Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica: Vieira revela os dois emprestados que vão fazer a pré-época

Para ficarem no plantel?

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, afirmou que Nuno Santos (cedido ao Moreirense) e Diogo Gonçalves (que está por empréstimo no Famalicão) vão realizar a próxima pré-época. O líder das águias destacou ainda que a ideia é arranjar espaço para os elementos da formação, admitindo que os jovens que foram agora inseridos no plantel principal podem continuar no elenco de Lage em 2020-21. “O próximo campeonato só começa em setembro, não sabemos o que vem aí. Estes jovens do Benfica não podem começar a pensar que são para emprestar. Todos têm identidade e o Benfica tem de criar espaço para competirem, se o mundo virar ao contrário como virou têm de ter espaço. Se estiverem próximos podem ser integrados rapidamente. Alguns destes jovens já se começa a falar muito deles. Temos também o Diogo Gonçalves e Nuno Santos que vêm fazer a pré-epoca. Fala-se muito do Tiago Araújo, dizem que é o novo Futre. Temos de dar espaço para estarem cá.”

34 Comentários

  • Eagle1991
    Posted Junho 4, 2020 at 4:29 pm

    LFV tem feito na globalidade um bom trabalho. Mas tem ter a noção de que percebe bola de futebol e deixar as opiniões para quem sabe. Estes bitaites uma no cravo, outra na ferradura só dão azo a gozo. Ah e há coisas que se pode pensar mas não dizer. Agora colocar peso num miúdo de que vai ser o novo Paulo Futre. Deixem no evoluir, fazer o seu caminho e que tenha muito sucesso.

  • feelfreeyouare
    Posted Junho 2, 2020 at 4:15 pm

    Sinceramente LFV foi o único presidente que vi no Benfica desde que me lembro de ver futebol (nasci em 97) e lembro-me daquele campeonato que ganhámos em 2005 e daquele em 2010, foram importantíssimos para colocar o Benfica como o melhor clube português da atualidade a nível financeiro, desportivo e também a nível de recursos humanos. Há muita gente muito competente na Direção do Benfica, gente que nem é benfiquista, mas que são os melhores profissionais das suas áreas e nisso LFV esteve muitíssimo bem.
    Dos últimos cinco campeonatos venceu quatro e o clube está estável. Mas com o sucesso vem a gabarolice e já li demasiadas vezes que o objetivo do Benfica é vencer um título europeu.
    Para qualquer adepto português vencer uma Champions é muito mais importante e marcante do que vencer um campeonato. Para um clube português é quase impossível daí o mérito da turma de Mourinho em 2004.
    O Benfica tinha condições para fazer o mesmo que o Ajax fez o ano passado, com uma equipa de progressão e de vontade, com um orçamento reduzido comparado com os tubarões do costume. Mas a verdade é que o Benfica não venceu nenhum campeonato com facilidade, e nos últimos 10 anos só passou os oitavos da Champions por duas vezes.
    É muito fácil vir falar de objetivos mas é preciso ter os pés no chão e perceber que o Benfica tem de se tornar o melhor em Portugal com distância para poder estar ao nível da Champions.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 2, 2020 at 12:27 pm

    Krovinovic? Este sim queria que ficasse na equipa, tem um controlo de bola muito bom e trata bem a bola, sabe jogar simples e rápido e ganhou os índices físicos exigidos no Championship.

    O Diogo Gonçalves também concordo, deve fazer a pré-época e vir a ser um jogador muito útil. Agora é emprestar os jogadores que necessitam do seu espaço. O Nuno Santos não tem qualquer hipótese neste momento e deveria voltar a ser emprestado ao Moreirense onde tem estado a um bom nível.

