Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica vence no Restelo; Gaitán volta a resolver com um grande golo (ter boas individualidades chega para ganhar jogos); Águias cairam de produção na segunda parte e arriscaram-se a sofrer o empate; Mérito para a reacção dos azuis no segundo tempo

Belenenses 0-1 Benfica (Gaitán 8′)

O Benfica venceu o Belenenses por 1-0 no Restelo num jogo em que a inspiração individual se superiorizou novamente ao colectivo. Na semana passada foi Markovic a desequilibrar, e hoje Gaitán, um dos poucos destaques positivos dos encarnados, voltou a ser decisivo e assinou mais um grande golo. A turma de Jorge Jesus controlou na primeira parte, mas na etapa complementar os azuis do Restelo reagiram e podiam ter conseguido outro resultado. 
Na primeira parte o Benfica controlou as operações, deixando o Belenenses longe da sua baliza. Gaitán abriu o marcador com um grande golo de chapéu, o que deu à turma de Jorge Jesus maior tranquilidade no encontro. Os azuis iam tentando esticar o jogo para o avançado Tiago Caeiro, embora sem grande sucesso. Apesar da maior posse de bola dos encarnados, não houve muitas ocasiões de golo. Na segunda metade, o encontro foi totalmente diferente. Houve uma boa reacção por parte do conjunto de Marco Paulo, que passou a sair com maior facilidade para o ataque (Fredy entrou bem). O Benfica não conseguiu manter a intensidade do seu jogo e voltou a não criar grande perigo para Matt Jones, à excepção de um remate de Salvio já perto do final. O Belenenses chegaria mesmo ao golo na sequência de um lance de bola parada, mas o lance foi mal anulado. Pouco depois, Fredy viu dois amarelos por protestos e foi expulso. No final, as águias conseguiram somar mais 3 pontos, embora a exibição tenha sido bastante fraca.

Destaques: 


Benfica – Se, na primeira parte, os encarnados tiveram bastante facilidade em controlar o Belenenses, na segunda parte a equipa caiu muito de produção e arriscou-se a não conseguir levar os 3 pontos, apesar de o adversário não ter criado grandes lances de perigo. Enzo Fejsa (muito faltoso) não conseguiram impor-se como nos primeiros 45′, o que permitiu que os azuis e brancos tivessem mais liberdade para sair para o ataque (Fredy deu problemas a Siqueira). Gaitán foi o principal destaque da equipa, mostrando mais uma vez toda a sua genialidade. Markovic esteve menos activo do que nos últimos encontros, enquanto Rodrigo passou um pouco ao lado do encontro. Nota ainda para JJ, que demorou muito tempo a colocar Rúben Amorim em campo para dar outra estabilidade ao meio campo.

Belenenses – Duas partes em que a abordagem ao jogo por parte dos azuis foi bastante diferente. Na primeira parte, onde pouco incomodaram a defesa do Benfica, a opção foi o jogo directo para o avançado Tiago Caeiro, que até esteve bem na partida. Na segunda parte, aquela em que a turma de Marco Paulo criou reais dificuldades aos encarnados, a equipa apostou por explorar os corredores laterais – grande entrada de Fredy – e podia ter conseguido outro resultado. Destaque para André Geraldes, que realizou uma exibição competente, e para a entrega de Bruno China Danielsson

0 Comentários

  • AF
    Posted Março 2, 2014 at 6:56 pm

    Podem tratar de reservar o Marquês.

    Belo golo , mais um, de Gaitan.

  • Fernando
    Posted Março 2, 2014 at 6:56 pm

    Entreguem já o campeonato ao Benfica…que roubalheira tem sido este campeonato, hoje até contra o modesto Belenenses tiveram de roubar.

    O Caeiro marca um golo limpo que dava o 1-1 mas estava em jogo por kms e o árbitro conseguiu inventar um fora de jogo

    O Miguel Rosa deve-se ter constipado…isto de ele não jogar é igual a corrupçaõ

    o Fejsa fez umas 50 faltas e só viu um amarelo e o árbitro ainda lhe pediu desculpa

    • Tiago Gomes
      Posted Março 2, 2014 at 7:22 pm

      quanto ao fejsa concordo, mas vejam (nao sei de que clube voce é) as faltas (e a sua quantidade) que o fernando faz e onde as faz e quantos amarelos leva…

      o slb andou a dormir

      mas para quem anda tao melindrado, aposto que festejaram o golo do belenenses na 1ª volta, em claro fora-de-jogo…!

    • João Carlos
      Posted Março 2, 2014 at 7:32 pm

      Por acaso tenho ideia que o Miguel Rosa foi transferido de forma definitiva para o Belém, alguém me pode elucidar?

    • Anónimo
      Posted Março 2, 2014 at 8:40 pm

      O passe do Miguel Rosa pertence ao Belenenses, sim.
      Os esquemas desta gente estão sempre a evoluir. Já passou de jogadores emprestados para os jogadores transferidos. Depois admiram-se do pais que temos em todos os sectores da sociedade…

      Paulo Passos

    • Tiago Quintas
      Posted Março 3, 2014 at 12:04 am

      O Fejsa fez 7 faltas penso, longe das suas 50….

  • Carlos
    Posted Março 2, 2014 at 6:57 pm

    Isto sim um roubo à antiga. O campeonato fica mais fácil assim

  • Ângelo Sousa
    Posted Março 2, 2014 at 6:57 pm

    Não se arriscaram só a sofrer o empate, sofreram mesmo, Mas a tripla do costume está lá para ajudar quando as coisas apertam. Jogam muito! Zero borra! Limpinho como "piners"

    • slb1994
      Posted Março 2, 2014 at 9:57 pm

      Memória?

    • Filipe Pinheiro
      Posted Março 3, 2014 at 1:14 am

      Memória do Paok? Gil Vicente? Rio Ave? Arouca? Marítimo? Falando dos últimos jogos apenas.Memória de 1 jogo contra 6? Parece um pouco desiquilibrado.

    • Vermelho
      Posted Março 3, 2014 at 1:34 pm

      Rio Ave Filipe? Maritimo? A primeira volta não conta para as estatisticas estou a ver, já agora, contra o Rio Ave vem me dizer que não era falta o lance do 1-2? Ou que não era expulsão? Ai senhor…

  • H Soares
    Posted Março 2, 2014 at 6:57 pm

    Este jogo nem merece comentários, para ver a vontade do homem com todas as perdas de tempo na compensação acaba o jogo ainda antes do tempo. Pena que os erros neste jogo tenham sido sempre para o mesmo lado.

  • Diogo D.
    Posted Março 2, 2014 at 6:59 pm

    3 apontamentos:

    – grande golo do gaintan
    – exibição miseravel do benfas na 2ª parte
    – melhor em campo – equipa de arbitragem

    conseguir anular um golo em que 5 jogadores do benfas tão a colocar o jogador do belem em jogo, expulsar o fredy com um duplo amarelo por protestos no mesmo lance e n expulsar o fejsa neste jogo é so mesmo para os melhores.

    realmente, as individualidades bastam para se ganhar jogos. pelo menos para algss.

    Vergonha.

    • Revisor
      Posted Março 2, 2014 at 7:28 pm

      Não te vi tão preocupado quando o Belenenses empatou na Luz num lance irregular, e agarravam jogadores do Benfica na área nas barbas do árbitro!

  • Miguel Vieira
    Posted Março 2, 2014 at 7:00 pm

    Como adepto do Benfica, devo dizer que não dá gosto nenhum ganhar assim.

    • Anónimo
      Posted Março 2, 2014 at 7:02 pm

      Subscrevo inteiramente.
      Saudações
      Crow

    • SwissMan
      Posted Março 2, 2014 at 7:12 pm

      Tenho o mesmo sentimento…

    • Anónimo
      Posted Março 2, 2014 at 8:09 pm

      Tem paciencia entao. Ja ficamos sem 7 pontos esta epoca devido a erros do arbitro por isso nao sinto que tenhamos sido beneficiados, alem disso ha um jogador do Belenenses em fora de jogo que o arbitro achou que interferiu no lance. Sao opinioes, mas nao e escandaloso como os calimeros estao a fazer querer parecer.

      Jonas

    • Filipe Pinheiro
      Posted Março 3, 2014 at 1:16 am

      Estas a falar do ponto com o Arouca? Dos 3 com o Rio Ave? Do golo do fora do jogo com o Marítimo? Dos dois pontos não aproveitados com o Gil Vicente? A lata tem limites…

    • Vermelho
      Posted Março 3, 2014 at 1:33 pm

      Que tem os 3 do rio ave? Que tem o golo fora de jogo contra o marítimo (como dizem os amigos Sportinguistas, sem esse golo a vitoria acontecia na mesma…)? Ainda aceito que reclamem do penalty contra o Arouca… mas essa ceguice é incrível. Inventem lá mais qualquer coisa…

    • Anónimo
      Posted Março 3, 2014 at 7:45 pm

      eu tambem subscrevo. Dei por mim a desejar que o belenenses marcasse outro, o que me custa bastante.
      essa de o outro estar em fora de jogo posicional deve ser para rir. Façam lá um favbor ao resto dos benfiquistas e parem la com essa desculpa idiota.
      vai ler as regras quem as entende. Ir lêr só por lêr não vos ensina nada.
      ribas

  • Miguel Vieira
    Posted Março 2, 2014 at 7:01 pm

    Como adepto do Benfica, devo dizer que ganhar assim não tem piada nenhuma e só tira mérito ao que temos feito no resto do campeonato. Esta equipa de arbitragem não tem lugar nem na quinta divisão.

    • PM
      Posted Março 2, 2014 at 7:07 pm

      Parabéns Miguel. De um sportinguista.

    • João Correia
      Posted Março 2, 2014 at 7:13 pm

      Miguel Vieira, então não festejes no fim do campeonato se o Benfica for campeão!
      Jogos como este são quase uma constante esta época…

    • Jorge Ferreira
      Posted Março 2, 2014 at 7:17 pm

      Não o jogador que marcou, mas estava outro jogador do Belenenses a menos de 5 metros perturbando o guarda do Benfica quando o passe foi feito. Estas são as regras assim como o critério do árbitro.

    • Popovich
      Posted Março 2, 2014 at 7:20 pm

      Subscrevo inteiramente.
      Mas também sportinguistas e portistas virem dizer que é mais um campeonato da mentira…que falta de consciência.

    • Miguel Vieira
      Posted Março 2, 2014 at 7:34 pm

      Isso de vir dizer que os jogos assim são uma constante essa época e para não festejar se o Benfica for campeão, parece um pouco hipócrita vindo de um adepto de um clube que roubou durante 20 anos.

