Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica tropeça na Luz; Águias, que na 2.ª parte estiveram paupérrimas, só duraram 15 minutos e pagaram a factura; Darwin foi substituído por opção; Seferovic esteve desastrado; Nacional vinha de 4 derrotas consecutivas

Benfica 1-1 Nacional (Chiquinho 14′; Róchez 48′)

Já é crise? O Benfica tropeçou em casa frente ao Nacional e pode ver o FC Porto e Sporting distanciarem-se. Os encarnados, que vinham de ser eliminados da Taça da Liga, até realizaram uns bons 15 minutos iniciais, mas ficaram-se por aí, e depois do 1-1 não tiveram capacidade para dar a volta ao texto, sendo que na maior parte do tempo nem ‘carregaram’ (ficaram-se por 2 lances em 45 minutos). Chiquinho marcou no regresso ao 11, mas Darwin pouco ou nada se viu e acabou substituído, Seferovic tentou aparecer mas falhou em todas as acções, enquanto Rafa também esteve discreto. Já os insulares, que vinham de 4 derrotas seguidas, tiveram o mérito de controlar o jogo na 2.ª parte, não tendo sido sequer necessário recorrer a um bloco muito fechado, Freire inclusive fez entrar jogadores para conseguir ter mais bola.

Benfica – 3.º empate em 4 jornadas, sendo que este tem a agravante de ser em casa e na véspera de uma deslocação a Alvalade. Jorge Jesus tinha muitas baixas, mas não serão suficientes para explicar novo adormecimento da equipa, que entrou muito forte nos primeiros 15 minutos, criando perigo facilmente com a vertigem do seu jogo, mas após o golo marcado tornou-se mais lenta e menos assertiva e permitiu ao Nacional reentrar na partida. Na segunda parte, sofreu logo a abrir (mais um golo consentido numa bola parada) e sentiu muitas dificuldades para criar oportunidades. Seferovic desperdiçou a melhor e esteve francamente mal, com muitas bolas perdidas, tal como Darwin, que fez das piores exibições de águia ao peito e só durou 60 minutos em campo. Rafa também não fez a diferença, enquanto Chiquinho entrou a todo o gás e somou o 1.º golo na Liga, mas desapareceu com o passar dos minutos. O meio campo terá sido o melhor setor, com Weigl e Pizzi em evidência no passe, sendo Cervi o outro elemento a sair com nota positiva. Os centrais não deram segurança (vários lances em que se notou o “medo” de Jardel em sair na antecipação) e João Ferreira demonstrou as suas debilidades, tanto com bola como defensivamente, ao passo que Svilar não comprometeu. Os suplentes Gonçalo Ramos e Pedrinho até entraram bem (o português quase marcava na primeira ação), mas não foram suficientes para contrariar a inércia encarnada.

Nacional – Resultado surpreendente, mas meritório para o que a equipa e Luís Freire fez em campo. Os insulares vinham de vários resultados negativos, mas não sentiram a pressão de jogar na Luz e mesmo depois do empate não se reduziram à sua metade do terreno e foram à procura da vitória (a entrada de João Camacho para a última meia hora deixou isso bem evidente). Pedrão e Rui Correia terão sido os melhores elementos da equipa, superiorizando-se claramente aos avançados encarnados, tanto pelo ar como pelo chão, enquanto Thill e Koziello esforçaram-se para colocar a bola no chão e jogável para Gorré e Róchez. O avançado hondurenho voltou a fazer o gosto ao pé (já tinha marcado há duas semanas frente ao FC Porto) e foi uma dor de cabeça para Jardel. Já Witi e Nuno Borges demonstraram algumas limitações técnicas e Francisco Ramos, apesar de combativo, falhou muitos passes. Na baliza Daniel Guimarães, ao contrário do que se esperava, pouco trabalho teve.

XI Benfica: Svilar; Jardel, Weigl, Ferro; João Ferreira, Pizzi, Chiquinho, Cervi; Rafa, Darwin Núñez, Seferović.
XI Nacional: Daniel; Kalindi, Pedrão, Rui Correia, Witi; Nuno Borges, Francisco Ramos, Koziello; Thill, Gorré, Róchez.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

214 Comentários

  • Vegeta
    Posted Janeiro 26, 2021 at 11:21 am

    O curioso é que os 62% que votaram nisto estão escondidos.

  • Red Punisher
    Posted Janeiro 26, 2021 at 11:06 am

    A este ritmo cruzaremos os 62% de votos com 62% de vitórias nesta época! E assim o amor tem muito mais significado. Temos aquilo que merecemos. E só deve criticar quem não votou Vieira.

    • Fim da oligarquia
      Posted Janeiro 26, 2021 at 4:42 pm

      Se calhar 62% por cento nem seria mau. No ano civil que acabou foram cinquenta e tal por cento de vitórias.
      Ainda bem que as pessoas não queriam voltar aos anos noventas porque dentro de campo cada vez falta menos.

  • Antonio Clismo
    Posted Janeiro 25, 2021 at 11:11 pm

    O Pepa se pegasse na equipa agora ainda ia a tempo de ser campeão.

    • JCCT
      Posted Janeiro 26, 2021 at 5:10 pm

      Gosto muito do Pepa também… gosto do discurso, postura e sobretudo do futebol apresentado pelas suas equipas.

  • Af2711
    Posted Janeiro 25, 2021 at 9:13 pm

    O Benfica não dá para mais com o Jesus. Não sei se é crise ou o que é, mas é insuficiente.
    Não há que fazer queixas sobre o plantel que tem ou os reforços que recebeu. É incompetência, apenas.

  • vaienaovoltes
    Posted Janeiro 25, 2021 at 9:06 pm

    Acho engraçado e inacreditável esta postura do JJ, tanta fanfarrice, tanto desdém dos outros e agora querem adiar jogos, sugerem penaltis… onde estamos e onde chegámos. Têm uma equipa e uma estrutura como ninguém em Portugal, assim o dizem os comentadores, Todos, que se vergam ao SLB como sempre o fizeram, mas a postura do SLB é daqueles que comem tudo, comem tudo e não querem deixar nada! Assim é difícil perceber se isto é mesmo futebol ou outra coisa qualquer. Chamo a atenção que azares, aselhices e equipa em sub rendimento por deficiente preparação ou demora no desempenho fazem parte do futebol, desde sempre, não queiramos agora fazer com que isto seja uma coisa que só pode acontecer aos outros.

  • Nazgul
    Posted Janeiro 25, 2021 at 9:00 pm

    Ainda estou para perceber como o esferovite virou jogador de futebol …

    Darwin + esferovite é como cão e gato não querem nada um com o outro, não conseguem fazer uma jogada, tem 0 de conexão é incompreensível continuar …

    Tirar o Rafa que è praticamente o melhor jogador do Benfica quando precisamos ganhar e deixar o esferovite è do mais ridículo que já vi no futebol …

    João ferreira o novo Tomás Tavares è assim mesmo continuar a apostar nos cepos e a emprestar os bons gedson, Tino, Vinicius …

    O Benfica além de um treinador perdido, teimoso com o rei na barriga e o seu ego do tamanho do Brasil tem um plantel com uma falta de qualidade assombrosa, onde gastaram 18M Pedrinho, 20M weigl e 24M Darwin que dava para comprar 5 melhores …

    Sinceramente vendam metade da equipa, aproveitem alguns que ainda tem valor de mercado e já agora aquela cara de enjoado do Pizzi para o banco e arranjem um capitão de jeito sff

    • Caerwyn
      Posted Janeiro 25, 2021 at 9:07 pm

      Considerando que temos cerca de 100 jogadores com contrato sénior, de certeza que arranjamos 25/26 jogadores capazes de lutar pelos objetivos.

      No entanto, a prioridade tem de ser correr com o Grande Líder e o resto do entulho na direção, depois podemos ir aos jogadores e equipa técnica.

      • Nazgul
        Posted Janeiro 26, 2021 at 11:10 am

        Entendo o que dizes, mas não concordo! Neste momento estamos a começar a ser um clube como o sporting dividido è com guerras internas e não pode ser! Nas próximas eleições o Vieira não ganha, aliás até acho que nem tem coragem de se candidatar porque não ganha!

        Neste momento è hora de limpar o plantel, mas limpeza séria e mandar vir de volta jogadores emprestado que eram melhores do que aqueles que ficamos Tino, gedson e Vinicius!

        • Fim da oligarquia
          Posted Janeiro 26, 2021 at 5:07 pm

          Estamos a ficar como o Sporting seja lá o que isso for é por atirar para os alvos errados em vez de se fazer pontaria ao causador do problema.
          Ou seja a solução estrondosa que apresentas é deixar que os mesmos que cometeram todos esses erros, decidam novamente como se a partir de agora já não os fossem cometer.
          Nos últimos três anos, três treinadores e um interino e neste plantel 11 jogadores novos. Apenas um campeonato que racionalmente não tem explicação lógica para ter sido alcançado. Mudança total de política desportiva simplesmente pelo facto de se alterar o treinador.
          E ao contrário dessa mentira que é propagada. Não é verdade que haja instabilidade para liderar o clube e divisão. Nunca houve um Presidente com tanta tranquilidade e liberdade para trabalhar. Tanto á vontade que ele até achou que podia agredir os que o meteram no cargo porque achou que tinha adquirido o estatuto de divindade.
          E gostava de saber de onde é que retiras a conclusão de que não volta a ganhar as eleições.
          E se não volta a ganhar é porque os resultados serão desastrosos. Se serão desastrosos porque é que mexer no plantel é a prioridade, se o resultado será igual e até à distância já o prevês.
          Tem que se mexer é no problema que é a liderança. Os jogadores virão por arrasto de uma política desportiva coerente.
          Mas ganhou as eleições(acho eu),por isso tem legitimidade para liderar.
          Não precisam é de disfarçar os elementos da sua claque organizada que vieram reivindicar os louros da vitória e dar agora a entender que o treinador e o plantel se construíram através de um fenómeno natural.
          Quando afundar o clube, vão lá meter flores.

          • Nazgul
            Posted Janeiro 26, 2021 at 6:52 pm

            Fizeste um texto cheio de nada amigo, um texto enorme a atacar as minhas convicções que são tão válidas como as tuas …

            Só te vou responder isto o futebol vive de momentos e há 3 anos atrás o Pinto da Costa estava velho, acabado e senil e nos 2 anos a seguir ganha o campeonato!
            O Varandas era um médico percebia 0, mas já leva 3 taças num clube falido!

            O Benfica la dentro não está estável até porque muitos dirigentes não queriam o Jesus!

            Não vejas tantas vezes o titanic!

            • Fim da oligarquia
              Posted Janeiro 26, 2021 at 8:59 pm

              Futebol vive de momentos.
              Que cliché e banalidade. Isso é que literalmente uma trivialidade. Só falta a harpa. Já o pano para passar o lustre é de proporções gigantescas.

              Eu não ataco as tuas convicções porque nem o objetivo era esse e mesmo que fosse elas não existem para ser atacadas.
              Pedir para jogar o Jardel e dizer que a culpa é do Weigl é um dialogo de surdos.

              E não respondes porque não o poderias fazer. Essa de um clube estar dividido porque lá dentro não pensam todos igual sobre tudo é mais um exemplo da manta de retalhos que são os teus argumentos. O jesus teve o melhor período no Benfica quando ninguém o queria a não ser o Presidente.
              Quando lá dentro começarem todos a balir ao mesmo ritmo está tudo resolvido e seremos pujantes.

              Estão tão divididos que nem consegues dizer em que é que isso está a interferir. E se é da divisão a culpa para que é que se troca os jogadores. já que a culpa é da instabilidade que vem de dentro e se futebol é momento.
              Nem as ideias conectam umas com as outras.

              O Pinto da Costa não sei se tá velho. Interessa-me pouco o assunto. Pode ficar guardado para divagares sobre o mesmo. Só sei do Verthongen porque não sabes dizer outra coisa. Para a seguir pedir o Jardel.
              È isto a que chamas de convicção. Um mão cheia de ar e vento tal como a tua critica cinematográfica.

              Quanto ao Varandas não perceber nada de futebol por ser médico devia ser uma tentativa de humor que não compreendeste ou andaste a falar com o Jesus e confundiste-te.

              Já eu não te peço para veres nada. Poupa-te só de me tratares de amigo porque não sou e pelo que percebo nunca seria até por escrever textos grandes e de tu preferires coisas pequenas.

