Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica vence Gil Vicente num jogo de loucos; Encarnados estiveram à beira da 2ª derrota consecutiva, mas garantiram vitória nos descontos da partida

Benfica 2-1 Gil Vicente (Markovic, 90+2′ e Lima, 90+3′; Diogo Viana, 69′)
O Benfica somou a primeira vitória na presente edição da Liga ZON-Sagres, depois de receber e vencer o Gil Vicente por 2-1. Os encarnados estiveram a perder até ao minuto 90′, mas conseguiram dar a volta ao resultado, graças aos golos fora de horas de Markovic e Lima. Uma vitória sofrida, mas merecida, que poderá oferecer a confiança que tem faltado ao conjunto de Jorge Jesus.
O primeiro tempo ficou marcado pelo domínio encarnado. O Benfica tomou a iniciativa da partida desde o apito inicial de Paulo Baptista, assumindo o controlo da partida, embora a um ritmo lento. Contudo, e apesar do início algo tímido, os encarnados aproveitaram a inércia do Gil Vicente e dispuseram de várias ocasiões para abrir o activo. O primeiro lance de perigo surgiu à passagem do minuto 13′, na sequência de um grande passe de Enzo Pérez para a grande área gilista, mas Lima não conseguiu dar o melhor seguimento à jogada. Depois foi a vez de Gaitán que, na transformação de um livre directo, atirou ao poste da baliza de Adriano Facchini. O Gil apostava em transições rápidas, mas foi incapaz de levar perigo de maior à baliza de Artur. À beira do intervalo, Salvio esteve perto do golo, assim como Lima. Gaitán, depois de um belo trabalho no lado esquerdo, centrou para o segundo poste, onde surgiu o avançado brasileiro completamente sozinho a rematar por cima. A fechar a primeira parte, foi o próprio Gaitán a estar perto do golo, na sequência de um livre, com a bola a sair muito perto do poste, depois de uma saída em falso do guardião gilista.
A segunda parte começou como a primeira, ou seja, o Benfica controlava a partida, com Gil Vicente a apostar no contra-ataque. A equipa orientada por Jorge Jesus continuou lenta no processo ofensivo, e acabou por denotar algum nervosismo e ansiedade na hora de atacar a área do Gil Vicente, revelando uma enorme displicência nos remates à baliza. Foi já com Markovic em campo que os encarnados levaram perigo junto da baliza de Adriano. O jovem sérvio centrou para Luisão, mas o cabeceamento do capitão encarnado saiu por cima. O mesmo aconteceu com o remate de cabeça de Rodrigo, depois de este ter sido servido por Garay. Foi com o Benfica instalado no seu meio-campo que o Gil Vicente chegou à vantagem no desafio, quando nada o faria prever. Num lance que parecia controlado por Maxi Pereira, o uruguaio dominou mal a bola e permitiu a Diogo Viana ganhar-lhe o lance em velocidade, acabando por bater Artur. A partir daqui, os encarnados correram atrás do prejuízo. Markovic esteve perto de igualar o desafio à passagem do minuto 77’. O sérvio rematou cruzado, mas a bola acabou por sair ao lado baliza. O desassossego nas bancadas do Estádio da Luz alastrou ao terreno de jogo, com os jogadores do Benfica a procurarem o empate mais com o coração do que com a cabeça. Quando já ninguém esperava, Markovic conseguiu bater Adriano, depois de uma jogada de Djuricic, e logo de seguida foi Lima que cabeceou para o fundo da baliza da equipa de Barcelos. Sulejmani centrou do lado direito e o avançado brasileiro respondeu afirmativamente, consumando assim a reviravolta no encontro. Em suma, foi uma vitória merecida do Benfica, embora bastante sofrida. O Gil Vicente esteve perto de garantir os três pontos, mas deitou tudo a perder no último minuto do desafio. Apesar do domínio do Benfica, quer os jogadores, quer o próprio Jorge Jesus revelaram uma enorme ansiedade, acabando por garantir um triunfo importante e necessário para as aspirações da equipa, podendo ser o tónico para os próximos desafios.
Destaques:

Maxi Pereira – A forma como abordou o lance com Diogo Viana
é digna dos apanhados, tal foi a displicência com que tentou controlar a bola.
O uruguaio apresenta limitações técnicas e tácticas gritantes, que são
disfarçadas com o seu espirito de luta e entrega ao jogo. É um jogador banal,
muito limitado e sem a qualidade necessária para jogar no Benfica. Não fossem
os dois golos fora de horas e a derrota encarnada seria da sua
responsabilidade.

Enzo Pérez/Matic – O argentino voltou ao centro do terreno e
apresentou-se ao seu nível: intensidade, velocidade, luta e garra, disputando
todos os lances. Já o sérvio voltou a encher o campo, relembrando aquilo que
fez na temporada passada. Defendeu, atacou, e tentou sempre levar a equipa para
a frente.
Salvio/Gaitán – Os dois argentinos apresentaram-se bastantes
desinspirados. Salvio esteve longe do que mostrou na pré-temporada (talvez
condicionado fisicamente), enquanto Gaitán apareceu a espaços durante o desafio.
Lima/Rodrigo – O brasileiro lutou, correu, mas revelou-se
muito perdulário na hora de rematar à baliza. Ainda assim, foi o autor do golo
que valeu a primeira vitória do Benfica na liga portuguesa. Por sua vez,
Rodrigo continua a ser um espelho de si próprio. Decide mal 90% dos lances onde
tem intervenção directa, sendo uma autêntica nulidade no ataque encarnado.
Diogo Viana – Um dos melhores do Gil Vicente. O antigo
jogador de Sporting e FC Porto esteve bastante interventivo no encontro, fruto
da sua velocidade. Marcou um golo e deu muitas dores de cabeça a Maxi Pereira.
César Peixoto/João Vilela – Boa exibição da dupla de médios
escolhidos por João de Deus. A experiência de César Peixoto é uma clara
mais-valia para o conjunto de Barcelos, enquanto João Vilela mostrou-se
extremamente voluntário ao longo de todo o encontro.
Markovic – Na pré-época deixou boas indicações e hoje foi
mais do mesmo. O jovem sérvio tem futebol da cabeça aos pés. Estreou-se
oficialmente pelo Benfica com um golo e promete dar muito que falar no futuro.

189 Comentários

  • vioter
    Posted Agosto 25, 2013 at 6:41 pm

    é preciso ter sorte

    • Anónimo
      Posted Agosto 27, 2013 at 2:32 pm

      Vioter,

      O ano passado quando o Benfica perdeu as duas competições mais importante em que se encontrava nos descontos, não ouvi falar de sorte para o porto nem para o chelse.
      E desenganem-se aqueles que dizem de clubes rivais que querem voltar a ver o Sporting na ribalta.
      Afinal de contas, se o Sporting não ''reaparecer'' é menos um candidato ao título…

      Alexandre Mendes

  • Miguel Ginestal
    Posted Agosto 25, 2013 at 6:43 pm

    Benfica a mostrar que é a melhor equipa de Portugal, lutar até ao último segundo e com duas jogadas apoiadas mostra que pode marcar um golo por minuto.

  • Anónimo
    Posted Agosto 25, 2013 at 6:43 pm

    Para a próxima o árbitro que dê 10 minutos.

    Diogo Silva

  • Matutazo
    Posted Agosto 25, 2013 at 6:43 pm

    É engraçado como se passa do inferno ao céu em 2 minutos. Um resultado que só vem disfarçar as enormes deficiências que este Benfica apresenta.

    • Hugo Fernandes
      Posted Agosto 25, 2013 at 6:45 pm

      Enormes deficiencias? fez uma primeira parte quase perfeita, faltou a finalização, na segunda parte a ansiedade complicou o trabalho e maxi mostrou que nao pode ser titular, redimiram-se no aspecto da finalização nos descontos.

    • Miguel Gomes
      Posted Agosto 25, 2013 at 6:46 pm

      este era exatamente o comentario que eu ia fazer.

    • miguel santos
      Posted Agosto 25, 2013 at 6:48 pm

      Enormes deficiencias?? acho que a unica deficiencia é a falta de cardozo e o nosso lateral direito que ta cada vez pior mas de resto foi muito bom o jogo sem ser a finalizacao. E estou muito confiante que vamos alvalade ganhar

    • JTeodoro
      Posted Agosto 25, 2013 at 6:49 pm

      Já agora, só vi os últimos 20 minutos e assim por alto, o que aconteceu para darem 4 minutos de descontos?!

    • Bernardo Ferrão
      Posted Agosto 25, 2013 at 6:52 pm

      Quase perfeita?! HAHAHAHAHAHAHHA

    • miguel santos
      Posted Agosto 25, 2013 at 6:52 pm

      teodoro muito perda de tempo da parte do gil, muitas substituiçoes e houve no minimo num lance em que o markovic e outro jogador do gil tavam no chao.E sei que faz parte mas foi muito feio o c.peixoto ter empurrado o colega para o chao para perder mais tempo

    • André Pedro
      Posted Agosto 25, 2013 at 6:55 pm

      Quem diz que o Benfica "não tem enormes deficiências" e depois junta "tirando a finalização" na mesma frase, precisa de ir rever as regras do futebol! Não é por ter maior posse de bola no final que se ganha o jogo!

    • Rui Sousa
      Posted Agosto 25, 2013 at 6:55 pm

      uma primeira parte perfeita era sair para a segunda a ganhar por 2. Concordo com o primeiro comentário. Isto só disfarça os problemas tácticos que o Benfica enfrenta este ano. Mais uma vez qualidade individual no plantel resulta em pouca consistência colectiva.
      Também acredito que ganhamos em Alvalade, mas este ano como todos os outros temos capacidade para fazer mais e melhor, mas prognosticos só no final da época como sempre.

    • Miguel Bravo
      Posted Agosto 25, 2013 at 6:57 pm

      Caro Teodoro, se por cada substituição a FIFA aconselha que se dê 30 segundos, não sei qual é a admiração. Com menos de 3 é que tem que se admirar

    • Jorge
      Posted Agosto 25, 2013 at 7:05 pm

      só o facto dos treinadores terem efetuado todas as substituições ou quase todas mais a perda de tempo desde o início da segunda parte do Adriano acho que justifica esses 4 minutos

    • vsn7647
      Posted Agosto 25, 2013 at 7:20 pm

      Perfeita ? se para si passar uma parte a jogar so com bolas nas costas frente a um gil vicente que se aproveita de jogadores da sua equipa B e quando tem o plantel recheado de estrelas que tem … Com aqueles jogadores nao faria melhor ? fogo se tivesse um plantel como o do Sporting nem queiro imaginar entao o que consideraria perfeito !

    • vsn7647
      Posted Agosto 25, 2013 at 7:22 pm

      Teodoro claro que nao era jogo para 4 minutos mas isso clubismo á parte é normal nos jogos dos 3 grandes em casa quando estao a perder dao sempre 4 ou 5 minutos (se bem que ja vi darem menos nos jogos do Sporting) …

    • Xamiças
      Posted Agosto 25, 2013 at 7:34 pm

      Se só viu 20 minutos porque fala?! Cada lance de bola parada do Gil Vicente queimavam 20-30 segundos. 4 minutos é o normal.

