Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica termina pré-época com mais uma derrota (a 6ª nos últimos 7 jogos); Artur voltou a comprometer, Jesus só aguentou Luís Felipe durante 20 minutos

Benfica 1-3 Valencia (Derley 2′; Gayá 50′, Piatti 54′ e Guardado 60′)

6ª derrota nos últimos 7 jogos. A pré-época do Benfica terminou com mais um desaire, desta feita frente ao Valência. Os encarnados fizeram uma primeira parte interessante e até estiveram a vencer mas na segunda metade voltaram a comprometer defensivamente. Luís Felipe, que teve culpas em dois golos, entrou ao intervalo e saiu passados 20 minutos; Artur deu 2 autênticos frangos e tornou ainda mais urgente a chegada de um guarda-redes.


Na primeira parte o Benfica fez uma exibição satisfatória. As alterações promovidas por JJ deram resultado, com André Almeida e João Teixeira a darem maior consistência ao meio campo e na frente Derley e Jara a mostrarem bom entendimento (apesar das lacunas do argentino ao nível da decisão). O brasileiro, talvez o melhor do lado encarnado, marcou logo no início do encontro, após uma recuperação de bola do seu parceiro de ataque. A equipa portuguesa conseguiu controlar o jogo ofensivo dos espanhóis, com Lindelof a fazer melhor do que César; o elemento que teve mais dificuldades foi João Cancelo, que seria substituído por Luís Felipe ao intervalo. O lateral brasileiro não durou muito tempo em campo… entrou, teve culpas em 2 golos (simplesmente não tem noção do que é posicionar-se numa linha defensiva) e voltou ao banco. Artur também esteve terrível na segunda parte, oferecendo autenticamente os golos a Gayá e Guardado (Piatti marcou pelo meio). As águias voltaram a estar um nível muito fraco na segunda parte, sobretudo defensivamente, e nem as entradas de Salvio e Ola John (um dos melhores da pré-época) conseguiram evitar mais uma derrota. 

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Agosto 4, 2014 at 11:35 am

    Até agora os melhores do Benfica têm sido, de longe, Gaitán, Ola John, e João Teixeira.

    O problema é que nenhum foi contratado este ano e por isso têm menos destaque. De momento estes dois têm todas as condições para ser peças fundamentais da equipa.

    Se não mexer mais no plantel devíamos atacar a Supertaça com.

    Artur (até tenho vergonha, se calhar era mesmo melhor o Paulo Lopes)
    Maxi, César, Jardel, Eliseu (o Luisão ainda não deve estar recuperado)
    Salvio, Amorim, Teixeira, Gaitán
    Lima, Derley

    também podia ser Lima e Gaitán com o Ola John na esquerda mas parece-me que o 4231 foi muito pouco produtivo em processo ofensivo.

    OPQ

  • Anónimo
    Posted Agosto 4, 2014 at 3:17 am

    Como benfiquista atrevo me a comentar pela primeira vez neste site que há muito acompanho.
    O ano passado o Benfica tinha algo claramente acima do Porto, um plantel claramente mais equilibrado(que agora não tem).
    Após um ano atípico o clube nortenho prepara o retorno ao que promete ser uma demanda séria ao título, como em anos anteriores.

    O Benfica, pelo contrário, deslumbrou-se com as conquistas do ano passado e permitiu a saída de jogadores nucleares.
    Garay- veio como substituto de David Luiz e rapidamente fez a Luz esquecer o brasileiro. César é de facto verdinho mas com o tempo pode ser um central muito bom.

    André Gomes/Rodrigo- Jogadas de empresários e fundos, o médio não justifica o preço (até agora) e o avançado apesar de ser bom é inconsistente e abalado facilmente caso se lesione(caso da entrada do Bruno Alves aquando do jogo com o Zenit há uns anos). Não quero com isto baixar o apreço que tenho pelo Rodrigo mas a verdade é que mesmo o ano passado revelou-se algo infantil mesmo tendo tido uma progressão notável ao nível do posicionamento e da cultura tática continua um pouco "menino" em campo

    Markovic- Pode ser algo parvo da minha parte mas é a transferência que mais me dói, há muito tempo que não passava pelo SLB um jogador assim, claramente um tem o potencial, veremos se não desaparece em Anfield.

    Oblak- Inesperado, contudo remendável. Romero é caro e incosistente… Arrisca-se outro "Roberto", Artur não dá seguranças infelizmente. Paulo Lopes é para taças e para os registos de jogadores portugueses no clube. Confesso-me fã da solução Bruno Varela… Jovem, talentoso, da casa… Contudo um GR é preciso com urgência.

    JJ- O SLB regressa este ano a comprar "lotes" de jogadores esperando que 1 ou 2 sejam bons… Alguém se lembra do Andrés Diaz? ou o Bergessio? Talvez o Shaffer? A lista continua…
    JJ desperdiça jogadores com algum potencial em detrimento de outros que desiludem…
    Luiz Felipe já mostrou que é o Emerson da direita…felizmente há Maxi(que a forma não é a melhor), João Cancelo e André Almeida… Ah! E o Silvio… Faz pensar pq precisamos do Luiz Felipe à partida
    Djavan esteve na Luz 3 meses… Absurdo… Parece o caso Michel de novo…
    Como estes há muitos… Jesus tem um histórico de flops, ou jogadores promissores que deixa fugir demasiado grande para ser ignorado…
    Kardec
    Airton
    Felipe Bastos
    Shaffer
    Patric
    Emerson
    Roberto
    Fernandez
    Sidnei(que com Quique, não sendo melhor que JJ na minha opinião, era titular e marcava golos)
    Eder Luiz
    Nuno Coelho
    Julio Cesar(GR, que foi crucificado depois de uma má noite em Anfield para a Liga Europa)
    Miguel Vitor
    Jara(em risco de ser um flop ja ha umas epocas, apesar de ser o jogador que caso estivess no FCP seria mt bem aproveitado)
    David Simão(podia mt bem fazer o lugar do Enzo, sendo paciente para a devida adaptação)
    Estes são os casos que me lembro agora…

    Bom, no entanto nem tudo é mau…
    João Teixeira foi um agradavel surpresa, ja se tinha mostrado na equipa B, mas o salto para a A pode ser complicado as vezes
    Talisca parece ser o melhor contratacao deste defeso para o SLB
    Ola John parece mais refinado desde os seus tempos em "Erasmus"
    Salvio mantem se felizmente

    Tambem confesso me surpreendido pelo regresso à prospecção no Brasil quando a Europa de Leste estava a dar frutos, sendo que este ano o Benfica bem podia usar a liga ucraniana para se abastecer…
    Particularmente do Shaktar…

    Creio que ate agora, nesta época, o Sporting é o clube mais estavel… Contrata de forma +/- ponderada e acima de tudo encontrou um treinador mt adequado.

    O Porto fez uma especie de "all-in", mas muito estratégico.

    O SLB… só posso dizer "veremos"… Não vá o Chalana esticar o pernil e ganharmos outro campeonato às costas da sua memória…

    Obrigado pela atenção e por terem lido este desabafo de um benfiquista algo desanimado

  • Carlos Paulo
    Posted Agosto 3, 2014 at 11:48 pm

    Não consigo entender esta politica de contratações do benfica.
    Ok o BES faliu e deixou de entrar dinheiro e tivemos de vender e investir menos, mas para mim menos investimento não significa menos qualidade,significa que temos de ver melhor onde colocamos o nosso dinheiro, mas não é com luis felipes e djavans (no ultimo, o único que ficou a ganhar foi o empresário)
    Com o dinheiro de contratações desnecessárias tinha-se contratado um bom trinco pelo menos visto que se sabia há muito que o fejsa não ia estar em condições. Um Gr e um trinco são o mais importante, a não ser que o Nelson volte a não ser aposta.
    Vejo muita gente no blog a apontar jogadores para as posições mas muitos teriam custos demasiado elevados, por isso já disse e volto a dizer que o melhor seria investir em novos mercados, sérvio, romeno,ucraniano, belga etc, porque são países que desevolveram muito a sua escola nos ultimos anos e já contam com a cultura tática que muitas vezes os sul americanos não trazem logo a adaptação seria mais rápida.

