Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica versão 2016-17: Acentuar a hegemonia e preparar o futuro

14191443_1734661333464924_640389493_oNas últimas épocas, tem-se assistido a um domínio do Benfica no panorama do futebol português, conseguindo assim terminar com a supremacia do FC Porto. Com efeito, dos últimos 12 troféus em disputa em solo nacional, os encarnados conquistaram 9, entre os quais consta um tricampeonato, feito que escapava ao clube da luz desde meados da década de 1970. Assim, as águias olham para o campeonato desta temporada com um objectivo claro: vencer, pela primeira vez na história, 4 títulos nacionais seguidos, ou seja, conquistar o tetracampeonato, mas sem descurar o futuro, como demonstra a aposta em várias jovens promessas e a manutenção de elementos como Ederson e Linfelof, que já tiveram um papel importante em 2015-16. Para isso, o Benfica apostou num plantel maioritariamente formado numa fase inicial do defeso, chegando ao mês de Agosto com quase todas as posições fechadas (realidade que em épocas anteriores foi bem diferente). A grande excepção a esta regra acaba por ser, igualmente, a grande novela deste Verão: Rafa Silva, que depois de encher muitas páginas de jornais chega à Luz com o estatuto de transferência interna mais cara da história do futebol português, com toda a pressão que isso acarreta. Ora, o ex-Sporting de Braga integra o sector que mais impressiona neste Benfica, a frente de ataque. Seja para ponta-de-lança, posição na qual Jonas (outra das “jóias da coroa” do plantel), Mitroglou e Jiménez já mostraram ser capazes de dar garantias, seja para actuar nas costas dos homens mais avançados (quer pelo meio quer nas alas), onde a juntar a Rafa Rui Vitória dispõem de elementos como Carrillo – outro reforço “bomba” defeso da luz -, Cervi, Zivkovic, Gonçalo Guedes, Salvio ou Pizzi, os encarnados possuem um poder de fogo anormal para a realidade portuguesa. Mais atrás, na posição 8, residem mais dúvidas, já que Renato deixou um vazio que ainda não é claro se Horta, Danilo ou Celis irão preencher, ao passo que toda a estrutura do sector recuado, desde os guarda-redes aos ocupantes da posição 6, passando pelos centrais e laterais, permaneceu intocável.

Guarda-redes: Júlio César, Ederson e Paulo Lopes – Uma das posições em que nada se alterou em relação à temporada passada, mantendo-se o mesmo trio de guardiões. A grande dúvida será saber quem acabará por agarrar a titularidade, já que Ederson, após a lesão de Júlio César, fez os últimos meses da temporada passada a titular (e em excelente plano), mas o experiente brasileiro acabou por aproveitar uma lesão do ex-Rio Ave para começar a actual campanha como primeira escolha. Paulo Lopes continuará como último da hierarquia.
Lateral-direito: Nélson Semedo e André Almeida – Semedo, aproveitando a lesão sofrida por Almeida na pré-temporada, arrancou a temporada como titular, mas o ex-Belenenses promete dar luta. Se Semedo garante mais repentismo e capacidade de chegada ao último terço, Almeida (que fez uma época 2015-2016 bastante positiva) é uma garantia a nível de posicionamento defensivo e até experiência (soma mais de 100 jogos de águia ao peito).
Lateral-esquerdo: Álex Grimaldo e Eliseu – Eliseu, apesar do rótulo de “patinho feio”, fez duas épocas como titular e, apesar das suas limitações, fez valer a sua rodagem competitiva, o seu conhecimento do jogo e a sua capacidade de remate/cruzamento para exibir-se quase sempre a um nível amplamente satisfatório. No entanto, Grimaldo aproveitou as férias mais prolongadas do internacional português (devido à conquista do Euro’2016) para ganhar o seu espaço na pré-temporada e partir na frente nas opções de Rui Vitória. Veremos se a aposta é para manter ou se a maior maturidade de Eliseu não acabará por levar a melhor .
Defesas centrais: Lindelof, Jardel, Luisão, Lisandro e Kalaica –  Um misto de experiência e juventude ao serviço de Rui Vitória. Lindelof e Jardel fizeram uma 2.ª metade de época 2015-2016 fantástica, e, se estiverem ambos em boas condições físicas, deverão ser os titulares. Também na luta por um lugar está o capitão Luisão, que parece já longe de apresentar a capacidade de outros tempos (ao nível físico está já muito limitado), bem como Lisandro, ligado ao clube desde 2013 mas ainda incapaz de se assumir como primeira opção. O jovem Kalaica deverá rodar na equipa B e eventualmente ter minutos nas taças.
Médio-defensivo: Fejsa, Samaris e Celis – Fejsa parece indiscutível, já que oferece uma agressividade ao nível da recuperação de bola que não tem paralelo no plantel. No entanto, o sérvio está longe de dar garantias do ponto de vista físico. Como opções para a posição mais recuada do meio-campo, RV conta com Samaris (que também pode alinhar como 2.º médio ou como central), Celis e até Danilo.
Médios: André Horta e Danilo – Talvez a posição que oferece mais dúvidas neste momento. André Horta aproveitou a falta de concorrência na pré-época para, desde cedo, ganhar um lugar entre as escolhas de Rui Vitória, ainda que, para já, esteja longe do rendimento que Renato chegou a apresentar. Danilo chegou com grandes esperanças depositadas sobre si mas não só ainda não teve minutos como nem foi inscrito na Champions League, pelo que o técnico ainda não olhará para ele como uma solução válida. Celis, Samaris ou Pizzi são outras alternativas para o lugar.
Extremo-direito: Pizzi, Salvio e Carrillo – Concorrência apertada. Pizzi foi o dono da posição em grande parte da época passada e iniciou a actual campanha a todo o gás, mas conta com rivais de peso. Salvio parece disposto a recuperar o nível do passado e foi titular nas duas últimas partidas do campeonato, ao passo que Carrillo , que vem de praticamente um ano sem jogar, quererá recuperar o tempo perdido e justificar o porquê de ter feito correr tanto tinta nos últimos meses. Gonçalo Guedes ou Zivkovic também poderão ser considerados para a direita do ataque.
Extremo-esquerdo: Rafa, Cervi e Zivkovic – A missão de substituir Gaitán. O argentino deixou uma forte marca na Luz pelo que apresentou ao longo de 6 anos e substituí-lo não será tarefa fácil, daí que os encarnados tenham aberto os cordões à bolsa e ido buscar Rafa a Braga. O campeão da Europa será, à partida, o dono da posição, mas também poderá actuar como segundo avançado. A luta pelo lugar será feita entre reforços, já que também Cervi e Zivkovic são recém-chegados, mas quer o argentino (que começou como titular) quer o sérvio (que viu uma lesão prejudicar o seu início em Portugal e ficou fora da lista da Champions) partem atrás do português.
Segundo avançado: Jonas e Gonçalo Guedes – Desde que está em Portugal, Jonas tem tido um rendimento simplesmente brutal e é um dos principais responsáveis pelos dois campeonatos ganhos nas suas duas épocas em solo luso. Assim, o brasileiro partirá sempre na linha da frente para ser titular. Sempre que o ex-Valência não estiver disponível ou RV entender gerir a sua condição (terminará a época com 33 anos), as alternativas passam por Gonçalo GuedesRafaPizzi.
Avançado: Jiménez, Mitroglou e Jovic – Prevê-se uma luta entre Jiménez e Mitroglou. Na época passada, o grego deu uma excelente resposta e agarrou a titularidade, mas o mexicano (que viu o Benfica investir 22 milhões de euros pelo seu passe) marcou vários tentos decisivos para a conquista do título. Nesta temporada, o ex-Atlético de Madrid começou a um nível superior, mas a capacidade física e olfato goleador de Mitroglou será sempre uma arma a ter em conta. Jovic deverá jogar mais na equipa B do que na equipa principal.

VM
Author: VM

113 Comentários

  • Poeira
    Posted Setembro 4, 2016 at 9:50 pm

    Melhor clube português neste momento.
    Tem um 11 fortíssimo apenas faltando um 8 de maior qualidade (danilo poderá ser na mimha opinião) e um grande banco.
    Tem tudo para fazer o tetra e ir aos quartos da CL ,embora os 2 rivais estejam fortes também.
    Quanto ao futuro, tendo uma das melhores academias do mundo e melhor a nível nacional tem jogadores que num futuro próximo irão vir à ribalta (José gomes,João carvalho,João Filipe,Pedro Rodrigues)

  • JoseRibeiro
    Posted Setembro 4, 2016 at 9:57 pm

    Vou repetir aquilo que já disse: Benfica e Sporting são os grandes candidatos ao título com o Porto (mais forte que o ano passado) a poder intrometer-se.

    À semelhança do Sporting perderam 2 dos jogadores mais influentes mas continuam com Jonas que tem sido de longe o jogador mais importante do campeonato desde que chegou. Além disso reforçaram-se com jogadores de muita qualidade mas de um modo pouco pensado ( não cabe na cabeça de ninguém ficar com 6 extremos). Aliás, o modo como RV vai lidar com a gestão da utilização destes extremos todos será muito interessante.