    • RuiCosta
      Posted Agosto 25, 2013 at 8:21 pm

      O Teodoro queria que o jogo acabesse aos 89 minutos e aos 90 faziam lhe uma homenagem.

      Haja paciencia…

    • JTeodoro
      Posted Agosto 25, 2013 at 9:02 pm

      Porque se calhar vivo num pais onde a liberdade de expressão ainda não paga imposto e ainda é um direito.

      Desculpem lá se uma simples pergunta vos tira do sério.

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Agosto 25, 2013 at 9:02 pm

      Disfarçar as deficiências não digo, mas que em 2 minutos o Maxi, Jesus e Vieira passaram de bestas a bestiais isso não há duvida… Foi uma vitoria importante para a moral dos jogadores do Benfica, lembro-me por exemplo que o click do Sporting de Domingos se deu depois de uma reviravolta de 2-0 para 2-3 nos últimos 15 minutos.
      Acho que vai ser difícil o Sporting vencer o Benfica em Alvalade, infelizmente penso que esse jogo vai colocar a nu as debilidades da defesa leonina. E aí vamos ver se estes miúdos têm capacidade de não se ir abaixo!

    • FilipeA
      Posted Agosto 25, 2013 at 9:10 pm

      Teodoro diz que só viu 20 minutos mas se não tivesse visto nada a pergunta ia ser exactamente a mesma, deve perceber o porquê… enfim há com cada um.

    • Anónimo
      Posted Agosto 25, 2013 at 9:31 pm

      As únicas deficiências no jogo de hoje foram no capitulo da finalização e um senhor chamado Maxi Pereira que ofereceu um golo ao Diogo Viana.

      Luís

    • Anónimo
      Posted Agosto 25, 2013 at 11:16 pm

      JTeodoro apenas fez uma pergunta… pelo que entendi perguntou apenas se justificavam os 4 minutos visto que não viu o jogo todo, logo não sabe se justifica os 4 minutos ou não. É dificil responder á pergunta?
      Sim JTeodoro, 4 minutos são justos, Rodrigo logo no início da segunda parte sofreu uma falta onde caiu em cima do joelho de um adversário com a parte das costelas, algum tempo perdido aí onde inicialmente parecia ser algo mais grave.
      Já referido também a perda de tempo propositada do Adriano e alguns jogadores Gilistas + substituições.
      Tenho pena que ás vezes o pessoal leia cada comentário como se fosse alguma ofensa ou ataque ao Benfica, eu pelo menos interpretei este como uma pergunta normal para quem não viu o jogo e quis ser esclarecido.
      Quanto ao jogo, superioridade do Benfica em todo o jogo. Segundos antes do Maxi receber a bola até fiz um comentário com os meus familiares ao qual me arrependi de seguida. "Parece que este hoje tá a acertar" disse eu.
      Há falhas enormes nesta equipa, as maiores são defensivamente (neste jogo não foi possível ver tanto isso, visto que a equipa gilista mal atacou) e outras enormes no capitulo da finalização ao qual acredito ser mais fácil melhorar do que as defensivas.
      Vamos a ver o que nos espera o próximo jogo frente a um Sporting que, na minha opinião, apesar de melhor, tem mais fraquezas que este Benfica.
      Saudações Benfiquistas.
      DM05

    • AMOVM
      Posted Agosto 25, 2013 at 11:57 pm

      Ainda falam dos Sportinguistas, ganham um jogo com uma sorte incrivel contra um dos planteis mais fracos da liga portuguesa se não o mais fraco mesmo, falhas de finalizaçao gritantes, jogadores extremamente desmoralizados (não é uma vitoria extremamente complicada contra um adversario tao fragil que vai aumentar a moral assim tanto), equipa contra o treinador e que até sentiu necissidade de mostrar a todos que não é assim quando se foram abraçar todos, era giro ver se perdessem se faziam a mesma coisa (falta saber se nao foi ordem do presidente). Eu nao me importo que agora ja estejam com rei na barriga, é da forma que JJ fica mais tempo e perde mais pontos no Benfica, as pessoas não entendem que o ciclo JJ terminou e querem prolongar a "vida" dum doente em morte cerebral. O derby vai ser um jogo de emoçoes fortes, mas o benfica vai entrar extremamente pressionado (e disso ninguem se lembra), sporting está a lutar para ir à Champions (segundo a nossa direçao), o Benfica luta para ser campeao e uma derrota em Alvalade coloca o Benfica a 6 pontos da liderança.
      Vai ser um jogo entre duas equipas extremamente ofensivas, mas creio que o Benfica irá ser dominado durante a maior parte do jogo (pois acho que a menos que altere a tatica drasticamente vai perder o meio campo), a menos que haja um golo cedo do Sporting e aí a o Sporting vai recuar para jogar no contra golpe.
      Se o Benfica jogar com Ruben Amorim pode realmente equilibrar o meio campo, mas neste momento o meio campo do Sporting apresenta uma intensidade extremamente superior ao do Benfica.
      Ah o Sporting vai jogar com muitos jovens inexprientes- dizem os adeptos ingenuos:Patricio (jogador com anos de primeira liga)
      Cedric (jogador com igualmente já uns 3/4 anos de primeira liga)
      Mauricio (patrão da defesa do Sporting até agora, não me parece que acuse a pressão, ainda para mais tem 24 anos)
      Rojo (titular a lateral esquerdo da seleçao argentina, acho que chega, ainda que ache que Dier deve ser titular)
      Jefferson (24 anos, realmente se nao me engano é o 2 ano de liga portuguesa, os benfiquistas todos dirao que Cortez é superior)
      William Carvalho (depois de 1 ou 2 anos na Belgica assume o vertice recuado do meio campo e é o mais inexpriente, mas neste momento é O PILAR do Sporting, Matic também a epoca passada era jovem e assumiu-se para mim como o melhor jogador do Benfica)
      Adrien (jogador com 4/5 anos de primeira liga apesar de esta epoca estar a ser a sua de afirmaçao no Sporting é um jogador com muita maturidade)
      André Martins (jogador com 3/4 anos de liga portuguesa e para mim é o jogador que tem estado a fazer o trabalho sujo no meio campo, coisa que ninguem reconhece pois é um trabalho quase invisivel mas muito importante)
      Carrillo (3 epoca no Sporting, jovem mas muito talentoso)
      Wilson Eduardo (jogador com muita experiencia de primeira liga 3/4 ou ate 5 anos nao sei bem)
      Fredy Montero (jogador de 26 anos que se tem revalado o goleador da equipa do Sporting)
      Para alem de estarem no banco jogadores como Capel (o melhor suplente no campeonato portugues, mas nunca um titular do Sporting, jogador rapido para entrar para jogar contra uma defesa cansada), Dier (jogador de quem acho que ninguem se atreve a dizer qualquer coisa de mal), Rinaudo (nao sei se ja estara em forma), Slimani (PL titular da seleçao argelina e que acredito ja estar perto de se adaptar).O Benfica acredito que entre com um 11 semelhante a este:
      Artur, Maxi, Luisao, Garay, Cortez, Matic, Ruben Amorim, Enzo, Gaitan, Salvio, Lima. Vou continuar noutro Post pois ja esta mto grande…

    • AMOVM
      Posted Agosto 25, 2013 at 11:59 pm

      Analisando o 11 do Benfica
      Artur está muito inseguro e a passar por uma ma forma, Maxi esta numa pessima forma, Luisao esta na fase descendente da carreira, Garay não sei o que se passa com ele nao o reconheço, Cortez um lateral muito permiavel e muito inferior a Melgarejo, Matic um senhor jogador e o pilar do Benfica, Amorim passa por um bom momento de forma mas não sei ate que ponto sera suficiente juntamente com Enzo para parar o meio campo do Sporting que joga em alta rotaçao o jogo todo, Gaitan nunca se sabe o que se esperar dele, Salvio se estiver em forma é um grande jogador e Lima que para mim rende muito mais ao lado de Cardozo mas continua a ser um bom jogador.
      Respondendo já à futura pergunta do VM sobre o 11 ideal atendendo ao momento de forma:
      Patricio
      Cedric, Mauricio, Garay, Jefferson
      Matic (apenas por ter mais experiencia, William Carvalho está a fazer ate agora exibiçoes monumentais)
      Enzo Adrien
      Salvio Gaitan (podia trocar Gaitan por Wilson ou Carrillo pois nunca se sabe o que vai oferecer ao jogo)
      Montero (4 golos, moral em alta e não tem falhando tantos golos escandalosos como Lima)

    • mpcp
      Posted Agosto 26, 2013 at 9:05 am

      A defiencia do benfica foi ter falhado uns 15 golos na partida toda… so lima que me lembre, 6/7oportunidades de golo!

    • Francisco Santos
      Posted Agosto 26, 2013 at 5:58 pm

      AMOVM fez-me rir. O plantel do Benfica é muito superior ao do Sporting, a diferença está no treinador (Jardim »»»»»»»»»»» JJ)

  • João Vitorino
    Posted Agosto 25, 2013 at 6:43 pm

    Lá conseguiram um balão de oxigénio para o mister JJ.

    • LM
      Posted Agosto 26, 2013 at 12:32 am

      Isso é mais prejudicial para o Benfica do que se tivéssemos perdido!!! Com a derrota podia ser que saísse já e ainda se salvasse a época, assim teremos de esperar mais meia dúzia de jornadas e assim comprometer em definitivo os objectivos.

  • Zapata
    Posted Agosto 25, 2013 at 6:44 pm

    Eheheh Isto é uma comédia.

    O que escrevi na semana passada enquadra-se perfeitamente nesta.
    Equipa SEM trabalho do treinador e que vive de rasgos individuais. Apenas e só.
    E na próxima semana ver-se-á o mesmo. E daqui a 2 meses igual. Sempre foi assim.

    P.S.: Eu bem disse que bastava um gajo saber fazer 2 fintas para fazer o que quiser do Maxi… Que coisa degradante…
    Na 1ª parte, a ver Lima e Rodrigo a falharem N golos, só pensava no tal que só marca de encostar.

    E sim, eu sei que o Benfica ganhou, mas isto é inacreditável.

    • helder
      Posted Agosto 25, 2013 at 6:50 pm

      Deixe lá que você não é o único a achar que o Benfica tem um plantel pobre o um treinador medíocre e um presidente bem esse nem comento 10 anos e Ta a vista.mas infelizmente mas ter que que levar com estes cromos mais uns 10 anos até o porto nos passar em campeonatos.para mim este ano era já vassourada no presidente treinador .a época Ta perdida porque esperar pela proximidade.

