Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benitez confirma saída de Lucas Silva por empréstimo; Rúben Neves passa a ser o 6 do FC Porto, Varela o 7 e Aboubakar o 9; Yann M’Vila na Premier League

Boa opção? É um médio com muita qualidade mas um eventual ingresso no futebol português só faz sentido num negócio “à Casemiro”.
Rafa Benitez confirmou que Lucas Silva não vai integrar o plantel do Real Madrid na próxima época. O treinador dos merengues justificou a decisão com o estatuto de extracomunitário do brasileiro. “O Lucas Silva vai ser emprestado, porque é jogador extracomunitário”, anunciou o novo timoneiro dos Blancos, depois da derrota frente ao Bayern para a Audi Cup. Martin Odegaard, que só foi utilizado 45 minutos nesta pré-época, é outro elemento que em principio vai ser cedido. Já Marcos Llorente e Borja Mayoral vão alternar entre a equipa principal e a B.
Leroy Fer também esteve para se juntar aos “Black Cats” mas terá chumbado nos testes físicos – Yann M’Vila é oficialmente reforço do Sunderland. O médio defensivo, internacional francês, chega à Premier League por empréstimo do Rubin Kazan depois de na época passada ter desiludido ao serviço do Inter de Milão.
Esta questão dos números hoje em dia já tem menos peso, mas é sempre interessante ver Neves com a 6 por outro lado fica confirmado que Quintero não conta – O FC Porto divulgou os números das camisolas dos jogadores do plantel principal para a temporada 2015/16. Dos reforços Sérgio Oliveira é o novo n.º 13, André André fica com a camisola 20, Danilo com a 22, Bueno com a 23, Imbula com a 25, Cissokho com a 28 (como na anterior passagem pelos Dragões) e o regressado Varela com a sete. Já era conhecido o número dois de Maxi Pereira, o de 10 de Dani Osvaldo e o 12 de Casillas. Dos jogadores que se mantêm, Rúben Neves passa do 36 para o seis e Aboubakar do 99 para o nove que era de Jackson Martínez. Numeração para a época 2015/16:
1 – Helton
2 – Maxi Pereira
3 – Martins Indi
4 – Maicon
5 – Marcano
6 – Rúben Neves
7 – Varela
8 – Brahimi
9 – Aboubakar
10 – Dani Osvaldo
11 – Tello
12 – Casillas
13 – Sérgio Oliveira
14 – José Ángel
15 – Evandro
16 – Herrera
17 – Hernâni
18 – Adrián López
19 – André Silva
20 – André André
21 – Ricardo
22 – Danilo
23 – Bueno
24 – Lichnovsky
25 – Imbula
26 – Alex Sandro
28 – Cissokho
71 – Raul Gudiño
  

0 Comentários

  • Edgar
    Posted Agosto 6, 2015 at 10:30 am

    Espero que o Lucas Silva não venha para o Sporting, para trinco não me parece ser um médio particularmente forte a defender e isto de andar a valorizar os jogadores dos outros clubes não se coaduna com a política que deve ser seguida.

    • PP
      Posted Agosto 6, 2015 at 10:53 am

      Isso é tudo muito relativo.

      Veja-se o exemplo do Nani. Potencialmente, valorizamos um jogador de outro clube mas tivemos todas as mais-valias em termos desportivos de o ter. Essas mais-valias incluem não só os ganhos de bilheteira, resultados da LC, classificação para a epoca seguinte como valorização de todos os jogadores da equipa devido ao sucesso desportivo alcançado. Assim sendo, e sabendo que por norma o visaodemercado nao concorda com este tipo de empréstimo, ele pode ser muito vantajoso.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:05 am

      O Sporting valorizou o Nani?!

    • Alexis
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:05 am

      Sucesso desportivo… pois claro…

    • Selecta Cube
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:17 am

      Ricardo Richard,

      Muito ou pouco valorizou o Nani, um jogador que esteja encostado, sem jogar, perde o valor de mercado e rotinas de jogo. Logo, é óbvio que valorizou o jogador.