    Mas RV vai voltar a ter um plantel riquíssimo em qualidade e quantidade (alguém ainda se lembra que Vieira queria desinvestir no reforço do plantel?). Porém, pode não contar com a motivação extra que JJ e BdC deram ao Benfica o ano passado que para mim foi um dos fatores mais importantes por termos um Benfica campeão. E à falta de um plantel ferido no orgulho que se uniu em torno do treinador, RV vai ter muitos mais problemas este ano que no ano passado.

    • cards
      Posted Setembro 5, 2016 at 1:04 pm

      Com a política de comunicação do Sporting o Benfica continuará a ter muita motivação. Isso não é problema antes pelo contrário

      • JoseRibeiro
        Posted Setembro 5, 2016 at 4:35 pm

        É totalmente diferente ser o presidente e treinador a falarem do que serem outros como diretores de comunicação, José Pina, José Eduardo e outros assim.
        É que basta o jj não começar com os disparates do ano passado que é logo uma enorme diferença.

  • Toupas
    Posted Setembro 4, 2016 at 9:59 pm

    Tirando a posição “8” acho que temos um grande plantel, acho que se podia ter resolvido a questão com a contratação do Roberto Pereyra a Juve mas preferiu se estourar o dinheiro em extremos e o treinador não aposta no Danilo que me parece ser a melhor solução dentro do plantel. Pode ser só gosto pessoal mas não “gosto” do treinador não é por ter sido campeão que mudo a opinião e fraco para o Benfica e por isso acho que o Sporting e favorito, só espero que o Jesus comece com as bazófia do costume para termos ainda mais hipóteses.

    • João Teixeira Dias
      Posted Setembro 4, 2016 at 10:12 pm

      O Roberto Pereyra é, sem dúvida nenhuma, um jogador fantástico, em Portugal encaixaria na perfeição em Benfica e Porto, (não digo Sporting, porque estamos muito bem servidos nesta posição e secalhar com opções a mais) .
      Um jogador muito underrated e capaz de jogar bem em qualquer posição do meio-campo.
      O Benfica tê-lo contratado era meio caminho andado para o título.

      • Toupas
        Posted Setembro 4, 2016 at 10:37 pm

        Joao Teixeira Dias tambem acho isso dele, estamos a falar de um jogador que desde o início do mercado estava “transferível” e incrível como o Benfica não o foi buscar ainda por cima não tem um salário que fosse insuportável ao clube, mas enfim…

  • Maradona
    Posted Setembro 4, 2016 at 9:59 pm

    Grande plantel, especialmente nas posições de guarda redes, centrais, extremos e avançados. Um luxo cuja única incógnita se prende com a posição 8.
    Na minha opinião, pelo tricampeonato e pelo plantel, principal favorito ao título. Quanto ao treinador, tenho dúvidas que leve a melhor no confronto directo com JJ.

  • Daniel Santos
    Posted Setembro 4, 2016 at 10:00 pm

    Ou o André Horta começa a jogar a sério (o seu momento defensivo é horrível) ou vamos ter sérios problemas na posição 8 até Janeiro dado que desta vez não temos nenhum Renato na equipa B.

    De resto acho que temos um bom plantel que é mais do que suficiente para lutar pelo campeonato e com profundidade para atacar as taças e fazer uma boa campanha europeia (à excepção da posição 8, lá está).

    Para mim o melhor onze (em 4-4-2) de acordo com o que vi até agora será:

    Ederson
    André Almeida
    Lindelof
    Jardel
    Eliseu
    Salvio
    Samaris
    Fejsa
    Rafa
    Jonas
    Jiménez

    Espero que o André Horta tenha uma pequena constipação para ver se entra outro jogador em vez de ele e que esse jogador faça um excelente jogo para ele não voltar a entrar a titular. Idem para o Luisão que, apesar de lhe agradecer o que já fez pelo Benfica, é para mim o 4º central da equipa

    • Gonçalo_slb
      Posted Setembro 4, 2016 at 11:39 pm

      Talvez seja mesmo o 11 mais seguro apesar de jimenez se ter lesionado, eu talvez apostaria em Pizzi a 8 (infelizmente Danilo parece não contar para RV), tbm Eliseu ficaria no banco, grimaldo tem outro nivel a atacar e do outro lado Almeida daria o equilibrio defensivo a equipa, o problema disto tudo var ser nos jogos chamados grandes, onde fejsa vai ter que fazer de 2, so talvez com danilo o meio campo tive-se outra qualidade, samaris é esforçado mas pouco mais..

    • Phantaminum
      Posted Setembro 5, 2016 at 9:29 am

      Até temos um parecido… O Gedson Fernandes que duvido que alguma vez atinja o nível do Renato.

  • FS
    Posted Setembro 4, 2016 at 10:01 pm

    Aquela posição de numero 8 nao inspira muita confiança, nao acho que o Horta tenha capacidade pra suprir as necessidades naquela zona do campo, é creativo e tem uma boa capacidade de passe, mas acho que nao chega… vemos certas zonas do campo e com soluçoes que custaram balurdios, e a nr 8 nao foram capazes de gastar uns milhoes num jogador ja de creditos firmados…
    A nao ser que venha ai um a custo zero mas duvido e nem sei que jogadores poderiam vir nesses termos.

  • Philippe Oak
    Posted Setembro 4, 2016 at 10:03 pm

    É isso mesmo! O Benfica trabalhou bem e atempadamente no mercado para garantir não só um onze de qualidade como um plantel que permite duas soluções de qualidade em cada posição. A excepção será o 8 pelo menos até alguém agarrar o lugar como o Renato no ano passado…
    Também do ponto de vista do mercado, a exceção que confirma a regra é a Novela Rafa.
    Já agora gostava de ver a mesma analise dos restantes grandes.
    O Sporting deixou o ataque ao mercado para o final, mas reforcou-se muito bem e dispoe de plantel vasto e de qualidade. O Porto parte de trás, com menos soluções no plantel…mas pode sempre surpreender…
    Ph

    • Feirense
      Posted Setembro 4, 2016 at 10:14 pm

      Já foi feita a análise aos planteis de Porto e Sporting no início da semana.

    • cards
      Posted Setembro 5, 2016 at 1:09 pm

      O Porto dificilmente vai surpreender pois as as segundas linhas são fracas, ao contrário de Benfica e Sporting, onde são fortes.

  • JoseRibeiro
    Posted Setembro 4, 2016 at 10:03 pm

    Só um pequeno aparte: o Benfica para o lugar de avançado tem investidos cerca de 35 milhões de euros. Quando fala-se tanto do “all-in” do Sporting é curioso verificar que o plantel TODO do Sporting não chegou a custar 35 milhões.

    • Tiago
      Posted Setembro 4, 2016 at 10:11 pm

      O Benfica é Tricampeão enquanto o Sporting não, o Benfica vai a liga dos campeões assiduamente em quanto o Sporting Não
      Muitos motivos para o Benfica gastar dinheiro
      Tiago

    • Francisco A
      Posted Setembro 4, 2016 at 10:16 pm

      O Sporting não gera as receitas que o Benfica consegue.

    • José Nuno Alves
      Posted Setembro 4, 2016 at 10:25 pm

      Eu explico: eu fui a jogo 3 vezes nos ultimos 3 anos. Ganhei 3 vezes o pote. Nesses 3 anos ganhei muito mais em receitas(marketing, televisao, marca, bilheteira, venda de jogadores) do que tu. Eu tenho mais fichas que tu. Tu fazes all in. Eu faço call e ainda me sobram muitas fichas. No dia que ganhares 3 potes seguidos, falamos outra vez de all in.

    • stanpanan
      Posted Setembro 4, 2016 at 10:32 pm

      Quem fala no all in fá-lo sem sentido nenhum!! Já ouvi essa do Porto há 2 anos, o Porto não ganhou e continua aí por isso não se pode levar muito a sério isso..
      O Benfica gasta esse dinheiro porque… pode.

      • Nuno R
        Posted Setembro 4, 2016 at 10:52 pm

        Ainda estou para perceber como o Porto faz all-in duas vezes, e perde em ambas.
        Mais uma expressão que o pessoal ouve, e depois repete com toda a força em qualquer ocasião.

