Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica vs Sporting – Frente-A-Frente: Luisão ou Coates

visaodemercadoÉ já no próximo Domingo que se disputa o “dérbi eterno” do futebol português. Um encontro que move paixões entre os dois grandes conjuntos da capital, e que este ano tem o aliciante de colocar a liderança da I Liga em jogo, já que uma vitória do Sporting fará os leões ultrapassarem o Benfica na tabela. Em novo reencontro de Jorge Jesus com as águias, a turma de Rui Vitória quererá dar uma resposta depois da derrota na Madeira e voltar a alargar a vantagem para o mais directo perseguidor. Com todos estes ingredientes, o Visão de Mercado não poderia ficar indiferente e, como tal, desafia os seus leitores a escolher o melhor 11 entre os prováveis titulares que subirão ao relvado no Estádio da Luz. No lado direito do centro da defesa temos um confronto de sul-americanos, com o Benfica a apresentar o jogador com mais experiência nestes duelos, Luisão, que quererá aproveitar o palco privilegiado para mostrar que não está “acabado”, ao passo que o Sporting contará com um Coates que, apesar de estar em Alvalade há pouco tempo, assume-se já como patrão do sector recuado dos leões, estando a impressionar pela capacidade no jogo aéreo e nos duelos. Melhor defesa-central (lado direito): Luisão (SLB) ou Coates (SCP)?

VM
Author: VM

70 Comentários

  • Paulo Marreiros
    Posted Dezembro 8, 2016 at 8:36 pm

    Coates

  • Krusher
    Posted Dezembro 7, 2016 at 10:55 pm

    Entre estes dois sem dúvida nenhuma Coates. Luisao já não tem o mesmo ritmo competitivo de outrora e neste momento já deveria ser suplente. O Coates é muito bom e sem dúvida uma das maiores valias do SCP. Agora dizerem que o Coates é o melhor central do campeonato, com o Jardel incluído, até fico maluco.

  • Teixas
    Posted Dezembro 7, 2016 at 7:33 pm

    O Luisão não é assim tao mau como andam sempre a gritar aqui no blog, mas concordo que o Coates é melhor!

  • The Sporting Fan
    Posted Dezembro 7, 2016 at 6:38 pm

    Tenho optado pelo Lisandro porque pensei que o Jardel não estava disponível, mas parece que o brasileiro está apto. Sendo assim escolho a dupla Jardel/Lindelof.

    Se não for verdade mantenho Lisandro/Lindelof.

    Agora entre Luisao e Coates escolho o uruguaio.

    Rui Patrício

    Nelson Semedo
    Lindelof
    Jardel
    André Almeida

    Fejsa
    Adrien

    Gelson
    Cervi

    Guedes
    Mitroglou

    SL

    • JoseRibeiro
      Posted Dezembro 7, 2016 at 7:22 pm

      Eu também tenho saudades do Slimani mas não é preciso insultares o Bas Dost ao meter um Mitroglou numa forma horrível à frente dele

  • Rui Costa
    Posted Dezembro 7, 2016 at 6:35 pm

    Coates que é o próximo central de Benfica ou Porto… hehe

  • Sportingsuperfan
    Posted Dezembro 7, 2016 at 6:28 pm

    Luisão obviamente, Coates nunca ganhou nada, Luisão tem muito mais experiência e capacidade posicional
    gostava eu de ter o Luisão na minha equipa, mas para ganhar quase tanto como ganha o treinador JJ seria já esticar o orçamento de época.

    portanto ao contrário do Franciso A, ilustre adepto do Benfica que se diz Portista, eu penso que o resultado das comparações entre Benfica e Sporting é neste momento 6-0

    Elderson > Patrício
    Nilton Semedo > João Pereira
    Lindeloff > Rúben Semedo
    André Almeida > Holandês
    Feijza > William
    Luisão > Coates

    O Benfica é por isso naturalmente favorito a golear o Sporting no domingo, é de aproveitar que as casas de apostas vão dar um odd equilibrado, boa oportunidade para se ganhar dinheiro.

  • Y2J
    Posted Dezembro 7, 2016 at 6:01 pm

    O melhor central do campeonato vs pior central do Benfica , difícil esta..
    Até agora :
    Rui
    Nelson Semedo
    Sebastian
    Lindelof
    Marvin (seria o grimaldo)
    William

  • JoseRibeiro
    Posted Dezembro 7, 2016 at 5:46 pm

    À semelhança da posição de defesa-direito esta é a posição mais fácil de escolher até agora. Luisão já não tem nível para ser titular a tempo inteiro num grande (óbvio que ainda consegue sacar boas exibições de vez em quando) e para sorte do Sporting, RV nunca terá coragem de o meter no banco para o derby.