        • Hugo FM
          Posted Janeiro 26, 2021 at 1:42 pm

          E eu entendo o que dizes.
          Mas não é nem o Gedson (só brilhou em inícios de época que é quando ele está melhor fisicamente que os outros todos, à imagem de Djaló no Sporting) nem o Vinicius (o tempo não apagou as oportunidades claras de golo que falhou no final da época passada, se calhar tinham-nos dado o título) que te vão resolver os problemas.
          Ao Florentino dou o benefício da dúvida, porque já o vi fazer jogos incríveis e outros não tanto…

          • Fim da oligarquia
            Posted Janeiro 26, 2021 at 5:17 pm

            Essa explicação do Gedson é das coisas mais sem noção que ouvi na vida. Porque é que o Gedson está melhor nos inícios das épocas do que os outros ?
            Costuma-se dizer isso de alguém que já está em competição e vai para outro clube.
            Mas se é assim porque é que só no primeiro ano é que beneficiou desse fenómeno do inicio das épocas. Deveriam mantê-lo sempre no início e em Janeiro emprestavam-no.
            Foram mesmo as oportunidades do Vinícius que impediram o Benfica de ganhar o título.
            A equipa sofria golos em catadupa mas o problema era o Vinicius não marcar. Tipo o jogo com o Santa Clara em que bisou mas devia ter feito quatro prevendo que a equipa ia sofrer quatro. Ou com o Porto em que bisou mas devia ter feito mais um ou dois.
            Ainda bem que os avançados atuais já não são desses que falham golos.

  • Joga_Bonito
    Posted Janeiro 25, 2021 at 8:31 pm

    Duas vergonhas hoje! Esta exibição é a primeira!
    A segunda é sequer este jogo ser jogado assim!
    Isto não desculpa mas é uma vergonha que se tenha jogado este jogo.
    O jogo do Dragão devia ter sido um chip para a mudança mas foi apenas ilusão!
    Algo tem de mudar!

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 25, 2021 at 8:15 pm

    Limpem-me aquele balneário que limpa todos os treinadores que para lá vão, despeçam o JJ que está a receber um ordenado gigante e faz menos que os treinadores anteriores. Precisamos de ir buscar a nossa mística novamente, o que tornava o Benfica num clube único e precisamos de limpar tudo o que é tóxico na nossa equipa, começando pelo presidente e a acabar no treinador. Mas como isso não vai acontecer é continuar a ver esta miséria semana após semana.

  • oMeuUserName
    Posted Janeiro 25, 2021 at 8:04 pm

    Ligeiro off-topic:
    O Porto-Benfica foi há 10 dias, apenas depois deste jogo é que se detectaram os casos de Covid no Benfica. Como é que o Luisão e o João de Deus estavam no banco hoje? Não passaram certamente os 10 dias de quarentena, visto que os testes foram após o jogo com o Porto. Também foram falsos positivos?

    • Vegeta
      Posted Janeiro 26, 2021 at 11:12 am

      É como os 10 dias do Marcelo, também ninguém fala nisso.

    • NunoRoberto
      Posted Janeiro 26, 2021 at 10:52 am

      Olá.
      Os casos foram identificados no dia 16 de janeiro, sendo que o período de 10 dias começa a contar nesse mesmo dia. Se fizeres as contas, o 10º dia foi dia 25 de Janeiro, pelo que, eles podiam estar no banco

      • oMeuUserName
        Posted Janeiro 26, 2021 at 6:10 pm

        Que raio de contas… Se o dia 25 de Janeiro era o 10° dia, significa que era o 10° dia em que tinham de estar em casa, não podiam estar no estádio. Se são 10 dias de isolamento, o 10° também conta, caso contrário seriam 9 dias de isolamento…

    • VascoMoreira
      Posted Janeiro 26, 2021 at 2:34 am

      Ninguém fala disso.

  • IKnowMyName
    Posted Janeiro 25, 2021 at 7:55 pm

    Aos 62%,

    Há dois grandes culpados aqui:
    Vieira – 100M gastos para posições preenchidas, como favores a empresários, quando ele próprio admite que é incapaz de pagar por um lateral direito. Nem vou falar de todos os casos extra futebol, que não só me envergonham como Benfiquista, como português, mas acima de tudo, como ser humano.
    Jesus – O mestre da imprensa. Auto-intitula-se de visionário e tenho de concordar, percebeu que o segredo para o sucesso era controlar a imprensa. $$$

    Mas isto é só o que todos querem ouvir/ler porque na verdade o culpado não é nenhum deles, culpado HÁ SÓ UM e quero que algum merdas que venha aqui ler isto, interiorize isto e perceba o esterco que é. TU, que VOTASTE nos 62%, a CULPA É ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE TUA. TU és alguém que se influencia com a imprensa, TU provavelmente és alguém demasiado estúpido para acertar em decisões simples da vida e deves viver uma vida miserável e infeliz, TU és um cobarde com medo de mudança, TU és um ser humano ultrapassado que se extingirá com uma inevitável futura seleção natural cuja inteligência se sobreponha ao físico. Tu és o destruídor de um clube lindo com uma história maravilhosa que sobreviveu a ditaduras sem nunca abdicar dos seus princípios. TU ÉS UM GRATO, pq a palavra que melhor conheces é gratidão. Tu és um inocente. TU, és uma pessoa inculta cujo único interessa na vida é o clube que ajudas a destruir e que sem BENFICA, provavelmente não tens conteúdo nenhum na tua pessoa. É para ti que existem pessoas como o Vieira, o Pedro Guerra (sim aquele herói que defende o Benfica contra todos – o teu ídolo do programa da bola), o advogado corrupto que veio do Boavista e FCP (já nem me lembro do nome desse imbecil)… Esses gajos, tu dás-lhes o teu dinheiro, o teu tempo, a tua admiração, a tua veneração, e no fim… o Dinheiro vai para o bolso deles, tu não passas de um monte de carne que anda aí a vagear pelo mundo até ser esquecido, e quando deres por ela, nem a tua própria família te aturará (caso tenhas família). Não dúvido que sejas benfiquista, mas infelizmente, também não duvido que de inteligencia só tenhas o suficiente para respirar e andar por aí até inevitavelmente te transformares, literalmente, no esterco que és e as tuas células derem lugar a algo mais proveitoso para a natureza.

    • paulosousaw
      Posted Janeiro 26, 2021 at 6:00 am

      O quanto me ri com este comentário, dêm uma vida a este senhor por favor. Todos nós sofremos pelo nosso clube, mas este user tem um abismo á entrada do Estádio da Luz.
      E tal como disseram aqui, este comentário não respeita quem tem uma opinião divergente da sua, entendo a tristeza, mas exige-se moderação.
      Por último, há vida além do futebol.
      Saudações

    • Antonio Clismo
      Posted Janeiro 25, 2021 at 11:06 pm

      Se as eleições fossem amanhã o LFV voltava a ganhar….

      Basta vir para a televisão chorar a dizer que tem apenas a quarta classe e que o pai deverá estar orgulhoso nele e que promete fazer do Benfica campeão da Europa e a eleição está no papo…

    • Johny45
      Posted Janeiro 25, 2021 at 10:32 pm

      Mas alguém acha que ele teve mesmo 62%?
      Isto foi votações modo Venezuela.
      Porque não há recontagem e sem ser electrónico?
      Não é difícil de saber…

    • Stromp1906
      Posted Janeiro 25, 2021 at 9:55 pm

      Comentário sem noção. Isto é colocar o futebol á frente de valores fundamentais como a família ou a própria vida. Ridículo!

    • Zedane
      Posted Janeiro 25, 2021 at 9:36 pm

      Subscrevo na integra e acrescento que este comentário terá 38% de aceitação!!
      Atrevo me a dizer que estes 38% deverão ser aqueles que almejam realmente o 38.. os outros são os das grandes vendas e da gratidão de um clube que começou em 2003 e acabará um dia destes..

      • IKnowMyName
        Posted Janeiro 25, 2021 at 11:15 pm

        Mais importante que o 38, eu quero o Benfica de volta. Eu quero o clube do povo. Quero o nome do meu clube limpo! Quero o lixo no contentor! Quero voltar a sentir aquela magia ao ver um jogo do benfica e ter orgulho do que o clube representa, e não ver o jogo do Benfica e ouvir dois lambe-botas com os bolsos cheios a desculparem-se com tudo menos com o presidente. Quero ver algo vermelho e pensar Benfica. Quero deixar de ver alguém de bigode na rua e ficar imediatamente com uma má impressão do pobre indivíduo. Quero ver raça e orgulho nos atletas. Quero ver raça e orgulho na estrutura, nem que se acabe com toda a estrutura e se meta lá o Toni (se for para morrer, morremos de cabeça levantada e com o coração inflamado de paixão). Quero alguém dentro de campo a gritar com os colegas. Quero jogar na europa e sentir que posso ganhar o jogo. Quero ver o respeito na cara dos jogadores adversários ao entrar na Luz (competições internas e EXTERNAS). Quero que quem queira contratar os nossos jogadores venha cá busca-los e que não vá um badameco qualquer busca-los no seu avião privado. Quero ver a figura máxima do clube a bater com o punho na mesa face a injustiças. Quero ver a figura máxima do clube na tribuna a ver os jogos. Epá, quero ver a figura máxima do clube (qual Cavaco Silva…). E depois de tudo, sim QUERO O 38!!

        • Hugo FM
          Posted Janeiro 26, 2021 at 1:57 pm

          A julgar pelos teus comentários no dia em que tiveres o TEU Benfica de volta eu deixarei de ser do Benfica.
          E não, não votei nem apoio o Vieira.
          Mas o que dizes é altamente insultuoso para pessoas cujo único “crime” é terem uma opinião diferente da tua.
          “A Democracia é o pior regime, com
          excepção de todos os outros” – Winston Churchill.
          Criticamos quando vemos noutros clubes pessoas que acham gostar mais do clube que outras, porque para quando olhamos para fora conseguimos distinguir amor de obsessão.
          Companheiro, tu não és mais Benfiquista que eu, tu não queres mais o 38 e o 39 e o 50 que eu ou do que qualquer outro Benfiquista que tenha votado Vieira.
          Controla os insultos, isto é válido para qualquer pessoa, mas a mim parece-me básico quando estamos a falar de pessoas que festejam os mesmos golos que tu (espero eu…).

      • Antonio Clismo
        Posted Janeiro 25, 2021 at 11:08 pm

        No dia em que o LFV sair do Benfica é o dia em que vai preso..

    • IKnowMyName
      Posted Janeiro 25, 2021 at 9:26 pm

      Vêm vocês com o falta de respeito e a dizer que o comentário é agressivo. Se algum dos visados (ou dos não visados) acha isto agressivo, anti-futebol ou lá o que seja… Eu devo lembrar que um dos maiores agentes para o não futebol que temos agora em Portugal é a criatura que vocês votaram… Devo dizer que temos um advogado corrupto (que agora é agente, vira o traseiro para onde cair ouro) ainda a fazer negócios com o Benfica. Falam-me da anti-democracia do meu comentário mas a pessoa em quem votaram proíbe cobertura das eleições no canal do próprio clube, sendo a propaganda unilateral… A pessoa em quem votaram proibiu a contagem física dos votos… A pessoa em quem votaram alicia com cargos e regalias todas as vozes opositores. As revoluções e quedas de ditaduras não aconteceram ao dizer que sim e a baixar a cabeça.

      Vocês podem dizer o que quiserem, daqui não tiro uma vírgula. E digo mais, tudo o que eu digo aqui pode ser visto como agressivo mas é sem paninhos quentes, sem dar azo a segundos significados e sem indirectas merdosas, e graças a Vieira (quer dizer… Deus), desde o 25 de Abril tenho todo o direito de escrever isto assim como quem não concordar ou se sentir ofendido tem todo o direito de o exprimir.

      Até ao dia de hoje, gostava de conhecer um benfiquista que votou Vieira (não conheço nenhum), e que me diga uma única razão para o ter feito sem ser a mítica gratidão plantada pela BTV ou o “não queiram voltar ao passado”, plantado também, surpresa, pela BTV.

    • João Ramos
      Posted Janeiro 25, 2021 at 9:17 pm

      Comentário rídiculo.

    • Nome sem Caracteres Ilegais
      Posted Janeiro 25, 2021 at 8:45 pm

      IKnowMyName
      Santo Deus…eu nem votei em Vieira e mesmo assim isso que escreveu é das coisas mais violentas que já vi escritas neste blog! Considero isso um nível de insulto e de desprezo que não se coaduna de forma alguma com o futebol, que é suposto ser uma atividade lúdica. É um pouco como usar um martelo para remover um fiozinho de tecido que caiu na nossa roupa…a sério, acha mesmo que é caso para tanto?