  • nuno pereira
    Posted Agosto 3, 2014 at 10:37 pm

    Alo Rui costa!estas a entrar no jato para IRES buscar o riquelme e o ronaldinho gaúcho ou ainda não voltaste das férias do mundial na TV?Artur despedimento por justa causa é o mínimo,sidnei eliseu, Luís Filipe era junta los apenas à hora da refeição…isto só lá vai com trapp, maxi ,Silvio ,Lisandro e Luisão,capoue/fer e Enzo,salvio e ola John,Gaitán e derley/lima… Versão mínima

  • Vítor Cerqueira
    Posted Agosto 3, 2014 at 8:30 pm

    Não acho que isto esteja assim tão dramático. Só acho que para andar a "trollar" com Sidneis e afins, temos o Fábio Cardoso e BVarela também. Os primeiros poderiam ter sido imediatamente recambiados…

  • Cruz
    Posted Agosto 3, 2014 at 6:53 pm

    Há muito a melhorar, a equipa pode não ter o potencial da do ano passado, mas vejo alguns aqui a pedir um 11 novo em reforços, o que é simplesmente ridiculo. Tanto defendem os jovens e os que foram emprestados injustamente e agora, que podem apostar neles, não prestam?

    A contratação de um GR e um trinco são essenciais, não temos opções para essas posições. O resto, internamente, há soluções possíveis e com qualidade.

    11 titular
    GR
    Maxi, Luisao, Jardel, Benito
    Reforço MD
    Enzo
    Salvio, Gaitan e Ola John
    Lima

    11 suplente
    Artur/Paulo Lopes
    Cancelo, Cesar, Lisandro, Eliseu
    Fejsa/André Almeida
    Amorim/João Teixeira
    Bebé, Bernardo Silva/Talisca, Pizzi/Sulejmani
    Derley/Nelson Oliveira

    Sidnei, Jara e Luis Felipe são para sair. Victor Andrade terá que rodar na B. Se Sílvio efectivamente vier e recuperar a tempo, Cancelo deve ser emprestado para rodar num clube que lhe dê estaleca defensiva.

    Uma análise fria e imparcial nunca fez mal nenhum a ninguém. Markovic saiu, mas Salvio ainda é superior à promessa sérvia. Rodrigo saiu, mas se optarem por jogar com Gaitan no meio também não ficamos a perder. O ano passado o Fejsa era titular e passou a ser o Ruben com a lesao deste, logo qqr reforço vem melhorar a qualidade nesta posição. Ficamos claramente a perder por não termos ninguém ao nível do Oblak, Garay e Siqueira. Aí sim, reside o problema. Resta procurar encontrar soluções.

    • Dario Pereira
      Posted Agosto 3, 2014 at 10:36 pm

      Excelente comentário. Se todos o lessem talvez não ficariam tão preocupados! (Isto claro se Enzo e Gaitan ficarem) plantel mais que suficiente para lutar para todos os títulos nacionais. Os internacionais, esse, já são outra História!!

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 3, 2014 at 6:22 pm

    No Natal vamos a 10 pontos do Sporting e a 18 do Porto,mas ainda vai haver gente a dizer que é preciso calma e confiar no homem da Benfica Tv e do Museu,ou no arrogante com a 4classe que ganha 4 milhões por ano e não tem adversário na sabedoria futebolística.

    • Marcelo
      Posted Agosto 3, 2014 at 8:14 pm

      o Sporting que é tão mau vai estar "apenas" a 8 pontos da grande potencia(para os portistas, sei que voce não acha este Porto um super porto como muita gente acha, eu também concordo consigo) e 10 à frente do seu Benfica?

  • João Dias
    Posted Agosto 3, 2014 at 6:06 pm

    Dói- me na alma ver Luís Filipes, Sidneis, Artures, Benitos a jogar enquanto o Bernardo Silva nem cheira o relvado!!!

    Mas o que é isto??
    Urge apostar no Bernardo. O Benfica precisa dele.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 3, 2014 at 5:31 pm

    Não vi o jogo. Quando liguei a stream para ver um pouco, vejo o frango do Artur no 3º golo e desisti, pois a partir daí já sabia que não ia dar jogo nenhum de jeito.

    Será que o JJ vai ter o descaramento de apostar no brasileiro a titular na Supertaça? É que a partir de hoje, definitivamente o caminho é dispensar o guarda redes brasileiro e apostar nem que seja no Paulo Lopes e no Bruno Varela, isto claro, até chegar um novo guarda redes que é urgente!

    Péssima pré-temporada do SLB, já disse que não acredito que se apresentem assim nos jogos oficiais. O jogo com o Rio Ave será um bom teste para perceber isso e poderá ser muito importante para os primeiros jogos do campeonato

  • Cruz
    Posted Agosto 3, 2014 at 4:03 pm

    Analisando as saídas:

    Saiu Oblak – Tem que entrar um GR
    Saiu Garay – Não temos ninguém ao mesmo nível, mas Jardel já provou diversas vezes que está à altura.
    Fejsa lesionado – Tem que entrar um trinco
    Markovic saiu – Salvio para já é superior e ainda regressaram Ola John e Pizzi e veio Bebé. Não é preciso mais ninguém
    Rodrigo saiu – Bebé parece não contar para esta posição e Derley é mais alternativa a Lima. Mas se optar por usar Gaitan nesta posição ou Bernardo Silva penso que não ficamos a perder em relação ao hispano-brasileiro.

    • Cruz
      Posted Agosto 3, 2014 at 6:45 pm

      Que exagero. GR, DC, MD, MC e AV?

      GR e MD faltam CLARAMENTE.

      MC só se Enzo sair, senão temos Enzo, Ruben, Talisca, João Teixeira e até o Bernardo tem jogado aí.

      DC, embora nao tenhamos ninguém ao nível do Garay, se o Lisandro fizer juz à fama que tem pode ir entrando aos poucos, e entretanto Luisão e Jardel dão conta do lugar. A vir mais um central, teria que ser um de qualidade garantida, para promessas rodamos Cesar e Lisandro.

      AV, depende se o Jesus quer apostar em 2 avançados puros ou num segundo avançado mais recuado (quase 10) como fez há 3 anos com o trio Javi, Witsel e Aimar. Nesse caso, tendo para 10 o Gaitan, Bernardo e Talisca (seria melhor aqui que a 8), ficariamos com Lima, Derley e Nelson Oliveira e eventualmente Bebé só para uma posição, o que seria suficiente.

      11 titular
      GR
      Maxi, Luisao, Jardel, Benito
      MD
      Enzo
      Salvio, Gaitan e Ola John
      Lima

      11 suplente
      Artur
      Cancelo/Silvio, Cesar, Lisandro, Eliseu
      Fejsa
      Amorim/João Teixeira
      Bebé, Bernardo Silva/Talisca, Pizzi/Sulejmani
      Derley/Nelson Oliveira

    • Ricardo Martins
      Posted Agosto 3, 2014 at 6:18 pm

      Ainda se estão a esquecer de Sulejmani, que agora neste segundo tem potencial ( e mais espaço) para fazer melhor que na época passada!

    • de Carvalho
      Posted Agosto 3, 2014 at 6:06 pm

      Sou portista e tenho assistido aos jogos do benfica nesta pre epoca. não posso deixar de concordar com este post.

      Saiu Oblak – (não estavam a espera) falta um Gr de class
      Saiu Garay – (já se sabia que ia acontecer) Jardel é o 3º central falta um central para acompanhar o luisao, Lisandro Lopes??
      Fejsa lesionado – (e muito fraco) andre almeida e ruben amorim chegam… Porque não DANILO do Maritimo??
      Markovic – (outra facada) Salvio, Pizzi e Bebe chegam
      Rodrigo – (esperado) Não estará na altura de apostar no Nelson Oliveira? ou dá ou mundo.

      Falta claramente um GR, DC, MD, MC, AV

      Comento como adepto de futebol.

  • Anónimo
    Posted Agosto 3, 2014 at 4:02 pm

    Continuação
    No que concerne o treinador, concordo totalmente com a opinião evidenciada pelo Ricardo Ricard, é um produto de imprensa, pois é o treinador do Benfica ( a imprensa tende a hiperbolizar tudo o que acontece no nosso clube, não porque faz parte de um controlo orwelliano mas apenas porque somos o clube com massa adepta e por isso vendemos mais, economia simples). JJ e bastante bom na parte ofensiva da táctica mas banal em todas as outras componentes. Um treinador de topo adapta-se aos seus jogadores não o contrário, vide Mourinho. Se é tão bom a potencializar jogadores que potencie o Cancelo eo Bernardo que têm bastante talento, e tecnicamente trariam mais lucro ao clube. Depois os fetiches, oh os fetiches, Roberto, Artur, Emerson, Cortez, Luís Filipe, Eliseu e agora Talisca. Todos os jogadores aqui representados e que estão no plantel serão provavelmente titulares no entanto se forem flops passarão de titulares para dispensado e a imprensa nem sequer mencionará o fracasso do "táctica Masta". Felizmente deverá ser o último ano deste imberbe a frente do nosso clube.

