Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica sofre, mesmo contra 10, mas Jonas e Seferovic dão vida a Rui Vitória; Tondela (que acabou com 9) teve várias oportunidades (Xavier desperdiçou o 2-2); André Almeida fez duas assistências; Rafa (que tinha perdoado no 1.º tempo) confirmou o triunfo; Conti fez autogolo no 1.º minuto

Tondela 1-3 Benfica (Conti 1′; Jonas 9′, Seferovic 64′ e Rafa 75′)

Não foi fácil, mas o Benfica passou em Tondela, regressando assim às vitórias depois de 4 jogos sem vencer. As águias entraram no encontro praticamente a perder, viram o rival ter alguns lances de perigo, mas a expulsão de David Bruno aos 54′ ajudou a desequilibrar a balança. Jonas voltou a marcar, Seferovic saiu do banco para consumar a reviravolta, enquanto Rafa confirmou o triunfo, num jogo que Almeida contribuiu com duas assistências. Já os Beirões vão ficar a lamentar a inferioridade numérica e algum desperdício, principalmente de António Xavier que falhou um golo cantado, que na altura seria o 2-2.

No que diz respeito ao encontro, começou praticamente com o golo do Tondela: Murillo bate Grimaldo em velocidade e cruza para António Xavier, Conti tentou antecipar-se mas rematou para a própria baliza. A resposta do Benfica não demorou muito e o empate apareceu por intermédio de Jonas, que correspondeu com um belo cabeceamento a um cruzamento de André Almeida. A partir daí os encarnados assumiram o domínio do jogo, tendo Rafa estado muito perto de marcar num bom lance, mas o seu remate bateu no poste. Pouco depois nova oportunidade para o extremo das águias, mas na cara de Cláudio Ramos (belo passe de André Almeida) finalizou muito mal. Os beirões viriam também a ter uma ocasião para chegar ao golo numa jogada em que David Bruno deu um nó em Grimaldo, tendo Murillo picado sobre Vlachodimos e Conti evitado em cima da linha. Antes do intervalo, Rúben Dias ainda criou perigo num canto, mas no descanso o resultado era mesmo 1-1. Na segunda parte a toada manteve-se, com Pizzi a dar o primeiro aviso num disparo que saiu perto do poste. As coisas ficaram mais difíceis para os homens da casa depois de David Bruno ser expulso por duplo amarelo. Rui Vitória reagiu, lançando Seferovic para o lugar de Cervi (Pizzi passou para a direita e Rafa para a esquerda), mas viu os locais criarem perigo num cabeceamento de Xavier para boa defesa de Vlachodimos. Mas viriam a ser os visitantes a chegar ao 1-2 numa bela jogada, concluída à boca da baliza por Seferovic (assistência de André Almeida). O Tondela não desistiu e Xavier viria a ter nos pés uma oportunidade clamorosa para empatar, mas na cara de Vlachodimos não acertou sequer na baliza. Quem aproveitou foi o Benfica que pouco depois fez o 1-3 por Rafa, que isolado por Pizzi (passe de recurso de calcanhar) não perdoou. Logo de seguida Zivkovic rendeu Pizzi, antes de Ícaro ser expulso por entrada dura sobre Rafa e deixar a turma de Pepa com 9 elementos. Ainda houve tempo para a entrada de Samaris (saiu Fejsa) e uma chance para Rúben Dias num canto, mas o resultado não sofreu mais alterações.

Tondela – Os beirões deixam uma boa imagem neste encontro, mas as expulsão e maior valia do adversário desequilibrou a balança. David Bruno, expulso de forma infantil (o jogo já estava parado), fica ligado à história do jogo pela negativa. Também Joãozinho sofreu bastante com Rafa. A turma de Pepa, no entanto, mostrou sempre critério na saída para o ataque, conseguindo 4 oportunidades de golo (uma delas para o 2-2). Murillo criou vários desequilíbrios e esteve perto de marcar, enquanto Xavier foi sempre o elemento mais perigoso, mas devia ter feito mais quando teve o 2-2 nos pés. Já Tomané demonstrou a habitual capacidade de luta, mas foi quase sempre presa fácil.

Benfica – Partida complicada mas o objectivo de regressar às vitórias foi cumprido, o que deve dar alguma margem a Rui Vitória. Os encarnados entraram praticamente a perder, mas souberam impor a sua qualidade com o decorrer dos minutos (o 1-1 surgir cedo ajudou), mesmo passando por um susto no segundo tempo. Grimaldo sofreu muito no seu flanco, sendo várias vezes ultrapassado, ao contrário de André Almeida que realizou a sua melhor exibição dos últimos tempos, somando duas assistências. Conti esteve mal no golo sofrido mas acabou por evitar outro, já Rúben Dias esteve seguro. Por sua vez Fejsa nem sempre conseguiu dominar a sua área de acção, já Pizzi realizou uma excelente exibição, dando fluidez e qualidade à circulação, aparecendo também bem em zonas adiantas (assistiu com categoria para o 1-3). Rafa voltou a ser um quebra-cabeças para os adversários, com muita capacidade de desequilíbrio e exploração dos espaços, e, embora tenha desperdiçado duas oportunidades, marcou o golo da tranquilidade. Também Jonas, num excelente gesto, facturou, aparecendo ainda em alguns momentos do encontro.

