Todos os clubes em Portugal tem esta necessidade. Nos encarnados, com a lesão de Salvio, a dúvida é perceber quem é que vai sair. Mas não deixa de ser pertinente, quando ainda não se sabe se Jesus vai continuar, esta necessidade dos elementos ligados ao clube da Luz em falar de uma nova política, que terá obrigatoriamente de passar por uma maior aposta na formação.
Domingos Soares de Oliveira, diretor geral da SAD do Benfica, anunciou que Eduardo Salvio não será negociado durante este defeso, devido à lesão que sofreu. O n.º 2 das águias no entanto espera realizar ainda outros encaixes significativos neste mercado. De acordo com Domingos Soares Oliveira, o clube mantém a necessidade de vender jogadores. “Dependerá das oportunidades, ainda não terminámos a época e é cedo para se anunciar operações. Ontem comunicámos a de João Cancelo, até sexta-feira não tenho prevista mais nenhuma, mas é natural que no verão seja feito um encaixe relevante com a alienação de passes de jogadores”, indicou o responsável financeiro das águias, admitindo que este é um cenário obrigatório… para já. “No modelo que temos hoje, sim, é sempre necessário vender jogadores. Esta foi a década de maior investimento por parte do Benfica, mas daqui para a frente teremos um modelo diferente. Hoje temos uma formação que nos permite apostar nos nossos jovens, potenciá-los e promovê-los à equipa principal e, por conseguinte, investir menos em ativos. A partir de agora, haverá uma redução clara nos investimentos“, sentenciou.
Reds sempre a surpreender – Kolo Touré renovou pelo Liverpool até 2016. O central, de 34 anos, que nos últimos 3 meses só foi titular em jogo, está em Anfield desde 2013. Também Andre Wisdom viu o contrato ser renovado.
Inevitável – O Gil Vicente anunciou a saída de José Mota do comando técnico da equipa, que acaba de ser despromovida à Segunda Liga. Mota substituiu João de Deus em Setembro mas não conseguiu evitar a descida de divisão.
Foi titular no Portugal-Sérvia – Radosav Petrovic é oficialmente reforço do Dínamo de Kiev. O médio defensivo de 26 anos, que estava no Gençlerbirliği, assinou pelo novo campeão ucraniano até 2020.



0 Comentários
Bruno Ferreira
Com esta renovação de Toure, o Ilori e tambem o Coates ficam mais uma vez sem espaço no plantel dos Reds.Ilori e Coates eram boas opções para os 3 grandes do futebol português.
Anónimo
Quem acha que Bernardos e afins eram bons, esperem para ver o que aí vem. Agora começamos a ensiná-los mais cedo e a captá-los. Excelente. temos grandes pérolas e o futuro é nosso.
slb 1904
Anónimo
"Se acham que eu sou bom, esperem para ver o Fábio Paim" , porque recordar é viver.
Mário
Anónimo
Já vi que você não percebe nada de camadas jovens, caro amigo…
informe-se lá melhor dos talentos. grandes geracoes.
slb 1904
Anónimo
O Bernardo e o André Gomes (não falando do Cancelo) eram a par do Guedes as grandes promessas da formacao, claro que ainda ha talento mas jogadores como o Nuno santos, Renato Sanches, Guga, joao carvalho etc são bons mas mao serão foras de série veremos se foi bom vender os outros três para já concluímos que não foi ao ver as épocas do Bernardo e do André.
Francisco Borges
Rúben Cardoso
Não há nenhum melhor que o Bernardo, escusa de estar a enganar as pessoas.
Anónimo
slb 1904 eu estou à espera da espinha dorsal da seleção à mais de dez anos.
Mário
Daniel
Estarão todos nos juvenis pois nos iniciados e juniores viram o campeonato por um canudo. Deixe-se de lérias e de seguidismo bacoco…
Diogo
Tu é que tens que perceber mais de camadas jovens. "O futuro é nosso", é treta, o benfica nem é o clube com mais talentos na formaçao neste momento. O benfica tem uma grande geraçao de 1997, as outras não sao nada fora do normal. E não há nenhum melhor que o Bernardo, só o Joao Carvalho se aproxima.
MosqueteiroSLB
Francisco Borges não deves ter visto muitos jogos dos rapazes que mencionaste.
O Bernardo era um enorme jogador e deveria ter sido aproveitado melhor. Assim como o André e o cancelo.
Mas dizer que não temos mais fora de série e de quem não ve é fala por falar.
Por alguma razão os nossos juniores estão nos B.
Os dos rivais, tirando um ou outro, jogam no seu escalão e isso e bater em ceguinhos. O balde destruía tudo nos juniores, na B não se impôs.
O João carvalho nos juniores era imparável. Subiu, não se destaca tanto, mas aprende muito mais.
Já agora aconcelho a verem o JP jogar. Depois digam se mantém a opinião.
LuisRafaelSCP
O Bernardo Silva era apontado como o maior talento do Seixal nas últimas décadas. Agora vem aí melhor… dois Messis por geração?
Anónimo
Francisco Borges. Nao concordo. Acho que o joao carvalho pode atingir esse nivel. Nao acho o Andre Gomes com capacidade para ser top.
Mas ja agora, para quem.anda mal informado, relembro so o nome do maior talento de sempre do CFC: Joao Pedro Filipe, mais conhecido como JP.
Nuno
João Magalhães
O Bernardo Silva apontado com o maior talento do Seixal das últimas décadas?
Tartaruga
slb 1904, desculpa mas não concordo nada contigo. Até agora a única coisa que o Benfica mostrou é que não é capaz de manter as estrelas da formação. Sim, vão vir mais jogadores depois destes 3 recentemente vendidos, mas até agora tudo leva a querer que que a formação é mais uma fonte de receita para vendas do que uma fonte de jogadores para a equipa.
Mas no fundo eu percebo, nenhum clube Português se pode dar ao luxo de rejeitar 15M por jogadores que apenas têm potencial e nada provaram, e o Benfica fez isso pela 3a vez. Se o Sporting recebesse 15M pelo Carlos Mane, ou o Porto por uma das suas estrelas da formação também iam logo.
Anónimo
Bernardo maior talento do Seixal? Bernardo só comecou a ser titular no 2o ano de junior nos iniciados e juvenis era suplente.
Rui Fonte
João Magalhães
O Bernardo teve o Diego Lopes, o Rony Lopes(95), o Paulo Teles(93),Cafú(93) e o próprio João Teixeira. Pouca gente conhecia o Bernardo, porque ele mal era convocado para os jogos. A primeira internacionalização do Bernardo foi aos sub19, o que é elucidativo do estatuto que ele tinha na formação do Benfica.
