Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica terminou a sofrer na Ucrânia depois de ter dominado até aos 90′; Yaremchuk perdoou; Everton também continua sem justificar o investimento; Rafa, que saiu lesionado, foi o que mais desequilibrou, Radjonic (que se mostrou individualista) estreou-se; D. Kiev acertou duas vezes no ferro nos descontos

D. Kiev 0-0 Benfica 

O Benfica começou a fase de grupos da Champions com um nulo na Ucrânia. As águias, perante um Dynamo que deu sempre a iniciativa, dominaram grande parte do jogo (tiveram 65% de posse de bola ou 12 remates contra 7), mas tiveram dificuldades em criar verdadeiros lances de golo, e desligaram a ficha antes do apito final, sendo que se arriscaram a perder nos descontos (levaram duas bolas no ferro, viram Vlachodimos evitar duas tentativas e o VAR anular um golo). Quanto ao encontro, Vlachodimos travou um livre de Shaparenko com uma grande defesa, mas a 1.ª parte quase não teve oportunidades, apesar do domínio encarnado. No 2.º tempo Everton rematou mal em excelente posição, Yaremchuk desperdiçou igualmente a melhor oportunidade do clube da Luz em todo o encontro, e Rafa Silva que foi sempre o mais perigoso e já tinha tido um lance de potencial golo antes do intervalo, também perdoou. Já perto dos 90′ Rafa saiu lesionado e com isso a equipa encarnada desligou, tendo permitido ao Dynamo criar várias oportunidades nos descontos, mas o ferro, por duas vezes, e Vlachodimos seguraram o 0-0.

Destaques:

Dínamo Kiev – Os ucranianos pareceram satisfeitos com o ponto, de tal forma que raramente soltaram muitas unidades na frente e deram a iniciativa ao Benfica. Ainda assim, a espaços e em transições rápidas, a turma de Lucescu ameaçou e na ponta final poderia mesmo ter sido feliz. Shaparenko voltou a ser a unidade em maior evidência, acrescentando a sua técnica e critério na posse, Tsygankov também criou alguns problemas na direita e Mykolenko deu sempre uma solução de passe à esquerda. Já Peña e Shkurin acrescentaram muito pouco, mas Vrbic e Garmash não fizeram melhor. Nota ainda para a exibição competente de Sydorchuk, controlando as operações no miolo, enquanto Zabarnyi conseguiu alguns cortes importantes. Já Boyko foi importante com duas intervenções a remates de Yaremchuk e respondeu bem aos cruzamentos do adversário.

Benfica – O empate sabe a pouco. As Águias foram a Kiev dominar, impuseram o seu jogo desde início, tiveram mais bola, mais oportunidades, mas não conseguiram bater Boyko e terminaram a partida em sofrimento. Jorge Jesus manteve a linha de 5, com a equipa bem compacta e a reagir bem à perda da bola, mas o Benfica sentiu dificuldades para entrar dentro do bloco do Dínamo. Ainda assim, fruto da pressão sobre os adversários ou de algumas iniciativas individuais, as oportunidades foram surgindo, só que sem aproveitamento. Individualmente, Weigl e João Mário realizaram uma grande exibição (muito competentes na pressão – o alemão recuperou algumas bolas em zona adiantada – e seguros na posse), a linha defensiva também esteve muito segura (apenas um erro de Vertonghen perto do fim), Rafa voltou a ser a unidade que mais agitou e Odysseas disse presente na baliza mais uma vez. Já os laterais acrescentaram pouco, enquanto Yaremchuk foi bem vigiado e, nas duas ocasiões que teve, não conseguiu finalizar com sucesso. Por outro lado, os suplentes entraram todos mal, estando ligados à quebra coletiva da equipa, enquanto Everton desperdiçou mais uma oportunidade para mostrar serviço (muita dificuldade no passe e remate).

XI D. Kiev: Boyko; Kędziora, Zabarnyi, Syrota, Mykolenko; Sydorchuk, Shaparenko; Tsygankov, Buyalskiy, de Pena; Shkurin.

XI Benfica: Vlachodimos; Otamendi, Vertonghen, Morato; Gilberto, Weigl, João Mário, Grimaldo; Rafa, Everton, Yaremchuk.

136 Comentários

  • Estigarribia
    Posted Setembro 14, 2021 at 9:53 pm

    E o VAR salvou o Benfica em Kiev num jogo onde fez uma exibição cinzenta.

    Saudações Leoninas

    • Bio
      Posted Setembro 14, 2021 at 10:16 pm

      O VAR manteve a verdade desportiva. Não salvou ninguém…

    • Andre A
      Posted Setembro 14, 2021 at 10:19 pm

      Salvou? Queres dizer que cumpriu as regras ao marcar um fora de jogo? Ou estarás a referir-te ao defesa do Kiev que rouba a bola ao Everton com o braço? Ou se calhar à entrada que lesionou o Rafa, em que com um pé acertou de pitons no tornozelo e com o outro na barriga da perna?
      Viste o jogo sequer? Vê-se com cada comentário às vezes…

    • offtopicguy93
      Posted Setembro 14, 2021 at 10:28 pm

      Ahah este bacano não vê os jogos! O benfica dominou o dínamo, fizeram 1 remate em 90 min e foi de livre direto… como exibição cinzenta? Não percebo!

      • Mushy
        Posted Setembro 15, 2021 at 5:04 am

        Quantas defesas fez cada guarda redes para salvar golos??
        Quantas oportunidades claras de golo cada equipa criou?
        Dominar o jogo no meio campo a passar a bola entre todos não faz ganhar jogos.

    • Borsalino
      Posted Setembro 14, 2021 at 10:39 pm

      VAR perdoou, de forma incrível um penalti e uma expulsão aos adversários.

    • BrunoAfonso 12
      Posted Setembro 14, 2021 at 11:18 pm

      Expulsão perdoada, penalti por marcar a favor do Benfica, mas o VAR salva o Benfica…

      Quanto muito repôs a verdade desportiva no último lance do encontro, porque nos outros dois fez exatamente o contrário.

    • Mushy
      Posted Setembro 15, 2021 at 5:08 am

      Tanta gente nervosa com o comentário…
      Rapaz quis dizer “salvou” porque esteve atento e cumpriu o seu dever salvando 1 pontinho para o Benfica e repondo a verdade do jogo.

      Se fosse num Santa Clara por exemplo podia não ter salvo por exemplo, quando o VAR andou a dormir (mas aí andou tudo sem piar).

      • Mantorras
        Posted Setembro 15, 2021 at 2:05 pm

        Nos Acores, os lances nao sao claros, pelo contrario, sao bastante duvidosos.

        O Lance do Ody, se ele toca na bola nao e cartao vermelho directo. Nao e uma entrada a matar nem mal intencionada, e sim jogo perigoso. Em nenhum momento o jogador do Santa Clara esta sequer com a posse, quanto mais com a bola dominada, ou isolado na direccao da baliza…

        As regras nao dizem que so pode intervir se for um lance claro? Ou tu consegues ver o Ody a tocar no adversario antes de jogar a bola? Ou para ti e vermelho so porque, mesmo jogando a bola, leva o adversario a frente?

        Quanto ao lance do pseudo penalty, no jogo pareceu-me falta, no minimo jogo perigoso seria sempre, mas sendo jogo perigoso o VAR nao pode intervir, porque so pode intervir se for penalty, ne? E so seria penalty se ele tocasse no adversario… porque jogo perigoso e livre indirecto… ne? Tu consegues ver ali um toque? Ha algum toque que se vejo na quinta repeticao? Ou ha so um pe bastante alto? Porque haveria entao o VAR de intervir?

        Isto nao invalida que, se fosse ao contrario, o arbitro tivesse expulsado o GR do Santa Clara…

        Essa indignacao toda com os zero penalties do Benfica o ano passado? Essa indignacao toda com os 9 amarelos sem suspensao?

        Aquilo que salta a vista, e que ja iam largos os festejos ai em casa com o golo do Dinamo… ha ai um esforco qualquer a pender para algum lado, aquilo que na giria se chama de biased.

      • Mantorras
        Posted Setembro 15, 2021 at 2:06 pm

        Ja para nao dizer que comparar um lance de fora de jogo que se ve na primeira repeticao a olho nu com os lances subjectivos, de interpretacao, e ainda por cima, duvidosos, do fim de semana… e esticar a coisa.

        • Mushy
          Posted Setembro 15, 2021 at 4:23 pm

          Meu caro o VAR não é apenas para quando convêm. A maioria concorda com a expulsão e o penalti, menos os benfiquistas mais doentes. Até os benfiquistas admitem que foram beneficiados.
          O Vlachodimos derruba o jogador deixando de jogar a bola para possibilidade de golo, mais a entrada é de violenta e desnecessária e põe integridade fisica do jogador.

          Recentemente houve um lance semelhante em que cortou a bola mas a entrada de karate deu vermelho porque atingiu a cara de outro jogador.
          E sim, sabemos que as cores ao contrario daria vermelho sem hesitar.

          É impressionante a dualidade de critérios tanto dos árbitros como de quem aqui comenta. Quanto acontecer ao contrário bem todos reclamar que foram prejudicados.

          Aconselho a ler os que dizer os especialistas e até ex benfiquistas sobre esse lance.

          E já agora tem razão no penalti, como não fez sangue na cara não é falta, só dá se arrancar cabeças, até lá é só simulação dos jogadores contrários

          • Mantorras
            Posted Setembro 16, 2021 at 6:46 pm

            Amigo, a unica coisa que comprovou foram os zero argumentos. Isto de espernear e chamar doentes as pessoas com opiniao diferente acerca de um lance duvidoso e subjectivo nao e argumentar. E ser rui tones da silva. Entende?

            Deu me zero motivos para o lance ser revisto porque nao ha qualquer repeticao a mostrar toque no pseudo penalty, como voce bem sabe e so disfarca. E o lance do Ody ja expliquei, sao opinioes…

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Setembro 14, 2021 at 9:59 pm

    Não se podem queixar da sorte neste início de época.

