Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica: Salvio fora da digressão; Zivkovic na lista

Não tem lugar no elenco de Lage? A sua saída pode permitir um encaixe e aliviar a folha salarial, mas é estranho um elemento ter renovado em Janeiro, a troco de 2,9 ME, e passado 7 meses ser descartado.

Salvio foi a principal ausência na comitiva do Benfica que partiu hoje para os Estados Unidos da América, onde vai disputar a International Champions Cup. Recorde-se que o extremo argentino está a ser negociado com o Boca Juniors. Também Nuno Santos e Pedro Álvaro voltaram a ser descartados, já Zivkovic está de regresso às opções de Lage.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Odysseas, Zlobin e Svilar;
Defesas: André Almeida, Ferro, Jardel, Rúben Dias, Nuno Tavares, Conti, João Ferreira, Grimaldo e Ebuehi;
Médios: Florentino, Pizzi, Fejsa, Chiquinho, Rafa, Samaris, Gabriel, Caio Lucas, Zivkovic, Cervi, Taarabt e Tiago Dantas;
Avançados: Raul de Tomas, Seferovic e Jota.

53 Comentários

  • Primo do Mendes
    Posted Julho 16, 2019 at 11:09 am

    Fez uma boa carreira no Benfica, a última renovação foi forçada para evitar o custo zero. O Benfica financeiramente nada ganhará com esta venda a não ser poupar os próximos anos de ordenado (é efectivamente uma poupança que abre espaço para outra estrela, noutra posição – Perin provavelmente). Bom para todas as partes.

  • Empaler
    Posted Julho 16, 2019 at 10:43 am

    Por um lado é bom negócio, o Sálvio não consegue ter continuidade na equipa, recebe muito e está nos ultimos anos em que pode sair por algum dinheiro.
    Por outro é um excelente elemento de balneario, arma importante para alguns jogos e potencial titular.

  • Dennis Bergkamp
    Posted Julho 15, 2019 at 4:02 pm

    Não sei se já foi sugerido por estas bandas, mas sou da opinião que Zivkovic a SA tem tudo para dar certo. Espero mesmo muito que o sérvio não saia.

    • Chico
      Posted Julho 16, 2019 at 6:53 pm

      Acho que lhe falta dinâmica e golo para fazer a posição. No entanto, gostava de o ver a ser a sombra do Pizzi na próxima época.

  • Xefe
    Posted Julho 15, 2019 at 4:02 pm

    Ter lugar até tinha. Na época passada até começou por ser aposta com Lage no 1º jogo mas perdeu o lugar com o desvio de Pizzi para a ala. Depois esteve lesionado durante algum tempo e mesmo assim o Lage preferiu-o (mesmo com pouco ritmo) a Cervi e Zivkovic como alternativa ao Rafa nos jogos com o Sporting (taça) e Galatasaray.

    Do ponto de vista do argentino preconceber-se que queira forçar a saída. Não está satisfeito com o papel de suplente e vai voltar ao seu país e receber mais ou menos aquilo que recebia cá.

  • Ricardo Teixeira
    Posted Julho 15, 2019 at 3:40 pm

    É expectável! Jogador que ganha exurbitâncias face aos minutos que tem e à preponderância que tem. Defendo que um jogador com o seu salário deve ser o melhor do clube ou um dos 4/5 mais importantes. O Salvio não vai para novo, tem “n” problemas com lesões e esta é a altura certa para nos vermos livres dele.

    Obrigado por tudo o que fez. Mas como em tudo na vida, existem ciclos… o ciclo dele no Benfica já há muito que estava no fim!
    Espero que continuemos a limpar o plantel e que o estágio na América seja sinónimo disso mesmo. Depois, espero que consigamos trazer um lateral direito competente para lutar pela titularidade, que consigamos o Perin e que tenhamos a ousadia de ir buscar alguém com muita qualidade para substituir o Félix. Mantendo os melhores jogadores, isso sim… Será um plantel com ousadia europeia e capaz de estabelecer hegemonia a nível nacional.

