Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica soma a terceira vitória consecutiva (melhor o resultado que a exibição); Vimaranenses dividiram o jogo, mas na segunda parte acusaram o desgaste, viram Addy ser expulso e ainda sofreram um golo de forma algo fortuita

Vit.Guimarães 0-1 Benfica (Marco Matias a.g. 73′)

O Benfica somou o terceiro triunfo consecutivo, vencendo pela primeira vez fora de casa para o campeonato. Em Guimarães, os encarnados tiveram de suar para bater o Vitória por 1-0. A partida foi dividida na primeira parte, mas na etapa complementar os vitorianos acusaram o desgaste, o que permitiu aos encarnados assumir o controlo do jogo. Ainda assim, esteve longe de ser uma boa exibição da turma de Jesus, que chegou à vantagem de forma algo fortuita e já em superioridade numérica (expulsão de Addy). O único golo da partida foi apontado na sequência de um pontapé de canto, num remate de Óscar Cardozo desviado por Marco Matias (Douglas iria defender o remate do paraguaio).

Em relação ao encontro, não teve propriamente muitos lances perto das balizas. No primeiro tempo, foi um jogo dividido, com o Vitória a criar mais ocasiões para marcar: André Santos, de cabeça e com um remate que ia traindo Artur, e Maazou ficaram perto de fazer o 1-0. A resposta surgiu por Siqueira, a rematar para boa intervenção de Douglas. Na segunda parte, o Benfica assumiu o controlo do jogo, não tanto por ter imprimido maior dinâmica no seu jogo, mas mais por algum desgaste da equipa da casa. O domínio acentuou-se com a expulsão de Addy, por falta sobre Enzo. Ainda assim, os encarnados iam tendo dificuldades em incomodar Douglas. O golo chegou na sequência de um lance de bola parada: Cardozo apareceu vindo de trás, rematou e a bola desviou em Marco Matias, que a tirou do caminho de Douglas. Até final, o Vitória ainda ameaçou, mas o resultado não se alteraria. Uma vitória muito importante para o Benfica, com uma exibição que deixou bastante a desejar. 

Destaques: 


Benfica – Apesar de os encarnados terem somado a terceira vitória consecutiva e o primeiro triunfo fora de portas, foi uma exibição muito fraca. É certo que o mais importante foi conseguido, mas nem sempre vão acontecer golos como o de hoje. A nível ofensivo, foi certamente um dos encontros mais fracos dos últimos anos. As águias não tiveram capacidade para ter posse de bola (Matic esteve muito apagado), não tiveram criatividade no último terço (Djuricic e Markovic foram inconsequentes) e individualmente todos os jogadores estiveram bastante desinspirados.


Vit.Guimarães – Deu a ideia de que não fossem algumas contrariedades, nomeadamente o pouco tempo de recuperação e a expulsão de Addy, e os vimaranenses teriam-se batido de igual para igual durante os 90′. Assim, a turma de Rui Vitória apenas equilibrou na primeira parte, com um meio campo combativo e pressionante, com André Santos no papel de maestro e Maazou a procurar desequilibrar na frente. Na segunda metade, a equipa acusou o desgaste, recuou demasiado e perdeu capacidade de pressão. Mesmo com 10 bateu-se bem e não abriu muitos espaços, mas acabou por ser infeliz no lance do golo.

Fejsa – Um dos poucos destaques positivos da equipa do Benfica. Mais uma excelente exibição do médio defensivo sérvio, na senda do que tem vindo a fazer. Um tampão à frente da defesa, sempre bem posicionado e com um timing de corte notável.

Matic – Exibição muito pobre do sérvio. Pareceu perdido em campo, engolido por Fejsa. Não conseguiu assumir a primeira fase de construção da equipa, demonstrou muita lentidão e pouca agressividade na recuperação, ao contrário do que é habitual.

Markovic/Djuricic – A nulidade que foi o Benfica ofensivamente explica-se pelo apagamento dos dois criativos. Markovic ainda teve alguns rasgos individuais, que pouco perigo levaram para o Vitória, enquanto que Djuricic não teve bola e quando a teve mostrou-se algo trapalhão.

André Santos – Já o tínhamos referido quando foi anunciada a sua contratação. No Vitória, tem tudo para se assumir como uma peça fundamental. Esteve excelente na primeira parte (na segunda eclipsou-se), destacando-se pela eficácia no passe e pela capacidade de aparecer em zonas de finalização (ficou perto de marcar por duas vezes). 

64 Comentários

  • Telmo
    Posted Setembro 22, 2013 at 6:55 pm

    O Siqueira se fosse do Guimarães tinha sido expulso e nessa fase ficava o Vit. Guimarães com 11 e o Benfica com 10. E aí já não acontecia a expulsão do addy, nem o penalti sobre o Lima…mas assim é fácil.