      SL

    • Joe Johnson
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:22 am

      PP subscrevo por completo

      A mentalidade de "estamos a valorizar um jogador que não é nosso", é até um bocado retrógrada, uma vez que é fulcral neste momento para o SCP ter sucesso desportivo. Isso só se consegue com os melhores jogadores, os quais o Sporting não tem capacidade de adquirir.

      Um negócio deste género (mesmo sem opção de compra), iria não só como o PP referiu trazer outro mediatismo à equipa, capacidade de atrair novos jogadores se necessário, e acima de tudo trazer sucesso desportivo (pelo menos no plano teórico) e uma cultura de vitórias. Esse sucesso desportivo faria com que os restantes jogadores da casa não só jogassem melhor na companhia de melhores jogadores como também viam a sua cotação disparar, pois se o clube fizer uma boa época e for campeão poderá pedir pelo menos mais 50% pelo passe. (Ou acham que se o Lima tivesse neste Sporting seria vendido por 7M mesmo mostrando a qualidade que tem e tendo em conta a sua idade? No máximo era vendido por 3M)

      Atenção que não sou a favor de trazer meia equipa em empréstimo obviamente, temos que aproveitar e potenciar o que é nosso, mas casos pontuais seriam benéficos a nível desportivo

    • José Guilherme
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:27 am

      Acho que não há grandes dúvidas que o Sporting valorizou o Nani. Por exemplo na champions marcou 4 golos em 6 jogos… o dobro dos golos que o benfica marcou no mesmo número de jogos.

      Zé Guilherme

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:32 am

      Se valorizou o Naby Sarr da maneira que jogou, obviamente que o Nani também saiu valorizado!! ;)

      André Leal

    • Ricardo Miguel
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:48 am

      Oh Alexis, para ti ganhar a taça de portugal não conta como sucesso desportivo? Desçam à Terra.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 12:13 pm

      Sucesso desportivo do Casemiro no porto: ZERO TÍTULOS.

      Ass: André

    • Alexis
      Posted Agosto 6, 2015 at 12:53 pm

      Ricardo Miguel, se ganhar uma Taca e ficar em 3o lugar e' considerado sucesso desportivo, entao "eu vou ali e ja venho"!

    • Pedro Pinto
      Posted Agosto 6, 2015 at 1:05 pm

      É óbvio que o Sporting valorizou um jogador que passou novamente a titular numa equipa, marcou nas diversas competições onde esteve e ergueu um troféu.

      O problema é que Lucas Silva não vende Gameboxes, camisolas ou bilhetes como Nani. Portanto o único rendimento a retirar de um jogador deste estilo é desportivo. Tendo em conta a posição em campo, penso que nem aí o Sporting conseguiria grande vantagem. E o próprio perfil do jogador não me parece estar muito enquadrado com o que Jesus normalmente pretende a actuar no centro do terreno.

    • Ricardo Miguel
      Posted Agosto 6, 2015 at 1:29 pm

      Claramente preferes ver o copo meio vazio, e só desvalorizas taça de portugal porque não a ganhaste. Ganhar o segundo titulo mais importante que disputas só pode ser considerado sucesso desportivo (obviamente não incluo a champions).
      Vão custar-te estes anos em que o Benfica desinvestirá progressivamente.

    • Alexis
      Posted Agosto 6, 2015 at 1:54 pm

      Ricardo Miguel, vai-me custar caso nao sejamos campeoes durante epocas a fio, assim como me custaram os 11 anos sem ser campeao nacional! Se a cada 5 campeonatos ganhar 3, ja nao custa assim muito. Mas… Sera que estaremos tanto tempo sem ser campeoes?
      Mas e' engracado que, numa epoca em que gastaram mais um pouco que o habitual, e aumentaram a vossa folha de pagamento, ja consideram que estao a "investir para serem campeoes". O Godinho riu-se desalmadamente…

      Nao estou a tirar o valor 'a Taca de Portugal. Mas se me perguntares se prefiro ser campeao, a ficar em 3o e ganhar a Taca de Portugal, entao quero ser campeao todos os anos!!!

