Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica: Vlachodimos e Gabriel fora dos convocados

Qual deve ser o XI das águias? Com a proximidade do duelo frente ao Sporting é normal que Lage faça algumas alterações.

As ausências de Vlachodimos e Gabriel são os principais destaques na convocatória do Benfica para o duelo frente ao Rio Ave, referente aos quartos-de-final da Taça de Portugal. Já Florentino, Taarabt, Rafa e David Tavares estão de regresso às opções de Lage.

Os convocados do Benfica:
Guarda-redes: Ivan Zlobin e Mile Svilar;
Defesas: Ferro, André Almeida, Rúben Dias, Tomás Tavares e Grimaldo;
Médios: Julian Weigl, Chiquinho, Samaris, Pizzi, Taarabt, Rafa, Cervi, Florentino e David Tavares;
Avançados: Vinícius, Seferovic e Jota.

39 Comentários

  • coach407
    Posted Janeiro 14, 2020 at 5:39 pm

    Zlobin, Tomás Tavares, Rúben Dias, Samaris, Grimaldo, Florentino, Taarabt, Jota, Cervi, Chiquinho e Vinícius

    Entram Pizzi e Rafa ao intervalo caso o Benfica esteja a perder. Saem Florentino e Jota. Chiquinho e Taarabt no meio, lado a lado, Pizzi e Cervi nas alas, Rafa nas costas de Vinícius. A mesma coisa caso o Benfica não esteja a vencer até aos 60 minutos.

    A última substituição será o Seferovic para o lugar do Cervi caso ainda não estejamos a ganhar e Rafa na ala.

    Deve-se ainda acrescentar que esta convocatória é a confirmação que Gedson estará de saída.

  • Chico
    Posted Janeiro 14, 2020 at 4:59 pm

    Svilar, Tomás Tavares, Ruben Dias, Samaris, Grimaldo, Pizzi, Weigl, Taarabt, Rafa, Jota, Vinícius.

    – Entre Svilar e Zlobin, venha o diabo e escolha. O belga, pelo menos, permite que a equipa jogue com uma linha defensiva mais avançada e tem melhor jogo de pés, para além de ter ritmo de Segunda Liga;
    – AA está a regressar de lesão e jogou no fim-de-semana, joga TT;
    – Ferro anda a vacilar, Samaris tem uma oportunidade para ser testado na posição;
    – Nuno Tavares podia dar descanso a Grimaldo, mas ok;
    – Weigl precisa de ganhar entrosamento com os colegas;
    – Pizzi corre 7 km/jogo, por isso não precisa de descanso;
    – Rafa tem oportunidade para ganhar ritmo;
    – Jota tem uma oportunidade final para ser testado a SA, não jogou mal no último jogo e Chiquinho é insuficiente para titular (apesar de ser melhor que Jota nesta fase);
    – Seferovic é um cepo, tem que jogar Vinigol.

  • BENFICA36
    Posted Janeiro 14, 2020 at 4:40 pm

    Zlobin

    Tomás Tavares
    Ferro
    Samaris
    Grimaldo
    David Tavares
    Florentino
    Weigl
    Cervi
    Taarabt
    Jota

    Em 4 4 2 no momento defensivo e em 3 5 2 em momento atacante.

    Em momento atacante:
    Ferro e Samaris com Florentino ou Weigl a irem alternando a posição, na linha de 5 : Tomas Tavares, David Tavares, Weigl(ou Florentino) Taarabt e Grimaldo, na última linha Jota e Cervi .

    Com o Benfica em vantagem lancaria Rafa no lugar de Jota e Vinícius por Grimaldo descendo o Cervi para lateral em momento defensivo e a fazer a lateral toda em momento ofensivo. Por último, Chiquinho por Taarabt .

    O Benfica em casa têm mais que hipótese de ensaiar esta tática e ganhar aqui mais um modelo para além do 4 3 3 e o 4 4 2 . O 4 4 2 para o campeonato chega, na liga dos campeões, o 4 3 3 e este 3 5 2 podiam ser úteis.

    E utilizei esta tática com poupanças .

