Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benito para fazer de Siqueira ou de Sílvio?

O Benfica está a negociar a contratação de Loris Benito, lateral esquerdo de 22 anos e 1m86 que já foi associado ao Sporting. VM – É o risco que se corre quando se potencia elementos emprestados. Uma das bases do sucesso das águias esta época foi a qualidade que Sílvio e principalmente Siqueira deram ao ao lado esquerdo da defesa, sector que desde a saída de Coentrão estava “manco”. O problema é que nenhum pertence ao Benfica e agora os encarnados podem ser forçados a alterar novamente toda a lateral esquerda. Neste sentido, percebe-se a intenção de contratar Benito, o internacional sub-21 suíço do Zurique tem o perfil que agrada a Jesus (elemento forte, para dar altura à defesa e permitir o equilíbrio necessário quando Maxi dá profundidade), o problema é que está longe de garantir a qualidade desejada para que não voltem os “fantasmas” do passado em relação a este lugar específico. Já não é perceptível é se esta cobiça implica a saída de Siqueira (que segundo Vieira está a pedir demasiado dinheiro mas cuja continuidade devida ser prioritária para as águias) ou de Sílvio. 

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Maio 29, 2014 at 9:35 am

    Sou do Sporting e tenho muita pena q não venha po outro lado da 2ª circular… uma máquina!

    NGouveia

    • João Pedro
      Posted Maio 29, 2014 at 10:01 am

      Já o viste jogar?

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2014 at 11:50 am

      Já já… defende melhor do que ataca mas nada q não se trabalhe…

      NGouveia

    • Ivanick Cavaló
      Posted Maio 29, 2014 at 1:11 pm

      O Benfica não tem 7 milhões para dar pelo melhor defesa-esquerda pós-coentrão ou os salários praticados pelo Granada são incomportáveis pelo Benfica actual?

    • Moskamorta
      Posted Maio 29, 2014 at 1:32 pm

      Segundo a imprensa, ele pede um ordenado igual ao JJ, isto é 2M limpos ou 4M brutos, claro que o Benfica não tem capacidade para pagar esse montante, para mais por um jogador que só jogou 1 ano no Benfica, e verdade seja dita, é muito bom mas não é um Coentrão ou Marcelo para receber esse montante.

  • JF
    Posted Maio 29, 2014 at 9:57 am

    Deixo aqui uma pergunta. Não seria Antunes uma boa solução para a lateral esquerda do benfica?

  • João Lains
    Posted Maio 29, 2014 at 9:59 am

    É o mercado dos defesas esquerdos. Como isto está, Filipe Luís no Chelsea, Shaw no Manchester United, Moreno no Liverpool, se bem que o nome de Cole ainda esteja em órbita, Siqueira no Atlético e o Coentrão algures por aí (Juventus). Resta o nome de Ricardo Rodríguez, veremos se ainda faz parte do projecto ambicioso que o Wolfsburg tem para a próxima temporada.

    Quanto ao Benito, não acredito que tenha qualidade para pegar e estaca no onze, se bem que com a chegada do Antunes, já ficávamos bem servidos. Haveria uma disputa interessante pelo lugar entre estes dois, que só os faria puxarem um pelo outro.

    • iuriGM
      Posted Maio 29, 2014 at 2:56 pm

      Coentrão vai ficar no Real, pelo menos no que depender do presidente ja que está "encantado" com ele.
      O Ancelotti tambem parece contente com ele porque nos jogos mais dificeis tem sido sempre opçao inicial em vez do marcelo e ele deve estar bastante no Real porque elevou a qualidade do seu jogo e tem ganho mais carinho por parte dos adeptos portanto é pouco provavel que mude de clube.

  • stanpanan
    Posted Maio 29, 2014 at 10:01 am

    Não conheço, logo não vou dar opinião sobre ele, mas tudo indica que virá substituir Siqueira… um dos problemas dos empréstimo é valorizar jogadores que não são nossos… um risco…

    • JF
      Posted Maio 29, 2014 at 10:30 am

      Valeu por estabilizar um posição com problemas nas épocas anteriores numa época onde não se podia falhar mais. Pode não render dinheiro, mas ajudou muito a render resultados desportivos.

