Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica segura liderança com goleada; Félix desbloqueou, Rafa e Samaris ampliaram; Florentino estreou-se a marcar; Ivanildo (o elo mais fraco no Moreirense) borrou a pintura no 1-0

Moreirense 0-4 Benfica (João Félix 38′, Samaris 43′, Rafa 48′ e Florentino 84′)

O Benfica passou em Moreira de Cónegos com uma vitória convincente segurando assim a liderança na Liga. As águias rubricaram uma grande 1.ª parte, e com o 3-0 logo depois do intervalo anularam por completo as hipóteses de um Moreirense que na 1.ª volta tinha vencido na Luz. Félix voltou aos golos, Rafa e Samaris também foram decisivos num jogo em que Pizzi e Jonas assistiram e até deu para Florentino se estrear a marcar. Na equipa da casa o central Ivanildo esteve desastrado (muitas dificuldades técnicas), com um falhanço tremendo no 1.º golo, inércia no 2.º, e sempre a revelar fragilidades nas acções defensivas.

No que respeita ao encontro, começou com índices de agressividade bastante elevados e com o Benfica a entrar melhor. A primeira oportunidade pertenceu a Pizzi, que isolado por Rafa não conseguiu acertar na baliza. Pouco depois Rafa, num bom lance, disparou à malha lateral, enquanto de seguida Jonas isolou-se mas ao tentar servir Pizzi viu Halliche limpar o lance. À passagem da meia-hora, os mesmos dois intervenientes viriam a criar um golo, que seria posteriormente anulado pelo VAR. Mas os encarnados chegariam mesmo à vantagem depois de Grimaldo lançar João Félix na profundidade, com este a aproveitar um erro de Ivanildo na intercepção para fuzilar Trigueira. O segundo não demoraria muito, desta vez na sequência de um canto, tendo Samaris saltado entre os centrais adversários e correspondido da melhor maneira ao cruzamento de Pizzi. Ainda antes do intervalo, mais dois lances de perigo, com João Félix a ameaçar numa finalização acrobática e na resposta Pedro Nuno a cabecear para bela defesa de Vlachodimos. No entanto, o descanso chegou mesmo com 0-2 no marcador. Logo a abrir a segunda parte, as águias chegaram ao 0-3, com Jonas a isolar Rafa e este a picar sobre Trigueira, que ainda tocou na bola mas a mesma a entrar dentro da baliza. Os cónegos responderam num livre de Chiquinho, que obrigou Vlachodimos a uma boa intervenção. O jogo entrou depois numa toada mais morna, com os visitantes a gerirem, aproveitando Bruno Lage para mexer na sua equipa (Gedson e Florentino renderam Pizzi e Gabriel). No minuto 83 surgiu o 0-4, em mais um canto, num lance confuso onde Florentino aproveitou a hesitação dos adversários para facturar. Até final Cervi ainda substituiu Jonas, mas o resultado estava feito.

Benfica – Triunfo tranquilo que permitiu segurar a liderança. Os Encarnados entraram bem, pressionando alto e não permitindo veleidades à revelação do campeonato. Explorando bem as costas da defensiva contrária, os avançados do Benfica foram fazendo miséria, com o trio Jonas, Félix e Rafa em destaque, enquanto Pizzi foi contribuindo com bons passes. Bem esteve também Grimaldo (grande passe no 1-0), enquanto Samaris marcou e ainda encheu o campo. Na defensiva, os centrais estiveram seguros novamente, enquanto Vlachodimos (apesar de exagerar nas defesas para a fotografia)  impediu o golo do Moreirense por duas ocasiões.

Moreirense – Goleada inesperada certamente, mas, apesar da grande campanha, a diferença de qualidade para o adversário é gritante. Os Cónegos tentaram manter a defesa subida e foram muitas vezes apanhados nas costas em contrapé, sendo que elementos como Ivanildo (mal nos dois primeiros golos), João Aurélio, Bruno Silva e Fábio Pacheco sofreram muito. Já Neto não conseguiu ter o domínio habitual no miolo, ao passo que Arsénio mal se viu e Bilel foi perdendo gás com o decorrer do jogo. Já Pedro Nuno quase marcava, mas sentiu alguma dificuldade actuando a ‘9’.

XI do Moreirense – Trigueira; João Aurélio, Halliche, Ivanildo Fernandes, Bruno Silva; Fábio Pacheco, Neto; Arsénio, Chiquinho, Pedro Nuno; Bilel.

XI do Benfica – Odysseas; André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Samaris, Gabriel, Pizzi e Rafa; João Félix e Jonas.

142 Comentários

  • Analista Especialista
    Posted Março 18, 2019 at 1:05 pm

    Estou convicto de que na próxima temporada veremos um SLB ainda melhor, com Gedson a lateral direito. Tem sido trabalhado para isso ao estilo Delph ou Kimmich.
    Timo Horn, Gedson, Rúben Dias/Jardel, Ferro, Grimaldo, Salvio, Gabriel, Florentino, Rafa, Félix e Seferovic

    Veremos se Rúben Dias fica, senão entrará Jardel. No ataque bem preferia outro em vez de Seferovic, mas já que perdemos Jovic paciência.

  • Luke
    Posted Março 18, 2019 at 8:07 am

    Acho estranho nao se ter falado disto aqui (pelo menos nos comentários que eu li ninguém falou), mas a verdade é que o golo invalidado ao Moreirense é bem invalidado. Não por estar fora de jogo, porque isso é dúbio, mas porque a bola NEM CHEGA A ENTRAR!!

    Que os comentadores da Sporttv não tenham reparado e tenham estado o jogo todo a falar de golo invalidade eu até percebo, porque estão ali on-the-spot e caíram na ilusão de óptica como quase toda a gente. É normal. Agora qual não foi o meu espanto quando a seguir ao jogo vejo os Records desta vida todos a falarem de “lance polémico” e “golo invalidado”!! Será que lhes convém fazer parecer que o Benfica foi beneficiado…? Dá que pensar…

    • Joga_Bonito
      Posted Março 18, 2019 at 11:39 am

      Curiosamente também me deu a impressão numa dada altura que a bola não teria entrado, mas vi não vi uma imagem clara. Seja como for, parece-me mal invalidado e com todo o ar de ter sido de propósito para vender a treta do “isto é igual para todos”. Assim seremos roubadinhos até ao final.

  • Kacal
    Posted Março 18, 2019 at 4:53 am

    Dar 4-0 no campo da equipa sensação do campeonato desta época, por si só demonstra a importância da vitória. O campeonato vai ser luta até ao fim, acredito. Tivesse o Benfica vencido o Belenenses e para mim o título estaria entregue a partir de hoje como tinha dito, mas pelos dois erros ridículos continua em aberto e ainda bem. Mas acredito que o Benfica vai vencer o Tondela com alguma facilidade na próxima jornada e nós teremos um jogo complicadíssimo com o Braga, não vencendo lá e o Benfica cumprindo, poderá ser o fim do campeonato para nós. A ver vamos.

  • master14
    Posted Março 17, 2019 at 11:56 pm

    Curioso ver várias pessoas a falarem do golo anulado ao Moreirense, quando não chegou a haver golo nenhum… a bola foi ao lado. As imagens enganam, mas vistas com atenção percebe-se que a bola vai ao lado.

  • Teixas
    Posted Março 17, 2019 at 10:08 pm

    É incrível como os do Moreirense conseguem espetar os pítons nos calcanhares dos outros por 2 vezes e nenhum deles levar sequer um amarelo. Vale tudo .

  • RodolfoTrindade
    Posted Março 17, 2019 at 10:04 pm

    Que grande vitória!!!

    Jogo sem espinhas e em que apresentámos muita qualidade e um domínio total. Pena aqueles dois erros absurdos na segunda, que nos permitia ter uma pequena folga em Braga.

    Não esperava uma vitória destas hoje depois do jogo de 5a e com menos de 72horas de diferença.

    Parabéns ao Tino pelo primeiro golo na equipa principal.

    Carrega Benfica! 1904!

  • Knox_oTal
    Posted Março 17, 2019 at 9:02 pm

    Vitória sem espinhas! Alguns jogadores por pontas, mas sem lesões… AINDA BEM!

    Ainda assim, de realçar a forma como o Moreirense joga, mesmo na saída de bola tentar sempre sair limpo e de bola no pé! Parabéns a Ivo Vieira pelo trabalho! Mas sem Loum e agora o GR titular vai ser bem mais difícil manter o nível na ponta final. Chiquinho está a fazer uma enorme época, sendo o dínamo desta equipa!