    É esta a opinião de um benfiquista que aquando da sofrivél por 5 não conseguiu ligar o televisor por 4 dias, e que aparentemente sofre de insónias cada vez que o Benfica perde pontos. Users como mpcp, Nsb, Manuel ( Pedro Guerra), João Carvalho…não são benfiquistas, são apenas uns frustados que tentam controlar , manipular a opinião dos benfiquistas mais leigos que frequentam o mundo cibernaútico!

    Um grande abraço aos user Rúben Cardoso ( grande Sportinguista) Nuno R ( adoro o teu humor) Rodrigo, Kafka (um bocado extremista… Mourinho anyone) , Narcisse, Jeremy, Ricardo Ricard, João Lains, Flávio, e Rodrigo ( o benfiquista), Fábio Teixeira, Rabensdratana, Van Basten, adoro ler os vossos comentários e é também por isso que o VM é o melhor site desportivo em portugal

    PS: Gozamos com o "Bruninho da Lágrima" pelas suas atitudes exageradas e mesmo ridículas no entanto teremos que reconhecer que tenta defender o seu clube ao máximo e tenta sempre obter o melhor para o seu Sporting por isso tiro-lhe o chapéu. Respect
    Como benfiquista gostaria de poder dizer isso do meu presidente. Rui costa não compactues com esta pouca vergonha demite-te!!!

    MadeYouLook

    • andre
      Posted Agosto 4, 2014 at 12:44 am

      Na parte defensiva não o achas forte? Pergunto isso porque no final da época, houve pelo menos 3 jogos em que jogaram com 10 e aguentaram-se muito bem

  • Anónimo
    Posted Agosto 3, 2014 at 4:01 pm

    Antes demais gostaria de vos saber fazer, que já acompanho este blog há 4 anos.

    Estou completamente chocado com o que se está a passar com o meu clube. Acreditando que o nosso presidente já teria aprendido a lição, pensei que o investimento para esta época fosse ainda maior que nas temporadas passadas, obviamente que já estava preparado para a saída de algums jogadores chave, tal como Garay e Gaítan, mas nunca pensei em observar in loco esta razia. Isto porque a conquista de um bicampeonato seria parte fundamental em construir uma nova hegemonia no futebol português e com certeza abalaria os alicerces do Futebol Clube do Porto.

    Mas como já repararam nada disto aconteceu. Foram vendidos jogadores chave, e não problema nenhum com isso face á realidade do futebol nacional, todos os clubes fazem parte dum sistema onde têm que vender os seus melhores jogadores para não definharem. No entanto ao fazer isto, teriam que se contratar substitutos que aparentassem serem claras mais valias para o plantel e para a constituição do onze base.

    Percebi então agora que o meu clube é gerido exatamente como uma "empresa" onde o objectivo é obter resultados financeiros positivos em cada ano. Mas o Sport Lisboa e Benfica não é uma empresa é um clube desportivo onde o objectivo deveria ser conquistar títulos. Aparentemente nesta era os títulos são os cheques das transferéncias milionárias, e num futuro não muito longinquo serão parte integrante do nosso museu, imaginem a Taça dos Campeões Europeus em destaque ao lado do documento referente á venda de Witsel.

    Concluo entáo que este presidente não quer ganhar títulos porque tais conferem glória e reconhecimento ao nosso clube mas sim para poder perpetuar á frente do Glorioso mais alguns anos sem qualquer tipo de resistência ou altenativa. Não deixa de ser curioso que este senhor enriqueceu enquanto se encontra á frente de uma tarefa tão ardúa como "governar" o nosso clube. É então mais uma prova que o senhor é tão bom gestor que a sua empresa continua a dar lucro sem o seu input directo, right…. É uma tristeza muita grande reparar que o Benfica de quem eu sempre me orgulhei em o mesmo ser totalmente democrático, observar que basta o Nosso Grande Líder murmurar as palavras "oportunista' e 'novo Vale e Azeveda' para conseguir a simpatia da maior parte dos associados. Isto é pois então uma autêntica ditadura. Espero apenas que daqui a 10 anos não se esteja a falar de um "novo Luís Filipe Vieira" em vez de "Vale e Azevedo" Continuação

  • Kacal l
    Posted Agosto 3, 2014 at 3:58 pm

    Gostava de saber o que têm a dizer aqueles que insistem em dizer que está tudo bem e é pré-época e blá, blá, blá, houve quem dissesse que o Luís Felipe não é tão mau como dizem, pois não, é ainda pior…

    O homem está fora de forma, é lento, ofensivamente é uma nulidade, tacticamente não existe e defensivamente mete água por todos os lados, mas isto é jogador de futebol??? é lateral para o Benfica??? o André Almeida é 10x melhor, o caminho a seguir é garantir a contratação do Sílvio e fazer uma rotação entre ele e o Maxi, com o André Almeida a fazer de "joker" (opção para as laterais e o meio-campo), este Luís Felipe tem que ir embora imediatamente (diz-se que foi um pedido de Jorge Jesus, a sério???), não tem lugar no futebol português.

    Depois o César está "verdinho", mas é jovem e tem condições para evoluir, também precisa de tempo de adaptação, mas o Sidnei é banal e lento e já devia ter sido vendido.

    O Talisca tem talento e potencial, mas não é na posição #8 que se vai afirmar e precisa de mais tempo.

    Depois há um bom "reforço" e um bom reforço para esta época, João Teixeira e Derley, acho que podem ser muito úteis.

    E o Benfica tem que segurar o Gaitán, o Enzo parece que está perto do Valência, e depois é preciso ir ao mercado.

  • João Rodrigues
    Posted Agosto 3, 2014 at 3:47 pm

    O ano passado o Ivan Cavaleiro era um Deus e merecia claramente ser chamado para o Mundial uns dias mais tarde nem nas opções do Benfica está e ninguém dá por falta dele. :D

    • Kafka I
      Posted Agosto 3, 2014 at 4:10 pm

      O Cavaleiro era um Deus para quem? Sempre o achei um jogador bastante limitado, tanto a nível técnico como táctico, é um jogador nunca se vai impor num clube grande

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 3, 2014 at 3:38 pm

    A equipa do Benfica está neste momento a anos luz do Sporting e Porto em termos de qualidade futebolística, e daqui a umas três semanas vão jogar contra o Sporting.

    • EsmifraSlb
      Posted Agosto 3, 2014 at 4:10 pm

      Ui, pera lá que eu estou cheio de medo do teu sporting!

      Até com esta equipa, duvido que vocês consigam "matar o borrego" de 8 ou 9 anos sem marcar na Luz!

    • Anónimo
      Posted Agosto 3, 2014 at 3:56 pm

      Tu de facto andas a delirar e não é pouco. Acho que o que consola os benfiquistas, é que na pior das hipóteses, daqui a três semanas há vitória pela certa contra um dos habituais fregueses.

      Fernando Antunes

  • António Tonga
    Posted Agosto 3, 2014 at 3:33 pm

    Este é o corolário de quase 6 anos a vivermos acima das possibilidades, esta será a nossa nova realidade, graças ao nosso presidente megalómano, e pior do que isso demagogo e populista.
    Muito vai mal no benfica, desde do treinador que diz o que quer, que desvaloriza constantemente os jogadores, e eleva-se a ao estatuto de criador de uma ciência, que aposta casmurramente em pinos (todos os anos temos que levar com pelo menos dois desses casos, quando não são repetidos) ao departamento do futebol que não tem mão nenhuma no treinador, que não impõe a integração da formação na filosofia no clube (a nossa formação serve de tapa-buracos e nada mais), e contrata 15 jogadores por ano, o que nos deixa com sensivelmente 100 jogadores nos nossos quadro profissionais.
    Mas pior do que tudo isto, é o facto de os sócios aceitarem tudo isto de forma normal, escudando-se "no tempo do Vale e Azevedo", vergonhoso…
    Quanto ao plantel, defendo mesmo a saída de enzo e gaitán, porque gosto dos jogadores. Acredito que com moral que este treinador tem, há jogadores como o nélson oliveira que nem vão cheirar o onze em detrimento de jogadores bem piores. Desta forma precisamos urgentemente de um redes, um central visto que o lisandro foi afastado, de um trinco aconselho danilo pereira, visto que já temos o fejsa e o almeida, de um médio-centro gosto do aranguiz, do lucas romero, mas gostava que se apostasse no joão teixeira, e de um ponta de lança.
    Saudações desportivas