  • Chico
    Posted Julho 15, 2019 at 2:06 pm

    Livramo-nos do jogador mais bem pago do plantel e que nesta fase ainda não é mais do que um bom suplente. Movimento positivo. Se Ebuehi não render, pode ser necessário ir ao mercado por um lateral-direito. Ainda falta contratat um guarda-redes e, se Jota não se adaptar à posição, um SA. Ainda ocorrerão muitas vendas de excedentários para ajudar a financiar esses movimentos.

  • Rambo13
    Posted Julho 15, 2019 at 12:35 pm

    Não estava à espera desta.
    Na minha opinião até estava muito bem nesta nova posição de lateral direito, e o facto de João Ferreira jogar e não Ebuehi poderia significar que este nao contava. Mas afinal Salvio nao segue e Ebuehi sim.

    Bruno Lage já começou a cortar. David Tavares deve ficar em definitivo na B, treinando com os A regularmente, tal como irá acontecer a Dantas e João Ferreira após este estágio.

    O Plantel já está praticamente definido, sendo que falta saber se chega um GR (Perin) ou não e se chegar quem sai (Odysseas ou Svilar) e se Fejsa, Zivko e Cadiz ficam ou não.

    Odysseas, Svilar, Zlobin
    Andre Almeida, Ebuehi
    Ruben, Jardel, Ferro, Conti
    Grimaldo, Nuno Tavares
    Samaris, Florentino, Fejsa (?)
    Gabriel, Taarabt
    Pizzi, Caio Lucas
    Rafa, Cervi, Zivko (?)
    Chiquinho, Jota
    RDT, Sefero, Cadiz (?)

    A lesão de Gedson e a chegada tardia de Zivko e Carrillo tiraram-lhes as hipoteses e ficar, com muita pena minha.

    Gostaria que o Benfica pensasse em trazer mais 3 jogadores: GR, DD e SA.

    Por mim seriam Perin/Wulkier Farinez, Dani Alves e Olmo/Correa.
    Mas confio totalmente no Lage se achar que nao necessita de mais reforços.

    P.S – O Benfica tem um protocolo com o Millionarios, equipa do Farinez, onde colocamos agora 50% Arango.
    Não poderiamos colocar lá também o Oscar Benitez, emprestar o Cadiz e oferecer uns poucos €M por ele?

    • Gil Rodrigues
      Posted Julho 15, 2019 at 2:24 pm

      Mas faz algum sentido dispensar um dos jogadores que pode render bom dinheiro, numa futura venda? Não incluir o Gedson no plantel vai contra toda a política actual do Benfica.

      • Rambo13
        Posted Julho 15, 2019 at 2:52 pm

        Não indo contra a tua opinião, pq sou claro admirador do Gedson, penso que a lesão o tramou.

        A principal alternativa a Gabriel passa a ser Florentino/Taarabt e não Gedson, que precisando de minutos poderá sair por emprestimo

  • Pedro Leal
    Posted Julho 15, 2019 at 12:09 pm

    Faz sentido a saída do Salvio, é um jogador dispensável que ganha um salário demasiado elevado para o que oferece à equipa. Se tivesse um ordenado menor, talvez até pudesse ficar no plantel, visto que em certos jogos poderia dar jeito a sair do banco ou assim.
    Em relação ao plantel ainda é preciso vir um guarda redes (Perin está a ser dado como garantido, esperemos que venha realmente por um valor razoável como 10/15 milhões, mas não mais do que isso).
    Depois também é preciso alguém para segundo avançado e aqui o Correa do Atlético de Madrid poderia ser uma boa opção, visto que o Atlético precisa de vender e está a da-lo como dispensável, logo se for bem negociado não deverá ser assim tão caro como seria por exemplo o Dani Olmo.
    De resto talvez seja importante ver os extremos que vão ficar, pois temos o Rafa garantido na ala esquerda, mas não temos um bom substituto (Caio Lucas não parece ser grande coisa e o Cervi deve sair). O Zivkovic também vai sair, mas o ideal seria um empréstimo com opção de compra elevada (estilo Jimenez).

