Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica tem 97 jogadores sob contrato

Contrato profissional: Gonçalo Guedes, Romario Balde e Rudinilson 
Até 2014: Cafú, Élvis, Felipe Menezes, João Mario, Júlio César, Paulo Lopes, Ruben Alfaiate, Ruben Amorim 
Até 2015: Airton, Alexandre Alfaiate, Alípio, Artur Moraes, Bernardo Silva, Carlos Sequeira, David Simão, José Luis Fernandéz, Filipe Oliveira, Garay, João Amorim, José Costa, Alan Kardec, Lindelof, Maxi Pereira, Pedro Rebocho, Rúben Pinto, Sancidino Silva, Urreta
Até 2016: Óscar Cardozo, Carlos Martins, Carole, Claudio Correa, Didi, Diego Lopes, Djaló, Enzo Perez, Ernesto Cornejo, Gaitán, Hugo Vieira, Franco Jara, Harramiz Soares, João Nunes, João Teixeira, Jota, Leandro Pimenta, Léo Kanu, Lima, Luisao, Miguel Rosa, Miguel Santos, Mika, Pedro Alves, Ricardo Carvalho, Rodrigo Mora, Nolito, Nuno Coelho, Oblak, Rafael Copetti, Raphael Guzzo, Robert Mirosavic, Sidnei
Até 2017: Carlos Ascues, Djaniny, Luisinho, Michel, Ola John, Salvio, Steven Vitoria. 
Até 2018: André Almeida, Djuricic, Bruno Gaspar, Bruno Varela, Clesio, Derlis Gonzalez, Gianni Rodriguez, Ivan Cavaleiro, Jardel, Hélder Costa, Joao Cancelo, Jorge Rojas, Manuel Liz, Markovic, Matic, Melgarejo, Mitrovic, Nelson Oliveira, Nélson Semedo, Rui Fonte, San Martin, Sulejmani, Valente.
Até 2019: André Gomes, Roderick, Fabio Cardoso, Rodrigo

Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar no VM aqui!): Sérgio Antunes

110 Comentários

  • João
    Posted Junho 25, 2013 at 10:12 am

    Considerando que ainda vai comprar mais uns para a A e B quando chegarmos a 1 de Setembro o Benfica deve ter uns 120 com contrato.

    Não faz sentido.

    • Inter
      Posted Junho 25, 2013 at 10:19 am

      De facto não faz sentido quase nenhum. Mas façam o mesmo exercício para a equipa do Porto e do Sporting de Braga. Não falo do Sporting porque sabemos que estão em contenção financeira. No entanto, de certeza que as outras duas equipas também têm perto de 100 jogadores com contrato profissional.

    • Joao Goncalves
      Posted Junho 25, 2013 at 10:35 am

      Nem por sombras caro Inter… o Porto tem entre 50 a 60 jogadores sobre contrato; o Sporting não sei.

      A grande diferença é que o Benfica dos 103 jogadores sobre contrato 24 foram emprestados e 38! estão na equipa/para a equipa B. O Porto, no mesmo ponto de comparação, tem 20 Jogadores na B sob contrato e emprestados são 7 ou 8.

      Só aqui são 62 para 27/28.

      Agora não quer com isto dizer que o modelo de negócio aplicado pelo Benfica está mal… se bem me lembro, a maioria dos empréstimos renderam bons dividendos ao Benfica no ano passado.

    • Inter
      Posted Junho 25, 2013 at 10:50 am

      João, há dois anos o Porto tinha cerca de 100 jogadores com contrato, grande parte estavam emprestados. Pelo menos lembro-me muito bem de ver isso numa notícia num qualquer jornal da nossa praça. No entanto não estou a defender o número. Apesar de achar que 38 jogadores para a equipa B não é muito excessivo, ter cerca de 30 jogadores emprestados é que acho demasiado. Porque depois ter 28 jogadores para a A e 38 para a B, num início de época, são quantidades normais. Depois sim, acho que se deve "limar" bem o resto. Mas também acredito que até ao início da época, ainda vão existir ali muitas voltas…

    • Joao Goncalves
      Posted Junho 25, 2013 at 12:32 pm

      Yeap, provavelmente sim mas que foi feita uma grande limpeza foi.

      No entanto não partilho nada da sua opinião… 38 jogadores para a equipa B é mais que ridiculo a todos os níveis.

      Nunca deveria passar de 20/22 sendo que a esse numero acrescenta os que vem da A para competir e alguns juniores que possam ser testados na B.

      38 jogadores é uma boa receita para ninguém evoluir e estragaram um plantel inteiro de jogadores por época.

    • Lucas
      Posted Junho 25, 2013 at 12:38 pm

      38 jogadores na equipa B é normal desde quando?

    • Inter
      Posted Junho 25, 2013 at 12:49 pm

      Eu acho que é normal, sendo que ainda nem chegámos a Agosto. Por isso é que digo que o que não acho normal é o número de jogadores emprestados. Isso sim é que não acho nada normal que eles tenham quase um plantel emprestado.

    • Joao Goncalves
      Posted Junho 25, 2013 at 4:59 pm

      Mas Inter… os da equipa B estavam cá praticamente todos este ano que passou…

    • Angelo Rodrigues
      Posted Junho 25, 2013 at 9:42 pm

      É normal quando cerca de 15 desses jogadores aínda são juniores e fizeram a época quase toda pelos juniores tendo apenas sido chamados algumas vezes para a equipa B.

  • Luís Nobre
    Posted Junho 25, 2013 at 10:14 am

    é bom ver que jogadores como Djaniny, Luisinho, Michel, Rui Fonte ou Roderick têm contrato válido por 4 ou mais anos.

    • Emanuel Lopes
      Posted Junho 25, 2013 at 10:27 am

      Sim, quando li a lista de 2019 gostei de ver lá o nome do Roderick. É bom saber que os bons jogadores estão seguros!

    • RVT
      Posted Junho 25, 2013 at 10:39 am

      Ironia fina. Até dá gosto

    • mpcp
      Posted Junho 25, 2013 at 4:56 pm

      roderick era o novo mozer… assim como a.gomes era o novo m.fernandes! A malta que defende a integração de jogadores da equipa b e portugueses da no que da! Ja miguel rosa o melhor jogador da 2ªliga pelo 2º ano consecutivo nem calçou ate o momento! Oportunidades a cancelo, a f.cardozo, a guzzo tb nem ve-las!

  • Anónimo
    Posted Junho 25, 2013 at 10:18 am

    Élvis, Felipe Menezes, Julio César, Amorim, David Simão, Fernandez, Kardec, Carlos Martins, Correa, Djalo, Hugo Vieira, Jara, Leo Kanu, Mora, Nolito, Nuno Coelho, Cpetti, Sidnei, Luisinho, Michel, Jardel, Roderick é tudo pa vender, com isto conseguiamos pelo menos 40 M

    António Soares

    • Diogre
      Posted Junho 25, 2013 at 10:29 am

      40M, ahaahahahah

      O Michel por exemplo este a coçar a micose nos último seis meses…

      hajam alucinogénicos poderosos!