  • Paulo Oliveira
    Posted Agosto 3, 2014 at 3:33 pm

    Raramente comento notícias, mas "perdi" tempo a ver o Benfica ontem e hoje e estou bastante preocupado com a equipa do Benfica e com as pessoas responsáveis pelas contratações/vendas! Será que o JJ tem culpa? Talvez, mas ninguém sabe se todos os reforços foram analisados e indicados por ele, tirando Eliseu e Bebé! Mas, mete-me imensa confusão o dinheiro que o Benfica obteve das vendas e ainda não reforçou o plantel com alguns jogadores fulcrais… Em relação a alguns reforços/jogadores:

    – Luis Filipe: O que é isto?! Ele não tinha lugar na equipa B, quanto mais na A…
    – Sidnei: Tem 3 velocidades… Lento, parado e quieto! Nem para alternativa serve…
    – Benito: Não é mau, mas também não mostrou ser nada por ai além, pelo menos para já, mas será suplente de Eliseu.
    – César: É bom, mas ainda comete erros de quem necessita de mais rodagem de jogo, mas ficará para ir jogando e amadurecendo.
    – Eliseu: tem que ganhar forma rápido, pois será titular e acredito que em forma será muito útil.
    – Talisca: tem pés, técnica mas ainda lhe falta muita estaleca para algumas situações de jogo. Já agora, é especialista em bolas paradas?! Ainda não vi um livre dele em condições…
    – João Teixeira: Tem muita qualidade e acredito que será um futuro titular do Benfica, mas ainda precisa de aprender bastante. Espero que fique no plantel.
    – Ola John: é rápido, tem pés mas acho que lhe falta maturidade competitiva! Com a velocidade dele, deveria apostar muito mais em partir para cima do adversário! É insistir com ele nisto, se não resultar, é dar-lhe cachaços até aprender.
    – Candeias: ainda não vi muito dele, mas do que conheço poderá ser útil ao longo da época.
    – Pizzi: o que é feito dele? Lesionado?
    – Jara: é um "tolinho" por vezes, mas tem pés, é rápido mas falha muito na concretização.
    – N.Oliveira: Gosto dele e espero que fique!
    – Derley: Hoje gostei muito e acho que será um bom reforço para o Benfica.
    – Artur: MEU DEUS!!!! Está moralmente "acabado" no Benfica, desde a época passada. Porque não o vendem?!
    – Silvio: acho que quando recuperar será muito útil, mas a lesão foi grave.

    Os centrais lesionados seriam, à partida, os titulares esta época, mas a Supertaça é já para a semana e ainda continuam lesionados e isso é preocupante.
    Enzo e Gaitan vão sair? Espero que não!

    É necessário contratar bem e rápido senão palpita-me que vai ser um descalabro de primeira!!!!!!!!

  • Miguel Veríssimo
    Posted Agosto 3, 2014 at 3:29 pm

    A sério que isto é uma novidade? Ok talvez o tamanho do problema seja mas este é o resultado de uma pré-temporada muitíssimo mal preparada. Ora vejamos:Taça de Honra: Benfica-Estoril, 1-0
    Benfica-Sporting, 0-1
    Benfica-Marselha, 1-2
    Benfica – Ajax 0-1
    Benfica-Sion, 2-0
    Benfica-Ath. Bilbao, 0-2
    Arsenal-Benfica (Emirates Cup), 5-1

    Não vos parece que estes clubes são demasiado para o Benfica nesta fase, principalmente quando se está a reconstruir? Eu ainda sou do tempo que o primeiro jogo da época era com o clube do Bairro e vamos indo por aí acima, até que no final da pré-época, aí sim se fazem uns jogos a sério. Era necessário outros oponentes, mais espaçamento e uma política de contratações decente, que não involva comprar jogadores para vender 2 semanas depois. Para o bem de Portugal espero que o SLB se recomponha porque isto está uma miséria.

    • Joao
      Posted Agosto 3, 2014 at 4:27 pm

      Não me diga que esses clubes também não estão em pré epoca, o Arsenal jogou com um misto de suplentes e reservas e fez apenas o seu 3º jogo da pré epoca, 3º! O Sion jogou com suplentes! E o que está em causa não sao os resultados mas sim as exibições, o Benfica evoluiu 0 nesta pré epoca(não falo da epoca passada para esta, falo do 1º dia de treinos desta pré temporada até hoje!), 0! O ano passado a pré temporada também não foi muito famosa, mas via-se jogadores com qualidade e evolução, este ano tem sido 0 como já referi, além de jogadores com menor qualidade(principalmente do banco)

  • Anónimo
    Posted Agosto 3, 2014 at 3:29 pm

    o mais estranho disto tudo e o benfica a menos de uma semana do seu primeiro jogo oficial nao ter sequer um onze base defenido e ja passou um mes desde que a pre epoca comecou.a situacao digamos roca o ridiculo mas vou esperar ate fecho do mercado e comeco do campeonato para ver ate que ponto esta equipe vai mas algo e certo se nada mudar drasticamente ira ser uma epoca pior que aquelas epocas finais anos 90.

    Tiago S

  • HR
    Posted Agosto 3, 2014 at 3:26 pm

    E ainda vai sair o Enzo Perez.

    Relativamente à defesa do Benfica, com Luís Filipe, Sidnei e Eliseu, estamos perante uma defesa de peso. E não no bom sentido.

  • andre
    Posted Agosto 3, 2014 at 3:24 pm

    Jara, Luis Filipe, Sidnei, deviam ser rifados como uma presidente do Bucareste fez aqui há uns anos. Até os levava ao aeroporto e metia dentro do avião em definitivo, sem empréstimos! Já agora, Ivan Cavaleiro possibilidade D.Corunha? Vai ser o Nelson Oliveira parte 2.

  • Cruz
    Posted Agosto 3, 2014 at 3:23 pm

    Pontos necessários para encarrilhar este Benfica:

    1 – GR e médio defensivo são reforços prioritários
    2 – Segurar o Enzo e o Gaitán
    3 – Saída dos excedentários (Luis Filipe e Jara à cabeça)
    4 – Regresso dos titulares lesionados Luisão e Jardel (Fejsa só em 2005)
    5 – Potenciar potenciais futuros valores de forma progressiva (César, João Cancelo, João Teixeira, Talisca, Bernardo Silva e Victor Andrade)
    6 – Aproveitar regressados e reforços que ainda vão a tempo de ter bastante influência no próximo Benfica (Lisandro, Pizzi, Ola John, Nelson Oliveira, Derley e Bebé)

    Em suma, a pré-época foi claramente negativa. No entanto, como benfiquista, o que não me faltaram foram anos a ver o Benfica campeão de pré-época e depois ganhar zero nos jogos a valer. A gestão do plantel e os jogos não têm corrido bem, mas temos recursos dentro do clube para aproveitar e potenciar (vários jovens valores e regressados que têm qualidade, apesar de muitos o negarem). Não deixa, no entanto, de ser prioritária a aquisição de um GR que traga segurança e de um bom trinco. Não temos nenhum GR que dê garantias nem nenhum 6 puro no plantel (a não ser Fejsa que só volta para o ano).

    (PS: apesar de ambos os extremos serem negativos para o clube, prefiro ver esta onda de pessimismo e desvalorização em torno do benfica – já há quem diga que vamos lutar pelo terceiro lugar – do que a onda de euforia desmedida e prepotência que já tomou conta dos adeptos após pré-épocas "de sonho". Nem euforias nem desesperos ..)

    • Kacal l
      Posted Agosto 3, 2014 at 4:07 pm

      Cruz,

      – Sílvio e Maxi para a direita;
      – Eliseu e Benito para a esquerda.
      – André Almeida como "joker" (opção para ambas as laterais e para o meio-campo);
      – Luís Felipe é para vender o mais rapidamente possível e o Cancelo devia ser emprestado a um clube da 1ª liga.