    • Luís Santos
      Posted Setembro 22, 2013 at 6:58 pm

      Desculpa lá Telmo mas o Siqueira não era expulso. Já o que o Addy fez é normal ter sido expulso. Não viste o Siqueira a fazer nenhuma falta puxada apenas na que levou amarelo! E antes desse penaltie sobre o Lima tinha havido antes uma mão dentro de área do Vitória. Temos de olhar para os dois lados da mesma maneira.

    • MM
      Posted Setembro 22, 2013 at 7:00 pm

      epa falar de arbitragem quando o benfica é claramente prejudicado (outra vez) em guimarães é de alguem sem noção nenhuma.
      na 1ª parte são mal tirados dois foras-de-jogo ao enzo,num ficava isolado e no outro em exelente posição de rematar.o mão do abdulaye depois do cabeceamento do luisão dentro da área também não deve ter visto.e depois um penalti do mais claro que pode haver sobre o lima,em que o avançado do benfica é pontapeado dentro da área.e você vem se queixar de uma falta normalíssima do siqueira?haja coerência e noção da realidade…
      mais um espectáculo de jesus a "bater" nos seguranças,destas "barracadas" gosta ele,que falta de classe…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Setembro 22, 2013 at 7:03 pm

      e preciso ser muito tendencioso para dizer que o benfica foi benefeciado…

      e os dois foras de jogo mal assinalados ao enzo? o siqueira fez faltas, mas nenhuma assim muito grave. levou um amarelo na mesma circunstancia que o jogador do guimaraes foi expulso (apesar de nessa jogada o enzo ja ter a linha e na do siqueira nao ). se por faltas nao graves fosse para expulsar entao o jogo acabava com menos o djuricic, siqueira, abdolaye, andre andre… por ai fora.

      parabens ao guimaraes pela luta, mas perderam justamente ( e com isto nao digo que o bem jogou bem, porque todos viram que nao o fez).

    • Jose rigido
      Posted Setembro 22, 2013 at 7:05 pm

      Quanto ao jogo 1º parte o Vitoria demonstrou q é uma das equipas mais solidas e mais bem orientadas em Portugal infelizmente os seus extremos nao funcionaram, pois estavam mais preocupados em ajudar defensivamente, mas o Ponta de lanca deu trabalho todo o jogo

      No 2º tempo o benfica teve melhor e mesmo sem uma grande exibiçao teve bem e controlou o jogo…mas depois do golo ficam varios apontamentos…o Cardozo fica claramente tocado e o Jesus nao sei pq o deixa em campo tanto tempo pq apartir desse momento o jogo ficou 10X10 incluindo num lance crucial a entrada da area do benfica em q tinha q disputar a bola e quase fugiu dela…

      Jesus a refilar e todo irritado para o campo mas ao q parece esquece-se dos seus deveres enquanto treinador…-.-

      (eu q ate sempre fui um dos seus defensores, nao quer dizer q o tenha deixado de o ser…apenas acho estupido tar a gritar com os jogadores para o campo enquanto tem um jogador claramente lesionado em campo)

      Quanto ao Addy…é um jogador sem cabeça…quantas vezes ja foi ele expulso desde q esta em Portugal?

      Destaques…mto poucos as 2 equipas meio q se anularam mutuamente

      mas do vitoria o Central Abdoulaye este imperial

      DO benfica- o Enzo q em grande parte da partida foi quem tentou remar contra a maré, e o Fejsa mais uma vez imperial e a fazer q o benfica ganha-se o meio campo no segundo tempo

      Pela negativa o Markovic q pouco ou nada fez e o q fez decidiu mal…o Siqueira q acusou demasiado a pressao

      Matic nao o ponho no lado negativo mas tou habituado a mais vindo dele…

    • Mah Med
      Posted Setembro 22, 2013 at 7:07 pm

      estava que era o unico a achar que sr siqueira devia ter sido expulso! mas também o penalti sobre lima e ridículo!
      ps: foi impressão minha ou roubaram o relógio ao jesus?

    • Emanuel Lemos
      Posted Setembro 22, 2013 at 7:09 pm

      Completamente! O Addy é expulso de forma ridícula, quando o primeiro amarelo ele nem toca no Enzo, este é que deixa o pé para trás, o bandeirinha levanta logo a bandeira, tristeza! O segundo amarelo, na minha opinião até pode ser amarelo, mas ele não agarra claramente, apenas vai colocando a mão e, tendo o Addy amarelo injusto, nunca deveria ter visto o segundo. Seguindo o mesmo critério o Siqueria devería ter sido expulso também.
      Enfim, como já estavam a 5 pontos, teria que haver algo para os ajudar. Após o vermelho, o jogo mudou completamente! Um jogo intenso mas fraco e sem lances de golo claros.
      Resultado mais justo seria um empate a 0.