      De resto, caro user, convinha também lembrar que as eleições do Benfica são como quase todas as eleições: há sempre ou quase sempre alguém que vota sem sequer pensar muito se está a votar no certo. Isso não é bem um sinal de uma podridão como a que pareceu querer descrever no seu post. Às vezes é “só” desleixo. E eu não acho que o desleixo seja merecedor de um discurso tão severo (exceto em casos raríssimos). Mas isso sou eu, pronto…

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Janeiro 25, 2021 at 9:19 pm

        Minha Nossa Senhora!!!! Eu não votei, nem voto, não sou sócio…infelizmente. Até o ano do possível penta defendi o Vieira e de lá para cá, ainda que seja mais moderado nos comentários que muitos users, também o critico. Sou-lhe grato pelos primeiros 10 anos +/- mas de lá para cá fui diminuindo a empatia com a sua gestão. Mas esse comentário dirigido em tom ofensivo e petulante aos demais parece-me algo surreal. Está no direito de criticar e ainda mais no direito está de ouvir uma resposta mais fora de tom que provenha de alguém que se sentir insultado com o comentário. Mas o que me fez comentar é que estava a ler o comentário (já agora experimentem e compartilhem deste meu desvario :P )) e só imagnava um ritual medonho com o símbolo do Benfica em fundo, umas águias moribundas, o Seferovic (pelo que o pessoal o critica teria piada) com uma capa negra e vermelha e ele a recitar este texto, tal e qual o segundo parágrafo do comentário, com uma voz das profundezas …. É pah desculpem mas tive de “viajar” :P :P :P

    • Sporting1906
      Posted Janeiro 25, 2021 at 8:37 pm

      Este último parágrafo a insultar desta forma todos os benfiquistas que votaram Vieira é uma vergonha! Percebo que não queiram o homem a presidente do vosso clube mas insultar desta forma quem tem uma opinião diferente da sua é não só completamente anti-democrático mas também uma enorme falta de respeito por muitos milhares de benfiquistas.

    • Louco de Lisboa
      Posted Janeiro 25, 2021 at 8:20 pm

      Que classe de comentário.

  • HeberPrincipe
    Posted Janeiro 25, 2021 at 7:49 pm

    Seferovic e o Darwin Nunes são das duplas de avançados mais trambolhas que já vi… Não podem jogar juntos senão o jogo ofensivo do Benfica morre quase 100% das vezes que a bola lhes chega

  • Freitas
    Posted Janeiro 25, 2021 at 7:44 pm

    Já nem vejo, perdi a vontade.
    Durante cinco meses não havia tempo para treinar.
    Depois alguém se deve ter lembrado que já tinha passado tanto tempo que se calhar era melhor arranjar outra desculpa.
    Agora é o Covid.
    Nos próximos dias os Goberns, Calados, Capristanos e restantes muchachos vão repetir a palavra covid cerca de 40 vezes por programa.
    Os 62% comem e calam.
    Para a semana derrota em Alvalade e em Fevereiro levamos um cabaz do Arsenal.
    O grande mestre da táctica e melhor treinador da galáxia vai entretendo o pessoal com teorias de evolução do homem.
    O grande líder está com covid, com menos tosse, segundo parece, como também andava desaparecido ninguém vai sentir a sua ausência.
    O grande Rui Costa vai continuar a desempenhar a sua função, que é não deixar o grande mestre da táctica meter-se em sarilhos.
    A restante super estrutura vai continuar o que estava a fazer, que é tratar da sua vida.
    Parabéns aos 62%.

  • offtopicguy93
    Posted Janeiro 25, 2021 at 7:40 pm

    Pizzi jogador medíocre, não tem intensidade, 1vs1, velocidade, criatividade, é colocado a extremo lol, seferovic ou um cone é igual, meio campo inexistente na segunda parte…. tarabt entrou e mexeu um bocado com o jogo, fez um passe de rotina e assistiu sefe para golo mas este não quis. Pedrinho, quem? Goncalo mais uma vez queimado. João Ferreira, quem? Enfim o mestre da tática hoje tentou 4-2-4, e saiu-se bem mais uma vez… 1 remate em 45 min quando precisa da vitória, que dizer?

    Falem mal do tarabt, os maiores cancros são pizzi e sefe, dois cones em campo.

  • Rosso
    Posted Janeiro 25, 2021 at 7:37 pm

    Por pior que o Benfica tivesse jogado e que o Seferovic tivesse estado, tentaram adiar o jogo por alguma razão. Sabiam que estavam fragilizados. Não puderam porque do outro lado estava um dirigente mesquinho que conseguiu o seu objectivo: levar um mísero ponto.

    Se acham que é normal uma equipa estar estar com vinte e tal contagiados por covid, incluindo dez jogadores e toda a defesa titular, entºao podem reclamar, Mas por favor, não venham exigir que se dessem os 10-0 de há dois anos. Bem gostava de ter ganho a este Nacional, fico frustrado, mas não compreendo como é que haja quem ache que a equipa estava no seu estado normal.

    • paulosousaw
      Posted Janeiro 26, 2021 at 6:04 am

      A questão é, mas o Benfica jogava bem antes das baixas por Covid ? A resposta é não, logo não se pode desculpar tudo pelo Covid, até porque já atacou quase todos os plantéis, ao Sporting custou a entrada na Liga Europa, por exemplo.
      A partir do momento que deixam o Covilhã jogar com o Estoril apenas com 13 jogadores, está aberto o precedente para mais nenhum jogo ser adiado .

  • Valadinha37
    Posted Janeiro 25, 2021 at 7:35 pm

    Não o vou defender mas venham agora novamente rasgar o treinador como se fosse tudo culpa dele. Esta bela arbitragem a fazer lembrar outros tempos, certamente que levantar aquela mão é uma posição natural do corpo, bastava olhar para a cara do jogador do Nacional até ele percebeu o disparate que tinha acabado de fazer mas siga para bingo.
    Começo a achar que o Benfica não tem um avançado no plantel, o Darwin depois do jogo com o Rangers deixou de jogar mas tem lugar cativo, cada vez que toca na bola destrói tal e qual seferovic, não dominam uma bola de primeira, não sabem fazer uma tabela ou receber de costas e dar para quem vem de frente e já nem uma finalização conseguem em 90 minutos, tirar Rafa que é sempre o único jogador do Benfica com o mínimo de atitude e que pode desequilibrar em velocidade e chiquinho que estava a ser claramente a melhor unidade do Benfica foi incompreensível.
    De resto hoje só tenho uma mensagem para os jogadores do Benfica, vão-se todos f****, há covid? sim, cansaço acumulado? um pouco, o jogo devia ter-se realizado? claramente não, mas não me lixem, se nem depois de toda a situação do Nacional se recusar a adiar o jogo, da Liga não querer saber do surto activo (quando já adiou jogos por bem menos), do aniversário do falecimento de um antigo jogador e do nascimento de um dos símbolos maiores do clube lhes dá vontade de correr e de espetar uma goleada em honra dos mesmos e em defesa da sua própria dignidade podem rescindir todos e venham outros para não passarmos esta vergonha, porque hoje, 18 verdadeiros adeptos faziam mais, muito mais do que aquilo que vi!
    A direção que ganhe vergonha e venha dar a cara seja para por um ponto final na mediocridade ou no seu mandato, porque isto já ultrapassou todos os limites do aceitável.

    • zZou
      Posted Janeiro 25, 2021 at 11:16 pm

      Tem razão. Afinal o Benfica vinha a jogar o triplo e este jogo é que “correu mal”. Este ano os jogadores estão sem vontade. No ano passado os mesmos jogadores não corriam porque o treinador era manso. Sim Sefer e Darwin são tecnicamente muito limitados, mas têm que jogar sempre porque a direção deu um plantel só com 2 avançados a este treinador. Eu até queria defender o treinador mas, á medida que fui escrevendo isto, perdi a vontade.

      PS- Se calhar até nem queria tanto assim defender o treinador

      • Valadinha37
        Posted Janeiro 25, 2021 at 11:50 pm

        Obviamente não estou a dizer que foi apenas este jogo que correu mal, mas também nunca concordei com a premissa de julgar coisas de cabeça quente, gosto de dar algum tempo e avaliar o percurso e possível evolução e aquilo que comentei foi a minha opinião que já está a ser formada desde o início da época, este foi simplesmente um ponto de rotura a meu ver..
        Acho que toda a gente que gosta e acompanha já percebeu os pontos cruciais do falhanço da época, algo que tem sido discutido exaustivamente aqui no Blog!
        P.s: Nem toquei nos laterais porque só jogamos com um (desde nem me lembro quando) e nem sequer está disponível

  • Antonio Clismo
    Posted Janeiro 25, 2021 at 7:19 pm

    O valor dos onzes iniciais.

    Benfica: 115 milhões de euros (mais 63 milhões sentados no banco)

    Nacional da Madeira: 6.2 milhões de euros (mais 3.2 milhões sentados no banco).

    • zZou
      Posted Janeiro 25, 2021 at 11:17 pm

      Diz que é preciso mãos para o Ferrari

    • Filipe22
      Posted Janeiro 25, 2021 at 8:09 pm

      Então porque é que o Real Madrid foi eliminado da Taça do Rei? Pensava que tinha muito dinheiro…

    • J Silver
      Posted Janeiro 25, 2021 at 8:08 pm

      Os onzes iniciais são 11 homens contra 11 homens. Dentro do relvado o dinheiro não joga.

      • vaienaovoltes
        Posted Janeiro 25, 2021 at 9:00 pm

        O dinheiro não joga é uma piada… o que temos vindo a assistir é uma luta desigual pelo poder, para ter acesso a dinheiro e com isso mais poder e mais desigualdade… claro está se os resultados não forem diretamente proporcionais às capacidades do jogo jogado… os azares e aselhices das equipas devem sempre contar… mas nunca favorecer os mais poderosos… pois é para isso que estipulou desde o inicio do Futebol as Arbitragens ISENTAS e tudo o que diz respeito às componentes de administração conexas, ligas, federações, conselhos de disciplina, tudo isento. É assim ou não?

        • J Silver
          Posted Janeiro 25, 2021 at 9:34 pm

          Que confusão de comentário. Desigualdade sempre houve no futebol, ou achas que em 1920 era tudo muito feliz e igualitário? Há clubes maiores e outros não tanto, faz parte. A sério que estás a comparar a justiça de haver isenção nas arbitragens com uma justiça utópica de igualdade orçamental??

          Também faz parte do jogo ter um conjunto de jogadores rotinados e melhor preparados para jogar do que outros. Se tens uma equipa de milhões que de repente se vê privada de alguns membros, nos quais se incluem membros da equipa técnica, e outra que consegue apresentar um 11 que está mais habituado a jogar entre si e, consequentemente, consegue ser mais competitivo, o “valor” monetário dos jogadores é um factor absolutamente irrelevante. Não vejo maços de notas e meter a bola lá dentro.

    • Nuno Red Devil
      Posted Janeiro 25, 2021 at 7:44 pm

      E? Pela tua lógica o real acabava o campeonato com 38 vitórias, Barcelona com 36, atlético com 34,sevilla com 32 e por aí fora.

      Mas depois queres que apostem em tudo o que é puto português, que pela tua lógica nunca renderam pois valem menos do que os outros… Arroz todos os dias também cansa.

  • Nuno Red Devil
    Posted Janeiro 25, 2021 at 7:18 pm

    Fantástico jogo da equipa que melhor joga em Portugal na senda do que temos visto.

    Svilar – sem trabalho.
    Joao Ferreira – tem de começar a ser equacionado para a seleção. Excelente a atacar, centro de gravidade baixo que deixa qualquer adversário à nora. Óptimo também a defender.

    Dupla de centrais – fosse por aqui o problema da equipa, ainda assim acho que precisamos de contratar mais uns 3. Já temos 6,mas é sem dúvida a posição mais deficitária da equipa.

    Cervi – pouco nervo. Jogadores destes não fazem falta ao Benfica. Jogar com raça é batota. Aconselho a meter o João Ferreira à esquerda e o novo cafu Gilberto à direita.

    Weigl – sabe jogar futebol, mas finalmente meteram no a jogar a central, só temos 6, acho que Weigl faz muita falta ali também.

    Pizzi – o becham quando vê os jogos do Benfica, e eu sei que vê, não perde um jogo da equipa que melhor joga na Europa, diz que vê ali finalmente o seu sucessor na bola parada. Mandar balões para a area é sem dúvida a forma certa de cruzar uma bola.

