Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica tropeça nos Açores; Equipa de Jesus permitiu ao Santa Clara crescer na 2.ª parte e caiu para 3.º; Darwin marcou mas voltou a estar trapalhão; Everton também continua sem acrescentar; Fábio Cardoso foi o herói de uns açorianos que ameaçaram o 2-1

Santa Clara 1-1 Benfica (Fábio Cardoso 60′; Darwin 33′)

Desta vez não houve estrelinha! O Benfica voltou a jogar pouco e só conseguiu um ponto na visita aos Açores. As águias, que estão agora em 3.º a 4 pontos do Sporting, até se adiantaram no marcador, mas, à semelhança de jogos anteriores, caíram muito na 2.ª parte, viram o Santa Clara criar lances de perigo, empatar e até a ter a oportunidade de fazer o 2-1. Darwin marcou mas voltou a perder muitos lances (demasiado trapalhão), Everton também continua sem justificar os 20 ME, sendo que Jesus hoje até lançou Facundo Ferreyra. Nos açorianos, que terminaram o jogo com 12 remates contra 7, os defesas Fábio Cardoso, Mikel e João Afonso exibiram-se a bom nível, enquanto Crysan foi importante no lance do golo, apesar de ter desperdiçado o 2-1.

Santa Clara: Grande resultado dos açorianos, voltando a fazer a vida negra a um candidato ao título (já tinha vencido no terreno do SC Braga e vendido cara a derrota frente a FC Porto e Sporting), sendo que até podia ter roubado os 3 pontos da partida (estiveram por cima durante um grande período da segunda parte e acabaram com mais remates). A linha defensiva do Santa Clara esteve em evidência, com Mikel Villanueva e João Afonso com vários cortes, Sagna, à excepção de um par de lances na primeira parte, a tapar os caminhos à ala esquerda encarnada e a figura maior a ser Fábio Cardoso. O ex-Benfica rubricou uma excelente exibição, com vários cortes providencias, a qual culminou com um golo à matador. Marco, ao contrário do que se esperava, nem teve muito trabalho e quando foi chamado respondeu com qualidade. No miolo, Anderson Carvalho impôs-se fisicamente, enquanto Lincoln e Salomão mostraram a sua qualidade técnica a espaços, com o português um patamar acima. Cryzan foi decisivo no 1-1 com uma assistência acrobática, mas acabou por desperdiçar o 2-1 pouco depois.

Benfica: Deixa fugir o Sporting e é apanhado pelo FC Porto com este tropeção. Os comandados de Jorge Jesus entraram bem na partida, com muita posse e caudal ofensivo, apesar de a única chance clara ter sido a que culminou no golo, mas voltaram a mostrar uma apatia difícil de explicar no recomeço e viram o Santa Clara superiorizar-se, chegar ao empate e até ameaçar a vitória. Darwin Núñez marcou pela 2.ª jornada consecutiva, mas continua a perder lances de maneira atabalhoada, enquanto Waldschmidt fez uns primeiros 45 minutos de grande qualidade, fazendo a diferença no espaço entre linhas e criando um golo com categoria e estranhamente foi o primeiro a sair. Rafa também entrou bem, tentando colocar velocidade no jogo, mas não teve continuidade, enquanto Everton voltou a realizar uma exibição aquém do exigível. No meio campo, Taarabt não conseguiu fazer a diferença e passou ao lado do jogo e Weigl falhou muitos passes, alguns até no meio campo defensivo. Nas alas, melhor Gilberto que Grimaldo, com o brasileiro a incorporar-se no ataque e a tentar algumas combinações (nota-se que está mais confiante) enquanto esteve em campo, estando no centro da defesa os melhores do Benfica. Vertonghen fez talvez o melhor jogo pelas águias, assumindo finalmente algum risco na saída de bola e estando imperial defensivamente, tal como Ferro que mostrou que é uma solução mais válida que Jardel. Destaque ainda para a Facundo Ferreyra, que entrou aos 84’, mas não fez a diferença tal como nenhum dos outros suplentes utilizados (Diogo Gonçalves, Pizzi e Chiquinho).

XI Santa Clara: Marco; Fábio Cardoso, João Afonso, Mikel Villanueva; Sagna, Anderson Carvalho, Nené, Salomão; Lincoln, Jean Patric, Cryzan.

XI Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Ferro, Vertonghen, Grimaldo; Weigl, Taarabt, Rafa, Everton; Waldschmidt, Darwin Núñez.

211 Comentários

  • Miguel SADSC
    Posted Janeiro 4, 2021 at 6:53 pm

    Mais um jogo miserável, hoje não houve milagre no fim como tem havido constantemente este ano. Gilberto chega atrasado e dá uma cabeçada no adversário, como é que não é penalti? Uma disputa implicaria chegarem ao mesmo tempo diria, o do Santa Clara chega primeiro toca e leva uma cabeçada.

    • Miguel SADSC
      Posted Janeiro 4, 2021 at 6:54 pm

      E a haver um vencedor seria o Santa Clara, 12 remates contra 7, 4 enquadrados contra 2.

    • Fallen Angels
      Posted Janeiro 4, 2021 at 6:56 pm

      Desde que o Sporting ficou em primeiro que não há um jogo do Sporting ou dos rivais sem um lance muito duvidoso (no minimo) a ir contra as aspirações do Sporting, é impressionante.

      • Miguel SADSC
        Posted Janeiro 4, 2021 at 7:00 pm

        Como já disse, a quantidade de processos de corrupção e viciação de resultados que os 2 presidentes têm não caem do céu. Onde há fumo há fogo, ainda que muitos prefiram olhar para o lado e rotular os outros de conspiracionistas.

    • Bruno Cunha
      Posted Janeiro 4, 2021 at 6:58 pm

      Sim o Benfica fartou-se de ganhar jogos no fim este ano, acho que foram quase todos até.

      • Miguel SADSC
        Posted Janeiro 4, 2021 at 7:14 pm

        Jogo com o Paços, os dois empates com o Rangers e contra o Guimarães. 4, sendo que o do Gil Vicente também não se pode dizer que foi desprovido de alguma estrelinha. Já são alguns…

        • Bruno Cunha
          Posted Janeiro 4, 2021 at 8:00 pm

          Depois de estar a perder 2-0 aos 80 já estava empatado. Os golos só contam se forem marcados nos primeiros 10 minutos?

          O Benfica teve sorte contra o Paços e contra o Rangers mas contra esses ficaram reduzidos a 10 logo aos 20 minutos.

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 4, 2021 at 7:25 pm

        Não incomodes, Bruno: aqui é o cantinho do Calimero.

    • Rosso
      Posted Janeiro 4, 2021 at 6:59 pm

      Tabém perguntei o mesmo no Marítimo-Benfica, como é que o guarda-redes maritismista derruba assim o avançado do Benfica e nada? Mas aparentemente só havia olhos para a suposta falta de Gabriel a meio campo.

      • Fim da oligarquia
        Posted Janeiro 4, 2021 at 11:11 pm

        Esse é que era penalty sem sombra de dúvidas. Nem disputou a bola. Só varreu o jogador do Benfica.

    • RodrigoMelolra
      Posted Janeiro 4, 2021 at 7:23 pm

      Dá uma cabeçada ao adversário? vê o lançe com atenção, vê o juízo final na sportv..e vais ver que quem cabeceia o Gilberto é o jogador do Santa Clara

    • ACT7
      Posted Janeiro 4, 2021 at 7:25 pm

      O Benfica apenas ganhou 1 jogo com um golo acabar contra o Paços.
      De resto também concordo que era penalti.

    • Fim da oligarquia
      Posted Janeiro 4, 2021 at 11:10 pm

      Então mas como é que é aquela estória do Guarda Redes do Farense com o Feddal ?Aí quem chegou á bola não interessava. E no lance do coates em Famalicão o Coates já estava no ar e o toque era mínimo. Devias fazer um esforço para não analisar tanto arbitragens. Não consegues garantir um mínimo de imparcialidade na análise. Já nos outros aspetos até concordo bastante com as tuas opiniões.
      Muito simples. Vão os dois disputar a mesma bola que está disponível em sentidos opostos ,um chega primeiro e cabeceia .Como não dá para parar no ar á um choque inevitável entre dois jogadores que não influencia a acção do avançado que já tinha cabeceado. Chama-se acidente de trabalho. Mas se quiseres também pode ser penalti e até vermelho. Afinal como disseste o Gilberto cabeceia o adversário e isso costuma ser agressão. Admito facilmente que para ti seja penalti porque é discutível mas achar que é óbvio e que é inacreditável é excessivo.
      Vai ver se tiveres interesse um lance do guarda redes do São Paulo que soca o adversário e a bola nem lá estava e que a situação foi corretamente avaliada e facilmente perceberás que isso de dizer que cabeceia o outro não é suficiente para nada.

  • Chiquinho
    Posted Janeiro 4, 2021 at 6:54 pm

    O Benfica é absolutamente miserável… Um clube destruído

  • Cossery
    Posted Janeiro 4, 2021 at 6:55 pm

    Se ao início achei que o Benfica era favorito com ligeira vantagem para o Porto, neste momento duvido muitíssimo que o Benfica consiga mais que lutar pelo terceiro lugar. O ano de maior investimento pode ser um dos piores anos do Benfica. Investir daquela forma num ano de Covid e sem ter a Champions certa foi um erro, com muito menos capacidade financeira o Sporting montou um plantel bem mais equilibrado. Para o Vieira ganhar as eleições o Benfica pode ter comprometido os próximos anos…

  • Estigarribia
    Posted Janeiro 4, 2021 at 6:55 pm

    Ironicamente, Fábio Cardoso, jogador do formado no Benfica, tramou a equipa de Jorge Jesus. O futebol tem destas coincidências.

    Saudações Leoninas

    • Red Punisher
      Posted Janeiro 4, 2021 at 7:01 pm

      Já ajudou, noutros tempos, também ironicamente.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Janeiro 4, 2021 at 7:09 pm

      Pois foi, já tinha sido com o Zickovic. Ainda para o Fábio – que fez muito bom jogo – e não teve a infelicidade de fazer um autogolo ou penalty e dessa forma ver o nome dwle na praça pública durante a época porque “fez de propósito”. O Benfica foi mau demais e não merecia ganhar. Curioso é que dos suspeitos do costume não jogaram AA, Otamendi, Gabriel, Seferovic, Nuno Tavares, Cervi e mesmo o Pizzi ficou no banco; parece que a culpa nem sempre é deles…

      • Estigarribia
        Posted Janeiro 4, 2021 at 7:43 pm

        TOPPOGIGGIO,

        Era só uma brincadeira ? Espero que não tenhas levado a mal ?

        Saudações Leoninas

        • TOPPOGIGGIO
          Posted Janeiro 4, 2021 at 8:57 pm

          Não, não disse isso para ti mas há nuitos iluminados que fazem da fofoca um modo de vida e se reparares…bem é só reparar e vês que antes de eu escrever já te tinham respondido com maldade :) Abraço.

  • tiagoagm
    Posted Janeiro 4, 2021 at 6:55 pm

    Jorge Jesus o novo Artur Jorge. Mau demais. Uma vergonha de atitude. Everton não fez nadinha e o substituído è o walschmit. Muito mau.

    • Red Punisher
      Posted Janeiro 4, 2021 at 7:02 pm

      Sem dúvida, Artur Jorge v2.0. Desta vez o Presidente e outro, mas o objetivo parece ser similar..

    • GabCel
      Posted Janeiro 4, 2021 at 7:04 pm

      o Waldschmidt é o novo alvo do JJ… como não foi escolhido por ele. é sempre o primeiro a saltar fora

  • Louco de Lisboa
    Posted Janeiro 4, 2021 at 6:55 pm

    É um pássaro? É um avião? Não, é o Taarabt a dominar uma bola.

  • PogChamp
    Posted Janeiro 4, 2021 at 6:55 pm

    Incrivel como aos 97 ainda estamos a trocar a bola lá atrás como foi feito durante todo o jogo. Parece que ainda estamos a começar o jogo ou algo assim…
    Primeira parte razoavel e segunda parte como do costume.
    Vergonhoso

  • Jorge Deus
    Posted Janeiro 4, 2021 at 6:55 pm

    Uma vergonha, com 100M de investimento e o regresso de uma diva e não jogamos nada!
    Parabéns a quem votou neste projeto, muito parabéns! Têm o que merecem.

    • Antonio Clismo
      Posted Janeiro 4, 2021 at 7:01 pm

      100 milhões no Verão mais 20 pelo Weigl em Janeiro.