Ele nem era o mais promissor da geração dele, quanto mais da década.
Anónimo
O JP é realmente o único que me parece que pode chegar ao nível do Guedes Bernardo e André mas quanto aos outros não concordo, por exemplo o joao carvalho o ano passado era suplente dos juniores só começou a ser titular no final de época depois de entrar a meio de um jogo com o Sporting e fazer uma grande segunda parte e os outros que referi sei que vão ser bons jogadores mas não acredito que cheguem ao nível que por exemplo o Bernardo está a apresentar na primeira época fora de Portugal.
Francisco Borges
MosqueteiroSLB
Adoro quando criticam a formação do Benfica e mencionam o campeonato de juniores… esquecem-se e que quando o Benfica jogou com os melhores ficou 20 pontos a frente.
Esquecem-se e que enquanto os juniores do Porto ganhavam ao Benfica, os do Benfica ganhavam ao porto B.
E os sportinguistas esquecem-se que empataram com os juniores do Benfica completamente desfalcados, e eles nq máxima força. Esquecem-se também dos jogos antes da fase final, quando os jogadores jogavam no seu escalão.
E, ainda por cima esquesquecem- se que os melhores dos juniores do Benfica, e que estão na B, são de 1 ano.
João Magalhães
O João Carvalho era suplente nos Júniores na época passada, porque nem Júnior era. Juvenil de 2º ano, na época passada. Este ano é Júnior de 1º ano ( 1997). E há mais jogadores além do JP que podem chegar a esse nível. Garantir que lá vão chegar é impossível, porque há demasiadas variáveis pelo caminho.
Anónimo
Francisco Borges, cada vez que falas sobre a formação do benfica dás uma argolada. Não ves o que as pessoas te estão a dizer? A formacao do benfica é a melhor. lidem com isso, não tem nada que saber. Eu também dizia que Alchochete era melhor,quando de facto o era…
slb 1904
Anónimo
SLB 1904 concordo plenamente o Benfica tem de longe a maior formação de Portugal e ha muitos anos que a acompanho atentamente por isso é que estou a dar a minha opinião. Mas custa me ver os melhores jogadores sa formação sairem e depois dizerem que o joao carvalho vai estar ao mesmo nível que o Bernardo só porque já esta na equipa b o que é ridiculo.
Francisco Borges
Anónimo
Bernardo Silva só apareceu com a saída de Rony para o City.
Luís Pisco
Dinis Lopes
Olhe lá Sr. SLB 1904, realmente deve ser fácil para si detectar argoladas, pelo.número das que dá, então explique-me uma coisa , só porque sim se os melhores juniores estão na B, se a B além desses maravilhosos juniores todos ainda contrata a peso de ouro estrangeiros, porque raio é que o SLB B ficou atrás do Sporting B, sendo que na minha modesta opinião o Sporting tem só os melhores jogadores por posição em fase mais adiantada de formação, senão vejamos, onde nformação está o vosso central ao nível do Tobias? Diga-me onde está esses lateral direito mais preparado que o Esgaio?Ou sequer com mais potencial que o M. Riquicho? Onde é que têm pronto a competir um médio como o Wallyson, ou o Geraldes, já nem falo no Gauld pois é nitidamente mais "compra" do que formação, vamos para extremos, conhece sequer o Gelson Martins? Não pois não? Mas vai conhecer a breve prazo, Matheus Pereira, conhece? Por acaso até é júnior, que chatice afinal o melhor júnior também só jogou e pouco na recta final??? A juntar a isso, temos um Drame, Gauld(Repetição), Podence, Palhinha, Rubio, Ponde, que juntamente com os emprestados, Labyad, Rúben Semedo, Iuri Medeiros, Esgaio(Repetição) , talvez, digo eu, talvez seja uma boa base de recruta para umas quantas épocas, junte-se ainda Ramy Rabia, Luís Ribeiro, M. Pinto, Sacko, ….
Acho que tem razão, estou preocupadissimo com o futuro. Há e junte-lhe os que já estão na A, tipo Jonathan, Paulo Oliveira, Mane, William, Carrillo, Cedric, só para falar dos jovens (formados ou não no Sporting) , são realmente razões de sobra para alguém temer, não sei é se é o Sporting, pois se está B com jm treinador só meia época fez o que fez, se calha a estar desde início. ..não sei não.
Leonardo Santos
Caro Dinis, isso é o que se chama (tentar) atirar areia para os olhos.
1º ponto: o Sporting ficou apenas a um ponto do Benfica; se considera isso relevante, é consigo.
2º ponto: o Benfica utilizou regularmente 6 jogadores na equipa B ainda juniores (Renato Sanches, João Carvalho, Sarkic, Guedes, Baldé e Diogo Gonçalves), tendo os dois ultimos feito menos jogos comparativamente aos restantes e que 4 deles são juniores de primeiro ano. o Sporting apenas utilizou regularmente 1: Matheus Pereira.
3º ponto: Para competir com Luís Ribeiro, existe Bruno Varela. Para competir com o Tobias, existe João Nunes, Fábio Cardoso e Marcos Valente. Para competir com Esgaio existe Nélson Semedo e Bruno Gaspar. Para competir com o Wallyson existe Guzzo, João Teixeira, Pawel e nem considero os de 97: Renato Sanches e João Carvalho. Para competir com Gelson, Matheus e Iuri, existe Gonçalo Guedes, Nuno Santos, Diogo Gonçalves (97) e Hélder Costa. Para competir com Dramé, existe Baldé, Sarkic (97) e ainda Victor Andrade.
4º ponto: considerar um jogador de 24 anos, um jovem promissor (Geraldes), é no mínimo absurdo. Se for assim ainda considero o André Almeida que é apenas um ano mais velho.
5º ponto: o Benfica na equipa A, ainda pode juntar mais alguns promissores como o Mukthar, Cristante, Talisca, Ola John e Jonathan Rodriguez.
É uma questão de apostar nos "miúdos". O Sporting tem feito por necessidade, porque não pode andar por aí a gastar milhões no meio de uma reestruturação financeira. O Sporting tinha de longe a melhor formação em Portugal, mas nos últimos anos o Benfica contrariou claramente essa tendência.
LS
Rúben Gomes
Não sei se o VM vai noticiar, mas a BTV garantiu os direitos de transmissão da final da Taça do Rei, este sabado, e da Supertaça, em Agosto.
Pedro Miguel
A BTV anda a crescer a olhos vistos. Já no outro dia um portista amigo meu comentou que neste momento prefere ter e ver a BTV do que a SportTv, no que diz respeito á transmissão dos jogos (A BPL tem um peso enorme) e ao preço do pack.
