Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benítez considera que Salah é mais completo que Ronaldo

Rafa Benítez foi desafiado numa entrevista a escolher entre Salah e Cristiano Ronaldo, tendo optado pelo egípcio. Ora, a imprensa espanhola aproveitou a resposta para recordar uma quezília antigo entre o ex-treinador do Real Madrid e o veterano português.

42 Comentários

  • Dad Vader
    Posted Setembro 12, 2025 at 4:46 pm

    Prime CR7 > Salah.
    Atual CR7 < Salah 2015-2025

  • Kacal
    Posted Setembro 12, 2025 at 1:40 pm

    É a opinião dele, mas eu cá escolhia o prime CR7 todos os dias da semana sobre o Salah. É quase unânime para a gente do futebol que CR7 está num top10 da história. A maioria até fala de Pele, Maradona, Messi e ele. Quase sempre colocam no top5. Salah nem entra nessa discussão portanto diz muito. Mas o Egípcio é craque sem dúvida e um dos melhores da história em termos de Premier League e Africano.

    • Buddah
      Posted Setembro 12, 2025 at 5:38 pm

      Não.
      Só mesmo em Portugal e Madrid (provavelmente na Arábia Saudita também mas como nunca lá fui não sei) é que existe o debate do Cris ser top 5, em mais lado nenhum isso acontece.

      • Quinhas
        Posted Setembro 13, 2025 at 1:42 pm

        Uns baseiam-se nestes tops através de youtubers desta “GERAÇÃO LIKE👍” 🤣🤣🤣

        • Kacal
          Posted Setembro 13, 2025 at 3:43 pm

          Se há alguém que percebe da “GERAÇÃO LIKE” esse és tu, é aquilo que mais procuras. Portanto não tenho capacidade para falar desse tema contigo.

      • M4R7UCH0
        Posted Setembro 13, 2025 at 11:55 am

        Errado estas, America do Sul, África também acham, talvez você e mais alguns acham diferente

        • Kacal
          Posted Setembro 13, 2025 at 3:42 pm

          Exacto M4R7UCH0. Obvio que nem todos devem colocar até porque muitos não gostam dele e isso influencia. Mas muitos colocam por todo o Mundo.

      • Kacal
        Posted Setembro 12, 2025 at 8:16 pm

        Lol não sei que andas a ver então de desporto, vejo bastantes vezes debates no Brasil e quase toda a gente lá o coloca num top5. Mas já vi vídeos de outras lendas do futebol de outras nacionalidades a dizer o mesmo. Mas pronto nem vou debater isso, se achas isso resta-me aceitar.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Setembro 12, 2025 at 11:54 am

    O gordo Benitez quis ensinar o Ronaldo a marcar livres. Ficaram amigos…

  • Pedro_Almeida
    Posted Setembro 12, 2025 at 10:12 am

    Vale tudo para menosprezar um dos ETs.

  • AndreChaves9
    Posted Setembro 12, 2025 at 9:57 am

    Mais completos são imensos.

  • Artur Trindade
    Posted Setembro 12, 2025 at 9:32 am

    * alia capacidade criadora, com capacidade concretizadora…

  • Artur Trindade
    Posted Setembro 12, 2025 at 9:08 am

    Here we go again.
    Quando não existe futebol de clubes, o tema Ronaldo é o ideal para chamar o público, mas para lá do desconto necessário das questiúnculas/ressabiamentos de Benitez ou Cassanos em relação ao português, existe a questão futebolística e Salah tal como Messi, é um raro jogador que alia a capacidade criadora (como 10, não extremo como Ronaldo), e é uma delícia.
    Prefiro Salah ao Messi dos últimos anos que já não tem explosão, mas lá está, falta-lhe ter o dobro dos números na carreira, aqueles que Ronaldo e Messi colecionaram até aos 33 anos.
    Normalmente fala-se do peso dos números, mas estes são uma expressão das qualidades de cada um, e não me venham com Pizzi, Pote, ou até Gyokeres, porque esses apenas são consideráveis se o fizerem nas principais ligas.
    Salah está com 33 anos, e está muito bem, e veremos quantos anos manterá este ritmo.

