Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica voltou a meter-se a jeito, depois de ter o jogo controlado, mas passou no Algarve; Trubin defendeu penálti que dava o 2-2 ao Portimonense; Neres marcou e assistiu; Rafa fez a diferença; Bah (golaço), Musa (4 golos em 7 jogos) e Kökçü (grande passe no 2-0) saíram ao intervalo

Portimonense 1-3 Benfica (Hélio Varela 56′; Bah 5′, Musa 17′ e Neres 66′)

O Benfica não vacilou antes do Clássico frente ao FC Porto, apesar de ter passado por um susto ‘desnecessário’. As águias chegaram cedo ao 2-0, nos primeiros 45′ praticamente não foram incomodadas, o que até levou Schmidt a fazer algumas poupanças, mas no espaço de 2 minutos iam deitando tudo a perder. Valeu Trubin, que defendeu um penálti de Rildo, depois de Varela pouco antes ter feito o 1-2. Também Neres teve um grande regresso ao XI, com um golo e assistência. Rafa, apesar de ter pecado na finalização, foi igualmente decisivo. Também Bah (golaço), Musa (4 golos em 7 jogos) e Kökçü (grande passe no 2-0) tiveram papel de destaque, apesar de terem saído ao intervalo. Já Arthur Cabral voltou a entrar mal no jogo. O Portimonense, por sua vez, demonstrou muitas fragilidades no 1.º tempo (raramente fez 2 passes e revelou desorganização defensiva), e à exceção de 4 minutos pouco fez ofensivamente, no entanto o penálti podia ter mudado tudo, até pela maneira como estava o encontro.

Destaques:

Portimonense: Jogo de duas caras dos algarvios, com uma primeira parte muito fraca (praticamente não ofereceram resistência até deixar o Benfica chegar ao 2-0), mas com uma reação após o intervalo positiva e que podia ter valido a surpresa. Hélio Varela foi a principal unidade da equipa, desequilibrando muito pela esquerda, culminando a boa exibição com um golo, enquanto Jasper tem também muito mérito no golo (grande condução e passe). Já Rildo entrou bem, mas fica inevitavelmente ligado ao penálti desperdiçado, que podia ter mudado tudo. Por outro lado, a defesa teve sempre bastantes dificuldades para conter a velocidade dos ataques adversários, com Pedrão, principalmente, a denotar essa falta de rapidez, enquanto Igor Formiga foi apanhado várias vezes fora de posição. Também Vinícius não fez o suficiente na baliza (terrível a abordagem no 2-0).

Benfica: Era fundamental vencer, para reagir ao desaire a meio da semana e por ser na véspera de um Clássico, mas foi uma repetição de um filme já visto várias vezes esta época, em que as Águias têm bons momentos, conseguem vantagens confortáveis, mas não matam o jogo e no espaço de minutos colocam tudo em causa. As opções de Schmidt, que hoje fugiu ao seu registo habitual e tentou ser interventivo a partir do banco, também não resultaram. Morato foi titular, provavelmente a pensar já no Inter, mas cometeu um penálti, e as substituições desta vez revelaram-se precipitadas. Valeu Neres, que deu razão a quem pedia a sua titularidade e aproveitou a lesão de última hora de Di María para ser decisivo com um golo e uma assistência. Também Bah e Trubin se redimiram do jogo com o Salzburg com lances decisivos, apesar de não se terem livrado de alguns erros (o dinamarquês pecou defensivamente e o ucraniano por pouco não deixou entrar um frango monumental, além de continuar a demonstrar dificuldades nos cruzamentos). Por fim, destaque para mais um golo de Musa, uns bons 45 minutos de João Neves (está a ser o melhor jogador do Benfica esta época) e também de Jurasek, que regressou à competição e esteve seguro, e no outro espectro para a dificuldade que Aursnes demonstrou quando passou para a direita e para o péssimo cameo de Arthur Cabral, que continua a desiludir (e hoje nem lhe faltaram oportunidades).

XI Portimonense: Vinicius; Igor Formiga, Alemão, Pedrão, Relvas e Gonçalo Costa; Dener, Carlinhos e Paulo Estrela; Jasper e Hélio.
XI Benfica: Trubin, Bah, Morato, Otamendi, Aursnes, Florentino, Kökçü, Neres, João Mário, Rafa e Musa.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

88 Comentários

  • Vegeta
    Posted Setembro 28, 2023 at 10:58 am

    O tal horrendo Turbin, que é pior que o Vlachodimos, já defendeu mais penaltis no Benfica que o grego.
    E o número de jogos é ela por ela também.

  • Mantorras
    Posted Setembro 25, 2023 at 10:48 am

    Trubin – a defesa do penalty pode ajudar na confianca, sera o titular e bem precisa dela.
    Bah – esta longe do seu melhor, mas ontem respondeu com um belo golo e… jogara ate rebentar.
    Jurasek – mostrou que corre muito e que e voluntarioso. Infelizmente, tambem mostrou as varias falhas tecnicas e precipitacoes a sair a jogar, raramente nao acerta no adversario quando tenta passar no nosso primeiro terco.
    Otamendi – cumpriu.
    Morato – tambem cumpriu, apesar do penalty, nao me parece que se deva culpar o jogador naquele lance, e mais azar que outra coisa. Ainda bem que jogou, ja que tem que jogar a champions.
    Aursnes – a lateral deu demasiadas avenidas, mas esteve bem com bola. A medio estabilizou a equipa.
    Tino – Nao era este o jogo que ele devia ter jogado e isto de meter os jogadores certos nos jogos certos ajuda o jogador e a equipa a ter melhor rendimento na soma dos dois ou tres (ultimos) jogos.
    Kokcu – fantastico no passe, “sem pensar”, sem olhar e sem preparar mete bolas muito dificeis como se nada fosse. Quem sabe quao dificil e fazer aquilo sabe dar valor. No entanto, ontem teve demasiado espaco.
    Neves – Devia ter feito falta no golo deles, mas nao sabe jogar mal. Entrou e cumpriu.
    JM – Nao gostei de o ver a direita, prefiro que jogue na esquerda, mas nao esteve mal, equilibrou enquanto os outros desiquilibravam.
    Rafa – na senda do bom inicio de epoca, a desiquilibrar muito, mas falhando na finalizacao/decisao.
    Neres – Nao defende? E o que defende Di Maria? Todos adoramos o Di, mas ele rebenta cedo, ou tem rebentado, nao ha mal nenhum em sair e entrar o Neres fresquinho, que tambem deve rodar com Rafa. Desiquilibrou em ambos os flancos e pelo meio, marcou e assistiu. Idealmente, Neres entra mais cedo nos jogos e tambem joga a titular 1 a cada 3, ja que Di Maria, entrando em jogos como este, a 30min do fim, faria miseria e se calhar paramos de ver um 0-2 passar para 2-2 e finalmente acabar no normal 0-5.
    Musa – gostei novamente, por muito que nao seja nada de fantastico, e o titular neste momento. Fez a parte dele com um golo e deve ser titular no proximo.
    Cabral – errou quase tudo o que tocou e o jogo estava facil para marcar e ganhar confianca. Esta a demorar tempo a mais a entrar o primeiro e nota-se precipitacao/nervosismo.