    • Ângelo
      Posted Setembro 22, 2013 at 7:40 pm

      Emanuel claro que sim, tínhamos de ser beneficiados, o que vale é que o penalti e os 2 fora de jogo retirados não contam mas são apenas dualidades.

      Um jogo muito fraco mas os comentadores da Sport Tv viram outro jogo sempre a elogiar a parida. Apenas de destacar a boa exibição do vitoria.

    • slb1994
      Posted Setembro 22, 2013 at 9:31 pm

      Sim claro, o Benfica foi claramente beneficiado, com 2 foras de jogo e um penaltie por assinalar.
      Haja coerencia

    • Filipe Nunes Vicente
      Posted Setembro 22, 2013 at 11:09 pm

      Não questiono os seus critérios em relação à arbitragem, mas tenho de duvidar da sua capacidade enquanto vidente. Como é que a expulsão do Siqueira faria com que a expulsão do Addy não acontecesse? Um jogador expulso impede os que estão em campo de verem cartões? O Enzo Pérez não ia atacar pelo lado do Addy? Por favor, se é para falar de arbitragens(algo que dispenso), ao menos fale em condições…
      Jogo bastante fraco do Benfica, tanto ao nível do processo de construção de jogo como nas situações ofensivas. Valeu pela entrega dos jogadores. Fejsa a revelar-se fundamental, tanto a defender como a construir. As únicas vezes em que o Benfica conseguiu sair a jogar com critério e segurança tiveram a marca do sérvio. Matic demasiado macio, Markovic fora da posição e a jogar mal e Djuricic inconstante. O Guimarães podia ter aproveitado esta oportunidade para derrotar o Benfica, mas até à expulsão, a equipa pareceu ter sempre algum receio em atacar, talvez por causa derrota por 4-0 o ano passado em casa, quando Rui Vitória abordou o jogo de forma diferente, com uma linha defensiva muito subida e uma postura mais ofensiva. Tanto se aceitava o empate como a vitória do Benfica, num jogo bastante intenso mas de qualidade pobre.

  • Zapata
    Posted Setembro 22, 2013 at 6:59 pm

    Vi logo o jogo mal parado quando antes dos 30 minutos se tira 2 foras-de-jogo ao ataque do Benfica, em que ficam isolados. Pior ainda, quando vi a mão de Abdoulaye dentro de área.
    Meu Deus, como é possível não marcar o penalty de Paulo Oliveira, sobre Lima?
    Impressionante.
    Addy bem expulso, Siqueira também devia ter sido.

    É impressionante como o Benfica, mesmo com 1 jogador a mais, não consegue fazer posse de bola. Não consegue. 4 anos assim. Exibição medonha.

    Mais um belo jogo de Fejsa. Que surpresa. Curiosamente, mais um jogo que o Benfica não sofreu.

    P.S.: Tão ridículo o JJ no final do jogo. Mais do mesmo.

    • fcp4ever
      Posted Setembro 22, 2013 at 7:08 pm

      Ó Zapata, não ha penalti do Addy ele nao faz um gesto voluntario e tem o braço encostado ao corpo.

    • fcp4ever
      Posted Setembro 22, 2013 at 7:17 pm

      ker dizer do abdoulaye

    • Zapata
      Posted Setembro 22, 2013 at 7:18 pm

      Não falei de nenhum penalty do Addy, mas sim do Paulo Oliveira e Abdoulaye. O do Paulo é claro, o do Abdoulaye varia consoante o critério do árbitro. E ele não tem a mão junto ao corpo.
      Curioso que, no fim do jogo, marca falta após a bola bater na axila de Enzo.

    • Cuauthémoc
      Posted Setembro 22, 2013 at 7:47 pm

      Peço desculpa mas varia em função da cor da camisola do adversário, se for encarnada não é penalti, se for azul é penalti indiscutivel.
      Um fiscal de linha que não consegue ver o penalti do Paulo oliveira sobre o Lima estando a meia duzia de metros não pode nunca mais ser auxiliar num jogo de futebol profissional!

    • Anónimo
      Posted Setembro 22, 2013 at 8:07 pm

      A atitude do JJ foi estúpida e infantil, para além de ter sido uma enorme falta de respeito pelas forças policiais.É impressionante a falta de ética deste senhor naquele momento, que só serviu para conseguir uma maior aproximação e demonstrar alguma compaixão, forçada, pelos adeptos do Benfica…E é impressionante o múmero de benfiquistas que aplaudem esta atitude…
      Ridículo…

      Afonso Luis

    • slb1994
      Posted Setembro 22, 2013 at 9:33 pm

      Jorge Jesus é simplesmente ridículo.O Benfica devia jogar muito mais.
      Ainda estou me a rir de quem disse que o Benfica foi benificiado

    • Fábio Pereira
      Posted Setembro 22, 2013 at 9:45 pm

      Concordo plenamente com o Zapata no facto de o benfica não conseguir fazer posse de bola. A 5 min do fim era guardar a bola, mas não, tivemos de acabar o jogo a sofrer…E como é possível o jj ainda não ter reparado que o markovic não pode jogar na linha, fica muito limitado devido ao trabalho defensivo e não pode por em pratica o genialidade que pode apresentar no meio.