    No Benfica, Rafa Silva para mim neste momento é simplesmente o melhor jogador da Liga!!! Extremamente eficiente nas acções de desequilíbrio e melhorou imenso na tomada de decisão, parece ter chegado a um ponto de maturação e, mais do que isso, tem tido sequência e confiança em alta! Deve chegar naturalmente aos 20 golos esta época!

    João Félix muito bem a responder às críticas precipitadas e algo tontas… acho que as pessoas começam a ficar mal habituadas com o nível de talento e potencial que sai do Seixal! Mais, fez o que tem vindo sempre a fazer, só que desta vez com a diferença de ter marcado, de resto segurou na mesma a bola, tabelou com qualidade, participou no pressing na frente, ganhou faltas… o habitual do que tem vindo a fazer! Os únicos caprichos que vejo relacionados com o Félix, são aqueles inseridos nalgumas críticas que lhe fazem… enfim, vai ter que saber gerir isso para o resto da carreira! Em Portugal temos esta tendência e “fetiche” de querer ver quebrar os melhores e puder dizer… “Eu bem dizia, é flop!” ou “Era só hype…fulano de tal é que é bom!”.

    Jonas traz muita inteligência e visão de jogo, além do seu instinto goleador, mas já não tem capacidade física para jogar sempre, nem tanto tempo em cada jogo! Está claramente preso por arames, Seferovic precisa-se urgentemente!

    Umas últimas notas: excelente entrada de Florentino e um golo que resume na perfeição o que é enquanto jogador, uma entrada sem nexo de Cervi e substituições novamente muito tardias, sobretudo quando o 3-0 foi ao abrir da 2ª parte.

    Saudações Desportivas

  • Silver
    Posted Março 17, 2019 at 8:42 pm

    O típico adepto português.

  • Fernandes35
    Posted Março 17, 2019 at 8:18 pm

    Deste Samaris sou um fã babado, que melhoria enorme com a chegada de Lage. Forma uma enorme dupla com Gabriel. Rafa a partir a loiça toda e uma vitória convincente num terreno que se previa dificil.

    • Fernandes35
      Posted Março 17, 2019 at 8:20 pm

      Destaque para a diferença de critério que o Sombras mais abaixo destacou, seja no comentário ou na arbitragem. Isto começa a ser demais também.
      Por fim, que garantam o Chiquinho e renovem com o Samaris, o homem fez por merecer.

      • Ezio
        Posted Março 17, 2019 at 8:58 pm

        100% de acordo com o último parágrafo.
        Renovação do Samaris o mais rápido possível é o que se pede, resgatar o Chiquinho e acrescento o regresso do Heriberto que hoje não jogou mas fez muita falta ao Moreirense, entram de caras no plantel e nos lugares que o Cervi e o Zivkovic estão a ocupar.

  • Marcio Ricardo
    Posted Março 17, 2019 at 8:04 pm

    Bom jogo do Benfica a demonstrar que, neste momento, é o candidato mais forte. Só que isso não quer dizer nada, os momentos mudam de um jogo para o outro.

    Nesta fase, parece que o outsider Braga, que ainda não ganhou a nenhum dos grandes, pode definir quem será o campeão. Porto e Benfica terão seu maior teste em Braga.
    P.s.: não acredito que este Sporting faça mossa no Dragão, ainda por cima na última jornada..

  • Tiago Silva
    Posted Março 17, 2019 at 7:57 pm

    Voltámos a convencer, a vitória contra o Zagreb voltou a dar-nos moral. O Félix voltou a convencer-me, baixou muitas vezes no terreno, entre-linhas voltou a mostrar a sua inteligência e qualidade a jogar ao primeiro toque e esteve também bem a explorar a profundidade. O Rafa assim é incrível, o Pizzi esteve um pouco mais em baixo hoje à meu ver. Mas o melhor foi mesmo Samaris para mim, encheu o campo, no que ele se transformou com Lage.

    Já o Moreirense mostrou alguns apontamentos interessantes, mas a defesa abriu-se muito e jogou demasiado subida contra este Benfica. O Ivanildo é fraco, foi uma primeira parte terrível, e uma segunda parte fraca. O Chiquinho e o Pedro Nuno conseguiram combinar por vezes e conseguiram desequilibrar, mas sem a melhor definição.

    • Francisco Torgal
      Posted Março 17, 2019 at 8:53 pm

      Acho que o Félix não ter de vir tantas vezes à linha como estava a fazer antes ajudou-o a subir de rendimento.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Março 17, 2019 at 7:56 pm

    Jogo muito bom do Benfica, excelente a linha avançada e o Samaris, mais 4 golos, mais 3 pontos = 1º lugar. Carrega Benfica!!!

  • Frickelz
    Posted Março 17, 2019 at 7:44 pm

    Quem consegue vencer (e convencer) em Alvalade, no Dragao, em Guimaraes e em Moreira de Cónegos, só merece vencer o campeonato!

    • Mantorras
      Posted Março 17, 2019 at 9:18 pm

      Merecer não conta para nada, o campeonato está aí para ser conquistado, agora é ver quem o consegue fazer. A evolução no jogo do Benfica foi clara, agora é consolidar e abordar o que falta com espírito de quem joga para conquistar um campeonato de futebol, jogando futebol.

    • andresilvac
      Posted Março 17, 2019 at 9:04 pm

      Quem não convence contra o Belenenses não merece ser campeão…
      O futebol não é de merecer ou deixar de merecer e chegar a 34 Jornada com mais pontos que os restantes adversários…
      Para a próxima época faz se logo tudo em setembro tudo seguido e vê se logo quem é campeão haja pachorra…
      Cumprimentos

      • Dca
        Posted Março 18, 2019 at 12:01 am

        Não convenceu? O que é que o Belenenses fez para marcar 2 golos? O Benfica fez o suficiente para ganhar 2-0 e não fossem erros inacreditáveis individuais e provavelmente ias para o 3-0.

        • andresilvac
          Posted Março 18, 2019 at 12:25 am

          O Porto saiu de Alvalade e Guimarães com mais que suficiente para ter ganho o jogo…merecer mereceu mas não ganhou por Isso agora tem os mesmos pontos do Benfica o mereceu e pareceu no final não conta para nada 3 pontos com o 18o da tabela são os mesmos 3 pontos que contra o primeiro que somam aos outros que se conquistaram o campeonato português a muito tempo que se define nos jogos contra os “pequenos” (ano passado Tondela para o Benfica, anterior Setúbal e Feirense para o Porto, e a 3 anos naquele empate ou derrota do Sporting em casa com o Tondela em Janeiro ainda ) quem nestes 8 jogos perder menos pontos irá ser campeão seja contra o Braga ou contra o Boavista ou Feirense.

          • Dca
            Posted Março 18, 2019 at 10:59 am

            Eu só falei do jogo com o Belenenses, nada mais.. Nas também te digo, que está a fazer o que o Lage está a fazer, merece ser campeão, pois ele em 11 jogos para a Liga com 4 deslocações dificílimas, ter 10V e 1E, é de quem merece. Pois ele não tem culpa de ter apanhado com o Benfica a 7 pontos do Porto.

    • Mike90
      Posted Março 17, 2019 at 7:45 pm

      O campeonato só tem 4 jogos ou 4 equipas?

      • Nicola
        Posted Março 17, 2019 at 9:05 pm

        Epa, são à excepção do Braga com quem ainda não jogámos o top 5 da nossa liga. É sintomático. Era apenas esse o ponto… não é peciso escalar.

      • Fefe Varanda
        Posted Março 17, 2019 at 8:38 pm

        Essa resposta ao comentário do Frickelz não faz absolutamente sentido algum!

  • Miguel Carvalho
    Posted Março 17, 2019 at 7:43 pm

    Grande jogo, já somos besteais outra vez.
    Muitos useres têm que perceber que erros todos cometem assim como jogos menos conseguidos, eu sei que a tolerância é zero no entanto não podemos esquecer que o lage está a começar e fez uma recuperação brutal e ganhou 3 de 4 clássicos.
    O problema é que o lage também pode errar, como o vitória errou, o keyser erra, como o Conceição erra, só que como está a acabar o campeonato se o lage errar é tudo posto em causa e não pode ser.
    Quanto ao jogo nada a dizer além dos golos a forma como a equipa defende e cria oportunidades deixa.me confiante para o futuro.

    • Gil Rodrigues
      Posted Março 17, 2019 at 7:57 pm

      muito bem

    • Antonio Clismo
      Posted Março 17, 2019 at 7:56 pm

      O Lage mesmo que perca o campeonato para o Porto, já ganhou o crédito infinito.

      Apostar na prata da casa e recuperar a equipa da forma com que recuperou é digna de um mestre. Só nos jogadores que lançou vai fazer o Benfica lucrar uns 250M de euros.

