Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica tropeça com golo aos 94′ e resultado até foi simpático; AVS teve muitas oportunidades

As Águias andavam há vários jogos em serviços mínimos, mas o tropeção chega num jogo surpreendente, frente a um conjunto que não vence para a Liga há 3 meses, foi goleado por Sporting e FC Porto e que caiu na Taça frente a um conjunto do 4.º escalão, sendo que o fato de Lage ter escolhido este encontro para fazer rotação (andava há semanas a utilizar o mesmo onze consecutivamente) também faz crer que esperava uma vitória fácil. O treinador do Benfica fica ligado a este desaire, mexendo muito mal na equipa. A saída de Barreiro deixou a equipa completamente desequilibrada e, se depois remendou com a entrada de Florentino, a colocação de Schjelderup deixou o lado esquerdo muito exposto (Beste tinha acabado de ver amarelo e o norueguês pouco defende). Também não se Amdouni foi o eleito para fazer descansar Di María e marcou pontos, apontando um belo golo e ainda fazendo várias jogadas de qualidade (claramente mais confortável como 2.º avançado, podendo encarar o jogo de frente), mas o homem do jogo acabou por ser Trubin face ao que fez na 2.ª parte (6 defesas). Já Arthur foi uma nulidade (exibição que dá força a uma saída em Janeiro), Aursnes e António Silva (ia oferendo um golo logo no início do jogo) acentuaram o momento menos bom e as entradas de Di María e Pavlidis não tiveram impacto. Por outro lado, Kökçü mostrou-se pouco comprometido (o seu comportamento defensivo roça o inaceitável). Do parte do AVS, foi um bom jogo da linha defensiva, nomeadamente Devenish, Roux, Fernando Fonseca e do guarda-redes Simão (muito seguro), tendo Piazon (grande 2.ª parte, depois de 45 minutos apagados) e Vasco Lopes (entrou com tudo) sido os principais responsáveis pela criação de oportunidades. Zé Luís também vinha fazendo um bom jogo até ser forçado a sair.

AVS 1-1 Benfica (Devenish 90’+4; Amdouni 17′)

O Benfica não foi além de um empate em casa do AVS e desfez uma sequência de 8 jornadas consecutivas a vencer, perdendo a oportunidade de chegar à liderança do campeonato ainda esta semana. Lage promoveu algumas alterações ao onze, mas a exibição não foi famosa, inclusive foram os visitantes quem mais oportunidades criou, e o empate até acabou por ser simpático. O jogo começou com duas oportunidades claras para o AVS, mas Amdouni, que também já tinha desperdiçado um lance perigoso, abriu o marcador após uma grande jogada coletiva e deu o mote para um resto de 1.ª parte dominado pelo Benfica. No entanto, o 2.º tempo foi bem diferente, com a turma de Daniel Ramos a superiorizar-se e a criar muitas oportunidades de golo (o poste e Trubin foram impedindo o empate) e a serem recompensados numa bola parada batida por Piazon para a cabeça de Devenish, no último lance do encontro.

XI AVS: Simão Bertelli; Nacho, Devenish, Roux; Fernando Fonseca, Luís Silva, Gustavo Mendonça, Kiki; Mercado, Piazon, Zé Luís.
XI Benfica: Trubin; Bah, Tomás Araújo, António Silva, Beste; Barreiro, Aursnes, Kökçü; Amdouni, Aktürkoğlu, Arthur Cabral.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

92 Comentários

  • Rosso
    Posted Dezembro 17, 2024 at 3:15 am

    Nõ sei como é que o meu comentário de ontem não ficou aqui. Parece-me que isto anda com algumas deficiências técnicas (pelo menos no smartphone).

    Resumindo: jogo razoável do Benfica na primeira parte, deprimente na 2ª e um ponto dado a este clube de marca baranca que joga nas Aves. Não vale mesmo a pena tentar adivinhar o campeão com meses de antecedÊncia, mas se me é permitida uma previsão, parece-me que vai ser um pouco como em 2005 (quem me dera que com o mesmo campeão).

  • porra33
    Posted Dezembro 16, 2024 at 3:42 pm

    Só agora venho comentar e não li a discussão anterior.
    Bizarramente e perante um resultado infeliz que se adivinhava venho aqui destacar que Lage tomou boas opções e por isso venho destacá-las:
    1) rotação no 11. O Benfica vinha numa senda de resultados pouco convincentes com os titulares a rebentarem pelas costuras, mais tarde ou mais cedo o resultado desfavorável ia aparecer e é preferível que ele aconteça rodando a equipa e dando um sinal ao grupo que não são só 13 ou 14 que contam que esperar que o mau resultado surja rebentando os titulares.
    2) as opções mostraram credibilidade no geral. O 11 montado teve as Beste a defesa esquerdo, A. Silva a central, Barreiro e Amdouni e Arthur. Não foi o 11 base mas foi uma rotação que considero com sentido e com com jogadores que poderiam entrar no 11 base rodando os seus suplentes directos. A. Silva por Tomás ou Ota, Beste por Carreras ou Barreiro por um dos médios.
    3) variação do esquema táctico. Um grande ponto a favor na minha opinião. Temia que Lage só tivesse um plano A (que não é particularmente brilhante mas tem a sua ideia) e Lage apareceu com um plano B que trouxe alguma imprevisibilidade e trouxe coisas novas e ideias apropriadas aos jogadores em campo. Vi um 4-4-2 com Aursnes Kokcu Barreiro e Akturcoglu com Amdouni a segundo avançado e Artur a avançado. Teve as suas limitações em consequência da falta de rotinas mas acho que em certos jogos ter outro esquema táctico que possa ser usado em certos contextos é uma arma favorável.
    .
    Agora o mau:
    O erro crasso de Lage foi a saída de Barreiro e a entrada de Di Maria. O Benfica ia baixando mas tinha capacidade de combate, agora sem o médio mais combativo (que levou ao desnorte de Aursnes) aliado à entrada de um homem que não defende e que entrou pessimamente e a fazer o oposto do que se lhe pedia (segurar a bola e descobrir espaços) levou a que a equipa ficasse inevitavelmente desequilibrada.
    Houve más exibições (Arthur, Pavlidis, Di Maria) e o resultado surge com alguma justiça.
    .
    De qualquer modo o meu balanço sobre este jogo é condescendente e espero uma vitória convincente na Choupana. Hoje acho que Lage mesmo falhando e tendo sido derrotado na sua ideia corajosa poderá ter ganho mais do que perdeu.
    Se os três grandes este ano passaram a estar nivelados mais por baixo: talvez, mas para mim o Lage subiu na minha consideração outra vez.

