Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica, Zenit, Leverkusen e Mónaco no grupo C da Liga dos Campeões

Muito imprevisível.

O Benfica está no grupo C da Liga dos Campeões com Zenit, Leverkusen e Mónaco. Os encarnados vão voltar a encontrar os russos, num duelo que marcará o regresso de AVB, Javi, Witsel, Garay, Hulk, Neto e Danny a Portugal, e os alemães, que eliminaram na LE de há dois anos. Leonardo Jardim, Bernardo Silva, Falcao e Ricardo Carvalho também vão regressar a Portugal. VM – Não teve muita sorte o Benfica. O grupo não tem nenhum papão, mas é muito equilibrado e todas as equipas podem passar. O Zenit, apesar de ter vindo a falhar sucessivamente na Champions, tem um grande plantel e vários jogadores que conhecem o futebol português; o Leverkusen tem tudo para fazer uma excelente época, uma vez que é orientado pelo fantástico Roger Schmidt e tem jovens talentosos como Calhanoglu, Son ou Bellarabi; e o Mónaco, apesar de estar mais fraco do que época passada, continua a ter uma equipa forte e capaz de seguir em frente neste grupo.

As datas dos jogos dos benfiquistas:


Benfica-Zenit (16 de setembro)
Bayer Leverkusen-Benfica (1 de outubro)
Mónaco-Benfica (22 de outubro)
Benfica-Mónaco (4 de novembro)
Zenit-Benfica (26 de novembro)
Benfica-Bayer Leverkusen (9 de dezembro)

0 Comentários

  • Diospiro
    Posted Agosto 29, 2014 at 9:48 am

    Ha coisas dos DIABOS! Leonardo Jardim e AVB, até à data, eram treinadores medianos, sem capacidade para treinar fora de Portugal. O Monaco, uma equipa fraca de se apanhar numa final Europeia. O moutinho, falcao etc, apenas foram campeoes por causa dos arbitros. O zenit na ultima ediçao da CL era fraco. Agora fazem todos parte do suposto grupo da "morte".

    É incrivel voltas que o mundo dá!

  • Daniel Alves
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:55 am

    Aos comentários que li aqui, muitos devem ter vindo do bar directamente para aqui escrever…depois o ódio ao Benfica vem ao de cima.

    Acho muito equilibrado o grupo. O Zenit é uma equipa com grandes jogadores, bastantes que já estiveram cá e que não precisa de vender nem tem problemas em dar 30 milhões por jogadores. É treinado por um homem que eu detesto e que só provou alguma coisa num clube onde até o Adriaanse e o Vitor Pereira tiveram sucesso. E essa conversa toda dos confrontos dele com JJ, ele foi melhor nos 4 jogos que ganhou e JJ foi melhor no jogo que ganhou. Sim, porque o Benfica ganhou 2-0 no dragão!! E concem lembrar a epoca em questão. O Benfica tinha sido campeao, deixou-se levar pela festa e preparou mal a época. De lembrar que sairam Di Maria e Ramires e não os substituimos à altura, enquanto o fcp vendeu o Alves e o Meireles e arranjou 2 bem melhores; a equipa do fcp eram 20 e tal jogadores todos com qualidade enquanto o Benfica tinha os 11 titulares mais 2 ou 3 no banco. E por vários motivos o fcp embalou bem no inicio de epoca e o Benfica demorou a pegar.

    O Monaco parece-me mais fraco com a saida de James, uma vez que não a colmatou e ainda não sabe se terá Falcao. Contudo, uma equipa com Carvalho, Moutinho, Carrasco, Kondogbia ou Abdennour não parece de menosprezar. Parece que ainda não se habituaram ao que Jardim pretende mas isso demora

    Em relação ao Leverkusen, nao conheço o treinador Roger Shmidt, se é bom óptimo para eles. Simpatizo com o Leverkusen desde que os vi na final da LC 2001/02 com o Real e tinha Lucio, Roque Junior, Schneider, Ballack ou Neuville. Tem excelentes jogadores e funciona com uma máquina alemã, rápida e eficiente.

    Acho que o Benfica precisa de reforços a sério se quer fazer boa figura na Champions, porque vai ser complicado. Se esses reforços vierem aposto num 2º lugar no mínimo, com a equipa de agora acho que não passamos

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:20 am

    Mauro disse…

    Sorteio complicado para o meu Benfica,mas nao temos medo de ninguem…Com um reforço para o ataque e para o meio campo podemo-nos bater com a maioria das equipas,jogando o nosso verdadeiro futebol claro!
    Grandes jogos em perspectiva!

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2014 at 11:17 pm

    Será que é agora (deixando fechar o mercado português) que o zenit vem bater a cláusula do Gaitán ou do Enzo (ou mesmo do Salvio)? Talvez até na "sequência" da venda do Garay

    Admito que aventuro esta hipótese sem grande conhecimento do plantel do Zenit e como estão em relação a estrangeiros

    Travassos

  • Ricardo C98
    Posted Agosto 28, 2014 at 11:00 pm

    Benfica, Zenit, Leverkusen a disputarem os três primeiros lugares, mas penso que o Benfica e Zenit são os favoritos.

    Enquanto ao Mónaco confirmando-se a saída do Falcão julgo que não fazem melhor que o 4 lugar.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Agosto 28, 2014 at 10:52 pm

    O Benfica teve bastante azar no sorteio. Claramente o mais difícil das 3 equipas portuguesas. Penso que mesmo assim o Benfica tem hipóteses, mas muito dependerá de não sair ninguém (Enzo, Salvio & Gaitan) e entrarem pelo menos dois jogadores de jeito.
    Caso contrário e caso as primeiras jornadas correrem mal, mais vale mandar a LC às urtigas e focar no Campeonato.

  • Pedritxo
    Posted Agosto 28, 2014 at 10:16 pm

    o Benfica tem aqui um grupo bastante dificil, mas como começamos e acabamos em casa talvez haja possibilidades.
    O benfica na champions tem desiludido imenso e precisa de mudar essa vertente e vai ter que dar o maximo, e acredito que consiga.
    Aposto na passagem do Leverkusen e Benfica com monaco fora e zenit liga europa.

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2014 at 10:09 pm

    Grupo muito equilibrado onde todas as equipas podem passar. O Zenit conhece tão bem o Benfica com os ex-benfiquistas Garay, Javí Garcia e Witsel , o ex-portista Hulk, os portugueses Neto, Danny e AVB e tem um excelente plantel, o Bayer Leverkusen tem valores com qualidade e um excelente treinador, já o Monaco tem LJ e ainda Bernardo Silva, Moutinho, Ricardo Carvalho e Falcão, entraram mal no campeonato, reforçou-se bastante pouco e ainda vendeu James mas era das equipas mais difíceis do pote 4 a par do Roma. No entanto o Benfica num dia sim tem capacidade para se bater neste grupo.

    Peter Griffin

  • Tiago SLB
    Posted Agosto 28, 2014 at 8:22 pm

    Grupo muito dificil para o Benfica e para todos deste grupo. Benfica a vencer em casa monaco e leverkurson, empata com zenit, Fora perde em leverkurson, empata no Monaco e perde em Zenit. 8 pontos neste grupo podem ser suficientes para o apuramento! Prognostico de Classificação neste grupo: 1 Zenit 2 Benfica 3 Leverkurson 4 Monaco. Mesmo sendo um clube milionario, nao vai ter pedalada para acompanhar os outros tres clubes que tem andado regularmente nestas andanças. NO outros grupos nao haverao surpresas, e vamos ter os 8 de final , mais equilibrados e com melhores equipas dos ultimos anos. Esta Champions promete.

  • fernando
    Posted Agosto 28, 2014 at 7:14 pm

    O Benfica na 3ª e 4ª jornada decide a passagem para Liga Europa;

    se correr bem na 5.ª decide a passagem na Liga dos Campeões;

    se correr bem na 6.ª decide o 1.º e 2.º lugar do grupo.

