Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benzema (consolidou estatuto de 5.º melhor marcador de sempre na Champions) e Ramos (mais golos que Ronaldo ou Zidane) confirmam apuramento

O francês continua a carregar os Merengues às costas, sendo que, além do nível exibicional que apresenta de forma regular há muitos anos, começa também a juntar números extraordinários na Champions ao seu palmarés (5.º melhor marcador de sempre, com 70 golos). Também Sergio Ramos foi determinante pelo que acrescentou nos dois lados do campo, mas a sensação que ficou nesta eliminatória é que a Atalanta nunca teve reais argumentos para discutir a passagem à fase seguinte. É certo que a expulsão da 1.ª mão condicionou muito os italianos, que ajudam a fazer história pela negativa (Itália sem formações nos quartos), mas em Espanha a história foi semelhante, uma vez que, apesar do domínio em posse, o conjunto de Zidane esteve sempre mais perto de ferir o adversário.

O Real Madrid bateu a Atalanta por 3-1 e garantiu o passaporte para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. Após o 0-1 na 1.ª mão, os Merengues abriram o activo por Benzema, após um erro na saída de bola da Atalanta, aos 34 minutos. Foi o 70.º golo do francês na prova milionária. Aos 60′, Sergio Ramos fez o 2.º de pénalti, mas Muriel reduziu, de livre, aos 83′. Contudo, um minuto depois, Asensio, que saltou do banco, fez o 3-1 final.

XI Real Madrid: Courtois; Nacho, Sergio Ramos, Varane, Mendy; Kroos, Valverde, Modrić; Vázquez, Vinícius, Benzema.
XI Atalanta: Sportiello; Tolói, Romero, Djimsiti; Mæhle, De Roon, Pessina, Gosens; Malinovskiy, Pašalić; Muriel.

32 Comentários

  • Tiago Silva
    Posted Março 17, 2021 at 11:36 am

    O Benzema fez um jogo incrível, em todo o campo a combinar com os colegas e a finalizar, um autêntico craque, está claramente no top-5 de melhores 9s da atualidade e já há alguns anos!

  • T. Pinto13
    Posted Março 17, 2021 at 1:23 am

    Benzema é um super craque.
    Não fosse o caso Valbuena e acho que lhe davam o devido valor.

  • leb8
    Posted Março 17, 2021 at 12:57 am

    Agrada-me ver o merecido destaque ser dado a Benzema, porém, acho que ainda é pouco para o que faz/fez e já vem com 10 anos de atraso, pelo menos na opinião publica geral

  • Mitroglou
    Posted Março 17, 2021 at 12:27 am

    Além do Benzema, destaco o Modric que subiu o nível em relação à época passada e o Vinicius que tem uma capacidade de ir para cima do adversário rara no futebol atual

  • ktc
    Posted Março 16, 2021 at 11:53 pm

    Ainda há dias um user dizia que o Benzema nunca chegou perto do nivel do Ibra, pergunto o que terá este homem que fazer/ganhar para ser valorizado por todos. Um jogador que não só marca mas também cria para os seus companheiros, um autentico craque

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Março 16, 2021 at 10:20 pm

    Karim Benzema. Um craque, um verdadeiro craque. E um jogador infelizmente mal amado, e mal compreendido pelo 9 que está nas suas costas.

    Um tremendo avançado moderno, um jogador que pode ser um 9, um 10, um 11 ou um 7 se a equipa precisar. Um jogador com uma inteligência superior, capaz de entender em campo as necessidades da sua equipa. O melhor jogador do mundo de costas para a baliza. O jogador que melhor sabe aguentar a bola, e esperar que a equipa se posicione atrás de si. Um monstro fisicamente.

    Se há jogadores muito mais importantes que os números, Benzema é o jogador paradigma disso. Cristiano Ronaldo por exemplo tem sentido muito a sua falta na Juventus.