  • Ricardo10_
    Posted Dezembro 16, 2024 at 11:08 am

    Já era de esperar um resultado mau, aliás, esse resultado mau já tinha acontecido com o Bologna, se calhar até foi mais vergonhoso do que este.
    O Lage infelizmente parece estar de volta ao seu pior, e parece-me que o seu pior é o seu normal.
    O Benfica se quiser ser campeão, tem urgentemente de arranjar um bom psicólogo para os jogadores e para o seu treinador. O Lage tem de aprender a rodar e a fazer substituições nos momentos certos, é ridículo não saber o básico, o alemão ainda era pior. Além de ter de meter na cabeça que o Benfica tem de jogar para golear em 90% dos seus jogos. Não quer dizer que dê goleadas a todos obviamente, mas o Benfica não pode jogar para ganhar por 1 golo de diferença e defender resultados contra equipas banais/medíocres. Nem com medianas, quanto mais.
    O Benfica tem também de ir ao mercado buscar um bom ponta de lança que já tenha marcado muitos golos num campeonato de topo, até um gajo com mais de 30 anos serve. Inteligente e experiente, como o Jonas, qualquer gajo minimamente decente que marque golos num campeonato de topo, marca 20/25 no campeonato português por um grande. É vender o Pavlidis que deve ter mais mercado e psicologicamente seria mais afectado do que o Cabral, ou mesmo vender os 2. Contratações, comissões, salários, só aqui estão mais de 50 milhões em 2 barretes. Surreal.

  • Mantorras
    Posted Dezembro 16, 2024 at 10:55 am

    Nao vi o jogo, mas a julgar pelos comentarios foi mais um de servicos minimos e ver no que da, com ma leitura e gestao do jogo por parte do treinador. E o que temos. Devia ser uma vitoria tranquila e um jogo ate facil, e o pior e que ate estava a correr bem, afinal estavam a vencer ao intervalo… e desperdicar assim o potencial primeiro lugar acaba por ser Benfica a ser Benfica. Pensam que ja esta ganho, mas os jogos ganham-se aparecendo em campo. Basta olhar para as estatisticas da segunda parte para entender que vieram de maos nos bolos.

  • Gato das Bolas
    Posted Dezembro 16, 2024 at 10:33 am

    Estive no estádio e o que assisti foi muito pobrezinho. Deprimente.

  • Johny45
    Posted Dezembro 16, 2024 at 10:31 am

    A entrada do Di Maria neste jogo e tirar o Barreiro deve ser das cenas mais estupidas do Lage…. Ele não estava a lá? Não viu o que estava a acontecer?
    Não seria justo os 3 pontos mas ainda assim seriam importantíssimos!!
    Agora na Choupana outro terreno difícil (deviam ter aproveitado quando estavam em alta para ter feito o jogo)….

  • rmatos24
    Posted Dezembro 16, 2024 at 9:57 am

    Como já aqui foi dito nos comentários, algum dia a vaca cansava-se de dar leite. Isto das vantagens mínimas pode dar uma ou duas vezes, mas a dada altura deixa de dar e ontem foi o dia. Um Benfica sofrível em grandes períodos da partida, cansada e pouco intensa, com um treinador que teima em tomar decisões que a metem em cheque.

    Primeiro, posso não ser especialista, mas isto da rotação é jogar 10 jogos com o mesmo 11 e escolher um jogo aleatório para mudar 5 ou 6 titulares? São poucos os jogos que tenho memória (mesmo em épocas anteriores), em que o Benfica mudou grande parte do 11 e tenha corrido bem (tirando jogos da taça com adversários inferiores). Não seria preferível, num jogo mudar uma ou duas peças, no seguinte outras duas e ir gerindo o esforço com as substituições ao longo da partida? Porque depois o que acontece? Coisas como ontem, em que num jogo em que está só a ganhar 1-0, a ser “apertado”, mete o Di Maria que levou a que a ala direita do Benfica passasse a ser um avenida. Ou metesse o Pavlidis e partisse o meio campo ao tirar o Barreiro, que estava a ser importante nos equilíbrios.

    Um treinador dito de topo não pode ter leituras deste tipo, ontem Lage permitiu o AVS crescer. Partiu o meio campo, o Nené foi rei e senhor nas divididas porque sobretudo António Silva marcou sempre longe e sem intensidade. Um treinador não tem que corrigir isto? Piazon cresceu muito na 2 parte? Não cabe ao treinador limitar as movimentações? Pura e simplesmente, uma equipa como o Benfica não se pode agarrar ao resultadismo e rezar para que vá correndo bem. Ontem foi penalizado justamente, mantendo este registo, irá acontecer mais vezes.

  • Red Onion
    Posted Dezembro 16, 2024 at 9:43 am

    Inacreditável a capacidade do mister Lage de fazer cagada quando mexe na equipa. Contra o Mónaco foi a mesma coisa, mas a sorte ajudou. Desta vez, a sorte mandou-o à fava. Com o plantel que tem, o Benfca não pode (em momento algum!!) jogar num sistema tático que não o 4-3-3 por uma razão muito simples: porque só dois desgraçados é que defendem o meio campo (Tino e Barreiro). Nalguns jogos em casa até pode ser que a coisa se faça com Aursners a 6, mas na larga maioria das situações precisa dum trinco como de pão para a boca. O Picanhas é um jogador a menos SEMPRE! e o Trubin (no alto dos seus DOIS METROS DE ALTURA) tem de sair da linha de golo quando uma bola é bombeada para a pequena área.

    • BP
      Posted Dezembro 17, 2024 at 5:16 pm

      Isto!

    • Petrol
      Posted Dezembro 16, 2024 at 12:10 pm

      Isto. Acrescento que contra o Vitória Lage também partiu a equipa a partir do banco tal como hoje. Quanto ao esquema tático também estou de acordo. Não vejo outro esquema tático possível para se jogar com Di María

