Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benítez só tem um indiscutível no Real, e é português; Nuno continua a afundar; Griezmann resolve (Jackson foi suplente); Man City goleia; Balotelli já marca

Um péssimo início de época (apenas 6 pontos em 5 jornadas) para Nuno, que desgasta ainda mais a imagem de um treinador que nunca foi querido em Mestalla. Certo é que nos próximos jogos em casa os adeptos não vão perdoar e o calendário não é o ideal numa perspectiva de recuperação da confiança (depois da recepção ao Granada tem as visitas ao Stade Gerland em Lyon, San Mamés e Calderón).

Quinta jornada na La Liga, 4.º tropeção. O Valencia deslocou-se à Catalunha na ressaca de uma semana traumática, mas volta com uma derrota por 1-0 frente ao Espanyol. Mesmo assim, e apesar dos assobios, má classificação, e péssimo futebol, Nuno continua a confiar no seu trabalho e na conferência de imprensa disse que acredita que a equipa vai dar a volta à situação. Quanto à partida, os Periquitos mereceram o triunfo e podiam mesmo ter goleado, não fosse a excelente exibição de Doménech. Já o conjunto Che até entrou melhor, mas Rodrigo e Mina estiveram péssimos em frente à baliza e, nas primeiras tentativas da equipa de González, Víctor Álvarez finalizou após livre indirecto. No 2.º tempo, e apesar da entrada Piatti, Alcácer e Feghouli, o cenário continuou negro, com pouco futebol da equipa de Nuno e com uma apatia que é surpreendente em função daquilo que o Valencia precisa. Individualmente, Cancelo fez uma boa exibição, Bakkali foi um agitador e Enzo foi a melhor unidade do meio campo (Gomes por lesão, Parejo, Mustafi e Negredo por opção, não foram utilizados). Do outro lado, nota para a grande exibição de Asensio, a explorar muito o corredor central e a ser um autêntico quebra cabeças para Danilo e Fuego.

Nos merengues agora o debate é Jesé, que começou a época a titular na La Liga e agora, mesmo com as lesões de James e Bale, não é utilizado, tendo sido inclusive ultrapassado por Lucas – Rafa Benitez que, ao contrário dos antecessores, não tem sido muito peremptório quando se trata de afirmar que Ronaldo é o melhor do Mundo assumiu hoje na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Athletic que o português é o único jogador indiscutível do plantel. “Aqui há um jogador indiscutível, que é Cristiano Ronaldo. De resto, valorizamos quem está melhor para cada jogo e há vários que estão um passo à frente”, disse Benítez, referindo-se ao caso Jesé. Tendo acrescentado que: “Jesé tem talento e deve continuar a trabalhar. Qualquer jovem deve tratar de aproximar-se ao nível dos melhores do mundo.”

Bruno Fernandes, que hoje foi associado aos rossoneri, fez uma boa exibição mas acabou expulso, por acumulação de amarelos; Balotelli quebrou um jejum de 7 meses sem marcar – No jogo que abriu a 5.ª jornada da Série A, o Milan foi ao terreno da Udinese vencer por 3-2. Balotelli,  no primeiro jogo a titular desde que regressou a Itália, abriu logo ao activo com um livre espectacular aos 5 minutos, Bonaventura, que está em grande ampliou e em cima do intervalo Zapata fez o 3-0, o problema, para o conjunto de Siniša Mihajlović, é que na 2.ª parte os anfitriões reagiram, com Badu e Zapata a reduzirem ainda antes dos 15 minutos, no entanto, o Milan, apesar de ter sofrido, segurou os 3 pontos.

Griezmann parece ser o único indiscutível no ataque de Simeone, que hoje fez acompanhar o francês com Torres e Ferreira-Carrasco (Oliver, Niguez e Gabi também foram titulares) – Com um bis do suspeito do costume, Griezmann, o Atlético derrotou o Getafe, por 2-0 e igualou, à condição o Barcelona na liderança da La Liga. O francês marcou aos 4 minutos e fez o 2.º já nos 90, aproveitando uma assistência de Jackson, que tinha substituído Torres na 2.ª parte.