    Rafa – vive de acelerações, mas de vez em quando desiquilibra e não podemos tolerar isso. Substituição justa, porque este jogador ainda não aprendeu que o rolo compressor só funciona se colocar a bola nos centrais ou nos laterais. Jogar para a frente não se faz.

    Chiquinho – craque. Tem de ir à seleção. Trocamos fomos busca lo para substituir Félix e foi em boa altura. Uma promessa de 25 anos, talvez a melhor do seu ano. Mais 3 ou 4 épocas e explode

    Seferovic – já lhe aumentaram a cláusula? Despachei se, o Barcelona não tarda vem busca lo. A bola nunca chora com ele e é um matador. Não estraga um único lance da equipa.

    Darwin – a versão mais nova de ibrahimpvic, com misturas de seferovic e marega. Que descoberta.

    Pedrinho – tem técnica. Não pode jogar.

    Ramos – com aquela concorrência é impossível jogar. Também sabe dominar uma bola, impensável.

    Taarabt – se o futebol fosse baliza a baliza era o melhor do mundo. É pena a FIFA não defender os jogadores e não criar regras em que alguns jogadores pudessem ter uma bola só para eles.
    JJ – o mestre, farta se de puvar pela equipa. Ainda tem um AVC com tanta emoção.

    As minhas apostas no jogo do Benfica, ambas as equipas marcam, equipa visitante tante mais de 0,5,menos de 3,5. Son perde quem quer.

    • Mantorras
      Posted Janeiro 25, 2021 at 11:26 pm

      Se o Benfica fosse um dia era o 29 de Fevereiro. Se fosse um boneco era o Chucky. Se fosse um hamburguer era macfish e no caso de ser salsicha seria de soja. Se fosse um lanche, era um pao com queijo e bolor, acompanhado de um copo de agua da torneira morno. Se fosse um carro era um papa reformas no abate, do qual se aproveitaram pecas para fazer um andarilho. Somos um isqueiro sem gas. Uma fossa entupida. Aquela nota de 50eur que nos caiu a um bueiro. A chave de casa que nos esquecemos em casa da namorada com a qual acabamos de terminar. Um teclado que so tem espacos. Um diamante de zero quilates.

      PS: a do Weigl ta genial.

  • BENFICA36
    Posted Janeiro 25, 2021 at 7:18 pm

    A estocada final .

    Depois da vergonha contra o Santa Clara, Boavista, Braga( 2 vezes) chega mais esta .

    Benfica 10 0 Nacional foi à 1 ano… Eusébio faria hoje 79 anos , Feher faleceu à 17 anos , Nacional recusou adiar o jogo. Meter isto no balneário, entrar com raça com querer e ambição .

    Isto era o esperado e o que se assitiu ??? Vergonhoso. Uma vergonha estes montes de esterco . João Ferreira e Svilar não podem voltar a vestir a camisola do Benfica, Jardel já devia estar reformado. Ferro por incrível que pareça foi o menos mau da defesa .

    E o maior culpado de todos : Jorge Jesus.

    Obrigado por teres aniquilado a equipa , obrigado por teres tirado Rafa, Darwin e Chiquinho( que fez 2 golos e os dois deviam ter sido validados )para meter Gonçalo Ramos que tu próprio mataste, Pedrinho e Taarabt.

    Meteste estes jogadores em situação desfavorável para comprovares o teu ponto e te darem o que tu queres . Que nojo de treinador .

    Para mim levavas um par de patins , tu e o LFV .

    Na 1° parte devíamos estar a ganhar 3 0 , na 2°parte não viemos a jogo pelo menos Svilar e João Ferreira.

    Tudo muito mau, sem raça, fio de jogo, sem ideias , minuto 94 e não se vê uma bola bombeada para a área… não existe vontade ,não existe nada .

    Hoje ficamos a 3 do Porto que ter empatado connosco foi um resultado negativo para a exigência desse clube ( coisa que não existe no Benfica) e a 6 pontos do Sporting.

    Para a semana ficamos a 9 do líder e 6 do Porto.

    Obrigado Jorge Jesus, obrigado LFV. Vamos arrasar , podia ter dito é que era com os sócios e adeptos e não com o resto .

    • oMeuUserName
      Posted Janeiro 25, 2021 at 7:58 pm

      Explica lá porque é que o primeiro golo do Chiquinho devia ter sido validado…

    • paulosousaw
      Posted Janeiro 25, 2021 at 7:48 pm

      Os dois golos deviam ser validados ? Mas já se pode marcar golos em fora de jogo ? É o vale tudo isto ?

      • BENFICA36
        Posted Janeiro 25, 2021 at 8:01 pm

        Na minha opinião não está fora de jogo. O Rui Costa lá arranjou um fora de jogo de 19 centímetros mas se vires bem ,a bola já tinha saído do pé do Rafa logo esses 19 centímetros são mais que inventados . Tudo para prejudicar o Benfica, o Benfica a ganhar 2 0 aos 15 minutos ,o jogo seria outro.

        Sabes quantos pênaltis o Benfica têm na liga?? 0 . O Porto têm 9 .

        Enfim, só não vê quem não quer.

        • Ununennium
          Posted Janeiro 25, 2021 at 8:50 pm

          Um fora de jogo não é uma questão de opinião, é factual. Lamento.

          • DNowitzki
            Posted Janeiro 25, 2021 at 9:09 pm

            Não é verdade. Sabes bem – ou deverias saber – que um «frame» pode fazer muita diferença. É uma questão de «colocação com o dedo».

            • paulosousaw
              Posted Janeiro 25, 2021 at 10:56 pm

              É factual que um frame pode mudar a posição de fora de jogo, mas temos que acreditar no que nos mostram … Já houve golos anulados por 3cm, não questiono essas decisões .

  • TBL
    Posted Janeiro 25, 2021 at 7:18 pm

    Aproxima-se o minuto 90, 1-1 no marcador. E sempre que o Benfica tentava lateralizar, os passes para o extremo saiam com tanta força que a bola saía do campo. Vez após vez após vez. É paradigmático do desnorte.

    Depois disto, como benfiquista, acho que acabei de ganhar 90 ou 180 minutos de tempo livre por semana.

    • Number10
      Posted Janeiro 25, 2021 at 7:40 pm

      O Benfica desde a um par de anos têm tido uma qualidade de passe horrível, então a cruzar ainda pior, onde alem do Grimaldo não temos mais ninguém com qualidade acima da média. Nem parece que o Benfica investiu a uns anos num simulador 360 para treinar a qualidade de passe.

  • AbbasK
    Posted Janeiro 25, 2021 at 7:17 pm

    Falta ao Benfica uma nova direção com um diretor de futebol que saiba construir plantéis, alienado de interesses imediatos de treinadores e alienado de interesses financeiros de empresários e dos clubes, estilo GM. Falta ao Benfica mentalidade vencedora. Falta ao Benfica manter um core de grandes jogadores, há essa capacidade, prefiro ter um plantel de 16/17 excelentes jogadores e o resto ser putos do que isto. Falta muito Ruben Dias e Bernardo Silva neste balneário. Falta muito Benfica ao Benfica.

    • Vegeta
      Posted Janeiro 26, 2021 at 11:16 am

      Foste uma das pessoas que não defendeu uma nova direção.

      • AbbasK
        Posted Janeiro 26, 2021 at 3:20 pm

        Sempre a mentir. Onde é que não defendi uma nova direção. Não podia dizer que estava desiludido com o Noronha depois do êxtase inicial, é que ele propôs muito pouco e não apresentou nomes fortes e competentes para o futebol. Eu não voto, como já te disse umas cem vezes, mas votaria no Noronha obviamente. Já não pago quotas há uns 10 anos ou mais, sei lá.

        • Vegeta
          Posted Janeiro 27, 2021 at 8:33 am

          Primeiro que tudo tem respeito e não dizes que eu estou sempre a mentir porque não me conheces de lado nenhum e porque foi um facto que escreveste aqui que o Noronha não era solução.
          Ou também vais negar que escreveste isso ?
          Se achas que o Vitor Paneira não é um nome forte e com mística é contigo.
          Na altura das eleições não te via tão preocupado, falaste mal do Noronha e do RGS. Agora só tens o clube que mereces.

          • AbbasK
            Posted Janeiro 27, 2021 at 12:04 pm

            O que é que fez Vítor Paneira na sua carreira pós-jogador? Por favor!!! Isso é um nome forte? Eu quero competência, nomes de elite com currículos de elite no futebol de mais alto nível, não treinadores que são despedidos de clubes de terceiro ou quarto patamar nacional.

            Primeiro, o que eu mereço ou deixo de merecer é aquilo em que eu tenho influência. Tenho zero influência sobre as eleições sobre o Benfica, nem sequer tenho poder votante. Sou muito mais exigente com quem apoio do que quem desprezo, escrutino muito mais o que faz os partidos com que mais identifico do que os que desprezo. Princípio democrático básico. Como te disse mil vezes votaria Noronha, mas depreendo que és mentiroso pq já te disse isso mil vezes e continuas a mentir. Mentir uma vez por desconhecimento é aceitável, duas vezes por esquecimento também é, múltiplas vezes é de mentiroso. É a definição.

            RGS não coloco na equação de todo, quem o colocou o louco. Para esse sim, mais vale lá está o vigarista que lá está.

            • Vegeta
              Posted Janeiro 28, 2021 at 8:19 am

              Queres nomes de elites como tens agora ? É que pelo menos o Vitor Paneira é benfiquista.
              Votavas Noronha, mas disseste mal dele aqui, portanto agora não tens moral nenhuma para falar
              E só o facto de preferires o presimente ao RGS mostra bem o nivel de pessoa que és.
              Continua a escrever que o Taarabt é o melhor médio do Benfica e que o Gilberto serve, por isso é que estamos medíocres, com jogadores destes.
              Só uma última nota, tem cuidado a quem vhamas mentiroso o mundo é pequeno e como eu já te disse não me conheces de lado nenhum chico.

    • Tiago Silva
      Posted Janeiro 25, 2021 at 8:08 pm

      Isto, é assim que se deve construir um plantel, não é com jogadores medíocres e muitos. Precisamos de uns 17/18 jogadores bons ou muito bons e o resto têm que ser miúdos que aprendem com esses grandes jogadores e possam crescer. É limpar com todo aquele balneário e manter apenas os que têm qualidade ou potencial para jogar no Benfica. Dito isto apenas Odysseas, Svilar, Verthogen, Grimaldo, Nuno Tavares, Weigl, Chiquinho, Pedrinho, Rafa, Everton, Gonçalo Ramos, Waldschmidt e Darwin. Estes são os únicos que servem para o Benfica dos que estão atualmente no plantel a meu ver, ou com potencial para lá chegar. O resto é para despachar.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Janeiro 25, 2021 at 7:39 pm

      A ultima frase diz tudo “Falta muito Benfica ao Benfica” muito bem sacada

    • Antonio Clismo
      Posted Janeiro 25, 2021 at 7:21 pm

      Não me digas…

  • JimmyZoSo
    Posted Janeiro 25, 2021 at 7:17 pm

    Como é que Ferro, Jardel, João Ferreira, Seferovic (emprestando-se Vinícius) e outros fazem parte deste plantel? Os 25 milhões por Darwin pareciam pouco mas já começam a parecer MUITO, DEMAIS. Este jogo foi um espelho do empate nos Açores. Jogos praticamente iguais. As segundas partes do Benfica são quase sempre mais fracas do que as primeiras? O que é que JJ diz aos jogadores? E o que dizer de Rui Costa, o árbitro? Uma arbitragem habilidosa deste senhor. Incrível, a sua dualidade de critérios. Aquele lança da falta sobre Chiquinho é digna de apanhados, para não falar nos outros lances. Prendam LFV por favor!!! Os Benfiquistas com poder neste país que façam alguma coisa. O Benfica precisa de começar de novo. O clube está destruído de alto a baixo.

  • Mantorras
    Posted Janeiro 25, 2021 at 7:15 pm

    Ah! Esqueci-me de dizer que mais uma vez… “com as bolas paradas estamos nos descansadinhos da vida”.

    • Nuno Red Devil
      Posted Janeiro 25, 2021 at 7:46 pm

      E isso são as defensivas.. Já as ofensivas são um regalo. Pizzi a bater em balão vezes e vezes sem conta criando zero lances de perigo mais coisa menos coisa

      • Mantorras
        Posted Janeiro 25, 2021 at 11:32 pm

        E o chamado “canto picado”. Tambem resulta bem nos livres. Sao artes, nos e que nao sabemos apreciar. No fundo, tudo nesta vida e uma questao de interpretacao, se formos exactos, realmente quando a bola esta parado temos sido fortes. A coisa descamba e quando ela se poe a rolar.