    • Bio
      Posted Setembro 14, 2021 at 10:20 pm

      Neste jogo pode queixar-se da falta de eficácia e objectividade ofensiva, mas pelo comentário parece que o Benfica foi dominado.

      • Mr. Mojo Risin'
        Posted Setembro 14, 2021 at 10:31 pm

        Não foi. Dominou a posse de bola e defensivamente estiveram bem.
        Mas neste início tudo o que pode correr bem, tem corrido bem. Esta sequência final, a bola do Zahavi ao poste, os 5 golos em 1.6xG contra o Santa Clara (será recorde?), golo no final contra o Tondela, aquela expulsão no jogo do Arouca.
        Se o início de época foi só sorte? Obviamente não, não estou a dizer de maneira nenhuma isso. Tem havido muita competência e a maioria dos resultados mereceram. Mas tem havido aquela pitada de sorte que se precisa sempre e houve com o Sporting o ano passado. Não houve problemas em referir isso aqui o ano passado e muita gente resumia só a sorte. Não o estou a fazer para o Benfica. Mas estou a dizer que tem havido alguma estrelinha. E isso é completamente normal, não é uma crítica, nem tirar mérito. Da mesma forma que admitiu isso em relação ao Sporting o ano passado muitas vezes.

    • Goncalo Silva
      Posted Setembro 14, 2021 at 10:20 pm

      Se o Dínamo Kiev tivesse marcado é que teria muita sorte porque não fez nada de nada para marcar sequer um golo. O Dínamo teve 4 ataques, 3 deles nos descontos e 3 deles de bola parada. O Benfica foi muito melhor que o adversário, embora não tenha criado muitas ocasiões de golo. Sorte é marcar golo nos descontos sem ter feito nada para o merecer, que era precisamente o que o Dínamo Kiev iria ter se não fosse o Vlachodimos.

      • Mr. Mojo Risin'
        Posted Setembro 14, 2021 at 10:32 pm

        O Kiev teria sorte em marcar a acabar. Completamente, não discuto isso. Da mesma forma que o Benfica teve sorte em não sofrer. Não me parece incompatível.

    • Goncalo Silva
      Posted Setembro 14, 2021 at 10:23 pm

      E mais, como disse o MuchoG e bem, o Dínamo Kiev teve uma expulsão e um penalti perdoados… exatamente aquilo a que referem de como sendo “sorte” do Benfica contra o Santa Clara. Agora já não é “sorte” do Dínamo Kiev, só serve para um lado.

      • Mr. Mojo Risin'
        Posted Setembro 14, 2021 at 10:35 pm

        E referi isso no meu comentário acima. Mas isso não se trata de sorte do jogo, mas sim de um erro de arbitragem (e foi). A única questão em relação à sorte contra o Santa Clara (que não referi em nenhum comentário meu), para mim é eficácia histórica (5 golos em 1.6 ou 1.3, já não me recordo de xG). O a expulsão ou não do Odysseas para mim nem entra na equação para isso. É uma questão de arbitragem, tal como as de hoje.

  • Bruno Cunha
    Posted Setembro 14, 2021 at 10:00 pm

    Arbitragem inglesa é isto: vamos deixar jogar tudo e assim que alguém partir uma perna damos vermelho num lance que nem falta marcamos…

    Não estava à espera de uma abordagem tão defensiva por parte do Kiev mas tiveram o que queriam.
    Falta um PL ao Benfica com capacidade de combinar. Há Rodrigo Pinho mas Jesus decidiu não o convocar.

    Este empate obriga Benfica a fazer 4 pontos no mínimo contra o Barca- missão bastante complicada.

    • Bio
      Posted Setembro 14, 2021 at 10:19 pm

      Eu pessoalmente prefiro esta arbitragem à portuguesa que interrompe a cada 15 segundos.
      Se há coisas que não faltam ao Benfica são PL. Tem de sobra.
      Depois essas contas fazem-se no final. As previsões de quantos pontos temos de fazer contra cada um são sempre estéreis.

  • Kacal
    Posted Setembro 14, 2021 at 10:01 pm

    Se o jogo de pés e o controlo da profundidade de Vlachodimos estivesse ao nível da sua capacidade entre os postes ele estaria num colosso como um dos melhores GR do Mundo, é fortíssimo nesse aspecto. Mais uma vez com defesas importantes. Mas o Benfica não soube aproveitar ter mais 1 em campo.

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Setembro 14, 2021 at 10:07 pm

      O Benfica não jogou contra 10.

    • Sobe Alges
      Posted Setembro 14, 2021 at 10:14 pm

      Ter mais um em campo? O Benfica não jogou com 12.

    • Nunop
      Posted Setembro 14, 2021 at 10:15 pm

      O Dínamo n teve nenhum expulso Kacal…o árbitro exibiu o segundo amarelo/vermelho mas enganou-se, o jogador n tinha amarelo ainda e ficou em campo

    • Bio
      Posted Setembro 14, 2021 at 10:16 pm

      O Benfica nunca teve mais um em campo. Na verdade teve menos um que o Everton continua a não jogar nada.
      O jogador do Dynamo não chegou a ser expulso, foi lapso do árbitro, que pensou que ele tinha um amarelo antes.

    • Estigarribia
      Posted Setembro 14, 2021 at 10:48 pm

      Kacal,

      O Garmash não foi expulso. Viu só o primeiro amarelo ?

      Saudações Leoninas

    • Andre A
      Posted Setembro 14, 2021 at 10:50 pm

      Nós tinhamos era menos 1, que aquele arbitro só faltou deixa-los usar paus

    • Kacal
      Posted Setembro 14, 2021 at 10:51 pm

      Muito Obrigado a todos pela rectificação! Não vi o jogo, apenas o resumo e então fui induzido em erro, sorry!

  • Bio
    Posted Setembro 14, 2021 at 10:01 pm

    O Benfica foi superior, mas faltou mais objectividade no último terço. O Dynamo jogou com o bloco baixo, pondo muitos jogadores atrás da linha da bola, o que obrigava a combinações mais rápidas e desequilíbrios indivíduais para quebrar a defesa. É neste tipo de coisas que o Benfica tem revelado maior dificuldade este ano.
    Rafa e Odysseas foram os melhores do Benfica, enquanto Everton esteve muito fraco. Já começa a ser demasiado tempo de adaptação e não se vê qualquer tipo de melhoria ou melhor entendimento com os companheiros.
    As substituições não trouxeram nada de novo ao jogo. Darwin não consegue desequilibrar sozinho. Radonijc esteve ao nível de Everton e Lázaro veio piorar o que estava a ser feito por Gilberto. Taarabt e Pizzi entraram já mesmo perto do fim.

    O Benfica parece superior a este Dynamo, mas terá de confirmar na Luz esse estatuto e tentar roubar pontos ao Barça.

  • MuchoG
    Posted Setembro 14, 2021 at 10:01 pm

    O resultado justo era a vitória mas continuamos a criar muito pouco sem as iniciativas de Rafa, as oportunidades foram todas vindas dele ou de erros (forçados, aí temos mérito) da defensiva do Dinamo. Muita posse de bola sem consequência.

    Yaremchuk teve duas bolas de golo que tinha de marcar, é para isso que veio e hoje deixou a equipa mal.

    As substituições deixaram a equipa pior, especialmente a entrada de Darwin, todos os outros pontas de lança da equipa tinha sido melhor opção. Lazaro ainda não parece estar entrosado com a equipa.

    Arbitragem muito fraquinha, penalti por marcar e expulsão perdoada, e muitas faltinhas ao estilo da nossa liga.

    Para sonhar com o 2º lugar tinha que se ganhar hoje, a não ser que o Barça escorregue contra nós ou com o Dinamo, mas também perdi o medo de ficar em último. Na Luz acredito numa vitória.

    Saudades de ver o Benfica dominar na Champions, já não acontecia há mesmo muito tempo.

  • Francisco Parrinha Guerreiro
    Posted Setembro 14, 2021 at 10:02 pm

    Hei-de dizê-lo até ao fim da minha vida: Everton Cebolinha é o pior jogador que já envergou a camisola do Benfica. Peço desculpa, enganei-me: Everton Cebolinha é o pior coiso que eu já vi envergar a camisola do Benfica. Assim é que é correcto. Porque jogador de futebol é coisa que ele não é, nem nunca será na vida.

    • stanpanan
      Posted Setembro 14, 2021 at 10:11 pm

      Ewerton não vale nem de perto nem de longe os 20M que o Benfica pagou por ele, mas dizer que e o pior jogador que já viu no Benfica é simplesmente ridículo

    • Af2711
      Posted Setembro 14, 2021 at 10:18 pm

      Pode dizer-se a maior desilusão daqui uns anos pela expectativa criada, mas o próprio Rafa quando chegou fez uma época de estreia bem pior (apenas 2 golos e 5 ast e o Cebolinha fez 8 e 11 ast). A história do jogador no clube ainda não acabou para sacramentar desta forma.

  • stanpanan
    Posted Setembro 14, 2021 at 10:07 pm

    Ponta final de jogo desnecessária quando até ali o domínio foi.absoluto! Defensivamente fomos implacáveis, onde os 3 estiveram muito bem. Ofensivamente tivemos bem até aos últimos 20/30.metros, criamos alguns lances de perigo, mas poucos para a posse de bola que tivemos, e as poucas oportunidades que tivemos não aproveitamos.. e o problema de jogar neste 3-4-3 é que nos falta gente na frente em relação ao tradicional 4-4-2 do JJ…
    As substituições também não foram muito conseguidas, apesar de o Radjonic oferece aquilo que o Ewerton parece não oferecer, imprevisibilidade e drible em velocidade, pena é não saber soltar a bola… Lázaro também me parece que tem mais a oferecer que todos os outros defesas direitos, principalmente neste esquema.
    De resto grande jogo do Weigl e do Rafa

  • Dca
    Posted Setembro 14, 2021 at 10:08 pm

    Mês de Agosto entusiasmou-me sou vos sincero. Vi o Benfica a fazer exibições mais interessantes, coletivamente mais fluido, algumas dinamicas ofensivas interessantes e defensivamente mais seguro, mas este mês de Setembro (135 minutos horriveis e 45 minutos eficazes) vieram me mostrar que vai ser mais do mesmo.
    A equipa parece um conjunto de 11 jogadores posicionados à espera que cada um resolva o jogo por si.
    Não há rasgos ofensivos a nivel de profundidade, não há movimentos de arrastar, de provocar, nada e a circulação, mais lenta, é dificil (Morato fez 87 passes e o jogador do Dinamo com mais passes, fez 27; Os jogadores do Benfica com mais passes foram os DCs e os MCs, os outros todos fizeram <22 passes cada um em 90 minutos, surreal).
    A equipa simplesmente parece ter mais sorte que a época passada e obviamente, individualmente está melhor.
    As minhas expectativas diminuiram substancialmente. Triste.