    • Marcio Ricardo
      Posted Março 17, 2021 at 12:55 am

      Benzema é um jogador que alterna entre o bom e o muito bom, mas ao contrário do que prometia quando apareceu ainda em França, nunca chegou a ser excepcional. No entanto, sua regularidade o levou a manter-se no Real por muitos anos, mas também por isso, por muito tempo o Barcelona levou vantagem nessa posição importantíssima de ponta-de-lança. Suarez, Henry, Etoo, etc..

      Dizer que Ronaldo sente a sua falta na Juve, enfim… Talvez Ronaldo sinta falta de 8 ou 9 jogadores do Real. Talvez sinta ainda mais falta de jogadores como Marcelo, Bale, Di Maria, Sérgio Ramos do que de Benzema .

      • Mantorras
        Posted Março 17, 2021 at 2:02 pm

        Se o Benzema nao fosse , e ainda estivesse na seleccao, teria sido titularissimo e campeao do mundo, quem sabe se nao serao tambem campeoes da europa, e ja teria outro CV e valor, alem do que ja tem em termos de champions, que os outros nem perto chegaram.

        A principal diferenca a favor do Benzema, comparado a Eto’o e Suarez, e que tecnicamente e muito superior… se eu fosse treinador preferia um Benzema, porque e mais capaz de jogar em qualquer estilo e render, do que os outros, que sao “mais especificos” (embora sejam bastante versateis, na verdade, Benzema bate-os ai tambem). Diria que qualquer um deles tem um nivel semelhante.

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Março 17, 2021 at 1:28 pm

        Os giorginos, para comprovarem que o fracasso redondo do Cristiano em Turim não foi um fracasso, fazem tudo, até dizer mal do Benzema, o avançado perfeito para potenciar as qualidades do CR7. Qualquer pessoa com olhos na cara vê que foi o jogador que ele precisou para brilhar ao nível que brilhou no Madrid. Ah espera para os giorginos ele jogou sozinho, e o que interessa foram os defesas, o avançado que jogou sete anos ao seu lado é irrelevante…

        • Marcio Ricardo
          Posted Março 17, 2021 at 5:59 pm

          Fracasso = ser melhor marcador da equipe, ser melhor marcador do campeonato, ser o jogador mais rápido de sempre a chegar aos 70 golos da série A. Isto tudo com 36 anos. Ah Messizete messiânica, imagina se o Ronaldo toma umas injeções pra crescer..

          • Paulo Roberto Falcao
            Posted Março 17, 2021 at 6:59 pm

            Já cá faltava o argumento maravilhoso dos giorginos segundo o qual o Messi é um produto do doping… Tudo tão previsível…

      • Kafka
        Posted Março 17, 2021 at 8:48 am

        Etoo nunca na vida é melhor que Benzema

        Depois tem piada dizeres que Henry, Etoo e Suárez são melhores que Benzema…. Quando ao mesmo tempo dizes que Cristiano é melhor que Messi porque Cristiano tem mais golos na Champions que Messi e tem mais uma Champions ganha que Messi… É que o Benzema também tem mais golos que Suárez, Henry e Etoo na Champions… E também tem mais Champions ganhas que eles os 3

        As habituais incoerências do Márcio Ricardo…. Sempre ao sabor do vento, quando te convém os golos e Champions ganhas contam, quando não te convém já não contam

        • Marcio Ricardo
          Posted Março 17, 2021 at 5:59 pm

          Oh menino eu falo do impacto que os jogadores têm no jogoe nas equipas, não de golos na Champions, mas é óbvio que golos têm impacto no jogo. Não coloques palavras na minha boca e deturpes o que eu digo. Isso é desonesto.

          O Benzema, todos sabemos muito bem, se tem as Champions que tem, foi graças a ter o Rei da Champions na equipa, que tem o dobro dos golos dele na competição. Aliás, falam que o Benzema dá isto e aquilo ao jogo, mas se esquecem, já que estamos a falar de Champions, que o Ronaldo foi por muitos anos não só o Rei dos golos, como das assistências.