      Quanto ao desinvestimento, custa-me sim, mas nao porque a equipa perdera qualidade. Custa-me porque ha mais que potencial para apresentar melhores resultados financeiros todos os anos, e consequente investimento no plantel. Pena e' que somos geridos por corruptos!
      Quer queira quer nao, o Benfica e' o clube com maior potencial comercial. Seja numero de socios, bilheteiras, merchandising, contratos de publicidade e tv, etc… Fosse o Benfica bem gerido, e estaria varios degraus acima de qualquer concorrente em Portugal. O Pinto da Costa pode ser o que for, mas de uma coisa nao o podem acusar (assim como BdC), e e' de nao olhar pelos interesses do clube. o PdC poe o FCP 'a frente de tudo e todos! Tivessemos nos um PdC (va' um pouco mais serio e honesto), e o Sporting e FCP lutavam constantemente pelo 2o lugar, conseguindo um titulo de longe a longe…

    • Ricardo Miguel
      Posted Agosto 6, 2015 at 2:37 pm

      Obviamente estamos de acordo, ser campeão é bem melhor que qualquer outro lugar + taças. Eu só queria salientar que, ainda para mais considerando a seca do Sporting, ganhar a taça de portugal tem de ser considerado sucesso desportivo. E o Nani foi importante nessa conquista.

      Em relação ao Benfica estamos de acordo também, vocês são o clube mais forte em todos os aspectos comerciais, de imagem e marketing, etc, e à partida poucas razões teriam para esta mudança de paradigma. Eu não sei se serão menos vezes campeões mas as recentes decisões que têm tomado indicam, pelo menos, muito mais dificuldades para atingirem o objectivo principal da época. Falando objectivamente, talvez tenham de começar a questionar a vossa presidência. Acho que o ciclo do vieira acabou. Eu acho que a vossa equipa perdeu qualidade, não em relação à valia individual do 11 principal, mas em relação à ideia de jogo que a mim me parece, neste momento, muito muito confusa e pouco definida. Ao contrário do que acontece no Sporting, por exemplo, que melhora a cada jogo que passa.

      Não queiras comparar a qualidade do investimento do Bdc com GL, embora tenha feito alguns disparates, as suas contratações têm sido certeiras esta época. Eu acho que, de facto, estamos a investir melhor e isso não tem necessariamente a ver com investir mais. Basta direccionar bem os poucos milhões que o Sporting tem.

    • Dinis Lopes
      Posted Agosto 6, 2015 at 3:15 pm

      Não Ricardo, o Sporting não valorizou o Nani, quem o valorizou foi o Manchester e o teu Benfica, se antes todos tinham medo de apostar nele devido às lesões e agora já teve vários interessados não o valorizou. A vontade de gozo é muita…

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 5:23 pm

      Mas mudar de presidente porque? No Benfica questiona-se muita coisa, mas parece-me que a presidência não está em causa. Aliás, o exemplo que dás não se adequa, não tem culpa da ideia de jogo ser má (não me parece que seja ma).

      JD

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 6, 2015 at 6:27 pm

      Antes do Nani vir para o Sporting, falava-se da Juventus e de vários clubes melhores do que o Sporting, acabou por vir para o Sporting e agora está no buraco onde está… Sim, não há dúvidas que o Sporting valorizou o Nani, é um jogador que ninguém conhecia no princípio da época passada, deve estar muito agradecido por agora estar a ganhar um belo ordenado numa equipa que nem à Champions vai e onde jogam "pernetas" e "coxos" apenas por dinheiro. O engraçado é que nem no top 5 ficou em Portugal.

  • DS
    Posted Agosto 6, 2015 at 10:32 am

    Mesmo tendo pouca importância a questão da numeração atualmente, é mais uma prova de confiança no Ruben. Acho-a muito merecida e pelo que me parece, é um jogador grato e responsável. Pelo que deverá corresponder à confiança depositada nele. Tenho a certeza que será muitas vezes titular esta época.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 12:14 pm

      e senta do Danilo ou o Imbula? O melhor seria ele rodar numa boa equipa e para o ano assumir a titularidade em absoluto.