Ao contrário do que é habitual na Taça da Liga, Pellegrini não deu descanso aos principais elementos e fez alinhar de inicio Yaya, Aguero, Sterling, Kolarov e de Bruyne – O Man City não facilitou e foi ao terreno do Sunderland golear, por 4-1, nos 16 avos-de-final da Taça da Liga Inglesa. Ao intervalo, com golos de Aguero, de Bruyne, Mannone (na própria baliza) e Sterling, os Citizens já venciam por 4-0. Toivonen reduziu perto do fim. Nos outros jogos destaque para o Swansea, com Éder a titular, que foi eliminado, em casa, pelo Hull. O Leicester derrotou o West Ham no prolongamento, Aston Villa, Stoke e Everton também seguem em frente.

0 Comentários

  • Rúben Gomes
    Posted Setembro 22, 2015 at 9:01 pm

    Fui ao Facebook do Valência. O Nuno é visto como um incompetente e o Rodrigo a maior fraude da historia do clube.

    Quem diz que o Balotelli é um jogador banal que por vezes tem bons momentos… Aquele pontapé é qualquer coisa… Chamem me de romantico, mas acredito que sera o Balotelli a figura deste Milan.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 22, 2015 at 9:13 pm

      Banal não é… Mas a verdade é que não faz 2 jogos bons seguidos.

    • gonçalo Duarte
      Posted Setembro 22, 2015 at 9:15 pm

      Nuno não é um Mourinho mas também não é um Luis Campos,o problema é sobretudo a maneira como lá chegou,e é totalmente compreensível,nao gostarem dele.
      Sim,também acredito em Balo,tem sido a melhor unidade nestes jogos

    • DMS
      Posted Setembro 22, 2015 at 9:18 pm

      Pizzi há duas épocas conquistou os adeptos que, no fim da temporada, se mostraram contra a contratação de NES e vinda de reforços de JM. O Rodrigo saiu sobrevalorizado do Benfica mas Negredo também não rendeu o esperado até agora.

    • Vitor Hugo
      Posted Setembro 22, 2015 at 9:19 pm

      O balo tem talento aos pontapés mas as vezes tem momentos de jogador banal porque talento tem como poucos

    • SlyRP
      Posted Setembro 22, 2015 at 9:20 pm

      Subscrevo o que dizes sobre o Balotelli, só espero que ele deixe de me desiludir e a muitos fãs e prove finalmente o que sabe fazer!

    • Anónimo
      Posted Setembro 22, 2015 at 10:18 pm

      Ricardo Ricard hoje fez o seu 2º bom jogo consecutivo. Abraço

      Abalo

  • Nuno
    Posted Setembro 22, 2015 at 9:01 pm

    Cheira-me que alguem nao vai passar o Natal a comer Paella. Equipa nao joga nada, ate na Champions passaram sem saber ler e escrever (Monaco merecia muito mais). Como benfiquista, nunca o apreciei. Mas o Rodrigo é um barrete autentico. Para mim é um sepo com ar de vedetismo.

    Ps: o facebook do Valencia esta ao rubro heheh

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 22, 2015 at 9:15 pm

      Não vi o jogo mas o Rodrigo jogou em que posição?
      Se és benfiquista mesmo, pensa antes de falar…pensa no que o Rodrigo deu ao Benfica, tanto em golos como em futebol, dizer que é um barrete é simplesmente ridículo.

    • Anónimo
      Posted Setembro 22, 2015 at 9:19 pm

      Ia responder ao Nuno mas não me deixaram e ainda bem pois o Ricardo Ricard disse tudo!! Enquanto não se mentalizar que Rodrigo é um avançado e não é para jogar no flanco não vai longe!!!
      André Sousa

    • João Magalhães
      Posted Setembro 22, 2015 at 9:25 pm

      Jogou sozinho na frente, mas não tem sido a regra.

    • Anónimo
      Posted Setembro 22, 2015 at 9:27 pm

      O Rodrigo dos pontas de lanças/segundos avançados titulares do Benfica nos ultmos anos 6 ano foi o unico que não conseguiu chegar a barreira dos 20 golos numa época (Cardozo. Jonas, Lima) fizeram-no.
      Acho que o que fez vou muito mas mesmo muito sobrevalorizado, não tenho duvidas que Kardec faria melhor com as mesmas oportunidades.

      Inacio

    • Anónimo
      Posted Setembro 22, 2015 at 9:32 pm

      Ricardo Ricard, tu és cá uma personagem… e tão incoerente, diga-se.