  • Petrol
    Posted Setembro 25, 2023 at 8:24 am

    Musa, Bah e Trubin já passaram a ser bons hoje? Já pode acabar a narrativa baseada numa bola de cristal de que RS não faz rotação? Para quem defende a titularidade de Tino espero que hoje tenha percebido as perdas de bola em situações perigosas que o mesmo tem todos os jogos, hoje foi demasiado evidente. A defender é eximio e seria muito útil no meio campo principalmente para compensar Di Maria mas coloca a equipa me risco demasiadas vezes devido às suas limitações com os pés.

    • Mantorras
      Posted Setembro 25, 2023 at 10:52 am

      A bola de cristal normalmente indica uma antecipacao de algo. Ou seja, uma previsao.
      As questoes quanto a (falta de) rotacao do Roger sao a posteriori, logo nao sao previsao nenhuma, sao apenas dizer o que aconteceu.
      E sim, a (falta de) rotacao dele ja enjoa e mete pena.

    • Montero
      Posted Setembro 25, 2023 at 9:37 am

      Eu defendo a utilização de Florentino e fiquei muito satisfeito como sempre. A segurança que dá aos colegas é bastante visivel. Continuem se a focar em 2 ou 3 perdas de bola que qualquer jogador teria e ignorem as inumeras vezes que recuperou a bola e mata a jogada adversária.
      Joao Neves e Kokcu apenas deveriam jogar nos jogos em casa contra equipas mais acessiveis ou em jogos em que precisamos de arriscar para virar o resultado por exemplo.
      Benfica com Florentino a titular foi sempre campeão.
      Não foi por acaso que as ultimas vezes que o Benfica foi campeão o Tino foi titular. Espero a sua titularidade na 6a feira, senão a equipa ficará bastante partida.

      • Montero
        Posted Setembro 25, 2023 at 9:40 am

        Para o Benfica ser campeão é obrigatório ter um trinco puro e Tino é o unico do plantel!
        Fomos campeões porque tivemos Fejsa, Javi, Matic ou Tino. E tirando o Matic nenhum era craque com a bola nos pés. Continuem a desvalorizar o Tino e vejam em que lugar acabamos sem ele nas ultimas 3 épocas

        • Petrol
          Posted Setembro 25, 2023 at 10:15 am

          Tanto o Benfica como o Porto e Sporting. Se formos ver os últimos campeões, todos tinham um tampão no meio campo com grande raio de ação, acrescento jogadores como Palhinha, Uribe, Fernando, Paulo Assunção… Gosto muito de Tino mas acho que compromete demasiado a equipa. Concordo que um jogador com essas características faz falta mas nenhuma equipa se pode dar ao luxo de ter um jogador que tem 2/3 perdas de bola em posições muito perigosas por jogo. Para mim neste momento o melhor meio campo é sem dúvido Kokçu e João Neves. Pode jogar Tino em função das necessidades do jogo mas não considero um escandalo não estar a jogar tanto

    • MikeM
      Posted Setembro 25, 2023 at 9:10 am

      Pelo contrário. O Florentino até nem fez um grande jogo e falhou alguns passes, mas recuperou, como sempre, inúmeras bolas e, mesmo com as suas limitações na construção de jogo, não existe ninguém no plantel que dê a segurança defensiva e capacidade de fechar espaços do português. O que permite que Kokcu se liberte e faça o que fez ontem, vários passes de grande nível que só não deram golo por ineficácia dos avançados.
      O João Neves tem sido, provavelmente, o melhor jogador do Benfica, mas não é nem nunca será um médio defensivo, portanto Schmidt tem aqui um problema para conjugar os 3 médios, parece-me. O que também me parece é que Tino tem de ser titular, por tudo o que disse anteriormente.
      Outra questão é o Di Maria, um jogador com o seu talento, qualidade, experiência e reputação, nunca poderá ser suplente, mas o que é certo é que a equipa sem ele é muito mais equilibrada, João Mário (ou Aursnes se jogar na sua posição), fecham o flanco e dão muito mais espaço às subidas do lateral, o próprio Neres ajudar na defesa e na primeira pressão, o Di Maria, sendo um enorme jogador, não defende absolutamente nada e deixa a equipa desequilibrada na defesa.
      Acerca de outros sinais dados ontem, parece-me que muita gente se vai calar bem caladinho quando o Jurasek começar a jogar regularmente. Duas ou três más receções e já é o pior jogador do Mundo, vamos com calma, vai mostrar que, para lateral, tecnicamente chega e sobra e tem uma pujança e força física acima da média, não é um número 10 a jogar a lateral como o Grimaldo, mas é um lateral que vai demonstrar ser bom. Se valia os 14 milhões? Isso já é outra história.
      O Trubin não tenho grandes dúvidas da sua qualidade e potencial, vai cometer erros, como vimos Ederson ou até Júlio César com 36 anos cometer, mas sem a pressão inicial de ter de se mostrar e com a estabilidade necessária, vai agarrar o lugar sem problemas. Ontem poderá ter valido dois pontos, se lhe fizeram o funeral por 2 ou 3 más abordagens, que nem resultaram em golo, o que vão dizer agora. E para os novos fãs do Vlachodimos, quantos penaltis defendeu o grego em 5 anos?
      Por outro lado, o Arthur Cabral parece-me um contratação completamente ao lado, 20 milhões é muito dinheiro, por um jogador que é bom tecnicamente mas de resto não me parece acima da média em nada, não pressiona, tem pouca mobilidade, parece pouco objetivo, tudo ao contrário de Gonçalo Ramos. Também pode estar a sofrer por falta de adaptação e confiança, mas neste caso acho que simplesmente não tem as características que se exigem. E 20 milhões de euros é muito dinheiro…

    • SilvadasAguas
      Posted Setembro 25, 2023 at 9:08 am

      Prefiro que perca a bola 2 ou 3 vezes do que andarmos o jogo todo com o duplo pivot a correr pra tras, sem que haja filtro entre o ataque e os defesas

  • Zerobola
    Posted Setembro 24, 2023 at 11:56 pm

    Quem escolheu artur cabral pra o Benfica quem achou bem gastar 25 milhões num jogador que não tem as caraterisricas que o treinador precisa . Essa era uma pergunta que gostava de ser respondida. Quem achou que um suplente da florentina seria titular no Benfica este talvez seja o maior erro de gestão que me lembre .

