Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica: Zivkovic e Florentino passam de titulares a não convocados

Qual deve ser o XI das águias? É provável que Lage mude 9 jogadores em relação à equipa que começou na Covilhã. Já as ausência não surpreendem, Zivkovic claramente não conta para Lage e Florentino esta época tem estado a um nível insuficiente (começaram a ser mais visíveis as suas dificuldades com bola).

As ausências de Zivkovic e Florentino, que foram titulares para a Taça da Liga, são os principais destaques na convocatória do Benfica para o duelo com o Boavista. Também André Almeida ficou de fora, mas devido a lesão. Já Seferovic está de regresso às opções de Lage.

Convocados do Benfica:
Guarda-redes: 
Odysseas e Zlobin;
Defesas: Tomás Tavares, Nuno Tavares, Ferro, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo;
Médios: Chiquinho, Gedson, Pizzi, Cervi, Taarabt, Caio, Samaris e Gabriel;
Avançados: Jota, Seferovic, Raul de Tomas e Vinícius.

24 Comentários

  • Kafka
    Posted Dezembro 5, 2019 at 6:45 pm

    Florentino mais do estar a um nível insuficiente, diria mais que estando já na 2ª época pede-se algo mais que mera ocupação de espaços e recuperações de bola, pois cada vez mais Florentino parece um Fejsa 2.0, já que com bola não acrescenta literalmente nada e isso para uma equipa de topo é bastante curto

    O Benfica e o Mendes em Junho até podem conseguir impingir o Florentino a alguém na Europa num campeonato big5, mas muito dificilmente ele alguma vez singrará num clube top10 Mundial senão evoluir no momento com bola, onde é bastante limitado

    • Francisco Torgal
      Posted Dezembro 5, 2019 at 7:43 pm

      Parece que há uma pressão em ele vingar já mas aquele momento em que falavam que podia ir para um colosso(ou algo parecido) já deve ter passado.
      Em todo o caso concordo com o primeiro parágrafo e o Lage fez bem em sentá-lo para dar oportunidade a outro.

    • Brunacci
      Posted Dezembro 5, 2019 at 9:16 pm

      Se o Florentino fosse um jogador de topo com a bola nos pés, para além do JF, o Benfica também tinha vendido o Florentino este verão. Raros são os jogadores na posição de trinco que tenham qualidade de passe a cima da média. Dizer que o Florentino não acrescenta nada é ser completamente desonesto. Saber receber, saber entregar, saber guardar e sobretudo não a perder, também são qualidades com bola. Só porque o Florentino tem dificuldades no passe longo e no passe vertical (embora o faça mais vezes do que a opinião publica o quer fazer parecer) não faz com que ele acrescente literalmente nada. Tem que evoluir? Tem. E muito. Mas as suas qualidades de posicionamento e recuperação são a cima da média para qualquer jogador da sua posição, já nem estou a falar só de jovens. Se ele conseguir evoluir no capítulo do passe (sobretudo ganhar mais confiança, porque qualidade técnica ele tem), será um jogador de topo (jogador para qualquer equipa top 10 na Europa). Acho que terá mais dificuldades em melhorar o seu jogo aéreo.

      • El Pipito
        Posted Dezembro 5, 2019 at 11:43 pm

        É isto mesmo. Andamos a julgar miúdos de 18-20 anos como se de jogadores feitos se tratassem.

      • tiagoagm
        Posted Dezembro 6, 2019 at 9:30 am

        Concordo em absoluto. Mas não pode jogar com um jogador como o Gabriel que tem “lento” no meio do nome. Gostava de ver Tarrabt com Florentino.

      • zZou
        Posted Dezembro 6, 2019 at 5:30 pm

        Parabéns pelo comentário.
        Venho defendendo que Tino é o médio acima da média que há no plantel do Benfica. Não tenho dúvidas absolutamente nenhumas que será jogador de topo. Embora muitos users achem o Gabriel ou Samaris supra-sumos. É com jogadores como Tino que o Benfica pode aumentar o nível, embora admita que o momento de forma (da equipa e não tanto dele) pedem no momento outra solução. Não tenho dúvidas que a melhor dupla é Tino-Taarabt.