      Então o Nuno, por ser benfiquista, não pode criticar um jogador que passou no Benfica? E se ainda jogasse, não podia criticar? Pela tua lógica, deves estar felicíssimo então com este arranque do Benfica…

      Falas do JJ como alguém que não tem qualidade ou não teve mérito e nunca te satisfez pelo seu trabalho no Benfica, mas, o Rodrigo que ganhou exatamente os mesmos títulos que o JJ não pode ser criticado.

      A tua visão futebolística está implícita no teu comentário,

      Francisco A.

    • Ginola
      Posted Setembro 22, 2015 at 9:35 pm

      Rodrigo n é mau jogador, mas não sei se alguma vez na história do futebol uma equipa vendeu um jogador a outra por 30M e posteriormente contratou outro para a mesma posição, a custo 0, que tinha sido dispensado por essa mesmo equipa.

      Isto claro quando o segundo jogador é, e de muito muito longe, melhor que o primeiro.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Setembro 22, 2015 at 9:38 pm

      O Rodrigo é um flop sempre foi tem um cérebro futebolistico do tamanho de um amendoim agora numa liga forte com jogadores com a mesma capacidade fisica dele vê se o fraco que é jogador apenas de explosão.

    • Nuno
      Posted Setembro 22, 2015 at 9:42 pm

      Primeiro, sou mesmo Benfiquista. Socio, redpass e Btv. Segundo, por ser benfiquista nao posso detestar um jogador? Terceiro, ele jogou na frente. Mesmo que jogue na linha, na frente, onde quiser, vai ser um barrete.

      Sem duvida Inácio, kardec com as mesmas oportunidades mostrava mais que ele.

    • karabatic13
      Posted Setembro 22, 2015 at 10:10 pm

      O Rodrigo é um flop desde 2014/2015. Dispensar Jonas para contratar Rodrigo. ahah

    • Nuno
      Posted Setembro 22, 2015 at 10:26 pm

      Já agora Ricardo, o que o Rodrigo deu ao Benfica? Zero.

    • Anónimo
      Posted Setembro 22, 2015 at 10:29 pm

      O Rodrigo só foi indiscutível no Benfica no ultimo ano e antes do golo na luz frente ao Porto não era consensual entre os benfiquistas, por isso é normal que não seja figura de topo na liga espanhola
      P.Vieira

    • MosqueteiroSLB
      Posted Setembro 22, 2015 at 10:48 pm

      Não concordo Nuno. O Rodrigo tem qualidade.É rápido, tem técnica, tem remate, etc. Está é a ser queimado por um treinador banal como o NES.
      Ora joga na ala, ora vai para o meio. Hoje de facto não esteve feliz. O problema são os maus planeamentos e é o problema de fazer favores aos empresários. O Rodrigo é 2º avançado e é assim que joga melhor. Se é para mudar de posição é preciso alguém com conhecimentos que o possa orientar, não o NES que apenas atira os jogadores para campo.
      Duvido que Kardec fizesse melhor que ele. Quando ele estava ao seu melhor nível fazia grandes jogos. E a verdade é que o Benfica ganhou muito com a sua entrada e saída de Cardozo.

      O NES vai para a rua mais dia menos dia. O Mendes e o Lim estão a ser muito criticados, e certamente o Mendes vai emendar isso.

    • Anónimo
      Posted Setembro 23, 2015 at 12:10 am

      O Rodrigo foi muito importante na época 13/14, é um jogador diferente de Jonas, não sei qual das duplas foi mais forte.

      Saganas

    • Anónimo
      Posted Setembro 23, 2015 at 7:33 am

      O Rodrigo é assim tão mau? Não tem estado a jogar bem, mas o Negredo também não. Já provaram os dois em bons clubes o seu valor, simplesmente não lhes tem corrido muito bem. Então e ninguém fala do barrete Cancelo e do barrete Enzo? Têm sido dos melhores, tal como André Gomes quando tem jogado.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Setembro 23, 2015 at 7:36 am

      E quanto ao NES, parece-me que o Natal não vai ser passado em Valência. Existem vários bons treinadores disponíveis no mercado. A continuar assim, vai-se mesmo embora.
      Mas é assim, o Valência não tem um plantel de sonho… Os avançados são todos bons, mas nenhum é fantástico. Os laterais têm estado bem, mas são jovens e inexperientes.,, O Parejo, tal como já o disse aqui, não é jogador para ser titular numa equipa que queira disputar o 3º/4º lugar numa liga de topo. E a nível de extremos e criativos, também não estão nada de especial. As melhores unidades têm sido os centrais, o Enzo e o André. Têm 2 excelentes GR, estão é lesionados.