    • Kafka
      Posted Setembro 4, 2016 at 10:34 pm

      O All-In nada tem que ver com o valor que se aposta, mas sim com a capacidade que tens para apostar esse valor

      Se tu tiveres 10 mil Eur na conta bancária e apostares os 10 Mil Eur, estas a fazer all-in…se eu tiver 1 milhão de Eur na conta e apostar 100 mil Eur apesar de estar a apostar 10 vezes mais que tu, eu não estou a fazer all-in e tu estas

      Isto apesar de eu não achar que o Sporting esteja a fazer all-in, até porque o Sporting como é o único dos 3 grandes que não paga juros à Banca e para além disso ainda lhe foi perdoado vários milhões Eur que passaram para a fantochada das VMOC´S, o Sporting tem sempre menos despesas correntes que Porto e Benfica logo pode canalizar esse dinheiro que teria de pagar em juros aos bancos (como Benfica e Porto têm de fazer mensalmente) para apostar em jogadores e altos salários

      • Artur Trindade
        Posted Setembro 4, 2016 at 11:00 pm

        Para desmistificar a ideia de que o Sporting está em concorrência desleal por via do acordo bancário, temos a cativação de 50% das receitas acima de 8M, das transferências deste defeso.
        Se o Sporting entregar 30M á banca este ano, a quantos anos de juros corresponde esse valor?
        Consegues dizer-me qual a verba cativa pela banca este ano das receitas de transferências do Benfica?
        A tão criticada estratégia do Sporting, de empréstimos sem cláusula de compra deve-se á falta de liquidez (apesar das vendas) para investir em Rafa, por exemplo.
        A necessidade competitiva justifica a chegada de Markovic e Campbell, que acrescentam mais que Alan Ruiz e Matheus.

        • Kafka
          Posted Setembro 4, 2016 at 11:16 pm

          O Sporting só no fim do período contabilístico é que terá de pagar os valores à banca, ou seja, o dinheiro que o Sporting agora recebeu do Inter e Leicester só a 30 Junho de 2017 é que terão de ser pagos

          Portanto o Sporting tem neste momento 9 meses para rentabilizar esse dinheiro….é como o Continente e o Jumbo fazem, eles também pagam sempre, mas só pagam é 6 a 9 meses depois, no entanto usaram e rentabilizaram esse dinheiro durante esses 6 meses…assim é fácil…mas nada contra o Jumbo e Continente, parabéns por conseguirem negociar assim

          Depois ninguém esta a falar de concorrência desleal mas sim de factos, o Benfica e Porto têm de pagar juros à Banca, o Sporting não tem de pagar…portanto parabéns ao Sporting por apesar de tecnicamente falido ter conseguido que algum departamento de risco de um Banco lhe aprovasse Créditos com spread zero % e lhe perdoasse vários dezenas de milhões Eur na fantochada dos VMOC´s….

        • iBenfiquista
          Posted Setembro 4, 2016 at 11:36 pm

          O Sporting não está a pagar juros, está a amortizar dívida!
          Isto é, o dinheiro que o Sporting entrega à banca está a fazer apenas a sua obrigação que é a de pagar a DÍVIDA que tem!

          O juros dessa dívida já foram perdoados e nunca serão pagos!
          Não há juros a acumular à dívida existente!

          Portanto, a concorrência desleal é um facto. Acontece porque têm “amigos” adeptos dentro dos bancos, facto que deveria constituir um caso de polícia.
          Seria se isto fosse outro país.

          • Andre
            Posted Setembro 5, 2016 at 12:40 am

            Noutro pais nao era aceite papel sem valor nenhum como garantia bancaria se a ministra nao fosse adepta do clube.

            • DM
              Posted Setembro 5, 2016 at 1:42 am

              A verdade é que esse papel passou a ter valor e a pessoa que entregou os papeis ainda pagou mais do que o que devia, o problema é que mentiras ditas muitas vezes parece que passam a verdades, parece a lenga lenga do Salazar…

            • DM
              Posted Setembro 5, 2016 at 9:37 am

              Então é verdade que a dívida foi paga com papeis sem valor ou seja não foi paga?
              Se essa é a verdade alguém anda mal informado ou foi informado nos locais “certos”

            • iBenfiquista
              Posted Setembro 5, 2016 at 10:24 am

              O André disse uma mentira porque nos outros países aceitam acções de empresas, cotadas ou não, como garantia. Afirmação falsa porque não tem outros argumentos.
              Afirmar que acções de empresas não tem qualquer valor devia dar prisão.
              Só não tem valor se a empresa estiver falida. Até as acções do Sporting, que está falido, têm valor.

          • Pedro santos
            Posted Setembro 5, 2016 at 10:51 am

            Que eu saiba o único clube que foram aceitea ações para conseder crédito foi o Benfica . ações essas que ainda não estavam cotadas em bolsa… O Sporting fez uma restruturação onde tem os seus condicionalismos ,como % a entregar após algumas vendas . o porque de o Benfica não querer… Fácil , assim fazem as jogadas que quiserem sem interferência dos bancos. Quando sair os relatórios vamos ver que é que pagou o que e quem é que abateu ou não passivo ! Antes diziam que não se pagava agora já temos de da tudo aos bancos . No que é que ficamos ! Não é por haver uma propaganda consertada de mentiras que estas paassam a verdade

      • JoseRibeiro
        Posted Setembro 4, 2016 at 11:02 pm

        E ao mesmo tempo vê-se obrigado a dar 30% ou 50% das receitas de transferências para a banca. Assim como parte dos prémios das competições europeias.

        • RP
          Posted Setembro 4, 2016 at 11:11 pm

          E ter tectos salariais e cortes de funcionários (muitos deles de formação, que foram parar… ao Seixal!). O que vale é que são coerentes e sabem ver os 2 lados. Imagine-se se fosse necessário pedir empréstimos obrigacionistas para pagar juros.

        • iBenfiquista
          Posted Setembro 4, 2016 at 11:39 pm

          Está a pagar as dívidas que tem. Não faltava mais nada que não o fizesse. Mas não paga os juros.

          • Artur Trindade
            Posted Setembro 5, 2016 at 12:10 am

            Achas portanto que o Benfica deveria pagar no final desta época 3OM á banca?
            Não seria mais do que a sua obrigação, certo?
            Como diz o Kafka, o Benfica faz como o Sporting e o Continente, a diferença está no prazo, neste caso tem anos para ir rentabilizando o dinheiro que deve ao banco.

            • kurt
              Posted Setembro 5, 2016 at 8:23 am

              o Benfica paga mais de 10 milhões em juros e amortiza dívida . Custa perceber? um paga tudo a horas e juros…outro paga quando o rei faz anos. vê à quantos anos foi a restruturação, a 20 milhões/ano de juros é só fazer as contas.

            • DM
              Posted Setembro 5, 2016 at 9:44 am

              O Benfica paga a dívida quando esta vence, se na altura do vencimento do empréstimo não tiver liquidez para o pagar por completo, como é financeiramente estável e um bom pagador, recorre à banca para ter o dinheiro que necessita para pagar o que deve, juros incluídos, o Sporting teve um perdão “momentâneo” (??) até conseguir cumprir como Benfica e Porto, também, fazem

            • iBenfiquista
              Posted Setembro 5, 2016 at 10:27 am

              O Benfica não tem de pagar à banca porque nunca esteve falido e tem cumprido com as obrigações bancárias como, por exemplo, o pagamento dos juros devidos da dívida. O que não acontece com o Sporting.
              O Benfica não está sob controlo da banca com um acordo financeiro que o salvou da falência.

      • Gunnerz
        Posted Setembro 4, 2016 at 11:14 pm

        Oiii??? Como sempre só falas do que convém, mas felizmente o Artur e o José já te deram umas lições.

        • Kafka
          Posted Setembro 5, 2016 at 12:39 am

          A mim não me deram lições nenhumas…eu especifiquei muito bem sem precisar de lições de ninguém os moldes em que o Sporting tem os seus empréstimos

          O Sporting é a UNICA empresa dentro do mercado Bancário, que estando tecnicamente falida tem spread de 0%…é simplesmente uma vergonha um Banco com ajuda estatal ter ido nesta conversa

          • DM
            Posted Setembro 5, 2016 at 1:46 am

            O problema é alguém ter ouvido “ou é assim ou fecha-se as portas” e alguém ter dito pronto está bem.
            É o mesmo que eu te dever 1M, chego à tua beira com 500m e digo ou é assim ou mato-me e ficas sem nada e tu aceitares

          • The Sporting Fan
            Posted Setembro 5, 2016 at 5:25 am

            Meus amigos, aqui ninguém conhece os pormenores da renegociação.

            Imaginemos o seguinte cenário:

            1 – Sporting e Benfica negoceiam com o mesmo banco.

            2 – O Sporting consegue um spread de 0%;

            3 – O Benfica consegue um spread de 20% (exagerado mas para se perceber).

            Eu continuo sem ver o crime aqui. Então, se para uns lados a força negocial serve de argumento, também serve para outros.
            Não estou a dizer que o Sporting foi deliberadamente ajudado ou não.
            É que aqui ninguém põe em hipótese o Sporting ter tido uma bela jogada. O BdC já fez grandes negócios no Sporting. E esta renegociação se calhar permitiu ao clube progredir (que era o interesse de TODOS). Talvez o Sporting esteja obrigado a certas contrapartidas que ninguém conhece.