  • Ricardo Pereira
    Posted Agosto 28, 2014 at 6:51 pm

    1º Zenit
    2º Monaco
    3º Leverkusen
    4º Benfica,~

    Sem reforços de peso esta equipa do Benfica é banal para estas três equipas

  • Rodrigo
    Posted Agosto 28, 2014 at 6:50 pm

    Calendario interessante para o Benfica. Começa e termina em casa, algo que beneficia muito os encarnados, sendo que a deslocaçao a Russia em Novembro pode ser complicada por motivos climatericos. Os jogos com o Monaco serao decisivos e caso o Benfica tenha sucesso sera apurado.

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2014 at 6:12 pm

    O Benfica é o que teve mais azar dos 3 grandes no sorteio. Para mim este Benfica é uma grande incógnita, depois de saídas de jogadores importantes, e contratações de jogadores que não apresentam nem de perto nem de longe as saídas destes mesmos, vai ser uma tarefa muito difícil para o Benfica. Neste momento olhando para o plantel do Benfica, é um plantel que serve muito bem para as competições internas, mas para as competições externas tenho sérias dúvidas. Tem um plantel algo desequilibrado, não tem um ponta de lança matador, não tem uma defesa ao nível da época passada, Jardel para mim não é um central que o Benfica precisa para atacar épocas inteiras, o meio campo é que está mais ou menos estabilizado, não deixa de ser um grande desafio para Jorge Jesus, um treinador que gosta muito de grandes desafios.
    A grande curiosidade deste grupo é que vai ser bem representado por portugueses, 3 treinadores portugueses, e também muitos jogadores portugueses.

    Rúben Micael.

  • Stalley
    Posted Agosto 28, 2014 at 6:09 pm

    Tanta coisa com o pote, acaba por ter o sorteio mais dificil das equipas Portuguesas, no entanto, é daqueles grupos, onde as equipas estão digamos todas ao mesmo nível, diria que Zenit neste momento tem o melhor plantel deste grupo, depois Benfica e Leverkusen estão ao mesmo nível, isto com as baixas que o Benfica teve desde o ano passado e Mónaco para mim é a incógnita deste grupo.

    Para mim passa Zenit em 1º, depois Leverkusen e Benfica pelo o 2º lugar, Monaco nem vai "cheirar" a Europa a partir de 2015.

    SL!

  • Guilherme Silva
    Posted Agosto 28, 2014 at 5:52 pm

    O sorteio não foi o mais fácil, mas a minha opinião como portista é que nenhuma destas equipas tem a capacidade de vir ganhar à Luz. Por muito equilibrado que seja, e com o excelente plantel do Zenit e a grande evolução do Leverkusen com este treinador, penso que continuam a ser favoritos à passagem.

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2014 at 5:39 pm

    Numa escala de 0 a 10, sendo 0 canja e 10 impossivel acho que o sorteio foi um 7. Podemos perder em qualquer jogo que não será surpresa como pode acontecer o contrário. Acho que o adversário mais difícil é o Bayer e o menos difícil é o Mónaco. O Zenith tem duas desvantagens para o Benfica. 1o o facto de o Benfica não se dar bem quando tem de jogar na Rússia,Ucrânia,etc e 2o o facto de praticamente metade do 11 e o treinador conhecer o Benfica e PRINCIPALMENTE os métodos de JJ. O Mónaco tem, tal como o Zenith, um treinador que nos conhece e alguns jogadores também conhecedores mas acho que tem no geral uma equipa menos experiente(o que pode ser decisivo). Já o Bayern apesar de não ter grande noção do que é o futebol de cá tem para mim a melhor equipa(no verdadeiro sentido da palavra). O calendário dos jogos penso que também terá grande peso. A minha previsão é:
    1o Bayern
    2o BENFICA
    3o Zenith
    4o Mónaco
    Mas penso que vai ser extremamente equilibrado, talvez o mais equilibrado da Champions!

    Miguel Valente

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 7:40 pm

      Miguel, acho que o facto de Garay, Javi, Witsel e Hulk jogarem no Zenit também pode ser uma vantagem para JJ na preparação dos jogos, dado que conhece de olhos fechados como jogam os citados (principalmente os 3 primeiros), com a agravante destes 4 serem praticamente meia equipa, a juntar ao Danny, outro que Jesus conhece bem. Neste aspecto foi uma vantagem ter calhado o Zenit.
      Dr. Dre

  • Bruno Monteiro
    Posted Agosto 28, 2014 at 5:34 pm

    Um sorteio muito complicado para o meu SLB. Apesar de ja termos eliminado na europa o Zenit e o Leverkusen, ha que ter em mente que elas actualmente sao muito mais fortes do que na altura em que as eliminamos.

    O Zenit continua a reforçar-se muito bem, e individualmente e a equipa mais forte do grupo e juntando a isso o facto de ser AVB o treinador, serao ainda mais fortes coletivamente.

    O Leverkusen esta muito mais forte do que ha 2 anos, e ainda por cima tem um grande treinador, e as suas equipas tem sempre uma grande intensidade. Começaram a Bundesliga com uma vitoria em casa do Dortmund e isso diz tudo.

    O Monaco, se Falcao continuar, sera sempre uma equipa perigosa. Esta mais fraca que no ano passado, mas tem jogadores que decidem jogos do nada.

    O meu Benfica so passa se jogar ao seu melhor nivel, e mesmo assim vai ser complicado. Nao vou fazer previsoes porque qualquer uma destas equipas tanto podem ficar em 1º como em 4º lugar.

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2014 at 5:33 pm

    O Benfica tem o sorteio mais complicado das 3 equipas portuguesas, não prevejo vida fácil para o Benfica, vai ser um grande desafio, depois de perderem muito dos seus jogadores importantes, e com entradas que directamente não colmataram directamente a qualidade dos jogadores que saíram e claro com um plantel bem mais curto. A grande curiosidade deste grupo, é que Portugal vai ser bem representado, 3 treinadores portugueses e com bastantes jogadores portugueses.
    E para brincar não metem o Júlio César contra o Bayer Leverkusen.

    Rúben Micael.

  • Sideshow Bob
    Posted Agosto 28, 2014 at 5:30 pm

    O Benfica tem tudo para passar!

    Em casa somos fortes. Em termos europeus a última derrota que me recordo foi frente ao Barcelona por 0-2.

    Qualquer uma das outras 3 equipas virá a Lisboa para tentar levar um pontinho, não duvidem! Vencer em França será decisivo. O resto logo se vê. Mas não me sinto intimidado com novos ricos!

    Um abraço

  • Kacal I
    Posted Agosto 28, 2014 at 5:27 pm

    Este é, claramente, o pior sorteio entre os três "grandes" e é um grupo equilibrado e uma tarefa complicada para o Benfica, nem a ida à Liga Europa está totalmente assegurada, portanto só um Benfica ao seu melhor nível pode superar esta concorrência feroz e marcar presença nos oitavos-de-final.

    O Benfica é o favorito, isso não há duvidas (para mim), mas na prática qualquer uma das equipas pode passar à próxima fase, nem sei que resultados pode o Benfica alcançar porque qualquer equipa neste grupo pode vencer outra no seu terreno e por aí fora, portanto é um grupo imprevisível, equilibrado e complicado, e perspectivo uma série de jogos de qualidade e bom espectáculo, mas acredito que o Benfica pode ficar numa das duas primeiras posições e seguir em frente.

