Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benzema fala da relação com Ronaldo: «Não passei de tenente a líder. Ele era muito mais eficaz do que eu e eu fazia-lhe assistências. Agora sou eu que crio e finalizo as situações de golo»

A verdade é que desde se separaram o seu protagonismo aumentou em 200% e o do português caiu a pique.

Karim Benzema assumiu, em entrevista à France Football, que agora tem mais preponderância e que antes tinha de se adaptar ao estilo de Cristiano Ronaldo, que era “muito mais eficaz” e faturava mais. “Quando o Ronaldo jogava no Real Madrid, marcava entre 50 a 60 golos por época. Portanto, eu tinha de me adaptar a essa realidade. Devia movimentar-me de modo a dar-lhe vantagem no campo, a criar espaços para ele. Ele era muito mais eficaz do que eu e eu fazia-lhe assistências, mas também ele a mim. Quando saiu, o que mudou foi que passei a ser eu o principal responsável de marcar golos e fazer assistências aos meus companheiros de equipa. Não jogo como o Cristiano e ele não joga como o Benzema e o meu jogo não se tornou mais natural desde a saída dele. Não passei de tenente a líder. Mas sim, não querendo dizer que o jogo agora passa todo por mim, sou eu que crio e finalizo as situações de golo. No Lyon também era assim. Quando o Cristiano estava cá, era mais eu a criar as ocasiões e ele a finalizá-las”, apontou o avançado do Real Madrid.

24 Comentários

  • AndreChaves9
    Posted Janeiro 15, 2022 at 11:01 am

    Grande craque o Benzema. Teve na sombra mas também ganhou títulos com isso. Acho que se tem estado no Barcelona por exemplo ao lado de Messi poderia ter marcado sempre 30/40 golos. Mas ao lado de CR é muito mais difícil porque tem de sacrificar pela falta de sacrifício dele.

    • luis360scp
      Posted Janeiro 15, 2022 at 12:57 pm

      Subscrevo! Basta olhar para o Antoine Griezmann e ver como os seus golos aumentaram exponencialmente quando se juntou com Messi e não duvido que com Benzema este chegasse a 30/40 golos.
      A rever a diferença incrível de golos do Griezman quando estava no Atletico de Madrid e este se mudou para o Barcelona:
      Atletico Madrid: ( Os dados seguintes são os golos e assistências por temporada na La Liga)
      Atlecico Madrid:
      Temporada 2017/2018 -> 19 golos + 9 assistências
      Temporada 2018/2019 -> 15 golos + 9 assistências
      Agora reparem bem como ele esteve muito melhor no Barcelona junto com Messi:
      Temporada 2019/2020 -> 9 golos + 4 assistências
      Temporada 2020/2021 -> 13 golos + 7 assistências

      Reparem bem na diferença enquanto que no Atlético tinha que se sacrificar muito mais pela equipa, no Barcelona como tinha Messi já não era preciso sacrificar-se tanto e o resultado está claramente à vista

      • Oldasity
        Posted Janeiro 15, 2022 at 1:51 pm

        Engraçado só falar nos números na liga. Conveniente, certo?

        Além disso é preciso contextualizar. No primeiro ano de Griezmann no Barça, o homem andava a jogar a médio (nem extremo era) esquerdo. Era mais utilizado para o processo defensivo do que para atacar.
        Mas pronto, diga o que lhe convém.

      • AndreChaves9
        Posted Janeiro 15, 2022 at 2:11 pm

        Quiseste pegar no griezman ok. Pega no Neymar, Eto’o, villa, Suarez etc. É factual que os companheiros de ataque do Messi marcaram mais que os do CR. É normal porque o Messi é muito mais jogador, mais jogador de equipa e muitíssimo mais inteligente. Como considero Benzema no lote dos jogadores muito inteligentes acho que ia ser mais um a melhorar os seus números

  • Goncalo Silva
    Posted Janeiro 15, 2022 at 11:05 am

    Fica-lhe muito bem esta atitude, principalmente pela má imagem que tem fora das 4 linhas. Até pode merecer mais protagonismo, mas neste momento só o favorece ser humilde e responder verdadeiramente aos críticos em campo, como aliás tem feito e muito bem.