          Pra quem diz que a dupla Modric/Kroos tem uma ” diferença residual ” para a dupla Xavi/Iniesta vir agora falar de golos é, no mínimo, hipócrita.

          Mas todo o mundo já sabe que és capaz de tudo pra menorizar os feitos de Ronaldo e agigantar os de Messi. Por isso dizes, uma mentira deslavada, que Messi jogou mais longe da baliza do que Ronaldo, quando este passou dos 17 aos 30 e tal anos a jogar a extremo, portanto mais longe da baliza do que Messi, que quase sempre jogou de frente pra baliza, tento inclusive, jogado um ano a como o homem mais próximo da baliza adversária no Barça, até creio, se não estou em erro, ter sido o ano em que marcou os 91 golos.

          Portanto quem mente assim, também pode dizer que Benzema é melhor que Etoo ou achar piada dizer que Suarez e Henry são melhores. Como se alguma vez na vida, por exemplo o Benzema tivesse atingido o patamar que o Suarez atingiu no Liverpool e melhores anos de Barça ou o Henry no Arsenal.

        • Paulo Roberto Falcao
          Posted Março 17, 2021 at 1:29 pm

          Eu nem entrei nisso, mas é tudo de um surrealismo a raiar o delírio…

        • AndreChaves9
          Posted Março 17, 2021 at 12:03 pm

          Adoro o Benzema e para mim é claramente top-5 avançados atualmente e nos ultimos 8 anos.

          Mas ainda assim o Etoo era melhor jogador. Tal como o Suarez foi durante 4/5 anos.

          Com o Henry do Arsenal não ha hipotese de comparação mas com o Henry do Barça há e o Benzema vence.

        • Sporting1906
          Posted Março 17, 2021 at 11:22 am

          Eto’o nunca na vida é melhor que Benzema agora porque já se retirou. Mas em termos de carreira tiveram níveis semelhantes. E Henry e Suárez foram claramente superiores a Benzema. Mas o melhor Henry não foi o do Barça foi o do Arsenal.

          • Marcio Ricardo
            Posted Março 17, 2021 at 5:21 pm

            Etoo é top 3 de melhores jogadores de sempre africanos, na pior das hipóteses top 5. Um dos melhores avançados d sempre e durante vários anos top 3 em atividade. Não sei se o Benzema alguma vez foi top 3 quanto mais durante vários anos..

  • Kafka
    Posted Março 16, 2021 at 10:01 pm

    O futebol Espanhol está em decadência, já não são os Donos da Europa, mas ainda assim conseguem na mesma estar melhor que a Série A que continua a ser zero quando sai para fora da bota…. E nem se podem propriamente queixar do calendário já que Juve e Inter até foram eliminados por equipas menores

    Benzema em Portugal é considerado um fraco por causa da narrativa encomendada, mas continua a jogar que se farta, mas já se sabe que é fraco

    Zidane também não se pode dizer que é top10 Mundial senão a tal narrativa encomendado caia, mas continua a fazer o seu trabalho

    Warren Buffet há dias atrás na carta que escreveu aos acionistas da Berkshire Hathaway disse “independentemente de como a América está, nunca apostem contra a América”…
    O Real Madrid é a América do futebol, por muito mal que esteja “nunca se aposta contra a América/Real Madrid”

    • Macaco
      Posted Março 17, 2021 at 12:56 pm

      Pergunta:
      Estando o futebol espanhol em decadência ( concordo), isso inclui o real madrid certo? E a super equipa, e o super treinador e o super estadio e os super socios?
      Ou será o real um caso de estudo?
      Sem querer criar polemicas ou guerras, digo isto porque quando falas do Barcelona é sempre de decadência… e afinal são todos.