    Das 6 posições debatidas até agora é curioso ver que só em duas delas é que a esmagadora maioria consegue escolher um jogador (central lado direito e defesa direito), sendo que nas outras há um grande equilíbrio de opiniões e nenhum dos clubes fica em clara desvantagem.

    Mas pronto, no final lá irão vir alguns que o Sporting só mete 1/2 jogadores no onze e que o Sporitng certamente não ganha (é um bocado óbvio dizer isto quando se acredita que o Sporting é fraquíssimo e nem sequer grande é). Mas os meus parabéns a quem habitualmente comenta aqui pois tem-se visto que é possível debater futebol sem recorrer a insultos fáceis e demagogias.

    • Kafka
      Posted Dezembro 7, 2016 at 7:22 pm

      O Sporting certamente não ganha? O Sporting só não ganha se não quiser… O Benfica vai entrar com 9 jogadores de futebol em campo e o RV é o saco de pancada das equipas grandes

      Pode acontecer o milagre claro (esta época o Eibar ou o Legia também já empataram com a melhor equipa do Mundo), agora em condições normais o Benfica com apenas 9 jogadores em campo e sem meio campo, o Sporting ganha fácil

      • Dostoevsky
        Posted Dezembro 8, 2016 at 3:27 pm

        Lembra-te deste comentário Kafka. A maneira como estás a banalizar o Benfica nem digna é de um benfiquista que em outros tempos mostravas ser. Tirando o Almeida que, que sinceramente acho superior ao Esgaio, não me sinto inferiorizado ao SCP em nenhuma posição. Preteria o Luisão por vez do Jardel, mas sem ritmo, arriscar não é viável. Que ganhe o Melhor. Espero um jogaço

      • JoseRibeiro
        Posted Dezembro 7, 2016 at 7:55 pm

        Não era minha opinião essa. Acho que pode ganhar, mas na Luz vai ser muito complicado ! Mas não estou nada confiante. Tudo o que o Benfica/Sporting fizeram noutros jogos grandes interessa zero quando a bola começar a rolar Domingo.

        Não te esqueças que com a lesão do Campbell o Sporting vai jogar com Ruiz a titular o que neste momento também é jogar com menos um.

        • Marquess
          Posted Dezembro 7, 2016 at 11:57 pm

          De acordo; o que diz bem da “qualidade” dos reforços comprados/emprestafos (tirando o Dost, nenhum tem capacidade para se afirmar na equipe titular).

  • HeberPrincipe
    Posted Dezembro 7, 2016 at 5:23 pm

    Neste momento Coates bastante superior. Luisão teve o seu tempo.

  • André
    Posted Dezembro 7, 2016 at 5:23 pm

    Coates.. mas se fosse a escolher entre Jardel ou mesmo lisandro coates não entrava.

    Ederson

    Nelson semedo
    Coates
    Lindelof
    André Almeida

    Fejsa

  • MosqueteiroSLB
    Posted Dezembro 7, 2016 at 5:19 pm

    Na teoria Jardel está disponível. Dependendo do brasileiro que jogar estará a minha escolha.
    Neste confronto específico entre Luisão e Coates, há uma vantagem mais que clara para o jogador do Sporting.

  • Bola parada
    Posted Dezembro 7, 2016 at 5:16 pm

    Coates, gotos muito dele, para mim talvez esteja a ser o melhor central esta época.
    O pessoal agora fala do Luisão como se fosse um jogador da distrital e que Luisão em campo é sinónimo de perder pontos. Não consigo entender, até justificam as menos boas exibições do Lindelof com a presença de Luisão como companheiro na defesa… Contra o Marítimo escorregou (acontece a todos) no lance do golo e contra o Napoles leva com um Mertens que entra SOZINHO na área (William não acompanhou) que não é coisa fácil de resolver. Não foi apenas por culpa do Luisão que o Benfica perdeu estes dois jogos.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Dezembro 7, 2016 at 5:14 pm

    Coates a qualquer dia da semana. Neste momento não há comparação!
    Quem disser o contrário só pode ser faccioso!

  • Alexandre Borges
    Posted Dezembro 7, 2016 at 5:13 pm

    Coates , nem há dúvidas . Luisão está a anos de luz de Coates neste momento .