    • stanpanan
      Posted Maio 29, 2014 at 10:41 am

      Isso e certo JF!! Mas custa depois ve los não continuar… Siqueira era daqueles para ficar uma séries de anos… Mas vamos ver o que este miudo traz

    • JF
      Posted Maio 29, 2014 at 11:00 am

      Sim isso também é certo. Com Siqueira, tinhamos o problema da lateral esquerda resolvido por umas boas épocas. Este miudo pode ter muita potencial mas não creio que trará a estabilidade no imediato. Ainda vai demorar algum tempo a se adaptar à nossa realidade e estilo de jogo. Mas oxalá que seja rápido e possa render bem

    • Ace-XXI
      Posted Maio 29, 2014 at 11:22 am

      O Benfica esta época teve 4 jogadores diferentes a DE… Suiqueir é bom jogador mas longe de ser o jogador que alguns pintam e muitoonge de justificar os custos que se falam.

  • Rodrigo
    Posted Maio 29, 2014 at 10:04 am

    E um jogador interessante, mas nao me parece que esteja pronto para entrar directo no 11 e cumprir da mesma forma que o Siqueira. Caso o brasileiro abandone a Luz sera uma grande perda, sendo que se vier o Benito sera necessario encontrar outro nome (Antunes?) que seja uma melhor opçao no imediato.

  • Alexandre Gomes
    Posted Maio 29, 2014 at 10:16 am

    Digam o que disserem o Raphael Guerreiro dos sub21 de Portugal seria uma aposta muito boa. Jovem, grande qualidade e barato.. Mas como só o que é estrangeiro é que é bom…

    • stanpanan
      Posted Maio 29, 2014 at 10:29 am

      Do que vi outro dia, gostei de o ver a atacar, não gostei de o ver a defender…

    • Rabensandratana
      Posted Maio 29, 2014 at 11:08 am

      Nem mais Alexandre!!!

      Fez uma excelente época em França, muitos jogos a titular é muito rápido e evoluiu muito.
      Acho estranho os grandes não colocarem este jogador no seus radares, tem tudo para ser muito melhor do que o Antunes.

      Em relação ao Benito vi somente 3 /4 jogos e achei que o defesa é algo limitado em termos defensivos, se o jogador custar mais de 3M acho que o SLB encontrava melhor até mesmo em Portugal, Djavan era uma boa solução o próprio Edimar seriam opções muito mais baratas e em nada se calhar ficariam a dever ao suíço.

    • gsg
      Posted Maio 29, 2014 at 1:39 pm

      Concordo nao entendo como vão buscar o Suiço quando cá dentro tem jogadores como o Djavan ou Edimar mas vamos ver como este miúdo se comporta.

  • Abel Alves
    Posted Maio 29, 2014 at 10:19 am

    Tsl como esta o mercado, o antunes pegava de estaca na esquerda e o silvio na direita. Parecem-me solucoes dentro do orcamento do Benfica. Siqueira vai sair de certeza.

  • Matos
    Posted Maio 29, 2014 at 10:31 am

    Parece-me a mim que se o Benfica tem a opção de compra do Siqueira até ao final deste mês, o Benfica contar com ele mais um ano e aí sim, seria transferido pelo dobro que agora vale. Já que tem assim tanto clube atrás dele…

  • andre
    Posted Maio 29, 2014 at 10:32 am

    O antunes para mim passou ao lado de uma grande carreira. Ñunca entendi, não lhe dão o merecido valor e encaixava bem em qualquer dos grandes. Mérito do Paços de Ferreira que se nao me falha a memoria, conseguiram vende-lo 3x na carreira

  • Anónimo
    Posted Maio 29, 2014 at 10:33 am

    acredito que Benito e Silvio ficarao no Benfica! Silvio porque o Benfica e um clube de coraçao e fica sempre com os jogadores queridos (nao precisam de ser extraordinarios e assim e 1 dos 8 portugueses que temos que ter para a champions):
    GR 3: Paulo Lopes
    DC 5- Steven Vitoria (deveria sair mas…falta tugas)
    MC 2: Ruben Amorim
    DD/MC 2- André Almeida
    Ala- Ivan Cavaleiro (se nao sair)
    10- Bernardo Silva (devia subir e Djuricic sair do clube)

    Penso que ainda falta 1 para pelo menos serem 8 jogadores portugueses inscritos. Vamos ver!

