Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica vergado em Braga; Águias, que não perdiam na Pedreira desde 2014, fizeram dois golos quase do nada mas não evitaram mais uma noite negativa; Vitinha resolveu; Musrati fez uma super-assistência; Irmãos Horta protagonizaram lance sensacional no 2-0; Yaremchuk somou outra má exibição; Rafa e Everton também não se viram

SC Braga 3-2 Benfica (Iuri Medeiros 28′, André Horta 59′ e Vitinha 79′; Darwin 74′ g.p. e João Mário 77′)

O Benfica deu um passo atrás na luta pelo 2.º lugar (a do título já era uma miragem) ao escorregar em Braga, onde não perdia para o campeonato desde 2014. As águias, por intermédio de Yaremchuk (mais uma exibição para esquecer), até tiveram dois bons lances na fase inicial, mas depois do 0-1 apagaram-se praticamente durante uma hora, ainda empataram do nada, quando estavam sem reação, mas vacilaram logo a seguir e hipotecaram a remontada. Mérito da turma de Carvalhal, que foi melhor a gerir o jogo, no 2.º tempo inclusive teve a partida no bolso até aos 74′, e fica assim mais confortável na 4.ª posição. Iuri abriu o ativo, André Horta, depois de um lance sensacional que envolveu o irmão Ricardo, ampliou, mas foi Musrati o protagonista, principalmente pela sensacional assistência para o 3-2 de Vitinha. Já no clube da Luz, Rafa e Everton foram “quase zero”, Vlachodimos para complicar também ficou mal na fotografia e só Seferovic conseguiu ser uma mais-valia.

SC Braga – Grande triunfo da turma de Carvalhal, que assim segura o 4.º lugar e vinga a goleada sofrida na 1.ª volta. O Braga até entrou com pouca intensidade e muitas dificuldades em ter bola, mas foi aproveitando os erros na saída de bola do Benfica e as transições para chegar com perigo ao último terço e acabou por se colocar em vantagem numa bola parada. Com o golo marcado, subiu de produção e ficou cada vez mais confortável, chegando mesmo a dominar nos primeiros 25’ da segunda parte, feito o 2-0 e ainda ameaçado o 3.º. No entanto acabou por sofrer o 2-1 num penálti, contra a corrente do jogo, e acusou, permitindo o empate de seguida e quase deitando tudo a perder. Valeu um momento de inspiração de Al Musrati, que até vinha realizando uma noite feliz, com alguns passes falhados e pouca contribuição no jogo ofensivo, ao colocar um cruzamento perfeito nos pés de Vitinha para o golo da vitória. Individualmente, os irmãos Horta brilharam, protagonizando um lance brilhante no 2-0, com Ricardo a inventar uma assistência para André, que definiu de forma exímia. O extremo teve pouca bola, mas apareceu no melhor período da equipa, enquanto o médio teve furos acima, mas quase enterrava a equipa com o penálti cometido. Iuri Medeiros perdeu uma boa chance, mas compensou com um livre irrepreensível, Vitinha entrou ao intervalo, realizou 45’ de grande qualidade e foi decisivo, enquanto Paulo Oliveira somou vários cortes providenciais e foi o homem mais da linha defensiva. Tormena ou Rodrigo Gomes também saem com nota positiva, enquanto Abel Ruiz passou ao lado do jogo.

Benfica – Nova derrota, a 5.ª na Liga, e provavelmente o adeus definitivo ao 2.º lugar. Veríssimo apostou no mesmo onze que bateu o Estoril, mantendo Darwin de fora, e o jogo até poderia ter sido bem diferente, não fossem as oportunidades desperdiçadas nos minutos iniciais e depois o 3-2 sofrido numa altura em que os encarnados estavam com tudo para operar a reviravolta. No entanto, as águias tiveram uma hora paupérrima, no 2.º tempo, apesar de estarem em desvantagem, inclusive estiveram mais de 20′ sem rematar, e fica na retina novamente a incapacidade do treinador em mexer na equipa. As substituições ao intervalo foram estranhas, mantendo Yaremchuk, claramente o pior em campo (2 ocasiões flagrantes desperdiçadas), em detrimento de Ramos e Everton, e trazendo João Mário, que apesar do golo continua sem oferecer a intensidade e velocidade nas ações necessária. Houve, de resto, vários jogadores em sub-rendimento, nomeadamente Vertonghen, com um duplo erro no 2-0 e muitos erros na saída de bola, Weigl (passes falhados e dificuldade na transição defensiva), Mëité (desapareceu após uns bons 25’ iniciais) ou Grimaldo (não conseguiu ter influência ofensivamente). Rafa foi outro elemento que esteve apagado, Everton também começou por tentar pegar no jogo, mas raramente se viu, enquanto a melhor notícia acaba por ser a excelente entrada de Seferovic, que veio mudar o jogo e acabou a ser a unidade mais dos encarnados. Darwin, encostado à esquerda, foi tentando e teve um grande lance de altruísmo ao assistir João Mário para o 2-0, mas Paulo Bernardo e Diogo Gonçalves, os outros suplentes utilizados, não acompanharam esse rendimento.

XI SC Braga: Matheus; Tormena, Paulo Oliveira, David Carmo; Fabiano, André Horta, Al Musrati, Rodrigo Gomes; Iuri Medeiros, Ricardo Horta; Abel Ruiz

XI Benfica: Vlachodimos, Grimaldo, Vertonghen, Otamendi, Gilberto, Weigl, Meïté, Rafa, Everton, Gonçalo Ramos e Yaremchuk.

97 Comentários

  • HeberPrincipe
    Posted Abril 1, 2022 at 10:15 pm

    Alguém segure o ego do Carvalhal!

  • deus_Ex_machina
    Posted Abril 1, 2022 at 10:15 pm

    Se há coisa que este jogo serviu foi para mostrar definitivamente que o Nelson Verissimo não pode ser o treinador na próxima época. O benfica foi totalmente dominado na fase de construção pelo braga e nunca demonstrou soluções para isso. Uma lição do carvalhal para este treinador ainda muito muito verdinho…
    Os jogadores parecem sempre perdidos em campo e dá a ideia que esta equipa vive só de arrancadas individuais e não do que entendimento ofensivo!

    Mais, Yaremchuck foi uma nulidade: zero entendimento com os colegas, nenhuma capacidade de finalização. Comparar o nível de agora com o da selecção uncraniana é surreal. Meite é muito muito mau… não acrescenta nem a atacar nem a defender.

    A ser verdade a vinda do alemao para treinador (o que duvido muito quer pelo interesse dele quer pela capacidade da estrutura visionária) ou há uma grande mudança no elenco benfiquista ou temos mais um ano no vietname…

  • tiagoagm
    Posted Abril 1, 2022 at 10:18 pm

    Esta equipa é uma vergonha. Já se pode despedir o treinador?

  • Hirok "The Truth"
    Posted Abril 1, 2022 at 10:18 pm

    Bom treino para mostrar o que não se deve fazer na 3a feira, espero que tenham aprendido como não se deve defender e como não se deve tentar sair a jogar pelos defesas..
    Darwin é um jogador à parte nesta equipa sem dúvida..
    Resultado justo seria um empate, mas acaba por ser irrelevante para ambas as equipas que já têm o campeonato feito de à umas semanas até esta parte..

    • Tiago Silva
      Posted Abril 1, 2022 at 11:06 pm

      A saída de bola foi muito má mesmo, o Braga a pressionar alto com os 3 homens nos 2 centrais mais Weigl do Benfica e o Benfica não é capaz de criar alguma superioridade. Laterais super subidos enquanto deviam estar abertos em largura mas menos subidos num meio-termo e os médios (Meite ainda o veio fazer às vezes), não desciam para dar linhas de passe, o que torna o jogo do Benfica muito partido.

