Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica volta a golear; António Silva bisou; Musa desbloqueou com uma grande cabeçada; João Mário chegou aos 9 golos; Ristic apontou um golaço; Vlachodimos tirou o 1-0 a Rodrigo Martins

Estoril 1-5 Benfica (Serginho 90’+1; Musa 25′, António Silva 30′ e 40,’ e João Mário 67′ e Ristic 89′)

O Benfica não teve problemas em passar na Amoreira e aumentou a vantagem para o 2.º classificado, que é agora o FC Porto. O Estoril até teve uma grande oportunidade para abrir o marcador, mas Rodrigo Martins permitiu a defesa de Vlachodimos, e mal entrou o 1.º das águias, os lances de perigo foram-se sucedendo e com outra eficácia o resultado até podia ter sido mais desnivelado. Musa justificou a titularidade com um belo golo de cabeça, João Mário deu sequência à boa fase com o 9.º tento da época, mas o protagonista foi António Silva, que bisou, sendo que um dos golos foi de calcanhar. Também Grimaldo voltou a estar a grande nível, num jogo em que Ristic saiu do banco para meter uma bomba do meio da rua. Já os estorilistas tiveram excelentes oportunidades para o 1-0 e 1-2, mas defensivamente foram um desastre, o meio campo também quase não teve bola e só Tiago Santos se apresentou a um nível aceitável.

Destaques:

Benfica – As Águias chegam aos 16 golos na última semana, um sinal claro do ‘vendaval ofensivo’ promovido por Roger Schmidt (mesmo a ganhar por um ou dois, a equipa nunca tira o pé). Nota para o aproveitamento da bola parada, com António Silva a evidenciar-se nesse capítulo, bem como para a existência de alguma rotação, que deu frutos. Musa substituiu o lesionado Gonçalo Ramos e faturou, enquanto Chiquinho, que já tinha entrado bem em Israel, assistiu de calcanhar e deixou bons indicadores. Também João Mário (9.º golo da época) e Grimaldo (nova assistência primorosa) prosseguem a todo o vapor, ao passo que Florentino e Enzo dominaram o miolo, até o argentino ‘oferecer’ o tento de honra ao Estoril. Na direita, Bah esteve muito ativo e acrescentou com bola, enquanto Vlachodimos foi mais uma vez decisivo, mantendo o nulo perante Rodrigo Martins e abrindo caminho à goleada. Nota final para Rafa, que esteve menos fulgurante do que tem sido habitual e acabou por ser poupado relativamente cedo.

Estoril – Os Canarinhos até entraram bem no encontro, tiveram a primeira grande ocasião da partida, mas não aproveitaram e depois foram esmagados pelo adversário. Nota para os golos sofridos de bola parada, algo surpreendente tendo em conta a dimensão física da equipa. De resto, além do desperdício de Rodrigo Martins, destaque para o jogo apagado de Francisco Geraldes e Erison; Siliki esteve muito trapalhão, enquanto Joãozinho e os centrais tiveram muitos problemas. Já Pedro Silva sofreu 5 golos, mas evitou mais alguns, ao passo que Tiago Santos voltou a dar bons sinais na lateral direita.

XI Estoril: Pedro Silva; Tiago Santos, Lucas Áfrico, Vital e Joãozinho; Ndiaye, Rosier, Lea-Siliki, Francisco Geraldes e Rodrigo Martins; Erison Danilo.

XI Benfica: Vlachodimos; Bah, António Silva, Otamendi e Grimaldo; Florentino e Enzo; Chiquinho, Rafa e João Mário; Musa

64 Comentários

  • Bio
    Posted Novembro 6, 2022 at 10:26 pm

    Jogo de sentido único, pelo que nem me vou alongar muito.
    Gostava apenas de saber a vossa opinião relativamente ao golo anulado ao Henrique Araújo. Parece-me que é uma das situações mais subjectivas do futebol actual.

    • telmini
      Posted Novembro 6, 2022 at 10:29 pm

      Penso que a decisão é correcta. Florentino está em fora de jogo e interfere na abordagem do defesa ao lance.