    • coach407
      Posted Setembro 25, 2023 at 9:29 am

      Várias falácias aí:

      1) “Gastar 25 milhões”. O Arthur custou 20M€. Não percebo esta nova moda de incluir bónus e coisas que não foram pagas quando se fala da transferência… Se o Arthur for um flop só custa 20M€. Se custar 25M€ é um ótimo sinal…

      2) “Suplente da Fiorentina”. A Fiorentina jogava com apenas 1 avançado e tinha 2 com bastante estatuto que nunca jogavam juntos: Luka Jovic e Arthur Cabral. O sérvio fez 2388 minutos, o brasileiro fez 2552 minutos. Jovic fez 25 jogos a titular e 25 como suplente utilizado. Arthur fez 28 jogos a titular e 20 como suplente utilizado. Eu percebo que não se possa dizer que o Arthur era titular na Fiorentina, mas também não se pode dizer que era suplente. É um caso CLARÍSSIMO onde houve uma verdadeira rotação e Jovic e Arthur dividiam completamente a titularidade 50-50. A haver um titular, os números estão a favor do brasileiro do Benfica.

      3) “Não tem as caraterísticas que o treinador precisa”. Recordo que o próprio Rui Costa poucos dias depois da sua contratação disse publicamente que o Roger Schmidt tentou levá-lo para o PSV e portanto demonstrou um total alinhamento com as ideias do treinador antes de contratar o avançado. O Rui Costa não tem de saber melhor que o próprio treinador se o jogador se adapta ou não… se é pedido explícito do treinador é porque encaixa nas suas ideias.

      • Petrol
        Posted Setembro 25, 2023 at 10:18 am

        O pessoal ficou com a ideia de que por RS ter apostado em GR, o seu estilo de jogo necessitava de um jogador assim. Concordo que o estilo de GR case muito bem com o estilo de RS em termos de pressão mas em termos técnicos encaixa bem mais Arthur. Recordo que no PSV, o titular era Zahavi

    • Periklis
      Posted Setembro 25, 2023 at 8:51 am

      Schmidt (que ja o queria no Psv) e Rui Pedro Bras (que inviabilizou, por exemplo, Beltrane para quem, por exemplo, gyokeres nao servia).
      Tem passado entre os pingos da chuva este último.
      Ficava mais descansado com a sua saída.
      Nao é um homem independente e usara sempre os jogos de bastidores para salvaguardar a sua posição. No mercado, achou que lhe seria mais util estar do lado do treinsdor, a quem todos apontavam, e bem, a razao pelo sucesso desportivo.
      Daí veio jurasek, trubin, arthur, quabdo haviam alvos melhores.
      Ja alguem questiou o rPB sobr3 o que falhou nas negociações com o pai de kerke?
      Eu dou a resposta. Chama-se soberba.
      Ou acreditam nos 10M de luvas que ele pos a circular na imprensa?

      • Valentes Transmontanos
        Posted Setembro 25, 2023 at 3:02 pm

        Vai ver o jogaço (ironia) que o Kerkez fez ontem. De levar as mãos à cabeça. Se fosse o Jurasek…
        *
        Qual era o alvo melhor do que o Trubin? O Courtois? O De Gea?
        *
        “Haviam” não existe.

      • Petrol
        Posted Setembro 25, 2023 at 10:16 am

        Como sabe que Gyokeres ou Beltran não seviam para RPB? Há que construir argumentos baseados em factos, não em rumores

    • Petrol
      Posted Setembro 25, 2023 at 8:21 am

      Recordo que Jonas foi dispensado pelo Valencia

  • DNowitzki
    Posted Setembro 24, 2023 at 11:43 pm

    Uma nota de pesar pelo falecimento do ex-basquetebolista benfiquista José Alberto, que venceu 32 títulos pelo clube.
    Trata-se de um dos maiores da modalidade em Portugal.

    Paz à sua alma!

  • DNowitzki
    Posted Setembro 24, 2023 at 8:13 pm

    1.º) De uma goleada potencial passamos para um «ai, Jesus!» que isto está 2 a 2. Foram, no mínimo, CINCO oportunidades claríssimas de golo desperdiçadas. Isto é um absurdo. Já o ano passado era assim e continua.
    *
    2.º) Rafa, na primeira parte, guiava o RB do Verstappen frente ao Twingo dos defesas algarvios, mas veio ao de cima o seu grande calcanhar do herói de Troia: a definição (seja o último passe, seja meter a bolinha nas redes). Nada a fazer. Valha a verdade que, se definisse dez por cento melhor, também já cá não estava há muito tempo. Não obstante, junto com Neres, foi o grande desequilibrador no ataque.
    *
    3.º) O guarda-redes defendeu um penalti decisivo, mas continua a não transmitir confiança. Na primeira parte, deixa passar um remate por baixo das mãos. Valeu que a bola não ia direita à baliza.
    *
    4.º) Ainda bem que foi o Morato a «fazer» o penalti. Caso tivesse sido o Silva, cá teríamos a matilha a morder no rapaz que é meu vizinho de nascença.
    *
    5.º) Como sempre escrevi, Tino dá muito mais segurança em situação defensiva e permite que a equipa pressione mais à frente, no entanto não há um jogo em que não possibilite uma ou duas ocasiões de perigo e/ou golo ao adversário. Ao fim de tantos anos, o modo como a sua qualidade de passe não evoluiu é algo confrangedor. Houve um tempo em que existiu Matic…

  • Vermelhudo
    Posted Setembro 24, 2023 at 7:41 pm

    Pois novamente se provou que o Neres é, de facto, um jogador demasiado bom para ser suplente em Portugal.
    Ele sabe isso. Tio disse em tempos que o Benfica não é o Real Madrid, e que por isso um jogador destes jamais ficará contente com um papel secundário nem clube português. Não dá.
    Mas, lá está, até agora o Rogério não apostou nele e no Maria em simultâneo. Algo que eu falei na pré. Nada de fantástico, acho até que o fantástico é a malta não ter percebido que as ideias do Rogério muito dificilmente iriam contemplar os dois juntos logo à partida.
    Poderá mudar? Não sei.
    Rafa é muito importante, Maria parte tudo se não jogar… muito jogador ofensivo desequilibra a equipa. Nenhum deles é forte no embate. Aliás, o Maria é muito piscineiro.
    Depois do jogo de hoje… como fica essa gestão senhor Rogério?! Neres no banco outra vez?!
    Complicado…
    ———————-
    Bah, qual Gilberto, marca golinho quando dizem mal dele. Ironia. Continuo na minha: bom jogador, não tão bom quanto diziam, mas útil. Melhor em Portugal? Talvez… a concorrência é forte? Mais ou menos… … …
    ———————
    Trubinado defendeu penalidade. Parabéns. Teve hipótese de se redimir, voltou a jogar depois de uma exibição mais fraca. Outros não a tiveram. Ristic à cabeça. Pena.
    ———————
    Aursnes merece todos os elogios, incrível aquela ginástica mental de jogar em diferentes sítios, deve ter a cabeça num nó. Pode ter um jogo menos bom mas isso, nele, é completamente desculpável.
    ——————–
    Boa vitória.