    • Cruz
      Posted Agosto 3, 2014 at 3:37 pm

      Acrescento outro ponto que me esqueci, que é como vai funcionar a lateral esquerda da equipa. Estamos muito dependentes da forma que Eliseu e/ou Benito vão apresentar ao longo desta época.
      A contratação do Sílvio (não percebi ainda se vem ou não) garantia uma opção segura, mas ficaríamos com um excesso de laterais no plantel (Maxi, Cancelo, Eliseu, Benito, Sílvio e ainda A.Almeida que também faz a posição).

  • Anónimo
    Posted Agosto 3, 2014 at 3:23 pm

    Eu como Benfiquista que sou não estou minimamente preocupado com estes resultados.

    É apenas a pré-época os resultados não interessam para nada, até podíamos perder por 10 que era igual.
    Continuo a acreditar no meu Presidente e no meu Treinador.

    Durante a época vai ser diferente.

    Força Benfica!
    Rumo ao 34º !

    Jorge Vieira

  • andre
    Posted Agosto 3, 2014 at 3:20 pm

    Eu demitia o olheiro que trabalha no Brasil. Luis Filipe, Cortez, Sidnei, Patric, assim de repente são os que me lembro. Juntos não fazem 1 jogador de qualidade.

  • Peter JK
    Posted Agosto 3, 2014 at 3:18 pm

    O golo do Derley foi bastante importante, algo que ainda não tinha acontecido nesta pré-época, deu-lhe confiança e foi a par do João teixeira, os grandes destaques do jogo de hoje.

  • José silva
    Posted Agosto 3, 2014 at 3:12 pm

    Dizem k o Benfica já gastou 20 M em reforços, onde eles estão?!
    Parece me claro k continuamos a brincar ás pré épocas e vamos para um torneio de prestígio ser os bobos da corte!! k vergonha..
    Quanto a JJ, ainda n percebi pk L.Felipe e Jara jogam e por exemplo N. Oliveira assim como B. Silva n calçam.. esse mesmo Bernardo k em 10 minutos joga mais k muitos um jogo inteiro!!
    Engraçado k Talisca impressionou um jogo, O.Jonh e Benito estiveram bem a espaços mas Foi o miúdo J. Teixeira k mostrou ser reforço! J. Cancelo mostrou ser boa opção e B. Silva, a ele n deixaram mostrar nada senão ficam sem argumentos para o despachar!
    Por último falo do Derley k na minha opinião foi uma boa contratação e c tempo e confiança será importante para o clube, hoje deu um cheirinho do seu futebol..
    Com estes 20M e mudando a tatica k ha tanto tempo defendo para um 433 ou 4231 e Djuricic ainda cá andava, juntando estes 3 miúdos da B e 3 reforços a sério(Gr, Mdef e Av) e n andávamos a fazer figuras tristes..

  • birdman
    Posted Agosto 3, 2014 at 3:12 pm

    No inicio da pré época, eu disse que dos 16 reforços NENHUM tinha qualidade para ser mais valia no SLB! Hoje apenas dou o braço a torcer por Benito e Derley!

    Luís Filipe… O gajo que foi contratado para devorar os pasteis de Belém e a picanha com sidnei e Vieira!

    Talisca, a promessa brasileira, marcador exímio de bolas paradas… Tivesse João teixeira custado 4 milhões e neste momento era ele e mais 10! Talisca esta ao nível de Filipe Meneses…

    Bebé e Ola John, se Gaitán e salvio ficarem, vao estar tapados juntamente com pizzi e sulejmani! Cheira me que de 6 extremos, 3 vão ser adaptados a meio campo e na frente de ataque!

    Stanpanam, que dizes agora que os viste a todos em ação? Continuas a dar o beneficio da duvida?

    Com esta equipa, o Benfica é humilhado no dragao, e a Europa, e lutamos pelo 4o lugar

  • Anónimo
    Posted Agosto 3, 2014 at 3:12 pm

    Mais um jogo e as incertezas mantêm-se. De referir que os jogos têm sido mal planeados, no que se refere ao tempo de recuperação entre os mesmos. No entanto, aqui ficam alguns aspectos a reter depois da exibição de hoje:
    Saídas (Empréstimos ou transferências, têm que sair): Artur, L.Felipe, Sidnei e Candeias. O jogo de hoje foi apenas mais uma confirmação do que todos sabiam. Estes jogadores simplesmente não têm qualidade para o plantel. É uma afronta aos sócios a (falta de) qualidade destes indivíduos.
    Dúvidas: Jara, César, Benito. São jogadores muito inconstantes. Jara tanto tem momentos bons como autênticas paragens e, dada a concorrência, duvido que fique. Benito é muito limitado no ataque, mas tendo em conta o historial de Emerson e Cortez, parece-me que ficará como segunda opção depois de Eliseu. César não entrou mal hoje, mas é ainda muito verdinho. Para estes três jogadores, ainda dou o benefício da dúvida, se bem que a curto-prazo não vejo qualquer mais-valia aportada por eles,
    Destaque: Derley. Talvez não tenha sido uma exibição de grande espectacularidade, mas pela garra e pelas oportunidades que criou, penso que carimbou a permanência no plantel. Porém, não acredito que consiga jogar a titular ao lado de Lima. Será uma boa opção para ter no banco, mas para uma champions, não tenho muitas garantias com Derley.
    Contratações urgentes: Um avançado e um guarda-redes. Poderia enumerar quase todas as posições nesta lista de contratações, mas acima de tudo um guarda-redes e um avançado de CRÉDITOS FIRMADOS são imprescindíveis. O vieira que abra os cordões à bolsa e tranquilize os adeptos.
    Para finalizar, relembro que os 4 principais centrais não estão disponíveis (luisão, lisandro, jardel e steven) e gostaria de saber o que é feito do sílvio. As permanências de gaitan e enzo seriam uma autêntica lufada de ar fresco de facto, porque a confirmar-se a saída de algum deles ou de ambos, esta época promete muitas hecatombes.
    Jorge S.

    • Jota
      Posted Agosto 3, 2014 at 4:54 pm

      Concordo que neste momento é o melhor (com o Silvio a 100% já não acho).
      Mas também acho que o Gaitán é o melhor jogador do campeonato português e se ele sair é uma grande perca para o Benfica, por isso preferia ver sair outros…

    • Anónimo
      Posted Agosto 3, 2014 at 4:14 pm

      Jota, neste momento Máxi é de longe o melhor defesa do plantel(o que não é difícil) mas também ataca melhor que quase todos os jogadores que jogam em posições mais adiantadas. É verdade que a situação contratual não abona muito a nosso favor mas vender o jogador que, para além de créditos mais que firmados, tem jogado a um nível qualitativamente elevado desde o final da passada temporada, seria um erro.
      Quanto a Cancelo, embora lhe reconheça qualidade, acho que precisa de experiência na 1 liga num clube com outras ambições, pois anda comete muitos erros que podem custar demasiado.

      Zé Carlos

    • Jota
      Posted Agosto 3, 2014 at 3:42 pm

      O Silvio está lesionado. No site oficial do Benfica, se formos ao plantel principal, o nome do Silvio aparece lá. Por aí estou mais descansado, quando regressar é titularissimo à esquerda ou à direita. Até lá na direita temos o André Almeida que cumpre (e neste momento é o melhor trinco que temos), e porque não a aposta a sério no Cancelo. Qualidade tem, precisa ser trabalhado e meterem-lhe juizo na cabeça, mas para isso é que lá devia estar a estrutura do futebol profissional e equipa técnica.
      Falta o Maxi, que eu devido à idade e ter apenas um ano de contrato, vendia. Se for preciso fazer mais dinheiro, preciso ver sair o Maxi, Cardozo e mais algum jogador que tenha mercado e que possa render acima de 5 milhões de euros, do que dizer adeus ao Gaitán ou Enzo.

  • Jota
    Posted Agosto 3, 2014 at 3:11 pm

    Muito há a dizer, mas resume-se a isto. Acabou a pré-época e as brincadeiras também!
    Há jogadores que espero nunca mais voltem a vestir a camisola do Benfica, simplesmente não têm qualidade. Destaco dois:
    Luis Felipe – nunca acreditei que ao lembrar-me de Emerson me ocorressem pensamentos positivos;
    Artur – tal como o Cardozo, o ciclo dele no Clube já terminou pelo menos desde Maio de 2013, é muita coincidência que o Benfica raramente consiga não sofrer golos com ele na baliza (embora a defesa esta pré-época esteja enfraquecida). Tenho quase a certeza que com ele, o ano passado não teríamos ganho o que ganhámos. Não são soluções, mas no próximo Domingo se ainda não houver novo keeper, mas Paulo Lopes ou Bruno Varela devem ser titulares.