      • Mantorras
        Posted Janeiro 4, 2021 at 7:18 pm

        Nao maior. Os 100M ja sao a contar 15M ficticios do Otamendi, e o Pedrinho e o Weigl que vieram antes… Mentir e feio. Fazem alta gigajoga, topo CMTV, para chegar aos 100M, numero redondo e bonito, mas agora nem os 100M que ja sao esticados chegam… lol

        • Antonio Clismo
          Posted Janeiro 4, 2021 at 7:34 pm

          Tal como o verdadeiro Mantorras, forte na profundidade mas fraco na aritmética. Eu ajudo-te:

          Weigl: 20 milhões
          Nunez: 24 milhões
          Éverton: 20 milhões
          Pedrinho: 18 milhões
          Waldschmidt: 15 milhões
          Otamendi: 15 milhões
          Gilberto: 3 milhões
          Todibo (taxa de empréstimo): 2 milhões
          Hélton Leite: 1.5 milhões
          Vertonghen: ”custo-zero”

          Ora bem, tens aqui 118.5 milhões de euros investidos no ano de 2020 e nem estou a colocar os prémios de assinatura…

          • DNowitzki
            Posted Janeiro 4, 2021 at 7:49 pm

            No planeta Clismo, só existe o que entra; o que sai está fora de órbita.

          • AbbasK
            Posted Janeiro 4, 2021 at 8:11 pm

            Porra, és da Académica, mas estás mais preocupado e informado sobre o Benfica do que eu.

          • Mantorras
            Posted Janeiro 5, 2021 at 12:23 pm

            Tal como disse:

            1. Otamendi, uma factura de 15M passada para vender por 68, em vez dos reais 53, para ti passa a investimento, mesmo sem contar o valor do Ruben como dinheiro a entrar.

            Acontece muito quando se pensa que aritmetica e so somar e subtrair. E ja agora, ate para somar e subtrair e preciso “saber interpretar o enunciado do problema” para nao esquecer parcelas.

            2. Weigl veio em Janeiro, outro mercado, com o dinheiro da saida do RdT (que veio com contratado com dinheiros de Felixes no verao anterior), que foi redireccionado. Pedrinho dou-te de barato, ja que a transferencia realmente so foi efectivada depois…

            Podes aproveitar, e como TPC, ir ver quanto entrou e saiu, nos veroes/mercados anteriores, para termos uma ideia mais aproximada do porque de tantas vezes, nos, benfiquistas que querem ganhar, reclamaram do desinvestimento!!

            3. O meu detalhe preferido: “Nao estou a colocar premios de assinatura” diz ele. Ai valente! Isso era um argumento? Isso soa bem na tua cabeca?

            A realidade:
            – Sem os 15M (Otamendi) e 20M (Weigl), que ja mostramos que nao passam de farinha aritmetica, e so servem para engrossar a coisa, ficamos com 83.5M.
            – Agora as saidas: Como eu nao faco batota e ja descontei o Otamendi, vou colocar o valor real do Ruben, ou seja, 53M em vez de 68M(!), e a isso somar (numeros transfermarkt) o Lema (2M), Zlobin (1M), e somar os emprestimos de Vinicius (3M), Tino (1.5M), Yony (500m), Cadiz (500m). O total sao 61.5M em saidas (nao conto Tomas Tavares, Jota, Krovi e Alfa Semedo, por exemplo, porque nao sei os valores dos emprestimos).
            – Se retirares aos 83.5M os 61.5M ficas com 22M, ou seja, quase um Darwin ao cambio actual.

            Imagina agora tu, que tambem ainda podia dizer, se me faltasse essa nocao toda, que “nem estou a contar com os prazos de pagamento”.

            PS: Os que, como tu, pregam aos peixinhos cancoes sensacionalistas, so contribuem para o problema, ja que permitem aos defensores do querido lider argumentar com factos. Isto leva a que, se te confundem com um Benfiquista, voltam com essa conversa de nao poder sair senao vem um “novo Vale e Azevedo”. Nao queiras parecer diferente e depois nao passar de versoes anonimas dos Pedros Guerras ou dos Janelas, com conversas maquilhadas (so metade do texto, neste caso, precisavas de virar a pagina e ver o resto do relatorio e contas). Assim, depressa se passa de cataclismo para autoclismo.

  • Sobe Alges
    Posted Janeiro 4, 2021 at 6:56 pm

    Sou só eu a achar que o Darwin é o nosso Marega? Incrível o quão trapalhão é e como consegue estragar todas as jogadas em que está envolvido.

    • Miguel SADSC
      Posted Janeiro 4, 2021 at 6:58 pm

      Disse que tinha muitas dificuldades técnicas quando estava em alto e rasgaram-me de alto a baixo. Ele é muito completo, tem muitas qualidades mas tecnicamente é fraquinho a conduzir, a passar e a receber. Ainda tem 21 anos e pode melhorar (olhar para Slimani), mas ao dia de hoje é muito fraco nesse capítulo.

      • Fim da oligarquia
        Posted Janeiro 4, 2021 at 10:52 pm

        Não acho que dê para melhorar de forma visível tecnicamente um jogador com lacunas de base . Dá para melhorar a tomada de decisão até com a experiência de jogo e a confiança e principalmente torná-las menos visíveis colocando-o em zonas com mais espaço para receber que é o principal problema. Como acontece com o Marega que não é tão perigoso quando é a referência. Mesmo em condução, que é verdade que se atrapalha em várias situações, quando estava bem criava muitos desequilíbrios assim porque até dribla relativamente bem e é muito rápido.
        O problema é mesmo a receção e as combinações e então com pouco espaço pior.

    • Number10
      Posted Janeiro 4, 2021 at 7:01 pm

      Ao menos o Marega ganha mais bolas do que as perde e remata de qqr maneira.

    • Frickelz
      Posted Janeiro 4, 2021 at 7:02 pm

      Nao diria tanto, mas hoje irritou me profundamente. Tem muita correria e força e tal mas é um trapalhão de todo o tamanho e falha e receções ridiculas

    • Red Punisher
      Posted Janeiro 4, 2021 at 7:03 pm

      Darwin vale os 25 Milhões de euros, neste momento, se houvesse uma vírgula no meio deste valor!

      • Estigarribia
        Posted Janeiro 4, 2021 at 7:14 pm

        Red Punisher,

        Foi só uma brincadeira ?

        Saudações Leoninas

        • Red Punisher
          Posted Janeiro 4, 2021 at 7:37 pm

          E faz todo o sentido.

          Mantendo a brincadeira, o Benfica desta época tem sido o Sporting das últimas 18. Mas este ano deves e vais ser campeão. Merecidíssimo.

          • Estigarribia
            Posted Janeiro 4, 2021 at 8:08 pm

            Já agora, o Rúben é o JJ de 2009-2010.

            Quanto ao título, prefiro manter os pés no chão e pensar jogo a jogo.

            Saudações Leoninas

            • KCL
              Posted Janeiro 5, 2021 at 4:13 pm

              Diria que o Rúben é o Trapattoni de 2004/2005. Isto porque os recursos do Sporting este ano estão muito abaixo dos recursos do Benfica de 2009/2010.

      • Kacal
        Posted Janeiro 4, 2021 at 7:58 pm

        Dando um exemplo está a fazer lembrar o Kléber quando chegou ao Porto em 2011. E por esta altura da época o brasileiro até tinha bem mais golos no campeonato que o Darwin tem. E o Kléber também tinha 21 anos. E custou 2,5 milhões, não 25.

        • Tiago Peixoto
          Posted Janeiro 4, 2021 at 8:32 pm

          Tu muito gostas do Kleber ahah
          Tenho de admitir que até era um jogador interessante (quem me dera ter um Kleber hoje em dia ao
          lado de Maregas e Tonis Martinez), mas não atingiu o que as pessoas esperavam.

          • Kacal
            Posted Janeiro 11, 2021 at 4:17 pm

            Gosto sim Tiago ahah e continuarei a gostar, tenho empatia pelo rapaz e sempre lhe vi potencial! Mas obviamente a carreira dele não atingiu o patamar que se esperava e já não irá atingir, mas acho que a comparação fez sentido com o Darwin até.

            Agora uma coisa concordo, tecnicamente o Kléber (versão Estoril 2014 em diante) é bem melhor que Marega e Toni Martínez!

    • Tiago Peixoto
      Posted Janeiro 4, 2021 at 7:14 pm

      Fogo, queres trocar? Vou já a Lisboa de carro levar o Marega!

    • Miguel Lopes
      Posted Janeiro 4, 2021 at 7:19 pm

      Tenho a mesma opinião sobre o Darwin, é um avançado fogoso mas muito trapalhão, tal como o Marega. São 25M€ muito verdinhos ainda.

    • Miguel Jack
      Posted Janeiro 4, 2021 at 8:46 pm

      Só tu ?

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 4, 2021 at 6:56 pm

    O Sport Lisboa e Vieira está cheia de lixo futebolístico, desde a direção ao Ferreyra.

    Agora, meus amigos, é demasiado tarde; houve uma oportunidade para limpar o clube, mas a democracia desperdiçou-a. Agora é muito tarde!

    Aguentem! Para já, o terceiro lugar; veremos o que vem pela frente.

    Mas tudo isto é muito bem feito para quem aceita que o Benfica seja liderado por um indivíduo que enlameou o nome do clube, que fez «n» negociatas duvidosas no mínimo, etc., etc. etc. Seria repetitivo e fastidioso enumerar de novo tudo aquilo que todos sabem.

    É tudo demasiado miserável para ser real, mas é bem verdadeiro!

    Conhecem aquele «western spaghetti»: «Aguenta-te, canalha!».

    • GabCel
      Posted Janeiro 4, 2021 at 7:03 pm

      é demasiado triste… mas acaba por ser uma “crónica de uma morte anunciada”…

      Só os 62% não previam o que iria acontecer.

    • Antonio Clismo
      Posted Janeiro 4, 2021 at 7:05 pm

      Depois de terem sido eliminados da Champions por um jogador que tinha saído à uns dias a custo zero depois de um enorme investimento (Zivkovic) voltam hoje a sofrer um golo de um ex-jogador que seria uma melhor escolha do que o Lucas Veríssimo… Mas o dinheiro tem que ir para o Brasil, as comissões têm que continuar a girar

    • Estigarribia
      Posted Janeiro 4, 2021 at 7:06 pm

      Nowitzki,

      O Ferreyra é o menos culpado ?

      Saudações Leoninas

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 4, 2021 at 7:11 pm

        Só citei o Ferreyra porque o homem foi, subitamente, desenterrado. Ou seja, tinha que ser um e calhou ele.

      • Frickelz
        Posted Janeiro 4, 2021 at 7:12 pm

        Ate percebo o que o Estigarribia quis dizer, o Ferreyra foi publicamente rejeitado pelo JJ e agora o mesmo JJ poe-no a jogar. Como diria o Araujo Pereira, isto é gozar com quem trabalha

    • Number10
      Posted Janeiro 4, 2021 at 7:06 pm

      Não fico admirado que isto piore, com tanto dinheiro mal gasto, activos a desvalorizar e a grande probabilidade de ficar novamente fora da UCL, o fundo ainda está bem lá para baixo…

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 4, 2021 at 7:12 pm

        Como escrevi aqui há meses, travestido de Maya, o Porto vai revalidar o título, o Sporting será segundo e nós, SLV, vamos lutar com o Braga pela pré da LC.

    • RuiF
      Posted Janeiro 4, 2021 at 7:07 pm

      Lá continua a propaganda barata…
      Nenhum dos candidatos das últimas eleições mudaria o que quer que seja. Os resultados continuariam medíocres e o espetro de oportunidade que indicas é e sempre será utópico.
      Vomitas azia meu caro.

      • ThatMan
        Posted Janeiro 4, 2021 at 7:38 pm

        Continuem a acreditar que é por LFV não estar dentro de campo que a culpa não é dele. Ele agradece.

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 4, 2021 at 7:41 pm

        Azia? Enfim, quando as limitações não dão para mais, repete-se uma chaveca, não um chavão. Mas vamos admitir que tens razão: estou com azia por causa de mais uma exibição miserável e um péssimo resultado; tu, pelo contrário, estás plenamente satisfeito. Se fores açoriano, sportinguista, portista ou vieirista, compreendo.

        É interessante como tu consegues prever o futuro, pois sempre soubeste que, se se mudasse alguma coisa na cúpula da seita, nada mudaria. Mais vale ser utópico do que um falso oráculo.

        Da próxima vez, não digas baboseiras; contesta o que é criticado; desmente o que escrevi. Refiro-me, obviamente, à questão que focas, que é a direção do SLB, mais concretamente o seu presidente.