    Se fosse os titulares seria:

    Vlachodimos
    Almeida Rúben Dias Ferro Pizzi Gabriel Weigl Taarabt Grimaldo
    Rafa Vinícius

    Com a qualidade técnica de Weigl, Taarabt e Gabriel no meio campo, com a aceleração de Rafa e Vinícius e a qualidade ofensiva de Pizzi e Grimaldo o momento atacante estava bom ,o momento defensivo temos Almeida a compensar Pizzi, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo a baixar, Weigl ,Gabriel e Taarabt , mesmo Rafa e Vinícius podiam fazer pressão no ataque e sair em transição rápida.

    Podia ser um modelo a ter em conta ,apenas uma sugestão. Espero que o Benfica vença e convença.

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Janeiro 14, 2020 at 2:36 pm

    Com essas opções para a baliza, eu metia mais um defesa e dispensava GR.

  • ALmeida694
    Posted Janeiro 14, 2020 at 2:07 pm

    Ora aqui vai:
    Zlobin

    T.Tavares – Ruben Dias – Ferro – Grimaldo

    Tino
    Weigl – Taarabt

    Jota Cervi
    Vinicius

    Depois dava minutos ao rafa tirando o Cervi, entrar tipo aos 57..60 min.

  • Pedro Castela
    Posted Janeiro 14, 2020 at 1:44 pm

    O Nuno Tavares (cujo potencial é unânime) deve treinar mesmo muito mal, para nunca merecer uma oportunidade na sua posição de raiz.. Só jogou na direita e esteve mediano, fazendo melhor figura que o Tomás.
    Para mim o Nuno é melhor a dormir do que o Tomás acordado, mas este último tem sido aposta na sua posição e o Nuno nem cheira!! Bela forma de potenciar e incentivar do Lage!!
    Rebenta Grimaldo, tens jogado pouco.. E se for preciso tens o grande Elias argentino para substituir!! Excelente gestão do Lage!!!
    Enfim..

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Janeiro 14, 2020 at 2:07 pm

      O Nuno tem o azar de ter pela frente o Grimaldo que está milhas à frente da concorrência. Já o Tomás tem uma concorrência mais fraca e ainda beneficiou de uma paragem prolongada do André. Também não vejo razões para o Grimaldo “estourar”, quando está recém-chegado das férias de Natal.

      • Knox_oTal
        Posted Janeiro 14, 2020 at 3:38 pm

        Se não se poupar agora o Grimaldo vai ser quando, em Abril?!? Ou Fevereiro quando começar a Liga Europa, bem olhando a amostra da época passada pode bem ser o caso. Em todo o caso, para mim é incoerente esta gestão!

        Mas percebo os teus argumentos, simplesmente não é de agora esta gestão algo defeituosa do plantel! É complicar o que é fácil sem motivos aparentes…

        Saudações Desportivas

      • El Pipito
        Posted Janeiro 14, 2020 at 2:59 pm

        Exato. Ninguém está a ser queimado. O Nuno tem à frente um dos melhores do plantel. O Tomás tem à frente um jogador muito mais fraco e que tem sido condicionado com lesões.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Janeiro 14, 2020 at 1:26 pm

    Eis a miha proposta para o XI: Svilar; Tomás Tavares, Rúben Dias, Samaris, Grimaldo; Weigl, Taarabt, Chiquinho, Cervi; Vinicius e João Filipe. E acho que o Rafa devia jogar pelo menos 30 minutos.

  • Bujard
    Posted Janeiro 14, 2020 at 1:16 pm

    Aguardo “ansiosamente” o dia em que grimaldo vai rebentar…péssima gestão, havendo uma alternativa que (pelo menos) nao compromete.

  • Bruno Cunha
    Posted Janeiro 14, 2020 at 12:52 pm

    Espero que Grimaldo e Pizzi sejam poupados e que Jota tenha mais uma oportunidade.