XI do Tondela – Cláudio Ramos, David Bruno, Ícaro, Ricardo Costa e Joãozinho; H. Tavares, B. Monteiro, S. Peña; Murillo, Xavier e Tomané

XI do Benfica – Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Conti e Grimaldo; Fejsa, Pizzi e Gabriel; Rafa, Cervi e Jonas

 

VM
Author: VM

78 Comentários

  • Fernando neves _36
    Posted Novembro 11, 2018 at 7:25 pm

    Jonas e Rafa, Rafa e Jonas.
    O Benfica vive apenas destes 2 homens, impressionante.
    Jonas continua a ser absolutamente determinante e dai ter sido completamente contra a sua venda, não está a 100 por cento nas mesmo assim é um jogador que faz a diferença.
    Existe um user deste blogue que diz que o Rafa é um flop, não percebo como alguém pode achar isso, dizer que o Rafa é um flop é de quem não percebe nada disto, tem de melhorar na decisão mas tem uma velocidade absolutamente incrível, e neste momento o Benfica, é ele, Jonas e mais 9.
    É ridículo um plantel destes depender tanto de 2 jogadores.
    Não sei o que conseguiram ver no Gabriel, não acrescenta nada, zero.
    A prova como o ginasta nem treinador consegue ser, é que o Benfica consegue sofrer contra o Tondela com menos um com o melhor plantel de Portugal, que ridículo, ele que agradeça ao Jonas e ao Rafa por não ter sido despedido hoje.

    • Miguel Carvalho
      Posted Novembro 11, 2018 at 7:30 pm

      Concordo com tudo o que disseste.. krovinovic que recupere pff para entrar no 11

    • Nickles
      Posted Novembro 11, 2018 at 7:30 pm

      O user que acha o Rafa um flop, é o mesmo que acha o Pizzi o melhor jogador do Benfica depois do Jonas. Esse user é o Xefe e é muito engraçado. Adoro os comentários do Xefe.

      • Xefe
        Posted Novembro 11, 2018 at 8:28 pm

        Rafa e Jonas mais 10? Ahahah nunca me ri tanto com estes comentários. O Benfica é Jonas e Pizzi mais 9 nos últimos 4 anos. Aliás os golos de hoje reflectem isso mesmo, o Rafa só teve de encostar uma brilhante assistência do Pizzi (mais uma). E o Pizzi tem influência directa em mais de 40% dos golos do Benfica, mas o Rafa é que é bom.

        • Nickles
          Posted Novembro 11, 2018 at 9:03 pm

          Excelente, como não adorar!

        • ThatMan
          Posted Novembro 11, 2018 at 9:28 pm

          Humor ao final da noite é sempre bom

        • Aslio
          Posted Novembro 12, 2018 at 4:56 am

          O Pizzi pode ter influência directa em mais de 40% dos golos do Benfica, mas também terá a sua boa parte de influência nos golos dos adversários.
          Por melhores números que possa ter neste momento (que não são excelentes, nem perto disso), a sua passividade em campo deixa muito a desejar. Para além de que nem devia estar a jogar na posição que está, porque não se pode ter uma cratera daquele tamanho no meio campo se se querem ganhar jogos.

        • Fernando neves _36
          Posted Novembro 12, 2018 at 10:57 am

          Rafa e Jonas mais 10 não, senão jogávamos com 12, é Jonas, Rafa e mais 9.

  • LevonAronian
    Posted Novembro 11, 2018 at 7:25 pm

    Da próxima vez que Rafa estiver isolado alguém que lhe grite que está fora de jogo que ele no relaxamento marca mesmo

  • Nickles
    Posted Novembro 11, 2018 at 7:26 pm

    Agora que ganhámos ao Tondela com menos 2, ficamos todos felizes e não se passou nada nestas últimas 2/3 semanas. Portanto siga para a paragem das seleções que a mediocridade é para continuar.

    • Daniel Santos
      Posted Novembro 11, 2018 at 7:36 pm

      Exactamente. Jogo péssimo e mesmo 11 para 10 podíamos ter sofrido o empate. Mas como ganhámos contra 9, já está tudo bem e os 4 jogos sem ganhar consecutivos e as duas derrotas consecutivas no campeonato são coisa do passado.

    • Number10
      Posted Novembro 11, 2018 at 7:50 pm

      Para continuar? Infelizmente tem piorado a cada paragem das selecções. Por isso já espero o pior para o Natal.

  • Nickles
    Posted Novembro 11, 2018 at 7:27 pm

    Ah e já agora, o Jonas se quiser joga até aos 40 e continuará a ser o melhor jogador em Portugal até lá, mas de longee.