Kafka I
Alguém sabe quando termina o contrato da La Liga com a Sportv?
Já agora penso que é para o ano que termina o contrato da Prmier com o Benfica (tenho ideia que foi um triénio contratado), sendo assim na próxima época o Benfica e Sportv vão concorrer novamente pela Premier…
KingLeao
Eu espero que a sport tv ganhe os direitos Ja que apenas 1 canal a transmitir PL e muito pouco .
SL
Anónimo
Kafka, creio que acabam nofinal da proxima epoca.
A BTV cresce a olhos.vistos. 400mil assinantes ja. E o Ricardo Palacin acabou a pouco de dkzer que espera em Agosto apresentar.novidades surpreendente. aos assinantes e socios. Se fosse a BBVA seria a bomba do ano.
Nuno
Anónimo
o que espero é que a sportv fique com os direitos que tinha exepto os jogos do benfica em casa, que n me interessam para nada.
sayien
Kafka I
Nuno
Espero que estejas certo, ter a La Liga ia trazer muitos assinantes, mesmo não sendo a época toda, nem que fosse nos meses do Barça-Real e Real-Barça ia aumentar exponencialmente o número de assinantes, seria perfeito
Agora há que ter noção que a Sportv se perde a La Liga fica iria apostar tudo na Premier e portanto a Premier iria ser um leilão entre sportv e benfica tv e iria sair-nos mais caro
Anónimo
Kafka, afinal o contrato da La Liga Acaba ja agora. Sera que havera La Liga na BTV? Era o arrombo total na sporttv.
Nuno
Kafka I
Nuno
Isso ainda é melhor ser já este ano, ainda por cima porque o Benfica para ter comprado a final da Taça Espanha e a Supertaça Espanha da próxima época, significa uma apróximação ao mercado Espanhol e à respectiva Federação/Liga, sendo assim isso pode mesmo significar a compra dos direitos da La Liga, era fantástico
Se bem que a acontecer o Benfica teria de criar um 3º canal, pois ao Sábado à tarde a La Liga e a Premier dão em simultâneo
Anónimo
Sim Kafka. O 3° e quase certo.
Nuni
Nuno FMS
Por outro lado poderá haver um aumento da mensalidade. A ver vamos.
Anónimo
Nuno FMS, nao vejo mal nenhum num aumento da mensalidade. De certeza absoluta, que qualquer pessoa aceita um aumento de 4 ou 5 euros por mes, e ter os direitos da liga espanhola. Os direitos espanhois custam a volta de 3 milhoes ano com a nova negociacao. A BTV tem cerce de 400mil assinantes.um aumento de 4 euros cada, em 10 meses (muitos desistemem junho e julho por nao haver bola)siginifica um aumento de 16milhoes em receitas brutas. Chega para cobrar o custo de aquisicao de direitos televisivos e ter lucro. Mesmo que percam 100mil assinantes, continua a haver muito lucro. Isto tambem sabendo que em cafes etc a mensalidade sao 17euros e nao 10.
Mas e claro para toda a gente. Ha melhores conteudos, pagam-se por eles, as pessoas so tem de saber uma coisa. Sai mais caro. Agora so paga quem quer. Ninguem e obrigado.
Nuno
Tiago Luz
Como é possível o Liverpool renovar com o Kolo. Em vez dessa renovação, podiam chamar o Ilori para integrar o plantel na próxima época. Acho que já está na hora. Além disso, o Português não fica nada atrás do Africano, que por sua vez é demasiado fraco para uma equipa que aspira lutar pela Premier League.
Em relação ao Mota, se os rumores se confirmares e Vítor Oliveira assumir o cargo do Gil, então muito provavelmente veremos o Gil daqui a 2 épocas novamente na 1º Liga, sendo por isso uma excelente decisão por parte do clube. Mota é um treinador ultrapassado, e mesmo tendo pegado na equipa muito cedo, nunca conseguiu tirar o Gil do fosso. Um treinador com a sua experiência na Liga devia ter feito melhor.
Anónimo
Declarações sobre essa suposta mudança de política realmente há muitas, já aposta efectiva a ver num futuro próximo. Se JJ continuar então é melhor esperar sentado…A impressão que passa não é bem de aposta mas sim de entreposto comercial para interesses de outrem, nomeadamente agentes. Enfim a ditadura do dinheiro e jogadas de bastidores no futebol actual. Quando os melhores produtos do seixal são vendidos sem sequer terem hipóteses na equipa principal, é de desconfiar. O cúmulo era o mesmo destino para o Guedes e o Sanches, a ver o que realmente vai ser o Benfica 2015/2016. Até lá temos mais um "caneco" para ganhar sexta-feira e, espero eu, expor no Museu Cosme Damião.
Knox_oTal
Nuno FMS
Isto no dia que se confirmaram mais 2 brasileiros e 1 egípcio.
Miguel Veríssimo
Petrovix há vários anos foi apontado aos clubes portugueses. Não me parece um médio cheio de técnica, mas acredito que pudesse ter acrescentado alguma ciosa ao plantel do SCP que só tem um médio defensivo decente com a revelação de William Carvallho nos últimos anos.
Miguel Almeida
Uma pergunta aos nossos amigos benfiquistas. Hoje estava calmamente a almoçar quando me deparo com a notícia de que Jorge Jesus rejeitou uma proposta de contrato do Benfica. Fala-se em Rui Vitória para assumir o cargo, caso o técnico encarnado não renovar. Que vos parece?
Kafka I
Parece-me simplesmente PÉSSIMO e seria entregar de bandeja o título ao Porto…o Rui Vitória não tem capacidade para um clube como o Benfica, seria catastrófico e dá-me arrepios só de imaginar no erro que seria contratar o Rui Vitória
ACT7
Parece bem, mas também é trocar o certo pelo incerto embora seja uma solução barata e com garantia na aposta na formação. Gostava mais de ver Marco Silva.
Rúben Gomes
Rui Vitória é o ideal para ser o comandante do objetivo do Viera, que é a aposta na formação. Mas não me parece, de todo, que é com ele e com a formação que vamos ganhar o Tri e conseguir estabelecer estatuto na Europa. Vamos aposto que é o que muitos querem.
Rúben Gomes
Mas*
Vítor Cerqueira
Parece-me que não faz sentido. O JJ está confortável e não me parece que tenha por onde dar o salto. É a melhor opção para ambas as partes. A acontecer o Rui Vitória seria bem vindo. :)
Miguel Almeida
Eu concordo Kafka.