      Ass: Cards

    • mariofalcao
      Posted Agosto 6, 2015 at 1:23 pm

      Acho que a importância da numeração é mesmo muito escassa. Ainda há 3 anos o André Castro foi o n.º 6 do FCP e não foi por isso que teve mais espaço na equipa.
      Mas parece-me que o potencial do Rúben Neves é muito superior. Acho que discutirá a titularidade com o Danilo (tal como fez com Casemiro no ano passado). Creio que o Imbula jogará na posição 8. Mas veremos…

    • DS
      Posted Agosto 6, 2015 at 3:39 pm

      É óbvio que não senta o Imbula. Ninguém no campeonato Português senta o Imbula. Mas o caso é diferente com o Danilo. Penso que Danilo será a primeira escola e com justiça, mas o Ruben não lhe deve nada. As épocas são muito extensas, e tenho a certeza que jogará várias vezes.
      Não concordo com esse tipo de empréstimo. Porque iria para uma equipa mais fraca, sem mentalidade vencedora, onde iria perder muitos jogos. E isso não é nada positivo.
      No FCP aprende com os melhores, ganha hábitos vencedores e com certeza que muitos minutos de jogo.
      Lopetegui gosta muito dele, e com razão.
      mariofalcao, mas poderia ter sido o Danilo o 6… E não foi.

    • Tiago Magalhães
      Posted Agosto 6, 2015 at 3:41 pm

      Creio sinceramente numa (ainda) maior aposta em Ruben Neves. Nem falo da qualidade e maturidade futebolística que ele apresenta com a idade que tem, pois isso não vale de nada se não tiver a confiança plena do treinador, e parece claro que Lopetegui deposita essa confiança e seja a médio defensivo ou médio interior vejo o Ruben Neves a jogar com bastante regularidade. Pelo menos assim o merece e assim seria melhor para a dinâmica do meio campo portista.

    • João Magalhães
      Posted Agosto 6, 2015 at 4:10 pm

      Rúben Neves, a interior, é um jogador igual a tantos outros.

  • Jomi Fernandes
    Posted Agosto 6, 2015 at 10:33 am

    M'Villa e das minhas maiores desilusões… Em 2012 era dos melhores trincos do mundo e era falado para o meu Arsenal constantemente, mas preferiu o dinheiro e foi para a Rússia com 24 anos. Agora deixou de evoluir e estagnou, que desilusão!

  • I.C.E.
    Posted Agosto 6, 2015 at 10:33 am

    Hoje os números têm menos peso porque as longas carreiras ou o impacto de um determinado jogador, salvo algumas exceções, não ocorrem em grande número. Para isso basta ver a história recente da camisola 7 do Man United que passou pelo Owen e pelo Valencia.

    No entanto, o 10 de Totti e Messi ou o 3 de Maldini são aqueles históricos.

    • Rui Sousa
      Posted Agosto 6, 2015 at 10:49 am

      A somar a esse facto, hoje em dia já é possível jogar com uma numeração de 1 a 99, coisa que antes não era permitido, em campo a numeração tinha sempre que ser de 1 a 11, logo o número ate era mais associado à posição que ao jogador em si, porque o Eusébio quando não jogava alguém vestia a camisola 10 por ele

    • Sérgio
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:11 am

      Tirando Rivaldo e Ronaldinho, a camisola 10 do Barça não tem muito simbolismo. Não ao ponto de ser retirada como foi a 3 de Maldini (não é uma crítica, só uma observação)

    • Kafka I
      Posted Agosto 6, 2015 at 12:40 pm

      Sérgio

      O Messi ainda só tem 28 anos…em 1996 o Maldini com 28 anos também talvez ainda não se pensasse logo em retirar o número (apesar de aos 28 já ser um MONSTRO, o melhor lateral esquerdo que já vi jogar futebol)

      Face a isto atrevo-me a dizer que o Messi desde que mantenha este nível actual ou parecido nos próximo anos, irá ser inquestionavelmente o melhor jogador da história do Barça, e tornando-se inquestionavelmente o melhor jogador da história do Barça é provável que o Barça lhe faça algum tipo de homenagem, retirando a camisola ou fazendo-lhe uma estátua a entrada do Estádio