  • Napoleon
    Posted Abril 1, 2022 at 10:18 pm

    Já se normalizou por completo prejudicar o Benfica. Como se dizia com o covid, é o novo normal.
    O lance do 1-0 nasce de uma falta que só o árbitro viu. Incrível a incompetência da arbitragem em Portugal. Benfica por cima do jogo e de repente o senhor de amarelo decide dar o ar da sua graça e espalhar-se ao comprido com um lance de falta e amarelo inexistente. Já nem sei se o que se vê nos estádios em inúmeros lances se é futebol ou teatro.
    Como teria sido o jogo sem o homem do apito fazer das suas? Não sabemos, mas tenho dúvidas que acabasse em derrota do Benfica.

  • poborsky7
    Posted Abril 1, 2022 at 10:18 pm

    A época foi deitada ao lixo em Dezembro por isso já nem me chateio..aliás já nem consigo ver os jogos do principio ao fim.

  • JimmyZoSo
    Posted Abril 1, 2022 at 10:18 pm

    Incrível como o Benfica é condicionado pelas arbitragens em quase todos os jogos disputado dentro de portas. Aquela falta que resulta no primeiro golo é digna dos apanhados. Aonde estaria o Benfica se não fosse constantemente prejudicado? A lutar pelo título com certeza. Mesmo jogando mal como joga. Isso diz muito sobre o nosso campeonato.

    • DiogoC
      Posted Abril 1, 2022 at 10:36 pm

      Eu acho que estaria em primeiro só com vitórias pois é de longe a equipa que melhor joga . Basta ver que dominou o Porto, Sporting e agora o Braga. Foi um superioridade só anulada pelas arbitragens.

    • Gndias
      Posted Abril 1, 2022 at 10:38 pm

      A lutar por qual título??? Não ganham aos outros 5 da frente e lutavam para ser campeões, mta comédia por aqui

      • Nunop
        Posted Abril 2, 2022 at 12:26 am

        Aos outros 5 é exagero.

        O campeonato agora é so entre os grandes é? Não digo que lutava pelo título, mas não andaria longe. Os pontos perdidos com os “pequenos” têm sido roubos de igreja…Vizela na Luz, Gil Vicente na Luz, Moreirense na Luz….têm sido autênticos fartotes de roubar o Benfica, só nestes três jogos tinhas mais 7 pontos do que tem agora.

  • Pablo
    Posted Abril 1, 2022 at 10:19 pm

    Nos últimos 2 anos quantos jogos o Benfica ganhou contra equipas de nível mais alto? Uns 2 jogos contra o Braga e um jogo contra um Sporting com segundas linhas. Do resto derrotas contra o Porto, Braga e Sporting sempre que se encontram. Vergonha mesmo, sem cultura, sem garra de outros tempos, sempre a perder.

    • Neville Longbottom
      Posted Abril 1, 2022 at 10:23 pm

      É verdade que era um Sporting sem foco e com algumas alterações, mas não eram segundas linhas totalmente, fiquei bastante chateado por ter perdido, chegou até a estar 4-1.

      SL

      • Pablo
        Posted Abril 1, 2022 at 10:30 pm

        O Sporting foi descansar, até porque quando entraram os titulares, o clube leonino podia ganhar o jogo. Em 120 min viravam o resultado…

    • Vermelhudo
      Posted Abril 1, 2022 at 10:35 pm

      Temos tido azar porque nos anos em que temos o melhor plantel tivemos o Veríssimo e o velho. Nos anos em que estavam lá os melhores jovens tínhamos o velho. Com os piores tínhamos o Lage e na época em que ele prepara a temporada deu barraca. Nos anos em que o Porto tinha o fraco do Vítor Pereira nós tínhamos o velho. No ano em que o Flamengo vai buscar o Paulo Sousa de repente os treinadores brasileiros voltam a aprender sobre o jogo. Teve azar. No ano em que vão buscar o velho ele teve sorte porque os treinadores brasileiros e da América do Sul eram nabos.
      Vou fazer uma sopa de cavalo cansado com vinho de pacote e fatias douradas para ter uma visão e tentar perceber como é possível tanta coincidência.

      • Pablo
        Posted Abril 1, 2022 at 11:33 pm

        Pois é, tens razão não precisas fazer a sopa, o ano passado com o velho a culpa foi do Covid, perder com o Paok foi o Covid, perder a supertaça com substituições péssimas (uns 80% das vezes depois que voltou mexeu mal) foi o covid, meia final da taça da liga foi do covid. É lá, já sabemos que é normal o seu treinador perder finais, nesses tempos nem covid existia pôr na conta. Ah e a meia final da taça da liga foi culpa do covid. Teve uma história em que tinha um senhor que era basófias, tinha o seu Fiat uno na estrada e sempre que andava à frente gozava com um Ferrari. Só que um dia, no fim da tarde esse Ferrari o passou e o senhor basófias nem se viu.

        • Vermelhudo
          Posted Abril 2, 2022 at 12:16 am

          Tudo verdade. Nos teus exemplos o Porto tinha sempre equipas muito mais equilibradas que o Benfica e isso já foi mais do que analisado aqui no blogue mas continuas a mandar essas derrotas para o ar como se tivessem sido uma vergonha. Perder contra equipas mais fortes é uma vergonha e ganhar contra as mais fracas aí é normal quando o treinador é o velho.

          Tu não tens ponta de lógica no que dizes e isso já deu para ver até porque disseste que o Benfica passou contra o Ajax porque no fundo houve “fatores que favoreceram o Benfica” foram palavras tuas. Mas contra o Paok não falas na condicionante de ser uma eliminatória a uma mão na casa de um clube com mais tempo de preparação e com bons jogadores e um bom técnico. E tudo num jogo onde o Benfica foi menos eficaz e foi demolidor em todas as estatísticas. Vai lá ver.
          Nem sabes analisar futebol de forma imparcial!
          Agora analisa lá o facto do Jesus ter sido despedido quando sai da taça da liga mas ainda está nas 3 frentes e só com mais uma derrota do que o Porto no campeonato.
          Vê se percebes uma coisa muito simples, estes últimos planteis do Benfica são uma vergonha e estão longe das ideias que o técnico teve ao longo da sua carreira. Tu é que não percebes de tática e não vês isso.

          • Pablo
            Posted Abril 2, 2022 at 1:34 pm

            Estatísticas não ganham jogos, contra o Paok tínhamos de vencer. E até esqueci de acrescentar que o teu treinador em dois anos gastou 150mi no Benfica e em 10 anos de clube grande ganhou apenas 3 campeonatos com plantéis competentes. Epa existem coisas que não há defesa e defender o JJ por a última passagem no Benfica é pq és da família ou algo parecido.

            • Vermelhudo
              Posted Abril 2, 2022 at 4:14 pm

              Exactamente contra o Paok tínhamos de vencer e o Ajax também tinha de vencer o Benfica. E agora? Como sais deste nó? Complicado né? Complicado quando ainda por cima não acusas o Ajax de incompetência.
              E o Flamengo River? Também foi sorte do velho? E o PSV Benfica? Sorte do velho?
              Depois estamos a falar das últimas épocas do Benfica e tu falas dos anos em que esteve no Sporting? Que interessa isso? É isso que determina se o trabalho de um treinador é bom consoante o plantel que tem?
              Eu não gosto de ser arrogante mas tu não percebes muito de futebol porque só dizes frases feitas.

              • Pablo
                Posted Abril 2, 2022 at 9:14 pm

                Que nó? Só comprova o meu primeiro comentário sobre o jogo que o Benfica não se superioriza contra clubes com futebol de mesmo nível. PSV? Olha mais um jogo que levamos baile e não fomos de vela por pouco. Ainda falas do PSV em que o teu treinador favorito só ficou à defesa (jogamos o triplo que agora só perdemos de 3).

                Eu dei factos de que o Benfica nos últimos anos pouco ganhou com equipas de mesmo nível e tu foste buscar JJ e BL, com o treinador, o salvador que veio de avião privado o Benfica só piorou.