    Este seria o meu plantel para a pré-época:

    GR: Odysseas, Svilar e Kokubo

    Testar o Svilar principalmente, para ver se consegue ter o nível para concorrer com o Odysseas. Se não tiver o nível necessário deveríamos emprestar a um clube da Primeira Liga, ou mesmo a algum clube belga ou holandês, o que interessa é que tem que ser titular e comprávamos o Helton Leite que é um guarda-redes com provas dadas no nosso campeonato. O Kokubo também seria testado, mas em princípio deveria ficar com o lugar da equipa B, juntamente com o Diogo Garrido. O Samuel Soares assumia a baliza dos sub-23 a par do Carlos dos Santos. Vender o Zlobin, Igor Rodrigues e o Bruno Varela.

    DD: André Almeida, Tomás Tavares e Contratação (Maehle, Lirola ou Arias)

    Esta posição tem que ser bem testada, e tem que vir um titular absoluto porque com o Almeida não vamos lá. Gosto bastante do Tomás Tavares, mas ainda não me parece pronto, no entanto agora poderia fazer a pré-época e mostrar-se para ver se estou enganado, mas em princípio deveria ficar na equipa B. O João Ferreira seria emprestado a um clube da Primeira Liga, o TT e o Luis Pinheiro assumiam a equipa B e o Filipe Cruz e o Fabio Baptista a equipa de sub-23. Vendia Alex Pinto e Pedro Pereira (ganharam algum mercado com os seus empréstimos) e emprestava o Ebuehi a um clube do Championship se possível.

    DC: Rúben Dias, Contratação (Koch, Garay ou Abdou Diallo), Pedro Álvaro, Conti, Ferro e Morato

    Gostaria de ver novamente o Conti, acho que tem qualidade e que tem sido muito desperdiçado. O Pedro Álvaro também teria uma oportunidade, mas o ideal seria um empréstimo, clubes como o Vitória de Setúbal ou o Gil Vicente seriam muito bons para ele. O Morato também teria aqui uma oportunidade para demonstrar que valeu o dinheiro pago. O Gonçalo Loureiro, o Miguel Nóbrega e o Pedro Ganchas assumiam a equipa B, com o Morato a poder jogar aqui ocasionalmente e o Zec, Armalas, Tomás Araujo assumiam a equipa de sub 23 com o Bajrami a fazer alguns jogos neste escalão também. Vender o Kalaica, o Lema e o Jardel (com muita pena minha já não tem condições para ajudar o Benfica).

    DE: Grimaldo, Nuno Tavares e Frimpong

    Ao contrário de muita gente, acho que esta posição não precisa de ser reforçada a menos que saia o Grimaldo. O Nuno Tavares tem imensa qualidade e está pronto até para assumir a titularidade a meu ver e também gosto bastante do Frimpong, a Segunda Liga já é curta para ele. Caso não fique no plantel, gostaria de ver o holandês emprestado a um clube da Primeira Liga ou da Eredivisie. Depois o Tiago Araújo e o Pereyra assumiam a equipa B e o Rafael Rodrigues e o Sandro Cruz assumiam os sub-23. Vendia o Jorginho.

    6: Weigl, Florentino e Rafael Brito

    Aqui não é fácil. Ver principalmente o Florentino, ver se consegue tomar uma posição mais de destaque e verificar se o Rafael Brito tem condições para ser a alternativa ao alemão. E há sempre a opção Samaris apesar de não o gostar de o ver a 6. O Vukotic teria a oportunidade de se assumir na equipa B e verificar na próxima época se serve ou não. O Diogo Capitão assumia os sub-23 com o Filipe Saldanha. Emprestávamos o Alfa Semedo (ainda acredito nele) e vendíamos o Fejsa.

    8: Gabriel, Samaris, Tiago Dantas/Krovinovic

    Aqui é mais complicado também porque ainda não se sabe o que se quer para esta posição: alguém mais forte em termos físicos e que encha mais o campo (Gabriel) ou alguém mais organizador (estilo Taarabt)? Bem eu propunha um misto de opções no plantel: para o primeiro estilo teriamos opções como o Gabriel e o Samaris e para o segundo teriamos o Taarabt e o Dantas. Seria jogar com o plantel de forma equilibrada, dependendo do que o jogo pede. Para a equipa B assumiam Ronaldo Camará e o Henrique Jocú e para a equipa de sub-23 assumiam o Diogo Nascimento e o Diego Batista (até poderiam jogar os 2). Vendíamos o Keaton Parks e o Chrien e o David Tavares seria emprestado a um clube da Primeira Liga.