    • Marcio DInis
      Posted Março 2, 2014 at 9:25 pm

      Não gosto de ganhar assim, da mesma forma que não gosto de ser prejudicado! Na primeira volta tiraram nos dois pontos no jogo com o belenenses, hoje deram nos dois pontos! A pontuação estaria igual!

    • MM
      Posted Março 2, 2014 at 9:32 pm

      João Correia, só por curiosidade, quantos títulos do porto conseguiu festejar até hoje?
      é com cada um, se o benfica é prejudicado, tudo normal, não faz mal, o benfica é beneficiado um jogo já é tudo uma vergonha. esquecem-se dos últimos 15 anos do futebol português, que foram todos uma maravilha…

    • slb1994
      Posted Março 2, 2014 at 9:58 pm

      João Correia,
      Então diz lá quantos campeonatos festejaste?

    • Octávio Alvarez
      Posted Março 3, 2014 at 10:46 am

      Jorge Ferreira, por favor. Esses comentários são para o jornal a Bola, não para este espaço único. Mais, para outros comentadores, comparar este fora de jogo com o da primeira volta é demagogia.

  • Miguel
    Posted Março 2, 2014 at 7:01 pm

    para os benfiquistas que diziam que o Sporting não andava a jogar nada, digam-me lá como joga o vosso benfica

    nós com mais ou menos dificuldade lá vamos ganhando jogos sem ser preciso ajudas externas…curioso que o mesmo bandeirinha em 5 minutos marcou 2 foras de jogo inexistentes e sempre a beneficiar o benfica

    entreguem as faixas…os investimentos milionários têm de ter retorno…seja de uma maneira ou de outra

    • Tiago Quintas
      Posted Março 3, 2014 at 12:06 am

      O Sporting marca golos em fora de jogo, não faz mal porque são pobres.

      O Benfica ganha com um golo mal anulado ao adversário, depois de na primeira volta ser prejudicado contra o mesmo, é o fim do mundo.

      Chorem o que quiserem mas é mais que merecido.

    • Vermelho
      Posted Março 3, 2014 at 12:47 am

      Se fosse ao contrário não fazia mal, os árbitros também erram… como é a favor lá está. Há vários pontos por onde pegar, e o critério do árbitro parece-me que achou que o jogador perto do oblak estaria a interferir na jogada. Não concordo que seja bem marcado, mas também não venham para aqui como coitadinhos, quando foi na luz, por exemplo, ninguém veio dizer que o Benfica foi prejudicado, apenas falaram da exibição.

  • João Rodrigues
    Posted Março 2, 2014 at 7:01 pm

    É estranho mas cada vez que o benfica joga com o belenses o miguel rosa nunca joga (**)

  • Pedro
    Posted Março 2, 2014 at 7:02 pm

    Será que o Bruno de Carvalho vai fazer mais um comunicado?? Ou como tem negócios com o Vieira só interessa proteger o seu Benfica?

  • NFM
    Posted Março 2, 2014 at 7:02 pm

    Gaitan resolveu com um grande golo… Nao houve grandes oportunidades…

    o Belenenses na 2 parte foi melhor, estava por cima, chegou ao empate e estranhamente o golo é anulado e logo a seguir p Freddy leva 2 amarelos no mesmo lance quando o Fejsa fez bem pior ao longo de todo o jogo…

    è sempre mau quando o arbitro é a figura, o golaço do Gaitan não merecia,,,,

    • Vermelho
      Posted Março 3, 2014 at 12:48 am

      Onde é que viu o Fejsa a reclamar como o Freddy fez? Ele não levou amarelo pela falta, apenas por reclamar, e ainda voltar a reclamar após levar o primeiro amarelo. Portanto, burrice do Freddy o Fejsa não tem culpa, até porque este nem deve saber falar Português ainda para andar a reclamar.

  • Kafka
    Posted Março 2, 2014 at 7:03 pm

    Mau jogo do Benfica, que marcou o golo logo ao inicio e depois deixou-se adormecer e pôs-se a jeito de sofrer o empate, que inclusive aconteceu, mas o arbitro (erradamente) assinalou fora de jogo…

    Destaque principalmente para mais um grande golo do Gaitan, e para mais uma boa exibição defensiva do Benfica, sempre muito consistente, tanto que o Belenenses tirando o lance do fora de jogo mal assinalado, pouco ou nada mais fez em termos ofensivos…

    Foi mais um obstáculo ultrapassado, e com o jogo de hoje, já vamos em 21 jogos (para todas as competições) sem derrotas (19v 2e …44-12 em golos)

    • Carlos
      Posted Março 2, 2014 at 7:26 pm

      E uns quantos sem sofrer "golos"

    • Kafka
      Posted Março 3, 2014 at 12:11 am

      Bem afinal e graças a uns posts, de alguns users, tenho de rectificar a parte relativa ao fora de jogo do Belém ter sido mal assinalado, pois afinal também não sabia, mas segundo as regras o fora de jogo foi bem marcado, conforme o ponto 6

      https://www.fifa.com/mm/document/worldfootball/clubfootball/01/37/04/27/interpretation_law11_en.pdf

    • Vermelho
      Posted Março 3, 2014 at 12:51 am

      Consoante as regras está certo, mas é muito incomum. No entanto, não vou defender que o árbitro tenha estado bem neste lance, porque há 2 interpretações para o lance. Quanto ao resto, acho que disse tudo, jogo pobre.

    • Kafka
      Posted Março 3, 2014 at 1:00 am

      Bem, venho rectificar novamente a minha opinião, porque o lance é passível de ter as 2 interpretações, e tendo ouvido o Pedro Henriques na TVI dizer que o golo foi mal anulado, penso que ele melhor que qualquer um de nós, sabe exactamente qual a interpretação da lei, pelo que da minha parte, tomo partido da opinião do Pedro Henriques e portanto o golo foi mal anulado, logo o Benfica foi beneficiado neste jogo..

  • Euclides!
    Posted Março 2, 2014 at 7:03 pm

    Não é possível a uma qualquer equipa competir por provas, quando lhe tiram pontos em casa inventando faltas absurdas quando é golo para invalidar, e quando a outras anulam golos como hoje a equipas adversárias

    As pessoas normalmente acham que todas as equipas são prejudicadas e beneficiadas, mas a verdade é que tem existido erros de arbitragem que influenciam resultados de jogos e consequentemente a classificação…

    uma coisa são golos em fora-de-jogo milimetricos, em jogos que acabam, 3-0, 4-0, 5-1, como foi o caso de jogos em que o Montero marcou um ou dois golos de uma situação de fora de jogo complicada de analisar

    outra coisa são situações como esta de hoje, situações como o Penalti ao Sulejmani contra o Arouca

    são erros que resultam em pontos…

    • paalexg
      Posted Março 2, 2014 at 7:12 pm

      No jogo em Alvalade contra o Benfica o Montero marcou em fora de jogo e o resultado ficou 1-1…

    • Kafka
      Posted Março 2, 2014 at 7:17 pm

      A tua falta de coerência é simplesmente adorável, mas muito tipica na maior parte dos adeptos, logo não foges à norma..

    • Alex
      Posted Março 2, 2014 at 7:50 pm

      Alguns duns benefícios do Benfica:
      Rio Ave (livre do 2-1), Arouca (penálti do empate), Olhanense (1º golo fora de jogo), Marítimo (2º golo fora de jogo), Porto (penáltis perdoados sobre Danilo e Quaresma), Gil Vicente (penálty inventado nos descontos), Belém (golo mal anulado que daria o 1-1).

      Alguns dos prejuízos para o Sporting:
      Rio Ave em casa (penalty por assinalar), Nacional em casa (Golo limpo de Slimani e cacetada dos
      jogadores do Nacional todo o jogo), Académica (penalty claro de Halliche por mão na bola)
      só aqui foram 3 empates….

      Quanto estaria a pontuação da liga real?

    • Jorge Ferreira
      Posted Março 2, 2014 at 7:50 pm

      O árbitro esteve bem pois foi offside de um jogador Belenense que estava a menos de 5 metros do Oblak não o deixando sair da baliza a cortar o ângulo, Por isso bem anulado o golo.

      Além disso, não cortaram a relva que estava altíssima para não deixar que os jogadores mais rápidos do Benfica (Gaitan, Rodrigo e Markovic) pudessem desenvolver o seu jogo impedindo também que a água drenasse como deve ser. Nunca drenou. Mais uma chico espertice miserável do futebol português.
      Vale tudo para ganhar ou não tentar perder.

    • Hugo Ferreira
      Posted Março 2, 2014 at 8:29 pm

      Chico-espertice é vender um jogador a uma equipa e proibi-lo de jogar.

    • slb1994
      Posted Março 2, 2014 at 10:00 pm

      Maritimo- Benfica
      Sporting- Benfica
      Benfica- Belenenses

    • Filipe
      Posted Março 2, 2014 at 10:23 pm

      slb 1994 no Maritimo-Benfica nao sei porque o refere, nao houve casos, o Sporting-Benfica há 1 golo ilegal para cada lado, um penalty por marcar para cada lado e Maxi por expulsar, no Benfica-Belenenses sim foram roubados. Ou seja se tirarem 2 do rio ave, 2 de hoje, 1 do arouca, 2 de hoje e 2 de olhanense dá -9 pontos, mais 2 do belenenses dá -7 pontos, ou seja em vez de terem 52 pontos teriam 45.

    • Jorge Ferreira
      Posted Março 2, 2014 at 10:31 pm

      Sr. Hugo Ferreira, prove a insinuação que faz. Se não conseguir é uma insinuação canalha que faz.

    • slb1994
      Posted Março 2, 2014 at 10:59 pm

      Filipe.
      Eu vou entrar numa onda de "é Carnaval, ninguém leva a mal".
      Penalti por marcar frente ao Sporting? Tirar dois pontos contra o Olhanense?

    • Nuno Viana
      Posted Março 2, 2014 at 11:31 pm

      oh filipe no Maritimo – Benfica não houve casos porque os 2 golos em fora de jogo foram a favor do maritimo, é?
      O golo do Benfica ao sporting é ilegal?