    • grato
      Posted Setembro 14, 2021 at 10:17 pm

      Está tudo dito

    • Bio
      Posted Setembro 14, 2021 at 10:26 pm

      Concordo contigo em relação à falta de criatividade ofensiva, mas acho que estás a exagerar um pouco.
      Os 45 mins com o Santa Clara foram de facto horríveis, mas neste jogo a equipa foi claramente superior contra um adversário competente e que jogou com o bloco baixo.
      Até ao momento foram 8 vitórias e 2 empates em 10 jogos, sendo vários deles contra equipas dificeis.

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Setembro 14, 2021 at 10:13 pm

    Dizer que me espantou o Dinamo abdicar tanto da bola, mas verdade seja dita, a nível de oportunidades a coisa até foi equilibrada. Tirando algumas ofertas da defesa do Kiev com bola (que resultaram nas bolas de Everton e Yaremchuk, 2 das melhores oportunidades), o Benfica pouco ou nada fez em ataque continuado. Estiveram bastante bem na pressão e a não permitir a saída dos ucranianos, mas em organização ofensiva foi bastante pobre.
    Darwin fisicamente impressiona mas tem uma falta de técnica gritante. JJ moldou Slimani (e mais tarde na carreira), um avançado relativamente similar nas características, pode ser que consiga fazer o mesmo ao Darwin, mas contra blocos baixos tem sido muito complicado para o Darwin.
    Não sei o que aconteceu a Everton. Parece a continuação do Luís Fabiano ou do Diego, no Porto.
    Vlachodimos dentro dos postes é o que já se sabe, muito bom. Falta o resto, por isso está no Benfica.

    Em relação à arbitragem, para mim era penalti sobre o Everton e aquela entrada sobre o Rafa podia perfeitamente ter sido vermelho.

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Setembro 14, 2021 at 10:15 pm

      *Não sobre o Everton, mas no lance em que ele está lá e o jogador tira dali a bola com a mão.

  • Nunop
    Posted Setembro 14, 2021 at 10:13 pm

    Resultado menos mau, a exibição não foi feliz. Muita bola, domínio do jogo (631 passes contra 288) e 68% de posse de bola contra 32% mas a estratégia de Lucescu ia resultando. Percebeu que o Benfica tem mais armas, deu a bola ao Benfica, montou baixo o bloco e foi tentando tirar qualquer coisa do jogo através de um livre ou um canto (situações que iam dando os dois golos do Dínamo), se bem que nem preparou bem a saída para o contra-ataque (o avançado estava literalmente numa ilha contra 3 centrais do Benfica).

    JJ conseguiu a proeza de matar o jogo para o Benfica com as substituições, Darwin esteve péssimo, nem passes básicos saem bem daqueles pés, e quando não tem espaço para correr é inútil (faz-me sinceramente, e fora de memes, lembrar o Marega).
    Gostei de Radonjic, muita técnica e se o acusam de ser individualista, eu acuso-o de ser dos poucos a tentar ganhar este jogo, a tentar alguma coisa, não contente com a vitória moral da posse de bola.

    Quanto aos jogadores que começaram o onze, JJ premiou Gilberto pela boa exibição contra o Tondela (onde esteve impecável), mas acho que é claro para todos que o brasileiro é inferior a Diogo Gonçalves e a Lázaro.
    Weigl, Rafa e João Mário são os melhores jogadores desta equipa, o primeiro então está um monstro (quem ainda diz que não vê nada de especial, deve ser cego). Vlachodimos voltou a salvar em momentos de aperto.

    Agora aquela ala esquerda….meu deus do céu. O Grimaldo faz um corte importantíssimo mas por duas vezes aos 90, tentou dar a vitória ao Dínamo (abordagem absurda no lance que dá o remate que vai a barra, foi de garfo e faca em dia de sopa e levou uma cueca do tamanho do mundo) e esquece-se completamente de acompanhar o seu jogador no golo que foi anulado.
    O Cebolinha é um flop, já mostrou coisas engraçadas, nomeadamente no final da época passada, mas está a ficar claro para todos que n vai explodir. Não desequilibra nada, remates fracos, maus cruzamentos, muito floreado que acabam em perdas de bola…enfim.
    Mas basta fazer qualquer coisinha engraçada que o JJ vai pô-lo a titular no próximo jogo, aliás desde q voltou, tem um fascínio com os brasileiros que já começa a irritar.

  • Af2711
    Posted Setembro 14, 2021 at 10:14 pm

    Diferente de outras épocas, o Benfica tem tido uma sorte imensa no começo desta.
    Poderia estar a 0 junto do Barcelona, mas agora recebe os Culés em casa e pode ganhar com alguma sorte (digo sorte porque com as individualidades de outro nível que o Barcelona tem, a qualquer momento podem decidir os dois jogos).

  • Luke
    Posted Setembro 14, 2021 at 10:14 pm

    Um penalty e uma expulsão indiscutíveis que ficaram por marcar. Não consigo compreender. Se não fosse o último lance eu ia sair do jogo a achar que na fase de grupos da Champions não há VAR.

  • Zamorano
    Posted Setembro 14, 2021 at 10:15 pm

    Jogo do Benfica termina quando começam as substituições de JJ, particularmente a troca de Chuck pelo Darwin. Este e o cebolinha são, pelo valor envolvido, os dois maiores flops de sempre em Portugal. Como é possível Cebola ter sido titular no Brasil??

    Obs: VM cada vez é mais difícil navegar neste site. Um blog desta qualidade merece melhores servidores.

    • Kafka
      Posted Setembro 14, 2021 at 10:30 pm

      Exactamente, subscrevo a observação…. , para além que continuam sem resolver a questão dos comentários, onde a partir do 2a resposta deixa de dar para ler passando a estar 1 letra por linha… Para não falar que devia ter outro tipo de letra não tão fina, que dificulta a leitura

      • Meu nome é Toni Sylva
        Posted Setembro 15, 2021 at 12:59 am

        Exacto, vá lá que não sou só eu.
        É isso e não conseguir responder aos comentários directamente em boa parte dos browsers.
        Não se entende. Enfim, temos o que pagamos.

      • Francisco Torgal
        Posted Setembro 15, 2021 at 1:43 am

        Eu quando fico com 1 letra por linha no telemóvel passo para o modo de site para computador no chrome.

        Mas não é muito prático.

    • Af2711
      Posted Setembro 14, 2021 at 10:43 pm

      Não sei se acontece com os demais, mas da forma antiga apareciam as notificações de respostas ao comentário no e-mail, algo que já não aparece mais aqui. Não sei se há como reativar.

  • Flavio Trindade
    Posted Setembro 14, 2021 at 10:15 pm

    Uma chamada à realidade esta estreia na Champions, acima de tudo para pôr um bocado de água na fervura a muito benfiquista iludido.

    Há um ano atrás JJ prometeu que o Benfica ia jogar o triplo do que jogava nos ultimos 4 meses de Lage.

    1 ano, 2 mercados, e quase 150M de euros gasto, o Benfica não só não joga o triplo (que por esta altura devia ser o sextuplo) como está apenas marginalmente melhor.

    Está melhor em quê?

    – A adopção do 3x4x3 serviu para expor menos o duplo pivot de meio campo evitando que estes andassem a correr 60m para trás e para a frente que nem loucos (com isto ganhou consistência defensiva, e um jogador, Weigl), e para cobrir laterais que são fracos e permeáveis. Defensivamente é claro que está melhor.

    – A entrada de João Mário permitiu que a equipa ao contrário de com Pizzi e Taarabt, passasse a ter critério com bola e maior conforto na posse.
    Weigl e João Mário neste capítulo são altamente complementares e na circulação de bola chega a ser delicioso.

    Mas…

    Os pontos positivos acabam aqui, porque ofensivamente este Benfica é miserável (há quem se deixe enganar pelos 5 ao Santa Clara mas convém ter atenção…)

    A responsabilidade aqui, é única e exclusiva do treinador. Ou destreinador.

    É inadmissível que com um poder de fogo tão grande e 150M investidos, o Benfica pura e simplesmente não saiba atacar.

    Discuti este tema com o Abbas no jogo anterior (ele um adepto confesso de JJ e de Weigl). E se no caso do alemão não me custa nada admitir que está incrível, no caso do treinador aguardo um esclarecimento…

    Disse-lhe que este Benfica é Rafa e mais 10. E hoje foi mais do mesmo.

    Nada adianta ter Yaremchuk, Darwin, Seferovic, Ramos ou Pinho, se a equipa não cria e não envolve os avançados. Tanto dinheiro gasto para isto.

    Podiamos ter Ronaldo, Kane, Lewandowski ou Lukaku que neste sistema e com esta dinâmica e este treinador iriam parecer pernas de pau.

    E rezem para que a lesão de Rafa não seja grave…porque senão acabou o ataque do Benfica.

    Não ganhar este jogo, depois de quase 70% de posse de bola e de termos passado 70m no meio campo adversário é miserável!

    Mais miserável é o facto de termos tido 2 oportunidades de golo com todo este domínio e de curiosamente o Dynamo ter tido mais e melhores, valendo para não variar Vlachodimos.

    Sim, estamos invictos e em 1° na liga. É óptimo.
    Mas ficar satisfeito com mediocridade e com um treinador medíocre nunca será uma opção.

    Perdemos 2 pontos e muito dinheiro hoje.