    • Filosofo da Bola
      Posted Novembro 6, 2022 at 10:30 pm

      Acabo por concordar com a decisão. Isto porque o Tino está em fora de jogo no cruzamento e perturba o Rosier visto que acaba por chocar com ele no lance… Se não houvesse toque entre ambos não seria passível de marcação. Mas aqui acho que a decisão de ir ver o lance foi absolutamente correta…

    • Napoleon
      Posted Novembro 6, 2022 at 10:31 pm

      Decisão acertada. Florentino está fora de jogo e vai atrapalhar a acção do jogador do Estoril, VAR bem a chamar o árbitro e o mesmo a reverter o lance correctamente.

    • Azra Bloom
      Posted Novembro 6, 2022 at 10:33 pm

      Compreendo a visão do árbitro, mas achei um pouco forçado honestamente. A interferência do Florentino não é assim tão relevante, apesar de compreender a interpretação.

      • Borsalino
        Posted Novembro 7, 2022 at 1:01 pm

        Também eu fiquei com a mesma perceção. O “condicionar” do Florentino não é assim tão relevante para que o defesa do Estoril tivesse perdido o duelo com o Otamendi, ainda para mais tendo em conta o que já se viu neste campeonato, mas enfim.

    • karlytos97
      Posted Novembro 6, 2022 at 10:46 pm

      Eu não entendo sinceramente como é possível marcar o fora-de-jogo. Aliás, é do mais escandaloso que já vi.
      Em primeiro lugar não entendo porque é que o árbitro é chamado ao ecrã. Lances de fora-de-jogo têm de ser ajuizados com muito mais rapidez e sem interferência do árbitro principal, senão estamos a matar o jogo.
      Em segundo, o Tino está efetivamente fora-de-jogo mas não se pode considerar que tenha interferência na jogada. O defesa do Estoril nunca na vida conseguia cortar aquela bola, quer o chocasse contra o Tino ou não. E se o VAR não serve para fazer estas análises, então não serve para nada. Este tipo de análises é um dos motivos da existência do VAR, caso contrário era só traçar linhas e ver se havia algum jogador para lá da linha e estava feito, qualquer robô conseguia detetar isso.
      Por último, não entendo como há comentários a aceitar tão levianamente este fora-de-jogo. O nosso futebol tem de evoluir e só queria que o Benfica viesse “fazer barulho” hoje também acerca deste golo e não apenas quando as coisas correm mal. Podia apostar que em caso de empate ou derrota o lance ia ser muito falado, mas assim vai passar despercebido e acho que não devia ser assim.
      A arbitragem em Portugal tem muito por onde melhorar. Não estou dentro do assunto e por isso não posso apontar os culpados, mas o nível é mesmo muito baixo. Está mais que provado e já nem sequer estou a falar deste jogo como exemplo.

    • DM
      Posted Novembro 6, 2022 at 11:12 pm

      E ridículo! Há um jogador em fora de jogo posicional que não tenta jogar a bola e não tenta interferir com a movimentação do defesa, mais ridículo é um VAR que existe para avisar o árbitro de erros evidentes que o manda ir ver um lance subjetivo e depois um árbitro que por pena ou por falta de qualidade comete um erro deste tamanho, acho que é um lance vergonhoso do qual pouco se vai falar por causa do resultado gordo

  • Filosofo da Bola
    Posted Novembro 6, 2022 at 10:28 pm

    Mais um jogaço do Benfica! Esta equipa vale o preço do bilhete! As dinâmicas, os movimentos, os posicionamentos, está tudo mecanizado de tal forma que fica difícil de contrariar porque há sempre opções para tudo…
    Para quem se queixava da falta de rotação com 3 jogos oficiais aqui está a resposta: jogando os mesmos numa equipa nova com novo treinador permite que com o decorrer da época isto aconteça. Parece que a equipa joga de olhos fechados… Além do que faz correr os adversários com uma posse soberba… Neste momento é sem dúvida a melhor equipa em Portugal! Veremos depois do mundial…
    Nota para António Silva que além de uma exibição segura marca 2 golos (se não for ao mundial é criminoso! É top 4 dos centrais portugueses na atualidade).
    Ristic que torpedo meteste na baliza…

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 6, 2022 at 10:30 pm

    Sr. António Silva… O que jogas tu!