    • Joao X
      Posted Novembro 11, 2018 at 7:35 pm

      É de facto um grande jogador mas ser dependente de um jogador de 34 anos não é muito bom sinal… Não quero com isto provocar, é apenas uma observação e opinião.

      • Sombras
        Posted Novembro 11, 2018 at 8:08 pm

        E bem pertinente. Aliás, as costas do Jonas já deram o aviso.

      • Joga_Bonito
        Posted Novembro 11, 2018 at 9:04 pm

        E lógica sem dúvida. Em outras circunstâncias, já o Benfica deveria ter talentos mais novos a comandar a equipa. Mas como Félix ou Ziv não jogam com RV, Jonas tem de manter a equipa.

      • ACT7
        Posted Novembro 11, 2018 at 9:45 pm

        Ano passado o Benfica perde o campeonato muito por culpa dessa dependência do Jonas, o Jonas sai lesionado e o Benfica estava em 1º lugar e depois volta para na ultima jornada para resgatar o Benfica do 3º.

    • johnnyp96
      Posted Novembro 11, 2018 at 8:33 pm

      Não percebes Nickles eheh.

      Saudações

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Novembro 11, 2018 at 7:27 pm

    Vale pela vitória e por alguns momentos. Até vendo o jogo pelo canto do olho, notou-se que não seria nada de especial.

    Também vale pelas duas assistências de um mal amado e pelo golo de outro mal amado.

    De resto… Nada de especial…

  • ThatMan
    Posted Novembro 11, 2018 at 7:28 pm

    Ganhamos ao Tondela com menos dois, já está tudo bem. O RV já é o maior outra vez.

    Ficam os três pontos, porque a exibição foi mais uma vez horrível.

  • Kafka
    Posted Novembro 11, 2018 at 7:29 pm

    Mais uma exibição medíocre digna da mediocridade do Stôr.. E até contra o 10 o Tondela não empatou por milagre, mas isto é o Stôr…

    Com esta vitória o Stôr não vai ser despedido e portanto o Benfica hipoteca as hipóteses de fazer frente ao Porto que assim caminha tranquilamente para o bi-campeonato…

  • Estigarribia
    Posted Novembro 11, 2018 at 7:30 pm

    Vitória justa do Benfica, mas foi preciso duas expulsões no Tondela para o Benfica conseguir ganhar.

    Não quero que os benfiquistas fiquem zangados comigo, mas este Benfica é super dependente de Jonas e Rafa Silva.

    Do lado do Tondela gostei de ver Jhon Murillo mostrou qualidade e não se percebe porque não vingou na Luz.

    Saudações Leoninas

  • Francisco Rocha
    Posted Novembro 11, 2018 at 7:31 pm

    Não jogamos nada mas a equipa melhorou com o 4x4x2. Se for para voltar a jogar com 2 pontas de lança espero que a dupla seja Jonas-Ferreyra. O Rafa não pode falhar como falhou, mas as suas movimentações foram excelentes. Para variar o Cervi corre, corre e corre mas nada faz. Finalmente Zivkovic a jogar e espero que tenha mais minutos (o que divido com o RV a continuar ao leme da equipa).

    • Francisco Rocha
      Posted Novembro 11, 2018 at 7:57 pm

      Continuando:
      O Jonas demonstrou o porquê da sua continuidade e também titularidade ser essencial para a equipa.
      Com esta vitória tudo o que aconteceu nas últimas semanas vai cair em esquecimento e vamos continuar com aquela amostra de treinador no Benfica e a jogar mal e porcamente. A gestão que o RV tem vindo a fazer de jogadores como o Zivkovic, Félix, Alfa é completamente ridícula. No último jogo o Krovi “mandou” o Ziv para a bancada e hoje o Ziv teve minutos, durante vários jogos o Alfa vai para o banco e depois é “substituído” pelo Samaris que é praticamente dispensável e o Félix tanto é titular como depois nem minutos tem.
      Ver o Benfica tornou-se tão enfadonho desde que o RV foi para lá. Antes era uma alegria para mim ver o Benfica. Agora é demasiado mau.

  • react
    Posted Novembro 11, 2018 at 7:31 pm

    A gestão do João Felix é deliciosa, e espero que o Zivkovic tenha aproveitado bem estes 15 minutos, que ja se sabe para onde vai quando o Salvio regressar.
    Importantissima a entrada do Samaris.

    • Teixas
      Posted Novembro 11, 2018 at 7:35 pm

      Muito bom! Ahah

    • Joga_Bonito
      Posted Novembro 11, 2018 at 7:58 pm

      Por vezes interrogo-me se até Messi tiraria o lugar ao Pizzi ou a algum dos jogadores queridos de RV…

      • Xefe
        Posted Novembro 11, 2018 at 8:30 pm

        Eu penso o mesmo mas em relação a Rafa. Acho que nem o Messi consegue tirar o lugar a Rafa, é incrível.