    Tomás

    • stanpanan
      Posted Maio 29, 2014 at 10:44 am

      8 Portugueses ?? Na Liga Portuguesa?? Aí acho que não ha problema, porque podes inscrever muitos, e com os da equipa B não ha problema. Agora na champions sao so 25, e com regras mais apertadas…

    • João Lains
      Posted Maio 29, 2014 at 10:54 am

      André Almeida, Ruben Amorim, Pizzi, Rafa, Éder. Depois juntavam se três elementos formados no Benfica.

    • Francisco Ribeiro
      Posted Maio 29, 2014 at 11:05 am

      joao lains, o rafa e eder ja sao do benfica?!
      Era bom mas nao me parece que va acontecer?

      Cumprimentos
      F R

    • Wonderkid
      Posted Maio 29, 2014 at 11:06 am

      Rafa e Éder?!

    • Gonçalo Praça
      Posted Maio 29, 2014 at 11:12 am

      o benfica já contratou o candeias que é portugues

    • RuiCosta
      Posted Maio 29, 2014 at 11:19 am

      Já estão ao tempo. E a esses dois podem acrescentar o Michy Batshuayi!

    • Manuel Luís
      Posted Maio 29, 2014 at 11:22 am

      Não me parece que o Braga deixe sair esses 2 jogadores se não for em troca de uns bons milhões, ainda para mais vão estar no mundial.
      Mesmo para Porto e Benfica, não são alvos fáceis.

    • Wonderkid
      Posted Maio 29, 2014 at 11:34 am

      Ahahah gosto de ver a vossa confiança! ;)

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2014 at 11:34 am

      penso que na champions é necessário 4 formados no clube 15-21 anos e 4 portugueses a juntar a esses, com um total de 8/25 portugueses

      Realmente esqueci-me do Pizzi e do Candeias, mas será que Jorge Jesus apostará neles? O que acham?

      O Rafa e o Éder só (SÓ) estarão no Benfica quando for acordado à CMVM…não especulei por enquanto (dentro de 2 meses saber-se-á!

      Que três elementos acham que se podem juntar da formação junior do Benfica: Cancelo, Bernardo Silva e +…?

      Tomás

    • João Lains
      Posted Maio 29, 2014 at 12:02 pm

      Só fiz uma sugestão e os primeiros rumores até já foram nesse sentido.

    • stanpanan
      Posted Maio 29, 2014 at 12:27 pm

      Tomás O Cancelo e Bernardo nao sao juniores, sao seniores e vao para o 2º ano de seniores
      E so vejo o Bernardo com condições para jogar na equipa A, mas joga numa posiçao nao existente na tactica do JJ… Cancelo e muito verde..

      Eder e Rafa nao são do Benfica, mas ca por braga fala se nessa transferência… veremos…

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2014 at 12:51 pm

      sim. entendo os vossos comentários (Joao e Stan). Mas a prata da casa no que toca ao glorioso já tarda em passar por jogadores portugueses! é que no mandato de LFV, parece que a cada ano que passa ainda temos menos portugueses (uma tentativa de ele nos estar a lavar os olhos, mesmo com tanto investimento já realizado nas camadas jovens desde…2006 penso eu??)
      O Benfica para alcançar a mística que quer ter tem que apostar na lealdade dos jogadores de casa..em 25 jogadores deveria ser quase obrigatório por lei existirem por época 2-3 subidas de juniores dos principais clubes de cada país europeu! Este exemplo é tao parecido com o governo: reparemos que quando nós jovens (tenho 21 anos) acabamos um curso de faculdade, que por acaso foi o nosso país que o pagou na maioria da totalidade, vamos fazer dote das nas skills profissionais para outros países que só ganham connosco e por cá duplamente perdemos (um profissional qualificado e um português que foi investido por todos nós que pagamos impostos – impostos? o que é isso??)

