Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica tem pré-acordo com titular do Brasil

Boa alternativa a Oblak? O titular do Brasil completa 35 anos em Setembro e apesar de já ter sido um dos 3 melhores do Mundo (principalmente quando coincidiu com Mou no Inter) é uma contratação que foge à política de mercado das águias.


De acordo com a imprensa italiana, Júlio César já tem um pré-acordo com o Benfica para rumar à Luz. O guarda-redes titular do Brasil, que actualmente joga no Toronto por empréstimo do QPR, terá sido escolhido para ser o sucessor de Oblak (Navas, Forster, Horn e Romero também foram associados aos encarnados). VM – Com a saída do guardião esloveno é evidente que as águias precisam de um guarda-redes para assumir a titularidade (se Artur abandonar até será necessária a contratação de um suplente), mas não nos parece que o brasileiro seja a melhor opção. Está claramente na fase descendente da carreira, esteve longe de fazer um grande Mundial e até foge aos requisitos habitualmente pretendidos por JJ (não é particularmente alto e é bastante inseguro no jogo aéreo). Veremos se a aquisição se confirma, sendo certo que Júlio César, tendo tanta experiência, até pode contrariar os factos anteriores e ganhar uma nova vida na Luz.

0 Comentários

  • João Dias
    Posted Julho 14, 2014 at 11:44 am

    O ano passado era a paranóia com os sérvios.
    Agora parece que voltaram à velha guarda de contratar brasileiros!
    Apostem em portugueses. Contratar estrangeiros é muito clichê!

    • Sam P.L.
      Posted Julho 14, 2014 at 12:45 pm

      Sinceramente entre ter um brasileiro qualquer ou o titular da Seleção entao prefiro o titular. Cheio do artur estou eu. Claro que preferia outro GR mas é melhor este que o Artur

    • JF
      Posted Julho 14, 2014 at 1:14 pm

      Agora é sempre a historia dos portugueses ou estrangeiros. Sim, porque os restantes grandes não contratam estrangeiros nenhuns.

    • Tiago Martins
      Posted Julho 14, 2014 at 1:16 pm

      Nem concordo com a contratação de Júlio César, mas não há nenhum português que seja superior…

    • João Dias
      Posted Julho 14, 2014 at 1:23 pm

      Tiago,

      Conheces o Anthony Lopes?
      É que além de ser muito mais jovem, é português e tem muito potencial.

      Seria uma boa solução para o Benfica.

    • Sporting sempre
      Posted Julho 14, 2014 at 1:36 pm

      Agora o rui patrício e o pior do mundo… Porque não foi a selecção toda má! O Cristiano também e mau o pepe também o Fábio coentrao também. O rui patrício e um belíssimo guarda redes que se fosse do outro clube de Lisboa pela imprensa já era o melhor do mundo tal como todos os outros o são. Por isso gosto deste blog é isento… Para todos!

    • Tiago Martins
      Posted Julho 14, 2014 at 1:36 pm

      Não falei em potencial, falei em qualidade…

    • Tiago Martins
      Posted Julho 14, 2014 at 1:42 pm

      Não percebo essa revolta Sporting sempre.

      Afinal o desejo em relação ao Rui Patrício é quase unânime no blog: que continue a envergar a camisola leonina durante muitos anos.

    • João Dias
      Posted Julho 14, 2014 at 1:43 pm

      Tiago,

      E mesmo em qualidade…

    • João Dias
      Posted Julho 14, 2014 at 1:53 pm

      Por mim o Patrício nunca mais seria titular na seleção.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 14, 2014 at 2:48 pm

      O Rui Patrício é o maior mito de sempre criado em Alvalade,faz lembrar o Beto que todos os anos ia para o Real Madrid. É um guarda redes um pouco acima do mediano com alguns bons e maus momentos de vez em quando.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 14, 2014 at 3:00 pm

      "Maior mito de sempre criado em Alvalade." Os mesmos de sempre.

      O Anthony não tem qualidade, ao dia de hoje, para ser titular no Benfica, muito menos para substituir a vaga do Oblak.

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2014 at 6:34 pm

      Agora sonham com os portugueses LOL. O Anthony Lopes nem sequer é uma opção de resto nao existe nenhum guarda redes portugues que seja melhor que o Julio Cesar, e o Julio Cesar para mim é fraco. Obviamente que gostaria de ver outro guarda redes no benfica falando como benfiquista, mas vir com os portugueses é que nao !

      Quem sabe um dia nao tenhamos o Varela ou o Thierry Graça.

      Tiago

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 14, 2014 at 8:45 pm

      Deixem estar o Rui em Alvalade. Antes ele que Júlio's César'es e Artures

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Julho 14, 2014 at 11:45 am

    Bom guarda redes mas muito fraco em termos emocionais. Prova disso é ainda carregar um fantasma de um erro de há 4 anos contra a Holanda

  • stanpanan
    Posted Julho 14, 2014 at 11:46 am

    Não seria a minha escolha, e espero que não venha afectado pelos 7-1… Mas vamos ver, o Benfica não precisa de um GR do outro mundo, mas alguém que dê tranquilidade a defesa, algo que o Oblak deu, e que o Artur nunca deu…

  • Fudge boy
    Posted Julho 14, 2014 at 11:48 am

    Acho ridiculo se comprarem o Júlio César.. ok.. é bom.. mas tem 35 anos.. para que queremos nós um GR de 35 anos? para isso iam buscar o Kahn com 45 (que já nem joga…) ou o Buffon de 36..

    • stanpanan
      Posted Julho 14, 2014 at 11:51 am

      Não e que vá ser forçosamente igual, mas com que idade veio o preud'homme?

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2014 at 11:55 am

      stanpanan, e cada vez mais parece a época do Preud'homme. O Júlio César fará de Michel e o Enzo do JVP…………

      Ass: Miguel Pires

    • Fudge boy
      Posted Julho 14, 2014 at 12:02 pm

      stanpanan o Preud'homme chegou com 35.. a mesma idade que tem agora o Júlio Cesar.. mas não acho o Júlio Cesar um GR por aí alem… sinceramente peca um pouco no psicologico..

    • stanpanan
      Posted Julho 14, 2014 at 12:20 pm

      Tambem nao seria a minha escolha… joga bem com os pes, que ja e algo que é bem melhor que o Artur, outra coisa que no no benfica convem ser bom é nas saidas a cruzamentos

    • van Basten
      Posted Julho 14, 2014 at 1:57 pm

      Vá, não podemos comparar a qualidade de Julio Cesar com a do mítico Preud'homme, um dos melhores de sempre. Se Julio Cesar tivesse sequer perto da valia do belga na altura, diria que era uma excelente escolha.

      Mas não está, obviamente.