    • Dca
      Posted Setembro 14, 2021 at 10:26 pm

      Eu a meio do jogo perguntei-me “O Benfica de Lage, na Champions, tinha o seguinte melhor 11: Ody, André Almeida, Ruben Dias, Ferro, Grimaldo, Gabriel, Taarabt, Pizzi, Rafa, Seferovic/Chiquinho e Vinicius. Fizemos uma Champions feia atenção. Mas o que faria Lage com este plantel?”. Fica a pergunta. Concordo com tudo o que disseste.

      • Flavio Trindade
        Posted Setembro 14, 2021 at 10:35 pm

        DCA,a questão nem é o que Lage faria com este plantel.

        E que apesar dos defeitos que teve na segunda metade da sua segunda época, o Benfica criava oportunidades e sabia atacar.

        Neste regresso de JJ andamos daqui a pouco há ano e meio a aprender a faze-lo e com um poder de fogo estupidamente superior.

        Comparar este 11 com esse que citaste ou pior ainda, comparar este plantel com o de Lage, é quase como comparar o City com o Birmingham.

        • Dca
          Posted Setembro 14, 2021 at 11:25 pm

          Yup é verdade, Benfica todos os jogos conseguia criar oportunidades. Defensivamente é que era de uma desorganização (aka Ferro) atroz.

    • DNowitzki
      Posted Setembro 14, 2021 at 10:34 pm

      Posso dizer que concordo contigo a 99% relativamente ao que escreveste, excetuando aquela hipérbole sobre «no Rafa no atack»?

    • Pablo
      Posted Setembro 14, 2021 at 10:37 pm

      Falta treinador neste Benfica. Este plantel em Portugal é forte em demasia, falhar o campeonato e uma taça é um fiasco. JJ que comece a colocar os melhores em campo o Lázaro podia ser titular. Quero ver em dezembro se isto não vai ser sempre a descer com tanto dinheiro gasto.

    • Sobe Alges
      Posted Setembro 14, 2021 at 10:37 pm

      Não me lembro de ver nenhum jogo do Lage ou do Rui Vitória em que o Benfica passasse 70 ou 80 minutos no meio campo adversário. Aliás, lembro-me da miséria que foi contra o Frankfurt em que até pareceu que a ganhar por 4-1, que não quis passar a eliminatória.

      A verdade é que o Benfica não tem extremos capazes de desiquilibrar e criar espaços nestes jogos em que as equipas defendem todas lá atrás. Tal como mencionei noutro comentário, o único jogador capaz de criar desiquilíbrios é o Rafa, e mesmo esse está longe de ser um prodígio.

      • Abbas
        Posted Setembro 14, 2021 at 11:41 pm

        Exato, nas competições europeias até com o Zagreb era na retranca, uma miséria total em ambas as épocas.

    • uqbar
      Posted Setembro 14, 2021 at 10:51 pm

      Às vezes chego a perguntar-me se muitos dos comentadores aqui terão idade para ter visto as épocas da primeira passagem do Jesus no Benfica.

      Vejo o Benfica desde 93/94 e as melhores temporadas que vi em qualidade de jogo (independentemente dos títulos) foram 93/94 e as cinco primeiras temporadas do Jesus. É verdade que a época passada foi paupérrima mas é simplesmente surreal achar que é um treinador medíocre.

      • DNowitzki
        Posted Setembro 15, 2021 at 12:29 am

        Também não é difícil. Apanhaste a era Damásio e Vale, em que o Benfica quase desapareceu. Depois de JJ e dos gigantescos investimentos e belíssimas contratações, levámos com o «yes-man» Vitória e com um Lage que foi igual, no sentido em que punha a jogar na LC jogadores do nada, sem tarimba ou qualidade para tal. E das duas uma: ou estava louco ou alguém «sugeria» e ele fazia.

        • Abbas
          Posted Setembro 15, 2021 at 10:54 am

          Gigantescos investimentos e boas contratações já vinham de trás. Vê os plantéis de 05/06, 06/07 ou 08/09 e diz-me se são maus. Ele é que potenciou a qualidade que lá havia e elevou o nível do clube.

      • henry14
        Posted Setembro 15, 2021 at 12:34 am

        Uqbar, enfim não ligues. Vais levar com a lengalenga que ele investimentos que nenhum outro treinador teve etc etc. Esquecem-se é que o Di Maria já lá estava, o Aimar já lá estava, o David Luiz já lá estava (a LE com o Quique), o Coentrão andava em sucessivos empréstimos, entre muitos outros exemplos (Luisão, Maxi subiram imenso o nível). Dps sim, houve muito investimento. Mas este “destreinador” fez por merecê-lo!!

      • Flavio Trindade
        Posted Setembro 15, 2021 at 3:45 am

        São opiniões.

        Acompanho o Benfica há mais tempo pelos vistos.

        Essa temporada de 93/94 é marcante a todos os níveis e como adepto foi a temporada que mais prazer me deu de ver por todas as condicionantes.

        Mas antes dessa tens a segunda passagem de Eriksson.

        Pós 93/94 tiveste uma serie de direções incompetentes que se juntaram a um outro número de treinadores incompetentes, e ainda assim tiveste Mourinho, Heynckes, Trapattoni… a diferença para Jesus?

        Os planteis eram incomparavelmente inferiores em qualidade.

        A primeira temporada de Jesus ao nível da qualidade de jogo e do recuperar da exigência foi de facto notável, mas em 6 anos, e com um investimento brutal e sem paralelo nos 10 anos anteriores (e no pós JJ também) mal era se tal não acontecesse.

        Mesmo o primeiro ano de Lage com um plantel de miúdos foi superior em qualidade.

        E sim. Um treinador que para fazer o mesmo que outros precisa do quádruplo dos recursos, nunca pode ser bom.

        Dois anos no Sporting com a mesma receita (gastar muito para ganhar nada) não chegaram, e um miúdo sem IV nível e com um plantel de putos chega lá e é campeão…

        Teve sucesso no Flamengo, onde ganhou quase tudo e jogavam bom futebol, mas a receita foi a mesma. A equipa mais forte e com mais recursos…

        Portanto e tendo em conta que o clube é bem mais do que o ego do seu treinador, que tem (ou tinha) um projecto desportivo e financeiro que o treinador não respeita nem nunca respeitou, e uma cultura própria que ele nunca quis saber, prefiro alguém que perceba estes factores e os incorpore.

        Volto a repetir, com este investimento, e com este plantel pornográfico para a realidade portuguesa, ganhar e jogar bem não são uma opção ou algo fortuito. É uma obrigação.

        A época passada, mesmo com tudo isto foi de tal forma miserável que nem sequer devia ter começado a época actual.

        Este ano estamos ligeiramente melhores (era impossivel piorar), mas longe, muito longe da qualidade de jogo que deveríamos ter.

        • Abbas
          Posted Setembro 15, 2021 at 10:56 am

          Cobramos no Jesus pelo que não fez na Europa e não cobramos no Lage? A campanha na Liga Europa na primeira época dele foi uma vergonha! Tinha mais do que equipa para disputar esse título e comete erro atrás de erro contra os alemães. Já contra o modesto Zagreb tivemos que ir a prolongamento.

          • BrunoAfonso 12
            Posted Setembro 15, 2021 at 12:22 pm

            Na segunda temporada também foi má. A forma como fomos eliminados pelo Shakthar foi vergonhosa, com a equipa ser incapaz de controlar o jogo e a eliminatória, mesmo estando a ganhar por 3-1. Ainda por cima, deixamo-nos empatar com eles.

            A forma como o Benfica aborda o 2º jogo em Frankfurt também foi vergonhosa, parecia que não queríamos passar a eliminatória. E nessa temporada aconteceu o mesmo contra o Sporting para a Taça de Portugal.

            Apesar de só termos passado uma vez a fase de grupos da Champions com o JJ, as melhores campanhas europeias que eu vi o Benfica fazer foi com o JJ (12/13, 13/14 e 11/12) e com o RV (15/16).

      • GabCel
        Posted Setembro 15, 2021 at 8:52 am

        quando se confunde a qualidade dos jogadores com o (inexistente) trabalho do treinador dizem-se estas asneiras.

        O JJ sem investimentos monstros não ganha a ninguém. (SLB €360M€, FCP 260M€, SCP 195M€ basta ir ao transfermarkt)

        • BrunoAfonso 12
          Posted Setembro 15, 2021 at 12:25 pm

          Olhem quem voltou, o grande Binya. Foi preciso o Benfica ter um final de jogo algo complicado, e algumas dificuldades no ataque posicional para vir cascar veneno sobre o JJ. Não vi nenhum comentário teu nos outros jogos, sem ser contra o PSV na 1º mão.

      • Mantorras
        Posted Setembro 15, 2021 at 2:32 pm

        Eu sou suspeito, porque ja fui rebentado aqui por achar o JJ bom treinador e achar que seria opcao resgatar o homem de volta, pelo menos no sentido de que nao conseguia mais aguentar o Lage.

        Mas tambem o teria despedido o ano passado apos sucessivas conferencias de imprensa vergonhosas onde so sacudiu agua do capote e nunca assumiu o falhanco. Foi uma epoca ridicula.

        No entanto, aquilo que mais confusao me faz e que criticam, e muito bem, em muita coisa, mas nao conseguem dar qualquer merito ao JJ, seja ele qual for… tudo o que alcancou era obrigatorio, facil, etc, etc. O primeiro ano do JJ foi de longe o que mais me fez vibrar. Foi autenticamente chegar, ver e vencer. E sim, foi ele que abanou aquilo tudo, nao foi o pneumaster nem os sacerdotes que la andavam.

    • henry14
      Posted Setembro 15, 2021 at 12:59 am

      Um jogo mal conseguido e tu metes logo as garras de fora. Os benfiquistas andam todos iludidos mas ainda bem que temos um Flávio Trindade para nos trazer de volta à terra. Em vez de um comentário de análise ao jogo como fazes habitualmente, lá vens tu relembrar a promessa de JJ de jogar o triplo e do investimento feito. (Sim ok. Já sabemos que a época passada foi um fiasco com um futebol miserável. Certamente que no próximo deslize voltarás a relembrar como tanto gostas). Não te custa nada admitir que o Weigl está incrível??? Mas até admitires isso, destilaste ódio sem fim e uma data de disparates.