      Quase que conseguem pagar o passivo todo com base numa aposta de um treinador em menos de 6 meses de trabalho.

      E mesmo que sejam vendidos, há outros a despontar e a merecer oportunidades como Nuno Santos, David Tavares, Tiago Dantas, Nuno Tavares ou Umaro Embaló.

      • coach407
        Posted Março 17, 2019 at 8:37 pm

        Deves ser grande fã do Luís Filipe Vieira. É que quem apostou a sério na formação foi ele, não foi RV ou Lage. Esses aproveitaram a qualidade que tem sido formada. Se alguém acha que Lage tem crédito infinito por isso, que dizer de LFV? É o principal responsável pela formação do Benfica estar a este nível “estúpido”.

        Novamente, tanto elogio nisto como crítico noutras coisas, mas gosto de deixar esta ideia clara já que por aqui parece que LFV é o pior presidente do Mundo.

        • DNowitzki
          Posted Março 17, 2019 at 8:52 pm

          Indiscutível, embora a formação não possa ser tudo. Não me importo nada de ter um 11 só de chineses, vietnamitas e tailandeses, se forem os melhores.

    • Bruno Cunha
      Posted Março 17, 2019 at 7:49 pm

      O problema é que não foi Lage que errou, foram 2 erros estúpidos que tiram a margem de manobra para o resto do campeonato.

      Manter a vantagem de 2 pontos até à paragem de seleções era vital.

      Concordo que muitos users que vieram criticar Lage estiveram mal ( O Benfica joga muito à bola), mas RD mereceu as críticas porque já nos prejudicou muitas vezes está época.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Março 17, 2019 at 9:29 pm

        Exacto, quem teve erros absurdos foram o Vlachodimos e o Rúben. O treinador não tem culpa nenhuma
        de os dois terem resolvido ser grosseiramente displicentes.

  • Flavio Trindade
    Posted Março 17, 2019 at 7:39 pm

    Vitória tranquila num dos jogos aparentemente mais complicados até ao final.

    O Moreirense não abdicou dos seus principios mas sentiu a falta de Heriberto que dá muita profundidade e explosão e de uma referência fixa na frente (Teixeira ou Nene) o qye permite a Pedro Nuno e a Chiquinho pegarem na bola mais atrás e os comandados de Ivo Vieira terem mais qualidade em posse.

    Isso hoje não aconteceu mas ainda assim o Moreirense criou mais problemas do que o resultado indica.

    Vlachodimos fez 3 defesas de grande qualidade e sobram muitas dúvidas no golo anulado ao Moreirense que poderia ter ditado outra história ao encontro.

    Do lado do Benfica, Rafa foi o homem mais. Sempre muito interventivo e assertivo, as suas diagonais foram uma dor de cabeça para a defensiva axadrezada.

    Jonas e Felix com muito mais espaço que o habitual, tambem foram instrumentais e no meio campo Samaris foi rei e senhor.

    Destaque para o golo do menino Florentino e para o pormenor (ou pormaior…) de neste momento o Benfica ter todos os seus avançados na casa da dezena de golos.

    • Brunacci
      Posted Março 18, 2019 at 12:00 pm

      Não sobram dúvidas no “golo” anulado pelo simples facto que não foi… golo. A bola não entrou na baliza.

    • Dca
      Posted Março 18, 2019 at 12:00 am

      Não acho que o Moreirense tenha causado grande perigo. As defesas do Vlachodimos, foram vistosas mas seguras.

    • Antonio Clismo
      Posted Março 17, 2019 at 7:52 pm

      Florentino foi rato ali a aproveitar aquela bola. Muito concentrado o miúdo em tudo o que faz. Nem parece ter 19 anos. Uma cultura táctica fora do normal e mesmo fortemente pressionado pelo adversário, raramente comete erros.

  • Bfas
    Posted Março 17, 2019 at 7:39 pm

    Vitória importantíssima antes da paragem para dar lugar aos jogos das seleções, agora alguns jogadores terão tempo para descansar
    Destaques:
    Gabriel, o brasileiro apesar de notar – se algum desgaste tem um poderio no meio campo a parte para liga portuguesa, cansei me de contar as recuperações feitas por ele
    -Samaris a confirmar o seu momento de forma, gosto de o ver a jogar sem ir “a queima”
    – alguém deve dizer ao Odysseas que para ser GR profissional de futebol deve se saber jogar minimamente bem com os pés, todas as suas abordagens com os pés eram ridículas, e aquele suposto golo de fora de jogo aí aí aí
    – MVP claramente o Rafa Silva, que jogador…
    – Parabéns ao miúdo Florentino, primeiro golo com a equipa principal ?

    Ohhh BL por favor reveja o timing das substituições, Apartir dos 60′ a equipa ficou toda partida

    Saudações desportivas

  • ThatMan
    Posted Março 17, 2019 at 7:38 pm

    Vitória que se tornou fácil, num capo difícil.

    Entramos com pressão alta e Félix, Jonas e Rafa a desiquilibrarem no ataque a cada oportunidade.

    Excelente jogo e vitória num campo difícil.

    Seguimos na frente.

  • Mantorras
    Posted Março 17, 2019 at 7:37 pm

    1. Rafa continua num grande momento.
    2. Félix volta a demonstrar grande frieza na cara do GR.
    3. Jonas, mais uma vez, não é parte do problema, pelo contrário.
    4. Gostei de ver Gedson entrar cedo, depois de ter entrado aos 118min.
    5. Florentino até a marcar parece que está apenas a recuperar a bola.
    6. O Samaris assim é renovar já.

  • Pablo
    Posted Março 17, 2019 at 7:37 pm

    Excelente jogo, agora é descansar para os próximos jogos. Grande jogo de Samaris, gostei do Rafa, Ferro e Grimaldo do resto estiveram o normal. Vlachodimos e Dias não estão neste momento confiantes a jogar.

    Adeptos de parabéns, fora de casa temos mais motivação por parte deles e isso sempre torna mais fácil enquanto que na Luz só torcem quando tamos na frente.

    Não podemos ter medo de ninguém , apesar do Moreirense estar a fazer uma boa época, os adeptos e a equipa têm de estar confiantes, só fazer o nosso jogo, contra o Belenenses viu-se que perdemos por desconcentração.

    Saudações Benfiquistas!!

  • Ezio
    Posted Março 17, 2019 at 7:36 pm

    Grande jogo do Benfica, o Moreirense tentou jogar olhos nos olhos mas quando assim é o resultado mais próximo de acontecer é este.
    Agora vem a pausa das seleções, nem todos terão a sua pausa no entanto vai ser bom para fazer descansar o Grimaldo, Gabriel, André Almeida e recuperar o Seferovic, para atacar os 8 jogos finais em força.

  • ACT7
    Posted Março 17, 2019 at 7:35 pm

    Bom jogo do Benfica, desde o 1º minuto à procura da vitória.
    Boa dinâmica na frente e muita qualidade na troca de bola. Jonas fez um grande jogo, pena não ter feito golo, muito bem abrir na alas a permitir movimentos de fora para dentro do Rafa, o brasileiro sacrificou-se muito pela equipa.
    Félix, mais uma vez em destaque, toques de classe, desmarcações e ainda faz golos, está habituar mal toda gente.
    Rafa sempre com muita velocidade e ainda fez um bom golo, foi considerado o homem do jogo para a Sporttv.
    Mas para mim o homem do jogo foi o Samaris, o grego com o Lage está num excelente nível, farta-se de recuperar bolas, muito seguro no passe e já vai no 2º jogo a marcar para o campeonato (é por este rendimento do grego apresenta que o Fejsa fica de fora).
    Infelizmente não se pode deixar de falar da arbitragem, incrível como aquela entrada assassina ao Grimaldo aos 3′ passa em claro (nem falta foi), mais uma vez o VAR a comer lulas, só em alguns campos é que se pode expulsar? O Benfica vai ter de lutar muito, mas muito mesmo se quiser ganhar este campeonato.
    PS: não dá para os jogos serem todos fora? é só ver a diferença de apoio à equipa nos jogos fora para os jogos em casa.

  • Bio
    Posted Março 17, 2019 at 7:34 pm

    Vitória justa da melhor equipa no cômputo geral.
    Uma palavra no entanto para esta equipa do Moreirense que pratica um futebol interessante e não mereceu de todo ser goleada hoje. Os números final acabam por penalizar em excesso os erros da equipa da casa.