                • Vermelhudo
                  Posted Abril 2, 2022 at 9:58 pm

                  Ajax dá baile ao Benfica mas não ganha? Condicionantes ajudaram o Benfica mas não vou tirar mérito, disseste tu.
                  PSV dá baile ao Benfica e perde?
                  Que vergonha este Benfica, este velho não tem nível.

                  É esta a tua lógica e coerência. De rir.

                  • Pablo
                    Posted Abril 3, 2022 at 1:53 am

                    Era bom que soubesses interpretar textos, já vi que é difícil. Lê de novo “Ajax foi uma equipa inconsequente e os outros teve fatores que favoreceram o Benfica”. Que outros? D. Kiev e PSV mencionados pelo user abaixo. Entendeste?

                    Só confirma o que disse inicialmente, o Benfica contra uma equipa de nível bom dificilmente ganha e joga mal. Porto, Sporting, Braga, PSV, Ajax, Arsenal, Rangers e alguns mais, o Benfica não jogou o suficiente para a dimensão que é. Às tantas andavas a defender o JJ agora defendeste o Benfica só para tentares teres a razão mas o entendimento não o teu forte. Fica bem!

                    • Vermelhudo
                      Posted Abril 3, 2022 at 1:15 pm

                      Claro, o Ajax foi inconsequente. Mas contra o PSV já foi sorte porque estava lá o velho. Aí nunca há mérito do homem em usar uma tática da retranca contra equipa mais poderosas. Basicamente voltas a dar-me razão porque tu quer ganhe quer perca a culpa é do velho. Contra o Paok não houve fatores a ajudar o Paok não é? Mas contra o PSV e os outros já houve fatores a beneficiar o Benfica. É de rir.
                      Tu é que tens muita dificuldade em ter um discurso coerente.

                    • Vermelhudo
                      Posted Abril 3, 2022 at 2:20 pm

                      Falas no PSV mas quando o Benfica faz o primeiro jogo da época o PSV fazia o seu quarto 3 dias depois com uma goleada ao Ajax e depois também de ter goleado o Gala nas eliminatórias da champions. Mas obviamente achas que o Benfica tinha a obrigação de amassar uma equipa boa como eles e com mais andamento na época pois claro.
                      De rir. Vale tudo para mandar o velhinho ao chão.

    • Sporting1906
      Posted Abril 1, 2022 at 10:38 pm

      Percebo a ideia mas há algum exagero aqui. Ganhou ao Ajax há 2 semanas, ganhou ao Barça e, se o Braga conta como uma equipa de nível mais alto, então também conta ter ganho ao D. Kiev e ao PSV.

      • Pablo
        Posted Abril 1, 2022 at 11:16 pm

        Coloca o Paok, o Rangers e o Arsenal na minha lista e vês que tenho razão. Com o Barcelona foi bom e gostei, Ajax foi uma equipa inconsequente e os outros teve fatores que favorecerem o Benfica (não quero tirar o mérito). Quando temos jogos com equipas mais fortes sentes logo que o Benfica não ganha. Temos jogadores como o Grimaldo que diz que isto é inaceitável e por fim vês tudo igual. O Porto quando joga, joga com vontade de ganhar e todos trabalham para a vitória, no Benfica no fim eles sabem que irão receber e ficar no clube até lhes apetecer.

  • zebenfas
    Posted Abril 1, 2022 at 10:19 pm

    Resumo simples do jogo :
    Vertonghen : “oh Horta, curto o teu cabelo, deixa me tocar”
    Luis Godinho: “Cabelo? Tas a gozar comigo , oh Belga …amarelo e so não vais pra rua por causa do Var”

    ps: Grimaldo envergonha qualquer defesa…
    Qualquer treinador que ache que a entrada de Diogo Gonçalves pode acrescentar algo ao Benfica ,não merece ser treinador…venha uma limpeza na próxima época

  • MuchoG
    Posted Abril 1, 2022 at 10:20 pm

    5ª vitória do Braga nos últimos 7 jogos contra o Benfica, mais uma vez o Benfica B a facilitar contra a casa mãe.

    Jogasse o Benfica de azul e podia ter ido para o intervalo a ganhar 1-0, mas sinceramente o futebol é tão fraco que nem tenho energia para discutir arbitragens.

    O primeiro remate do Benfica na segunda parte foi o penalti.

    Benfica só não sofreu golos em 2 jogos com Veríssimo.

    Custa-me dizer mas o Yaremchuk tem sido uma desilusão esta época, o Seferovic vem de lesão prolongada e foi tremendamente superior. É esperar uma afirmação em 22/23 mas até ao final desta época o ucraniano deve ser o último na hierarquia dos avançados.

    Fracos na transição defensiva, perdem sempre as segundas bolas, meio campo soft, substituições inexplicáveis. Muitos dos problemas que temos há anos que ainda não foram resolvidos, Veríssimo obviamente não tem nível para continuar.

    É esperar pela humilhação com o Liverpool para terminar a época.

  • Jordanbingo
    Posted Abril 1, 2022 at 10:20 pm

    O que dizer. Quem não quer ganhar, arrisca-se mesmo a perder. Equipa completamente desnorteada após o primeiro golo da equipa de Braga, que, diga-se de passagem, surge de um lance só marcado em Portugal. Surreal. Mas não é isso que define o jogo, o que define é mesmo a falta de vontade de meia equipa (Rafa deve chegar a casa e chorar a saída do seu amigo estrabico – que frete que faz!).
    Fisicamente, a equipa é mais uma vez insuficiente.

  • Neville Longbottom
    Posted Abril 1, 2022 at 10:21 pm

    Quando vi o teatro do Horta e a demonstração de extrema incompetência do Godinho, vi logo no que ia dar. Fica difícil comentar o que quer que seja…

    SL

  • DNowitzki
    Posted Abril 1, 2022 at 10:21 pm

    1. Luís Godinho e o fiteiro: dois palhaços.

    2. Guarda-redes: 3 golos sofridos, três frangos ou meios-frangos.

    3. No banco, está um incompetente. A culpa não é dele, mas de quem o lá colocou.

    4. O Benfica está um clube ridículo. Os sócios devem estar super-felizes com as escolhas que têm feito. Parabéns, pá!

    5. A culpa era do velhote, como diz o Vermelhusco. Era, claro que era.

    6. Ficará o Benfica a menos ou a mais de 20 pontos do campeão?

    7. Ver D. Gonçalves e Seferovic a jogar… Até me dá vómitos.

    • Vermelhudo
      Posted Abril 1, 2022 at 10:46 pm

      O sábio fez um trabalho super competente com este grupo de jogadores. Basta ver os pontos que ele perdeu este ano no campeonato. 12 vitórias em 15 jogos e o Amorim vai em 21 vitórias em 27 jogos e isto mostra que ao contrário do que muita galera diz o Jesus estava a fazer um campeonato competitivo apesar das limitações de um plantel que tinha falhas que os grupos de que ele gosta normalmente não têm. Falo obviamente de uma dupla de centrais complementar, um jogador lenhador no meio campo e dois avançados que ou se complementem ou que joguem bem juntos. Até no Flamengo isto se viu.
      Isto são factos e análises táticas não é conversa de lágrima nem de sentimento mas enfim a maltinha ficava muito indignada com as passagens na Champions mas agora já dizem que afinal o plantel vai ter de ser mudado para o ano. Saíram do armário.

      • DNowitzki
        Posted Abril 1, 2022 at 11:35 pm

        A maioria sai do armário sempre tardiamente, quando o Titanic já foi ao fundo.

