Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica: Salvio vai ser operado, argentino só deve regressar em Março

Baixa de peso? Ou o Benfica (por larga margem o clube com melhor plantel em Portugal) tem soluções para atenuar esta ausência? Quem irá ganhar a vaga de Salvio na direita: Markovic (rende mais no meio), Gaitán (com Ola John na esquerda), Sulejmani ou Enzo Pérez (passando Amorim para 2º médio)? 
Salvio vai ser operado, o argentino do Benfica (que se lesionou no derby frente ao Sporting) tem uma rotura dos ligamentos cruzados do joelho direito, situação que o irá afastar dos relvados até Março de 2014. VM – Cenário que podia implicar desde já o afastamento dos encarnados da luta pelo título, e até mesmo hipotecar as ambições nas restantes competições. Recordamos que Salvio foi juntamente com Matic o melhor jogador das águias em 2012-13 e na nossa Liga é um elemento muito acima da média (na época passada decidiu muitos encontros juntando ao seu futebol além dos golos uma enorme intensidade). Mas que é atenuado pelo qualidade/quantidade do plantel às ordens de Jesus (tem muitas soluções, quase todas de nível, para todas as posições). Sendo certo que nenhuma das opções tem as características de Salvio (o argentino é igualmente voluntarioso no processo defensivo), com Markovic, Sulejmani e Ola John (os próprios Enzo e Djuricic também tem capacidade para fazer o lugar), Jesus tem soluções suficientes para atenuar esta baixa (na teoria deve apostar em Markovic e Gaitán como falsos alas, Matic e Enzo no meio, e Cardozo e Lima na frente).

137 Comentários

  • Pedro T
    Posted Setembro 3, 2013 at 12:06 pm

    Acho que não diria que é o clube com melhor plantel mais sim o clube com maior plantel. Quantidade não é igual a qualidade.

    • Carlos
      Posted Setembro 3, 2013 at 12:33 pm

      desta notícia toda, o seu comentário ser referido a isso, acho que mostra qual a sua intenção. Haters gonna hate.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Setembro 3, 2013 at 12:58 pm

      Para o Pedro a qualidade do treinador (JJ) influencia negativamente a qualidade individual dos jogadores do Benfica.

      Já no Sporting, passaram num ápice, de promessas a estrelas de calibre mundial, devido aos 3 bons jogos que realizaram colectivamente.

    • Gonçalo Pereira
      Posted Setembro 3, 2013 at 1:53 pm

      Pedro, o Benfica tem indubitavelmente o melhor plantel, o que não quer dizer que tenha a melhor equipa. Neste aspeto não tem e é aqui que um treinador faz a diferença muitas vezes. Neste momento o porto com o segundo melhor plantel (melhor equipa) e o sporting como terceira são melhores equipas. Quando falo de equipa refiro-me a um grupo que apresenta determinadas características e que consegue potenciar a sua capacidade em campo.

    • Prof. Farnsworth
      Posted Setembro 3, 2013 at 2:02 pm

      Que hipocrisia aliada a uma hipérbole no mínimo, cómica. Sinceramente não sei o que você tem contra o universo Sporting! O Sporting e seus adeptos é que sabe da sua vida e o Benfica igualmente. Falar do Sporting numa notícia da lesão de um jogador do Benfica e dizer aquilo é conversa de tasca rasca. Qualquer pessoa com a mínima cultura futebolística sabe que as coisas não são assim como o senhor diz, enfim, puro sensacionalismo. . Espero que tenha uma verdadeira epifania que o ajude a compreender o seu lugar no mundo do futebol. Fique bem.

    • Pedro T
      Posted Setembro 3, 2013 at 2:16 pm

      Carlos, é uma baixa de peso, na minha opinião é o melhor extremo da liga, benfica fica sem ele e vai ser complicado alguem substituílo, Markovic é muito bom de bola também mas faz uns rasgos de génio durante o encontro e o resto do tempo está apagado parece-me. Tem muito boas opções na frente, atrás nem por isso, so´agora com a chegada do novo DE é que terão uma defesa mais estável.
      No conjunto colectivo/individual creio que o FC Porto leva a melhor, tem a melhor defesa do campeonato, um meio campo com muita qualidade também e um pl de topo. Falta só os extremos terem a tarimba do resto da equipa. No Benfica, o contrário, do meio campo para trás.. melhor.. do Matic para trás só Garay safa, depois tem muita qualidade nos extremos e "nº 10", tendo aínda algumas opções interessantes para avançado. Daí a ser considerado "por larga margem" o melhor plantel creio que é algo falacioso. Mas isso sou eu, uma equipa que não ganhou nada o ano passado, comprou n jogadores, está com um futebol pior e parece que é cada um para seu lado acho errado considerar que tem a melhor equipa. Só isso. Posso estar enganado, são opiniões. E nem sou de um nem doutro.

      Jose Nuno Alves nem merecia resposta porque sempre que o ouvi falar não me lembro de dizer uma única coisa positiva acerca do Sporting, muito antes pelo contrário. Não passaram a estrelas de calibre mundial, são promessas simplesmente, mas promessas com talento. Já o seu Benfica opta por queimar as suas "promessas" na B e nuns 10 sérvios lá acertou num com Markovic, esse sim é uma promessa, mas as outras e portuguesas nunca pisarão na equipa principal. E acho piada desvalorizar o trabalho de LJ dessa maneira, mas enfim, já não espero grande coisa das suas intervenções.

      Gonçalo Pereira, noutra escala podia comparar ao City vs United sendo assim. O City o ano passado tinha o melhor plantel da premier mas quem levou a melhor foi o united pelo seu forte colectivo e entronsamento. Só que o City tem jogadores de topo para todas as posições (até de mais) e o Benfica creio que só tem jogadores desse tipo (com as devidas comparações claro) do meio campo para a frente. O que conta não é só o ataque..

    • Jose Nuno Alves
      Posted Setembro 3, 2013 at 2:36 pm

      Pedro, Então deves ter começado a ler comentários há 3 semanas, pois muitos dos comentadores sabem que eu tento ser imparcial. Além do mais, embora benfiquista, gosto bastante do Sporting.

      O problema é que os benfiquistas são considerados arrogantes (e muitas vezes com razão), mas depois do Sporting ganhar 2 ou 3 jogos, é ver ALGUNS sportinguistas(nos quais te posso incluir) tornarem-se naquilo que tanto criticam.

      Muitos dos bons comentadores aqui (Fabio, Rodrigo, LuisRafael, slb1994…só para mencionar alguns) sabem dizer bem dos clubes rivais e tentam ser imparciais, ou pelo menos não são facciosos. Outros, como tu, sofrem de clubite aguda (algumas vezes, mais que clubite, é mais anti(te) aguda).

    • Gonçalo Pereira
      Posted Setembro 3, 2013 at 4:58 pm

      Pedro, mas não deixa de ser verdade. Pode se ter um excelente plantel, mas o que dita os resultados é a forma como esse plantel joga, o entrosamento, a capacidade mental/psicológica, menos lesões, etc.

      Agora a equipa com mais e melhores soluções penso ser o benfica soluções, agora como é óbvio falta sempre alguma coisa, como a outros clubes falta. Por exemplo, o utd tem um plantel do outro mundo, como o city, agora a questão está no futebol que cada um consegue demonstrar de acordo com o seu potencial, sendo muitas vezes determinante um treinador. Agora há muitos fatores que vão determinar.

      Dando outro exemplo, na minha opinião o melhor plantel a nivel mundial é o do bayern, mas no jogo da supertaça, apesar da superioridade demonstrada em termos de posse de bola e de remates, foi o chelsea que disponibilizou das melhores oportunidades. Este plantel do chelsea é muito mais fraco do que um bayern, um utd, barça, real, etc.

      Outro exemplo e provavelmente mais flagrante é o caso da nossa seleção. Penso que todos concordamos que temos das piores seleções dos últimos anos, onde as soluções nao abundam e alguns titulares não são da qualidade de outros tempos. Contudo, em jogo jogado não foi inferior à espanha, melhor seleção do mundo, nem à alemanha com quem perdeu, e até ganhou à holanda que tem excelentes jogadores do meio campo para a frente (isto referente ao europeu). A grande diferença estava no conjunto, que demonstrou união, entreajuda e um excelente entrosamento com um futebol (de alguma) qualidade.

      Daí dizer que o benfica tem o melhor plantel da liga, pois apresenta inúmeras soluções e de qualidade, mas não quer dizer que seja a melhor equipa e a que será campeã, muito longe disso por sinal…

    • Pedro T
      Posted Setembro 3, 2013 at 7:47 pm

      Jose Nuno, Por dar uma opinião tenho clubite? Acabo de dizer que o Salvio é o melhor extremo da liga e eu é que tenho palas? Vá-se lá entender… O Porto tem o plantel mais completo da liga, o Benfica o mais perigoso (em termos atacantes) e o Sporting o mais promissor a longo prazo (jovens evoluir e dar resultados no futuro).
      Dito isto onde é que eu tenho clubite???
      Mas tudo bem, são opiniões, fique com a sua.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Setembro 3, 2013 at 8:41 pm

      Pedro, o facto de eu ser benfiquista, não faz com que ache que tudo o que é feito no meu clube é bem feito,ou que tenhamos o melhor presidente, treinador ou jogadores.

      Comento topicos do Benfica, como comento de outros clubes, mas não tenho por habito comentar só com o intuito de provocar. Este teu post inicial é uma provocação… depois "corrigida" com uma opinião.

      Em relação ao Sporting, podes ver posts meus nao muito distantes a dar parabens pelo trabalho que presidente, treinador e equipa estao a realizar.

      Olha para a forma como defendes o Wilson Eduardo (não nego que seja bom jogador) no topico de comparacao com o Markovic, e talvez percebas o que eu chamo clubite.