    Embora não compreenda muito bem, mas o Nelson Oliveira de facto deve ser muita mau…

    Dia 10 é para ganhar, esperemos!

  • Anónimo
    Posted Agosto 3, 2014 at 3:11 pm

    O Benfica jogou muito bem na primeira parte e merecia ter chegado ao intervalo a ganhar por mais…
    Derley esteve muito bem durante o jogo, excelente remate de Jara, e Bebé também!
    Durante esse período o Benfica dominou largamente o seu adversário
    Na segunda parte devido ao cansaço acumulado do fim-de-semana e da pré-temporada notaram-se dificuldades em surgir no sitio certo a hora certa, alguns jogadores mostraram também que ainda não estão bem adaptados ao clube, mas que vão ser mais valias mais la para a frente…

    Estes jogos não contam, o que importa estar bem é durante a época e o Benfica vai estar muito melhor dentro de algumas semanas.

    José Calado

    • Bruno
      Posted Agosto 3, 2014 at 9:35 pm

      A bola na trave foi na 1ª parte

    • Vítor Cerqueira
      Posted Agosto 3, 2014 at 8:26 pm

      A questão que se prende é se os titulares da defesa estarão em condições no próximo domingo, já que estão lesionados nesta altura…

    • Manuel
      Posted Agosto 3, 2014 at 7:34 pm

      Claro que sim, a bolada na trave do Valência foi apenas um beijo de amor do Jara assim como a defesa do jogo do guarda redes que quase entrava, foi mera ilusão de óptica!

    • bruno
      Posted Agosto 3, 2014 at 4:49 pm

      As entradas dos jogadores do Valencia certamente que nao contam para nada.
      a defesa que tinha estado tão bem, entrou o rodrigo e passou a tremer por todos os lados.
      o meio-campo que dava liberdade para o Benfica jogar, com a entrada do javi fuego isso acabou e o Benfica nao voltou a incomodar a baliza do Valencia.

    • Manuel
      Posted Agosto 3, 2014 at 3:50 pm

      Estou de acordo. Agora têm uma semana para afinar os processos tácticos e não tanto o físico, à recuperação dos lesionados e a preparar a final da supertaça. Há 5 ou 6 jogadores que irão sair, vendidos ou emprestados. Talvez um ou dois para entrar.

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 3, 2014 at 3:05 pm

    Não percebo como é que os benfiquistas continuam a deixar que o seu clube seja gerido por vigaristas que estão a enriquecer à custa do clube.
    Foram campeões no ano passado mas isso justifica a aposta nesta direção.

  • s
    Posted Agosto 3, 2014 at 3:03 pm

    É urgente que os centrais recuperem e o Benfica decida o MD e o GR. Até lá a defesa vai continuar um desastre.
    O Talisca voltou a mostrar pouco. No entanto, continua exímio nas bolas paradas. Tivesse o João Teixeira sotaque e custado 4 milhões e seria o novo menino de ouro.

    • Anónimo
      Posted Agosto 3, 2014 at 8:44 pm

      Aplaudo a aposta nos jovens e gostava que essa aposta fosse mais efectiva, até porque temos uma excelente geração nas camadas jovens, no entanto o João Teixeira parece me que está demasiado verde para jogar no Benfica. Acho que devia dar o salto, mas seria para ser emprestado a clube da 1º liga.

      Cardozo

  • Anónimo
    Posted Agosto 3, 2014 at 3:02 pm

    Espero que este torneio tenha servido para os responsáveis do Benfica tomarem decisões quanto àquilo que querem para a próxima época. Se for para ganhar e fazer boa figura na Europa há que reforçar a equipa urgentemente (e com contratações com qualidade, não como estas que foram feitas). Se for para andar a lutar com o Sporting e o Braga pelo 2º e 3º lugar e sair vergonhosamente da Champions, então estão no bom caminho.

    Francisco

  • Cary
    Posted Agosto 3, 2014 at 3:02 pm

    Não achei o jogo assim tão mau. Houve pormenores interessantes e jogadores que se mostraram preparados.
    PAra mim o Derley deu uma resposta bastante positiva. Mostrou alguma combatividade. É rápido, vira-se logo para a baliza mal recebe a bola e tem bastante técnica. Também gostei do joao teixeira.

    Notas negativas para o Luis Felipe (este nome deve estar mesmo amaldiçoado para quem quer ser jogador de futebol) e para o Artur (como é que é possível oferecer tantos golos?).

    Precisamos de mais um médio (Enzo fica?), de um guarda-redes (Hoje foi simplesmente ridículo), de mais um avançado e de um defesa direito. Alguém tem sugestões para estas posições?

    É preocupante precisar disto tudo a uma semana de começar a época…

    Saudações desportivas,

    Gonçalo Cary

    • Anónimo
      Posted Agosto 3, 2014 at 8:41 pm

      Diogo, está a gozar certo? Macaé? Depois de apanhar com o lixo todo que apanhamos este ano, com o Luis Felipe, o Talisca, o Cesar, o Benito, etc ainda quer ir buscar o Macaé? Mas você acha que o lugar do Benfica é onde? Na 2º divisão?

      Cardozo

    • 19wjsa
      Posted Agosto 3, 2014 at 3:44 pm

      Lucas Romero e jogador de fm e muito novo, o enzo vai sair e sinceramente acho que a direçao nao esta preocupada com a reposição de um bom medio

    • Diogo Marques
      Posted Agosto 3, 2014 at 3:37 pm

      para o ataque seguindo esta política de mercado sugiro o léo macaé, jogador que passou pelo setubal em 2006 e 2007 e marcou 198 golos em 200 jogos pelas camadas jovens do vasco da gama, para o meio campo o Cauê, bom médio centro que joga no vaslui e para a defesa direito o jaílson do paços. Contratações cirurgicas e onde não iria gastar muito dinheiro. Assim o benfica tinha equipa para lutar pelo seu lugar na liga portuguesa

    • Anónimo
      Posted Agosto 3, 2014 at 3:08 pm

      Tenho!!

      MC – Enzo fica, se não ficar vamos buscar o Lucas Romero e roda com o João Teixeira no miolo.
      GR – Timo Horn, Forster e Koval… é só escolher ou então apostem no varela ou no Thierry
      AV – Não precisamos porque vamos jogar em 4.2.3.1 com gaitan a 10 e Bernardo Silva como suplente
      DD – Maxi e Cancelo mas é que aqui nem há duvidas xD

      Ass.: Diogo

  • Bruno
    Posted Agosto 3, 2014 at 3:02 pm

    2 derrotas, 8 golos sofridos e 2 marcados! Em 15 min o valência marcou 3 golos!

    Luís Filipe é um pedaço de alcatrão com olhos, e Artur… Bem, Artur é um cabide! Paulo Lopes neste momento é o melhor GR do SLB…

    A culpa não é só do scouting! Jj tbm demonstra que esta época vai ser a roçar o medíocre… Só aposta num esquema diferente nos últimos minutos do ultimo jogo de pré época! Já se percebeu que NO vai sair em detrimento de Jara!

    Pré época horrível, nunca desejei que um época chegasse ao fim tao rapidamente!

    Esta destruição do plantel é ao nível da de 94 feita pelo Artur Jorge! Mas como benfiquista fiquei contente com estas 2 derrotas, pois o Benfica vai necessitar de começar a contratar jogadores com QUALIDADE! Tem que chegar um GR, um trinco, um medio centro e um avançado, ou seja, mais 3 brasileiros ao nível de talisca!

    Só mais uma coisa! O meio campo da 1a parte dá 20-0 ao meio campo de ontem! João teixeira ao lado de talisca é um Zidane, e Andre Almeida ao las de Luís Filipe é um Dani Alves!

  • paalexg
    Posted Agosto 3, 2014 at 3:01 pm

    E diziam que o Oblak não tinha trabalho…O Artur não precisa de ter, ele cria-o e consegue dar frangos que é um coisa doida. Hoje foram três.

    • Anónimo
      Posted Agosto 3, 2014 at 8:38 pm

      Antes era o Artur que era melhor, agora é o Oblak. O Oblak por 6 meses já é o melhor do mundo. Nem percebi o porquê de o Patricio ser para aqui chamado, mas se existem pessoas que tem esse pensamento deprimente, não se pode fazer nada. Acompanhando esse pensamento aberrante, grande André Almeida!

      Artur

    • João Lains
      Posted Agosto 3, 2014 at 3:47 pm

      Não ligues isso é gente que ainda julga o Rui Patrício superior ao Oblak.