      Destreinador?? Com JJ, o ronaldo, kane, lukaku e lewandowski pareceriam pernas de pau? Opa que cegueira!! Mas acreditas mesmo no que dizes?

      Até gosto da maior parte dos teu comentários (excepto o estilo sabichão e de verdade absoluta) mas quando o assunto é o Jorge Jesus é só rir.

      Um bem haja!!

      • GabCel
        Posted Setembro 15, 2021 at 9:01 am

        alerta Vieirista…
        Mas qual foi a equipa difícil que o JJ apanhou até agora? SIM vocês são uns alienados, que esquecem a vergonha que se passa no Benfica só por ganhar ao Santa Clara.

        Mal conseguido? O Dinamo ontem não ganhou porque não quis, bastou acelerar 10 minutos e tiveram 4 ou 5 oportunidades claras… que é mais 100% do que o Benfica criou no jogo todo.

        • Sobe Alges
          Posted Setembro 15, 2021 at 10:15 am

          “O Dinamo ontem não ganhou porque não quis”. Tão bom… Passaram 90 minutos a cheirar a bola, mas pelos vistos podiam ter massacrado. É com cada pérola que se lê.

        • Abbas
          Posted Setembro 15, 2021 at 10:57 am

          “O Dínamo não ganhou porque não quis” é capaz de ser dos piores takes que alguma vez aqui vi.

      • Flavio Trindade
        Posted Setembro 15, 2021 at 10:54 am

        Henry, a análise ao jogo está lá…
        Convido-te a ler melhor.

        E não foi um jogo mal conseguido. Por incrível que pareça este até foi dos mais conseguidos em termos de organização defensiva e controlo da posse, mas é inegável que ontem, como toda a época em organização ofensiva o Benfica não rende, e o que faz vai fazendo pela qualidade individual.

        É curto, muito curto.

        Quando mudar e se mudar não terei qualquer problema em elogiar.

        Até lá continuarei crítico da postura de alguém que eu sei que muita gente idolatra mas que ainda ontem depois de dominar um jogo disse que ganhou um ponto porque era a Champions e não o campeonato de mer**

        Ora, se o campeonato é de m** espera que faça o que não fez no ano passado e limpe fácil o mesmo.

        Quem e benfiquista, goste ou não do treinador certamente ficaria satisfeito por festejar mais uma vitória no campeonato de mer**

    • Marcio Ricardo
      Posted Setembro 15, 2021 at 4:56 am

      Oh Flávio falas tanto das viúvas do JJ mas tu és uma grande viúva do Lage.

      Esquece o homem. Ele fez um grande trabalho quando pegou na equipa moribunda do Rui Vitória e a tornou campeã.

      Ele depois disso começou o campeonato muito bem e foi até Dezembro com bons resultados. Depois disso foi o descalabro.

      Um futebol miserável ao nível dos piores que já vi o Benfica praticar. Perdeu o balneário, foi o que foi. Os jogadores deixaram de pressionar alto, deixaram de correr, deixaram de ter vontade de ganhar. Podem dizer o contrário, mas o que faziam em campo denuncia-os.

      O por quê não sei, mas desconfio. Se eu que ouvia o Lage uma ou duas vezes por semana já estava farto dele, imagino quem o ouve todos os dias.

      E esta é a realidade. Se o Lage é melhor que o Jesus, aínda tem muito chão pela frente para o provar… O nosso treinador é o Jesus, e tão cedo não quero o Lage de volta. Não sei por que choras tanto por ele, não deixou saudades.

      • GabCel
        Posted Setembro 15, 2021 at 9:04 am

        niguém quer o Lage de volta… queremos é o incompetente que custa 8M€/ano longe do Benfica.

        uma equipa de 350M€ e um treinador de 8M€ têm que fazer um ano ano ao nível do AVB para não ser considerado fiasco.

      • Flavio Trindade
        Posted Setembro 15, 2021 at 10:58 am

        Ninguém está a chorar por treinador nenhum Márcio.

        Mas acredito que tu como viúva tenhas ficado imensamente satisfeito com o regresso deste treinador que se julga maior que o clube.

        Penso que tenhas ficado satisfeito com a conquista do ponto ontem. O treinador ficou…

      • Dca
        Posted Setembro 15, 2021 at 11:18 am

        Mas isto é o Benfica pah, que é isto dos jogadores não correrem e fazerem a cama ao treinador. Mas está tudo bem? Aqui têm de correr sempre, não é andarem a escolher quem querem como treinador. Não gostam do treinador? Saiam, bazem e vêm outros com mais vontade. Não são os jogadores do Benfica que escolhem o treinador, são os dirigentes eleitos pelos sócios, essa é boa.
        O que seria os jogadores do Benfica andarem a escolher treinadores e nós adeptos a aceitar cá fora que eles não corressem lá dentro, para o despedir. Que seria.
        Já agora, sobre a qualidade do Lage. Vamos ver o que faz em Inglaterra. Para já, com uma equipa muito mais fracas que as outras, está com um futebol muito mais vistoso que o nosso. Mas veremos.

  • Pablo
    Posted Setembro 14, 2021 at 10:20 pm

    A equipa anda melhor em termos de futebol jogado. Hoje estiveram bem, mas falta aquele click final. Este empate é como uma derrota pelo desperdício de lances que poderiam ser golo.

    Jogadores como André Almeida e Pizzi no banco já um avanço, falta o Rafa, jogador de banco num Benfica a sério, jogador que fica sempre no quase. Everton fraquinho não faz nada de jeito.

    O JJ que comece a colocar os melhores em campo, Lázaro e Radjonic parecem melhor e com este plantel o Benfica tem de ganhar uns 2 títulos no mínimo.

    • MikeM
      Posted Setembro 14, 2021 at 10:28 pm

      Falas a sério? O Rafa no banco? O único jogador capaz de criar desequilíbrios e do qual o ataque do Benfica é completamente dependente deve ir para o banco? Ok, percebes disto…

    • Bio
      Posted Setembro 14, 2021 at 10:30 pm

      Portanto o Rafa que tem sido o melhor do Benfica nos últimos jogos deve ir para o banco e o Radonijc e Lázaro que não jogaram absolutamente nada parecem melhores do que os que costumam jogar.
      Certo…

    • Nunop
      Posted Setembro 14, 2021 at 10:37 pm

      Rafa, literalmente o único jogador do Benfica que desequilibra a este nível, no banco. Tá fixe essa por acaso.

    • Pablo
      Posted Setembro 14, 2021 at 10:44 pm

      Minha opinião é a sério, Rafa é aquele jogador do quase, um toquinho a mais, um drible a mais, não passa quando deve se passar. Num Benfica a sério é jogador de banco. Aparece um a 2 meses durante uma época de jogo.

      • Mushy
        Posted Setembro 15, 2021 at 4:50 am

        Vá!! já está bom!! Percebemos a piada e que quis fazer rir a todos. Foi boa tentativa mas a malta vê os jogos e percebe que o Rafa tem levado o Benfica às costas.

    • henry14
      Posted Setembro 15, 2021 at 12:21 am

      Rafa no banco??? E quem metias?? Vê-se cada opinião…

    • Mantorras
      Posted Setembro 15, 2021 at 2:35 pm

      Trocaste Rafa por Everton.

  • Andre A
    Posted Setembro 14, 2021 at 10:21 pm

    Salvou? Queres dizer que cumpriu as regras ao marcar um fora de jogo? Ou estarás a referir-te ao defesa do Kiev que rouba a bola ao Everton com o braço? Ou se calhar à entrada que lesionou o Rafa, em que com um pé acertou de pitons no tornozelo e com o outro na barriga da perna?
    Viste o jogo sequer? Vê-se com cada comentário às vezes…

  • Sobe Alges
    Posted Setembro 14, 2021 at 10:27 pm

    O Benfica tem uma defesa e meio campo bastante sólidos. O problema é que no ataque é quase tudo mediano. Neste momento, o Rafa é o melhor jogador da frente e o único capaz de mexer com o jogo, e ainda assim, está longe de ser um prodígio.

    Esperar para ver se o Radonjic dá em alguma coisa. Hoje entrou e foi demasiado individualista. Perdeu imensas bolas. No entanto, não temos mais nenhum extremo com as suas características. Faz falta ao Benfica um jogador destes que vá para cima dos adversários, que arrisque no 1×1. Mas tem de aprender a usar isso em prol da equipa. Tenho esperança que melhore com o tempo.

    Em relação ao Everton e mesmo o Darwin, começo seriamente a perder esperança nestes dois. Infelizmente, penso que não passar de muito mais do que isto. É ver se um dos outros avançados ou o servo lhe roubam o lugar.

    • henry14
      Posted Setembro 15, 2021 at 12:19 am

      Subscrevo o último parágrafo. Quero ao máximo defendê-los mas a a paciência está-se a esgotar. Nota-se que são dois jogadores fetiche do JJ e isso pode tornar-se um problema. Insistência atrás de insistência. Um é um desastre com os pés, quando não tem espaço vem à tona o quão tosco é e as debilidades que demonstra. O outro anda constantemente desaparecido e apagado. Já chega!

  • DNowitzki
    Posted Setembro 14, 2021 at 10:27 pm

    1. O Benfica tem 4 centrais de altíssima qualidade para o contexto em que se move, não obstante a falta de velocidade dos mais velhinhos, algo que dá enorme segurança defensiva com ou sem bola, ao contrário do que se via em várias épocas interiores.

    2. O facto de os centrais avançarem no terreno com bola dominada, procurando construir, obrigou o Kiev a recuar e a ficar fechadinho lá atrás. Ridícula a pastura dos ucranianos, sempre com todos ou quase todos atrás da bola. Apesar disso, ia resultando.

    3. Muita posse e segurança de bola (o que o SLB ganhou em termos de qualidade ao nível da posse e do passe ao mandar Pizzi e Tabarato para o banco e substituí-los por Mário é mais do que evidente; perdeu-se, no entanto, a maior virtude do transmontano: golo), mas nenhuns resultados práticos.