    • Kacal I
      Posted Agosto 28, 2014 at 6:52 pm

      Rodrigo,

      Simples, o Benfica é favorito pela sua história e pelo que tem feito nas competições europeias nos últimos 3/4 anos, parte com algum favoritismo, mas na prática precisam de se exibir ao mais alto nível e concordo que segurar o Enzo e contratar um PL será fundamental, caso contrário dificilmente conseguirão passar à próxima fase, sem duvida.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 28, 2014 at 6:31 pm

      Favorito so por ser do pote 1. Nao ha favoritos neste grupo parece-me.
      O Benfica tera de subir de produçao, segurar o Enzo e conseguir o tal avançado (Campbell era o ideal). Caso contrario sera dificil passar.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 28, 2014 at 5:08 pm

    Grupo extremamente equilibrado, e atendendo às circunstâncias (estar no pote 1), até se pode dizer que foi a equipa portuguesa com mais azar neste sorteio.

    De qualquer das formas, nas últimas duas temporadas estavam "apurados" por esta altura, e depois acabaram por não passar, por isso as previsões pouco valem. Mesmo assim vou deixar as minhas:

    1º – Zenit
    2º – Benfica
    3º – Leverkusen
    4º – Monaco

    Mas não é mesmo nada fácil. Imprevisibilidade e equilíbrio são as palavras predominantes neste grupo!

    • Guilherme Silva
      Posted Agosto 28, 2014 at 6:30 pm

      Concordo na previsão.

      Veremos é se não é desta que o Mónaco vem buscar o Gaitán duma vez e não baralha um bocado as contas.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Agosto 28, 2014 at 5:04 pm

    um grupo dificil (foi a equipa portuguesa com mais azar).
    apesar de nenhuma ser um tubarao, sao todas de qualidade. um grupo que sera renhido.

    nao sei porque e que esta tudo ja com previsoes super negativas. sinceramente, se o benfica apresentar o seu futebol (de preferencia o da 2º metade, e nao o da 1º) o benfica pode facilmente passar, assim como ficar em 1º.

    o benfica calha com 3 adversarios dificeis, e vai jogar em 2 campos dificeis (nunca e facil jogar na alemanha ou na russia).
    a algum tempo eliminamos o zenit (se bem que nao era este), eliminamos o bayer (com 2 vitorias) e nao jogamos com o monaco porque… bem, nao foram a europa. eu acredito no benfica, e sei que tem qualidade para passar.

    regresso de garay, javi e witsel (3 jogadores que ja foram fundamentais para o benfica) e de bernardo silva (e triste que ele se possa estrear na luz por outro clube).

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 28, 2014 at 5:02 pm

    Das 3 equipas portuguesas o Benfica foi a equipa a quem calhou o pior grupo seguramente!

    Muito pouca sorte desta vez para o Benfica, ao contrário de outros anos em que os grupos eram bem acessiveis!

    Se já não será fácil alcançar o 3º lugar ainda mais dificil será chegar a um lugar de qualificação para os oitavos!

    Na Russia quase que apostava que perdemos, assim como na Alemanha, mas acredito que será possivel trazer pontos de França! Na luz penso que poderemos vencer os 3 jogos. Ao contrário do ano passado penso que 10 pontos serão os pontos necessários para o apuramento!

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:59 pm

    Uma das equipas mais apetecíveis do 2º pote e a segunda pior do 3º e 4º.

    O Zenit parece mais forte do que nunca, mas não deixa de ser teoricamente inferior aos campeões nacionais. A deslocação promete ser difícil mas tal como no caso do Shakhtar penso que devido ao clima de guerra em que o país vive o clube não tenha tanto apoio nos dias que correm, André Vilas-Boas será um trunfo do lado dos Russos visto que conhece bastante bem o Benfica e o passado entre o treinador-clube é aterrador para os encarnados.
    O Leverkusen (pior do que isto só o Bilbau) está entre as 5 melhores equipas alemãs e começou o campeonato a todo gás com uma vitória em Dortmund onde demonstraram uma pressão alta impressionante.
    Quanto ao Mónaco, (pior só a Roma) é nesta altura uma incógnita. Embora tenham jogadores de de topo com Falcão à cabeça, demonstram bastante instabilidade (o começo de época está a ser um pesadelo) e é uma deslocação onde o Benfica contará de certo com muito apoio dos seus imigrantes. Veremos se, à semelhança do Zenit, o facto de terem um treinador que conhece bem a liga ajudará a preparar o jogo contra o Benfica.

    Luis Freitas

  • Nuno R
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:57 pm

    O Benfica pode beneficiar do facto de nõ haver um claro favorito, nem um bombo da festa; neste caso penso que os 10pt do ano passado chegarão para vencer este grupo.
    Vamos ver o que vale o Monaco.

    Por falar nisso… não lhes emprestem mais jogadores, senão eles ainda ficam muitá fortes!

  • MM
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:56 pm

    Grupo difícil sobretudo pelo que veio do 4º pote. Azar ao ter saído uma das duas melhores equipas, mas no segundo também tivemos sorte ao não sair um "tubarão", apesar do Zenit vir forte. Leverkusen também não era das melhores no 3º, mas poderia ter sido ainda pior.
    Vamos ver, o Benfica tanto pode passar em 1º como ficar em 4º neste grupo (à la Palice) devido ao equilíbrio que se verifica, mas acredito que com mais um ou dois reforços de qualidade até segunda-feira (sobretudo um avançado) o Benfica tem capacidade para discutir o jogo com qualquer uma destas equipas.

  • Filipe
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:55 pm

    1- Zenit
    2- Leverkusen
    3- Benfica
    4- Monaco

  • André Vieira
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:53 pm

    Calhou a fava ao Benfica, apesar de tudo acho que tem as mesmas possibilidades de passar que as outras equipas, mas precisará de estar ao seu melhor nível, ainda assim prevejo que passem Zenit e Leverkusen aos oitavos.

  • Luís Mendes
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:52 pm

    Foi um sorteio complicado para o Benfica, conseguiu evitar os colossos mas apanha equipas que não são nada fáceis e ainda teve o azar de ficar com uma das boas equipas do pote 4.
    Villas-Boas preferia o Benfica e foi o que teve e ficou todo contente, era a equipa mais acessível do pote 1. Com este sorteio parece-me que o Monaco se vai apressar a contratar o Gaitán, mantando assim dois coelhos de uma só vez.

  • Rodrigo
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:52 pm

    Se as noticias de hoje fossem verdade, com o campbell e o cristante a virem para o benfica, com um avançado a por o jara na bancada ( porque ele é um nojo), já podiamos sonhar mais um bocadinho nos oitavos-de-final, os jogos fora vão ser muitos complicados, mas em casa o benfica é obrigado a vencer, espero que o falcao sempre vá para o Real Madrid. O mónaco pode ter um bocado de nome, mas se formos ver como estão a jogar, nem na liga portugues ficavam em 3º, com más decisoes de Leonardo Jardim, e más contratacões, se o benfica puser um ritmo alto no inicio e conseguir marcar, tem mais que capacidade de controlar, mas para isso a dupla de centrais tem de ser luisao e lisandro lopez e a 6 samaris. Os jogos fora contra o leverkusen e Zenit para mim vao ser os jogos mais dificeis.

  • caçoete
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:52 pm

    passar vai ser complicado e liga Europa também, vamos lá ver se as chamada equipas fáceis a equipa se engana e passa a próxima fase… mas tem que melhorar muito o futebol apresentado e ainda mais a finalização, pois vão ter que aproveitar qualquer lance para fazer o golo
    eu penso que da para passar a ver vamos em Dezembro se saberá….

  • Bruno
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:52 pm

    E um bom grupo para benfica perceber que com estas contratações nem a liga europa vai! A minha previsão é o 4o lugar. Ou chgapelo menos mas 1 central, 1 medio e um PL ou então este ano ficamos lisos!