      Tomás

    • Kacal l
      Posted Maio 29, 2014 at 12:57 pm

      Eu confesso que gostava de ver o Rafa e o Éder no Porto, no caso de o Jackson sair, mas parece-me complicado, não vivemos numa situação financeira assim tão boa e o Braga não deve estar disposto a vender ao desbarato, é pena.

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2014 at 1:46 pm

      Kacal, penso que dos dois o único jogador de se tornar um bom jogador ao longo dos jogos é definitivamente o Rafa.
      O Éder cheira-me a jogador que não passará de um estatuto de razoável (no entanto pode alcançar um grande em Portugal, dada a escassez desde sempre, de Avançados tugas de raíz)

      Sendo Benfiquista, penso que o Porto tenha escolhido novamente mal o treinador, para mal de mim que prefiria que o Jesus não fosse novamente idolatrado, uma vez que não gosto de pessoas pouco humanas!

      Tomás

    • Kacal l
      Posted Maio 29, 2014 at 2:25 pm

      Tomás,

      Concordo com o que dizes do Rafa, mas o Éder só não passará o estatuto de razoável se as lesões não o deixarem, em termos de qualidade e características tem tudo para ser um PL de grande nível, mostrou isso no Braga na altura em que estava em grande forma, com golos e boas exibições, até esteve muito bem em Old Trafford, mas depois lesionou-se gravemente.

    • botafogo
      Posted Maio 29, 2014 at 2:47 pm

      Boa tarde
      Sílvio não é jogador do SLB !

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2014 at 3:17 pm

      boa tarde,

      nao duvides que silvio sera jogador do SLB ou por mais 1 ano emprestimo ou a definitivo!

      Tomás

  • Ricardo Veiga
    Posted Maio 29, 2014 at 10:34 am

    A questão da valorização do jogador emprestado ser um mau negócio não é, a meu ver, um problema.
    Se os dois clubes se acautelam com uma cláusula de compra/venda no fim do empréstimo, qualquer valorização é positiva para o clube onde o jogador evolui nesse ano.
    Pede muito dinheiro? Pois, parece-me normal. A exposição mediática do Siqueira em Espanha já era elevadíssima e já era tido como um dos melhores laterais esquerdos do campeonato.

    Como não me parece que ao Siqueira lhe apeteça acabar a carreira em Portugal, acho que, ao Benfica, só lhe resta comprar o passe e negociar condições vantajosas com o jogador tendo em conta uma revenda daqui a um ano. Terá tempo para ambientar ou potenciar uma alternativa (que até poderia passar por este Benito ou mesmo por Antunes, como referido mais acima).

    Uma coisa parece-me certinha: como Siqueira dificilmente iremos arranjar algum. É jogador para grandes clubes e não é todos os dias que aparecem jogadores mais novos (como Alex Sandor, por ex) com potencial inegável e a preços simpáticos. 7 milhões é o preço certo e o Benfica conseguirá recuperar esse investimento daqui a um ano.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 29, 2014 at 10:38 am

    Não conheço por isso não posso opinar, mas optaria por Antunes e Silvio! Silvio pode fazer as duas laterais e Antunes parece-me apresentar muita qualidade!

    Segundo as teorias da conspiração é óbvio que Antunes não faz parte das cogitações do Benfica, pois não foi chamado à selecção!

  • m1950
    Posted Maio 29, 2014 at 10:53 am

    Para mim o Sporting deveria contratar o Antunes… e vender o Jefferson que não me agrada muito o seu estilo de jogo , nos 2 parametros , tanto ofensivo como defensivo. Acho que os laterais do SCP , não sabem defender e na champions vai ser o cruz credo , se continuam a defender como defendem.