      É que para além de a nível individual ele estar a tornar-se o melhor jogador da história do Barça, ainda esta a reflectir essa valia individual em títulos colectivos, visto que desde que ele chegou ao Barça em 2004, a diferença para o Real tem diminuído a nivel de titulos, tanto que em titulos globais o Barça até já passou o Real (e em 2004 a distância do Real ainda era grande), se bem que o Real continua a ter a mais os mais importantes "Campeonato e Champions"

    • I.C.E.
      Posted Agosto 6, 2015 at 12:54 pm

      Assim, por alto, de números que foram retirados pelo grande relevo do jogador na própria história do clube temos o Maldini, o Zanetti, o Baresi.

      Quanto ao Messi, se ele encerrar a carreira quer no Barça ou no Newells o Barça deve fazer-lhe uma estátua, no mínimo.

      Finalmente, hoje em dia, só via necessário retirar o número do Lahm, do Giggs e do Totti.

    • João Lains
      Posted Agosto 6, 2015 at 1:03 pm

      Só hoje fiquei a saber que o Maldini era destro quando começou a jogar futebol.

    • Sérgio
      Posted Agosto 6, 2015 at 1:08 pm

      Kafka

      Tens toda a razão, acho que apenas interpretaste mal as minhas palavras. Eu acho que a camisola 10 do Barca devia ser retirada pelo que fez e supondo que continua sempre no clube não fazendo uma gracinha à la Figo (acho isto muito muito improvável, mas no futebol nunca se sabe).
      Ronaldinho jogou apenas 2 anos em alto no Barca, Rivaldo não vi jogar, mas o que quero dizer é que o legado camisola 10 está e vai ser deixado maioritariamente por Messi, tal como Totti na Roma, Zanetti no Inter ou Maldini no Inter

    • Sérgio
      Posted Agosto 6, 2015 at 1:08 pm

      *Maldini no Milan, como é obvio.

    • Pedro Barata
      Posted Agosto 6, 2015 at 1:17 pm

      Lains, de facto o Maldini nunca foi propriamente "canhoto". Quando ele começou jogava como médio-ala e era, de facto, destro. Depois foi lançado a defesa-esquerdo e, como ele diz, "fez-se canhoto treinando". Ele nunca foi canhoto, tornou-se sim ambidestro.

    • Alexis
      Posted Agosto 6, 2015 at 1:22 pm

      Lains tal como nao era defesa central nem defesa lateral de raiz. O Maldini e' de facto um caso 'a parte! um campeao que herdou os genes do Cesare, mas trilhou uma carreira ainda mais fantastica (na minha optica). Maldini sem duvida foi dos jogadores que mais gosto me deu ver jogar.
      Sempre pensei que um dia assumisse a carreira de treinador, tal a sua inteligencia / conhecimento do jogo.

    • Alexis
      Posted Agosto 6, 2015 at 1:24 pm

      Pedro Barata, corrige-me se estou errado mas a posicao dele nao era de "interior esquerdo"?
      Ele fez-se canhoto treinando e treinando fez-se um dos melhores centrais do Mundo e um dos melhores Laterais de sempre!!! um jogador incrivel!

    • João Lains
      Posted Agosto 6, 2015 at 1:43 pm

      Um pouco como eu.. também comecei como médio, ainda no campo de 7, mas face à lesão de um colega, entrei para a equipa inicial (lateral esquerdo) e fui "obrigado" a treinar o meu pé esquerdo, para conseguir cruzar, e desde então, tornei-me ambidestro.

    • Alexis
      Posted Agosto 6, 2015 at 1:59 pm

      Joao Lains, entao se for um "pouco como tu", assina pelo Benfica que de certeza tiras o lugar ao Eliseu hahaha e ainda podes fazer uma perninha no meio campo :)

    • Pedro Barata
      Posted Agosto 6, 2015 at 2:14 pm

      Alexis, "eu era um miúdo que, curiosamente, gostava de atacar. Quando fiz os testes para o Milan, com 10 anos, jogava como extremo-direito ou esquerdo, e assim foi durante 4 anos". Retirado de uma entrevista recente ao melhor programa de futebol internacional do mundo, Fiebre Maldini, do Canal Plus.