      Bruno

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 23, 2015 at 9:47 am

      6707 minutos…Equivalentes a 74 jogos completos…45 golos…média de 0.6 golo por jogo…
      E agora vamos ver um bom jogador como o Lima que toda a gente gosta…
      11099 minutos…Equivalentes a 123 jogos completos… 72 golos…média de 0.58 golo por jogo…
      Fantástico não é?

      Dos outros já é habitual mas sinceramente às vezes tenho vergonha de ser Benfiquista devido a certos adeptos que de futebol pouco ou nada sabem.

    • Wonderkid
      Posted Setembro 23, 2015 at 10:43 am

      Ricardo Ricard, é sempre bom ver que afinal já aprendeu a calcular rácios de golos por jogo! ;)

    • Filipe Ribeiro
      Posted Setembro 23, 2015 at 3:35 pm

      Ahahah quem sabe de futebol és tu queres ver do mais faccioso que aqui participa.
      Mas agora o futebol é rácios de golo quantos deu o Lima a marcar ao menino ou arrastou marcações para o génio estar livre?
      Tu é que percebes zero só comentas o Benfica para dizer bem de tudo ou dos rivais para dizer mal de tudo.
      Agora as pessoas não podem ter uma opinião desfavorável sobre um jogador que passou pelo Benfica sinceramente.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 23, 2015 at 3:50 pm

      Que tu não percebes de futebol nem entendes lá muito bem português já todos sabemos…

      E o Rodrigo também não arrastava e também não fazia assistências pois não? Eu não disse em lado nenhum que o Rodrigo era um futuro bola de ouro ou que era melhor do que o Lima…Apenas disse que não era barrete nenhum. O futebol não é rácio de golos mas dizer que um avançado que tem um rácio de 0.6 golo por jogo em 74 jogos é um barrete é mais do que ridículo…

    • Filipe Ribeiro
      Posted Setembro 23, 2015 at 4:39 pm

      Pois todos sabemos o que tu sabes por isso é que levas com as respostas que levas.
      Mas diz lá o rácio dele no Valencia ou já não intressa?
      Conta se só as épocas que queres?
      Ele é um fracasso e vai ser um fracasso hoje em dia nem calçava no Benfica ele era apenas explosão viu se depois da pantufada do Bruno Alves o tempo que demorou até voltar a ter a explosão que tinha o que fazia era sempre dos piores em campo.

    • Anónimo
      Posted Setembro 23, 2015 at 5:12 pm

      Filipe, o Ricardo pode ser faccioso, mas falar da "pantufada" que o Rodrigo levou do Bruno Alves como se tivesse orgulho não é muito digno.

      Bruno

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 23, 2015 at 5:52 pm

      O melhor marcador das camadas jovens Espanholas de sempre…74 jogos/45 golos em 3 épocas pelo Benfica…E agora porque foi para o Valencia jogar quase a extremo é um fracasso e sempre será um fracasso com 24 anos…Enfim…Nota-se claramente quem é o génio do futebol.
      Pantufada mandou ele no Porto com a camisola do Eusébio ;)

    • Filipe Ribeiro
      Posted Setembro 23, 2015 at 5:55 pm

      Qual orgulho sou do Benfica aquela pantufada marcou o nunca mais foi o mesmo era pa dar o exemplo que é um jogador que fazia a diferença pela explosividade quando a perdeu e por receio deixou de ser tão fisico era um jogador banal.
      Bons jogadores não precisam de ser portentos fisicos o Rodrigo agora numa liga mais fisica com jogadores com outra capacidade fisica é uma nulidade.
      Foi uma grande venda do Benfica.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Setembro 23, 2015 at 6:23 pm

      O Bojan melhor marcador de sempre das camadas jovens do Barça anda por onde mesmo?
      Também deve ter um rácio fantástico.