    4. Eis que, de súbito, o homem da Reboleira tira Everton, Gilberto e Chuk e faz entrar um Lazaro, Rado e Darling. E o Benfica dominador e avassalador desapareceu, começando o Kiev a subir no terreno e a aproximar-se da baliza de Vlacho.

    5. Com certeza que, ao fazer as substituições, JJ queria que acontecesse o que até não tinha sucedido: criar perigo e faturar. Com certeza que ele não tem culpa de os jogadores não terem rendido, mas o responsável pela decisão e ação foi ele, portanto…

    6. Rado perdeu-se em fintas e mais fintas e ainda mais fintas. Se Everton manteve o registo paupérrimo (mesmo colado à linha e com Grimaldo atuando por vezes em posição interior), o sérvio foi igualmente nulo. Darling correu feito doido como é costume, de forma infrutífera, e o Benfica perdeu a presença na área que Chuk ainda dando. Lazaro vei provar que, neste momento – neste momento -, Gilberto é o melhor defesa direito.

    7. Rafa foi o grande e quase único desequilibrador ofensivamente. Que pena não ter optado pelo passe para Darling, quando estava com a baliza aberta à sua frente, em vez de ter rematado. Weigl continua numa forma soberba a fazer jogão atrás de jogão. Meité é um menino de coro ao lado do alemão. Otamendi atrapalhou-se todo e quase fez autogolo, mas o que este homem jogou. Que barbaridade!

    8. O Benfica e Jorge Jesus foram salvos pela legalidade e pelo VAR, que a repôs. Não obstante, o que esteve para acontecer seria absurdo e ridículo. Ainda no capítulo da arbitragem, o senhor inglês cometeu uma única falha: não ter admoestado o jogador ucraniano após aquela entrada em que atinge a perna de Rafa.

    • Abbas
      Posted Setembro 14, 2021 at 11:02 pm

      Tens razão, Nowitzki. Neste momento, o Gilberto é o lateral direito mais confiável. O Diogo entrou com o chip do início da época passada, erros crassos uns atrás dos outros. Este Lázaro defende pior e ofensivamente é muito fintinhas, pode ser que me engane.

  • offtopicguy93
    Posted Setembro 14, 2021 at 10:33 pm

    Neste tipo de jogos não sei até que ponto é favorável meter o yaremchuk de início, os jogadores do dínamo são colegasnde seleção e notava se que conheciam os movimentos dele… o jogo pedia um darwin de início para ter alguém a atacar a profundidade para rafa e everton aparecerem em zonas interiores e de finalização!

    A fifa e a uefa precisam urgentemente de investir na formação de árbitros, a qualidade dos mesmos é péssima a nível mundial, o rafa quase parte a perna e o homem não vê que é vermelho? Disto não se fala, mas do vlachodimos até análise teve… ai ai

  • BENFICA36
    Posted Setembro 14, 2021 at 10:33 pm

    Enfim … olá liga Europa .

    Sistema defensivo impecável com Vlachodimos(5/5) a ser impecável, Morato(4/5) a ser excelente e Vertonghen(4/5) ao centro rende o triplo, Otamendi(3/5) encostado à direita rende metade ,sendo o elemento menos.

    Gilberto(3/5) esteve razoável defensivamente, ofensivamente foi zero,Weigl(4/5) mais uma vez enorme em todos os momentos, João Mário a ser João Mário (4/5), Grimaldo(3/5) quase não teve trabalho.

    Rafa(2/5)ao contrário de outros jogos, não sei se foi bom ou mau , esteve em todos os lances de perigo mas falhou em todos , foi elemento mais a nível ofensivo mas falhou demasiado, Yaremchuk(3/5) foi interventivo e ajudou defensivamente mas ainda não está adaptado ainda , falhou ofensivamente e o pior do 11 de novo, Everton. O Everton(0/5)foi zero, nulo ofensivamente e inexistente defensivamente, eu diria que ele precisa de banco durante 2 ou 3 semanas para descansar e recuperar os índices físicos, deve ser de não ter férias à 3/4 anos .

    Substituições: Lázaro(2/5) não acrescentou como era esperado, em nenhum momento do jogo, Radonjic(3/5)foi o melhor jogador a sair do banco, o que mais agitou, Darwin(2/5) foi mais do mesmo, grande jogo contra o Santa Clara e hoje falhou em tudo o que tocou , Taarabt(1/5) e Pizzi(1/5) entraram e o Dínamo de Kiev cresceu e teve o golo nos pés 2 vezes.

    Benfica depois deste empate, já disse adeus aos oitavos e vamos ver se ganha ao Dínamo de Kiev na luz .

    Só espero que a lesão do Rafa não seja grave, espero que o Jorge Jesus rode o 11 e que dê descanso a Rafa,Weigl, Yaremchuk pelo menos .

    Lucas Veríssimo estará de volta e vamos ver quem sairá, provavelmente Morato que até fez um excelente jogo.

    Vlachodimos

    Lucas Veríssimo
    Otamendi
    Vertonghen

    Diogo Goncalves
    Meite
    João Mário
    Grimaldo

    Pizzi
    Gonçalo Ramos
    Radonjic

    Seria este o 11 que entraria contra o Boavista .

    • MansoFrancisco
      Posted Setembro 14, 2021 at 10:50 pm

      Depois do jogo de hoje do Barça já dizes adeus oitavos? Vamos com calma, está tudo mais que aberto, se ganhas ao Barça e ao Dynamo na luz fazemos 7 pontos. Se empatas com o Barça em Camp Nou fazes 8 sendo que o Barça faz 7 e passas
      Calma, vamos esperar pelo Barcelona e depois tiramos conclusões

      • BENFICA36
        Posted Setembro 15, 2021 at 8:04 am

        O Benfica na liga dos campeões sente sempre a pressão e contra colossos por norma claudica , este pode ser o pior Barcelona dos últimos 10 anos mas só de ver o nome, o Benfica irá entrar na expetativa e com receio . Já sei o que a casa gasta à anos.

        O Benfica mesmo com o melhor 11 perde . O Barcelona jogou hoje contra uma equipa que é top 3 do mundo, para mim Chelsea,Bayern e City são as melhores equipas do mundo, só não meto aqui o PSG porque ter um 11 de estrelas pode não ser sinônimo de equipa, o Chelsea no ano passado nem no top 5 estava para ganhar a liga dos campeões e ganhou.

        Não se deixem enganar .

        Ter stegan

        Dest
        Pique
        Umtiti(que nem têm jogado)
        Alba

        De Jong
        Busquets
        Pedri

        Ansu Fati
        Aguero
        Depay

        Estão a brincar né? Se fizermos um 11 combinado entre Benfica e Barcelona quem é que metem do Benfica neste 11 ? Talvez o Gilberto à direita XDDDDD brincadeira , só vejo Weigl, Rafa,Grimaldo com hipótese de disputar um lugar.

        Vlachodimos,Lucas Veríssimo,Otamendi, Vertonghen,
        Lázaro, João Mário, Yaremchuk, Darwin,Seferovic,Gonçalo Ramos,Everton,Pizzi não calcavam e estou a ir por estatuto porque o Everton nem no dínamo de Kiev calçava tal é o nível que apresenta.

        O Barcelona até pode estar mal e com bastantes lesionados mas têm capacidade mais do que suficiente para ganhar ao Benfica tal é a diferença de orçamentos.

        • Abbas
          Posted Setembro 15, 2021 at 10:51 am

          Eu acho que o Benfica eleva o nível quando tem que jogar com colossos. Quando está em grupos teoricamente fáceis é que normalmente vacila.

  • Borsalino
    Posted Setembro 14, 2021 at 10:46 pm

    Falta-nos muito para ser uma grande equipa;
    O jogador mais desiquilibrador decide quase sempre mal e demora a soltar a bola para tornar os ataques mais rápidos;
    Os médios estiveram certinhos, e contra equipas fechadas jogar para o lado e curtinho não serve de muito. Nenhum dos 2 fez um variação de flanco durante o jogo! Não ha nenhum que conduza a bola para desmontar o adversário;
    Este esquema pressupões que os laterais tenham uma maior preponderância no jogo, e não o têm… aliás, só houve 1 cruzamento efetuado com sucesso;
    Treinador, como é seu apanágio, volta a mexer mal e a “matar” a equipa;
    PL, com tudo para marcar remata para onde estava o GR…
    Nos lances de corpo a corpo e divididas perdemos muitos lances, é proibido treinar musculação no Benfica?!!!
    Everton, a ser Everton. Tal como Darwin, a ser Darwin.

  • Ze Piroca
    Posted Setembro 14, 2021 at 10:47 pm

    Leitura de jogo fraca, como já é hábito aliás, de JJ. Contra bloco baixo mete jogadores de transição a entrar? Matou a equipa completamente… Não se entende

  • Andre A
    Posted Setembro 14, 2021 at 10:48 pm

    Vou só defender um JJ numa coisa, se fosse fácil ter caudal ofensivo e marcar a equipas que fecham a muralha, então essas equipas não jogavam assim. É verdade que causámos pouco perigo porque além de não sermos prodígios ofensivos, também não é facil criar perigo constante a equipas que jogam assim com jogadores muito físicos. Não se pode exigir o impossivel e até acho que fizemos suficiente para marcar e estivemos bastante consistentes, até aos 90.
    Agora vou equilibrar batendo no que ele disse durante a conferencia de ontem, é que eu honestamente achei que ia jogar contra um top5 mundial, ali à rasca para não perder e depois afinal foi só uma equipa a jogar praticamente à defesa… Comentarios completamente desviados da realidade.

    Do jogo acho que não houve nada de especial dos jogadores,
    Weigl muito bem,
    JM sem perder bolas,
    Rafa a desequilibrar,
    Everton tentou mais hoje mas continua insuficiente,
    Defesa sólida,
    Vlachodimos a defender bolas faceis e banais sem direito a elogios
    e o Kiev em 2 minutos a ter 2 bolas ao poste, 2 defesas puxadas e um golo anulado desde que o Pizzi entrou em campo aos 90.
    É isto.

