Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica treme mas apura-se para os quartos-de-final; Encarnados eliminaram o Tottenham com um empate na Luz depois de uma exibição pobre; Garay voltou a marcar (já apontou 7 golos esta época), Salvio está a “crescer”, Djuricic não aproveitou, Cardozo foi uma nulidade, Oblak evitou o 1-3 nos descontos

Benfica 2-2 Tottenham (Garay 33′ e Lima 90′ + 4 g.p. ; e Chadli 77′ e 79′)

O Benfica teve de sofrer mas confirmou o apuramento para os quartos-de-final da Liga Europa. Os encarnados, que tinham a eliminatória na mão, sem o merecer chegaram ao 1-0 mas numa fase em que tinham o jogo controlado sofreram 2 golos de seguida e acabaram o jogo a tremer (valeu Oblak a tirar 2 golos que pareciam feitos ao Tottenham).

Encontro com um final frenético (Lima no último segundo ainda fez o 2-2 de penalti) mas mal jogado na maior parte do tempo pelas duas equipas. As águias foram pouco intensas, ainda menos acutilantes no ataque, e na 1ª parte até foi o Tottenham a entrar melhor. Não que tivesse com grande domínio mas fruto de alguma desconcentração da defesa encarnada, conseguiu ter 3 boas oportunidades de golo, Soldado fahou duas vezes em boa posição, Chadli também não correspondeu quando estava em boa posição na sequência de um canto. Mas, sem o justificar, o Benfica na sequência de um pontapé de canto chegou ao 1-0 (boa jogada de Salvio e Garay de cabeça a finalizar). Com o golo, o Tottenham caiu de produção e até deu a entender que tinha desistido. O Benfica também parecia satisfeito com o resultado e à excepção de algumas iniciativas de Salvio pouco ia fazendo, até que Chadli na sequência de uma jogada individual faz o 1-1 e o jogo muda. Pouco depois o belga fez o 2-1 e o Benfica tremeu. Praticamente na jogada seguinte, Naughton antecipou-se a Oblak e Luisão tirou o golo aos Spurs, e já nos descontos, 1º com uma cabeçada de Sigurdsson e depois de Kane (ambos estavam em excelente posição), foi Oblak a evitar o escândalo. Na última jogada do encontro, Lima numa transição foi travado por Sandro e o brasileiro de penalti não perdoou e fez o 2-2 final.

Destaques

Benfica – Percebe-se a apatia dos encarnados: a eliminatória estava praticamente decidida e o sexteto da frente tem sido menos utilizado; e a fraca exibição até é “desculpável” (o calendário está a apertar). A pouca consistência da defesa e o colapso mental quando o Tottenham fez o 2-1 é que são duas notas graves e que em 2014 ainda não tinham sido visíveis (veremos o que acontece no futuro com adversários mais fortes e quando as águias voltarrm a ter algumas adversidades). A nível individual, à excepção da boa 1ª parte de Amorim e da melhoria evidente de Salvio (apesar de nem sempre ter decidido bem está a dar-se mais ao jogo), não houve grandes destaques. Garay marcou mais um golo, mas também contribuiu para algum desequilíbrio na defesa nos últimos minutos, André Gomes teve alguns bons pormenores a nível técnico e Sulejmani foi dos mais esforçados, mas o rendimento de ambos não passou do q.b, no entanto as principais figuras do jogo pela negativa foram Djuricic (parece o Rodrigo de 2013, a tentar fazer tudo sozinho, e a fazer sempre mal, a ser ele contra o Mundo, de maneira a destacar-se à força em vez de simplificar e deixar o seu talento aparecer naturalmente) e Cardozo (nos 76 minutos que teve em campo não produziu uma acção positiva, lento, apagado, longe do jogo e até a dar a ideia que estava fora do contexto). 

Tottenham – Mais do mesmo. Individualmente forte, Chadli (bisou e foi dos que mais se destacou), Townsend também criou alguns desequilíbrios, Eriksen entrou bem e Bentaleb acrescentou a sua qualidade técnica no meio campo. O problema é que a equipa colectivamente não funciona e a maior parte dos jogadores não tem poder de decisão (decidem quase sempre mal). Mesmo assim, fica a ideia que os Spurs (que estavam muito desfalcados e tiveram de adaptar alguns jogadores) até ficaram satisfeitos com o resultado, nunca houve uma tentativa de reacção e só depois do bis de Chadli é que a equipa acreditou que podia conseguir a reviravolta na eliminatória.

0 Comentários

  • Galileu Galilei
    Posted Março 20, 2014 at 7:55 pm

    este jogo foi incrível, Tottenham fica 1 hora sem entrar na área do Benfica e do nada faz 2 golos. Contra o Nacional o Benfica desleixou-se e marcaram tambem. Isto significa alguma dose de confiança a mais.É preciso melhorar esse aspecto.

    • Jonas
      Posted Março 20, 2014 at 8:21 pm

      Tambem e o resultado mais logico de apostar em 5 jogadores com menor entrosamento e / ou ainda a recuperar a forma. A LE nao e uma prioridade, por isso tudo o que fizermos de bom nessa competicao vai ser um bonus.

      Jonas

    • Pedritxo
      Posted Março 20, 2014 at 8:29 pm

      jonas nada e bonus, obenfica tem que ganhar sempre e e obrigado a ganhar a liga europa caso nao apanhe a juventus ate a final , e na final tudo pode acontecer.

    • Ace-XXI
      Posted Março 20, 2014 at 9:03 pm

      Estas a exagerar quando o Benfica marcou o golo ja o soldado tinha tido 2 grandes oportunidades para abrir o marcador aliás se houve equipa eficaz hoje foi o Benfica que marcou 2 golos nos 2 remates que fez a baliza, no entanto pelo que fez em Londres o Benfica é 1 justíssimo apurado para a próxima fase.

    • Jonas
      Posted Março 20, 2014 at 10:06 pm

      Discordo Pedritxo. A nossa obrigacao e sermos campeoes nacionais porque somos a melhor equipa de Portugal. Tudo o resto e acessorio ate porque, se nao me falham as contas, chegar aos oitavos na LC da mais dinheiro do que ir a final da LE….