    • Tiago Afonso
      Posted Julho 15, 2019 at 12:30 pm

      Precisamos de um concorrente para o odisseas sem dúvida.
      Não gosto lá muito da ideia de irmos negociar agora com o Atlético, certamente nos custaria uma fortuna qualquer jogador que fossemos contratar lá.
      Rafa sem duvida que é um dos nossos craques e não poderá sair, e gostaria que o Zirko fica-se no plantel pk vejo muitas qualidades nele mas ele parece um jogador desligado do “Benfica”.
      Cervi poderia ser vendido para recebermos mais uns trocos.
      O Caio para já não estou a gostar dele, mas também temos de deixar o homem mostrar o que realmente vale

  • Diogob
    Posted Julho 15, 2019 at 12:05 pm

    Bom dia ;
    Deixo aqui uma questão no ar e sem qualquer tipo de informação privilegiada.
    Será que com esta saída, o Benfica não puderia seduzir o Brahimi?
    Penso que o jogador já percebeu que neste momento não tem muito mercado na Europa e que o seu desejo de subir os proveitos financeiros numa liga de topo não será assim tão fácil, ou abdica dr lutar por títulos, ou as equipas que lutam não oferecem assim tanto.
    É um extremo com perfume, que puxa bem para dentro, diferente de Salvio e mais parecido com as características que o Bruno Lage busca para jogar sobre as faixas do ataque.
    Cumprimentos

    • Empaler
      Posted Julho 15, 2019 at 12:19 pm

      Espero que não. Era ir de cavalo para burro, além dos prémios e salários que Brahimi deve pedir.
      Já Caio Lucas foi desnecessário e vai ser complicado de descalçar..
      Tenho pena que Willock não tenha uma oportunidade

      • Tiago Afonso
        Posted Julho 15, 2019 at 12:32 pm

        Realmente pagamos um prémio de assinatura ao caio e deverá receber um belo ordenado e nem damos hipóteses ao willock que têm sido sem duvida nenhuma o nosso melhor jogador da equipa B do Benfica

  • Tiago Silva
    Posted Julho 15, 2019 at 11:37 am

    O plantel parece quase fechado. Talvez venha apenas o Perin, um segundo avançado e um lateral direito. O Svilar deverá ser emprestado, e gostava de ver o Zivkovic a ser testado como segundo avançado. O Cervi e o Fejsa também deverão sair e o Dantas deverá jogar na B esta época.

    O plantel que gostaria de ver no Benfica:

    GR: Perin, Odysseas e Zlobin

    DF: João Ferreira, André Almeida, Rúben Dias, Conti, Ferro, Jardel, Grimaldo e Nuno Tavares

    MD: Florentino, Samaris, Gabriel, Gedson, David Tavares, Pizzi, Taarabt, Rafa, Caio Lucas e Jota

    AT: Chiquinho, Zivkovic/Correa/Schrijvers, Raúl de Tomás, Seferovic e Cadiz

    Na B jogavam Zlobin, Tomás Tavares, Gonçalo Loureiro, Pedro Álvaro, Frimpong, Vukovic, Paulo Bernardo, Tiago Dantas, Willock, Nuno Santos e Pedro Henrique.

    Para os sub-23 jogavam Celton Biai, Rafael Brito, Zec, Miguel Nobrega, Jorginho, Diogo Capitão, Diego Baptista, Rodrigo Conceição, Henrique Pereira, Umaro Embaló e Csoboth.

    Emprestar Svilar, Kalaica e Zivkovic caso não convença.

    • Dca
      Posted Julho 15, 2019 at 3:15 pm

      Plantel excessivo. Tens aí 26 jogadores. Sendo 23, tirava Zivkovic, Cadiz e Caio Lucas.

    • Rambo13
      Posted Julho 15, 2019 at 12:56 pm

      David Tavares e João Ferreira deverão ser titulares na B mas treinarão regularmente na A.
      Entre Gedson e Taarabt apenas um ficará.
      E Cadiz também deverá sair,

      É possivel que até fiquem todos, dependendo da gravidade das lesões de Gedson e Cadiz.

      • Gil Rodrigues
        Posted Julho 15, 2019 at 2:27 pm

        não percebo essa fixação com o Gedson… é indiscutível no plantel e ainda mais para a política do Benfica.