  • FiliGon
    Posted Setembro 24, 2023 at 7:22 pm

    Estamos a fazer penaltis com demasiada facilidade. E temos de ser mais eficazes no ataque, falamos demasiadas ocasiões para o 3-0

  • Flavio Trindade
    Posted Setembro 24, 2023 at 7:20 pm

    Excelentes 20m iniciais do melhor desta época a par da segunda parte da Supertaça com o Porto
    Roger a corrigir vários dos pecados que lhe vamos apontando fazendo hoje uma coisa nunca vista. 3 substituições para gerir a equipa com 2-0.

    Algumas notas:
    O bom:
    – Tinha referido isso no pós jogo de Salzburg. Florentino em campo tem o condão de libertar o segundo médio e de transformar a pressão alta para melhor porque as linhas pressionam mais juntas. Notou-se novamente.
    – Rafa continua a ser o jogador mais importante do Benfica. Pode-se gostar ou não mas é factual.
    – Trubin segurou um penalty que agarrou o Benfica ao jogo e lhe dará um boost de confiança e Jurassek ao contrário do que dizem, é bem melhor do que parece. Eu pelo menos gosto.

    O menos bom:

    – Roger até corrigiu muita coisa hoje, mas mantém o equívoco de colocar um interior no flanco onde não há lateral de raiz. Continuo sem perceber.
    – Arthur Cabral conseguiu estragar quase todos os lances e está a ser goleado por Musa na competição direta. Em todos os critérios.
    – A quantidade absurda de penalties estúpidos cometidos esta época. Hoje Morato voltou a provar que é curto para o Benfica.

    PS: Aursnes acabou o jogo e foi fazer o seu part time como roupeiro e depois vai conduzir o autocarro até Lisboa.

    Venha o Porto para começar desde já a definir coisas.

    • henry14
      Posted Setembro 24, 2023 at 9:21 pm

      Sim senhor, Flávio. Hoje tás mais comedido.
      Discordo da análise ao Cabral, acho que entrou bem, falta um golinho para ganhar confiança.
      Concordo em relação a Morato, parece curto. Oxalá nos enganemos.
      Quanto ao Jurassek, fico contente pelo menos que dês o benefício da dúvida como eu dou e não andes aí com comentários parvos a dizer que nem jogaria nos infantis do Benfica e mais não sei o quê…
      Não sei se Rafa é o mais importante, mas é dos mais importantes para o treinador, disso não há dúvidas. E ainda bem. Alguém que saiba apreciar o nosso Rafa, há muitos que não sabem…

      Ah e sim, continuo a achar que o benfica pratica o melhor futebol em Portugal, não vejo mais nenhuma equipa a criar o que nós criamos. Agora resta saber se contra os grandes o Benfica consegue manter o nível. Ganhámos a supertaça. Agora tentaremos novamente.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Setembro 24, 2023 at 10:18 pm

        Completamente de acordo em relação ao Arthur, ao Morato e ao Jurasek.

      • Flavio Trindade
        Posted Setembro 24, 2023 at 10:04 pm

        Não estou mais comedido, estou mais satisfeito porque hoje corrigiram-se alguns erros.
        Importante será na sexta e aí sim é para vir com tudo.

        Sobre as tuas observações:
        O Jurassek é melhor do que pintam. Não é perfeito, mas hoje, laterais perfeitos custam tanto como avançados e não há assim tantos.
        Com ritmo e confiança o checo é uma locomotiva pelo flanco e isso vale contra ataques e cruzamentos e até cruza muito bem.

        O Rafa é o jogador mais decisivo do Benfica há anos e com vários treinadores. Não é nada de novo. E mesmo se tirares um Jonas, um Felix, um Enzo, um Darwin Rafa esteve sempre nos melhores. Como disse o Nowitzki se definisse melhor já não estava cá há muito tempo, mas deviamos fazer tudo para renovar.
        Tem pelo menos mais duas épocas de grande nível no tanque e dá soluções que mais ninguém dá.

        O Morato tira-me do sério. Tem potencial mas a quantidade de erros que comete é ridícula.

        O Cabral tecnicamente nota-se que é bom, define bem no último terço tem remate fácil mas neste momento não tira o lugar ao Musa que mesmo com todas as limitações dá a vida em campo, e ninguém pode negar que o ratio de golos do croata desde que chegou é muito bom.

        Continuo a discordar de ti quanto ao melhor futebol do campeonato.
        Para mim quem tem jogado melhor e não tem dado hipóteses aos adversários em momento ofensivo e defensivo é o Sporting.

        Nós temos melhor equipa, mais soluções, só que precisamos de ser mais consistentes quer na finalização mas principalmente em transição e organização defensiva (já sofremos imensos golos em muito poucos jogos)

    • DNowitzki
      Posted Setembro 24, 2023 at 8:14 pm

      Dar maior segurança defensiva a um flanco, para compensar a descompensação do outro.

      • Flavio Trindade
        Posted Setembro 24, 2023 at 9:52 pm

        Pois Nowitzki.

        Mas acho que é possível teres dois equilibrados.
        A parte boa é que acredito que na sexta vamos jogar com dois laterais de raiz e com o Aursnes como interior a fazer (melhor) essas compensações.

    • AngeloGJ
      Posted Setembro 24, 2023 at 7:49 pm

      Em relação ao Florentino, sim liberta o outro médio mas depois prejudica a equipa pela falta de capacidade em decidir bem com bola, ou mesmo ter bola de uma forma geral, sem contar que faz muitos passes errados e numa equipa como a do Benfica onde os 3 da frente pressionam pouco ou mal, e’ bastante complicado(o penálti surge de uma mau passe lateral do Florentino) na minha opinião o Benfica necessita de um outro 6, alguém que consiga dar aquilo que da o Florentino mas com o acréscimo de saber decidir bem com bola, e viu-se por exemplo no jogo com o Boavista e no jogo contra o Gil como essas lacunas do Florentino prejudicam a equipa(nota-se bem mais este ano), Schmidt colocou-o para controlar o meio campo e nesses dois jogos foram os jogos onde o Florentino pior esteve porque pediam um 6 com capacidade de ter a bola, decidir bem cumprindo no aspecto defensivo, Florentino nao deu nada disso a equipa e ainda teve influência nos golos sofridos, vou até mais longe e digo que o Benfica perdeu dinheiro no verão ao nao ter vendido o Florentino, porque assim como no ano do Benfica campeão de Lage o Florentino começou bem e fui muito influente e foi perdendo fulgor e na época seguinte foi uma lástima(que lhe valeu a dispensa da equipa) creio que este ano será uma repetição do que se sucedeu, para já o tempo tem me dado razão, hoje apesar de tudo nao fez um grande jogo, cumpriu algumas vezes quando teve de fazer mas na minha opinião falhou muito mais do que aquilo que propriamente contribuiu.