      Benfica – Belenenses aconselho a ir ver o golo do Belenenses…

    • Vermelho
      Posted Março 3, 2014 at 12:55 am

      Estranho, tá ali uma lista feita (apesar de mal elaborada) pelo sr. Alex onde aponta, beneficios para o Benfica e prejuízos do Sporting, ora bem, agora falta os beneficios do Sporting e prejuizos do benfica, mas veja lá se "preenche" isso bem que tem aqui coisas bastante erradas.
      Quanto a isso dos golos que não alterariam o resultado final, epá não deixam de ser erros a favor, ou deixam? No off side que não foi tirado ao Rodrigo num jogo que ficou 2-0 (salvo erro, e nem me lembro já contra quem) onde ele recebe a bola quase na linha de meio campo, ninguém andou a dizer que não alterava blá blá blá blá, foi erro. (ponto)

    • Hugo Ferreira
      Posted Março 3, 2014 at 4:42 am

      Sr. Jorge Ferreira, prove a insinuação que faz de que o facto da relva não estar cortada foi propositado por parte do Belenenses (se calhar o corta-relva avariou), se não conseguir é uma insinuação canalha que faz..

  • Posted Março 2, 2014 at 7:03 pm

    POrtanto,

    O Benfica domina o jogo!
    O Belenenses farta-se de dar paulada o jogo todo faz um remate à baliza e é mal anulado…

    E agora é esta festa!? Lembram-se da 1ª volta na Luz?!

    Só para lembrar que mesmo com o empate o BENFICA fica em 1º com 3+1 ponto de vantagem…

    • Kun_aguero
      Posted Março 2, 2014 at 7:07 pm

      Claro, então sendo assim o golo é muito bem anulado.
      A partir de agora ja nenhum golo é válido contra o benfica. Concordo

    • Artur Silva
      Posted Março 2, 2014 at 7:20 pm

      Dominaste o jogo na 1ª parte, na segunda nem por isso. Para além disso, querer comparar o erro de arbitragem do golo do fredy com este é no minímo ridículo.

      Só para lembrar que com o empate o Benfica ficava com menos dois pontos do que ficou…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 2, 2014 at 7:33 pm

      Só porque eles fizeram apenas um remate quer dizer que o golo é mal anulado? Tá certo…

    • Posted Março 2, 2014 at 7:34 pm

      O golo foi mal anulado sim sr!!!
      Mas se existia uma equipa que merecia algo neste jogo era o SLB

      Sr Artur Silva nem o vou maçar com as estatisticas do jogo, para perceber o mau do que disse: o Belém fez 3(!!!!) remates à baliza!!!

      O Benfica ficava com 50 pontos, +3 (+1) que o SCP e +4 (se ganhar, com o penalti que inventaram agora por falta do jogador do FCP!!!!) que o FCP…

    • vsn7647
      Posted Março 2, 2014 at 7:46 pm

      Domina o jogo claramente , como já tinha dominado com o Paços , em Tessalónica , contra o Guimarães e por ai adiante …

    • MM
      Posted Março 2, 2014 at 9:28 pm

      Tessalónica? o que é?

    • Anónimo
      Posted Março 2, 2014 at 9:43 pm

      VSN e como dominou contra o teu clube, seja ele o Sporting ou o Porto.

      Bruno.

    • vsn7647
      Posted Março 2, 2014 at 10:45 pm

      Tessalonica é a cidade grega onde o Benfica jogou com o PAOK , informe se antes de falar MM.

    • MM
      Posted Março 2, 2014 at 11:00 pm

      e eu a pensar que a cidade se chamava Salónica. por acaso não sabia…
      mas até esse jogo na Grécia lhe dá comichão? tenha calma homem ou também é do PAOK desde pequeno?

    • vsn7647
      Posted Março 3, 2014 at 5:10 pm

      Uma coisa é certa , Antenas não se chama seguramente nem Cinfães . Sim chama se Tessalonica ou nao sabe o nome do Paok ? não é Piners nao .

  • Manuel Santos
    Posted Março 2, 2014 at 7:03 pm

    Ponto prévio: Não gosto de ganhar jogos sendo beneficiado. O Benfica não merecia vencer e se não fosse o golaço do Gaitán, o Belém tinha roubado pontos ao Benfica.

    Agora, que comece a hipocrisia do costume ao falar-se de Fejsa, fora-de-jogo, etc. O Belém empata na Luz com um golo em fora-de-jogo e aí não ouvi queixas. Mais, falar-se no Fejsa quando ontem o William de Carvalho devia também ter sido expulso e os mesmos que hoje criticam ontem ficaram calados, parece-me brilhante. Ao menos que sejamos imparciais.

    Por fim, uma nota para a vergonha dos relvados em Portugal. Ora são batatais ora são relvados com relva grande para a bola parar. Para quando ter-se relvados decentes para realmente haver futebol em vez de termos Gaitán, Slimani ou Jackson a ter de sacar um trunfo da manga porque o relvado obriga a chutões e lances individuais? Parece-me ridículo.

    • Pedro Martins
      Posted Março 2, 2014 at 7:14 pm

      Concordo plenamente, o Benfica beneficiou dum lance em fora de jogo, mas esta história do Fejsa já enjoa,é todos os jogos isto,está na altura de inventar uma nova.
      É verdade q o Benfica não jogou bem na segunda parte e podia ter empatado. Infelizmente o golo do Gaitan acaba por ter pouco relevo devido ao lapso da equipa de arbitragem.
      De qualquer das maneiras,acho um exagero dizer que o Benfica tem sido levado as costas quando no jogo com o Belenenses na Luz a equipa de Belém beneficiou de um golo em fora de jogo. Por isso, acalmem se com os insultos porque quando venho aqui ao site os assuntos são sempre os mesmos : arbitragem e se o William Carvalho é melhor que x e y !

      Boa noite.

  • Rui Sá
    Posted Março 2, 2014 at 7:04 pm

    O Sporting ontem não jogou muito, mas hoje o Benfica ainda fez menos…

    Diga-se que as gripes & lesões deixaram o Abdoulaye e atacaram o Miguel Rosa…

    E para quem falava dos golos do Montero, vai-se safando com essas palavras!

    O Fredy sofreu falta e nada, mete a mão no ombro do Enzo, protesta pela falta não assinalada e leva logo vermelho (justo, mas também tem a sua razão o jogador).

    • Anónimo
      Posted Março 2, 2014 at 7:29 pm

      Vem aí um Setúbal-SCP….Mas estou certo que o João Mario não estará engripado!
      Sporticus

    • Anónimo
      Posted Março 2, 2014 at 8:02 pm

      O Miguel Rosa já não pertence ao Benfica

      Diogo Santos

    • Vermelho
      Posted Março 3, 2014 at 12:59 am

      O freddy protestou, levou amarelo por protestos, a seguir continua no protesto, leva o segundo amarelo por protestos. não é muito difícil ver onde está as irregularidades, não levou amarelo nenhum pela falta. Não é comum ver, porque normalmente um jogador leva amarelo e cala-se.

  • Tiago Meireles
    Posted Março 2, 2014 at 7:05 pm

    Se dúvidas haviam de quem vai ser o Campeão Nacional este ano, hoje ficou tudo esclarecido nem o Jorge Jesus consegue estragar esta máquina bem oleada…

  • vsn7647
    Posted Março 2, 2014 at 7:09 pm

    Sem comentários para este jogo.

    O Benfica tem de longe o melhor plantel mas a ser campeão será campeão num campeonato sem credibilidade nenhuma onde há o descaramento de colocar sistematicamente árbitros assumidos benfiquistas , como Capela Paixão Benquerença Jorge Ferreira. E já nem falo de Fejsa porque já se torna repetitivo , se Javi e Matic já eram protegidos então o sérvio é ridicula a forma como acaba os jogos todos mesmo distribuindo milho por vários jogadores.
    Já não basta o Sporting ser prejudicado ainda por cima ve os rivais directos serem assim empurrados , neste caso nem se assume erro por parte do fiscal de linha que viu bem que não era fora de jogo .

    De positivo salientar o excelente golo de Gaitán e o jogão de André Geraldes que andou perdido lá na turquia mas que parece ter qualidade para um clube melhor .

    • SwissMan
      Posted Março 2, 2014 at 7:17 pm

      Oh desculpe la mas dizer que o benfica está onde está so devido a arbitragem é mesmo exagerar…
      O benfica nao foi a unica equipa que foi beneficiada. O sporting ja o foi e o Porto tambem mas nao diseram nada.

    • Rui Pedro
      Posted Março 2, 2014 at 7:19 pm

      Tem graça, na primeira volta quando o belenenses marcou em fora de jogo nao o vi a reclamar tanto. Foi porque? Caíu-lhe no goto? Secalhar agora tá a 5 pontinhos e dói-lhe mais as arbitragens.

    • Paulo Miguel
      Posted Março 2, 2014 at 7:22 pm

      O incrivél disto tudo é que ja conseguiram inventar mais um sarrafeiro. Os do sporting devem ter uns pésinhos plumas pois jogam sempre limpo e bem. A incomptência do sporting em não ter conseguido ganhar nenhum jogo aos adversário directos, leva-os a ansiarem que sejam os outros a fazê-lo para serem campeões. Mas afinal já são candidatos ou ainda andam com essa falinha mansa do "ir o mais longe possivél"? É que isto é que como as derrotas, se perdem é o orçamento, se ganham é a melhor cantera do planeta.

      Resumindo, gostava que algum expert na matéria explica-se de uma vez por todas as regras do fora de jogo, pois já vi um golo do Benfica ser anulado nas mesmas condições.

      Contam os 3 pontos e um resultado que poderia ter ficado resolvido na 1ª parte.

    • Nuno R
      Posted Março 2, 2014 at 7:42 pm

      O Sporting teve uma sucessão de benefícios em casa com o Rio Ave, Nacional e Académica, e no Estoril…

    • vsn7647
      Posted Março 2, 2014 at 7:45 pm

      Marcou em fora de jogo ? vindo de um canto ? Contem me historias , então e os 4minutos de desconto que não chegaram a acontecer ? a falta assinalada ao Kay que a ser falta qualquer lançamento /canto do Benfica é falta ?
      Essa conversa do "dói" e da azia já chateia e só mostra que os benfiquistas chegam á hora da verdade e também gostam de ganhar a qualquer custo como criticam os portistas . Que cumulo de hipocrisia , e já agora não me dói nada até porque em 4 anos o Benfica teve sempre planteis astrónomicos que mau era se não ganhassem campeonatos , e não precisavam seguramente de empurrões assim .