  • Anónimo
    Posted Maio 29, 2014 at 11:08 am

    Se pensarmos bem o Benfica podia até ter os três !!! Siqueira e Benito na esquerda e Maxi e Sílvio na direita . . . O problema é o dinheiro, mas quem tem dinheiro para comprar e manter 9 extremos, (Gaitan, Salvio, Markovic, Sulejmani, Ola Jonh, Pizzi, Urreta, Djalo, I.Cavaleiro) e ainda comprar mais um (candeias) tem dinheiro para comprar Sílvio e Siqueira, basta começar a limpar metade destes jogadores .
    Joel M

    • NSC
      Posted Maio 29, 2014 at 1:03 pm

      Será que o Candeias não foi contratado para jogar a defesa lateral?

    • Ricardo Santos
      Posted Maio 29, 2014 at 1:45 pm

      melhor que isso é JJ pegar num desses extremos e adaptá-lo a lateral. Tanto pode sair um Fábio Coentrão como um Melgarejo ;)

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2014 at 2:13 pm

      Já agora adapta também o pizzi ou o cavaleiro a segundo avançado.
      Joel M

    • NSC
      Posted Maio 29, 2014 at 3:09 pm

      O Melgarejo esteve melhor o ano passado do que o Siqueira este ano.
      Mais regular, mais cabeça (alguma vez o Melgarejo era expulso com duplo amarelo como o Siqueira?), melhor a atacar, melhor a defender.
      Os únicos erros do Melgarejo na sua primeira época a lateral foram erros técnicos (onde o Siqueira talvez seja melhor, tal como é do ponto de vista físico) e não tácticos.

    • MM
      Posted Maio 30, 2014 at 8:34 am

      NSC o Melgarejo o ano passado teve melhor que o Siqueira onde? Só se tiver sido nos treinos…
      Não sei que futebol anda a ver esta gente…

  • Manuel Luís
    Posted Maio 29, 2014 at 11:19 am

    Não há dúvidas que o Benfica este ano estava muito bem servido nas laterais. Siqueira era um dos bons jogadores do nosso campeonato.
    Se sair ele e o Sílvio, vai ser difícil substitui-los… Não conheço este Benito, por isso não faço ideia da sua qualidade.

  • Rui Soares
    Posted Maio 29, 2014 at 11:28 am

    Se o Siqueira pretende 2.2 milhões de Eur / ano líquidos, é óbvio que não pode ser contratado. Um negócio só pode ser feito se todas as partes o desejarem. E o Benfica tem limites para o que pode pagar a um jogador. Nem sequer é aceitável que seja o defesa esquerdo que chegou ao clube agora mesmo o jogador mais bem pago do plantel… Depois fazemos o quê? Aumentamos o salário aos restantes jogadores? Ou destruímos a união no grupo de trabalho?

    É pouco relevante especular sobre o número de extremos. É preciso defender a união do grupo. E um defesa esquerdo que chegou ao clube agora mesmo não pode ser o jogador mais bem pago do grupo. Quem não entende isso, nunca geriu um grupo de pessoas.

    O Benfica terá 2 defesas esquerdos. Vamos ver quem são e esperar pelos jogos para avaliar. O que acho importante é que, tratando-se dum defesa, saiba DEFENDER.

  • Luke Van Diesel
    Posted Maio 29, 2014 at 11:51 am

    A meu ver, e tendo em conta a idade e o rendimento do Maxi, era melhor contratar o Sílvio para titular na direita, o Antunes a titular na esquerda, com opções de banco A.Almeida e Maxi.

  • Daniel Gomes
    Posted Maio 29, 2014 at 12:06 pm

    Se era para apostar num lateral jovem, preferia o raphael guerreiro, ou murru que acaba contrato agora com o Cagliari, mas o meu preferido era mesmo o ali adnan, acredito que vai ser TOP, também é alto, ataca muito bem (3g, 9a) um verdadeiro cavalão, o meu único senão era mesmo a barreira linguística, mas se se adaptou tão bem a liga turca não seria difícil se adaptar à nossa. Apesar da compra do benito, acho que o Benfica vai comprar mais um defesa esquerdo, mesmo com a contidade do Silvio (o ano passado foi comprado para ser alternativa ao maxi, à esquerda havia cortez) que vai estar lesionado prácticamente até ao fim do ano. Com a lesão do fesja, o André Almeida vai ser opção para o meio campo. Posto isto, acho que para alternativa a titular, haveriam melhores soluções mesmo a nível nacional, por exemplo o djavan ou o edimar