    • paalexg
      Posted Agosto 3, 2014 at 3:33 pm

      E já agora, Benfica escreve-se com "B" maiúsculo, sff. "benfica" não conheço.

    • Jota
      Posted Agosto 3, 2014 at 3:32 pm

      É engraçado é que o ano passado, até à lesão dele também havia sempre muito trabalho para o Artur e claro, ele lá teria que sofrer uns golos por outros. Entrou o Oblak e começámos a sofrer golos de 3 em 3 jogos por aí… A culpa é só da equipa que ajudou o Oblak e não ajuda o Artur que é pelo menos tão bom. Poupem-me se aquilo é guarda-redes para um equipa grande o Rui Patricio é o melhor do mundo e vai ser vendido por 20 milhões.

    • paalexg
      Posted Agosto 3, 2014 at 3:24 pm

      Ri-me. E muito. Achas que na época passada o Benfica aprendeu a defender de um momento para o outro? Antes de o Oblak entrar a equipa mamava golos de todas as maneiras e feitios…Só para recordar, Oblak (26 jogos, 6 golos sofridos) e Artur (30 jogos, 26 golos sofridos).
      Para bom entendedor,…

    • F Sousa
      Posted Agosto 3, 2014 at 3:15 pm

      Mete o Oblak com a defesa que o benfica está a usar nesta pre-epoca e vamos ver se o Oblak não leva os mesmos ou mais. O Artur teve mais trabalho em 1 jogo desta pre epoca do que o Oblak teve enquanto titular do benfica.

  • Julio Alves
    Posted Agosto 3, 2014 at 3:01 pm

    incrivel esta prosprecção de reforços que o benfica faz, é incrivel

    O Sporting pelo que se tem visto gastou muito menos e obtem o dobro destes gajos do benfica

    • Anónimo
      Posted Agosto 3, 2014 at 8:33 pm

      Sou do Sporting mas mão percebo o porquê de se efectuarem comparações entre os jogadores do Sporting e do Benfica. O campeonato ainda está para vir e não há necessidade de se realizarem essas comparações. No entanto, como adepto do futebol, e vendo os jogos do Benfica, acho que é preocupante. Felizmente tenho amigos benfiquistas com quem posso falar de futebol de forma sã e todos eles estão muito preocupados. Lembrar que o Benfica gastou 20 milhões em reforços e o que tem vindo a mostrar é péssimo. Se não houver melhorias ou reforços vai ser um ano terrivel para os lados da luz, e principalmente se sair o Enzo e o Gaitan.

      Leandro

    • Miguel
      Posted Agosto 3, 2014 at 7:50 pm

      Jonas

      o Rosell era titular neste benfica…mas de caras

      ele só não joga no Sporting porque há 2 monstros naquele meio campo que até seriam titulares da selecção não fosse a burrice do bentolas…chamam-se William Carvalho e Adrien Silva…muito provavelmente estes 2 jogadores também eram titulares no 11 do porto…só por causa deles é que o Rosell não é titular

    • Jonas
      Posted Agosto 3, 2014 at 6:38 pm

      Diogo, se o Rosell e assim tao bom, o que e que esta a fazer como suplente no Sporting? O Paulo Oliveira vai ser um grande central, mas ainda nao tirava o lugar ao Jardel.

      Menos soberba sff

      Jonas

    • Cruz
      Posted Agosto 3, 2014 at 4:08 pm

      Birras, e onde é que eu coloquei em causa o potencial do Gauld? Simplesmente respondi ao Julio Alves que diz que tudo o que veio para o Sporting é óptimo e que os reforços do Benfica são todos péssimos…
      Uma analogia perfeita, era eu criticar o Tanaka em detrimento do Victor Andrade (também é muito mais novo). Mas a verdade é que, até agora, o Tanaka já mostou algo e o Victor Andrade nem jogou.
      Se há alguém que diz "menos" sou eu ;)

    • Birras
      Posted Agosto 3, 2014 at 3:47 pm

      Menos Cruz, menos. O Gauld é um miúdo ainda com menos 2 anos que o Talisca. E com a idade dele é preciso haver calma ao integrá-lo na equipa. Quando o Porto fez isto ao James, os Benfiquistas vieram logo dizer que era um fLop e que ainda bem que não tinha vindo para o Benfica. O primeiro jogo (de relevo) a titular foi só a a meio de Dezembro (e até lá tinha entrado em 4 jogos). E depois…

    • Diogo Palma
      Posted Agosto 3, 2014 at 3:35 pm

      Jonas,
      Quem dera ao Benfica ter por exemplo o Rosell (que não é titular porque temos o William), até o Paulo Oliveira mete o Cesar, Sidnei, Jardel, etc no bolso.

    • Cruz
      Posted Agosto 3, 2014 at 3:27 pm

      O Gauld custou o mesmo que o Talisca e até agora mostrou o quê?

    • Jonas
      Posted Agosto 3, 2014 at 3:15 pm

      em rendimento? Nao tenho visto nenhum reforco no 11 so Sporting. em valor de transferencia? sem comentarios…

  • Anónimo
    Posted Agosto 3, 2014 at 3:01 pm

    Luis Filipe é mau demais para ser verdade.
    Artur já nem há adjectivos.
    Os unicos que se salvaram neste jogo foi o derley, o joao teixeira, o ola john (O emprestimo fez lhe bem) e o Salvio…
    Só tenho pena do salvio e do gaitan… não merecem ter gajos como o luis filipe na mesma equipa…

    André F.

  • Miguel
    Posted Agosto 3, 2014 at 3:00 pm

    ainda havia quem dissesse que o artur era melhor que o Patrício…santa paciência

    • Anónimo
      Posted Agosto 3, 2014 at 3:39 pm

      Erros há muitos Miguel. Nos últimos 12 anos também houve quem dissesse que o Sporting ia ser campeão…

      Pedro S.

    • Birras
      Posted Agosto 3, 2014 at 3:39 pm

      Fazendo então uma observação não comparativa, ainda me recordo da "campanha" para levar Artur à selecção canarinha…

    • Kafka I
      Posted Agosto 3, 2014 at 3:29 pm

      O teu complexo de inferioridade perante o Benfica, tem o seu quê de engraçado…TODOS os teus comentários, se resumem a uma comparação de um qualquer jogador do Benfica a um jogador do Sporting…até se pode estar a falar da guerra na Rússia, que tu no fim arranjas forma de ir comparar um jogador do Benfica a um jogador do Sporting..

  • Kafka I
    Posted Agosto 3, 2014 at 2:59 pm

    Enquanto o Benfica se recusar a entrar em campo com 11 jogadores de futebol, não conseguirei tecer qualquer comentário sobre este clube…

  • André SCP
    Posted Agosto 3, 2014 at 2:59 pm

    Benfica muito fraco na 2ª parte que só não sofre mais golos devido à falta de eficácia dos valencianos. Jara dá-se ao jogo e cria várias oportunidades mas é muito perdulário. Luís Filipe é muito mau, tal como Artur que não tem qualidade para voltar a assumir a baliza do Benfica.

  • gonçalo
    Posted Agosto 3, 2014 at 2:58 pm

    acho que o jorge jesus já ahuenta muito. Nenhum benfiquista aguenta o luis filipe mais que 12 segundos

  • Mário
    Posted Agosto 3, 2014 at 2:58 pm

    Já gastaram 20 milhões e nenhum reforço se aproveita..

  • Fábio Teixeira
    Posted Agosto 3, 2014 at 2:56 pm

    O Karius está acessível.

  • Miguel C
    Posted Agosto 3, 2014 at 2:56 pm

    coincidência ou não o Cancelo saiu , e a ala direita do Benfica ficou uma autentica passadeira

    • Anónimo
      Posted Agosto 3, 2014 at 3:26 pm

      A única coisa que eu peço é o regresso do Sílvio. Com Maxi, Sílvio, Eliseu, Almeida e Benito (a única dúvida destes) estaríamos quase ao nível do ano passado portanto também não vou dramatizar. Relativamente a cancelo, concordo com o Carlos. O empréstimo a um clube da primeira liga seria o ideal. Depois de ter visto jogadores como Emerson e Cortez, agora L.Felipe para seguir a tendência, já pouco me espanta.
      Jorge S.

    • Carlos Gama
      Posted Agosto 3, 2014 at 3:18 pm

      Cancelo era melhor do que os outros todos nos júniores mas nos séniores não é assim nada de especial. Mesmo assim pode ainda evoluir muito e um aninho emprestado a um clube de 1ª Liga iriam fazer-lhe maravilhas a nível defensivo.