            Um abraço

            • iBenfiquista
              Posted Setembro 5, 2016 at 10:31 am

              Os pormenores da negociação são públicos e estão no Acordo Quadro assim como no RC do Sporting que afirma com todas as letras que o Sporting tem todos os activos penhorados à banca.
              Até as contas bancárias!!

            • Pedro santos
              Posted Setembro 5, 2016 at 10:58 am

              O problema é esse mesmo no que toca a Vieira é o negociador implacável ao fazer jogadas de mestre . o Bruno de Carvalho já não presta está a fundar o clube … Em 3 anos o que fez é um ótimo exemplo de boa gestão tanto financeira como desportiva . Está a frente de todos mesmo os que não querem ver a recuperação que tem feito no clube . façam uma renegociação da dívida , não se esqueçam é dos condicionalismos da mesma … Ao que para o Benfica nunca interessou ter pessoas dos bancos a mexer nas suas contas e negócios negócio

    • João Diogo
      Posted Setembro 4, 2016 at 10:42 pm

      Explica se com patamares diferentes. Esse gasto para o Benfica é alto mas normal, enquanto o montante dispendido pelo Sporting, apesar de mais baixo no total, aproximar-se à mais do limite do que o do SLB.

      João Diogo

    • JoseRibeiro
      Posted Setembro 4, 2016 at 11:00 pm

      Eu não estava aqui a dizer que o Sporting tem o mesmo poder financeiro que o Benfica ou que o Benfica está a fazer um “all-in”. Toda a gente sabe que o Benfica está num patamar muito acima do Sporting em receitas e capacidade negocial. Não é isso que está em causa.

      Aquilo que queria transmitir é que é um bocado surreal dizer que o Sporting está a fazer all-in e por isso tem obrigação de ser campeão, quando esse “all-in” é insignificante quando comparado com o investimento que o Benfica faz de um modo normal.

      • José Nuno Alves
        Posted Setembro 4, 2016 at 11:33 pm

        Se o Sporting tivesse comprado o Campell e o Markovic q tinha gasto? A diferença é q o Benfica nao tem jogadores emprestados (Danilo é a excepção)

        • The Sporting Fan
          Posted Setembro 5, 2016 at 5:26 am

          Lá está. O Benfica é mais poderoso. O Sporting provavelmente nem os salários dos jogadores conseguia suportar sozinho. É isso que se está aqui a dizer.

        • kurt
          Posted Setembro 5, 2016 at 8:24 am

          e mesmo esse vem com opção de compra bem definida.

    • Bernardo
      Posted Setembro 4, 2016 at 11:02 pm

      a unica coisa curiosa aqui é não saberes que 35Milhoes para o Benfica não é a mesma coisa que o Sporting os gastar, porque não tem nem de perto as mesmas receitas.

  • Joao G
    Posted Setembro 4, 2016 at 10:08 pm

    Plantel com mais soluções que no ano passado. Nomeadamente ao nível de extremos, há jogadores para todos os gostos. Prevejo que Rafa e Pizzi sejam mais vezes titulares nesta fase da época, com Carrillo e Salvio como opções logo a seguir. Cervi e Zivkovic poderão ser um pouco resguardados inicialmente, de forma a crescerem e adaptarem-se sem grandes responsabilidades.

    Do meio-campo para trás a equipa manteve-se o que é uma boa notícia em termos de rotinas defensivas. Concordo quando dizem que a maior incógnita é posição de médio. Não é que os jogadores que estão no plantel não venham a cumprir nesse lugar, mas neste momento ainda não podemos dizer com certeza absoluta que isso vai acontecer. André Horta até nem tem estado mal no global, mas fica sempre a sensação que, contra meio-campos mais fortes poderá ser curto para o Benfica. Danilo garante alguma força defensiva, mas um jogador do Benfica, naquela posição tem que sair muitas vezes a jogar com qualidade e, até por quase nunca ter visto o brasileiro fazer essa posição, não sei se ele é capaz ou não.

    Outra coisa que também ainda está por confirmar é a alternativa a Jonas. Viu-se que quando o brasileiro não esteve disponível foi um grande problema. Não me chocaria a ideia de, em jogos com equipas inferiores, ver Mitroglou e Jiménez a fazer dupla, auxiliados pelos extremos. Em jogos com outro tipo de características, penso que Rafa (diferente de Jonas) pode ser aquele que ocupa melhor o lugar.

    Mas no geral penso que é um plantel bastante bom, o poder ofensivo desta equipa irá com certeza desbloquear muitos jogos na Liga Portuguesa. E isso é essencial, porque penso que, para ser campeão, mais do que ter um registo fantástico contra os outros grandes (apesar de interessar), é mais importante ganhar 90% ou mais dos jogos contra os não-grandes.

  • Rúben Gomes
    Posted Setembro 4, 2016 at 10:15 pm

    Com os jogadores na plenitude das suas capacidades e em boa forma este seria o 11:

    Ederson; Andre Almeida, Lindelof, Jardel e Grimaldo; Fejsa e Danilo; Salvio e Rafa; Jonas e Mitroglou.

    O Ederson quando apareceu surpreendeu pela potencia e pela velocidade, mas sobretudo pela forma como controlava em toda a extensao a grande area, nao se limitando a pequena area. E isto é essencial porque, à partida, como iremos jogar com Lindelof e Jardel, a linha defensiva jogara varios metros a frente do guarda redes e como se tem visto neste inicio de epoca o JC parece nao reunir a confiança e condição fisicas necessarias para assegurar o controlo da profundidade.

    Opto por Grimaldo e Andre Almeida, porque Nelson Semedo parece uma bomba de confetis e serpentinas, que nao faz qualquer diferença no ataque de forma concreta, ou seja, com ultimos passes, penetraçoes ou cruzamentos. Chega a frente, mas parece sempre indeciso no que fazer. Andre Almeida, para alem de assegurar um melhor posicionamente defensivo, oferece maior robustez e uma maior segurança no momento ofensivo. Combina de forma aceitavel com o extremo do seu lado, entendia se super bem com o Pizzi, e somou algumas assistencias. Ja o Grimaldo oferece maior profundidade e criatividade, sendo que defensivamente, apesar de nao tao forte fisicamente como o Eliseu, posiciona se bem.

    Ja na posição mais polemica da equipa… Eu nao tenho desgostado do Horta. Parece me haver ali algum talento, mas sinto alguma dificuldade em controlar em cobrir os espaços do meio campo, e geralmente, ve mo lo a tentar faze lo a pressa, a correr do ataque para a defesa sem grande noçao, isto porque esta sempre demasiado a frente de onde deveria estar, mas isto faz parte da adaptação. Ele pensa como um 10. Ainda nao tem totalmente interiorizado as rotinas e necesssidades da posiçao. O Danilo poderia assegurar outra consistencia e permitir outro controlo das açoes ofensivas e, sobretudo, defensivas. Veremos o que ira acontecer…

    Ja no ataque dependera muito da forma dos jogadores. Salvio, em tempos, foi um dos melhores jogadores da Liga. Gostei do que fez aqui na Madeira, parece me mais confiante e mais seguro do seu corpo… de cristal. Carrillo e um jogador fantastico, mas vai levar algum tempo ate poder contar para o 11 titular. Ja Rafa tem uma tarefa “facil” ja que a concorrencia para o lado esquerda é pequena. Cervi traz alguma irreverencia, mas e algo inconsequente. Falta lhe alguma potencia muscular, ja que apesar de conseguir ter vantagem sobre os defensores devido a velocidade e facilmente alcansavel quando ha uma disputa corpo a corpo. Zivkovic, para alem de sofrer do mesmo mal do Carrillo, soma a isso uma lesao que o impediu de lutar por um lugar na equipa. O Pizzi… eh pah, e de um utilidade fantastica, sera sempre alguem a ter em conta para a equipa, pela experiencia e cultura tatica, sendo que quando nao inventa acrescenta muito com bola, mas, com Salvio ou Carrillo no maximo das suas potencialidades… Nao tem hipotese.

    • stanpanan
      Posted Setembro 4, 2016 at 10:30 pm

      Apesar de esperar muito do zivkovic, o Salvio em forma é o melhor ala em Portugal… Por isso aceito o teu onze :)

      • Rúben Gomes
        Posted Setembro 4, 2016 at 10:47 pm

        Eu tambem espero muito dele… Acho que nao havera nenhum ala a cavar uma grande diferença no numero de jogos em relaçao aos outros.

        • stanpanan
          Posted Setembro 4, 2016 at 11:02 pm

          Vamos ver, fiquei um bocado triste e preocupado com a não inclusão dele na champions, mas espero ve lo ainda muitas vezes este ano, e se mostrar o que mostrou no mundial sub-20 vai dar muitas dores de cabeça ao RV :)

  • João D
    Posted Setembro 4, 2016 at 10:26 pm

    O Jonas é daquele tipo de avançado que é muito lindo a jogar contra defesas frágeis mas depois contra equipas mais fortes as suas lacunas vêm ao de cima. Basta ver o seu registo contra os grandes…

    Já o Rafa e Jimenez, abomino o que se gastou com eles. Nem um nem outro são nenhuns fora de série mas juntos foram mais de 35 milhões gastos…E darem-me a mim o dinheiro?