    • Bairrada
      Posted Julho 15, 2019 at 12:05 pm

      Continuas com jogadores em excesso. Se tivesses de cortar mais 3 quem seriam ?

  • Goncalo Silva
    Posted Julho 15, 2019 at 11:28 am

    O meu plantel seria este:
    GR: Perin, Odysseas, Zlobin
    DEF: Ebuehi/João Ferreira/ Contratação, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Jardel, Conti, Grimaldo, Nuno Tavares
    MED: Florentino, Samaris, Gabriel, Gedson, David Tavares, Taarabt, Pizzi, Chiquinho, Rafa, Zivkovic, Cervi
    AT: Jota, Correa, RDT, Seferovic

  • Rui Sancho
    Posted Julho 15, 2019 at 10:59 am

    A mim quer-me parecer que está a ser empurrado, o que não faz muito sentido tendo em conta a renovação. Mas enfim, se não sair para um rival directo, não posso dizer que me afecta muito.

    Acho que a ideia de um plantel com 23 jogadores é irrealista. A época é longa, as lesões existem e as surpresas também. Tenho a certeza que no ano passado foram usados mais de 23 jogadores e não se pode dizer que havia um 11 super estabelecido. Para mim, 27 é o mínimo.

  • Dca
    Posted Julho 15, 2019 at 10:36 am

    Destes 27, temos de acrescentar pelo menos 2, David Tavares e Cadiz, ficando o Benfica com um plantel de 29 elementos. Querendo Lage 23, têm de sair 6 do atual plantel. Escolhas difíceis.

    • Flavio Trindade
      Posted Julho 15, 2019 at 11:17 am

      Vão chegar mais dois jogadores.
      Perin pelo que se fala na imprensa italiana estará garantido e tem obrigatoriamente que chegar mais um avançado.

      Se contares com o David Tavares e o Cadiz são 31, e ainda há Gedson…logo são 32 e tens que sacar 9.

      João Ferreira, David Tavares, Tiago Dantas vão regressar à B.
      Svilar e Cadiz são para emprestar.
      Zivkovic e Fejsa são para vender tal como Salvio.

      Tenho muitas dúvidas sobre quem sai mais para fazer os 23… A lógica seria Taarabt e Cervi.

      Ou seja:

      Perin, Vlachodimos, Zlobin.
      A.Almeida, Ebuehi.
      Grimaldo, Nuno Tavares.
      Ruben, Ferro, Jardel, Conti.
      Samaris, Florentino.
      Gabriel, Gedson.
      Pizzi, Chiquinho.
      Rafa, Caio Lucas.
      RdT, Seferovic, Jota, novo avançado.

      • Rambo13
        Posted Julho 15, 2019 at 1:13 pm

        Flávio só uma correcção, o DCA quando fez a analise do plantel disse que destes 27 ainda teriamos de incluir David Tavares e Cadiz ficando com 29. Tu a esses 29 voltaste a juntar David Tavares e Cadiz e ainda Gedson.

        Ou seja, na realidade o Benfica tem um plantel de 30 jogadores:

        Odyesseas, Svilar, Zlobin
        Andre Almeida, Ebuehi, Joao Ferreira
        Jardel, Ruben, Ferro, Conti
        Grimaldo, Nuno Tavares
        Samaris, Florentino, Fejsa
        Gabriel, Taarabt, Gedson, David Tavares
        Pizzi, Caio Lucas, Dantas
        Rafa, Cervi, Zivko
        Chiquinho, Jota
        Sefero, RDT, Cadiz

        Tendo em conta as declarações do Bruno facilmente se percebe que ira sair um DD, um MDef, 2 MC. 2 Ext e 1AV

        Partilho da tua opinião em que Joao Ferreira, David Tavares e Tiago Dantas irão jogar na B mas treinar regularmente com os A’s.
        Na Baliza sairá ou Odysseas (definitivo) ou Svilar (emprestimo), no meio campo Fejsa e Gedson (emprestimo) e Zivko e Cadiz nao deverão conseguir um lugar no plantel saindo ambos por emprestimo.