    • Guga
      Posted Setembro 23, 2015 at 6:48 pm

      Fantástico Ricardo! Não se pode criticar ou dizer mal do Rodrigo pelo que deu ao Benfica. Mas já se pode fazer, tal como faz repetidamente, isso ao Jesus. Coerências…

      Guga

    • Filipe Ribeiro
      Posted Setembro 23, 2015 at 7:00 pm

      Ahahah Guga muito bem,mas já todos sabemos que coerência não faz parte do vocabulário do Ricardo.

  • Mah Med
    Posted Setembro 22, 2015 at 9:10 pm

    Confesso que estou feliz por este possível desfecho , não consigo respeitar o NES , como chegou ao topo com cunhas e não pelo seu esforço , Jardim , Jesus , Vitoria , Marco Silva( de quem não sou grande fa ), Mourinho etc… Chegaram aonde chegaram com muito suor e por isso merecem aonde chegaram , posso ser só eu mas acredito mais no trabalho que em cunhas

    • Anónimo
      Posted Setembro 22, 2015 at 9:30 pm

      Colocar o Rio Ave em 2 finais nacionais na mesma epoca e para meninos de certeza. Foi só demérito de facto…
      Acredito tambem que possa ter havido uma maozinha, mas nao podes simplesmente esquecer o trabalho que ele fez com o Rio Ave.

      Cumps, Penato!

    • rl
      Posted Setembro 22, 2015 at 10:14 pm

      Não interessa, o que ele conseguiu com o Rio Ave. A verdade é que sem a ajuda do Mendes não conseguia sequer estar no radar do Valência. Porque ou tu pensas que o Valência anda realmente a ver quem é que faz grandes trabalhos no Rio Ave ou no Marítimo, ou no Arsenal da Devesa?! O Marco Silva fez muito melhor trabalho que ele no Estoril sem qualquer tipo de discussão, e não foi por isso que foi para o Valência, ou para o Marselha, ou para o Leverkusen..
      Portanto é complicado descabido essa tua resposta..
      Se não fosse esse controlo manhoso do Mendes em alguns clubes nada disso era possível!

    • MosqueteiroSLB
      Posted Setembro 22, 2015 at 10:50 pm

      E em contrapartida fez um mau campeonato. Ou pelo menos nada de mais. O Marco chegou lá por ter feito um trabalho notável no Estoril, o Paulo Fonseca fez um bom trabalho no Paços. O NES chegou a finais. Tem o seu mérito, mas não foi nada de mais.

    • Emanuel Monteiro
      Posted Setembro 23, 2015 at 9:34 am

      rl
      Discordo contigo. Para ti pode nao significar nada o que ele fez no seu anterior clube, mas o facto foi que conseguiu o que ainda ninguem tinha conseguido pelo clube. E mais, conseguiu algo com aquele plantel, que equipas como o Porto e o Sporting nessa mesma epoca nao conseguiram e como bem sabes com recursos completamente diferentes. Se para ti isso e comum…. ou entao foi tambem o jorge mendes dar umas bicadas na bola para os ajudar a chegar as finais…
      Eu nao digo que o seu curto percurso como treinador e merecedor de um valencia ou leverkusen, marselha ou ate mesmo o teu arsenal da devesa, mas acho que nao se pode ignorar os seus feitos pelos vila condenses. Alem disso a epoca transata nao foi assim tao ruinosa, conseguiu um lugar de acesso aos play.off's da champions e consequente passagem a fase de grupos.
      E volto a dizer, nao digo que o Mendes nao tenha tido a 'culpa' por NES estar no Mestalla.

      Cumps, Penato

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 22, 2015 at 9:27 pm

    Resultado por 1-0 foi escasso. O Espanyol teve várias oportunidades para ampliar a vantagem… o Valência tinha algumas baixas mas fez uma exibição horrível. NES em maus lençóis.

    • Anónimo
      Posted Setembro 22, 2015 at 9:37 pm

      A sorte do NES é que tem o manto protector chamado Jorge Mendes e Peter Lim. Os adeptos do Valência podem berrar, chorar, insultar que enquanto os dois donos do Valência forem esses, não há volta a dar. Pelo menos, é o que eu vejo que se passa no clube.

      Francisco A.

  • gps
    Posted Setembro 22, 2015 at 9:27 pm

    Não gosto do Jorge Mendes, mas compreendo que ele "aposte" no NES (tal como apostou em jogadores como Costinha, André Gomes, Cancelo, …), pois conhece-o bem e deve saber da sua competência.