    Mais uma vitória sem dificuldade e porque tornamos o jogo fácil com a atitude do costume.

    Mais uma vez uma exibição colectiva muito forte, e se o colectivo é forte todos brilham.

    Que bilhete do Ristic!

    Falta 1 e conseguimos entrar na paragem para o mundial invictos, com 8 pontos de avanço e com 3 dos meses mais fortes de uma equipa em Portugal.

  • Filosofo da Bola
    Posted Novembro 6, 2022 at 10:30 pm

    Nota ainda para Chiquinho. Se Schmidt faz dele jogador é um case study de Midas.

  • Diogo Moura
    Posted Novembro 6, 2022 at 10:31 pm

    Mais um bom jogo do Benfica, apesar do Estoril ter tido oportunidades e ter tentado disputar o jogo. Deram uma boa réplica. Porém, o Benfica chega à goleada sem carregar muito. Nesta fase, as coisas saem com tanta naturalidade que os golos acabam por cair sem ter de carregar muito.
    Excelente jogo de João Mário, fortíssimo em todos os capítulos do jogo. Quem o viu e quem o vê.
    Para a semana voltamos a jogar no Coimbra da Mota, e acredito que vá ser um jogo completamente diferente. O Roger vai rodar certamente.

  • MuchoG
    Posted Novembro 6, 2022 at 10:31 pm

    Pena o Mundial estar tão próximo, esta equipa está cheia de confiança e a jogar cada vez melhor.

    Musa e Ristic são bons jogadores de banco, o Henrique ganhou massa e está finalmente a ter oportunidades, hoje pela primeira vez jogou a ponta de lança. O golo anulado é uma vergonha.

    8 pontos.

    • MuchoG
      Posted Novembro 6, 2022 at 10:37 pm

      Expliquei-me mal, o golo anulado é uma vergonha tendo em conta que já vimos jogadas semelhantes a caírem para o outro lado. Espero que da próxima seja marcado da mesma maneira que foi hoje.

    • Cossery
      Posted Novembro 6, 2022 at 10:38 pm

      Podes crer, ainda por cima o campeonato recomeça logo contra o Braga e Sporting em três jogos, era tão melhor lá chegar carregados com esta confiança.

    • Borsalino
      Posted Novembro 7, 2022 at 12:57 pm

      Concordo contigo. Seria muito melhor (na teoria) jogar contra Sporting e Braga logo com esta “embalagem” do que depois do Mundial.

  • Nickles
    Posted Novembro 6, 2022 at 10:33 pm

    O António Silva que provavelmente não vai ao Mundial e se for é como 4a opção, tem o mesmo número de golos que o ponta de lança titular da selecção, que lembrando é pelo menos top 5 europeia e top 6 do mundo

    • Sporting1906
      Posted Novembro 6, 2022 at 10:40 pm

      Quando dá jeito defesas avaliam-se por saber defender, quando dá jeito é por quantos golos marcam.

    • Nickles
      Posted Novembro 6, 2022 at 10:42 pm

      E 2 desses 3 golos do ponta de lança titular da selecção top 5 da Europa e top 6 do Mundo (pelo menos) foram contra uma equipa com um valor de 14M.
      Por exemplo na Liga Portuguesa só duas equipas têm um valor inferior a 14M

    • IlCapitano
      Posted Novembro 7, 2022 at 1:05 am

      Olha que o António Silva também tem o mesmo número de golos que o Félix, oh wait..

      • Bruno Cunha
        Posted Novembro 7, 2022 at 10:55 am

        A diferença é que o Felix nem sabe se vai ser convocado, exatamente por não estar a mostrar rendimento.

      • Raskolnikov
        Posted Novembro 7, 2022 at 11:32 am

        Bem, o Félix não é titular e totalista por decreto, bem pelo contrário. E, em condições normais, o Félix pode dar muito mais ao jogo do que “apenas” golos, o que significa que pode contribuir mesmo não marcando.

      • Mantorras
        Posted Novembro 7, 2022 at 12:05 pm

        Tem jogado imenso o Felix. Imenso.