    • Kafka
      Posted Setembro 4, 2016 at 10:46 pm

      Exactamente, o Real Madrid, o Barcelona e o Atl MAdrid são equipa muito pequenas, são tão pequenas que tu nem as deves ter visto quando o Jonas marcou golos a estas 3 equipas

      Quanto ao Rafa, é engraçado ver que tu aqui sempre criticaste o Benfica por NÃO APOSTAR em jogadores Portugueses e no mercado Português….

      No entanto pasme-se, o Benfica agora desta vez apostou no mercado Português e num jogador Português e tu criticas na mesma

      Parece-me que o teu problema aqui é mesmo o Benfica…

      PS: Onde é que anda o Real e o Barça? é que são tão pequenos que não os encontro em lado nenhum,…

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 4, 2016 at 10:49 pm

      Se com esse dinheiro nos trouxesses o Pite e o Bruno Fernandes… Fazias isso pelo Benfica ?

    • Nuno R
      Posted Setembro 4, 2016 at 10:50 pm

      Acho que com os 35M o mais certo era o João D contratar o Rui Jorge, o Bernardo Silva e o Ruben Neves e colocá-los no Beira-Mar a custo zero. E lá se ia o dinheiro Ria abaixo.

      O Jonas, mesmo sendo verdade que só jogasse bem contra os fracotes… é mau, é? Um tipo que mete 30 golos, seja contra Tondelas ou Aroucas, é sempre útil num campeonato como o nosso, em que 95% dos adversários têm como única função ficar atrás e tentar não sofrer golos.
      Por outro lado, alguns dos jogos menos conseguidos do Jonas frente a oponentes fortes são fruto da própria estratégia defensiva da equipa. Se a equipa opta por defender e atacar pouco, é difícil ao Jonas fazer mossa.

    • Toto Salvio
      Posted Setembro 4, 2016 at 10:54 pm

      Tipo os jogos com o Zenit e Galatasaray em casa? Essas defesas frágeis da Liga do Campeões?

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 4, 2016 at 10:55 pm

      Nem falei no Jota e no Bernardo Silva porque com 35 M so dava pra trazer um par de meias diferentes do Bernardo e o album de fotos da turma do 4º ano do Jota.

    • Silva_21
      Posted Setembro 5, 2016 at 8:38 am

      Eu também abomino todos os golos decisivos do homenzinho, e afinal ele na época passada foi sempre dos piores em campo.

    • Diogo
      Posted Setembro 5, 2016 at 10:22 am

      se vires os jogos do benfica contra equipas mais fortes percebes porque é que ele nao marca tantos golos. Se vires, ele nesses jogos costuma vir muito mais atrás ajudar no jogo a meio campo, e vamos lá pensar, se está atrás nao está à frente, perto da baliza, onde podia marcar.

      espero ter sido entendedor :p

      • cards
        Posted Setembro 5, 2016 at 1:37 pm

        No jogo do título da última época Jonas fez o cruzamento para a área do Sporting que deu origem ao golo do Benfica.

  • DR
    Posted Setembro 4, 2016 at 10:41 pm

    Plantel com qualidade e profundidade, que mistura experiência com bons valores e constituído por jogadores que estão habituados a ganhar. Além disso é o clube que se reforçou mais cedo e portanto já não serão necessários os mesmos períodos de integração que terão que acontecer nos rivais.
    Para mim o ponto fraco deste Benfica é o treinador. Acho Rui Vitória um treinador razoável, que na época passada teve todo o mérito na forma como motivou os seus jogadores, aproveitando a “bazófia” do rival para se chegar à frente, mas se este ano não tiver esse “combustível motivacional”, não espero que mostre grande coisa. Vamos ver se não me prova o contrário, mas para mim é o elo mais fraco deste Benfica.
    Acho que Benfica e Sporting partem assim, ambos no primeiro lugar. O Benfica tem melhor plantel mas o Sporting tem melhor treinador, que se aprendeu alguma coisa, vai deixar de dar frases para o Vitória colar no balneário. Atenção ao Porto, que muita gente já anda a meter em 3º lugar, e que ainda vai mostrar a muita gente que é um candidato muito forte.

    • Kafka
      Posted Setembro 4, 2016 at 10:53 pm

      No 1º lugar parte o Sporting, com 9 pontos contra 7 do Benfica e 6 do Porto :)

    • el_che
      Posted Setembro 5, 2016 at 1:20 am

      Totalmente de acordo. Ambos os rivais de Lisboa têm excelentes equipas e a diferença estará no trabalho técnico-tático durante a semana. E temos que Jesus seja melhor treinador que Vitória e, se como referiste e bem, se não houver combustível motivacional como no ano passado, Vitória será ultrapassado. Espero que não e que ele evolua como treinador, mas no último ano foram poucas as vezes que o Benfica a jogar um bom futebol.

      • Rui costa
        Posted Setembro 5, 2016 at 2:13 am

        Uma das qualidades que também favorecem RV, é o bom senso, que tem em muito maior quantidade que Jesus, para mim RV também não é perfeito, mas em gestão de recursos humanos, bate o Jesus aos pontos, para mim o melhor dos dois mundos seria o Marco Silva, mas acho que o agente dele não se chama Jorge Mendes …

        • The Sporting Fan
          Posted Setembro 5, 2016 at 5:17 am

          Eu até gosto do Marco Silva, mas não teve a capacidade que Jesus teve, ao deixar o Sporting fora do título em Janeiro.

  • stanpanan
    Posted Setembro 4, 2016 at 10:57 pm

    Em primeiro lugar refiro que este ano, talvez a primeira vez da era Vieira que o plantel ficou 90 % completo em Julho, algo que o RV este ano nem tem como desculpa! O plantel é muito forte, talvez o 2º plantel mais forte que me lembro (1º será sempre o do JJ em que ganhou tudo internamente). Julgo que o Vieira contava fazer mais algumas vendas, mas mesmo assim a compra do Rafa foi uma prova de força e capacidade do Benfica no mercado!
    Em relação ao plantel não é perfeito, tem excesso em algumas posições e algumas duvidas em outras, que são publicas e já debatidas aqui no VM. Muitos alas, em excesso, que chega a parecer gula, como se pode comprar compra se… Não houve muito critério, faz alguma sentido uma equipa com 4 alas, perde 1 e compra mais 4? De qualquer forma ninguém fica chateado com qualidade, Rafa (Rafa se melhorar o poder de decisão pode vir a ser decisivo internamente para o tetra) e Carrillo são reforços de qualidade demonstrada em Portugal, Cervi e Zivkovic são dois dos alas com mais talento do mundo.
    Os GR mantém -se, apesar que não colocaria a hipoteses de mudar o J.César por outro, mas entende se a renovação.
    Nas laterais A.Almeida tem evoluído e, para mim, é ponto seguro no lado direito, o Semedo pode vir a ser grande lateral, mas tem que melhorar muita coisa! Do lado esquerdo a esperança que Grimaldo melhore a nivel defensivo, que ofensivamente é muito forte.
    Na defesa Jardel para mim, é sinonimo de segurança defensiva, cada vez mais o substituto do Luisão, em todos os sentidos, falta saber o parceiro dele, que, pela epoca passada, deve ser Lindeloff, isto porque Lisandro, que tecnicamente é o melhor central do Benfica, tem falhas posicionais comprometedoras… Luisão, que até acho que tem pouco a oferecer, se melhorar a condição fisica pode ainda ser importante.
    No ataque estamos bem servidos, com qualidade e garantia de muitos golos, Mitro e Jimanez para a frente, Indiana Jonas na posição de 9,5 e em certos jogos, quem sabe, Rafa-Jonas.
    No meio campo o mercado de contratações podia ter sido melhor, MD estamos muito bem, Fejsa é defensivamente o melhor MD em Portugal, em forma é quase inultrapassável, ainda pode jogar lá o Danilo e Samaris. A posição de 8 é que tem sido mais discutível, todos esperamos que Danilo possa ser o jogador que acabe com as duvidas, mas a sua exclusão deixou algumas perguntas no ar… Samaris se ganhasse confiança podia o 8 que precisávamos, apesar de que ele nunca terá o transporte de bola de Renato ou enzo, seria um 8 mais á imagem do Witsel. Horta tem algumas qualidade, tecnica, capacidade de transporte de bola, em casa, contra clubes mais fechados não faz muito sentido ter um 8 com características mais defensivas, mas mais ofensivas, é imagem do que fez Aimar na primeira época do JJ. De qualquer forma é um jogador que vai evoluindo, espero que não percamos pontos por isso, mas também espero mais apoio de alguns benfiquistas e não estarem já a romper no rapaz…
    Uma ideia para o meio campo do Benfic podia ser jogar com duplo pivot defensivo, libertando mais os alas para tarefas maioritariamente ofensivas, mas teriamos um problema no meio ofensivo, o Jonas teria de vir buscar mais jogo, o que faria mais sentido sendo o Rafa, mas aí já não jogava o Jonas.. São dores de cabeça para o RV, no final das contas, espero e estou confiante que o Benfica irá, finalmente, atingir o tetra! :)