    • stanpanan
      Posted Julho 14, 2014 at 2:41 pm

      Van Basten, referi logo que não e que vão ser iguais, mas vieram com a mesma idade (caso se confirme o JC), isto e um facto… Mas o Michel assinou antes de ir para o mundial de 94, e anes desse mundial ele ate era desconhecido para a maior parte dos adeptos…

  • David Rodrigues
    Posted Julho 14, 2014 at 11:48 am

    Acho que está mais na altura de ele se retirar do que de vir para o Benfica, apesar de ser um bom guarda-redes já está prestes a fazer 35 anos, logo só faria uma ou duas épocas e para além disso deve estar muito desmoralizado depois de sofrer 10 golos em dois jogos no Mundial… preferia alguém como Fraser Forster, Keylor Navas ou Sergio Romero…

    • João Dias
      Posted Julho 14, 2014 at 11:54 am

      Por mim era Keylor Navas a titular e Bruno Varela à espreita como segunda opção.

    • David Rodrigues
      Posted Julho 14, 2014 at 12:13 pm

      Sinceramente a minha primeira opção seria o Forster, é um grande guarda-redes e penso que não faria pior figura que Oblak. O meu único problema com o Navas é que não o sigo assim há tanto tempo, do que vi é um excelente guarda-redes, mas tenho medo que possa desiludir. Também penso que o Varela devia começar a ter oportunidades já esta época mas tê-lo como segundo guarda-redes seria algo arriscado, penso que Adriano (Gil Vicente), Vágner (Estoril) ou Ederson Moraes (Rio Ave) seriam melhores opções para segundo guarda-redes (apesar de ter pena ver qualquer um destes estragar-se no banco)… Eu continuo é com a ideia de que Moreira nunca devia ter saído, no ano de Roberto era ele o melhor guarda-redes no plantel esó fez uns 4 ou 5 jogos, agora (não sei como está) mas poderia muito bem ser ele a segunda opção se tivesse continuado no plantel

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2014 at 6:38 pm

      Concordo plenamente, Keylor Navas é incrivel entre os postes mas provavelmente nao é guarda redes de equipa grande ate porque falha um pouco nos jogo com os pés. O Frasier Forster seria uma excelente contratação ! Embora um pouco cara em termos de salarios mas para quem quer o Julio Cesar… De facto seria arriscado ter apenas o Varela, mas que vai ser grande guarda redes penso que vai, provou em Toulon que esta mais maduro e mais seguro

      Tiago

  • Paulo Ferreira
    Posted Julho 14, 2014 at 11:51 am

    Ainda faz sem problemas 2 épocas a grande nível!

    Mas deve ser um jogador caro em termos salariais…

  • Flávio Trindade
    Posted Julho 14, 2014 at 11:52 am

    Não sendo um mau keeper, longe disso, o brasileiro não fará mais de 2 épocas pelo que o avultado investimento parece me totalmente desajustado.
    Existem outras opções como Romero, Navas, Ochoa ou até Cillessen só para citar os guarda redes que estiveram no mundial

    • Rui Roldão
      Posted Julho 14, 2014 at 12:28 pm

      Vem a custo zero, e tendo em conta que fez um mau mundial e quer a força mudar a sua reputação fazendo umas 2 boas epocas num clube europeu que esteja nas competições europeias, acho que baixar bastante as exigências salariais

  • Posted Julho 14, 2014 at 11:54 am

    A confirmar-se, será uma péssima abordagem ao mercado por parte do benfica, não tanto pela idade, mas pelo estado emocional do jogador.

    Ele acabou de encaixar 10 golos em dois jogos acompletamente traumáticos e deprimentes (até para mim que não morro de amores pelo Brasil).

    Não pode estar bem. Eu não estaria seguramente.

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 14, 2014 at 11:56 am

    Há pouco anos era o melhor do mundo,hoje já não,mas continua a ser um guarda-redes excelente.

    • Joao
      Posted Julho 14, 2014 at 11:59 am

      Não sei qual será o preço de Forster e Romero, mas esses sim, principalmente o 1º. Julio Cesar na minha opinião não seria boa opção.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 14, 2014 at 12:03 pm

      Em termos de qualidade sinceramente prefiro o Júlio César,o problema é que faz mais 2 ou 3 anos e temos de ir buscar outro.

    • David Rodrigues
      Posted Julho 14, 2014 at 12:16 pm

      Joao, do Forster falou-se em 7,5M€ mas penso que era um belo investimento (ainda por cima quando recebemos mais do dobro por Oblak) até porque ele é um excelente guarda-redes e acredito que ainda pudesse fazer umas 7 ou 8 temporadas de grande nível…

  • gonçalo
    Posted Julho 14, 2014 at 11:56 am

    isto é bom, para o sporting e porto. O julio cesar semrpe mostrou ser algo fraco, nao da confiança à equipa e já se viu o que acontece no benfica quando um guarda-redes nao dá segurança à equipa, basta perguntar ao Artur ou ao Patricio neste mundial. Existem guarda-redes melhores e mais baratos como o ospina, nao deve ter um salario tao alto. Um guarda redes que sempre me encheu as medidas, na Champions claro pois so o vi a jogar ai, foi o Marek Cech mas tem 38 anos, algo que desconhecia, mas o tim howard, o Lehmann e o schwarzer ja mostraram que a idade é relativa, mas nao acredito que o contratem ou que tambem possa ser uma mais valia, mas quando o via a defender adorava, fazia defesas impossiveis. Se alguem o conhecer mais profundamente poderia dar-me um feedback desse guarda-redes? Posso estar enganado e ser fraquissimo. Um guarda-redes que esta epoca até merecia ir a selecçao é o ricardo da académica, é portugues e daria um bom suplente, mas o benfica deixou-o fugir para o porto. Fazer regressar o josé Sá, para suplente claro, tambem nao era má opçao, portugues e com uma certa qualidade. Guarda-redes para titulares e que sejam mais valias para o benfica sao dificeis de encontrar e os que há sao caros ou com grandes ordenados, é uma questao de esperar pelo melhor momento e tentar descobrir o Guarda Redes certo. O ziegler do hannover nao me parece uma ma opçao mas deve ser caro e deve ter um ordenado alto

    • gonçalo
      Posted Julho 14, 2014 at 12:05 pm

      e esqueci-me do forster, claro que esse seria uma boa opçao, mas depois do Roberto nao sei até onde é que o benfica irá para contratar um guarda redes

    • FCruz76
      Posted Julho 14, 2014 at 12:09 pm

      Marek Cech era um coxo lateral do Porto, que eu me lembre… Estás a pensar no Petr Cech?

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 14, 2014 at 12:14 pm

      Quando dizes que o Júlio César sempre mostrou ser algo fraco demonstra que viste muito pouco futebol na vida,provavelmente apenas viste o mundial ou ouviste o relato.

    • Joel
      Posted Julho 14, 2014 at 12:31 pm

      Foster é muito bom GR. Excelente até! Com enorme potencial, ainda bem que não vem para o SLB.