  • Dogenz
    Posted Janeiro 25, 2021 at 7:15 pm

    Eu como benfiquista não percebo a admiração por este momento. Isto era esperado, mais tarde ou mais cedo, a diferença para os outros anos é que este não existe um Jonas ou um Félix e, principalmente, um Luisão no balneário. Mas alguém queria milagres com jogadores que queimaram 2 treinadores seguidos assim que as coisas começaram a correr mal?

    • DCosta
      Posted Janeiro 26, 2021 at 7:57 am

      Ainda há umas semanas atrás falei da falta de liderança na equipa do Benfica. Desde a saída de Jonas, Salvio, Luisão que o Benfica tem caído a pique em termos de atitude dentro do campo e face às adversidades. Pizzi, Almeida e Jardel não tem perfil para liderar um balneário.

      Para mim os únicos com esse perfil de líder são, Samaris (não joga), Verthongen e Otamendi (jogadores muito recentes). A renovação de lideres no balneario foi muito mal feita e a culpa é único e exclusivemente da estrutura.

    • AbbasK
      Posted Janeiro 25, 2021 at 7:23 pm

      Esta atitude em campo só se explica assim realmente.

  • Andre A
    Posted Janeiro 25, 2021 at 7:13 pm

    Já se pode falar em despedir o Jesus ou vamos continuar a iludir-nos que nem o RV nem o Lage tiveram este investimento e não fizeram pior?
    A culpa é tão do covid que os melhores em campo do Benfica foram 2ª linhas que nem a suplentes sao regularmente usados. Que nunca teriam sequer uma chance a titular num jogo de 1ª liga, porque para o genio há lá muito melhor.
    Tirou o Chiquinho e partiu a unica ala que estava a conseguir fazer alguma coisa, para depois o Pizzi e o Pedrinho flectirem para dentro e afunilarmos pelo meio outra vez… Nem atacámos pela esquerda nem pela direita.
    Estamos tão mal habituados a esta mediocricidade que o Cervi, que antes aquele jogador esforçado para tapar buracos, agora parece ser o melhor jogador ofensivo que temos.
    E o que tenho mais vergonha neste Benfica é continuar a ver aquele cepo do Seferovic, a titular, jogo após jogos, a fazer 90 minutos, para depois marcar um golo de encostar e vir gozar na nossa cara. Mesmo que ganhemos ao Sporting, esta equipa nunca na vida vai ser campeã. Todos os jogos é mais provavel perder pontos do que ganhar. Fechem a loja, para o ano há mais.

  • Obnoxic
    Posted Janeiro 25, 2021 at 7:11 pm

    Fosse o Waldschmidt a rubricar uma exibição com 1/5 da pobreza desta do Seferovic e duvido muito que jogasse mais de 45 minutos. E no próximo jogo era banco garantido.

  • Number10
    Posted Janeiro 25, 2021 at 7:08 pm

    Empate completamente merecido, este Benfica faz-me lembrar esta frase “estávamos à beira do abismo, tomámos a decisão certa: demos um passo em frente”. É basicamente isto, liderados pelo grande “mestre da tática”, esta equipa cada vez piora.

    São lances como o último, em que o Pedrinho com espaço não consegue controlar a bola, é que se vê a qualidade (ou a falta) de um jogador, tinha mesmo que fazer melhor. Não existe muito a dizer, hoje em dia qualquer equipa do nosso campeonato tem capacidade de tirar pontos ao Benfica.

    • Nuno Red Devil
      Posted Janeiro 25, 2021 at 7:48 pm

      Sim, pedrinho é o exemplo de falta de técnica neste plantel. Seferovic, darwin, chiquinho são uns maradonas

      • Number10
        Posted Janeiro 25, 2021 at 9:31 pm

        Dei o exemplo do Pedrinho porque é dos jogadores mais caros e que supostamente deveria ter mais técnica (pelo menos dos que jogaram hoje). Se os melhores têm dificuldades a nível de passe e receção, nem vale a pena falar dos outros.

  • Miguel SADSC
    Posted Janeiro 25, 2021 at 7:07 pm

    Muito, muito pobre. Hoje até se pode encostar aos casos de covid mas a verdade é que este nível tem se visto quando estão todos disponíveis. Época a falhar em toda a linha até agora (nem acabar em 1º naquele grupo de LE…)

  • poborsky7
    Posted Janeiro 25, 2021 at 7:06 pm

    Já não tenho palavras para tanta miséria..e isto é o que digo jogo após jogo, começo a achar que o problema é meu em continuar a ver os jogos do benfica porque é sempre a mesma desgraça.

    O que mais me revolta é que os jogos tem sido uma autentica fotocopia uns dos outros por isso nem serve dizer que empatamos devido às ausencias, porque mesmo com os habituais titulares é isto que se joga.

    E o que falar dos contantes ultimos 20 minutos dos nossos jogos quando precisamos de marcar para vencer?

    Resumo dos nossos últimos 15/20 minutos de cada partida jogo após jogo:
    – passes constantes até perder a bola (até falham passes sem estarem pressionados)
    – não há ninguém que se digne a rematar quer de longa, média ou curta distancia, quantos golos temos de fora da área? até posso estar a ser injusto mas não me lembro de nenhum
    – Não há um cruzamento digno desse nome, é que nem sequer o famoso chuveirinho
    – No ultimo minuto de cada partida estamos a trocar a bola no nosso meio campo.
    – A partida acaba sem praticamente nenhuma oportunidade e os jogarem nem sinal de revolta

    Chega a ser exasperante o jogo do benfica nos últimos minutos, já nem falo dos restantes 70 minutos pq é um vazio de ideias

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 25, 2021 at 7:06 pm

    Nem no dia em que se recorda, com tristeza imensa, a morte de Feher e, com saudade, o nascimento de Eusébio , esta m…ediocridade a que chamam jogadores mostra garra, determinação sem limites. Já nem peço talento.

    Alguém se lembrou de entrar naquele balneário e dizer: «C…o! Faz hoje 17 anos que um de nós morreu em campo pelo Benfica e 79 que nasceu o maior símbolo do nosso clube!»?

    • Flavio Trindade
      Posted Janeiro 25, 2021 at 8:09 pm

      Focaste um ponto essencial.

      Há uns anos atrás isso seria impensável porque o Benfica era e sempre foi um clube com valores.

      Agora os únicos valores que interessam são os das transferências e o das comissões.

      Mas nada disso deverá ser estranho para uma geração que acredita que o Benfica e o seu Presidente se confundem.

    • PSG
      Posted Janeiro 25, 2021 at 7:36 pm

      Infelizmente essa devoção e entrega acho que já não existe. Até no Porto já não é como era. A maior parte deles nem deve saber quem é o Feher e do Eusebio só conhecem a carta do FIFA.

    • Pinoka
      Posted Janeiro 25, 2021 at 7:22 pm

      Isso, espelha onde nos encontramos neste momento.

      PS: deixar só aqui a nota que pelos menos nem tudo é mau, o meu pai finalmente culpa o Vieira também, apesar de dizer “ui daqui até às próximas eleições”, pois…

    • Kafka
      Posted Janeiro 25, 2021 at 7:14 pm

      Nowitzki

      Achas? Muitos nem devem saber que Feher morreu hoje ou sequer quem era… E mesmo o Eusébio tenho dúvidas que todos dentro daquele balneário saibam realmente o que significa para o clube

      Num clube sem mística nenhuma como é este Benfica, os jogadores são pura mercadoria, entram e saem qual acção para compra e venda, é puro trading mais nada….. Zero mística, zero emoção, zero seja o que fôr do verdadeiro Benfica… Isto não passa de um pseudo-clube que ali está que por coincidência usa o nome do Benfica, mas as parecenças com o Benfica começam e acabam no nome

      • Hirok "The Truth"
        Posted Janeiro 25, 2021 at 7:36 pm

        Kafka nem o simbolo é o do Benfica.. nunca pensei que o Benfica chegasse a este ponto, não há lá nenhum que se aproveite, 5/6 anos atras tinhamos uma equipa de Champions hoje temos uma de Intertoto..

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 25, 2021 at 7:30 pm

        O Pedrinho, por exemplo, tem alguma obrigação de saber algumas dessas coisas? Claro que não! Porém, num Benfica benfiquista, alguém teria obrigação de elucidar todos os que chegassem da História do clube, o que inclui presidentes, treinadores, jogadores que são símbolos e troféus.

        Mas o que podemos esperar de um clube dirigido por um não benfiquista, bronco e analfabeto?

    • D.B.Cooper
      Posted Janeiro 25, 2021 at 7:13 pm

      Nowitzki,

      Tenho para mim que uns quantos jogaram completamente alienados de tais factos.
      É triste, mas acima de tudo revoltante.
      A Chama imensa há muito que está apagada, mas não nos adeptos, que não merecem isto assim como eles não nos merecem.

  • Kafka
    Posted Janeiro 25, 2021 at 7:05 pm

    Equipa amorfa, sem foco, sem brio, sem mística, sem sentirem a camisola, andam ali só por andar, só para cumprir calendário até porque sabem que o salário no fim do mês cai sempre igual…. Equipa que é um reflexo a 100% da sua direcção… Enfim um clube a morrer aos bocados

    Mas 62% quiseram isto, pelo que devem estar eufóricos, era este Benfica que queriam é este Benfica que têm

  • Kim7
    Posted Janeiro 25, 2021 at 7:05 pm

    Eu como Sportinguista dá-me prazer ver o SLB a jogar ?, pouco esforço e dedicação.
    Agora que o meu clube ganhe para recebermos o SLB com 6 de avanço

    • Mantorras
      Posted Janeiro 25, 2021 at 10:42 pm

      Ao menos alguem que fique contente com a misera do Benfica. Aproveita.

    • Estigarribia
      Posted Janeiro 25, 2021 at 8:11 pm

      Kim7,

      Bela lenha que arranjaste…

      Saudações Leoninas

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Janeiro 25, 2021 at 8:51 pm

        Ahahahah mesmo, tendo em conta os comentários que o pessoal lhe está a responder. Mas não me parece que se esteja a “armar”. De facto dá prazer quando os rivais jogam mal….e perdem pontos. Comigo é igual :) O que me dá nervos é quando os rivais jogam mal…e ganham. Quanto ao jogo com o Boavista não deu a vitória como garantida e claro que se perderem…eu também teerei prazr nisso, á que o SLB só me tem dado aleRgias :P

        • Kim7
          Posted Janeiro 25, 2021 at 9:29 pm

          Obrigado, queres o quê, são falsos moralistas apenas isso.. querem dar a moral como se não comemorassem 1 golo sofrido pelos rivais.. enfim..
          Aliás para mim o FCP continua à ser favorito a conquista do título com o SLB a disputar o 2 lugar com o Sporting..
          SL

          • Mike
            Posted Janeiro 25, 2021 at 10:48 pm

            Amanhã se empatármos ou perdermos, espero que apareças por cá para responder aos benfiquistas do blog.

        • Estigarribia
          Posted Janeiro 25, 2021 at 9:16 pm

          TOPPOGIGGIO,

          Eu percebi o que o Kim7 quis dizer… Decidi também entrar na brincadeira ?

          Saudações Leoninas

        • TOPPOGIGGIO
          Posted Janeiro 25, 2021 at 8:57 pm

          *já que

      • Pinoka
        Posted Janeiro 25, 2021 at 8:51 pm

        Coitado, só disse a verdade hehe

        Kim7, por mim, estás perdoado, eu também gosto de ver os rivais jogar mal!

    • Enzo Pérez
      Posted Janeiro 25, 2021 at 7:49 pm

      Apostava ctgo a quanto quisesses que vais receber o Benfica com… 3 pts de vantagem. Amanhã diz coisas.

      • Vegeta
        Posted Janeiro 27, 2021 at 8:34 am

        Enzo Pérez as vezes mais vale estar calado.

        • Enzo Pérez
          Posted Janeiro 27, 2021 at 12:21 pm

          Parabéns pela conquista do campeonato. Com a garra que têm tido (deve ser reconhecida), as ajudas em vários jogos desde o início da época (P. Ferreira, Farense ou Moreirense são meros exemplos), as ajudas contra os adversários nos seus jogos (penalty por marcar a favor do Benfica neste último jogo é mero exemplo) e agora ainda, pasme-se, estar prestes a conseguir o que até hoje ninguém conseguiu, que é reverter um cartão amarelo (quando amarelos mal dados são às pazadas e até hoje nenhum foi despenalizado – se é que o de ontem foi mal mostrado), com tudo isso, dou o campeonato como ganho para o vosso lado. Festejem, é q 18 anos é mesmo mt tempo…

    • Nuno Red Devil
      Posted Janeiro 25, 2021 at 7:49 pm

      Graças a Jesus que finalmente tens uma época em que ficas feliz a ver futebol.