  • Abbas
    Posted Setembro 14, 2021 at 10:55 pm

    Masterclass de Weigl. Morato e Vertonghen muito bem. Resultado frustrante, porque o Benfica foi superior, mas o Benfica perdeu a vitória com as substituições. Não estava jogo para Darwin e Lázaro e principalmente Radonjic (Jota 2.0?) a serem um desastre.

    Benfica tem tido dificuldade em criar contra blocos baixos. Quando cria, não há muita eficácia. Acho que ter o Everton mais por dentro ajudaria, joga demasiado colado à ala, mas tem que compensar o Grimaldo que gosta mais do interior:

    • tiagoagm
      Posted Setembro 15, 2021 at 11:13 am

      O Radonjic fez mais que o Everton naqueles minutos de jogou. Everton esse sim Jota2. Que nulidade de jogador.

      • Abbas
        Posted Setembro 15, 2021 at 1:55 pm

        O Everton pelo menos define bem e não descompensa a equipa. Já o Jota, tal como o Radonjic, acumulava zigzags individualistas que culminavam com perda de bola. O Everton quando muito tem provado que é um jogador de equipa, não entendo a comparação com o Jota, parecem-me perfis de extremo diametralmente opostos.

  • Pedro Rosa
    Posted Setembro 14, 2021 at 11:00 pm

    Bem, estava a ver o jogo às Inácio, e quando marcam.o golo atiro tudo pó c@#€& cerveja no chão e copo partido.

    Mas vi no mesmo segundo na net que foi anulado.. heheheheh

    Lindo.

    Percebo a frustração. A mesma que a minha. Mas com o JJ entro no jogo a pensar que vamos ganhar, o que dá um prazer diferente dos últimos 6 anos (exepto o ano do menino de ouro).

    No entanto, se a memória não me falha, equipa de JJ só começa a carburar em janeiro, quando o pessoal interioriza a mecânica que o JJ pretende. E vê-se isso. O pessoal joga lento. Ainda não está mecanizado. Sabem o que fazer, mas fazem devagar, a aprender, a sentir onde estão os companheiros.

    E ao contrário do Amorim (que equipa tão bem treinada, que belo de se ver) não temos 1 semana inteira para repetir as jogadas à exaustão, então demora mais tempo (o Amorim continua com a mesma equipa e mesmas dinâmicas) mas vão lá.

    Sobretudo com o cebolinha. Acredito que mais 2 meses vai ser imparável… Parece estar a absorver. A pensar i que tem de fazer. E quando deixar de pensar vai ser a partir tudo.

    De resto tacticamente, perfeitos. Citas de jogo, pressão no ataque, ocupação de espaços. Está um Benfica fortíssimo. Para o campeonato já chega para os 5-0. Para a Champions ainda falta a mecânica estar automática.

    O problema é que vamos chegar ao fim do campeonato, e 50% da equipa vai alterar.

    E volta o JJ a ensinar

    Ele que vá para o Barcelona, ficar com mesma equipa 3 épocas. Que no Benfica vai ser sempre o mesmo.

    Não há dinheiro, não há palhaços.

    Gostei do jogo. De um lado e do outro. Parecia xadrez :D

    Haja saúde!

    • Velez Mostar Fnatic
      Posted Setembro 15, 2021 at 7:30 am

      Realmente faz sentido ter o treinador mais bem pago em Portugal e a equipa só começar a carburar em Janeiro.

      Fiquei sem saber se este comentário era a gozar. O Benfica tem melhor plantel e o dobro da profundidade dos restantes candidatos da liga, a obrigação é ganhar o campeonato. Parem o endeusamento a este treinador do mais overrated que há. Não faz mais do que a sua obrigação para a cotação que tem.

      • Pedro Rosa
        Posted Setembro 15, 2021 at 12:57 pm

        Estava a falar completamente a sério :)

        Um bocado tocado da cerveja, vá..

        Mas gosto de ver futebol. E com o JJ e o Amorim vemos equipas a jogar futebol na liga portuguesa.

        Sim, ganhar é giro. Mas o futebol é espetáculo. Um entretenimento. Eu como pessoa não fico melhor ou pior quando o Benfica ganha ou perde. Mas durante 90 minutos passo um tempo divertido desligo o cérebro e sinto muita emoção.

        Depois o jogo acaba e continuo a minha vida :D

        E com o JJ não é só a beleza estética do espetáculo, mas a beleza intelectual das nuances táticas que pratica.

        Nuances essas que demoram bastante a ser absorvidas por todos. Nota-se a diferença especialmente nos centro campistas, como agora o weigl.

        Mas podemos colocar aqui uma lista de todos os que jogaram com eles e melhoraram exponencialmente…

        E é por aí que i JJ ganha todo aquele €€ . Porque em Portugal é o melhor, e a nível europeu provavelmente top 10

        Dá-lhe uma equipa como o Guardiola, e não te vais lembrar do espanhol.

  • Al Torres
    Posted Setembro 14, 2021 at 11:07 pm

    Bom jogo do Benfica, conseguindo controlar grande parte da partida, exceto os últimos 3 minutos. Esse controlo, em parte, foi consentido, mas também deveu-se à qualidade da pressão do Benfica na saída de bola do adversário.
    Quando JJ mexeu na equipa aos 60 minutos, o jogo mudou de feição e tornou-se mais confuso.
    Lazaro, não somou nada comparativamente a Gilberto (antes pelo contrário), Darwin não trouxe a objetividade e a agressividade que o ataque do Benfica precisava e apenas Radonjic, entrou bem, começando a agitar o corredor esquerdo, imprimindo-lhe mais imprevisibilidade e aceleração.
    Claro que é fácil depois do jogo criticar o treinador, mas na altura, as substituições pareceram-me acertadas, principalmente as de Everton e Gilberto, porque eram a demonstração da vontade de vencer o jogo.
    Como o Barcelona está mais fraco, tudo está em aberto.

    • Velez Mostar Fnatic
      Posted Setembro 15, 2021 at 7:25 am

      É fácil criticar no final, sem dúvida. Mas também é fácil verificar que tirar o Yaremchuk naquele momento do jogo foi ridiculo, e que fazer trocas por trocas até eu faço. A diferença de qualidade das duas equipas era aparente. Este empate é uma derrota. Ou melhor, com Jj é óptimo, vai para a Liga Europa que é o que ele quer

  • ACT7
    Posted Setembro 14, 2021 at 11:23 pm

    Desiludido pelo resultado.
    As substituições vieram estragar o jogo, não entendo como o Seferovic não entra. Até porque é dos poucos que ainda consegue criar oportunidades sozinho (mesmo que as falhe por vezes).
    A vitória hoje podia permitir sonhar com a passagem. Acredito que o Kiev também se apresente melhor contra um Barça em casa e dificulte a vida ao espanhóis.
    O Benfica foi superior e teve chances para fazer vencer e depois aí sim lançar Darwin’s e afins. O Darwin em espaços fechados é menos 1.
    O Kiev acaba por ter no final em que quase vencia pois o Benfica pareceu confuso com aquela situação do vermelho anulado, nem sei se alguns jogadores/treinador se apercebeu do que se passou.
    Para quem fala mal dos nossos árbitros, é olhar para isto e ver.
    Poupam 2 vermelhos ao Kiev, entrada sobre a o Rafa e a entrada sobre o João Mário que gera aquela confusão – até o árbitro nem acreditou como é que aquele rapaz ainda não tinha amarelo. Um corte escandaloso com a mão na área e um golo anulado ao Kiev que deixa bastantes dúvidas, para não dizer que quem esta fdj nem interfere na jogada. Depois alguns amarelos despropositados como ao Weigl e ao Roman.

    • Bruno Cunha
      Posted Setembro 14, 2021 at 11:42 pm

      O fora de jogo é correto. Não é no lance do cruzamento mas sim antes.

      O canto é batido a bola sobra para um jogador que coloca no elemento mais esquerda (esse sim fora de jogo) e só depois é que se dá o cruzamento e golo.

    • Mushy
      Posted Setembro 15, 2021 at 4:43 am

      Quem lê isso até parece que em Portugal as arbitragens são melhores, Santa Clara que o diga.
      Verthonghen podia ter levado no inicio amarelo e ter sido expulso por essa lógica de ideias.
      Não acho que tenha sido pela arbitragem a razão deste mau resultado.
      E sim estava em fora de jogo o jogador que faz o cruzamento, quando recebe a bola está em fora de jogo.

    • tiagoagm
      Posted Setembro 15, 2021 at 11:12 am

      O seferovic é bom no banco ou na bancada. Para cepos temos lá o Everton.

  • dabide23
    Posted Setembro 14, 2021 at 11:24 pm

    2021/2022 e ver Champions na Eleven continua a ser uma experiência penosa ?

    paguem-me 1/5 do que pagam àqueles “comentadores” e eu leio os tweets e debito banalidades acerca dos Jogadores, do Lucescu, das Selecções Ucraniana e Sérvia, etc.

    ah e ainda acerto nos nomes dos Jogadores que estão a ser substituídos e não ando todo perdido no lance da não-expulsão ??‍♂️

    sinceramente, é exigido bem mais quando há exclusividade nestes conteúdos!! parece que estão sentados no café e ver o jogo e não fazem uma única leitura táctica do que se está a passar…

    vejo estes jogos e só penso “meus ricos Blessing, Pedro Henriques e Luis Catarino!”, tal é a falta de conteúdo daqueles “comentários”!

  • TugadaBola
    Posted Setembro 15, 2021 at 1:44 am

    Sou só eu que acho que o JJ não sabe o que está a fazer quando joga em 523/343?
    Ele não sabe trabalhar estas dinâmicas ofensivas.
    Gostava de voltar a ver o 442 ou. 4231 com laterais subidos. Meite / Weigl a 6, weigl / João Mário a 8, João Mário / Pizzi a Md Everton/ rafa às esquerda, Rafa / Gonçalo a segundo avançado Seferovic / Yaremchuk a ponta com Darwin a jogar quando seja a contra ataque

  • Mushy
    Posted Setembro 15, 2021 at 4:38 am

    Querem ver que o João Mário roubou a estrelinha de alvalade para levar para luz.