    Até agora a minha escolha é
    Ederson ( ou Rui Patricio , prefiro Ederson pelo seu jogo de pés )
    Semedo
    Lindelof ( Rúben Semedo também é enorme mas Lindelof é superior )
    Coates
    Almeida ( mesmo não sendo a sua posição do outro lado está Marvin , apesar do seu crescimento , Almeida é mais jogador e defende melhor )
    Fejsa ( William é melhor a construir , Fejsa é melhor no resto )

    5 do Benfica
    1 do Sporting

  • DM
    Posted Dezembro 7, 2016 at 5:02 pm

    Luisão vs Coates?
    – Coates!!!!
    Melhores dois centrais Benfica e Sporting?
    – Lindelof e Semedo

  • Diogo Palma
    Posted Dezembro 7, 2016 at 5:00 pm

    Aqui não deve haver duvidas para ninguém, o Coates é bastante superior ao Luisão (que nem devia ser titular).

    O Coates tem sido a agradável surpresa, na minha opinião é o central em melhor forma a jogar no nosso campeonato.
    No jogo aéreo é fortíssimo tanto a defender como a atacar, tem um óptimo timing de entrada à bola para desarmar os adversários, demonstra sempre muita calma e segurança, é um autêntico patrão da defesa e sabe sair a jogar com clarividência e qualidade no passe.
    Mesmo em termos de agilidade e velocidade tem bons índices para um atleta com quase dois metros e um peso considerável … ainda assim o seu bom posicionamento ajudam a camuflar estes aspetos menos positivos.

  • MikA77MiKe
    Posted Dezembro 7, 2016 at 4:56 pm

    Meu 11 até agora pela qualidade e momento actual ou por vezes caracteristicas especiais demasiado evidentes:)

    R.Patrício

    André Almeida
    Ruben Semedo
    Coates
    Nelson Semedo

    Fejsa

    SL

  • Nickles
    Posted Dezembro 7, 2016 at 4:56 pm

    O Luisão já com os seus 183 anos seria uma aposta arriscada.
    O Coates é a melhor opção.

  • Jesus
    Posted Dezembro 7, 2016 at 4:51 pm

    Coates obviamente, para mim é o melhor central do campeonato.

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 7, 2016 at 4:44 pm

    Coates sem grande dúvidas. Tem estado em grande nesta época e o Luisão já tá acabado e só serve já para as equipas pequenas.

  • Taarabt
    Posted Dezembro 7, 2016 at 4:44 pm

    Luisão sem dúvidas! Está um belo atacante… Muitas assistências para golo. Ainda no passado jogo na Madeira foi mais uma.
    Quantas assistências tem o Coates esta época??? Logo vi!

  • Joao X
    Posted Dezembro 7, 2016 at 4:41 pm

    A seguir ao duelo Semedo vs JP, o duelo que apresenta menos dúvidas… Coates, de (muito) longe.

  • DiogoC
    Posted Dezembro 7, 2016 at 4:32 pm

    2 grandes jogadores. Neste momento o Coates está em melhor forma

  • OMotoqueiroGuti
    Posted Dezembro 7, 2016 at 4:27 pm

    Mmm… neste momento o Luisão é o bode expiatório do Benfica, e todos os seus erros são destacados e sublinhados a tinta fluorescente. Mesmo assim, não ficaria surpreendido se jogasse bem no clássico: é um jogador experiente, fortíssimo no jogo aéreo e inteligente. Tendo em conta os últimos acontecimentos, a resposta óbvia seria Coates… mas nestas coisas da bola nunca se sabe. Se há homem no Benfica que pode marcar bem o Bas é o Luisão, um jogador que aprecio. Estas coisas do melhor onze têm muito que se lhe diga… Qual seria a táctica a utilizar? A defesa seria subida? Há tantas nuances… mas percebo o interesse do desafio :) Concluindo: escolho o Luisão. Vamos Sporting!

    • DiogoC
      Posted Dezembro 8, 2016 at 8:21 pm

      100% de acordo

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 7, 2016 at 6:04 pm

      Concordo plenamente mas escolhia o Coates. Já tanta vez deram o Luisão como morto e ele renasce sempre das cinzas,agora é moda pegar em todos os seus erros e inventar mais alguns. Se o Luisão fizer um grande jogo vamos assistir a mais uma palhaçada de hipocrisia.

  • Kacal
    Posted Dezembro 7, 2016 at 4:24 pm

    C-O-A-T-E-S

    Luisão já foi um bom central (muito bom até) e pelo que representa, pela experiência e liderança até podia ser escolhido mas está longe do que era e já não dá as mesmas garantias, no presente Coates é superior e um dos melhores do campeonato.