    • MM
      Posted Agosto 29, 2014 at 10:41 am

      Não sei se passaria de 4º para 1º, mas é mais que óbvio que o Benfica precisa de uma solução atacante de qualidade, porque não é com o Jara ou o Derley que se vai safar.
      E depois o que mais falta faz até é um central, se JJ acha que Lisandro não serve para ser titular, também não será com Jardel a titular que iremos ombrear com equipas de nível de Liga dos Campeões.
      Um médio apenas se fosse uma oportunidade única de negócio, porque se Enzo não sair, ele e Samaris tomarão conta do meio campo, tendo no polivalente André Almeida uma alternativa e no jovem João Teixeira alguém que precisa de oportunidades. Até voltar Fejsa e Amorim, penso que estes chegavam.

    • stanpanan
      Posted Agosto 28, 2014 at 7:15 pm

      Com um defesa, um medio (Que com samaris e enzo ate pode ir parar ao banco) e um PL vai passar de 4º para 1º?

  • Flávio Trindade
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:51 pm

    Das 3 equipas portuguesas o Benfica fica claramente com o grupo mais difícil, o que prova que um estatuto de cabeça de série não é propriamente sinónimo de vida fácil.
    Numa análise fria pode acontecer de tudo. Um Benfica de grande nível poderá vencer o grupo, como poderá ficar em último e fora da liga Europa.
    Se eu já achava que o grupo do ano passado não era pêra doce, este ano é extremamente complicado!

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:51 pm

    Enfim… Uma vez mais FCP a ter um grupo acessível (Bate Borisov?)… Assim com este grupo e difícil…
    Saudações Benfiquistas

    Pedro (Scocco)

    • Diospiro
      Posted Agosto 29, 2014 at 8:00 am

      Isto é futebol, lembro-me de o Porto perder com o Apoel e o Benfica nos ultimos anos ser eliminado por Basileias e Celtics, e a meu ver nenhuma destas equipas esta ao nivel das Portuguesas.
      MAs ja agora, o que é que o Porto ter o grupo mais facil te a ver com a passagem ou nao do Benfica? isso é tudo complexo de inferioridade?

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:38 pm

      E o seu FCP perdeu com o Artmedia Bratislava, isso não significa que seja forte. São apenas demagogias de quem quer justificar uma eventual eliminação do grupo mais fácil da Liga dos Campeões.
      Saudações Benfiquistas

      Pedro (Scocco)

    • Tiago Duarte
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:08 pm

      Como benfiquista, continuas a dar-lhe!!!

    • Rui Barros
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:03 pm

      o Bate Borisov o ano passado ou há 2 anos só ganhou ao Bayern Munique, só ..

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:50 pm

    Acho que foi um sorteio bom. A par do FCP não apanhou nenhum colosso. Apanhou o Monaco, mas se não houver compras o conjunto monagasco é acessivel. Tenho visto os jogos e o futebol apresentado é fraco, também derivado da falta de materia prima. Zenit para mim é a equipa mais forte no grupo, mas o SLB pode jogar ombro a ombro com eles. Leverkusen é forte, porém ao alcance o SLB.

    Acredito que o SLB pode passar à proxima fase mas é um grupo equilibrado e dificil, provavelmente o mais equilibrado e dificil dos 3 clubes portugueses! Bom era estarem os 3 nos oitavos de final, vamos esperar que tal aconteça.

    Joel

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:50 pm

    Que azar incrível! Só equipas fortes…

    o porto e o Sporting estam em grupos acessíveis e facilmente passam á próxima fase…

    Muita Sorte que o porto e Sporting tiveram.. Já o Benfica que azar…

    James

  • Alexandre
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:50 pm

    Três treinadores portugueses neste grupo da champions, mais dois no grupo do Sporting, é algo que nos devia orgulhar!

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:49 pm

    Grupo complicado, dado o valor de todas as equipas.

    A minha previsão:

    1º – Zenit
    2º – Leverkusen
    3º – Benfica
    4º – Mónaco

    Ainda assim desejo que o Benfica consiga passar aos oitavos.

    Igor Borges

  • José Fernandes
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:49 pm

    espero é que neste últimos dias o Zenit e o Monaco não venham pescar jogadores à luz….

  • Rodrigo
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:49 pm

    Grupo terrivel do Benfica. O Zenit parece mais forte esta temporada, o Bayer Leverkusen esta fortissimo com o Roger Schmidt e o Monaco tem muitos jogadores de qualidade, sendo que se nao se reforçar nao me parece superior ao Benfica.

    O Benfica tera obrigatoriamente de subir de produçao para ter hipotese neste grupo, uma vez que tanto Zenit como Bayer estao num nivel muito superior nesta fase. O Monaco ainda nao esta no seu melhor nivel tambem, mas provavelmente ainda ira ao mercado para tentar apurar-se neste grupo complicado.

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:48 pm

    Este grupo do Benfica está muito equilibrado, qualquer uma das equipas pode ganhar ou perder qualquer jogo com normalidade porque para mim as quatro estão no mesmo nível.

    Estou à espera que Zenit e Benfica passem para a fase seguinte da Champions, conto que o Bayner vai seguir para a Liga Europa e o Mónaco será eliminado.

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:48 pm

    Vai ser lindo ver o Porto e Sporting passando e o Benfica novamente na Liga Europa.
    :D

    Natan Fox

    • MM
      Posted Agosto 29, 2014 at 10:49 am

      Kafka, ao desejares a eliminação do teu clube, vê-se que tipo de adepto és. Eu quero é que o Benfica ganhe os jogos todos, agora para se lutar pelo campeonato, tem de se abdicar das competições europeias? Então mais valia darem o lugar a outros. Que belos adeptos, nunca vi…

    • Rafa Rafael
      Posted Agosto 29, 2014 at 4:30 am

      Calma, o plantel ainda não está fechado e alguns dos que vieram ainda se vão revelar importantes.

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2014 at 12:47 am

      Certo mas se reparares nas tuas respostas ao natan está implícita a derrota do Sporting em virtude de estares "furioso" não sei se é a palavra exata mas tu entendes o que quero dizer, e o que eu quis dizer é que não só em termos desportivos mas também na tua vida tenta não ser tão reativo, costuma-se dizer quem é mais reativo tem menos valor, deixa isso para os outros.

      Rafael

    • Kafka I
      Posted Agosto 28, 2014 at 8:39 pm

      Rafael,

      Não estou a desejar a derrota de ninguém, aliás se leres os meus comentários, até verás que eu digo que desportivamente face à falta de Banco que o Benfica tem este ano, o melhor até seria o Benfica (o meu clube) ser já eliminado agora, para assim poder lutar pelo Campeonato até Maio…logo por essa ordem de ideias, do ponto de vista desportivo, até me convinha que o Porto e Sporting se mantivessem mais tempo possível nas competições europeias, para assim estarem mais cansados no campeonato…

      Isto claro numa análise fria e racional (pondo completamente de lado a visão emocional e financeira da questão) e tendo o campeonato como foco, eu a desejar a eliminação de algum dos 3, desejo é do meu clube e não do Sporting ou do Porto…

    • stanpanan
      Posted Agosto 28, 2014 at 7:05 pm

      Ricard e Tiago é a visão do adepto moderno… Pouco interessa o que as equipas jogam, interessa os "nomes" que se compram, o dinheiro que se gasta e sobretudo, o dinheiro que se ganha! Festeja se mais a venda de um jogador por 40 ou 50 Milhões que uma Taça de Portugal!

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 6:05 pm

      Kafka, também não precisas de desejar a derrota a um clube português só porque alguém quem nem português é não gosta do tu clube. Eu sei que não vai ser fácil ao Sporting passar mas também não vai ser fácil ao benfica mas estou a torcer para que os 3 passem deixem-se de rancores e pensem em vez de reagir.
      Já agora natan para de pensar que sabes tudo e que acertas em tudo o que dizes porque no mundial foi o que foi. No futebol não se fazem previsões já o grande mestre ferguson dizia!