    • miguel santos
      Posted Agosto 25, 2013 at 6:58 pm

      voces sao daqueles adeptos que so sabem criticar e que tudo ta mal e que so apoiam quando ganha e isso nao é ser adepto e nos nem queremos esses adeptos.
      1- lfv veio para o benfica e este tava muito mal e chegava ao 3 lugar muito dificilmente e tem vindo melhorar aos poucos
      2- jesus no primeiro ano era o heroi e agora é o vilao mudam de opiniao como mudam de cuecas
      3- slb jogou bem faltou foi a finalizaçao falta o tal ponta de lanca que em avadade que rezo que jogo que é o tal de cardozo e para os outros que criticaram o cortez penso que este o calou poruqe um dos melhores em campo
      Talvez defenda demais o benfica mas é por ser slb e pretendo apoiar sempre o meu benfica

    • paalexg
      Posted Agosto 25, 2013 at 7:03 pm

      Não concordo com o plantel pobre. O SL Benfica tem de longe o melhor conjunto de jogadores em Portugal, tendo apenas deficiências mais gritantes a nível das laterais. Aliás com um plantel inferior no ano passado fizemos, tirando os últimos 5/6 jogos, bons jogos e sim concordo que o SL Benfica não tem treinador e muito menos Presidente.
      Eu não fiquei satisfeito com a exibição de hoje e constantemente lembrei-me do "cepo" que não tem qualidade para jogar no Sport Lisboa e Benfica.

    • vsn7647
      Posted Agosto 25, 2013 at 7:25 pm

      plantel pobre ?!! li bem ? o Benfica tem um plantel SUPERIOR á liga Portuguesa e muito superior ás equipas de 4/5 lugar de todas as ligas europeias e nao sei nao se nao lutaria pelo titulo por exemplo em frança … Se acha pobre troque o seu com o do Sporting eu nao me importo ;) o benfica tem um plantel fantastico , parecem é os galaticos do seixal o balneario ta podre viu se bem a revolta do gaitan em ter sido substituido por o servio sulejmani .

    • RR
      Posted Agosto 25, 2013 at 8:17 pm

      nao sei se chama rasgo individual ao golo do lima em alvalade o ano passado

    • Anónimo
      Posted Agosto 25, 2013 at 9:33 pm

      O Benfica tem só o melhor plantel do campeonato.

      Luís

    • Saraivix
      Posted Agosto 25, 2013 at 11:06 pm

      Melhor plantel do campeonato..É para rir ?

    • David Gomes
      Posted Agosto 26, 2013 at 1:37 am

      miguel santos, eu nem sou benfiquista mas olhe que é a critica/ espirito critico que leva à melhoria. se forem todos uns conformados vão-se dar mal, muito mal. digo até que um adepto que apoia cegamente e que apoia toda e qualquer decisão só porque se tem que apoiar e não deitar abaixo e/ou criticar não é um adepto, é um fanático

    • mpcp
      Posted Agosto 26, 2013 at 9:07 am

      benfica se mantiver matic e salvio tem de longe o melhor plantel de sempre! A chegada de oblak e cardozo enriquecerá ainda mais o plantel! Agora exige-se maxima concentração na proxima jornada, e uma vitoria normal… como tem sido ultimamente!

    • vsn7647
      Posted Agosto 26, 2013 at 2:54 pm

      Saraivix nao sei o que queria mais no seu plantel ha gente mesmo com palas … Compare o valor investido pelo Benfica este ano ou ate no ultimo com o resto das equipas portuguesas , compare o valor do Benfica de mercado com o do Porto por exemplo na transfermarkt o Benfica tem um valor de 30 M superior ao do Porto : https://www.transfermarkt.co.uk/en/primeira-liga/startseite/wettbewerb_PO1.html

      Quem ainda por cima pensa que é para rir deve pensar certamente que o Gil Vicente gasta 10 M por ola johns e gasta 30 40 M por epoca …

    • miguel santos
      Posted Agosto 27, 2013 at 4:50 am

      David gomes claro que nao era isso que queria dizer. Tambem acho que o maxi ja devia ter ido para o banco ou vendido desde o ano passado, o luisao ja devia ter sentado este ano, o cardozo ja devia tar a jogar e o melgarejo a mesma coisa e critico o jj e lfv por isso mas nao é como muitos benfiquista que hoje apoiam e amanha nao apoiam, criticam sem dar soluçoes ou criticam por criticarem. Na minha opiniao lfv nao é tao mau presidente como dizem ja o jj devia ter saido e tinham hipoteses de contrar bons treinadores como o paulo fonseca e ate o jardim ou o treinador do estoril. Claro que nao apoio sempre o meu clube mas nao é perder um jogo e começar logo a criticar por toda a gente na rua e dizer que o slb tem um plantel pobre

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 27, 2013 at 4:47 pm

      Comentário destrutivo. O Benfica não fez grande jogo, mas merecia ganhar confortavelmente.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 25, 2013 at 6:44 pm

    Vitória justa, o Benfica teve várias oportunidades e só mesmo uma oferta do Maxi podia fazer com que o Gil marcasse. No entanto, nada disfarça as dificuldades que tiveram para derrotar um frágil Gil Vicente.
    Markovic no banco para jogar Rodrigo? Markovic é como Quintero, craque, não engana, o lugar destes é no 11!

  • Czarli
    Posted Agosto 25, 2013 at 6:45 pm

    Foi uma vitória de sonho.

    A vitória é merecida porque marcaram um golo a mais. Se a 1ª parte do benfica foi superior e por só muito "azar" não marcaram, na 2ª não conseguiram desenvolver o jogo e após o 0-1 houve momentos que caso o jogo fosse em Barcelos poderia houvir-se Olés. O Gil foi muito organizado e não merecia a derrota. Contudo, no futebol, ganha quem marca mais.

    O Derby vai ser escaldante!!

  • hlv
    Posted Agosto 25, 2013 at 6:46 pm

    sofrer dois golos no tempo de compensação? há de facto equipas miseráveis demais para merecer estar na primeira divisão seja de onde for

  • Jose rigido
    Posted Agosto 25, 2013 at 6:47 pm

    deficiencias so se for na equipa de oftalmologia do benfica…as oportunidades claras de golo foram mais de 20

  • luis
    Posted Agosto 25, 2013 at 6:47 pm

    Só quero ver os habituais comentadores deste blog defenderem filosofos como o Carlos Daniel que dizem que o Lima é capaz de fazer esquecer o Cardozo. Markovic tem que ser urgentemente titular. Maxi Pereira nem para a B serve neste momento. Este Benfica está a anos luz do ano passado

    • Anónimo
      Posted Agosto 26, 2013 at 12:50 am

      Quanto a Cardozo, concordo consigo..
      A Markovic idem e Maxi já nem sei o que dizer…

      Não concordo que o Benfica esteja a anos luz do ano passado- tem e que deixar de jogar com 9…

      PS: Boa assistência do extremo do Gil Vicente, um tal de Maxi Pereira

      slb1994

  • Rodrigo
    Posted Agosto 25, 2013 at 6:48 pm

    Verdadeiramente inacreditavel! Final de loucos na Luz, com nova derrota a vista, mas em dois lances tudo muda e o Benfica consegue evitar a 2ª derrota consecutiva. O tempo de compensaçao e discutivel, mas a verdade e que o Benfica pelo que criou e jogou merecia vencer este jogo. Se nao tivesse acontecido parece-me que desta vez a culpa nao poderia ser de Jesus, uma vez que os jogadores e que perdoaram demasiado na finalizaçao e o Maxi Pereira (nao percebo como ainda joga a titular) ainda ofereceu um golo do Gil Vicente. Os galos acabam por morrer na praia, mas em termos defensivos fizeram um jogo irrepreensivel ate aqueles minutos finais dramaticos em que tudo ruiu.

    A nivel individual parece-me que a entrada dos 3 servios ajudou imenso o Benfica, sobretudo Markovic, enquanto que Enzo Perez, Maxi Pereira e Bruno Cortez estiveram francamente mal. O Artur tambem falhou num lance, mas o Luisao estava la para limpar, enquanto que o Lima tambem este demasiado perdulario ate marcar na ultima jogada e o Salvio, talvez por vir de lesao, ainda nao demonstrou o rendimento a que nos habituou. Por outro lado, Matic foi o melhor elemento do Benfica, tal foi a sua entrega a recuperar bolas e capacidade para fazer a bola circular com qualidade.

    Sendo assim, o Benfica vai a Alvalade com 3 pontos de atraso para Sporting e possivelmente FC Porto, sendo que como sportinguista preferia que o Benfica tivesse ganho este jogo normalmente em vez de o ter feito nos ultimos minutos, ja que dara uma grande confiança a equipa para o proximo jogo.

    • Jorge
      Posted Agosto 25, 2013 at 6:54 pm

      Não concordo com a sua inclusão de Cortez nos piores . O rapaz nunca vai ser um Evra , mas hoje criou desequilíbrios no flanco e não comprometeu na defesa , ao contrário do colega do outro lado ..

      Quuanto ao jogo , o Benfica fez um jogo inseguro e falhou muito na finalização e também no último passe (os jogadores da frente rececionam quase sempre mal a bola) . Vamos ter que melhorar muito para o Sporting , mas pode ser que com esta vitória a equipa acalme um bocado e o Salvio e o Markovic tenham mais tempo para curarem verdadeiramente as suas lesões .

      Matic é um jogador fantástico , está em todo o lado !

      Cumprimentos

    • Hugo Fernandes
      Posted Agosto 25, 2013 at 6:57 pm

      Bruno Cortez esteve mal? so pode ser piada

    • miguel santos
      Posted Agosto 25, 2013 at 7:02 pm

      discordo contigo em dizer que cortez este mal. Diz um erro que ele tenha feito?
      Esteve muito e bem envolvido no ataque e nao houve perigo pela esquerda

    • Anónimo
      Posted Agosto 25, 2013 at 7:05 pm

      Ai não podia ser do JJ? Quem é que mete o Maxi a jogar? Discutir o tempo de compensação? ahahahaha o que me ri.

      Zé Brito

    • vila verde
      Posted Agosto 25, 2013 at 7:20 pm

      A pressao e muito maior do lado do benfica que do sporting. Uma vitoria convincente daria muito mais moral. Esta vitoria galvaniza no momento mas nao retira a pressao com que os jogadores do benfica estao. Esta vitoria sofrida nao descansa os adeptos. E quem tem muito a perder no derby é o benfica e nao o sporting

    • Luís Borges
      Posted Agosto 25, 2013 at 7:20 pm

      Cortez francamente mal? Não concordo. Hoje sai com nota positiva, na minha opinião. O Enzo está a ganhar ritmo, é um dos jogadores que continua a lutar contra os "fantasmas" das época passada, e por aí sim, concordo que voltou a não ser especialmente feliz. O pior desta equipa, especialmente olhando à defesa, é a vulnerabilidade gritante do lado direito (Maxi-Luisão), dois símbolos do clube que chegaram ao fim da linha. A velocidade dos dois está aos olhos vistos de todos… É muito fácil "fazer farinha" daquele lado. Temos André Almeida que tem tudo para continuar a evoluir e tornar-se num bom lateral direito e ainda o Sílvio, o qual tem tolerância zero de todos os grandes pseudoentendidos no futebol, mas que continua a ter todas as possibilidades de agarrar o lugar e mostrar-se a bom nível no futuro. Para além de tudo isto, temos um Cortez que vai sentido a pressão de convencer (embora me pareça um jogador de qualidade, ao contrário do que todos dizem) e um Garay na incerteza da sua continudade. Quanto todos estes problemas estiverem ultrapassados, penso que o panorama melhora.