  • Raskolnikov
    Posted Novembro 6, 2022 at 10:33 pm

    1) Será que já podemos admitir que, não sendo o Van Basten, o Musa é um avançado muito útil?
    2) Adorava que os árbitros se entendessem quanto àquilo que significa “interferência no lance”. Vejo lances como o do golo anulado ao miúdo a ser ajuizados quase aleatoriamente de jogo para jogo.

    • Van Basten
      Posted Novembro 6, 2022 at 11:22 pm

      Nem todos podem chegar ao meu nivel,mas concordo que o Musa vai ser muito útil ao longo da época.

    • Borsalino
      Posted Novembro 7, 2022 at 12:56 pm

      Musa foi estranhamente “crucificado” sem sequer ter feito um jogo pelo Benfica. O rapaz tem lacunas sim (principalmente ao nível da decisão), não é nenhum craque mas tem margem para progredir com as boas caraterísticas que possuí no seu jogo.
      Disse-o desde o início e mantenho que vai ser muito útil na temporada.

      • Mantorras
        Posted Novembro 7, 2022 at 1:54 pm

        Por acaso sempre achei que ia discutir o lugar com o Goncalo e ser util. Discordo da tua avaliacao, para mim, ao nivel da decisao, ele e bastante bom. Ele nos primeiros jogos que fez, e nao foi 1 ou 2, foram tipo os primeiros 5 jogos em que participou, estava “alheado” da baliza, mas ofereceu varios golos, no minimo um por jogo aos colegas, com assistencias muito boas e inteligentes.

        Eu acho que um dos pontos fortes dele e a decisao, a capacidade de segurar e temporizar, nao se precipita tanto como o Goncalo, e o jogo flui melhor com ele, quer a servir de pivot/apoio, quer a pedir na profundidade, esticar o jogo, para depois pausar e dar atras, com a equipa ja posicionada mais a frente.

        Os movimentos curtos dele, onde usa muito bem o corpo e roda bem, tambem nao sao nada maus, o Henrique e melhor, mas o Ramos nem por isso. Acho que tanto ele como o Ramos sao bons cabeceadores, mas a finalizar, principalmente a um toque, o Ramos e superior.

  • TugadaBola
    Posted Novembro 6, 2022 at 10:33 pm

    Sinto que quem entra tem a confiança do treinador e está ao nível.
    Chiquinho e musa começaram bem.
    Henrique, ristic e até o Diogo entraram bem.
    Respira-se bem este ano!

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 6, 2022 at 10:38 pm

    Mais um excelente jogo em todos os sentidos, a equipa parece cada vez mais mecanizada e oleada, já jogam de olhos fechados e quando assim é sabe sempre bem passar uma hora e meia a ver o jogo.

    Quero destacar a boa réplica que o Estoril deu, houve algumas jogadas que com melhor decisão poderiam causar nos muitos problemas, têm bons jogadores em termos técnicos e com potencial para trabalhar, um dos planteis mais entusiasmantes do nosso campeonato na minha opinião. O Benfica hoje esteve num nível muito alto e só por isso se deu este grande resultado.

    Quanto ao António Silva, totalmente sem palavras, acho que é ver o que ele faz, não é preciso dizer nada.

    • chuta dai
      Posted Novembro 6, 2022 at 10:58 pm

      Já achas o António melhor que o Tomás Araújo?

      • Tiago Silva
        Posted Novembro 7, 2022 at 7:49 am

        Claro. Sempre achei que o António tinha mais potencial, não é de agora. Só achava na altura que o Tomás Araújo estava mais preparado para assumir um papel na equipa, tinha mais jogos como profissional e estava a corresponder.

        Acho que ninguém estava à espera que o António chegasse e rendesse a este nível. Admito o meu erro aqui. Ainda assim continuo a apreciar o Tomás Araújo e nem tem estado mal no Gil quando é chamado.

  • Periklis
    Posted Novembro 6, 2022 at 10:39 pm

    Henrique > Musa > Ramos.
    Nao da para inverter a hierarquia?
    Grande jogo, dando quase a ideia que não se forçou. Tudo flui.
    Em relação ao lance do golo anulado, até sou Capaz de aceitar a decisão, mas recordo que no Estoril – Porto há 6 Florentino offside que se fazem ao lance e que interferem na jogada, mas pronto.
    Pena porque se anulou um golo com um belo gesto técnico do miúdo. Diga-se de passagem, mais robusto e também mais disponível na pressao.