    • RVT
      Posted Junho 25, 2013 at 10:33 am

      A maioria dos que disse não vale nem 500 mil euros e ninguém os quer, 40M? Que ilusão …

    • mpcp
      Posted Junho 25, 2013 at 11:14 am

      jogadores que irão render de 3/5 milhoes… Amorim, Kardec, C.Martins, H.Vieira, Jara, Mora, Nolito, Sidnei, Jardel e Roderick… e alguns casos como o de sidnei e nolito poderão sair na ordem dos 5 a 7 milhoes a ver vamos… ou seja so nesses 10 a 4milhoes cada da 40 milhoes… contas faceis!

    • RVT
      Posted Junho 25, 2013 at 11:20 am

      Contas fáceis? 3/5M Pelo Amorim?! Kardec?! C.M?! Hugo Vieira?! Nem 2M valem cada um…Nem vou comentar Jardel e Roderick … Sidnei? O tal que nunca joga? Mora? Que nunca jogou no benfica num jogo oficial? Nolito? Não oferecem mais de 3/4M por ele …Enfim, este pessoal anda a jogar demasiados jogos

    • Paulo Almeida
      Posted Junho 25, 2013 at 12:22 pm

      no fm eram capaz de render isso, quer dizer, no 13 já não é assim tão fácil ! A maior parte desses ou rescinde, podem ser emprestados, incluídos em negócios ou sair a custo zero e o Benfica garantir uma percentagem nua futura venda, sejamos realistas.

    • mpcp
      Posted Junho 25, 2013 at 1:12 pm

      a ver vamos… mas depois não se escondam! apareçam por aí! Qualquer 1 dos que enumerou o RVT tinha lugar na equipa titular no sporting por exemplo!

    • Rui Sancho
      Posted Junho 25, 2013 at 1:19 pm

      Não é nem 8 nem 80. Há jogadores que podem valer bom dinheiro aí, Mora, Jara, Nolito e Kardec pelo menos, valem acima dos 3/4M. O problema é o dinheiro que se investiu neles. Se fizermos as contas a isso, mais salários, são um buraco enorme, que nunca vai ser devidamente compensado (Jara foi 5,5M, Sidnei foi 7 ou 9, nem sei bem… enfim). O melhor é mesmo pensar caso a caso e tentar obter o máximo com aqueles que têm mercado. Os empréstimos normalmente têm um custo e incluem parte do encargo salarial. Assim, o melhor será vender aqueles que ganharam algum valor e despachar ou tentar valorizar os restantes com empréstimos que suportem os salários. Acredito que jogadores com Jara, Michel e Correa ainda possam render bom dinheiro no futuro, pelo menos pagando o investimento, mas para isso é preciso ter uma política de colocação dos jogadores muito mais precisa.

    • João
      Posted Junho 25, 2013 at 1:24 pm

      3/5 milhões pelo Carlos Martins foi a coisa mais hilariante que li na Internet em 2013

    • nuno
      Posted Junho 25, 2013 at 3:42 pm

      hahahahahha 3(5 M pelo CArlos Martins ? HHAHAH um gajo que ta quase sempre lesionado ? um gajo em inicio de reforma ? 5 a 7 M por Sidnei ? um gajo que só arma confusoes e pouco joga ? 3 a 5M por Roderick ? essa foi a melhor que li, com as tabuas que ele tem, nem na distrital. O roderick foi DISPENSADO do depor, tal nao é a qualidade dele

    • mpcp
      Posted Junho 25, 2013 at 4:59 pm

      se for sportinguista deve ter la melhor pelos vistos! Se for portista deve tar preocupado em sidnei ou martins sairem por 1/3 do seu valor falando de no maximo de 10 milhoes, quando hulk saiu por menos de metade que o seu presidente falou, nesse caso 50milhoes que foram à vida!

    • João
      Posted Junho 25, 2013 at 10:01 pm

      Porque compara metades de meio milhão (que é o que o Carlos Martins vale bem vendido) e 100 milhões tem tudo a ver. Um é o preço do Cissokho, outra era a maior transferência de sempre. Palavra de honra que é cada génio..

    • Jose
      Posted Junho 25, 2013 at 11:38 pm

      Entendo o raciocínio…mas amigo, por Júlio César, Élvis, Menezes, Fernandez, Kardec, Correa, Djalo, Leo Kanu, Coelho, Copetti, Sidnei, Luisinho, Michel, Jardel, C.Martins e Roderick…se por tudo isto o Benfica conseguir cerca de 5 milhões de euros, já é muito bom! São jogadores que não fizeram nada de nada a não ser desvalorizarem!

      Por Amorim, David Simão, Hugo Vieira, Jara, Mora e Nolito…se me disser um valor perto dos 15 milhões de euros também acho realista.

      Portanto se por esse pacote todo me disseres à volta de 20 milhões de euros, já consigo concordar contigo, porque sejamos justos, ninguém vai dar muito dinheiro por refugo…

      E digo-te mais, sou do Sporting, e dessa gente toda só aceitava lá ou Mora ou Kardec devido à falta de avançados, o resto não tira lugar a nenhum dos que lá andam, desde que Jardim lhes ponha os níveis físicos e motivacionais a 100%, coisa que nenhum dos treinadores ao ano passado fez.

  • Leo
    Posted Junho 25, 2013 at 10:24 am

    É a Santa Casa da Misericórdia do futebol. Independentemente dos jogadores que estejam incluídos nesta lista , é um exagero evidente e muito se pode especular sobre o porquê de tantos jogadores. Claramente há mau planeamento. Se gastam o dinheiro da venda de um bom jogador a comprar 10 'promessas' sem espaço para jogar, nunca se tornarão um clube rentável. E com a crise não sei não…
    No entanto é mais um record do Guiness para o LFV!

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Junho 25, 2013 at 10:33 am

    Identifico facilmente uns 20/25 que podiam ir embora, alguns dos quais até de borla deviam ir. É óbvio que vão entrar mais, mas é igualmente óbvio que também irão sair. Gsotava que o Benfica conseguisse reduzir esta legião para 60/70 jogadores.

  • Miguel Alcobia
    Posted Junho 25, 2013 at 10:33 am

    Não sou do benfica mas admito que se fosse adepto desse clube ficaria chateado. Portugal está em crise e eles estão a gastas milhões em salários de jogadores que não jogam muitos desses têm talento mas estão sendo queimados.