        Quando escrevia aqui, há largos meses, que o plantel estava cheio de entulho futebolístico, indignaram-se pelo uso do nome “entulho”. Não sei se ainda estão indignados…

    • GoldenFCP
      Posted Abril 1, 2022 at 11:06 pm

      Parece que o JJ nao era tao fraco como para aqui se dizia. Podia não ir em primeiro mas estava na luta e estava a fazer um campeonato decente. Quando ele foi despedido o Porto só tinha 2 empates, era normal ir na frente. Agora os adeptos do Benfica que aguentem o Veríssimo que tem menos de 50%de taxa de vitoria e desde que chegou ao Benfica ainda não ganhou 3 jogos seguidos. Uma vergonha para um clube desta dimensão

      • Valentes Transmontanos
        Posted Abril 1, 2022 at 11:48 pm

        Um treinador pode não ser fraco e mesmo assim terminar o seu ciclo num clube, não? JJ não tinha condições para continuar. Aliás, nunca devia ter voltado, não só porque raramente se é feliz em regresso, como pela imagem gasta que tinha no clube.

        Claro que o homem não é um treinador fraco. Não se desaprende assim do nada.

        O maior erro foi não terem ido buscar um treinador. Uma estupidez de todo o tamanho.

      • Mantorras
        Posted Abril 2, 2022 at 12:08 am

        O Verissimo tem sido ridiculo, mas o JJ ia pelo mesmo caminho. Tanto seria assim, que no momento em que saiu ja os jogadores o mandavam passear baixinho ha muito, e ele saiu quando isso ficou claro.

        O ano passado tambem comecou bem, mas perdeu praticamente todos os jogos competitivos e a seguir ao inicio bom veio uma derrapagem total, e estava na cara que ia acontecer igual. E muito bonito agora falar que o JJ e melhor que o Verissimo, mas isso ja era, sempre foi e sera ate morrer… mas que ia fazer alguma diferenca? Meio ponto para a frente ou meio para tras, nao muito mais. Principalmente porque os arbitros tem estado a fazer bem o seu trabalho e a roubar o Benfica descaradamente. Nem disfarcam.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Abril 1, 2022 at 11:44 pm

      O “velhote” não tinha culpa, de acordo com o próprio Nowitzki? Lê-se com cada uma, como se outros fossem todos amnésicos ou burros.

  • offtopicguy93
    Posted Abril 1, 2022 at 10:22 pm

    Luís Godinho vinha com a lição bem estudada, a época tem sido isto desde o início, não era agora que se iria mudar a tendência. Quando pensas que já viste de tudo eis que eles nos surpreendem!

    Na primeira parte tivemos 3 lances que mudaram por completo a história do jogo!
    Destaco o lance que origina o golo do Braga, além de não ser falta ainda mostra amarelo ao jogador do benfica, o lance do golo do benfica onde a bola vem de um ressalto na perna do musrati e bate na mão do vertogen que está completamente encostada ao corpo (mão isto?ahaha) e o lance onde o musrati tem de ser expulso pela entrada ao weigl! Sem referir os amarelos que ficaram por mostrar por faltas a matar contra ataques sobre o rafa…

    Quanto ao jogo o Braga foi melhor, quis ganhar e correu para isso! Sinto pena ver o meu clube estar a perder e os jogadores nem sequer pressionarem… muito triste! Péssima estratégia de jogo por parte do Veríssimo, não podemos viver das arrancadas do rafa… não criamos, não há objetividade e não há vontade!

    Mas lá está o árbitro transformou um 1-0 para o benfica, num 1-0 para o Braga ao intervalo e muda a história do jogo!

    • Boneco21
      Posted Abril 1, 2022 at 10:55 pm

      Antes de se malhar nos árbitros, convém saber as regras… Pouco importa se a bola vem dum ressalto do Musrati ou se o braço está colado ao corpo. Toque no braço que resulta em golo na sequência, é falta, ponto.

      O lance do Musrati é vermelho por alma de quem? Corta a bola e depois varre o Weigl, amarelo bem mostrado, porque haveria de ser vermelho?

      Em relação à falta do primeiro golo, é falta, como é óbvio. Não é para amarelo, mas é falta. O Vertonghen abre o braço todo sem motivo nenhum e acerta no Horta, porque não haveria de ser falta? Não é uma falta grosseira, mas não deixa de ser falta…

      • offtopicguy93
        Posted Abril 1, 2022 at 11:56 pm

        Estás a fazer confusão com as regras meu caro, vou te explicar então:

        – quando a bola entra na baliza exatamente depois de um toque da bola na mão, o golo é automaticamente invalidado, ou seja, é sempre infração (exemplo disso é o golo bem anulado ao taremi);
        – Quando a bola entra na baliza procedente de uma ação com a bola a ir à mão do atacante, o lance irá ser sempre alvo de análise, ou seja, quando a bola bate na mão mas não entra logo, havendo sim uma ação que depois resulta no golo (remate). Nestes casos a análise remete à intencionalidade e volumetria do braço no lance;

        Dito isto pergunto eu, em qual das regras se insere este lance? Na segunda certo?! realmente a bola vai à mão mas não entra logo, e como não é golo direto o lance tem de ser analisado, pois o jogador não tem intenção de jogar a bola com a mão e não está a dar volumetria pois está colado ao corpo!

        Ai tens a explicação! Já quando ao lance que origina o golo do Braga nem vou comentar, dizer que aquilo é falta é tornar o futebol em basquet, onde não pode haver toque! Não é um toque voluntario e nem sequer lhe dá com a intensidade suficiente para o derrubar, daí se estar a criticar o horta pelo mergulho que deu!

      • Mantorras
        Posted Abril 2, 2022 at 12:11 am

        Por acaso essa lei do qualquer toque ja mudou e agora nao e assim, mas neste caso nao faz diferenca, era mao na mesma, porque o toque na mao e que deixa a bola jogavel para ele, se nao nunca seria golo, mas se fosse um toque sem grande influencia ja nao seria mao. Corrijam-me se estiver errado, mas ouvi um comentador a falar sobre a alteracao da regra que falas.

  • Johny45
    Posted Abril 1, 2022 at 10:22 pm

    Jogo fraquíssimo do Benfica que perde por demérito e não por mérito do braga.
    O Benfica não sabe sair a jogar, é incrível! Bolas paradas são uma nulidade (será que sequer treinam?).
    Como uma equipa desta anda assim à tanto tempo…
    O braga só fazia pressão e pouco mais. Tanto um lado como o outro fracos.
    Mas o Braga a ter mais esforço e dedicação e sorte com o golo de livre.
    Que alguém segure o ego do Carvalhal!
    Que venha também já uma razia no plantel (que banco medíocre para uma equipa como o Benfica…) e um novo treinador com garra!

  • BENFICA36
    Posted Abril 1, 2022 at 10:22 pm

    O Benfica mais uma vez é roubado e nada irá acontecer .

    Braço colado ao corpo , golo mal anulado.

    Já nem interessa muito honestamente , continuamos com vantagem de 10 pontos sobre o Braga .

    Este jogo podia ter ficado empatado mas o que tenho a dizer é que em 5 jogos perdemos 4 vezes e ganhamos 6 1 na 1°volta o que garante o 3°lugar.

    Vergonhoso. Perder 4 vezes em 5 jogos mas quem perdeu este jogo foi o Nelson Veríssimo ao deixar Darwin no banco .

    O Darwin entrou e fez 1 golo e 1 assistência em 5 minutos .

    Inadmissível o terceiro golo consentido, nem contra o Braga nem contra o Liverpool.

    Dos 5 primeiros classificados , o Benfica perdeu com todos .

    Porto,Sporting, Gil Vicente e Braga .

    Venceu o Gil Vicente 2 0 fora e perdeu 2 1 em casa de forma injusta como se sabe e contra o Braga 6 1 e 3 2 mas mais uma derrota injusta.

    Golo mal anulado em ambos os casos .

    Está fácil bater no Benfica.

    • Mongas
      Posted Abril 1, 2022 at 10:35 pm

      Percebo o que dizes, mas qualquer lance que dê golo e a bola antes tenha batido no braço, seja ao de leve seja sem querer o golo é anulado. São as regras. É ver o lance do taremi em Madrid contra o atletico

      • offtopicguy93
        Posted Abril 1, 2022 at 10:46 pm

        O taremi tinha o braço colado ao corpo?