        Resumindo: não há nada a fazer, porque tudo é imutável. Bom, Camões e eu discordamos; os deterministas talvez concordem contigo, os deterministas e os vieiristas obviamente, que o são bem antes de benfiquistas, algo que, aparentemente, eles desconhecem saber do que se trata.

        • RuiF
          Posted Janeiro 4, 2021 at 10:37 pm

          Aquilo que escrevi é factual: fazes propaganda barata e crias a ilusão que com outro candidato existiria uma “limpeza” quando tu não podes garantir isso.
          Esta época houve uma (tentativa de) mudança no projeto, mas como se vê, o projeto falhou.
          Julgue-se quem se tenha de julgar e no fim da época fazem-se as contas.

          E não, não sou apoiante do Vieira. Porém, também não sou apologista da crítica fácil de acusar e colocar toda a responsabilidade a quem vota no candidato que não era meu. Cobardia e imaturidade são características que não encaixam comigo.
          E por mais argumentos que arranje para tentar desmentir o que escreves, tu nunca aceitarias, portanto é perder tempo.

          • DNowitzki
            Posted Janeiro 4, 2021 at 11:32 pm

            Propaganda de quê? Não, meu caro! Simplesmente, quero Vieira longe do Benfica há muitos anos. Já expliquei inúmeras vezes as razões aqui; não vou repeti-las. Isso não é propaganda; é a minha vontade mais profunda.

            Acusar, não acuso quem votou no Vieira do exercício em abstrato e de exercerem o direito que lhes está consagrado. Isso não os exime da crítica à opção que fizeram, depois de se conhecer todo o historial da figura ao leme do clube. Se fosse um homem íntegro, Vieira tinha-se demitido desde que se ficou a saber uma série de coisas. Depois teve outra oportunidade quando apertou o pescoço a um sócio. Porém, mesmo que essas questões fossem pormenores, o pretenso sucesso desportivo deveria ser razão para o enviar para o remanso do lar.

            Mas vamos dar isso de barato. A forma como geriu o Benfica até hoje, como instalou no clube uma cultura amorfa, de conformismo, de aceitação da derrota (só o voleibol, o futsal feminino e o atletismo feminino, assim de repente, escapam a este funeral derrotista)…

            Por mim, até poderia ser o Scooby, desde que se corresse com o indivíduo acima referido. Mas tens razão: a culpa é de quem votou nos outros candidatos e no Scooby. Esses é que são os verdadeiros responsáveis. É cá uma litania!

            O último parágrafo é o último refúgio dos não combatentes.

          • KCL
            Posted Janeiro 5, 2021 at 4:12 pm

            Qualquer candidato que viva para o Benfica e não graças ao Benfica já iria fazer melhor do que Vieira. O ladrão está a agarrar-se como pode para não ir para trás das grades.

          • Vegeta
            Posted Janeiro 5, 2021 at 5:07 pm

            Ruif já te expliquei uma vez que todos os candidatos fariam melhor que o presimente.

      • Joga_Bonito
        Posted Janeiro 4, 2021 at 7:44 pm

        Claro, ninguém conseguiria pôr a equipa a jogar um mínimo futebol e boas contratações. Isso é um feito ao nível de escalar o Evareste…Com gastos anuais de centenas de milhões em contratações e salários o melhor que se pode exigir é jogaar miservalemente e ganhard e vez em quando…
        Vivi para ler isto…benfiquinha olé!

  • ThatMan
    Posted Janeiro 4, 2021 at 6:56 pm

    Ainda bem que hoje não vi o jogo.

    Assim não fico tão chateado como quando vejo. Pela estatística foi uma exibição de gala, principalmente na segunda parte.

    Destaco a braçadeira no braço de Ferro, deve ser o que nasceu mais perto dali, segundo a lógica do mister. Para a semana, de prémio, vai para a bancada.

  • Rui Sancho
    Posted Janeiro 4, 2021 at 6:56 pm

    Já se pode falar abertamente em substituir o treinador ou vamos continuar a dar abébias?

  • Andrezinho14
    Posted Janeiro 4, 2021 at 6:57 pm

    Mais um jogo deplorável. 1-1 e nos últimos 30 minutos não fazemos 1 remate.
    Defensivamente valeu Super Verthonghen. Ofensivamente não houve nada de nada.
    Everton continua eclipsado. Rafa não dá sequência a um jogada e todas as bolas nos pés do Darwin são bolas perdidas. Pizzi entrou com toda a sua classe para fazer nada, em especial disputar bolas, fugiu delas todas.

    Continue a lenga lenga do isto chega do resultado chega…

  • Kacal
    Posted Janeiro 4, 2021 at 6:57 pm

    Incrível como há dois Benficas. Na 1ª parte foram superiores e podiam ter chegado ao intervalo com 2-0 pelo menos. Não tiveram 15 oportunidades, mas tiveram algumas e foram agressivos na tentativa de recuperar a bola quando a perdiam e sempre a ter a iniciativa e andar perto da área do Santa Clara. Culminou em um grande golo, a jogada do golo foi linda. E depois Waldschmidt teve nos pés o 2-0 que daria mais tranquilidade.

    Na 2ª parte o Santa Clara foi à procura de empatar e redimir-se sendo que o Benfica da 1ª parte ficou no balneário e teve uma entrada péssima. Parecia uma equipa pequena que marca o 1-0 e depois tenta aguentar o resultado, muito mau. Deviam ter continuado com a atitude da 1ª parte e procurar o 2-0 da tranquilidade, sofreram as consequências. O Gilberto não consegui perceber se saiu por problemas físicos?! Mas talvez ele tenha feito falta na 2ª parte porque está a demonstrar ter valor e a render bem, o Diogo não é lateral de equipa grande por enquanto e nem sei se virá a ser.

    • Miguel SADSC
      Posted Janeiro 4, 2021 at 7:18 pm

      Podiam ter chegado com 2-0 com… 1 remate enquadrado na primeira parte?

      • Kacal
        Posted Janeiro 4, 2021 at 7:38 pm

        Sim, aquela do Waldschmidt na 1ª parte aos 36 minutos foi flagrante podiam ter ido 2-0 ao intervalo. O Santa Clara da 1ª parte foi bem mais inofensivo que o da 2ª. Não foi uma exibição de “encher olho” na 1ª parte mas houve um contraste com a 2ª parte, nem que seja em termos de atitude.

    • DNowitzki
      Posted Janeiro 4, 2021 at 7:19 pm

      O Gilberto saiu por causa daquele brutal choque de cabeça com o açoriano.

      Sobre o Diogo, estou à espera que os iluminados que tanto reclamaram pela sua colocação a LD se venham penitenciar.

      • Kacal
        Posted Janeiro 4, 2021 at 7:39 pm

        Ah ok, fico esclarecido. Obrigado. Não reparei nesse choque porque vi não vi o final da 1ª parte nem o inicio da 2ª.

        De resto concordo.

      • Fim da oligarquia
        Posted Janeiro 4, 2021 at 10:40 pm

        Dizer que se deveria experimentar um jogador a lateral direito que já tinha sido testado aí noutros contextos numa posição onde as opções eram fracas e ficaram resumidas a um jogador é ser iluminado ? O Coentrão e o Miguel foram da Edp ou só falas quando corre mal. E quando corre bem já tinhas previsto. A seguir vais dizer que esses era logo percetível que funcionaria. E nem preciso de te recordar o que dizias do treinador quando veio porque isso não é um problema de iluminação, é uma falha total do Sistema. Portanto penitenciar-me-ei apesar de não ver motivo para tal se fizeres o mesmo ?
        E já agora gostava de saber se essa ofensa gratuita é motivada pelo golo porque se assim for o problema é mais grave.

        • DNowitzki
          Posted Janeiro 4, 2021 at 11:18 pm

          1. Não, mandar bitaites não é ser iluminado; é o que todos acabam por fazer. Isso é uma questão; outra é arrancar os cabelos em defesa dessa suposição, dessa aposta, desse talvez. O problema é que as luzes gritaram aos ventos que tinha de ser o rapaz o futuro DD do SLB… ou V.

          2. O quê? Também se discutiram aqui as adaptações do Miguel e do Coentrão? E do Semedo não? É pá, juro!, passou-me ao lado.

          3. Qual treinador? Jesus? Nunca o quis de volta, da mesma forma que nunca quis a vinda de Rui Vitória e pedi a saída de Lage quando ficou mais do que visível que a nau estava absolutamente desgovernada.

          4. Ofensa gratuita? A única resposta que me ocorre é que te picaste no espinho venenoso. Acontece a todos!

          • Fim da oligarquia
            Posted Janeiro 5, 2021 at 3:10 am

            1-Não vi ninguém fazer isso que dizes no ponto 1.Tanto que até o João Ferreira lhe passou á frente e não ouvi gritos aqui onde estou. Se aconteceu é vontade de sair do mais do mesmo, o que é aceitável. Tu próprio criticaste o Gilberto, porque não procurar outro tipo de solução. Agora é claro que neste momento o Gilberto é melhor opção.
            Tudo é um talvez até deixar de ser. Era uma hipótese muito pouco provável o impacto do Renato na equipa principal e tenho pena que alguém não tenha rasgado as vestes mais cedo. Até a falta de boas opções para o lugar era similar.
            Quando pedes para jogar o Gonçalo, tens a certeza de que vai resultar? Mas pedes na mesma. Chamar-lhe bitaite ou arrancar os cabelos é uma interpretação que fazes de acordo com o teu grau de concordância com a mesma.

            2-Não se discutiu mas a situação é a mesma. Uma aposta, uma adaptação. A tua opinião era diferente ou era a mesma? Se fosse diferente também virias elogiar os iluminados que viram mais que tu. E o Semedo desde que chegou á equipa B do Benfica foi praticamente sempre lateral direito, por isso na equipa principal não foi adaptação nenhuma. Já se tinha uma ideia do que podia dar ou não. Mas fiquei curioso sobre quem deveria entrar para lateral e quem deveria ser o suplente agora. Também não me parece que o Diogo o possa ser mas nem dez jogos na posição deve ter e parece que é ele que tem enterrado sempre o que é não é verdade.

            3-Nunca o quiseste de volta mas o tom era bastante elogioso para com ele em contraposição com o que estava e e poderia referir outras opiniões. O que também não tem nada de errado nem de interessante mas ninguém precisa de tirar desforço como fizeste. Eu quis o Everton e hoje se pudesse recambiava-o. Fiquei impressionado com o Darwin que não conhecia e hoje estou muito assustado com o que vejo.

            4-Chamar de iluminado não é uma ofensa, é um elogio. Era clara a intenção de elogiar. Afinal parece que o Português que tanto apregoas não compreende o alcance das figuras de estilo.

            E finalmente continuei sem perceber se este ataque ao Diogo Gonçalves teve algo a ver com o golo sofrido. Que é uma discussão mais interessante do que espinhos.

  • VitaCreations
    Posted Janeiro 4, 2021 at 6:57 pm

    Como o paraíso e inferno. Jogámos bem na primeira parte, mas voltámos à mesma m#%$a na segunda. Acho que está na altura de começar a falar em despedir Jesus. Já teve mais que tempo para resolver esta equipa e não apresenta resultados. Se fosse outro qualquer já tinha ido de vela há uns meses. Uma pena.

  • Manchester Is Red
    Posted Janeiro 4, 2021 at 6:58 pm

    O JJ pode querer dar a entender que muitos dos problemas podem ser resolvidos com o Verissimo, mas a verdade é que a inércia de toda a equipa faz-me acreditar que deve haver aqui qualquer coisa extra-futebol.

    O Benfica até teve bons momentos na 1a parte, mas o adormecimento que se viu na 2a parte é completamente inexplicável e já vem sendo hábito.

    Não tenho esperança na equipa e, mais triste, no clube.

    • AbbasK
      Posted Janeiro 4, 2021 at 7:19 pm

      Não vi o jogo, mas o Benfica muitas vezes vem abaixo na 2ª parte quando Taarabt dá o berro fisicamente, Weigl tbm não tem mta resistência.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Janeiro 4, 2021 at 6:58 pm

    Resultado justíssimo, Santa Clara a honrar a águia/Açor que tem ao peito ao contrário do SLVieira que mais uma vez pensa que está nos jogos dos iniciados em que não têm 90min..
    Jogadores parados, nestes últimos minutos não se vê cruzamentos na área e tentar as 2as bolas.. sempre com passes para o lado muito fácil de defender, que VERGONHA daqui a 1semana e meio sensivelmente o campeonato acaba para o Benfica com a diria 99% de probabilidade derrota vs Porto e só não digo 100% pq nada é impossível..
    Vi agora que nos últimos 30min nem um remate o Benfica fez, a equipa da minha terra daria mais luta ao Santa Clara, parabéns aos 64% mais uma vitória para eles, o dinheiro continua a rodar portanto o propósito de o Benfica ser um Banco mantém-se

  • D.B.Cooper
    Posted Janeiro 4, 2021 at 6:58 pm

    Depois da 1ª parte previ este desfecho.
    Vou só deixar isto aqui: o Benfica nos últimos 30 minutos não rematou nenhuma vez à baliza do Santa Clara, o que por acaso (ou não) coincide com a saída do Waldschmidt…

  • Rosso
    Posted Janeiro 4, 2021 at 6:58 pm

    Nada mau. Um empate num terreno complicado. Pedir a vitória já seria muito.