    10/SA: Taarabt, Chiquinho e Contratação (Waldschmidt, Evander ou Jovetic)

    Também seria complicado de gerir mas teríamos bastantes opções e também iria sempre depender. Também o Gonçalo Ramos poderia assumir esta posição de vez em quando ou mesmo o Pizzi e Pedrinho. Para a equipa B assumia o Paulo Bernardo que ainda pouco jogou lá, nos sub-23 assumia o Sarmiento e o Martim Neto.

    ED: Pizzi, Pedrinho e Diogo Gonçalves

    Aqui não há muitas dúvidas, é testar estes 3 nesta posição. Não me agrada não ter um extremo mais desequilibrador melhor do que o Diogo, mas temos que testar primeiro, até porque o Pedrinho ainda é uma incógnita. Para a equipa B assumiam o Embaló e o Jair Tavares e na equipa de sub-23 assumiam o Samuel Pedro e o Rodrigo Conceição. O Heriberto deveria sair para um clube da Primeira Liga com uma opção de recompra.

    EE: Rafa, Jota e Cervi

    Aqui não há muita a dizer e a posição deve estar fechada a não ser que saia alguém. Henrique Pereira e Csoboth assumiam a equipa B e Gerson Sousa e Tiago Gouveia a equipa de sub-23. Emprestar o Zivkovic com opção de compra.

    PL: Vinicius, Dyego Souza?, Ferreyra/Cádiz e Gonçalo Ramos

    Não existe muito espaço para testar toda a gente e ainda não se sabe bem o que vai acontecer com o Dyego Souza. O que é certo é que o Vinicius e o Gonçalo Ramos deveriam fazer a pré-época e ficar no plantel, a outra vaga seria disputada entre o Cádiz e o Ferreyra. Se nenhum convencer e se o Dyego não ficar, temos que ir ao mercado. Temos que emprestar o Zé Gomes lá fora novamente, vender quem não servir dos que fizeram a pré-época. O Gonçalo Ramos poderia fazer alguns jogos na equipa B, mas seriam o Diogo Almeida e o Henrique Araújo na equipa B e o Vasco Paciência e o Duk na equipa de sub-23. Ah e vender o Seferovic claro.

    Resumindo gostaria de ver estes planteis nos 3 escalões principais:

    Equipa A:
    GR: Odysseas, Helton Leite
    DF: Contratação, Maehle, Rúben Dias, Contratação, Ferro, Conti/Morato, Grimaldo e Nuno Tavares
    MD: Weigl, Samaris, Gabriel, Dantas, Taarabt, Chiquinho, Krovinovic e Pizzi
    AT: Pedrinho, Diogo Gonçalves, Rafa, Jota, Cervi, Vinicius, Dyego Souza e Gonçalo Ramos

    Equipa B:
    GR: Kokubo, Diogo Garrido
    DF: Tomás Tavares, Luis Pinheiro, Gonçalo Loureiro, Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Morato, Tiago Araújo e Pereyra
    MD: Rafael Brito, Vukotic, Ronaldo Camará, Jocú, Paulo Bernardo
    AT: Embaló, Jair Tavares, Henrique Pereira, Csoboth, Diogo Almeida e Henrique Araújo

    Sub-23:
    GR: Samuel Soares, Carlos dos Santos
    DF: Filipe Cruz, Fabio Baptista, Zec, Armalas, Tomás Araújo, Bajrami, Rafael Rodrigues e Sandro Cruz
    MD: Diogo Capitão, Saldanha, Diego Batista, Diogo Nascimento, Sarmiento, Martim Neto
    AT: Samuel Pedro, Rodrigo Conceição, Gerson Sousa, Tiago Gouveia, Vasco Paciência e Duk

    Emprestar: Svilar, Ebuehi, João Ferreira, Pedro Álvaro, Frimpong, Florentino, Alfa Semedo, David Tavares, Nuno Santos e Zivkovic

    Vender: Zlobin, Bruno Varela, Alex Pinto, Pedro Pereira, Jardel, Lema, Kalaica, Jorginho, Fejsa, Keaton Parks, Chrien, Willock, Heriberto, Ferreyra, Cádiz e Seferovic.