      Mas o mais engraçado é que já vem com histórias de que foi fora de jogo porque o Kay interferiu na jogada , quando este lance é do mais descarado possivel , e tanto o senhor já viu um golo do benfica ser anulado assim como eu já vi o Sporting e como já vi tambem o Benfica passar este ano uma eliminatória da taça (que desde o sorteio perdeu a credibilidade) contra o penafiel com um golo em que o Rodrigo tapa o guarda redes por isso não tem lá grande moral para tocar nesse aspecto.
      E dizer que Fejsa não é sarrafeiro tambem é de rir , porque a unica diferença entre o Fejsa e o Rinaudo é que o ultimo leva amarelos . E ninguem falou em candidatos pior são voces que mesmo tendo um plantel avaliado em mais 100 milhoes que o Sporting continuam a assumir nos como candidatos talvez para glorificar um titulo que face ao investimento feito mais ao salário pago ao treinador é o minimo exigivel .

      Swiss man não disse o contrario , todos os 3 grandes ja foram beneficiados este ano e prejudicados um mais que outros e uns em fases mais cruciais que outros , e por exemplo o Porto neste momento ta a vencer com um penalty inexistente .

    • Pedro Martins
      Posted Março 2, 2014 at 7:46 pm

      Se o Sporting é tão bom e merecia tanto estar em primeiro e é tão coitadinho,porque é que quando foi à Luz jogar com o Benfica não ganhou ?
      E o jogo foi roubado,não foi ?
      Deixem se de choramingar !

    • vsn7647
      Posted Março 2, 2014 at 7:50 pm

      Ah e acho que a direçao do Belenenses devia ponderar se ta a pagar ao Marco Paulo para representar o Belenenses ou outro clube , porque para um senhor que em alvalade perde 3 0 num resultado justissimo e queixa se da arbitragem e agora contra o Benfica perde 1 0 com uma expulsao ridicula e um golo mal anulado e fala em coisas que acontecem , realmente coerencia nao é com o senhor …

    • Jay
      Posted Março 2, 2014 at 7:51 pm

      Se formos por aí incompetente é o Benfica que com uma equipa de milhões perde mais pontos com os pequenos (9) do que com os ditos grandes (até agora foram 2, mas no Dragão vão ser 5).

      O Sporting tem legitimidade porque como toda a gente sabe não são os jogos entre rivais que decidem campeonatos (o vosso jogo com o Estoril o ano passado que o diga!) e contra os pequenos foi o que perdeu menos pontos (são 8, mas deviam ser só 2, porque foram espoliados pontos roubados com o Rio Ave, Académica e Nacional; se nos tivessem dado esses pontos, até de bom grado vos dava os 3 pontos pelo jogo em Alvalade, DE TÃO FARTO QUE ESTOU DE VOCÊS FALAREM DO FORA-DE-JOGO DO MONTERO QUE NEM USUFRUIU DA POSIÇÃO!)

    • vsn7647
      Posted Março 2, 2014 at 7:54 pm

      Brilhante argumento , para já ninguem disse que o Sporting é tao bom e merecia estar em primeiro , mas por esse prisma o Arouca devia ser campeão porque foi á luz empatar e só nao ganhou por razoes mais que conhecidas .

      PS. Miguel Rosa diz lhe alguma coisa ?

    • Anónimo
      Posted Março 2, 2014 at 8:11 pm

      Ler aqui Capela e Benquerença é do melhor, dois senhores que deram O TÍTULO (Capela ainda mais descarado) ao Porto. É preciso relembrar que o Sporting empatou com o Benfica na 1ª volta com um golo em fora-de-jogo (Belém idem)? Benfica claramente a roubar este campeonato ao Sporting, sem dúvida.

      Diogo Santos

    • Pedro Martins
      Posted Março 2, 2014 at 8:30 pm

      Que eu saiba o ano passado o jogo que decidiu o campeonato foi no Dragão, pois foi aí que o Porto passou para a frente do Porto. Ninguém o insultou para estar a fazê-lo !
      O Benfica foi beneficiado este jogo, mas é por causa disso que está hoje na posição que esta ? Não me parece, o Benfica está melhor que Porto e Benfica, não já grandes dúvidas disso.
      Os jogos tem todos o mesmo valor porque se o Sporting tivesse ganho ao Benfica em casa estava neste momento na frente, por isso creio que sejam importantes esses jogos.
      Aliás o Benfica não tem sido campeão devido ao complexo de inferioridade que JJ tem com o Porto.
      Essa história do Miguel Rosa não interessa nada, porque ja vimos isso a acontecer em todo o lado em Portugal !

    • slb1994
      Posted Março 2, 2014 at 10:01 pm

      Que memória selectiva…

    • Vermelho
      Posted Março 3, 2014 at 1:01 am

      Expulsão ridícula? Inventem lá mais qualquer coisa, deste jogo aceita-se que falem do fora-de-jogo mas conseguem sempre inventar a mais…

  • Tiago G
    Posted Março 2, 2014 at 7:12 pm

    Nem vale a pena fazer grandes comentários.. entreguem já o campeonato ao Benfica. Nem vou falar do golo limpo mal anulado ao Belenenses, só gostava mesmo de tentar perceber como é possível o Fejsa acabar este jogo com a quantidade de faltas que fez.. assim o campeonato é muito fácil. E também acho muito engraçado depois virem dizer que os outros clubes é que são beneficiados… golos fora de jogo, penaltis inventados, expulsões poupadas, golos mal anulados aos adversários.. enfim só mesmo no futebol português.

  • Leandro
    Posted Março 2, 2014 at 7:12 pm

    O Belenenses merecia o empate

  • Rui Silva
    Posted Março 2, 2014 at 7:12 pm

    Contra uns inventam-se faltas (slimani@nacional) e faz se vista grossa a mãos escandalosas (sporting vs rio ave).. com outros é isto: expulsões ridículas, golos mal anulados…
    Qual das obras de arte de hoje virá amanhã na A Bola?

  • Jay
    Posted Março 2, 2014 at 7:12 pm

    Destes já ninguém fala que tirando o jogo que fizeram com o Sporting, andam desde Setembro a jogar pouquíssimo! Mas só o Sporting é que não pode baixar de rendimento.

    Não jogam nada, salvam-se com os lampejos dos artistas comprados a peso de ouro. Na segunda, Markovic. Hoje, Gaitan.

    E depois entra em campo outros factores/equipas que tornam a coisa mais fácil.

    Quanto ao jogo em si, o Benfica entrou bem, marcou e depois o jogo acabou. O Benfica defende muito bem, ainda arranjaram tempo para anular um golo limpo ao Belenenses numa das poucas jogadas que teve nos 90' e assim estamos 1-0.

    Mas com tanta ajuda torna-se difícil ver o Benfica perder pontos até ao Dragão.

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Março 2, 2014 at 7:15 pm

    Questiono-me como é que o Fesja acabou o jogo… E também como é que o auxiliar que acompanhou o ataque do belenenses na 2ª parte é arbitro na primeira liga… 1 fora de jogo mal tirado ao extremo do belenenses que o deixava isolado e 10 minutos depois um golo mal anulado…

    • MM
      Posted Março 2, 2014 at 9:26 pm

      "1 fora-de-jogo mal tirado ao extremo do beleneses que o deixava isolado". mas isolado onde?frente à bandeirola de canto?foi mal tirado sim senhor, mas o jogador estava na linha e estavam os centrais do benfica na área. até poderia dar perigo, mas dizer que o extremo do belenenses ficava isolado é de quem ou vê melhor que toda a gente ou é cego.
      o golo é mal anulado, sem dúvida, não vou dizer que o benfica também já foi prejudicado ou que o ponto conquistado pelo belenenses na luz vem de um golo em fora de jogo. digo sim que o benfica merecia ter empatado o jogo e neste a arbitragem favoreceu o meu clube. digo que preferia ter empatado o jogo e perdido dois pontos para o sporting, esta equipa não precisa de qualquer tipo de benefícios porque é indiscutivelmente a melhor de portugal.
      quanto ao fejsa, fez 7 faltas, todas elas normalíssimas, aceitava que tivesse sido expulso, mas o bruno china teria de o ter sido ainda mais cedo que o sérvio.

  • Olá John
    Posted Março 2, 2014 at 7:16 pm

    Espero que o Benfica, ao contrário do que aconteceu na época passada, não se deixe abalar por este choradinho habitual dos seus rivais quando a classificação não lhes agrada. Exibição infeliz da equipa de arbitragem, ao anular (muito mal) um golo a Tiago Caeiro, com influência no resultado, mas de resto esteve impecável a meu ver (se expulsa Fejsa pelo menos 1/2 jogadores azuis também o seriam).
    Quanto ao jogo, Jesus fez mal em manter Gaitán e Lima tanto tempo em jogo (se continuarem assim, com 3 jogos por semana até Maio, mais tarde ou mais cedo vão dar o estouro físico); de facto, a nível interno as individualidades resolvem jogos (ainda mais quando o relvado não proporciona bom futebol); a qualidade técnica de Gaitán, agora colocada em prol da equipa e aliada à maior dimensão tática que vem adquirindo, não vão permitir que continue no Benfica por muito mais tempo; por último, estes jogos menos conseguidos também fazem parte, há que continuar mantendo e, se possível, aumentando a distância pontual, de forma a confirmar o título o mais cedo possível.

  • Tiago G
    Posted Março 2, 2014 at 7:21 pm

    Nem vale a pena fazer grandes comentários.. entreguem já o campeonato ao Benfica. Nem vou falar do golo limpo mal anulado ao Belenenses, só gostava mesmo de tentar perceber como é possível o Fejsa acabar este jogo com a quantidade de faltas que fez.. assim o campeonato é muito fácil. E também acho muito engraçado depois virem dizer que os outros clubes é que são beneficiados… golos fora de jogo, penaltis inventados, expulsões poupadas, golos mal anulados aos adversários.. enfim só mesmo no futebol português.

  • Manuel
    Posted Março 2, 2014 at 7:23 pm

    Jogo muito fraquinho do Benfica , valeu apenas pela vitória e pelo grande golo de Gaitán.O argentino é o jogador mais perigoso a nível individual do futebol nacional.O médio ofensivo é o único no nosso campeonato que sozinho pode resolver um jogo a favor da sua equipa.

    Uma pergunta para todos os Benfiquistas?

    Luís Filipe Vieira disse que salvou o Benfica de fechar portas.Nessa altura o clube tinha um passivo de 86 milhões de euros e os activos eram muito superiores ao passivo

    13 anos depois

    aumentou o passivo 364 milhões para ganhar os fabulosos e imensos 2 campeonatos

    O Passivo quase que quadriplicou e títulos quase nada

    Os activos são inferiores em 30 milhões ao passivo

    Onde está o milagre da recuperação financeira do clube?