  • Anónimo
    Posted Setembro 22, 2015 at 9:32 pm

    Os valencianos querem que este treinador se vá embora e com toda a razão, que trabalho medíocre! Realmente há pessoas com tanta sorte na vida, mas o que é que este homem fez para chegar a um clube com esta grandeza? É que nem sequer fez nada de extraordinário com o Rio Ave, o Pedro Martins está a fazer o mesmo ou até mesmo melhor mas com planteis inferiores…também não percebi o porquê de tantos elogios a este pau mandado do superagente, só por ter feito o Valencia…regressar à Champions? Por amor de Deus, mau era se não conseguisse ficar em quarto lugar com os reforços que teve e portanto não vejo como é que isso pode ser proclamado de algum feito. Como fã deste clube só tenho a dizer: #nunoveteya

    Miguel Oliveira

  • Anónimo
    Posted Setembro 22, 2015 at 9:35 pm

    Alguém me pode dizer com que tática jogou o Altético Madrid? É que eu vi o jogo e não consegui compreender a formação :o

    Luis Freitas

    • Anónimo
      Posted Setembro 22, 2015 at 11:00 pm

      Vi todos os jogos do Atleti esta época excepto hoje que preferi ficar a ver o Bayern. Mas olhando para o onze inicial, parece-me que foi o 4-4-2 habitual, com Oliver Torres e Carrasco nas alas e Griezman que este ano já fez alguns jogos a médio ala esquerdo, a jogar na frente ao lado de "El Nino" Torres.

      João

  • diogoribeiro
    Posted Setembro 22, 2015 at 9:36 pm

    Mais um grande jogo na Serie A. Golos, oportunidades, qualidade, estádios cheios e drama. Já começa a ser a norma e não a excepção.

    Horrível a primeira parte da Udinese e o Milan a aproveitar. Balotelli e Bonaventura estão em boa forma. O Montolivo é o melhor médio da equipa. O que só mostra o estado do meio campo rossonero. Na segunda parte houve uma boa reação da Udinese muito por culpa da falta de um 6/8 do Milan. De Jong não serve. O Milan não teve medo de baixar as linhas e acabou com os três pontos. Depois da derrota do derbi já são 2 vitórias importantes.

  • Cuauhtemoc
    Posted Setembro 22, 2015 at 9:45 pm

    Se não ganha ao Granada no fim de semana nem Jorge Mendes consegue segurar o Nuno em Valência.

  • Fábio Teixeira
    Posted Setembro 22, 2015 at 10:22 pm

    O Saúl Ñíguez é a prolongação do Simeone em campo. Não tarda a ser indiscutível.

  • Tomás Damião
    Posted Setembro 22, 2015 at 10:30 pm

    Apesar do bom trabalho que fez em Vila do Conde e de lhe reconhecer competência e potencial a maneira como Nuno saltou directamente para o Valência não foi normal, não sejamos hipócritas. Quem diz Nuno, diz por exemplo Costinha e outros tantos por este país e Europa fora. A cunha e o contacto certo continuam a prevalecer em sociedades que se dizem meritocráticas, em todas as áreas.

    Contudo, provou a época passada que tem estofo para desafios deste tipo de envergadura e o ano passado fez uma belíssima liga, conquistando o 4º lugar, fica apenas a má prestação na taça e uma 2ª volta intermitente e o ano passado entrou bem mais pressionado que esta época, não pelo aumentar da exigência mas pelo facto da maioria dos adeptos Che nem saberem sequer quem ele era e que tinha sido ali posto pelo Jorge Mendes (quando nem sequer compreenderam a saída de Pizzi), entrar num clube cheio de pontos de interrogação não deve ser nada fácil mas o Nuno lidou bem com esse tipo de pressão.

    Este ano é que as coisas não têm corrido nada bem, futebol pobre e sem ideias, dependente dos rasgos individuais, depois de ter conquistado o respeito de todos em Valência, é agora a pressão desportiva que afecta o Nuno e sinceramente não me parece que isto vá melhorar, a bola de neve começou a rolar…

  • Winervic
    Posted Setembro 22, 2015 at 10:42 pm

    Pessoalmente acho que o Lim/Mendes escolheram a equipa mais instável do futebol espanhol. É sem duvida uma entidade com uma grande estrutura, numa zona da Espanha onde se move inmenso dinheiro, mas esses adeptos são terríveis, e nem Mendes nem Lim estão a salvo.