    • David Rodrigues
      Posted Julho 14, 2014 at 12:56 pm

      FCruz76, penso que ele tá a falar do guarda-redes do Sparta Praha, que realmente tem o mesmo nome que o coxo que passou pelo Porto

    • Hernandez
      Posted Julho 14, 2014 at 4:19 pm

      Sempre mostrou ser algo fraco?
      Nao sei se estou a pensar no mesmo Julio Cesar, mas aquele que me habituei a ver no Inter nao era assim tão fraco..muito pelo contrário

    • gonçalo
      Posted Julho 14, 2014 at 5:42 pm

      Sao opinioes, eu sempre o achei algo fraco para um nivel alto, nunca deu muita segurança, nunca achei que fosse guarda-redes para uma daquelas grandes equipas. Estou mesmo a falar em Marek Cech, do sparta praha

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2014 at 11:57 am

    A possível contratação de Julio César vem na sequência da péssima abordagem ao mercado que o Benfica está a fazer. Péssima para não dizer horrível.
    O que se está a passar vai em sentido contrário às palavras de LFV (não é assim tão anormal, infelizmente) e em sentido muit próximo ao verão de 94 com Artur Jorge.
    O Benfica está-se a desfazer (muito abaixo das clásulas, facilmente até) dos melhores jogadores e a contrarar demasiados desconhecidos (de divisões secundárias até) para substituir jogadores que estiveram até na final do mundial. Caso os jogadores contratados não sejam aqueles que vão substituir os que estão a sair, então é uma política suicida, pois já gastámos mais de 12M em jogadores completamente desconhecidos e inadaptados à realidade do futebol na Europa.
    Este verão está-me a envergonhar e creio que a equipa nos irá envergonhar a todos durante a época. Está mais que na altura de LFV vir explicar aos sócios o que s epassa e quais os planos de futuro.
    César p o lugar de garay? Benito para o lugar de Siqueira? Quem para o lugar de Rodrigo? markovic sai, Enzo e Gaitan, pelos vistos vão seuir o mesmo caminho.
    Sai Oblack entra Julio César e então a política d evalorização de activos que tem dado bons resultados? Julio César, apesar d eum bom mundial, já não tem as características que tinha e não é a mais valia que devia ser, qd pensarmos no salário que lhe deverão pagar.

    Sou a favor de petição para que tenhamos o nosso presidente entrevistado fora da Benfica TV para explicar que defeso tem sido este e o que espera fazer. É demasiada areia nos olhos dos benfiquistas e demasiado vergonhoso o que se está a fazer para passar em claro.

    PS – até a pré-época foi preparada horrivelmente, se é que foi preparada. A rábula da ida não ida à Suiça, apenas 5 jogos de preparação agendados nesta altura… Esta desorganização e desnorte facilmente é transmitida aos jogadores e causa nos mesmos…desnorte. Época a começar d eforma demasiado amadora.
    Assim manteremos vitórias a cada 5 anos…

    Um abraço
    Jaime

    • stanpanan
      Posted Julho 14, 2014 at 12:26 pm

      Quem e que, tirando o Garay, saiu muito abaixo da clausula ??

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2014 at 12:44 pm

      A sua pergunta devia ser quem é que saiu pela cláusula. Rodrgo saiu por 30 com cláusula de 45. Andre Gomes daqui por 15 com cláusula de 30. Garay ja falou, markovic sai por 25 com cláusula de 40. Oblak apesar do que fez ao Benfica sai abaixo da cláusula, mas vamos confirmar nos proximos dias. Enzo a confirmar os valores sai a baixo da cláusula, assim como gaitan. Estes dois ultimos falta confirmar.
      Para mim os valores que mencionei são a baixo das cláusulas e de forma significativa.

      Jaime

    • stanpanan
      Posted Julho 14, 2014 at 12:53 pm

      O Rodrigo e A.Gomes foram vendidos o ano passado, qual o nexo de trazer essas compras agora? E A.Gomes por 15 K ainda critica pro ter ido abaixo da clausula… ok…..
      Onde e que viu que a clusula do Markovic era de 40??? Onde e que o Oblak saiu abaixo da clausula?? Nao deixa de ser engraçado ja que oficialmente nem o MArkovic nem o oblak sairam… mas tudo bem…

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2014 at 1:11 pm

      O Rodrigo e o a. Gomes foram vendidos em Janeiro 2014.
      Markovic e oblak não foram confirmadas? Pois não. Se calhar ainda vão jogar no Benfica, lol. Markovic ate foi fotografado em Liverpool (pode ver na met facilmente), mas não vai sair. Mas tocou num ponto importante, apesar de toda a comunicação social ter dito o valor das cláusulas, o Benfica nunca as comunicou a cmvm. Inexplicavelmente.
      Ja deu para perceber que para si tudo o que o Benfica faz é bem feito e que é capaz de se agarrar a argumentos minimos (como as possíveis vendas de oblak e markovic) para defender uma politica miserável de vendas.
      Atenção, eu sou benfiquista, mas sou daqueles que gosta de ganhar ano apos ano e não de 5 em 5.
      Sao tudo bons negócios e o markovic e oblak não saem. Esta melhor assim?

      Jaine

    • JF
      Posted Julho 14, 2014 at 1:21 pm

      Em muitas das noticias que li, o Liverpool pagou a clausula do Markovic, que era 25 milhoes, em que o Benfica recebe metade.

    • stanpanan
      Posted Julho 14, 2014 at 1:28 pm

      Janeiro de 2014, epoca 2013-2014…

      Eu nao disse que iam jogar no Benfica, apenas disse que não estavam confirmadas e como tal devia levar isso em conta, mas prefere meter palavras na minha boca…
      O Benfica nao e obrigado a declarar o valor das clausulas a CMVM, se não sabe o valor das clausulas não deveria assumir que estão a ser vendidos abaixo do preço!
      Mais uma vez eu nao disse que tudo o que o Benfica faz e bem feito, MAIS UMA VEZ está a meter palavras na minha boca… aliás muito tipico em muitos users do VM, quando fazem p+erguntas basicas que vão contra os argumentos que se utilizam toca a inventar e colocar palavras na boca dos outros.. Se não estou totalmente contra e pk estou totalmente a favor… Esta mentalidade extremista e tão triste…
      Eu tb nao gosto de ganhar de 5 em 5 anos, mas sendo que antes deste titulo o ultimo foi ha 4, nem a matemática esta muito boa por aí…