      Rafael

    • Tiago Santos
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:58 pm

      Explique-me lá de novo o porquê do Porto ser uma das grandes forças da Europa neste momento. Ah e já agora explique-me também, onde é que o plantel do Benfica é inferior ao do Sporting. Sinceramente não percebo certas teorias de alguns iluminados, fazem-se 2 ou 3 jogos e já são os melhores do mundo

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:37 pm

      O Porto é de longe uma das grandes forças da Europa? Mas o que é que o plantel actual já provou?! Eu sinceramente não percebo a visão que esta gente tem do futebol!

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:27 pm

      Se não fosse o Nani…Só o Farfán tinha mais jogos na Liga dos Campeões que os jogadores do Sporting todos juntos.

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:25 pm

      Kafka,

      O senhor é rancoroso, ne? (risos) Ainda lembra do Mundial?
      Não estava mentindo, só que as coisas não correram como esperávamos. Isso é futebol, correto?
      Novamente, eu só estou prevendo a logica, mas tudo pode acontecer, pois os jogos são vencidos em campo.

      Natan Fox

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:21 pm

      Caro, Tiago Santos.
      Disse tudo – "Epoca passada". Nesse momento o Porto é de longe uma das grandes forças do futebol Europeu, atras dos 7 ou 8 gigantes (Real, Barça, Munique, Chelsea, City, Liverpool, Arsenal e talvez Juventus) tirando esses, o Porto é melhor ou está no mesmo nivel. Quanto ao Benfica… Acho que tem o pior elenco dos ultimos 5 anos.

      Natan Fox

    • Kafka I
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:14 pm

      Natan,

      Vou guardar este Post para depois em Dezembro voltarmos a falar dele

      PS: Mais uma vez estás a subestimar os Alemães, Schalke (sim porque não me esqueço que tu durante o Mundial até dizias em tom de basófia, "os Alemães são nossos fregueses")…pode ser que a Alemanha (neste caso um Clube Alemão) te surpreenda mais uma vez …

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:12 pm

      Ninguém tem duvidas que o Benfica fica em 3º? lol…Que bobagem cara!

      A Juventus também ia jogar a final da Liga Europa em casa não era?

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:08 pm

      Eu sou do Sporting e assumo que o benfica tem mais chances de passar que o Sporting (atenção não estou com isto a dizer que o grupo do benfica é mais fácil não interpretem mal). O Mônaco está com uma equipa taticamente destroçada e sem vontade de jogar. O zenit não me parece superior ao benfica bem pelo contrário e apenas o leverkusen talvez seja ligeiramente superior ao campeão nacional mas também não estou certo. Boa sorte espero que passem as 3 mas que pelo menos 2 passem e 1 vá a liga Europa.

      Rafael

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:04 pm

      Claramente melhor que o Shalke……é o que dá ir lá de 8 em 8 anos, depois dizem estas coisas!

      Carlos

    • Tiago Santos
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:03 pm

      Natan Fox, o teu clube a epoca passada esteve muito mal. Nada temas, pode ser que o Anti-Benfica esteja melhor este ano. Acho muito interessante estas pessoas que tem um clube por semana, que sao as equipas que jogam contra o Benfica. Mas já agora, se nao fossem as prestações do Benfica na Liga Europa se calhar ate so estavam duas equipas portuguesas na Champions, ou quiçá apenas 1. Cumprimentos

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:00 pm

      Só estou afirmando algo que parece obvio!
      O Sporting vai lutar com o Schalke 04, mas penso que tem boas chances. O Porto é soberano no grupo e ninguem tem duvidas e o Benfica vai continuar a sua caminhada em busca do titulo da Liga Europa. Mas em dezembro iremos confirmar tudo isso, talvez o Benfica fique em 4 lugar,ne? Então, veremos…

      Natan Fox

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:56 pm

      Pode ser que o Benfica finalmente ganhe a Liga Europa,à terceira é de vez…

    • MM
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:53 pm

      Claro que sim. Até porque teoricamente é mais provável o Sporting passar, claramente melhor que Schalke e quiçá até Chelsea, que o Benfica. Parece que o ódio pelo Benfica é além fronteiras, somos mesmo grandes.

    • Kafka I
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:51 pm

      E tu acreditas mesmo no que acabaste de escrever relativamente ao Sporting? ok em Dezembro voltamos a falar e não é para desapareceres depois

    • NSC
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:51 pm

      Sim, os jogos são apenas cerimoniais. O próprio título nacional já está entregue a um dos dois. Nem vale a pena jogar.

  • Kafka I
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:48 pm

    Grupo bastante equilibrado onde qualquer uma das 4 equipas tem reais possibilidades de passar…

    Olhando em concreto para o Benfica, esta época dada a falta de soluções de banco, esta Champions (e mesmo a Taça uefa) será sempre um eterno dilema, porque pela parte financeira é bom que o Benfica continue na Champions, agora pela parte desportiva o Benfica não tem banco para estar a top em 2 competições e como a Champions é "impossível" de vencer, continuar por lá para além dos 6 jogos da fase de grupos, pode-nos levar a perder o campeonato…o mesmo é válido para a Taça Uefa (na eventualidade de ficarmos em 3º lugar)..

    • Joao Goncalves
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:37 pm

      Como Portista vejo este sorteio como um autêntico balde de água fria para o Benfica.

      ficou num grupo onde qualquer um tem aspirações e isso vai deficultar muito a tarefa da equipa da luz ainda para mais quando foram alvos de tantas mudanças no plantel. Tantoi pode ficar em 1º como em 4º.

      O Sporting, foi abençoado com o sorteio, pois sendo do Pote 3 e apanhando este grupo é que escolhido a dedo era mais díficil, contudo não são favas contas e os alemães são… alemães. Prováelmente terceiro lugar a lutar pelo segundo… vai muito depender se ganha ao Shalke em Alvalade e se faz os 6 pontos contra o Maribor, mas parece-me que pelo menos a Liga Europa é seguro.

      O Porto ficou com um grupo mais acessivel que o Benfica mas bem mais complicado (ou não) que o Sporting. Tudo depende do Shalke, que "só" perdeu dois jogadores e o resto fez as pazes mas que joga fora de casa… contudo 6J 6V no campeonato e a Supertaça conquistada ao Dinamo de Kiev, parece querer contar uma história mais complica. O Atlético é aquilo que se conheçe… algo frágil fora de casa, temível em casa… o BATE tem de ser os 6 pontos. Aponto para 1º ou 2º lugar do grupo, mas com a possibilidade real de ficar em 3º.

    • van Basten
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:57 pm

      Concordo com a previsão. Leverkusen passará seguramente, restanto a outra vaga ser disputada entre Zenit e Benfica (não me acredito no Mónaco com Jardim ao leme). Tudo somado, o Zenit parece estar em melhor posição para garantir um lugar, neste momento.

    • Kafka I
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:52 pm

      Relativamente à minha previsão:

      1º Leverkusen
      2º Zenit
      3º Benfica
      4º Mónaco

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:48 pm

    Muito equilibrado, o Benfica tanto pode ficar em primeiro, como no ultímo lugar. Atribuo um ligeiro favoritismo ao Zenit, face às deslocações complicadas à Russia e até porque apresenta o melhor elenco de jogadores face aos restantes adversários.
    Mário

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:48 pm

    E claro o grupo do Porto mais fácil que o do Benfica (e que não venham os ditos entendidos dizer o contrario)… Grupo muito muito difícil o do Benfica e muito equilibrado. Sporting (no mínimo) vai a Liga Europa.
    Saudações Benfiquistas

    Pedro (Scocco)

    • Andre
      Posted Agosto 28, 2014 at 7:34 pm

      é sempre, comente lá nas bolas e records que o nivel de la é igual ao seu, e deixe de contaminar este blog tambem.