  • pedritxo
    Posted Setembro 3, 2013 at 12:07 pm

    Nao temos ninguem para a direita.

    Gaitan ja provou que la nao rende o mesmo.
    Ola john e muito ofensivo tal como markovic, e tendo maxi na direita e uma autoestrada naquela ala.
    Suljmani e como gaitan, na esquerda nao rende.
    Enzo Perez ta bem no meio, a extremo tambem nao rende.

    Temos aqui um problema, agravado se JJ continuar com o 442.

    Salvio alem de ser desiquilibrador nato, equilibra a equipa muito bem,defende melhor que maxi o que e inacreditavel, e era fundamental para a tatica do benfica.

    • João Lains
      Posted Setembro 3, 2013 at 12:14 pm

      Muito mal seria se nós com 6 soluções para as alas não arranjássemos um substituto para o Maxi. Apesar de ser canhoto, é na direita que Sulejmani que rende mais. Só precisa de ser um pouco acarinhado para recuperar os níveis de confiança e acima de tudo dar lhe uma oportunidade.

    • João Lains
      Posted Setembro 3, 2013 at 12:19 pm

      É óbvio que cometi um erro, queria dizer Salvio em vez de Maxi. Alguém sabe se o Urreta foi inscrito?

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2013 at 1:01 pm

      Sulejmani nem trinta minutos fez pelo Benfica e pelo que vi em anos anteriores, rende bem a direita.
      E Markovic e craque..Ofensivo de mais ou não, resolve jogos

      Leal

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2013 at 1:55 pm

      Pedritxo, acho que está mais que provado que o Benfica só consegue jogar em 4-4-2, até porque cada vez que jogou com outras táticas, deu asneira. Ainda para mais o Jorge Jesus chama-se de o "mestre da tática"…

      Quanto à notícia, penso que a melhor solução passa mesmo pelo Sulejmani.

      Diogo Sousa

    • Jose Nuno Alves
      Posted Setembro 3, 2013 at 2:18 pm

      Diogo, acho que o problema não é o 442.

      O Benfica este ano tem estado mal, porque tem jogado em 141 em vez de 442. Passo a explicar:

      Na frente quer se goste ou não, Cardozo é essencial, é a referencia. Pode jogar com Rodrigo, Lima ou Markovic ao lado, mas Lima e Rodrigo juntos não rendem. Markovic tem estado lesionado e só jogou 75m.

      Maxi, nem vale a pena falar né? Sem DD, Luisão não tem arte nem pernas para aguentar o lado direito e central da defesa. No lado esquerdo, também não é preciso falar muito. Agora espero que as coisas estabilizem, que o burro do JJ tire o Maxi e com o Siqueira e Cardozo voltemos a jogar com 11.

      Com Artur/Oblak, A. Almeida, Luisão/Steve, Garay, Siqueira, Matic, Enzo e Cardozo… o JJ pode inventar que o quiser no resto que a equipa funciona.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Setembro 3, 2013 at 3:14 pm

      Eu também acho que o Benfica funciona melhor em 4-4-2 nas suas várias cambiantes. Só em alguns jogos contados se justificará abdicar do "2".

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2013 at 3:17 pm

      José, em parte concordo que está correcto. Cardozo significa golo, por vezes tira-me do sério, mas o que é certo é que ele marca! O Benfica tem de jogar com 2 avançados, porque o Cardozo sozinho não rende, o Lima ainda pior, e estes 2 jogadores juntos completam-se, tal como se verificou na última época.

      O Maxi Pereira e o Cortez nao são jogadores para o Benfica, temos lá o André Almeida e o Siqueira, chega perfeitamente. O Artur e o Luisão se não encontram a melhor forma física, está na hora de o sentar, porque apesar de o Luisão ser um grande capitão, neste momento está a comprometer a defesa do Benfica. No caso do Artur, compreendo a falta de confiança do jogador, porque basta olhar para a defesa do Benfica e só se vê o Garay, lógico que o guarda-redes perde confiança.

      Diogo Sousa

  • Miguel Militão
    Posted Setembro 3, 2013 at 12:10 pm

    O pizzi é o natural substituto… mas espera está emprestado!

    Ok… então será o Olá João, apesar de menos experiente que o Pizzi.

    Markovic tem de jogar atrás do ponta de lança, enzo no meio e gaitan/algum sérvio no outro lado.

  • João Lains
    Posted Setembro 3, 2013 at 12:11 pm

    E tudo não passava de uma simulação de uma falta. Afinal teve estas consequências. Não gosto de Ola John por isso espero que seja uma oportunidade que se crie para Sulejmani conquistar o lugar. Se estiver bem em termos psicológicos e em boa condição física pode criar estragos.

    • João Faria
      Posted Setembro 3, 2013 at 12:28 pm

      Simulação de uma falta? Não diga barbaridades!

    • Luis Pacheco
      Posted Setembro 3, 2013 at 12:35 pm

      Mas também não foi falta!

    • Luis Pacheco
      Posted Setembro 3, 2013 at 12:35 pm

      Mas também não foi falta!

    • vsn7647
      Posted Setembro 3, 2013 at 12:51 pm

      Ninguem se queixou que era uma simulaçao porque toda a gente viu que a lesao nao ocorre na "suposta" falta mas quando salvio cai mal com o pé no chao …

    • Jose Nuno Alves
      Posted Setembro 3, 2013 at 1:01 pm

      Também nao gosto do Ola John, espero que o Sulejmani agarre a oportunidade, se for para manter o esquema tatico.

    • João Lains
      Posted Setembro 3, 2013 at 1:10 pm

      Barbaridades dizes tu. O que toda a gente considerou simulação de uma falta, nem foi uma coisa nem outra, simplesmente Salvio lesionou-se sozinho e agora fica de fora durante muito tempo. Melhor? Sinceramente, é com cada um. E sim tenho a certeza que a grande maioria dos adeptos do Sporting em directo disseram logo que se tratava de uma simulação.

    • Carlos D
      Posted Setembro 3, 2013 at 1:31 pm

      Não se tratou de nenhuma simulação. Igualmente não se tratou de uma falta. E muito menos de um livre, por sinal perigoso (que poderia ter originado um golo). Simplesmente o jogador lesionou-se sozinho. As rápidas melhoras para o jogador, um dos melhores do nosso campeonato. Os melhores fazem sempre falta ao futebol, independentemente da cor clubistica de cada um.

    • Evolution
      Posted Setembro 3, 2013 at 3:32 pm

      Sim, por acaso era mesmo isso que parecia. Toda a gente pensou que fosse simulação, não apenas os sportinguistas. O homem ia embalado e de repente vai parar ao chão sem ninguém lhe tocar.

      Claro que quando se veio a saber da lesão toda a gente percebeu o que se tinha passado. Independentemente disso o árbitro marcou uma falta que não existiu.

      O seu comentário foi tão pertinente para os leitores do blog como a lesão de Sálvio para o Benfica.

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2013 at 4:04 pm

      O Salvio lesionou-se sozinho, mas não foi nenhuma simulação, por amor de Deus.

      Luís

    • João Lains
      Posted Setembro 3, 2013 at 11:44 pm

      Mas será que nenhum de vocês percebe que eu em momento algum disse que era uma simulação? O meu comentário, destina-se aos sportinguistas que em directo acusaram tratar-se de uma simulação, digo isto porque onde assisti ao jogo foi as reacções imediatas dos sportinguistas.

  • vsn7647
    Posted Setembro 3, 2013 at 12:13 pm

    Triste muito triste , apesar de ser sportinguista Salvio é um dos meus jogadores preferidos por ser um extremo com caracteristicas invulgares hoje em dia no futebol como raça , capacidade de finalizar , cultura tatica etc …

    Só posso desejar as melhoras ao Salvio e que esta lesao nao altere o seu muito potencial . Ha que realçar tambem que Jefferson nao tem culpa nenhuma na lesao penso eu nem teve intençao disso .

    A juntar a Salvio pelas palavras de ontem do Eduardo Barroso (expecialista no assunto) parece que Silvio tambem tem um problema cronico no joelhoo que o impediu de vir para o Sporting a ser assim mais uma excelente carreira que pode ser atormentada por lesoes …

    Faz parte mas tambem é sempre complicado para qualquer plantel mesmo que seja tao vasto em qualidade e opçoes como o do Benfica .

    • Miguel Couceiro
      Posted Setembro 3, 2013 at 12:18 pm

      O jefferson nem sequer tocou no Salvio ele lesionou-se sozinho e a falta foi mal assinalada pois não houve nenhuma.

    • vsn7647
      Posted Setembro 3, 2013 at 12:23 pm

      Miguel eu sei que nao foi falta houve sim um ligeirissimo contacto natural de cada disputa de bola mas disse isto já para nao virem atacar o jefferson ou algo do genero alias o Sporting até foi amigo no traumatismo do Enzo em que foi o médico do Sporting a assistir e a avisar o treinador que Enzo corria serios riscos se jogasse o que mesmo assim nao demoveu jesus de o por a jogar na mesma …

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2013 at 1:03 pm

      Sinceramente, um clube que empresta Pizzi e encosta Urreta tem que ter soluções suficientes para colmatar um lesionado

      Leal

  • Hélder
    Posted Setembro 3, 2013 at 12:19 pm

    O Benfica pode jogar com o jogador que veio do olympiacos a trinco o Magic no meio e o Enzo no lugar de origem dele ala direito ainda tem sullemani não é por aí o problema mas sim o defesa direito se Jesus continuar a apostar em maxi em vez de André Almeida que é bem melhor e apostar em Luisão em vez de Steven Vitória o Jesus tem plantel para ganhar este campeonato se não o fizer parem com desculpas como aquele dito benfiquista do dia seguinte que ontem se lamentou com os árbitros quando vimos que Jesus teve mal na tática e ainda tivemos sorte que o jardim cometeu também erro grave se não era mais três pontos a vista.e sim sou benfiquista .