  • Kacal l
    Posted Maio 29, 2014 at 12:15 pm

    Bom reforço, parece-me um bom jogador, tem apenas 22 anos, logo, tem alguma margem de progressão e parece ter um potencial interessante, do que vi e li, dizem que é um jogador ambicioso, dedicado e empenhado, é alto e muito forte fisicamente, muito bom no jogo aéreo, defende bem (ponto forte) e não é mau a atacar, mas precisa de melhorar neste aspecto, mas na Luz terá tempo e condições para evoluir, é uma boa aposta, mas tenho duvidas se será titular, depende do Sílvio, se o português for contratado em definitivo, o mais certo é o Benito ser o titular e o Sílvio a sua alternativa, caso contrário, ainda pode chegar mais um lateral esquerda ao Benfica, vamos esperar e ver o que acontece, mas é uma boa contratação e vai ser útil, pode ser uma mais-valia, a meu ver.

  • Ricciardo
    Posted Maio 29, 2014 at 12:31 pm

    Há uma coisa que eu não percebo nos clubes.

    Contrata-se um jovem Suiço de 22 anos, por ter feito uma boa época numa liga Suiça que não é propriamente uma liga de topo, mas depois não se apostam em jogadores formados em casa da mesma posição,

    Qualquer jogador jovem formado nos clubes grandes seria titular nas equipas Suíças, uma época por lá a titulares e o preço disparava, creio que inclusivamente ao ponto de já não serem muito acessíveis a clubes Portugueses, mas continuam a querer fazer dos estrangeiros a ultima coca-cola no deserto em vez de promoverem bons executantes que tenham quer nos juniores quer na equipa B

    Este Benito é algum jogador com créditos firmados? é alguma garantia de mais valia?

    Obviamente que não, pode até custar uma transferência como se fosse… mas faz me um pouco de impressão
    como se deixa cair de maduros jovens nas equipas B e emprestados a outros clubes sem nunca se lhes dar uma oportunidade séria, é que nem na pré-época se vê darem-lhes credibilidade, fazem uns minutinhos, sempre sabendo que nunca irão ser titulares…

    assim é difícil formar-se jogadores, sem uma aposta séria e consistente não há formação que o valha

    um clube a sério, bem organizado, não precisava de ter 25 jogadores a ganhar muito, bastava ter 13/14 de qualidade inquestionável entre os 24 e 30 anos, 2 ou 3 mais veteranos não titulares
    da casa para fortalecer o balneário e o resto, deveriam ser novatos da formação com qualidade, e isto era o que os clubes deviam fazer, mas não

    é 25 jogadores todos os anos, saem 10 entram 15, depois mete-se os jovens talentosos da equipa B aquecer o banco e a entrarem só a 5 minutos do fim em jornadas que não interessam para nada e depois dizem que eles não evoluem…

    pudera…

    • Moskamorta
      Posted Maio 29, 2014 at 1:55 pm

      Quando o SCP contratou o Búlgaro, foram só elogios da tua parte para essa contratação, era o melhor da liga búlgara, um autentico Box to box, blá blá blá…
      O Benfica contrata um DE de uma liga melhor que a búlgara, e pronto, a liga suíça não vale nada, os portugueses são muito melhores, blá blá blá… e coerência??? ou é só mesmo por ser o Benfica????

      Não estou a querer dizer que os Portugueses são piores, mas… e a coerência???

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 29, 2014 at 2:24 pm

      Moskamorta,

      Não me parece que a crítica seja centrada apenas no Benito, mas sim nos vários Benitos que ainda vão chegar e nos que chegam todos os anos.

      Em vez de Benito, porque não comprar o Sílvio, ficar com o Maxi e apostar no Cancelo e André Almeida como alternativas? Ou seja, 3 em 4 laterais seriam portugueses, dois deles mais experientes, os outros dois com mais futuro para preparar a sucessão.

      É assim que se constrói um Benfica mais português… como Vieira promete.