        E ainda falta Carrillo, que acho que neste esquema seria mel…

        A questão que se coloca é, tendo em conta o que aconteceu o ano passado nao deveriamos ser prudentes e manter Gedson/Fejsa como 5 elemento do meio campo e Cadiz como 5 elemento do ataque?

        Não vejo grandes beneficios em emprestar Gedson e Cadiz, sendo sincero.

        • Flavio Trindade
          Posted Julho 15, 2019 at 10:22 pm

          Rambo, já estava a contar com os dois reforços…

          Dá os 32 que indiquei.

          Quanto ao 3 avançado, continuo a reforçar a importância de mais um elemento para o ataque.

          RdT e Seferovic é muito curto para uma época de 60 jogos.

          Mesmo mudando o esquema (o que dificilmente irá acontecer salvo casos pontuais) uma equipa candidata ao título e que quer fazer boa figura na Champions não pode atacar a época só com 2 homens de área.

          O 4° já será um elemento móvel como Jota, Chiquinho ou Rafa.

          Em caso de lesões ou castigos desses 2 começar um jogo com Jota e Rafa na frente…pareciamos o Gil Vicente.

        • Dca
          Posted Julho 15, 2019 at 3:14 pm

          Gedson acho que tem lugar mais que seguro no plantel. Dá para muitas posições.

      • Dca
        Posted Julho 15, 2019 at 12:07 pm

        Não me lembrei do Gedson!
        Não acho necessário o AV, por uma razão: a malta está-se a prender demasiado ao 4-4-2 e ao Félix mas podem haver novas dinâmicas com outros jogadores. Podes estar mais perto do 4-2-3-1 por exemplo e não tanto do 4-4-2. Não tem de haver necessariamente um 9.5, pode ser mais um 10.
        E acho Caio Lucas muito fraco.
        Ficava com:
        Perin, Zlobin e Svilar
        A. Almeida e Ebuehi
        Grimaldo e Nuno Tavares
        Ruben D., Ferro, Jardel e Conti
        Samaris e Florentino
        Gabriel e Gedson
        Pizzi e Dantas
        Rafa e Taarabt
        Jota e Chiquinho
        RdT e Seferovic
        David Tavares e João Ferreria a acompanharem constantemente o grupo. Nuno Santos emprestado a um Moreirense ou algo do género, se não também na mesma situação que David Tavares e João Ferreira.
        Jota e Chiquinho podem jogar por fora portanto não tens apenas 4 jogadores para o corredor, tens 6 e ainda Gedson, logo há 7 hipóteses para essas zonas.
        XI Titular: Perin, A. Almeida, Ruben, Ferro, Grimaldo, Samaris, Gabriel, Pizzi, Rafa, Jota/Chiquinho e RdT.
        XI Suplente: Zlobin, Ebuehi, Jardel, Conti, Nuno Tavares, Florentino, Gedson, Taarabt, Dantas, Jota/Chiquinho e Seferovic.
        Acho muito interessante e um claro plantel que com mais jogadores da formação e mais 1/2 anos para esses crescerem, pode atingir um patamar brutal.

  • DiogoC
    Posted Julho 15, 2019 at 10:12 am

    Planteis a 15 de Julho. Qual o mais forte e quias as necessidades?

    Benfica:
    GR: Vlachodimos, Svilar, Zlobin
    DD: André Almeida, Ebuehi
    DE: Grimaldo, Nuno Tavares
    DC: Ruben Dias, Ferro, Jardel, Conti
    MD: Samaris, Florentino
    MC: Gabriel, Gedson,
    Extr: Caio Lucas, Zivkovic, Rafa, Pizzi,
    Médio Atacante/Avançado: Tiago Dantas, Taarbat, Chiquinho, Jota
    PL: Raul, Seferovic
    Entradas Eminentes: Guarda Redes (Perin?)