    • Fábio Pereira
      Posted Setembro 22, 2013 at 9:56 pm

      Concordo plenamente com o Zapata no facto de o Benfica não conseguir fazer posse de bola, a bola chega aos defesas, e estes ou mandão um balão para a frente ou atrasam para o Artur que pontapeia para fora ou faz o mesmo que os defesas. Também reparei, e não devo ser o único, que o Markovic a jogar na linha fica muito limitado pois não pode por em prática o que melhor sabe, jogar em espaços curtos com movimentos rápidos conseguindo assim desequilibrar, portanto ele deve jogar no meio, no lugar do djuricic que nada acrescentou nos 2 últimos jogos.

  • RVT
    Posted Setembro 22, 2013 at 7:00 pm

    Mais uma exibição pobre do Benfica…Que banalidade

  • Casagrande
    Posted Setembro 22, 2013 at 7:09 pm

    Venham mais vitorias banais e exibições medonhas como esta…gostei de ver o SL Benfica…com raça…Fejsa enorme e Enzo tem o dom da ubiquidade.

    Forza SL Benfica

  • Lourenço
    Posted Setembro 22, 2013 at 7:13 pm

    Foi uma exibição do Benfica à "Porto" deste ano.
    Com a diferença que mesmo assim, o Benfica conseguiu ser prejudicado, outra vez.
    Exibição mt mt pobre a nível ofensivo, boa a nível defensivo.

  • Francisco
    Posted Setembro 22, 2013 at 7:14 pm

    Melhor o resultado que a exibição ainda que o Guimarães não tenha tido praticamente oportunidades de golo. Dois foras de jogo mal assinalados ao Enzo (num deles ficava completamente isolado) e um penalty do tamanho do castelo de Guimarães que ficou por marcar.

  • DiogoFSP4ever
    Posted Setembro 22, 2013 at 7:17 pm

    Exibição q.b Boa primeira parte, cheia de intensidade com um ritmo acelerado, com os dois conjuntos a anularem-se, sem grandes oportunidades de golo.
    2º parte bastante diferente, benfica entrou melhor tacticamente e impôs o seu ritmo de jogo, a equipa este bem defensivamente ( á parte siqueira que ainda procura entrosamento ), o meio campo também ( Fejsa começa a surpreender)
    Matic ( esteve níveis abaixo ) Enzo ( rumou contra a maré )Markovic (pouco acrescentou), e cardozo ( procurou ajudar a equipa nos processos ofensivos )

    Vitória tem uma base bastante sólida, reforçou-se bem em todos os sectores e tem equipa para quintos e sextos lugares, mouuza é batalhador e abdoulaye agarrou bem o seu lugar! Bom conjunto!

    Por último é sempre bom saber que Artur acabou o jogo 100 sofrer golos..

    Saudações desportivas

  • miguel santos
    Posted Setembro 22, 2013 at 7:26 pm

    o que dizem do jesus? achei uma atitude bonita ao defender os adeptos pela agressividade da policia apesar de este nao poderem entrar em campo

    • João G.
      Posted Setembro 22, 2013 at 7:41 pm

      Bonito?? Enfim… Defender os adeptos??? É só para mandar areia para os olhos, este Jesus só assim é que conquista os adeptos, e os mais ceguinhos caem nessa.

      Gajos que entram em campo para armar confusão não merecem ser defendidos, gajos que não respeitam o futebol e muitas das vezes são os que mais criam conflitos e estragam o futebol! Sabem que é expressamente proibido entrar dentro das 4 linhas, mas mesmo assim insistem em faze lo, o que se pode fazer?? Dar beijinhos a eles não é de certeza, tem a polícia de intervir porque só assim é que aprendem, não sabem respeitar regras.

    • Paulo Miguel
      Posted Setembro 22, 2013 at 7:57 pm

      João G, foi isso que fizeram ao miudo do Sporting que invadiu o campo para pedir a camisola ao Mauricio? Essa atitude já foi louvavél, ou ai a policia também tinha que intervir porque só assim é que aprendem e não sabem respeitar as regras??