  • O Especialista
    Posted Dezembro 7, 2016 at 4:24 pm

    O atual momento de forma de Luisão facilita muito esta escolha.

    Até agora:
    Rui Patrício
    N.Semedo
    Lindelof
    Coates
    Zeeglaar
    W.Carvalho

  • Vasco
    Posted Dezembro 7, 2016 at 4:23 pm

    Este nem há qualquer dúvida e deve ser quase unânime.

    Coates!

  • DavidDop
    Posted Dezembro 7, 2016 at 4:13 pm

    Coates. Não deve haver grandes dúvidas nesta posição.!

  • GMC
    Posted Dezembro 7, 2016 at 4:13 pm

    Nesta Coates.
    Tem-me surpreendido o Uruguaio e Luisão está já na fase descendente da carreira.

  • Sant
    Posted Dezembro 7, 2016 at 4:12 pm

    Coates.

    Não é preciso explicar.

  • M1950
    Posted Dezembro 7, 2016 at 4:10 pm

    Coates.

    E como venho vendo a avisar , dificilmente o Coates ficará no Sporting e terá aqui mais caso um bicudo de gestão , foi imperial nos jogos com o Real Madrid e é apenas um emprestado com uma cláusula de opção de compra de 5M. O problema do Sporting não serão certamente os 5M , mas sim o ordenado e a vontade do jogador.

    Classe incrível. Outro que apesar de ter menos técnica é mais influente que o Rúben Semedo na saída de bola , com ele e com o William lá atrás , a bola chega sempre ao ataque com açúcar.

    • André Tomás
      Posted Dezembro 7, 2016 at 6:50 pm

      O Sporting mesmo assim pode comprar o Coates poe 5M e vender no veräo por 10, 15 o que seja. Logo ai faz render o jogador desportivamente e financeiramente, até porque em alguns casos de emprestimo com o.compra, o contrato em caso de a mesma ser efetada já está alinhado desde o momento em que se fez o emprestimo.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Dezembro 7, 2016 at 4:40 pm

      Se no Sporting a gestão é a sério, já deve ter sido preparada uma “short-list” com inúmeros jogadores para eventualmente substituir o Coates. Se ele não quiser ficar, que vá. Não há insubstituíveis.

  • Nuno
    Posted Dezembro 7, 2016 at 4:10 pm

    Luisão, pela experiência (internacional brasileiro, muitos jogos de LC), posicionamento, comando e jogo aéreo.
    Coates é jogador de equipa pequena, só serve para bater em Tondelas. E porque lhe perdoam as faltas.

    Ederson
    Nelsinho
    Lindelof
    Luisao
    Zeegelar (seria Grimaldo)
    Fejsa
    Pizzi
    Gelson
    Cervi
    Guedes
    Mitroglu

    • Nickles
      Posted Dezembro 7, 2016 at 5:02 pm

      Sou do Benfica e este comentário até a mim me custou…

    • DiogoC
      Posted Dezembro 7, 2016 at 4:32 pm

      Então o Benfica vaio golear. A não ser que o Jesus e o Gelson façam a diferença

    • JoaoMiguel96
      Posted Dezembro 7, 2016 at 4:25 pm

      Epa a sério? Era capaz de jurar que vi o Coates fazer jogos enormes está época contra o Dortmund e o Real mas sim, o Luisão que já vos enterrou umas boas vezes está época é que é bom. E depois, Pizzi? Ainda ontem se viu que quem é bom para os jogos pequenos é o Pizzi, sem espaço para pensar o jogo não faz nada.

      • Fefe Varanda
        Posted Dezembro 8, 2016 at 1:51 am

        Bates no homem por falar assim do Coates(e bem) e fazes o mesmo com o Pizzi que era titular ao pé coxinho na vossa equipa.