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 16, 2024 at 9:42 am

    Jogo muito fraquinho que termina com uma segunda parte miserável. O golo do AFS era só uma questão de tempo e ainda houve tempo suficiente para o empate. Bem o Trubin que foi adiando.
    *
    E o maior culpado é o Lage. Não só porque é ele o líder desta equipa e que jogadores com as atitudes do Di Maria e principalmente do Kokcu não podem ser admissíveis, mas porque leu novamente mal o jogo e voltou a partir a equipa. Como é possível um treinador fazer isto? E o pior é que é a terceira ou quarta vez que o faz e o Benfica fez o jogo partir sempre! O Barreiro ou o Florentino têm que estar sempre em campo, a equipa ficou muito partida e o AFS passou como quis pelo meio-campo. Pior ainda quando está o Di Maria a defender pela direita nem isso compensa e no esquerdo até tinhamos um extremo/ala a defender como lateral também. Estava mais que visto. O Lage ainda corrigiu com a entrada do Florentino mas foi muito tarde e o AFS que ganhou muita confiança e apertava o Benfica acabou por marcar e justamente.
    *
    Pelo lado positivo quero destacar o Amdouni. Esteve bastante bem, bem a aparecer em várias zonas do campo com liberdade e a conseguir desequilibrar em poucos toques, para além do seu remate fácil. É mais uma prova que ele tem que jogar em certos contextos, como um segundo avançado e não colado às alas ou como ponta de lança. Trubin também muito bem, sempre a mostrar-se atento e sempre bem posicionado fazendo parecer fáceis as suas defesas que mantiveram o Benfica vivo. O Bah também não esteve mal e o Schjelderup entrou com uma boa dinâmica, pena os lances que que esteve fora de jogo.
    *
    Pelo lado mau quero destacar o Aursnes. Esteve bastante mal e não foi apenas neste jogo. É um jogador que adoro e que os benfiquistas adoram e com razão, mas por vezes passa um pouco no meio das críticas. Ofereceu pouca dinâmica no flanco direito e esteve bastante fora do jogo, tem que melhorar. Também não ajudou terem colocado como 6 ao lado do Kokcu no meio-campo. Kokcu com mais um jogo em que acrescentou pouco com bola e sem ela é menos um, sem qualquer compromisso defensivo. Arthur também a falhar quase todos os lances.
    *
    Por outro lado, o AFS fez uma boa segunda parte. Bem o Daniel Ramos a mexer na equipa e a equipa cresceu muito com as suas mudanças. Há que dar mérito também e ontem mereciam a vitória.

  • Francisco Ramos
    Posted Dezembro 16, 2024 at 9:22 am

    Ultimamente, o melhor elemento do Benfica chama-se VAR, quer nos seus jogos, quer no dos adversários!

    Na semana passada não viu o pisão de Otamendi que seria penalti. Esta semana não viu a falta de Beste para novo penalti (já nem vou pensar em expulsão que com amarelo nesse lance poderia não haver o 2º).
    Já com os seus adversários, Luis Godinho foi perentório a ver uma mão de Pepê na semana passada mas neste fim de semana enquanto VAR achou que a mão já é pé!

    O pior é que eu sou hipócrita a falar de arbitragem e os outros só vão falar quando é em jogos do Porto. Já neste, o único lance falado é que o marcador do golo do empate deveria ter sido expulso (lá está, contra eles conta tudo, a favor é pingos da chuva!).

    • henry14
      Posted Dezembro 16, 2024 at 1:01 pm

      É legítimo que venhas falar, principalmente depois de teres que levar com inúmeros comentários nos posts portistas.
      Agora não te venhas é armar em falso moralista. Estás a fazer o que estás sempre a criticar. Somente a a falar de arbitragem e do jogo e de futebol, bola.

      • Francisco Ramos
        Posted Dezembro 16, 2024 at 3:10 pm

        O que eu critico não é não se falar de arbitragem até porque ela faz parte do jogo. O que eu efetivamente critico é a dualidade de critérios com que a malta fala de arbitragem, a nosso favor ou contra nós! E esse é que é o grande problema.

        O resto, uns falam de tática, outros de substituições, outros do tempo e outros de nada.

        • ACT7
          Posted Dezembro 16, 2024 at 7:32 pm

          Queres maior dualidade que falar do possível penálti e não falar da expulsão do jogador que até marcou o golo?
          Mas nem foi por aí que o Benfica perdeu pontos. Mas pelo menos usa a tua dualidade de critérios

          • Mushy
            Posted Dezembro 16, 2024 at 10:41 pm

            Aquilo era agressão? Cortou a bola e depois toca no adversário??
            Ahh o amarelo por pisão que não levou, tal como o Amdouni não levou por aquele pisão fofinho que ia tirando a meia ao jogador..
            Queres falar do Beste ou não convêm para a tua narrativa?
            Se o pisão do Otamendi não é penalti então o pisão desse também não era nada certo??
            Os contorcionismo que se faz para defender o indefensável

        • Honestly
          Posted Dezembro 16, 2024 at 6:34 pm

          Lá está, infelizmente temos de falar de arbitragem, pq se esta fosse realmente neutra raramente isso acontecia. Erros todos cometem… Sempre para o mesmo lado deixa de ser erro para ser favorecimento

        • henry14
          Posted Dezembro 16, 2024 at 5:47 pm

          Tás num blog onde a maioria são Benfiquistas. E em todos os clubes há cegueira. Simplesmente fica mais evidenciada nos Benfiquistas (ou não, pq muitas vezes gostes ou não gostes, são simplesmente feitas críticas justas, outras vezes vão só lá meter nojo). Pah não há muito a fazer, é o que é. Mas faz como eu faço, se achares que são cegos /lunáticos, passa à frente e ignora, se forem users que de certa forma respeitas tenta contrapor e faz que vejam a tua perspetiva. Ainda lá em cima um benfiquista veio dizer que há um penalty claro contra o Benfica, coisa que eu discordo e contra argumentei. Se fosse um palerma qualquer, nem me dava ao trabalho de perder tempo a responder.

  • VaideMota
    Posted Dezembro 16, 2024 at 2:44 am

    Com VAR não há justificação para não marcar o penalty do Beste. É evidente.

    • Ricardo10_
      Posted Dezembro 16, 2024 at 10:40 am

      Evidente é a tua cegueira, além de nem saberes para que serve o VAR.

    • Red Onion
      Posted Dezembro 16, 2024 at 9:46 am

      Nalgumas imagens parece, noutras não parece. Não é dos casos mais chocantes (mesmo com VAR por conta da “intensidade” e da forma como o jogador do AVS cai), mas o facto de o tribunal do “Nojo” dizer que é unânime, faz-me crer que muito provavelmente não é mesmo penalti.