      • Kafka
        Posted Março 17, 2021 at 2:23 pm

        Macaco

        Já expliquei o meu ponto relativamente ao Real Madrid aqui

        A equipa do Real Madrid (tal como todo o futebol espanhol), baixou o nível nos últimos 2/3 anos… No caso concreto do Real alguns dos titulares encelheceram e já não têm a qualidade de outros tempos, como é o caso de Modric ou Carvajal

        Agora na minha análise esta baixa do Real, está a ser de certa forma “controlada” porque viraram mais o foco financeiro neste momento para a construção do estádio….

        Passando esta fase da construção do estádio, acredito que o Real voltará a atacar em força o mercado para criação de uma nova super-equipa

        Já o Barça não tem dinheiro para contratar uma super equipa

        • Macaco
          Posted Março 17, 2021 at 6:25 pm

          Concordo com 90% do que dizes e sim faz algum sentido.
          No entanto nem o real nem outros vão atacar o mercado como dizes pois estão todos a rasca.
          Mais esta semana foi aprovado um empréstimo/investimento pelo Laporta para contratações e organização da divida do clube.
          Obviamente o Barcelona não poderá atacar o mercado como os adversários mas terá investimento para ser comedido e atacar de forma cirúrgica o mesmo a nível de clube grande.
          Um simples exemplo é o real n ter capacidade de pagar os 30 milhões que recebe por ano o Ronaldo e o custo dele seria “residual” no que respeita a transferências.
          Isto não esta bom para ninguém e uma falsa jogada ou flop seria terminal para qq clube.
          Boa semana !!!

    • Gunnerz
      Posted Março 16, 2021 at 11:26 pm

      Ainda no ano passado por altura dos quartos da champions eu dizia que a série A não se pode achar assim tão melhor q a ligue 1, isto avaliando apenas pelos resultados das equipas na Europa. Em nenhum momento dos últimos 5 anos fizeram melhor q as equipas da ligue 1. E este ano voltam a repetir a narrativa. Mesmo a Alemanha não tem feito muito mais, salva se o bayern. Isto falando em equipas de quartos de final onde apesar de menor fulgor a Espanha continua a pontuar e a Inglaterra tem estado fortíssima.

  • Santander
    Posted Março 16, 2021 at 9:59 pm

    Nunca pensei dizer isto.. mas considerando que amanhã passa Chelsea e Bayern, o adversário que preferia apanhar seria mesmo o Real Madrid

    • Sporting1906
      Posted Março 17, 2021 at 12:55 am

      Acho que este Real Madrid é superior ao Chelsea e claramente superior ao Dortmund. Se fosse portista, preferia um destes dois. Bayern, PSG, City e Liverpool esses sim são todos superiores e os grandes candidatos a ganhar a Champions, mas o Real Madrid tem sempre uma palavra a dizer na Champions.

      • Santander
        Posted Março 17, 2021 at 8:39 am

        Não se trata de ser superior ou inferior..mas sim de padrões de jogo em que penso que o Porto pode encaixar melhor ou pior.. sem fazer uma pesquisa sobre o assunto penso que o Porto tem tido, num passado recente, melhor desempenho contra franceses espanhóis e italianos do que com ingleses e alemães.. e penso que muito disto se deve a vertente física e de intensidade.. São padrões de jogo diferentes e penso que lidamos melhor com o padrão de jogo do Real que é mais pausado, do que com a vertigem do Dortmund.. Mas lá está é apenas a minha opinião e claro que se o Atlético der a volta ao Chelsea passará para o topo das preferências

    • Mitroglou
      Posted Março 17, 2021 at 12:24 am

      O Dortmund talvez seja o mais acessível, mas jogar com o real poderia trazer um extra de motivação

    • Diogo Filipe
      Posted Março 16, 2021 at 11:14 pm

      O Atlético ainda está vivo. Só tem 1 golo de desvantagem, basta marcar primeiro e empata a eliminatória e depois será muito difícil para o Chelsea.

Deixa um comentário