    Porto:
    GR: Vaná, Diogo Costa
    DD: Saraiva., Tomás Esteves
    DE: Telles, Manafá
    DC: Pepe, Mbemba, Osorio, Marcano
    MD: Loum, Danilo
    MC: Sergio Oliveira, Romário Baró
    Extremos: Luis Diaz, Corona, Nakajima, Otávio, Galeno
    Avançados: Marega, Fernando, Tiquinho, Aboubakar, Fábio Silva

    Entradas eminentes: GR e necessitam desesperadamente de um 8

    Sporting:

    GR: Renan, Max, Diogo Sousa
    DD: Rosier, Ristovski
    DE: Borja, Acuna
    DC: Coates, Mathieu, Neto, Illori
    MD: Doumbia, Bataglia
    MC: Wendel, Eduardo
    MO. Bruno Fernandes
    Extremos: Raphinha, Plata, Jovane, Matheus Pereira
    Avançados: Dost, Luiz Phellype, Vietto

    Entradas Eminentes: Thiago Almada e se BF precisa de um médio ofensivo (Robertone?)

    • Kacal
      Posted Julho 15, 2019 at 3:52 pm

      No meu Porto gostava de ver chegar ainda um GR e um MC, mas também um SA. E vendia Marega e Tiquinho. Emprestava o Diogo Costa.

      Gerónimo Rulli, Valentin Rongier e Ángel Correa seriam excelentes reforços!

    • Pedro Leal
      Posted Julho 15, 2019 at 12:12 pm

      Acho que o Benfica para além do Perin precisa de um segundo avançado de qualidade (Correa do Atlético era um boa opção) e se possível um lateral direito de maior qualidade.

    • Bairrada
      Posted Julho 15, 2019 at 10:19 am

      Acho que em todos os plantéis vão haver muitas mexidas ainda.
      No Benfica acredito que venha um GR, DD, MC e PL.
      No Sporting deverá chegar um DE, MOD/PL (Vietto é um misto dos 2).
      No Porto chegará um GR e pelo menos um MC.

      • Dca
        Posted Julho 15, 2019 at 10:34 am

        MC tenho muitas duvidas.

        • Bairrada
          Posted Julho 15, 2019 at 11:47 am

          Referes-te a quem ? Benfica? Não há uma alternativa clara ao Gabriel. O David Tavares tem de fazer uma época a jogar regularmente. Neste momento acaba por ser um jogador sem posição definida. Gedson é outro que não tem posição definida e parece-me que vai começar a desaparecer aos poucos do plantel do benfica.

  • Zamorano
    Posted Julho 15, 2019 at 10:06 am

    Renovou para não sair a custo zero, o que me parece sensato.
    E provavelmente acreditariam na direcção que ele teria mais mercado do que aquele que efectivamente tem.
    Neste momento é um activo que me parece dispensável no panorama actual do clube.

    (VM este novo layout dos comentários não favorece a sua visualização, sobretudo em mobile)

    • Tsubasa
      Posted Julho 15, 2019 at 12:26 pm

      Concordo Zamorano, não só se tornou mais difícil a leitura de qualquer comentário, como a partir da 2a resposta a um comentário se torna impossível de ler pois fica uma palavra por linha

    • Mike_Ramone
      Posted Julho 15, 2019 at 10:39 am

      Zamorano 100% de acordo, especialmente com a parte em parêntesis.

    • tiagoagm
      Posted Julho 15, 2019 at 10:35 am

      È um sinal claro que vai embora. Creio que assim precisamos de mais um extremo com muita qualidade. Visto que zivlovic não me parece contar muito para o treinador e cervi enfim. Caio Lucas não tem qualidade para o benfica. Rafa e pizzi e chiquinho são poucas opções. Jota ainda não esta preparado para o benfica.

    • neothecat
      Posted Julho 15, 2019 at 10:29 am

      Concordo com a última parte, o design até é giro mas este novo formato de comentários não favorece a leitura, nem em mobile nem em desktop.

  • Miguel_Vieira
    Posted Julho 15, 2019 at 10:03 am

    Percebe-se esta decisão assim como a sua renovação.
    1º Em janeiro, o Benfica ainda não sabia se Sálvio seria ou não necessário para esta época, logo a sua renovação visou manter esta opção em aberto.
    Em 2º lugar impedimos assim que Sálvio saísse para um rival direto.
    3º pelos valores do negocio que se fala, o que a meu ver é um mau negocio, no entanto os 5/6 milhões de euros por 50% pagam os custos da renovação e ainda ficamos com 50% de mais valias financeiras.
    Resumindo, a renovação foi um bom negocio para o Benfica tanto financeiramente como desportivamente. Já a sua transferência, o futuro o dirá.