      • Mushy
        Posted Dezembro 16, 2024 at 10:50 pm

        Curioso não mencionares outros jornais e comentadores…
        TODOS dizem que é penalti, até comentadores de TV do benfica dizem que é.
        Hábito de ser beneficiado constantemente leva a estas interpretações, provoca cegueira clubistica e desconhecimento das regras

    • henry14
      Posted Dezembro 16, 2024 at 7:31 am

      Não consigo dizer com 100% de certeza que era, não me pareceu assim tão evidente.
      Embora me parecesse que fosse…

      • Mushy
        Posted Dezembro 16, 2024 at 10:48 pm

        Se estiveres a “ver” o jogo pela rádio é normal que não ser tão evidente..
        Agora se tiveres fores visgueta e só veres de um olho, dá para ver perfeitamente que puxa o braço, atrasado a movimentação de tentar chegar à bola.
        Se fosse ao contrário era mesmo essa a tua visão do lance, tenho quase a certeza “juro joca”

      • Gil-Galad
        Posted Dezembro 16, 2024 at 9:04 am

        Mais uma vez, queria ver se este tipo de lances dos vossos últimos jogos (que nem ando a mencionar) fossem em jogos do Porto. O escândalo, a calamidade, o horror

        • henry14
          Posted Dezembro 16, 2024 at 10:28 am

          Pois, talvez tenhas razão. Mas eu só consigo controlar aquilo que eu escrevo e não o que os outros escrevem. E isso tmb acontece mais em jogos do Porto porque também costumam haver lances mais polémicos nos jogos do Porto na minha humilde opinião . Por exemplo, nesta época, não tem havido aqueles típicos comentários nos jogos do Porto porque as arbitragens têm sido justas na minha perspetiva. O que também ajuda a que aconteça aquilo que dizes é o facto de haver muitos mais benfiquistas do que portistas neste blog pq não tenhas dúvidas que se fosse ao contrário, seriam os post do Benfica com esse tipo de comentários.
          Em relação ao lance mencionado, volto a referir que para mim não foi um lance claro e inequívoco para VAR, há destes lances aos milhões. Umas vezes o defesa derruba claramente o defesa e outras vezes o avançado mal sente o bafo do defesa deixa -se cair. O lance é muito rápido. Mas aceito outras interpretações e aceitaria penalty aqui. No entanto, acho que o VAR esteve bem neste lance. Não esteve tão bem noutros.

          • Gil-Galad
            Posted Dezembro 16, 2024 at 2:07 pm

            Mas dizes que existem mais lances polémicos nos jogos do Porto com base neste ano? Na última década? Últimos 6 meses? Últimos 40 anos? Com base em nº de pessoas que fazem barulho? Ou em factos? O que é ser um lance polémico? Ser bem ajuizado mas não é o que a “maioria” quer? Ser mal ajuizado e um roubo autêntico? Ser duvidoso e portanto deveria dar menos falatório? Fico sempre confuso com esse tipo de statement mas não me incomoda minimamente. Acho só curioso.

            Quanto ao lance, nem acho um escândalo e não acho que deva ser mencionado como tal. Entre o deixar cair e o ser falta, a diferença pode ser mínima e portanto vale o que vale. O VAR deveria funcionar quando é claro e óbvio. Logo a maior parte de lances subjetivos não deveria assinalar. Deveria focar-se nos foras-de-jogo, agressões e faltas absolutamente claras (carrinhos, pisões, etc.)

            O Lance do golo anulado ao Porto e consequente penalty, para mim, é um desses casos. Mesmo sabendo que a “maioria” diga que é claro mas essa maioria está aqui apenas para fazer barulho (o que é ótimo para a discussão e palhaçada, sou a favor).

            Faz-me confusão é chamar roubo a qualquer decisão quando 90% das decisões são subjetivas. Difícil é haver alguém imparcial em todos os lances. Porque se houvesse realmente alguém imparcial, talvez 90% dos roubos “desaparecessem” porque o futebol é uma questão de opinião. Alguém mais rijo, vai dizer que uma entrada perigosa é amarelo. Alguém mais soft vai dizer que um encosto de cabeças deveria dar vermelho a ambos. Alguém doente vai queixar-se de qualquer lance independentemente do que se passar (meus ricos painéis televisivos)…

            • henry14
              Posted Dezembro 16, 2024 at 5:52 pm

              Gostei do teu comentário, Gil. E concordo com a maior parte . Quanto à parte inicial, sinceramente não vou perder tempo a contrapor. Tenho a minha perspetiva bem vincada do que foram algumas épocas do SC, do penalty fácil entre os 60/80 quando o golo não aparecia e de como o campo APARENTAVA estar inclinado. Um passado recente. Agora não me apetece começar uma discussão com esse teor que já tantas vezes tive com amigos meus que depois vai acabar em Mails/Apito dourado/ tempos de Salazar. Não tenho paciência para isso.

              • Gil-Galad
                Posted Dezembro 16, 2024 at 8:16 pm

                Já deste a opinião e respeito. Não tenho que concordar nem sequer sou de entrar em conversas sobre bruxas portanto também não terias companheiro de dança para isso. Agora em relação a tudo o resto, volto a dizer. 90% dos que comentam arbitragem aqui só querem fazer barulho (e isto nem é mau) porque se realmente é o que pensam nunca vai haver nenhuma discussão saudável porque é só ver quem é mais cego e apesar de eu gostar de picardias, o tema arbitragens não é uma delas

    • Trofa United
      Posted Dezembro 16, 2024 at 7:27 am

      Tem sido erros sucessivos a favorecer a equipa da capital… não se trata de desculpas nem de VAR como é óbvio…

      • Petrol
        Posted Dezembro 16, 2024 at 6:36 pm

        Vê a entrada do Devenish ao Kokçu que resultou num amarelo perdoado. Devenish esse que depois levou amarelo por acertar com os pitons nas costas de Akturkoglu e acabou por marcar o golo. Se for para falar de arbitragens, convém não falar só das decisões discutiveis a favor do Benfica

      • Ricardo10_
        Posted Dezembro 16, 2024 at 10:41 am

        Realmente o Sporting devia ter menos uns pontinhos, mas agora que o Amorim saiu, esses benefícios já não fazem tanta diferença.

      • Hirok "The Truth"
        Posted Dezembro 16, 2024 at 9:22 am

        Neste caso prejudicou o Benfica, o penalti aos 69min daria ainda 20min para reverter a situação, assim sofreram na mesma aos 94 e não deu para tentar fazer algo..

        • Mushy
          Posted Dezembro 16, 2024 at 10:45 pm

          Esse árbitro malvado que só sabe prejudicar o benfica..
          Não marcou penalti contra o benfica porque quis prejudicar o benfica.
          Já tinha tinha lido muita coisa de muito maluco, mas esta passou a estar no tops de disparates ditos por aqui

        • SportingFan1906
          Posted Dezembro 16, 2024 at 3:07 pm

          A lata de dizer que o Benfica foi prejudicado por lhe ter sido perdoado um penalty (e segundo amarelo) é impressionante

        • Neville Longbottom
          Posted Dezembro 16, 2024 at 1:50 pm

          Claro que prejudicou o Benfica. Ajudar é que não foi de certeza.