      • Flavio Trindade
        Posted Setembro 24, 2023 at 8:13 pm

        É uma boa leitura Angelo.

        O Florentino como toda a gente sabe tem lacunas no seu jogo que sempre teve. Com bola o Florentino não conta a não ser quando simplifica, ou seja solta rápido as variadíssimas bolas que recupera o que permite à equipa sair rápido também da primeira zona de pressão.

        Da gestão do duplo pivot estará grande parte do sucesso do Benfica desta época.

        Há 4 galos para dois poleiros e a titularidade terá que funcionar em função do adversário.

        Em jogos de maior necessidade de compromisso defensivo, Florentino e Neves serão importantes, nos jogos em que teremos mais bola Kokcu, Neves e Aursnes serão mais apropriados.

        • henry14
          Posted Setembro 25, 2023 at 12:28 am

          Também tinha essa opinião relativamente aos 4 galos mas depois do jogo contra o Burnley, salvo erro, Aursnes parece que deixou de contar para a dupla do meio campo. Talvez o quarto galo seja Chiquinho, infelizmente. Espero que seja o quinto.

  • henry14
    Posted Setembro 24, 2023 at 7:16 pm

    5ª vitória consecutiva no campeonato. Nada mau, para uma equipa que está num nível trágico.

    1) Rafa a fazer um jogo à Rafa. Com pormenores incríveis, assistências incríveis e com… falhanços incríveis a roçar o escândalo. A ganhar 2 0 podíamos ter morto o jogo 2 vezes Opa é o Rafa, já não vale a pena estar aqui sempre a criticar, já se sabe o que a casa gasta. Ainda assim, o saldo é muito positivo, o que ele joga e faz jogar é muito bom. Falta a finalização. Sempre faltou e sempre faltará;

    2) Neres. Podemos acabar de vez com a mentira (que tantas vezes dita que já parece verdade) do que só é bom quando sai do banco? Este é sem dúvida o jogador mais mal gerido pelo Roger, muito mais mal gerido por Ody que parece que do nada virou a vítima. Golo e assistência e mais um par de pormenores deliciosos.

    3) Trubin. Ups fizeram o funeral ou “festa” demasiado cedo na quarta. Calma, muita calma. Ody e suas viúvas, viram como é que se defende um penalty?

    4) Bah. Não sou um super fã mas é o melhor que temos e depois de o jogo de terça deu boa resposta hoje. Tem que ser apoiado e segurado. Não temos mais ninguém para a posição, só remendos.

    5)Arthur Cabral. Gostei muito dos 45 min, faltou o golo. Que seja para continuar.

    6)Kokcu faz uma primeira parte bem jeitosa, com uma assistência para Neres na jogada do segundo golo muito boa. A assistência que faz para o primeiro golo é estatística para enganar tolinhos do goalpoint, foi simplesmente um passe para o lado. Assim se vão enganando tolos.

    7) Schmidt. Bom 11 e boas alterações. Florentino, Morato e Neres precisam de minutos e Schmidt fez muito bem em dá-los. Não meteu o Chiquinho hoje, mais um ponto positivo.

    Metemos a quinta e agora é a altura de meter a sexta. Na sexta frente ao nosso maior bicho papão. É desta que fechamos o salão?

    • Tiago Silva
      Posted Setembro 24, 2023 at 9:17 pm

      Concordo com tudo, menos com o Arthur. Teve pormenores interessantes, dá para ver que tem talento e qualidade técnica e pode servir bem para o jogo apoiado que o Benfica queira implementar, mas mexe-se muito pouco e luta muito pouco sem bola. Tem claramente um perfil diferente o que é positivo, mas há minimos exigiveis a nivel de intensidade e trabalho sem bola que são fundamentais no sistema de Schmidt e o Arthur na minha opinião ainda não os cumpriu. Vamos ver se chegará com o tempo.

    • Rawlins358
      Posted Setembro 24, 2023 at 8:01 pm

      A boa resposta que o bah deu chama-se João Mário a equilibrar o lado direito, muito mais João Mário na direita e ainda da um pezinho no centro

  • MuchoG
    Posted Setembro 24, 2023 at 7:15 pm

    Todos os problemas são sintomas da falta de eficácia.
    __
    Primeiros 25 minutos de sufoco, semelhantes a Vizela. Pilhas acabam mais cedo, talvez devido ao jogo desgastante na quarta-feira. Portimonense com muitas dificuldades em aguentar com o ritmo alto do Benfica, e a fechar espaços (no 2-0 abriram uma auto-estrada). Paulo Sérgio decide abrir ainda mais com a entrada de um avançado.
    __
    Jogo partido e o Benfica não consegue castigar (festival de golos falhados), em vez disso sofre o 2-1 e comete um penalti logo a seguir. Agradecer a Trubin (esperar também que seja um boost de confiança) e Neres que mantiveram e aumentaram a vantagem, respetivamente.
    __
    Neres o MVP, é o criativo com mais critério da equipa, a par de Di Maria. Excelente assistência e boa finalização no golo, quando está ligado à ficha é um terror. Rafa fartou-se de desequilibrar, mais uma assistência, tem duas perdidas imperdoáveis. Kokcu tem 4 ou 5 passes de morte só numa parte. Musa ligou bem com os colegas e voltou a marcar. Trubin teve uns passes muito interessantes mais o penalti defendido, bom jogo. Bah também me pareceu mais seguro com a bola e marcou um excelente golo. Bom para estes dois ganharem confiança depois do desastre da Champions. Jurasek e Arthur entraram bem.
    __
    Pela negativa, defendo muito o Tino mas o que fez sem bola hoje não compensa a total incapacidade que teve com ela no pé. Perdi a conta ao número de receções e passes falhados. Aursnes também teve muitas falhas técnicas, e continua a ser óbvio que não é lateral, foi ainda pior na direita. Morato foi dos melhores na primeira parte mas deita tudo a perder na segunda, não me parece que ganhou o lugar. João Mário outra vez muito pastelão e inconclusivo.

    • Gato das Bolas
      Posted Setembro 25, 2023 at 10:59 am

      Boas
      Relativamente ao último ponto, o Florentino terminou o jogo com 93% de eficácia de passe (79 em 85), com 100% de acerto em passes longos (2 em 2 ou 3 em 3, não consigo precisar agora). Para além disso juntou 7 desarmes e 3 interceções, tendo conseguido 12 recuperações de posse de bola.
      É um pouco trapalhão com bola e percebo quem prefira um jogador com outras caraterísticas mas ontem não esteve nada mal a nível de passe (ainda que não arrisque muito).