    Algumas notas extra:
    1. O Benfica colectivamente é muito superior que o FC Porto. A facilidade em criar lances de desequilíbrio é notável, ao passo que os dragões abusam do jogo físico e lances individuais.
    2. O futebol do Moreirense é bem mais atraente do que o do Vitória de Guimarães. Nada contra os vimaranenses, mas acho que o Moreirense merece acabar em 5º.
    3. Não teve importância no resultado, mas a arbitragem deste senhor foi miserável. Assim o futebol português nunca vai melhorar. Faltas a pedido, foras-de-jogo mal tirados, etc. Como é possível anular-se um golo (do Pizzi) sem ir ver as imagens? Eu até acho que há fora-de-jogo, mas não me parece de todo algo indiscutível. O mesmo se aplica à validação do golo do Félix. Se depois há uma decisão errada, vai tudo cair em cima do árbitro porque não foi confirmar.
    4. Félix tem muito talento, mas não há paciência para as quedas dele. Sempre que está apertado acaba por cair. Não sou nada fã desse tipo de jogadores e acho que cabe aos treinadores controlarem estas atitudes.

  • Nunop
    Posted Março 17, 2019 at 7:34 pm

    Que atropelo. Num jogo que se previa difícil o Benfica goleia após uma grande exibição. Na primeira volta este mesmo adversário veio à Luz e ganhou 1-3, alguns questionaram os jogadores mas como se vê havia matéria-prima mais do que suficiente. Tinha é que ser bem utilizada.

    – Jogaço do Samaris, melhor em campo, esteve em todo o lado e marcou um bom golo.
    – Gabriel muito forte como sempre na pressão e recuperação de bolas.
    – Jonas, João Félix e Pizzi espalham classe na frente.
    – Mais uma grande exibição do melhor extremo em Portugal, Rafa, que finalmente junta aquilo que desequilibra, os golos (já leva 14 e a este ritmo, acaba a época com 20, o que para um extremo é fenomenal).
    – Quanto ao Moreirense, Jhonatan faz muita falta como a equipa sai a jogar e notou-se claramente a sua ausência.

    O Benfica vai ter de se decidir em relação a Samaris (está a merecer a renovação) mas tem Fejsa que sempre acrescentou muito na recuperação de bolas e ocupação de espaços e Florentino que tem muito mas muito potencial. Não creio que fiquem os 3 para a próxima época, Florentino está seguro, resta saber de Fejsa e Samaris quem sai, ou se ficarem os 3, como vai ser a rotação e quem está em primeiro na hierarquia.

    P.S. Há uma entrada assassina do João Aurélio aos 3 minutos sobre o Grimaldo. O VAR não disse nada porquê? É jogada passível de cartão vermelho, não foi ver porquê? Passado 2 minutos o mesmo jogador arrepia o Samaris e leva amarelo, quando já devia ter visto era vermelho direto. Incompreensível.

  • Silvestre
    Posted Março 17, 2019 at 7:33 pm

    Samaris renovação já. Profissional de eleição. Fala melhor português que muitos locais. Um exemplo de trabalho. Renovação já.

    • Antonio Clismo
      Posted Março 17, 2019 at 7:41 pm

      Samaris é um exemplo para os restantes jogadores. Um grande líder e ajuda os outros a evoluir.

      Renato Sanches está à 3 anos na Alemanha e não fala nada de alemão. Nem quando esteve emprestado no Swansea se esforçou em aprender a falar inglês..

      Aqui se vê a capacidade de trabalho de uma pessoa.

      • Tim Cahill
        Posted Março 17, 2019 at 7:54 pm

        Eu nao sei quantas línguas vocês falam mas isto é mais difícil do que parece, especialmente quando se trabalha e se esta focado no trabalho. Eu estou à quase 5 anos na Bélgica e o meu francês nao tem nível para falar em publico assim (se tivesse de estar nessa posição de responder a perguntas nao preparadas). Por isso, muito bem de dar mérito ao Samaris mas nao me parece certo criticar os outros jogadores.

      • Sombras
        Posted Março 17, 2019 at 7:49 pm

        O James também não fala nada de Alemão. Nem nunca falou Português enquanto estava no Porto. Isso invalida ser bom jogador?

  • DNowitzki
    Posted Março 17, 2019 at 7:33 pm

    1. Vlachodimos: insuperável entre os postes.
    2. Almeida, o cumpridor.
    3. Dois centrais: limparam o que havia a limpar.
    4. Grimaldo: menos fulgor, têm sido jogos após jogos. A paragem para as seleções far-lhe-ão muito bem em termos de recuperação.
    5. Samaris e Gabriel: dois monstros naquele meio campo. Depois que Lage entrou, estes dois rapazes parecem outros, Nota para o Samaris, que fala melhor a língua de Camilo Peçanha do que Jesus e Varandas juntos.
    6. Pizzi: …
    7. Rafa: uma máquina, premiado com um golo ao ralenti.
    8. Jonas: marcou, mas o … estava um centímetro adiantado.
    9. Félix: deixou-se de quedas teatralizadas, marcou um golo e voltou a ser fundamental.
    10. 3 suplentes que entraram: vieram participar na festa.

    Vitória sem espinhas e com classe.

    • Xefe
      Posted Março 17, 2019 at 7:43 pm

      Referes-te ao Pizzi por “…” porque ele é tão bom que te deixa sem palavras? xD

    • Sombras
      Posted Março 17, 2019 at 7:37 pm

      O Vlachodimos hoje deu mais um frango que teve sorte ter tido o lance (bem!!) anulado. Tem que trabalhar o seu posicionamento nestes lances. São duas semanas seguidas!

      • ACT7
        Posted Março 17, 2019 at 7:43 pm

        3 seguidas, é que o golo do Porto é muito semelhante a este.
        Mas há clara influência do avançado que está fora de jogo (tal como no clássico).

        • Filipe_Carvalho
          Posted Março 17, 2019 at 8:13 pm

          Por acaso nas várias repetiçoes que vi parece me em linha. Mas não consegui ter certezas. Tens alguma imagem que mostre o lance?

          • ACT7
            Posted Março 17, 2019 at 8:35 pm

            As imagens que vi foi as da transmissão e parece-me que têm a parte de cima do corpo adiantada.

            • Filipe_Carvalho
              Posted Março 17, 2019 at 9:08 pm

              Ok ok. Já estive a ver novamente repetições e estamos todos a falar em golo anulado… Mas a bola não entra na baliza. O mais futebol até lançou um vídeo com isso.

              • ACT7
                Posted Março 17, 2019 at 10:21 pm

                Também tinha ficado com a sensação que a bola tinha entrado, fui pesquisar esse video e a bola não entra ahahah e realmente não houve protestos por parte do Moreirense (mais uma vez a Sporttv a lançar dúvida não passando repetições do lance).
                Já agora é de louvar a atitude de um adepto rival.

          • Sombras
            Posted Março 17, 2019 at 8:31 pm

            Se conseguires retroceder na box, vê a seguir ao jogo o programa na carrinha do VAR. Fica bem evidente.

          • DNowitzki
            Posted Março 17, 2019 at 8:26 pm

            Creio que a cabeça está para além do defesa.

        • Sombras
          Posted Março 17, 2019 at 7:48 pm

          Bem visto. E ambos deviam ser anulados. Mas o Vlachodimos tem que rever isto com muita urgência.

  • Khal Drogo
    Posted Março 17, 2019 at 7:32 pm

    Não pude ver o jogo (este fim de semana não consegui ver quase nada). Mas para dar 4-0 à equipa sensação do campeonato no seu terreno, tem de se ter jogado muito, muito bem. E ter conseguido isso depois de 3 jogos numa semana (e um deles com prolongamento), demonstra bem a força do Benfica. Agora sim, já tenho poucas dúvidas de que o campeonato não foge ao Benfica. E se assim for, Lage terá merecido.

  • Manuel Teixeira
    Posted Março 17, 2019 at 7:31 pm

    Bom jogo do Benfica!
    Sem medos, ao colo de uma massa adepta fantástica!
    Félix é um craque. Faz tudo parecer tão fácil. Atrai opositores, solta quando deve soltar, acelera quando há condições para tal! Jonas a ser Jonas e Rafa está num momento fantástico, a justificar o valor pago por ele!