  • Goncalo R
    Posted Setembro 4, 2016 at 11:04 pm

    O Horta tem muito trabalho à sua frente.
    Defensivamente muito cru como alguns users referiram e bem, ocupação de espaços muito muito deficiente, sendo que nem sequer compensa isso com a intensidade, agressividade e velocidade que o Renato tinha e usava para compensar essa sua lacuna que também tinha, mas no Horta devido a isto torna-se bem mais evidente.
    Depois outro factor que eu ja referi noutros posts, jogar a 8 neste esquema do Benfica é para um jogador com personalidade e confiança, sao 2 medios a segurar aquilo, se temos um jogador sem confiança e que se esconde do jogo, passamos mal como é obvio. O Horta nem naquilo que é bom arrisca muito(qualidade de passe/criatividade) e raramente rompe linhas de pressão.
    Falta-lhe também consistência, é neste momento alguém que tem alguns bons momentos a nivel ofensivo e depois desaparece do jogo, se o Pizzi golfinho este é primo do golfinho..
    Basicamente muita coisa a melhorar e acho ma gestao que as nossas esperanças para a época estejam tão dependentes da sua possivel evolução, pois se correr mal não é o Samaris que nos vai salvar e desta vez não existe um Renato na B. Oxala resulte.

  • OCULTO
    Posted Setembro 4, 2016 at 11:06 pm

    Melhor plantel da liga

    Principal candidato a vencer esta edição do Campeonato

  • The Sporting Fan
    Posted Setembro 4, 2016 at 11:22 pm

    O Benfica para mim parte como principal candidato. Tem um belo treinador (já o digo há muito tempo) e uma excelente equipa. Prevejo igualmente que ultrapassem a fase de grupos da UCL.

    No entanto, eu gosto de ir against the odds. Acredito que o Sporting possa contrariar o favoritismo do Benfica e ser csmpeao

  • NCSV
    Posted Setembro 4, 2016 at 11:26 pm

    Não me vou alongar muito em relaçao ao plantel do Benfica excepto em três posições:
    -Defesa direito: Muitos escreveram que o Benfica deveria contratar um novo jogador pois os que lá estão não dão garantias, não concordo, embora Nelson Semedo tenha efetivamente estado bastante mal nos ultimos jogos, André Almeita foi titular no último ano e embora não seja por vezes devidamente valorizado raramente comprometeu, para alem disso não tem um historial de lesões pelo que é provavel que Nelson Semedo calçe aprnas em alguns jogos da taça da liga.
    -Médio centro: De facto também estou algo apreensivo mas não demasiado preocupado, o Benfica revelou ter poderio financeiro no negócio com o Rafa pelo que penso que só não chegou um oito porque Rui Vitória confiará nos jogadores que tem (Pizzi ja jogou nessa posição, Danilo penso que acabará por ser titular, André Horta apesar das criticas tem potencial e ainda Celis que francamente ainda mal vi jogar) .
    – Extremos: O ponto forte do Benfica e onde não vejo o exesso de jogadores como um problema, de um lado existe Rafa e Carilho do outro Salvio e Pizzi, acredito que este será um ano de adaptação de Cervi e de Zivkovik que somarão alguns minutos nas taças. Penso que tenhem tudo para agarrem a titularidade ou de pelo menos terem mais minutos no proximo ano tendo em conta que acreditoque o Benfica venderá Salvio e provavrlmente mais 1/2 extremos (os que estiverem mais valorizados como por exemplo carrilho, acredito que Rafa nao saia). Em conclusão o Benfica na minha opinião tem 4 extremos de excelência r esta a preparar dois para arrasarem na proxima epoca servindo esta como uma época de adaptação.

  • TomasR
    Posted Setembro 4, 2016 at 11:32 pm

    Benfica reforçou se muito bem tanto em quantidade como em qualidade no entanto temo que nao resolveram o problema principal, nao ha sucessor de renato, horta é muito bom jogador e muito benfiquista mas nao serve para 8, nao da as dimanicas devensivas e ofensivas que o benfica necessita. O 8 é a posicao mais importante neste sistema é a posicao chave sem um 8 a equipa nao vai carborar e temos um exemplo do ano passado quando entrou rs tudo mudou e este ano nao vai ser diferente se o benfica nao arranjar um 8 a serio vai continuar a fazer exbicões sufriveis. Veremos se danilo é solucao eu acho que sim na minha opiniao danilo tem características parecidas a pogba mas com as devidas diferencas. De resto nada a apontar ao plantel varias solucoes pa todas as posicoes e acho que rv nao sabe quem vai por a jogar e vai obtar pelos que estao a mais tempo no plantel o que na minha opinião é um erro. O benfica todos os anos esquecesse de reforcar uma posicao e mesmo assim é tri por isso mesmo sem um 8 aserio ( se danilo se afirmar entao o plantel ta top) eu acredito no tetra

  • Pedro o Polvo
    Posted Setembro 4, 2016 at 11:34 pm

    O Benfica tem um grande plantel, melhor que o ano passado, mas o SCP também está melhor. Além disso o FCP, “correndo por trás” pode surpreender. Vamos ver, acredito que será um campeonato disputado e pelo menos para já a 3 frentes. Em Março, por ex, pode já reduzir-se a 2.
    Quanto aos jogadores, só gostava de destacar Luisão e Jimenez. O primeiro porque acho que lhe estarão a fazer o funeral cedo demais…obviamente que um jogador com idade vai perdendo algumas valências físicas mas ganha outras coisas, agora se tanto adeptos, como comunicação social como (e mais importante) o clube teimam em desvalorizar o jogador, não é fácil dar resposta em campo. Jimenez porque na minha opinião merece a titularidade em detrimento de Mitrogolo.

  • Piloto
    Posted Setembro 4, 2016 at 11:35 pm

    O plantel está mais do que apetrechado, não tenho duvidas disso. Excepção feita apenas à posição 8, pois para mim as duas principais opções para o lugar, pela amostra, julgo que não serão. Em meu entender Danilo ou Samaris deviam ser as duas principais alternativas para a posição 8. É verdade que não têm as características mais indicadas para o lugar, mas neste momento não se pode afirmar que qualquer jogador da equipa tenha. Horta, não invalidando até lhe reconhecer capacidades, está neste momento no tubo de ensaio para a posição, e isto quando falamos em experiências podem custar pontos que posteriormente não conseguimos ir buscar como no ano passado.
    Com Danilo ou Samaris certamente perderíamos em verticalidade e na capacidade de ultrapassar linhas, no entanto, num meio-campo a 2, o aspecto defensivo e de se ter o mínimo de controlo do jogo na zona nevrálgica do terreno torna-se mais importante, sendo que pela amostra que tivemos em 3 dos 4 jogos oficiais da época, somente quando entrou Samaris (2 vezes) e Celis (uma vez), foi possível colocar a salvo a baliza do Benfica, assim como sentenciar os jogos. Uma 3ª opção poderia ser o Guga, que é um jogador com características interessantes para o lugar (falta-lhe algum físico) e que de facto, a posição 8 é a dele, mas quando nem na equipa B é titular dificilmente poderá ser uma realidade.
    Julgo que aí está a grande questão da época, a menos que Rui Vitória opte por dar a titularidade ao Luisão no centro da defesa…ficamos com 2.

  • Harryke
    Posted Setembro 5, 2016 at 1:06 am

    Ao contrario do ano passado em que o treinador era novo, este ano foi tudo muito mais pensado e bem executado (à excepção da contratação do Benitez, mas, visto que valeu no negocio Rafa, já é qualquer coisa).

    O Benfica atacou o mercado cedo e com imenso critério, esta equipa já anda a ser feita desde o ano passado. Atacar o mercado cedo era importante para não acontecer como no ano passado em que os verdadeiros reforços chegaram já depois do estagio nas Americas, dificultando um pouco a adaptação de alguns atletas (insignificante, tendo em conta que foi batido o máximo recorde de pontos de sempre na liga portuguesa, mas ficou o aviso), coisa que este ano não será desculpa.

    Destaco a primeira grande luta do Tricampeao: manter os 3 avançados. Tinha imensas duvidas se Mitroglou, Jimenez e Jonas ficavam no plantel, tendo em conta que foram todos elementos imprescindíveis na conquista do campeonato, mas, para minha alegria, mal terminou a epoca, a SAD fechou Mitroglou em definitivo, adquire a totalidade de Jimenez e mantem o “pistoleiro”, o melhor jogador deste campeonato.
    De louvar também a permanecia dos 4 centrais da epoca passada e aquisição de Kalaica. Quando Lindelof render aos cofres, este menino vai ter oportunidades para mostrar muita qualidade.