        • TOPPOGIGGIO
          Posted Abril 1, 2022 at 11:10 pm

          A posição da mão não era a mesma de facto, mas perante a REGRA é indiferente: mesmo que seja o espírito santo a desviar a bola à mão do jogador que marca, o golo deve ser anulado.

          Quanto ao jogo pude ver até ao 1-0 e voltei a poder ver precisamente quando marcamos os golos, sempre aos solavancos… Pensei que pudessemos dar a volta mas sofremos um 3o golo anedótico, apesar da bola bem metida. No 1o também o Odysseas parece muito mal batido até porque era sabido que, passando da barreira a bola só podia ir por aí, uma vez que era próximo da área e por cima da barreira não daria para imprimir velocidade à mesma. Mas não era falta a meu ver. Acontece que antes, no amarelo ao Ruiz, era falta, mas não para amarelo, e o Godinho quis mostrar que mantinha o critério, mal a meu ver…
          Vi pouco do jogo é aos repelões, mas parece ter sido entretido de ver, com mau resultado para o nosso lado. Espero uma boa eliminatória contra os reds, sabendo contudo que eles são melhores…

          • offtopicguy93
            Posted Abril 1, 2022 at 11:44 pm

            Sim o ody para mim esteve muito mal hoje, não só no livre mas também noutros lances! Demonstra alguma falta de confiança, ou então não dá para mais! Quanto ao jogo de terça, oremos meu caro

        • Abdeeint
          Posted Abril 1, 2022 at 11:28 pm

          E o Vertonghen tinha? Olha vê lá bem de novo.

    • Boneco21
      Posted Abril 1, 2022 at 10:51 pm

      O golo só é mal anulado para quem não sabe as regras do futebol…

  • Aidos
    Posted Abril 1, 2022 at 10:23 pm

    Mais uma derrota. Sinceramente não sei como é que ainda se discute conceder uma oportunidade ao Nelson Veríssimo para a próxima temporada, claramente não tem perfil nem o rasgo necessário para treinar ao nível do Benfica. Por outro lado, no seu conjunto a equipa é pouco mais do que medíocre, não há jogadas pensadas, é tudo na base do individual, sobretudo nas arrancadas do Rafa (péssimo hoje) e do Darwin (vai render algum dinheiro e servirá para a propaganda). Creio que muitos benfiquistas, eu incluído, não ficámos muito efusivos com a passagem aos quartos da Champions, pois sabemos que foi conseguida com um pouco de sorte, não quero ser demasiado pessimista mas não vejo qualidade para fazer frente ao Liverpool, se o Porto que é sempre uma equipa agressiva, levou, não podemos esperar grande coisa desta equipa mole do Benfica. Vitória merecida do Braga, não sei como é que há quem ainda diga que facilitam contra o Benfica, nos últimos anos têm mais vitórias, contra factos não há argumentos!

  • ACT7
    Posted Abril 1, 2022 at 10:23 pm

    É urgente um treinador. Ridículo como monta a equipa e depois ainda mexe e faz pior, muda tudo de posição e ainda continua apostar num jogador como o Diogo Gonçalves.
    O Roman nem devia ser aposta, o homem nota-se claramente que está claramente afetado pelo que se passa no país.
    Veríssimo perdeu e foi muito inferior contra o top 5.
    Se com o JJ jogávamos pouco, com isto é bastante pior.
    Bom jogo do Braga, mas há bastante demérito do Benfica. O Otamendi, vai para o lado esquerdo e oferece logo um golo ao Horta.
    A falta que dá o primeiro golo e o amarelo é para rir. Cada vez mais são casos ridículos.
    Agora é pensar na terça feira.

    • Borsalino
      Posted Abril 4, 2022 at 12:01 pm

      A questão da guerra na Ucrânia, para mim, não faz sentido. Quando foi anunciado disse que queria esperar para ver primeiro em virtude das desilusões que temos tido nas contratações (Everton à cabeça) desde a primeira vez que vi Yaremchuck jogar que este não tem qualidade para jogar no Benfica. Teve muitas chances e nunca aproveitou nenhuma delas.
      Mais um negócio ruinoso para o Benfica.

  • Kenya24
    Posted Abril 1, 2022 at 10:24 pm

    É constrangedor ver o Rafa de hoje em dia, tirando o golo contra o Estoril, o que ele tem feito nos últimos 10 jogos? Não houve sequer um jogo em que possamos dizer q fez um jogo mais ao menos
    Yaremchuk não sei o que se passa era um super reforço e a verdade é que saiu um grande flop.
    Vlachodimos não e guarda redes para o Benfica eu sei que já nos safou muitas vezes mas aquela bola q deu o canto do golo do Braga com outro guarda redes agarrava a bola, e mesmo no cruzamento tem obrigação de se sair, o cruzamento foi feito na linha lateral mas mal a bola aproxima ele recua logo.
    Seferovic a entrar e a mostrar o pq de ter sido o nosso melhor ponta de lança.
    Mais uma derrota, isto agora é o normal.
    O árbitro mais uma vez mal,vertoghen leva amarelo e o Benfica sofre o golo num lance em que nem falta foi, já no lance do penalty não viu a mão.
    É mais uma sempre a prejudicar e os homens de amarelo a empurrar os adversários para a vitória.
    Não me lembro de ver o Benfica ser tão prejudicado como este ano.

    • Aidos
      Posted Abril 1, 2022 at 10:29 pm

      E teve de ir ao Var quando até o bandeirinha viu de certeza! Eu percebo-os, há que ter cuidado com os penaltis a favor do Benfica.

      • Kenya24
        Posted Abril 1, 2022 at 10:53 pm

        Para outros é marcado logo a primeira.
        Temos jogado mal este ano, mas em alturas cruciais fomos empurrados para baixo.
        Enquanto os outros vale tudo, é pisões, faltas constantemente, agressões que não dão em castigos, tudo junto é muito difícil combater isto.
        Mas o Benfica tinha equipa para fazer muito mais, e têm que fazer uma autocrítica e ver o que realmente está mal.

    • Louco de Lisboa
      Posted Abril 1, 2022 at 10:39 pm

      Rafa é um jogador que se acha muito mais daquilo que verdadeiramente é.

    • Boneco21
      Posted Abril 1, 2022 at 10:49 pm

      Não viu a mão no penalty da mesma maneira que não viu a mão do Vertonghen no golo anulado…

  • Dca
    Posted Abril 1, 2022 at 10:30 pm

    Benfica desde Dezembro que não consegue 3V consecutivas.. Com um calendário miserável. Surreal.
    Golo do Vertonghen legalmente é bem anulado.

  • Antonio Clismo
    Posted Abril 1, 2022 at 10:32 pm

    Para o Benfica só lá vai quando o LFV ficar com a presidência da Liga de Clubes…

    Até lá, vai ser isto. Jogadores de milhões a arrastarem-se em campo.

    Equipa mais cara de sempre, em Portugal (em termos salariais). Têm que fazer melhor, muito melhor.

    • JimmyZoSo
      Posted Abril 1, 2022 at 10:58 pm

      Sabes que hoje é o dia das mentiras? Nem num universo paralelo o LFV seria presidente da liga. Mas isto é Portugal…

  • Nickles
    Posted Abril 1, 2022 at 10:32 pm

    E ainda há quem acredite que este Benfica é um clube sério e organizado e que consegue mesmo ir buscar treinadores como o Schmidt. ????