    • MM
      Posted Julho 14, 2014 at 1:43 pm

      Tirando o absurdo da venda do Garay, que ainda espero ver alguém a explicar, o Benfica tem vendido ou irá vender dentro da normalidade. Oblak por 16 milhões (se se confirmar) ou por menos mas com os passes de Guilavogui e Silvio pelo meio é uma excelente venda. Não podemos esquecer, por muito potencial que tenha (e tem) que fez apenas meia época como titular, não é normal falar-se nestes valores no que diz respeito a guarda-redes. Além do mais, se é essa a cláusula, pouco há a fazer. Markovic por 25 não é um excelente negócio, mas é o negócio possível, o sérvio só veio com recurso a um fundo e o Benfica pouco tem a dizer (à semelhança de Ramires), duplica o investimento que realizou um ano atrás, ganhar pouco mais de 6 milhões num jogador que pode ser de top é pouco, mas já se sabia pelo contornos que o negócio tinha quando chegou, que não iria render muito mais. Até admito que pudessem esticar o preço até aos 30 milhões, mas sendo realista, o Markovic ainda não mostrou o suficiente (também só cá esteve uma época e é muito jovem), para valer 40 ou 50 milhões, como muitos parecem querer acreditar.
      Depois as vendas do Rodrigo e André Gomes foram dos melhores negócios que já vi, pondo de lado os contornos do negócio, que pouca gente tem conhecimento, o Benfica comunicou à CMVM que vendeu o espanhol por 30 milhões e o português por 15. Ora quando os vendeu nem o Rodrigo valia 30 milhões (ainda agora não os vale, apesar de lhe reconhecer potencial para no futuro lá chegar) nem o André Gomes valia 1/4 disso (e este duvido que alguma vez os valha).
      O Enzo é um enorme jogador, espero que não saia pois seria o jogador mais difícil de substituir, ainda assim o valor que se fala são 25 milhões de euros. Ora, mesmo sabendo da importância do jogador, seria uma oferta irrecusável, tem 28 anos, a cláusula de rescisão é de 30 milhões, apesar da perda desportiva, tendo em conta apenas o plano financeiro, seria uma grande venda.
      O Gaitán duvido que saia, até porque é um jogador que nunca mostrou grande vontade de ir embora, parece-me daqueles jogadores que preza mais a estabilidade do que propriamente ganhar um pouco mais, mas se sair (até porque a mudança para Madrid estaria longe de ser um "choque" ou de o obrigar a adaptar outro estilo de vida e outros hábitos) acredito que seja, no mínimo por 25 milhões.
      Eu, estando preocupado, com as saídas e possíveis saídas, até acho que os valores que se falam se enquadram dentro da realidade, é preocupante perder vários titulares numa época, mas vejo isso como natural, fizeram uma excelente época, querem novos e melhores contratos e o Benfica precisa de vender. O que me preocupa realmente é que, ao contrário das últimas época, os substitutos não dão garantias nenhumas que a equipa se mantenha competitiva, essa sim é a minha crítica.

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2014 at 2:21 pm

      Stanpanan não sei se eata a insinuar que estou a mentir ou a afirmar, mas ok.
      para mim são maus negócios, ponto final parágrafo. Não vão, nem de perto nem de longe, de encontro as palavras do nosso presidente.
      Ha users como lhe chama que sao extremistas, mas ha outros que tudo o que o Benfica faz é bem feito. o que não é o seu caso, pois é bastante ponderado nas suas analises.
      Para.mim ser campeão e deixar sair 5 titulares é mau negocio, principalmente a nivel desportivo. Esses 5 apesar de não confirmados a cmvm (como tao bem referiu) vão sair. E não ke parece que fiquemos apenas pelos 5 titulares, parece que serão mais.
      A matemática por aqui pode não ir muito bem, mas o poder de interpretação por ai não vai melhor. ganhamos em 2005, 2010 e agora 2014. Tem toda a razão stanpanan ganhamos ha 4 anos.

      Jaime

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2014 at 2:25 pm

      MM para mim vender 5 titulares negociando é ma politica. Independentemente de serem bons negócios. Não é assim que se conseguem construir ciclos vencedores. Vender 2 ou 3 titulares por ano compreendo pois é a nossa realidade. 5 é demais.
      Oblak nunca sairia do Benfica negociado. Fez o que fez tem de arcar com as consequências. Péssimo exemplo para os jogadores que ficam.
      E parece-me que não vamos ficar apenas pela perda de 5 titulares. Vão ser mais pelo que se ve na comunicação social.
      Perder mais de 3 titulares, para mim, apenas se fossem batidas as clausulas de rescisão.so assim se consegue uma politica de vitória. Mas ca estaremos para ver.

      Ja

    • stanpanan
      Posted Julho 14, 2014 at 2:29 pm

      Jaime eu também gostava de manter todos os jogadores (menos o oblak) e ainda contratar mais 10 craques, mas sejamos honestos é inviável financeiramente… Como já achei inviável ter a equipa que tivemos durante o ano que passou… Mas pessimo negocio so mesmo o Garay (ainda espero explicações).. alias tenho uma opinião parecida com a do MM!!
      Para mim, o Vieira calado e a falar e igual, dou lhe 0 créditos por o que ele diz, por isso a mim não me mente… Mas ja o sou assim com ele desde 2003….

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2014 at 2:46 pm

      Aquilo que critiquei foi esta sangria desenfriada. Continuo sem concordar com a venda de mais de 3 titulares, a não ser que seja pelas cláusulas.
      Não ha dinheiro para craques, mas se vendessemos apenas os que ja sairam (incluo oblak e markovic) e com os 12m que ja gastamos, ja teríamos o plantel praticamente fechado.
      O presidente afirmou a plenos pulmos que o akonoassado era o ultimo ano que o Benfica necessitava vender e este ano temos esta sangria. É contra isto que falo e me insurjo. Tem de ser explicado o que se passa, ponto final.
      Problemas financeiros? Tudo bem, mas linhas as cartas na mesa. Estes jogos de bastidores estao a destruir o Benfica. Eu gostava de saber o que se passa. So isso…

      Jaime

    • stanpanan
      Posted Julho 14, 2014 at 2:58 pm

      Oblak e Markovic era inevitáveis… Garay eu teria dito que nao aos 6 K (a nao ser que venha ai algum negociata secreta), provavelmente o Garay ficava amuado e saia de graça no final desta epoca mas paciencia, por 6 k e que nao saia… O enzo 25 K com 28 anos, e de se vender… Ja o Gaitan podia se esperar e resistir… O Rodrigo e A.Gomes, na altura foram vendidos muita acima do valor real deles, por isso nao pode ser considerado mau negocio… O Siqueira era muito caro, e nao estou de acordo ele ficar e ser o mais bem pago do plantel…

    • henrique
      Posted Julho 14, 2014 at 7:16 pm

      jaime, concordo plenamente consigo, tem sido um insulto aos benfiquistas, e só nao o ve quem nao quer, como é possível vender-se um central vice campeao do mundo, que formou uma das melhores duplas de centrais da Europa por 6 Milhões? ??? basta ver a capacidade negocial do porto que me surpreendeu, supostamente ja vendeu o mangala por 40 milhões, devo lembrar que e um central e que tem muito potencial mas fez uma epoca fraca e nao tem mais potencial que o nosso markovic nem sequer se pode comparar a ppsicao em questão.. acho que o benfica esta a vender muito, barato e mal, mas o pior e estar a contratar pior pois nem cesar tem credito para assegurar o lugar de garay, pelo menos para ja, nem pizzi ou candeias o lugar de gaitan, nem talisca, que precisa de um período de adaptação, e muito menos juloo cesar, se se confirmar, sera para mim a pior contratacao do benfica nos ultimos anos, relacao idade/salario para assegurar o lugar de oblak..