    • Yao
      Posted Setembro 3, 2013 at 12:30 pm

      O sucesso do Benfica dependerá sempre daquilo que o Porto fizer. Se o Porto repetir as épocas que tem feito (na época passada não perdeu nenhum jogo em 30 jornadas), não há mudanças no onze que valham ao Jorge Jesus.
      Na minha óptica, o problema do Benfica prende-se mais com a atitude dos jogadores. A instabilidade interna, agregada ao caso Cardozo e à apatia, que já é apanágio no prelúdio das épocas do Benfica resulta naquele futebol aborrecido, sem ideias e apático que temos visto e não há mudanças no onze que resolvam isso.

    • Afonso
      Posted Setembro 3, 2013 at 12:54 pm

      Yao, tendo em conta que o Benfica teve os últimos campeonatos na mão e deixou-os fugir, parece-me mais que é o sucesso do Porto que tem vindo a depender do que o Benfica (não) conseguiu fazer. Mas estando já 5 pontos atrás, vai obviamente ter de ser o Benfica a ter de correr atrás do prejuízo, mas continua a depender apenas de si.

      Concordo no entanto, que todo o ambiente que se vive na equipa não se agoura nada de bom para esta época

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2013 at 1:04 pm

      Yao,
      Não posso concordar consigo.O que se passou nos outros anos e passado, não quer dizer que volte a acontecer.
      O Benfica não depende de terceiros para ser campeão

      slb1994

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2013 at 1:34 pm

      Eu sou portista, mas o seu comentário e longe da realidade.
      O Porto pode ganhar 10-0 em quase todas as jornadas, que o Benfica continua a depender de si para ser campeão nacional, tal como nos.

      Hugo

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2013 at 4:06 pm

      O Hugo tem toda razão, porque para todos os efeitos, o Benfica teve os últimos dois campeonatos na mão mas fez o que o Porto não faz, que é falhar nos momentos decisivos.

      Luís

  • Kacal
    Posted Setembro 3, 2013 at 12:23 pm

    O pior cenário confirmou-se, não desejo lesões a nenhum jogador, o futebol é o trabalho deles e deve ser complicado quando se sabe que vamos ficar lesionados tanto tempo, é uma má noticia para quem gosta de futebol porque Salvio é um grande jogador, o melhor extremo do campeonato, não me custa admitir e dá gosto vê-lo jogar, "boa" noticia para o "meu" Porto e para os outros clubes, pois assim já não têm de enfrentar um jogador que é muito "perigoso" e o Benfica fica sem um jogador fundamental.
    Mas prefiro que ele possa jogar e jogue mal do que se lesione gravemente assim, espero que recupere rapidamente, Boa Sorte Salvio!!!.

  • Yao
    Posted Setembro 3, 2013 at 12:24 pm

    O Benfica tem melhor plantel por larga margem?
    Um plantel não se faz só de extremos. É incomparável a qualidade que o Porto tem ao nível de defesas centrais. Qualquer um dos quatro defesas centrais do Porto seria uma mais valia no Benfica. Ao nível de laterais, nem é preciso esmiuçar muito, já que é este o calcanhar de aquiles do Benfica neste momento. A nível do meio campo, acho que o Porto tem soluções superiores. Jogadores como Herrera e Carlos Eduardo teriam muito mais espaço no Benfica do que têm neste momento no Porto. A nível de extremos, sim, o Benfica apresenta mais qualidade. Ainda assim, mesmo na zona mais avançada, considero que o Jackson e o Ghilas dão mais garantias do que Cardozo, Lima, Funes Mori e Cardozo juntos… A longa época que se avizinha mostrará que o Benfica tem "o melhor plantel por larga margem".

    • Yao
      Posted Setembro 3, 2013 at 12:32 pm

      Cardozo, Lima, Funes Mori e Rodrigo juntos… *

    • MM
      Posted Setembro 3, 2013 at 12:33 pm

      o jackson e o ghilas são tão bons que valem mais que dois cardozos e um lima…o jackson é um exelente avançado,já do ghilas continuo a ter a mesma opinião,tem características interessantes mas nunca será sequer metade do que querem fazer dele.será outro kléber.

    • Juiz
      Posted Setembro 3, 2013 at 12:35 pm

      enfim… felizmente o VM é administrado por pessoas com alguns conhecimentos sobre futebol e, acima de tudo, imparcialidade.

    • Bruso
      Posted Setembro 3, 2013 at 12:44 pm

      Colocar Ghilas ao Lima e Cardozo é ridiculo. Os dois do Benfica são dois dos melhores pontas de lança em Portugal nos ultimos 5 anos. Ghilas apenas fez uma boa época ao serviço do Moreirense na 1ªLiga.

      Nas laterais concordo que estejam mais bem servidos mas também têm empatados quase 25 milhoes de €€.

      Ao nivel de centrais Garay/Luisão não fica a dever nada a Maicon/Otamendi. Dizer que Carlos Eduardo e Herrera seriam mais valias no Benfica?? Carlos Eduardo só fez uma boa época no Estoril apenas e só. No Porto ainda nem na lista de convocados se conseguiu impor. Tem potencial? sim muito mas isso o André Gomes e o João Mário tbm têm e tão na equipa B.

      O plantel pode não ser o melhor por larga margem mas é sem duvidas o melhor.

      Já agora: quais são as posições em que são feitas mais subsituições a nivel mundial?? Não tenho a certeza mas de certo que é os extremo. Na defesa o treinador raramente mexe durante o jogo. O meio campo, só é mexido nas posições ofensivas ou nas alas. É nestas posições que o Benfica tem inumeras opções para mexer.

    • Yao
      Posted Setembro 3, 2013 at 12:48 pm

      O rendimento das equipas tem mostrado e irá ser inequívoco quanto a esta questão. Em épocas anteriores o Benfica tinha melhor plantel, mas não neste ano. O Porto tem soluções válidas para quase todas as posições.

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2013 at 1:08 pm

      Comentario absolutamente tendencioso..
      Garay e na minha opinião o melhor central do campeonato.
      Herrera ate agora não fez mais que um Ruben Amorim ou Andre Almeida..Nao vou por nomes, mas por rendimento.
      Carlos Eduardo servia para suplente do Bernardo Silva.
      A comparação de Guilas a Lima ou Cardozo e no mínimo ridícula

      slb1994

    • Afonso
      Posted Setembro 3, 2013 at 1:47 pm

      Yao,
      então o Benfica tinha melhor plantel nas ultimas épocas e não tem nesta? O Porto perde James e Moutinho, contrata 3 ou 4 miúdos sul americanos com muito potencial mas ainda verdes, mais dois ou 3 bom jogadores do nosso campeonato que podem ser úteis mas nunca serão fora-de-série. O Benfica vende apenas o defesa esquerdo titular, contrata 3 laterais dos quais 1 não é de certeza pior do que Melgarejo (Siqueira), traz 2 jovens com imenso potencial embora também ainda verdes mais um ala bastante útil e já adaptado ao futebol europeu. Em que medida é que o plantel do Porto se tornou de repente superior?

      No papel, o plantel do Benfica continua a ser superior. No entanto, enquanto continuar lá JJ, isso não conta para muito. O plantel do Porto, continua a ter mais qualidade e profundidade na defesa, mas a diferença diminui bastante neste defeso.

    • vsn7647
      Posted Setembro 3, 2013 at 2:20 pm

      O plantel do porto tem um valor de mercado de 191 M e o Benfica de 230 M agora retire as suas ilaçoes …

    • Prof. Farnsworth
      Posted Setembro 3, 2013 at 2:29 pm

      vsn7647, com o mesmo numero de jogadores? Olha que não sei.

    • Kacal
      Posted Setembro 3, 2013 at 2:32 pm

      Concordo, em parte, com o user Yao, não acho que o plantel do Benfica seja o melhor plantel em larga margem, até acho que são planteis equilibrados, o Benfica "ganha" em extremos e em avançados (Tirando o Jackson, o Benfica tem mais opções de qualidade, apesar do Ghilas ser um bom avançado) e o Porto ganha na defesa, seja em GR`s, seja em centrais, seja em laterais, tirando Oblak (tem muito potencial), Garay e agora Siqueira o o resto não são opções de qualidade absoluta, por várias razões, no Porto qualquer GR ou defesa (Central e Lateral) tem qualidade, depois no meio-campo o Benfica tem o Matic que é um jogador fantástico, mas, no resto não são nada de extraordinário, Enzo Perez é um bom jogador, no Porto temos o Fernando que é um trinco muito bom e o Defour que é um bom jogador e o resto equivale-se, Lucho e Quintero e Markovic e Djuricic são todos jogadores com muita qualidade.
      Concluindo, acho que o Porto é superior na defesa (GR, Centrais e Laterais) e o Benfica é superior em extremos e avançados (tirando Jackson) e no meio-campo é equilibrado.
      Acho que são planteis equilibrados, mas, acho que tendencioso dizer que o Benfica tem um plantel melhor por larga margem, Saudações Portistas!!!.