    • Alexis
      Posted Agosto 6, 2015 at 2:21 pm

      Obrigado pelo esclarecimento Pedro. Tinha ideia que era interior, ate porque o Milan da decada de 80 e inicio da decada de 90 jogava maioritariamente em losango.

  • Andreia Alves
    Posted Agosto 6, 2015 at 10:33 am

    Se viesse o Lucas Silva e o Bruno Paulista fechavase o meio campo e só faltava um extremo e um defesa direito, caso o Esgaio seja emprestado. Avançado acho que não vem mais ninguém a não ser que saia o Slimani,

    • KIngLeao
      Posted Agosto 6, 2015 at 10:51 am

      O Avancado vai vir concerteza o JJ admitiu que gostaria de contar com 4 Avancados e Tanaka nao conta e sinceramente nao gostaria de ver o Lucas SIlva no Scp e para PL sugeria o fantastico Beric o Rapid pede 5,6milhoes e seria um jogador para o futuro e presente.

      SL

    • Fabio_33
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:22 am

      Gastar 5/6m num jogador para o banco?

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 6, 2015 at 12:25 pm

      O Beric não está na lista do Sporting (só entra se Slimani sair) e não será tão barato como o número que adiantas.

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 6, 2015 at 12:54 pm

      Fabio, o Beric nunca iria para o banco ele é de longe melhor que o Slimani.

    • KingLeao
      Posted Agosto 6, 2015 at 1:30 pm

      O dirigente do rapid e que falhou nesse preco quando se falou no interesse e quem disse que ele iria para 9 banco.

      SL

    • Fabio_33
      Posted Agosto 6, 2015 at 1:36 pm

      Não concordo, mas são opiniões. E sei que neste momento o Jorge Jesus não tira o Slimani do 11 de maneira nenhuma.

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 6, 2015 at 1:54 pm

      Pois, se o dizes king. Eu cá não o vendia por tão pouco.

      Fábio, no jogo aéreo o Beric é tão forte ou até melhor que o Slimani, finaliza bastante melhor, trata a bola como poucos com o tamanho dele, é rápido, pressiona tal como o argelino. O Beric é uma espécie de Ibrahimovic, com devidas diferenças de qualidade.

  • António Vilares
    Posted Agosto 6, 2015 at 10:34 am

    M'Vila realmente desiludiu no AC Milan. Foi, claramente, um erro a sua saída para a Rússia numa fase ascendente da sua carreira. No Inter não conseguiu ganhar o lugar ao chileno Gary Medel na posição à frente da defesa e acabou por não corresponder às expectativas. Não deixa de ter qualidade, e acho que tem atributos físicos e técnicos para vingar em Inglaterra!

    Realmente hoje em dia quase já nem se identifica o estilo de jogador, ou mesma a sua importância, pelo número da camisola. Por exemplo, o Tanaka é o nosso 8!! Mas é sempre bom ver ser entregue uma camisola com o peso da camisola 6 a um jovem português de grande qualidade!

  • Invictus
    Posted Agosto 6, 2015 at 10:53 am

    No FCP as camisolas numero 14,16,17 e 18 podem ficar sem dono…J.Angel deve estar de saida e ao FCP interessa.lhe a saida definitiva visto que so detem 50% passe…Herrera fala.se que pode sair por 30 milhoes com Dortmund cabeça..Hernani que pouco jogou na pre-epoca deve sair para Olympiakos e A.Lopez foi o flop do ano no campeonato portugues.

    Com isto os nomes de Rudiger e Lucas Lima são os que mais interessam ao FCP, um extremo tambem é possivel que chegue ao Dragão para fechar o plantel…

    • Kafka I
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:01 am

      E tu a insistires que o Dortmund vai dar 30 milhões pelo Herrera, só quem não conhece os clubes Alemães e o rigor financeiro a que estão sujeitos pela Federação Alemã, é que pode achar que o Dortmund ia esbanjar 30 milhões num jogador como o Herrera, isso vai contra toda a filosofia financeira do Dortmund

      Tens de aprender a filtrar os boatos desta altura

    • André Pinto
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:07 am

      Invictus concordo com algumas das tuas observações mas vamos ser um poucos realistas. 30 Milhões pelo Herrera? Era de génio.