  • odracir
    Posted Junho 2, 2020 at 11:47 am

    Sabe lá o Vieira quem são o Nuno Santos e o Diogo Gonçalves. Para ele são dois nomes que alguém lhe colou na memória com cuspo antes da entrevista.

  • Marcio Ricardo
    Posted Junho 2, 2020 at 10:41 am

    É uma incógnita. Pode valer mais, menos ou os 60 milhões. Potencial ele tem…

    Gostava que ficasse mais um ano. Ele e o Ruben. Vendam o Grimaldo..

  • KCL
    Posted Junho 1, 2020 at 11:02 pm

    Eu sei que muitos gostavam que o Diogo Gonçalves fosse aposta a lateral direito, e ainda que possa fazer a posição, penso que o Benfica precisa de um extremo direito vertical (completamente diferente de Pizzi). O Diogo é rápido, tem alguma qualidade no 1v1, e é importante ter alguém que dê profundidade naquele corredor. Óbvio que em certos jogos poderia fazer de lateral direito.

    Cumprimentos

    • Tiago Silva
      Posted Junho 2, 2020 at 10:45 am

      Concordo, viria bem com a posição de rotação e de polivalência, a jogar tanto a lateral direito como a extremo direito. É um jogador vertical e que gosta de cair no 1×1, o Benfica precisa de mais jogadores como ele.

  • CostaeSilva
    Posted Junho 1, 2020 at 11:02 pm

    Há muito que falo do Diogo Gonçalves ser testado a lateral direito mas caíram-me me cima… Deve ser melhor jogar com o Tomás Tavares… Do que vi do Diogo Gonçalves nos sub 21 de Portugal (foi a primeira vez que o vi a lateral) achei que tinha potencial e agora no Famalicão idem sobretudo numa defesa com 3 centrais.. Como extremo não me parece que venha a passar do mediano. Como lateral por mais lacunas defensivas que tenha não pode ser pior que o TT e ao menos sabe dominar uma bola e fazer um passe..

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 1, 2020 at 10:39 pm

    Diogo Gonçalves pode ser uma aposta certeira na lateral direita (emprestar o Tomás Tavares ao Guimarães por exemplo para voltar mais forte) e apostar o João Ferreira na equipa B.

    O Nuno Santos pode perfeitamente ser testado nos terrenos do Chiquinho que apesar de ter qualidade parece ter poucas pilhas para a exigência constante que há num clube como o Benfica.

    Quanto aos jovens que estão actualmente a treinar juntamente com o plantel principal do Benfica, não há mal nenhum em serem emprestados. Na maior parte das vezes evoluem o triplo sendo emprestados e jogando regularmente do que se ficarem no Benfica a olharem para os outros a jogar. Além do mais ainda formam carácter saindo da zona de conforto (casa mãe) e perdem as manias de vedetas e mimados que muitas vezes trazem dos escalões de formação.

    Pedro Álvaro – Tondela
    Tomás Tavares – Guimarães
    Florentino – AC Milan
    Tiago Dantas – Farense
    David Tavares – Vit Setúbal
    Jota – Olympiakos

    • Antonio Clismo
      Posted Junho 1, 2020 at 11:08 pm

      E o João Virgínia vai entrar para o último ano de contrato com o Everton. Não sei até que ponto não seria inteligente por parte do Benfica investir dinheiro nele e colocá-lo a fazer 40 ou 50 jogos na equipa B e ir subindo a partir daí.
      Trata-se de um GR que pode ser considerado como formado localmente e isso é cada vez mais importante na hora de inscrever plantéis nas competições europeias.

      • coach407
        Posted Junho 2, 2020 at 11:50 am

        Por acaso até não. O Virgínia não só não é considerado formado localmente como já não tem hipótese de o ser.