    • vsn7647
      Posted Setembro 3, 2013 at 2:50 pm

      Benfica tem mais 3 jogadores mas nesta lista incluem Yannick Paulo Lopes Mika Carlos Martins Urreta entre outros , ta no transfermarkt se quiser ver …

    • vsn7647
      Posted Setembro 3, 2013 at 3:01 pm

      Kacal eu sou sportinguista e acho o plantel do Benfica muito superior ao do porto alias ja o ano passado o era …

    • Kacal
      Posted Setembro 3, 2013 at 3:36 pm

      Eu respeito a sua opinião, mas, gostava que me explicasse com mais pormenor e por posições porque é que acha que o plantel é superior, já o vi dizer em cima que o do Benfica vale mais dinheiro, isso não me diz nada, há muitos jogadores que tem um valor de mercado alto e depois em campo pouco rendem e o valer mais dinheiro não quer dizer nada, se me explicar por posições, etc, com mais pormenor, talvez eu para além de respeitar a sua opinião possa partilhar da mesma opinião, mas, não tem que me explicar nada, mas, gostava se não fosse incomodo???

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2013 at 4:07 pm

      O Benfica tem de longe o melhor plantel, mas o problema é que não tem melhor equipa.

      Luís

    • vsn7647
      Posted Setembro 3, 2013 at 5:09 pm

      Eu acho que o plantel é superior relativamente a quantidade e qualidade porque se formos a pensar em jogadores pra alem dos 11 base o porto nao tem opçoes do mesmo nivel que as do Benfica , por exemplo:
      Na minha opiniao tanto Silvio como Andre Almeida sao melhores e tem mais potencial que Fucile que ja deu o que tinha a dar e em tempos foi excelente lateral.
      Nos centrais o porto tem melhores opçoes nos guarda redes é ela por ela apesar da segurança que helton transmite este tambem erra .
      O Porto para alem de Alex Sandro nao tem outro jogador que o possa substituir so me passa pela cabeça Quinones e Benfica tem Cortes que para mim é um lateral que esta a evoluir de jogo para jogo e que nao compremeteu no derby e ainda ha siqueira.
      Na posiçao de trinco o Benfica tem Fejsa e Matic e o porto sem ser Fernando nao tem um concorrente direto mas sim jogadores que podem jogar ai como defour se bem que agora nem tem jogado muito bem com trinco.
      Na posiçao 10 Lucho ja nao caminha para novo e duvido que saia do Porto para um clube melhor já Markovic Djuricic e o proprio Gaitan ainda tem uma carreira pela frente e podem facilmente se tornarem jogadores de clubes de topo no futuro (Gaitan so ja nao é muito por culpa de o Benfica teimar impor um valor que nao condiz com a qualidade dele).Porto nessa posiçao tem um jogador ao nivel dos 3 que referi o Quintero mas de resto josué e Carlos Eduardo nunca serao desse nivel (josué quando foi apontado ao Sporting até fizeram um post a criticar agora para alguns ja é estrela).
      Dos extremos nem falo porque duvido que Licá ou Varela tivessem lugar sequer na convocatória do Benfica …
      Em relaçao aos ponta de lança Jackson é superior a Lima mas nao muito porque penso que este primeiro sobressai pelo facto de ter o Porto a jogar para ele , Cardozo para mim é superior a Jackson e Rodrigo superior a Ghilas .

      Mas no final das contas o Porto tem melhor estrutura e com sorte e mérito claro á mistura acaba sempre por ficar á frente do Benfica mas pronto sao opinioes .

    • João
      Posted Setembro 3, 2013 at 5:17 pm

      Ai o do Benfica inclui Yannicks e Paulo Lopes, o do Porto não inclui Fabianos, Kadús e Klébers..

      É a lógica desarmante da coisa. Idade média de um e outro plantel? Ah pois..

      E mesmo com essas condicionantes todas 191M€ são 5/6 de 230M€. Não é, por nenhum critério mas principalmente quando estamos a falar de planteis maiores e mais velhos (e menos móveis já agora, a quanto está cotado o Josué ou Licá, por exemplo) o que eu considero "de longe" nem "por larga margem"

    • vsn7647
      Posted Setembro 3, 2013 at 5:57 pm

      Criticam os sportinguistas que embandeiram em arco mas de repente o josué e o licá tornaram se 2 craques … Servem para o nosso campeonato e pouco mais e nao sou eu que avalio os valores dos planteis sao especialistas na materia eu so constatei factos se quiser pode sempre mandar um email para lá a queixar se !

    • Kacal
      Posted Setembro 3, 2013 at 6:22 pm

      Respeito, mas, não concordo, o futebol é feito do presente e nos estamos a falar em presente, por isso Fucile é superior ao André Almeida e ao Sílvio, neste momento, Fabiano e Bolat são GR com grande qualidade e muito superiores a Paulo Lopes e, neste momento, são tão bons ou melhores que o Oblak e o Helton, comete erros como todos, mas, é superior ao Artur, nos centrais tirando o Garay, os do Porto são superiores e nas alas, Danilo e Alex Sandro são superiores a Maxi e Siqueira e entre Quinones e Cortez venha o diabo e escolha, mas, em geral, o Porto é superior na defesa.
      No meio-campo o Fernando como trinco é do melhor que há e Matic no Benfica é um grande jogador, depois não podemos comparar trincos com médios centro, os dois clubes jogam com tácticas diferente no meio-campo e o que serve a um, ao outro não serve, o Benfica tem Fejsa e Defour é, no mínimo, tão bom como ele e depois o Benfica tem Enzo, Rúben Amorim e André Gomes e o Porto tem Herrera, Defour e Carlos Eduardo, é equilibrado, depois o Porto tem Lucho e Quintero e o Benfica tem o Markovic e o Djuricic, Markovic e Quintero são dois jogadores que vão ser craques e Lucho, neste momento, é um veterano, Djuricic é mais novo e pode ter mais qualidade e potencial, mas, o Lucho ainda tem qualidade e tem aguentado bem 90 minutos e é o Comandante do meio-campo. No meio-campo tirando o Fejsa, que o Porto não tem outro trinco do estilo do Fernando, mas, neste táctica não precisa, eu acho que o meio-campo é equilibrado.
      No ataque, em extremos o Benfica é superior, com Salvio, Gaitán e Sulejmani, depois Ola John e Urreta não são melhores que os do Porto, e para PL, Jackson é para mim o melhor avançado do campeonato, superior a Cardozo e a Lima, até se diz e eu concordo que tem um pouco dos dois nele e Ghilas é tão bom como o Rodrigo, neste momento, que tem mostrado o Rodrigo no Benfica, nada, não basta ter potencial, Lima e Cardozo são superiores a Ghilas, Funes Mori nem comento.
      No ataque o Benfica ganha em opções e qualidade dos titulares.
      Concluindo, para mim, o Porto é melhor na defesa e o Benfica superior no ataque, no meio-campo são equivalentes, o Porto para a sua táctica tem várias opções credíveis no plantel e o Benfica igual, também temos que ver o que dá jeito a cada clube nas suas tácticas.

  • Bruso
    Posted Setembro 3, 2013 at 12:28 pm

    Ter dois falsos alas não sei se funcionará muito bem. Ainda por cima tendo o Maxi Pereira em tão má forma. Tirará todo o corredor direito, isto porque o Salvio era um jogador muito vertical que dava grande largura na posse de bola. Só espero que o Siqueira revele-se um grande reforço de modo a não retirar profundidade nas alas. Quanto ao substituto acho que neste primeiros jogos será fase de experiencia e não há ninguem que se assuma como titularissimo naquele lado.

  • Paulo Almeida
    Posted Setembro 3, 2013 at 12:46 pm

    é uma baixa de peso, apesar de ter muitas soluções, o argentino é um jogador importantíssimo no plantel encarnado.

  • Jose Nuno Alves
    Posted Setembro 3, 2013 at 1:08 pm

    Grande baixa. O abre latas que diferenciava os actuais planteis dos 3 grandes!

    Teoricamente gosto da ideia dos 2 falsos alas Markovic e Gaitan… desde que não seja com 2 alas (Maxi e Cortês) a subirem sem critério, porque em termos defensivos serão à partida menos efectivos.

    No caso de se manter o esquema tático de 2 alas puros, votaria no Sulejmani pq continuo a achar o Ola John sem intensidade e inteligencia para jogar no Benfica.

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2013 at 1:35 pm

      Para dar consistência defensiva , poderá jogar o Enzo Perez

      Hugo

    • Afonso
      Posted Setembro 3, 2013 at 1:53 pm

      Sinceramente, nunca tirava Enzo Perez do miolo. Já se viu que é onde rende mais, e se Siqueira trouxer a qualidade que se espera, fecha-se um buraco na defesa. Perez nas alas nunca correu bem, ele é pouco explosivo, e há bastantes alas no plantel que podem trazer mais ao lugar. Ruben Amorim passa por um bom momento, mas falta saber se mantêm o nível ao longo da época inteira.

      Na minha opinião, o subtituto será Markovic (aposta mais arriscada, mas que pode dar frutos) ou Sulejmani. E concordo, Ola John tem de começar a mostrar serviço rapidamente, ou será tapado, mas ele parece ser um fetiche do JJ

    • Jose Nuno Alves
      Posted Setembro 3, 2013 at 2:07 pm

      Enzo em forma é insubstituivel no meio.
      Toda a gente fala da grande época do Matic e do Salvio, mas o Enzo fez uma época excepcional ainda para mais quando se tratou de uma adaptação. Já quase não nos lembramos do Witsel e todos pensámos que seria insubstituivel (muito menos por elementos já existentes na equipa).

      Importante, importante… é não jogar o Maxi na lateral :)

      Com André Almeida e Siqueira, Matic e Enzo (em forma, claro), lá à frente o JJ já pode inventar o que quiser que não me preocupo muito.

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2013 at 4:09 pm

      Não se pode tirar o Enzo do miolo depois da época irrepreensível que fez.
      Isso seria um crime.

      Luís

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2013 at 4:19 pm

      A questão e que Enzo pode dar maior consistência defensiva ao Benfica.E com a entrada de Fejsa no onze, Matic poderia ficar mais livre para atacar.

      slb1994

    • Tiago Quintas
      Posted Setembro 3, 2013 at 4:46 pm

      Preferia usar Sulejmani na direita e manter o Enzo no meio. A dupla Matic-Enzo só precisa de melhorar fisicamente para voltar ao que era no ano passado.