      Lucas Lima quase de certeza que não vem. Ele próprio admitiu que não pretende vir. Logo se vier é o Oliver.

    • Alexis
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:08 am

      Invictus, se Herrera for vendido por 30 M, garanto-lhe que lhe pago um jantar quando voltar 'a Invicta!

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:22 am

      Mas alguém dá 30M pelo Herrera? Se derem metade já é muito bom. O Arda custou 34M e era um jogador chave no Atlético. O Herrera nem é titularíssimo no Porto.

      JD

    • João Lains
      Posted Agosto 6, 2015 at 12:05 pm

      Que estranho, sou adepto do Dortmund e não tenho visto ser noticiado nenhum interesse no Herrera.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 12:17 pm

      Herrera nem 15 vale quanto mais 30. Agora se for 10 milhões por cada orelha assim vale 20…

      Ass: André

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 2:37 pm

      https://www.google.pt/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=herrera%20dortmund

      João Lains, apesar da noticia que poderia ter maior veracidade ser a do OJogo (que diz que teve fonte no jornal Marca), essa noticia é de 2014.

      Em 2015 como vez no link já sairam umas noticias à cerca disso, mas em sites sem grande estatuto, por isso obviamente não me acredito, por 20 milhões vendia-o seja ao Dortmund seja ao Real Tacos.
      É um bom jogador mas que não encaixa no sistema de jogo do Porto, no sistema do Jorge Jesus acredito que a 8 se tornaria um caso sério.

      Jozef

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 5:31 pm

      Até eu posso escrever uma notícia dessas. É tipo o mais transferências, dizem sempre que têm fontes, ao que conseguiram apurar, fontes próximas, etc etc, mas é tudo inventado (sei do que falo). Excepto "o jogo", todos os outros sites são tudo menos credíveis.

      JD

  • Miguel Esteves
    Posted Agosto 6, 2015 at 10:54 am

    Alguém sabe se o Odeggaard também conta como extra-comunitário segundo as regras da La Liga? ou há algum acordo entre a Noruega e Espanha quanto a isso?

  • Nuno
    Posted Agosto 6, 2015 at 11:07 am

    É incrivel este Leroy Fer. Gosto dele como jogador. Gostava de o ver a 8 no Benfica. Mas chumba sempre nos testes. Foi no Everton agora Sunderland…. Incrivel.

    • Alexis
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:20 am

      Enquanto as pessoas nao se desligarem do FM, vao sempre gostar de todos os jogadores que se destacam no simulador. Outro caso e' o Doria, por exemplo. Nao por questoes fisicas, mas porque de facto vive do hype do jogo… E a lista e' extensa!

    • Nelson Mohr
      Posted Agosto 6, 2015 at 12:51 pm

      Alexis, o maior hype do FM mesmo é o Balanta!

    • Ruben
      Posted Agosto 6, 2015 at 12:51 pm

      Já vi o Leroy Fer jogar na vida real e acho-o bom à mesma

    • Alexis
      Posted Agosto 6, 2015 at 1:19 pm

      Nelson Mohr concordo!! tinha-me esquecido de o referir… em todo caso esta' incluido na "lista extensa" hehehe

    • Alexis
      Posted Agosto 6, 2015 at 1:45 pm

      Outro grande hype do FM arranjou hoje novo clube. Falo de Elia, que foi contratado pelo Feyenoord.

  • Alexis
    Posted Agosto 6, 2015 at 11:11 am

    Atencao ao muido Mayoral. Se o Real nao apostar nele sera' um crime!!! na minha opiniao sera melhor que o Morata. Se o Real nao o quiser, cabe sempre no meu Benfica hehehe

  • Godoyvedor
    Posted Agosto 6, 2015 at 11:21 am

    Osvaldo 10?….só pode ser anedota…isto é brincar com a camisola do Porto…

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 6, 2015 at 1:20 pm

    O Casemiro é muito fraquinho, não sei como é que está no plantel do Real e ainda por cima a ocupar a vaga de um extra-comunitário.