Tudo bem que com Rui Vitória iríamos apostar mais na formação, mas não é com miúdos exclusivamente da equipa B que vamos ganhar campeonatos. Sejamos sinceros, Gonçalo Guedes (p.e.) merece mais minutos na equipa principal, mas ainda não é um Gaitán. Fui dos primeiros a criticar a campanha do técnico do Vitória quando a maioria o colocava num pedestal por estar em primeiro. O problema é que se Jorge Jesus sair, não estou a ver um técnico com as mesmas competências que o Benfica possa ir buscar… Daí que neste momento trocar o certo pelo incerto é algo para evitar.
Galvão
Esta se a criar a ideia na CS, que o Jesus faz mais falta ao benfica do que o Benfica a Jesus.
Excelente Jorge Mendes.
Filipe Ribeiro
É preciso calma pela vossa maneira de falar o Jesus quando veio do Braga já todos vocês sabiam que ia vencer e tudo mais que provas tinha dado ele antes??Não deu mais que o Vitória.Uma coisa é certa o Benfica não pode andar a pagar 4 milhões a um treinador.
m1950
É uma opção que agrada ao Ricardo Ricard certamente, já agora a mim também.
Tiago Beça
Com o Rui Vitória os Guedes e Bernardos desta vida iam ter espaço. O problema era mesmo ganhar títulos.
LuisRafaelSCP
Tenho dúvidas que Rui Vitória seja treinador para um grande… é arriscado, embora não se possa garantir (como está a fazer o Kafka) que seria horrível. Seria claramente um treinador a pensar num novo projeto, mais difícil que o atual. Mas sinceramente, SEJA QUEM FOR, a vir a seguir a Jorge Jesus, vai ter dificuldades, disso não tenho dúvidas.
Kafka I
Admito estar errado, até porque nisto do futebol futurologia podem ser dar em erro, mas do que vejo do Guimarães não me parece que ele seja treinador para equipa grande, mas lá esta posso estar errado…
Anónimo
Kafka, com a obra prima que tem, rui vitória está a fazer um excelente trabalho. Nao digo que nao preferisse m.silva ou v.pereira mas jesus também ja foi um risco ha 6 anos.
Fausto
Kafka I
Fausto
Vitor Pereira continua a ser o meu favorito, agora também sei que não é aceite por talvez 90% dos Benfiquistas e portanto seria quase impossivel contratar um treinador assim contra a vontade da grande maioria dos adeptos, porque ao minimo deslize toda a gente lhe caia em cima..
Rui Miguel Ribeiro
Parece-me muito mal. Mesmo.
Anónimo
A meu ver, se JJ sair a melhor opção seria Marco Silva. Vitor Pereira como o Kafka disse não gera consenso junto aos adeptos e por isso ao mínimo deslize ficaria logo sob pressão. Já o Marco Silva parece me que tem um perfil que se enquadra na politica que a direcção do Benfica parece estar a querer implementar, as equipas dele costumam jogar um bom futebol e já vem com um ano de Sporting onde ganhou experiência num clube grande e de liga dos campeões.
TR
Diogo
Marco Silva enquadra-se no perfil? Se for para apostar em jovens da formaçao Marco Silva ainda é pior que o Jesus, se for jogar bom futebol, nem há comparaçao, JJ joga futebol, Marco Silva joga aos cruzamentos.
Anónimo
Sinceramente nem Rui Vitória nem MS me parecem soluções válidas. Para estar a apostar em num treinador sem provas dadas preferia apostar no Pedro Martins.
JB
Filipe Ribeiro
Que provas dadas tinha o Jesus???
O Rui Vitória ao menos tem um troféu ganho o Jesus não tinha nada em muitos mais anos de carreira.
Francisco
1. Não precisam de investir porque têm a formação
2. Vendem os jogadores da formação antes de chegarem à equipa A
Será que ha aqui alguma incoerência?
sadf
Nao leste a parte em que ele diz que é preciso vender.
So se quizeres vender o maxi por 15 milhoes.
Cumpts
André Costa
Foi preciso vender esses jogadores para pagar o anterior investimento em jogadores já formados. Não estou a ver onde está a dificuldade em entender? Além de que essas foram vendas excelentes.
Euclides!
Também não me admirava que o Benfica vendesse o Maxi por 15 milhões tal como o Cancelo e outros… mesmo tendo em conta que o contrato do Maxi termina dentro de quê? duas semanas? três semanas?
Possivelmente amanhã sair uma noticia que o Valência ou o Monaco vão dar 15 milhões pelo Maxi só para o Benfica não ficar chateado, ainda haverá quem acredite aqui neste espaço…
Filipe Ribeiro
Também neste espaço há quem acredite que o Hulk saiu por 60 milhões e que o Sporting recusou 30 milhões pelo William de crentes está este espaço cheio.
ACT7
A meu ver uma politica de aposta na formação não pode ser feita de um dia para a noite, não podemos pegar em 11 jovens e serem colocados directamente na equipa A, é preciso manter certos estrangeiros, é preciso manter maxi, Luisão, Jardel e Jonas/Lima, só assim é que conseguimos lutar por títulos pelo menos a nível interno, depois pouco a pouco colocar algumas promessas, tais como Gonçalo Guedes, João Teixeira, J.Rodiguez.
Todos querem que se aposte na formação mas todos querem títulos, e como todos sabem é muito difícil vencer títulos sem experiência.
A meu ver para a afirmação de certos jogadores, devemos manter os veteranos para ''ensinar'' aqueles que tem grande potencial, e manter um em cada sector pode ser fundamental.
PS: já todos sabemos que vendas de A.Gomes, B.Silva e Cancelo são falsos
Miguel Almeida
Subscrevo na íntegra.
(exceto a última frase porque não sou contabilista ou coisa do género)
Anónimo
Não é uma questão de pegar em 11 jovens e mete-los na equipa principal, isso não existe em lado nenhum, nem uma questão de manter certos estrangeiros, mas sim uma questão de uma aposta pensada, por exemplo dar hipóteses todos os anos a um ou dois jovens da formação, com uma utilização efectiva, ou seja, distribuída ao longo da época e significativa em termos de minutos (pelo menos 1000 minutos). Se alguns destes jovens agarrassem esta oportunidade, e acredito que sim, já seria uma grande vitória. Isto claro mantendo na equipa jogadores experientes e de qualidade, tal como algumas aquisições mas de qualidade e clara mais valia, porque equipa grande alimenta-se de títulos.
No fundo, fazer o contrário do que se faz hoje, a aposta nos jovens da formação é zero e a política de contratações é a da manada, de um grupo de 10 aproveitam-se 2/3 normalmente.