  • Bfas
    Posted Janeiro 4, 2021 at 6:58 pm

    Os Problemas do Benfica não estiveram com RV, BL, NV e nem estão agora com o JJ

    Os problemas do Benfica estão com uma alteração absurda de políticas que passa por formar jogadores e vendê-los através de uma manipulação do valor real dos mesmos através da Imprensa.
    Trata se de custo de Oportunidade, entre vender ou ter sucesso desportivo os burgueses fazem as suas escolhas…

    Saudações Desportivas

    • Mantorras
      Posted Janeiro 4, 2021 at 7:39 pm

      Ha ja muito tempo. O Benfica nao e gerido como um clube, mas sim para girar dinheiro, so nao ve quem nao quer… mas arranjam de tudo para desculpar as Vieirices, incluindo fechar os olhos as maiores trapalhadas… enfim, temos o que merecemos.

  • Number10
    Posted Janeiro 4, 2021 at 6:59 pm

    Mau de mais, nem quero ver o que vai acontecer no final do mês com jogos contra Porto, Sporting e Braga. E já estou a ver que só vai existir mudanças quando já estiver tudo perdido. Esta época vai ser mais uma humilhação a Jorge Jesus.

    Plantel milionário e ainda consegue jogar pior que na época passada, o Everton está a desiludir bastante, um extremo que custou o que custo e na segunda parte faz ZERO cruzamentos. O Darwin na segunda parte estragou todas as jogadas em que tocou na bola… muito mau mesmo, inicio de Fevereiro já vai estar tudo perdido, e ai vão vir as desculpas que podiam ter feito mais.

  • HMS
    Posted Janeiro 4, 2021 at 6:59 pm

    Alguém diga ao treinador do Benfica que ganha quem marca golos.
    É ridiculo uma equipa que quer ganhar o jogo não conseguir rematar á baliza ou mesmo chegar á área adversária…
    Há jogadores numa forma miserável mas que continuam a jogar não se sabe por causa de que Santo…ah espera é por causa de Jesus!

  • Mteles
    Posted Janeiro 4, 2021 at 6:59 pm

    Despeçam lá o JJ, até com o Verissímo jogavamos melhor

  • RenatoFr
    Posted Janeiro 4, 2021 at 7:00 pm

    Que mal ataca este Santa Clara. A partir dos 70 minutos teve boas oportunidades que foram desperdiçadas por más decisões no ultimo passe.

  • Red Punisher
    Posted Janeiro 4, 2021 at 7:01 pm

    Portantoos….o espelho a ser espelho, mesmo mudando o ano. 28/36 pontos, não é mau! De facto…,mas dado que vamos defrontar Porto e Sporting fora…começo a ver a vida mal parada.
    Nada que não seja merecido. Merecido neste momento seria estarmos em 4 lugar (e mesmo assim temos 4 de vantagem do Braga, com sorte). Concorde-se ou não com esta realidade, não jogamos nada, o balenário está destroçado, o treinador CLARAMENTE não serve neste paradigma, e, creio que, mesmo que tivéssemos mais 100 M€ em contratações, não iríamos lá. Ficaríamos sempre em 3 lugar. Não temos pedalada para mais. Há vários culpados, mas o principal é sem sombra de dúvidas o bazófias. Já não serves. Dá pena jogarmos assim, somos tão maus quanto previsíveis!
    Eu só ficaria contente se ficássemos sem este treinador (já que Presidente não dá) em Maio. Tudo o resto será um ano perdido…e cuidado com o Estrela!

    • Filipe Ferreira
      Posted Janeiro 4, 2021 at 7:24 pm

      Pegando nessa ideia dos pontos, mantendo esta média de pontos, o Benfica terminaria o campeonato com 79 pontos (sem ter jogado ainda com SCP ou FCP). É preciso recuar a 2013-14 para se ser campeão com 79 pontos, sendo que nessa temporada o campeonato tinha -4 jornadas. Começa a ser de facto preocupante

      • Red Punisher
        Posted Janeiro 4, 2021 at 7:40 pm

        Tens razão. Mas a nível anímico, o mês de Janeiro será destruído, porque só um cego/muita sorte tirará os 0 pontos ao Benfica nos duelos + afastamento da conquista da Taça da Liga, seja nas meias, seja na final (embora aqui JJ, a par da Taça, possa vir a dar tudo, porque não tem capacidade para mais).
        Ele está perdido, nas ideias, somente a usufruir dos seus 8M €.
        Existe uma crise estrutural, horrenda, visível e ninguém faz nada! Merecido, mas há que mudar, possa…!

  • golias
    Posted Janeiro 4, 2021 at 7:02 pm

    Jorge Jesus estavas tão bem no Flamengo…

    Este jogo tem um quê de ironia: sofremos um golo de canto quando o JJ dizia que não sofríamos golos de canto por um jogador que neste momento provavelmente seria titular no centro da defesa em vez dos pré-reformados capitães das seleções que aí andam a desfrutar do sol português enquanto dão uns toques na bola ao fim-de-semana … mas há outros bem piores.

    Taraabt pode ser um jogador com coisas incríveis, mas para mim não jogava. Chiquinho em 10 minutos ofereceu mais que o Marroquino. A única coisa que o Taraabt dá ao jogo é cotoveladas nos adversários…

    Apanhámos um Benfica fortíssimo, o dos Açores, que se estivesse nas champions seria um sério candidato. Só pode, é que pensando na diferença de orçamentos, e vendo o que foi o jogo diria que levámos um banho de bola e que o Santa Clara merecia, de longe, ter ganho este jogo.

    Não gosto de criticar por criticar, nem de estar sempre a bater quando as coisas não saem bem, mas exige-se muito mais, muito muito mais! Assim é impossível.

    Obrigado Jesus e obrigado LFV por tantas alegrias que dão aos nossos rivais quando tínhamos mais que condições para arrasar.. Por falar em arrasar.. só se for esta direção pela incompetência.

    Mais 4 anos.

  • Antonio Clismo
    Posted Janeiro 4, 2021 at 7:03 pm

    Fábio Cardoso a mostrar que seria uma escolha mais barata e com melhor rendimento do que o Fábio Veríssimo…

    • AbbasK
      Posted Janeiro 4, 2021 at 7:10 pm

      Pq marcou um golo? Quando o Quaresma o meteu a varrer o chão, não disseste nada.

    • Mik6
      Posted Janeiro 4, 2021 at 7:29 pm

      O Lucas Veríssimo certo? É errado dizeres que um tem melhor rendimento qdo o outro nunca cá esteve. Seria sim uma escolha mais barata mas mesmo isso é relativo. A verdade é que os dois mostram qualidade para dar o salto.
      Eu não me importava de levar com um em Alvalade.

      SL

      • For Dummies
        Posted Janeiro 4, 2021 at 7:55 pm

        O Fábio Cardoso seria uma pechincha para jogar ao lado do Coates e Feddal, em detrimento do Neto, podendo mesmo a longo prazo ocupar o lugar do capitão após a sua saída – possivelmente com Quaresma dum lado e Inácio do outro.

        • Zizaran
          Posted Janeiro 4, 2021 at 9:09 pm

          O Neto tem vindo a melhorar bastante. Neste ultimo jogo com o Braga foi um dos melhores do lado Sporting. Não significa que seja bom ou sirva para o Sporting, mas não trocava Neto pelo Fábio Cardoso. Para além de que o Neto tem um coisa que faz falta ao Sporting, sente o clube. Já o mostrou no ano passado que quando as coisas estavam mal dava a cara, criticava a equipa. Neto, parecendo que não traz muita coisa boa ao Sporting

          • For Dummies
            Posted Janeiro 4, 2021 at 11:08 pm

            Não tenho acompanhado os últimos jogos do Sporting, mas falei meramente pela idade do Neto, sendo que é o elemento mais velho da defesa sportinguista.

    • Mantorras
      Posted Janeiro 4, 2021 at 7:42 pm

      Nao seria necessario ter visto o Verissimo por ca, para decidir? Assim fica dificil levar a serio.

    • Filipe22
      Posted Janeiro 4, 2021 at 11:36 pm

      Já sabemos que com o Paulo Bernardo a titular, o Benfica limpava o campeonato sem derrotas

  • Aidos
    Posted Janeiro 4, 2021 at 7:04 pm

    Primeira vez que escrevo! Já se pode dizer que este regresso de Jesus está a ser uma desilusão?

  • BENFICA36
    Posted Janeiro 4, 2021 at 7:04 pm

    Mais uma exibição miserável e um plantel pago a peso de ouro .

    A ganhar 1 0 , em vez de merer o Samaris e ganhar o meio campo,não , prefere Chiquinho … a múmia que temos no banco devia sair para onde foi feliz.

    A 4 pontos do Sporting, igualdade pontual com o Porto e com mais 4 que Braga ( que têm vantagem no confronto directo) . Eliminados da liga dos campeões pelo PAOK e perdemos 2 0 para um Porto destruído financeiramente.

    Continuem a gabar-se que somos o melhor clube de Portugal, que eu como Benfiquista continuo a ver outros a ganharem . Vergonhoso .

    Uma equipa sem chama , sem garra , sem nada.

    Tantos reforços para a equipa e para mim o que devia ser reforçado é o departamento físico e scouting .

    José Boto volta , por favor .

    Equipa sem mística e mesmo com os lesionados ( Almeida e Pedrinho) e 6 jogadores com covid-19 , não existe desculpa para falta de atitude , não existe desculpa para tanta falta de qualidade.

    Ridículos.

    Chegou Lucas Veríssimo e então??? O Benfica irá continuar a não jogar nada e tudo porque o mestre da tática quer jogadores que não teve e diz que só recupera jogadores.

    Pelo menos temos mais 4 pontos que o Braga . Contra o Porto são mais 2 derrotas garantidas e a jogar assim contra o Sporting também.

    • Mantorras
      Posted Janeiro 4, 2021 at 7:45 pm

      O Chiquinho entrou no finalzinho… Ja estava mais que empatado o jogo.
      Estava a comentar, com 0-1 e 50min, que o Taraabt nao estava a fazer nada em campo a nao ser emperrar o jogo e atrapalhar. Tirava Cebola e Taraabt, que estavam claramente a mais, e metia Samaris e Pizzi, encostava Luka a direita, Rafa a esquerda, e Pizzi a frente da dupla Samaris/Weigl. Se sofresse, podia sempre tirar o Weigl e meter o Chiquinho, por exemplo.

      JJ conseguiu tirar o Luka e deixa o Cebola e o Taraabt em campo. Incrivel.

  • Ivo_
    Posted Janeiro 4, 2021 at 7:06 pm

    Penso que os jogadores devem estar satisfeitos com o resultado, uma vez que após o golo sofrido, conseguiram a proeza de ficar 27 minutos sem rematar…Aliás, acho até que o Benfica acabou por ser bastante eficaz, uma vez que tirando o golo não me recordo de uma oportunidade clara de golo criada. Claro que o problema não está nos jogadores que têm mais do que qualidade suficiente para ganhar ao Santa Clara, mas é muito mais profundo do que isso. Felizmente no banco temos um treinador que nos colocou a jogar o triplo, porque se fosse o ano passado teríamos perdido o jogo.

  • Filipe Ferreira
    Posted Janeiro 4, 2021 at 7:06 pm

    Como Sportinguista, só me benzi por ser o Benfica e não o Sporting, que miséria de exibição. O cúmulo é acabar o jogo sem rematar à baliza há 28min, estando “a correr” (nem parecia) atrás do resultado

  • ACT7
    Posted Janeiro 4, 2021 at 7:06 pm

    Mais uma exibição de ir às lágrimas. Pena o jogo ter sido adiado, assim ainda havia uma desculpa para dar.
    Não fazer remates na última meia hora é surreal. Uma equipa sem chama, sem garra e sem ideias. O Taarabt não serve para o Benfica, até pode fazer umas coisas engraçadas, não ajuda o Weigl e na frente não é capaz de fazer um único remate o jogo todo, não aparece na área e ainda faz faltas sem sentido. Mas metes umas cuecas é o maior.
    O Diogo Gonçalves ainda consegue ser pior 10x que o Gilberto, ao menos o brasileiro ainda têm garra coisas que o resto da equipa nem têm. É ver o que a auto estrada que foi o lado direito, até o Rafa desapareceu.
    É urgente contratar um 8 com raça e pulmão senão nem em 3o acabamos.
    Vai ser uma época bastante penosa. Até porque não se melhorou nada e praticamente nada, aliás até se piorou.