        • react
          Posted Novembro 11, 2018 at 9:53 pm

          O Rafa que sempre que faz um bom jogo vai para o banco? Se nao fosse a lesão do Salvio ja se sabe que o Rafa ia para o banco e o Zivko para a bancada. O Rafa peca pelas decisões no ultima passe/no remate mas fogo…é dos poucos que consegue dar dinamica ao ataque e criar oportunidades, e nota-se ja alguma evolução. Mas pronto, são opiniões e tem de se aceitar.

  • EPLURIBUSUNUM
    Posted Novembro 11, 2018 at 7:33 pm

    É a primeira vez que o Benfica ganha e tenho um sentimento estranho, estranho porque esta vitória já garante ao chefe de família um bom período de tempo no nosso leme… Continua tudo na mesma… As exibições vão sendo as mesmas… Enfim… Valeu pela vitória…

  • zebenfas
    Posted Novembro 11, 2018 at 7:33 pm

    Não entendo, a utilização do Samaris…alem de acrescentar zero,está em final de contrato, uma coisa é ser um titular indiscutível e sim mesmo que não renove deve jogar, agora o Samaris,quando tens Alfa, florentino, o próprio Gabriel pode fazer pontualmente essa posição. Não percebo a insistência do Samaris tapando a evolução de outros que além de eventualmente acrescentarem mais , não estão em final de contrato.

  • Teixas
    Posted Novembro 11, 2018 at 7:34 pm

    Uma vitória importante para recuperar o ânimo e a confiança.

    Mas é preciso melhorar. E melhorar muito.

    Cervi está terrivelmente em baixo. O Rafa até que faz alguma coisinha mas decide quase sempre mal, é incrível. Pizzi também já não rende tanto.

    Gostava que o Zivkovic conseguisse mostrar alguma coisa e tirar o lugar a Rafa ou a cervi. Anseio também pelo retorno do Krovinovic.

  • ACT7
    Posted Novembro 11, 2018 at 7:34 pm

    Valeu pelos 3 pontos e pela burrice do D.Bruno que facilitou as coisas.
    O Benfica até nem jogou mal, muito graças a Jonas e Rafa.
    Será assim tão difícil perceber que temos de jogar em 4-4-2 (sem Seferovic), até o Gabriel que estava mal, melhorou.
    O Conti comete um erro o jogo todo e dá golo, já é a segunda vez. Mas também tirou um golo limpo.

    PS: o Rafa não festejou, é que ele confirmou a continuidade do RV.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 11, 2018 at 7:38 pm

    Houve uma altura na segunda parte que jogámos bem e apenas contra 10. Exibição sofrível, conseguimos sofrer contra um Tondela fraco e com menos 1. Bravo Rui Vitória!

    Só consigo destacar positivamente o Jonas que joga e faz jogar e é um jogador à parte na nossa Liga. Conseguimos criar também muito perigo pelo lado direito por estar um jogador banal como o Joãozinho no lado esquerdo da defesa do Tondela, é um jogador de distrital.

  • Zamorano
    Posted Novembro 11, 2018 at 7:38 pm

    Vitória excepcional para o FCP uma vez que garante a continuidade de Rui Vitória e consequentemente da mediocridade do futebol.

    PS: Jonas, a classe no meio do caos, carrega RV há quatro anos.
    Vítor Paneira é um excelente comentador.

  • Berardo
    Posted Novembro 11, 2018 at 7:43 pm

    Deveria ser crime ter Cervi a titular nesta equipa em detrimento de Zivkovic, aliás isso diz muito da incompetência deste treinador na gestão desta equipa. O sérvio é infinitamente melhor jogador que Cervi, é tão evidente isto, basta uns minutos para perceber que o nível técnico de um está a anos luz do outro. Mas pronto, o homem não corre que nem um pouco, não faz aqueles cruzamentos maravilha contra os adversários, não mete os olhos no chão enquanto tem a bola “descontrolada”, nem falha dezenas de passes num jogo… É continuar a trabalhar Zivko!!

  • Pedro Leal
    Posted Novembro 11, 2018 at 7:43 pm

    Jogo bastante disputado na primeira parte com várias oportunidades para ambos os lados, já na segunda o Rui Vitória soube mexer bem na equipa depois da expulsão do jogador do Tondela trocando o Cervi com o Seferovic e o Benfica passou do 4-3-3 para o 4-2-2 com o Pizzi na direita, Rafa na esquerda e Jonas e Seferovic na frente, a partir daí o Benfica começou a assumir o jogo tendo inclusive depois de uma boa oportunidade do Tondela chegado ao golo numa boa jogada. Depois disso com a excepção de uma falha defensiva do Benfica permitiu uma grande oportunidade para o Tondela que não resultou em golo o Benfica manteve o controlo do jogo e aumentou ainda mais a vantagem o que “matou” praticamente o resto do jogo sendo que o Tondela ainda conseguiu ter mais um jogador expulso (uma falta completamente desnecessária).
    Individualmente os destaques foram o Jonas que esteve bastante bem tendo feito um golo, logo no inicio e esteve na jogada do 2-1 com um belo passe para o André Almeida (penso que foi o Jonas a fazer o passe), para além disso ajudou o Benfica a construir jogo segurando bem a bola e ganhando alguns duelos. O Seferovic também entrou bem na partida fazendo o 2-1 e também conseguiu ajudar a equipa a manter a pressão no Tondela. Vlachodimos esteve seguro como sempre tendo feito uma boa defesa na primeira oportunidade do Tondela na segunda parte.
    Já o Conti não fez uma boa exibição tendo não só marcado o auto golo como também teve várias falhas de marcação que originaram a chances perigosas para o Tondela marcar, mas salvou o Benfica com um corte em cima da linha (impressionante como um jogador em dois jogos seguidos comete erros que são em golos e depois salva a equipa). O Fejsa também não gostei muito, pois teve algumas perdas de bola e também esteve um pouco faltoso, sobretudo no segundo tempo onde também não recuperou muitas bolas.