    Que eu saiba 450 milhões é muito maior que 86.

    Se antes estávamos com o espectro do clube acabar como é que com 450 o clube tem as finanças super pujantes?

    Se alguém conseguir explicar este milagre de transformar 450 em mais pequeno que 86 que avance e comente que eu gostava de ser esclarecido.

  • Rui Pedro
    Posted Março 2, 2014 at 7:23 pm

    Tem graça agora estar tudo preocupado por causa de UM JOGO em que o Benfica foi beneficiado, UM, e sublinho e repito novamente UM. Na primeira volta lembro-me de Montero em fora-de-jogo , menos 2 pontos, do Belenenses a empatar em fora-de-jogo, menos 2 ponto. E é assim, ninguem reclamava, ninguem falava de nada. Hoje o Belenenses tem UMA situacao mal assinalada e cai o Carmo e a Trindade. Parece-me credível. Benfica com mais 5 pontos, tá a doer temos pena. No final do campeonato se quiserem repomos os 2 pontos a menos deste jogo.

    • Rah
      Posted Março 2, 2014 at 7:30 pm

      Subscrevo,

      Cumprimentos.

    • Nuno R
      Posted Março 2, 2014 at 7:40 pm

      Foi o 1º jogo da temporada em que o glorioso foi beneficiado, portanto os adversários não têm direito a reclamar!!

    • João Vitorino
      Posted Março 2, 2014 at 7:41 pm

      O Benfica só foi beneficiado neste jogo?
      O campeonato começou hoje foi?

    • nelinho96
      Posted Março 2, 2014 at 7:42 pm

      Não te esqueças então destes 2 pontos..

    • Mike-UK
      Posted Março 2, 2014 at 8:32 pm

      O Rui Pedro não teve disponibilidade para ver, por exemplo, o jogo do Benfica contra o Gil Vicente ou o Olhanense, pois não?

    • Rui Pedro
      Posted Março 3, 2014 at 9:49 am

      Eu tive sim senhor, e nao vi escandalo nenhum. Nao percebo porque se tenta falar com este tipo de~adeptos quando se nota á distancia que mesmo que nao tenham qualquer tipo de razao vao levar a sua ideia adiante, inventam e inventam e inventam. O que este jogo contra o Belenenses tem de Grave e muito, é aquele golo anulado, completamente vergonhoso. Mas será tao grave como o golo do Maicon á uns anos em fora-de-jogo? Mas isso nao interessa, quando se é levado ao colo jogo sim , jogo sim, nem palreiam. Á aqueles que chegam ao final do campeonato com mais uns pontinhos que aquilo que mereciam, e á outros que chegam ao final do campeonato e estão elas por elas, o que beneficiaram nuns jogos, foram retirados noutros .

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 2, 2014 at 7:26 pm

    Que jogo medíocre.
    O Belenenses tem muitas debilidades ofensivas e não conseguiu fazer mais, o Benfica marcou cedo e depois descansou. Não é que o Belenenses tenha feito grande coisa, mas o empate (mal anulado) teria sido um castigo merecido para o Benfica.
    É óbvio que a arbitragem teve influência directa no resultado, prejudicando claramente o Belenenses

    • Kafka
      Posted Março 2, 2014 at 7:35 pm

      Da mesma forma que a arbitragem no jogo da primeira volta também validou um golo em fora de jogo do Belenenses, tendo clara influência nesse empate na Luz, e tu aí também falaste?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 2, 2014 at 7:45 pm

      Óbvio que nesse jogo o Benfica perdeu 2 pontos devido a um golo mal validado, qual é a dúvida?
      Mas não percebo o porquê desse comentário… isso não invalida que hoje o Benfica tenha sido beneficiado, penso eu.

    • Vermelho
      Posted Março 3, 2014 at 1:07 am

      Óbvio que não Luís, o fora-de-jogo vai dar que falar se for analisado pelas regras da uefa, no entanto concordo que foi mal tirado. Você não me parece ser o exemplo disso, mas não podem desculpar este jogo como sendo levados sempre ao colo, quando por exemplo houve esse jogo na luz, entre outros prejudicados e beneficiados, há em todo o lado disso.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 3, 2014 at 1:08 pm

      Calma, eu não disse que são sempre beneficiados nem que podem encomendar as faixas. Apenas digo que este jogo poderia ter custado 2 pontos ao Benfica, como na 1ª volta, custou 2 pontos a menos de forma irregular.

    • Vermelho
      Posted Março 3, 2014 at 1:29 pm

      Eu também disse que você não era o exemplo dessa situação, não me interprete mal. Apenas ficou para que alguns Sportinguistas não venham com a cantiga do costume.

  • Jesus
    Posted Março 2, 2014 at 7:27 pm

    VERGONHOSO!!Quero saber onde estão os que falavam dos golos em fora-de-jogo do Montero.
    Já agora o que aconteceu ao Miguel Rosa?Também deve-se ter constipado.

    • Revisor
      Posted Março 2, 2014 at 7:38 pm

      Chama -se a isto, organização. O João Mário também vai ficar na bancada em Setúbal!

    • Pedro
      Posted Março 2, 2014 at 7:51 pm

      Chama-se a isso falta de verdade desportiva. Só neste país é que este tipo de atitudes é elogiada… Enfim…

    • Anónimo
      Posted Março 2, 2014 at 8:32 pm

      Revisor, revê lá bem o que acabaste de dizer. O João Mário vai ficar na bancada? Como sabes? o Jardim, ou Bruno disseram-te? Como o andrien e o Cedric na final da Taça, ou como o Wilson Eduardo pelo Olhanense?
      O João Mário é atleta do Sporting, o Miguel é atleta do Belenenses, não é do Benfica, caso não saiba. Já não bastavam os jogadores emprestados e agora até já são os jogadores da formação? Para onde caminha o futebol português? É uma vergonha ainda haver que seja complacente com estes chicos espertismos. Se lhes acontecer na vida privada já refilam e falam em valores, no entanto depois é o que se vê.
      Leandro

    • RuiCosta
      Posted Março 2, 2014 at 9:21 pm

      Engraçado que o Miguel Rosa também não jogou contra o Porto. Lá se vão as teorias…

    • Anónimo
      Posted Março 2, 2014 at 9:37 pm

      Sério Rui? Relativamente ao Miguel Rosa não ter jogado:

      "É uma questão que têm de perguntar à administração da SAD. Não foi devido a opção técnica", desvendou o treinador Marco Paulo, no final da partida, em conferência de imprensa."

      Lá se vão as teorias? Caro, sabe o que é integridade? Presumo que não…

      Leandro

  • Henrique
    Posted Março 2, 2014 at 7:28 pm

    Boa noite,
    Já é enerva ouvir tanto falar de arbitragem e tirar o mérito a quem o merece, hoje foi um golo mal anulado mas lembrem se dos jogos todas da época e não se desculpem com um erro pois na primeira volta foi com um golo em fora de jogo que empataram e que se as coisas fossem sempre corretas o Benfica não tinha perdido os campeonatos nos dois últimos anos.. na primeira volta e

  • Posted Março 2, 2014 at 7:29 pm

    Dados do jogo:
    Posse de Bola: 38% CFB – 62% SLB
    Remates: 3 CFB – 13 SLB
    Ataques: 12 CFB – 33 SLB
    Cantos: 2 CFB – 5 SLB
    Faltas: 18 CFB – 14 SLB
    Offside: 2 CFB – 1 SLB

    Quanto ao jogo, é perfeitamente perceptivel que só houve uma equipa a querer ganhar!!!!

    Quick reminder:
    SCP-SLB (1-1): golo originado de posição ilegal jogador SCP, -2pts para o SLB +1 para o SCP;
    SLB-FCB (1-1) golo do CFB golo fora de jogo do CFB -2pts para o SLB +1 para o CFB;
    CFB-SLB (0-1) golo mal anulado ao CFB -1pt para CFB +3 para SLB

    Com estas contas ainda estamos em defice de pontos… Penaltis e afins não são garantia de golos marcados!!!

    • Nuno R
      Posted Março 2, 2014 at 7:35 pm

      Tens boa memória, mas um tanto ou quanto selectiva…

    • Jay
      Posted Março 2, 2014 at 7:47 pm

      É, junta aí o Arouca (devia ter acabado 1-2 então, +1 SLB, -2 Arouca) e já não ficas em défice de pontos. A Matemática é linda, é como a Arte, a pessoa vira a coisa como quer.

    • Posted Março 2, 2014 at 7:50 pm

      Selectiva!? Entao? Mas não estamos a falar desta época? É que se fala desta época, SIM temos defice de pontos!!

    • AfonsoHenriques
      Posted Março 2, 2014 at 7:52 pm

      Eu nem vi o jogo de hoje e tenho para mim que os arbitros são mesmo maus. Não têm categoria são fracos, o que deveria ser criado era uma forma de os responsabilizar. Por exemplo um jogador leva um vermelho ou 5 amarelos é suspenso. Um arbitro erra e com isso afecta o resultado final não apita para a semana seguinte. Se volta a apitar e volta a ter influência no resultado dois jogos sem apitar.

      Deste modo decerto existiriam arbitros que só apitariam 3 ou 4 jogos por época. O que seria uma benção para o futebol.

      Mas atenção se quer fazer uma analise jogo a jogo não foram só esses em que o resultado foi alterado por erros de arbitragem.

    • Kafka
      Posted Março 2, 2014 at 7:52 pm

      Nuno, já a tua não é nada selectiva diga-se de passagem, nada mesmo enfim..

    • Alex
      Posted Março 2, 2014 at 7:58 pm

      Alguns duns benefícios do Benfica:
      Rio Ave (livre do 2-1), Arouca (penálti do empate), Olhanense (1º golo fora de jogo), Marítimo (2º golo fora de jogo), Porto (penáltis perdoados sobre Danilo e Quaresma), Gil Vicente (penálty inventado nos descontos), Belém (golo mal anulado que daria o 1-1).

      Alguns dos prejuízos para o Sporting:
      Rio Ave em casa (penalty por assinalar), Nacional em casa (Golo limpo de Slimani e cacetada dos
      jogadores do Nacional todo o jogo), Académica (penalty claro de Halliche por mão na bola)
      só aqui foram 3 empates….

      Pensa lá melhor…

    • Nuno R
      Posted Março 2, 2014 at 8:50 pm

      A minha está óptima, lembro-me de que "metade" dos golos do Montero foram em fora de jogo.