    SL

  • Miguel
    Posted Junho 25, 2013 at 10:37 am

    Digo isto à 3 anos… Nenhum clube em Portugal devia ter mais de 70 jogadores (contantdo com clubes que têm equipa A e equipa B).
    Por um lado isto pode adulterar os resultados… Se o Benfica têm 96 jogadores nem quero imaginar o Porto (já para não contar com os jogadores que só têm metade do passe, etc…)
    Isto descridibiliza e muito a competitividade do futebol português, enfim negociatas à tuga…

    • tiago
      Posted Junho 25, 2013 at 1:33 pm

      ja responderam em cima que o porto tem entre 50 a 60 jogadores com contrato. adulterar resultados ? mas olhe que o benfica era o clube portugues com mais jogadores emprestados a equipas da mesma liga e se reparar as equipas onde o porto tinha jogadores emprestados é que lhe tirou pontos.

    • Pmc
      Posted Junho 25, 2013 at 7:04 pm

      Porto, Porto, Porto…..
      Q trauma…
      Nao o slb tem muitos mais…

    • João
      Posted Junho 25, 2013 at 10:02 pm

      O nível de fail deste post é astronómico. O Benfica tem que quase o dobro dos jogadores do Porto, quase o TRIPLO dos emprestados.

      Pois é, adulterar resultados..

  • Ricardo Ricard
    Posted Junho 25, 2013 at 10:37 am

    É só gente a ganhar dinheiro com o Benfica em acordos que não lembra a ninguém…Seria curioso saber também sobre o Porto e o Sporting,mas acredito que o Benfica seja o que tem mais.

  • Anónimo
    Posted Junho 25, 2013 at 10:37 am

    É necessario analisar com atenção estes nomes, a maioria são jogadores oriundos da formação do Benfica ou jogadores adquiridos para observação na equipa B e que não tem grandes custos para o Benfica.
    Existem de facto 1 a 2 dezenas de nomes que podem desde já ser dispensados porque não têm, nem vão ter qualidade para ascender a equipa principal do Benfica (principal objectivo da formação).

    A meu ver o Benfica e bem, tem conseguido assinar contratos profissionais com varios jogadores da formação, a quem auguram um futuro pormissor que lhes pode vir a permitir jogar na equipa principal.
    Ainda ontem ouviamos o Presidente do Sporting dizer que era um erro tremendo não renovar contratos com os jogadores pormissores, antes de os lançar na equipa principal, correndo o risco que correm neste momento com o Bruma e com o Tiago Ilori, sairem sem que o Sporting seja compensado na justa medida do valor destes jogadores.

    Mas como escrevi em cima, dispensava bem pelo menos uns 20.

    Cumprimentos

  • RVT
    Posted Junho 25, 2013 at 10:38 am

    São precisos cerca de 25 jogadores para os A, 22/23 jogadores para os B e provavelmente uns 15/20 emprestados a rodar, para ficarem nos plantéis mais tarde. Ou seja, nunca ultrapassar os 65/70 jogadores…E já vai quase em 100…para é que servirão tantos jogadores? Tantas comissões, tantos favores, tanta podridão…Alguns deles foram contratados para NUNCA jogarem…Assim vai o nosso futebol

    • Simoes
      Posted Junho 25, 2013 at 12:07 pm

      e os juniores e juvenis com contratos profissionais? muitos dos que tao na lista estao nessas condicoes, por isso iria ficar com uns 90 pelo menos. nao sei porque quer 15/20 jogadores emprestados

    • RVT
      Posted Junho 25, 2013 at 1:00 pm

      Há vários jogadores como Ukra, Kelvin e Iturbe que não podem jogar na equipa B pq não evoluem…mas não tinham/têm capacidade para jogar na A ainda…Faz-se o quê? Vende-os? Como eles há muitos…atirei um número, poderá ser reduzido tendo em conta a qualidade deles

    • Simoes
      Posted Junho 25, 2013 at 5:41 pm

      o problema e exactamente esse, muitos dos que estao emprestados sao jogadores algo de fracos, grande parte sem nenhum tipo de hipotese de integrar o plantel A.

      Agora com as equipas B, acho que so faz sentido emprestar jovens que nao tenham espaco na equipa, mas tenham potencial para fazer parte dele no futuro(iturbe,kelvin,ukra). agora, jogadores sem qualquer tipo de futuro no clube( tipo nuno coelho), e que nao, so mm para queimar dinheiro

  • Nuno
    Posted Junho 25, 2013 at 10:41 am

    Seria interessante saber quais os dividendos e encargos com cada um destes jogadores. O mesmo se aplica aos restantes clubes. Entre compras, vendas a fundos, recompras e comissões (para não dizer salários), há muito dinheiro a rolar, e os Clubes pouco veem.

    É irónico, não? Um negócio de milhões, e os clubes (quem na verdade "gera" o valor) estão falidos, enquanto que intermediários e investidores estão ricos.

  • Vitor Machado
    Posted Junho 25, 2013 at 10:41 am

    Já agora uma dúvida, o Diogo Rosado (formado no Sporting) não pertence também ao Benfica, ou está só emprestado pelo Blackburn Rovers?

  • Pedritxo
    Posted Junho 25, 2013 at 10:45 am

    pelo menos 19 desta lista deveriam ser vendidos,rescindir,etc

  • Rolando
    Posted Junho 25, 2013 at 10:53 am

    Sabem quantos jogadores tem a udinese? Façam as contas. E sabem porquê? Porque o modelo da Udinese é esse: contratar em quantidade para emprestar e ter esses jogadores sob apertada vigia, a evoluir. Desses, uns regressam à base, outros são vendidos, outros acabam por não vingar. Não quer dizer que o modelo não tenha sustentação. Aliás, os resultados demonstram o inverso.

    • João Lains
      Posted Junho 25, 2013 at 11:52 am

      Acho que esse não é o melhor caso em que devias pegar. Até porque o presidente da Udinese também é presidente do Watford e do Granada, por isso não é de estranhar que os jogadores do emblema italiano sejam apenas emprestados a estes dois clubes.

    • Simoes
      Posted Junho 25, 2013 at 12:10 pm

      que resultados? os jogadores que tem vingado no benfica tem sido aqueles pelos quais se paga um montante mais elevado, e vem pelo menos para a equipa principal mal chegam. dos semi jogadores que vem em contentores, e acabam na rede dos emprestimos, quantos desses vingaram?? e nao diga enzo perez que esse foi um caso a parte

    • mpcp
      Posted Junho 25, 2013 at 4:10 pm

      assim como coentrão, david luiz… quer mais algum?

    • Simoes
      Posted Junho 25, 2013 at 5:44 pm

      o david luiz nunca foi emprestado pelo benfica. portanto, tem um caso de sucesso(coentrao), sim quero mais.

      o coentrao e um dos casos que eu defendo que um emprestimo possa ser positivo, jovem(ainda por cima portugues), com claro potencial, mas nao tinha espaco no plantel.

  • Nuno
    Posted Junho 25, 2013 at 10:58 am

    cada clube não devia poder ter mais que 30 jogadores (tirando os formados no clube) com contrato profissional. Acabavam-se os açambarcamentos. Claro que é uma situação extrema, mas o Benfica tem a capacidade de "armar" 4 ou 5 emblemas da Primeira Liga, se o quisesse. Se Porto e Sporting fizessm o mesmo (e podem), que espécie de campeonato teríamos?