  • Petrol
    Posted Dezembro 16, 2024 at 12:05 am

    Resultado justo. Desta vez houve rotação. Até gostei do onze escalado porque permitiu descansar vários jogadores que estavam a pedir descanso. O Benfica nunca encantou mas conseguiu marcar e ter o pleno controlo do jogo durante 60 minutos quando Lage decidiu partir a equipa mais uma vez. Já tinha acontecido com o Mónaco, com o Vitória e voltou a acontecer. Alguma vez ia correr mal. A partir daí o Benfica nunca mais se encontrou e acabou a sofrer. O Benfica com Lage não ia ganhar sempre mas custa perder pontos desta forma com um erro tão evidente do treinador quando já tinha feito o mesmo por duas vezes sem resultados. Faz lembrar o Schimdt com o falso 9 que nunca resultou.

    A nível individual, Arthur a mostrar porque razão apesar de marcar pouco Pavlidis tem jogado sempre. Akturkoglu baixou muito de forma e com ele baixou a equipa. Tenho gostado de Scheljderup e acho que tem feito por merecer uma oportunidade a titular. Leandro Barreiro competente, tenho convicção que vai ser um jogador importante durante a época. Amdouni com a capacidade de remate que tem pode fazer a diferença no nosso campeonato. Kokçu não tem estado bem e já está na hora de ser testada alguma alternativa. Trubin tem estado em boa forma, claramente mais confiante do que no final da época passada, e acabou por mostrá-lo neste jogo.

  • pogagnolo
    Posted Dezembro 15, 2024 at 11:51 pm

    Despedir o Schmidt para ir buscar o Lage é mesmo o que os benfiquistas merecem. Pode ser que se consigam alimentar da nostalgia do campeonato de 2019 até às próximas eleicões.

  • guilhermessi
    Posted Dezembro 15, 2024 at 11:23 pm

    – Trubin parece ter ultrapassado a terrível forma em que acabou a época passada. Este ano, já teve um ou dois erros (como qualquer jogador) mas, no geral, tenho gostado bastante de vê-lo, tem transmitido confiança. Merecia muito os 3 pontos;

    – Em sentido contrário, cada vez mais me desilude o senhor Orkun. É certo que chegou a ser muito mal enquadrado pelo Roger, também o é que o Lage hoje o expôs, mas não vejo ali comprometimento nenhum. Não ser bom defensivamente é uma coisa, não mostrar qualquer interesse em ajudar a equipa no momento sem bola é uma coisa completamente diferente. Hoje, quando o AVS tinha a bola, estar ali o turco ou uma betoneira ia dar ao mesmo. Muito frustrante, tratando-se de um jogador com belos pés e uma visão de jogo fantástica — ainda para mais, tendo em conta que ele era o líder do balneário no Feyenoord, mesmo sendo um jovem. Acho que, se quisesse, podia render o triplo.

    – Dentro da mediania, gostei do Beste a lateral (tinha dúvidas mas parece que, afinal, é uma opção boa para jogar ali) e o Amdouni, em quem não tinha visto nada até hoje, fez um ótimo jogo, naturalmente a segundo avançado, e não a extremo ou a ponta, como o Lage às vezes o utiliza. O bom momento da equipa no jogo, na primeira parte, deveu-se muito ao suíço — a jogada do golo, bem como a finalização, são fantásticas.

    – Schjelderup. O VM destacou apenas a sua pouca capacidade no momento defensivo, mas gostei do pouco que mostrou com a bola nos pés. Num Benfica a que falta critério com bola, dar-lhe mais minutos no lugar do Aktur, a meu ver, faz todo o sentido. O norueguês tem bastante critério com bola e até é mais refinado tecnicamente que o turco, que muitas vezes perde a bola por precipitações ou más receções. Isto não é uma crítica ao Kerem, estou simplesmente a constatar a diferença entre os dois perfis.

    – A leitura de jogo do Lage, hoje, roçou a bizarria. Sabotou a equipa com quase todas as alterações que fez. Pior do que isso, é constatar que a equipa tem vindo a piorar à medida que o número de treinos tem aumentado.

    – Parabéns ao AVS e ao Daniel Ramos, que mereciam ter vencido.

  • Mik6
    Posted Dezembro 15, 2024 at 10:07 pm

    Quem nunca viu este filme com Lage que ponha a o dedo no ar!
    Alguém que me explique, de preferência algum benfiquista lúcido, porque é que o Benfica anda é a ser levado ao colo?
    Os Natais devem ser mais felizes com o Benfica na liderança só pode, ou na liderança virtual como lhe chamam agora.

  • aVegan
    Posted Dezembro 15, 2024 at 10:03 pm

    Sonha Santa Clara

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Dezembro 16, 2024 at 2:37 pm

      O problema é que também perderam com o Arouca e as vitórias são todas pela margem mínima. Não me parece que consigam, mas seria interessante

  • henry14
    Posted Dezembro 15, 2024 at 9:08 pm

    1)Três clubes grandes comandados por 3 bonecos. Nunca vi coisa tão má em simultâneo.
    2) Perda de pontos expectável tanto pelos últimos jogos como por esta segunda parte horrível;
    3) Kokcu: tá na altura de banco, não?? Parece o Kokcu de Schmidt. Aliás parece haver tanta coisa má de Schmidt: sempre os mesmos 11, as mesmas substituições, hoje foi a rotação exagerada e a má leitura nas substituições…
    Kokcu melhorou muito com o Lage mas desde há uns jogos para cá que não dá uma para a caixa. É um jogador que tem qualidades que aprecio mas tal como falei em relação a Pavlidis, se não rendes em 1, 2,3 jogos tens que ser “castigado” e ir para o banco. Não sei se há melhor mas pelo menos mantém -se o plantel motivado e não um plantel de 14 jogadores aburguesados;
    4) AVS: grande segunda parte e mereceram o empate.
    5) Benfica: primeira parte jeitosa e segunda parte trágica com o nosso treinador a ajudar a equipa adversária.
    6) Frederico Varandas deu um presente de Natal aos rivais mas hoje o Benfica e na semana passada o Porto teimam em não querer aproveitar. Das duas uma : ou o Gyokeres acorda e leva o SCP ao colo ou isto vai ser um campeonato a 3 ao rubro até ao fim com o Benfica a poder despenhar-se na reta final do campeonato com um calendário caótico. Há que aproveitar muito bem as primeiras 9/10 jornadas da segunda volta. Ou ganhamos esses jogos TODOS ou não vejo grande futuro. Mas antes disso há Choupana, Alvalade e Braga em casa. Há que acordar urgentemente!!

    • filipe19
      Posted Dezembro 15, 2024 at 10:21 pm

      Quem é que devia ser o treinador do Sporting?