  • Nickles
    Posted Julho 15, 2019 at 9:57 am

    Claro que não tem lugar no plantel. Aliás ter até tem, mas na posição onde tem jogado na pré-época. E isto não é um elogio à polivalência do Salvio mas sim uma demonstração do quão fraco está o lado direito da defesa do Benfica neste momento.

    Claro que depois lá vêem com a história da carochinha das assistências do Almeida e fica tudo bem, ignorando completamente o contexto à volta. Ignoram completamente que o Benfica tem o maior caudal ofensivo da Liga, acabando só com mais 29 golos do que o 2º melhor ataque. Coisa pouca portanto.
    Aliás, e analisando só pêlos número, podemos então afirmar que o Alex Telles é o pior lateral esquerdo dos 3 grandes, já que tanto o Grimaldo como o Acunã têm mais assistências. E não só é o pior lateral esquerdo dos 3 grandes como está apenas em 4º nos melhores laterais da poderosíssima Liga Portuguesa.

    Mas esperem que há mais, já que estamos aqui a olhar só para os números e a ignorar tudo o resto, também podemos dizer que o Tomané é superior ao Marega e ao Cadiz, já que teve mais golos. Ou seja, o Benfica foi extremamente burro em ir buscar o Cadiz por 3 milhões ou lá o que foi, quando tinha um jogador superior a 800 mil euros.

    • Rui Sancho
      Posted Julho 15, 2019 at 10:53 am

      O que eu me ri com este comentário! Portanto, agora não foi o AA que fez muitas assistências, foi a equipa que marcou muitos golos xD

      Isto é com cada cambalhota!

    • Dca
      Posted Julho 15, 2019 at 10:38 am

      Grimaldo, o outro lateral, também teve nessa equipa e teve menos assistências. O problema do André Almeida é que não é exuberante, porque fez uma época mais que competente. Algumas pessoas dizem “Quando o AA é o nosso melhor lateral, tudo dito” porque hoje em dia só olham para o nome, nada mais. E AA fez uma muito boa época, defensivamente é mais do que seguro e ofensivamente tem melhorado bastante. Mas como não finta ou não passa por 2 ou 3, já não serve.

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Julho 15, 2019 at 11:51 am

        A época passada foi uma afronta para muitos que têm 4 patinhos feios/embarcações no Benfica. São eles AA, Samaris, Pizzi e Seferovic. Mesmo Samaris que “apenas” contribuiu na 2a volta não teve grandes números mas cobtribuiu e de que maneira, formando forte dupla com Gabriel. Os outros, em termos de números foram, a par de JF e Rafa os melhores. É chato. Por isso aparecem estes argumentos. É como a questão da bola de Ouro, quando dá jeito puxa-se dos números, quando dá jeito puxa-se as exibições… Com isto não digo que sejam esses patinhos os melhores do mundo, mas para mim merecem continuar no nosso clube e serão parte importante nas épocas vindouras. Se pudermos trazer Dani Alves, De Rossi ou Ronaldo para os seus lugares excelente, mas é porque são excelentes, não porque os que lá estão sejam maus como se pinta… O Porto também tinha o patinho Herrera (jogador que sempre gostei) e vamos a ver a falta que fará ao Porto…

    • Luke
      Posted Julho 15, 2019 at 10:16 am

      André Almeida tem mais assistências que Grimaldo, que Rafa, que João Félix , que Gabriel, que Samaris e que Seferovic… estes também não foram titulares na “equipa com mais caudal ofensivo da Liga”? E alguns deles jogam ou numa posição simétrica (Grimaldo) ou em posições onde tinham obrigação de ter mais assistências que André Almeida (Rafa ou João Félix).