  • Jorge F.
    Posted Dezembro 7, 2016 at 4:09 pm

    Coates. Este nem deixa dúvidas. Está ao nível do duelo Nelson-JP.
    Rui-Semedo-Lindelof-Coates-Zeegelaar-Fejsa

    SL

  • FCruz92
    Posted Dezembro 7, 2016 at 4:09 pm

    *Inserir gif do Luisão a perder os rins no golo do Nápoles*

  • Alexandre
    Posted Dezembro 7, 2016 at 4:08 pm

    Luisão teve no topo durante muitos anos mas no presente não haverá muitos jogadores a quem ganhe a frente

  • João Espertp
    Posted Dezembro 7, 2016 at 4:05 pm

    Por tudo o que representa, pela experiência de liga, pela voz de comando que é, por ser internacional brasileiro e por se impor no onze num plantel com os 4 melhores centrais da liga, a escolha é obvia: Luisão. Coates ainda tem muito arroz para comer até chegar ao pescoço da Girafa

    • shikabala1906
      Posted Dezembro 7, 2016 at 5:22 pm

      São exatamente esses is critérios do Rui vitória e Ainda Bem !!
      Benfica tem 3 bons centrais mas joga com um que nao só está na fase de declínio da carreira, como está num momento horrível, e os últimos jogos são prova disso mesmo

    • JoaoMiguel96
      Posted Dezembro 7, 2016 at 4:26 pm

      Impôs se num plantel em que dois centrais estiveram lesionados…uau.

      Atualmente representa tudo isso no passado e nada mais.

  • Goncalo R
    Posted Dezembro 7, 2016 at 4:00 pm

    Coates sem duvida alguma, sinceramente se alguém achar mesmo que o Luisão é melhor…
    Passa por aqui também a decisão do derby, além de termos uma equipa cansada, de sectores partidos, e que não apresenta metade da atitude competitiva dos rivais nestes jogos, nem da “raiva”

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Dezembro 7, 2016 at 4:29 pm

      E se o Luisão marcar o golo da vitória e arrancar para uma série de grandes exibições?! Diz o mesmo?! Não se esqueça que em português há diferença entre o verbo “ser” e o verbo “estar” …

      • Nickles
        Posted Dezembro 7, 2016 at 6:01 pm

        Concordo! Também aposto que o Luisao marca o golo da vitoria do Sporting.

      • Alexandre
        Posted Dezembro 7, 2016 at 5:46 pm

        Boas exibições só se jogar contra jogadores da idade dele que ja não saibam jogar em profundidade, caso contrário perde as costas cada 5 em 4 vezes

      • Goncalo R
        Posted Dezembro 7, 2016 at 5:11 pm

        Se o Luisão marcar o golo passa a ser bom? O Eder passou a ser bom?
        Adoro quando acham que o futebol é assim tão linear, X+X, vê-se que percebem pouco da coisa

  • PRicardo
    Posted Dezembro 7, 2016 at 4:00 pm

    Coates, de longe.
    Estou curioso para ver se o pessoal que prefere o João Pereira ao Semedo pela experiência agora é coerente e escolhe o Luisão

    • Beorf
      Posted Dezembro 7, 2016 at 6:16 pm

      Percebo o argumento mas não faz sentido. O Coates tem 26(?) anos, jogou em Inglaterra (ainda que numa equipa média/pequena), é regularmente chamado à seleção (que ainda por cima é competitiva) e inclusive ganhou um campeonato do mundo sub-21. Ou seja, a diferença de idades do Coates/Luisão face a Semedo/J. Pereira é inferior e a diferença de experiência também.

  • Kafka
    Posted Dezembro 7, 2016 at 4:00 pm

    Esta é brincadeira, nem sequer devia contar…o Coates até sem pernas e com anestesia total e a fazer o pino em simultâneo é melhor que o Luísão

    O pior disto tudo é que o Benfica tem 3 jogadores tremendamente superiores ao Luísão, mas 2 deles não calçam porque não há coragem para mandar o Luísão para a bancada e com isto ainda se consegue estragar o outro central que joga, porque ele rende mais é na direita, mas para o Luisão jogar prejudica-se o Lindeloff…

    Fantástico

  • Humberto Cruz
    Posted Dezembro 7, 2016 at 3:58 pm

    Coates naturalmente. O Luisão já está a ficar velhote para estas andanças e ontem viu-se

  • Manchester Is Red
    Posted Dezembro 7, 2016 at 3:58 pm

    Deve ser brincadeira…

    Não é tão engraçada como a piada do Jardel e Lisandro no banco de suplentes but still…

  • Francisco A
    Posted Dezembro 7, 2016 at 3:58 pm

    5-1

  • Manuel Teixeira
    Posted Dezembro 7, 2016 at 3:56 pm

    Luisão tem uma carreira fantástica, mas neste momento Coates é melhor.

  • RodolfoTrindade
    Posted Dezembro 7, 2016 at 3:55 pm

    Muito fácil, obviamente Coates. Nem vale a pena explicar.

Deixa um comentário