  • Pedro Leal
    Posted Novembro 11, 2018 at 7:45 pm

    No meu comentário esqueci-me de referir o Rafa que desequilibrou bastante e mesmo com algum desperdício na primeira parte conseguiu redimir-se com o golo na segunda.

  • MuchoG
    Posted Novembro 11, 2018 at 7:46 pm

    Um jogo de meia tabela, muito muito feio, há anos que o Benfica não apresenta um futebol tão fraco mas lá saiu com a vitória, com muita sorte à mistura.
    Este Benfica é pior defensivamente que muitas equipas na primeira liga, jogadores aparecem sozinhos à entrada da área, entre os centrais e é sempre um terror na transição defensiva, hoje não sofreu 2 ou 3 por falta de jeito do adversário. O futebol continua sem ideias e viveu do que Jonas conseguiu criar, sem ele os 2 primeiros golos não existiam.
    Odysseas: Não tem culpas no golo e de resto não teve muito trabalho
    AA: Melhor da equipa no seu melhor jogo esta época, não teve trabalho defensivamente e esteve muito forte no passe e cruzamento, duas assistências
    Rúben Dias: Muitas vezes apanhado fora de posição e muito mal no passe, mas isso também é fruto do (não) futebol de RV que obriga muito ao chutão
    Conti: Quando comete erros comete erros dos grandes, o auto-golo é estúpido e tanto ele como o Rúben cometeram muitas erros posicionais
    Grimaldo: Horrível, fartou-se de falhar passes e continua a ser comido defensivamente por todos os extremos que enfrenta
    Fejsa: Também mal, já nem passes para o lado consegue fazer
    Gabriel: Discreto, segurou bem a bola mas não arriscou muito no passe, o melhor dos 3 do meio campo
    Pizzi: Mal, se já não conto com ele para defender então quando está em dia não na construção é um jogador inútil
    Cervi: “O Cervi joga porque defende bem e ajuda o Grimaldo”, voltou a ser horrível ofensivamente é um zero em todos os aspetos e a esquerda foi uma auto-estrada na mesma. É o pior extremo da equipa e nem devia ser convocado
    Rafa: Não esteve tão bem como nos últimos jogos, voltou a falhar golos mas ainda foi capaz de desequilibrar. Digam o que quiserem mas é o nosso melhor extremo atualmente
    Jonas: O farol, o primeiro golo só ele e Dost conseguem marcar e no segundo parte a defesa toda com um excelente passe
    RV sai vivo(?) com uma vitória mas não vamos a lado nenhum com ele, hoje vivemos muito da sorte (contra 11 não tínhamos ganho) e do desperdício do adversário, os jogadores não estão com atitude e até contra 10 iam empatando. Parece-me claro que nem adeptos nem jogadores estão com o treinador e não percebo como uma equipa que quer ganhar títulos vai trabalhar dessa maneira.

  • Number10
    Posted Novembro 11, 2018 at 7:49 pm

    Feliz pela vitoria, mas triste pela exibição. A equipa joga mal em todos os sectores. Passes falhados, maus domínios de bola, perdas de bola, cruzamentos que não criam perigo e os remates nem se fala. O RV neste momento está a ser mais “destreinador” do que outra coisa qualquer. E ainda nem vamos a um terço da época e o Benfica já sofreu metade dos golos que sofreu na época passada inteira.

    Agora vem a paragem para as selecções (não sei o que a UEFA tinha na cabeça para fazer tantas paragens nos campeonatos), o que me deixa preocupado porque o Benfica tem piorado a cada paragem.