    • João G.
      Posted Setembro 22, 2013 at 8:09 pm

      Paulo Miguel

      As atitudes de um miúdo não podem ser comparadas a pessoas com idade relativamente superior. Muitas das vezes os miúdos não pensam nas suas ações, por isso se chamam de crianças. O que o Jesus fez foi mais uma manobra de "marketing" do que outra coisa, mas isto é a minha opinião, não tenho de estar certo ou errado.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 22, 2013 at 8:50 pm

      Agressividade? Qual agressividade? Enfim… foi triste

    • miguel santos
      Posted Setembro 22, 2013 at 9:18 pm

      exato mas a lei tem de ser aplicada a todos.
      E os adeptos so queriam as camisolas nao era preciso entrar com aquela agressividade toda. E nos estadios pequenos no final do jogo todos os adeptos entram em campo e pedem camisolas ao jogadores e pedem autografos e nao há porrada porque nao há policia a usar uma agressividade

    • Manuel
      Posted Setembro 22, 2013 at 10:06 pm

      A acção do JJ foi um "fait divers", não sejam hipócritas, não façam um perú de uma pena. Foi a reacção normal que qualquer adepto faria, eu fa-lo-ia, de um adepto que está a defender outro adepto que não fez rigorosamente nada a não ser querer um troféu dos seus ídolos. Se o adepto fosse vosso filho de certeza que já não falavam assim.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 22, 2013 at 10:33 pm

      Se fosses segurança e tivesses ordens a cumprir, e supervisores a analisar o teu trabalho, certamente farias o mesmo que os seguranças estavam a fazer, a retirar o mais depressa possível os invasores do campo…

      Quero apenas relembrar, que são humanos a cumprir o que lhes é pedido, ainda para mais num jogo televisionado, é a imagem de uma empresa em causa. Os clubes PAGAM a essa empresa para cumprir o serviço..

    • Rúben
      Posted Setembro 22, 2013 at 11:07 pm

      miguel santos realmente é verdade a lei tem de ser aplicada a todos , o que acontece é que se fosse eu a resistir a uma autoridade o mais certo era estar todo "negro" e a passar uma noite numa cela mas por ter sido quem foi o tratamento foi diferente …

    • Paulo Almeida
      Posted Setembro 23, 2013 at 10:42 am

      Miguel Santos,

      espero que esteja ser irónico, a atitude de Jorge Jesus foi ridícula.

    • Manuel
      Posted Setembro 23, 2013 at 10:45 am

      Os stewarts não são autoridade. A polícia é autoridade.
      São humanos a cumprir o que lhes é pedido – onde é que eu já ouvi isso? – mas não é preciso exagerar e agir como se estivessem a apanhar cães raivosos.
      O caso foi um "fait divers" e não podemos exagerar. O JJ fez o que qualquer pessoa de boa fé faria. O jogo já tinha acabado, repito, o jogo já tinha acabado e os adeptos não quebraram a lei, quanto muito as regras de segurança.

      Não sejam hipócritas. Há ocasiões em que adeptos de certos clubes assaltam, roubam e batem em pessoas e os polícias e seguranças olham para o lado. Aí ninguém houve a indignação desta gente. Não há fotos nem jornalistas indignados. Porquê?
      Porque é que é tudo abafado?

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 22, 2013 at 8:20 pm

    Jogo intenso, mas sem grandes lances e futebol de qualidade.
    Destaque para a boa equipa que o Vitória construiu nos últimos dias de mercado, sem dúvida que têm plantel para lutar novamente por um lugar na Europa.
    Quanto ao Benfica, fez o mais importante, mas continua, na minha opinião longe da "frescura" e qualidade dos anos anteriores com JJ… vamos ver se com esta "onda" de vitórias as coisas começam a melhorar.

    Quanto à expulsão, pessoalmente, e de forma isenta, considero muito "forçada" devido ao 2º amarelo (Enzo Perez claramente sentiu um toque, e nada mais do que isso, e aproveitou para sacar o amarelo), no entanto, não se pode criticar a acção do árbitro pois Addy foi imprudente e já se sabe que nestes casos, em Portugal, raramente os árbitros têm o bom senso de não estragar o jogo.

    p.s.: Repito o que disse no final do jogo do Sporting, as equipas são todas beneficiadas e prejudicadas…

    p.s.(2): Sem querer alimentar ódios e polémicas, não deixa de ser curioso que depois da conferência de imprensa do JJ a dizer que os adversário vinham sendo beneficiados, nesta jornada o Sporting tenha visto um Penalty ÓBVIO a ficar por marcar, e que ao intervalo, o Porto já tenha um penalty assinalado contra si por uma falta fora da área… não passará de uma coincidência, ou melhor, de incompetência dos nossos árbitros, apenas refiro isto para mostrar que realmente fica mal o JJ (e aos outros) falarem de boca cheia para criticar os árbitros

    • josé
      Posted Setembro 22, 2013 at 10:35 pm

      Luís, em relação ao teu segundo p.s.: Viste o jogo do Benfica? Viste algum penalty sobre o Lima não assinado pelo arbitro?