  • Sombras
    Posted Março 17, 2019 at 7:31 pm

    Apenas algumas notas:
    – Domínio claro e inequívoco do Benfica que dá uma resposta à campeão no terreno de um adversário muito difícil;
    – Se os restantes 50% do passe do Chiquinho não tiverem sido assegurados hoje, espero que rolem cabeças. Craque craque craque. É infinitamente superior ao Cervi – que eu tanto defendia no início da época;
    – A renovação do Samaris exige-se para ontem. MVP do encontro a par do Rafa.
    – Para se ter um bom exemplo da manipulação informativa que a Sporttv exerce nos jogos dos três grandes, é ver as declarações de LFL nos dois lances anulados de golo. No do Moreirense “muitas dúvidas, os assinantes da Sporttv que tirem as suas conclusões” no lance do golo do Benfica “é difícil ter a certeza, mas para mim está adiantado”. E é isto…aquela névoa que se lança do suposto beneficio – obviamente inexistente – do Benfica. É isto vezes e vezes e vezes sem conta. Só há certezas para um lado.
    – Também fiquei a saber que o Jonas “tem de ser gerido com um bisturi físico”. Não sei o que é, mas suspeito que não.
    – Faz-me muita confusão como é que o VAR expulsa um jogador num lance a fugir para a linha lateral e todo desengonçado como contra o Porto ontem e não consegue ver uma entrada de sola ao tornozelo de um jogador em corrida que é das entradas mais perigosas no futebol. Deve ser da cor da camisola, é a única justificação.

    • Kacal
      Posted Março 18, 2019 at 4:49 am

      Nem sou de comentar arbitragens, mas acho que as pessoas fazem de coisas escândalo que não têm nada de escandaloso, por vezes. Eu até nem expulsava o jogador do Marítimo visto ser o inicio do jogo e achar forçado, mas daí a não compreender a expulsão e achar possível de ser aceitável vai uma distância. Fica aqui o print e tirem conclusões. E o Marega não é propriamente um jogador frágil e lento… mas sim, é a cor da camisola!

    • Tiago Silva
      Posted Março 17, 2019 at 8:50 pm

      O Chiquinho encaixaria que nem uma luva neste Benfica de Bruno Lage, onde existem muitas triangulações e tabelas entre os extremos, os avançados e os laterais. Poderia ser um back-up tanto para o Pizzi como para o Félix, seria um 2 em 1. Espero que aconteça!

    • Gil Rodrigues
      Posted Março 17, 2019 at 8:05 pm

      Luis Freitas Lobo é simplesmente asqueroso.

      • Sombras
        Posted Março 17, 2019 at 8:32 pm

        Eu até gosto de o ouvir nos jogos de selecções e jogos grandes lá fora. Ele prepara bem o comentário e sabe bem o que faz, e até acho graça às suas metáforas sem sentido. O problema é quando envolve Benfica ou Porto à mistura fica completamente fora de si, e parcial até dizer chega.

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Março 17, 2019 at 9:39 pm

          Não só. Se o ouvisse berrar como se não houvesse amanhã pelo Uruguai contra a Itália no Mundial 2014. Só acho admissível num jogo de Portugal. Se é fanático que veja o jogo com as claques.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Março 17, 2019 at 7:53 pm

      Não é só por isso, mas também, que jamais assinarei esse canal, pelo mesmo enquanto for assim…

    • Antonio Clismo
      Posted Março 17, 2019 at 7:50 pm

      Entre Benfica (soube-se reinventar, apostar num técnico da casa e que trouxe ideias novas) que lança uma geração de talentos fantásticos (Ferro, Florentino, Gedson, João Félix, Jota) – só aqui o clube garante uns 250 milhões de euros..

      Ou um Porto com um jogo extremamente enfadonho e físico, com vários jogadores desapegados com a identidade do clube, onde apenas a ”chama” do treinador é que os vai mantendo á tona, com vários jogadores em final de contrato e de saída a custo zero e outros ”consagrados” muito para lá dos 30 anos, onde os jogadores nacionais são desconsiderados como camisolas rotas.

      Prefiro sem dúvida que ganhe o Benfica.

      Mas também tenho que dizer que fora de campo o Benfica é claramente o clube que mais se tem mexido e todas estas jogadas de bastidores entre empresários, directores de comunicação, claques, árbitros, influências, agentes e organismos que tutelam o futebol deixam-me enojado. Os clubes deveriam ser amplamente punidos.

      O problema é que parece ser transversal a todos os clubes (os grandes fazem o que querem) e os pequenos vão-se aliando conforme lhes dá mais jeito, mas é claro que em Portugal as regras servem para serem quebradas..

    • E o que temos
      Posted Março 17, 2019 at 7:44 pm

      Tudo dito em relação ao freitas lobo, aposto aqui o que quiserem que no Braga Benfica lá estará ele a comentar o jogo outra vez para dar a sua “opinião” das coisas

    • golias
      Posted Março 17, 2019 at 7:40 pm

      Esse teu último parágrafo é na mouche. Só acrescentava que os comentários (ou a falta de comentários) da sporttv a esse lance também reforçam bem aquilo que dizes sobre a manipulação que chega a ser degradante.

  • Dca
    Posted Março 17, 2019 at 7:31 pm

    Vitória sem espinhas, o Moreirense salvo duas defesas do Vlachodimos, a da segunda parte principalmente, pouco fez. Grande jogo.

  • Joga_Bonito
    Posted Março 17, 2019 at 7:30 pm

    O mais importante foi conseguido!
    Félix calou os críticos que já surgem e lhe parecem exigir golos todos os jogos.
    Samaris vai-se mostrando e espero que renove.
    O golo de Florentino é bom para lhe dar força!
    De negativo destacar o VAR! Mais uma polémica! Um golo mal anulado para cada lado, mesmo tendo imagens! Depois da polémica que o Benfica fez, nada como anular um golo limpo ao Moreirense para calar o Benfica. Depois anula outro golo limpo, agora ao Benfica. Resultado: dar a entender que isto e igual para todos quando todos vemos que não e que o Benfica tem sido prejudicado ao longo de toda a época. Que os senhores da Liga tenham presente que não comemos gelados pela testa!
    Carrega Benfica, Rumo ao Marquês!

  • Tsubasa
    Posted Março 17, 2019 at 7:30 pm

    Para quando a renovação com Samaris? Estão à espera do quê? Que ele se vá embora é isso?

  • Manchester Is Red
    Posted Março 17, 2019 at 7:28 pm

    Que momento de Rafa.

    Que época do extremo português.

    • Pulga
      Posted Março 17, 2019 at 7:32 pm

      3 anos entre o banco e a bancada com Rui Vitória.

      • Manchester Is Red
        Posted Março 17, 2019 at 7:36 pm

        Ele este ano até jogou bastante com o RV.

        Agora, verdade seja dita, o Rafa também oscilava muito a nível de momento de forma. Nunca mostrou consistência para jogar como tem jogado esta época.

        • Chico
          Posted Março 17, 2019 at 9:02 pm

          O Cervi mostrava muita consistência, sim, mas era consistentemente medíocre. E jogava sempre.

        • Pulga
          Posted Março 17, 2019 at 7:55 pm

          Oscilava! No campo jogava bem, no banco jogava mal.

          Concordo contigo, mas a verdade é que Rafa nunca teve sequência. Ora fazia um grande jogo, mau jogo, 1 mês de bancada, e isto durante 3 anos. Um jogador não consegue ganhar consistência. Ainda por cima um jogador que tem valências técnicas e fisicas ao nivel dos melhores.

          • Tiago Silva
            Posted Março 17, 2019 at 8:54 pm

            Pulga, ainda por cima ou jogava à direita ou no meio, e isso também o prejudicou. É sobre a esquerda que ele rende, para poder fazer as suas diagonais e ter mais opções para desequilibrar.

  • Tsubasa
    Posted Março 17, 2019 at 7:28 pm

    Vitória concludente, Benfica dominou do 1o ao último minuto e o resultado até podia ter sido mais avolumado

    Muito bom ver o menino Florentino a marcar, para ganhar confiança

    Mais um dia difícil para todas as viúvas do Rui Vitória, depois de uns jogos que saíram da toca contra o Zagreb e Belém, lá vão ter de se esconder novamente pelo menos por mais 2 semanas

  • stanpanan
    Posted Março 17, 2019 at 7:27 pm

    Muito bom jogo do Benfica, Sem desconcentrações estamos sempre mais perto de ganhar os jogos. Excelente jogo do Samaria, parece estar a forçar a renovação.

    siga para a o próximo

  • Moskva slezam ne verit
    Posted Março 17, 2019 at 7:27 pm

    Mentalidade forte de João Félix, não abala. Neste momento coloco-o facilmente entre os cinco melhores jogadores portugueses em actividade.

    • Sombras
      Posted Março 17, 2019 at 7:34 pm

      Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo, Rafa, Bruno Fernandes e João Cancelo. Por esta ordem, e debatível entre Rafa e Bruno Fernandes. Não consigo tirar nenhum neste momento para meter Félix, e sinceramente antes do Félix ainda punha o Jota.

      • Tiago Silva
        Posted Março 17, 2019 at 9:25 pm

        Para mim seria Ronaldo, Bernardo, Cancelo, Rúben Neves e Bruno Fernandes neste momento.