      Jonas

    • slb1994
      Posted Março 20, 2014 at 10:36 pm

      Ainda há uma ocasião do Luisão a 2 metros da baliza.

  • menager
    Posted Março 20, 2014 at 7:55 pm

    ainda conseguiram mais 1 ponto para o rank de Portugal

  • Euclides!
    Posted Março 20, 2014 at 7:55 pm

    Não faltou muito para o Karma se encarregar de Jorge Jesus hoje…

    talvez com um arbitro mais rigoroso tivesse sido assinalado aquele penalti aos 88.

    curiosamente, só comecei a ver o jogo quando o Tottenham marcou o primeiro golo, portanto não sei exactamente como foi a partida, mas teria sido engraçado ver o Tottenham pelo menos fazer o 3-1…

    mereciam pelo menos ter ganho o jogo.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 20, 2014 at 7:59 pm

      para dizeres isso e porque claramente nao viste o jogo…

    • Anónimo
      Posted Março 20, 2014 at 8:03 pm

      Com um fiscal de linha mais rigoroso o segundo golo dos Spurs, em fora de jogo, também não valia.

      Francisco

    • Rui Sá
      Posted Março 20, 2014 at 8:16 pm

      Vi o jogo todo, e nenhuma das equipas fez nada por aí além para marcar golos, apesar que o Benfica aproveitou bem o facto de o Tottenham estar a jogar sem centrais. O Benfica marca na primeira oportunidade que tem, após esse golo o Tottenham que até estava por cima do jogo, adormeceu até que do nada marca o empate e renasce. O segundo golo nasce de uma posição duvidosa (apesar de me parecer que o Luisão coloca o Chadli em jogo), depois o Benfica desabou completamente e não fosse Oblak e o lance do Sulejmani (que sendo carga de ombro nas costas, é falta).

      Francisco, se fala tanto do golo do Tottenham, porque não falou do golo na Grécia, que influenciou a maneira como o PAOK encarou o jogo da segunda mão?

      Passagem justa do Benfica, devido ao jogo da primeira mão. O empate hoje ajustasse perfeitamente!
      Já agora, se o Benfica evitar a Juventus na próxima fase, tem boas possibilidades de ir mais longe.

    • Atlas Um
      Posted Março 20, 2014 at 8:17 pm

      O Euclides no jogo da primeira mão só viu um minuto do jogo. Foi aquele que o Eriksen marcou o golo.
      E de certeza que no recente Benfica Sporting nao viu o jogo.

    • Vermelho
      Posted Março 20, 2014 at 9:09 pm

      Engraçado que de todas as decisões que o árbitro tomou tenderam sempre para o lado dos Spurs, quando falo em tendência é mais em casos de faltas, acho que não teve o mesmo critério para os dois lados (e é neste aspecto que acho que a atitude do JJ na primeira mão teve influência), não é que seja grave e até é merecido porque o JJ pôs-se a jeito. Mas de facto um jogo pobre até aos 10 minutos finais que esperançou a equipa inglesa ainda a conseguir passar.
      Oblak precisa de estofo europeu e é neste tipo de jogos que se vai ganhando, faz bem continuar a aposta nele em todos os jogos, é um miudo, vai errar até aprender e tem se visto algumas "tremidelas".

    • Galileu Galilei
      Posted Março 20, 2014 at 9:59 pm

      Tens visto tremidelas do Oblak?? Elucida-me então se faz favor. Seguindo o critério do árbitro, aquele lance aos 88 NUNCA seria pénalti, teve bem aí o árbitro.

    • Vermelho
      Posted Março 20, 2014 at 10:07 pm

      Tenho visto sim, ainda no lance em que o Luisão vai cortar a bola depois dele ser ultrapassado nota-se que a saída dele foi mal pensada. (tudo bem que ao decidir sair-se à bola que se saia e não fique a meio). Não estou a dizer que é algo anormal, mas tenho visto, fruto da falta de experiência dele que se ganha com este tipo de jogos.
      Prefiro 1000x Oblak ao Artur mas também sei quando apontar erros do rapaz. Tudo o que ele faz não é certo, como alguns tentam defender e ainda tem um longo caminho para melhorar. (não sei se é o seu caso)

    • Galileu Galilei
      Posted Março 20, 2014 at 10:19 pm

      Sinceramente ainda nao vi nenhuma saida em falso nem nada que pudesse apontar ao rapaz, mas pronoto. A única coisa onde ele "treme" é quando tem de jogar com o pés mas resolve sempre bem.

    • slb1994
      Posted Março 20, 2014 at 10:39 pm

      É curioso que muita gente não pode ver a primeira mão e 75 minutos deste jogo…
      Terceiro jogo consecutivo onde o Benfica é prejudicado (FACTO) e no entanto falam sempre dos árbitros como aliado do Benfica.
      O segundo golo dos Spurs é em claro Offside.

    • Vermelho
      Posted Março 21, 2014 at 6:14 pm

      Galileu, eu encontro aspectos que ele decide "mal" mas prefiro mil vezes ele a decidir mal e a aprender / ganhar experiência, que o Artur com a idade que tem fazer ainda pior que ele. O rapaz é bom, mas acho que estão a pintá-lo demasiado bom quando ainda tem o demasiado para conseguir.

  • luis bcn
    Posted Março 20, 2014 at 7:55 pm

    O slb está com estrelinha. Só vi os ultimos 20 minutos e os Spurs podiam ter feito perfeitamente o 3 golo. O arbitro tambem deu uma "ajudinha" mas que o benfica distraíu-se isso é verdade.

    • Atlas Um
      Posted Março 20, 2014 at 8:15 pm

      Só deu jeito ver os últimos vinte minutos…
      Coincidência.

    • Vermelho
      Posted Março 20, 2014 at 9:11 pm

      Não falem em estrelinha quando so viram a única coisa que os Spurs fizeram em todo o jogo. Antes do primeiro golo dos ingleses só houve um remate do Tottenham também ele fora de área e ao lado. O Benfica com uma equipa bastante diferente e um jogo muito calmo, estava a conseguir controlar bem todo o tipo de situações. Não venham com a história da estrelinha porque o Tottenham nada estava a fazer, foram dois golos caídos do céu e aliados a uma motivação adicional após os golos e "tremidelas" da defesa encarnada, originou quase um 1-3.