    • Anónimo
      Posted Agosto 25, 2013 at 7:50 pm

      Cortêz francamente mal???? Desculpa mas não viste o mesmo jogo que eu. O Cortêz foi dos melhores do Benfica neste jogo, criou muitas oportunidades no ataque , e defensivamente, deixou-se perder uma ou duas bolas, na 2ª parte devido ao (talvez) cansaço acumulado. Quanto ao resto a tua leitura do jogo é bem feita.
      Gervásio Agostinho.

    • Anónimo
      Posted Agosto 25, 2013 at 9:03 pm

      Quando terminou o jogo, pensei exactamente no mesmo que referiu no ultimo parágrafo…

      Afonso Luis

    • Rodrigo
      Posted Agosto 25, 2013 at 9:07 pm

      Luis Borges, tambem acho que o Andre Almeida seria a melhor opçao para o lado direito da defesa nesta fase, mas o Jesus quer sempre o Maxi e pode vir a sofrer mais golos por aquele lado.

      Em relaçao ao Cortez, digo que esteve mal porque apesar de apoiar o ataque decidiu quase sempre mal a maioria dos lances, nao cruzou uma bola de jeito, foi lento a reagir a alguns passes que sairam pela lateral, pelo que demonstrou mais uma vez que e demasiado banal para ser titular do Benfica. Parece-me claro que o Melgarejo, ainda assim, dava mais garantias.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 25, 2013 at 9:12 pm

      Vila Verde, parece-me claro que a pressao esta do lado do Benfica, sobretudo porque esta em desvantagem e porque luta pelo titulo, mas a verdade e que preferia enfrentar os encarnados com 6 pontos de atraso e vindos de duas derrotas do que com uma vitoria nos minutos finais que certamente dara uma motivaçao extra a equipa.

    • Anónimo
      Posted Agosto 25, 2013 at 9:35 pm

      O Cortez esteve bem melhor que o Maxi.

      Luís

    • Rodrigo
      Posted Agosto 25, 2013 at 9:48 pm

      Luís, isso ninguem discute.

    • Anónimo
      Posted Agosto 25, 2013 at 11:22 pm

      Cortez não esteve mal, acho que este jogo pode-se dizer que é o tipo de jogos ao qual ele se destaca mais. É um defesa de bom pulmão e deu sempre uma opção de ataque quando podia, frente a um Gil que jogou no contra-ataque é algo que é bom existir. Defensivamente não me lembro de grandes erros por parte dele mas também não houve muitos ataques gilistas. Ofensivamente estava lá a apoiar, não com grande qualidade mas mostrou algum serviço, daí não concordar também com a sua inclusão de Cortez nos piores.
      DM05

    • Rodrigo
      Posted Agosto 26, 2013 at 1:36 pm

      "Ofensivamente estava la a apoiar, NAO COM GRANDE QUALIDADE mas mostrou algum serviço"

      Mas eu pergunto, voces querem um lateral que va 30 vezes la acima ou um lateral que va essas 30 vezes e que decida minimamente bem a maior parte das jogadas? O Evaldo tambem subia muito e depois tambem nao sabia o que fazer a bola…
      Mas pronto se voces consideram que ir la essas vezes todas, cruzar mal quase todas as bolas e ate ser displicente ao deixar sair bolas pela lateral tudo bem e fazer uma boa exibiçao tudo bem. Continuem assim e sera mais um titulo perdido.

    • Anónimo
      Posted Agosto 26, 2013 at 6:07 pm

      Eu prefiro um lateral que saiba defender visto que não existem no benfica, mas dizer que ele esteve mal é ser um pouco rude com ele. Atacou, deu algumas opções de passe naquela zona do terreno, antes isso que não existirem linhas de passe para um Gil que jogava como jogou, para um lateral já não via deste tipo de situações tão frequentes num jogo desde F.Coentrão. Claro, sem grande qualidade neste jogo mas pelo menos existiu algo, quem sabe se daqui a uns jogos não será melhor. Agora dizer que esteve mal é que não concordo, defensivamente não teve trabalho (praticamente) logo também não comprometeu, e a atacar, tentou dar a ajudinha. De resto concordo com a sua análise, mas esta é a minha forma de ver, claro que era preferivel que os cruzamentos/passes das suas acções atacantes tivessem outro rumo.
      DM05

  • Anónimo
    Posted Agosto 25, 2013 at 6:48 pm

    Esta vitoria nem me deixa feliz. Nao tenho nada confianca neste Benfica e se o resultado tivesse sido diferente o Jesus teria serios problemas ( viu-se como festejou o golo que estava cheio de medo).

    Para acabar nao ha palavras para descrever o erro de maxi pereira…

    Tiago

  • Anónimo
    Posted Agosto 25, 2013 at 6:51 pm

    Uma vitória que apenas serve para esconder as enormes deficiências da equipa do Benfica.
    Uma equipa que não o é, vive-se de rasgos individuais.

    Chamo a atenção para as expressões de JJ durante o jogo, trata-se de um treinador fora do controlo que apenas faz figura de corpo presente.

    Cumps,
    João Silva

    • Francisco Cunha
      Posted Agosto 25, 2013 at 6:59 pm

      Subscrevo a 100%. Laterais muito fracos taticamente e lentos. O Bruno Cortez terá sérias dificuldades sobre pressão. Guarda-redes muito inseguro e depois a inteligência do JJ. Só ele é que não entende que no futebol moderno é impraticável jogar com 2 médios-centro. É um iluminado… O Markovic e o Djuricic têm que jogar. O meu onze seria o seguinte: Artur, Almeida, Luisão (ou Lisandro), Garay e Melga; Matic, Enzo, Salvio, Djuricic (como 10 e não como 9.5) e Gaitán; Markovic (como falso 9).

    • Anónimo
      Posted Agosto 25, 2013 at 9:48 pm

      Sr Francisco subscrevo a 100% o seu comentário… pena é perceber tambto de bola como eu de lagares de azeite, e pensar em jogar sem avançados…

      kanjy6

    • Anónimo
      Posted Agosto 26, 2013 at 12:54 am

      Bem, isto parece que ira ser a vez entre o pior em campo- no outro jogo foi Cortes , hoje Maxi e assim sucessivamente..

      No outro jogo Sami parecia o Ronaldo, hoje Diogo Viana o Bale, resta saber qual sera o Neymar-Carrillo ou Wilson

      Leal

    • Francisco Cunha
      Posted Agosto 26, 2013 at 6:12 pm

      kanjy6, caso não saiba, o Markovic jogava regularmente como o homem mais avançado do Partizan. O Barça ganhou 2 Ligas dos Campeões a jogar com um falso 9 (e não faltaram golos para contar a história). Na minha opinião, o sérvio não teria falhado nem metade dos golos que Rodrigo falhou neste jogo e nos anteriores. Há cada vez mais equipas a jogar sem avançados "puros". Conhecendo a qualidade dos jogadores do Benfica do meio campo para a frente, não é de todo necessário um ponta-de-lança. Movimentações rápidas, um ou outro rasgo individual, jogadores a aparecem constantemente em zonas de finalização e dinâmica na troca de bola: qualquer um poderia marcar.

  • Hugo Fernandes
    Posted Agosto 25, 2013 at 6:51 pm

    Vitória a ferros mas merecida. Só espero que Markovic não tenha puxado de mais e volte a estar fora dos relvados, vai ser bastante necessário para alvade. PS: pessimo jogo de gaitan e maxi

    • Anónimo
      Posted Agosto 26, 2013 at 12:55 am

      Não concordo em relação a Gaitan-pos 3, 4 bolas redondinhas no Rodrigo e no Lima, que chutavam para os 3 pontos

      Lela

  • Anónimo
    Posted Agosto 25, 2013 at 6:52 pm

    Daniel Alves

    A equipa lutou e esforçou-se até ao fim. Grande entrega dos jogadores do Benfica. Mereceram a vitória e levam outro espírito para Alvalade.É triste perder sempre no fim, mas o Gil Vicente não merecia pontuar. Fez a estratégia que a maior parte das equipas que vão à Luz fazem aposta no contra-ataque e erros defensivos.Quase conseguia. Mas calhou bem porque não merecia.

    Assim vamos a Alvalade a 3 pontos em vez de 5 ou 6 e na pior das hipoteses estamos só a 3 pontos do porto.
    Grande apoio do público, sempre com a equipa

  • João Lemos
    Posted Agosto 25, 2013 at 6:53 pm

    salvaram-se 30m da primeira parte em que o Benfica mostrou futebol, nos outros 60, completamente mediocre. Se continuarem a fazer 90m assim, a sorte não os vai proteger muito mais vezes.

  • Joana
    Posted Agosto 25, 2013 at 6:53 pm

    Passar do Inferno ao Paraiso, em dois minutos?
    Por amor de Deus, sejamos francos! No final do jogo, o JJesus a correr a beijar o Maxi disse tudo. Ridiculo. Nem festejei os golos! Nao consigo ser hipocrita! Insultei a equipa durante os 90 minutos e agora ia festejar?
    Quem fez esta vitoria nao foi a uniao dos jogadores, FOI A MISTICA DOS ADEPTOS!

    • Manuel
      Posted Agosto 26, 2013 at 6:08 pm

      Não é hipócrita? Não sendo adepto não pode ser hipócrita! ! A insultar todo o jogo só pode ser adepto de outra equipa qualquer! Ou então é doente mental e ainda não sabe.

      A mística dos adeptos chama-se Markovic e Lima, que marcaram os golos.

  • Anónimo
    Posted Agosto 25, 2013 at 6:55 pm

    ahahahah sou sportinguista e apostei no benfica depois de terem sofrido! chego aos 90 minutos e pensei: bem! vou perder guita, mas o benfica perde o jogo! passado 2 minutos, tou a ganhar guita e o benfica ganha o jogo! xD

    mesmo assim muito fraquinhos para ganhar ao Sporting para a semana, que o maxi faça duas ou três destas no proximo sabado! :D

    Joao

  • Pedro Jorge
    Posted Agosto 25, 2013 at 6:57 pm

    jogo de loucos??

    jogo de muita sorte isso sim

  • Ricardo
    Posted Agosto 25, 2013 at 6:58 pm

    ha muito que digo aos meus amigos benfiquistas que o maxi ja n serve para o benfica… espero que o jesus só se aperceba disso depois do derby. não sei quem será o extremo do sporting exactamente, mas seja carrillo ou capel, o maxi terá muitas dificuldades em pará-los.
    aquela corrida do jesus em direcção aos jogadores revelou toda a instabilidade que se vive no benfica (embora o proprio e o lfv digam o contrário). acho que esta vitória não passa de um balão de oxigénio, e o jogo com o sporting (que neste momento, e apesar dos nomes do benfica, é muito mais equipa) será decisivo para o futuro do jesus.
    quem ainda se vai dar mal com isto tudo é o estoril, porque caso o jesus seja despedido, talvez seja marco silva a ocupar o seu lugar

  • Paulo Miguel
    Posted Agosto 25, 2013 at 7:03 pm

    Sem comentar o jogo, quero apenas referir algo que tanto preocupava certos adeptos sem ainda terem visto um unico jogo do Benfica no campeonato transmitido na BenficaTV, os comentários.