    • KingLeao
      Posted Maio 29, 2014 at 2:56 pm

      A diferenca e que o Scp tem sempre 5 a 6 jogadores portugueses e da formacao no 11 quase todos os jogos o Benfica e Porto nao! quanto ao reforoco acho que nao esta preparado para ser titular mas quem sabe no futuro parece ser um jogador bom defensivamente mas atacar e limitado,pode evoluir nesse aspecto ainda e novo claro mas podiam ter ido buscar o Antunes ou Edimar ou Marcal que ja estao adaptados a nossa liga eu gostaria que o Scp contrata-se um desses 3 claro que o Antunes seria sempre a prioridade.

      SL

    • Moskamorta
      Posted Maio 29, 2014 at 3:00 pm

      Luis, não estou a por em causa isso, e o Antunes, o Silvio ou o Rafael Guerreiro, seriam boas apostas e até poderiam ser melhores que este. O que me estou a referir é que se fores ver o post do Bulgaro, o Ricciardo, não tocou neste assunto, não pediu créditos firmados, não falou no quanto a liga bulgara é fraca, não falou nos jovens Portugueses como o João Mario (penso que será concorrente) entre outros.
      Mas sendo uma contratação do Benfica, pronto está tudo estragado, a liga é fraca, não tem créditos firmados, não dão hipóteses aos jovens etc… só pedi coerência.

      Quanto à promessa de um Benfica mais Portugues
      – 2011/12 – 4 tugas jogaram
      – 2012/13 – 5 Tugas jogaram
      – 2013/14 – 8 tugas jogaram e não estou a incluir o Bernardo Silva e o Cancelo (pois fizeram quase toda a epoca nos B)

      Tem se verificado um aumento no numero de tugas no plantel, é esperar mais uns anos para verificar se esse é o objectivo ou se foi mais uma atirada ao ar. Mas certo é que o objectivo é vencer, e para isso os jogadores tugas (B) são para ir integrando o plantel principal aos poucos e não como titulares absolutos (pois aos primeiros erros podem ver a sua carreira na Luz terminada).
      Não esperem que o Benfica venda 5 jogadores estrangeiros da A e venham logo 5 tugas da B para serem titulares.

    • Kacal l
      Posted Maio 29, 2014 at 3:03 pm

      LuisRafaelSCP,

      Por que não contratar o Antunes para juntar ao Benito e depois contratar em definitivo o Sílvio para juntar ao Maxi, o André Almeida passa a ser uma opção no meio-campo, sendo também para as laterais, o Cancelo seria emprestado a uma equipa da 1ª liga, assim ficam na mesma com 2 laterais portugueses (Sílvio e Antunes) e ainda o André Almeida.

    • Moskamorta
      Posted Maio 29, 2014 at 3:40 pm

      Erro, em 2013/14 foram 7 e não 8.

      Kingleão, isso é um facto, apresentam muitos tugas formados, e esperemos que assim continuem, mas o objectivo do Benfica não é formar, é vencer e para isso num campeonato onde os 3 grandes perdem muito poucos pontos, são os melhores que jogam, e até então os melhores teem sido quase todos estrangeiros, isto não quer dizer que se não se possa vencer com tugas, mas os que seriam titulares no Benfica estão longe das possibilidades economicas e financeiras do Benfica, por isso a unica hipótese é esperar que os jogadores da equipa B (e escalões de formação) consigam atingir uma performance que permita ao Benfica manter (ou aumentar) a qualidade do seu plantel, para poder disputar todas as provas nacionais e fazer boas campanhas europeias.
      Eu acredito que com a qualidade das nossas seleções de base tanto o Benfica como o Porto irão no futuro apresentar mais jogadores tugas, mas para isso tem que se dar tempo ao tempo.