      Concordo com o José Nuno, desde que Maxi e Cortez não joguem, JJ pode inventar o quiser.

  • Nélio Ralha
    Posted Setembro 3, 2013 at 1:10 pm

    O JJ, devia com esta baixa mudar a forma de jogar para um 4-2-3-1 puro com Matic e Enzo no meio, Markovic, Djuricic e Gaitán e na frente Lima…Markovic rende em qualquer lado e com o Djuricic a jogar a 10 com liberdade, só quem nunca o viu jogar duvida que é um talento puro…para mim o markovic jogaria sempre numa ala para fugir para o meio….

    eu jogaria assim:

    Oblak, A.Almeida(Silvio, quando recuperar, Luisão, Garay, Siqueira, Matic, Enzo, Markovic, Djuricic, Gaitan e Lima…

    Ficariam Ola Jonh, e Sulejmani para reforcar as alas, sendo que Rodrigo pode jogar nas alas e Sulejmani a 10….

    Esta seria sempre a minha aposta e nunca com dois avançados…

    Cumps

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2013 at 1:39 pm

      Esse era sem duvida um onze possível, mas há mais alternativas:
      -Enzo jogar na ala, sendo que ou Amorim ou Fejsa tinham entrada direta no onze titular.Com Fejsa, Matic poderia jogar a 8
      -Com um meio campo mais compacto, por exemplo com Fejsa, Matic e Djuricic, Rodrigo ou mesmo Lima poderiam descair para uma ala-desde que nao jogue Maxi e Cortes

      slb1994

    • Nélio Ralha
      Posted Setembro 3, 2013 at 1:49 pm

      Concordo…e sem duvida se calhar seria mais forte a equipa jogando com Fejsa e Matic no miolo, com Gaitan Markovic e Enzo(ou puxar markovic para a ala e jogar com Djuricic a 10, se bem que Markovic Djuricic e Gaitan é magia certa….) e Lima na frente

    • luis
      Posted Setembro 3, 2013 at 2:07 pm

      sim, porque o Lima sozinho tem feito excelentes exibiçoes….

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2013 at 4:11 pm

      Para mim, agora que o Salvio está lesionado é obrigatório Djuricic no 11, é um desperdício um jogador com tanta qualidade no banco.

      Luís

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2013 at 4:20 pm

      Lima não esta bem , mas não e por jogar sozinho ou acompanhado-simplesmente esta em baixo de forma.Ja jogou com Rodrigo e o resultado foi o mesmo-péssimo

      Leal

  • Anónimo
    Posted Setembro 3, 2013 at 1:11 pm

    As melhoras ao jogador, passei a época passada pela mesma lesão e não é fácil recuperar. Além do tempo parado é necessário reforçar imenso o músculo que vai perder bastante massa muscular.
    Quanto ás soluções, penso que a melhor mesmo passa por markovic ir para a direita e o resto mantém-se como está (se jogar com apenas 1 PL, djuricic a 10 seria bom)
    Cumprimentos
    FAIQ

  • Santos
    Posted Setembro 3, 2013 at 1:13 pm

    Este é quase idêntica a tirar Hulk ao Porto. A equipa pode continuar a ganhar mas não ganha com a mesma facilidade…

    Este tipo de jogadores ganham campeonatos.

    • Luís bcn
      Posted Setembro 3, 2013 at 2:03 pm

      Nao concordo, o Hulk sempre foi muito individualista e num dia bom era o maior mas o problema era nos outros dias…o salvio é um jogador mais de equipa, nunca sera ou tera o impacto que o Hulk teve no porto pois nao tem qualidade para tal . O Marcovic ainda vá lá agora o Salvio é um bom jogador mas nunca sera craque ( e a prova disso foi a dispensado do atletico).

  • Anónimo
    Posted Setembro 3, 2013 at 1:14 pm

    Sinceramente não concordo muito com a visão de Mercado, e explico porque.
    Apesar de achar o Salvio o melhor extremo do Benfica, penso que temos soluções para o lugar dele ..Para alem disso, não me parece que a lesão de um jogador significasse a perda do titulo nacional.

    Honestamente, se tivesse que escolher entre um Benfica com Salvio e com Cortes ou um Benfica sem Salvio e com Siqueira, a minha escolha seria claramente a segunda.

    Sera curioso perceber qual o jogador a ser selecionado para substitui lo..

    Podera ser:
    -Ola John, que nao e tao mau como muitos pintam e ainda tem margem de progressão;
    -Sulejmani, que e uma aposta firme do Benfica-tem que ser, para quem encosta Urreta e empresta Pizzi…
    -Enzo Perez, o que significaria a entrada direta no onze de Ruben Amorim ou Fejsa
    -Markovic, que também rende bem na ala

    slb1994

  • Anónimo
    Posted Setembro 3, 2013 at 1:15 pm

    É uma baixa de peso realmente, de longe um dos melhores do plantel e que vai fazer muita falta. Existem soluções com qualidade mas longe do valor do Salvio. Infelizmente se o JJ for teimoso como o foi na primeira jornada e deu o resultado que deu (uma pessima exibição das aguias) vai colocar o enzo à direito e enfiar no meio o amorim. Só quando perder mais pontos assim é que vai voltar a por o Enzo no meio e apostar no Sulejmani.

    Cumprimentos,

    Francisco TM

  • Dr. Bayard
    Posted Setembro 3, 2013 at 1:23 pm

    É um jogador preponderante. Dos poucos que escapava à rotação de jogadores de JJ no plano ofensivo. Jogava sempre.
    No entanto, a elaboração do plantel dá-me a impressão que foi feita pensando que ele iria ser transferido.
    Infelizmente, acabou mesmo por "sair" da equipa, mas desta maneira.
    As melhoras e saudações desportivas.

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 3, 2013 at 1:24 pm

    Completamente estragada a época do Benfica…já não estava famosa,então agora…

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2013 at 4:23 pm

      Caro Ricardo
      Não penso que seja por ai que a época do Benfica ira ficar estragada.
      Mesmo com a lesão de Salvio, o Benfica tem na mesma os melhores extremos do campeonato.
      O que tem falhado no Benfica e o coletivo.
      Se fosse so por individualidades, estaria bem mais descansado

      slb1994

  • João
    Posted Setembro 3, 2013 at 1:32 pm

    na minha opinião, com esta baixa o campeonato está ganho para o porto. uma nota, quem escreveu este texto não sabe o que diz, o melhor plantel em portugal, assim, taxativamente, lamento mas não concordo, nota-se que que se olha muito para nomes e pouco para o que jogam, o benfica do meio-campo para trás é uma equipa mediana

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 3, 2013 at 2:01 pm

      Se calhar tu é que não sabes o que dizes…Apesar do Benfica ter uma defesa mediana tem Garay,o meio campo e o ataque são os melhores,e alem de serem os melhores têm de longe varias soluções para o mesmo lugar,principalmente no meio campo ofensivo.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Setembro 3, 2013 at 2:12 pm

      Já foi dito por outros comentadores, quando se fala em qualidade do plantel não se está a falar da forma como a equipa joga dado que aí o treinador é um factor decisivo.

      Em termos de qualidade pura, só nas laterais (e agora chegou Siqueira) e num dos centrais o Benfica está menos bem.

    • vsn7647
      Posted Setembro 3, 2013 at 2:34 pm

      Senhores Benfiquistas a colmatar esta lesao nao daria agora jeito o Bruno Cesar que mandaram embora ou mesmo o proprio Pizzi ?

    • vsn7647
      Posted Setembro 3, 2013 at 2:44 pm

      Ja agora nao acho que seja mediana a defesa , para alem de terem emprestado bons centrais ainda tem o melhor central em Portugal outro que foi dos melhores jogadores da liga no ano passado , um ex internacional brasileiro e 2 miudos bastantes promissores na B como o chines e o Fábio Cardoso …
      Nas laterais tem jogadores de grande reputaçao como o Siqueira , o Maxi ta em ma forma mas ainda até o ano passado era considerado o melhor defesa direito da liga , o Bruno Cortez tem melhorado aos poucos e o Silvio se ultrapassar os problemas fisicos é uma boa opçao e ainda ha Andre Almeida .
      Na baliza tambem Artur e principalmente os 2 jovens promissores Mika e Oblak sao bons guardioes .

      Nao acho que o problema do vosso clube esteja na qualidade dos jogadores porque sem duvida é o melhor plantel que me lembro do Benfica e o melhor que me lembro de ver na nossa liga o problema é que o treinador nao esta a por estes jogadores a render para alem de que o balneario nao deve andar muito bem por o que Matic disse hoje : " no balneario fala se mais servio que portugues" a aliar a isso tudo jesus preparou mal a pre epoca a utilizar uns e agora utiliza outros e sempre a mexer na equipa nao dá aquela forma fisica exuberante que o Benfica costuma ter nesta fase da época .

    • Jose Nuno Alves
      Posted Setembro 3, 2013 at 2:58 pm

      vsn, não Bruno Cesar, não. Não gosto quando jogadores de outros clubes se mandam para a piscina e detesto jogadores do Benfica que o fazem constantemente. Quando penso no Bruno, só me vem à cabeça ele mandar-se para a piscina constantemente.

      Pizzi, poderia ser util, mas é o que tu dizes, temos um plantel fantástico e só falta mesmo o JJ por a equipa a render. Já escrevi neste post um comentário sobre o que tem estado a faltar na equipa do Benfica este ano.