    Penso que foi notorio a qualidade dos comentadores do jogo, não vi em qualquer momento um relato tendencioso em prol do Benfica fazendo a devida analise do jogo e quando necessário criticar a mesma, por isso, a nivel de comentários, está muito bem.

    • JTeodoro
      Posted Agosto 25, 2013 at 11:42 pm

      Do que vi e em stream pela net até em certos momentos achei estranho ser na Benfica TV, lembro me até de um comentário bastante depreciativo sobre o Enzo.

    • Andre Carmo
      Posted Agosto 26, 2013 at 2:32 am

      Tive a oportunidade de ver o jogo online e como sportinguista digo lhe que tem toda a razao, nao vi nenhum comentario tendencioso de mais, parecia que estava a assistir a uma transmissao "normal" de futebol, nesse aspecto o benfica esta de parabens, espero que a benfica tv tenha sucesso para que outros clubes enverguem pelo mesmo projecto. Há que dar a mao a palmatoria quando um projecto tem sucesso

    • Andre Carmo
      Posted Agosto 26, 2013 at 2:35 am

      Tive a oportunidade de assistir ao jogo pela Internet tenho a dizer que concordo com a sua opinião, os comentários não foram tendenciosos, nesse aspecto o Benfica está de parabéns, espero que a Benfica TV tenha sucesso para que outros clubes também sigam projectos idênticos.
      Saudações Leoninas

    • mpcp
      Posted Agosto 26, 2013 at 2:08 pm

      alias o golo mal anulado do lima… nem foi servido como desculpa, nem alvo de inumeras repetições quando em prol do fcp nas estações da sporttv e tvi! Alias em termos de comparação e de imparcialidade basta ver os resumos da sporttv do jogo e da benficatv! Segundo sporttv o slb teve 2 oportunidades na 1ªparte e os golos na 2ª,,, agora vendo o resumo da partida na benfica tv… da pra ver que so lima em 4min, falhou 3 golos…

    • Anónimo
      Posted Agosto 26, 2013 at 6:11 pm

      Lembro-me de ver videos de golos no youtube com relatos de rádios associados ao vídeo e o actual comentador da BenficaTV pertencia a uma dessas rádios, infelizmente não me recordo qual rádio nem o nome do Comentador.
      E espero que no aspecto do futsal também coloquem alguém com voto na matéria a comentar e que não seja tendencioso como se via.
      DM05

    • Anónimo
      Posted Agosto 26, 2013 at 11:29 pm

      Afinal foi nos jogos da RTP. Helder Conduto. Peço perdão pelo erro.
      DM05

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 27, 2013 at 4:52 pm

      André Carmo, felicito-o pelo seu fair-play.

  • Santos
    Posted Agosto 25, 2013 at 7:04 pm

    Até ao fim da primeira volta não se vão comparar adversários, mas a verdade é que para uns os adversários "abrem as pernas" ou são "fracos" ou isto e aquilo, para os outros são os mais difíceis do mundo…

    Para a próxima semana se verá realmente como estão as equipas "mais em destaque" nestes primeiros jogos.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 25, 2013 at 7:04 pm

    Alguém que consiga ser isento que me informe: O 2º golo do Benfica foi em fora de jogo?

  • pedritxo
    Posted Agosto 25, 2013 at 7:05 pm

    esta vitoria nao disfarça nada.

    equipa sem ideias, a viver de rasgos individuais, quando sofreu o golo bastante nervosa, que acabou por ganhar.

    Nos mereciamos a vitoria claramente, porque ate tivemos algumas oportunidades,m as como ja disse as coisas tem qeu mudar.

    Contra o sporting espero que nao jogue maxi e cortez ao mesmo tempo, senao com carrilo e wilson eduardo aliada a visao de jogo de w.carvalho,vamos sofrer muito.

    Um ponta de lança tecnico como montero tambem pode fazer estragos a luisao.

    Acha que continuarmos assim a derrota e garantida em alvalade, mas espero que nao,espero que melhorem.

    quem se lembrou de chamar "mestre da tatica" a JJ?

    Nota para os bons comentarios de toni e helder conduto, ninguem os pode acusar de nada.

    O alivio de JJ no fim foi evidente, ele ja tava a ver a vida a andar para tras ou nao porque ia receber muito dinheiro

    • mpcp
      Posted Agosto 26, 2013 at 2:10 pm

      é obvio que quer o enzo, matic, salvio e lima estão a 20/30%… basta estarem a 50% que ira ser mais 1 jogo sem historia! Mas ainda bem que existe aspirações de parte a parte, é sinal que o sporting esta aí!

  • caçoete
    Posted Agosto 25, 2013 at 7:09 pm

    lima e rodrigo com tanta oportunidade e nada????? ya lima marcou o golo da vitoria e os que falhou??? era so encostar
    maxi ja ta arrumado a muito
    falta equipa, passes certos essencialmente o ultimo passe e falta cabeça, lima joga bem com um PLC e nao sendo o PLC
    corram por onde correrem falta cardozo ou um jogador como ele tosco aleijado mas que quando é para encostar encosta mete la dentro,

    faltam dois paraguaios a esta equipa corram por onde correrem faltam esses 2 jogadores
    e andre almeida para o lugar de maxi sff

    isto sao erros do treinador que é quem monta a equipa

    mas que se pode fazer ele gosta de inventar e sofrer o dele ta certo ao fim do mes

    • mpcp
      Posted Agosto 26, 2013 at 2:12 pm

      colocando, andre almeida, melgarejo e markovic de inicio a equipa rendera muito mais. Pela primeira vez parece-me que o luisão esta muito abaixo daquilo que nos habituou, e havendo excesso de centrais, seria optimo realizarmos 1 bom encaixe com a sua venda neste momento.

  • vsn7647
    Posted Agosto 25, 2013 at 7:10 pm

    Pese as oportunidades , este jogo foi um recital de individualidades e de bolas nas costas o jogo todo … E eu que pensei que 30 40 M em contrataçoes davam para mostrar mais futebol e ainda por cima 3 ou 4 dessas bolas nas costas tavam em fora de jogo .

    Falando mais de arbitragens nao sei o que era preciso hoje para o Luisao e o Enzo levarem amarelo : o primeiro em espaço de 15 minutos na 1parte impediu um lançamento rapido , fez uma falta por tras e depois ainda "cortou" um contra ataque de vassoura . O segundo tem 2 entradas perigosas e uma muito perto da area .
    De maxi acho que nem vale a pena porque parece lei nao dar um cartao aquele jogador que passa o jogo todo a cometer faltas …
    De exibiçoes individuais realço o Markovic (parece Ronaldinho na forma de correr) mexeu com o jogo completamente e duvido que fique aqui muito tempo , e no Gil o Diogo Viana (afinal ainda pode dar jogador) o jogao do lateral Gabriel (sempre com a corda toda) e a excelente dupla de centrais com 2 jogadores experientes que ja merecem outros voos .

    Para aquele menino que criou um video em que dizia que o Sporting tinha ganho a champions sugiro lhe este jogo do clube dele a ver faz um video igual ;)

    Curiosa a inversao da saga dos 92 minutos sendo que os 2 golos foram neste minuto , coitado do Kelvin se tivesse posto em numero .

    • vsn7647
      Posted Agosto 25, 2013 at 9:43 pm

      Ah e falta falar no golo anulado ao Lima que se foi anulado por mao foi mal anulado apesar do jogador estar em fora de jogo .
      Tambem referencia á reaçao do Gaitan aquando da substituiçao o que prova que o balneario nao ta unido , parece que os servios sao mais que os outros …

    • Sideshow Bob
      Posted Agosto 25, 2013 at 10:01 pm

      Podias ter falado no caceteiro do João Vilela também, ao menos eras coerente.. e no fora de jogo mal tirado ao Lima logo no inicio do jogo em que ele ficava cara a car com o guarda redes..

      É preciso lata para falares de arbitragens,como se o Paulo Batista tivesse um historial de benefícios em relação ao Benfica..Pelo contrário amigo, MUITO pelo contrario..!

      Um abraço

    • vsn7647
      Posted Agosto 25, 2013 at 10:38 pm

      Sim tambem deu porrada mas nao falei dele por ter levado amarelo enquanto que os outros de que falei nao levaram …

    • Anónimo
      Posted Agosto 26, 2013 at 1:00 am

      Comentario completamente tendencioso..E pena, pois acredito que perceba de futebol

      Leal

    • mpcp
      Posted Agosto 26, 2013 at 2:13 pm

      falta também falar nas incidencias dos jogos dos concorrentes directos!

  • Zapata
    Posted Agosto 25, 2013 at 7:11 pm

    Ah, e faltou-me discernimento para sequer avaliar a exibição da equipa da minha terra.
    Muito bem o Gil, equipa bem compacta e de saída rápida para o ataque. Tem jogadores bem interessantes e penso que a equipa fará uma época tranquila.

    • FilipeA
      Posted Agosto 25, 2013 at 9:20 pm

      Zapata volto a perguntar visto que da primeira vez fiquei sem resposta: quem era para si o treinador ideal para o SLB, isto sendo realista claro.

    • Anónimo
      Posted Agosto 25, 2013 at 10:14 pm

      Em vez de apoiar o clube da sua terra anda atrás de um clube estarola que só o faz sofrer

      Zé Filipe

    • Filipe
      Posted Agosto 25, 2013 at 10:45 pm

      Zapata e restantes benfiquistas nao acham que uma vitoria em alvalade(caso aconteça) fazia mudar por completo as coisas e melhorar bastante este benfica?
      Ah e tambem outra pergunta, se acreditam numa vitoria do benfica em alvalade? no futebol nunca se sabe obviamente, mas queria saber os vossos palpites.

    • FilipeA
      Posted Agosto 27, 2013 at 8:34 pm

      filipe,

      estamos muito em baixo, a jogar zero praticamente. E mesmo não tendo ainda visto o scp jogar e mesmo sabendo que eles não estão assim tão fortes quanto parece (logo veremos assim que cheguem as dificuldades) não me parece que possamos ganhar o derbi…

  • Miguel Ferreira
    Posted Agosto 25, 2013 at 7:20 pm

    Quando uma equipa está o jogo todo com 65 % de posse de bola, faz as movimentações que faz, cria oportunidades com processos de jogo bem assimilados e no fim dizem que o Benfica vive de rasgos individuais só pode querer dizer que não viram o jogo mas sim os lances de golo.

    • mpcp
      Posted Agosto 26, 2013 at 2:14 pm

      e repetições da sporttv/tvi (tvs do sistema) em que o benfica teve apenas segundo estas estações 4 oportunidades no jogo, quando teve pelo menos 15!