    • slb1994
      Posted Março 20, 2014 at 10:42 pm

      Concordo perfeitamente. Nota se que é completamente isento.
      Aliás, o Benfica teve uma sorte danada na eliminatória. Em condições normais levava 4 nos dois jogos.

      E depois Jorge Jesus é aquilo que se vê. Diz que a prioridade é o campeonato mas põe a carne toda no assador na Liga Europa. Porque não pôs a jogar Fejsa, Enzo Pérez, Markovic, Gaitán, Lima e Rodrigo – todos jogadores menos utilizados??

    • Baresi
      Posted Março 21, 2014 at 12:12 am

      Outro que só conseguiu ver 20 min…

  • William
    Posted Março 20, 2014 at 7:57 pm

    ridiculo! pk nao jogou fejsa? era mesmo preciso esta macacada?

    um excelente abrir de olhos, para acabar com a basofia de muitos!

  • João Lains
    Posted Março 20, 2014 at 7:57 pm

    É impressão minha ou o André Gomes fez uma bela exibição?

    • Suarez
      Posted Março 20, 2014 at 8:03 pm

      Não jogou mal de todo, não senhor. Ainda assim, mais alguma intensidade não lhe faria mal. Mas hoje acho que esteve bem.

    • Jonas
      Posted Março 20, 2014 at 8:14 pm

      O Andre esteve bem, mas nao acho que tenha feito um "grande" jogo. Chateia-me um pouco que ele parece nao evoluir o seu jogo, continua com os mesmo defeitos desde que o vi pela primeira vez a jogar no Benfica.

      Jonas

    • José silva
      Posted Março 20, 2014 at 8:18 pm

      Bom jogo a nivel do passe curto/longo mas como sempre jogador sem intensidade e fraco defensivamente!

    • Anónimo
      Posted Março 20, 2014 at 8:21 pm

      quando os jogos são disputados a um ritmo lento ele acaba por sobressair. mais do que isso é que não, é o seu handicap

      Luís

    • Golos Benfica Tottenham
      Posted Março 20, 2014 at 8:24 pm

      Não gostei muito da exibição dele, acho que arrisca pouco, limita-se a passar a bola para trás.

    • João Lains
      Posted Março 20, 2014 at 8:49 pm

      Eu acho que o grande handicap no seu jogo é precisamente a sua altura, que não lhe permite ter outra intensidade de jogo mas gostei da sua exibição.

    • Vermelho
      Posted Março 20, 2014 at 9:13 pm

      Não concordo, viu-se perfeitamente quando o jogo ficou acelerado que ele ficou perdido. De facto, enquanto o jogo andou calmo ele estava bem no jogo. Defensivamente pede-se bastante mais, a meu ver.

    • João Lains
      Posted Março 20, 2014 at 9:27 pm

      Apesar de ele ser um médio centro, nunca será um box-to-box, por isso não vale a pena exigirem lhe aquilo que ele nunca será capaz de fazer. Funcionará sempre como um bom médio num meio-campo a três. Mais do que isso, tenho as minhas dúvidas. Mas depois da maneira como tem sido perseguido, acho que merece o benefício da dúvida. Grande exibição!

  • Filipe
    Posted Março 20, 2014 at 7:58 pm

    Só vi o jogo a partir dos 75 minutos que foi quando cheguei a casa, mas nestes 15 minutos que ainda tive oportunidade de ver, vi o benfica tremer muito, oblak faz duas excelentes defesas(mais a primeira que a segunda, pois no segundo o cabeceamento sai mal) e evita assim o prolongamento.
    Não sei como foram os outros 75 minutos vou esperar pelos comentarios e pela cronica do VM para ver.

    Acho que o 2º golo do tottenham é em fora de jogo e há um penalty por assinalar contra o benfica quando estava 1-2. No estrangeiro os arbitros tambem cometem erros, como toda a gente sabe menos bruno de carvalho.

  • Anónimo
    Posted Março 20, 2014 at 7:58 pm

    grande benfica, eliminamos a 2ª equipa mais forte, agora so falta a juventus, força porto tambem
    Gustavo Alves

    • André Filipe
      Posted Março 20, 2014 at 8:11 pm

      O tottenham não era, nem de perto a equipa mais forte. Valencia, fiorentina, napoles e Juventus são superiores ao tottenham que é, neste momento, uma equipa desorganizada cheia de buracos defensivos e previsivel

    • Rui Sá
      Posted Março 20, 2014 at 8:27 pm

      Segunda equipa mais forte? Você tem visto os jogos do Tottenham? Este Tottenham com Juventus, Nápoles, Fiorentina, ou Salzburgo levava uma abada!!

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 20, 2014 at 8:49 pm

      andre, o valencia esta em 9º na liga bbva. o totenham esta em 5º (pode descer para 6º) numa liga superior. o napoles esta em 3º e a fiorentina em 4º. a diferença e que na liga inglesa o totenham luta contra o city, o chelsea, o liverpool, o arsenal, o everton, e o united. o napoles e a fiorentina e contra a juventus, e depois… a roma.

    • Jonas
      Posted Março 20, 2014 at 9:43 pm

      O Salzburgo? A Fiorentina? O Napoles? Em que mundo e que tu vives que ves estas equipas como superiores ao Tottenham? Quando uma equipa e dominada por uma forca superior como e o Benfica, e normal que pareca "pequena", mas os Spurs eram dos principais favoritos a chegar a final.

      Jonas

    • José Galvão
      Posted Março 20, 2014 at 10:01 pm

      E as classificações nos respectivos campeonatos têm alguma coisa a ver com aquilo que cada equipa faz na Liga Europa? Haja argumentos de jeito. O Tottenham foi muito fraquinho e bastou pressionar um bocadinho para quase empatar a eliminatória, no entanto o Benfica foi um justo vencedor. Caso apanhem a Juventus, vão de vela.