    • mpcp
      Posted Junho 25, 2013 at 11:18 am

      a capacidade de armar 4/5 emblemas da primeira liga deu para o benfica em 3 anos, 0 campeonatos,,, agora quantos ganhou o porto??? para alem dos jogadores emprestados agora temos vergonhosamente 6 repito 6 treinadores ligados ao porto a treinar equipas da 1ªliga!

    • RVT
      Posted Junho 25, 2013 at 11:22 am

      Vergonhosamente? Vocês usam o cérebro para pensar? Então, os antigos jogadores do Porto, não podem ser treinadores? Não podem treinar na primeira liga? Só porque tiveram ligação ao Porto? A sério, eu não percebo a mentalidade desta gente, é que não faz sentido nenhum …

      Só para que conste, treinadores como Nuno, Domingos, Jesualdo, Pedro Emanuel, todos já roubaram pontos ao Porto…O Pedro Emanuel deu-nos 3-0 na taça…Só se estiver a falar do portista JJ que levou 5…Enfim, é com cada iluminado

    • mpcp
      Posted Junho 25, 2013 at 1:13 pm

      devem ser os tais que não tem curso sequer para o ser!

    • João
      Posted Junho 25, 2013 at 1:21 pm

      Nuno tirou tantos pontos ao Porto como o Benfica na época passada. Pedro Emanuel já nos arrumou da Taça, coisa que o catedrático nem sonha. RVT a resposta à sua 2ª pergunta é, evidentemente, não

    • tiago
      Posted Junho 25, 2013 at 2:18 pm

      nos ultimos 3 titulos o porto teve 15 empates e 1 derrota encomendada para o porto nao bater o record do benfica.

      época 10/11—3 empates–nenhum treinador foi ligado ao porto.

      época 11/12—6 empates e 1 derrota–3 treinados com passado no porto retiraram-lhe pontos e uma equipa que tinha 3 emprestados tambem(olhanense)e outro conseguiu ganhar ao porto(gil vicente),logo só 2 empates é que foram com treinadores competentes e normais para muita gente, um foi o JJ.

      época 12/13—6 empates–4 empates com treinadores com ligações passadas ao porto(gil,maritimo,sporting,rio ave) e 1empate contra uma equipa com jogadores emprestados pelo porto(olhanense-grande exibição do bracalli) e 1 sem ligações(benfica-jorge jesus)

      logo dos 33 pontos perdidos pelo porto em 3 anos, 12 pontos foram perdidos contra os treinadores ditos normais e competentes(6 empates) e 21 pontos contra treinadores com ligaçoes ao porto ou contra equipas com jogadores emprestados pelo porto(9 empates e 1 derrota).

  • Unknown
    Posted Junho 25, 2013 at 10:58 am

    há muito miúdo dos escalões de formação ai, mas ainda assim há ainda mais monos a tapar-lhes um lugar nos B/A, incrível. como benfiquista acho isto ultrajante. é um atentado as finanças do Benfica e ao futebol. percebo a ideia de fazer um investimento para dar retorno, mas isto é um abuso. muitos desses jogadores só vestem a camisola do Benfica na apresentação, quando muito!!!

    william

  • RVT
    Posted Junho 25, 2013 at 11:00 am

    O Porto tem 24 jogadores dos Juniores. 26 jogadores na equipa A (com as 7 contratações actuais e sem Liedson, James e Moutinho) e tem cerca de 29/30 jogadores na equipa B (com subidas e descidas entre juniores, fica dificil dizer um número)…Diria que só por aqui o Porto tem 75 jogadores. O nº de emprestados eu não sei…Mas parece-me que contando com o plantel de juniores (a maioria tem contrato), parece-me um número razoável e normal…Se eliminarmos os baixos custos dos juniores, há 50 jogadores com contrato. Fora emprestados como disse…Mas lembro-me de Ukra, Walter, Kleber, Ventura, André Pinto, Souza(?), Addy(?)…Beto, Belluschi, Sergio Oliveira, Guarin e Miguel Lopes foram vendidos este ou no último ano e regressaram Adboulaye, Atsu, Kelvin, Iturbe, David bruno e Castro…portanto, não vejo muitos emprestados…alguém sabe?

    • Bruno
      Posted Junho 25, 2013 at 11:49 am

      Emprestados do FCP?
      Rolando, Emidio Rafael, Sereno, Bracalli, Djalma, Iturbe, Addy, Fucile.
      Estes foram os que me lembrei assim de cabeça
      Quer que continue?

    • Joaquim da Fonte
      Posted Junho 25, 2013 at 11:55 am

      O emidio rafael e o david addy já não pertencem ao futebol clube do porto. Ambos os jogadores rescindiram contrato e assinaram pelo braga e pelo guimarães respectivamente ficando o porto com uma percentagem sobre uma eventual venda futura.

      Pode continuar à vontade, duvido que chegue sequer a um terço dos 28 jogadores que o benfica teve emprestados na época transacta.

    • Américo
      Posted Junho 25, 2013 at 11:56 am

      Addy e Emídio já não são do Porto há 1 ano, Fucile não está emprestado. Continue por favor.

    • Bruno
      Posted Junho 25, 2013 at 12:30 pm

      Américo se o Fucile não está emprestado, esteve até Janeiro.

      Mas eu disse em algum lado que o FCP tinha mais jogadores emprestados que o SLB?
      Leia lá bem o que eu disse?
      O RVT apenas perguntou por mais jogadores emprestados, e eu dei mais alguns exemplos juntando aos dele.
      Ukra, Walter, Kleber, Ventura, André Pinto, Souza, Rolando, Sereno, Bracalli, Djalma, Iturbe.
      Só esses já são mais de 1/3 dos do Benfica.

      Mas se quer um nº de comparação de jogadores do Benfica e do Porto, eu digo-lhe quantos jogadores estão no Porto (entre equipa A, B e Juniores)
      Mais de 80 jogadores!

    • Joao Goncalves
      Posted Junho 25, 2013 at 12:42 pm

      Completamente falso RVT.

      Se fossem pelas suas contas então o Benfica tinha 130 jogadores com contrato.

      O Início está mal… o Benfica tem 103 Jogadores sobre contrato e não 96 e alista está na bola de hoje.

      E Contrato lei-se PROFISSIONAL, portanto os juniores estão excluídos.

      O Porto na B tem cerca de 20 jogadores nessas condições (os outros 5/6 eram emprestados e já foi ou será posto a andar e não contam para estas contas pois são sob-contrato para as próximas épocas).

      Emprestados o Porto teve/tem 8 jogadores (a saber Djalma, Ukra, Iturbe, Sereno, Braccali, Rolando, Walter e Kleber).

      mais provavelmente 4 ou 5 juniores com contrato profissional.

      Portanto o Porto tem cerca de 60 jogadores sob-contrato profissional.