  • Luís Borges
    Posted Agosto 25, 2013 at 7:21 pm

    Vou continuar a manter as minhas expetativas baixas para esta época, porque há muitos condicionalismos. Já não sou o mesmo "crente" no Jorge Jesus como era há uns tempos, mas também penso que o homem tem sido alvo de muitas críticas desajustadas. Continuo a ter motivos de sorrir quanto vejo já a qualidade de jogo do Markovic, o talento do Djuricic prestes a "explodir" e também uns rasgos de bom futebol do Sulejamni. Se o Funes Mori foi uma contratação irrisória, este Fejsa parece-me ter sido uma boa opção para precaver a saída do Matic ou para dar mais rotatividade à equipa. Lisandro, Steven, os próprios Sílvio e Mitrovic… Parecem-me soluções interessantes, mas só conseguirão singrar caso exista união, confiança e também alguma sorte. O Jorge Jesus tem muito, muito trabalho, mas tudo é possível. Agora é a hora de mostrar trabalho, de recuperar o grupo, e de colocar definitivamente o espírito VENCEDOR no clube, e só assim pode ser. Ele sabe que a tolerância é pequena, agora é a hora de mostrar que merece o dinheiro que ganha e os anos que tem ao servido do Benfica. Estou à espera, sem grandes festejos antes da hora.

  • Zé Aguia
    Posted Agosto 25, 2013 at 7:23 pm

    Gastam milhoes e os problemas são mesmos de 4 anos:

    – laterais fracos esq e drt

    – Benfica expoe se aos contrataques muito facilmente

    – JJ pessimo treinador!!

    Quanto ao jogo o meu Benfica mereceu ganhar mas vai muita coisa mal. A equipa não é consistente e é sempre apanhada em contra pé. E atenção que o Gil não é uma equipa rapida nas transições.

    Markovic é craque!

  • Zapata
    Posted Agosto 25, 2013 at 7:28 pm

    Já agora, aquando do 2º golo, nos festejos, mais uma grande atitude do picanhas que ostenta a braçadeira de capitão.
    Mandar calar os adeptos. Nisto ele é muito bom. Mas só nisto.

    • Cuauthémoc
      Posted Agosto 25, 2013 at 9:29 pm

      Agora já percebo porque saiu JJ a correr desalmadamente do banco atrás do Luisão!

    • mpcp
      Posted Agosto 26, 2013 at 2:15 pm

      n percebi o porque do marcador do gil vicente (outro super-dragão) pedir desculpa aos adeptos do benfica nos festejos

    • Manuel
      Posted Agosto 26, 2013 at 6:11 pm

      Eu acho muito bem. Os adeptos passam o tempo todo a insultar os jogadores e estes não têm o direito de protestar? Mas vivemos ainda no tempo da escravatura? Eu fazia ainda pior.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 27, 2013 at 4:55 pm

      mpcp: pediu desculpa ao pai dele.

  • Euclides!
    Posted Agosto 25, 2013 at 7:30 pm

    «Ganhar desta forma moraliza-nos muito mais do que se tivéssemos goleado» – Jorge Jesus

    • mpcp
      Posted Agosto 26, 2013 at 2:17 pm

      Também acredito que sim! Houve sinal de união e de luta até o fim, assim como uma amostra que este ano temos banco, com alternativas à altura! Quem saiu viu quem entrou a assistir e a marcar! Ganhamos equipa!
      Agora é preciso substituir maxi por a.almeida essencialmente, e colocar aos poucos uma alternativa a luisão! Quanto ao enzo, matic, salvio e lima ainda fora de forma daqui a nada estão ao seu nivel

  • Sideshow Bob
    Posted Agosto 25, 2013 at 7:31 pm

    Típico jogo em que se a bola entra nos 1ºs quinze minutos (e existiram oportunidades para isso) ia dar goleada. Mesmo assim foi um massacre, na 1ª parte então..
    Gsoto muito do Rodrigo e do Lima mas os dois juntos, ou pelo menos como os JJ os coloca (Lima mais fixo e Rodrigo atrás) nem pensar, não se entendem e no caso do espanhol o rendimento cai a pique!
    A entrada do Markovic veio mexer com o jogo, é realmente um jogador de outro nível !
    Matic hoje teve que jogar por ele e pelo Enzo, já que o argentino teve muito abaixo do habitual.

    Maxi tá a pedir um tempinho no banco, pode ser que dê um bom treinador adjunto juntamente com o Paulo Lopes, porque em campo é menos um!

    Grande exibição do Adriano do Gil, é realmente um dos bons guarda redes da liga.

    Venha o derby!

    Um abraço

  • Zapata
    Posted Agosto 25, 2013 at 7:32 pm

    Ah, e bela transmissão da BenficaTV. Muito bem. Conduto é o homem indicado.

    • Luís Borges
      Posted Agosto 25, 2013 at 10:11 pm

      Não se percebi se o tom dessas afirmações foi irónico ou sincero.

    • Sporting1906
      Posted Agosto 26, 2013 at 12:53 am

      Pelo que ouvi dos comentários e pela minha cor dizia irónico mas Zapata é benfiquista e aquela não deixa de ser a televisão deles.

      O sr. Conduto agora não precisa de disfarçar.

    • mpcp
      Posted Agosto 26, 2013 at 2:19 pm

      1000-0 à sporttv/tvi facciosas! Alias ate o toni com as suas declarações so causou mau estar ao clube… falar em fraca exibição com 15 oportunidades de golo, esquecerem-se do golo limpo anulado ao lima, etc etc

  • Anónimo
    Posted Agosto 25, 2013 at 7:33 pm

    Perdi quase todo o interesse no Benfica, já desde a pré época pois era mais ou menos de prever uma reacção destas face ao final da ultima época, tanto da parte dos adeptos (uma grande perda de confiança nos dirigentes, treinador, alguns jogadores, etc.) como dos jogadores (a apatia, a falta de interesse que demonstram em campo e a falte de coordenação)

    Quanto ao onze: acredito, já desde o início do ano passado, que Maxi já poderia dar lugar a alguém: a Almeida (definitivamente) ou mesmo a Cancelo (parcialmente – ajudá-lo-ia a evoluir).
    Tinha curiosidade em ver Lisandro a fazer dupla com Garay, gostaria de ver mais o Djuricic e o Markovic, assim como o Ola John.

    Quanto a Jesus: acredito que seja um muito bom treinador, com algumas falhas porém, nomeadamente a nível da comunicação. A questão é que provavelmente já perdeu a equipa emocionalmente e, como tal, acredito que seria melhor deixar o Benfica.
    Gostaria então de saber quais as soluções que a V.M., assim como outros leitores, apresentariam como alternativa a Jesus. Será o Benfica obrigado a recorrer a um treinador estrangeiro? Quais os treinadores portugueses disponíveis que apresentam um nível táctico semelhante ao de Jesus?

    João

    • FilipeA
      Posted Agosto 25, 2013 at 9:36 pm

      João já falei uma vez também sobre esse ponto noutro post e portugueses não seria fácil encontrar mas acho que o adjunto do Mourinho o Rui Faria talvez fosse boa aposta. Tem escola e é um homem moderno, inteligente e que sabe muito de futebol. Não foi à toa que Mou (acho que foi ele) o considerou o segundo melhor treinador português a seguir a ele… mas será complicado fazê-lo abandonar o Zé.
      Fala-se em Marco Silva mas não sei se o projecto SLB será adaptado a ele, talvez não suportar-se a pressão pois apesar de já ter treinado na primeira liga com bons resultados não tem "calo" que teria o Faria apesar de não ter ainda "treinado" nenhum clube…
      Acho que Marcelo Bielsa poderia ser bom para o futebol espectáculo mas tem também ele alguma dificuldade em montar uma boa defesa, tal como o JJ.
      Não consigo ver assim mais ninguém de repente, muito sinceramente.

    • vsn7647
      Posted Agosto 25, 2013 at 10:48 pm

      Ter o jesus e ter peseiro é quase a mesma coisa ;)
      Assim de repente Mancini podia ser possivel pois nao é ele que tem o sonho de treinar o Benfica ? Apesar de para mim nao ter qualidade …
      Jupp Heynckes se aceitasse vir treinar uns 2 aninhos e regressar ao Benfica era perfeito para voces , Marco Silva tambem nao era mau pensado .

    • Sideshow Bob
      Posted Agosto 25, 2013 at 11:46 pm

      Vou brincar um bocado com o assunto e dar te duas opções

      Uma delas seria o Mancini, já tem experiência em treinar plantéis de excelente qualidade individual e com eles praticar um futebol miserável, mas ao menos ganha títulos..

      Se é para pagar um salario absurdo a um treinador se calhar preferia que pagassem ao Heynckes, se viesse e fosse campeão e perdoava lhe aquela derrota em vigo..

      Um abraço

  • benficasempre
    Posted Agosto 25, 2013 at 7:45 pm

    Por um lado, o Benfica foi miserável os 90 mimutos e merecia ter perdido. Foi desesperante para a maioria dos Benfiquistas ver a displicência com que o Benfica jogou. Muitos golos "fáceis" falhados, outras situaçoes onde não aparece ninguém na área, bolas paradas miseráveis, desconcentrações que valem golos para o adversário e um guarda redes que mais uma vez não se conseguiu superar (Não digo que ele seja mau, mas passou a ser muito raro o Artur fazer defesas que só um guarda redes com muita qualidade consegue. Não defende um penalty, não defende um lance de um para um, a saír dos postes não é seguro, etc, etc.). Mas por outro, podemos sempre esperar que este tenha sido maioritariamente um problema psicológico e que este resultado levante a equipa para aquilo que realmente pode dar.

  • Arel
    Posted Agosto 25, 2013 at 7:50 pm

    A vida tem destas coisas. Alguns adeptos (não todos) benfiquistas desvalorizaram as vitórias do Sporting dizendo que ganhámos ao "gigante" arouca e "gigante" académica. No entao vencem o "gigante" gil vicente por 2-1 e festejam como se da Champions se tratasse…

  • DannyMontero
    Posted Agosto 25, 2013 at 8:03 pm

    O benfica fez um jogo igual ao que fez ao da madeira penas teve mais oportunidades pq o Gil vicente tem menos equipa que o Maritimo, O markovic e que entrou para resolver o jogo.
    Maxi Pereira muito mau no jogo;
    Gaitan nem se fala;
    Cortez é fraquinho;
    Luisao já nao tens pernas para isto;
    De resto tiveram todos a fazer um frete
    Penso que o sporting pare um pouco a frente para este derby!

    • mpcp
      Posted Agosto 26, 2013 at 9:23 am

      mais oportunidades???? teve mais de 15 oportunidades de golo, agora não entrando o que fazer… Maxi pereira teve mal, e acho que luisão esta a ficar sem pernas… O frete que fizeram foi não terem aproveitado 10% das oportunidades que tiveram! Mesmo a jogar mal como dizem o benfica criou mais oportunidades na 1ªparte do que os 2 jogos do sporting… Agora se tivesse a ganhar por 5/6 ao intervalo iria estar aqui a malta euforica… assim estão deprimidos, depois de o benfica não desistir ate o ultimo minuto, e digo que o jogo ate como correu podera ser 1 tonico para o resto da epoca!