    • Rui Sá
      Posted Março 20, 2014 at 10:08 pm

      Jonas, ter bons jogadores (como é o caso do Tottenham), não quer dizer que se tenha boa equipa! É o que se passa com o Tottenham (mas notasse que você só viu o Tottenham nestes 2 jogos, pois se visse o Tottenham no campeonato perceberia o que digo). O Salzburgo, a Fiorentina e o Nápoles têm muito mais jogo colectivo que este Tottenham (na ronda anterior, o Tottenham apenas ultrapassou o Dnipro porque esteve mais de 60 com menos 1).

    • Vermelho
      Posted Março 20, 2014 at 10:10 pm

      José Galvão, acho que qualquer equipa que apanhe a Juve, vai de vela (pelas probabilidades), visto a Juve ser a principal candidata.

    • Jonas
      Posted Março 20, 2014 at 10:13 pm

      Jose, quando nao precisar mais da bola de cristal pode emprestar-ma?

      O Tottenham nao sabe como fez os dois golos, nao os mereceu e so aconteceram porque nao se pode facilitar contra equipas desta categoria. Mesmo o segundo golo sendo em fora de jogo.

      Jonas

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 20, 2014 at 10:31 pm

      e so para avisar os desatentos que andam por aqui que o salsburgo foi eliminado, e duvido muito que ganhassem ao totenham.
      quanto aos que dizem que se vier a juve perdemos… eu respondo: que venha a juve. se queremos ganhar temos que bater os melhores, por isso agora ou na final, venha a juve. tao-se a esquecer que a juve tambem so ganhou apos a fiorentina ficar com menos 1. isso de desvalorizar o totenham pelo mesmo motivo e muito bonito

    • slb1994
      Posted Março 20, 2014 at 10:44 pm

      O Tottenham só é bom daqui a algumas semanas. Ainda está de "molho" por ter jogado com o Benfica.

    • Kafka I
      Posted Março 20, 2014 at 11:44 pm

      Para aqueles que agora dizem que o Totenham é fraquissimo e não sei que mais, fica aqui o link daquilo que os mesmos que hoje dizem que este Totenham não vale nada, disseram em Agosto de 2013 sobre este mesmo Totenham

      https://visaodemercado.blogspot.pt/2013/08/lamela-roma-christian-eriksen-ajax-e.html#comment-form

      o que vale é que hoje em dia as coisas ficam todas escritas para a posteridade

  • Rui Martins
    Posted Março 20, 2014 at 8:01 pm

    Bem sinceramente esta equipe Inglesa foi do pior que já vi jogar tem muitos anos!! Até metia dó, a jogar como jogaram nestes dois jogos tenho a certeza que muitas equipes nacionais a venciam!

    Dito isto, o benfica mais uma vez no alto da sua sobranceria e manias de campeão ia deitando tudo a perder não fossem 2 enormes defesas do seu guarda-redes e mais UMA maozinha do arbitro…. É normal que não se queixem das arbitragens e nos chamem a nós Sportinguistas de chorões!

    Belo arbitro a não marcar o penalty clarinho que poderia dar o 3-1 para os ingleses e depois no finzinho já viu o tambem claro penalty sobre o Lima….

    Equipe que melhor joga e isto e aquilo…..pois! quando o é é, quando não o é até nas provas uefeiras tem o colinho dos senhores do apito!

    Rui Martins

    • Xis
      Posted Março 20, 2014 at 8:16 pm

      Eu até percebia que o tal penalty tivesse sido marcado, apesar de eu não achar que seja. Agora querer comparar esse lance com o lance em que o Lima é completamente abalroado pelo Sandro é só estúpido. E se quer tanto criticar a arbitragem, critique também o fora-de-jogo que antecede o segundo golo do Tottenham.
      Vá, pode ser que para o ano consigam ir às competições europeias e não tenham que mandar olheiros à Luz para ver como é.

    • Roberto
      Posted Março 20, 2014 at 8:20 pm

      Sim, porque o segundo golo do tottenham nem foi em fora de jogo nem nada. Próximo sportinguista se faz favor.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 20, 2014 at 9:44 pm

      e so para dizer que fui a internet a sites ingleses, e de varios comentarios de fans dos spurs, nem um a referir o penalti.vale o que vale

    • Galileu Galilei
      Posted Março 20, 2014 at 10:04 pm

      Até num jogo internacional conseguem falar em arbitragem xD . Rir ou chorar eis a questão. NUNCA seria marcado penalti tendo em conta o critèrio que o árbitro teve ao longo do jogo.

    • RuiCosta
      Posted Março 20, 2014 at 10:42 pm

      É incrivel até aqui vêm falar dos árbitros.
      Olha Rui, tás a ver estes pontinhos que estão a ser ganhos pelo Benfica e Porto para o ranking? Não é para o teu clube vir estragar tudo, para o ano! ;)

    • slb1994
      Posted Março 20, 2014 at 10:49 pm

      Anda o Benfica a rodar jogadores, Jorge Jesus a dizer que nada está ganho, que os Spurs têm qualidade, o Ruben Amorim a dizer que o Tottenham podia fazer na Luz o que o Benfica fez em Londres, 90% dos adeptos a dizer que o campeonato ainda não está ganho…
      Sobranceria de campeão,claro.

      Ajuda do árbitro? Claro que sim. Garay saltou mais que o permitido no primeiro golo, o golo em fora de jogo de Chadli devia ser contado como dois golos e por jogar o Benfica o score devia começar com 10-0 a favor da equipa adversária.

    • Galileu Galilei
      Posted Março 20, 2014 at 11:14 pm

      Anda com umas tiradas muito boas slb1994, cheira-me que alguém já está farto de choradeira … =)

    • slb1994
      Posted Março 20, 2014 at 11:29 pm

      É que o Benfica nunca tem mérito. Ou é sorte, ou são os árbitros ou então o adversário é fraquíssimo.

      E sim é verdade, estou farto de chorões.

    • Kafka I
      Posted Março 20, 2014 at 11:40 pm

      subscrevo a 100% slb1994

  • Suarez
    Posted Março 20, 2014 at 8:06 pm

    Ver o Djuricic jogar começa a quase ser custoso. Aquilo mete dó! Esta época já lá não vai, a ver se pro ano lhe fazem um lavagem cerebral pra ver ser ele pelo menos se esforça por fazer melhor!