      No post sobre o grupo do Benfica tinha que vir mandar bocas ao Porto, se calhar os grupos dos ultimos 2 anos do Benfica tambem eram muito dificeis para nao terem passado.

    • Guilherme Silva
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:49 pm

      Mas não tiras o Porto da boca? O que é que tem a ver o grupo do Porto ser mais acessível para a discussão aqui? Até se pode dar o caso de passar o Benfica e o Porto não.

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:40 pm

      Fala o adepto do clube cujo principal cântico são insultos ao SLB… E o obcecado sou eu.
      Saudações Benfiquistas

      Pedro (Scocco)

    • VCG
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:09 pm

      enfim, sempre a chorar…ja pensou que o SLB do ano passado era mt superior a qualquer uma das equipas deste grupo?
      ou tb se esqueceu do sorteios extremamente favoravel dos ultimos dois anos e dos resultados mediocres obtidos?
      enfim…esse " e claro o grupo do Porto…" que mania da perseguiçao…

    • Tiago Duarte
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:06 pm

      Para quem é benfiquista, andas obcecado com o Porto…

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:47 pm

    Grupo muito equilibrado para o Benfica. Passar vai ser um grande desafio, mas é perfeitamente possível.

  • OML
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:46 pm

    Grupo muito equilibrado, o Benfica tanto ganhar os jogos todos, como pode não conseguir ganhar nenhum…
    creio que os primeiros 2 jogos serão fundamentais para os clubes abordarem a passagem ou não a fase seguinte…

    dos 3 participantes, é o grupo mais complicado…

  • João Gonçalves
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:46 pm

    Sorteio razoável com algum azar na equipa do pote 4 (com a roma era a teoricamente mais forte).. Penso que o Benfica pode passar mas terá naturalmente que melhorar em relação ao que tem feito até agora!

  • benficasempre
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:46 pm

    Pode ser que um grupo mais competitivo nos sirva melhor… No passado, sempre temos tido grupos "faceis" e acabamos por desiludir com as equipas mais fracas, como o Olympiacos ou Celtic e fazer bons resultados contra as mais fortes, como o United, PSG e Barcelona (o empate em camp nou)… É preciso concentraçao máxima!

  • António Paulino
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:46 pm

    Adeus LC, Ola LE.

    SL

    • PBS
      Posted Agosto 28, 2014 at 6:52 pm

      Para quem tem o grupo que tem está com a moral em alta… principalmente para quem não sabe o que é ter o nome dentro daquelas bolinhas há 8 anos.
      Eu diria que o Benfica tem a mesma hipótese de passar que o Sporting.

  • Da Robelink
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:46 pm

    Destaque para o Bernardo Silva, que finalmente vai poder jogar na Luz.

  • Nuno Pereira
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:44 pm

    Foi quase perfeito,assim concentramo nos apenas no campeonato passado 6 jogos(quiça 4…).
    Nem Liga Europa…

  • SURVIVOR
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:44 pm

    tb nao percebi…

  • Tiago Santos
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:43 pm

    Incrivel como o Sporting no pot 3 conseguiu ter um sorteio muito mais favoravel do que o Benfica no pot 1

    • Tiago Santos
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:05 pm

      Sem duvida. Por vezes é preciso alguns jogos complicados para motivar alguns jogadores encarnados, alias isso ve-se em alguns duelos como foi com o Barcelona em Camp Nou e Juventus mas, ainda assim é um sorteio muito desafiador

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:51 pm

      Favorável é o que o Benfica tem tido nos ultimos anos e deu-se mal, pode ser que com equipas com mais cartaz se apresente a melhor nível.
      Mário

  • 19wjsa
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:41 pm

    Grupo complicadissimo, mas acima de tudo renhido, qualquer um das equipas pode passar em 1º lugar!

    O Zenit individualmente é a equipa mais forte do grupo
    O Leverkusen tem um excelente treinador e uma equipa muito competitiva
    O Monaco apesar de estar num mau momento é um dos candidatos a passar para os quartos de final
    O Benfica terá de estar na maxima força para poder passar

    As minha previsões 1º Leverkusen 2º Benfica 3º Zenit 4º Monaco

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2014 at 2:59 am

      A meu ver o Benfica passará em segundo neste grupo.
      Monaco acaba de perder Falao, e sem Falcao o Monaco nao me mete meto absolutamente nenhum.
      Zenit, pela equipa que têm e pelo avançado que marca em quase todos os jogos será sempre o candidato ao primeiro lugar.
      Enquanto ao Leverkusen, será o adversario do Benfica pelo segundo lugar, têm um grande treinador, mas o Benfica tambem o tem, e se ate segunda feira o Benfica contratar mais algum avançado ainda mais hipoteses tem!
      Bem vindos a casa, Javi e Bernardo.

    • Cesc Fazfebras
      Posted Agosto 28, 2014 at 8:06 pm

      Nao ninja, perigoso perigoso sao o Bate Borisov e o Maribor…

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:55 pm

      De quem tenho mais medo até é do Leverkusen…

      Bruno

    • Ninja
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:09 pm

      ABSOLUTO pânico com o Monaco.

      Sou portista mas esta tudo doido? O Benfica ganha em casa e fora contra eles se fizer um jogo mediano…

      Leverkusen e Zenit isso sim são perigosos.

    • ACSilva
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:52 pm

      Sou benfiquista mas tenho a noção que a classificação nunca será essa!

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:40 pm

    O Benfica tem sempre muito azar nestes sorteios. É impressionante xD

    Para mim o grupo da morte sem dúvida alguma o grupo do SLB

    Ass.: Diogo

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2014 at 2:40 am

      O Ajax não tem sido goleado nas últimas edições por equipas do primeiro pote nem nada… E o Galatasaray o ano passado fez uma péssima época, e este ano não me parece estar a grande nível. Comparar os grupos D e F com o E e o C não tem mesmo cabimento, desculpe lá que lhe diga. Podem ser bons grupos, mas há em cada um desses dois duas equipas que se destacam e que se vão apurar sem grande dificuldade.

      Bruno

    • João
      Posted Agosto 28, 2014 at 6:45 pm

      Bruno, 1º vamos acordar que eu não o conheço de lado nenhum portanto menos. 2º que ache que a sua opinião é lei podia qualificá-lo como arrogante, mas 3º felizmente basta-lhe dizer que Arsenal, Dortmund e Galatasaray ou Barcelona, PSG e Ajax não são mais equipas que o grupo C todo junto para se qualificar a não perceber nadinha de bola.

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:54 pm

      João… D e F mais difíceis? A sério? Nem faz sentido. Os grupos mais difíceis são o E e o C. Quem quiser discutir além destes, está só a tentar ser diferente, ou parvo.

      Bruno

    • F Sousa
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:17 pm

      O benfica é um dos grupos mais fracos deste sorteio.

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:09 pm

      Ninguém percebeu a ironia?
      Mas sim, o benfica tem sempre uma sorte fenomenal no que calha a grupos. Sempre a mesma coisa. Mas o meu Porto este ano também teve muita, muita sorte.

      Jorge.

    • VCG
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:05 pm

      Grupo da Morte??
      Dammmm, com um plantel ao nivel do ano passado o SLB era favorito ao 1º lugar , mas de longe…
      Quero com isto dizer que o grupo é equilibrado, mas equilibrado dentro da mediania europeia, assim como o grupo do meu Porto.

    • João
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:01 pm

      D e F, para não dizer E, BEM mais difíceis.

    • Ricardo F.
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:57 pm

      Bayern Munique, Man City, CSKA e Roma.
      Isto sim, é um grupo da morte.

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:55 pm

      O Benfica tem um grupo complicado, mas o grupo da morte é claramente o Grupo E a meu ver.

      Igor Borges

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:54 pm

      Aconselho-te a veres o grupo E é depois diz-me se o do benfica é o grupo da morte

      Rafael

    • Hernandez
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:53 pm

      Que dizer do grupo E?