      E muita calma… Ainda a procissão vai no adro… Não digo isto pelo Benfica, mas o Porto ainda está em jogo e dão tudo até ao fim.

      • Kim7
        Posted Janeiro 25, 2021 at 8:03 pm

        Mas eu falei o contrário? Vais dizer que não gostas os adversários perder? Ou não tenho o direito de o falar? Não sou hipocrita e aliás acho muito provável o SLB acabar a época a frente do SCP mas penso que o meu comentário foi mesmo muito normal

        • Mike
          Posted Janeiro 25, 2021 at 10:27 pm

          O problema não é gostar de ver os adversários a jogar mal. O problema é vir embandeirar em arco antes de um jogo importante. Isto depois de nada jornada anterior termos desperdiçado a hipótese de ganhar terreno. O que interessa o Benfica jogar mal se não ganharmos ao Boavista? Como diz o Rúben, só vemos verde.

    • Aidos
      Posted Janeiro 25, 2021 at 7:30 pm

      Olha a soberba! Cuidado que a sorte que têm tido pode acabar num instante, além disso não menosprezes a capacidade do Porto, creio que será uma questão de tempo até passarem para a frente, pois sabemos que com eles não há dois jogos azarados!

    • Mike
      Posted Janeiro 25, 2021 at 7:25 pm

      Eu como Sportinguista não gostei nada de ver o último jogo do campeonato. Ganhar uma taça insignificante não deve ser catalisador de bazófia desmedida.

    • JoaoMiguel96
      Posted Janeiro 25, 2021 at 7:13 pm

      Deixa te de coisas. Na semana passada também podíamos capitalizar contra um Rio Ave fraco e foi o que foi.

      Ainda nem acabámos a primeira volta.

      • Kim7
        Posted Janeiro 25, 2021 at 8:02 pm

        Joao, parece me que percebeste mal. Então eu explico te. Quando vejo o SLb ou o FCP a jogar bem e a ganhar não tenho vontade nenhuma de ver os seus jogos e não rara vez nem acabo de ver os jogos, neste momento jogam mal e não achas normal eu gostar de ver??? Só se preferires que seja falso e venha com falsos moralismos.. e depois falei que espero amanhã ganhar pois assim receberemos o SLB ( possívelmente sem Pote e vamos ver o Palhinha amanhã) e não irão a Alvalade jogar como jogaram hoje, não me admiro mesmo nada que ganhem.. era isso que queria dizer sem fazer testamento.
        SL

        • JoaoMiguel96
          Posted Janeiro 25, 2021 at 8:29 pm

          Percebo isso tudo, mas há que ter calma. Hoje jogaram mal, mas na semana que vem podem ganhar. Individualidades para isso não faltam.

          Para além do mais ainda jogamos amanhã e não vai ser fácil.

      • Kim7
        Posted Janeiro 25, 2021 at 7:45 pm

        Calma.. Nao estou a atirar foguetes antes pelo contrário, mas dcp se quando o SLB ou o FCP ganham a jogar bem não me dá vontade de ver os jogos deles.. será crime dizer a verdade?? Aliás até falei que gostava de ganhar para ter 6 de avanço pois sei bem que em Alvalade eles não vão ter esta atitude.. e podem muito bem ganhar..
        Dcp se não me expliquei bem.. e desculpa que sem desrespeitar ninguém gosto de ver 1 adversário poder pontos

      • Estigarribia
        Posted Janeiro 25, 2021 at 7:28 pm

        João,

        Tão isto. Jogo a jogo e sem colocar pressão nos miúdos. O jogo que interessa é única e exclusivamente agora o Boavista.

        Saudações Leoninas

  • TOPPOGIGGIO
    Posted Janeiro 25, 2021 at 7:04 pm

    Medo! Que tristeza! Não foi o único culpado mas malhem no Seferovic à vontade (hoje não o consigo defender) a única coisa boa que podia ter feito, que era cavar um penalty, foi falta ofensiva. Darwin também foi abaixo de mau. Podem não gostar do Cervi mas oxalá tivéssemos mais como ele. Chiquinho esteve menos mal. O resto tudo muito muito muito mau, muito mole, muito sem sal. Ruben Micael continua a salivar-se todo contra o Benfica…

  • D.B.Cooper
    Posted Janeiro 25, 2021 at 7:03 pm

    Vergonhoso. Não há desculpas.
    Tirar o Darwin e manter o Seferovic em campo? Bem…não há palavras.
    JJ está claramente perdido [hoje nem esbracejou (claaaaro)].
    Pior que isto? O trafulha que lidera esta direção de incompetentes nem pia.

    • Nuno Red Devil
      Posted Janeiro 25, 2021 at 7:50 pm

      O darwin estava a fazer um jogão, aliás como faz sempre…

      • D.B.Cooper
        Posted Janeiro 25, 2021 at 8:35 pm

        E não continua a ser mais influente que o Seferovic?Ainda para mais com um centro da defesa bastante física como é do Nacional. Sejamos sérios, o rapaz está em má forma, é verdade, mas entre ele e o Seferovic não me parece haver dúvidas.

        • Fim da oligarquia
          Posted Janeiro 26, 2021 at 5:30 pm

          Apesar de eu também não o ter tirado, a verdade é que estava a ser literalmente zero. Nem se percebeu que ele lá andava. Completamente omisso.
          O Seferovic apenas estava pior porque estragou tudo o que tocou.
          Mas o treinador optou por manter o avançado que ele considera mais forte dentro da área.

          • D.B.Cooper
            Posted Janeiro 26, 2021 at 9:29 pm

            Concordo com o que disseste, e sei que os dois estiveram mal. Sem dúvida que estão os dois mal fisicamente e psicologicamente, mas ainda assim nos últimos jogos Darwin tem sido mais perigoso e colecionado 2/3 bolas ao poste que, caso entrassem, certamente não estaríamos a ter esta conversa.
            E também me parece que Darwin apenas “rende” com a presença e movimentação do Luca, que a meu ver, faz diferença no ataque do Benfica, embora por vezes se esconda do jogo e não tenha intensidade a defender.

  • Ezio
    Posted Janeiro 25, 2021 at 7:03 pm

    Miserável, simplesmente miserável, uma equipa que não consegue fazer um passe, um remate, nada de nada, muito mau, falta liderança a este clube, falta garra, falta vontade de vencer.

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Janeiro 25, 2021 at 7:03 pm

    O Benfica está mais próximo do Paços do que pode ficar do Sporting. Até quando esta palhaçada?
    Não é por falta de qualidade do plantel, vamos comparar os 2 jogos.

    Benfica 10×0 Nacional | Benfica 1×1 Nacional

    Vlachodimos | Svilar – não foi pelo Svilar que o Benfica empatou
    André Almeida | João Ferreira – o Almeida foi o pior em campo do Benfica
    Ferro | Ferro
    Ruben Dias | Jardel – não foi por falhas defensivas que o Benfica empatou
    Grimaldo | Cervi – o Cervi até foi dos menos mauzinhos
    Samaris | Weigl – o grego é suplente nesta equipa
    Gabriel | Chiquinho – o brasileiro é suplente nesta equipa
    Rafa | Rafa
    Pizzi | Pizzi
    Seferovic | Seferovic
    João Felix | Darwin – não estou a dizer que é melhor, mas o problema não deveria ser de um jogador de 25(!!!!) milhões

    Continua-se a palhaçada neste clube, de cima a baixo não se aproveita nada. Sinto mais emoção a ver os jogos dos rivais.

    • golias
      Posted Janeiro 25, 2021 at 7:15 pm

      como assim? o golo do empate foi claramente uma falha defensiva do joao ferreira que ficou a pensar na próxima foto do instagram ou assim

  • MikeM
    Posted Janeiro 25, 2021 at 7:03 pm

    O Jesus está a fazer de propósito?
    É asneira a seguir de asneira. Como é possível tirar o Darwin e o Rafa, que mesmo não estando a jogar bem, são dos poucos que podem decidir num lance qualquer? É mau demais, não dá para ver mais o Seferovic a jogar 90 minutos jogo após jogo, é tortura para qualquer adepto, o assim que o Taarabt entra já se sabe que o Benfica não ganha. São maus passes e más decisões atrás umas das outras.
    Ganha o Nacional, que com a falta de fair-play consegue amealhar um pontinho, que espero que não chegue nas contas finais, mas também ninguém garantia que, mesmo com toda a gente disponível, este pobre Benfica ganhasse o jogo.
    Ferro, João Ferreira são do pior que a formação já deu, não há ninguém melhor que eles nas equipas secundárias? Se não há estamos ainda pior do que pensei, porque na Distrital há jogadores com mais qualidade.
    Não dá mais que isto, um treinador pago a peso de ouro, muitos milhões investidos e é tudo tão mau. Nem o covid desculpa esta pobreza.

    • Fim da oligarquia
      Posted Janeiro 26, 2021 at 5:35 pm

      Do que o João Ferreira há até porque é fácil. Só tem físico. Aquele último passe para o Cervi descreve-o bem como jogador.
      Mas com o Jesus mais facilmente serão jogadores da formação como ele a serem privilegiados.

  • Fabiens
    Posted Janeiro 25, 2021 at 7:02 pm

    Exibição ao nível de tantas outras esta época…
    Quando o mestre da táctica sair espero que leve o orelhas com ele!

  • Marcio Ricardo
    Posted Janeiro 25, 2021 at 7:02 pm

    Se querem ganhar alguma coisa este ano, vai ter que haver mudanças.

  • Leandro
    Posted Janeiro 25, 2021 at 7:02 pm

    Benfica não jogou nada e mal vi o guarda redes do Nacional neste jogo, mas se aquilo não é penalty então não sei o que é um penalty, completamente escandaloso e o pior é que o arbitro nem é chamado a ver as imagens, a bola claramente bate no braço e o corte é obvio apos o cruzamento. Vi com comentadores estrangeiros e ninguém acreditava nesta decisão.
    De resto a culpa não é do Covid porque não foi pela ausência de defesas que não se marcam golos nem se cria oportunidades.
    E por fim, foi de génio tirar Darwin e Rafa com o jogo empatado em vez de tirar Seferovic e Chiquinho.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Janeiro 25, 2021 at 7:12 pm

      Também vi com comentários em inglês e o comentador até ficou mudo…é que nem foi ver. Mas em contrapartida o que vai ficar para a história é que o Jardel também fez penalty e é disso que se vai falar… Contudo como dizes e bem, não jogamos na-di-nha. Quando o jogo começou deu a impressão que ia ser algo diferente…mas foi mais do mesmo.

      • Leandro
        Posted Janeiro 25, 2021 at 9:16 pm

        Eu vi em brasileiro, e acharam ridículo. Já sobre o Jardel concordo também com o que os comentadores brasileiros disseram, o Jardel tem os braços junto ao corpo e está a esconder os braços, é uma intenção diferente.

  • IKnowMyName
    Posted Janeiro 25, 2021 at 7:02 pm

    O Nacional da Madeira tem um valor de plantel estimado em 12M pelo transfermark, o Benfica 300M.
    Venham as desculpas…

    • Number10
      Posted Janeiro 25, 2021 at 7:13 pm

      Vai dizer isso ao JJ. Imagina ires a um restaurante com várias estrelas michelin, pagares um balúrdio e depois o comer vir todo salgado, e queimado…

  • Manchester Is Red
    Posted Janeiro 25, 2021 at 7:02 pm

    O Benfica teve uma exibição absolutamente desprestigiante, mas isso não invalida que tenha ficado por marcar um penalty claríssimo contra o Nacional na 2a parte.

    Incrível como o VAR não viu a mão do Nuno Borges.

  • Nunop
    Posted Janeiro 25, 2021 at 7:02 pm

    Seferovic é dos piores jogadores profissionais que eu já vi. É um mistério como é que chega a este nível. O ponta de lança titular do Benfica e da seleção Suiça literalmente não consegue fazer uma recepção, um passe, ou não fazer falta sobre o defesa.

    Darwin tem sido outro Seferovic. Jogar com dois avançados que destroem literalmente qualquer jogada em que toquem, é impossível.

    João Ferreira, parece bom miúdo mas já chega desta merda. Um cego consegue ver que o Benfica precisa de um lateral direito ha 4 anos! Desde que o Nelson Semedo saiu, é uma vergonha não terem reforçado esta posição.