      É engraçado, porque vi para além dos casos que referes e com razão nos jogos do Sporting e Porto também houve no jogo do Benfica. Será que as palavras do Jesus também influenciaram o Bruno Esteves?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 22, 2013 at 11:33 pm

      Por acaso não vi o jogo todo e portanto não vi o penalty sobre o Lima, nem sequer vi ainda o golo do Benfica.

      Mas se reparares, eu falei em coincidência e INCOMPETÊNCIA dos nossos
      arbitros, sendo que o 2º p.s., era para altertar que fica mal ao JJ/outro qualquer treinador, desculpar maus resultados com arbitragem, porque no jogo seguinte pode ser beneficiado e depois já não tem a coragem de o admitir…

      Leonardo Jardim, deu para mim, uma lição a muitos treinadores no final do último jogo do Sporting.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 22, 2013 at 8:21 pm

    Quanto ao "caso" no final do jogo, sou suspeito, pois a minha profissão está "envolvida" no caso, mas vou dá-la na mesma:

    Vejo benfiquistas a "vanglorizar" e "endeusar" a atitude do JJ. São "gostos", eu pessoalmente não gostaria de ver um treinador do meu clube a fazer aquilo, mas tudo bem, repito, são "gostos".

    Agora FACTOS:

    Ponto 1: JJ: "Os adeptos entraram em campo apenas para ir buscar camisolas" – Não sei em que país tem andado JJ, mas em Portugal tal coisa NUNCA foi permitida, logo a atitude dos seguranças (e PSP) foi a normal…

    Ponto 2: Quem é o sr. Jorge Jesus para ir atrapalhar o TRABALHO dos outros e dizer que os seguranças (e PSP) devem largar o adepto e ainda andar aos empurrões e chapados nos braços das pessoas, só porque ele acha piada aos adeptos estarem em campo (é importante recordar, que os seguranças estão ali com ORDENS SUPERIORES A CUMPRIR)? Os seguranças têm como função tentar impedir estas "invasões" e quando elas acontecem, a função dos mesmos é "retirar o invasor" do terreno de jogo.

    Ponto 3: Os seguranças (nem a PSP), não andaram no banco a atrapalhar o trabalho dele enquanto treinador, portanto ele deve colocar-se no seu lugar nestas situações (neste caso, depois de agradecer o apoio dos adeptos, devia dirigir-se para fora do campo, ou para a Flash-Interview ou para o balneário), e deixar cada um fazer o seu trabalho.

    Ponto 4: E para terminar, nada tem a ver com clubismos, apenas em prol da "justiça" e do civismo, que no nosso desporto não é muito…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 22, 2013 at 8:27 pm

      Esqueci-me de referir, JJ tem esta atitude, claramente de forma a ganhar mais um balão de oxigénio perante os adeptos…

    • JP Antunes
      Posted Setembro 22, 2013 at 9:14 pm

      Tenho familiares com decadas de servico na policia e por isso e com todo o respeito que digo que os criterios de admissao na PSP sao infelizmente muito baixos.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 22, 2013 at 9:27 pm

      1º- Não sou PSP… trabalho para uma empresa de segurança privada (que nos estádio são os "famosos" Steward's, e sim, já sei que os critérios de admissão nestas empresas são ainda mais baixos que na PSP).
      2º- Mas o que é que isso tem a ver para o assunto? Os corpos de segurança estavam apenas a fazer o seu trabalho, como referi, não é permitido "invasões" de campo e o trabalho dos corpos de segurança é retirar os invasores. Se me dissesse que estavam a usar força excessiva, ou "bastonadas" ainda podia concordar com a atitude do Jesus, mas não, não estavam a usar força excessiva nem violência.

    • JP Antunes
      Posted Setembro 22, 2013 at 9:56 pm

      A forca usada foi desmedida em relacao ao que se estava a passar e se o trabalho daqueles senhores era evitar uma invasao de campo entao deveriam estar colocados correctamente de forma a poder fazer o seu trabalho de dissuasão.

      Nao o quero ofender de todo, e desde ja peco desculpa se o fiz. Por acaso ate acompanho os seus comentarios neste blog e tenho-o em boa consideracao desportiva.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 22, 2013 at 10:31 pm

      Tudo bem amigo, visões diferentes, não tem de haver uma errada…

      Eu defendo que JJ não devia intervir no caso, porque aos meus olhos não vi agressividade excessiva (é normal que tenham ido dois homens para cada "invasor", é uma forma que temos de nos proteger uns aos outros).
      E até digo mais, os adeptos compram BILHETE PARA A BANCADA, a partir do momento em que entram para o relvado, área que não está destinada aos mesmos, têm de estar preparados para "tudo".

      Mas respeito opiniões contrárias, como disse, já vi adeptos que gostaram da atitude do JJ… visões diferentes.