Knox_oTal
LuisRafaelSCP
Com JJ o único jovem com possibilidades de ter algumas oportunidades parece-me ser o Gonçalo Guedes, e mesmo esse duvido que vá ter os minutos que um jovem da sua idade precisa. Se as notícias da proposta de renovação com salário para metade (2 milhões/ano), mais esta alteração de política do Benfica (segundo este administrador….), parece-me que podem estar reunidas condições para Rui Vitória assumir o cargo, uma vez que duvido que seja este modelo que JJ quer seguir.
MosqueteiroSLB
Porque dizes isso do Guedes? As pessoas esquecem-se que ele ainda e júnior. Eu também gostava que ele tivesse tido mais tempo. Mas para a idade que tem até teve algum tempo de jogo. Para o ano basta subir para primeiro suplente das alas e terá bastante tempo.
Já agora, o Renato já foi convocado pelo JJ para a champions. Parece-me que tem características que o jj gosta.
LuisRafaelSCP
Por ser júnior é que precisa de jogar com regularidade (todas as semanas)… estás a ver o JJ meter um miúdo de 19 anos a jogar com essa regularidade? eu não.
Anónimo
Como Português, apenas tenho razões para sorrir, quer com o futuro do Benfica, quer com o ritmo das exportações em Portugal. Se em 2 anos o Benfica conseguiu fazer +-45M com jogadores da formação e ainda falta o Ivan Cavaleiro, os próximos tempos antevêm encaixes ainda maiores. Se conseguem esses proveitos com miudos com escassos minutos no plantel principal, imagine-se os valores se jogassem com maior regularidade (o André Almeida é um caso à parte).
Quem se queixa da falta de empreendorismo em PT que ponha os olhos no Seixal, lá está uma verdadeira fábrica de dinheiro!!! O futuro da exportação portuguesa será a cortiça, autoeuropa e pérola do Seixal!!!
Jordan
karabatic13
Santa ingenuidade. 45M? Mas alguém sério acredita nisso? Só o Roberto.
luis bcn
Sim…porque alguem se acredita mesmo nisso…o roberto tambem tinha sido vendido…e depois venderam-no outra vez. isto é tudo emprestimos porque o benfica não tem onde cair morto. Por isso adquiriram 3 jogadores do rio ave que tem de valorizar para pagar ao jorge mendes.
João Pedro
"isto e tudo empréstimos porque o benfica não tem onde cair morto" Qual é o sentido desta frase? Se "não tem onde cair morto" (apesar de ser o clube em Portugal com mais sócios e melhores patrocínios), mais sentido faz vender ao invés de emprestar. E são empréstimos a quem, já agora? Menos teorias e mais argumentos válidos, s.f.f.
Joao Goncalves
Oh Caro João Pedro
Se lesses o relatório de contas da SAD, verias claramente o que quer dizer que o Benfica não tem onde cair morto.
O Benfica está à muitissimo tempo falido e a unica coisa que o mantém vivo é a hiper valorização que atribui aos atletas contabilisticamente e assim assegurar que os ativos se aproximam dos passivos… se oss jogadores tivessem os seus valores correctos… well… digamos que o Van Gal poderia comprar mais uma sanita, desta vez do estádio da luz, para levar para os estádios ingleses, isto nos penhores das Finanças, Seegurança Social e credores.
Todos os 3 grandes vivem acima das possibilidades, mas o Benfica tem 3x a dívida do Porto e 2,5x a do Sporting.
Portanto sim, as vendas do Bernardo Silva e André Gomes não são reais em cash, mas sim jogadas contabilisticas com o Jorge Mendes à mistura e provávelmente com reduções efectivas em outras vendas (tipo Garay)… ou seja… créditos ou adiantamento de capitais, com efeitos efectivos alguns mas contabilisticos a maior parte.
Em relação ao Cancelo e visto nem sequer ter saído nenhuma declaração à CMVM, a única coisa certa é que os valores da venda não foram sequer relevantes.
Filipe Ribeiro
O Benfica tem 3x a dívida do Porto???Ahahah ok acredita nisso.
Anónimo
Penso que se está a perder o tónico do comentário inicial. O que pretendo dizer é que nenhum clube europeu com história de formação (Ajax, Barcelona, Partizan…) consegue vender ativos a jogar em divisões secundárias por valores de Liga do Campeões!!! Assim, proponho que se explore este filão encontrado pelo Benfica e se consiga equilibrar a balança portuguesa de exportações/importações (peço desculpas por estar a tratar jogadores como mercadoria, mas era necessário para a explanação do raciocínio). Um plantel de 20 jogadores de formação por preço médio de 10M iria render 200M!! Se pensão que o raciocinio é meramente teórico, vejam que o Peter Lim comprou o Valência por 100M e neste momento já comprou em ativos do Benfica sensivelmente esse valor.
Jordan
Anónimo
"Se pensam*"
Jordan
Filipe Ribeiro
História de formação é o Estrela Vermelha o Partizan tem sido o melhor clube dos ultimos anos mas não tem muita história na formação.
Anónimo
https://visaodemercado.blogspot.pt/2014/01/sporting-e-o-4-clube-da-europa-com-mais.html
Este texto do VM contrapõe um pouco a sua teoria, mas como é óbvio são opiniões…
Jordan
Filipe Ribeiro
Era para mim essa resposta?
Sabes o que é história?Diz lá grandes jogadores da escola do Partizan.Posso te dizer grandes jogadores do Estrela Vermelha desde os anos 60 da formação.
Guilherme Silva
Porreiro era o Kolo trazer o irmão.
Carlos Franco
Com a compra por atacado ao Rio Ave "investir menos" significa comprar jogadores mais baratos pois em número deve até ser pior. Ainda estamos em maio e já vão 3…
Kafka I
4, com o outro da Venezuela
Vítor Cerqueira
provavelmente também o Marçal, Pelé e Dálcio. Só a equipa A + emprestados somam mais de 50 jogadores…
luis bcn
Mas esses "comprados" ao Rio Ave é pelo Jorge Mendes…que obviamente está relacionado com a venda do Cancelo por valores não comunicados à cmvm (logo mais baixos do que o que dizem ou estaria o benfica a incumprir perante a bolsa)…
Ainda não perceberam o esquema?
A plataforma Valencia – Monaco – Benfca – Atletico é do mais "esquesito" que há. Não se esqueçam que o benfica ha pouco tempo literalemente comunicou a venda do roberto a um clube falido tendo depois comunicado outra vez a venda…a outro clube…que lhes deu o Pizzi…
Rui Miguel Ribeiro
Pois não, esquemas é consigo.
Invictus
Rui Miguel Ribeiro
Muita coincidência vender os jogadores do j.mendes por milhoes e depois ir buscar 3 jogadores ao rio ave provavelmente agenciados pelo mesmo J.Mendes.