    • Kafka I
      Posted Agosto 3, 2014 at 3:15 pm

      Luís Filipe quis eu dizer

    • Kafka I
      Posted Agosto 3, 2014 at 3:14 pm

      O Patric sabe comer churrasco é nisso que ele é bom como se vê pelo facto de ser gordo, logo é ai que ele tem que entrar, nos campeonatos de comer e não num jogo de futebol

    • Francisco
      Posted Agosto 3, 2014 at 3:01 pm

      O problema não foi o Cancelo sair mas sim ter entrado um homem que não sabe o que se ensina nos infantis.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 3, 2014 at 2:56 pm

    É triste, desesperante, vergonhoso, deprimente ver certos jogadores com a camisola do Glorioso vestido!
    São coisas dificeis de explicar e não quero tar a discutir detalhes e muito menos o jogo, mas ainda assim pergunto?!
    Como é possível o Jara jogar em detrimento do Nélson Oliveira?!
    Como é que o sem braços continua a pertencer a este plantel ainda para mais com um ordenado elevado?!
    Luis Filipe?!?!? O que é isto?!

    Quem é que anda a ganhar dinheiro com estas contratações?! E como é possível continuarem a ter oportunidades quando muitos outros bem melhores nunca tiveram, como o Farinã por exemplo…

    São muitas coisas por explicar! Já se sabe que nunca teremos explicações até porque o dragão de ouro deve estar satisfeito com o trabalho que está a fazer..
    Mais do que simples derrotas na pré-época está em causa a imagem e prestigio do clube! O Dragão de ouro que tenha vergonha e dê a cara, não apareça só quando lhe convém!

    • Ricardo Martins
      Posted Agosto 3, 2014 at 4:26 pm

      O César já demonstrou que não tem qualidade para jogar no Benfica. Pelo menos já esta temporada. É urgente ir buscar um MC. Talisca também não tem a qualidade que tanto apregoam. Querem fazer dele o novo patric vieira mas se tomarem bem atenção ao que ele realmente joga vão perceber que não dá. Defensivamente e tácticamente fraco. E já nem vou falar do rótulo que tinha de eximio em bolas paradas.. Filipe Augusto do Rio Ave ou Danilo Pereira encaixavam bastante melhor.

    • Cruz
      Posted Agosto 3, 2014 at 3:25 pm

      Artur, Luis filipe e sidnei concordo. O Candeias ainda agora chegou, pouco mostrou e já o querem mandar embora? Aposto que é um dos que ha uma semana já pedia a dispensa do Derley, César, Talisca e Bebé ..

    • not cool
      Posted Agosto 3, 2014 at 3:21 pm

      José mas foi preciso a pré-época para perceber que o Artur já nem devia fazer parte do plantel?
      Foi preciso hoje o Luís Filipe ter entrado novamente para confirmar a tremenda falta de qualidade e lentidão do homem?

      Quem anda a ganhar com contratações de ridícula qualidade em detrimento de uma maior aposta na formação , essa é que é a grande questão. O que é certo é que já não engana e JJ que adora o frangueiro Artur que enterra jogo sim, jogo sim não tem legitimidade para crucificar ou queixar-se de erros de qualquer puto. Isto mete nojo, este ano vou ficar pelos jogos da equipa B porque o que se passa na equipa principal vai contra tudo o que defendo e já passa em muito o limite do aceitável..

    • Anónimo
      Posted Agosto 3, 2014 at 3:12 pm

      candeias, artur, luis filipe, sidnei, jara se forem embora era muito muito bom

      miguel

    • Anónimo
      Posted Agosto 3, 2014 at 3:12 pm

      E entretanto José o primeiro jogo oficial da época é daqui a 7 dias. Apenas mais um exemplo da incompetência e má preparação de quem está a liderar o clube neste momento

      João Figueira

    • Anónimo
      Posted Agosto 3, 2014 at 3:05 pm

      e entretanto josé o primeiro jogo oficial é daqui a 7 dias. época mal preparada (outra vez) e uma nova demonstração de incompetencia por quem tá a gerir o clube.

      João Figueira

    • Anónimo
      Posted Agosto 3, 2014 at 3:03 pm

      Acho q esta pré época teve apenas como objectivo ver quem fica no plantel…
      Ao menos Luis filipe já vai embora…jara não serve, Artur também não, sidnei e César também nao, falta um GR, um MDF central e um Pl,…

      José

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 3, 2014 at 2:55 pm

    Este Benfica é mau de mais para ser verdade!

    • Anónimo
      Posted Agosto 3, 2014 at 5:51 pm

      Não percebo o que vêm no Vagner…
      Para mim ainda é mais inseguro que o Artur. É raro agarrar uma bola e nas saídas fica sempre às aranhas…enfim era mais um jogador mediano para juntar ao monte!

      Miguel Valente

    • gonçalo
      Posted Agosto 3, 2014 at 5:32 pm

      Artur= 3 frangos num só jogo, só mesmo ele

    • Antonio Ferreira
      Posted Agosto 3, 2014 at 4:12 pm

      como não têm argumentos atacam o sporting..desde quando é que o sporting "tem sido um embaraço a todos os níveis, culminando em planteis e classificaçoes deploraveis"? só me vem a memoria uma época em que isso aconteceu..até aposto que daqui a 30 anos ainda vão estar a falar da temporada 12/13 do sporting

    • Diogo Palma
      Posted Agosto 3, 2014 at 3:57 pm

      Luis M. Ferreira e Martim Sousa,
      Tanta azia? Coitados.
      O Sporting acabou o campeonato de à dois anos em 7º lugar mas o Benfica também já ficou em 6º e também não foi às competições europeias.
      Preocupem-se com o presente e não com o passado!

    • Anónimo
      Posted Agosto 3, 2014 at 3:46 pm

      Porque o Benfica nunca ficou sem ir ás competições europeias…
      Ganhem juizo, vocês nao deviam estar a atacar os outros clubes mas sim a olhar para o vosso, depois de serem campeões e ganharem duas taças têm um plantel deploravel sem soluções, jogadores mediocres (tirando Salvio, Gaitan, Luisão e Enzo) e mesmo sendo pré época é um tanto quanto alarmante.

      João Miguel

    • Anónimo
      Posted Agosto 3, 2014 at 3:33 pm

      Diogo, cantar de galo quando o seu clube tem sido um embaraço a todos os níveis,culminando em planteis e classificações deploráveis, fica-lhe muito mal. Não se esqueça de que terminar em 7 no campeonato, sem conhecer o cheiro da Europa é muito pouco digno. Mas se ser campeão de pré-época o consola…

      Martim Sousa

    • Anónimo
      Posted Agosto 3, 2014 at 3:25 pm

      Ainda assim está bem longe do teu Sporting que consecutivamente acabava as épocas a 30 pontos, Palma.

      Luís M. Ferreira

    • Márcio Cruz
      Posted Agosto 3, 2014 at 3:24 pm

      Quando a mim Vagner do Estoril devia ser contratado e Bruno Varela ficaria no plantel juntamente com Paulo Lopes! Entre Vagner e Bruno Varela, um deles seria um titular!

    • Carlos Gama
      Posted Agosto 3, 2014 at 3:14 pm

      Não é por nada mas não vejo melhor altura para lançar o Bruno Varela ás feras.

      Artur só dá barraca e Paulo Lopes é jogador para balneário. Neste momento o mercado não oferece boas soluções no que toca a GR (todos os que tinham qualidade e estavam em dúvida, ou sem contrato já resolveram a sua situação, e comprar mais lixo não é solução).

      Bruno Varela, 19 anos e 1.91m. Símbolo da formação do Benfica, já com experiência na equipa B e há muito tempo integrado na equipa principal. Tem potencial para chegar a um patamar elevadíssimo se apostarem nele. E se alguma vez vão apostar nele, seria agora.

      Se não é para apostarem nunca, então que o emprestem a outro clube ou que o vendam.

    • André Santos
      Posted Agosto 3, 2014 at 3:09 pm

      Luis Filipe, Sidnei e Artur foram simplesmente um martírio ver jogar. Falta muita liderança nesta equipa. Como diziam os comentadores ingleses neste jogo: ''O Benfica não passa de uma equipa perdida com 11 jogadores a correr para trás e para a frente sem saberem o que fazer''.

Deixa um comentário