      • henry14
        Posted Dezembro 16, 2024 at 10:47 am

        Abel, Luís Castro, Daniel Sousa… Pah não sei. Isso é mais discussões para sportinguistas do que para mim.
        E para alguns, não para todos. Pode haver pessoas satisfeitas com o trabalho atual do João Pereira. Não tenho nada contra isso, muito pelo contrário.

        • filipe19
          Posted Dezembro 16, 2024 at 12:45 pm

          A questão é que a estrutura foi durante quatro anos toda montada a jogar em 3-4-3, não faria sentido nenhum colocar um treinador no banco que prefere jogar um outro sistema. P.ex. o Abel ou o Luis Castro que jogam em 4-4-2 ou 4-3-3. Quem é que seriam os laterais, eles iam em poucas semanas aprender novas dinamicas e ter os mesmos ou melhores resultados? Além disso a época do Abel só terminou na semana passada e o Amorim já saiu em novembro.
          Não quero dizer que eu esteja satisfeito com os resultados ou com o discurso do JP, mas muitos se esquecem que o Sporting no momento tem 5 ou 6 jogadores titulares lesionados, que perderam em pouco tempo o treinador e o diretor desportivo e que como não bastasse ainda existe um calendário apertadíssimo. O Sporting joga agora contra o St. Clara, depois no Gil Vicente, depois Benfica, depois Guimarães, depois o Porto. Isto tudo até ao dia 7.1., e se ganharem ao Porto jogam três dias mais tarde contra o Benfica ou Braga.
          Qual seria o treinador que com este calendário e com todos os lesionados consegui impor uma nova ideia à equipa e que teria sucesso?
          Se não queres discutir, ok, mas ao menos reflete um pouco sobre a situação do adversário

          • Honestly
            Posted Dezembro 16, 2024 at 6:51 pm

            Completamente de acordo com a tua análise às dinâmicas da equipa e do seu treinador. Trazer um Abel ou outro que foi mencionado era “matar” as dinâmicas implementadas em 4 anos e meio de Amorim.
            Se trouxessem um treinador de 4 defesas seria matar as dinâmicas da equipa para além de não termos defesas laterais mas sim alas bastante ofensivos. Iríamos jogar com o esgaio outra vez? Por favor não. Seria sempre arriscar entre um treinador com as mesmas dinâmicas mas com pouca experiência (j.pereira) ou um que tivesse experiência mas mudasse tudo o que tinha sido feito até então com a equipa que existe neste momento. Se fosse para a 2a opção, teria de ser com tempo para contratar jogadores e implementar dinâmicas diferentes das quais estão habituados, isto é, apenas no verão..

          • henry14
            Posted Dezembro 16, 2024 at 4:21 pm

            Sim, concordo com essa questão do 343. Eu no início fui apologista de um treinador como o João Pereira, da casa e tal e que os jogadores aparentemente respeitavam. Mas neste momento, já desconfio muito de João Pereira. Então se fosse sportinguista, acho que não o podia ver à frente mesmo tendo em conta as adversidades e as lesões. Mas acho que pelo menos para já, os sportinguistas não têm outro remédio senão apoiar. Pelo menos durante os 90 min.

    • Mik6
      Posted Dezembro 15, 2024 at 10:00 pm

      Não concordo que o João Pereira e o Vitor Bruno sejam uns bonecos como o Lage, até pode ter outra qualidade de treino e experiência que estes dois ainda não têm mas não gosto da sua postura.
      Depois estás a comparar treinadores com 3 meses e outro c duas semanas com alguém que já foi campeão em Pt e esteve no brasileirão e na Premier League.

    • Veridis Quo
      Posted Dezembro 15, 2024 at 9:35 pm

      Ia comentar o mesmo em relação ao primeiro ponto. O Lage é (e diria isto com alguma certeza) o melhor dos 3, mas isso só é mesmo indicativo daquilo que está à frente dos rivais.
      Talvez no início do século, na altura do Otávio Machado no Porto ou o Manuel Fernandes no Sporting tenha havido uma combinação mais assustadora de técnicos, mas tirando isso não me lembro de nada assim.

  • Red Scorpius
    Posted Dezembro 15, 2024 at 9:05 pm

    Justinho.
    Quando uma equipa leva mais vezes a bola para a sua área do que para a do adversário, põe-se a jeito.
    Mais um jogo em que a equipa do Benfica se deixa pressionar com grande facilidade, não tendo talento bem raça para levar a bola para a frente, com jogadores estatísticos a atirar a bola para a frente para outros também estáticos, facilitando a vida ao adversário.
    Depois a incapacidade de recuperar a bola, como ficou patente nos jogos com o Feyennord, Bolonha, Vitória.
    As más decisões de Lage no banco também não ajudaram, retirando jogadores qu corriam como Barreiros e metendo Do Maria completamente inconsequente e Pavlidis desastrado.
    Foi bom enquanto durou. Nem sempre se tem sorte e o jogo do hoje (mais um) mostrou que o Benfica tem muitas lacunas, pelo que Lage vai ter muito trabalho e precisar tambem de ainda mais sorte para chegar ao título.
    Resultado amplamente merecido pelo Aves que acreditou até ao fim e foi feliz, com Daniel Ramos bastante melhor no banco do que Bruno Lage.

  • Flavio Trindade
    Posted Dezembro 15, 2024 at 8:49 pm

    Tal como tinha referido na quarta, mais do que a perda dos 3 pontos, foi o desgaste físico.

    O Bologna obrigou o Benfica a ir às reservas de energia e este cenário já se adivinhava.

    Trubin foi o melhor em campo e isso diz muito do que foi o jogo.

    Até existiu rotação em 5 jogadores e a coisa até nem estava a correr mal.

    Mas eis que Lage resolve matar a equipa e tirar dois jogadores frescos para pôr Pavlidis e Di Maria.

    Pavlidis conseguiu estragar tudo o que lhe chegou no ataque e a entrada de Di Maria foi o tónico que o Aves precisava.

    O argentino não só não atacou como ficou a defender com os olhinhos, e foi por ali que o Aves com Tunde e Piazon foram semeando o pânico.

    Daniel Ramos percebeu isso rápido e insistiu por ali.

    O AFS podia ter ganho o jogo até facilmente caso Trubin não tivesse estão atento e acabou por ser um jogador que até devia ter sido expulso, a colocar justiça no resultado.

    Lage tem muitos méritos na forma como recuperou a equipa, mas hoje este empate é responsabilidade dele.