  • André
    Posted Julho 14, 2014 at 12:02 pm

    Artur no primeiro ano de Benfica foi para mim, adepto Portista, um dos melhores guarda-redes que vi actuar no campeonato Português. Deu ao Benfica pontos atrás de pontos, com defesas "impossíveis" onde eu já festejava golo cantado. Fiquei desiludido com o meu clube por não ir buscar um keeper daqueles a custo zero que actuava "logo aqui ao lado". No final da época fazia-se pressão, inclusive, para representar a selecção Brasileira.

    Hoje em dia já não presta? É Artur que já não dá estabilidade à equipa? Ou o clube não dará a estabilidade necessária a Artur para manter as exibições da época anterior?

    Como se queimam jogadores da noite para o dia na segunda circular…

    • Bruno de Mendonça Placido
      Posted Julho 14, 2014 at 12:13 pm

      É verdade aquilo que diz…mas também é verdade que um valor bem mais alto se levantou. Inquestionável.
      Mas já agora, podia sempre dispensar um Gr do forte leque de opções (afinal camiões de Gr servem para estas coisas).

      E sim, continuam a ser queimados alguns jogadores, mas não me parece que seja so ao nivel da segunda circular, lhe garanto! É como querer adormecer e não conseguir… Para isso contam-se os carneirinhos…e começando… Fucile…Rolando… Desculpe, entretanto tive que acordar.

      Cumprimentos

    • Tiago Martins
      Posted Julho 14, 2014 at 12:19 pm

      Como se queimam jogadores? Artur foi sempre titular até à lesão… E injustamente, pois atrás dele estava um elemento que veio a revelar-se como o melhor guarda-redes do campeonato!!!

    • Joel
      Posted Julho 14, 2014 at 12:30 pm

      André, não sei a tua idade, mas já passaram alguns grandes GR's por Portugal e o Artur não chega sequer perto de lhes calçar as botas.

      Artur no Braga era um bom guarda redes, seguro, pouco extravagante, fiavel. No 1º ano de SLB foi igual, mas fizeram questão de o sobrevalorizar de tal maneira que até disseram que ia para o Barcelona e que ia ser o titular da seleçao do Brasil. Facto é que ele nunca foi um GRANDE guarda redes, foi um bom GR, seguro e que dava confiança, quando perdeu essa confiança, veio ao de cima todas as lacunas e os adeptos do SLB trataram de o ostracizar.

      Não é tão bom como diziam, não é tão mau como dizem. Entre ele e o J. César a decisão era dificil, até porque os 2 tem as mesmas lacunas.

    • JF
      Posted Julho 14, 2014 at 1:19 pm

      Artur começou muito bem mas foi perdendo confiança e teve erros graves que contribuiram para o insucesso final em 2012/2013 (Golo oferecido ao Jackson na Luz, Frango no golo do estoril na Luz, golo oferecido ao Guimaraes que dá o empate no Jamor).

      Para alem disto, a defesa foi perdendo confiança nele e a entrada de Oblak foi natural. Penso que neste momento nem ele proprio estará motivado para reassumir a baliza do Benfica

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2014 at 12:16 pm

    Como adepto do Benfica fiquei, até ao momento, instaisfeito com todas as contratações, excepto com as contratações do Victor Andrade e do Candeias. Preferia que dessem uma oportunidade aos jogadores portugueses mais novos, em vez de cobrirem os lugares que lhes estavam reservados.
    As transferências mais complicadas foram as do Markovic e do Oblak – o primeiro porque vale o dobro em 2 anos e o segundo porque foi um dos melhores na posição no ano passado e tem uma margem de progressão enorme.
    Tencionava ver um ano zero no Benfica, com um rejuvenescimento da equipa, graças aos jogadores da formação. O Porto podia – e vai, de qualquer forma – ganhar o campeonato este ano.
    A questão é: o futebol português vai seguir o caminho do holandês e virar-se para a competição interna. Clubes como o Valência ou o Marselha, entre outros, têm condições para investir, graças ao mediatismo dos seus campeonatos e, com a barreira entre os grandes campeonatos e pequenos campeonatos a aumentar, os clubes portugueses terão de recorrer a soluções internas. O Benfica até deu sinais disso no início do periodo de transferências. Quém ganhar a corrida do mercado interno no futuro será o equivalente do Ajax ou Anderlecht a nivel interno.
    Contudo todos estes fenómenos são fenómenos cíclicos. O campeonato português contrariou a ideia de que era inferior ao italiano ou ao francês graças aos rankings mas isso mudará em breve. Provavelmente, muito depois do fim da crise, Portugal será um local de investimento no futebol e a competitividade dos clubes portugueses voltará a aumentar no plano externo.
    Portugal é um país de futebol, não faltam jogadores talentosos. Mesmo o País Basco consegue formar equipas competitivas.
    Que o Benfica siga o exemplo do Sporting, em Portugal, com a saúde financeira em primeiro lugar e a formação como espinha dorsal da equipa.

    João Campagnolo

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2014 at 12:27 pm

    Não é o ideal. Até me pareceria estranho tendo em conta que tem uma altura mediana para guarda-redes, o que não bate certo com as preferências conhecidas do JJ para a posição. Mas, já no ano passado foi ligado ao Benfica, o que torna mais provável a existência de contactos agora. De qualquer modo, a notícia é baseada em apenas uma fonte, donde há que esperar para ver. De qualquer modo, pode não ser a 1a opção, e simplesmente um back-up relativamente a alvos mais interessantes. A notícia fala apenas em pré-acordo, ou seja, o Júlio César pode apenas ter feito saber que aceita as condições contratuais oferecidas pelo Benfica.

    De qualquer modo, parece-me claro que o Benfica tem de apostar em alguém com experiência suficiente para ser uma mais-valia certa no curto-prazo. Isto apesar de Artur não ser tão mau guarda-redes como o pintam. Mas, dinheiro não abunda, e depois da má experiência com Roberto, não acredito que o Benfica eteja disponível para oferecer mais do que 5-6 milhões de euros pela passe dum guarda-redes. Tendo em conta tudo isto, quem está "no mercado" com estas características?… Dos que têm sido mencionados na impressa, diria que Sergio Romero e Jefferson (Botafogo, suplente de Júlio Cesar na selecção, e cujo contrato estás prestes a terminar). Horn e Rulli são demasiado novos (e quiçá) caros. Navas e Forster demasiado caros.