  • Anónimo
    Posted Agosto 25, 2013 at 8:03 pm

    Markovic uma bomba!

  • DannyMontero
    Posted Agosto 25, 2013 at 8:04 pm

    O benfica nao é uma equipa é um Conjunto de Servios, Brasieliros e Argentinos cada um joga para si, é a realidade!
    SL

  • DannyMontero
    Posted Agosto 25, 2013 at 8:09 pm

    Acho engraçado que quando marcara o segundo golo parecia que tinham ganho a champions , o ano passado gozavam com o Sporting mas pronto!

    • Rodrigo
      Posted Agosto 25, 2013 at 9:10 pm

      O Sporting curiosamente tambem venceu o Gil na epoca passada numa fase inicial da epoca em que as vitorias tardavam em surgir, ainda com o Sa Pinto como treinador, e fomos autenticamente gozados por festejar a vitoria daquela maneira. Agora fazem o mesmo, Luisao manda calar os adeptos e o Jesus, qual Mourinho, corre pela lateral fora.

    • Santos
      Posted Agosto 25, 2013 at 9:48 pm

      Da mesma forma que gozaram na altura em que Peseiro perdeu tudo, o ano passado morderam a língua.
      Há quem acredite em Karma… "Karma's a Bi*ch"

    • DannyMontero
      Posted Agosto 26, 2013 at 2:33 am

      pois foi amigo!
      Creio que vamos vencer o derby!

    • mpcp
      Posted Agosto 26, 2013 at 2:20 pm

      a diferença é que o sporting em 90% dos jogos a época passada nem passavam do meio campo!

  • Benoit
    Posted Agosto 25, 2013 at 9:02 pm

    Vitória justa do Benfica, mas que deixa a nu aquilo que poderá ser o resto da época…laterais demasiado fracos para este plantel. Contra equipas que apostem no contra-ataque e consigam o golinho, vai ser difícil ao SLB dar a volta por cima como aconteceu hoje. Não vou tão longe como o Zapata, mas nota-se a milhas que o falhou alguma coisa no planeamneto da época, compram-se paletes de jogadores mas as laterais não são reforçadas devidamente.
    Gostaria de ler a opinião do Zapata relativamente a dois pontos, ponto1-o porquê das laterais do Benfica serem o parente pobre no plantel, quando se gastam milhões para outras posições e por vezes esses jogadores até são emprestados…será só incompetência,teimosia…?ponto 2-como já se viu que é uma pessoa atenta e conhecedora do mundo da formação, como vê o Benfica ser "invadido"(após os sul-americanos) por jogadores sérvios?
    Um Abraço

  • FilipeA
    Posted Agosto 25, 2013 at 9:04 pm

    Claramente que não fiquei agradado com este primeiro jogo que vi depois da derrota na madeira (esse não vi pois já adivinhava o resultado). E até me arrisco a dizer que nenhum VERDADEIRO benfiquista ficou satisfeito com o que viu hoje na luz. A equipa mete dó, exibe um futebol muito previsível, sem explosão, sem chama. Dá a entender que os jogadores não estão com o treinador e que ainda estão com o “trauma” do ano passado, e isto porque não houve ninguém no SLB que soubesse gerir essa situação, nem treinador, nem presidente nem director desportivo, este último nem existe no clube! Não me lembro de ver o SLB a jogar de forma tão fácil de anular, com tanta ineficácia desde há uns bons anos. Incrível!
    Os descontos desta vez acabam por safar a pele a JJ (provavelmente seria o bode expiatório do clube) e talvez também a pele de LFV, apesar de eu não acreditar que este saia do clube, pois está claramente agarrado ao poder. É um presidente perdedor que acha que o clube é uma empresa de construção civil, pois apenas lhe interessam as construções que lá fez, os títulos, o mais importante num clube, esses nada interessam, tal como o afirmou na última entrevista. Os descontos acabam também eles por “safar” a estreia da BTV na transmissão dos jogos do clube, BTV essa que se tivesse sentimentos certamente teria chorado hoje com tão pobre exibição, com tão pobre “estreia”.
    Não prevejo uma época nada fácil este ano para o meu clube, a equipa e o treinador vão andar sempre sobre brasas… e isso não é bom. Não tenho visto os jogos do próximo rival mas a jogar assim talvez não tenham muitas dificuldades em bater este paupérrimo SLB. E aposto até que o melhor jogador em campo será um dos médios do SCP, ou o direito ou o esquerdo, pois as alas defensivas do SLB são BURACOS autênticos. Mas apostava mais no que jogar frente a Cortez. Sim Cortez, essa “vedeta” que não sei quem foi “desencantar” a um banco de suplentes do Brasil, para vir jogar no Glorioso. Talvez fosse bom para cantor “reggae” ou “pedreiro” mas volto a dizer o SLB é um clube de futebol não uma empresa de construção. É gritante não ter um DE de categoria desde a saída de Leo (isto não contando claro com a feliz adaptação de Coentrão). A isto junta-se o facto de Maxi não ter substituto. Sempre foi algo limitado a atacar, a centrar então sempre foi fraquinho mas compensava com a raça e entrega a nível defensivo, coisa que já perdeu desde o ano passado. Silvio foi aposta de risco mas mostrou na pré-época que não qualidade para ser titular e agora até se lesionou. Ai LFV, tanta areia para os olhos que mandas mas a mim não me voltas a enganar. Este resultado será o click que faltava?! Penso que não. O maior click que se pode ter é representar o SLB, mas isso o presidente não faz passar aos jogadores.
    E já agora para aqueles tanto criticam a aposta nos estrangeiros e que não param de criticar a “armada sérvia”, se hoje não fossem os sérvios o resultado teria sido bem diferente, basta ver de onde nasceram os 2 golos do SLB. Já para não falar em Matic, esse dispensa comentários. Mais uma vez o que interessa é a qualidade venha ela de onde vier… Deixem lá a armada sérvia em paz, que qualidade não lhes falta.

    • pedritxo
      Posted Agosto 26, 2013 at 8:30 am

      o engraçado disto e que o benfica foi buscar dois suplentes, um a argentina e outro ao brasil, neste caso cortez e funes mori para jogarem no benfica, isso indica qualquer coisa, se bem que as vezes nao quer dizer nada,mas neste caso.

    • mpcp
      Posted Agosto 26, 2013 at 9:19 am

      Claro que não é facil ver rodrigo e lima a falharem golos… porque se o benfica tivesse o aproveitamento do porto no jogo de hoje, quanto ficaria???? 12-1?
      Acho que hoje deu para ver que maxi e artur não estão a altura… E que cortez quer se queira quer não mexe no ataque e a defender tem a melhorar, mas quantas equipas atacam contra o benfica no campeonato? O benfica este ano tem 1 banco de luxo se não forem vendidos salvio e matic!

    • ricardo
      Posted Agosto 26, 2013 at 12:53 pm

      o aproveitamento do porto ? mas o voce ve os jogos, o porto falhou muitos golos se aproveita-se tudo ficava uns 7/8-0. sim o benfica dominou e merecia golear, consegiu ver que o artur não esta altura no jogo de hj ? entao o maxi é que deixa o diogo viana isolar-se e finaliza e a culpa é do artur que em 90 minutos fez uma defesa.

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Agosto 25, 2013 at 9:09 pm

    Miserável a atitude do Gaitan aquando da sua substituição… Aquele balneário deve estar completamente minado

    • Sporting1906
      Posted Agosto 26, 2013 at 12:50 am

      Apenas uma amostra do que digo, apesar de haver tentativa de parecer o contrário Gaitán, Enzo, Maxi e outros já mandaram o treinador à fava ou pelo menos tentaram.
      Curioso que estes Sul-americanos estão pior e os sérvios e restantes é que tentam puxar pela equipa.

      SL

    • mpcp
      Posted Agosto 26, 2013 at 9:14 am

      acho que os servios deram a resposta a Jesus! Ate sulejmani que tem sido o mais fraquinho, foi decisivo, e gaitan mais uma vez passa ao lado do jogo!
      E foi triste ver salvio ainda lesionado a jogar 65min!

    • Manuel
      Posted Agosto 26, 2013 at 6:16 pm

      O Gaitan estava zangado consigo próprio! E isso é bom! Queremos jogadores inconformados quando não jogam bem! Querias que ele estivesse contente com a equipa a perder?

      O balneário está impecável, não podia estar melhor. Essa conversa do balneário do Benfica estar mal é conversa da campanha da CS. Mas há benfiquistas que continuam a emprenhar pelos ouvidos.

  • Tiago
    Posted Agosto 25, 2013 at 9:59 pm

    Não percebo o porquê de tantas críticas ao Bruno Cortez. Neste jogo defendeu o que foi preciso e apoiou o ataque constantemente. Falta-lhe um pouco mais de explosão junto à linha de fundo mas é uma coisa que o Melgarejo também não tem.

    Ao Benfica continua a faltar maior critério e objetividade no processo ofensivo, o que pode ser conseguido com a afirmação de Djuricic e com a contratação de um verdadeiro ponta de lança(o regresso de Cardozo é outra boa opção)

    • Manuel
      Posted Agosto 26, 2013 at 6:17 pm

      Para mim o Cortez foi o melhor juntamente com o Markovic.
      O Cortez vai ser uma das sensações do campeonato. Mark my words!

    • filipe
      Posted Agosto 26, 2013 at 6:37 pm

      contra o maritimo o cortez já fez os adversarios ganhar pontos, mas pronto só o quero felicitar pois vejo que já esta a recuperar tal foi o tempo de ausencia.

  • marcos lopes
    Posted Agosto 25, 2013 at 10:07 pm

    esta equipa vai acabar mal. Por mim tudo bem

  • Soprano
    Posted Agosto 25, 2013 at 10:27 pm

    Penso que a vitória do Benfica foi justa perante o controlo que teve no jogo, especialmente na primeira parte. Os golos acabam por surgir nos minutos finais do jogo fruto da entrada bem sucedida dos três sérvios, Markovic, que marcou e fez vários cruzamentos de qualidade e Djuricic e Sulejmani com uma assistência cada. Matic esteve muito bem na parte defensiva e nas transições e Enzo está a acusar alguma falta de ritmo. No que toca aos avançados, Lima esteve infeliz mas a sua persistência deu frutos. Quanto a Rodrigo, tem realmente de trabalhar mais para ter lugar neste Benfica. Mexe-se muito e desmarca-se bem, mas com a bola no pé, geralmente decide mais os lances. Penso que o grande problema do Benfica reside no primeiro terço do campo. Luisão e Maxi estão visivelmente maus fisicamente e penso que têm de dar lugar a outros (Lopéz e A. Almeida ou Silvio). Garay melhorou desde o jogo na Madeira e penso que com mais dois ou três jogos nas pernas irá voltar ao nível que nos habituou. No lado esquerdo Cortez hoje nem esteve mal, mas é necessário acrescentar qualidade nesta posição. Contra adversários de qualidade superior as suas débeis capacidades defensivas irão causar problemas.