    • Honestly
      Posted Dezembro 15, 2024 at 11:02 pm

      Devia ter sido expulso pq? Foi por aquele lance apenas da 1a parte ou pq na 2a fez muita borrada? Se foi pelo lance em si, não é agressão e não era o último jogador caso o koglu ficasse com a bola. Foi um lance perigoso mas não mais que isso. Se foi pq na 2a parte fez mais faltas e devia (eventualmente) levar o 2o amarelo, realmente não sei pq não vi o jogo todo. Só alguns lances capitais. Tal como o penalti por agarrao do beste aos 68′. E não sou só eu que o digo mas sim o antigo árbitro Duarte Gomes (não que seja a voz da razão, mas ao menos é outra perspetiva mais “profissional”)

      • Flavio Trindade
        Posted Dezembro 16, 2024 at 8:47 am

        Ambos.
        Não foi por aquele amarelo alaranjado mas porque o Devenish fez mais faltas.

        O lance do Beste era penalty também.

        Daí ter referido que não foi por aí.
        Aliás se alguma equipa merecia vencer ontem até seris o AFS

  • BP
    Posted Dezembro 15, 2024 at 8:38 pm

    Oh pah, não se pode perder pontos quando se está a consumar uma ultrapassagem ao líder…

    Enfim, as últimas exibições jah faziam prever perda de pontos, mais tarde ou mais cedo…porque da mm forma que qd se joga bem, está-se mais perto de ganhar, qd se joga mal, está-se mais perto de não ganhar. Eh isto que os resultadistas nunca vão perceber…

    Não consegui ver o jogo, pela primeira vez esta época, por isso não vou comentar muito mais. Mas acompanhei e há uma coisa que o Lage fez que eh muito preocupante: hoje foi o segundo jogo em pouco tempo em que desfaz o meio-campo a três e o 433, para um 424 kamikaze, sem o jogo controlado…isto não eh de treinador, eh de adepto no banco…

  • SilvadasAguas
    Posted Dezembro 15, 2024 at 8:20 pm

    Ha treinadores que nao conseguem mexer com o jogo com substituicoes, depois ha o Lage que tem o dom de desequilibrar a equipa quando mexe, mau demais mas bem expectavel

  • Jons Mendi
    Posted Dezembro 15, 2024 at 8:15 pm

    Um empate que poderia ter sido derrota para o Benfica. O Benfica até esteve mais ou menos na primeira parte com um Leandro Barreiro a fazer um jogo interessante. Na segunda parte o Lage decide tirar tirar este mesmo jogador cometendo o mesmo erro uma vez mais deixando o meio campo entregue a um Aursnes completamente fora de forma e um Kökçü que anda a jogar a passo e a partir daí foi rezar. Ao mesmo tempo que tirou o Barreiro meteu um morto vivo ( Di Maria). O homem lá se apercebeu da gravidade do que se estava a passar e fortaleceu outra vez o meio campo e o Benfica melhorou ligeiramente mas o empate surge no último minuto e justamente.
    Positivo: Barreiro – está a evoluir bem e vai ser importante para o resto da época. Schelderup e Rollheiser – não percebo porque é que não têm mais oportunidades.
    Negativo: Lage – tem estado mal nos últimos jogos. Más decisões a ler o jogo e por consequência substituições que criaram o caos. Tirando este jogo, tem insistido sempre nos mesmo 13/14 jogadores. Parece me que isto anda a tirar a confiança e motivação aos outros jogadores. O 11 base começa a ficar sem energia e é fundamental expandir as opções. O futebol que tanto aclamou que queria trazer para agradar os adeptos, o futebol ofensivo e atrativo muito rapidamente esvaneceu e o discurso mudou para “importante é ganhar”. É a segunda vez que está no Benfica e já cá treinou muitos anos como repete constantemente – já tem mais do que tempo nesta casa para conhecer os adeptos e saber que estes não vão com cantigas. Vamos a ver, que venha a choupana.

  • Gil-Galad
    Posted Dezembro 15, 2024 at 8:14 pm

    Uma merecida descida à terra. Sporting tem a palavra novamente

    • Foge Quim
      Posted Dezembro 15, 2024 at 8:30 pm

      Palavra sempre teve, treinador é que não.
      E como sem ovos não se fazem omeletes, fica um bocado difícil de ganhar o quer que seja

  • Nelson rodrigues
    Posted Dezembro 15, 2024 at 8:12 pm

    Começo por dizer que o Benfica perdeu pontos por culpa própria, leia-se Bruno Lage.
    A menos que Barreiro tenha pedido para sair, não encontro justificação para o tirar. Parte a equipa, e não consegue perceber o erro.
    Manter Amdouni até aos 80m devia dar direito a não receber o ordenado por uns, sei lá, 4 meses!!!

    Depois, o que é preciso para um jogador da equipa adversário do Benfica, ser expulso ?
    Como é que o jogador, que acaba por fazer o empate, não é expulso no lance com Akturkoglu?? Como é possível o VAR não fazer nada ? Isto só pode ser premeditado!

    • Stromp1906
      Posted Dezembro 15, 2024 at 8:51 pm

      O pisão no tendão de aquiles do jogador do Benfica ou um lance para mim claro de penálti não merece discussão da tua parte?

      • Raskolnikov
        Posted Dezembro 15, 2024 at 9:16 pm

        Proponho-te o seguinte exercício, imagina que esse lance “de penalti” acontecia na área do AVS e era o Di María quem, após raspar no defesa adversário, se deixava cair. Seria esse um “lance claro de penalti”?

        • Honestly
          Posted Dezembro 15, 2024 at 11:09 pm

          “após raspar no defesa”? Mas o lance de suposto penalti não foi por agarrao mais que óbvio?
          Entao se fosse a um dia Maria da vida ainda agora estava a rebolar no chão a tentar arrancar um amarelo ou vermelho ao adversário. Mas vai ver o que o Duarte Gomes diz do lance

      • Nelson rodrigues
        Posted Dezembro 15, 2024 at 9:04 pm

        Isto foi para mim ?

    • Guista
      Posted Dezembro 15, 2024 at 8:28 pm

      Premeditado com foi em Arouca?! Ainda bem que estamos na internet

      • Nelson rodrigues
        Posted Dezembro 15, 2024 at 8:41 pm

        Vais ter de elaborar isso, pois a minha memória já não é o que era.

        • Neville Longbottom
          Posted Dezembro 15, 2024 at 11:35 pm

          “O que é preciso para um jogador da equipa adversária do Benfica ser expulso?”. Talvez a complacência que o Carreras e o Florentino ti eram no Mónaco. Se a memória não é a mesma basta escrever o nome destes 2 jogadores e depois “Mónaco” no Google. Aparece logo, está em todo o lado.
          .
          Quanto toca a nós já não é tão giro. Da mesma forma que há muita gente aos berros por causa do penálti não assinalado aos Beste.
          .
          Como sou sportinguista, sou chorão, posso falar destas coisas.