  • poborsky7
    Posted Setembro 24, 2023 at 7:13 pm

    Onde é que eu já vi isto.. jogo controlado e de repente um possivel 2-2.. temos que ser mais pragmáticos à frente da baliza..Rafa a voltar a ser um dos melhores em campo mas quando está 1 para 1 com o Guarda Redes tem que marcar e é neste aspeto que ele peca.

    Arthur cabral ainda não me convenceu mas pelo menos já teve mais 45min para se mostrar tal como Jurasek que até nem entrou mal. Uma última nota para Morato que não esteve particularmente bem, nalguns lances teve mal posicionado, no minuto 26 foi evidente a fazer algo de amador..em vez de fechar o espaço entre o adversário e o Guarda redes mete-se de lado dando o espaço todo para o jogador do Portimonense entrar pela área a dentro.

    Segue-se o Porto que é um jogo fundamental que só a vitória interessa, depois de um bom jogo de Neres provavelmente vai voltar para o banco.

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 24, 2023 at 7:12 pm

    O clássico do próximo fim de semana promete!!!

  • chuta dai
    Posted Setembro 24, 2023 at 7:06 pm

    O Benfica depois de estar a ganhar 2-0 tem 5 oportunidades flagrantes de fazer o 3-0 e falha todas e do nada o jogo podia ter ficado 2-2. Do nada também não é bem assim. Aursnes perde a bola no 2-1, no penalti do portimonense outra perda de bola de Aursnes. isto de dizer que ele faz em todas as posições é uma mentira que apesar de ser dita muitas vezes não se vai transformar em verdade. Aursnes é para jogar a medio esquerdo ou no banco, é simples. João Mario, ja não há palavras para descrever este inicio de época. Perdeu se uma grande chance de fazer algum dinheiro com ele nesta janela. Nunca mais na vida fará uma época parecida como a passada. Lado positivo. Mais 3 pontos. Neres, com vontade é dos melhores jogadores do campeonato. Fácil. Por incrivel que pareça, gostei do jogo do Jurasek. Não o suficiente para valer 14M mas hoje já demonstrou que vale aí uns 3M. Já não se perde tudo…

    • Tiago Silva
      Posted Setembro 24, 2023 at 9:26 pm

      Completamente de acordo quanto ao Aursnes, não vou tão longe cono tu, acho-o um jogador incrivelmente versatil, mas não é para ser uma primeira nem segunda opção para as posições de lateral. Tem claras falhas de rotinas na posição, é fraco no 1×1 defensivo e vai compensando apenas com a sua leitura tática muito acima da média. Também gosto mais de o ver como extremo onde pode equilibrar a sua equipa e ao mesmo tempo fazer mossa no jogo com e sem bola com a sua capacidade de decisão e de fazer combinações curtas com os colegas. Como médio centro também não gosto particularmente pelo que falas, não tem a capacidade de passe para poder ser um médio de construção nem a capacidade de desarme para poder ser um médio destruidor. Quanto muito num meio-campo a 3 onde poderá ser mais móvel e movimentar-se com maior liberdade do que o que acontece num meio-campo a 2.

    • Vermelhudo
      Posted Setembro 24, 2023 at 7:25 pm

      Pois não faz muito sentido. O Aursnes não perde a bola. O Aursnes faz um mau passe. Aliás, pode sempre alegar-se que o Neres também tem uma atitude bem passiva e não ataca a bola. Basta rever o lance.
      Depois, no seguimento da jogada, vemos o grande trinco português, o super polvo, novamente a correr a passo e a não acompanhar o jogador que marca o golo do Portimonense…
      Não corre mais do que aquilo?
      Já no Bessa, no terceiro do Boavista, foi a mesma coisa. Para quem é tão seco e jovem, acho que deveria ter mais mobilidade.
      ——————————–
      Se o Aursnes estiver a médio esquerdo não faz maus passes? Tem nada a ver. Passe é um gesto técnico. Não depende da posição.
      O homem tem sido um autentico bombeiro e já não presta? Assim é complicado.

      • Mantorras
        Posted Setembro 25, 2023 at 12:12 am

        nao ficaria contente*

      • Mantorras
        Posted Setembro 25, 2023 at 12:11 am

        Acho que o Neves ainda chegar primeiro que o Tino diz alguma coisa, mas nao me parece que o Tino conseguisse la chegar a tempo de fazer algo mais que incomodar. Nao evitaria o remate. Se fosse treinador, ficaria contente pela forma como se deixou sair, no inicio do lance. Joao Mario, Aursnes ou Neves, um deles tem que matar a jogada.

      • henry14
        Posted Setembro 24, 2023 at 9:08 pm

        Não gostas mesmo nada do Florentino, Tio. Tudo por causa do sábio não gostar dele ahah.

        • Montero
          Posted Setembro 24, 2023 at 9:23 pm

          Crítica quem defende por ser da formação mas depois quando não é cai em cima do treinador enfim

          • Vermelhudo
            Posted Setembro 24, 2023 at 9:36 pm

            ?!
            Pelo contrário.
            Quando falo em “aposta fortíssima na formação” não estou a criticar o treinador.
            Assim como não estou a criticar os jogadores quando os chamo de Lampardo ou novo Maldini (Mordini).
            Acho que o Rogério faz muito bem em apostar na formação com prudência.
            Já a maioria dos adeptos… depende. Depende do que lhes apetece dizer e do treinador em questão.

        • Vermelhudo
          Posted Setembro 24, 2023 at 9:18 pm

          Pois eu gosto do Tino, e sempre disse que ele era muito útil em muitas situações.
          Tio só não gosta é de jogadores que parece passarem sempre pelos pingos da chuva. Na jogada em questão, o Aursnes “perde” a bola à entrada da área adversária! Se a equipa não tem capacidade para recuperar a bola… não podem meter só as culpas nele.
          Espero de um avançado de área que se mate a tentar marcar golos assim como espero que o Tino, como jogador essencialmente defensivo, se mate a tentar cortar as jogadas em que possa fazê-lo.
          Ugarte, no Sporting, era assim.
          Florentin-lélé, muitas vezes, parece que está desfilando.