Fala.se que o J.Mendes emprestou perto de 70 ou 75m ao Benfica e agora é uma forma de pagamento…mas voces benfiquistas é que nos deviam esclarecer e estar mais por dentro do assunto.
Rui Miguel Ribeiro
Desde quando é que os Benfiquistas devem esclarecimentos aos portistas? Essa tem piada.
Nickles
Aposta na formação até pode dar, mas aqui para dentro. Como será na Champions apartir de agora? Só lá vamos fazer número? Ou o objectivo será a Liga Europa? Isso é muito pouco.
Anónimo
Sim realmente as últimas épocas na Champions só com estrangeiros foram magníficas! Então a última…
Knox_oTal
LuisRafaelSCP
O que tem feito o Benfica na Champions na última década para pensar que esta política pode prejudicar o clube nessa competição?
Rodolfo Trindade
Concordo em absoluto com o corte da massa salarial e com o desinvestimento, assim como também gostava que houvesse uma aposta efectiva em 3 ou 4 jogadores da formação/B.
Agora era precisar "canalizar" bem esse corte, desinvestimento não significa obrigatoriamente que se deixe de comprar 3 ou 4 elementos de qualidade por época. Desinvestimento deveria significar deixar de comprar jogadores por atacado e aos contentores, para se comprar com rigôr.
Qualidade vs Quantidade era neste paradigma que a direcção se devia centrar. Comprar pouco mas bem.
Reduzia-se os quadros e aumentava-se a qualidade juntando ainda os 3 ou 4 jogadores da formação! Isso é que seria trabalhar bem.
Mas já se sabe que não vai ser assim, outros valores se levantam e os camiões de jogadores já começam a chegar (Murillo, Hassan, Elderson, Diego Lopes) e ainda estamos a começar.
Carrega Benfica! 1904!
Alexis
Concordo plenamente. Deviam começar pela razia no número de atletas sob contrato. Vender TODOS os emprestados (os que conseguir, e pelo melhor preço) – à exceção do Guzzo, Fábio Cardoso e Hélder Costa, que poderiam continuar emprestados aos mesmos ou outros clubes – e alguns dos atletas do plantel (Artur sai a custo 0, mas podiam vender Eliseu, Benito, Sulejmani, Olá John, Talisca e Derley – e consoante o valor, o Pizzi*.) e proceder ao reforço do plantel com um bom DE (Fala-se no Grimaldo mas, a meu ver, poderia ser o Raphael Guerreiro), um bom MC (neste momento não me lembro de ninguém dentro das possibilidades) e um substituto para a saída do Gaitán (não estou recordado de nenhum)já que Salvio não sai, podendo chegar aos 30M pelos reforços todos.
Algo como:
JC, Ederson e Thierry Graça (equipa B) – emprestar Bruno Varela
Maxi, Silvio, Luisao, Jardel, Lisandro, Lindeloff, Bruno Gaspar, (reforço – DE titular) – emprestar César
Samaris, Fejsa, A. Almeida, Pizzi, Ruben Amorim, (reforço – MC titular) – emprestar Cristante, Diego Lopes e João Teixeira.
Salvio, Mukhtar, Gonçalo Guedes, (reforço – ME titular) – emprestar Vitor Andrade e Nuno Santos
Lima, Jonas, Jonathan, Hassan e Sarkic (equipa B)
Assim teríamos uma folha salarial mais baixa (face à razia proposta), integrados mais alguns elementos da equipa B / escolas, e um plantel competitivo para a liga dos campeões e com reais possibilidades de conseguir o tri – se à venda do Gaitan se juntar à venda dos excedentarios e dos que fazem parte do plantel mas que não contam, poderíamos bem investir 30M no reforço da equipa. Continuaríamos a ter atletas para futuras vendas, teríamos elementos das camadas jovens na sua última fase de maturação, E tudo isto com reais possibilidades de apresentar lucro ao fim do ano..
João Pedro
Alexis, percebo essas aquisições, mas não venderia o Talisca (nem o Derley, e não traria o Hassan), e quanto ao Sulejmani, a manutenção no plantel dependeria da sua condição física – se estiver bem, pode ser muito útil. Manteria César e emprestaria Lindeloff. Já agora, Paulo Lopes mantém-se no plantel, e bem, a meu ver. O Brno Varela podia ser emprestado ao Rio Ave como compensação pelo Ederson.
Alexis
João também entendo mas, justificando as minhas escolhas, o Talisca é um médio ofensivo / segundo avançado que ganhou mercado mas que sinceramente poderia ser vendido – gerou algum hype portanto poderíamos fazer uma boa venda. O Derley tem mercado como se viu em Janeiro, e já que se contratou o Hassan, serial ele o 4o avançado e lucrávamos algum com o Derley. O César seria emprestado para ganhar calo – tem potencial. Lindeloff pode ser o 4o central, o 4o defesa direito, o 4 trinco e por aí fora. Sim, manter o P. Lopes como 3o GR ou 4o é bem visto, para ambiente e benfiquismo no balneário.
Já agora se tiverem sugestões para DE, MC e ME, todos <10M, agradecia ( por curiosidade)
As minhas: Raphael Guerreiro, Classie e (confesso que não consigo lembrar de ninguém a não ser os nomes mais citados no blog)
Rui Miguel Ribeiro
Eu não compraria um único jogador ao Rio Ave, despachava Varela e Graça e mantinha o Talisca e o Cristante no plantel. Além do que refere precisaríamos de um 9 capaz e de um 8 (a não ser que o Samaris transite para esse lugar).
Alexis
Rui eu apenas mencionei os do Rio Ave por já estarem acertados. Quanto ao Talisca percebo que lhe dê lugar no plantel, mas a minha opção seria aproveitar o hype e vender, assim ajuda a financiar a época. O Cristante tem valor e potencial mas ainda não é para ser titular. Como tal só lhe fazia bem ser emprestado a um clube de liga Europa onde possa lutar pela titularidade. Quanto ao 9, vejo a parceria Lima/Jonas com alguns golos guardados para a próxima época (ja defendi a venda do Lima mas a sua experiência e o bom entendimento com o Jonas fizeram com que mudasse de ideias. O Jonathan terá a época para roubar o lugar ao Lima, e tem qualidade para isso. Por isso, é já que estão em contenção de custos, não gastava dinheiro nesta posição. A menos que se consiga vender todos os excedentarios por preços simpaticos, e aí sim já poderíamos investir um pouco mais é um 9 de valor poderia ser equacionado.
tiagreg
Gostava que o Djuricic tivesse uma oportunidade como substituto do Gaitán…ou seja, extremo construtor de jogo!! O Gaitán quando veio também não era extremo puro!