    • Jonas
      Posted Março 20, 2014 at 8:17 pm

      O Djuricic esta a adaptar-se ao futebol de equipa, ele simplesmente nao esta habituado a nao ser a vedeta e o centro das atencoes. Hoje vi-lhe varios bons momentos incluindo em movimentos defensivos, acho que com mais algum tempo ele vai comecar a perceber que e mais um numa equipa de 11 e ai vai conseguir mostrar o valor que realmente tem.

      Jonas

    • José silva
      Posted Março 20, 2014 at 8:23 pm

      Djuricic só joga a 10, neste esquema ele n vai render apesar de ser bom jogador n está a ser aproveitado!

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 20, 2014 at 8:30 pm

      eu sei que isto e bater sempre na mesma tecla, mas o bernardo silva nao faria pior. o djuricic ainda nao justificou estas oportunidades todas, ao contrario do bernardo que ja justificava 1 decente e nao 15 minutos

    • João Lains
      Posted Março 20, 2014 at 9:38 pm

      Pode ter guia de marcha, o homem tem talento mas não parece ter espaço na equipa.

      Arrisca-se a perder o lugar para o Ljajic na seleção, fácil mas muito fácil.

  • Jonas
    Posted Março 20, 2014 at 8:09 pm

    Bom jogo em termos tacticos em que o Benfica foi superior durante a maior parte do tempo mas nao hevitou alguns calafrios com as boas accoes dos Spurs. Destaque para Chadli e Bentaleb (19 anos!) do lado dos Yids.

    Quanto a equipa do Benfica, com as poupancas esperadas dada o menor interesse nesta competicao, merecem destaque Suleijmani, Ruben Amorim, Siqueira, Garay e principalmente Salvio que parece estar de volta. Que grade contratacao para o final da epoca!

    Uma nota ainda para Djuricic que esteve bastante activo, mas a falta de consistencia do seu jogo e a falta de "minutos" que lhe deem confianca prejudica-o.

    Parabens ao Benfica e aos seus adeptos, mesmo com uma equipa secundaria e sem grande esforco chegamos aos quartos da LE.

    Jonas
    PS: Boa sorte para o Porto, vemo-nos na final?

  • Ricardo Ricard
    Posted Março 20, 2014 at 8:10 pm

    A entrada do Enzo foi de gênio.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 20, 2014 at 8:10 pm

    Incrível, duas equipas a passearem durante 78 minutos, um jogo medonho de acompanhar, e nos últimos 15 minutos (12+3 compensação) tudo muda e vemos um jogo electrizante e quase a acontecer o impensável.

    O Benfica dominou o encontro e nada fazia prever tal reviravolta visto que o Tottenham estava a jogar 000000, mas os golos mudam tudo e foi Oblak a salvar o Benfica com uma grande defesa! Isto é a magia do futebol.

    Em termos individuais, Oblak decisivo na parte final. Garay mais um golo. Amorim mais uma boa exibição. Sulejmani e Salvio mal, muito agarrados à bola. Cardozo mal servido e uma autêntica nulidade.
    E claro, para não variar, Djuricic mete dó.

    • Vermelho
      Posted Março 20, 2014 at 9:19 pm

      Sulejmani esteve fantástico na minha opinião, num jogo que pouco estava a dar que falar, a primeira parte batalhou e ganhava muitas bolas. Sabendo que tem algumas limitações, alia a isso tudo a sua vontade e garra de disputar todos os lances até ao fim. Salvio deu boas notas para a sua recuperação, mas longe do que pode vir a ser. De resto… boa análise a meu ver.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 21, 2014 at 12:51 am

      Sim, ele é esforçado e tem/teve bons pormenores, tentou levar a equipa para a frente, apenas acho que podia ter libertado mais vezes a bola e principalmente no momento certo, podendo causar outro tipo de danos na defesa contrária.

  • José silva
    Posted Março 20, 2014 at 8:15 pm

    JJ no seu melhor.. jogo c pouca historia em k pouco fizemos para ganhar! meio campo c trabalho defensivo demasiado suave so amorim defendeu e jogou muito recuado a sair c bola e luisao acabou por vir fechar jogo mais a frente o k acabou por desiquilibrar a defensiva. benfica n aproveitou adaptaçao dos jogadores do eixo da defesa do tottenham(jogadores lentos) e jogar bola nas costas, o k se viu foi a equipa jogar passo a passo e a sensaçao k ficou foi k se tivessemos acelarado o resultado seria outro! Na frente só salvio a espaços demonstrou qualidade(quebrou cedo), oblak foi decisivo na fase final senao acaba se hoje a liga europa. jj sempre a inventar.. djuricic é 10 e se continuar a jogar noutra posiçao mais vale n jogar! salvio devia ter saido a meio da 2ª parte poi s ja estava todo roto e o jogo pedia velocidade, n percebo como markovic entra a 1minuto do fim! N percebi a saida de cardozo pois podia jogar c o lima e ficavamos com o ataque mais composto mas como sempre jj é um treinador de opçoes defensivas.. maricas portanto(por essas e outras perdemos o campeonato e taça o ano passado)!!

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 20, 2014 at 8:42 pm

      por amor de deus, nem tudo e culpa do homem.
      opçoes defensivas? e claro. o benfica esta por baixo, porque e que havia de por 2 avançados, especialmente quando 1 estava a ser 0? markovic entrou para queimar tempo. eu normalmente nao gosto destas substituiçoes com o jogo controlado, mas esta percebi.

  • Anónimo
    Posted Março 20, 2014 at 8:18 pm

    ja sabia que os dedinhos iam dar nisto. era um euro milhoes para mim e outro para o meu irmao.
    Grande jogo do poste de iluminação!! depois d'hoje vai para o Real Madrid, se o PSG e City deixarem claro.
    De todos os benfiquistas à minha volta, não há nenhum que ainda possa ver este gajo à frente.
    ainda estou para perceber de onde saem os apoiantes dele! Quer dizer, eu bem os oiço no estádio quando lá vou mas continua a ser um misterio.
    Bom jogo do Andre. Tem grandes passes. Vai ser titular da selecção se nao se perder entretanto no valencia (porque no valencia nao vao ter paciencia para esperar, mete-lo quando está em forma e tirá-lo quando nao está, etc etc.)
    Boa sorte para o Porto!
    ribas

    • Rod Stewart
      Posted Março 20, 2014 at 10:15 pm

      Os que sabem dar valor ao melhor marcador estrangeiro de sempre do Benfica estão sempre presentes, os detractores é que só aparecem quando ele passa uma má fase. Antes da lesão dele, deviam de estar enfiados em algum buraco, tal era a quantidade de golos que estava a marcar, praticamente era ele e mais dez.