    Agora mais a sério, Dinamo Kiev surpreendeu pela qualidade que não sabia que tinham, criaram dificuldades e bom futebol.
    Benfica dominou mas não criou tanto perigo como o adversário e o Rafa novamente levou o Benfica às costas, quase todo o perigo era criado por ele. Este ano está a ser o melhor do Benfica.

    Será que é desta que alguns benfiquistas deixam de pedir o Vlachodimos para fazer o pino com um mortal encarpado enquanto pinta um quadro, e dão o real valor ao rapaz??? Novamente salvou o Benfica como fez com o PSV e tem feito no campeonato nos momentos importantes.
    Mas dou razão, o rapaz não conseguiu fazer o pino, por isso é péssimo guarda redes.

    Benfica tem equipa para vencer em casa e passar à frente do Dinamo e como o Barça ninguém sabe ao certo o que é capaz, tudo é possível de roubar uns pontinhos.
    Acredito que ainda é possível ir pelo menos para a LE.

    • Filipe22
      Posted Setembro 15, 2021 at 11:35 am

      O Vlachodimos entre os postes cumpre, o problema é quando tem que sair. Lembro-me de duas:

      – um jogador do Dínamo, felizmente que ia para a linha, e o Vlacho já ia sair da baliza feito parvo;

      – não me lembro do minuto mas foi perto do fim, num canto. O Vlacho dá um passo em frente, o adversário cabeceia e como está adiantado, em vez de segurar fácil, deu outro canto.

      É o acumular deste tipo de situações que acaba por saturar um bocado

    • El Pipito
      Posted Setembro 15, 2021 at 1:58 pm

      Dinamo e bom futebol… parei logo de ler. Uma equipa que durante 90 minutos fica encostada lá atrás… Nem 3 passes seguidos faziam. Enfim.

      • Mushy
        Posted Setembro 15, 2021 at 4:08 pm

        Então pare de ler mais vezes e passe a ver futebol sem palas clubísticas.
        A verdade é que não jogaram nada e tiveram mais oportunidades de golo, Vlachodimos fez mais defesas de golo que o adversário por exemplo.
        Simplesmente para a equipa que tem, conseguiram sair bem com bola nos pés e boas movimentações.
        Mas para si futebol é só atacar é porque nunca apoiou um equipa mais pequena.

        Já agora faz um favor deixar de ler mesmo, porque clubites aguda são dispensáveis.

  • Velez Mostar Fnatic
    Posted Setembro 15, 2021 at 7:40 am

    Não adoram que o treinador mais bem pago em Portugal seja aquele que sem ter um plantel de clara melhor qualidade, nada faz?

    Como é bom ter um treinador tão prestigiado, que na Champions league deve ter dos piores registos que por aí há?

    Endeusamento de um treinador overrated, protegido pelos media porque diz umas piadas e é “engraçade”.

    No final quando (e se) ganharmos o campeonato, os seus defensores achar-se-ão visionários, ignorando o investimento brutal ao longo de 2 épocas e a disparidade para os restantes plantéis (nem que seja pela profundidade, que é fundamental em provas longas).

    Enfim, este fim de semana talvez demos 4 aí nuns coitados e o deus JJ volta.

  • Zerobola
    Posted Setembro 15, 2021 at 8:16 am

    Hoje tenho defender o jj não é fácil dominar um jogo na champion a outra equipa deu nos o jogo é verdade mas não tira mérito quanto às substituições acho que o velho pensou que nos últimos minutos do jogo o dínamo fosse arriscar mais e aí podia explorar a profundidade usando Darwin e o servio infelizmente não foi possível e o jogo ficou partido e depois eles tomaram conta do meio campo . A única coisa que tenho apontar é entrada do tarabat esse jogador nunca pode entrar num jogo da champion onde precisamos de bola e não perdas de bolas sem sentido . No global gostei vamos ver quantas equipas têm a posse de bola que o Benfica teve neste jogo e vamos ver se não vai haver mais equipas a perder pontos em Kiev.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Setembro 15, 2021 at 9:27 am

    Não vi o jogo do Benfica, mas do que vi do Barça sinceramente não acho nada impossível que o Benfica passe.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 15, 2021 at 9:43 am

    Boa exibição do Benfica no seu geral, temos apresentado um conforto muito maior nos jogos, mais confiança e segurança na circulação. Adorei os primeiros 5 minutos de jogo, onde jogámos com intensidade, criatividade e circulamos a bola bem e rapidamente, sem deixar o adversário respirar, replicassemos esses 5 minutos em 90 (parece-me impossível jogar a esta rotação o jogo todo). Mas continuo a pasmar-me com a falta de qualidade na criação de oportunidades que temos, falta-nos claramente um definidor no plantel, um jogador que saiba inventar uma jogada no último terço e decidir bem. O Rafa poderia ser esse jogador, mas teima em não conseguir decidir no último passe e não tem tanto esse perfil, poderia ser Everton mas está a custar para ele. A última hipótese que vejo poderia ser Taarabt, mas parece não jogar de mesma forma com pouco espaço, Gonçalo Ramos até acho que é quem tem o melhor perfil para jogar em espaços curtos, mas falta-lhe criatividade para ter esse perfil. O ideal teria sido o Pedrinho, oh well…

    Na segunda parte fomos mais abaixo, e as substituições do JJ não ajudaram, colocou o Darwin demasiado cedo, como o jogo estava na altura deveríamos colocar jogadores capazes de jogar em pouco espaço e contra defesas mais organizadas. Portanto mantinha o Yaremchuk, tirava o Everton que estava mal no jogo e colocava o Gonçalo Ramos e não o Radonjic, iria acrescentar maior qualidade no jogo a primeiro toque e com pouco espaço e mais golo também. Lázaro é uma substituição que se percebia, mas não gostei da entrada do austríaco, tal como não gostei da do Radonjic nem do Darwin (estes 2 por não renderem em contextos como este).

    Quanto a destaques individuais, Rafa foi sempre o jogador mais no ataque, incrível a sua capacidade de desequilíbrio, se conseguisse definir melhorzinho já não estava em Portugal. Weigl com mais um jogo monstruoso, está muito melhor a defender ao nível da pressão e coloca mais agressividade nos lances sem perder a leitura que já tinha e até tem arriscado mais no passe, por vezes foi ele a desequilibrar com uma recuperação mais alta ou com um passe a rasgar. Otamendi foi um centralão, cortou tudo! Vlachodimos disse presente quando preciso e salvou-nos mais uma vez no final.

    Quanto ao Dínamo, equipa muito bem orientada com uma estratégia clara e com Shaparenko como jogador mais. Muita qualidade técnica e capacidade para definir e construir, um 10 à antiga (seria ele por exemplo o jogador que nos faltava no ataque). O craque da equipa a par do Tsygankov (que foi bem anulado pelo Grimaldo) e do Zabarny (grande central!).

    Por fim um empate em Kiev não é um mau resultado, mas fiquei com a sensação que poderíamos ter vencido e ficaríamos a um grande passo de garantir a Liga Europa.

    • Abbas
      Posted Setembro 15, 2021 at 9:52 am

      Se o Rafa definisse bem, era top 5 de melhores extremos do mundo com tudo o que tem. Dêmos graças que é mau nesse aspeto.

      • Abbas
        Posted Setembro 15, 2021 at 9:52 am

        Porque já teria saído há muito.

      • Shinzy123
        Posted Setembro 15, 2021 at 11:11 am

        top5 ? que exagero caro amigo Abbas. Nem top10 :)

        • Abbas
          Posted Setembro 15, 2021 at 1:54 pm

          Depende do quão bem definisse, claro. Não há muitos extremos que tenham tanta qualidade com bola, tanta velocidade e tanta facilidade de desequilíbrio. Pessoalmente, acho-o superior em tudo ao Di Maria quando estava no Benfica, a diferença é que o Di Maria definia sempre bem, até jogava a 10 quando o Aimar se lesionava ou ia ao banco.

          Nem top 10? Se a definir horrivelmente, às tantas já é top 25 de extremos, a definir bem, seria top 5-10 facilmentr.

          • Mushy
            Posted Setembro 15, 2021 at 4:04 pm

            O Djaló se tivesse os pés do messi, mentalidade de ronaldo, finta de A, finalização de B….ERA O MELHOR DO MUNDO.

            Top 10 ou top 5, o jogador é como é e tal como o Vlacho e Seferovic, Pizzi são os patinhos feios. Por muito que joguem e carreguem o piano às costas vão ser sempre criticados.
            Seferovic num jogo destes tinha feito muito mais que os outros por exemplo.

            Se Rafa fosse top não estaria no futebol português ponto final.
            Mas cá dentro é dos melhores e este ano tem estado muito bem e dos melhores do Benfica

  • Abbas
    Posted Setembro 15, 2021 at 9:51 am

    O trio que dá mais garantias é Rafa, Roman, Ramos. O Ramos pode não driblar como Everton ou atacar a profundidade como Darwin, mas é mais dinâmico, surge em zonas de golo, é combinativo e combativo, tem golo.

  • Joga_Bonito
    Posted Setembro 15, 2021 at 1:11 pm

    Faltou golo ao Benfica e tínhamos de ter ganho aqui porque nos próximos jogos vai ser difícil pontuar. Mas eu acredito sempre, é como dizia o outro “quem vier morre”!
    VAMOS!

  • Hirok "The Truth"
    Posted Setembro 15, 2021 at 2:55 pm

    Positivo: Liga Europa praticamente garantida, na Luz o Benfica despacha este dinamo.
    Negativo: o Barça está tão fraco que vencendo hoje e vencendo na luz ao Barça o 2o lugar começava a parecer uma enorme possibilidade, assim com este empate teremos de vencer o Barça na Luz e esperar que o Barça perca pontos na casa do Dínamo..
    O Bayern é um clube a parte e irá vencer os jogos todos do grupo.. agora o Benfica se não ganha na Luz ao Barça fica desde logo na Liga Europa, pq em Camp Nou não acredito numa vitória, no máximo um empate..

Deixa um comentário