      • coach407
        Posted Março 17, 2019 at 8:14 pm

        O Bernardo Silva não é top 2 da sua equipa a médio ofensivo (David Silva e De Bruyne) nem é top 2 da sua equipa a extremo (se Sterling não dá margem para dúvidas, Sané também é claramente superior nessa posição em condições normais como vimos na época passada e nos últimos jogos). Posto isto, e dada a distância de De Bruyne, Silva, Sterling e Sané do nivel do Cristiano Ronaldo, fica complicado perceber essa escolha.

        Aliás, na minha opinião, o Bernardo nem é o segundo melhor jogador português da atualidade. O número 2 é o João Cancelo, o único jogador da seleção, além de Cristiano Ronaldo, que é, unanimamente, top 5 mundial na sua posição. A fechar o pódio coloco o Bernardo. O quarto seria Rúben Neves, o quarto elemento que, não estando num clube de topo mundial, tem apresentado qualidade para ser indiscutível neste tipo de equipas. O quinto lugar é muito discutível. Pepe é o que tem mais créditos firmados e antes de vir para o Porto era relativamente unânime que ainda tinha qualidade para ser titular num clube de topo mundial, Moutinho tem sido a principal surpresa da Premier League, Bruno Fernandes é o jogador português do “momento”, Nélson Semedo tem feito mais jogos no Barcelona do que Bruno Fernandes poderá sonhar, provavelmente… Félix será, atualmente, o jogador português mais valioso do mercado e mais apetecível dos extra-tubarões. Não é uma escolha fácil.

        Como isto do momento vale o que vale (Guedes ainda há pouco estava no top 5 de portugueses facilmente), eu escolheria Pepe para fechar o top 5. Custa-me aceitar a ideia de mudanças de opinião com base em meia dúzia de jogos. Ainda há pouco o Pepe era melhor que o Cristiano, segundo alguns, agora já nem top 5 é.

        • Mantorras
          Posted Março 18, 2019 at 6:02 pm

          Depende do contexto, o Bernardo é um jogador cerebral, em determinado contexto é muito superior ao Sterling e ao Sané que são mais verticais, e por isso não fazem posições interiores. Não são muito comparáveis embora façam posições semelhantes, são para objectivos diferentes (acho eu). Quanto a David Silva e De Bruyne acho que Bernardo é de facto inferior, mas já mostrou que é capaz de atingir esse nível, o seu posicionamento e trabalho defensivo aliado a uma inteligência (e momento de forma é preciso dizer, não sabemos se vai manter) têm mostrado isso. A sua inteligência enquadra-se no estilo de jogo de equipas que queiram que os jogadores decidam bem, dentro de um padrão de jogo flexivel, e nisso, Bernardo só perde mesmo para David Silva e Kevin naquela equipa.

        • DM
          Posted Março 17, 2019 at 11:51 pm

          Se o Guardiola vê isto é capaz de se chatear, no entanto o meu top também seria Ronaldo – Cancelo – Bernardo, se for mesmo só pelo momento atual, o Bernardo é o que esteve mais forte nos últimos jogos.

        • Sombras
          Posted Março 17, 2019 at 8:33 pm

          Eu estou a reflectir a minha opinião nos últimos jogos tipo 1, 2 meses. O Ronaldo até ao jogo com o Atlético esteve muito apagado.

          • coach407
            Posted Março 17, 2019 at 9:07 pm

            E nos últimos 1/2 meses viste o Bernardo, além deste jogo com o Swansea do Championship? O Bernardo fez uma “assistência” contra o Liverpool algures a 3 de Janeiro (não confirmei mas é +/- isso). A partir daí não marcou qualquer golo ou assistência em jogos que o City tenha vencido por menos de 5-0. Isto até a este jogo com o Swansea.

            Nesse período o Cristiano marcou o golo que deu a vitória por 1-0 na Supertaça de Itália, marcou o golo decisivo contra a Lazio, marcou 2 golos e fez 1 assistência no 3-3 com o Parma, fez 1 golo e 1 assistência no 3-0 contra o Sassuolo, fez 1 golo 1 assistência contra o Frosinone e agora rebentou com o Atletico Madrid.

            Concluindo, neste período todo em 2019 Cristiano não teve influência decisiva na derrota por 3-0 contra a Atalanta, contra o Chievo, Bologna e Napoli.

            Quando digo isto, estou a fingir que Ronaldo só pode ser decisivo em golos e/ou assistências, mas não é verdade. Contra o Nápoles, por exemplo, deixou o Napoli a jogar com 10, recuperando a bola, isolando-se e sofrendo falta do guarda-redes logo aos 25 minutos, cartão que foi decisivo na vitória da Juve… até porque Cristiano “deu” esse livre ao Pjanic que fez o 1-0, o que deu um caráter ainda mais decisivo à recuperação de bola e falta sofrida por CR7.

            Ou seja, vais a ver e foi decisivo em todos os jogos ou praticamente todos os jogos em 2019, ao contrário do Bernardo, que, ele sim, tem estado muito apagado. Não lhe peço para ter os números do Cristiano, por não terem a mesma função em campo, mas ser preciso esperar mais de 2 meses para voltar a ver Bernardo a ser minimamente decisivo num jogo não é um bom indicador. Supostamente ele faz a diferença no último terço, não é? Ou voltou a ser defesa esquerdo e importante é defender bem?

            • Nunop
              Posted Março 17, 2019 at 9:54 pm

              Epa ta calado sff, este comentário so demonstra o quão pouco tu percebes de futebol.
              O Bernardo tem sido fenomenal, o que ele faz não se mede em golos e assistências. Cada toque, decisão e passe do Bernardo aproxima a equipa do sucesso. Achas que se não fosse um dos melhores jogadores do mundo era indiscutível numa equipa que já ganhou 2 das 5 provas que disputou esta época e está em boa posição de ganhar mais duas, secalhar até três?
              O Guardiola não prescinde dele mas aqui o coach é que sabe.

              Eu li hoje neste blog que o Bernardo Silva tem estado apagado looool esta é mesmo daqueles que literalmente não vêm um jogo, vão aos meus resultados ver quem marcou/assistiu e esses jogaram muita bem.

        • Knox_oTal
          Posted Março 17, 2019 at 8:28 pm

          Tens um problema muito grave com o Bernardo aparentemente! Enganaste-te no prognóstico quando era mais novo? Fazias parte dos defensores da ideia que o Iuri Medeiros seria muito melhor?!?

          Nem é provocação, é mesmo curiosidade perante tamanha indiferença e crítica destrutiva ao Bernardo!

          • coach407
            Posted Março 17, 2019 at 10:08 pm

            Ahahah tem piada que o Bernardo era a grande sensação da formação do Benfica quando estive lá. Eu ia ver os jogos dos júniores só para o ver jogar. O Bernardo é dos poucos jogadores que me fez ir ao estádio, literalmente, só para o ver jogar. Nem me importava que o Benfica perdesse, só queria que a bola tivesse sempre nos pés dele e esperava que magia acontecesse. O Bernardo era um prodígio técnico (e continua a ser). Em espaços curtos nunca vi ninguém perto do nível dele nas camadas jovens. Muito melhor que o Félix, por exemplo. Eu precisava de uma babete para o ver jogar quase e tu vens dizer-me que tenho um ódio de estimação ou que achava que o Iuri Medeiros (quem?) ia ser melhor.

            De qualquer forma, apesar de apreciar imenso o Bernardo, como é que posso dizer que é o melhor jogador português da história? Ou, por outras palavras, que é melhor que o Cristiano Ronaldo? Não posso.

            Da mesma forma que, na minha opinião, David Silva e De Bruyne são melhores médios ofensivos que ele e Sterling e Sané são melhores extremos. Além disso, acho o Cancelo, globalmente, melhor jogador pois, apesar de serem de posições diferentes, um deles é candidato a melhor jogador do Mundo na sua posição e o outro não o é na sua equipa. O que não significa que não seja um extraordinário jogador.

            Não disse nada de escandaloso, acho eu… mas gostava que em vez de inventares teorias contrariasses o que eu disse com argumentos
            O meu top 5 é:
            Cristiano
            Cancelo
            Bernardo
            Rúben Neves
            Pepe

            Adoro todos e aprecio muitos outros. Estou a ser destrutivo com alguém?

            • Knox_oTal
              Posted Março 17, 2019 at 10:51 pm

              Neste comentário nem por isso, mas já vi outros teus bem menos politicamente correctos sobre o Bernardo! Por isso, fiquei com uma impressão errada, só isso…

              Talvez por o teres visto evoluir sejas mais exigente com ele, às vezes acontece isso!

              E não, também não acho que ele seja melhor que o CR7 ou que seja, pelo menos para já, um candidato à Bola de Ouro. Há alguns exageros, até pela paixão que o próprio jogador desperta, a começar em Guardiola!