  • Flávio Trindade
    Posted Setembro 22, 2015 at 10:52 pm

    Frisei isso aqui varias vezes.
    Este Valencia só enganava a quem se deixava ser enganado.

    Tinha plantel para o 4lugar (onde acabou) e disputava-o com apenas uma equipa (Sevilla).
    Exceptuando formaçoes interessantes como o Villareal ou as duas equipas bascas, o que Nuno fez na época passada foi apenas normal e sintomático da real valia da Liga Espanhola (com a mesma equipa e o mesmo treinador duvido seriamente que ficasse no top10 da Premier League)

    Esta época com a perda de Diego Alves e principalmente de Otamendi, e com uma abordagem péssima ao mercado de transferências (quem queria ser competitivo na Champions e fazer melhor que na época passada não o iria fazer com Ryan, Bakkali e Mina) para não falar bas convulsões internas que levaram ao afastamento da cupula desportiva, este cenário estava à vista.

    Percebe-se cada vez melhor que os espanhois só estão na Champions em função do roubo de igreja ao Monaco…

    Vida muito dificil para Nuno, que caso não vença os próximos dois jogos terá a sua sentença confirmada, naquele que será também mais um mega falhanço desportivo do super agente.

    • luis bcn
      Posted Setembro 22, 2015 at 11:08 pm

      O problema é que o Lim andou a gastar 100 milhoes em jogadores que nem no benfica jogavam…isso é um facto. Claro que assim não vão a lado nenhum

      E para rematar…o Nuno (ou melhor o Mendes) dispensou o Jonas que tinha sido o melhor jogador das ultimass temporadas para o Rodrigo (que nem no benfica mostrou assim tanto, e se jogou muito foi pela lesão do sálvio) poder jogar…seria como o Porto dispensar o jackon martinez…

    • Anónimo
      Posted Setembro 23, 2015 at 12:15 am

      Claro o Valencia não ficava no top 10 da Premier League, ficou à frente do Sevilla e existem inúmeras equipas inglesas melhores que o Sevilla…

      Saganas

    • Flávio Trindade
      Posted Setembro 23, 2015 at 1:56 am

      Saganas,

      O Sevilla em condições normais teria garantido o 4 lugar sem problema algum.
      O Valencia chegou lá numa época em que não esteve na Europa…o Sevilla ganhou a Liga Europa…

      Se não existem 10 equipas na BPL melhores que o Sevilla, existem certamente 10 melhores que este Valencia.

  • Bruno
    Posted Setembro 23, 2015 at 12:37 am

    É preciso ser-se um grande treinador, e com umas bolas muito grandes, para sentar Ronaldo ou Messi, e isso só dois ou três teriam coragem de o fazer, Benítez não é um deles, logo, declarações normalíssimas.
    O tema Jesé é mais uma novela espanhola "made in RM".

    SL!

  • António Vilares
    Posted Setembro 23, 2015 at 6:26 am

    Valência o ano passado já não se sentia confortável quando tinha que assumir os jogos, têm imensas dificuldades em abrir espaços quando defrontaram equipas com linhas recuadas, o que obrigava muitas vezes, já nos minutos finais, a um jogo mais longo à procura de Álvaro Negredo. E parecia-me, de facto, que a equipa do Valência de Nuno teria que melhorar, claramente, o seu jogo na última zona de construção, por exemplo, acho que existe um espaçamento enorme entre Paco Alcacer e os dois médios interiores. Acho que a época passada foi "on target" e NES merecia esta continuidade. Este ano após a saída de jogadores fulcrais na defesa e a não chegada de jogadores decisores na frente de ataque (nenhum dos contratados é para já jogador de dimensão de Liga dos Campeões) tornaram esta equipa muito previsível e pouco criativa que quando lhe reitiram o espaço nos últimos 30m apenas encontra como solução a lateralização do seu jogo à procura do jogo aéreo dos seus atacantes. É preciso inovar, criando mais jogo interior, na minha opinião. Caso não vença os próximos dois jogos o mais provável é acabar por sair… Resultados superam as relações com agentes…

  • Rodolfo Trindade
    Posted Setembro 23, 2015 at 9:25 am

    Admito que nunca pensei que o Griezmann se pudesse tornar tão goleador!

    O Niguez joga tanto!

Deixa um comentário