      Até parece que hoje a equipa jogou bem, e era fácil um ponta de lança aparecer, principalmente um que ainda não está em forma.

    • Baresi
      Posted Março 21, 2014 at 12:20 am

      A maior ovação da noite ( se calhar não esteve no estádio) foi para Cardozo.

      É muita gente que não concorda nem consigo nem com os seus amigos.

      Abraço

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2014 at 8:14 pm

      esse argumento de ser o melhor marcador estrangeiro ja parece o tal que diz que esta parede branca é preta porque eu digo. Pois se jogou o dobro dos anos de qualquer um!!! Só de fosse coxo (literalmente) é que nao seria. mas pronto, nem vale a pena.
      Baresi, pensei que percebias um bocadinho mais disto. Alem disso não sou carneiro nem maria vai com as outras.. Aqui vão uma perguntas.
      Achas o poste de iluminação melhor que o Mc Carthy, o Lisandro, o Falcão, o Jackson (e fico por aqui para nao cansar)? melhor que o Karadas será com certeza.
      mais uma, Se o Lima é mauzinho ou não tao bom como o poste, e mesmo sabendo que nas outras vertentes do jogo é muito melhor e mais trabalhador, porque é que marcou tantos golos como o poste nao so o ano passado como no ano em que estava no Braga?
      Quantas vezes foi o melhor marcador? duas, os dois anos que nao tinha oposição.
      Porque é que esses ceguinhos dos clubes internacionais com dinheiro nunca ofereceram mais que 12 milhoes por ele?
      Qual foi o clube que o quiz contratar? um pior que o benfica de um campeonato pior.
      No Paraguay nem podem com ele.
      Mas até podia ser o maior da cantareira que se nao for bom para a equipa, nao deve jogar e desde que saiu, o benfica nao leva golos. Sabes porquê? porque as equipas contrarias têm o centro fechado e quando tentam as laterais, é mais facil encurralá-los no canto. Se deixares o centro para a outra equipa sair, vais ter de o fechar depois, abrindo espaço nas alas.
      ribas.

  • Anónimo
    Posted Março 20, 2014 at 8:18 pm

    foi uma pena o Tottenham não ter conseguido empatar a eliminatória mas pronto, o benfica mais cedo ou mais tarde acaba por ser eliminado desta competição. a justiça tarda mas não falha

    Luís Santos

    • Rei na barriga
      Posted Março 20, 2014 at 8:57 pm

      Que comentário miserável. Não sei se a sua equipa está ou não na liga europa, e honestamente não quero saber, mas fique com a nota mais sincera possível que lhe desejo/desejaria toda a sorte do mundo nesta competição, que só eleva o nome do futebol português. Já agora gostaria de saber qual é o seu argumento para o Benfica ser eliminado desta competição. Foi inferior ao Tottenham ou ao PAOK? Não me parece de todo.

    • fabio jesus
      Posted Março 20, 2014 at 9:09 pm

      Sou do Sporting mas o seu comentário é ridículo,justiça?O benfica não fez um bom jogo mas este Tottenham é fraquíssimo,só tem individualidades de equipa é 0,tanto na 1ºmão como na 2ºmão o Tottenham nunca criou muito perigo na baliza do Oblak,penso que o Benfica ter passado esta eliminatória foi justíssimo.

    • Jonas
      Posted Março 20, 2014 at 9:38 pm

      Luis, fico feliz pelo Benfica ser uma parte tao importante da tua vida, mas lamento dizer-te que ainda vais ter de sofrer um bom bocado ate teres razoes para seres uma pessoa feliz.

      Jonas

    • slb1994
      Posted Março 20, 2014 at 10:51 pm

      Ridículo.

  • Francisco Eça
    Posted Março 20, 2014 at 8:20 pm

    Rui, viu então também que o segundo golo dos spurs está em fora de jogo, onde está esse colinho? Como toda a gente sabe (menos o presidente do sporting) os árbitros erram.

  • Mega Badjeras
    Posted Março 20, 2014 at 8:22 pm

    Este André Gomes é miserável, exibição nojenta, ele deve estar na equipa A por causa da brincadeira habitual do jogo de empresários, porque a continuar a jogar assim não terá futuro nenhum. Se é para apostar em portugueses, mais vale apostar no Bernardo Silva.

    Já o Djuricic, espero que esta seja a época de adaptação, porque esta época está a ser para esquecer para o jogador, jogador que até tem qualidade e tenho esperança que ainda se confirma afirmar.

    • João Sousa
      Posted Março 20, 2014 at 9:11 pm

      Enfim.

    • Jeremy
      Posted Março 20, 2014 at 10:05 pm

      Comentário típico de quem tem uma embirração com um jogador e vai criticá-lo jogue ele mal (como tem acontecido) ou bem (hoje foi claramente dos melhores).

      Muito pior que o André e mesmo o Djuricic este o Cardozo (esse sim foi 0).

  • Kafka I
    Posted Março 20, 2014 at 8:24 pm

    Por razões profissionais não pude ver o jogo, nem sequer ouvir…portanto não faço ideia do que aconteceu, mas olhando para o desenrolar do marcador e do que já li, o Benfica no fim desleixou-se um pouco e podia ter saido caro esse desleixo, mas felizmente correu bem…

    Com o jogo de hoje, o Benfica pôs fim a uma serie fantástica sem sofrer golos no Estádio da Luz, que já durava desde o jogo com o PSG, ou seja, mais concretamente foram 941 minutos sem sofrer golos na Luz para todas as competições…nota ainda que com o golo de Lima, o Benfica aumentou para 26 jogos sem perder em todas as competições, tendo no entanto posto fim a uma série de 10 vitórias consecutivas…

    Por fim, infelizmente a Juve passou, o que é uma péssima noticia para Benfica e Porto, foi pena, pois a Fiorentina pelos vistos aguentou quase até ao fim, já que a Juve só marcou mesmo no fim..