    • Manecas
      Posted Abril 1, 2022 at 10:49 pm

      O problema do Benfica é tão simples. Chama-se LIDERANÇA! Ou neste caso, falta dela. Em todas as vertentes:

      1. Presidente: Rui Costa foi um Diretor Desportivo fraco. Um Vice Presidente e Administrador da SAD muitíssimo incompetente (para não dizer criminoso, pela forma como compactuou com LFV no assalto que este fez ao Benfica). E é, provavelmente com exceção de João Vale e Azevedo, o pior presidente da história recente do clube. De incompetência em incompetência, de falhanço em falhanço tornou-se incompreensivelmente presidente de um dos maiores clubes do Mundo.

      2. Treinador: Ver Nelson Veríssimo no banco do Benfica é constrangedor. Um misto de desespero e vergonha alheia. Houve Quique Flores ou Graeme Souness mas Verissimo é de longe o pior treinador que teve a oportunidade de treinar o Benfica nos últimos 30 anos. Taticamente é penoso e em termos de comunicação e liderança parece ser ainda pior. Verissimo dá esperança a qualquer solteirão de meia idade que passa 16 horas por dia a jogar Footbal Manager que um dia ainda poderá treinar o seu clube do coração.

      3. Jogadores: Quando as referências do balneário são Pizzis, Almeidas e Rafas a piada faz-se sozinha. Total ausência de garra, atitude e determinação. O único jogador que parece sentir o clube chama-se Otamendi. Sim, uma referência do Futebol Club do Porto.

      Verissimo e os jogadores têm culpa? Sim, muita! Mas Rui Costa e toda a estrutura diretiva que o acompanha são os principais responsáveis pelo descalabro em que se tornou o Benfica.

      • offtopicguy93
        Posted Abril 1, 2022 at 11:20 pm

        Mau diretor desportivo? Não me parece uma vez que ganhou 3 campeonatos em 6… algo que não acontecia há muito tempo no clube! Foi buscar bons jogadores e um treinador que na altura revolucionou o clube

        • Valentes Transmontanos
          Posted Abril 1, 2022 at 11:42 pm

          Agora foi o Rui Costa que foi buscar o JJ… Afinal a pós-verdade é mesmo real.

          Sempre constou que LFV queria o JJ em 2008/2009 mas Rui Costa convenceu-o a ir buscar o Quique, chegando JJ com um ano de atraso. Mas pronto, já aprendi alguma coisa hoje.

  • Francisco Parrinha Guerreiro
    Posted Abril 1, 2022 at 10:42 pm

    Está encontrado o treinador do Benfica até ao Mundial. Depois disso, sabendo que o homem gosta de atacar muito mas defender pouco (cai que nem mel nesta defesa do Benfica), e que não convive bem com injustiças e perde facilmente a compostura (cai que nem mel no campeonato português), também já sabemos quem vai ser o treinador da segunda metade da época (porque o Veríssimo é o Mário Wilson dos pobres).

  • porra33
    Posted Abril 1, 2022 at 10:49 pm

    Honestamente não me chateio muito com o resultado. Até foi um espetáculo minimamente interessante com muitos golos e algumas jogadas espetaculares
    Acho que o Veríssimo não esteve assim tão mal quanto isso (apesar de não ser claramente treinador para o Benfica). Abdicou do jogo, as alterações foram demonstrações claras disso. Veremos como a equipa se vai apresentar nos dois jogos da época que importam com o Liverpool.
    Se sair de cabeça erguida, nada a apontar até porque acho que com maior ou menor dificuldade o Benfica irá conseguir segurar o terceiro lugar, o Braga não recupera 9 pontos ao Benfica em 18 possíveis.
    Do Benfica, Meite não esteve muito mal, o Gilberto foi esforçado, Ramos e Everton foram medíocres e no geral o nível foi baixo.
    Espero que mostrem o que valem na terça feira.

  • Tiago Silva
    Posted Abril 1, 2022 at 10:52 pm

    Mais um jogo, mais um roubo, mais uma derrota. Parabéns ao Braga que em nada é culpado disto é que jogaram com fome e muita qualidade, foi um bom jogo de futebol no final de tudo.

    Quanto ao jogo em si, quero só destacar a exibição horrível do Weigl hoje, claramente a sua pior de águia ao peito. Se o defendo muito normalmente porque gosto muito dele, hoje foi o pior em campo (bem o segundo pior, o pior foi uma pessoa coletiva liderada por Luís Godinho). Meite estava a ser um dos melhores, o Gonçalo estava a oferecer uma boa dinâmica em termos de movimentos no entanto saem os 2. Seferovic entrou muito bem, nota-se que ainda poderá vir a ser útil. Vlachodimos novamente mal batido no primeiro e no último golo.

    Do lado do Braga, bem Ricardo Horta, os 3 centrais, o Vitinha quando entrou, o Al Musrati, fizeram um bom jogo na sua globalidade.

    • Kazamatsuri
      Posted Abril 1, 2022 at 11:00 pm

      Tiago,

      Polémicas á parte, Vitinha seria uma contratação de qualidade para qualquer um dos três grandes. Que craque é o miúdo, já sou mesmo fã dele.

      Quanto ao jogo, concordo contigo. O Braga mereceu a vitória e a jogada do 2-0 entre os irmãos Horta também foi linda de ver, pareciam aqueles gémeos do Oliver e Benji, cujo nome não me lembro.

      Quanto á arbitragem, já o disse e volto a dizer, Luís Godinho lá porque é careca pensa que é o Collina. Muito mau…

      Saudações Leoninas

      • Vermelhudo
        Posted Abril 1, 2022 at 11:36 pm

        O nome deles em japonês era complicado e por isso eu inventei um nome para eles e os meus amiguinhos da altura adoraram. Irmãos Dentinho. Basta olhar para eles e perceber o porquê.

  • GoldenFCP
    Posted Abril 1, 2022 at 11:12 pm

    Eu sugiro que se castigue os jogadores que simulam faltas e penaltys descaradamente.
    Sejam eles Hortas,Taremis,Paulinhos ou Seferovics. Há que acabar com isto. O lance do Horta hoje é vergonhoso e prova o apito facil em Portugal. Castigo de 2 jogos para quem simular desta maneira vergonhosa como fazem na Premier. Isso e dizer aos arbitros para deixarem jogar porque apita-se tudo o que mexe

    • Nunop
      Posted Abril 2, 2022 at 12:30 am

      Foi das faltas mais ridículas que já vi na minha vida. Já vi sopros mais fortes que aquele toque….

      E foi amarelo ahahaha só rir….enfim

  • Nunop
    Posted Abril 2, 2022 at 12:29 am

    O Benfica joga mal para o plantel que tem? Joga sim senhora.

    Mas este ano tem sido absolutamente roubado….digam o que disserem tem sido um escândalo. Vizela na Luz, Moreirense na Luz, Gil Vicente na Luz, hoje em Braga, no Estoril, etc.
    Podia perder a vontade com Porto e Sporting 2 vezes cada (como vai acontecer), mas só aqui era no mínimo mais uns 7/8 pontos…enfim.

    Fica fácil ignorar isto quando o clube está em crise e não joga nada mas tem sido por demais evidente.

    O lance do 1-0 hoje é anedótico. Já vi sopros mais fortes que aquele toque. E DEU AMARELO….enfim, surreal.

    • Neville Longbottom
      Posted Abril 2, 2022 at 10:37 am

      O Benfica podia (e devia) estar na luta pelo campeonato nesta altura, a diferença de 12/15 pontos para o primeiro classificado é estupidamente grande para o que se tem passado dentro do campo.