  • Tim Cahill
    Posted Julho 15, 2019 at 9:55 am

    Penso que a ideia de renovar foi sempre para não sair a custo zero porque Salvio não dá mais do que já deu. Quando tá em boas condições físicas e mentais, consegue desequilibrar muito, mas ele quase nunca tá nessas condições hoje em dia. Rafa e Pizzi são muito mais regulares, e ainda há jogadores mais novos a desapontar que ficavam tapados com o argentino. Não sei os valores mas parece ser uma boa opção para os dois lados.

  • OErnestoArnaldo
    Posted Julho 15, 2019 at 9:52 am

    Isto deverá significar que ele está efetivamente de partida. Por um lado fico triste porque ele é o meu jogador favorito. Por outro, de um ponto de vista mais cerebral, talvez seja a melhor opção para ambas as partes. O Salvio à priori não iria ser titular e, apesar de sentir o manto sagrado como poucos, não deveria querer arriscar-se a muito provavelmente ser suplente do Pizzi. Para o Benfica também era uma situação incomportável o Toto ficar como suplente com o salário que aufere. Talvez se a sua renovação não o tivesse elevado a este patamar salarial ainda seria possível ele continuar não sendo um titular absoluto. Porém, assim, muito dificilmente ele ficaria.
    Quanto a substitutos, o que não falta no Benfica são opções para extremo. Para suplente de Pizzi efectuando funções como as dele temos o Dantas e o Gedson (quando voltar de lesão). Para extremo mais desiquilibrador temos Rafa como titular, Jota, Caio Lucas (que não me tem inspirado confiança na pré época), Zivkovic (é uma incógnita se vai ficar), Taarabt que também pode jogar aqui e Willock que gostava que tivesse uma oportunidade. Não contei com o Cervi porque na minha opinião o seu tempo na Luz já se esgotou.
    Em relação à convocatória estou curioso pra ver como vem o Zivkovic que se vier com a falta de atitude de anos passados também poderá ter aberta a porta da saída. Outro caso relevante é o do Ebuehi que é uma total incógnita depois da lesão que teve no ano passado e terá que mostrar serviço na pré época se quiser ser opção.
    Depois, estou bastante curioso para perceber como vai funcionar a nível de gestão do plantel, ou seja, entradas e saídas. Será que Perin vem mesmo? Se sim há que colocar o Svilar o mais rápido possível. Depois a minha outra dúvida prende-se com o SA. Acho que já é óbvio que uma das vagas pertencerá a Chiquinho. Porém, até agora, a outra opção para SA tem recaído em Jota. Eu vejo-o mais na linha de Rafa a desiquilibrar a vir partir da esquerda por isso acho que o Benfica deveria contratar um SA para fazer concorrência ao Chiquinho.
    Quanto à posição de DD, se entre o João Ferreira e o Ebuehi nenhum der indicações de competitividade e qualidade para jogar no plantel principal o Benfica devia procurar também uma opção para esta posição.
    Saudações Benfiquistas

  • Bairrada
    Posted Julho 15, 2019 at 9:50 am

    Não posso dizer que seja uma má notícia.
    Apesar de poder fazer muitos jogos não seria o titular. Para o Benfica acaba por ser o ideal, porque acaba por recuperar algum do investimento feita na sua renovação e “livra-se” de um dos jogadores com maior vencimento.

  • Comentador
    Posted Julho 15, 2019 at 9:32 am

    Fico contente por o Ziv estar na lista. Espero que o Lage o consiga endireitar, tem imenso potencial mas parece ser um preguiçoso de todo o tamanho. Veremos se consegue a volta, presumivelmente assumindo-se que se não o fizer, irá ser vendido.
    Quanto ao Salvio, para Lateral-direito poderia ser uma boa opção mas penso que o Benfica esperava com a renovação que ele valorizasse, de algum modo, de Janeiro até ao fim da época e tal não se sucedeu.

  • Kurt1904
    Posted Julho 15, 2019 at 9:21 am

    É porque vai sair. Resta de saber se por vontade dele ou empurrado pela direção. A lateral direito tem demonstrado uma boa capacidade.

    LFV disse que para vir o extremo da lazio tinha que sair um extremo, e parece-me que pelas comissões do felix ele terá mesmo que vir por 15 M, ele e o Perin.

Deixa um comentário