  • MosqueteiroSLB
    Posted Março 20, 2014 at 8:24 pm

    valeu pela vitoria na eliminatoria, mas isto nao pode ser. o benfica esta a ganhar 1-0 aos 77 minutos, com o jogo controlado, e do nada adormece e quase poe os 90 minutos brilhantes em inglaterra em causa. nao sei se foi desgaste ou nao (nao esquecer que a defesa que foi onde vacilamos foi a mesma de 2º feira), mas nao pode ser. uma defesa que ate estava a fazer um jogo exemplar ate ao golo sofrido.
    nao digo que foi estrelinha porque no conjunto da eliminatoria o benfica foi claramente superior. a verdade e que o totenham entrou bem neste jogo, o benfica acordou e esteve a controlar o jogo sem acelerar muito, mas deixa-se adormecer no final, e isto nao pode ser.

    oblak- nao me parece ter culpas nos golos. bem nos cruzamentos e uma defesa boa no final, mas nada de mais. ultimos 2 jogos 4 golos sofridos, mas na minha opiniao nao teve culpas. vamos ver se volta a boa fase anterior. mas parabens, mais um recorde batido.
    defesa- aqueles ultimos 15 minutos estragaram uma exibiçao que estava a ser boa, o totenham nao estava a criar perigo.
    meio-campo- o andre gomes tem que ser mais rapido, mas fez uns bons pormenores. ruben amorim fez um bom jogo. djuricic… o que dizer? eu vi os 11 iniciais, esqueci-me e so reparei que ele estava em campo aos 10 minutos quando foi para a barreira num livre. e parecendo que nao, isto foi o seu ponto alto no jogo. muitas bolas perdidas.
    ataque- salvio a crescer de forma. ainda perde muitas bolas, ainda nao esta no maximo, mas ja demonstra alguns bons pormenores. sulejmani, fiel a si proprio, raçudo, mas hoje nao fez muito. cardozo desde que voltou da lesao tem sido fraquinho.
    enzo perez- entrou levou um amarelo (falha o proximo jogo), entrou na fase decrescente da equipa.
    markovic- entrou ja nos 93 so tocou uma vez na bola
    lima- bem a ganhar o penalti e a marcar o mesmo.

    no totenham, agradeço ao tim nao ter metido o ericksen a titular. o towsend passar um aninho com o jj nao lhe fazia mal, melhoraria muito defensivamente. depois, claro, o chadli.

    quanto ao suposto penalti que ja vi ai que falam, em portugal provavelmente seria, mas quem viu o jogo viu que foi um futebol muito fisico, e o arbitro esteve bem, a segurar um jogo fisico (atençao apesar de fisico, nao foi um jogo sujo). o penalti do sandro nao ha nada a dizer, claro.

    como ja referi num post anterior, o benfica tem agora uma serie muito complicada de jogos, alem disso vai ter ate ao final da epoca o calendario mais apertado da europa (pode ter influencia), e se o porto passar tambem o ira ter. bem o jj a começar o jogo sem 6 titulares, , a defesa eu percebo, sem o silvio, nao havia muito a rodar sem comprometer a eficacia defensiva. no primeiro jogo complicado tivemos um resultado positivo, que seja para continuar.

    oftopic- belo ambiente em napoles.

    • Gonçalo Vargas
      Posted Março 21, 2014 at 12:33 am

      Reparaste que a defesa tem 3 jogos em 7 dias? E a jogar o tempo todo? O Luisão está numa forma incrível mas tem 33 anos? Só o Siqueira é que não jogou o tempo todo nos 3 jogos. Os centrais precisam de descanso. Assim como Amorim.

      Aliado a isto estava 4-1 aos 76 minutos.. foi relativamente normal.

  • Rui Sá
    Posted Março 20, 2014 at 8:28 pm

    Apenas tenho uma coisa a dizer depois desta eliminatória: Para quê gastar mais de 100M€ em jogadores se não se tem qualidade a comandar os mesmos? Este Tottenham joga 0!

  • Cuauthémoc
    Posted Março 20, 2014 at 8:33 pm

    Penso que o grande problema do Benfica é que não sabe gerir o jogo, quando é para jogar em cima do adversário somos muito fortes, quando temos que gerir o jogo as coisas têm tendencia a correr mal senão vejamos como acabou em Barcelos, como complicamos a 2ªparte no Nacional ou como tornámos dificil o que estava a ser uma tarefa fácil pois o Tottenham até ao 1.1 foi pouco mais que inofensivo.

  • Pedritxo
    Posted Março 20, 2014 at 8:34 pm

    e o que faz a confiança a mais quando se falta 20 minutos e se tem 3 golos pra gerir, os spurs tiveram perto de fazer supresa, e so nao fizeram porque o arbitro nao marcou aquele penalty, la no fundo e tenho pena queria que o benfica pelo menos fosse a prolongamento para JJ perder a mania, so mesmo por isso, tim a fazer 3 dedos tambem.

    e amorim la foi o melhor do benfica, e adqueles jogadores que nao sabe jogar mal quando joga nas sua posiçao.

    Oblak poderia ter feito bastante melhor no primeiro golo

    • Jeremy
      Posted Março 20, 2014 at 9:07 pm

      O grande erro nesse golo é do Maxi que deixou o Chadli ir parar o seu melhor pé e também do Luisão que estava mal posicionado… Já vai sendo tempo do Sílvio ser titular, a defender é bem melhor.

      O Oblak talvez pudesse defender, não era fácil. Mas hoje esteve bastante bem e segurou-nos na competição com uma defesa fantástica ao cabeceamento do Sigurðsson e outra em que não estava bem colocado.

  • fabio jesus
    Posted Março 20, 2014 at 9:14 pm

    O problema do Djuricic é o mesmo que teve o Labyad,eram craques na Holanda porque raramente defendiam e aquelas defesas na Holanda são fraquíssimas,são muito fortes tecnicamente mas apresentam uma falta de agressividade e de intensidade gritante.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 20, 2014 at 9:43 pm

      ao ler o seu comentario so pensava em como encaixava tao bem ao ola john, se bem que este nao e tao forte tecnicamente

    • Jonas
      Posted Março 20, 2014 at 9:58 pm

      Concordo, alias esse tambem foi o problema de Ola John e ate de van Wolfswinkel. No entanto Suleijmani que no Ajax nao defendia nem que a vida dele dependesse disso esta claramente a surpreender-me pela vontade de aprender a ser jogador de equipa. Espero que o Djuricic faca o mesmo.