Rui Miguel Ribeiro
Agradeço os seus esclarecimentos Alexis. Eu também já defendi a saída de Lima e também já recuei. Um bom 9 seria para substituir aquele que enverga a camisola 9 este ano, ou seja teríamos Jonas, Lima, Jonathan e o nº9 para a nova época. Já Cristante podia ser uma das 4 opções para as posições 6 e 8.
Compreendo o que diz sobre o Talisca, mas eu gostava que, devidamente descansasado, adaptado e enquadrado, Talisca fizesse a prova dos 9 (não o nº9 ;-) ) na próxima época.
Rodrigo
Este Petrovic chegou a ser bastante apontado ao Sporting, depois ao FC Porto. E um medio interessante, com grande poder fisico, um bom sentido posicional. Parece-me uma boa aposta do Dinamo Kiev.
Quanto ao Gil Vicente, surpreendente seria se Jose Mota ficasse. O Gil fez um grande investimento em Janeiro e nao obteve nenhum retorno, visto que a equipa melhorou muito pouco e tinha obrigaçao de fazer bem mais na 2ª volta. Parece-me que o ex Paços e V.Setubal esta algo ultrapassado para a 1ª Liga, a tactica do "grito" ha muito que ja nao resulta e como tal e preciso alguem com capacidade para trazer o Gil de volta a 1ª. Vitor Oliveira tem sido apontado e seria, possivelmente, a melhor escolha, ate porque ha 3 anos consecutivos que sobe e o Gil certamente que ira investir.
Relativamente ao Liverpool, renovaçoes estranhas e sem nexo. Os Reds atacaram muito mal o ultimo defeso e parece que começarao mal de novo. Toure ha muito que nao serve para um clube grande da Premier League e Wisdom dificilmente sera uma mais-valia em Anfield.
Por fim, declaraçoes interessantes do Domingos Soares Oliveira, nomeadamente sobre a possivel reduçao do investimento, algo sempre duvidoso em face do passado, sobre a maior aposta na formaçao, isto sabendo que 3 das maiores perolas dos ultimos anos foram vendidas (e bem vendidas, pelo menos no momento do negocio) e, por fim, negando a saida do Salvio, algo sempre importante numa altura em que e cada vez mais provavel a saida do outro extremo, Gaitan. Veremos qual sera o plantel do Benfica na proxima epoca, mas certamente que entrarao sempre varios reforços como acontece todos os anos. Resta saber quais deles serao investimentos claros para marcarem a diferença e quais serao apenas para aumentar os quadros.
The Monster
O Jesus ir embora para vir o Rui Vitória apostar na formação era bom demais para mim, mas não acredito nesse cenário.
Pelos vistos ninguém vai pegar em Jesus e advinha-se mais uma época complicada, o que é mau, mesmo que o Porto ganhe vai ser até ao fim o sofrimento. Que saudades que eu tenho daquelas épocas em que não era preciso "sofrer", o campeonato era resolvido cedo, e desfrutava-se mais do futebol.
Rúben Gomes
Ponham olhos neste comentario. Ta tudo dito, a partir do momento em que o adepto mais cego do Porto diz isto é impossivel contestar o JJ.
JF
O Benfica veio para ficar. Temos Pena!
Vermelho
Custa a alguns Benfiquistas admiti-lo, nestes 6 anos de JJ só num deles tiveram essa margem. Culpo-o por ter deixado fugir dois campeonatos quase feitos, mas também dou o mérito e ainda me lembro dos anos que lutávamos pelo pódio. Quero que fique.
Kafka I
Ruben Gomes
Nem mais
Filipe Ribeiro
Nessa altura que lutavas pelo pódio investia se tanto como o Sporting practicamente.Desde que se começou a investir forte só tivemos o Quique que nem treinador é por isso não sem tem medidas de comparação.
O Fernando Santos que não era apreciado na luz com uma equipa de tostões perdeu a liga na ultima jornada por isso calma nos elogios ao catedrático que o ego dele já é bem grande.
The Monster
Nessa altura em que o Benfica lutava pela pódio, na época do Fernando Santos e noutras, o Benfica investia tanto como o Porto, aliás, é bom que percebam que não foi só o Benfica que passou a investir mais desde que o Jorge Jesus chegou, o Porto também passou a investir mais ultimamente, os orçamentos de Porto e Benfica nos últimos 10 anos nunca diferiram muito um do outro.
Filipe Ribeiro
Pois o Benfica na altura ia buscar jogadores titulares da selecção Argentina ia buscar o segundo jogador mais promissor do Brasil ia buscar um dos maiores goleadores das Américas.Comparar o que investia o Porto e o nome que tinha nessa altura no mercado é não ter noção nenhuma.
Hoje em dia é igual vir para o Benfica ou para o Porto mas antes não era assim como hoje em dia nenhum jogador jovem com mercado pensa num Sporting para se valorizar.
K.Dot
Gostei das contratações do Hassan e do Ederson. Do Diego Lopes nem tanto. Pode ser que paremos de investir como temos investido, ou seja, acima das nossas possibilidades. Temos boa escola, bons olheiros e bons valores no plantel para poder potenciar. Tem que se comprar mais estrategicamente
Anónimo
Kolo Touré era uma besta enquanto esteve lá em cima (Invencíveis, Arsenal), por isso mesmo merece mais respeito. Tudo bem que está em fase descendente da carreira, mas continua a cumprir, e para suplente não é má opção. Mas também acho que não é assim que o Liverpool vai chegar outra vez lá em cima.
Trouxesse o irmão mais novo e aí sim, tinhamos um Liverpool mais competitivo.
Sérgio
João Lains
O problema começou quando foi acusado de doping, porque nessa altura era titular no City.
Abel Alves
Estou deveras curioso para ver essa mudança de política.
E também estou curioso para ver quais são os jogadores do Benfica que pegam de estaca na primeira equipa no próximo ano.
Com toda a sinceridade, do que vejo da equipa B do Benfica, nenhum jogador está preparado para garantir um lugar no 11. E se estou enganado, digam-me qual jogador e que jogador substitui do actual 11.
Formacao e aqui que se vê. Eu estou ansioso para ver.
João Lains
Há sempre espaço para a aposta na formação. Se o plantel contar com 25 jogadores, pelo menos 2 deles podiam ser provenientes da equipa B. Se depois seriam muito ou pouco utilizados, é outra história. O que me faz mais confusão é o Benfica manter emprestados jogadores com mais de 23 anos. Acho que não faz nenhum sentido, sobretudo porque não existem perspectivas de nenhum deles ser reintegrado na equipa principal. Sidnei, Steven Vitória, Luís Felipe, Airton, Djuricic, Fariña, Candeias, Bebé, Djaló, Nélson Oliveira ou Funes Mori, nenhum deles vai receber uma nova oportunidade.