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 14, 2020 at 11:52 am

    Zlobin, TT, Rúben Dias, Samaris, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Chiquinho, Cervi, Jota e Vinicius

  • Joao X
    Posted Janeiro 14, 2020 at 11:15 am

    Zlobin, Almeida, Dias, Samaris, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Chiquinho, Cervi, Rafa, Vinicius

  • Nickles
    Posted Janeiro 14, 2020 at 11:13 am

    Não há que inventar. Jogos a eliminar é o calcanhar de aquiles do Lage, portanto é jogar com os melhores disponíveis de maneira a reduzir o risco de ser eliminado.

    Zlobin, Grimaldo, Samaris, Dias, Almeida, Weigl, Taarabt, Rafa, Pizzi, Chiquinho e Vinicius.

    • Mantorras
      Posted Janeiro 14, 2020 at 2:15 pm

      Nao metia o Rafa, mas da maneira que anda o Ferro, Samaris a central era bem vindo, sempre que la jogou esteve muito bem. O Rafa entrava mais tarde, para ter minutos, mas a titular acho arriscado… e quase certo que nao vai durar os 90min e pode ser importante para a segunda parte.

    • Guilherme Mendes
      Posted Janeiro 14, 2020 at 2:03 pm

      Oxalá que Lage fizesse a experiência com Samaris a central e nunca mais de lá saísse. Mas sinceramente não creio

    • Cossery
      Posted Janeiro 14, 2020 at 12:44 pm

      Arriscar o Samaris a central? E o Rafa logo a abrir?

  • Miguel Carvalho
    Posted Janeiro 14, 2020 at 11:09 am

    Por mim jogava com
    Zlobin-Tavares-Ferro-Dias-Grimaldo-Wigl-Taarabt-Cervi-Chiquinho-Jota-Vinicius
    Descansava o Pizzi e os que ficaram de fora, e caso estivesse a correr bem na segunda descansava o Grimaldo.

  • Knox_oTal
    Posted Janeiro 14, 2020 at 11:08 am

    Zlobin (ainda assim dá mais garantias que Svilar neste momento); Tomás Tavares, Dias, Ferro, Grimaldo; Weigl, Florentino (gostava de ver como emparelhavam os dois); Jota, Taarabt, Rafa (mas a sair cedo); Vinicius

    Nota igualmente para a ostracização de Nuno Tavares desde o início da época, onde se sacrificou pela equipa numa posição que não era a sua e onde, dadas as circunstâncias, esteve razoável. Depois, bem depois o treinador “espetou” com ele na equipa B! São estas opções que não percebo em Lage, ou não era muito mais lógico ter o Nuno nesta convocatória e dar descanso a Grimaldo?!?

    • Voodoo11
      Posted Janeiro 14, 2020 at 2:17 pm

      Grimaldo não vai à seleção e deve ser por isso que não roda. Parece que não mas são menos alguns jogos.
      Nuno Tavares está a fazer o seu percurso normal pela B. Tomás também devia estar, mas isso é outra conversa.

      • Knox_oTal
        Posted Janeiro 14, 2020 at 3:34 pm

        Tudo certo e percebo tudo isso, mas daqui para frente vai ser muito mais difícil fazer a tal rotação, sobretudo no que toca a Grimaldo, logo porque não dar minutos, na sua posição para variar, a Nuno Tavares neste jogo?!? É a minha dúvida!

        Quem vai para este jogo com Svilar e Zlobin é porque acha que o jogo não será assim tão complicado (para não dizer assim tão prioritário), logo o facto do Nuno não estar incluído só pode ser por opção. Esta gestão incoerente não é de agora…

        Saudações Desportivas

    • Dca
      Posted Janeiro 14, 2020 at 2:05 pm

      Sacrificou-se? Ele tem 19 anos, já recebe muito dinheiro, tem é de jogar onde o treinador entender.

      • Knox_oTal
        Posted Janeiro 14, 2020 at 3:30 pm

        O termo pode ser exagerado obviamente, mas acho que dá para perceber o sentido com algum esforço…

    • El Pipito
      Posted Janeiro 14, 2020 at 12:42 pm

      O Nuno é o número 2 para a posição de defesa esquerdo. Hoje até podia vir a ser opção, mas se o Lage vai meter o Grimaldo a titular, faz mais sentido o Nuno continuar a ter minutos na equipa B. Não há aqui nenhuma ostracização. O Nuno é o suplente de um dos melhores e mais utilizados jogadores do Benfica.