    • qvctiger
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:53 pm

      Desculpe lá , mas o grupo da morte é o E. Bayern Munique, Manchester City, CSKA Moscovo e Roma.
      Sem duvidas..

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:52 pm

      Mesmo Diogo, já outros tem sempre a sorte a protege los… Enfim
      Saudações Benfiquistas

      Pedro (Scocco)

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:51 pm

      Sempre muito azar?.. Este ano teve, mas você deve ter a memória muitio curta.
      Basta ver os 2 ultimos anos. :-)

      John Kallrom

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:40 pm

    Equilibradíssimo. Qualquer das equipas tanto pode ficar em 1º como em último.

    Fernandes

  • Luís Resende
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:40 pm

    tudo pode acontecer, grupo equilibradissimo

  • Rúben Cardoso
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:40 pm

    Grupo muito equilibrado, qualquer equipa pode passar. Aposto em Benfica e Bayer.

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:39 pm

    Péssimo sorteio. Este ano nem à liga europa. Coelho

  • André
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:38 pm

    Alguém me explica o que impedia o Monaco de calhar no grupo do Sporting e do Porto ?

    • Ricardo Fernandes
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:51 pm

      O PSG estava no grupo F, e só com 2 equipas francesas no sorteio um tem que ficar num dos 4 primeiros grupos e a outro nos outros 4.

    • SwissMan
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:50 pm

      Porque o PSG estava num dos grupos E,F,G,H entao tinham que calhar ou no A,B,C ou D porque é tambem uma equipa francesa.

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:50 pm

      Penso que é por causa dos dias em que as equipas jogam, para evitar que por exemplo o PSG e o Monaco jogassem nos mesmos dias…

      João

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:49 pm

      Também gostava de perceber. Havendo erro,como parecer ser o caso, o Benfica devia exigir novo sorteio.

      ASS: PLATINAS

    • Lord Licá
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:49 pm

      Os grupos estão divididos em 2 partes. 4 Grupos jogam num dia e 4 no outro. Devido a questões relacionadas com as transmissões televisivas, há casos (normalmente quando são 2 equipa do mesmo país) em que se coloca as equipas a jogar em dias diferentes. Penso que tenha sido isso que levou ao impedimento de o Monaco poder calhar no grupo do Sporting ou do Porto.

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:48 pm

      O PSG estava no grupo F, e por isso o Mónaco não podia ficar nos grupos E, G e H, porque são do mesmo pais e assim não vão jogar nos mesmos dias, jogam uns à 3ª e os outros à 4ª. São regras para salvaguardar as receitas de transmissão dos jogos nos países que tenham mais de 1 equipa na competição.

      Afohlag

    • caçoete
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:48 pm

      existia cores A,B,C,D vermelho e E,F,G,H azul e devido ao PSG ja estar na parte azul o Monaco teria de ir para a parte vermelha, devido as regras da UEFA, para que nao existi se duas equipas francesas a jogar a terça ou a quarta….
      é algo nestes moldes pelo que percebi

    • José Fernandes
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:48 pm

      o dia de jogos.. como o PSG estava de 1 dos lados (E-H), o Monaco tinha que ficar no outro… assim 1 joga à quarta e outro à terça

    • F.M.
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:48 pm

      O PSG estar num dos grupos E,F,G,H

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:47 pm

      os grupos sao dividimos em outros 2 grupos, de A a D que jogam a um dia (p exemplo quarta) e E a H que jogam a outro dia (por exemplo quinta), para nao haver conflitos televisivos as equipas do mesmo país sao divididas uma para cada grupo, como o PSG ja estava no grupo de E a H, mesmo do SCP e FCP, o monaco só poderia calhar no grupo de A a D

      Eduardo

    • Luis Caldas
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:47 pm

      O PSG estar no lado dos grupos E, F, G, H…. as 2 primeiras equipas de cada país tem de estar uma de a A a D e outra de E a H

    • JFMFUCKING000
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:47 pm

      Porque nos grupos azuis já tinham uma equipa francesa que era o PSG. É uma questão de imprensa para nao jogarem as duas no mesmo dia!

    • ACSilva
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:47 pm

      Só havia duas equipas francesas e o PSG já tinha saído nesse emparelhamento (E, F, G e H)

    • Alexandre
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:46 pm

      Também não percebi.

    • Rui Barros
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:46 pm

      o facto de o PSG estar no grupo F, ou seja, do mesmo lado de Sporting e Porto.. penso que é por isso

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:45 pm

      O PSG estava nos grupos azuis.
      Mário

    • JFMFUCKING000
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:45 pm

      porque nos potes azuis ja tinha o PSG que e uma equipa francesa

    • NFM
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:45 pm

      O PSG já estava nas bolas azuis…

    • José Santos
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:44 pm

      Porque o PSG estava no grupo F. Para os países com 2 clubes um tem que ficar nos grupos A a D e o outro nos grupos E a H, para jogarem em dias diferentes.

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:38 pm

    Grupo complicado mas somos uns dos favoritos para seguir em frente…Espero que o Benfica passe mas que o Bernardo Silva marque 3 golos no Estádio da Luz.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 29, 2014 at 9:07 am

      A gente é que se ri por alguém ter a coragem de dizer que o Javi é banal e ainda por cima comparar o Espanhol com o Custódio…ai ai…

    • André Vieira
      Posted Agosto 28, 2014 at 7:45 pm

      Rúben Micael, na minha opinião Javi Garcia é um jogador banal, é uma espécie de Custódio um bocado mais evoluído, ria-me quando se fazia a comparação entre ele e Fernando, coloquei Samaris ao mesmo nível do espanhol nessa comparação, mas estou convencido que dentro de pouco tempo o Grego irá mostrar um nível superior em relação ao espanhol.

    • André Vieira
      Posted Agosto 28, 2014 at 7:38 pm

      Tens razão Rodrigo , eu também sabia disso, mas como dos quatro centrais ( Garay, Luisão, Lombaerts e Jardel) a melhor dupla seria Luisão e Garay, decidi fazer as comparações daquela forma, para que os 2 melhores ficassem em vantagem.
      Quanto à dupla de médios não considero Enzo melhor que Witsel, o Belga também é um excelente jogador, diferente do Argentino, mas ao mesmo nível.

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 7:34 pm

      Quanto muito podiam fazer uma análise por sector… Que sentido faz analisar jogador vs jogador quando estamos a falar de EQUIPAS de futebol? Individualmente parece óbvio para todos que o Zenit é superior, mas já na altura em que defrontou o Benfica em 2012 o era e no entanto a EQUIPA do Benfica passou. Além do mais, no futebol a importância de um treinador competente vê-se também nestas competições, e nesse aspecto o Benfica leva larga vantagem.
      Dr. Dre

    • Rodrigo
      Posted Agosto 28, 2014 at 6:34 pm

      Tens de trocar os centrais do Zenit porque o Lombaerts e canhoto. Criscito melhor que Eliseu tenho duvidas e Enzo e melhor que Witsel. De resto concordo.

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 6:04 pm

      Para mim este Benfica é uma grande incógnita, ainda um plantel incompleto, curto. É um plantel suficiente a nível interno, mas para as competições europeias tenho sérias dúvidas. Olhando para os actuais plantéis o Zenit tem um plantel superior a qualquer equipa portuguesa, pode não ser uma equipa segura defensivamente, mas tem claramente melhor unidades defensivas, com Garay e Lombaerts e bons laterais de grande nível como Criscito, Anyukov e ainda se deram ao luxo de emprestar Ansaldi ao Atlético de Madrid, e ainda tem um ponto de lança matador o Rondón, e o Benfica neste momento está precisar de um ponta de lança mais ou menos deste género, e claro com extremos de grande qualidade como Hulk e Danny, o meio campo penso que é bem inferior ao do Benfica, por agora.