PedroCastela
Farto de ouvir estas balelas estou eu. Há quantos anos o LFV diz que vamos ter jogadores oriundos da formação no plantel e no 11? Já perdi a conta..
Claramente que a aposta terá de passar por aí, pois o SLB vive bastante acima das suas possibilidades.
Para isso, o JJ não pode continuar, pois com um ordenado principesco e com o rei na barriga fruto de ter tido abundância de qualidade única nos últimos 20 anos, não é o treinador ideal para levar um projecto de integração da formação avante.
Rui vitória seria a minha 3a opção. Preferia o Marco Silva ou o Vítor Pereira.
A aposta na formação, se for feita com critério, entenda-se, manter os elementos mais velhos e experientes, integrando paulatinamente 2 ou 3 miúdos, não significa um adeus aos títulos como já li por aqui esse disparate.
Cumprimentos
Anónimo
Totalmente de acordo com tudo, apesar de preferir o Rui Vitória em caso se saída do JJ. O Marco Silva é uma boa alternativa mas sinceramente não estou a ver acontecer essa mudança, é complicado no contexto nacional. O SCP de certeza não ia dar de barato essa mudança, não esquecer que o MS tem contrato e a rescindir de certeza que lhe vão impor condições, como por exemplo condicionar (impedir não podem claro!) uma ida para os rivais no imediato.
Knox_oTal
The Monster
Esquece o Vítor Pereira apostar na formação, Vítor Pereira só joga com jogadores feitos.
Kacal I
Se o Benfica pretende um treinador português, competente e que aposte na formação, então o Rui Vitória é uma das melhores opções, a meu ver.
PedroCastela
Exato Knox, infelizmente também acho a hipótese Marco Silva muito remota para não dizer impossível. Era o mais equilibrado, na conjugação aposta na experiência vs formação.
Monster, o Vítor Pereira é muito bom na transição de jogadores da B para a A.
Kacal, concordo. Se for uma aposta quase em exclusivo de formação, o Rui Vitória seria o mais adequado como atesta o projecto que desenvolveu em Guimarães.
Se for um equilibrado, como penso que seria ideal, prefiro o Marco Silva ou o Vitó.
Euclides!
Há muitas coisas no discurso e política do Benfica que não batem certo, ou não dizem a verdade em relação a algumas coisas ou então há algo que falha gravemente na sua política financeira…
O Benfica até aqui e nos últimos 10 anos, tem feito um investimento forte anual que levou o clube a ter planteis mais fortes e mais activos para vender, mas que também aumentou bastante as dividas e orçamento… mas em contra-partida com há 10 anos, o Benfica aumentou também as receitas, ou pelo menos é repetido vezes sem conta que o Benfica agora tem receitas como nunca teve…
Exemplos:
Patrocínio técnico, é dito que adidas nunca pagou ao Benfica como hoje paga… e que agora recebe o dobro do que antes… sem que nunca tenha ficado claro quando é que paga…
Patrocínio das camisolas recente, Emirates, não foram divulgados os valores mas fala-se em 8/10 milhões que é muito mais do que os 5 que pagava a PT antes…
A BTV é repetido vezes sem conta que é um sucesso e que as receitas estão sempre aumentar… fala-se em cerca de 30 milhões anuais de receitas…
Formação? Nunca esteve tão boa como agora, fantástico, o Benfica vende jogadores da formação por 15 milhões cada um, mesmo que não joguem, mesmo que sejam desconhecidos até do publico menos atento em Portugal, há clubes estrangeiros de nomeada que estão de tal forma encantados com a formação do Benfica que até pagam 15 milhões de euros por cada jogador…
É tudo magnifico, e como dizia já não sei quem, Luís Filipe Vieira deve ser alquimista e provavelmente consegue transformar areia em ouro, ou então não… ou quanto muito pneus em pó de arroz…
Mas.. porém acontece que há algumas discrepâncias nestas cantigas que são dissonantes aquilo que é cantarolado e repetido, de refrão em refrão…
Então com tanta receita, com tanto sucesso de política? eis que o Benfica não pode renovar o contrato com o seu treinador? e agora tem que mudar de política? então?
Mas como é que é? é vendido ano após ano que o Benfica é um sucesso financeiro, que é tudo fantástico, está a nadar em dinheiro, as vendas são um sucesso, as receitas nunca foram tão boas…
Mas tem que apertar o cinto?
E como é que os Benfiquistas vão agora argumentar em relação ao Sporting? eles que durante 10 anos de forma jocosa se referiam a política de formação do Sporting como um caminho errado que não dá títulos e que o ganho estava no comprar jogadores de 10 milhões para ganhar…
Como é? agora vão ter que cortar a língua? ou será que vão engolir o sapo?
Bom, não me interessa também muito o que vão pensar ou escrever, porque a verdade está a frente de toda gente, o futebol Português, principalmente Benfica e Porto andaram durante demasiado tempo a viver acima das suas possibilidades e agora a factura há-de estar a chegar… e será paga…que ninguém duvide disso.
Nuno R
A necessidade é a mãe da invenção.
Este modelo de investimento/endividamento não é sustentável a longo prazo, por isso mais vale inflectir ligeiramente agora, que o plantel tem uma base sólida e está na mó de cima, do que "à força" como o Sporting está obrigado a fazer.
Kacal I
Não se entende a renovação do Kolo Touré e é realmente surpreendente, agora o Liverpool deve voltar a utilizar defesa a quatro e, se o costa-marfinense ficar como 4ª central, aí a sua experiência pode ser útil no balneário, no entanto com Skrtel, Sakho e Lovren no plantel e mais um DC que deve ser contratado é estranho que prefiram o Touré e portanto alguém terá que sair, a não ser que não pretendam investir num DC mas aí seria um disparate.
Eu apostava numa dupla com Sakho e um reforço mais Lovren/Skrtel (um deles sairá) e Kolo Touré como alternativas, embora tenha a esperança que a renovação seja apenas para encaixar mais algum dinheiro na sua venda, resta esperar para ver.
Abel Alves
Neste discurso, só há uma coisa que não bate certo: vendas incríveis formação, vendas incríveis na A, patrocínios incríveis equipamentos, patrocínios incríveis novo patrocinador, lucro exponencial Benfica TV, Champions, Títulos nacionais, o clube com mais sócios do mundo… Tudo noticias que atestam o sucesso financeiro do Benfica. Mas o discurso mostra que não há dinheiro. Estranho. No mínimo.