      Cumprimentos

  • Zapata
    Posted Setembro 22, 2013 at 9:25 pm

    Atitude de JJ é de lamentar, mas 4 ou 5 seguranças para segurar 1 adepto é um exagero. Deixavam o adepto falar com um jogador ou com o treinador, e depois ele ia sossegadinho à sua vida.
    Não vejo necessidade de 4 ou 5 gorilas saltarem para cima de um homem.

    • Ulisses Lopes
      Posted Setembro 23, 2013 at 10:29 am

      realmente zapata, no dia que precisares de um polícia, pode ser que ele te diga que a situação em causa não precisa da intervenção de um gorila. e já agora e em jeito de fim de conversa, o adepto era uma formiguinha comparado com os polícias, não era? Invadiu o campo, joelho na boca e mais nada, seja de que equipa fôr

    • Ulisses Lopes
      Posted Setembro 23, 2013 at 10:31 am

      realmente zapata, no dia que precisares de um polícia, pode ser que ele te diga que a situação em causa não precisa da intervenção de um gorila. e já agora e em jeito de fim de conversa, o adepto era uma formiguinha comparado com os polícias, não era? Invadiu o campo, joelho na boca e mais nada, seja de que equipa fôr

    • Zapata
      Posted Setembro 23, 2013 at 1:32 pm

      Tudo a ver com o que eu disse, de facto.

  • Sideshow Bob
    Posted Setembro 22, 2013 at 9:34 pm

    Mau jogo, mas vitória importante.

    O Benfica hoje fez me lembrar o porto do vitor pereira, não jogava nadinha mas ganhava que é o que interessa.

    Gostei da exibição do Luisão hoje, ganhou praticamente todos os duelos ao possante avançado do vitória. Imperial.

    2º jogo do Fejsa, 2º jogo sem sofrer golos!

    Passamos este inicio complicado de campeonato com uma desvantagem perfeitamente recuperável e já com 3 deslocações muito complicadas. Agora só falta começar a jogar a bola e pode ser que ainda dê para chegar lá acima!

    Um abraço

  • slb1994
    Posted Setembro 22, 2013 at 9:38 pm

    Jogo fraco do Benfica, ponto final.JJ em todos os aspetos péssimo: durante o jogo parece um tolinho a gritar,e aquilo no fim do jogo é lamentável.
    O Benfica podia e devia jogar muito mais.
    Apesar disso , vitoria justa.
    Markovic na ala não por favor, Matic nem o vi e Djuricic ainda não esta bem entrosado com o resto da equipa.
    Fejsa esteve bastante bem, sendo novamente o melhor em campo.Nao desgostei do Andre Almeida..

    PS: Acho engraçado as palavras de Paulo Fonseca e em geral de alguns portistas-o Benfica foi prejudicado com 2 foras de jogo e um penaltie claríssimo, e mesmo assim acusam o Benfica de "manipular"arbitragens…

  • JP Antunes
    Posted Setembro 22, 2013 at 10:00 pm

    Boa vitoria do Benfica num jogo disputado com mais musculo do que cabeca. Apesar dos criterios usados e dos penalties por marcar, desta vez o arbito nao pesou no resultado. Antes fosse sempre assim.

    Destaque para a defesa do Benfica que desde que Siqueira, Andre Almeida e principalmente Fesja entraram parece ter subido de nivel. O resto da equipa pareceu cansada depois da jornada europeia.

    Do lado do Vitoria, aprecio muito a capacidade do seu treinador em montar uma equipa que parece muito melhor que a soma das suas individualidades. Espero muito desta equipa este ano, e nao so contra o Benfica e Sporting de preferencia.

    (comentario editado pois tinha sido originalmente postado erradamente como resposta)

    • slb1994
      Posted Setembro 23, 2013 at 10:20 am

      Não creio que com a entrada desses jogadores o Benfica tenha subido a nível de qualidade exibicional, mas a nível de consistência defensiva e notória a diferença-
      O Vitoria com os reforços da ultima semana de transferências aumentou em muito a qualidade e tem equipa para lutar pelos lugares europeus

  • FT
    Posted Setembro 22, 2013 at 10:02 pm

    De uma maneira ou de outra, lá o benfica vai se safando….
    JJ mais uma vez, tirou um coelho da cartola e a CD vai voltar a assobiar para o ar
    SL

  • Anónimo
    Posted Setembro 22, 2013 at 10:40 pm

    Vejo aí comentários a defender o Jorge Jesus e acusações de uso de força desmedida?? Força desmedida só mesmo a do Jorge Jesus.

    Sou agente da GNR, e se fosse eu o agente que foi agredido, repito, agredido por o tal ''senhor que distribui coletes'' teria-o levado dentro juntamente com o adepto.