    • Lopes da Silva
      Posted Setembro 12, 2025 at 1:12 pm

      “Prefiro Salah ao Messi dos últimos anos que já não tem explosão” — que frase chocante!!! Tirando a mulher (e mãe, se ele ainda tiver) do Messi quero que me digas uma pessoa no mundo que prefira o Messi dos últimos anos ao Salah. Foi mesmo a única forma que conseguiste arranjar para dizer que o Messi não é o melhor jogar de sempre, porque tirando os últimos anos da carreira do Messi seria inaceitável dizer uma frase dessas, e tu sabes isso. Realmente é um escândalo dizer que se prefere o talvez melhor jogador do mundo da actualidade a um jogador no ocaso da carreira.

      A questão para mim é se também preferes o Salah ao Ronaldo dos últimos anos?

      • Artur Trindade
        Posted Setembro 12, 2025 at 2:59 pm

        Claro que prefiro, isso nem se discute, mas reparaste que o pessoal vidrado pelo Messi continua a achar que o argentino não está abaixo de Salah nos últimos anos?
        Sinceramente se comparar o Salah a alguém surge-me muito mais o nome de Messi (porque aparece ali o nome de Ronaldo?) por ser esquerdino a vir para dentro a finalizar ou assistir.

    • Mantorras
      Posted Setembro 12, 2025 at 12:50 pm

      O que o Salah cria é absolutamente residual comparado com Messi. É muito mais um jogador que aparece a espacos e consegue ser decisivo, do que alguem que esta sempre em jogo. Ate comparado com o Yamal esta muito longe da participacao no jogo que este ja tem.

      • Artur Trindade
        Posted Setembro 12, 2025 at 1:44 pm

        Mantorras, imagina que o futebol moderno não quer alguém que está sempre em jogo, pedindo a bola no pé, sem capacidade de pedi-la no espaço. Essa participação no jogo, tipicamente aquela que o Mora tem, não é valorizada pelo futebol moderno, e Farioli tem explicado isso aos mais desatentos.

        • Mantorras
          Posted Setembro 12, 2025 at 4:11 pm

          PS: O Mora foi titular no ultimo classico, literalmente o ultimo jogo do Porto, e tambem o mais dificil, e jogou muito bem. O Mora, o ano passado, passeou pela liga e fez miseria. O Vitinha ainda joga futebol tambem, BTW.

        • Mantorras
          Posted Setembro 12, 2025 at 4:10 pm

          Depende do futebol que se quer praticar, como deves compreender, o Guardiola discordara, e trata-se de alguem com o qual o Farioli ainda nao rivaliza. O futebol, moderno ou nao, tem imensos jogadores que estao muito em jogo, e muitos deles, de bola no pe. O Messi era fabuloso em qualquer zona do campo, desequilibrava o adversario em qualquer zona do campo, e fazia isso dentro do mesmo jogo. O Salah é um bom extremo que joga da esquerda para dentro, passa a maior parte do tempo sem tocar na bola e aparece quando servido. Nao é nem nunca foi criativo. Nao existe nada em que o Salah seja melhor do que o Messi foi que tenha a ver com futebol. Nada.

