeonato, um do Lima e outro do Rodrigo (aquele que vem quase de meio campo). Quanto aos livres inexistentes que aí falam, vejam antes o lance e para o que é que realmente o árbitro marca, que chatice, vocês tanto gostam de se fazer de vítimas. Portanto Joao, tenha lá calma e não comece a inventar golos a mais ou faltas inventadas.
Rui Miguel Ribeiro
Meu Deus, como estão excitados com o golo em offside. Não há-de calhar sempre ao Sporting, que aliás, na UEFA ainda não teve nenhum.
Anónimo
Essa do livre inexistente nao e bem assim, mas compreendo que queira lembrar-se do gif que andou a circular em vez de ver o video do jogo.
Ja agora, falando de penalties inexistentes, quem e que marcou depois daquele mergulho do Cedric fora de campo?
Jonas
Joao
quase tantos? O Lima tem 3 golos em fora de jogo(2 no campeonato, 1 na liga europa), contra os 3 do Montero(2 no campeonato e 1 na taça de portugal), Lima ainda tem 1 golo de um penalty inexistente(creio que foi ele) e de um livre inexistente(vs rio ave), em golos irregulares o Lima ganha bem ao Montero.
MosqueteiroSLB
ja viste sporticus, o benfica ja tem quase tantos golos fora-de-jogo como o teu clube… a diferença e que tambem temos mais 10 jogos
Roberto
Nem se repara? Os sportinguistas pelos vistos repararam todos. O jogo do sporting estava assim tão chato?
Jose Nuno Alves
Sou só eu que prefiro ver o Silvio na esquerda do que na direita?
Confesso que não tenho visto com a devida atenção os jogos do Benfica, mas parece-me que o Silvio à esquerda tem um maior impacto que o Siqueira. Em forma (essencialmente sem lesões) não é preferivel o Silvio?
Vermelho
Não vi a exibição do Sílvio mas do que tenho visto, acho que Siqueira é melhor defensivamente e ofensivamente ficam os dois em patamar semelhante. Acho bem que haja alguma rotação nesta posição entre eles os dois.
kafka
Concordo José
Rodrigo
Nao concordo que o Siqueira esteja a desiludir nos aspectos ofensivos, ja que apoia sempre o ataque com qualidade. Em termos defensivos e claramente superior.
Jeremy
Concordo, acho que ele na esquerda rende mais até porque na direita ele tem que centrar e é um pouco fraco nesse aspecto.
Na esquerda flete para dentro e até pode rematar (já marcou grandes golos assim). Também prefiro a Siqueira, que tem desiludido nos aspectos defensivos e também não tem tido grande impacto no ataque.
Mas com esta sobrecarga de jogos (ao domingo e a meio da semana) vai dar para jogarem os 2.
Jose Nuno Alves
Kafka,
Pois do que tenho visto acho que o Siqueira poderá ser efectivamente mais forte defensivamente. O JJ poderia fazer como fez na primeira época utilizando o Peixoto (neste caso Siqueira) nos jogos de maior rigor defensivo e o Silvio (Coentrão) nos jogos onde é necessário dar mais profundidade ofensiva.
kafka
José, tenho uma opinião contrária, gosto mais do Siqueira, principalmente defensivamente, parece-me ser mais seguro e melhor tacticamente que o Sílvio…quanto à parte ofensiva creio estarem em níveis parecidos..
Rodrigo
Nao concordo, o Siqueira parece-me mais forte a todos os niveis. Mas o Silvio e uma boa alternativa e fez um bom jogo.
Anónimo
resultado á parte foi um jogo bem chato
André Pinheiro
Vermelho
Não vi o jogo, quando perguntei a quem viu se o jogo foi bom, responderam de imediato que foi péssimo. Pelo resumo que o VM fez e pelo que vi em video, também me faz crer que terá sido um jogo aborrecido.
Anónimo
Oh José eu falo do Benfica porque foi o jogo que vi e porque é o meu clube. Acho que comparar a forma como o city jogou à do Paok é bastante questionável ! Continuo a dizer que fizemos um bom resultado atendendo ao local e ambiente do estádio mas que não foi um bom jogo de futebol !
Ou viu uma grande dinâmica neste jogo? para mim foi um jogo de combate que apresentou poucos momentos de futebol!
André Pinheiro
Jose Nuno Alves
Tipo Manchester City e Barcelona, né?
Estes jogos com dominio de uma equipa, mas que criam poucas oportunidades, são tão chatos.
Claro que se estivermos a falar do Benfica, ainda são mais chatos!
Bruno Filipe Domingues da Silva
Ai se fosse o Montero o que já vinha por ai.
Já são alguns golitos em fora-de-jogo para parte do benfica esta época, mas como é o benfica está tudo bem.
Em todo o caso Parabéns pela vitória.
Vermelho
Bruno já que decorou todos os jogos em que o Benfica saiu beneficiado, desafio-o a dizer quais foi prejudicado e em quais saiu o Sporting beneficiado. Custa a entrar na cabeça que tanto uns como outros acabam por ser beneficiados e prejudicados.
Roberto
Amigo, foste tu quem começou com a conversa do Montero. Eu não faço idéia de quantos golos o Montero marcou em fora de jogo, tampouco sei quantos marcou o Lima ou o Cardozo. Isso pouco me interessa no futebol, nunca vais ver aqui um comentário com o meu nome/feito por mim a culpar derrotas em arbitragens ou com teorias da conspiração a la Bruno de Carvalho. O que sei é que o Sporting teve a chance de demonstrar na luz que merecia ir à frente no campeonato e no fim, terem jogado ou não foi quase a mesma coisa.
RESUMINDO: Guarda a conversa dos fora de jogos para os jogos do sporting na liga europa para o ano que vem.
Bruno Filipe Domingues da Silva
Rogerio gostei dessa expressão 'azia'
Nem sei o que lhe diga!
Roberto, já chegamos à fase decisiva da época?
Ai está, o Montero marcou golos em fora de jogo (exepto do golo do slb) mas que sem esses golos o Sporting ganhava, se n fosse os golos ao Olhanense, hoje ao PAOK e o penalty inexistente ao Arouca o slb n saia vencedor (com arouca perdia mesmo). Pequenas diferenças.
RESUMINDO: Não esteja sempre do Montero para aqui, Montero para acolá, parece que não têm espelhos.
Roberto
Prefiro pontas de lança que marquem menos golos, mas golos decisivos do que pontas de lança que marcam 12 golos em 10 jogos que incluem goleadas de 3/4-0 e depois ficam em branco durante a fase mais importante da temporada.
Flavius
Quem no slb tem mais golos que ele?
Roberto
Para isso era preciso o Montero marcar golos.
Ricardo Veiga
É pegar na azia e fazer uma exposição à UEFA.
Roberto
Que é que o Sílvio tomou hoje?
Rodrigo Sousa
O que mais gostei na exibição no Benfica foi o retorno de Salvio
Mais uma vez Djuricic a não demonstrar o sei valor.
Luis Pinho
Index
Muito superior tmb n.. senão a vantagem era claramente maior. O nosso Benfas controlou o jogo esteve bem mas o PAOK tambem defendeu bem e n esteve nada mal.
Pedro Melo
Boa exibição e vitória do Benfica num terreno difícil. Muito má abordagem (incompreensível até) ao jogo por parte do PAOK e um bom jogo por parte do benfica que dominou durante todo o jogo, ainda que o golo da vitória tenha sido efetivamente em fora de jogo.