      SL

      • Fonseca
        Posted Abril 3, 2022 at 5:55 am

        O Benfica devia estar na luta pelo título?
        Pergunto de forma ingénua e sem intenção de ofender. Mas acha mesmo que se o Benfica estivesse na luta com o Porto e o Sporting seria uma classificação onde a pontuação seria meritória?
        É que na minha opinião pôr o Benfica ao mesmo nível que os seus dois rivais (este ano em termos de prestação) é ser-se conscientemente descaradamente mentiroso.
        E mais, o Braga ganhou e ganhou muito bem. Preocupou-se em jogar e não em vitimizar-se.
        Sou portista (podem começar com a mesma conversa, que até há certas coisas que concordo) mas também já vi equipas a serem beneficiadas em certas temporadas. Irrita? Bastante. Mas sabe engraçado que nesses anos também não vi o meu clube a jogar futebol por isso sem merecer estar melhor classificado.
        Parem de serem virgens ofendidas e exijam mais “da vossa casa” antes de qualquer outra coisa.
        Eu aprecio bastante determinados jogadores do plantel do Porto (com todas as falhas gritantes de construção de plantel) mas este ano o que me fica na memória aconteça o que acontecer foi uma mentalidade de clube pequeno. Nunca mas nunca um clube que se diz grande, que se diz ter renome internacional (que o tem), que se diz ambicioso, comprometido, pode alguma vez estar numa competição europeia (sei que a competição é incomparável a todos os níveis à Liga dos Campeões) e nem sequer lutar numa eliminatória a passagem aos quartos de final?
        Essa para mim foi a grande marca de este ano, porque mentalmente o Porto mostrou-nos que muita coisa mudou e não muito infelizmente não foi para melhor.

  • Chiquinho
    Posted Abril 2, 2022 at 1:37 am

    Há uns dias atrás, por ocasião da sua convocatória para a selecção da Alemanha, disse aqui que o Weigl não me convencia, que gostava que fosse (bem) vendido e que não lhe via características positivas. Fui insultado, nao sei ver futebol, por ai… Mas cada vez que o Weigl entra em campo cada vez me dá mais razão. Gostava de perguntar a esses users se mantém a opinião e se me respondem de uma vez por todas: o que é que veem no Weigl?

    • Borsalino
      Posted Abril 4, 2022 at 11:55 am

      Tenho a mesma ideia. Um dia alguém tem de me explicar o que faz Weigl que o Florentino nunca fez.

  • lipe
    Posted Abril 2, 2022 at 1:49 am

    Aparentemente estou na minoria por considerar que se jogou uma bela partida de futebol na Pedreira, da qual o Braga sai como justo vencedor; por mérito próprio, não só por demérito do Benfica. Sim, é possível um clube grande perder por mérito de um adversário não-grande.
    Talvez por ter visto ao vivo e ter sido uma montanha russa emocional achei melhor do que realmente foi.

    O golo do Vertonghen é bem anulado e a falta que dá o primeiro golo do Braga é inexistente; é pena que a sua marcação não seja surpreendente. É um grande golo do Iuri mas fica a sensação de que a barreira e o guarda-redes podiam ter feito melhor. A jogada dos irmãos Horta é uma delícia, e surge de mais uma recuperação de bola do Fabiano (tem sido um monstro em jogos grandes). No geral, o Braga esteve praticamente irrepreensível: fez um grande jogo defensiva e ofensivamente. O penálti é desnecessário mas são lances que acontecem. Musrati é jogador (incrível ainda cá estar) e Vitinha parece que vai dar jogador, grande época até agora.

    Tem sido uma época paradoxal do Braga: desde uma humilhação na Luz e outra no Bessa, a períodos de futebol paupérrimo, às desilusões nas taças, ao campeonato aquém do desejado, à vitória em Alvalade, à vitória de hoje e à grande campanha europeia; mas o gabarolas do Carvalhal lá vai colecionando momentos memoráveis enquanto treinador deste clube (uma taça e uns quartos de final de Liga Europa é um registo indiscutivelmente positivo). Felizmente quem decide o treinador do Braga ainda não é a caixa de comentários do VM, caso contrário ainda éramos treinados pelo Sá Pinto.

    Desejo ao Benfica uma longa travessia pelo deserto, gosto de vos ver assim e já tinha saudades de vos ganhar (em casa). Boa sorte para terça-feira.

    Quanto ao Godinho, é um árbitro fraco e sempre foi.

    • Neville Longbottom
      Posted Abril 2, 2022 at 10:34 am

      Estás em minoria porque claramente és adepto do clube que foi beneficiado e, como sempre, muda-se o foco do jogo consoante nos dá jeito.

      É um jogo indiscutivelmente marcado pela fita do Horta que dá o primeiro golo ao Braga na sequência do livre. Claro que há benfiquistas que acham que o golo do Vertonghen é mal anulado (mas não é), mas têm razão porque o Braga não devia ter saído na frente com o 1-0 daquela forma.

      Quanto ao Carvalhal, é evidente que está a fazer um bom trabalho no Braga, as pessoas simplesmente não simpatizam com ele e isso cega.

      SL

      • lipe
        Posted Abril 2, 2022 at 12:51 pm

        Foi o Godinho a marcar 3 golos ao Benfica?

        O Godinho marcou uma falta que infelizmente se marca com bastante regularidade no nosso campeonato. É pena, mas não é nenhum roubo ou escândalo.

      • serjiu
        Posted Abril 2, 2022 at 3:25 pm

        Estamos mesmo a discutir uma falta assinalada?
        Faltas mal assinaladas acontecem em todos os jogos, a diferença desta foi a incompetência da defesa e a competência do ataque.

        Se falássemos de um pênalti eu percebia, mas nunca uma falta mal assinalada fora da área pode ser bode expiatório para uma derrota.

        Mais competência para a próxima e já agora, reconheça-se o mérito a quem jogou (e muito) para vencer o jogo.

    • BrunoAfonso 12
      Posted Abril 2, 2022 at 1:26 pm

      Engraçado ver a tua incoerência, porque num lance em que assinalaram bem uma grande penalidade a favor do Benfica (não me recordo do jogo), vieste aqui reclamar com um suposto penalti mal assinalado. Agora quando nos toca, o discurso muda. Tivesse o primeiro golo acontecido no outro lado do campo, o que aí vinha…

      Atenção, o Braga ganhou bem e foi um justo vencedor. Esteve mais perto de um 3-0 do que um 2-1. Mas não custa nada dizer que não existiu falta no 1-0.

      • JoaoG
        Posted Abril 2, 2022 at 3:14 pm

        E ele disse isso no comentário dele.

      • lipe
        Posted Abril 2, 2022 at 3:57 pm

        Amigo, eu escrevi que “a falta que dá o primeiro golo do Braga é inexistente”. Não gosto de ver faltas assim, muito menos sacadas por grandes jogadores como é o caso do Horta.

        • BrunoAfonso 12
          Posted Abril 2, 2022 at 5:58 pm

          Amigo, tivesse o Braga perdido, e sofrido aquele logo, não terias dito que tinhas gostado do jogo, e que o Benfica tinha ganho com mérito. O teu discurso seria outro, como já o fizeste noutras ocasiões.

          • lipe
            Posted Abril 2, 2022 at 7:35 pm

            Se, se, se… Eu estou a comentar o jogo que aconteceu, não o jogo que aparentemente algumas pessoas queriam que acontecesse.

            Se o Benfica vencesse depois do jogo de ontem, não seria um justo vencedor, isso é um facto. O Benfica não jogou nada e só cheirou pontos porque um penalti aos 75 minutos os trouxe de volta para o jogo.

  • SENSEI
    Posted Abril 2, 2022 at 6:40 am

    Parece haver aqui uma pequena má interpretação da lei da mão na bola na precedência de golo.

    De facto havia essa lei que punia automaticamente com falta por mão na bola qualquer toque do autor do golo ou durante a construção do lance pelos colegas de equipa. Essa lei foi alterada o ano passado e passa a ser aplicada apenas ao autor do golo.

    Ou seja, a regra aplica-se mesmo que o jogador toque com a bola na mão, corra 25m com bola e depois faça golo.

    Neste caso em particular, vertonghen toca com a bola na mão, domina a bola e remata para golo. Falta bem assinalada.

    Vamos lá, uma pequena pesquisa no google é suficiente para não dizer certas coisas e talvez vão dormir menos stressados.