    • João
      Posted Setembro 3, 2013 at 3:54 pm

      então o benfica tem o melhor plantel das últimas décadas e o JJ é que não sabe po-lo a render. fico muito feliz que pensem assim porque saindo o JJ a vossa aproximação ao porto dos últimos 4 anos irá ruir como um castelo de cartas, aliás basta ouvir o vosso presidente, ele diz que não percebe nada de tácticas nem de futebol, portanto quem acham que construiu este plantel? o benfica é a imagem do trabalho do JJ e dado que a defesa mediana que tem acho que tem feito um bom trabalho. claro que na champions será difícil fazer um bom trabalho com 2 laterais tao fracos (não conheço o siqueira até pode ser bom). sem dúvida que a nível atacante é o plantel com mais soluções em portugal mas não entendo como o benfica gasta entre 10 e 20 milhões em extremos há 2 ou 3 anos e não investe da mesma forma num LE indiscutível

    • Jose Nuno Alves
      Posted Setembro 3, 2013 at 4:19 pm

      João, eu sou critico do JJ, mas só agora.

      Ao contrário de outros benfiquistas, sei como estava o Benfica quando o LFV chegou ao Benfica e como estava a equipa de futebol antes do JJ.

      Eles tem todo o mérito, mas o ciclo do JJ chegou ao fim, e para isso contribuiu os maus actos de gestão recentes do LFV, razão pela qual também ache que o seu ciclo esteja a terminar.

      O JJ, deveria ter evoluido, mas não… continua sem apostar em jogadores da formação, continua a jogar com nomes (Maxi, Luisão), não sabe(m) contratar para a defesa, mal gestão de pré-epoca, acagaça-se a jogar com alguns adversarios, tem demasiados tiques de estrela para quem tão pouco ganhou. Claro que foi bom a formar a equipa, potenciar alguns jogadores… mas é curto (ainda mais para o que ganha).

      Na maioria dos casos, os treinadores não conseguem manter o nivel de liderança, motivação e sucesso. É o que se passou com o JJ.

      O caso cardozo + a abordagem ao mercado (compras/dispensas) foram muito mal geridos pelo JJ e direcção. A juntar a tudo isto os (não) resultados da época passada, criaram as condições para o fim do ciclo(s).

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2013 at 4:27 pm

      Caro João, você não concordou com alguns, eu não concordo em nada consigo.

      Dizer que o campeonato esta ganho por uma…lesão?
      Ainda por cima se fosse de Matic ou Garay, jogadores sem concorrência minimamente a altura, agora acho engraçado uma coisa:
      a tempos via portistas dizerem que o Benfica devia fazer uma equipa de extremos,que era a única coisa que tinha de jeito.Lesiona se um e dizem que o campeonato esta perdido??

      slb1994

    • João
      Posted Setembro 3, 2013 at 4:43 pm

      o campeonato está ganho porque com 5 pontos de atraso à 3ª jornada no nosso campeonato já seria difícil, sem o jogador mais influente da época passada e sem nenhum dos reforços ainda entrosados com a equipa dificilmente vejo o benfica a lutar taco a taco com o porto. de qualquer das formas já tinha para mim que este campeonato seria fácil, um final de época como aqueles numa massa associativa que é constantemente sujeita a uma propaganda com tiques de grandeza deixa mossa, muita mossa. o futuro dirá quem tem razão mas mantenho a minha opinião quanto à mediania da defesa do benfica. Artur, mediano e errou em vários momentos chave na época passada infantilmente. cortez é uma anedota. luisão foi um grande jogador mas a idade já não dá para disfarçar as insuficiência nomeadamente a falta de rins. maxi sempre foi um jogador mediano mas muito abenegado, está a ter um início péssimo. garay é muito bom, o unico que sai da mediania.

  • Anónimo
    Posted Setembro 3, 2013 at 1:50 pm

    Bem… fico profundamente triste com esta noticia, Salvio é o meu jogador preferido!
    Quem o substituirá… as primeiras opões são o Sulejmani e o Ola John… tanto um como outro eram titulares, no Porto, Sporting,etc.
    Têm muito potencial,velocidade e qualidade, mas falta-lhe uma coisa… APOIO! o Ola John nomeio na ultima época explodiu devido á confiança que tanto o treinadore como os adeptos lhe deram!

    Guilherme

  • Atlas Um
    Posted Setembro 3, 2013 at 2:00 pm

    grande baixa na equipa do Benfica.
    Apostaria em Markovic na direita, colocano em Enzo Perez a responsabilidade de fechar a direita quando a equipa defender.
    Nesta linha terá que jogar Djuricic para recuar e ocupar os espaços de Enzo quando este fizer as dobras.
    Assim dá-se liberdade a Markovic.
    Em contrapartida terá que se adaptar Djuricic, já que não está habituado a defender, e só se pode jogar com um ponta de lança (Cardozo na minha opinião).
    Este plantel do SLB, entre equipa A e B tem muitas soluções.

    EQUIPA A

    Artur
    Paulo Lopes
    Oblack

    Maxi
    Luisão
    Garay
    Jardel
    Steven Vitoria
    Mitrovic
    Silvio
    Cortez
    André Almeida
    Siqueira

    Carlos Martins
    Matic
    Fejsa
    André Gomes
    Ola John
    Djuricic
    Enzo Perez
    Gaitan
    Salvio
    Urreta
    Ruben Amorim
    Sulejmani
    Markovic

    Rodrigo
    Cardozo
    Lima
    Funes Mori

    EQUIPA B

    Mika
    Bruno Varela
    José Costa
    Rafael Copetti

    Mvom
    Lindelof
    Bruno Gaspar
    Gianni Rodriguez
    Marcos Valente
    Fábio Cardoso
    Rudinilson Silva
    Nelsinho
    Wei Huang
    João Cancelo

    Uros Matic
    Ruben Pinto
    Filip Markovic
    Didi
    Bernardo Silva
    Raphael Guzzo
    João Teixeira

    Rojas
    Clesio
    Lolo
    Ivan Cavaleiro
    João Mário
    Hélder Costa
    Yannick
    Harramiz
    Sancidino
    Rui Fonte

    EMPRESTADOS

    Lisandro Lopez
    Sidnei
    Ascues
    Airton
    João Amorim
    Diego Lopes
    Derlis Gonzalez
    Manuel Liz
    Jara
    Nelson Oliveira
    Pizzi
    Michel
    Farina
    Cláudio Correa
    Alipio Brandão

    Acho que não me esqueci de ninguém.

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2013 at 2:35 pm

      Boa análise, acho que poderia funcionar assim, mas por outro lado o Markovic poderá não render tanto, apesar de enzo poder fazer as dobras o JJ nunca vai deixar um ala ter tanta liberdade atacante, o JJ não gosta de alas que não defendam. Mas acho que seria interessante ver a equipa jogar assim.

      Cumprimentos,

      Francisco TM

    • Jose Nuno Alves
      Posted Setembro 3, 2013 at 3:08 pm

      Mitrovic, Carlos Martins e Yannick, Urreta acho que não foram inscritos.

      Mvom já não está no Benfica. Lindelof tem jogado a Medio defensivo, acho.

      Manuel Liz foi emprestado a quem?

    • Atlas Um
      Posted Setembro 3, 2013 at 6:16 pm

      Manuel Liz julgo que esta no Fatima.

  • Atlas Um
    Posted Setembro 3, 2013 at 2:06 pm

    Urreta também não está descartado.

  • Atlas Um
    Posted Setembro 3, 2013 at 2:06 pm

    E também terá que se contar com o Ivan Cavaleiro da equipa B.

  • Rodrigo
    Posted Setembro 3, 2013 at 2:07 pm

    Seria ridiculo o Benfica entregar ja de mao beijada o titulo de campeao nacional e hipotecar as prestaçoes nas restantes provas devido a lesao de um jogador. E verdade que o Salvio e um dos jogadores nucleares da equipa e que a sua atitude competitiva, intensidade, velocidade e capacidade de decisao e finalizaçao fazem a diferença na nossa Liga, mas com o plantel de luxo que Jesus tem a disposiçao parece-me que conseguira encontrar alguem que substitua o argentino.
    Esta lesao hipoteca ainda uma possivel venda do Salvio que poderia ir para o Zenit, enquanto que e muito mau para o jogador porque pode tambem afastar de vez a possibilidade de estar no Brasil no proximo Mundial.

    Em relaçao ao Benfica, parece-me que Markovic ocupara o lugar do Salvio, ate pode nem ser em termos posicionais, mas e o jogador com mais capacidade do plantel para garantir a mesma velocidade e aceleraçao do argentino. Acredito que as opçoes dependerao dos jogos, ja que na Champions poderemos ver Enzo na direita com Fejsa/Amorim junto do Matic, noutros ver Markovic na direita e dois avançados na esquerda e noutros ter Ola John ou Sulejmani.

    • Miguel Antunes
      Posted Setembro 3, 2013 at 3:00 pm

      Rodrigo,

      O Benfica não entrega já o título por causa da lesão do Sálvio, entrega sim porque matematicamente é quase impossível recuperar 9 pontos para o Porto, num campeonato tão pouco competitivo como é o Português, visto que o Benfica tem de chegar ao jogo das Antas com pelo menos 4 pontos de avanço porque a última jornada é derrota garantida, como tal os actuais 5 pontos equivalem a 9, pelo que se torna impossivel a recuperação, visto se tratar do campeonato Português que é pouco competitivo e onde o Porto muito raramente perde pontos (o ano passado só perdeu 8 pontos, e nas últimas 3 épocas (90 jogos) apenas perdeu um único jogo

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2013 at 4:35 pm

      Miguel Antunes,
      essas suposições nunca se devem fazer:
      -o historial vale o que vale
      -que eu saiba num jogo de futebol há 3 resultados possíveis
      -o Benfica depende de si próprio para ser campeão.