    • Pedro Almeida
      Posted Dezembro 6, 2019 at 1:11 am

      Se Casemiro chegou onde chegou o Florentino também chega.

    • Miguel Carvalho
      Posted Dezembro 6, 2019 at 11:00 am

      Não são muitas as vezes mas aqui concordo contigo Kafka.
      A questão é, o Benfica já teve “Florentinos”, ou piores, para mim o Javi Garcia não ocupava tao bem os espaços e não fazia desarmes melhor.. era mais forte no jogo aéreo, tinha mais corpo e com a bola nos pés era ligeiramente melhor, a questão era a quantidade de criativos que o Benfica tinha na altura, o Florentino pode muito bem ser titular… tinhamos o Petit que era uma máquina varredora no meio campo e a técinica?
      O Problema é que faltando tanta criatividade no Benfica noutras posições temos que ter um 6 que saiba jogar com os pés e nisso o Tino falha…
      Agora se meteres um Enzo ao lado dele e um Fêlix na frente ele chega e sobra…

  • Pelson Phils
    Posted Dezembro 5, 2019 at 6:45 pm

    Sempre aqui disse: Florentino não é tão bom quanto faziam parecer… continuo a achar Fejsa ou Samaris melhor que FLorentino. Apesar de tudo ainda tem margem para evoluir, mas não acho que vá chegar ao que faziam prever… a lesão também não ajudou. Quanto a Zivkovic, não foi surpresa, já que, pelo discurso de Lage, não conta mesmo.

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 5, 2019 at 6:47 pm

    Não percebo a não convocatória do Florentino, o Samaris tem enterrado muito mais do que ele. Já na Covilhã sai o Tino em vez do grego e agora volta a ser convocado.

    Estas teriam sido as minhas escolhas: Odysseas, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Florentino, Taarabt, Pizzi, Jota, Chiquinho e Vinicius. Banco: Zlobin, Jardel, Nuno Tavares, Gedson, Gabriel, Zivkovic e Seferovic.

    Sendo assim: Odysseas, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Gabriel, Taarabt, Pizzi, Jota, Chiquinho e Vinicius. Banco: Zlobin, Jardel, Nuno Tavares, Gedson, Samaris, RdT e Seferovic

    • tiagoagm
      Posted Dezembro 6, 2019 at 9:28 am

      Esta dualidade de critérios do Lage na convocatória não se entende. Fesja de titular, passou a treinar á parte do grupo. Samaris que tem estado numa forma lastimavel tem sido titular e depois bancada. Gabriel que tb não tem estado grande coisa é titular sempre. Florentino era titularissimo agora vai para a bancada. Pq não apostar no Zivkovic no meio?

  • Guilherme Mendes
    Posted Dezembro 5, 2019 at 6:54 pm

    Nem sou grande fã de Jota, mas já merece a titularidade. Sobretudo quando o seu concorrente direto é Cervi.

    • tiagoagm
      Posted Dezembro 6, 2019 at 9:24 am

      Jota nao tem feito boas exibições. Deve jogar mais sem duvidas mas nunca a titular. No ultimo jogo marcou o golo mas foi uma nulidade o jogo todo. Pode jogar a titular sim, mas na luz.

    • zZou
      Posted Dezembro 6, 2019 at 5:36 pm

      Também não sou fã de Jota. Acho-o um jogador com pouca classe. A forma precipitada de querer fazer tudo demasiado rápido e querer-se mostrar demasiado até me irrita. No entanto, acho que finalmente está a jogar na posição dele e, até pelas características, é o que melhor substituirá Rafa. Acho que estes minutos e bons momentos que tem tido (assistências e golo) devem ter continuidade. Até pode ser que com a titularidade ou uso mais contínuo, poderá acalmar e jogar com menos ansiedade que só teria a ganhar.

  • Fake Plastic Fans
    Posted Dezembro 5, 2019 at 6:54 pm

    Os jogos no Bessa exigem muita luta, acho que Florentino no banco podia ser importante caso houvesse necessidade de segurar um resultado, mas também há Samaris que não acredito que seja titular.