  • BrunoAfonso 12
    Posted Abril 2, 2022 at 1:30 pm

    Não vou comentar sobre o jogo, ou sobre a arbitragem, ou sobre o erro de termos despedido o JJ e desistido do resto da temporada em Dezembro.

    Se for para contratarmos o Roger Schmidt, gastarmos dinheiro a toa e não dermos o tipo de jogadores que o treinador precisa para impor o seu modelo de jogo (foi o que aconteceu com o JJ), o melhor é estarmos quietos e continuarmos com esta pobreza de treinador e de equipa. Mas se for para fazer uma limpeza no balneário, contratarmos jogadores que vão de encontro ao que o alemão quer, aí sim faz sentido a contratação do RS.

  • Joga_Bonito
    Posted Abril 2, 2022 at 4:12 pm

    Mais um jogo para a saga “os três grandes são todos beneficiados” e “e os três estarolas são sempre beneficiados contra os pequenos”.
    Absolutamente inacreditável o que se tem passado nos jogos do Benfica é roubo jogo sim, jogo não.
    E mais inacreditável é a postura de Rui Encosta. Que vai fazer perante isto? Mais um “murro na mesa”? Mais uma newsletter pífia?
    Ou defende o Benfica ou salta fora e dá lugar a quem o defenda. Não podemos permitir isto que se está a passar apenas e só por conta dos interesses económicos privados de vários dirigentes do clube que estão mais preocupados em salvaguardar os seus negócios privados, à custa de deixarem o clube ser roubado. E no caso de Rui Costa creio que também se junta a vontade de manter a sua imagem como jogador imaculada, ao invés de de deixar desgastar em guerras pelo nome do clube. Mas se é assim, então não tem perfil para ser presidente, porque prioriza a sua imagem como jogador do que os interesses do clube.
    No campo foi um 10 fantástico que tinha uma visão de jogo esplêndida e era um líder do meio-campo. Como presidente parece daqueles pinos à anos 90 Vietnam, que só enrola o jogo, passa para o lado e para trás para evitar ser criticado.
    Isto nao pode continuar, ou Rui costa actua ou tem de se demitir!
    Ah, e este jogo foi esplêndido para se perceber a grande fraude que é o VAR. Continuarei a dizer isto. O VAR só estragou o futebol, matando o ritmo de jogo em troca de zero verdade desportiva. Um árbitro que está comprado ou ameaçado roubará na mesma, com ou sem VAR, nem que seja à descarada, porque é preferível queimar-se na praça pública mas ficar com os bolsos cheios ou não levar um tiro no joelho, do que acabar estendido numa praça a sangrar.
    Antes do VAR não era possível parar todos os lances e por muito paradoxal que isto possa parecer, isto gerava mais verdade desportiva. Certos lances que eram dados muito rapidamente, se nada de aparentemente ilegal fosse visível, o árbitro nunca poderia senão não validar, porque não lhe ocorreria o que inventar para anular um golo limpo, ou cavar um penaltie, ou sacar uma expulsão, ou o que fosse.
    Agora basta parar o lance e repetir ad nauseam até achar algum pêlo qualquer para marcar alguma coisa, como se percebeu pelo 1º golo do Braga, até um toque na cabeça dá falta e amarelo, por isso estamos a ver o potencial que tem o VAR, pára-se qualquer lance e inventa-se qualquer pretexto para decidir favoravelmente ao lado que se quer.
    O VAR foi um erro desde o início e o tempo só o vem comprovar. Ainda mais grave, porque existindo o VAR, prova mesmo que o erro é deliberado, por isso só trouxe mais ódio, suspeição e roubo à descarada. Não há politicamente correcto que possa ocultar isto. Que trouxe o VAR ao futebol? Inúmeras paragens no jogo? Impossibilidade de celebrar qualquer golo porque estamos 5 minutos à espera de uma decisão?
    Ou Rui costa faz algo ou os adeptos farão contra ele, ou defende o clube ou se demite ou é demitido.

    • Estigarribia
      Posted Abril 2, 2022 at 6:21 pm

      Joga_Bonito,

      Quanto ao VAR, não acho que o problema seja a ferra VAR em si, mas os árbitros que estão na Cidade do Futebol, mais aquele que arbitra o jogo.

      Se os árbitros em Portugal são péssimos, não podes pedir uma boa utilização do VAR. O VAR, sendo bem utilizado, é uma ferramenta importante para a verdade desportiva (mas em Portugal, as arbitragens são sempre tendenciosas).

      Saudações Leoninas

      • Joga_Bonito
        Posted Abril 2, 2022 at 6:29 pm

        O problema do VAR é que nunca anula o factor humano como muitos pensam. A defesa do VAR por muitos é que a tecnologia anularia o factor humano, que é propenso a clubismo ou corrupção. Mas isso nunca sucederá, porque quem manobra a tecnologia é humano. Para mim, o VAR não compensa os problemas que criou e não resolveu os problemas que dantes já existiam.
        Só concordo com a tecnologia de linha de golo, que é muito mais difícil de manobrar. Fora isso, sou contra o VAR.

        • Estigarribia
          Posted Abril 2, 2022 at 7:31 pm

          Mas eu como Sportinguista lembro-me de ver o Sporting perder um jogo com o Paços de Ferreira, o célebre jogo da mão do Ronny, que hoje esse golo seria invalidado com o VAR. Assim como o penalty marcado contra o Sporting frente ao Schalke 04 por bola na cara do Jonathan Silva.

          O VAR, se bem utilizado, evita estes erros. Mas, reafirmo, os árbitros em Portugal são muito maus a arbitrar o que leva a que não saibam usar o VAR e se deixem corromper por quem pagar mais.

          Acho que a FPF deveria criar uma carreira para videoarbitragem e dar mais formação aos árbitros que queiram seguir essa carreira no VAR.

          Saudações Leoninas

    • lipe
      Posted Abril 2, 2022 at 7:38 pm

      A falta não existe e o amarelo é exagerado, sem sombra de dúvida.

      Pegar nisso para justificar uma derrota num jogo onde o Benfica jogou futebol no máximo uns 10 minutos tem nome e chama-se desespero. Não houve roubo, não houve escândalo; houve uma equipa a querer ganhar e outra a dormir.

      • Joga_Bonito
        Posted Abril 2, 2022 at 7:43 pm

        Houve roubo sim, mesmo que não tenhamos jogado nada. Por essa lógica o árbitro podia marcar 3 golos irregulares contra o Benfica, expulsar 4 jogadores e anular 10 golos que porque não jogamos bem nao havia roubo? Se isto fosse ao contrário vinham já falar de campo inclinado e que “um primeiro golo condiciona o jogo…”.

    • henry14
      Posted Abril 2, 2022 at 8:38 pm

      Até aprecio bastante os teus comentários mas exageraste hoje. Agora vamos andar sempre a mudar de presidente como o Sporting fazia? E se o próximo presidente for prejudicado e também não disser nada? Vamos trocá-lo também?

      Simplesmente não faz sentido!
      Em relação ao VAR sou a favor mas com uma melhor utilização e com divulgação de áudios. Porque sempre que há um erro grosseiro com VAR ganha uma dimensão muito maior e dá a entender que é mesmo para prejudicar.

      Abraço

      • Joga_Bonito
        Posted Abril 2, 2022 at 9:20 pm

        O meu problema com o rui Costa não é tanto os resultados mas a sua falta de postura em defesa do clube. Uma coisa é até não perceber muito de gestão de futebol e cometer erros, tudo bem, isso posso tolerar. Mas outra coisa é deixar o clube ser roubado todas as semanas e nada fazer. Porque com esta postura de não-defesa do clube as coisas só podem piorar e não tarda teremos um árbitro a marcar golos contra o Benfica (só falta isso) e tudo a assobiar para o lado.

    • offtopicguy93
      Posted Abril 2, 2022 at 9:08 pm

      O problema dos árbitros é que nunca jogaram à bola… deduzem aquilo que acham que é certo

Deixa um comentário