  • Mike-UK
    Posted Março 2, 2014 at 7:50 pm

    Não é só o golo do Belenenses… É a não expulsão de Fejsa num jogo onde depois com enorme facilidade se expulsa o jogador do Belenenses… É o golo anulado ao Mané ontem… São tantas coisas.
    Nem o plantel do Benfica merecia ser campeão neste clima – porque tem imensa categoria e merecia ganhar sem suspeitas – Nem a alma de Eusébio merece vir a ser associada a esta baixaria (nem a de Coluna).
    Parece-me que o melhor é acabar as coisas por aqui e permitir a Benfica e Porto se concentrarem na Europa e a Patrício, Cedric e Adrien chegarem em forma e descansados ao mundial, mas manter a competição nesta pouca vergonha é um desperdício de dinheiro e tempo.

  • Jay
    Posted Março 2, 2014 at 7:55 pm

    Posso só dizer que acho uma VERGONHA um plantel CARÍSSIMO como este jogar tão POUCO, só viver das individualidades E precisar de AJUDAS externas para ganhar este tipo de jogos que deviam ser de goleada, tal a diferença de €€€ entre as 2 equipas?

    E para quem tanto apregoa que joga imenso e o Sporting não, fique aqui para se pensar:
    Benfica 2-1 Gil Vicente (vitória caída do céu nos descontos)
    Guimarães 0-1 Benfica (marcam com um ressalto)
    Estoril 1-2 Benfica
    Benfica 1-1 Belenenses
    Académica 0-3 Benfica (2 ressaltos e 1 auto-golo)
    Benfica 1-0 Braga
    Benfica 2-2 Arouca
    Olhanense 2-3 Benfica (golo da vitória em fora-de-jogo)
    Gil Vicente 1-1 Benfica
    Benfica 1-0 Guimarães
    Belenenses 0-1 Benfica

    Tem sido um baluarte de bom jogar. A grande diferença desde Setembro (que ninguém na CS tem LATA de chamar os bois pelos nomes) é que a defesa melhorou – com o Oblak, ainda mais. De resto, JOGAM TÃO MAL COMO O PORTO. Têm é melhores jogadores.

    • Kafka
      Posted Março 2, 2014 at 7:59 pm

      Estás mesmo a quantos pontos?
      E na Taça de Portugal estás lá?
      E na Taça da Liga estás?
      E na Taça Uefa?

      Hummm…fiquei confuso agora..

    • Hugo
      Posted Março 2, 2014 at 8:14 pm

      Kafka, nao inventes, o Sporting nao esta na Taça de Portugal por isto:

      https://www.youtube.com/watch?v=w3_hx8C5sUA

      E so para calar os cromos que falam sempre no Montero, relembro que Cardozo marcou um golo em offside nesse jogo ;)

    • Pedro
      Posted Março 2, 2014 at 8:14 pm

      Comentário pouco habitual em si Kafka…

    • Cuauthemoc
      Posted Março 2, 2014 at 9:12 pm

      Faltou dizer nessa listagem que o golo do empate do Belenenses na primeira volta foi em fora de jogo e incluir nela o empate a 1-1 em Alvalade em que tambem sofremos o golo do empate em fora de jogo e ainda nos sonegaram um penalti do mauricio sobre o cardozo.

    • Fábio Valente
      Posted Março 2, 2014 at 10:00 pm

      Meu deus que acompanha mais os jogos do benfica que do seu clube! Só um a parte contra o olhanense foi o 2º golo em fora de jogo não o da vitória. E mais preocupante é tambem os outros dois não jogarem nada! O porto e o sporting com o benfica levaram BANHO DE BOLA!

    • Baresi
      Posted Março 2, 2014 at 11:14 pm

      O Benfica perde na Madeira com o Maritimo com um penalty sobre o Lima não assinalado.
      O Benfica perde 2 pontos em Alvalade porque sofre um golo fora-de-jogo e vê um penalty não assinalado de Mauricio sobre Cardozo (o célebre movimento-mochila)
      O Benfica viu não ser marcado um penalty limpo em Guimarães sobre Lima quando estava 0-0
      O Benfica viu não ser marcado um penalty limpo na Luz contra o FCP.

      É preciso ter-se memória, não selectiva, porque um dia somos beneficiados, mas noutro somos prejudicados. E tetos de vidro todos têm.

      Abraço

    • Vermelho
      Posted Março 3, 2014 at 1:11 am

      Nessa listagem, um 0-3 é pura sorte obviamente e como se o Sporting passa-se fácil em Braga, Guimarães, Arouca, em algumas recepções, etc, não sou tão vermelho para andar aqui a contar os jogos em que o Sporting jogou menos bem para comparar aos do Benfica, faça uma lista dessas para o Sporting também e verá que deve estar em igualdade, depois olhe para o confronto directo.

    • Anónimo
      Posted Março 3, 2014 at 2:08 am

      Jay,

      Pelo que reparei nos seus comentários, é sportinguista.

      Qual é o seu problema com o dinheiro que o Benfica gasta ou deixa de gastar? Acho que isso é algo que apenas diz respeito ao Benfica, não a mim e muito menos a si, como adepto de outro clube.

      Se este tal plantel caríssimo joga tão pouco, como é possível que o Sporting, equipa que ensina qualquer outra a jogar, fosse à Luz perder por 2-0 e ser completamente dominada? Como explica que essa equipa de 'meninos', esta época, ainda não tenha ganho nem ao Benfica nem ao Porto? É a desculpa dos milhões?

      E essa sua memória? Um pouco selectiva, não? Hum…

      Toni

  • Ricardo Ricard
    Posted Março 2, 2014 at 7:58 pm

    Muito má segunda parte do Benfica,mas é bem melhor do que jogar bem e não vencer. Grande golo do Gaitan! Quanto ao golo anulado…Há gente que mete nojo,incrível a hipocrisia desta gente,como se o Benfica nunca fosse prejudicado,como se no jogo da Luz o Belenenses não tivesse marcado um golo 2 metros fora de jogo! Falando do lance de hoje,até parece que não está um jogador em fora de jogo,mas em fim,digam lá que o Benfica pode encomendar as faixas de campeão devido ao colinho,tristes.

  • Hugo
    Posted Março 2, 2014 at 8:10 pm

    https://4.bp.blogspot.com/-xnsmlyZQpg4/UxN-ldIwMKI/AAAAAAAACJ8/OVfVhKXg67E/s1600/roubalheira.gif

    No words… O benfica nao precisa disto para ganhar o campeonato. Tem o melhor plantel em portugal, nao precisa é de jogar com 14.

    E so para acabar com a teoria nojenta dos benfiquistas sobre o Montero, o colombiano marcou 2 golos em fora de jogo, 2 !!!!! O Sporting goleou nesses jogos.

    Quantas vezes o benfica ja foi favorecido este ano ?

    E onde estao aqueles "senhores" que ontem invadiram a caixa de comentarios no post referente à vitoria do Sporting para dizer que este nao jogava nada e so ganhava com sorte? Ja nem falo daqueles que continuam a insistir no Enzo (que considero um muito bom jogador) como o melhor jogador da liga, é que ja vao dois jogos seguidos em que nao faz NADA…

    E so para responder ao Zé no comentario em cima, ainda se fala no golo de Montero contra o benfica em que sim, o jogador parte de fora de jogo, mas esqueceu-se na sua analise de falar que o golo de Markovic nasce na marcação de uma falta que nao existe nem no campeonato marroquino ?

    Eu compreendo-o, o adepto so gosta de ver para um lado.

    Falando de futebol jogado, grande golo de Gaitan, um jogador que tem pormenores fantásticos. De resto, foi um jogo miserável, nao me recordo de nenhuma ocasião de golo na segunda parte.

    Saudaçoes desportivas

    • DiogoFSP4ever
      Posted Março 2, 2014 at 10:33 pm

      OK seu ponto de vista, diga-me o William carvalho nos 21(???) jogos que fez foi sempre a estrela irreverente?! Existem extraterrestes no futebol e nem esses conseguem ser sempre o melhor em campo!

  • slb1994
    Posted Março 2, 2014 at 9:35 pm

    Benfica a complicar o que podia ser fácil…

    Não consigo perceber como é que o Benfica depois de ter entrado bem no jogo, ter marcado cedo (o que contra estas equipas é importantíssimo) e perante o desnorte da defensiva do Belenenses – principalmente na primeira parte – deixe se “fiar” na vantagem de um golo (e o lance – mal anulado – do Tiago Caeiro mostra bem como um golo pode acontecer do nada). É certo que a equipa defensivamente está coesa (tirando esse lance, o Belenenses não criou nenhuma ocasião), mas não se pode confiar em vantagens curtas.

    Individualmente, Nico Picasso Gaitán esteve endiabrado – principalmente na primeira parte – e os centrais mais uma vez cumpriram. Fejsa continua a cometer faltas desnecessários e Lima esteve desinspirado. Do lado do Belenenses, gostei da entrada do Tiago Silva, Tiago Caeiro deu trabalho à defensiva encarnada e André Geraldes é um claro upgrade em relação a André Geraldes.

    PS: Para os críticos da arbitragem, três palavras: Luz, Diakité, empate.

  • Fábio Valente
    Posted Março 2, 2014 at 9:49 pm

    Primeiro acho extremamente interessante ver tantas virgens ofendidas queixar-se tanto.
    O golo do Belenenses é legal, sim ou não?. Passo a explicar o meu ponto de vista, 1º o jogador que efectivamente marca o golo não está em fora de jogo, mas o outro jogador do belenenses está a frente do oblak e pode ter ou não influencia, depende a meu ver dos critérios. A meu ver e sou benfiquista, acho que foi decisão errada do árbitro, mas se ele pensa que o outro jogador influenciou e condicionou o oblak penso que é justa a decisão.
    Quanto ao jogo o benfica fez uma boa primeira parte e até aos 65 min de jogo podia ter marcado 1 ou 2 golos facilmente. Depois foi uma exibição pobre mas mesmo assim sem grande perigo tirando o lance do golo anulado.
    Quanto a expulsao é justa, deixem de dizer que é estupida porque um jogador que desde que entrou passa a vida a protestar e no lance da expulsao protestas para além do limite e continuamente é bem expulso.
    houve um jogador chamado bruno china que tem amarelo e devia ter vindo para a rua na 1ª parte porq só ao gaitan foram 3 sarrafadas seguidas.

    Por fim deixem-se de lamentar da arbitragem, porq tanto Sporting como o Porto já foram beneficiados e prejudicados assim como o Benfica. O Benfica com este mesmo belenenses na luz perdeu 2 pontos por culpa da arbitragem por exemplo.