      Contudo e como disse acima, isto é um modelo de negócio que o Benfica decidiu seguir e que tem os seus malificios e benefícios pois se bem me lembro, só em emprestados o ano passado o Benfica recebeu +- 10M€ ou coisa assim.

    • The River Ramones
      Posted Junho 25, 2013 at 12:52 pm

      André Pinto e Souza já não são do Porto. O Porto tem estes emprestados que falou (9), bem longe dos 24 do Benfica. O Porto B tem 21 jogadores, e destes, 6 são emprestados ao clube. A equipa A tem 20 jogadores atualmente, com mais 7 contratações. Ainda tem 17 jogadores dos juniores com contrato. No total, o Porto tem 73 jogadores sob contrato, e isso considerando que ainda falta tratar de grande parte das saídas, quer da equipa A, quer das equipas secundárias.

      Fonte: https://www.transfermarkt.co.uk/en/fc-porto/startseite/verein_720.html

    • RVT
      Posted Junho 25, 2013 at 1:03 pm

      Eu estava a atirar para o ar (arredondando para cima, digamos assim). Sou portista também e acho que o Porto tem vários jogadores juniores sob contrato. Mas se os excluirmos é como eu digo, temos à volta de 50 entre A e B e 60 com emprestados.

    • Joaquim da Fonte
      Posted Junho 25, 2013 at 1:17 pm

      Bruno informe-se. O souza não pertence aos quadros do futebol clube do porto apesar da sad ainda deter 25% do seu passe. O André Pinto rescindiu contrato com o fc porto para assinar com o Panathinaikos.

    • Bruno
      Posted Junho 25, 2013 at 1:55 pm

      Mas será complicado saber ler o que eu escrevo?
      O RVT é que falou desses nomes, eu SÓ juntei nomes a essa lista.

      É complicado de perceber?

  • Filipe
    Posted Junho 25, 2013 at 11:22 am

    Ironicamente, continuamos apenas a ter dois médios de qualidade no plantel principal…

  • Jorge Carolo
    Posted Junho 25, 2013 at 11:31 am

    Gostava de ver o mesmo exercicio para os outros clubes…

    Embora ache um numero exagerado…

    No entanto não nos esqueçamos que a maioria são jogadores dos juniores e equipa B!

    Cumprimentos

  • Anónimo
    Posted Junho 25, 2013 at 11:48 am

    Caros amigos,
    Se o vosso problema é a situação financeira do Benfica com os salários dos 97 jogadores, creio que isso nao faz sentido.
    O Benfica, quando empresta um jogador tenta sempre assegurar que o clube que irá receber o jogador pago totalmente os salários.
    Também nâo concordo com os tais 97 jogadores, pois muitos nem pela equipa A irão jogar…
    Saudações desportivas,
    Alexandre Mendes

  • Guilherme Loureiro
    Posted Junho 25, 2013 at 12:06 pm

    Se não estou em erro, faltam aqui jogadores, tanto novos como outros já no plantel e lembro-me de Diogo Rosado contratado ao blackburn. Isto é uma política estranha que concordo que estraga o futebol português, enfraquecendo as equipas medianas ou mesmo as mais tranquilas em termos de classificação. Para mim, fora o número de jogadores, de acredito deveria sempre andar na volta dos 60, 22, 24 na equipa principal, mais 20 e juniores na equipa b, para quem a tem e mais cerca de 10 para rodarem mais a sério que na equipa B. Pelas minhas contas dá 54 no máximo. O benfica está no dobro. Mas enfraquece porquê? Primeiro nenhuma equipa consegue ser consistente sendo que todos os anos tem que andar a viver de empréstimos dos clubes grandes. Não há dinheiro é certo, mas fora os grandes, se as outras equipas conseguissem evoluir mais os seus jogadores poderiam encaixar mais dinheiro com vendas. Depois porque estes jogadores que depois nem conseguem o empréstimo, vão tirar lugar a jogadores portugueses jovens, que tanto estamos carentes que evoluam melhor nas respectivas equipas B. E depois há outros que nem se quer jogam. Nem sei como há jogadores que aceitam isto só porque recebem uns trocos. É absurdo!!! E depois ainda dizem que vão fazer não sei quantos milhões. Com jogadores como Michel, Carole, jogadores que terminaram os juniores e nem na equipa B têm lugar? Tenham juízo e libertem estes tristes para que possam jogar à bola e talvez alguns deles, noutro clube decente e que os ajude possam ainda dar em bons jogadores!!! O Sporting é um exemplo de uma excelente formação. Se há coisa que não podem negar é que os jovens são muito bem tratados em Alvalade, alguns deles desperdiçados, acontece. Olhem o Ricardo. Sub-20 e já está no Porto. Deu em alguma coisa!!! O Benfica é que devia seguir o exemplo e libertar jogadores para que pudessem haver mais "ricardos".

  • Anónimo
    Posted Junho 25, 2013 at 12:18 pm

    Bem, os numeros da abola sao diferentes..Mas o essencial e que penso que os numeros sao um exagero e que o Benfica tem que se "livrar de muitos "..

    Tendo em conta "mundo futebolistico "que vivemos, penso que poderia ter, por exenplo

    Equipa A :25 jogadores
    Equipa B :20 jogadores (conta tambem com menos utilizados da A e juniores)

    Depois ha que juntar aqueles mais novos, nos juniores ou "contrato profissional "-20 jogadores

    Depois, em relacao aos "emprestados "era onde cortava mais – penso que temos 24 emprestados!!!-o que con a equipa B e um exagero…
    Sendo contra isso, penso que 10 emprestados por epoca era suficiente – sendo que ja temos a B para rodar, os jogadores emprestados devem ser:
    Elementos que sao acima damedia para a B, e que nao tenham espaco na A e que tenham menos de 25 ou 26 anos (ex :Miguel Rosa)
    Jogadores jovens e talentosos, que precisam de conpetir ao mais alto nivel (Nelson Oliveira) e pir fim, casos de "ma adaptacao " como.foi na altura o Enzo …

    Tendo em conta os criterios que defendo, apresento a "minha lista " de dispensas…(nao quer diser que sejam "dispensados dispensados " a custo zero, mas no minimo negociados)

    Elvis
    Felipe Menezes
    Julio Cesar
    Airton
    Fernandez
    Kardec
    Urreta
    Djalo
    H.Vieira
    Jara
    Pimenta
    Kanu
    Mora
    Nolito
    Copetti
    Sidnei
    Djanini
    Luisinho
    Michel
    Roderick
    Carole
    Cafu

    E estes logo a partida..Ha outros que nao os pus por nao os conhecer bem

    Opinioes?

    Tiago Martins

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 25, 2013 at 2:52 pm

      Boa lista, à qual acrescentava Cláudio Correa, Duarte Duarte e Alípio. E acredito que ainda haja mais porque muito não conheço. De todo. Mas só com estes já vínhamos para 78!!!

  • Anónimo
    Posted Junho 25, 2013 at 1:20 pm

    O Benfica é um clube à deriva!
    A gestão do futebol é feita procurando lucros pessoais e acumulando fracassos sucessivos!