          • henry14
            Posted Setembro 25, 2023 at 12:39 am

            Cada vez que falas dele não é para o elogiar, é para dizer que ele não é fundamental para nenhum treinador e para justificar os empréstimo que aconteceram nas época de Jesus. Atenção, eu nunca achei o Florentino a última bolacha do pacote como muitos benfiquistas fazem dele, acho que por exemplo Florentino ofensivamente está perto da nulidade (o remate dele é de bradar aos céus) mas no raio de ação dele é muito forte e é acho que vai ter que jogar a maior parte dos jogos, seja a titular ou a suplente. E concordo em parte com a tua análise ao lance do primeiro golo. Mas basta olhar para as tua expressões para perceber que não lhe achas particularmente piada: “vemos o grande trinco português, o super polvo”. O sarcasmo é óbvio…

            • Montero
              Posted Setembro 25, 2023 at 8:21 am

              Foi por não apostar no Florentino e apostar em Weigl e Meites que o Benfica andou 3 anos a seco. Ainda me lembro de estar em Barcelos e pouco atrás de mim estar Florentino a ver o jogo na bancada e Meite lá dentro a passear. Estamos a falar do jogador com mais recuperações de bola na champions do ano passado e não é por acaso que a nossa melhor fase foi com ele em campo. O problema é que João Neves está em ótima forma e Kokcu tem estado cada vez melhor.
              Mas pode ser que ainda se veja esta época um meio campo com eles os 3

      • chuta dai
        Posted Setembro 24, 2023 at 8:21 pm

        O Aursnes faz maus passes muitas vezes durante o jogo. Se jogar a medio continua a fazê-los, a diferença é que jogando a médio tem os defesas atrás para compensar enquanto se ele for defesa abre se uma auto estrada… o ponto forte do Aursnes é a capacidade de fazer a pressão e cortar linhas de passes, coisas que se pedem a um médio. Entendeu?

        • Vermelhudo
          Posted Setembro 24, 2023 at 8:46 pm

          Pois entendi, e agora é a altura em que você me vai explicar que lateral do Benfica, Bah incluído, tem mais critério com bola e acerto de passe que o Aursnes.

      • Montero
        Posted Setembro 24, 2023 at 7:46 pm

        Criticar o Florentino hoje depois do número de recuperações de bola que fez e de quem só deve ter visto o resumo

        • Vermelhudo
          Posted Setembro 24, 2023 at 8:03 pm

          Pois vou responder dizendo que fiz uma análise à jogada em questão.
          Nela, repito, creio que se pedia mais ao português do que ao Aursnes.

          • Bruno Cunha
            Posted Setembro 24, 2023 at 8:31 pm

            Na verdade até se pedia a alguém que fizesse uma falta mas os jogadores do Benfica tem sempre muitos problemas com isso.

            Dizer que o Florentino vai a passo? … O Neves que é muito mais rápido que ele e vem embalado, tentou de tudo e nem perto esteve de parar aquele lance também. O jogador do Portimonense simplesmente era muito mais rápido e parte em vantagem não houve ninguém a andar a passo.

            Depois outra vez o golo do Boavista? Quando o passe sai para o avançado este já está a disparar enquanto o Florentino se aproxima do portador da bola já a mais de 10metros do Bozenik. Nem o Bolt apanhava alguém com essa desvantagem.

            • Vermelhudo
              Posted Setembro 24, 2023 at 8:51 pm

              Pois vou repetir o que disse, é tudo uma questão de esforço. Não o vejo a fazer nada disso nestes lances em específico.
              Quando toca a correr à séria, não o vejo a correr neste tipo de jogada. Para quem não se desgasta com a bola no pé, para quem não perde energia na condução de bola, para quem não tenta/faz um drible… …
              Acho que deveria fazer melhor e ter mais disponibilidade física.
              Não é uma torre, não é um jogador pesado, supostamente deveria ter capacidade para mais neste capítulo.
              Palhinha dá tudo, por exemplo.
              ——————–
              Percebo que ele é um menino querido por ser da formação, tudo bem, mas se se chamasse Florian Tinst, da Suécia, muita gente falaria num jogador bom mas mais criticado.

              • Montero
                Posted Setembro 24, 2023 at 9:22 pm

                O rafa por ter mais bola que o Florentino não quer dizer que corre mais kms por jogo pelo contrário. Lógica da treta

                • Vermelhudo
                  Posted Setembro 24, 2023 at 9:33 pm

                  Pois lógica da treta é achar que correr sem bola é igual a correr com bola.
                  Correr com bola é mais exigente do ponto de vista físico. No caso do Rafa, com aqueles picos, é de uma violência grande. As pessoas dão pouco valor a isso e esquecem que só o fato de ter de dar toques num objeto esférico em corrida já puxa consideravelmente pelo cabedal.
                  Há dúvidas?

              • Montero
                Posted Setembro 24, 2023 at 9:21 pm

                O Benfica com Florentino a titular foi sempre campeão.
                Então e o ponta de lança que corre que se farta e raramente tem bola não devia ter mais resistência?

                • Vermelhudo
                  Posted Setembro 24, 2023 at 9:30 pm

                  Pois temos aqui um problema: em ponto algum eu digo que ele é mau jogador.
                  Apenas fiz uma crítica muito específica ao lance em questão e a uma característica que eu acho que falta ao jogador.
                  Depois… há dúvidas que correr com bola é mais desgastante do ponto de vista físico do que correr sem ela?!
                  Eu acho que não.
                  O meu ponto era este, na opinião do Tio ele tem de dar mais sem bola neste tipo de situação.

      • Montero
        Posted Setembro 24, 2023 at 7:44 pm

        O segredo do Florentino é o posicionamento e antecipação não a velocidade. Viu se bem a diferença com ele em campo no equilíbrio

        • Vermelhudo
          Posted Setembro 24, 2023 at 8:08 pm

          Pois eu percebo mas creio que o maior segredo nisto tudo está na clara ausência de esforço do jogador no que diz respeito a correr sem bola.
          Novamente, e basta rever a jogada, não vemos ali um jogador a “matar-se todo” para recuperar.
          Contra o Boavista, por exemplo, vi isso no Mordini. Não desistiu. Basta rever o terceiro golo do adversário.

  • Borsalino
    Posted Setembro 24, 2023 at 7:06 pm

    Quase que complicávamos um jogo que devíamos ter goleado.
    Não soubemos controlar o 0-2. Voltámos a sofrer um golo. E valeu Trubin para não sofrer um segundo golo. Já vamos em cinco penalties concedidos e duas expulsões, em apenas oito jogos. É preciso deixar de dar tantos tiros nos pés.
    Morato continua sem me convencer.

    • henry14
      Posted Setembro 24, 2023 at 9:05 pm

      Tou como tu. Espero engolir todas as minhas palavras mas foi um erro não aceitar 25M por um suplente. João Victor e o tal Araújo eram capazes de ser alternativas tão ou mais válidas que o Morato. Ainda há a questão namorada de Morato.

    • chuta dai
      Posted Setembro 24, 2023 at 7:13 pm

      Morato na pré época foi de longe o melhor central do Benfica. O gosto muito do António Silva mas neste arranque de época tem estado uns furos abaixo do que teve na época passada.

  • Gndias
    Posted Setembro 24, 2023 at 7:05 pm

    Trubin a mostrar que brevemente será o melhor do mundo!!

  • Montero
    Posted Setembro 24, 2023 at 7:03 pm

    Uns estão em crise porque quase desperdiçam 2 golos de vantagem e outros ganham sempre no final ou são beneficiados ou não merecem ganhar e não se passa nada!