      Já para não falar que tem dados falsos: o Porto empatou com Olhanense, Gil Vicente, Rio Ave, Sporting e Benfica – logo são 10 pontos.
      E Sporting e Braga merecem respeito.

      slb1994

    • Miguel Antunes
      Posted Setembro 3, 2013 at 5:00 pm

      slb1994,

      Quanto aos pontos perdidos, falta ainda o empate com o Maritimo, o erro foi meu tem toda a razão , pois o Porto empatou 6 vezes e não 4, pelo que perdeu 12 pontos, eu é que estava a a

      Agora quanto ao resto, penso que esta a falar apenas com o coração nada mais…eu tb sou Benfiquista, mas tenho plena noção (e você tb) que o Benfica se chegar à última jornada com 3 pontos ou menos de avanço sobre o Porto, irá perder o jogo nas Antas, dê por onde der o Porto vencerá esse jogo, portanto os 5 pontos que temos de atraso não são 5 mas sim 9, esta é a realidade infelizmente.

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2013 at 5:33 pm

      Miguel Antunes,

      Se voçe acha que o Benfica não tem hipóteses de ganhar ao Porto, e porque acha que o nosso campeonato e baseado na corrupção….

      Alem disso, penso que Braga e Sporting tem uma palavra a dizer..

      O Benfica tem que se preocupar consigo próprio, mais nada

      slb1994

  • Carlos Atalaia
    Posted Setembro 3, 2013 at 2:16 pm

    Qualquer das soluções me dá garantias. Mas a minha preferida seria esta:

    Markovic Cardozo
    Ola Gaitán

    Sei que isto não vai acontecer, pelo menos por agora. Mas tenho grande esperança no Ola John. É um jogador que, para a idade que tem e, para a posição que ocupa, tem um poder de decisão fantástico. Tem um potencial tremendo e acredito que esta pode ser a sua época de explosão. Relembro que, na época passada, o Benfica não fez nenhuma exibição minimamente aceitável até à estreia a titular do Ola. Que aconteceu num jogo com o Gil Vicente a 27 de Outubro (1 dia depois das eleições). Depois arrancou para uma série de 7 ou 8 jogos de grande nível, até ao momento em que o Gaitán apareceu no 11, também num excelente nível. O golo que marcou ao Leverkusen é revelador da sua qualidade.

    O plantel do Benfica é extremamente abundante em soluções ofensivas. Só de pensar que no último jogo o Sulejmani e o Djuricic não jogaram e o Ola John nem foi convocado, enquanto outros andam a jogar com Licas… o mínimo que se exige é que o campeonato seja disputado até à última jornada.

  • Rabensandratana
    Posted Setembro 3, 2013 at 2:27 pm

    É uma baixa bastante importante, mas o Slb com o volume de opções que tem, terá obrigação de arranjar um outro jogador que faça a posição do Salvio.
    Sulejmani penso que será a opção lógica mas JJ optará pelo Ola John que costuma e prefere actuar na ala contrária.
    Para os benfiquistas, felizmente têm um leque de opções atacantes muito bom para precaverem potenciais lesões.

  • Ricardo Gouveia
    Posted Setembro 3, 2013 at 2:29 pm

    Péssima noticia para o Benfica mas pior ainda , para o próprio Salvio.
    No entanto, parece-me estarem reunidas as condições para o Benfica voltar a usar o famoso 4-4-2 losango, a táctica do titulo. Com Matic mais atrás, Enzo a fazer o papel de Ramires (parece-me ser o jogador ideal para fazer o flanco direito e equilibrar o meio campo), com Gaitán na esquerda e Djuricic a 10, que é onde rende mais. Depois penso que Markovic e Cardozo poderão fazer uma dupla temivel, apesar de ter pena de encostar o Lima. Obviamente que esta táctica, por ser muito ofensiva, só podia ser usada em jogos de campeonato onde os adversários fecham-se cá atrás. Quanto aos jogos teoricamente mais dificeis, penso que um 4-2-3-1, com Fejsa e Matic como duplo pivot, poderia resultar na perfeição. Depois punha Djuricic, Markovic, Gaitán e Cardozo/Lima.
    Mas claro, isto é só a minha opinião, veremos o que o mestre da táctica fará com esta lesão de Salvio.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Setembro 3, 2013 at 3:01 pm

      Acho a sua "proposta" excelente e aplicável em 10/12 dos jogos na Luz.

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2013 at 4:39 pm

      Sinceramente, penso que era uma opção interessantíssima para grande parte dos jogos no campeonato.
      De referir igualmente que Ruben Amorim também já esta habituado a jogar a direita, pelo que seria uma interessante alternativa a Enzo.No resto e como disse.
      Mas quem manda e JJ (infelizmente)

      slb1994

    • Ricardo Gouveia
      Posted Setembro 3, 2013 at 5:21 pm

      Sim, Ruben Amorim seria a melhor opção para substituir Enzo nesta táctica. Na minha visão, o losango servia não só para melhorar a qualidade de jogo do Benfica e para jogar contra maior parte dos jogos do campeonato, mas tambem para valorizar as qualidades individuais dos jogadores. Vejamos, Djuricic a jogar como 10, rende muito mais do que rende a jogar como 9,5. Tem uma visão de jogo acima da média e seria fundamental na manobra ofensiva do Benfica, um pouco como Aimar na época do título. Markovic também jogaria onde penso que rende mais, como segundo avançado a deambular pelas defesas adversárias como ele bem sabe. Assim, nao havia necessidade de deslocar Markovic para uma das alas e Djuricic jogaria na posição onde rendeu mais no Heerenveen.

  • Anónimo
    Posted Setembro 3, 2013 at 2:30 pm

    devo ser o único neste site que gosta mais de ver o gaitan na direita do que na esquerda, para mim o benfica vai jogar com markovic na esquerda, djuricic no meio, e gaitan na direita.
    nao me esqueço dos jogos que o gaitan fez na direita na liga dos campeões.
    João Cunha

  • Nuno Pereira
    Posted Setembro 3, 2013 at 2:41 pm

    Oblak,Maxi,Garay e Luisao , Siqueira;Fejsa ;Matic e Enzo ,Gaitan e Markovic;Tacuaraço!
    Djuricic,Sulejmani e Lima também fazem parte deste "11"…
    Ola Jonh e Steven igual…
    Mtas vezes não há necessidade de ter Fejsa(apesar de ser importantíssimo para fazer descansar Matic em momentos chaves da época) , pode passar a ter triangulo invertido mais ofensivo com Djuricic/Markovic
    Ass:Nuno Pereira

    • Jose Nuno Alves
      Posted Setembro 3, 2013 at 3:13 pm

      O pior do teu comentário é mesmo deixar o Maxi no 11.

    • Nuno Pereira
      Posted Setembro 3, 2013 at 3:34 pm

      André Almeida e Ruben Amorim para mim são para treinar os livres , so servem para fazer barreira é juntar la o Cortez e o Funes…Logo por muito mal que o Maxi esteja não temos melhor infelizmente…
      Ass:Nuno Pereira

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2013 at 4:20 pm

      Na minha opinião as melhores opções para o 11 do Benfica neste momento seriam:

      4-2-3-1
      GR: Oblak
      DD: André Almeida
      DC: Luisão/Steven
      DC: Garay
      DE: Siqueira
      MDC: Matic
      MC: Enzo Pérez
      ED: Markovic
      EE: Gaitán
      10: Djuricic
      PL: Cardozo/Lima

      4-4-2
      GR: Oblak
      DD: André Almeida
      DC: Luisão/Steven
      DC: Garay
      DE: Siqueira
      MDC: Matic
      MC: Enzo Pérez
      ED: Markovic
      EE: Gaitán
      PL: Lima
      PL: Cardozo

      Que tal?
      Com tantas opções que o plantel tem é difícil escolher só 11.

      Luís

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2013 at 4:40 pm

      Com o Maxi a jogar assim, se calhar o Lima ou o Oblak a DD não fariam pior

      slb1994

    • Atlas Um
      Posted Setembro 3, 2013 at 6:19 pm

      Máxi está a jogar mal mal nao podemos esquecer o que já fez pelo clube.
      Julgo que o mais razoável seria dar lhe um papel semelhante ao que o Aimar tinha na ultima época.

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2013 at 9:19 pm

      Atlas Um,

      Concordo que não nos devemos esquecer..
      Sem contar com o passado , Maxi devia ser dispensado.

      Como já teve um passado importante, ficaria no plantel, fazendo uns jogos na taça

      slb1994

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Setembro 3, 2013 at 3:00 pm

    O Benfica tem outras soluções válidas, mas como diz o outro, não é a mesma coisa.

    Salvio foi o maior desequilibrador do Benfica e fará muita falta, mas não será por isso que o Benfica deixa de ser candidato ao título.

    A hipótese mais provável para o substituir é Sulejmani.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 3, 2013 at 3:45 pm

    Baixa de peso. Mais nenhum extremo, por muitos que o Benfica tenha, garante tanta REGULARIDADE e GOLOS ao longo da época.
    Markovic poderá descair para a direita, ou então será Sulejmani a assumir o lugar.