    • Fireball
      Posted Novembro 7, 2022 at 7:32 am

      Dar dá, mas andei aqui a ler o ano passado que o Gonçalo Ramos devia ser titular e era um escândalo estar atrás de Seferovic e do Chuck. Por isso acho muito bem que o Roger Schmidt siga o que os adeptos pedem. Queriam o Gonçalo, agora é Gonçalo Forever.

      Ah? O Gonçalo passou de moda já? Agora é o Henrique? Bolas. Ainda estou preso em 2021, não liguem então.

      • Periklis
        Posted Novembro 7, 2022 at 9:57 am

        Bola de fogo, uma vez mais, o seu comentário sai ao lado.
        Terá de rever todos os meus comentários desde a pré época para perceber que o Ramos nunca foi a minha escolha e que aqui condenei o tremendo erro que foi rejeitar uma oferta que podia chegar aos 50M.
        Sei do que falo.
        Sempre achei e continuo a achar que o ouro está no Henrique.

        • Cossery
          Posted Novembro 7, 2022 at 3:11 pm

          Se calhar há espaço para todos, não? O Henrique tem tudo para ser de topo, mais que o Gonçalo, concordo. Mas primeiro creio que fez todo o sentido dar ao Gonçalo a primazia (respondeu como melhor marcador da equipa) e deixar o Henrique ir evoluindo na B (assim ganha tempo de jogo e experiência e não se lhe põe em cima uma pressão desmesurada).
          Além disso, para mim, o projecto do Benfica precisa dos Gonçalos desta vida, jogadores de grande categoria mas que nunca vão atingir o top 10 na sua posição e portanto podem ficar
          no clube muitos anos e contribuir com qualidade, estabilidade, liderança, balneário e
          benfiquismo. Tudo coisas que facilmente nos esquecemos o quão importantes são. Ter um “Henrique” a bombar meia época e sair por 100M é fundamental, mas também o é ter um “Gonçalo” a jogar mais de dez anos na equipa principal!

      • Mantorras
        Posted Novembro 7, 2022 at 12:09 pm

        O ano passado havia muito visionario a ver ali um Muller do Seixal quando ele a partir do segundo toque e quase sempre desastrado… isso sim, diz muito dessas pessoas… Como PL cabe facil no plantel do Benfica, esta apenas a fazer o seu primeiro ano como tal.

        E sim, Henrique e melhor, e Musa discute facil o lugar com ele.

        • FranLx81
          Posted Novembro 7, 2022 at 3:34 pm

          Gonçalo Ramos é jogador de área.
          Concordo que tenha dificuldades técnicas, sobretudo na receção e controle de bola.
          Mas sabe posicionar-se à PL, sabe onde a bola vai cair, e tem um jogo de cabeça muito bom. Creio que com a experiência irá tornar-se mais eficaz à frente da baliza.
          A nivel técnico, concordo que Musa e sobretudo Henrique são mais fortes.

  • Periklis
    Posted Novembro 6, 2022 at 10:42 pm

    De referir também, como quase única nota positiva na equipa do Estoril, a agressividade da equipa.
    É o mesmo Verissimo que coordenava o Benfica mais macio da década?

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 6, 2022 at 10:43 pm

    Fisicamente esta equipa do Benfica é um absurdo.

    É como colocar 11 T-Rex contra 11 pombos semana após semana.