        Por outro lado, Svilar e Kukobo estão quase a ser considerados formados no Benfica, Zlobin é considerado formado no Benfica , tal como todos os outros guarda-redes do Benfica com contrato profissional, com exceção do Vlachodimos.

        Portanto o argumento para contratar o Virgínia com certeza não pode ser porque não só o Virgínia nunca será considerado formado em Portugal como o Benfica só tem guarda-redes formados no Benfica ou em vias de o ser com exceção do Vlachodimos.

  • Kacal
    Posted Junho 1, 2020 at 10:39 pm

    Nuno Santos duvido que fique no plantel do Benfica e acredito mais num “prémio” para ele e depois voltar a ser emprestado. Mas o Diogo Gonçalves está numa idade boa para ser aposta e vem de uma época positiva no Famalicão. Sendo testado e aposta a lateral direito pode ser que dê em algo, vejo potencial nele nessa posição até e tendo em conta que o Benfica tem carência na posição, é bom.

    • Antonio Clismo
      Posted Junho 1, 2020 at 10:57 pm

      Por mim mantinha o Nuno Santos no Moreirense e repescava o Filipe Soares que é um médio que trabalha mais e tem mais tracção.

      • Kacal
        Posted Junho 2, 2020 at 1:23 am

        Sinceramente o Filipe Soares não iria jogar muito no Benfica, acho que não seria um bom passo para ele.

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 1, 2020 at 10:38 pm

    Vieira nunca teve o dom da palavra. Aliás enterra-se com uma frequência assustadora.

    Assustador é também como ele consegue enganar os adeptos do Benfica há 20 anos, fazendo mais promessas do que qualquer político na oposição.

    Mas desta feita, esta entrevista entra directo para o top 3 das suas piores, com várias tiradas que deviam fazer corar de raiva qualquer benfiquista.

    A preciosidade desta entrevista:

    – Hélder Conduto – …mas o Porto está numa situação financeira pior do que o Benfica…

    – Vieira – Diz o senhor…
    – Hélder Conduto – dizem os relatórios e contas…

    Diz o senhor…diz o homem que ia fazer uma OPA ilegal para retirar dinheiro do clube para distribuir pelos amigos…

    Uma autêntica vergonha esta entrevista!

    • Mantorras
      Posted Junho 2, 2020 at 1:02 pm

      Por alguma coisa um senhor chamado Vale e Azevedo foi rei e senhor no Benfica durante uns tempos. Tivesse ganho uns campeonatos e ainda la estava.

    • Vegeta
      Posted Junho 2, 2020 at 8:31 am

      Alguem com olhos na cara!
      Subscrevo Flávio Trindade!

    • Estigarribia
      Posted Junho 1, 2020 at 11:16 pm

      Flavio,

      Tocaste num ponto essencial nesse comentário. Luís Filipe Vieira, assim como Pinto da Costa, Frederico Varandas ou qualquer outro dirigente português, tem uma comunicação fraquinha, que em nada consegue cativar os adeptos. Não sei se o problema é dos próprios presidentes, se das empresas de comunicação que contratam, mas a comunicação no futebol português mete medo ao susto.

      E sendo eu da área de comunicação, acho que era fundamental que os clubes pudessem investir numa comunicação mais forte e assertiva e que soubesse atrair o interesse dos sócios e adeptos.

      Saudações Leoninas

      • B.Jardim
        Posted Junho 2, 2020 at 12:04 pm

        O PdC tem uma fomunicação fraquinha? Só se for na última década, porque nas anteriores poucos clubes tiveram um presidente com melhor capacidade de transmitir uma mensagem, concorde-se com a mesma ou não.

        • Estigarribia
          Posted Junho 2, 2020 at 12:40 pm

          B.Jardim,

          Eu quando referi o PdC no meu comentário referia-me aos tempos actuais. Noutros ano s, como é óbvio, Pinto da Costa tinha uma comunicação muito mais forte e assertiva. Mas actualmente parece que regrediu nesse capítulo.