  • Anónimo
    Posted Maio 29, 2014 at 12:31 pm

    ja que siqueira e caro para a realidade do clube, isto resolve-se de maneira facil:

    Contrata-se silvio para a direita e fica juntamente com maxi e andre almeida.
    Para a esquerda rafael guerreiro e antunes seriam as opçoes perfeitas,tugas, um ja experiente e muito bom jogador,o outro jovem e com grande potencial, ficariamos bem servidos durante uns anos.

    pedritxo

  • Tiago Martins
    Posted Maio 29, 2014 at 1:21 pm

    Seria uma boa contratação do Benfica. Lateral com boa estampa física, tacticamente evoluído e forte no um para um defensivo. Contudo, o dossier das laterais não deverá ficar encerrado pois só Maxi Pereira está garantido: pelos números que pede é impossível manter Siqueira no plantel; Sílvio só volta em 2015 e não é certo que fique no clube; André Almeida cumpre mas é na posição #6 onde rende mais; Cancelo ainda é muito imaturo e seria aconselhável empresta-lo para jogar regularmente. Antunes era uma das opções que gostaria de ver no Benfica, caso não seja possível segurar Siqueira.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 29, 2014 at 1:25 pm

    O ideal era garantir Siqueira, e garantir o Benito como alternativa para um ano e ver se depois estava preparado para ser titular numa equipa com o nível do Benfica.

    Assim, pode correr bem.. ou mal. Mas de qualquer das formas, se não ficar Siqueira, o Benfica terá de avançar para outro lateral esquerdo, talvez um mais experiente e que conheça o nosso campeonato (quem sabe tentar Cissokho ou Insúa).

  • Charal
    Posted Maio 29, 2014 at 3:39 pm

    O melhor seria sempre garantir o Siqueira, uma vez que demonstrou qualidades e já está familiarizado com a forma com a equipa se movimenta, e parece-me que o problema não serão propriamente os 7 milhões mas sim o salário, uma vez que com o 'assédio' de equipas com Milan, Inter e Atlético de Madrid terá subido a fasquia a este nível para patamares que o Benfica não pode acompanhar. Sendo assim, teremos que contratar um ou dois laterais esquerdos (não há alternativas na equipa B neste momento). Este Benito não conheço, veremos o que pode oferecer à equipa.

    Quanto ao Sílvio, a minha opinião seria garanti-lo de novo por empréstimo, pois com uma lesão da gravidade que ele tem neste momento nunca se sabe como irá regressar à competição, pelo que uma nova cedência temporária seria a melhor opção (não concordarei se o Benfica o contratar a título definitivo, pois pagar 4M por um jogador que está lesionado, parece-me uma má opção).

  • Jon Snow
    Posted Maio 29, 2014 at 4:19 pm

    Siqueira é praticamente impossivel ficar no Benfica. Seria otimo ter o SIlvio a titular na esquerda(para mim onde é melhor), e ter o Cancelo a supelente do Maxi….
    A duvida é se Silvio estará em condições de começar a época(o que duvido).
    Acho que causaria grande instabilidade no plantel se o benfica paga-se 2M limpos ao Siqueira, sendo assim, o grupo é o mais importante.( verdade seja dita, é bom, mas não vale 2M por época!!!)
    ainda ha Ruben Amorim(se não sair) para render Maxi se for preciso, e Andre Almeida, para a direita e esquerda, acho que a nivel de laterais ficariamos bem servidos sem siqueira, e daríamos uma oportunidade a Cancelo.
    PS: Claro que acho o Siqueira bom Jogador….

  • Flávio Trindade
    Posted Maio 29, 2014 at 4:50 pm

    Parece-me claro que Siqueira vai seguir para outra liga porque terá propostas de valor superior. Legítimo.
    O Benfica é que não poderá ceder à tentação de onerar em demasia a folha salarial.
    De resto, tem que se avaliar a condição física de Silvio, e caso o tempo de recuperação não exceda o mínimo permitido, avançar para a sua contratação. Isso sim um 4 em 1. Lateral esquerdo, direito, benfiquista e formado no clube. Há ainda André Almeida que cumpre perfeitamente.
    Benito é um jovem com margem de progressão, mas claramente abaixo quer de Silvio quer de Almeida.
    Foi suplente de Ludovic Magnin até ao inicio da última época, numa equipa que ficou em 5º lugar. (Aliás o jogador mais determinante e mais interessante do Zurich é o seu ponta de lança Mario Gavranovic)
    A ser verdade esta contratação parece-me errada, porque existiam opções bem melhores.

Deixa um comentário