  • Joga_Bonito
    Posted Novembro 11, 2018 at 7:53 pm

    Apesar da vitória, espero na mesma a demissão de RV, porque já se viu que não dá.
    Espero que se aproveite a pausa para negociar uma saída honrosa para ele.
    talvez se espere um ou dois dias, porque nos próximos dias só se falará na detenção de BC e de Mustafa, o que será a ocasião ideal para RV sair, sem tanto alarido como o que seria normal num caso destes.
    Aliás, acho que o próprio RV já devia ter pedido a demissão.
    O parâmetro pelo qual se avalia um treinador é a qualidade do trabalho. Mas se tal é verdade, isso tanto serve para defender um bom trabalho feito por grandes treinadores, que tiveram azar nos resultados, como o caso paradigmático do Telé Santana em 1982, como serve para demitir quem se viu que não tem qualidade e que os resultados recentes apenas espelham a verdade.
    Que LFV aproveite os próximos dias para pôr fim a RV, e colocar um novo treinador que pegue na equipa com uma vitória, em vez de 4 derrotas seguidas e comece a fazer um trabalho bom. Tem 10 dias até ao próximo jogo, que aproveite para despachar RV.

  • psychomantis
    Posted Novembro 11, 2018 at 7:55 pm

    Penso que nunca vi tantos adeptos tão chateados com a vitória do seu clube.
    É triste saber que o Benfica está cheio de falsos adeptos.

    • ThatMan
      Posted Novembro 11, 2018 at 8:15 pm

      Explica lá o que são esses “falsos adeptos”?

    • Kafka
      Posted Novembro 11, 2018 at 9:16 pm

      Querer o melhor para o BEnfica é ser falso adepto?

      Portanto tu se tiveres doente, não aceitas ser operado, porque isso causa dor mesmo sabendo tu que é para teu bem a médio-longo prazo, apesar de ser doloroso a curto prazo

      Epah fantástico, que forma fabulosa que tens de ver a vida

    • Daniel Santos
      Posted Novembro 11, 2018 at 10:30 pm

      Não se trata de ser falso adepto. São visões diferentes. Ou seja, podemos concordar que ambos queremos que o Benfica ganhe. A diferença é que eu acho que o melhor era perder agora para o RV sair porque isso nos vai fazer ganhar mais jogos em média e tu preferes ganhar agora mas depois no fim ter uma mão cheia de nada.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Novembro 11, 2018 at 11:42 pm

        Ganhando tem 3 pontos, perdendo tem zero e, provavelmente, fica com o mesmo treinador. Not good.

      • psychomantis
        Posted Novembro 12, 2018 at 12:01 am

        Tu consegues garantir que caso o Benfica perdesse este jogo e consequentemente o Rui Vitória fosse despedido o Benfica iria ser campeão no final do campeonato? Se sim, explica me como sff.
        Estás enganado, eu prefiro que o Benfica ganhe agora e no fim seja campeão. Não sou fã de despedimentos de treinadores a meio da época, é raro dar bom resultado.
        Se Rui Vitória é o melhor treinador do mundo? Claro que não, nem lá perto. RV foi uma aposta ganha de LFV no sentido em que apostou e potenciou vários jovens e tornou o Benfica num clube que aposta na formação, que na minha opinião é a estratégia certa.
        Se o tempo de Rui Vitória no Benfica chegou ao fim? Talvez, mas isso só pode ser discutido no final da época, até lá é dar o máximo para conquistar o título. E é aqui que também entram os adeptos que na minha opinião tem que apoiar incondicionalmente a equipa, mesmo que não concordem com algumas decisões.

        • Daniel Santos
          Posted Novembro 12, 2018 at 2:44 am

          Lá está, são opiniões. Agora chamar falso adepto a quem tem uma opinião diferente é que não faz muito sentido. Eu analiso as coisas matematicamente, não uso o “coração”, mas isso não quer dizer que não queira que o Benfica ganhe sempre. Durante os 90 minutos do jogo quero sempre que ganhe, fora disso, posso ter como opinião que perder seria um mal menor.

          • ThatMan
            Posted Novembro 12, 2018 at 10:30 am

            Concordo

          • psychomantis
            Posted Novembro 12, 2018 at 12:34 pm

            Ok, agora percebo melhor o teu ponto, talvez tenha exagerado na questão dos falsos adeptos, mas sendo assim também não faz sentido dizeres que eu não quero ganhar o campeonato apenas porque não tenho a mesma opinião que tu. Eu. como qualquer outro adepto do Benfica quero ganhar o campeonato!
            Analisando as coisas matematicamente, como tu gostas de fazer, é ver que na maioria dos casos de clubes que despedem o seu treinador a meio da época acabam por ter maus resultados desportivos no final.

  • DNowitzki
    Posted Novembro 11, 2018 at 7:55 pm

    Jonas com meia perna e apenas duas vértebras funcionais é melhor do que os outros 3 juntos.

    De resto, a mesma mediocridade de sempre.

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 11, 2018 at 8:11 pm

    Não me vou alongar muito porque não tive a oportunidade de ver o jogo, logo poderia ser incorrecto nas minhas apreciações.

    Mas deixo só alguns pontos com base no pós jogo e nas suas consequências:

    1. Noite feliz para LFV que pode ir mais cedo para casa em vez de reunir na Luz com a SAD a tratar do futuro…

    2. Noite feliz para os adversários do Benfica. Se havia jogo em que todos os rivais queriam que o Benfica ganhasse era este… os motivos? Nem vale a pena elaborar muito.