    Jardel, para a reforma sff, para ontem. Tar ha muitos anos no clube não se implica que se seja líder e Jardel é prova disso mesmo. Desorientado, calado o jogo todo, não manda um raspanete em nenhum colega, nada. E ainda mete água sempre que joga, incrível.

    Cervi e Weigl únicas exibições positivas. Não sou fã do Cervi a extremo, de todo, mas a lateral já vai na segunda exibição muito boa consecutiva. Gonçalo Ramos tb devia ter entrado mais cedo.

    • AbbasK
      Posted Janeiro 25, 2021 at 7:10 pm

      Ramos jogou meia hora, tirando aquela arrancada no início, também foi um desastre. Tem um passe absurdo para o Pizzi em que fiquei boquiaberto de tão mau que foi.

      • Nunop
        Posted Janeiro 25, 2021 at 7:38 pm

        Exato, na primeira arrancada fez mais que o Darwin e o Seferovic que combinaram para 300 bolas perdidas, 80 faltas sobre os centrais, e uns 15 fora-de-jogo.

        • AbbasK
          Posted Janeiro 26, 2021 at 6:10 pm

          Sim, uma arrancada justifica por exemplo estragar a última jogada de perigo com um passe simples para o Pizzi que está ao lado dele sem defensores prontos a intercetar com um balão para a bancada. Essa ou as mil e umas receções erradas. Teve uma ação positiva, mas de resto foi um desastre total também. Não vamos negar isso por ser da formação.

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 25, 2021 at 7:32 pm

        Concordo! Temos 3 trapalhões à frente, só falta descobrir quem faz o papel de Didi, Dedé e Mussum.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Janeiro 25, 2021 at 7:01 pm

    A desculpa de faltarem os defesas hoje não vale nada.. em termos ofensivos foi uma vergonha
    Esta 2a parte foi a mesma dos ouutros jogos tirando o do Porto, incrivel como aos 90 não há bolas bombeadas, andam aos passes entre os defesas que falta de categoria..
    Este ano está morto.. que se dediquem a pesca, Sporting e Porto garantem já os 50M da Champions o Sporting uns 40, Benfica a ver andar.. isto é vergonhoso, que época vergonhosa.. vamos ver se na 5a a taça tbem não vai a vida.. a Liga Europa só quem é muito crente e mesmo esses, para achar que o Benfica tem sequer a minima hipotese contra o Arsenal, vai ser um amasso (dois neste caso)
    Que benfica pequenino

  • Frickelz
    Posted Janeiro 25, 2021 at 7:01 pm

    Este empate é inteiramente culpa do Jesus. Manter aquela abécula de avançado com 2 tijolos nos pés durante 90 minutos devia dar despedimento com justa causa. Juro que ele destruiu literalmente todas as jogadas em que “participou”.
    Uma equipa que a precisar de empatar e passa a 2a parte quase toda sem fazer um remate, é uma equipa que luta para não descer de divisão, nao é o Benfica!

  • deus_Ex_machina
    Posted Janeiro 25, 2021 at 7:01 pm

    Não sei o que tanta gente se queixa, foi um excelente jogo do Benfica, com grande volume ofensivo e oportunidades mais que suficientes para ganhar. Aliás se o penalty aos 55 min tivesse sido assinalado daria perfeitamente para ganhar! (estou elegível para ir para a BTV?)

  • PogChamp
    Posted Janeiro 25, 2021 at 7:01 pm

    Para mim seria um adeus de JJ. O Covid não pode servir de desculpa! Entendia se acontecesse logo depois de JJ chegar onde não teria havido tempo para consolidar mas já vamos em Janeiro e o jogo do benfica continua igual. E no ataque esta quase na maxima força!
    Jogo horroroso do benfica, sempre que a bola chegava aos avançados perdia-se.
    Incrivel o quão toscos são Seferovic e Darwin.
    Muito deprimente

  • MuchoG
    Posted Janeiro 25, 2021 at 7:00 pm

    Eu percebo que a defesa é de remendos e que a equipa foi destruída pelo covid, mas não há desculpa para o Seferovic ter jogado 90 minutos. De tantas más performances que já fez por nós, esta foi de longe a pior, tão má ao ponto que o Benfica devia pegar no telefone e tentar arranjar colocação para ele já. Não merece vestir esta camisola nem fazer mais um minuto pelo Benfica.

    Mais uma vez a equipa torna-se amorfa depois de se colocar em vantagem, não é nem a primeira nem segunda vez que isto acontece, isto com ou seu covid.
    Cervi o melhor, Chiquinho bem até ao golo, a malta que fala que o Weigl só faz passes para o lado vejam quantos desses o Pizzi, Taarabt, Seferovic, etc falham.

    Campeonato cada vez mais longe, isto num ano onde o Benfica foi das equipas que mais investiu na Europa, as próxima duas semanas vão definir muita coisa.

  • Aidos
    Posted Janeiro 25, 2021 at 7:00 pm

    O Benfica deste ano é de uma pobreza confrangedora! Quase ninguém parece ter vontade de ganhar, jogue quem jogar, não há ideias, não há raça, não há coração, a única coisa que há são conferências de imprensa ridículas, onde JJ decalara a sua vaidade. Nem a uma das equipas mais fracas do campeonato que ainda por cima fez tudo para provocar, os jogadores não têm orgulho de dar mais! Esta época vai ser um desastre e um sofrimento para os benfiquistas.

  • IKnowMyName
    Posted Janeiro 25, 2021 at 6:59 pm

    Comecei a ver o jogo aos 2 minutos e só reparei que o Darwin rapou o cabelo aos 26 quando tocou pela primeira vez na bola e apareceu um plano da cara dele…

  • AbbasK
    Posted Janeiro 25, 2021 at 6:59 pm

    Que miséria! Jogaram 10 minutos e depois pareceu que estavam a fazer um frete, sem raça nenhuma, entraram para o jogo já derrotados.

    Seferovic faz hoje o pior jogo que me lembro de ver um jogador do Benfica fazer. Perdeu n bolas fáceis, estragou cruzamentos perigosos com faltas ofensivas e falha um golo clamoroso de baliza aberta por mau posicionamento e lentidão de pensamento.

    João Ferreira é fraco, todos sabemos, mas como é que um lateral da formação apresenta tão pouca raça, tão pouca vontade. Jogador tão, mas tão mole. No golo do Nacional, porque não disputa a bola? No final que sentido fez aquele passe alto para o Cervi?

    Único destaque positivo é mesmo para Cervi, que é o melhor lateral do plantel (Grimaldo é melhor jogador, mas não tem velocidade nem agressividade para jogar atras)

    • Fim da oligarquia
      Posted Janeiro 26, 2021 at 5:49 pm

      Não o acho assim tão mole. Acho é que tem uma falta de talento muito grande. Quando tem que iniciar a construção é só disparates. Passes para o Corredor central com o jogador adversário a pressionar a linha de passe. Esse passe para o Cervi que falas que é daqueles que uma pessoa fica a pensar dez segundos qual era ideia. Tem duas linhas de passe simples frontais, tenta fazer um bombeado, muito mais difícil de receber mesmo se saísse bem e que até cria menos vantagem.

      No golo atrapalhou-se todo e nem sequer era uma bola difícil mas lá está se fosse especialmente talentoso até dava para esperar estes erros de crescimento.

      Quanto ao Cervi concordo. Nota-se que lhe faltam ali muitas rotinas porque é muito agressivo o que é bom mas entra um bocado á queima em excesso como por exemplo no lance que o jogador do Nacional domina com a mão. Mas dá bem para corrigir e depois cria muitos desequilíbrios no ataque porque é forte nas tabelas e combinações. Só lhe falta cruzar melhor. Mas gostei bem mais do que qualquer jogo do Nuno Tavares. Então tecnicamente a diferença é grande.

  • Estigarribia
    Posted Janeiro 25, 2021 at 6:59 pm

    Apesar das contrariedades todas por causa do COVID-19, este jogo foi pobrezinho. O COVID-19 teve impacto na equipa, isso é um facto, mas não pode ser desculpa.

    Quanto ao Nacional da Madeira, não conhecia aquela Vincent Thill e fiquei agradado com o que vi. Tem qualidade naqueles pézinhos.

    Saudações Leoninas

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 25, 2021 at 6:59 pm

    Foi nisto que votaram, depois de um indivíduo andar a depauperar o plantel desde, pelo menos, a última época de JJ.

    Agora, aguentem! Só faltam 3 anos e uns meses desta marmelada!

    Muito provavelmente, daqui a uma semana estamos a 9 pontos; pouco tempo depois, o Arsenal acaba a época.

    Ah, ainda falta a Taça de Portugal!

    • Enzo Pérez
      Posted Janeiro 25, 2021 at 8:01 pm

      Essa acaba 5. feira.

    • Miguel Lopes
      Posted Janeiro 25, 2021 at 7:39 pm

      Tem calma! A Taça é na quinta-feira com a B-SAD.

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 25, 2021 at 8:07 pm

        Lê! Não custa muito. Certo? É só experimentar…

        • Miguel Lopes
          Posted Janeiro 25, 2021 at 8:40 pm

          Eu li, mas pareceu-me que não era a tua intenção dizeres que o Benfica seria eliminado na quinta-feira. A minha era.
          E não pretendia ferir suscetibilidades.

          • DNowitzki
            Posted Janeiro 25, 2021 at 9:17 pm

            Estás a ver? Leste, mas mal. Para tal, era necessário perceber porque deixei a Taça para «último» lugar.

            PS. Não é qualquer Lopes que me fere as suscetibilidades. Para isso, há que ir para a fila, onde militam Vieiras, Gonçalves, Guerras, outros Miguéis, etc., etc., etc.

            Cada um com a sua importância.

  • Mantorras
    Posted Janeiro 25, 2021 at 6:59 pm

    A culpa é do Weigl.

  • golias
    Posted Janeiro 25, 2021 at 6:58 pm

    isto foi um compendio de como eliminar o benfica do título. um jogo que nao se deveria ter realizado, um adversario que nao aceitou o adiamento do jogo e uma arbitragem daquelas (enquanto uns tem 8 ou 9 penalties, o benfica nao tem nenhum.. ja sei, só foram 8 ou 9 bem marcados, curioso é que hoje nao marcaram um que também era).

    exibição terrível do benfica mas outra coisa nao seria de esperar, 7 jogadores dos mais utilizados fora!

    • paulosousaw
      Posted Janeiro 25, 2021 at 7:58 pm

      Tantos comentários do penalti a favor do Benfica (que é) mas ninguém refere que o Jardel faz o mesmo logo a seguir, igualzinho.

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 25, 2021 at 9:19 pm

        Dupla mentira: (1.ª) os lances não são iguais e (2.º) foram vários comentadores a referir o lance do Jardel.

        Assim sendo, convém não ser mentiroso… ou pior. Isenção: está na letra I.

        • paulosousaw
          Posted Janeiro 26, 2021 at 6:24 am

          No meu ponto de vista são iguais, ambos nascem de cruzamentos, ambos ressaltam em partes do corpo e vão ao braço.
          Eu por agora ainda tenho boa visão e acima de tudo tenho capacidade para analisar lances, porque se formos por essa ideia dos comentadores, também consigo arranjar imensos que citam exatamente o que eu disse, mas acima de tudo prefiro a minha opinião própria.
          Quanto a ser isento, também posso dizer que está não está a ser imparcial em benefício do Benfica, com o intuito de dar a volta para justificar mais uma má exibição do Benfica, nem que para isso se tenha que mentir .

    • Paulo Ribeiro
      Posted Janeiro 25, 2021 at 7:18 pm

      Sim, porque quando esses 7 estavam disponíveis o Benfica fazia grandes exibições

      • golias
        Posted Janeiro 25, 2021 at 7:48 pm

        Contra o Porto até fez.

        • Paulo Ribeiro
          Posted Janeiro 25, 2021 at 8:01 pm

          E quem são esses 7? Cebolinha e waldschmidt? Foram ao banco contra o porto…
          Vlachodimos? Foi por causa do svilar que empataram hoje?
          Vertonghen e otamendi? Foi por causa dos centrais que o Benfica não fez nada ofensivamente?
          Só os dois laterais é que podem ser usados nesse argumento e uma equipa como o Benfica tem de ser capaz de render contra o nacional mesmo não tendo os laterais titulares

          • golias
            Posted Janeiro 25, 2021 at 8:56 pm

            Pelo menos os 5 da defesa (Ody, Gilberto Vertonghen, Otamendi e Grimaldo/Nuno Tavares) é inegável que fazem falta. Fizeram falta contra o Braga e fizeram hoje. E ainda que queiram fazer ver o contrário, é importante referir que a defesa é a primeira a construir o ataque, por isso, também é importante a falta destes jogadores no momento ofensivo.