              Porém, actualmente, Bernardo Silva está em melhor plano que David Silva e comparar com De Bruyne esta época simplesmente é ilógico. Mesmo quanto aos extremos, apenas Sterling está a ter mais impacto do que ele na equipa (e porque está a marcar muitos golos!), Sané está abaixo na minha opinião!

              Ah… os argumentos são: tomada de decisão exemplar, compensa a equipa como só Fernandinho faz naquela equipa (em espaços e com intenções diferentes obviamente), é ele que potencializa o futebol de posse, dando sistematicamente uma linha de passe aos colegas (simplificando os processos apenas com a sua movimentação em campo com a forma como procura a bola e o espaço) e vem, cada vez mais, assumindo a gestão dos ritmos e da tomada de decisão final (último passe, desmarcação ou remate), aspecto onde David Silva tem vindo a perder protagonismo com o passar dos meses. E para quem gosta de números
              tem 3190 minutos de utilização global até agora (top-3 na Premier, atrás de Laporte e Ederson) e 10 golos marcados e 10 assistências em todas as competições!

              Quanto à sua posição, se o Bernardo não é candidato a melhor médio ofensivo do Mundo esta época, então é porque me estão a passar ao lado temporadas fantásticas de um punhado de jogadores na mesma posição!

              Mais uma vez, não era uma provocação (tirando a parte do Iuri, havia uma corrente na altura), estava só curioso para saber as razões…

              Inventado ou não, aqui está a minha opinião!

              • coach407
                Posted Março 17, 2019 at 11:09 pm

                Viste outros comentários meus a ser destrutivo com o Bernardo? Ou estás a confundir ou houve algum problema de interpretação. Sempre adorei o Bernardo. Só não façam dele o Messi.

                Eu não estou a falar desta época, obviamente quando digo que o De Bruyne é melhor que o Bernardo estou a falar de condições normais, a mesma coisa em relação ao Sané e a todo o meu comentário. Falei numa perspetiva global. Estava a pensar nos melhores jogadores portugueses da atualidade e não nos jogadores portugueses que têm tido um melhor rendimento nos últimos meses.

                Enunciaste algumas qualidades do Bernardo, com as quais concordo e até acho que, neste momento, já é plausível comparar a qualidade de Bernardo e de David Silva (que já vai com 33 anos), o que é um enorme elogio ao Bernardo.

                De qualquer forma, eu pedi argumentos para perceber o que querias contrariar em relação àquilo que eu disse. Tendo em conta esta questão de “qualidade atual” e não “rendimento atual” (ou seja, incluindo o melhor De Bruyne, p.e.), onde colocarias Bernardo no top 3 de médios ofensivos do City e no top 3 de extremos? E qual seria o teu top 5 de jogadores portugueses?

                • Knox_oTal
                  Posted Março 18, 2019 at 9:41 am

                  Destrutivo talvez tenha sido um exagero de expressão da minha parte, mas diria que em muitos comentários teus sobre o Bernardo há sempre a tentativa de desvalorizar um pouco ou relativizar! Mas pode ser da minha interpretação, ou da tal exigência que colocas nele sem te dares conta.

                  Quanto ao resto, sinceramente não percebo “os argumentos para contrariar”! Eu neste momento acho o Bernardo melhor que Silva e De Bruyne precisamente graças ao seu rendimento, características de jogo e impacto no jogo colectivo da equipa! Quer dizer parece-me que isso está interligado… agora em termos de carreira o Bernardo é melhor que Silva por exemplo?!? Claro que não, um tem 33 anos, 2 Campeonatos da Europa e um Mundial no currículo e com lugar de destaque (nos Europeus pelo menos), mas quando se fala nos melhores de uma época é referente ao rendimento que os jogadores tiveram nessa mesma época e não um prémio carreira! Já fazendo uma comparação desse tipo entre Bernardo e De Bruyne, sinceramente já não vejo tantas diferenças, com a excepção ao nível das selecções onde o belga tem mais impacto e influência na sua, não esquecendo que é também mais velho 3 anos!

                  Quanto aos top’s, são altamente subjectivos, mas mediante os critérios e argumentos pelo quais me norteio, diria que CLARAMENTE esta época o Bernardo é o melhor médio ofensivo, seguido de Silva e depois De Bruyne.

                  Quanto ao top português, pela mesma lógica, poria o Bernardo em primeiro igualmente, pelo rendimento e impacto da época em curso, o que até ao fim poderá mudar. O Cristiano, apesar de estar a fazer uma boa época, tem mostrado no geral da época menos qualidade individual e impacto colectivo que o Bernardo no City (não é indiferente dizer que o City como equipa está melhor que a Vecchia Signora), idem para o Cancelo (de quem aliás sou super-fã igualmente).

                  Finalizo dizendo que me parece exagerada a referência a Pepe nesse top-5, apesar da tal subjectividade. outro jogador dos Wolves seria mais lógico, como o Diogo Jota ou o João Moutinho! Ou então se nos referirmos ao plano interno onde Pepe está agora inserido, há Bruno Fernandes e Rafa Silva que estão a fazer épocas tremendas, com vantagem para o sportinguista pois tem evidenciado maior regularidade desde o início.

                  Saudações Desportivas

                  • coach407
                    Posted Março 18, 2019 at 10:09 am

                    Oh… nem depois de esclarecer que estava a falar de qualidade e não rendimento? Não interessa esta época, interessa a qualidade do jogador. O De Bruyne é mais velho, mas não é melhor que o Bernardo? Achas que só na Bélgica? O De Bruyne levou o City às costas ainda há pouco tempo, é um super jogador. Estás a ler os meus comentários na diagonal. Eu não escolhi Bruno Fernandes, Jota, Moutinho ou Rafa porque ainda há pouco tempo Guedes também era top 3 de melhores jogadores portugueses, teoricamente. Agora já nem entra para o totobola. Não estou a falar de rendimento, estou a falar de qualidade. Pepe ainda há pouco era considerado dos melhores do Mundo, não é por esta época que vai passar a ser inferior ao Rafa que até agora pouco ou nada tinha mostrado. Que mantenha a consistência e faça a diferença num Real Madrid e não no tugão e talvez possa chegar a esse patamar.

                    De qualquer forma, é provável que tenha relativizado o Bernardo, sim. Faço isso sempre que exageram. Daí ser natural ver-me a defender RV, Pizzi ou Seferovic quando estavam menos bem ou outras pessoas que são constamente destruídas de forma exagerada. Por outro lado, também me vêem a fazer apontamentos ao Lage, ao Gedson quando estava em grande, ao Keizer quando estava em grande…

                    Ver-me a relativizar é algo muito natural. Gosto do Bernardo. Se quiserem fazer dele melhor que o Ronaldo vou ter de fazer observações negativas, se estiverem a dizer que não é jogador para um tubarão europeu então vão ver-me a defender o Bernardo. Em ambos os casos a minha opinião é a mesma, mas não gosto de extremismos.

                    • Knox_oTal
                      Posted Março 18, 2019 at 11:42 am

                      Desculpa lá, mas isso é altamente subjectivo… esse conceito de qualidade!!! Primeiro porque foste tu mesmo que te referiste à actualidade no teu primeiro comentário! E depois não faz sentido comparar a qualidade intrínseca de jogadores de calibre em fases completamente diferentes da carreira! O que é sim possível, ou mais objectivo, comparar o seu rendimento actual e tentar analisar quem está melhor! E o Bernardo está melhor, actualmente, que os dois colegas de equipa, simples!

                      Agora que o De Bruyne em forma, é um jogador brutal e talvez mais completo nas várias vertentes do jogo… talvez! De momento não se verifica! E tenho poucas dúvidas que os três anos de diferença que os separa também fazem a diferença, o Bernardo com 27 anos, se tudo correr bem, será porventura melhor e mais completo!

                      Quanto à história dos rankings, por isso é que não gosto muito entrar por esses caminhos, porque o futebol não é estático e está em constante mudança! O futebol depende muito do momento, do contexto e da influência do resultado… para o bem e para o mal! Logo nem o facto do Guedes não entrar nas discussões para os melhores portugueses da actualidade quer dizer que ele agora é banal, simplesmente a época não lhe tem corrido muito bem, nem tão pouco o Pepe ter feito parte desse mesmo ranking anos a fio quer dizer que tenha lugar vitalício nesse top-5, sobretudo quando o seu rendimento tem vindo a baixar! Simples também…

                      Detesto extremismos igualmente, e estou totalmente de acordo com o que dizes nesse aspecto! Esforço-me por ter memória e valorizar a carreira dos jogadores e o que eles já fizeram, mas é importante igualmente saber olhar a actualidade, o presente, e ver quem se está a destacar e porquê!