          • Nelson rodrigues
            Posted Dezembro 17, 2024 at 12:14 am

            Era para levar a sério o comentário ?
            É isso que consegues arranjar ?
            Estamos a falar da liga portuguesa, não da Champions. Mas, provavelmente, não tens esse poder de encaixe.Ou até tem, mas não tinhas mais por onde pegar,por isso, obrigado por me dares razão. Bjinhos

  • MuchoG
    Posted Dezembro 15, 2024 at 8:06 pm

    O Benfica já não anda a jogar nadinha há umas semanas, eventualmente ia ter de ser castigado. Devia ter sido com o Mónaco, com o Arouca, com o Vitória, foi hoje.
    __
    Bruno Lage tem sido o culpado das más performances e foi o culpado hoje. Tentou implementar rotação, a equipa entrou bem, conseguiu um golo cheio de trabalho coletivo, mas durou pouco. O momento do jogo é quando faz as substituições por volta dos 60 minutos. Fez a mesma asneira no Mónaco ao colocar Kokcu num meio campo a 2 e decidiu repetir a dose hoje. Destruiu a equipa por completo e já não foi a tempo de remendar o erro.
    __
    Agora é ver a quantos pontos do Sporting vamos a Alvalade. A equipa está muito mal e vem aí um jogo difícil já na quinta, veremos se não acabamos o ano fora da luta pelo título.

  • Veridis Quo
    Posted Dezembro 15, 2024 at 8:06 pm

    É um balão de oxigénio para o Sporting, que deveria servir para refletir em como este campeonato (oportunidade para ser bi + os rivais não estarem particularmente dominadores) e este plantel atual merece mais ambição, experiência e competência na equipa técnica e não um conjunto de miúdos, claramente medrosos pelo cargo e exigência a aprender on the job.
    O problema dos balões de oxigénio, que o diga o Ten Hag, é que acabam por rebentar na mesma.
    Varandas que largue o wishful thinking de inventar um treinador à força para um cargo que, no momento, exige outra prontidão e outra estaleca. Tática e mental. É um bi que está lá para agarrar, haja vontade disso.

    • Ricardo F.
      Posted Dezembro 15, 2024 at 9:20 pm

      Vai haver mais orgulho do que vontade. Ponho as minhas mãos no fogo.

      • Veridis Quo
        Posted Dezembro 15, 2024 at 9:36 pm

        Desconfio que sim. Não só pela escolha, mas sobretudo pelo discurso (patético) que teve aquando da apresentação do JP.

  • Carocho1
    Posted Dezembro 15, 2024 at 8:05 pm

    Bem feito.
    Perdemos o jogo ao tirar o Barreiro e ficar sem 6 em campo. De génio, Lage!
    Não só descansar à sombra da bananeira com 1-0, como dar o meio-campo “tomem lá joguem à vontade”. Como não adorar.
    Desempenho da equipa medíocre, desempenho do treinador mais medíocre ainda.
    Tira o Barreiro e que se f*** o meio campo, até porque o Kokcu adora defender e Aursnes sozinho dá mesmo conta do recado quando está 1-0.
    Os sinais já estavam todos lá. Mónaco, Bolonha, agora este…
    Lage, como está o Sporting e o Porto e tu com a equipa que tens perdes pontos por estupidez de leitura de jogo. Bom rapaz mas a mostrar que não é ele que tem mão para isto.

  • DNowitzki
    Posted Dezembro 15, 2024 at 8:03 pm

    Lamento, mas tenho razão:
    1.º) Feyenoord
    2.º) Mónaco
    3.º) Vitória
    4.º) Bolonha
    5.º) Arouca
    6.º) Aves
    Tudo jogos entre o péssimo e o pobre. Como sempre escrevo, um dia a vaca cansa-se de dar leite e, quando tal acontece, a realidade emerge e bate nas trombas dos otimistas e do «apoia, apoia». Bom, de facto, após o efeito chicotada, o futebol de Lage voltou a ser «a poia».

  • Raskolnikov
    Posted Dezembro 15, 2024 at 8:03 pm

    Acho que o Lage deve ser a única pessoa do planeta que não conseguiu antever que íamos perder o meio-campo depois das primeiras substituições que fez, bom rapaz mas com lacunas demasiado óbvias para algum dia ser treinador de topo. Enfim, mais horrível do que esta segunda parte só mesmo ver o golo do empate ser marcado por um jogador que deveria ter sido expulso 45 minutos antes e no seguimento de uma falta que não existiu.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Dezembro 16, 2024 at 9:25 am

      Concordo que não há falta nenhum, mas estamos no Tugão portanto não é por aí, mas sim o jogador que marca o golo devia estar no balneário muito mais cedo depois da patada que deu no Aktur e entre outra fruta que foi dando que o árbitro foi perdoando na 1a parte..

    • Honestly
      Posted Dezembro 15, 2024 at 11:13 pm

      Em relação à falta que deu o golo… Não vi em direto e não encontrei repetições por isso não sei se foi bem marcada ou não

    • Honestly
      Posted Dezembro 15, 2024 at 11:12 pm

      Expulso 45 min antes… Então naquele lance que o koglu não ia sozinho na direção da baliza e que não foi agressão. Vermelho como mesmo?

      • Raskolnikov
        Posted Dezembro 16, 2024 at 4:18 pm

        Acho que é um lance violento no qual ele nem tem a atenuante que às vezes existe de o adversário ter surgido de repente e não lhe ter dado tempo para tirar o pé. Além disso esse jogador nesse mesmo lance protestou tanto e de forma tão agressiva e tão insultuosa para com o árbitro (não é preciso ser especialista em ler lábios) que deveria logo aí ter visto o segundo amarelo. Não contente com isso, protestou exactamente da mesma maneira noutro lance. O facto de ter acabado o jogo em campo é inenarrável.

  • Nickles
    Posted Dezembro 15, 2024 at 8:02 pm

    Deu para disfarçar 2 ou 3 jogos, mas o normal é isto. Mas sim confiem que é com as sobras do Botafogo que isto vai melhorar

  • Hirok "The Truth"
    Posted Dezembro 15, 2024 at 8:01 pm

    É muito bem feita, resultado justíssimo, Benfica a jogar à equipa pequena e a levar com um golo tardio e justo, péssima 2a parte, e levar um golo de bola parada no último lance do jogo.. enfim, já estava a ver onde ia a bola no 2o poste e ninguém viu isso, são tão burrinhos.. fez-se justiça

Deixa um comentário