            Por fim, achar que não tem impacto a covid no momento atual do Benfica não é ser intelectualmente honesto, na minha opinião.

    • AbbasK
      Posted Janeiro 25, 2021 at 7:13 pm

      Desculpas? O Benfica entrou derrotado, tinha obrigatoriamente que fazer mais do que fez. Hoje foi dos jogos mais embaraçosos que vi como benfiquista. Não houve vontade, não houve raça. Já vi o Benfica a perder mas ao menos a tentar ganhar o jogo, com vontade, hoje naaaaada. Culpa do discurso do treinador e dessa mentalidade tacanha. Excetuando o Ferreira e o Ferro, todos os jogadores que começaram eram titularíssimos no Nacional.

      • golias
        Posted Janeiro 25, 2021 at 7:44 pm

        Estamos de acordo quanto à exigência. Por isso referi que foi uma exibição terrível. No entanto, não me parece sensato ignorar que 7 dos jogadores mais utilizados estavam de fora.
        Curiosamente a melhor exibição que fizemos em termos de atitude foi contra o Porto e pelo menos o Gilberto e o Grimaldo estavam disponíveis e o Ody tambem.
        Há muita coisa mal neste clube mas ignorar que o covid nesta altura teve um impacto muito negativo não é justo. Até nem mencionei a parte da equipa tecnica que também é fundamental, são 30 elementos de fora! Não são 3 nem 4, são 30!
        Eu não sei como reagiria se estivesse no plantel, mas te garanto que não ia ter a cabeça no lugar no contexto que o Benfica está. Às vezes esquecemo-nos que os jogadores também são pessoas.

        Isso não invalida que tenham que comer relva, é para isso que são pagos e tem que sentir que têm uma oportunidade que a maioria dos futebolistas, pelas mais variadas razões, não tiveram. Deveria ser suficiente para ganhar ao Nacional, sem desprimor.

      • Sporting1906
        Posted Janeiro 25, 2021 at 7:41 pm

        O Ferro também era titularíssimo no Nacional, o Ferreira não sei, nunca o vi jogar.

  • Nickles
    Posted Janeiro 25, 2021 at 6:58 pm

    Boa. Agora no dia 1 ficam arredados do campeonato e quiçá da taça, e no fim de Fevereiro acaba a época.
    Digam me uma empresa no mundo que tem todo o seu trabalhinho anual feito em 5 meses? Pois é não há.
    Fazem vocês melhor querem ver. É o fazem. Portanto mais respeitinho quando falam do Benfica Advogacia & Construções.

    • AbbasK
      Posted Janeiro 25, 2021 at 7:19 pm

      É da maneira que não gasto mais tempo este ano a ver o Benfica.

    • Kafka
      Posted Janeiro 25, 2021 at 7:17 pm

      Na mouche Nickles,
      Chegar a Fevereiro com os objectivos todos compridos e ainda criticam? Nem a Coca Cola com a sua streak de mais de 100 anos de lucro consegue tal coisa e ainda criticam? Não brinquemos

  • joaodjesus
    Posted Janeiro 25, 2021 at 6:58 pm

    A falta que fazem os adeptos no estadio, estao a fazer falta umas valentes assobiadelas.

  • HMS
    Posted Janeiro 25, 2021 at 6:58 pm

    Depois de um jogo como este já se pode dizer que o Benfica acabou para o título.
    Equipa sem garra, sem sentido de baliza, sem querer… Parece que os jogadores não querem jogar…
    Ridiculo acabar o jogo a passear a bola no meio campo quando se tem de marcar golos.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Janeiro 25, 2021 at 7:19 pm

      Também me deu uns nervos isso. Podia nem dar em nada mas ao menos que se jogasse a bola na frente a ver se batia nos pés do Marega e ia lá para dentro :)

  • Totti
    Posted Janeiro 25, 2021 at 6:57 pm

    Ver um jogo na BTV quase consegue ser pior que a SIC, este Helder Conduto meta os papeis para a reforma

    • Malloy
      Posted Janeiro 26, 2021 at 3:27 pm

      Não concordo; o Hélder costuma criticar e o Rogério Matias também …o Veloso isso já é outra cantiga

    • AbbasK
      Posted Janeiro 25, 2021 at 7:15 pm

      Absolutamente insuportável. Nojo destes comentários. Incrível como não conseguem criticar o péssimo jogo do Benfica. É que no início a Benfica TV nem era assim, lembro-me de ver o Toni a falar mal das exibições do Benfica, talvez por isso tenham deixado de convidar ex-lendas para comentar. Metem lá o António Veloso, que como é de conhecimento público, rouba os filhos e vale muito pouco como pessoa.

  • Goncalo Silva
    Posted Janeiro 25, 2021 at 6:57 pm

    Eu pergunto-me como é que Seferovic fez os 90 minutos? Teve 0 ações certas e umas 30 erradas, qualquer adepto fazia melhor ou igual a ele hoje.

  • HeberPrincipe
    Posted Janeiro 25, 2021 at 6:57 pm

    O Benfica tem momentos piores do que quando era treinado pelo Rui Vitória (treinador que acho medíocre), incrível

    • Nunop
      Posted Janeiro 25, 2021 at 9:07 pm

      Nós tamos na m****, mas conseguir fazer a pior prestação de sempre de uma equipa na Europa não é pior?
      6 jogos, 0 vitórias, 0 empates, 6 derrotas, 2 golos marcados, 16 golos sofridos.
      Num grupo com Man. United, Basileia e CSKA. E a apanhar 5-0 do Basileia.

      Parecíamos uma equipa da Lituânia.

      • TBL
        Posted Janeiro 25, 2021 at 9:20 pm

        Efetivamente talvez tenhas razão. Talvez essas humilhações tenham sido piores. Mas a verdade é que nunca saberemos porque o Benfica 20/21 não chegou sequer a ter a oportunidade de o comprovar visto ter ficado pelo caminho na Champions frente ao super PAOK.

        (e aproveito para acrescentar que, no meu comentário anterior, por lapso não disse que me refiro a “desde a 1ª contratação de JJ”)

    • TBL
      Posted Janeiro 25, 2021 at 7:19 pm

      Na verdade, não me recordo de nenhuma fase tão má desde que JJ foi contratado. Mais do que os resultados, é mesmo o desespero das exibições!

  • Jay-Jay Okocha
    Posted Janeiro 25, 2021 at 6:57 pm

    Depois daquele euforismo depois de um empate contra o rival, alguém duvidava disto e da série que se segue?

  • Ramon Caetano
    Posted Janeiro 25, 2021 at 6:56 pm

    A mediocridade que se instalou neste clube é deplorável. Que a PGR e PJ façam o seu trabalho e levem Vieira preso. É a única esperança que vejo para o Benfica.

    • Deco10
      Posted Janeiro 25, 2021 at 7:07 pm

      Quando aqueles 60%, ou lá quantos foram, se aperceberem que têm alguém na frente do clube que usa o clube somente como um “out of jail” free card para poder fazer os negócios dele à vontade, o Benfica pode voltar ao que era nos tempos áureos, até lá, como adepto de um rival, honestamente o Benfica não me assusta.

      • Fim da oligarquia
        Posted Janeiro 26, 2021 at 5:56 pm

        Se ainda não perceberam é que é grave.
        Prefiro pensar que acham que mesmo assim é vantajoso. Porque com tanta informação e com tanto negócio abjeto ninguém pode arguir tanta inocência.

      • Sporting1906
        Posted Janeiro 25, 2021 at 7:39 pm

        A mim o que me preocupa é que um clube possa ser um “out of jail free card”. Porque é que a justiça portuguesa não pode prender o presidente de um dos grandes? E esta pergunta já vem do tempo do Apito Dourado e do Pinto da Costa ter conseguido não ir parar à cadeia.

  • JJoker
    Posted Janeiro 25, 2021 at 6:56 pm

    Claramente culpa do Covid. Tiveram de jogar com a equipa B e os juniores. Para a próxima fica de arrasar.
    Ha muita gente que pode papar isto, mas o Hélder Conduto já viu o que precisava para chamar os Bois pelos nomes.

    • Malloy
      Posted Janeiro 26, 2021 at 3:18 pm

      Estava com um melão que me deve ter afetado o sistema auditivo; o que disse o Hélder que até costuma ser muito objectivo, tanto ele como o Rogério Matias

    • Rodas Dos Bosques
      Posted Janeiro 25, 2021 at 7:08 pm

      Boas.

      Não costumo acompanhar os jogos do Benfica.
      O que disse o Hélder Conduto?

  • tiagoagm
    Posted Janeiro 25, 2021 at 6:55 pm

    Uma VERGONHA este Benfica, tenho VERGONHA de ser deste clube. Estes jogadores são uma VERGONHA, não merecem vestir está camisola. Poucos se esforçam. Não existe fio de jogo, não há raça, não há garra, è tudo a passo. E depois ainda temos um avançado que è uma nulidade todos os jogos, Seferovic não merece vestir está camisola. Jesus que seja despedido rapidamente para não destruíres mais está equipa. VERGONHA!!!!

    • Malloy
      Posted Janeiro 26, 2021 at 3:11 pm

      O Jesus é o menos culpado ; o que realmente tem culpas está de quarentena !!!
      Isto é mau demais para ser verdade

    • Rosso
      Posted Janeiro 25, 2021 at 7:37 pm

      Vergonha de ser do clube? Vou considerar isso como palavras a quente.

    • AbbasK
      Posted Janeiro 25, 2021 at 7:07 pm

      O Benfica entrou hoje derrotado. Vergonha: é essa a palavra certa. Não há agressividade, não há vontade, não há ninguém que leve a equipa para a frente. Mentalidade perdedora.

    • DNowitzki
      Posted Janeiro 25, 2021 at 7:01 pm

      A culpa é do Jesus?

      Depois de ser de Rui Vitória? Depois de ser de Lage?

      Vamos mandar este embora, para contratar outro e ter de levar com os mesmos jogadores e a mesma estrutura 10 anos à frente?

      Então se a variável A foi a única a mudar e as B e C se mantiveram, com os resultados semelhantes, a culpa é da A?

      • tiagoagm
        Posted Janeiro 26, 2021 at 3:33 pm

        Eu concordo, mas quem escolheu aqueles jogadores? Quem os treina? Vemos um Porto com tostões a jogarem com alma, a irem todos os lances para ganhar. È isso que nos falta. A mim não interessa dos 62% ou da estrutura. Só peço que tenham alma e vontade de ganhar.

      • GabCel
        Posted Janeiro 25, 2021 at 8:49 pm

        Faz todo o sentido o raciocinio… Mas o JJ TEM que ser despedido… ele é que andou a plantar notícias e fez de tudo para voltar. Se fizeram a folha ao Vitória e em especial ao Lage foi graças a ele.

        Além disso tem que ser responsabilizado pela basófia interminável.

      • Hirok "The Truth"
        Posted Janeiro 25, 2021 at 7:29 pm

        DNowitzki concordo inteiramente cntg.. o problema do Benfica nos últimos 4 anos é sempre o mesmo.. mas quando há a possibilidade de virar a página e voltarmos a ser um Benfica à Benfica os sócios decidiram continuar com a mediocridade e o lamaçal.. Vieira já está a mais, dê a vez a outro.. contratações sem sentido, a situação do Cavani no verão.. o Lucas verissimo em que o contratam e deixam ficar até ao final do mês é mesmo naquela “não é preciso para agora” siga.. tanto amadorismo e esta mesma estrutura já foi bastante profissional mas tem caído com estrondo ao longo dos anos

        • Malloy
          Posted Janeiro 26, 2021 at 3:13 pm

          Na mouche ; então a contratação do Lucas Veríssimo e depois ficar até ao fim da Libertadores é de um amadorismo incrível!!! Vinha imediatamente, queriam , muito bem ; não queriam , muito obrigado e tchau

      • Pinoka
        Posted Janeiro 25, 2021 at 7:18 pm

        Exacto, já vamos no terceiro treinador que tem exactamente os mesmo problemas, talvez, só assim pensando por alto, talvez a culpa venha de quem está lá em cima a escolhe-los e a “montar” equipas.

      • Miguel SADSC
        Posted Janeiro 25, 2021 at 7:10 pm

        Subscrevo, o problema do Benfica já é estrutural. Os treinadores até o podem adiar pela sua qualidade ou inverterem durante algum tempo, mas o azeite vem ao topo.

Deixa um comentário