  • M Freitas
    Posted Setembro 3, 2013 at 3:59 pm

    Não é apenas a qualidade dos jogadores que faz a diferença.
    Quantos golos sofremos por época de bola parada, livres para a área e cantos?
    O Garay e o Luisão são duas torres, temos cardoso, matic e mais um ou outro de elevada estatura, e no entanto cada canto é um pavor.
    Pura e simplesmente a equipa não está trabalhada pelo mestre da táctica.
    Depois tenho lido que o Benfica deve jogar com dois avançados.
    Agradecia que alguém me informasse quantas equipas de top (equipas da champions e as melhores da Liga europa) jogam com dois avançados.
    Agradecia também que me informassem nos últimos 3 anos, em jogos da champions, Liga europa (equipas de top, não estou a falar de bordéus e fenerbhac's), e jogos contra o FC Porto, quantos vencemos a jogar com dois avançados e quantos perdemos.
    Porque será que em jogos contra equipas fortes, em 90% das ocasiões o mestre da táctica leva um banho táctico?
    Ainda neste último derby, viamos o Matic e o Enzo perdidos no triangulo do meio campo do Sporting, que muitas vezes passou a 4 jogadores com a ajuda de um dos extremos, os alas do Benfica encostados à linha e o Rodrigo e o Lima perdidos lá na frente, parecia que estavam numa ilha…
    Porque será que o Matic é sempre o jogador com mais Km depois dos jogos?
    Onde é que as equipas de top vencem os jogos, não é no meio campo?
    Onde é que os últimos campeonatos tem sido decididos, é nos jogos contra os coitadinhos,onde invariávelmente tanto Benfica como o Porto perdem alguns pontos, uns empates aqui e ali, ou nos jogos entre eles, onde quase sempre o meio campo do Porto leva a melhor, pois pudera joga sempre em superioridade numérica (Fernando/Moutinh/Lucho contra Enzo/Matic).
    O Jorge Jesus será sempre o melhor treinador do mundo a jogar em casa contra os coitadinhos e será sempre uma nódoa a jogar fora/casa contra os grandes…
    Mas pronto é o que temos e alguns Benfiquistas, com muita pena minha, acham que o homem é o maior..

  • Vasco
    Posted Setembro 3, 2013 at 4:06 pm

    O Salvio fará bastante falta ao Benfica. Sou sportinguista mas quanto a mim existem 2 jogadores que são fundamentais no Benfica: Salvio e Cardozo.

    De resto a defesa do Benfica apresenta 3 problemas (parto do principio que Siqueiro resolveu o 4º problema):

    a) o primeiro chama-se Artur, desde o final penoso da época passada que deixou de dar
    confiança à defesa.
    b) O segundo chama-se Maxi Pereira que já me parece o Sá Pinto a jogar: "muita parra e pouca uva". Conhecendo o JJ como o conheço, não vai tirar o Maxi da equipa.
    c) O terceiro problema chama-se Luisão que está já a entrar numa fase descendente da carreira e está uma pálida imagem do que foi. Aliado a isto, está a brindar os sócios do Benfica com os seus dotes no vernáculo português, o que para um capitão de equipa é simplesmente lamentável. Mas também no Benfica é tudo permitido, desde empurrões a treinadores, até asneiras aos sócios do capitão de equipa. É assim que se perde uma equipa e este ano o Benfica não está a funcionar como equipa.

  • Anónimo
    Posted Setembro 3, 2013 at 4:15 pm

    O povo português e geralmente um povo emotivo, que vai do 8 ao 80.
    E isso no futebol revela se ao mais alto nível.
    Eu sou um dos maiores críticos a gestão de Luis Filipe Vieira e acho que JJ e um treinador limitado, medíocre e teimoso.
    Mas isso não valida certos comentários irrealistas por parte de muito boa gente.Escrevo este post dirigido para muito boa gente que refere que :”O Benfica só fara o que o Porto quiser”,”Com este plantel nem em 4º ficamos”,”Este ano vai ser por 15pontos”.

    Primeiro ponto: o Benfica depende de si para ser campeão nacional.
    Segundo ponto: o Porto , com os adversários que o Benfica perdeu pontos, no antepassado também os perdeu(apenas somou mais 1 ponto na Madeira).
    Terceiro ponto: o Benfica tem melhor plantel que o antepassado, e justifico:
    GR-SUPERIOR: No ano passado contávamos como melhores GR Artur e Paulo Lopes.Este ano temos no plantel Oblak, um GR de grande qualidade, um dos com mais potencial da europa.
    DE-SUPERIOR: Não seria assim se ficássemos apenas com o Cortes.Mas com a contratação de Siqueira, ficamos melhor servidos que no antepassado.
    DD –SUPERIOR: Não acho uma posição forte no Benfica, mas a verdade e que mantivemos o titular e fomos buscar um internacional como alternativa-Silvio.
    DC-EQUIIVALENTE: Aqui penso que não há grande diferença:os 3 principais mantiveram se , havendo a troca de Miguel Vitor por Steven Vitoria
    MD/MC:SUPERIOR: Enzo já esta adaptado e tem condições para fazer melhor.De assinalar ainda que no antepassado , as alternativas que tínhamos era um Carlos Martins sempre lesionado , Andre Gomes e Andre Almeida.Este ano teem um internacional português , com experiencia e polivalência e ainda Fejsa, titular na selecçao servia.
    MO: SUPERIOR: No ano passado tinha se apenas Aimar e quase sempre no estaleiro.Este ano reforçou se com Djuricic, o melhor medio ofensivo a jogar na Holanda na época anterior e Markovic, uma das maiores promessas mundiais da sua geração.
    EXTREMOS:EQUIVALENTE: Mantiveram se os principais e reforçou se com Sulejmani
    PONTA DE LANÇA:EQUIVALENTE:Mantiveram se os principais mais o Mori

    LEAL

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2013 at 4:46 pm

      Excelente análise, estou completamente de acordo.

      Luís

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2013 at 5:16 pm

      Excelente análise, concordo totalmente.

      Luís

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2013 at 5:36 pm

      Paraben Leal, penso que tocou num ponto essencial-o plantel do Benfica e superior ao do antepassado.Creio que e tudo uma questão de confiança… e treinador…´

      slb1994

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 3, 2013 at 5:57 pm

      E o Porto, tirando a situação de Moutinho também não está mais forte e com mais soluções?

    • Anónimo
      Posted Setembro 3, 2013 at 9:21 pm

      Sim, o Porto tem mais soluções.
      Mas também o James

      slb1994

    • Jose Nuno Alves
      Posted Setembro 3, 2013 at 9:23 pm

      Estou de acordo. Menos com antepassado…

      Antepassado é do novo acordo ortografico?
      É que eu saiba, antepassado é o meu bisavô, trisavô, etc…

      Já vi uma serie de comentadores a dizer antepassado em vez de ano passado. Será que sou eu que estou desactualizado?

  • Sideshow Bob
    Posted Setembro 3, 2013 at 5:26 pm

    Já o disse aqui e creio que esta é a oportunidade perfeita para o fazer (e pelos comentários que li acima parece me bem aceite), mudar o sistema.

    Sem Sálvio, logo sem o jogador mais "vertical" por assim dizer, JJ podia optar por jogar com Matic recuado como Javi Garcia, Perez a fazer de Ramires, Gaitan de Di Maria e Djuricic como D10S Aimar. Na frente Markovic como Saviola e Cardozo como Cardozo, a fazer golos!! Outra alternativas seriam Markovic a 10, Lima e Cardozo na frente por exemplo. Até mesmo Djuricic a fechar o meio campo do lado esquerdo, Enzo a fechar do lado direito, Markovic a 10 e os dois pontas de lança!

    Creio que seriam boas opções para o Benfica, até porque por vezes dá a ideia que este modelo do JJ está um pouco gasto e que a maioria das equipas já o sabem (ou pelo menos tentam) anular com alguma taxa de sucesso.

    Espero que o Sálvio recupere direito e que não passe pela cabeça do departamento médico e mesmo do treinador acelerar a sua recuperação.

    Um abraço

    • Atlas Um
      Posted Setembro 3, 2013 at 6:23 pm

      Voltar ao sistema do ultimo título pressupunha ter jogadores com as mesmas características.
      Matic nao e Javi. Enzo nao é Ramires. Etc
      Julgo contudo que seria uma óptima tatica, mas com outros principios de jogo.

    • Sideshow Bob
      Posted Setembro 3, 2013 at 7:13 pm

      Creio que aqui a peça fundamental seria Ramires, mas Enzo já mostrou que pode ser um box to box fortíssimo e um complemento defensivo importante para Matic.

      Temos jogadores com uma capacidade técnica acima da média, que jogam muito bem ao 1º e 2º toque, logo, uma táctica com mais elementos no meio do terreno (mas facilmente adaptável a um futebol mais flanqueado) seria o ideal.

      Um abraço

  • Fábio Teixeira
    Posted Setembro 3, 2013 at 7:45 pm

    Muito má notícia para o Benfica. Um dos elementos mais importantes da equipa vai ficar de fora vários meses. O seu substituto devia ser naturalmente o Sulejmani, mas confesso que não sou grande fã do sérvio.

  • Pedro Moura
    Posted Setembro 3, 2013 at 9:15 pm

    o benfica o clube com melhor plantel em portugal?
    se me dissessem com mais soluções na frente de ataque ainda acreditava, agora dizerem que é o melhor plantel…
    mas enfim, são opiniões…

  • CarlosSL
    Posted Setembro 4, 2013 at 4:45 pm

    Para lá de todas as decisões de gestão que não se percebem o Benfica ainda teve o azar de o Salvio se lesionar.
    Os campeonatos ganham-se com defesas e não com ataques e o Salvio é fundamental nessas tarefas. Apesar de o Markovic parecer ser um fora de série é um "vagabundo" não é um jogador que possa jogar na ala de uma equipa tão ofensiva como o Benfica.

    O Porto é e será campeão porque tem um muro na defesa, tem uma defesa melhor que Benfica e Sporting juntos….depois limita-se a ser competente a atacar. Apesar de precisar de 10 oportunidades para marcar um golo a verdade é que se não sofre isso chega!

    Creio que estão todos a substimar a falta que Salvio vai fazer a fechar o flanco, prevejo grandes goleadas na luz mas grandes dificuldades nos jogos fora esta época para o Benfica.

Deixa um comentário