    • Antonio Clismo
      Posted Janeiro 4, 2021 at 7:11 pm

      Próximo jogo tem que ser o Ferreyra a capitão para a braçadeira pelo menos rodar pela equipa toda.

    • Manchester Is Red
      Posted Janeiro 4, 2021 at 7:11 pm

      Concordo e já referi isto aqui várias vezes.

      É incrível a pouquíssima produção do Taarabt.

      Não ajuda a defender, é um trapalhão que faz “n” faltas com os braços todos os jogos, não remata e tem um número mínimo de assistências.

  • Joga_Bonito
    Posted Janeiro 4, 2021 at 7:07 pm

    Enfim, não há muito a dizer…Isto começa a ficar mal para JJ, que pode e deve fazer mais com o que tem. Se as promessas não foram cumpridas, demita-se e volte ao Fla, agora para vermos isto é que não…

    • Frickelz
      Posted Janeiro 4, 2021 at 7:08 pm

      Com a quantidade de vezes que ele fala nos seus tempos no flamengo até diria que se tá a fazer ao lugar para voltar

    • Antonio Clismo
      Posted Janeiro 4, 2021 at 7:09 pm

      Depois do maior investimento da história de um clube em Portugal e do regresso do treinador mais bem pago de sempre da nossa Liga, o resultado final se continuarem assim poderá muito bem ser o 4º lugar…

      • Joga_Bonito
        Posted Janeiro 4, 2021 at 7:47 pm

        O LFV ainda virá dizer que no Vietnam ficamos em 6º lugar e só tinhamos as pedras da calçadas por isso os acólitos dele irão estar nem aí para um 4º lugar.

  • Kafka
    Posted Janeiro 4, 2021 at 7:08 pm

    Este Benfiquinha é bom demais…. O “Ambas marcam” continua a ser uma mina contra equipas mais fracas…. Só tenho pena de depois de ter mais uma vez batido o ambas marcam, não ter ido ao under 2,5…. Mas deu para terminar com lucro é o que importa

    Conseguiram ter ZERO oportunidades de golo desde que sofreram o empate ????…. 60% adorámos isto

  • CBD
    Posted Janeiro 4, 2021 at 7:08 pm

    O JJ deve estar tão arrependido! Quando se é assim tão arrogante perde se o foco muito facilmente! Cada vez mais perto do sonho! SL

  • GabCel
    Posted Janeiro 4, 2021 at 7:08 pm

    Hilariante é, a equipa a precisar de ganhar o jogo e o Génio mete a maria amélia para jogar num campo pesadíssimo, no lugar do avançado que estava a jogar melhor.

  • johnyboy13
    Posted Janeiro 4, 2021 at 7:09 pm

    Acompanhei a partida e verdade seja dita, sem ser o golo que foi uma boa jogada coletiva, o Benfica nao jogou nada. Mesmo depois do 1-1, em que supostamente deviam carregar e fazer um chuveirinho nos minutos finais, nunca houve nada disso. Alias, o Santa Clara teve mais oportunidades de ganhar o jogo que o Benfica. Inclusive no tempo de compensação aparece um gráfico em que o Benfica nao rematava há mais de 27 minutos…
    Empate mais que justo.

  • FCPenta
    Posted Janeiro 4, 2021 at 7:10 pm

    A falta que um Cavani faz na frente..

    • ItsAboutTime
      Posted Janeiro 4, 2021 at 8:44 pm

      O Cavani foi palha para burros. E não foram poucos a comer dela visto que ganhou as eleições. Alguém alguma vez acreditou que o Cavani ia para o Benfica? Sim, bastantes..

  • FCPenta
    Posted Janeiro 4, 2021 at 7:11 pm

    Será que o Benfica era candidato ao título no melhor futebol do mundo?

  • Mamayanick
    Posted Janeiro 4, 2021 at 7:12 pm

    Mais uma masterclass de JJ. Que miséria.

    A primeira parte não foi má, mas depois entram na segunda parte a dormir, são dominados até ao golo do Santa Clara e depois não conseguem fazer um único remate à baliza. Falta qualidade, faltam ideias, falta vontade, falta tudo.

    Não percebi bem a saída de bola do Benfica. Saem sempre a três com o Weigl entre os centrais, os laterais dão largura, mas depois o meio campo fica quase deserto com o Taarabt numa autêntica ilha sozinho. Lá vão os centrais bater a bola ou então jogam com o marroquino que recebe logo a bola já pressionado e não tem apoios perto. Já se sabe que o Taarabt joga no risco mas a própria organização do Benfica pressupõe risco imediato numa zona perigosa do campo.

    Do lado do Santa Clara não me surpreendeu a boa exibição. Gostei do trio de centrais, especialmente do Fábio Cardoso que tem tido uma evolução muito interessante, com um perfil parecido ao de Rúben Dias. Sempre concentrado, muito comunicativo e acertado nos duelos.

    Nota só para a arbitragem que é quase um problema crónico em Portugal. Não é que tenha cometido erros mas fartou se de marcar “faltinhas”, sempre a parar o jogo e a quebrar o ritmo. Sinceramente faz me confusão. Vi um pouco do Estoril x Penafiel e foi igual. Sempre com o apito na boca. Parece que não compreendem o jogo…

  • Kafka
    Posted Janeiro 4, 2021 at 7:14 pm

    Já agora o Darwin foi só aquele fogo de vista inicial e claro que em Portugal dado a dimensão física que tem de vez em quando vai molhar a sopa, mas é puro fogo de vista, destrói tudo o que lhe chega aos pés…. E tem o condão de decidir sempre mal…. Nunca remata quando pode rematar…. Tenta sempre passar e por norma passa mal e destrói todos os lances, portanto é mesmo tipo aquelas gajas que “não f**em nem deixam f’*er”…. Quando a bola lhe chega aos pés já sabemos à alto grau de probabilidade de ele não rematar à baliza e tentar um passe que tem alta probabilidade de ser um passe errado

    É este o pseudo scouting de trazer por casa do Benfica…. Claro que físicamente é uma besta e vai fazer sempre qualquer ao longo da época, mas nunca vai ter sucesso num clube de dimensão superior ao Benfica

    • Antonio Clismo
      Posted Janeiro 4, 2021 at 7:42 pm

      Se o Benfica perder dia 15 contra o Porto e no final do mês contra o Sporting o LFV só pode colocar o seu lugar à disposição.

      Hipotecou a época e o futuro do clube apenas para conseguir a reeleição (e mais 4 anos fora da prisão) e agora deveria dar o corpo ás balas, pelo menos.

  • Nuno Red Devil
    Posted Janeiro 4, 2021 at 7:14 pm

    Este treinador é miserável. Já o era na primeira passagem, não ficou melhor.
    Não faz substituições, não grita, não muda nada. É apenas um galifao que se acha o inventor do futebol. Jovens? Nem vê los. Imagino o que seria de Félix ou Rúben Dias se o mestre não tivesse saído do Benfica.
    Só gosta de laterais altos e toscos, titulares por histórico e não por forma… Uma vergonha.

    Mas a culpa não é dele, é de quem lá o pôs. O maior cancro do futebol português, outro visionário que investe 100M nas posições menos deficitárias do plantel. Temos 5 centrais e os 2 génios querem mais um. Laterais? 8? Trinco? Para quê?
    100M num lateral que não é melhor que o Cortez, num central acabadissimo, bastava os génios verem jogos da liga inglesa nas últimas 2 épocas, num ala que nunca foi ala no Brasil, mas o visionário da reboleira que conhece tão bem o futebol brasileiro só sabe encosta lo à linha, num 2o avançado que não é mau, mas também não é muito bom, ou um qualuqer leverkusen da liga alemã já o tinha ido buscar, e um pl que é uma mistura entre marega, Ibrahimovic e seferovic num só.
    Acabaram com a identidade do Benfica, cada vez que vejo aquela braçadeira a voar de braço em braço até me contorço todo.

    Jogámos com 2 avançados, 2 alas, 1 8 que é mais um 10, e para defender quem é que o génio mete? Um trinco que é mais um 8 do que trinco, um lateral que na verdade é mais um extremo, 1 central que acabou a carreira há 2 anos e um lateral direito com nível de CNS na melhor das hipóteses.
    A juntar a isto nas bolas paradas mete o pior jogador de todos os tempos a cobra las, pizzi..

    Rui Vitória é Lage eram maus? Eram yes man? Com este plantel fariam no minimo igual ao mestre da tática.
    Parabéns aos 62% que votaram nisto, espero que esses 62% se manenham sócios quando formos condenados na justiça, quando entrarmos em falência porque estes 2 à frente do clube mais uns anos e destroem o Benfica de vez.

    • AbbasK
      Posted Janeiro 4, 2021 at 8:00 pm

      De 94 a 2009, um título. De 2010 a 2015, 3 títulos. Miserável.

      • Fim da oligarquia
        Posted Janeiro 4, 2021 at 10:24 pm

        Não tinhas deixado de o apoiar ? Não se nota muito.
        Mas só o facto de comparares com um período em que em larga parte dele não tinhas qualquer condições para ganhar mostra bem o tipo de revisionismo histórico. Também podes comparar com o período seguinte mas aí como não corrobora a tese vai se aplicar o argumento com o qual até concordo em parte de que os outros treinadores receberam uma equipa vencedora ao contrário dele. Mas ele também não andava a jogar com o Paulo Madeira, o Gary Charles,Steve harkness e o Ronaldo Guiaro,nem com o Pringles e o Michael Thomas. Se com os da agora é isto, com aqueles só para os crentes.

        • AbbasK
          Posted Janeiro 4, 2021 at 10:49 pm

          Eu não o apoio, mas não sou louco ao ponto de dizer que foi miserável na primeira passagem. Bem pelo contrário, elevou o clube a um patamar inédito desde que acompanho bola. Quique, Engenheiro Santos e Koeman tiveram plantéis fabulosos e ficaram em terceiro.

          • Fim da oligarquia
            Posted Janeiro 5, 2021 at 2:15 am

            Quique concordo. Os outros podiam ter feito melhor mas de fabulosos não tinham nada.
            Poucas opções de banco e vários jogadores limitados no onze e também não podes olhar com os olhos de hoje sobre a qualidade dos jogadores. O Manuel Fernandes acabava de vir da formação, o Miccolli era um super craque mas estava sempre lesionado, nunca conseguiste juntar rui costa e simão.
            Mas a minha discordância nem sequer é sobre essas épocas que apesar de tudo já havia uma base boa. Era sobre os finais de 90 e os inícios de 2000 onde era impossível de ganhar porque os planteis eram fracos e as condições zero. Até jogadores apresentados que foram embora havia. E também concordo que foi decisivo para elevar o clube.

    • Vegeta
      Posted Janeiro 5, 2021 at 5:01 pm

      De 1992 aos anos de hoje o JJ foi de longe o melhor treinador do Benfica.
      Também estou chateado com ele, mas a primeira passagem dele é muito boa.

  • JoaoMiguel96
    Posted Janeiro 4, 2021 at 7:14 pm

    Énormes exibições de Villanueva e Fábio Cardoso. O venezuelano fez tudo bem, impressionante. Então com bola ainda esteve melhor. Uma calma incrível perante a pressão encarnada. O Português, para além do golo, foi um esteio incrível na defesa.

    • For Dummies
      Posted Janeiro 4, 2021 at 7:52 pm

      Também achei impressionante a calma perante a pressão e a suave execução dos dribles na saída de bola. Pautadamente a colocar a bola nos pés dos colegas, seja defensiva ou ofensivamente.
      Não conhecia o jogador, e impressionou-me.

      • JoaoMiguel96
        Posted Janeiro 4, 2021 at 8:16 pm

        Por acaso eu também não. Já o tinha visto no FM e tal, mas nada de mais. Supreendeu me.

        Parece ser jogador para mais.