      • Knox_oTal
        Posted Janeiro 14, 2020 at 1:16 pm

        Concordo com a parte do espanhol, a questão é se o Grimaldo tem jogar até estourar! Mais, essa ideia também pode perder força se logo a opção para jogar à esquerda for o Tomás por exemplo… vamos ver!

        Por mim já tinha experimentado na pré-época ou no início da temporada, o Nuno Tavares a lateral e Grimaldo a assumir-se como extremo

    • tiagoagm
      Posted Janeiro 14, 2020 at 11:36 am

      Concordo. Dos jogos que vi da equipa B o Nuno tb não tem estado lá grande coisa. Mas merecia a oportunidade, e dava descanso ao Grimaldo. Embora o Lage, tende a facilitar para poupar jogadores. O ultimo jogo foi gritante a poupança. Jota ainda não tem estaleca para jogar a titular. E tem feito jogos paupérrimos. Gostava de ver o Seferovic na bancada, pois sempre que joga, é menos um em campo.

      • Mantorras
        Posted Janeiro 14, 2020 at 2:13 pm

        Do meu ponto de vista, o Jota vinha bastante mal, mas desde o jogo no Moreirense que vem mostrando mais, na Covilha nao esteve nada mal e no ultimo, embora a maioria discorde de mim, este bem a frente de Chiquinho por exemplo, que foi muito mau na primeira parte, estragando um montao de jogadas, definindo muito mal… enquanto que quem saiu, foi Jota.

        Sou da opiniao que “dar oportunidade” e mudar um ou dois, em sectores diferentes ate, e meter os putos a jogar com os melhores. Nessas circunstancias, Jota podera nao desiludir, continuar a sua evolucao e chegar, eventualmente, onde esperam que chegue.

        • tiagoagm
          Posted Janeiro 14, 2020 at 3:43 pm

          Sim concordo com essa opinião. Colocar o Jota numa equipa em rotação não serve para tirar uma ideia dele numa equipa em condições. Mas no ultimo jogo foi claramente o pior da primeira parte. Sempre que tinha hipotese de desiquilibrar e ir 1 para 1 vinha para tras.

          • Mantorras
            Posted Janeiro 14, 2020 at 4:13 pm

            Pelo menos Seferovic e Chiquinho estiveram abaixo dele, para mim, mas respeito opinioes contrarias claro. Ele perdeu muita confianca no 1 vs 1, preocupa-se mais em “nao fazer asneiras” do que em desiquilibrar.

            • tiagoagm
              Posted Janeiro 14, 2020 at 4:31 pm

              Pois tb acho que pode ser falta de confiança. Acho que podia rodar numa equipa da primeira liga.

      • Knox_oTal
        Posted Janeiro 14, 2020 at 12:15 pm

        Quanto a Jota, a minha opinião é que não lhe é dada uma oportunidade com sequência para se aferir de forma mais clara se “serve” ou não para este nível neste momento! A aposta nele, se é que podemos chamar de aposta 520 minutos dispersos por 16 jogos!, tem sido muito mal gerida! Esta forma de gestão retira confiança e ritmo aos jogadores, o que afecta o seu rendimento, tal como é/foi visível noutros casos como Florentino ou o referido Nuno Tavares. Lage não tem sabido lidar, potenciar ou gerir os jovens!

        Agora concordo que o Jota nem sempre apresentou a atitude mais humilde e de trabalho, algo que tem vindo a melhorar ainda assim, e as oportunidades devem ser merecidas e com base na qualidade apresentada. Mas para esta “aposta” (em comparação Caio Lucas tem 318 minutos e Cervi quase 1200) mais valia o ter emprestado sem opção de compra!

        Saudações Desportivas

    • Miguel Carvalho
      Posted Janeiro 14, 2020 at 11:14 am

      Pensei no mesmo, se jogasse com o Tomás à esquerda os 2 centrais titulares não seria nenhum problema.

Deixa um comentário