  • ACT7
    Posted Novembro 6, 2022 at 10:53 pm

    Mais uma goleada, 20 golos em 4 jogos
    O Benfica joga com uma confiança incrível o que faz com que qualquer um esteja preparado para assumir o papel e corresponder.
    António Silva grande jogo e nem se pode considerar os golos, porque defensivamente esteve impecável, praticamente não faz faltas, limpa tudo, grande presença física e com bola quebra sempre linhas de passe.
    Musa também esteve muito bem, é um PL que contra equipas do nosso campeonato pode começar a ganhar confiança e tornar-se numa boa solução.
    3 pontos ganhos desta vez ao Braga, e mantemos os dois principais rivais à mesma distância.
    É uma pena a paragem para as seleções. Quer pelo memento que vivemos, quer pelo Mundial ser no Qatar (wtf), quer por ser uma competição que não me está a dizer nada a grande parte dos adeptos e pelo que agouro à nossa seleção.
    Agora segue-se o jogo da taça, também contra o Estoril que desta vez já vai estar com mais jogadores disponíveis.

  • Alex1904
    Posted Novembro 6, 2022 at 11:13 pm

    -23 jogos
    -19 Vitórias
    -4 empates
    -0 Derrotas
    -63 golos marcados
    -16 Sofridos
    -Melhor ataque
    -Melhor defesa
    -Melhor Marcador
    -20 golos marcados nos só últimos 4 jogos

    E tudo isto com jogadores da formação como Antonio Silva, Florentino, Henrique Araújo e Gonçalo Ramos imagine-se!

    E tudo isto sem necessidade de desrespeitar os adversários sem fazer jogo sujo,usar coacção ou intimidação para tentar ganhar.

    E tudo isto com base em conceitos simples como trabalho, dedicação, esforço e suor

    Com um treinador que enaltece o clube e os jogadores em vez de puxar para si os louros, um “estrangeiro” que não conhece o futebol português mas que dá lições de futebol e de pura classe todas as semanas que joga e cada vez que fala.

    Um treinador que respeita o adversário mas que não o teme seja qual for a sua dimensão e reconhece quando erra mas tem a sabedoria de aprender e a visão de alterar aquilo que está mal.

    Que não tem medo de arriscar e incute essa coragem nos jogadores que acreditam em si primeiramente e na equipa e no potencial que um grupo coeso e unido pode alcançar se assim o quiserem todos.

    E chegamos a este momento perante um dos melhores Benficas da nossa rica e vasta história, um Benfica apaixonante,contagiante e com uma alegria em jogar futebol e uma fome de vitórias que sinceramente poucas vezes vimos, um Benfica que encara todos os jogos como se fosse o ultimo e encara cada centímetro de campo como uma batalha em que se luta e morre se for preciso para o ganhar.

    Vai ser muito dificil bater este Benfica mas neste momento tenho algumas perguntas para aqueles que impotentemente assistem a esta época gloriosa e não se poupam a esforços para nos tentar diminuir ou minimizar desde o inicio da época:

    As minhas perguntas são estas:

    Já acabou a pré época?

    Quando começa o campeonato?

    Para quando um desafio á altura?

    Uns chamam básofia

    Eu chamo o melhor clube a jogar em Portugal e talvez na Europa actualmente ?

    Ao menos já garantimos a manutenção ?

    É lidar meus amigos, é lidar!

    VIVA O BENFICA!❤️

    • IlCapitano
      Posted Novembro 7, 2022 at 1:02 am

      “E tudo isto sem necessidade de desrespeitar os adversários”

      +

      “Para quando um desafio à altura?”

      “Eu chamo o melhor clube a jogar em Portugal e talvez na Europa actualmente”

      Opá isto é lindo ???

    • Fireball
      Posted Novembro 7, 2022 at 7:40 am

      Espera só até o Benfica ter um teste a sério! Aí depois quero ver. É só hype estes lampiões. Ahhh bandidos!

    • Neville Longbottom
      Posted Novembro 7, 2022 at 10:25 am

      O Benfica, tal como muitos disseram, tem um plantel de sonho. Não é surpresa para ninguém o que está a acontecer, bastou tirar um vaidoso do comando e meter alguém competente.

      Parabéns, desfrutem do momento, mas lembrem-se que o futebol não é uma ciência exata e a parte final desse comentário está mesmo a pedir um karma, que todos esperamos que não aconteça.

      SL

      • FranLx81
        Posted Novembro 7, 2022 at 3:28 pm

        Plantel de sonho?
        Troca aí o Chiquinho pelo M. Edwards,
        o David Gonçalves pelo Pote e o Gilberto pelo Porro.
        Aí sim o Benfica terá um plantel de sonho ?