    • Mamayanick
      Posted Janeiro 4, 2021 at 7:58 pm

      Realmente grande jogo do Villanueva. Sempre sereno com bola e seguro defensivamente. Não me lembro de uma má ação durante o jogo. O único ponto negativo do Venezuelano parece me ser a velocidade. Mas lá está, com o seu sentido posicional não se fez notar essa “lentidão”.

      • JoaoMiguel96
        Posted Janeiro 4, 2021 at 8:17 pm

        Sinceramente nem me lembro de ter sido batido na velocidade. É que ainda por cima apanhou com o Rafa pela frente.

      • For Dummies
        Posted Janeiro 4, 2021 at 10:27 pm

        Poderia ser uma boa opção para central esquerdo num sistema de 3 centrais em que a equipa quer sair a jogar.

  • Mantorras
    Posted Janeiro 4, 2021 at 7:14 pm

    1. Jogamos 45m e nao voltamos para a segunda parte.
    2. Taraabt nao sai mesmo que nem consiga andar e caia sozinho.
    3. Com Cebola e Taraabt em campo, tira o Luka… isto mata uma equipa/plantel.
    4. 15m a espera para entrar para interiorizar melhor a mediocridade. So pode.
    5. Ultimo lance: Grimaldo fica com a segunda bola do canto e… atrasa para o GR aos 97:45. Elucidativo!
    6. As bolas paradas sao mesmo o que menos preocupa.
    7. Darwin algum dia vai conseguir segurar e entregar limpo em vez de calcar a bola e comecar a esbracejar enquanto rodopia para em metade perder a bola sozinho?
    8. Com 2 PLs insistimos em tabelas inuteis com jogadores que nao conseguem passar/receber uma bola, tipo Rafa e Darwin…
    9. Vertonghen muito bem hoje.
    10. O mais triste disto tudo, e que se finalmente resolvessem os problemas dentro do campo… ainda ficava a faltar marcar eleicoes e correr de la o gang. Isso e que e triste.

    • Fim da oligarquia
      Posted Janeiro 4, 2021 at 10:13 pm

      Nem 45.Foram mesmo para aí quinze. A segunda conseguiu foi ser muito pior. Mas mesmo na primeira foram quantas ocasiões. Talvez três e com boa vontade.

  • Gregor Samsa
    Posted Janeiro 4, 2021 at 7:15 pm

    Boa tarde, so vi a segunda parte pelo que o meu comentario ira ser referente à mesma.

    Santa Clara – Deu-me gosto ver uma equipa dita “pequena” a nao usar as estrategias de perda de tempo, antijogo ou autocarro. Claramente quis ganhar o jogo e provavelmente so nao o fez porque nao se marcou o penalti obvio que o Gilberto comete. Chega tarde, nao disputa nada e apenas manda uma cabeçada violenta no adversario, para mim é penalti claro mais amarelo para o Gilberto, nao ser nada é um escandalo. Em suma, pela segunda parte o Santa Clara mereceu mais.

    Benfica – Pouca chegada à area, sempre sem grande criterio, sofrivel a defender, continua a nao resolver os problemas do meio campo (ha anos que nao têm um 8 como deve ser), substituiçoes no minimo estranhas e pior que tudo falta muita atitude a esta equipa. Nota para andarem a trocar a bola la atras nos 8 min de descontos… Parece que nao querem ganhar (toda a gente quer, é só uma expressão). Em suma, pela segunda parte mereciam menos.

    Arbitro – A meu ver fica manchada a sua exibição por nao assinalar penalti a favor do Santa Clara e consequente amarelo ao Gilberto. De resto pareceu-me bem, inclusivé a dar minutos de descontos.

    SL

  • poborsky7
    Posted Janeiro 4, 2021 at 7:18 pm

    Não me vou alongar porque isto é mais do mesmo, só queria deixar aqui uma nota.

    É absolutamente lamentável que o benfica a precisar de ganhar ande a passar para trás e para o lado, nem sequer metem os centrais no ataque para fazer o famoso chuveirinho, e o mais grave é que isto tem acontecido jogo após jogo, a precisar de ganhar e a equipa a jogar a passo, sem desmarcações, nada de nada, falta de atitude, falta de intensidade, e quando o arbitro apita basta ver o comportamento corporal dos jogadores que se nota a léguas que nem se importam de perder pontos

    Pior que a falta de qualidade é a falta de vontade de ganhar jogos

    • Kafka
      Posted Janeiro 4, 2021 at 7:35 pm

      Não vale a pena tentarem o chuveirinho, pois a maioria dos jogadores do Benfica não tem força para cruzar a bola para a área

    • Fim da oligarquia
      Posted Janeiro 4, 2021 at 10:09 pm

      Verdade. Uma falta de atitude exasperante. Até aquele último passe do Vlachodimos é de uma falta de perceção assustadora. Em vez de meter na confusão ou nas costas da defesa, tenta um passe mais difícil com o jogo a acabar e ainda por cima como se tivesse muitas aptidões com os pés.

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 4, 2021 at 7:18 pm

    Parece que já vem o Veríssimo, mas o brasileiro não irá resolver de certeza a imensa inércia ofensiva que temos. Entrámos mal na partida, mas crescemos a meio da primeira parte e poderiamos ter marcado mais que um. Na segunda parte foi o descalabro total novamente, em que não se aproveita nada nem ninguém, parece que rebentam no intervalo, não sei o que é que os jogadores fazem no balneário.

    Everton novamente uma nulidade, temos que o abancar, tem que arriscar no 1×1, fazer passes para trás e para o lado num extremo qualquer um consegue. Não gastámos 20M para isto! Rafa apareceu a espaços, mas parece querer fintar toda a gente, tem que soltar a bola, o alemão apareceu no lance do golo mais nada e Darwin é um trapalhão de primeira e pouco acrescenta também. Valeu apenas o Vertonghen que foi o melhor em campo, fez de Rúben Dias hoje. Sinceramente já não tenho quaisquer esperanças para esta equipa, que o JJ saia, que se limpe todo aquele balneário e comecemos um projeto com pés e cabeça com base no Seixal.

    • Antonio Clismo
      Posted Janeiro 4, 2021 at 7:37 pm

      Será que vamos ver o LFV esta semana nas televisões nacionais?

      a) a chorar
      b) a dizer que tem apenas o 4º ano
      c) a falar no seu falecido pai
      d) a ver luzes
      e) a garantir que o Benfica vai ser campeão europeu

    • Fim da oligarquia
      Posted Janeiro 4, 2021 at 10:06 pm

      O Everton é a personificação do que é ser um jogador afilhado do treinador.
      Eu também esperava muito dele mas não dá para por a titular e deixa-lo quase até ao fim sempre quando ele passa n jogos sem ter uma jogada de relevo e de importância para a equipa. Neste momento qualquer um fazia pelo menos igual.
      È só comparar com a utilização que o Jesus dava ao Nolito que era um jogador que praticamente sempre que tinha a bola era um perigo além de se fartar de marcar golos mas de quem ele nunca gostou, também porque competia com um jogador trazido por si e que ele adorava.

  • Zerobola
    Posted Janeiro 4, 2021 at 7:24 pm

    Não posso dizer que estou admirado como disse aqui este Benfica e Vieira esta sempre mais perto do empate ou da derrota que da vitória infelizmente estou a sentir me nos anos 90 parece que recuei no tempo talvez a gente esta 20 anos atrás dos restantes depois de 100 milhões de euros ficar em 3 ou 4 vai ser bonito e talvez com festa no marques mas verde. Obrigado ao Vieira e aos seus 62% de apoiantes por estarmos a viver o pior momento dos últimos 20 anos parabéns a estrutura por não perceber que comprar e deixar algumas maçãs podres no balneário não ajuda ou será o problema o Vitória o lage e agora o jj desde só gostei do lage mas é estranho o nível de entrega e jogo ser similar aos 3 treinadores alguém vê diferença na atitude já nem falo nas dininamicas da equipa. Quantos aqui Quando o Benfica começa o jogo e depois a ver o jogo acha que o Benfica vai ganhar não falo em paixão mas em racionalidade hoje qualquer equipa pode jogar de igual para igual com este Benfica. Não me venham com desculpas culpado chama se Vieira e o seu lacaio Rui Costa. Como custa chamar lacaio a Rui Costa ninguém imagina sempre foi o meu ídolo a jogar e sempre achei boa pessoa mas qualquer um que apoia isto não pode ter o meu respeito.

  • Kafka
    Posted Janeiro 4, 2021 at 7:34 pm

    Outra coisa, Tabarato sempre que tenta proteger a bola faz falta, basicamente dá sempre cotoveladas em qualquer jogador que se aproxime, nunca vi nenhum jogo se proteger a bola assim, é muito raro o lance em que ele tenta proteger a bola e não dá uma cotovelada nos adversários

  • Valadinha37
    Posted Janeiro 4, 2021 at 7:36 pm

    Não costumo escrever muitos comentários mas hoje tinha de ser
    É escandaloso, desastroso e abominável o futebol do Benfica neste momento. Já o é há algum tempo mas seria de esperar que com as contratações feitas e com mudança técnica algo poderia ser diferente mas basta.
    Primeiro esta direção que se encontra numa desorganização total (quase tão má como a táctica dos jogadores) em que não há critério não há responsabilidade, transparência ou a mínima vergonha na cara.
    Depois esta equipa técnica, é um facto que o JJ percebe de futebol e não considerá-lo um dos melhores técnicos portugueses é não querer reconhecer as habilidades e conquistas do mesmo, no entanto, está claramente num declínio principalmente mental! Entrevista atrás de entrevista o tópico volta sempre ao mesmo, o que fez no Brasil, como gostavam dele lá e as condições/equipa/adeptos, isto só demonstra duas coisas: a cabeça dele ficou lá, achava que tudo lhe ia correr de feição em todo o lado e ter tudo o que queria com facilidade e a segunda é que claramente ele não queria vir para o Benfica mas só se deve ter apercebido tarde de mais daí a sua apatia geral em campo e a recusa em perceber rapidamente jogadores que não estão a render mas que continuam a fazer os minutos todos (sair aos 89 para mim é irrelevante)
    Chegando aos jogadores que possivelmente seriam os menos culpados mas numa equipa que quer ser campeã e disputar todas as competições em que está alguém tem de começar a dar a cara e puxar pela equipa, o que neste momento não existe no plantel!
    Os capitães do Benfica aparentemente são cerca de 20, parece tudo muito bonito excepto a parte em que retira qualquer tipo de mérito conquistado a quem a usa e desvaloriza completamente a palavra e a voz do mesmo (grave)
    Laterais temos um é Grimaldo e mais nenhum e mesmo assim o espanhol já viu melhores dias, no entanto nota-se que está sempre prestes a lesionar-se mais uma vez (parece que nunca o deixam recuperar a 100% porque lá está.. não há mais)
    Os centrais cada um mais lento que o outro e para ajudar só Otamendi é que parece ter confiança para dominar uma bola e fazer um passe (hoje então parecia que o belga e Ferro estavam a fazer uma competição de quem era mais trapalhão com a bola nos pés ou de quem conseguia mandar mais chutão sem sentido para a frente)
    Meio campo é a perdição do Benfica e o motivo pelo qual acho que esta equipa nunca poderá ser campeã sem fazer alterações a fundo! Não há neste momento um jogador do Benfica (e seria preciso mais que um) que consiga pautar o ritmo de jogo da equipa, ou que consiga jogar a 1 2 toques numa saída de pressão, procurar o espaço entre linhas ou progredir com qualidade, são todos demasiados maus e estão todos a tentar cumprir funções para as quais não têm aptidão.
    Depois chegamos ao ataque do Benfica, já alguém reparou que devido a exigência táctica do treinador o Benfica não tem qualquer tipo de jogo exterior em que os extremos participem? Tentem recordar quando foi a última vez que viram um extremo do Benfica procurar o espaço junto a linha e tirar um cruzamento ou outro tipo de jogada? os únicos elementos que procuram a linha são os laterais e como estes são fracos o Benfica não faz golos nem jogadas de perigo é tão simples quanto isso, porque é que o André Almeida sendo um jogador fraco bateu quase o recorde de assistências numa época? Descobriu a pólvora que é o espaço enorme nas alas e a profundidade que pode explorar e depois era só meter a bola rasteira para trás para a zona de penalty ou picar a bola e está feito.. milagre.
    O que mais me irrita este ano então é as substituições, acho que o Darwin pode tirar uma pausa de 5 minutos para cag*r no meio do campo e não sair, não há sequer uma tentativa de alterar alguma coisa, fazer constantemente as mesmas substituições aos 85 minutos jogo após jogo é o mesmo que mandar qualquer jogador que vá entrar naquele momento para um certo sítio
    Já me alonguei demasiado e provavelmente perdi-me com tudo o que queria dizer mas ver o Benfica a jogar um futebol pior do que vejo no Futebol Universitário e jogadores pagos a peso de ouro cometerem erros de infantis custa me bastante

    • Antonio Clismo
      Posted Janeiro 4, 2021 at 7:44 pm

      A culpa nunca poderá ser do JJ.