          • Artur Trindade
            Posted Setembro 12, 2025 at 5:05 pm

            “o Messi era” disseste, mas está difícil compreender que estou a falar do Salah/Messi dos últimos tempos, em que Salah é o melhor na maior liga mundial, e Messi joga nos cowboys, não me digas que és dos que caem na barbaridade de dizer que Messi é tão bom como Salah, ao dia de hoje? Não interessa as valências de cada um, todas somadas, tens o Salah 2 patamares acima do Messi, como jogador pretendido no futebol moderno.
            A sério que achaste que o Mora jogou muito bem, por ter tentado e conseguido 2/3 números individuais? Sempre pelo centro, faixas tá quieto, bola no espaço nem vê-la, só atrapalha o coletivo, mesmo que seja o mais mágico da equipa, é ao mesmo tempo o elo mais fraco, paradoxal. Podia ser importante se tivesse explosão, jogando a uma velocidade, não dá.
            Os golos não aconteceram depois dele ter saído?
            O Vitinha é bola no pé, e joga no duplo pivot, onde isso é permitido, não atrapalha a fluência, até ajuda muito.
            Guardiola tinha um sistema, onde todos sabiam ter a bola no pé, mas a papel de dono/circulador da bola está atribuído a Rodri. Messi já não é um desequilibrador, apenas um distribuidor, é curto para o futebol moderno.

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Setembro 12, 2025 at 12:39 pm

      Preferes o Salah ao Messi?! Não devo ter lido bem ou estás com sérios problemas oftalmológicos, o Messi foi um jogador infinitamente maior que o Salah em TUDO, e não apenas nos números. Um será um jogador Top 10 da história do futebol africano, o outro é candidato a GOAT.

      Enfim ronaldetes. Fazer o quê? O perfume do ódio e da inveja em relação a um jogador melhor está sempre lá.

      • Artur Trindade
        Posted Setembro 12, 2025 at 1:37 pm

        Paulo, ajuda ler com atenção, já não é a 1ª vez que refiro que prefiro o maior Salah da carreira (últimos anos), ao menor Messi da carreira (últimos anos), até por desvalorizar jogadores de bola no pé, em que se tornou Messi faz anos. Coincidiram os 2 nestes últimos 2/3 anos, o melhor Salah com o pior Messi.
        O nível atual de Salah (33) é obviamente superior ao de Messi (37), como obriga o nível de melhor da liga inglesa, com um jogador da liga MLS faz 2 anos.
        Comparo os 2 por serem esquerdinos que partem da direita, e acabam na entrada da área, sendo que Massi já não tem capacidade para fazer raides, sobrando apenas um 10 posicional, que já não tem cabimento no futebol moderno.
        Nada tem que ver a grandeza de Messi, um indiscutível top-3 da história, com Salah que entrará a custo num top-30.

  • Nickles
    Posted Setembro 12, 2025 at 8:38 am

    É fácil ser mais completo que o Cristiano, quando o Cristiano é tudo menos completo. Aliás o mito do Cristiano ser completo baseia-se apenas e só em rematar/finalizar bem com os dois pés e de cabeça. É isto o jogador completo para quem vê futebol de costas

  • Lopes da Silva
    Posted Setembro 12, 2025 at 8:32 am

    Mais completo atleticamente nem pensar. Mais completo futebolisticamente claro que sim: sabe passar. Basta isto para já ser mais completo futebolisticamente do que o Ronaldo. Deve ser o maior mito da história do futebol o Ronaldo ser o jogar mais completo de sempre. A malta acha completo quem sabe rematar com direito, esquerdo, sabe cabecear, salta alto, e é rápido. Mas isso é a definição de um atleta completo, não de um futebolista completo. Logo Benítez tem razão, Salah é muito mais completo do que o Ronaldo.