  • DNowitzki
    Posted Novembro 6, 2022 at 11:19 pm

    Foi tudo muito simples. Como quem não quer nada, toma lá 5 golos, com a abertura a ser feita com uma cabeçada monumental da nossa musa do ataque.

    Ainda assim, o Estoril tem um golo, um jogador isolado, uma bola no poste, outra na barra…

    Aursnes foi um aviso e o Chaimite hoje rodou. Só não engoli o Gilberto ter entrado aos 89 minutos.

    É uma desgraça vir aí o Mundial. Com a embalagem que vamos, limpávamos, com 99% de certeza, os dois sportingues.

    Por falar em Mundial, Ota e Enzo quase de certeza vão e espero que fique por aí, com exceção de Veríssimo, que também poderia ir. O jogador merecia e iria, caso não lhe tivesse sucedido o que aconteceu há um ano. Deus nos livre de o condenado por fuga ao fisco levar o António, o Mário… sei lá, o Tino, o Ramos. Seria uma calamidade. Ainda bem que o Rafa lhe fez o manguito e o mandou preparar o recurso relativamente ao fisco.

  • KCL
    Posted Novembro 6, 2022 at 11:59 pm

    Eu não me importava de pagar 6, 8 ou 10M€ ao Schmidt por época, se o Benfica jogasse sempre assim.
    Contando que lhe arranjem jogadores de qualidade à medida que outros vão saindo, obviamente.

    • Neville Longbottom
      Posted Novembro 7, 2022 at 10:22 am

      O Schmidt tem mérito como é lógico. Mas acho mais importante a parte em que o Benfica tem um plantel pornografico (já o era nos anos anteriores, agora ainda mais).

      Mas tem mérito claro.

      • Bruno Cunha
        Posted Novembro 7, 2022 at 1:32 pm

        O plantel do ano passado era terrivelmente desiquilibrado e mesmo assim nada perto de pornográfico.

        Weigl e taarabt para dupla de meio campo? Dás esse meio campo ao Schmidt e ele nem em primeiro estava e nem a fase de grupos passava.

        Schmidt está a fazer um trabalho fantástico e espero que fique muitos anos, mas Enzo, Aursnes e Florentino como conjunto são mais importantes na minha opinião.

      • tiagoagm
        Posted Novembro 7, 2022 at 2:11 pm

        O banco para soluções de ataque é claramente escasso. Chiquinho e Diogo Gonçalves não têm lugar nesta equipa.

      • FranLx81
        Posted Novembro 7, 2022 at 3:21 pm

        Plantel pornográfico??
        Eu continuo a ver alguns desequilibros naquele plantel sobretudo nas alas. Um Chiquinho e Diogo contra os Estoris da vida servem, mas quero ver quando vierem os jogos contra Sporting e Braga, na eventualidade de haver lesōes.
        Até agora tem dado para esconder, mas receio que não seja possivel até ao final da epoca.

  • Borsalino
    Posted Novembro 7, 2022 at 12:37 am

    Independentemente do calendário, com 23 jogos e ainda não ter derrotas é um registo fantástico aliado a grandes exibições!
    Foi pena o grande golo anulado ao Henrique, quando (curiosamente ou não) o Porto teve um golo validado em circunstâncias parecidas sendo que na altura até era 3/4 jogadores em fora de jogo, mas enfim.

    • Sobe Alges
      Posted Novembro 7, 2022 at 10:11 am

      Exacto. Eu até concordo que o golo de ontem foi bem anulado. A questão é que o lance do Porto é igual e não teve o mesmo critério.

  • Rosso
    Posted Novembro 7, 2022 at 2:02 am

    Vinte golos marcados em menos de duas semanas. Metade só em dois jogos da Liga dos Campeões (deve ser muito raro em dois jogos seguidos nessa competição, se é que já houve).
    E podia ser mais um. Não me convence o “estava a interferir na jogada” que ditou a anulação do golo do Henrique. Já vi as imagens todas e não vejo ponta de interferência do Tino.