      O presidente tem que deixar de se esconder atrás do Rui Costa e do Luisão e vir dizer o que raio anda a fazer ao clube…

  • Kafka
    Posted Janeiro 4, 2021 at 7:43 pm

    Todos os defensores do Vieira desapareceram subitamente aqui do blogue…. O DCA nunca mais cá apareceu, ele que dizia que o Benfica ia ser comido de cebolada com outro presidente

    • DNowitzki
      Posted Janeiro 4, 2021 at 8:15 pm

      O homem do Excel também desaparece nestas ocasiões.

    • Vegeta
      Posted Janeiro 5, 2021 at 4:58 pm

      Exatamente Kafka,
      mas ele anda por ai, só não comenta porque não convém.
      Tenho pena de alguns benfiquistas como nós os 3 o Mantorras e o Nickles entre outros, mas “benfiquistas” como o DCA não tenho pena nenhuma, só tem o “clube” que merece.

  • chuta dai
    Posted Janeiro 4, 2021 at 7:46 pm

    Este Benfica é patético e vou escrever sobre 3 patetas que eu já não consigo suportar mais!
    Pateta nº1- Vieira, o rei dos patetas, um pateta que conseguiu que muitos patetas votassem nele para o mesmo não ser preso! O homem das luzinhas, o presidente do Benfica que diz que uma das piores coisas que lhe aconteceu foi ser campeão com Trapattoni. Não preciso de acrescentar muito mais sobre este pateta mentiroso!

    Pateta nº2- Acorda para vida pateta da chicklet, caga no Verissimo e aproveita o dinheiro que há para investir onde realmente é necessário, um nº8 que enche o campo e aproveita os jogadores que tens à disposição para fazer muito melhor e pára de arranjar desculpas e de chorar!

    Pateta nº3- Darwin mas que nervos dá ver este moço jogar. 25M empatados neste armário com talochas e QI de uma cepa caracumida. Um sr.jogador patético.

  • Antonio Clismo
    Posted Janeiro 4, 2021 at 7:50 pm

    Pelo menos, o Benfica com estes 28 pontos, deve conseguir a manutenção sem problema.

  • Flavio Trindade
    Posted Janeiro 4, 2021 at 7:57 pm

    Não gosto muito de repetir comentários mas a cada jogo do Benfica posso fazer copy paste do anterior e ter uma seccão para e tá tudo bem…

    O mesmo comentário desde a chegada do mestre…

    Estou cansado.

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 4, 2021 at 7:58 pm

    Antes de ir almoçar, queria acrescentar mais duas ou três coisas.

    Em primeiro lugar, quero pedir desculpa, publicamente, a Bruno Lage por algumas das críticas que lhe fiz. Há uma dose de culpa em muito do que aconteceu, mas, quando as «coisas» se mantêm, mudando o comandante, é porque a maçã está bichada por dentro.

    Depois, devo dizer que tenho todo o respeito e consideração por tipos como o Gilberto. Cito o seu nome, como poderia referir outro, as a finalidade é a mesma. Tem qualidade para ser titular no Benfica? Não! Tem culpa de jogar? Não! Fiquei estupefacto com a sua contratação? Sim! Conhecia razoavelmente a equipa do Fluminense.

    Dito isto, o homem, quando joga, dá o que tem e o que não tem, passe o oximoro, não cria problemas, sua e respeita a camisola e por aí fora. Posso criticar este tipo de jogadores pela tal falta de qualidade, mas louvar-lhes-ei sempre o profissionalismo com que desempenham a sua atividade.

    • DNowitzki
      Posted Janeiro 4, 2021 at 8:14 pm

      Jantar, porra!

      Viver este SLV dá cabo da saúde mental de uma pessoa.

    • Kafka
      Posted Janeiro 4, 2021 at 8:21 pm

      Ora nem mais Nowitzki

    • Tiagok66
      Posted Janeiro 5, 2021 at 9:52 am

      Vim só aqui repetir o meu apreço por Gilberto. De um jogador que custou 3M acho que ninguem estava à espera de um craque e de facto, não o é. Mas passado este tempo de adaptação (porque tantas vezes se queimam jogadores pelos primeiros 2/3 jogos) parece dos menos maus. Pelo menos é quem mais dá de si, raçudo e que impoe o fisico é bom a defender – sim para mim melhor que o Almeida. A atacar não é bom nem mau, faz numero na frente. Mas vai-se a ver, é a melhor contratação Preço/rendimento.
      Nos entretantos passaram 6 meses e o Everton continua com o quê? 5 fintas? o Waldschmidt parece uma barata tonta e está ausente do jogo 90% do tempo. O Darwin continua a dar muito fisicamente mas a estragar metade das jogadas. Com isto se f*deu 100Milhoes de euros e eu olho para o Sporting e rio-me. QUem diria que Pote ia estar a um patamar muitissimo superior que Everton? O proprio Taremi começa a pisar os calcanhares do Darwin em termos de rendimento. O campeonato português passou a ter pouca qualidade para o clube burguês que se tornou o Benfica. Desde Boto que é isto, afunda, afunda, afunda. Só espero que nao tenham comprometido financeiramente o futuro do clube, mas desconfio. E pensar que Marcelino Toral estava livre… Enfim o projecto desportivo é inexistente este mês e Fevereiro vão ser cruciais na luta pelo 3º lugar. É o que digo do Sport Lisboa e Vieira – ah e que nunca me esqueço, Rui Costa, esse grande benfiquista a assistir a tudo isto de cadeirinha.

      • Fim da oligarquia
        Posted Janeiro 5, 2021 at 11:16 pm

        O Marcelino num clube do Jorge Mendes nunca aconteceria. E as vacas gordas parece-me que pode assumir-se que acabaram. Se com muito dinheiro foi isto, com menos ui ui.

  • Af2711
    Posted Janeiro 4, 2021 at 8:20 pm

    Em termos exibicionais face ao alto investimento no início de época (com uma eliminação num playoff de Champions, bom salientar), podemos dizer que está caminhando a passos largos para entrar no lote de piores épocas do clube neste século.

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Janeiro 4, 2021 at 8:20 pm

    O Benfica é incapaz de construir uma jogada. Seja contra quem for.
    Alguém explique o que se passa, e volto a pedir que seja uma explicação que explique alguma coisa e não o habitual ‘a culpa é dos 60%’ ou ‘do scouting’ ou ‘do Otamendi’ ou do André Almeida.
    Nada disso explica que esta equipa esteja sempre a tremer.

    • Fim da oligarquia
      Posted Janeiro 4, 2021 at 9:54 pm

      È do símbolo.
      Precisa de ser alterado porque transmite mau olhado.
      Não vejo outra explicação plausível.

      • Meu nome é Toni Sylva
        Posted Janeiro 4, 2021 at 10:13 pm

        Com as alterações que tem havido ao símbolo, já nem digo nada. Faz tanto sentido como as demais explicações.

        • Fim da oligarquia
          Posted Janeiro 5, 2021 at 1:56 am

          Era uma piada. Mas agora a sério. È óbvio que a explicação não é um facto isolado, mas um conjunto de coisas. E de certeza que não é o Andre Almeida de quem eu não gosto nada, nem o otamendi o causador do buraco futebolístico do Benfica.
          Mas é obvio que é resultado da liderança do Benfica. Não tenho qualquer dúvida.
          A exigência é baixíssima e não é apenas no futebol. Não sei se acompanhas mas é só perceber o estado das modalidades do clube e de como estavam há anos atrás e o compadrio como são escolhidas as pessoas que trabalham no clube.
          Já para não falar de que há seis meses não se contratava laterais porque tinham que ser da formação e agora já não é assim e o treinador avisou logo que era para voltar ao modelo antigo. Se não sabes porque é que ganhas, nem como queres ganhar e porque é que perdes como é que fazes para voltar a ganhar, As respostas ás tuas perguntas são eles que tem que saber de cor e salteado até porque se tem fartado de perder.
          Para terminar o Benfica acrescentou este ano onze jogadores ao plantel principal, tendo perdido apenas um dos importantes por venda já que o Vinícius parece que não contava muito. Se num ano trocas onze jogadores e não é em virtude de saídas é sinal que trabalhaste muito mal nos anos anteriores porque de certeza que a falta de qualidade não apareceu de um momento para o outro. O Benfica progressivamente baixou o nível porque os jogadores que chegavam falhavam constantemente e não mantinham o andamento dos anteriores. A única coisa que adiou o inevitável circulo vicioso foi a quantidade monstruosa de jogadores da formação com impacto imediato. Mas até esses saem rápido demais e também tem de ser substituídos.
          Se a estrutura soubesse o que anda a fazer não iria buscar o mesmo treinador que teve à n anos atrás numa conjuntura muito distinta da atual e que não aposta na formação que era o modelo que sustentava os últimos anos e sobre o qual eles diziam que era impossível planear a médio prazo. Só se aprendeu entretanto.

          • Meu nome é Toni Sylva
            Posted Janeiro 7, 2021 at 2:46 pm

            Concordarei em absoluto que a estrutura ao longo dos anos mostrou não entender grande coisa de futebol. O meu problema é que não vejo como resolver isso, porque não vejo no Rui Costa perfil de gestor, nem vejo nas várias oposições quem pareça ter mais do que boas intenções. O risco é que fiquemos sem a única coisa que ainda (parece) funcionar, que são as finanças (que já não andavam bem nos anos 80, que foi quando comecei a prestar atenção a isto).
            Nunca vi haver exigência no Benfica. Quando havia, partia dos próprios profissionais.
            O ponto acerca do compadrio pode ser mais importante do que se pensa – não sei até que ponto não se resolvia muita coisa varrendo os compadres da preparação física, não estou por dentro mas já vi demasiados indícios de que o que lá se faz é uma anedota.

    • FVRicardo
      Posted Janeiro 4, 2021 at 10:27 pm

      Algumas notas minhas:

      Weigl praticamente (e ultimamente até tem melhorado) não faz passes verticais. Weigl não se prepara para a perda quando o Benfica tem bola (deve apertar a saída de ataque mais próxima sempre que o Benfica tira um cruzamento, por exemplo), o que impede o Benfica de abafar os adversários, algo em que Florentino era exímio.

      Taarabt recebe muitas vezes a bola com o pé errado (deve-se receber com o pé contrário à origem do passe para abrir o jogo e quando se está de costas para a baliza adversária receber com o pé mais próximo desta, para rodar mais rapadimanete para a frente), o que atrasa muito o jogo, algo em que Chiquinho é exímio. Taarabt liberta a bola em timigs errados.

      Normalmente quando um dos avançados pede a bola nas costas da defesa, outro deve aproveitar o espaço criado por essa “agressão” e pedir a bola entre linhas (ou 2 nas costas e 1 entre linhas, ou 1 nas costas e 2 entre linhas), desorganizando assim a equipa adversária, porque o jogo torna-se difícil de prever e defender, pois há sempre pelo menos duas hipóteses para o passe. Isso não acontece hoje no Benfica.

      Grimaldo apesar de lateral é um lateral que tem características para receber a bola em zonas interiores e recebe-las (ainda que em zona recuada), mas quem dá a largura nessas ocasiões é Everton, jogador que deveria sempre, mas sempre (na minha opinião) movimentar-se por dentro devido às suas qualidade. Everton acaba por desgastar-se (porque faz mais km) e ficar mais longe da decisão.

      • Fim da oligarquia
        Posted Janeiro 5, 2021 at 1:59 am

        O terceiro apontamento tem muito sentido. Os movimentos dos dois avançados são cada vez menos coordenados e criam muito menos perturbações.
        E é estranho porque ao início com menos rotinas pareciam moldados um para o outro nesse aspecto.

      • Meu nome é Toni Sylva
        Posted Janeiro 7, 2021 at 2:38 pm

        Agradeço aos três as notas que deixaram.

    • tiagoagm
      Posted Janeiro 5, 2021 at 11:41 am

      O problema é que o benfica, tem laterais de segunda liga. O que obriga os extremos estarem constantemente a baixarem para protegerem. Everton não tem essas caracteristas, e para render não pode descer tanto. O rafa ainda consegue fazer as duas coisas, mas gilberto não dá segurança nenhuma. E grimaldo ataca muito bem mas depois deixa aquele lado todo aberto. O trinco que podia solucionar isto tudo nunca pode ser weigl. Pq esse weigl não ‘ vai a todas’ como se diz. É muito macio, e não tem pulmão necessario. E Tarrabt não tem lugar nesta equipa. Arrisca demasiado e falha 70% dos pases o que tras problemas para a equipa.