    O Benfica é um justo lider, sofreu 1 golo nos ultimos 14 jogos e não deixa os adversários criarem perigo.

    • Bombas
      Posted Março 3, 2014 at 12:17 am

      Subscrevo, principalmente a parte das arbitragens!
      É como veio no VM um post há uns tempos, o povo português não gosta de Futebol, porque se gostasse, nem ligava tanto às arbitragens e ligava mais à qualidade exibicional das equipas e aos restantes problemas, nomeadamente, o constante aumento do passivo do Benfica e do Porto.

  • Filipe Nunes Vicente
    Posted Março 2, 2014 at 9:51 pm

    Fomos beneficiados, ninguém duvida. Os últimos 20 minutos deste jogo foram lamentáveis do ponto de vista da arbitragem. No entanto, não tem sido algo recorrente este ano, apesar de não termos razões de queixa( fomos beneficiados contra Arouca e mais um jogo, e não houve nenhum jogo em que tenhamos sido roubados). Como disse o Jardim, os grandes acabam por ser sempre beneficiados, é uma questão de ver quem apanha mais arbitragens a favor. No entanto, acho que é ridículo , por parte de adeptos do Sporting, comentários em que dizem que o campeonato não tem qualquer credibilidade e que o Sporting apenas tem acumulado prejuízos. Não só isso representa uma tentativa de ocultar a verdade como parecem esquecer-se da grande oportunidade que tiveram para reduzir a distância pontual em relação ao Benfica. Como é que correu esse jogo? Se eu bem me lembro, o Sporting levou um banho de bola e o 2-0 foi um resultado que até foi amigo para a equipa de Alvalade, atendendo às oportunidades flagrantes que foram desperdiçadas. Um jogo em que o Oblak fez uma defesa, acho eu. É graças a jogos como esse que estão a 5 pontos. Aliás, vi muitos sportinguistas, neste mesmo blog, atribuir a desvantagem pontual às más exibições e aos jogos em casa contra a Académica ou Nacional. Estamos à frente por mérito próprio e demérito dos adversários. Ou vão dizer que os 9 pontos de desvantagem do Porto são por culpa própria?

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Março 3, 2014 at 12:41 am

      O Benfica não tem razões de queixa??? A sério? Deve ser piada. Sem recorrer ao bloco de notas, reveja os jogos nos Barreiros, em Alvalade e na Luz com o Belenenses e depois retrate-se.

  • slb1994
    Posted Março 2, 2014 at 10:23 pm

    Desculpem, mas a hipocrisia e “memória seletiva” de algumas pessoas obriga me a tocar neste ponto.

    28 de Setembro de 2013- Benfica empata em casa com o Belenenses. Post da VM com 68 comentários. Ao revê los, quantas pessoas tiveram como principal foco do seu comentário a arbitragem? UM, repito apenas UM (pelo Zapata, diga se).
    Eu não gosto de ser beneficiado, mas também não gosto de ser prejudicado. No entanto, não é por isso que sempre que haja um erro contra mim vá a “correr” falar em “vergonha”, “fachas encomendadas”, “colinho” etc.

    Se querem falar só de arbitragem tudo bem, mas sejam COERENTES e falem de todos os jogos e não nos que dá mais jeito.

    • Kafka
      Posted Março 2, 2014 at 10:41 pm

      Não podia estar mais de acordo contigo slb1994, é isso que constantemente afirmo, que a maioria aqui só fala do que lhe convém, e quando são benefeciados ou os clubes adversários são prejudicados, calam-se bem caladinhos..

      E para reforçar a tua ideia, até deixo aqui esse link, onde se vê que muitos dos que hoje falam que o Benfica foi vergonhosamente benefeciado, nesse Benfica-Belenenses calaram-se bem caladinhos

      https://visaodemercado.blogspot.pt/2013/09/belenenses-empata-na-luz-benfica-volta.html#comment-form

    • GG
      Posted Março 2, 2014 at 10:50 pm

      É curioso, pois eu também acho que há muita hipocrisia e a memória selectiva, e normalmente também acontece muito noutras direcções… principalmente quando se queixam de serem prejudicados ou quando acusam que os outros são beneficiados.

    • slb1994
      Posted Março 2, 2014 at 10:54 pm

      Revolto me com estas situações. Estou longe de ser perfeito como "comentador", mas não sou hipócrita e felizmente não tenho muitas "falhas de memória".

      Essa tentativa de criar uma onda de : "Ai e tal o Benfica só ganha levado ao colo","Vergonha" etc, é simplesmente ridícula. Se calhar é a forma de tentar justificar a liderança e o "banho de bola" dado aos rivais, nomeadamente nos jogos da Luz.

    • Baresi
      Posted Março 2, 2014 at 11:08 pm

      Nem mais

    • slb1994
      Posted Março 2, 2014 at 11:53 pm

      GG, eu estou a falar de adeptos, não de direcções.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Março 3, 2014 at 12:39 am

      Bom comentário. Na mouche.

    • JN
      Posted Março 3, 2014 at 11:56 am

      Esse argumento tem muita graça.
      Usar um jogo da volta passada como justificação para um ERRO DE ARBITRAGEM não é hipocrisia?

      Ainda por cima estamos a falar de um jogo que o vosso clube jogou com a pior equipa do campeonato, que nem treinador tinha na altura que jogou contra vocês. E foi por causa de um penalti que o vosso clube não conseguiu ganhar esse jogo?
      É isto o clube que temos como 1º classificado na liga.

      Então agora um erro da 1ª volta é compensado na 2ª? É essa a nova regra da liga?

      Então porque é que o Benfica não passou a jogar com 10 a partir do minuto 40 contra o Sporting como devia ter sido na primeira volta? Porque é que não passou a jogar com 9 o ultimo quarto de hora como devia ter sido na 1ª volta?

      Porque é que os penaltis mal assinalados que vos deram pontos na 1ª volta não são agora marcados contra vocês? O Siqueira vai ser expulso no próximo jogo como devia ter sido há 5 ou 6 jornadas? É isso que desejam certo? Já que não são hipócritas é isto tudo que querem que aconteça contra o vosso clube.

      Os 2 cartões amarelos consecutivos para a expulsão do Fredy acabar de vez com o Belenenses também foi algum trocadilho com os 4 ou 5 amarelos que ficaram por mostrar ao Maxi na 1ª volta?

      Argumento realmente de uma massa adepta que aplaude a batota neste país. E ainda afirmam isto como se tivessem cheios de razão.

      Esse argumento mostra bem a mentalidade dos adeptos do Benfica neste desporto, é por isso que as coisas estão como estão e não mudam.

      Campeonatos vergonhosos, por isso é que eu digo, prefiro ficar 18 anos sem ganhar do que ganhar 2 ou 3 como vejo o Benfica ganhar, isso não é desporto não é nada. Nem o Poker tem tantos truques.

      Ainda bem que sou do Sporting, mesmo com o clube de rastos o orgulho é cada vez maior.

  • Anónimo
    Posted Março 2, 2014 at 10:45 pm

    A todos os Sportinguistas só vos digo
    Como Benfiquista o meu sonho era apanharvos na taça da liga!

    kanjy6

  • Ricardo Ricard
    Posted Março 2, 2014 at 10:51 pm

    O jogador que está em fora de jogo está a obstruir a visão do Oblak…Golo bem anulado. Fica para a próxima.

    • Birras
      Posted Março 3, 2014 at 12:08 am

      Ahahahah!!! Boa piada

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Março 3, 2014 at 12:37 am

      Vai fazer birra?

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 3, 2014 at 12:50 am

      Diz isso à Fifa.

    • tiago
      Posted Março 3, 2014 at 12:56 am

      essa lei aplica-se a lance como o golo na época passada do estoril, ou deste ano do beleneses na luz.
      No caso de hoje é perfeitamente legal o oblak não tem ninguem a sua frente quando o jogador do beleneses remata.

      não sei o porque de tentar justificar este lance o golo não vai ser validado, nem vão ser retirados pontos por isso, por isso não vejo qual é o mal de dizerem sim hoje o benfica foi beneficiado, ninguem vos vai bater

    • Vermelho
      Posted Março 3, 2014 at 1:13 am

      Não é piada birras, não é que eu esteja totalmente de acordo com o fora-de-jogo, mas vendo o timing do bandeirinha (quando ele levanta a bandeira) até se pode considerar que seguiu mesmo essas regras da Fifa. Já há links por aqui nos comentários a mostrar a regra.

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 3, 2014 at 9:21 am

      Não tem ninguém à frente?! Epah,tem juízo ou vai dormir,a imagem da Fifa onde explica o fora de jogo é igualzinha ao lance de ontem,o jogador que marca o golo quando remata.está outro jogador praticamente em cima de linha da pequena área,exactamente em frente ao Oblak! Até metem dó com tanta mentira que inventam!

    • Birras
      Posted Março 3, 2014 at 10:50 am

      Dô metem vocês a tentar justificar isto. Não está à frente do Oblak nem impede ninguem de disputar a bola. Mas não esperaria outra coisa de grande parte dos benfiquistas daqui, principamente dos mais fanáticos, como o Ricardo. Quando é para este lado reagem sempre assim, tentar tudo para não ver ou sacudir a água do capote, mas gostam muito de acusar os outros. Enfim, como dizem por aqui: hipocrisias

    • JN
      Posted Março 3, 2014 at 12:02 pm

      Boa Ricard, então os guarda-redes usam todos uma camera na testa para avaliar campos de visão é isso?
      Se é assim que as regras funcionam

      Ao que o ridiculo chega. Vamos ver se forem prejudicados, o que é quase impossivel com este sistema todo. Vermelhos para vocês não existem, se está complicado penaltis, expulsões que ninguém entende…

      É isto os vossos campeonatos, desde que nasci ainda não vi outras vitórias senão batota atrás de batota semana atrás de semana.

    • JN
      Posted Março 3, 2014 at 12:03 pm

      tiago, o mal é admitirem que realmente adoram batota.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 3, 2014 at 1:07 pm

      A forma como Oblak sai à bola, prova perfeitamente que o jogador do Belenenses não teve qualquer influência na jogada

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 3, 2014 at 1:26 pm

      Luis,és capaz de explicar como é que os guarda-redes defendem e se atiram nos livres perto da grande área?

    • JN
      Posted Março 3, 2014 at 1:40 pm

      Ricardo Ricard, tens um treinador que é sabido publicamente que trabalha bloqueios de jogadores e de campos de visão com jogadores em foras de jogo nos próprios treinos da tua equipa. O que é que tens a dizer disso? Também te chateia?