  • Dca
    Posted Setembro 24, 2023 at 7:02 pm

    Benfica está a começar a ter aquele futebol envolvente que caracterizou a equipa a época passada.
    1) Bem Schmidt a mexer na equipa, não são precisas revoluções para fazer descansar jogadores. É literalmente assim que se faz. 2/3 jogadores rodarem no 11 e depois gere-se com as substituições.
    2) Este Benfica continua a ser caso de estudo. Não devem haver muitas equipas no Mundo com 5 pénaltis cometidos em 8 jogos oficiais. Além de que quando a equipa desacelera um bocado, concede logo um golo. É impressionante.
    3) Kokcu vai disputar facilmente com Gyokeres para melhor reforço em Portugal, o que vai estar a jogar no pico da época entre Janeiro e Março vai ser uma brutalidade. Que craque. Neres também abriu o livro, o futebol com ele fica muito alegre.
    4) Relacionado com o ponto 1), hoje deu bem para a ver a profundidade do nosso plantel. Incrível. E ainda tínhamos Di Maria, Bernat e Guedes de fora por lesão. Incrível.

    • Veridis Quo
      Posted Setembro 24, 2023 at 7:11 pm

      De acordo na questão Kokçu. Ainda esta semana debati isso aqui. Causa-me alguma estranheza a aparente desconfiança dos benfiquistas perante o turco. É um médio fantástico e, repito, uma mais valia gigante.

      • henry14
        Posted Setembro 24, 2023 at 8:39 pm

        De quem é que os benfiquistas não desconfiam? Até com um craque mundial como Di Maria já desconfiam. Por não defender. Os craques mundiais com 35 anos não é para se andarem a desgastar com tarefas defensivas, é para decidir e ganhar jogos. Os João Mários, Rafas e Musas que corram. Obviamente haverá algumas exceções. Relativamente ao Kokcu, concordo o com o que dizes. Mas lá está, custou 30M, então os benfiquistas acham que tem de estar ali um Zidane. Se fosse um gajo da formação, um Paulo Bernardo por exemplo, estariam todos contentes e se Paulo Bernardo estivesse no banco estariam a queimar o treinador na praça pública por não apostar no Paulo Bernardo. Chamam-lhe exigência, eu chamar-lhe-ia outra coisa.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Setembro 24, 2023 at 10:23 pm

          Pessoalmente, não desconfio do Di María, simplesmente não acho que tenha de fazer sempre os 90 minutos (ou quase) e acho que quando a equipa está com 10 ele não pode ficar tanto tempo em campo, porque basicamente estás a defender com 8 (se tirares o GR e o próprio Angelito). Isso faz com que esses 8 tenham de correr o triplo.

          • henry14
            Posted Setembro 24, 2023 at 10:56 pm

            Concordo. E concordei com a saída dele frente ao Boavista. Mas o Roger foi muito criticado por isso. A verdade é que quem é implicativo vai arranjar sempre forma de implicar. O clássico “preso por ter cão ou não ter ” ou lá como é…

      • Sombras
        Posted Setembro 24, 2023 at 7:16 pm

        Quando se vê a reação dos adeptos ao Trubin e os apelos por um frangueiro que nos custou múltiplos títulos, percebe-se claramente que o Benfiquista médio percebe pouco ou nada de bola.

  • Montero
    Posted Setembro 24, 2023 at 7:01 pm

    Está muito fácil marcar penálti contra o Benfica

  • Veridis Quo
    Posted Setembro 24, 2023 at 7:00 pm

    Acho que não se tem bem noção do que é um plantel de uma equipa portuguesa ter alguém como Neres com algo menos do que o estatuto de titular indiscutível. Era o melhor extremo em qualquer rival e hoje, na sexta jornada, faz a primeira titularidade. E antes disso nem 90 minutos tinha. Surreal.
    De resto, 25 mins do Portimonense para emoldurar. Emoldurar para nunca se esquecer o que NÃO fazer num jogo. Parecia uma equipa amadora, completamente perdida em campo em todos os momentos. Confrangedor a falta de noção tática, ocupação de espaços e falta de agressividade defensiva. Parecia um treino. O Benfica sentiu isso e, tanta facilidade, que simplesmente parou de jogar.

    Como disse aqui há uma semanas também, Bah, em má forma, é de longe o melhor lateral direito da liga. O João Mário e o Esgaio, que tem sido os titulares dos rivais, no seu pico de forma são inferiores ao Bah no seu pior momento. Mas com distância, mesmo.

    • Vegeta
      Posted Setembro 28, 2023 at 10:56 am

      Do que que vale o Benfica ter 2 extremos bomba se só joga 1 ?
      Um super plantel que só tem 1 guarda-redes e 1 lateral direito ?
      Que não tem nenhum número 9 como deve ser ?
      Que tem de jogar com 1 médio a lateral esquerdo ?
      Porque os 2 laterias esquerdos que tem, 1 é horrivel e o outro está sempre lesionado.
      Um super plantel que a alternativa aos médios é o Chiquinho ?
      Epa eu não consigo mesmo perceber como é que dizem que este plantel do Benfica é muito forte.
      É um plantel com imensas lacunas, tanto no banco como no 11
      E até digo mais o 11 do Sporting, quando entrar o Fresneda não deve nada ao do Benfica.

    • Sombras
      Posted Setembro 24, 2023 at 7:14 pm

      Eu gosto do João Mário. Não acho que o melhor João Mário seja melhor que o melhor Bah, mas seguramente é melhor que o pior Bah.

  • LevonAronian
    Posted Setembro 24, 2023 at 6:58 pm

    Andamos com aversão a marcar golos quando já ganhamos por 2.
    Incrível quase apanhar o 2-2 num jogo que devia ter acabado em goleada.

  • Sombras
    Posted Setembro 24, 2023 at 6:58 pm

    Jogo de sentido único tirando 5 min da segunda parte. Um 5 ou 6-0 que podia ter sido um 2-2.

    Curioso como o penalty do Portimonense na Champions não é nada. O critério continua absurdo a variar de jogo para jogo. Valeu Trubin.

    • Sombras
      Posted Setembro 24, 2023 at 7:13 pm

      Salientar que para mim é penalti, tal como era contra o Salzburg…o que me tira do sério é mudar de jogo para jogo.

    • bpstp
      Posted Setembro 24, 2023 at 7:12 pm

      Também pensei no mesmo. Na Champions foi “siga o jogo”. Agora num lance praticamente a queima o VAR diz que é penalti. Este ano Benfica já teve lance igual ao seu favor na liga e foi siga o jogo.

    • Kenya24
      Posted Setembro 24, 2023 at 7:04 pm

      Houve penalty sóbre o Neres na primeira parte também

Deixa um comentário