    O Lucas Silva é um bom jogador mas não sei se o Sporting estará interessado em contratar outro "6" para a equipa caso venha o Bruno Paulista (como parece que irá acontecer hoje) … a não ser que Adrien ou J. Mário possam sair e ai o Lucas poderia ser o "6" até o William recuperar e depois passar a jogar a "8".
    O William já foi apontado ao Real e poderia fazer-se um negócio do género, emprestam o Lucas por uma época e em troca ficam com o direito de preferência sobre o internacional português. No final da época poderiam dar 30 milhões + o Lucas em troca do William.

    • Alexis
      Posted Agosto 6, 2015 at 1:58 pm

      Diogo Palma, dizer que o Casemiro e' "muito fraquinho" e' nao so um exagero, como sintoma de clubite aguda!
      Digo mais, o Casemiro acabou a epoca ao mesmo nivel, ou talvez melhor, que o William Carvalho.

      O Casemiro e' muito fraquinho mas o Lucas e' bom… Se fosse o Casemiro emprestado ao Sporting, diria o contrario?!

      E ainda ha a perola dos 30M + Lucas em troca do William. De facto voces vivem numa realidade paralela…

    • Diogo Palma
      Posted Agosto 6, 2015 at 2:36 pm

      Alexis,

      O Casemiro é muito fraquinho para o Real Madrid, um médio com tão pouca técnica e qualidade de passe não pode ser opção nos merengues … mas o Benitez deve crer destruir por completo o Real.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 2:48 pm

      Diogo vá comparar o que o William fez na Champions no ano passado (destacou-se em algum jogo? não me parece), para o que o Casemiro fez (mais do que uma vez eleito pela Uefa melhor jogador em campo),
      enquanto o William apenas foi falado esta época depois do Euro sub21 (em que era dos jogadores mais velhos, as vezes mais 5 anos que outros jogadores da competição), antes disso ninguém falava da época do William fora de Portugal, e em Portugal apenas os sportinguistas é que falavam bem dela, não devem ter percebido que da primeiro para a segunda época o William foi como da noite para o dia em qualidade.
      Durante todo o ano as exibições do Casemiro foram bastante acompanhadas pelos jornais espanhois, a Marca varias vezes fez noticias sobre as boas exibições do Casemiro, só alguem muito desatento a época passada é que pode vir aqui dizer um disparate desses.
      Se precisares de LInks a dizerem que o Real queria o Casemiro de volta por causa das suas boas exibições pelo Porto estás a vontade, inclusive a entrevista do director de relações internacionais do Real que está encarregue a seguir os jogadores emprestados, disse que o Real estava encantado com as exibições do Casemiro e que o iam querer de volta esta época.
      Depois jornais a falaram bem dele vão desde os Espanhois aos ingleses e passam obviamente pelos brasileiros.
      Desafio-te a encontrares algo do mesmo genero a cerca do William da época passada, desde que não tenha sido depois do europeu sub21 em que foi a unica competição em que ele se destacou na época passada.

      Jozef

    • tuga represent!
      Posted Agosto 6, 2015 at 3:32 pm

      Alexis, vamos por partes!
      Casemiro e fraco a nivel tecnico, forte defensivamente (ate demasiado) e com muito pouca visao de jogo!
      Nao conheço lucas silva, mas sem duvida nenhuma digo que casemiro nao é jogador para o real! ate pode ser um bom reforço para qualquer dos 3 grandes, mas nao tira lugar nem a William nem a Samaris na minha opiniao!
      se casemiro acabou a epoca em pe de igualdade com William, numa epoca em que o william nao esteve de longe no seu melhor, nao me surpreende em nada!
      Para finalizar, menos de 35M€ pelo o William sao apenas piadas!

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 6, 2015 at 2:50 pm

    M´Villa apesar de ter flopado nos últimos tempos continua a ser um jogador que aprecio imenso, espero que desta vez tenha mais sucesso.

    A ida para a Rússia foi um erro de todo o tamanho.

Deixa um comentário