  • bpstp
    Posted Março 2, 2014 at 11:21 pm

    Existe fora de jogo. vejam as leis da FIFA sobre offsides.

  • bpstp
    Posted Março 2, 2014 at 11:22 pm

    Veja a situação 6 da lei de offside no site da FIFA. Há claro fora-de-jogo. https://www.fifa.com/mm/document/worldfootball/clubfootball/01/37/04/27/interpretation_law11_en.pdf

  • Mario S
    Posted Março 3, 2014 at 12:54 am

    E de realcar a facilidade com que a arbitragem erra sempre para o mesmo lado sem vergonha nenhuma. Anular este golo e falta de vergonha mas dar 2 amarelos no mesmo lance a um jogador e o mesmo que dizer , como nao havia nenhum lance que pudesse mostrar vermelho directo, estava a espera dum patinho como tu para dar 2 amarelos.

    Coitado do Belem ja estava a jogar 11 contra 14 e ainda conseguiram fazer 10 contra 14!!Sorte Malvada.

    Nao me admira que JJ esteja pra ai a dizer que "os jogadores estao cheios de Confianca…" Pudera nem sei pra que e que veem jogar se ja sabem que vao ganhar, ate se dao ao luxo de desconvocar um jogador do Belem (Miguel Rosa). Essa do lembrar o fora de jogo da primeira volta ta demais, so falta o treinador do Belem justificar o fora de jogo da primeira volta com um penalti qualquer que ficou por marcar ha 10 atras, ai a festa era total!! JJ a fazer cobrancas…..campeos a forca, nao interessa como.

    SL

    • Vermelho
      Posted Março 3, 2014 at 1:35 am

      Claro, não sei que é que esperam quando um jogador faz aquilo, foi burrice do Freddy deixem-se de desculpas, se fosse o Enzo a fazer igual já era bem mostrado. Um jogador que leva amarelo por protestos, vai continuar a protestar, esperam o quê? Um beijo na testa? Burrices não tem desculpa…

    • kafka
      Posted Março 3, 2014 at 9:23 am

      O que eu me rio com a vossa falta de coerencia

  • Passarão
    Posted Março 3, 2014 at 1:05 am

    Caríssimos,

    A lei número 6, que muitos de vós citam diz o seguinte: An attacker in an offside position (A) is obstructing the goalkeeper’s line of vision. He must be penalised because he prevents an opponent from playing or being able to play the ball.

    Consequentemente, o jogador em fora de jogo posicional deveria estar à frente do Oblak, que não estava (tanto tal não acontece que o Oblak tenta fazer uma mancha ao remate) ou então deveria tê-lo impedido de disputar o lance, tal também não acontece.

    Há um passe para o jogador do Belenenses, que está em posição legal, que coloca a bola dentro da baliza. O jogador em fora de jogo posicional não tem envolvimento na jogada.

    Se o Benfica já foi prejudicado durante o actual campeonato com golos em fora de jogo? Verdade. Se os adversários do Benfica beneficiaram de lances em que tal aconteceu? Verdade também.

    No entanto, olhem para a jogada e sejam honestos. coerentes e pensem bem se há ou não um golo mal anulado.

    Entretanto, ainda há muito campeonato por disputar e o Benfica ainda terá várias deslocações dificeis, pelo que não festejem já. Nem que seja porque os jogos só acabam depois do minuto 92.

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 3, 2014 at 10:57 am

      Não está à frente? Então está onde? Atrás do Oblak? Ao lado? Em cima da baliza? Ainda vens pedir aos outros para serem honestos quanto tu não o és?! Então porque fez a mancha ao remate quer dizer que quando o avançado remata ele vê a bola partir? Então os guarda-redes não se mexem quando os livres com barreira são perto da grande-área? Isto passa o limite do ridículo,não há nada a fazer!

    • Passarão
      Posted Março 3, 2014 at 1:01 pm

      Ver a análise de 3 árbitros, no Jornal O Jogo (https://1.bp.blogspot.com/-UCNaCvCsg7Q/UxQou4-fFuI/AAAAAAAAEvU/2NITEFfW36U/s1600/capture-20140303-070007.png).

      Ridículo é quererem tanto justificar uma vitória sem mérito que estão dispostos a ser cegos para não verem a verdade. Devia ter acabado empatado. Foram beneficiados. Aceitem-no.

    • Anónimo
      Posted Março 3, 2014 at 1:07 pm

      HAN?! Onde é que ele está à frente do Oblak? Em que camara viste isso?! Inacreditável como estes benfiquistas não vêem a verdade… Se isto continuar assim podem encomendar já as faixas e reservar o marquês.
      Ridículo no meio disto tudo és só mesmo tu e essa opinião parcial….

      António Pedro

    • Passarão
      Posted Março 3, 2014 at 1:19 pm

      Já agora (e porque nós – adeptos de todos os outros clubes – somos ridículos), é capaz de ser giro leres esta parte, sobre a mais que óbvia expulsão do Fejsa: https://3.bp.blogspot.com/-kKh7Pcf3WjU/UxQou3_FpNI/AAAAAAAAEvY/4k-yDml4Csc/s1600/capture-20140303-070036.png . Isto assumindo que poderás ler qualquer outro texto que não tenha sido escrito pela Bola ou pelo Record.
      Queres continuar ou já estás suficientemente elucidado?

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 3, 2014 at 1:26 pm

      Oh jovem…Sabes o que significa "à frente"?
      Já viste ao menos o desenho da Fifa a explicar a regra? É que o avançado que está fora de jogo ontem,está exatamente onde está o jogador no desenho quando o outro avançado remata.

      Encomendar as faixas? Quando o Belenenses marcou um golo 2 metros fora de jogo na Luz em que buraco estavas escondido?

    • Manuel
      Posted Março 3, 2014 at 1:49 pm

      Se existe painel de árbitros, neste país, mais desprovido de isenção a ajuizar a actuação dos árbitros é o painel do jornal OJogo.
      Embora acertem muitas vezes, não merecem qualquer credibilidade dado os seus antecedentes e respectivas carreiras na arbitragem.
      O painel não está lá para defender o futebol português mas apenas para defender uma determinada agenda. E para vender papel.

    • Passarão
      Posted Março 3, 2014 at 1:49 pm

      Caro RIcardo,

      O pior cegp é aquele que não quer ver. Mas realmente se és melhor juiz que 3 ex árbitros, acho que além de cego, tens um problema grave de esquizofrenia. O desenho é apenas exemplificativo, Ricardinho. Talvez devesses aproveitar e já que na tua personalidade múltipla encontras tempo para ser árbitro, devias ter também umas aulas de direito do desporto e de análise de legislação desportiva.

      Quanto ao jogo na Luz, reitero (desculpa isto talvez seja uma palavra díficil para ti, quer dizer repito) o que disse antes, mas que, provavelmente, devido ao fanatismo vermelho, não foste capaz de ler: o benfica já foi prejudicado com situações semelhantes e os rivais já beneficiaram de situações iguais. É verdade. Não o nego. Mais, escrevi o antes até.

      No entanto, (e repara nisto, porque se chama coerência) isso não quer dizer que o golo de ontem não tenha sido mal anulado.

      Estamos esclarecidos, criança?

    • Passarão
      Posted Março 3, 2014 at 2:14 pm

      Caro Manuel,

      Tem toda a razão na análise. Os jornais servem para vender e O Jogo é um jogador claramente portista. No entanto, todos os comentadores, todos os jornais (Bola e Record, também), frisam que o golo do Belenenses é mal anulado. Logo, poderíamos inferir que o mesmo foi mal anulado, correcto?

      Passar bem

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 3, 2014 at 2:54 pm

      Passarinho…Eu falei contigo? Eu respondi ao comentário do António Pedro…

      Mas já agora…Não se trata de ser melhor juiz,trata-se de interpretar as leis da Fifa,que segundo se saiba,é o órgão máximo do futebol,e estás a falar de 3 árbitros que toda a vida foram acusados de serem ladroes,gatunos.bla bla bla…E que só se fala deles quando dão jeito.

  • Bruno
    Posted Março 3, 2014 at 1:13 am

    Não vi o jogo, mas este Belenenses é das equipas mais fracas da Liga. Têm 90% de hipóteses de descer e acho que se pede e exige-se mais a este Benfica. Eu, se fosse adepto do clube, exigiria. Depois, é as tais coisas, coincidência das coincidências, o fiscal tinha a mira calibrada e safou a coisa.

    Façam é um favor à malta, não venham desculpar o benefício de hoje com o prejuízo de ontem. Uma decisão errada não se apaga com outra. Erro é erro, ponto.

    PS: Comecem lá a imprimir merchandising.

    SL!

  • Pedro Alves
    Posted Março 3, 2014 at 1:24 am

    https://abload.de/img/foradejogo9jqfk.gif

    Bandeira erguida quando Kay dá um salto e interfere no lance. Fora-de-jogo bem marcado.

    • porquinhodaindia
      Posted Março 3, 2014 at 1:15 pm

      Assim como não interferiu Fredy no lance da primeira volta agora utilizado para desculpar não se sabe bem o quê…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 3, 2014 at 1:07 pm

    Sem querer armar grande discussão e polémica, quero apenas deixar aqui uma curiosidade: O árbitro que anulou um golo limpo ao Slimani frente ao Nacional, foi o mesmo que anulou um golo ontem ao Belenenses.
    Talvez seja mania da perseguição, mas estas coincidências deixam-me sempre chateado

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 3, 2014 at 1:22 pm

      A diferença é que o golo do Slimani foi mal anulado e o de ontem foi bem anulado,o que tem de curioso?

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 3, 2014 at 1:59 pm

      Se o golo de ontem é bem anulado, então não se queixem do Montero.

    • Fábio Valente
      Posted Março 3, 2014 at 3:35 pm

      Caro colega, por falar nesse tal golo que vocês estão constantemente a falar, digo-vos duas coisas! O arbitro errou duas vezes primeiro o montero faz falta sobre o jogador do nacional e a bola sobra para outro jogador do sporting que cruza e o slimani faz golo, a meu ver mal anulado porque não há falta do slimani.
      Mas agora digo-lhe o árbitro errou duas x, devia ter parado o jogo por falta de montero e sejamos coerentes em Portugal qualquer coisinha é falta.
      Saudações

  • Anónimo
    Posted Março 3, 2014 at 10:34 pm

    Só vos falta dizer que o Benfica está na frente injustamente e por culpa dos árbitros…

    Toni

Deixa um comentário