    Pedro V

  • Pedritxo
    Posted Julho 14, 2014 at 12:27 pm

    Esta questao do gr. ja foi muito debatida e julio cesar nao faz parte da minha lista, am inha lista e:
    Traap
    Navas
    Ospina
    Forster

    Um destes 4 seria fantastico

    • Kacal l
      Posted Julho 14, 2014 at 2:17 pm

      Ospina é de outros "voos", Forster é caro (vai acabar num clube inglês por um valor perto ou acima dos 10 milhões, é a minha convicção e nem precisa de ser um dos "grandes"), depois os outros dois são possíveis, mas o Navas tem clausula de rescisão de 10 milhões e é muito cobiçado, não será fácil, acrescento os nomes de Rulli e Romero, seriam opções interessantes.

    • Pedritxo
      Posted Julho 14, 2014 at 2:40 pm

      Kacal,

      Rulli sim ,mas romero e fraco, tal como ochoa fez grande mundial e impressionou as pessoas, como ochoa me fez a mim.
      Antony lopes tambem seria uma boa opçao e squeci-me dele.
      Ate poderia ser contratar antony lopes e jose sa, e emprestar bruno varela, ficando com:
      A.Lopes,J.Sa,P.Lopes

      Gostava e de ver o traap ou o forster, ja qque sommer ja foi ha bastante tempo embora do basileia.
      Querem gr. experiente, que vao buscar silvio proto.

      O Vorm e o Cliessen nao devem ser mt caros

  • João Dias
    Posted Julho 14, 2014 at 12:36 pm

    LFV na época passada, em declarações à Benfica TV:

    " Para a próxima época os benfiquistas vão notar diferenças no plantel nomeadamente ao nível do número de jogadores portugueses "

    Será que o Vieira vai tentar naturalizar o Talisca, o Victor Andrade, o Djavan, César ou Derley???

    O Vieira brinca com os benfiquistas e vocês ainda deixam.

    • Tiago Martins
      Posted Julho 14, 2014 at 1:20 pm

      Curiosamente na equipa principal de momento até temos mais portugueses (Bruno Varela, Bernardo Silva, Pizzi, Nélson Oliveira e Candeias juntaram-se aos do ano passado)…

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2014 at 1:27 pm

      João Dias, nada de novo para escrever? é que nas ultimas duas semanas em todos os post sobre o Benfica, aparecem estas frases do LFV, já toda a gente percebeu a ideia, parecem crianças que a cada 5 metros perguntam se já chegamos,não tem mais nada para dizer sem ser isso? E sobre a hipotese do Julio César ser uma boa ou má opção por parte do Benfica, tem algo a dizer sobre o post ou só vem mandar postas para o ar?

      Francisco TM

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 14, 2014 at 1:42 pm

      o benfica ja fez algum jogo? nao, entao nao diga disparates.
      realmente substituir um eslovaco por um brasileiro e um crime. por favor.
      que voces gostassem que nos fossemos por um gr portugues, eu sei que gostavam.
      neste momento o gr portugues com mais potencial e o sa.
      de resto, o benfica nao pode, e acho que todos os benfiquistas estao de acordo comigo nesta, ir buscar um gr a formaçao. temos o varela, mas ainda nao esta pronto para ser titular.
      acho que nesta posiçao ninguem tem duvidas que e melhor ir buscar um estrangeiro

    • João Dias
      Posted Julho 14, 2014 at 1:45 pm

      Tiago,

      Quantos desses serão aposta?
      O único que o JJ terá coragem em apostar é no Pizzi e mesmo esse…

      Anónimo,

      A verdade, ou neste caso a mentira, custa a algumas pessoas.

    • Tiago Martins
      Posted Julho 14, 2014 at 1:55 pm

      O que eu disse são factos, ponto final.

    • João Dias
      Posted Julho 14, 2014 at 1:55 pm

      Mosqueteiro,

      O Anthony Lopes seria uma boa solução.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 14, 2014 at 2:17 pm

      pois, estava-me a esquecer desse. e um bom gr, mas nao sei qual seria o custo dele.

    • gonçalo
      Posted Julho 14, 2014 at 5:48 pm

      Tiago Martins, e quantos desses achas que estarao no plantel esta epoca? Indo por ai o sporting e o Porto têm metade do plantel com jogadores portugueses. Sao factos na pré-epoca, quando começar o campeonato passam a mitos

  • Pedro Lucas
    Posted Julho 14, 2014 at 12:38 pm

    Antes de mais, não costumo acreditar em "fontes" italianas. Não acertam uma. Depois, penso que avaliar um guarda redes com base no que fez num Mundial é altamente falacioso (isso ou então o sporting tem que dispensar o patricio e o real madrid deve oferecer funções directivas ao casillas).
    O principal problema do Julio Cesar (que já foi o melhor do mundo) nem é a idade (34 anos em guarda redes são 28/29 num ponta de lança). O problema é que desde que saiu do Inter, que não joga futebol a sério. QPR's e Toronto não são realidade competitivas para um jogador de Benfica. Assim, Julio Cesar é sempre uma aposta de risco do SLB, não acreditando eu que seja real, vendo com mais realismo a hipotese Romero, até porque durante os comentários à final do Mundial, Rui Costa revelou estar muito bem informado acerca das questões contratuais do argentino.

  • vsn7647
    Posted Julho 14, 2014 at 12:43 pm

    Guarda Redes jovens com o "poder mental" de Oblak, que confere tranquilidade e confiança à sua defesa, são quase impossíveis de contratar por isso pensei que o Benfica ia apostar num Guarda Redes experiente mas Júlio Cesar peca exactamente por ser frágil mentalmente …

    • Pedro Martins
      Posted Julho 14, 2014 at 1:40 pm

      Percebo isso do poder mental do Oblak, mas para depois fazer o q nos está a fazer mais vale estar quieto.

  • Diogo Ribeiro
    Posted Julho 14, 2014 at 12:47 pm

    Júlio César é um GR de grande qualidade entre os postes mas a sair da baliza é bastante inseguro.Pelo valor que aufere aliado à sua idade penso que o Benfica deveria posicionar-se noutro tipo de jogador, mais jovem e com margem de progressão.

  • Pedro Martins
    Posted Julho 14, 2014 at 1:03 pm

    Não gosto desta aposta, se fosse para contratar um jogador bem cotado preferia o Romero, mas acho q ambos não são excelentes e ficam a dever ao Oblak.
    Aliás para apostar em guarda redes baratos acho q o Adriano do Gil é um bom guarda redes.
    De resto preferia que apostassem no Benaglio ou no Forster como já foi noticiado.