    3. Corchia vai pedir para ser emprestado a um clube turco. Se com André Almeida a jogar mal ele não calçava, a distribuir golos e a jogar bem nem daqui a 3 anos para o francês…

    4- Jonas não envelhece. O Pistolas se usasse espadas seria o Connor McLeod…

    5- Rafa agitou e marcou o que significa que no próximo jogo joga o Salvio…

    6. O Gabriel já percebeu que não joga no Leganés?

    7- Foi preciso jogar contra 10 para ser superior ao Tondela? É avisar o Renato Sanches para fazer uma equipa de futsal em Munique. Talvez tenhamos hipóteses contra 5 bávaros…

    8- Agora com a pausa para compromissos internacionais, depois desta vitória, todos os bons chefes de família podem ir de férias com um sorriso!

  • Ezio
    Posted Novembro 11, 2018 at 8:26 pm

    Uma vitória muito difícil num jogo mais uma vez não muito bem conseguido, mas que uma vez mais vai mascarar as dificuldades da equipa e a fraca qualidade da equipa técnica e vai servir para durante mais 2 semana os Pedro Guerras insultarem todos aqueles que exigem uma equipa com capacidade para lutar em todas as frentes.
    Apesar das dificuldades evidentes da equipa técnica há que ressalvar que há jogadores que provam a cada jogo que não têm capacidade para jogar num clube deste gabarito, Grimaldo é mau demais, Jamis passará de um defesa esquerdo banal quando provavelmente noutra posição mais adiantada até poderia fazer a diferença, Cervi é simplesmente banal, sem técnica, sem capacidade de desiquilibrio, Conti ainda não vi un jogo que não cometa erros que põem em causa a equipa, parece um menino sem capacidade física para ser opção, Pizzi… Segundo alguns é o segundo melhor jogador da equipa, o que demonstra bem a qualidade da equipa no global, um jogador que perde bolas atrás de bolas, não recupera uma que seja, bate cantos e livres sem qualquer critério, enfim mau demais, depois há jogadores que apesar de terem alguma qualidade estão numa forma deplorável, casos de Fejsa e Ruben Dias.
    Não acredito numa época de sucesso com este treinador, mas o certo é que irá continuando até novo deslize onde provavelmente será despedido, ou então não… Neste Benfica já nada me surpreende.
    Para terminar desejo o rápido regresso do Krovinovic, para podermos jogar num 4-4-2: Odysseus, André Almeida (é mau segundo muitos, mas tomara ter outro André Almeida do lado esquerdo), Ruben Dias, Samaris, Cervi, Fejsa, Gabriel, Krovinovic (descaído na direita), Rafa, Jonas e Seferovic, e como opções o Alfa Semedo quer para o meio campo, quer para central, o Gedson quer para 8 quer para jogar descaído na direita, Zivkovic para médio esquerdo, João Felix como substituto do Jonas e Ferreyra a lutar pela titularidade com o Seferovic.

  • Xefe
    Posted Novembro 11, 2018 at 8:41 pm

    Jogo fraco do Benfica. Fica impossível jogar em ataque organizado com jogadores tão fracos tecnicamente lá na frente. Cervi e Rafa não conseguem fazer um passe, até faz impressão.

    Assusta-me a dependência do Benfica em relação a Jonas (tem marcado quase sempre) e Pizzi (mais de 40% de influência directa nos golos).

    Gostei do jogo do Gabriel, mas por vezes falha passes fáceis. Mas antes ele que o Gedson que ainda está muito verde.

    RV desta vez acertou na substituições. A. Almeida fez o 1º bom jogo esta época e sai tocado.

    • Francisco Rocha
      Posted Novembro 11, 2018 at 9:17 pm

      Na época passada ninguém te calava em relação ao Krovinovic, esta época é o Rafa. É óbvio que tem problemas na finalização mas tu pões o Rafa ao nível do medíocre e inconsequente Cervi. Não sei se és um visionário ou se simplesmente gostas de ir contra a corrente só porque sim.
      Depois da lesão do Krovinovic foste capaz de perceber aquilo que representava para a equipa vamos ver com o Rafa. Neste momento tem sido dos melhores. (Não os estou a comparar em termos qualitativos, até porque jogam em posições diferentes, mas são ambos importantíssimos para a manobra ofensiva da equipa, o Rafa este ano e o Krovi o ano passado.) Já o Pizzi deve ser da tua família.

      • Xefe
        Posted Novembro 11, 2018 at 9:41 pm

        A questão do Krov foi diferente. O Benfica o ano passado passou a jogar melhor quando mudou de sistema e quando o Luisão saiu do 11, mas quiseram fazer passar a ideia que era tudo graças ao Krov.

        Quando o Krov se lesionou, continuaram a jogar bem com o Zivko por isso essa do “perceber o que representa para equipa” não faz sentido.

        E já agora, se percebes a importância de jogador A ou B não percebo como é que não és capaz de perceber aquilo que o Pizzi representa para a equipa (não só uns jogos ou meses, mas 4 anos a ser dos melhores jogadores da equipa).