    Siga o próximo, que no fundo é o mesmo. Espero que seja mais como hoje e menos como o Caldas.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Novembro 7, 2022 at 6:59 am

    Não vi o jogo, estive a ver o derby de Sevilha, sempre quente e apaixonante, com três expulsões e com um golaço do Gudejl.

    O Benfica está a chegar aquele ponto em que nós adeptos adversários já nem vemos os jogos, é simplesmente uma equipa muito forte, quer em Portugal quer na Europa. Era demasiado óbvio que ia ganhar à Amoreira.

  • Fireball
    Posted Novembro 7, 2022 at 7:37 am

    Raios partam o Mundial pah. Devia ser crime interromper o estado de graça e o momento do Benfica para ir ver futebol de seleções em que uma dessas seleções inclui um Fernando Santos.

    Estou preparado para quando o Benfica baixar de forma eventualmente. Só não quero que chegue já. O futebol é mais giro quando se joga bem.

    • feelfreeyouare
      Posted Novembro 7, 2022 at 9:43 am

      Obrigado! Acho que a tua opinião não é muito consensual mas eu partilho-a contigo! Toda a gente sabe que o nível de jogo que se pratica em jogos da seleção é do pior que há. Para alguém que esteja habituado a ver os jogos da Premier todas as semanas, dá pena ter de ver as seleções um mês inteiro…

  • porra33
    Posted Novembro 7, 2022 at 8:14 am

    Mais uma boa vitória do Benfica e agora com alguma rotação. Espero que para a taça haja também alguma rotação porque as alternativas estão confiantes e a corresponder (não tanto pelo cansaço dos titulares mas mais para fortalecer o espírito das alternativas). Gostaria de ver Ristic, Gilberto, Verissimo, e H. Araújo como titulares na quarta feira.

    O Benfica entusiasma e tal mas este campeonato de inverno não quer dizer nada e a pausa do Mundial vai prejudicar muito o Benfica. Se jogássemos já agora com o Braga e o Sporting teria mais confiança em 6 ou 4 pontos do que no final de Dezembro.
    O Braga e o Sporting precisam desta pausa como da noite para o dia e isso quer dizer que estarão mais bem preparados para jogar com o Benfica em Dezembro do que estariam hoje. O Porto na segunda parte da época só tem 9 pontos com os rivais em disputa, o Benfica tem 15, logo os 8 de vantagem poderão ser enganadores. As diferenças foram cavadas em jogos em que os rivais perderam contra equipas pequenas bem sei, e mesmo assim é melhor estar 8 pontos à frente do que atrás. O Schmidt não tem muitos títulos na carreira e isso pode ter que ver com falhas de consistência na fase decisiva da época.
    O meu ponto é que esta época é tão atípica que para mim depois da pausa do Mundial é como se houvesse um reset e começasse de novo a época.

    • Neville Longbottom
      Posted Novembro 7, 2022 at 10:21 am

      O Sporting vai a Luz. Mesmo que seja só depois do mundial é preciso que mude muita coisa para conseguir equilibrar o jogo. Não estou a dizer que não pode acontecer mas acho estranho esse tema ser sequer mencionado.

  • Mantorras
    Posted Novembro 7, 2022 at 12:19 pm

    Vitoria muito boa, num jogo perigoso, contra uma boa equipa, depois da champions e de uma longa viagem, que acima de tudo, demonstra comprometimento e dedicacao. Os jogadores entraram para ganhar, focados, sem substimar ninguem e assim fica mais dificil baterem-nos.

    Premio para RS, que tem sido um mestre a motivar a equipa, porque pelo menos e isso que vemos em campo. Um 11 sempre colectivo e sempre disponivel para o jogo.

    Dizer apenas que permitimos duas grandes oportunidades ao Estoril, uma com 0-0 e outra com 0-2, que foram desperdicadas e podiam mudar o jogo, mas a bem da verdade, deu sempre a sensacao que mesmo os contratempos seriam absorvidos naturalmente e a equipa voltaria a responder normalmente, sem panicar. Essa e outra grande vitoria, esta equipa nao sente muito “os toques”.

    Gostava de ver mais de Henrique no proximo jogo, mas Musa esteve muito bem e merecia mais uma titularidade. Roger que resolva.

Deixa um comentário