  • MM
    Posted Julho 14, 2014 at 1:04 pm

    Penso que não faz o menor sentido este suposto interesse. O Júlio César ainda é um bom guarda-redes, mas atualmente como ele existem bastantes. E tendo em conta qualidade/potencial/salário existem dezenas, portanto existindo várias outras opções melhores, não acredito que o Benfica vá escolher um guarda-redes com 35 anos, que já passou há muito tempo a sua melhor fase, que andava emprestado a uma equipa do Canadá e que deve ter um salário na ordem dos 3 milhões/época, mais coisa menos coisa. Não tem qualquer fundamento, quanto a mim.
    Existem alguns guarda-redes ao alcance do Benfica que dariam muito mais garantias no presente e futuro, só para citar alguns que têm sido associados ao clube, Romero (a entrar no último ano de contrato com a Sampdoria), Rulli (guarda-redes com um potencial incrível), Jefferson (curiosamente suplente do Júlio César na seleção, mas que atualmente é superior ao seu compatriota) e Forster (para mim seria a melhor opção mas talvez também a mais dispendiosa, é um monstro entre os postes. Espero sinceramente que a opção passe por um destes guarda-redes.

  • Tiago Martins
    Posted Julho 14, 2014 at 1:12 pm

    Não me parece de todo a melhor solução, mas face ao que tenho visto o Benfica contratar na presente época, seria uma das melhores aquisições até ao momento (e isso ilustra bem a minha insatisfação face à politica aplicada no mercado pelo meu clube).

    Tal como a Visão de Mercado referiu, o Benfica neste mercado não precisava de contratar turbilhões de jogadores, face a deter de longe o melhor plantel em Portugal e em possuir jogadores emprestados/da equipa B com qualidade (Pizzi, Lisandro, Urreta, Bernardo Silva…). Numa fase inicial, deveriam focar-se em duas posições: defesa esquerdo e médio defensivo, com a obtenção de elementos que pudessem agarrar de imediato um lugar no onze, mas nada disso foi feito. Depois sim, mediante a saída de jogadores avaliar-se-ia se era ou não necessário a ida ao mercado.

    Outra das coisas que me mete confusão é o facto que apesar da parceria Vieira-Jesus durar cinco anos, não parece haver total entendimento entre as partes e só isso justifica o facto do plantel encarnado conter 4! médios ofensivos (Bernardo Silva, Farina, Djuricic e Talisca), quando no sistema habitual essa posição nem é contemplada.

    Ainda assim, e tal como têm acontecido nos últimos anos, acredito que os verdadeiros reforços ainda estão para chegar, facto que não apaga o mal que tem sido feito neste defeso.

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2014 at 1:19 pm

    A opção não seria má de todo, mas com a idade dele poderá até só fazer uma epóca de jeito no Benfica e ficar arrumado mais dois anos no banco e sem hipotese de o vender… mas dependendo das opções em cima da mesa penso que este não será dos piores de certeza. Se vier não fico triste nem contente mas se não vier igual nem aquece nem arrefece.

    Francisco TM

  • Kacal l
    Posted Julho 14, 2014 at 1:33 pm

    Não, é um bom GR, maduro, experiente e titular da selecção brasileira, até já foi um excelente GR, mas tem 35 anos e está em clara "decadência", até porque já decidiu ir para os EUA, acho que pode ser útil, uma mais-valia durante 1 ou 2 épocas, mas não é uma aposta de futuro, se vier por um valor justo e se não vier ganhar um salário exorbitante, até pode ser uma aposta interessante para render no imediato, duvido que queira ser suplente, mas se vier pedir um salário exorbitante, acho que não vale a pena apostar nele

    O Benfica fazia bem em apostar num GR do mercado interno (Vagner ou José Sá seriam opções interessantes, até podem contratar o Belec) para suplente, e depois contratar um GR relativamente jovem e que possa ser uma mais-valia no imediato, mas também uma mais-valia nos próximos e, quem sabe, dar lucro financeiro mais tarde, acho que deviam apostar no Rulli ou Romero, penso que seriam boas contratações, depois para 3º GR há Paulo Lopes ou Bruno Varela.

    • ACSilva
      Posted Julho 14, 2014 at 1:42 pm

      Também sou adepto dessa visão… Um GR jovem e de créditos firmados para nr1 (Romero, Rulli, Horn ou Forster) e depois um GR do mercado interno para suplentes (Vagner, José Sá parecem-me as mais credíveis) Depois há Paulo Lopes e Varela…

      Mas aqui o problema é mesmo JJ e LFV que de inteligência tem pouca

    • Kacal l
      Posted Julho 14, 2014 at 1:52 pm

      ACSilva,

      Pois, realmente o JJ e o LFV neste mercado estão em grande, mas é esperar para ver se decidem bem quanto aos GR.

    • van Basten
      Posted Julho 14, 2014 at 2:08 pm

      Das opções dadas, aprecio bastante o Rulli, que seria sem dúvida uma grande aposta, apesar de ter algumas dúvidas quanto à rapidez da sua adaptação – poderia passar por uma primeira época complicada.

      Penso que o ideal seria o Benfica contratar um redes já com créditos firmados e experiência a nível europeu, mas que isso seria suficiente. Ou seja, para mim, Varela seria o nº 2 da hierarquia. Está na altura de começar a ter alguns minutos a sério na equipa principal.

    • Kacal l
      Posted Julho 14, 2014 at 4:08 pm

      van Basten,

      Aceito a tua opinião, mas acho que a minha e a tua são válidas e qualquer uma delas é interessante, ou seja, da seguinte maneira:

      1: GR: ??? l Bruno Varela l Paulo Lopes
      2: GR: ??? l Vagner ou José Sá l Bruno Varela

      Só faltaria alguém para o 11, o Romero acho que é possibilidade mais forte, mas o Navas seria o ideal.

  • Fábio Coutada
    Posted Julho 14, 2014 at 1:40 pm

    Para mim é um bom reforço. Com 35, ou 50 anos podem vir, desde que o rendimento seja alto. Que venha também o Yepes, o Pirlo, o Drogba,o Gerrad. Não há problema.

  • Ricardo Gibra
    Posted Julho 14, 2014 at 1:48 pm

    Quando o slb jogar contra equipas alemãs vai ser bonito :)

  • van Basten
    Posted Julho 14, 2014 at 1:55 pm

    Não é um excelente GR por causa da idade e da forma como isso é visível nele. Vê-se que os reflexos e agilidade de Julio Cesar, que até nunca foi um dos seus pontos mais fortes, estão ainda assim longe do que já foram, e considerando o seu provável elevado salário, não creio que seja uma boa opção apostar num jogador destes apenas para 1/2 anos.

    Se Oblak sair pela cláusula, então acredito sinceramente que o Benfica teria condições perfeitas de ir buscar Navas, cada vez mais longe do Dragão. Entre a titularidade no campeão português, um dos grandes europeus da história e finalista da Liga Europa, e o banco no Bayern, penso que Navas não irá comprometer a carreira e muito provavelmente optaria pelas Águias. Não há melhor no mercado de momento.