    Perto de 100 jogadores com contrato? Imagine-se as comissões que "alguns" não ganharam!!

    Um clube a definhar!!

    Cumprimentos,
    Tiago Silva

  • Anónimo
    Posted Junho 25, 2013 at 1:28 pm

    De facto é um numero surreal, mas vocês acham que o Benfica é como o Sporting, que empresta os jogadores e ainda lhes paga o salário????? lol grande parte desses jogadores veio a custo zero, tão emprestados a serem valorizados e o Benfica nem paga nada enfim. Mas tem de haver na mesma uma limpeza…

    Rui Brito

  • Sporting1906
    Posted Junho 25, 2013 at 1:38 pm

    Grande vergonha o que se passa em Portugal.

    O Benfica é apenas o expoente máximo disto.

    O Porto não deve estar assim tão atrás e mesmo o Braga já começa a seguir esta tendência.

    O Sporting é com orgulho que vejo que estão a começar a reduzir-se agora um número que é de 57 jogadores(que só é mau devido aos salários dos emprestados que são jogadores que pelo que recebem não podem nunca estar nesta condição) com contrato profissional que é para ficar nos 42 que é mais baixo até do que seria desejável que será os 50 já que temos a equipa B e alguns juniores cerca de 5 a 10 que são os melhores e que no segundo ano de júnior ficam logo com contracto profissional com valores mesmo profissionais(nem sempre os mais adequados).
    Ou seja, o ideal no Sporting será ter entre 45 e 55 jogadores com contracto profissional(sendo esta margem relativa ao número de valores que forem considerados muito promissores na Academia).
    Por isso, e tendo em conta que devem existir cerca de 4/5 reforços para a A e mais 2/3 para a B é de esperar que saiam 20/24 jogadores. No entanto, penso que deste nem todos saíram em definitivo alguns serão mais uma vez emprestados dando algo como 45 a 48 jogadores este ano sendo que 42 jogarão no Sporting.

    O mais grave é que nos outros clubes continuam-se sem dar grande ideia de quem vai sair e ainda faltam reforços para equipas A e equipas B.
    Isto está a tomar proporções muito graves e quando caírem na real vai ser muito difícil.

    SL

    P.S. O mais grave nem sempre é o número é mais o que eles recebem e ai nenhum dos 3 grandes e até o Braga se safam.

    • João
      Posted Junho 25, 2013 at 10:09 pm

      Já disseram aí atrás umas 100x que o Porto tem cerca de 60 jogadores com contrato. Ler antes de postar.

  • coelhone
    Posted Junho 25, 2013 at 1:59 pm

    na minha optica esta quantidade de jogadores serve apenas para ter "moeda de troca" para transacções que possam vir a existir dentro de portugal, porque diria que cerca de 80% destes jogadores servem os interesses de equipas do meio da tabela de portugal

  • BMS
    Posted Junho 25, 2013 at 2:08 pm

    JOGADORES QUE VENDIA:
    GR – Júlio César – (Não tem qualidade para o Benfica)
    DC – Jardel – (Vai ter menos espaço. Retorno de investimento.)
    DC – Sidnei – (Mau profissional. Recuperar parte do investimento.)
    DE – Luisinho – (Não tem qualidade para o Benfica)
    MC – Nuno Coelho – (Não tem qualidade para o Benfica)
    MC – João Amorim – (Não tem qualidade para o Benfica)
    MC – Carlos Martins – (Não tem cabeça. Ganha muito para o que produz)
    MD – Yannick Djaló – (Erro de Casting. Ganhar algum dinheiro.)
    MD – Nelsinho – (Não tem qualidade sequer para a B)
    MD – Urreta – (Mostrou qualidade, mas não teve oportunidades, nem vai ter)
    MA – Felipe Menezes – (Não serve para o Benfica. Recuperar investimento.)
    MA – David Simão – (Talvez integrar em alguma troca interessante com clube da Liga)
    ME – Nolito – (Não terá espaço no plantel, nem confiança do JJ)
    AV – Alan Kardec – (Fazer dinheiro)
    AV – Oscar Cardozo – (Prob. disciplinar + Idade + Possibilidade de bom encaixe.)
    AV – Franco Jara – (Tentar recuperar parte do investimento)
    AV – Rodrigo Mora – (Máximo encaixe possível)
    AV – Michel – (Vender se possível, ou envolver em alguma troca)
    AV – Djaniny – (Não tem lugar no Benfica.)
    AV – Manuel Liz – (Não tem qualidade)
    AV – Deyverson – (Não tem qualidade nem para a B)
    AV – Rui Fonte – (Ajudar a recuperar da lesão e vender.)
    AV – Cláudio Correa – (Não mostrou qualidade suficiente para o Benfica)

    JOGADORES QUE IAM PARA ESTÁGIO (A):
    GR – Artur Moraes
    GR – Jan Oblak
    GR – Paulo Lopes
    DD – Maxi Pereira
    DD – André Almeida
    DC – Luisão
    DC – Garay (Se for vendido temos o Jardel – vendendo ambos ir ao mercado)
    DC – Lisandro López
    DC – Steven Vitória
    DC – Mitrovic
    DE – (Faz falta lateral esquerdo de qualidade e que saiba defender)
    DE – Melgarejo
    MC – Nemanja Matic
    MC – (Alternativa a Matic, alto e forte)
    MC – Ruben Amorim (Dar oportunidade para ver se é possível a reintegração)
    MC – André Gomes
    MC – Enzo Pérez
    MD – Salvio
    MD – Lazar Markovic
    MA – Filip Djuricic
    MA – Nico Gaitán (Possível venda, existem alternativas no plantel)
    ME – Ola John
    ME – Miralem Sulejmani
    AV – Hugo Vieira (Pode entrar nas contas – UEFA exige 8 portugueses)
    AV – Rodrigo
    AV – Nélson Oliveira (Fica ou sai emprestado)
    AV – Lima
    AV – (Ponta de lança, alto, forte e com faro de golo – nada fácil!)