    A saída do Gaitan deu me imensa pena, mas era jogador fora do nosso campeonato e, ao fim de 6 anos de águia ao peito, estava num patamar superior dos restantes jogadores do nosso campeonato. Esta saida foi colmatada de maneira BRUTAL!! Zivkovic (já tinha perdido a esperança), Cervi (tacticamente aprende rápido, tecnicamente irá evoluir de modo a decidir melhor), Carrillo (palavras para que) e Rafa, sendo este ultimo aquele jogador que eu disse que se Gaitan saísse, este tinha de ser o seu substituto. Espero que vingue, tenho confiança nisso.

    Quanto à tão falada questão da posição 8… malta, não vai haver outro Renato Sanches! O André tem 19 anos, tem tempo para assimilar melhor os processos exigentes daquela posição, já para não falar na segurança que o Celis ou Samaris podem oferecer em jogos mais exigentes. Também Pizzi pode voltar a ser o 8, visto que chegou Rafa e o Danilo pode adaptar-se e fazer uma boa segunda volta. Se realmente o Rui Vitoria sentisse necessidade de um médio centro para alem dos que chegaram, o LFV tinha ido busca-lo. Ficou claro pelo negocio Rafa, já depois de Jimenez que a SAD tinha capacidade de trazer outro jogador, mas nao viu necessidade e investiu no Rafa, um extremo que pode entrar direto no 11.

    Visto tudo isto, conclui-se que o Benfica mantendo a base, aperfeiçoou (e de que maneira!) o seu já fortíssimo plantel. Com dedicação e empenho, esta equipa irá muito longe. O campeonato voltará a ser duro, com Sporting e Porto certamente mais fortes, mas, de certa forma, partimos na pole position com artilharia de qualidade elevadíssima. Desejos de uma boa Liga NOS

    • Xhaka
      Posted Setembro 5, 2016 at 7:47 am

      Acho engraçado a tua análise, mas pronto cada um puxa para o seu clube, achares que o plantel do Benfica está muito superior ao ano passado, quando perdes Gaitan e o Renato Sanches, o Rafa é um bom jogador mas não é um desbloqueador de jogo como era o Gaitan, Carrillo no Sporting era fraco, agora já é bom (mas pronto até percebo as picardias tem sempre existir), mas é um jogador inconstante embora pode ser muito importante o vosso verdadeiro abre caricas em boas condições, o Pizzi pode ser que se lembre este ano de ser sempre consistente sem duvida um bom jogador mas com altos e baixos no campeonato, André Horta ou outro qualquer MC não vão dar ao jogo o que o Renato dava, e essa era uma das melhores armas do Benfica o ano passado, a capacidade que o Renato tinha de recuperar a bola e lançar-se em jogo, aposto que para Janeiro tem um 8 novo. Quanto ao Jonas ser o melhor jogador do campeonato tambem acho piada ao facto do ano passado ser o Gaitan, este ano Jonas quando ele sair deverá ser Lindelof por ai fora.
      Mas pronto esta é a minha opinião boa sorte para o Benfica no campeonato.

      • João Palma
        Posted Setembro 5, 2016 at 7:57 pm

        Xhaka, se há adeptos que mudam de opinião consoante o clube em que os jogadores estão esses são os sportinguistas.

        O ano passado Jesus saiu para o Sporting, todos ficaram “magoados” com a traição, mas nenhum disse que era por ser mal treinador. Aliás penso que seja consensual que é o melhor treinador em Portugal.
        Maxi traiu o clube por uns € a mais na conta, não foi por isso que deixamos de dizer que era um sr jogador (estranho é eu saiu do Benfica e parou de ser considerado caceteiro seja por porristas seja por sportinguistas).

        Se alguém tem por hábito endeusar os seus jogadores como os melhores e mal eles saiem “a mal” passam a criticar são vocês..
        E ainda acrescento, Renato no Benfica era medíocre, opinião geral dos rivais, saiu para o Bayern e já é a maior baixa do Benfica! Coisa estranha…

        • Xhaka
          Posted Setembro 6, 2016 at 7:59 am

          Não pode generalizar, eu sou novo aqui e certo, mas é tenho os meus “deuses” do Sporting, como era para mim JM e o Slimani por exemplo.
          Mas eu sou estudante e vivo 2 benfiquistas ferrenhos tal como tu por verea 3 ou 4 comentários eu também me posso basear neles para formar a minha opinião de que vocês também conseguem endeusar jogadores sem eles serem, por incrível que pareça para eles João Mario era e continua a ser banal.
          Não me venhas com coisas de que só o sportinguistas e portistas e que fazem isso, quando vocês o fazem também o pior.
          Até te vou falar num caso que ando espantado, o Cancelo nunca antes o tinham visto jogar no Benfica, mas mal ele saiu por 15 milhões ficaram logo a dizer que era o melhor lateral direito português, inclusive o queriam na seleção, lugar a que pertence a Cedric ainda por cima depois do euro que feZ.
          O Rui Patrício também era um frangueiro e tudo mais, agora ninguém lhe chama nada por causa do euro, mas deixa avançar o campeonato e malta esquecer e logo passa a ser péssimo guarda redes para os benfiquistas.

          • MikieG285
            Posted Setembro 6, 2016 at 12:51 pm

            Eu ainda chamo frangueiro ao Patrício. E tem muitas lacunas (tem melhorado algumas). Mas é um pouco como o eder, fez o jogo da vida dele na final, não é por isso que se torna o melhor do mundo (o Patrício também defendeu o penalti contra q Polónia, já foi muito, mas a verdade é que nos outros jogos tudo o que ia à baliza era golo)

            • Xhaka
              Posted Setembro 7, 2016 at 2:21 am

              este Europeu não sofreu um golo em que pudesse fazer mais do que fez, sim já o vi mandar frangos, mas tambem não arranjas um gr que de vez enquando mande frangos. Jogos como o da final por acaso já vi muitos dele. Inclusive nas epocas em que o Sporting teve uma fase menois boa, ele salvava muitos jogos. COntra o City na Liga europa outro jogo igual.
              Simplesmente este ano tambem teve uma defesa muito mais coesa, o que ajuda em muito.

  • Xhaka
    Posted Setembro 5, 2016 at 8:00 am

    Malta por favor vamos esclarecer 2 coisas, Os plantéis do Sporting e do Benfica estão mais fracos (mais alternativas é certo) que a época passada, e depois não me venham com a história que quem parte na frente são o Sporting e o Benfica, que Já existe diferença de 2 pontos, querendo dizer com isto que não é nomes nem planteis que se preve quem ganha o campeonato mas sim pelos pontos que se vai fazendo, não se esqueçam que o ano passado o Sporting perdeu o campeonato com as equipas “pequenas”.

    • Marcelo_SCP
      Posted Setembro 5, 2016 at 11:10 am

      Vou apenas falar do meu clube. Não concordo de todo que o plantel do Sporting esteja mais fraco, antes pelo contrário, nem nos meus melhores sonhos, imaginei que o Sporting tivesse um plantel tão bom como tem esta época, é bem superior ao da época passada, onde aí sim, estávamos longe do plantel do Benfica(claro que ainda temos algumas falhas).

      • Xhaka
        Posted Setembro 5, 2016 at 3:32 pm

        Não digo isto por o JJ o disse, pois já tinha a minha opinião, podes ter jogadores de mais nome, e mais opções mas desconfio muito que os reforços dê a equipa o que dava Slimani e J.Mário. Não te esqueças que os reforços bomba como o Campbell e o Markovic, vem de epocas que não jogam regularmente. prevejo agora para o inicio jogos em que vai ser dificil marcar-se golo

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 5, 2016 at 10:04 am

    É um bom plantel e que conta com muita juventude, em especial nas alas e na posição 8.

    Continuo a achar que Danilo poderia mesmo ser o 8 desta equipa, mas pelos vistos RV não conta com ele, e vai ser mesmo por aqui que o Benfica vai sofrer muito. É uma posição essencial neste esquema táctico e andarmos a jogar “coxos” vai ser muito complicado.

    E atenção que gosta muito do Horta, acho que tem uma qualidade tremenda, mas pisar outros terrenos ou então com outro tipo de apoio e nunca num meio campo a dois. É que a sua inclusão no 11 tem levado Fejsa a sair da sua posição muitas vezes.

    Prevejo uma luta com o FCP pelo segundo lugar.

  • Sam Tuga
    Posted Setembro 5, 2016 at 10:43 am

    Penso que o Pizzi ira acabar a 8, é um jogador que o RV gosta muito e sera proventura o unico ugar que tera para ele pois o Salvio esta cheio de forca para agarrar o lugar a direita e a esquerda para ja sera de Rafa, digo para ja porque tenho ca para mim que o jonas vai perder rendimento este ano e quem vai acabar por ficar com o lugar dele sera o Rafa entrando depois o Carrilo para a esquerda. Resumindo acho que o 11 sera algo parecido com

    Ederson, A.Almeida, Lindlof, Jardel, Elisei, Fejsa, Pizzi, Salvio, Rafa, Carrillo e Mitro

  • cards
    Posted Setembro 5, 2016 at 12:31 pm

    Plantel com qualidade mais que suficiente para ser campeão nacional, ou melhor, tetracampeão nacional.