  • Ricardo Lopes
    Posted Janeiro 4, 2021 at 8:26 pm

    Jorge Jesus nunca devia ter deixado o projeto do Flamengo, onde era adorado tanto pela massa adepta, como pelos críticos. No meio da instabilidade que é o futebol brasileiro, JJ era um dos nomes mais respeitados. Voltou para uma casa que bem conhecia, porém nada lhe está a correr como o previsto. Falta o carinho da massa adepta benfiquista, mas ele tem de fazer para o merecer. O investimento feito pelo Benfica foi altíssimo, por isso foram apontados como os grandes candidatos este ano. Houve falhas nesse investimento, algo que terá de ser corrigido neste mês, não podendo a defesa do Benfica ter como titulares Gilberto e Otamendi. Mesmo Lucas Verissimo pode não ser suficiente para atenuar as dificuldades do centro da defesa. Diogo Gonçalves é um jogador com potencial, porém não tem nível para ser lateral direito do Benfica, sendo uma adaptação falhada, na minha opinião. Gostava de ver mais vezes Samaris no onze encarnado, pois é um jogador que sente um clube e que os adeptos apreciam, mesmo que fosse a central, em algum jogo de menos exigência, sendo assim outra opção para esse lugar.

  • Mike
    Posted Janeiro 4, 2021 at 9:01 pm

    O problema do Benfica é o treinador. JJ é um dos melhores treinadores portugueses mas não tem qualquer motivação para estar no Benfica. O homem ganhou quase todas as provas internas nas 6 épocas que passou na Luz. Ganhou Campeonatos, Taças da Liga, Taça de Portugal e Supertaça. Na cabeça dele, o regresso tinha como motivação ir longe na Champions e quem sabe ganhá-la (isto tudo na cabeça dele claro e quem sabe de alguns adeptos mais iludidos). Ora, no primeiro jogo da época JJ falha o seu objetivo principal e perde uma boa parte daquilo que alimentava a sua vontade de regressar ao Benfica. O homem não perdeu a capacidade de treinar do dia para a noite. Não respeitou o lema do “não voltes a um lugar onde já foste feliz” e agora vai andar 2 anos a penar. Nesta altura, o Benfica precisava de um treinador jovem com fome de títulos.

    • Fim da oligarquia
      Posted Janeiro 4, 2021 at 9:50 pm

      Não concordo nada e passo a explicar porquê. O Jesus vai no décimo ano a treinar equipas grandes em Portugal. Se não ganhar este e não acredito que ganhe para ser sincero vai terminar com três campeonatos em dez anos. È um registo fraco. Dizer que não tem motivação porque os campeonatos para ele são de somenos como se tivesse ganho inúmeros e tivesse um palmarés incomensurável é simplesmente passar pano no trabalho medíocre dele.
      O treinador do Porto em três anos ganhou dois e o Rui Vitória em quatro ganhou dois e não se coloca essas faltas de motivação como parâmetro e nunca vi ninguém sequer colocar a questão. Isso quanto muito seria um motivo para o Guardiola, para o Mourinho ou até para o Lucescu.
      E depois colocas como grande motivação a liga dos campeões competição que ele chegou a dizer que importava menos do que o campeonato e na qual o histórico dele é indescritível e onde nada indicava que desta vez seria diferente até pela maneira desequilibrada como constrói sempre os plantéis e que eu referi logo no início mesmo quando se estava na fase da lua de mel.
      E se não tinha motivação para aqui, para onde teria. Para o Flamengo onde ganhou praticamente tudo ? Ou para alguma equipa de top para a qual ele nem aparece nas listas ?Parece que há gente que se esquece que ele antes do Flamengo estava na Arábia.
      Na verdade o que começa a ficar claro é que não é tão bom como alguns dizem e que a sua grande motivação era voltar para o país dele a ganhar bem como ganhava fora. A Liga dos Campeões e a falta de jogadores que pediu é só uma abóbora para desculpar o frete que ele demonstra e que devia envergonhar quem é do Benfica.
      Quanto á última frase, nesta altura o Benfica precisava de um treinador com qualidade que queira fazer do Benfica gigante outra vez e que compreenda a sua grandeza independentemente da idade e não de um que vem fazer fazer um favor ao Presidente amigo e que constantemente menoriza o clube falando do anterior.
      Mas com este Presidente isso nunca vai acontecer.

      • Mike
        Posted Janeiro 4, 2021 at 11:09 pm

        Provavelmente não fui muito claro. Isto sou eu a tentar pensar com a cabeça do JJ. Acredito que o ego dele considere que já não precisa de ganhar mais competições internas porque “não tem nada a provar”. Isso dele dizer que a Champions importa menos é conversa para os adeptos. Ele nunca poderia dizer que ia previligiar a Champions em relação ao campeonato senão estava despedido no dia seguinte. Não acredito que não tivesse para ele a Champions como prioridade. JJ foi para a Arábia porque era a única saída que tinha de Alvalade naquela altura a ganhar mais ou menos o mesmo em termos brutos. Nenhum clube europeu queria pagar-lhe o que recebia no Sporting porque era uma aberração. Entre ficar no Flamengo e vir para o Benfica, teria sido mais inteligente ficar no Flamengo mais 6/7 meses. Tinha um plantel superior, uma equipa estável e estava num clube onde era quase Deus. Se ganhar tudo num clube fosse argumento suficiente para abandonar o barco, o Sérgio Conceição já não estava no Porto. Ou tem se mantido por cá para ganhar a taça da carica?

        • Fim da oligarquia
          Posted Janeiro 4, 2021 at 11:46 pm

          Mas é isso que eu quero dizer. O Sérgio não tem menos vontade de ganhar por já ter ganho e isso não pode servir para o Jesus que tem um currículo razoável mas muito longe de extraordinário ter perdido a motivação.
          Também concordo que no Flamengo tinha as coisas mais arranjadas mas a partir da decisão de vir, reestruturar e colocar um Benfica decrépito a ganhar de novo é um grande desafio. E não o frete que ele tem feito como se tivesse apenas a passar o tempo.

  • Marcio Ricardo
    Posted Janeiro 4, 2021 at 9:05 pm

    Espero que já todo o mundo esteja vacinado em Junho, que os estádios tenham público e que a vida já esteja normalizada. Só assim o Benfica poderá fazer uma vassourada no plantel… Comigo, mais de metade do plantel ia embora no final da época.

    • Fim da oligarquia
      Posted Janeiro 4, 2021 at 9:24 pm

      Como é que metade vai embora se nem o melhor marcador do ano anterior consegues vender ? Movimento aliás elogiado por ti.
      Vais emprestá-los todos ou rescindes pagando o que tem a receber ?
      No futebol já não é que sim que se passa em lado nenhum. As mudanças são progressivas. A culpa é de quem permitiu que o plantel chegasse a atingir aquele nível de mediocridade em que mais de metade dos jogadores não tinha nível para o Benfica e não preciso de identificar a personagem que causou isso.
      Por isso vão ser anos duros e o dinheiro do Felix também já não existe para contratar mundos e fundos.
      Perspetivo anos piores do que os últimos. Espero que esteja errado mas não tem bom aspecto a situação. E o Porto e o Sporting também vão estar melhores do que estiveram nos últimos anos.

  • AbbasK
    Posted Janeiro 4, 2021 at 9:42 pm

    Mais valia ter ficado com o Félix e o Dias, pagar-lhes bem, não ter comprado escumalha e se calhar o Lage ainda tinha emprego, mesmo que tivéssemos 3 ou 4 posições com lacunas graves. Financeiramente não se perdia nada e obejtivamente com dois jogadores de elite estávamos melhores. Talvez neste momento estivessemos na luta pelo tri.

    • Deco
      Posted Janeiro 4, 2021 at 10:08 pm

      Sim, jogadores como o Felix querem mesmo fazer carreira no tugão

      • AbbasK
        Posted Janeiro 4, 2021 at 10:16 pm

        Se lhe pagaram 5M ou 6M limpos que foi o que o Jesus já recebeu, se calhar não se importavam.

      • Fim da oligarquia
        Posted Janeiro 4, 2021 at 11:36 pm

        Fazer carreira e ficar um ano tem muito espaço no meio. È uma coincidência que passe o mesmo com todos os do Benfica ou se calhar tem um motivo.

    • Pablo
      Posted Janeiro 5, 2021 at 2:18 am

      Assim é fácil, um dia acertas em alguma decisão. Tantas ideias e futurologias anda igual a esta direção. É a sabor do vento.

      • Tiagok66
        Posted Janeiro 5, 2021 at 9:35 am

        Ficar com obviamente os 2 melhores jogadores a sair da formação, internacional no caso de Ruben Dias e às portas no caso do J Felix é futurologia? Mais alguem duvidava do seu papel fulcral no Benfica? Se era possível ou nao é que é a discussao – e pelo menos no caso do Ruben Dias tanto era possivel que com Champions não ia…portanto

  • Yes Man
    Posted Janeiro 4, 2021 at 10:03 pm

    Enquanto sportinguista tenho de confessar que já começava a ficar preocupado. Um rival que nos vinha perseguindo (aquando o nosso empate em famalicão não vacilaram, por exemplo) e que não nos queria largar. Com as condições em que iriam jogar ontem ainda acreditei, mas quando vi que ia ser adiado deitei a toalha o chão e estava convencido que não ia ser desta que íamos ganhar mais alguma folga, ainda para mais contra um adversário tão fraco…
    Felizmente o Benfica conseguiu surpeender o Santa Clara que assim deixa dois pontos para trás e o Sporting bem para a frente! Mais um passo na nossa jornada!

  • Zizaran
    Posted Janeiro 4, 2021 at 10:16 pm

    Visto ser um dos temas do momento no universo benfiquista, quem acham que devia ser o capitão do Benfica na ausência de André Almeida e Pizzi?

    • Filipe22
      Posted Janeiro 4, 2021 at 11:34 pm

      Jardel, Samaris, Rafa. Por esta ordem

    • Nazgul
      Posted Janeiro 5, 2021 at 12:03 am

      No plantel inteiro do Benfica não há nenhum líder nato nem mesmo o Almeida muito menos o Pizzi que nem nunca sujou o calção nem corre para defender e ajudar os colegas!

      É mais um dos problemas da falta de qualidade e ambição do plantel!

      • DCosta
        Posted Janeiro 5, 2021 at 9:37 am

        Acabei de escrever o mesmo à uns minutos. O único é o Samaris, perfil de líder e transpira Benfica. O que não acontece com o Pizzi e o Almeida.

    • DCosta
      Posted Janeiro 5, 2021 at 9:39 am

      Samaris, mas este nem convocado é na maior parte dos jogos. O único jogador do Benfica com esse perfil e que transpira Benfica.

    • tiagoagm
      Posted Janeiro 5, 2021 at 11:34 am

      O unico com perfil é Samaris mas esse não tem qualidade para jogar a titular no benfica. Jardel não tem perfil. Pizzi muito menos, e almeida apesar de ser uma vergonha ve lo com a bracadeira é menos mal.

      • Zizaran
        Posted Janeiro 5, 2021 at 4:04 pm

        É exatamente essa a minha ideia. Daí não ter percebido o facto de haver uma grande indignação do Ferro ter sido capitão ontem visto não haver ninguém com capacidade para tal. Ferro por ser o jogador com mais anos de Benfica entende-se a escolha, na minha opinião

  • DCosta
    Posted Janeiro 5, 2021 at 9:33 am

    Não vou estar aqui a repetir o que foi dito N vezes estas últimas semanas. Mas apenas deixar um repáro que acho muito importante na formação de um plantel de futebol, a existência de um ou dois líderes dentro do balneário, como eram Luisão, Salvio, Jonas, RD entre outros.

    O captiães oficiais do Benfica, (Pizzi, Almeida e Jardel) não tem perfil de líder como aqueles que citei anterioremente. Os únicos que vejo com esse perfil actualmente são Vertongen e Otamendi, 2 jogadores que chegaram este ano e que não estão intrusados com a grandeza do Benfica.

    Com isto quero dizer, que para além da falta de investimento na equipa nas últimas 6 épocas, a renovação de líderes dentro do balneário foi péssima pois escolheram-se jogadores que não tinham perfil para tal função. Esta renovação de liderança é em muito semelhante à do Manchester United no passado recente aquando da saída Scholes, Evra, Giggs.

Deixa um comentário