    • ThatMan
      Posted Novembro 11, 2018 at 9:26 pm

      Não sei que jogos andas a ver, mas depois envia a stream

    • tiagoagm
      Posted Novembro 12, 2018 at 10:09 am

      O gabriel é um molengão. Jogamos com menos 2 pq a forma do fejsa é miserável.

  • Fabio Silva 10
    Posted Novembro 11, 2018 at 8:54 pm

    Rui Vitória que beije os pés ao Rafa e ao Jonas por continuar a ter o melhor emprego para um professor de dança. Valeu pelos 3 pontos mas foi uma exibição muito qb e os erros continuam lá. Vlachodimos não tem culpa no golo, exibição segura.
    André Almeida faz duas assistências, o que é um milagre mas continua a demonstrar dificuldades ate numa recepção de bola.
    Ruben Dias assume-se como o patrão da defesa e muito bem
    Conti consegue ser o 8 ou o 80, tanto dá una fifia como salva golos cantados.
    Grimaldo não teve tão bem como o Ajax, cumpriu mas não esteve nos seus dias a atacar.
    Fejsa segurou o meio campo, equilibrou a equipa.
    Gabriel tocou 20 vezes na bola e fez 19 passes para trás e para o lado e um para a frente e falhou, não acrescenta nada à dinâmica da equipa.
    Pizzi na primeira parte não teve uma boa ação no jogo, nem uma. Melhorou na segunda parte.
    Cervi é raçudo e esforçado e para um extremo do Benfica estas serem as suas maiores virtudes não é muito bom sinal quando temos zivko e João felix no banco.
    Quanto ao Jonas e ao Rafa, obrigado por existirem porque ainda é o que dá ver gosto neste Benfica, são quem criam as oprtunidades, quem fazem jogar.
    Jonas a 50% é melhor que os outros todos. Obrigado Deus Jonas!! Rafa cada vez a decidir melhor e finalmente a afirmar-se no Benfica.
    Faz-me confusão como é que o rv não vê que precisamos de algo diferente de gabriel e pizzi, precisamos de alguém a jogar atrás do jonas, alguém a jogar entrelinhas e a solução, enquanto o krovinovic não esteja a 100% é o Zivkovic. Como é que é um talento destes tem tão poucos minutos no Benfica? Ninguém vê que com ele a jogar no meio o benfica ia melhorar muito?? Suspiro pelo krovinovic e pela saída do professor de dança mas hoje valeu pelos 3 pontos porque até com menos um o tondela ia empatando o jogo, tristeza!! Agora era hora de aproveitar as pausas para as selecções para trabalha trabalhar e deixarem-se de desculpas e da falta de sorte

    • Ze Piroca
      Posted Novembro 12, 2018 at 9:23 am

      Grimaldo cumpriu? Vê quantos golos o Benfica sofreu ultimamente de jogadas do lado do Grimaldo… O rapaz só joga bem para a Champions, tenho dito…

  • miguelcg
    Posted Novembro 11, 2018 at 10:09 pm

    Apesar da vitória, é claro que os jogadores não estão com o treinador. E apesar da notória ausência de competência de RV, falta um líder no balneário. Desde que Luisão saiu: 9 Jogos, 4v, 2E, 3D, sendo que 1 vitória foi contra o Sertanense.

    • Einstein de Avanca
      Posted Novembro 12, 2018 at 12:25 am

      Andava a ser pago a peso de ouro mas o que é certo é que essa estatística tem de ser mais que coincidência.

      Apesar disso, mais que um líder de balneário, faz falta um líder no banco mas isso já é chover no molhado…

  • Peanuts
    Posted Novembro 11, 2018 at 10:26 pm

    Estou convencido que se jogamos contra 11 o jogo todo não ganhávamos hoje…

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 11, 2018 at 10:28 pm

    Não vi o jogo porque optei por ver futebol, mas infelizmente ganhámos e o martírio vai continuar…

    Carrega Benfica! 1904!

  • FiliGon
    Posted Novembro 11, 2018 at 11:09 pm

    Só quero destacar que mesmo com a equipa a jogar mal este Jonas não deixa de marcar golos… Que máquina de jogador…. Quanto ao jogo, eu sou daqueles que acha que uma equipa para jogar bem tem que atacar e defender bem e neste segundo capítulo a coisa não está nada famosa o RV enquanto treinador tem que mexer na defesa não podemos vacilar tanto na defesa l…

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Novembro 11, 2018 at 11:50 pm

    Jonas: 4 jogos a titular, 4 golos. Ainda vai aparecer alguém a clamar que ele é velho, doente e não presta? Espero que não.
    Quanto ao jogo, qb. com vitória justa e indiscutível. Acho piada aos videntes que acham que o Benfica só ganhou porque houve duas expulsões, inquestionáveis por sinal. Eu até diria mais, se o Benfica só tivesse marcado o “golo” do Conti tinha perdido pela certa.

Deixa um comentário