    Em relação ao Zivkovic, é tentar um bom encaixe financeiro em Janeiro, pois é um jogador com qualidade e fica a ideia que nunca foi devidamente aproveitado no Benfica. De todas as vezes que Lage meteu Gedson à direita e foi uma nulidade, tenho a certeza que se esses minutos fossem dados ao sérvio ele teria feito muito melhor, mas lá está, não vem da formação, está abaixo na hierarquia.

    • LevonAronian
      Posted Dezembro 5, 2019 at 7:19 pm

      O Bruno Lage explicou a situação de Zivkovic à dias. Num timing e de uma forma péssima, mas confirmou o que há muito se suspeitava, que Zivkovic não se está para esforçar

  • El Pipito
    Posted Dezembro 5, 2019 at 7:08 pm

    Jardel, Samaris, Caio, Cervi, Seferovic e Raul de Tomás não me parecem jogadores para o Benfica.

    • Francisco Torgal
      Posted Dezembro 5, 2019 at 7:42 pm

      O Cervi acho um jogador útil apesar do rendimento mais baixo.
      O Samaris acredito que seja uma má fase, porque o ano passado foi talvez o melhor médio da equipa na conquista do campeonato.

      • El Pipito
        Posted Dezembro 5, 2019 at 11:42 pm

        O Cervi é extremo e a maior qualidade dele é defender. Para um nível de Champions é insuficiente.
        O Samaris já tem 30 anos e o Gabriel foi claramente o jogador mais do meio campo encarnado da segunda volta do Benfica. Não me parece ter qualidade para o nosso Benfica glorioso.

    • Miguel Carvalho
      Posted Dezembro 6, 2019 at 9:49 am

      Para mim Caio e Jardel claramente.
      O resto são bons suplentes e juntava o AA aos suplentes.
      O Benfica precisa de um 8, um 2 e um “9.5” titulares.
      Bastava um Semedo, um enzo, e um fêlix, algo semelhante e o futebol transfigurava-se por completo com o atual elenco que temos nas restantes opções.

      • El Pipito
        Posted Dezembro 6, 2019 at 4:01 pm

        Para a realidade portuguesa diria que são bons suplentes. Para o Benfica Europeu nem suplentes deviam ser.
        Se temos capacidade para um Benfica Europeu, já devíamos começar a pensar em tal. Portanto, estes jogadores medianos têm que ir saindo do plantel.

  • Joga_Bonito
    Posted Dezembro 5, 2019 at 7:54 pm

    Alguém me explica porque Conti não é convocado, dada a má forma de Jardel e Ferro?
    Poderia ser uma boa opção, não se percebe porque não joga.

    Farei algumas mudanças forçadas, mas aqui vai uma sugestão.

    TT, RD, Jardel, NT
    Samaris, Gabriel,Adel
    Jota, Vinícius, Grimaldo

    Se a coisa se complicar entram RdT e Chiquinho para as contas finais. Devemos testar Grimaldo a Extremo e ver se NT dá como DE.

  • Axel Matic
    Posted Dezembro 5, 2019 at 11:32 pm

    Isto vai-se do 8 ao 80 em dez segundos, Florentino ainda à meses era dos jogadores mais promissores de sempre do Benfica, agora “não acrescenta com bola”, já se viu que não é o xavi, mas há que ter calma, Samaris faz igual ou pior com bola, só porque o grego arrisca mais, não quer dizer que jogue melhor, isto desde que o Florentino teve um jogo fraco em que esteve muito nervoso com o Lyon, que Lage tem medo de o pôr a jogar, ora para mim não é Florentino que não consegue sair a jogar no Benfica, mas o Benfica que não consegue sair a jogar com Florentino, este Benfica não oferece apoios em geral na saída de bola e o pior é que insiste em sair com bola sem os mesmos, jogar em posse sem apoios é possível se a posse fôr do Messi!

  • DNowitzki
    Posted Dezembro 6, 2019 at 1:22 am

    Missão cumprida: Zivkovic queimado. A fénix não renasceu.

Deixa um comentário