  • cards
    Posted Setembro 5, 2016 at 12:59 pm

    Porque acredito no Benfica campeão:
    Manteve o núcleo duro e jogadores.
    A frente de ataque é a melhor do campeonato e contra as equipas pequenas isso é importante.
    Tem duas boas soluções por posição.
    Extremos de muita qualidade
    Excelente dupla de centrais.
    Dois excelentes guarda redes.
    Bons médios defensivos onde destaco Fejsa.
    Parte com menos pressão que Sporting e Porto, fruto do seu tricampeonato.
    Depois de ser gozado por Jorge Jesus e pelos adeptos de Sporting e do Porto, Rui Vitória mostrou e que fibra é feito pois conseguiu levar o Benfica ao tricampeonato, batendo o record de pontuação da liga. isto com uma equipa onde o Luisão, Gaián e Sálvio jogaram muito menos do que em anos anteriores face ás lesões que tiveram.
    Rui Vitória passou o teste de fogo, caso não fosse campeão nacional hoje, provavelmente, não seria o treinador do Benfica e Vieira seria criticado por ter mandado embora Jorge Jesus e por ter mudado de paradigma.
    Na última época tanto Sporting como Porto poderiam ter dado um golpe muito forte no Benfica, mas foram incapazes de o fazer.
    Portanto para caso o Benfica esta época seja novamente campeão, como eu espero, Sporting e Porto estarão em maus lençóis.
    Se for o Sporting campeão o Benfica não mudará de politica desportiva, já o Porto estará em maus lençóis.
    Se for o Porto campeão o Benfica não mudará de política desportiva, já o Sporting estará em maus lençóis.
    Só uma equipa pode ser campeã e não estou a ver Sporting e Porto, caso não sejam campeões, a ficar tudo na mesma.
    Depois pelas contratações feitas pelos 3 grandes vemos que o Benfica contrata a pensar no presente e futuro, Já Sporting e Porto só pensam no presente, o que coloca mais pressão nestes dois clubes.

    • Xhaka
      Posted Setembro 6, 2016 at 12:46 pm

      Ai está, o Sporting, pode contratar para o presente pois, não digo que assim seja, mas em principio tem o futuro assegurado.
      Mas mesmo assim das contratações, Meli 24 anos, Castaignos 23 anos, Alan Ruiz 23 anos, Spalvis 22 anos e ainda posso acrescentar o André 25 anos ainda foram umas quantas contrações de gente nova. Ainda temos da prata da casa, Gelson, Ruben Semedo, Ricardo Esgaio, William Carvalho, Matheus Pereira, Palhinha, Iuri Medeiros, Pondence, Gauld e ainda vou adicionar aqui embora não seja prata da casa, mas tenho esperça que seja uma mais valia o André Geraldes
      Temos ainda o Bruno Paulista e Paulo Oliveira.
      Acho engraçado quando dizes que o Benfica aposto no futuro, e os outros não, quando o Sporting tem muitos jovens.
      E ainda acho mais engraçado que quando o Sporting contrata muitos jovens é porque não tem dinheiro, os outros e apostar no futuro

  • joao
    Posted Setembro 5, 2016 at 1:07 pm

    penso que o Benfica tem teoricamente o ataque mais forte, principalmente o trio Salvio, Jonas, Carrillo. Ainda tem o rafa ou o pizzi para entrarem quando for preciso. ficou a faltar um ponta de lança daqueles.
    A defesa continua igual. Podiam talvez ter melhorado o defesa esquerdo.
    Mudou a dupla do meio-campo e isso pode ser decisivo. O Sportig tem essa dupla mais forte embora tenha mudado o ataque quase todo. Se essa dupla não se impuser, não dominar territorialmente, o ataque terá muito a perder. E a defesa tambem, como é obvio.
    De resto o plantel foi bem construido. Tem um jogador experiente de qualidade e um jovem de qualidade para todas as posiçoes. Há bastante concorrencia mas os suplentes apresentam caracteristicas diferentes dos titulares. Há um nucleo de 15-16 jogadores que jogarão mais que os outros.
    À partida o benfica não tem muita pressao para ganhar o campeonato. Somos tri-campeoes. No entanto, parece-me que para a estrategia de desenvolvimento do clube, poderá ser um ano importante.
    Se fizerem um bom campeonato e uma boa liga dos campeoes, em principio o benfica venderá muitos jogadores para o ano e fará a transiçao para uma equipa nova.

  • M1950
    Posted Setembro 5, 2016 at 1:37 pm

    Apesar do Sporting ter reduzido( e muito) a diferença nestes últimos dias, este é o melhor plantel a meu ver, pela simples razão que o banco tem mais maturidade que o banco dos leões, principalmente a nível ofensivo que para equipas jogam em cima do adversário o tempo todo faz a diferença. Conto com a superioridade do técnico leonino que vê este ano entrarem trutas que vão desequilibrar muito.

    E pelo que vejo hoje nos jornais o problema que poderiam ter no que toca à gestão de grupo, na baliza( Ederson tem de jogar) , eixo central ( Lisandro e Lindelloff são a melhor dupla) , os extremos ( cada um é melhor que o outro) vai ser resolvido pela língua dos intervenientes do Sporting outra vez, nomeadamente Jesus que persiste em falar no adversário sem perceber o que aconteceu no ano passado.

    • Rubz
      Posted Setembro 6, 2016 at 6:13 pm

      O Lisandro é sem dúvida um grande central mas continuo a considerar Jardel superior. Agora, talvez o argentino possa ser considerado superior ao Lindelof

  • Afonso Figueiredo
    Posted Setembro 5, 2016 at 2:04 pm

    Prevejo uma grande rotatividade entre os jogadores ao longo da temporada e nas diferentes competições que o Benfica vai competir, devido à profundidade e qualidade do plantel.

    Aguardo com curiosidade para ver como vai ser gerida a baliza, sendo que Júlio César e Ederson são dois excelentes guarda-redes. Será que vamos ter JC para o campeonato e Ederson para a Champions League e Taça Portugal (uma espécie de Bravo-ter Stegen durante a temporada passada no Barcelona)?

    Outro ponto de interesse é perceber como é que vão ser geridos os egos dos extremos que o Benfica tem em demasiada quantidade. Fácil será de perceber que, por exemplo, jogando Pizzi e Cervi de início, entrando Salvio, então teremos Carrillo, Zivkovic e Rafa (caso não jogue na posição de Jonas, o que não acredito que vá acontecer, dupla Rafa – Jonas não funciona) de fora e poderá ser por mais de um jogo. Deixar, por exemplo, Carrillo ou Zivkovic 2/3 jogos de fora, penso que não é plausível.

  • Hugo
    Posted Setembro 5, 2016 at 8:15 pm

    Não gosto muito daquelas teorias mas parece-me que o LFV obriga o Rui Vitória a começar todos os jogos com pelo menos 3 portugueses. É essa também a razão de ter escolhido um treinador que aposta nos jovens, a de fazer uma equipa made in Benfica. A época passada havia sempre:
    Defesa Esquerdo: Eliseu
    Defesa Direito (garantidamente Português, nem substituíram o Maxi): André Almeida e Nélson Semedo
    Extremo direito: Pizzi (ou Médio Centro) e Guedes (Salvio já estava lesionado antes da época começar e só contrataram Carcela que era sempre preterido pelo Guedes injustamente)
    Mais tarde apareceu ainda Renato Sanches, e aí sim Carcela pode jogar mais porque a equipa já começava com Pizzi e Nélson Semedo/André Almeida (perfazendo três portugueses na equipa titular) e ainda Eliseu às vezes.

    Esta época, com Grimaldo a ganhar o lugar a Eliseu, e André Horta sem a capacidade necessária para ser titular no imediato, o LFV decidiu avançar para Rafa. Desta forma Pizzi pode ser deslocado para o meio para fazer companhia a André Horta, Rafa vem para ser indiscutível a 10 ou à esquerda e o lado direito continua o mesmo com dois Portugueses (desta forma perfazendo três).

    É esta a minha ideia e para esta época podemos esperar duas equipas:
    Liga: Júlio César, Lindelof, Jardel/Lisandro, Nélson Semedo, Grimaldo, Fejsa/Danilo, Pizzi/Horta, Salvio/Zivkovic/Carrillo, Rafa, Jonas/Rafa, Mitroglou
    Champions: Ederson, Lindelof, Jardel/Lisandro, André Almeida, Eliseu/Grimaldo, Fejsa/Celis, Pizzi/Samaris, Cervi, Carrillo, Rafa, Jiménez

Deixa um comentário