                      Ora partindo desse princípio, sim, o Bernardo é o melhor jogador português neste momento, digo-o sem dúvidas! Se é o melhor jogador em termos de qualidade intrínseca, obviamente que não, enquanto houver CR7 ao mais alto nível, ninguém o ameaçará sequer nesse campo (já quanto a Cancelo é discutível e uma questão de gosto pessoal na minha opinião).

                      Saudações Desportivas

      • Moskva slezam ne verit
        Posted Março 17, 2019 at 7:44 pm

        O meu top assemelha-se ao teu, mas considero o João Félix superior ao Rafa.

    • E o que temos
      Posted Março 17, 2019 at 7:32 pm

      Pelos teus comentários nos ultimos dias ou és um benfiquista sem noção ou és um adepto adversário que tenta passar a ideia que adeptos benfiquistas em geral são como tu. Estou curioso para descobrir qual és

    • bmcrl
      Posted Março 17, 2019 at 7:31 pm

      Algo exagerado, mas concordo com uma parte: a frieza que demonstra em frente à baliza é, no mínimo, notável para um miúdo de 19 anos.

  • coach407
    Posted Março 17, 2019 at 7:24 pm

    Florentino só se poderia estrear a marcar… a fazer um desarme. Não poderia mesmo ter sido de outra forma.

    • Tiago Silva
      Posted Março 17, 2019 at 7:52 pm

      Nem mais coach407 ahah.

    • ACT7
      Posted Março 17, 2019 at 7:38 pm

      Tudo dito. Incrível.

    • Joga_Bonito
      Posted Março 17, 2019 at 7:32 pm

      Neste momento ganhou espaço a Gedson. É bom que haja luta pela titularidade, porque o Benfica só ganha.

      • coach407
        Posted Março 17, 2019 at 8:24 pm

        Eu sou uma pessoa que não gosta de ideias extremistas, não vou em ondas – quer seja a fazer de alguém um Deus, quer seja a fazer de alguém um penedo.

        Neste sentido, é normal ter dito, em pleno pico de rendimento do Gedson, que no banco estava Gabriel que lhe iria roubar a titularidade com facilidade por ser bastante melhor. Foi com naturalidade que isto aconteceu – e não surpreendeu quem conhecia Gabriel.

        Lage tem mérito em ter sentado o Gedson, mesmo não estando a jogar a mal e sendo um menino querido, no entanto aquilo que estão a fazer ao Gedson chega ao ponto de dar pena. Extremo? Agora o Gedson joga no lugar do Pizzi? Que diabo. Gabriel está fora… e joga Samaris a 8? Não está lá o Gedson?

        Claramente o Lage não aprecia o seu estilo para jogar a médio centro – o que não me choca -, mas continua a ser o segundo melhor médio centro do Benfica por larga margem.

        E sou eu que ainda há pouco era criticado por dizer que o Gedson estava bem era no banco. E continua a estar bem, mas é o número 2. Assim é só torturar o miúdo. Ele nem sabe o que fazer em campo, atualmente…

        Lá está, Lage é bom mas também não é um Deus como fazem parecer. Também comete erros como toda a gente, também tem as suas ideias que nós discordamos. Esta do Gedson a extremo e a do Jota a avançado só se aceita enquanto ganhar. Aí tem margem para fazer o que lhe apetecer. Eu é que não sou muito disso, elogio o que tiver a elogiar, mas também não tenho problemas em dizer que para colocar o Gedson a extremo mais vale nem sequer jogar e dar minutos ao Zivkovic que precisa de confiança.

        • Silvestre
          Posted Março 18, 2019 at 9:15 am

          Não concordo nada…Acho que o Gedson devia olhar para o Ramires…na Sua primeira época na Europa…Jogava a médio direito e fechava o meio campo a 3…dando mais liberdade ao Di Maria para fazer a sua “magia”. Para mim o Gedson tem as características ideais para fazer este papel no 442 do Lage…Infelizmente para ele o Pizzi tem estado num nível absurdo….O Gedson não tem intensidade para ser um 8 num 442…Vejo o mais como um jogador de transporte um médio direito…não um extremo…um médio direito….Tal como o pizzi o é…contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que o pizzi vai à linha…cruza mais o almeida que ele….O Gedson para mim tem é que ver muitos vídeos dos jogos do Ramires no SLB…se conseguir ser metade do queniano…temos ali jogador.

          • coach407
            Posted Março 18, 2019 at 1:38 pm

            Há uma diferença gigante entre o papel de Pizzi e de Ramires e, consequentemente, de Gedson a jogar nessa posição face ao que fazia Ramires.

            É completamente diferente jogar em 4x4x2 losango com Javi Garcia e Aimar no meio ou jogar com Samaris e Gabriel que, muitas vezes, jogam lado a lado e o luso-brasileiro vai poucas vezes ao último terço estando constantemente recuado para garantir a transição ataque-defesa. O Pizzi é o Aimar dessa equipa, não é um Ramires. Ou seja, é o responsável por desbloquear jogos no último terço e pautar toda a construção ofensiva da equipa, tendo a muleta de Gabriel. Da mesma forma que Aimar tinha a muleta de Ramires. Defensivamente, Pizzi dá uma ajudinha, tal como Aimar, mas quem corre realmente e recupera bolas é o Gabriel, tal como era Ramires no esquema de JJ.

            Concluindo, Gabriel e Ramires são jogadores muito diferentes, tal como Pizzi e Aimar mas têm mais pontos em comum nas suas funções em campo que Ramires e Pizzi ou Gabriel e Aimar. Gedson pode jogar “à Ramires” se no meio jogar Samaris e Pizzi, por exemplo. Agora jogar Samaris, Gabriel e Gedson é voltar ao problema do 4x3x3. Tens menos jogadores a decidir no último terço. No nosso campeonato é importante não termos 3 médios “defensivos”, mas concordo que possa ser uma solução extremamente válida se defrontarmos, por exemplo, Chelsea ou Arsenal. Aí não deve valer a pena ter o Pizzi e Gedson poderá ser uma solução melhor.

            • Silvestre
              Posted Março 18, 2019 at 4:31 pm

              A tua opinião é válida e concordo em grande parte com ela…Mas se o Pizzi sair ou nos jogos de elevada dificuldade e mais físicos….eu entregava a batuta ao João…a fazer um pouco o que fazia o JVP com o Jardel no SCP…Municiado pelo Rafa e com o Gedson a fazer o flanco ficavamos com uma equipa mais sólida para os jogos de dificuldade elevada…e o Gabriel já mostrou capacidade na meia distancia e no ultimo passe…pode perfeitamente jogar mais adiantado face ao Samaris…Eu vejo o Gedson nesse papel…tem físico e técnica para isso…o que lhe falta em intensidade sobra-lhe em velocidade e técnica…e acho que até tem um faro pelo golo interessante…
              Mas pronto vale o que vale….Mas acho que o Gedson é um jogador muito interessante precisa é de encontrar o Seu espaço e perceber o que precisa de fazer para ser uma opção válida a 8….Precisa ser mais intenso…

        • Joga_Bonito
          Posted Março 17, 2019 at 9:17 pm

          Faz sentido o que diz. Acho contudo que o Gedson ser colocado a extremo terá que ver com a formação dele, acho que jogou a DD, logo Lage tenta adaptá-lo aí. Acho que por um lado, um miúdo habituar-se a ter de fazer por vezes de tudo um pouco até se entende. E com Gabriel nesta forma, Gedson tem pouco espaço para jogaar. Mas não se pode é queimar Gedson nesse sentido e não fazê-lo evoluir. Ele deve continuar a lutar para evoluir e ganhar o lugar. Mas se quiser muito jogar agora, talvez um empréstimo a uma equipa onde possa jogar não fosse de desdenhar.

      • Bio
        Posted Março 17, 2019 at 7:35 pm

        São posições diferentes.

        • Joga_Bonito
          Posted Março 17, 2019 at 7:47 pm

          Mas podem competir na mesma pela posição. O Samaris até a central já jogou.

          • Bio
            Posted Março 17, 2019 at 8:01 pm

            Não entendi o último argumento. O que é que o Samaris tem a ver com esta discussão?
            Florentino é mais um 6, ao passo que Gedson é mais um 8. Por mim até podiam jogar os 2 juntos, sendo que neste momento prefiro Gabriel com Florentino ou Samaris. Gedson pode ainda jogar em vez de Pizzi.

    • Mantorras
      Posted Março 17, 2019 at 7:27 pm

      Disse exactamente isso quando foi golo “recupera tão alto que o corte é um remate” xD

Deixa um comentário