          Saudações Leoninas

    • Antonio Clismo
      Posted Junho 1, 2020 at 11:01 pm

      Pelo menos prometeu uma Academia de nível e cumpriu essa promessa.

      Já o Pinto da Costa anda há 10 anos a prometer uma Academia e os sócios acreditam sempre nessa ”promessa”.

      • Vegeta
        Posted Junho 2, 2020 at 8:32 am

        Pelo Menos o Pinto da Costa nunca tentou agredir os sócios do próprio clube, já o Vieira…

        • Joao Duarte
          Posted Junho 2, 2020 at 10:50 am

          E isso interessa o quê mesmo? Estes argumentos de “se um fez o outro também pode fazer” ou “o teu faz pior que o meu é ridícula”. O Vieira comunica muito mal, ou melhor, ele provavelmente até sabe comunicar para a base de apoio dele porque vence sempre de forma confortável, mas eu continuo a achar que, melhor ou pior, ele conseguiu fazer um grande trabalho no Benfica. Também acho que se aparecesse alguém forte estaria na altura de mudar porque o trabalho dele já foi feito e relativamente bem feito e é altura de trazer um projeto com sangue novo, mas a verdade é que os outros candidatos também são horríveis. Entre os nomes apresentados ou o Vieira é preferível 100x manter o Vieira.

          Se tentou agredir que seja punido, mas isso não é argumento para justificar que o Pinto da Costa não construiu uma academia que prometeu. Se o Porto fizer alguma coisa mal não quero que os outros clubes façam só com o argumento “o os outros fizeram pior”. Isso é ridículo. E é meio caminho para dar asneira.

          • Vegeta
            Posted Junho 3, 2020 at 8:41 am

            João Duarte interessa porque tem de ser castigado e nunca foi nem irá ser.
            O Vieira no dia que tentou bater num sócio do Benfica só tinha de sair, ainda lá está e vai continuar, por isso eu vou sempre atacar o Vieira porque o que ele fez é VERGONHOSO!

          • Johny45
            Posted Junho 2, 2020 at 4:58 pm

            Claro que não aparece ninguém. Ele mudou os estatutos do clube para isso mesmo. Requisitos muito difíceis de serem cumpridos…

  • MuchoG
    Posted Junho 1, 2020 at 10:35 pm

    Falta profundidade nas alas, Cervi já foi titular 20 vezes esta época e isso não pode ser, não sei se devem vir os dois porque ainda há Jota.

    • Antonio Clismo
      Posted Junho 1, 2020 at 10:59 pm

      Estranho não terem apostado no Umaro Embaló para pelo menos treinar com a equipa principal nesta altura… Muito estranho para quem recusou uma proposta de 20 milhões por ele vinda da Alemanha quando ele tinha ainda 17 anos..

      • DiogoC
        Posted Junho 2, 2020 at 6:23 pm

        Eram 15 e ninguém rejeitou. Os alemães recusaram se pagar ao Balde a comissão que ele queria e não se fez o negócio

  • Chico
    Posted Junho 1, 2020 at 10:29 pm

    São daqueles que fazem a pré-época, mas só isso. O Diogo Gonçalves ainda pode dar um lateral direito interessante.

    Mete piada que o jogador destacado da formação é o Tiago Araújo quando há Paulo Bernardo, Gonçalo Ramos, Tiago Dantas e Pedro Álvaro.

  • Chico
    Posted Junho 1, 2020 at 10:29 pm

    São daqueles que fazem a pré-época, mas só isso. O Diogo Gonçalves ainda pode dar um lateral direito interessante.

    Mete piada que o jogador destacado da formação é o Tiago Araújo quando há Paulo Bernardo, Gonçalo Ramos, Tiago Dantas e Pedro Álvaro.

    • Harryke
      Posted Junho 1, 2020 at 11:11 pm

      Realmente não entendo o que há de tão especial no Tiago Araujo. A lateral esquerdo acredito que possa ter uma carreira bem interessante, agora a extremo não vejo nada de extraordinário.

Deixa um comentário