    JOGADORES PARA FORMAR EQUIPA B / JÚNIORES (EXCEDENTÁRIOS EMPRESTAVA):
    GR – Bruno Varela
    GR – José Costa
    GR – Miguel Santos
    GR – André Ferreira
    DD – João Cancelo
    DD – Victor Lindelöf
    DD – Bruno Gaspar
    DD – Eliseu Cassamá
    DC – Fábio Cardoso
    DC – Rudinilson
    DC – Carlos Ascues
    DC – Ghislain Mvom
    DC – João Nunes
    DC – Alexandre Alfaiate
    DC – Wei Huang
    DC – Ricardo Carvalho
    DC – Marcos Valente
    DE – Gianni Rodríguez
    DE – Pedro Rebocho
    MC – João Teixeira
    MC – Filipe Oliveira
    MC – Raphael Guzzo
    MC – Didi
    MC – Jota
    MC – Filip Markovic
    MC – Mário Pereira
    MD – Ernesto Cornejo
    MD – Joãozinho
    MD – Gonçalo Guedes
    MD – Jorge Rojas
    MA – Ruben Pinto
    MA – Robert Mirosavic
    MA – Élvis
    MA – Harramiz
    MA – Bernardo Silva
    MA – Uros Matic
    MA – Pedro Alves
    ME – Hélder Costa
    ME – Duarte Duarte
    ME – Elbio Álvarez
    AV – Cafú
    AV – João Mário
    AV – Juan San Martín
    AV – Clésio
    AV – Romário Baldé
    AV – Batis Candé

    JOGADORES QUE EMPRESTAVA:
    GR – Mika – (emp.)
    GR – Rafael Copetti – (emp.)
    DC – Roderick – (emp.)
    DE – Carole – (emp.)
    MA – Diego Lopes – (emp.)
    MA – Miguel Rosa – (emp.)
    ME – Iván Cavaleiro – (emp.)
    AV – Derlis González – (emp.)
    MC – Leandro Pimenta – Ac. Viseu (já emprestado)
    AV – Sancidino Silva – Ac. Viseu (já emprestado)
    MC – Airton – Internacional – (já emprestado)

    Ass: BMS

  • Ivan
    Posted Junho 25, 2013 at 2:38 pm

    O Leo Kanu tinha contrato com o Gremio Osasco do Brasil e agora assinou em definitivo com o Gil Vicente. Já não pertence aos quadros do Benfica.

  • Zapata
    Posted Junho 25, 2013 at 3:09 pm

    O curioso é que, com tantos jogadores, depois vê-se isto:

    Custos com o pessoal:
    F.C. Porto: 25,7M
    Benfica: 23,5M
    Sporting: 21,9M
    ….

    • fernando
      Posted Junho 25, 2013 at 3:19 pm

      é porque muita coisa anda a ser escondida

    • Zapata
      Posted Junho 25, 2013 at 3:44 pm

      Isso de falar da boca para fora é muito bonito. Provar é que é complicado…

    • claudio
      Posted Junho 25, 2013 at 4:03 pm

      quando o jesus ganha 4 milhoes ano e depois dizem que só gastam 23,5 milhoes ao ano com 103 jogadores mais funcionarios algo não cheira bem ou entao trabalham todos de borla.

    • pepe
      Posted Junho 25, 2013 at 4:10 pm

      "O orçamento salarial do Bayer Leverkusen para a temporada de 2012/13 ronda os 43 milhões de euros, um montante inferior aos custos com o pessoal que o Benfica suportou na época passada (48 milhões de euros)"

    • Pedritxo
      Posted Junho 25, 2013 at 4:17 pm

      rui gomes da silva disse que eram 31.9M no dia seguinte da semana passada salvo erro, acho que esse valor e so do plantel principal e equipa B.

    • Zapata
      Posted Junho 25, 2013 at 5:23 pm

      O que as pessoas ou os jornais dizem, é pouco relevante.
      Eu baseei-me nos comunicados dos 3 clubes à CMVM, no mês de Março.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 25, 2013 at 5:39 pm

      O Zapata está esquecer-se que os funcionários também são pagos… e esses 23 milhões se não me engano é só dos jogadores

    • Zapata
      Posted Junho 25, 2013 at 6:37 pm

      Mau…. E então? Não é sobre os jogadores que interessa falar?

      Se o post fala do elevado nº de jogadores, eu adiantei o custo que o Benfica tem neles. Porque raio iria falar dos outros funcionários?

    • Manuel
      Posted Junho 25, 2013 at 6:45 pm

      Os custos de pessoal são de todo o grupo Benfica que é o único que consolida as contas de todas as empresas do grupo.
      Portanto, quem diz que é apenas dos jogadores está a mentir. Wishful thinking.
      Para além disso o Benfica tem vindo a diminuir os custos de pessoal ao longo do ano, ao contrário do Porto que os tem visto aumentar. É só ler os R&C.

      E não anda nada escondido no Benfica. As contas são todas consolidadas.
      Eu sei quem tem custos de pessoal escondidos numa empresa externa ao clube e que não é consolidada. Isto é público pois veio no R&C desse clube.

    • Zapata
      Posted Junho 25, 2013 at 6:57 pm

      O Benfica aumentou de 2011 para 2013, tem vindo a diminuir agora (já este ano civil).
      O FC Porto nos últimos 2 anos subiu ligeiramente.

      O Sporting… foi o que aumentou mais. Diferença enorme em relação a 2011. Cerca de 7 milhões.

    • João
      Posted Junho 25, 2013 at 10:14 pm

      Só um cérebro muito à frente é capaz de dizer que o Jesus recebe 1/6 de todos os custos com pessoal do Grupo Benfica. Parabéns Manuel.

    • luis
      Posted Junho 25, 2013 at 10:31 pm

      sr. manuel é só historias entao o benfica com jogadores e funcionarios desde do treinador á sra/sr das limpezas gastava 23,5 milhoes por ano quando só o treinador ganha 4 milhoes, outros são escravos não ?

      o que o sr.zapata postou foi os gastos salariais dos 3 grandes com os seus jogadores e é a verdade o porto e o sporting aumentaram os gastos e o benfica reduziu ligeiramente.

  • Pedro
    Posted Junho 25, 2013 at 3:45 pm

    Se o Benfica vender jogadores como:

    Djaniny
    Kardec
    Urreta
    Menezes
    Elvis
    Alipio
    Artur
    Adid Simão
    Fernandez
    C. Martins
    Diego Lopes
    Djaló
    Hugo Vieira
    Mora
    Nolito
    Nuno Coelho
    Sidnei
    Kanu

    Facilmente faria 30 Milhões, aliados à venda de GaITAN, Garay e Cardozo chegava bem aos 60 Milhões. Deste dinheiro, confirmando-se a vinda de Lisandro Lopez, contratava-se um DE (Ansaldi se possivel)um PL (Guillas) e um DD (Van der Wiel), Luisão e Lopez no eixo da defesa com Steven Vitória no banda e buscava-se mais um bom central

    • mpcp
      Posted Junho 25, 2013 at 4:53 pm

      garay, cardozo e gaitan sairão… a meu ver as contas serão estas:
      garay-10milhoes (metade da clausula)
      cardozo-13/15milhoes
      gaitan-30/35 milhoes (e atendendo ao valor de james por 45, devia valer prai 70)
      kardec, Urreta, Carlos Martins, H.Vieira, Mora, Nolito e Sidnei basta ler 1 ou outro jornal para verificar que têm mercado… poderão ser vendidos 1 ou outro por 5 milhoes ou mais.