    • Quinhas
      Posted Setembro 13, 2025 at 9:46 am

      Lopes da Silva,essa tirada do jogador completo por empurrar com a direita,esquerda e cabeça, é da autoria do Jorge Mendes e da Propaganda agressiva do jornal a Marca , que procuravam pontos aonde o Tronco pudesse ser superior a MESSI , então essa aberração passou a ser replicada pelos fanáticos,e pelos vistos ficou comprovado que uma mentira repetida mil vezes passa a ser verdade .Antes dessa pérola do Jorge Mendes,o jogador completo era aquele forte em vários parâmetros do jogo, técnica, noção tempo/espaço (fundamental),forte entrelinhas, espaços curtos,a criar,desequilibrar,a assistir e marcar ,MAS ,quem não tem cão caça com gato🤣🤣🤣e Jorge Mendes simplificou isso tudo no EMPURRAR com a direita,esquerda e saltar muito 🤣🤣🤣
      Tens toda a razão,essa tirada é das maiores mentiras do futebol,e que passou a ser adoptada devido a grande manipulação,fanatismo e ignorância “futebolística ” existente nesses tempos!!!

    • Artur Trindade
      Posted Setembro 12, 2025 at 3:14 pm

      O teu desconhecimento leva-te a ignorar que o lado atlético no futebol vale 40%. Dizes em seguida que ser completo futebolisticamente deve excluir esses 40%, excluindo todas as ações/impacto no jogo, com e sem bola, que o facto de ser ser melhor/diferente fisicamente permite ter. Acabaste de me chamar á atenção por estar a utilizar o Messi atual numa comparação com Salah, mas esqueces absurdamente que Ronaldo aos 33 anos (a idade de Salah) era a figura do Real Madrid e não foi BO, porque quiseram dá-la ao Modric. Em que ficamos, comparamos com o Ronaldo atual ou com o velho Ronaldo (que sabia receber e passar muito bem)?

    • sporting1906sempre
      Posted Setembro 12, 2025 at 12:56 pm

      Tanta falta de conhecimento junta

  • MuchoG
    Posted Setembro 12, 2025 at 8:13 am

    Já que estamos no tópico, no outro dia apareceu-me um vídeo de highlights do Ronaldo contra o Brazil em 2006 e é impressionante quão diferente era até das suas versões no Real Madrid. Tão rápido e fluído, ultrapassava defesas como se nada fosse. Já era um jogador com golo na altura mas nada perto do números que atingiu mais à frente, claro. Era eletrizante.
    __
    Decidi começar com isto porque este comentário do Benítez nem vale a pena entreter muito. Ele e o Ronaldo não se deram bem e logo a seguir veio o Zidane que imediatamente teve muito mais sucesso. E por muito que não goste do que o Ronaldo se tornou nesta fase mais adiantada da sua carreira, é indiscutível que, tirando o Messi, este século mais ninguém lhes chega aos calcanhares, incluindo o Salah.

    • sporting1906sempre
      Posted Setembro 12, 2025 at 12:56 pm

      Ronaldo teve de mudar o estilo de jogo por causa da grave lesão no joelho. Crônica. Mas a malta esquece se disto

      • Buddah
        Posted Setembro 12, 2025 at 5:50 pm

        A única lesão mais grave que me lembro dele foi na última época do Man United (não me lembro onde foi a lesão) que creio que perdeu quase 1/3 da época.
        Referes-te à lesão que sofreu a final do EURO?

      • JJayy "Non Believer"
        Posted Setembro 12, 2025 at 5:08 pm

        Se tem uma lesão crónica no joelho como é que ainda teve capacidade para correr e marcar muitos golos? São apenas desculpas

        • sporting1906sempre
          Posted Setembro 12, 2025 at 7:47 pm

          Tem uma tendinose rotuliana cronica desde 2014, o ano em que jogou o mundial de 2014 lesionado.. basta pesquisar um bocado. Obrigou o a reformular a forma de jogar para se conseguir manter no topo. Isto é publico

          • JJayy "Non Believer"
            Posted Setembro 13, 2025 at 6:00 pm

            Amigo, se há pessoa bem informado neste bloque aqui sou eu. Lembro-me muito ter-se falado disso na altura e volto a afirmar, Ronaldo já mostrava muita arrogância antes dessa lesão e já marcava muito antes disso. Quando Mourinho esteve no Real ele não se sabia desse problema e já era um idiota.

Deixa um comentário