      Jonas

    • fabio jesus
      Posted Março 20, 2014 at 10:04 pm

      O Ola John é outro, se bem que esse me enganou muito bem,ainda me lembro daqueles 2 jogos quando estava no Twente e jogou contra o Benfica parecia uma mota,ninguém parava o rapaz,mas depois chegou ao Benfica e mostrou-se com muito pouca intensidade e parecia que estava pesado e raramente fazia uma "arrancada" em condições.

    • Anónimo
      Posted Março 20, 2014 at 11:51 pm

      Fabio, o problema e que no Twente, "arrancadas" seguidas de cruzamento para Ruiz, de Jong e.. Janko (se bem me lembro) eram a resposta certa 90% das vezes. No ano passado com Lima e Cardozo ainda deu resultado, mas este ano sem referencias na area nao da para jogar assim e portanto Ola estava um bocado perdido, e depois parece-me que entrou em conflito com JJ e isso nao e bom para ninguem.

      Jonas

  • MosqueteiroSLB
    Posted Março 20, 2014 at 9:47 pm

    caros comentadores e vm, desculpem la, mas tenho que partilhar isto.

    gary lineker depois de ter dito aquilo sobre messi.
    «Soldado faz-me perceber que, afinal, eu não era assim tão mau.» genio

    • Jonas
      Posted Março 20, 2014 at 10:15 pm

      Lineker no seu melhor! Felizmente ainda o vi jogar e acho que tem toda a razao, tirava o lugar a Soldado.

      Jonas

  • Ricardo Veiga
    Posted Março 20, 2014 at 9:56 pm

    Felizmente não trouxe consequencias mas estas faltas de rigor e concentração são típicas da época passada. Talvez a equipa perceba definitivamente que o excesso de confiança é a morte do artista.

    Passando a uma rápida análise do jogo, o Benfica controlou perfeitamente quase todo o jogo, excepção feita aos ultimos minutos, após os golos do Tottenham. Mesmo com uma equipa completamente desentrosada (naturalmente, foram demais as alterações, a meu ver) pareceu durante 70 minutos ser o dono do jogo e da eliminatória.
    Este Tottenham é uma tristeza, não me lembro de ver uma equipa com tal desnível entre os melhores e piores jogadores. Villas Boas não teve arte para fazer o plantel. Sherwood é fraquinho e, como disse, a mão de obra não é das mais eficientes.
    Positivo: esforço de Sulejmani, Salvio a crescer, Siqueira esteve bem, assim como Maxi.
    Negativo: André Gomes tem uns excelentes pés, boa leitura, mas uma falta de competitividade gritante. Cardozo ainda não está em forma para estas andanças, Djuricic está uma nulidade. Só complica em vez de se proteger, jogar fácil e lentamente ir ganhando confiança.

  • Tiago Quintas
    Posted Março 20, 2014 at 10:01 pm

    Um meio campo com André Gomes perde muita intensidade, e com Djuricic que peca pelo mesmo motivo, assim é difícil. Já Amorim é bom, mas não dá a mesma solidez de Fejsa a jogar a 6 (nem de perto nem de longe, pelo menos de momento é assim). Ou seja, uma equipa mole a meio campo, tanto em bolas divididas como defensivamente.

    Djuricic e André Gomes precisam de ver vídeos do Enzo, dia após dia, até perceberem como joga um verdadeiro meio campista.
    O Amorim acho que com tempo e jogos era capaz de melhorar na função de 6, falta-lhe rotinas e agressividade para a posição, mas se há jogador que se adapta bem é ele.

    Cardozo foi uma nulidade novamente. Precisa de mais minutos e de tempo para voltar a render.

    Salvio a voltar ao que era. Não sei porquê, acho que o Argentino vai ser determinante para o que falta da temporada.

  • slb1994
    Posted Março 20, 2014 at 10:14 pm

    O futebol é isto – depois de uma demonstração de superioridade em Londres coroada com uma vitória por 3-1 e de 75 minutos onde gere perfeitamente o rumo dos acontecimentos (até ao primeiro golo de Chadli, o Tottenham apenas tinha criado uma ocasião de golo por Soldado), dois golos contra a corrente do jogo (o segundo em claro fora-de-jogo) põe em causa uma eliminatória onde o Benfica foi indiscutível superior.

    Em relação à partida, divide-se em duas partes. Até ao último quarto de hora o Benfica geriu perfeitamente o jogo. Não era uma exibição brilhante, mas sim bastante pragmático (sempre tentando sempre levar o jogo para um ritmo baixo,o que se compreende perfeitamente por inúmeras razões). Mas, completamente do nada, dois golos de rajada mexeram claramente com o jogo e o Benfica tremeu um pouco. Os spurs acreditaram que poderiam empatar a eliminatória e criaram pela primeira vez reais problemas à defensiva encarnada em toda a eliminatória. No entanto, o golo de Lima já nos descontos dá um pouco mais de justiça ao resultado.

    Individualmente – e porque o jogo não se resume aos últimos 15 minutos – apenas duas exibições negativas: Cardozo e Djuricic. Ruben Amorim foi o melhor do Benfica e Bentaleb o melhor em campo.

    • slb1994
      Posted Março 20, 2014 at 10:58 pm

      O que se passou hoje na SportTV foi simplesmente vergonhoso. Recebi informações de que o jogo começou a ser transmitido a partir dos 75 minutos em vários pontos do país. Somando a isso, não houve repetição do segundo golo do Tottenham. Uma autêntica vergonha.

    • slb1994
      Posted Março 20, 2014 at 11:12 pm

      Dizer que o Benfica teve estrelinha na eliminatória é qualquer coisa de surreal.

  • Carlos Gonçalves
    Posted Março 21, 2014 at 11:56 am

    uma observacao minha.. que fraco esse oblak.

Deixa um comentário