      Rúben Micael.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:55 pm

      Tenho muitas dúvidas que o Danny seja melhor que o Gaitan…Assim como o Júlio César ser o titular.

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:52 pm

      Não se pode comparar dessa forma. Sendo assim, o Zenit ganha. Se vires a defesa do Zenit, apesar de ser melhor que a do Benfica, também não é muito boa. Sinceramente, no seu conjunto, acho que o Benfica é melhor equipa que qualquer uma do grupo. Mas de facto é um grupo fantástico, muito equilibrado.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:29 pm

      Não concordo com algumas, neste momento Javi Garcia é bem superior a Samaris neste momento, Gaitan e Danny encontram-se iguais, Maxi superior a Smolnikov neste momento.

      Rúben Micael.

    • André Vieira
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:16 pm

      GR: Júlio César > Lodygin
      DD: Maxi < Smolnikov
      DE: Eliseu < Criscito
      DC: Luisão > Lombaerts
      DC: Jardel < Garay
      MDC: Samaris = Javi
      MC: Enzo = Witsel
      MOC: Talisca < Shatov
      ED: Salvio < Hulk
      EE: Gaitan > Danny
      PL: Lima < Rondón
      Por posições o 11 do Zenit é superior ao do Benfica, apesar de não ser muito superior.

    • NSC
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:58 pm

      Claro, as derrotas de LFV e JJ não são derrotas do Benfica. São só deles. E as vitórias são só do clube. Ficámos no pote 1 por causa do trabalho desenvolvido nos últimos 5 anos pelo Bernardo. Sinceramente, muitos benfiquistas mereciam o Benfica que era eliminado pelo Bastia.

      Pois eu espero que o Bernardo faça um bom ano mas que leve uma abada na Luz.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:53 pm

      Se fosse mais do SL Bernardo tinha dito que não me importava se o Benfica não passasse…Não gosto é de ursos como o LFV e o Jesus.

    • NSC
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:48 pm

      És mais adepto do SL Bernardo do que do SL Benfica…

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:45 pm

      De facto, somos o 4o favorito – há que ser otimista.
      Falando a sério, antes do Mónaco já duvidava das hipóteses de passagem. Na melhor das possibilidades ficamos no lugar de acesso à Liga Europa. No entanto, não o considero vantajoso: este ano não a ganhamos por certo, e assim podemos focar-nos no campeonato.

      João Campagnolo

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:44 pm

      Como benfiquista também espero que Bernardo Silva tenha sucesso e volte na próxima época para o Benfica!

      James

  • Ruben Ribeiro
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:34 pm

    Grupo até agora equilibradissimo, não sei porque mas cheira me que o Leverkusen do Roger Schmidt vai surpreender no grupo !

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 6:21 pm

      Só se o surpreender a si, porque para quem acompanha o futebol internacional atentamente a valia deste treinador não é surpresa para ninguém. Ainda para mais com o talento que tem agora à disposição. Em princípio, Benfica e Zenit vão discutir o 2° lugar no grupo, sem nunca menosprezar o Mónaco obviamente.
      Dr. Dre

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2014 at 4:20 pm

    Espero que o Benfica tenha posto no contrato algo que impessa o Garay de jogar contra o Benfica …

    Alguém pode comparar os jogadores do zenite com os do benfica? Extremos xçcom extremos, defesas com defesas etc? Seria interessante.

    James

    • stanpanan
      Posted Agosto 28, 2014 at 7:07 pm

      Diogo Santos: Taça de Portugal, Porto 0 Benfica 2
      Sei que não valeu de muito, mas há uma tendência muito estranha de muita gente se esquecer desse jogo…

    • Rodrigo
      Posted Agosto 28, 2014 at 6:37 pm

      Teras de trocar os centrais porque o Lombaerts e canhoto. Anyukov nao e titular, mas sim Smolnikov.

    • João Lains
      Posted Agosto 28, 2014 at 6:21 pm

      Vamos lá ver então esse incrível Hulk contra o meu Sálvio.

    • Joao Pedro Ribeiro
      Posted Agosto 28, 2014 at 6:16 pm

      Bem simples:

      Júlio César > Lodygin
      Maxi > Anyukov
      Luisão > Lombaerts
      Garay > Jardel
      Criscito > Eliseu
      Javi Garcia > Samaris
      Enzo Pérez > Witsel
      Gaitán > Arshavin/Shatov
      Danny > Talisca
      Hulk > Sálvio
      Rondón > Lima

      No total, teoricamente fica 6-5 para o Zenit no confronto direto, além do AVB que pra mim é bem superior ao JJ.

      João Pedro

    • Ruben Ribeiro
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:07 pm

      Xaimito nessa época tinha uma equipa fenomenal , mas agora quero que pense no trabalho de Chelsea e Tottenham que mostravam uma equipa incompetente e mal organizada.
      E o Zenit apesar de ter começado bem a época em termos de organização também me parece mal trabalhada …

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:06 pm

      Se o Benfica garantir o Joel Campbell como tem sido associado fica com mais hipóteses.

      James

    • Ninja
      Posted Agosto 28, 2014 at 5:06 pm

      Só me apercebi agora e nao sei se era possivel dados os potes mas só faltava o basel para o histórico quarteto de treinadores Portugueses.

    • Ninja
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:58 pm

      O caso courtois foi porque estava emprestado. O Garay não esta emprestado, nao faria sentido nenhum essa clausula pois é um atleta do Zenit.

      JJ vs AVB diria JJ sem qualquer duvida.

      Defesa sem duvida Zenit. Garay e Neto vs Jardel e Luisão?

      Meio campo taco a taco com a presença de Enzo.

      Ataque muito equilibrado mas a boa forma de Hulk pode por a balança a favor do Zenith. Rondon é também melhor qur qualquer avançado do Benfica por larga margem.

      A arma secreta do Benfica esta no banco e chama se Jesus. Espero que seja desta que aprenda a por a equipa a jogar na Europa.

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:52 pm

      Hulk, Garay, Danny, Witsel, Neto, só apra falar nos "Tugas". Tem uma equipa bastante forte, embora já estejamos habituados a que os russos desapontem as expectativas. O SLB tem capacidade para lhes ganhar em casa, fora é complicado. Está tambem dependente do fecho do mercado de transferencias. No entanto, considero o Zenit mais forte que o SLB.

      Joel

    • João
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:49 pm

      Na Champions não sei. Cá foi AVB 12 – 4 JJ.

    • Xaimito
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:46 pm

      James,

      Alguns conhecidos,
      Witsel, javi Garcia, garay, hulk, neto e danny(português)

      Ruben Ribeiro

      Vilas boas massacrou Jesus quando esteve ao comando do porto, e para além disso já começou o campeonato há mais tempo, estão na quinta jornada se não estou em erro

      Abraço

    • Diogo Santos
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:38 pm

      Os duelos AVB e JJ cá em Portugal foram sempre vencidos pelo AVB mas isso agora não conta muito.

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:38 pm

      hulk melhor que qualquer um, garay, witsel, danny, rondon

      Nuno

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:36 pm

      hulk, danny, garay, rondon, witsel
      Nuno

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:34 pm

      O chelsea tambem tinha uma clausula que nao permitia o courtois jogar contra eles, e acabou por jogar com a intervenção da uefa.

      Mota

    • Ruben Ribeiro
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:33 pm

      Nao acha em nada que AVB seja superior em JJ , so se for pela postura …

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:32 pm

      Hmm…porquê? Tem melhores extremos? Quais? Tem melhores defesas? Quais? Não conheço muito bem a equipa do zenite .
      James

    • Xaimito
      Posted Agosto 28, 2014 at 4:24 pm

      Zenit estará em vantagem, e pelo treinador também..

Deixa um comentário