    Do lado do Gil Vicente sobressaem-se principalmente Diogo Viana pela sua raça, velocidade e técnica, Gabriel defensivamente e Adriano. Gostei da maneira como João de Deus montou a equipa e não sendo a desatenção nos minutos finais teria sido feliz na Luz.

    Por fim gostaria de destacar a transmissão do jogo pela Benfica TV, com os comentadores a serem imparciais e de nível superior ao mostrado anteriormente no canal.

  • Sporting1906
    Posted Agosto 26, 2013 at 12:48 am

    Apesar de não ter lido tudo o que aqui foi escrito pelo que vi discordo de duas coisas.

    Enzo e Matic na minha opinião não encheram o campo. Se o Matic ainda dou o beneficio da dúvida, já o Enzo parece mal fisicamente, com pouca vontade, a passar muito ao lado do jogo e para mim ali passa-se algo. Alguma coisa o esta a chatear.

    Depois não concordo com a ideia de que o Benfica fez um grande jogo e uma 1ªparte quase perfeita.
    O Benfica apresenta neste momento uma equipa mal em termos tacticos e diria até fisícos.
    Maxi, Luisão e Bruno Cortez não são jogadores neste momento para um "grande".
    Maxi está mal fisicamente e assim não esconde os constantes erros posicionais e o pior é que a idade já lhe pesa. Apenas vai disfarçando recorrendo à falta.
    Luisão é um jogador que já deu muito ao Benfica mas neste momento é demasiado lento. O que vale ainda é o Garay. Se em jogos como este disfarça a maioria das vezes em jogos em que apertem e que haja espaço é complicado.
    Bruno Cortez tem ainda de sofrer muita maturação. Melgarejo para mim era titular apesar de não ser um lateral fantástico se o prenderem um pouco mais atrás ele safa-se.

    De resto, concordo que o Benfica é o melhor plantel do campeonato o que por si só vale pouco.
    Um grande conjunto de jogadores, não é uma grande equipa.
    E atenção, esta semana o Benfica pode perder 3/4 jogadores ainda.
    Penso que o que se vai passar no Sábado em Alvalade é uma grande incógnita, pois se o Benfica perde Salvio, Garay e Matic tudo muda de um forma clara(apesar de não limitar o número de resultados que continuam a ser três) pois são 3 jogadores que sustentam a equipa. Cardozo não joga também e talvez ainda saia.
    Por isso, e ao contrário do que já ouvi dizer certos fanfarrões a última jornada foi um azar vamos golear, não está de volta nada nem ninguém, nem vai ser goleadas pela certa, vamos continuar a golear nem nada disso.
    Será sim mais um jogo e que eu claro quero que o Sporting vença e tem condições para isso.

    Ansioso para ver a CURVA SUL nesse jogo.

    SL

  • Anónimo
    Posted Agosto 26, 2013 at 2:03 am

    O Benfica massacrou mas os "especialistas" têm sempre de criticar. Informo-vos que esta época a nossa crença, vontade e empenho resultará em vitórias! O Bayern confiou no trabalho que vinha a ser desenvolvido e acabou por triunfar e conosco assim será, porque o trabalho é feito com lisura e seriedade, daí dará frutos.

    Ass: Luís Azevedo

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 26, 2013 at 8:55 am

    Finalmente o Benfica teve alguma sorte…Ainda assim falhamos demasiados golos,a vitoria era mais do que justa.
    Os anos bons do Maxi no Benfica já passaram…terá que sair brevemente.

    Os problemas maiores deste Benfica continuam ser os mesmos,os laterais e sobretudo o seu treinador. Entre Rodrigo e Markovic não é preciso ser um génio para descobrir qual é o melhor. O Gaitan bem podia ficar no banco,mas para a semana é com o Sporting,e o Gaitan gosta de jogos grandes.

  • mpcp
    Posted Agosto 26, 2013 at 9:13 am

    Para quem tem duvidas da imparcialidade da benfica TV só vendo… Lima com um golo mal anulado e nenhum momento mesmo a perder falaram no erro grosseiro do arbitro! Ouvir toni a falar de derrota e ainda faltavam os 7minutos para os 90m! Ouvir Conduto a falar numa exibição pouco conseguida em que lima so na 1ªparte falha uns 6golos… so vendo os jogos da concorrencia, para verificar os comentarios sportvianos acerca do golo em fora-de-jogo do sporting, e de mais 2 golos irregulares do fcp, falta no 1ºgolo de otamendi, e mais 1 penalti inventado fora da área! Este ano arrisca-se a ser o ano com mais penalties para o fcp… a 1/2 metros da área ja é penalti!

    • jose
      Posted Agosto 26, 2013 at 12:48 pm

      golo mal anulado ao benfica ? mas o lima não estava fora de jogo ? ontem tiveram sorte que os jogadores do gil foram uns anjinhos. 2 golos irregulares no porto ? mas que jogos é que o sr. vê? o unico golo irregular é o do penalti e não foi a 2 metros fora de area, mas sim a uns 10/15 cm, para o sr. ver como foi um lance dificil o otamendi cai um metro dentro de area, o arbitro ia pensar que onde a infraçao ?

    • luis
      Posted Agosto 26, 2013 at 1:40 pm

      Golo mal anulado do Lima??? Não era mão, mas ele tava fora de jogo… Veja antes de comentar

    • Diogo Duarte
      Posted Agosto 26, 2013 at 2:43 pm

      Vê lá se sábado não entra mais um em fora de jogo oh artista, não tires as palas não… Quando o nosso clube não joga á bola a culpa é sempre dos outros!

    • Anónimo
      Posted Agosto 26, 2013 at 5:06 pm

      Não deves de andar a ver os mesmo jogos que as outras pessoas, para não falar que lance falaram no benficatv, e tavam a dizer que o arbitro tinha marcado mão do lima, o que não existiu, mas se fores ver, e depois eles referiram, o golo foi bem anulado porque o lima estava em fora de jogo.
      Já em relação aos outros jogos nem vale a pena comentar, golo do otamendi?, a falta é dentro de área, no limite mas dentro, o pe que comete a falta ta dentro, o corpo de fora, denota-se um certo clubismo e azia pelo fato do teu clube não estar em primeiro como querias possivelmente no teus comentários, mas pronto que se pode fazer.
      Quanto ao jogo do sporting ainda não tive oportunidade de ver esse lance.

      Ricardo Carvalho

  • Anónimo
    Posted Agosto 26, 2013 at 9:18 am

    Confesso que não percebo os antis do sporting que por aqui comentam. Acham mesmo que o Gil merecia ganhar (ou sequer empatar)? Viram o jogo? Digam-me lá sff o que o Gil fez. Haja paciência…
    Não sei se repararam, mas ganharam à Académica com um golo oferecido, um golo em fora de jogo e dois penalties seguidos que, sinceramente, não consigo perceber como são cometidos, ainda para mais quando um deles meteu a equipa a jogar com 10.
    Note-se que não ponho em causa que o Sporting mereceu ganhar, claro que mereceu! Agora, por favor, não me venham é dizer que o Benfica aqui merecia perder, ficando todos raivosos porque a reviravolta foi feita nos descontos. Alguns até questionam o tempo de compensação dado, o que nem sequer vou comentar, tal é o absurdo – registo apenas que do tempo dado ainda sobrou 1 minuto.

    Quanto à exibição, não fiquei desagradado. Mas também não fiquei agradado, a equipa claramente ainda está a alguma distância do que sabe e pode fazer. Conseguiu controlar totalmente o jogo mas era previsível quando ia para a frente; mesmo assim criou imensas oportunidades de golo, mas aí falhou a finalização (se bem que aqui também houve algum azar…).
    Pela primeira vez gostei de ver o Cortez, fez um bom jogo. O Maxi, lamento, mas tem que ser encostado, mil vezes o Sílvio ou André Almeida. E o Markovic, enfim, que jogador. Se o Cardozo sempre for integrado, confesso que tinha alguma curiosidade em vê-los os 2 juntos (o Cardozo como ponta e o Marko atrás), com o Salvio e o Gaitan nas alas. Desconfio que isto daria alguns frutos…

    Tomás

  • boomrider19
    Posted Agosto 26, 2013 at 12:43 pm

    Benfica a vencer num jogo insano, em que dominou até ao golo do gil vicente, no entanto sem converter o domínio em golos, e depois perdeu o Norte como seria de esperar. Concordo com o que o JJ disse, uma vitória destas, arrancada a ferros moraliza mais que uma goleada.

    Maxi Pereira extremamente perdulário, concordo com o que foi dito, é um dos capitães do Benfica e demonstra raça sempre que joga, mas é muito limitado técnica e tacticamente. Admira-me o facto de ainda ser titular.

    Enzo Pérez parece-me uns furos abaixo do que foi a época passada, Rodrigo nem se fala. Espero que o treinador aposte no Markovic ou Djuricic para jogar na posição de 10/9,5 o quanto antes.

  • Miguel duarte silva
    Posted Agosto 26, 2013 at 1:31 pm

    Para não me prolongar no assunto da incompetencia (desportiva) da direção e da falta de capacidade psicologica do treinador que já foram temas falados noutros posts, deixo aqui duas opiniões:

    1. Acho que do meio campo para a frente estamos no caminho certo, com qualidade técnica e recursos necessários, falta (e muito) confiança e alguma coragem/irreverencia (que acredito que Markovic vai trazer)

    2. Para uma equipa que quer dominar o jogo e asfixiar o adversário, espero que o Fejsa traga alternativa ao Enzo (anda a jogar amuado com qq coisa..) e Matic para estarmos o jogo inteiro com capacidade de estanque no meio campo nas tentativas de contra ataque do adversario. MAS, paralelamente a isto, falta e muito laterais que façam o seu trabalho e não obriguem os centrais a ir dobrar sempre, o Garay ainda se aguenta, mas o Luisao so para os extremos nos primeiros 20 mins, depois é ao encontrao. Nesta linha, porque não dar minutos ao Joao Cancelo que pior que o Maxi não deve fazer neste momento, e daqui para a frente só se tornará melhor? O Bruno Cortez ainda me deixa alguma esperança mas o Melga seria menos mau..

  • LM
    Posted Agosto 26, 2013 at 11:08 pm

    No meio disto tudo o mais grave é o capitão do Benfica mandar bocas para a bancada? Luisão são este filhos da p**a que te dão de comer.

    Por mim este crápula nunca mais enverga a nossa camisola!

    https://youtu.be/XBb9Dy1wMSE

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Agosto 27, 2013 at 5:00 pm

    Estive na Luz e acho que nunca tinha sofrido tanto, mas ganhar com 2 golos nos descontos é que nunca tinha visto desde a final da Champions entre o Man. United e o Bayern. Dá um gozo enorme!
    Contudo, acho que o Benfica podia ter resolvido o jogo logo na 1ªa parte e obter uma vitória folgada contra uma equipa que não criou uma oportunidade de golo sequer.

    Penso que a vitória alcançada desta forma é moralizadora e a equipa estará apta a discutir o jogo em Alvalade, embora o Sporting seja ligeiramente favorito.

Deixa um comentário