    • Kacal l
      Posted Julho 14, 2014 at 2:14 pm

      Não sei, às vezes ir para um colosso como o Bayern (Top3 ou 5) e para um campeonato como a Bundesliga, com um salário elevado, é o suficiente para os jogadores cederem, nem que seja para ser suplente, mas tudo depende do que o Navas preferir, carreira ou conta bancária.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 14, 2014 at 2:05 pm

    Se Oblak sair e o substituto for o Júlio César, é mais uma movimentação de mercado ao nível do que o Benfica fez até agora (não colmatou ainda nenhuma saída com reforços ao mesmo nível, ou lá perto).

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 14, 2014 at 3:04 pm

      oblak ja saiu. ainda a pouco tempo deu uma entrevista a dizer que as condiçoes financeiras do atletico de madrid eram melhores, por isso e provavel que ja tenha um contrato a ser assinado

  • João Rocha
    Posted Julho 14, 2014 at 2:08 pm

    Bom guarda redes, com alguma idade é certo, mas o que interessa ter um guarda redes muito novo e com futuro, se fizer uma epoca boa, vai logo embora. Por isso acho que uma boa contratação dependente dos salarios e valor de transferencia. Mas gostava de ter Foster, Romero ou Rulli como 1ª opção e Adriano Fachini, Vagner ou José Sá como 2º Guarda redes. Emprestar Bruno Varela.

    Saudações

  • Tiago Lopes
    Posted Julho 14, 2014 at 2:16 pm

    Má contrataçao, caso se venha a concretizar…

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 14, 2014 at 2:21 pm

    Isto só pode ser a brincar! Nem quero acreditar na aquisição de uma guarda redes de 35 anos com um salário elevado e que já não é de topo há muito tempo!

    Vamos esperar para ver, mas na minha opinião Romero ou Forster seriam bem melhores opções, sem falar em Navas que parece que já é um alvo dificil.

    Esperar para ver, a confirmar-se será caso para dizer "o pesadelo continua", mas mesmo assim continuo a acreditar que será possivel lutar pela manutenção.

    P.S. Toca a rezar para não apanharmos nenhuma equipa alemã ou holandesa!

    • stanpanan
      Posted Julho 14, 2014 at 3:29 pm

      Navas e um excelente GR, mas deve estar super cotado nesta altura… Romero e uma versão do Roberto Argentina na minha opinião, muito bom estre os postes, excelentes manchas, mas um desastre a sair da baliza, principalmente pelo ar, e no Benfica um GR que se faça mal nos lances aereos nao dura muito a titular… Forster tb me parece ter esse problema… Dito isto nao estou a defender o JC, continuo a achar que ha muito gr por aí, com qualidade, para ser titular do Benfica… Nao e preciso ser top ou estar na moda, precisa e de ser eficaz nas saidas, jogar bem com os pes, e dar tranquilidade, pk 90 % dos jogos do campeonato passa o jogo inteiro sem fazer uma defesa, mas se houver um livre a entrada do meio campo, os adversários centram logo a bola para a area…

    • Rodolfo Trindade
      Posted Julho 14, 2014 at 4:19 pm

      Precisa de ser forte nas saídas, algo que JC não é nem de perto!

      Um guarda redes para o Benfica (e para qualquer equipa do mundo) precisa disso mesmo, transmitir tranquilidade e confiança algo que pelo que se tem visto JC não transmite nem de perto nem de longe!

      Em relação a Romero concordo, a sair da baliza também não é muito forte, mas ainda assim superior a Roberto e muito. Já em relação a Forster não concordo tanto, sempre que o vi jogar, mesmo não sendo muito destemido, dava confiança nas bolas pelo ar e era seguro.

  • Rodrigo
    Posted Julho 14, 2014 at 2:27 pm

    Aos 35 anos ainda esta em boas condiçoes e provou-o no Brasil, mas tambem nao me parece ser a melhor soluçao para o Benfica, sobretudo tendo em conta a politica habitual dos grandes clubes portugueses de contratar jogadores mais jovens e potencia-los para o mercado europeu.
    Ainda assim, o Benfica acaba de perder um grande guarda-redes e precisa de encontrar alguem que de totais garantias e que demonstre capacidade para agarrar no imediato o lugar. Romero e Navas fizeram excelentes mundiais e poderiam ser boas opçoes (Navas mais caro e pretendido), enquanto que Rulli seria outra excelente opçao.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Julho 14, 2014 at 3:18 pm

    Espero, mais uma vez, que seja mentira.
    Nunca foi um GR extraordinário, está em decadência e carrega o fardo dos 10 golos. Não me parece que tenha estofo para ouvir os adeptos a cantar 7+3=10 7+3=10 Para cúmulo deve ficar caro.
    Comprem o Fraser Forster que é guarda-redes muito bom, para ficar uns bons anos e que, pelo que se lê, custa menos de metade do sacripanta que foi embora.

  • Gabriel Berigo
    Posted Julho 14, 2014 at 4:12 pm

    Excelente contratação do Benfica, é um goleiro excepcional e agora que está em um momento decadente na carreira e que já não é um dos melhores do mundo está certinho ao nível do Befica.

  • Rabensandratana I
    Posted Julho 14, 2014 at 4:29 pm

    O SLB acho que contratava melhor do que o Júlio César, que já não é o grande guarda-redes que foi no tempo do Mourinho, concordo inteiramente com a opinião da VM.

    Keylor Navas ou o próprio Romero seriam melhores opções e são jogadores que poderiam dar retorno financeiro ao clube.

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2014 at 6:29 pm

    Aserio são coisas que nao entendo. Como benfiquista doi-me ver a baliza do Benfica ser defendida por este Julio Cesar que ja foi um grande guarda redes- no passado. Neste momento tem uma insegurança incrivel, vai receber balurdios, nao consigo entender. Mas para quem queria ir buscar o Romero tambem nao sei qual deles o pior… Tim Horn é que seria uma aposta !

    Tiago

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2014 at 11:53 pm

    Romero é uma anedota.. se tiver que ser argentino que benha o Rulli.
    O melhor de TODOS seria o Sommer mas já voou.. pode ser que venha o Forster e já não é mau.
    Ochoa não serve mas o Navas é bom. Entre ele e o Forster estavamos bem. Pro raio com os Grs brasileiros.. coisinhas fracas psicologicamente que até doi …
    Carlos Alberto

  • Francisco Soares
    Posted Julho 16, 2014 at 12:51 pm

    Não acho que seja uma boa contrataçao para o plantel encarnado devido à sua idade e ao seu decrescente declinio, preferia ver Ochoa no Benfica, porque chegou menos longe e fez melhores exebiçoes(particularmente frente ao Brasil). Forster também era uma boa opçao mas como já foi dito encontra-se com um preço avultado.
    PS: Não evidencio aqui o Navas, porque recentes fontes desportivas dizem que etá perto de assinar pelo r.madrid. Senão fossem essas fontes ainda poderia acreditar que iamos estar com mais um guardiao implacável na baliza encarnada.
    No final de contas feitas a minha escolha recai para o Navas um guarda redes nao muito velho para a posiçao onde se encontra e o que sem dúvido brilhou esta época.

Deixa um comentário