    Tudo bem que os adeptos apenas queriam a camisola e não tinham intenções maliciosas, mas a partir do momento que passam para aquela parte do recinto tornam-se infractores da lei, e Jesus torna-se cúmplice e agressor quando tenta travar a ação policial, ele pode ser processado pelo que fez se as entidades responsáveis pela segurança jogo quiserem e não há mais nada a dizer, é a lei.

    A força é exactamente aquilo que falta em Portugal nos dias de hoje, se todos fossem mais severos e implacáveis no uso da força para proteger a lei como são noutros países não estaria-mos hoje a olhar para o céu e ver uma nuvem negra que se alastra por fogo-posto em todo o país.

    O treinador do Benfica tem que se mentalizar que lá por ser famoso e distribuir coletes aos jogadores não pode interferir numa situação policial que lhe é alheia.

    César Ferreira

    • João Francisco
      Posted Setembro 23, 2013 at 1:03 am

      Pela sua maneira de falar deve ser tanto GNR como eu trabalho com o Cardinali.

      A policia do norte, sempre que lá vai o polícia usa e abusa da força. Atitude esta motivada pelo ódios aos lisboetas.

      Quanto à atitude de Jesus, assumo que tem algo de cinematográfico, mas não deixa de ser uma atitude de quem defende o clube.

    • pedritxo
      Posted Setembro 23, 2013 at 8:28 am

      exato, e imcompreensivel como JJ nao foi preso ali, levado para a esquadra, e clara falta de respeito para com a autoridade.

      os adeptos ja sabem que nao podem entrar em campo, JJ fez isto, para ver se ganhava algum credito, e para mos mais aficionados, ele ganhou

  • LM
    Posted Setembro 22, 2013 at 11:03 pm

    Não me custa admitir o óbvio:

    11 contra 11 o Vitória foi superior. Só depois da expulsão, patética diga-se, é que criamos perigo.

    O Vitória não merecia este árbitro e eu como benfiquista não gosto de ganhar assim.

    • ZiP
      Posted Setembro 23, 2013 at 12:40 am

      Quando diz "ganhar assim" está a referir-se a quê? Ao penalty sobre o Lima? Ou aos foras de jogo mal tirados ao benfica?

    • João Faria
      Posted Setembro 23, 2013 at 8:03 am

      Só pode estar a brincar.

    • slb1994
      Posted Setembro 23, 2013 at 10:21 am

      Deve ser tanto benfiquista como eu portista.
      O Benfica hoje foi mais uma vez prejudicado pela arbitragem- já e habito, principalmente em Guimarães.

    • Jeer Jogs Us
      Posted Setembro 23, 2013 at 10:39 am

      ZiP, mas um penálti por assinalar aumenta a qualidade de jogo de uma equipa? Então e quando o nosso Siqueira não é expulso por sorte ou por outra coisa? Temos que reconhecer quando uma equipa joga mal e a nossa jogou. O Siqueira merecia ser expulso, houve um penálti a nosso favor por assinalar MAS a equipa jogou mal. Muito mal.

  • Anónimo
    Posted Setembro 23, 2013 at 2:21 am

    LM, como benfiquista acha que o vitória não merecia este árbitro? Queria um que inventasse um penalti a favor do vitória? (já que nos tirou, pelo menos, um escandaloso) os erros de arbitragem a favor do benfica talvez tenha sido a não expulsão do siqueira mais na parte final do encontro, de resto, os vitorianos podem-se considerar favorecidos pelo árbitro. Exibição má do benfica, golo caído do céu. Fejsa único destaque positivo, cardozo e a.almeida não considero negativo. Enzo teve garra mas ficou muito aquém do que nos tem habituado. Ps: lá porque addy não foi inteligente não venham colocar um erro do árbitro onde não existiu. DM05

  • Pedro Fakir
    Posted Setembro 23, 2013 at 4:16 pm

    Para mim este jogo tem capacidade pa ser o pior de toda a época. Não teve jogadas de génio, não houveram rasgos individuais, o jogo teve mais tempo parado do que propriamente a jogar ( a arbitragem foi vergonhosa, para os dois lados), sinceramente foram 90 min perdidos…

    Outra coisa que deu para reparar é a inconsistência dos jogadores do Benfica:
    Jogo apagado de Markovic e Matic, já se viu também que o Enzo Perez a extremomédio ala, não acrescenta nada à equipa (difícil de perceber como foi ele o escolhido para substituir Sálvio, quando têm o Ola John, Sulejmani, Urreta e até mesmo o Ivan Cavaleiro). Cardozo sem rotina….

    Outro destaque vai para a exibição do Vitória, não tendo sido excelente, mostraram grande maturidade na defensiva e Maazou foi muito forte na frente, dando trabalho a Garay e Luisão, o empate era merecido…

Deixa um comentário