      Quanto ao plantel apontaria para algo assim:

      Artur
      Oblak
      Varela

      Maxi
      A.Almeida
      Cancelo

      Melga
      Eliseu
      Carole

      Luisão
      Steven Vitoria
      Mitrovic
      Lisandro Lopez
      Jardel

      Matic
      Enzo
      Ruben Amorim
      M.Fernandes
      A.Gomes

      Djuricic
      Gaitan

      Sulejmani
      Ola John
      Salvio
      Rojas

      Rodrigo
      Lima
      N.Oliveira
      Eder

      Por Eliseu, M.fernandes e Eder os 3 portugueses o benfica daria um maximo de 25milhões! mas no caso de m.fernandes (interesse do besiktas em kardec pelo menos) e eder (interesse do braga em muitos dos dispensaveis tipo h.vieira, mora, jara entre outros) daria para abater prai 10 milhoes!

      Tenho receio que para alem de gaitan, garay e cardozo, o benfica possa perder surpreedemente matic (45/50) e luisão (5/7) como aconteceu com javi e witsel!

      Caso aconteça tentar integrar airton/m.rosa e sidnei/f.cardozo!

    • João
      Posted Junho 25, 2013 at 10:17 pm

      O mercado, que são os clubes de futebol e profissionais que fazem disto vida, não pescam boi disto, falta o mpcp, esse guru da bola e o seus pareceres sobre o valor do James e Gaitán.

      Você é que perceber disto, homem!

    • paulo
      Posted Junho 26, 2013 at 9:13 am

      o james jogou tanto este ano… que deveria valer 1 maximo de 3/4milhões!

    • João
      Posted Junho 26, 2013 at 11:22 am

      No pouco que jogou marcou mais do triplo dos golos do Gaitán e fez quase o dobro das assistências. Só isso.

  • Pedro Santos
    Posted Junho 25, 2013 at 5:09 pm

    O FC Porto do que eu tenho conhecimento tem 55 jogadores sob contrato

    GR: Helton, Fabiano, Kadu, Stefanovic, Éloi Silva, Bracalli, Ventura
    DD: Danilo, Fucile, David Bruno, Victor Garcia
    DE: Alex Sandro, Quinones, Rafa (Jun)
    DC: Maicon, Mangala, Otamendi, Abdoulaye, Reyes, Tiago Ferreira, Ricardo Tavares, Rolando, Sereno
    MD: Fernando, Mikel, Pedro Moreira
    MC: Herrera, Defour, Castro, Tiago Rodrigues, Edu, Seri, Leandro Silva
    MO: Lucho, Josué, Carlos Eduardo, Izmaylov, Tozé
    EXT: Varela, Iturbe, Kelvin, Atsu, Ricardo, Licá, Djalma, Ukra, Fábio Martins, Frederic Maciel
    PL: Jackson M., Caballero, Vion, Gonçalo Paciência, Kléber, Walter, Peter Olayinka(Jun)

    Se calhar pode ter mais um ou outro júnior com contrato mas de momento não tenho conhecimento! Por isso 55 para 103 quase 104 é uma diferença gritante é quase metade o nº de jogadores que o FC Porto tem sobre contrato.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 25, 2013 at 5:38 pm

    Djaló até 2016… sem comentários!

  • Euclides!
    Posted Junho 25, 2013 at 5:44 pm

    Se a média salarial for na ordem do milhão de euros e o Benfica tiver que pagar 80% dos salários dos jogadores, então dá para ter uma ideia do quanto não deve gastar anualmente com o contrato de todos estes jogadores

    assim de repente, só no meu clube( Sporting) fizeram-se contas a 6 ou 7 jogadores emprestados e chegou-se a conclusão que pesavam 10 milhões ano, tendo o Sporting que pagar quase metade dessa despesa sem sequer se servir deles…

    há determinadas loucuras que os clubes fazem que não podem acontecer, a imprensa massacra o Sporting pela sua situação financeira, agora com este novo acordo irá ficar ocm um passivo de 200 e poucos milhões…

    já outros tem o passivo na ordem dos 550/600 milhões e a imprensa continua a trata-los como se fossem ricos, qualquer dia, quando não tiverem as receitas das champions league ou tenham uma temporada menos boa em que a cobiça pelos seus jogadores seja menor, eu quero ver o que vai acontecer ao Benfica…

    so de pensar que vendem Witsel´s, Javi´s por 60 milhões para depois apresentarem um lucro misero de 6 ou 7, é uma ideia que os clubes em Portugal abusam da sua sorte…

    e nisto não critico o Benfica, critico todos, porque entrou-se num ciclo vicioso a ver qual é que dá mais, ou qual é que comete a maior loucura, felizmente que o Sporting parece agora querer entrar em outro rumo…

    • António Matos
      Posted Junho 26, 2013 at 10:48 am

      A questão da crítica ao Sporting e não ao Benfica também terá a ver com a muito menor capacidade do primeiro de gerar receitas, não?

  • Rui Mota
    Posted Junho 25, 2013 at 8:49 pm

    O Benfica devia ter uma atitude à Bill Gates e distribuir parte dos jogadores pelo pobres. São jogadores a mais, não conseguem por todos a jogar mesmo com as duas equipas.

  • Sideshow Bob
    Posted Junho 25, 2013 at 9:00 pm

    Nada de novo, esta noticia já circula nos blogs do Benfica a algum tempo.

    Já o referi aqui no blog também.

    Obviamente não concordo com este exagero e como é óbvio devia ser feita uma limpeza a esses Kardecs que por aí andam no Benfica, mas o comentário do leitor Zapata as 16:09 diz tudo o que tem que ser dito sobre esta noticia!

    Um abraço

  • Rodrigo
    Posted Junho 25, 2013 at 9:38 pm

    Incrivel como com tantos jogadores com contrato ainda conseguem ter bastantes lacunas (lateral direito, lateral esquerdo, medios centro) e tanto jogador sem qualidade para jogar num clube como o Benfica (Djalo's, Fernandez's, Jara's ou Meneze's).

  • Afonso Santos
    Posted Junho 26, 2013 at 12:25 am

    Para mim o mais importante e engraçado é que existem muitos benfiquistas a querer esquecer isto e a desvalorizar.

    Quando caírem na real. VAI DOER.

    Cumprimentos.

  • carlitos
    Posted Junho 26, 2013 at 1:01 pm

    nao podem fazer uma noticia destas para o Sporting? Nunca sei que jogadores e que ainda sao do Sporting?

  • Anónimo
    Posted Junho 26, 2013 at 9:48 pm

    Faltam três para chegar aos 100! Força Benfica!
    o trinco, o eliseu e o … do ponta de lança. Espero que não andem interessados no Snowden… he he he! É que já andam muitos atras dele. he he he! USA (eu até gosto) LOL!!!!!
    ps: Ó Carlitos, o sporting só tem 3,2 jogadores :) os outros foram todos dados como garantia.

    Joao

  • Anónimo
    Posted Junho 26, 2013 at 11:00 pm

    estava a brincar Carlitos. por acaso era muito interessante para podermos comparar os talentos, etc. Esperemos que o Bruma fique para animar os jogos entre os grandes… e o sporting :)

    Joao

Deixa um comentário