  • Santander
    Posted Janeiro 15, 2022 at 11:58 am

    Assistência de Benzema de 2009 a 2018 no Real – 100
    Assistências de Ronaldo no Real de 2009 a 2018 – 118

    Era só isto

    • Valderrama
      Posted Janeiro 15, 2022 at 12:26 pm

      Viva o futebol das estatísticas!

    • Af2711
      Posted Janeiro 15, 2022 at 12:32 pm

      Não faz muita diferença, mas Ronaldo sempre foi titular. No entanto o mesmo não era um jogador de se envolver diretamente na fase de construção da equipa. Em seus primeiros anos ou ele sacava ali um remate de longe, tentava ações individuais ou era o penúltimo/último a participar da finalização das jogadas. Ronaldo sempre foi o elemento mais avançado e Benzema baixava para participar.

      Entendo que o francês tenha dito que não só ele como a equipa como um todo criava as jogadas para que Ronaldo fosse o definidor.

    • AndreChaves9
      Posted Janeiro 15, 2022 at 12:56 pm

      É bom relembrar que pelo menos metades das assistências do Ronaldo são remates falhados que não deviam contar como assistência.

      Ainda no outro dia fora da área foi tão azelha que acabou por a bola sobrar para um jogador do Utd que não me.lembro quem chutar fora de área e marcar. Adivinhem lá… + 1 assistência

      • batalha34
        Posted Janeiro 15, 2022 at 5:51 pm

        concordo, até acho que é conservativo dizer que é so metade, pelo menos 90% das assistencias do Ronaldo foram a bola bater nele acidentalmente e sobrar para um colega, muitas vezes o proprio Ronaldo nem sabia que estava num jogo de futebol

      • Sten
        Posted Janeiro 15, 2022 at 7:42 pm

        Eu diria todas. Alias, devia ser proibido contar como assistência um passe do Ronaldo para golo.

    • JFN
      Posted Janeiro 15, 2022 at 1:13 pm

      Ou não vias os jogos, ou estás a ser desonesto. A quantidade de golos que o Ronaldo marcou no Real por causa de movimentos sem bola do Benzema a deslocar a defesa é imensa, e isso não se mede em assistências.

      • Miguel Lopes
        Posted Janeiro 15, 2022 at 6:54 pm

        Podemos afirmar isso, sim senhor, mas ….. e há sempre um mas, e quantas vezes jogadores como Benzema e Higuain beneficiavam da marcação cerrada ao Cristiano (muitas vezes 2 jogadores), para terem muito mais liberdade. Será que também conta como assistências segundo o teu padrão?

    • NR7
      Posted Janeiro 15, 2022 at 3:15 pm

      Excelente.

    • leb8
      Posted Janeiro 15, 2022 at 5:55 pm

      Participações importantes no desenvolvimento de jogo da equipa

      Benzema – 870459
      Ronaldo – 10

  • Mantorras
    Posted Janeiro 15, 2022 at 2:27 pm

    O que ele diz nao tira merito ao Ronaldo, ha alguem que ainda nao tinha reparado nisso e teve que esperar ate agora para ver?

    O que isto da sim é valor ao Karim que muitos sempre pediram que saisse do Real, quando era fundamental. Perguntem ao Ronaldo com quem mais gostava de jogar. Ele sabe.

  • Kacal
    Posted Janeiro 15, 2022 at 2:46 pm

    Também há uma tendência actual em desvalorizar quem marca. Para se valorizar quem marca desvalorizou-se quem assiste, agora estão a inverter as coisas quando deviam dar valor a ambos. Se o Benzema teve destaque também é mérito de CR7 que foi eficaz e finalizou as jogadas dele aumentando-lhe o crédito porque a maioria das pessoas lembram-se da assistência e não da jogada caso não dê em golo. E o Ronaldo também teve mais destaque pelo apoio de Benzema que combinou muito bem com ele e o assistiu muitas vezes. Uma PARCERIA de ouro.

  • henry14
    Posted Janeiro 15, 2022 at 2:49 pm

    O quão desvalorizado Benzema foi!!
    E é um monstro. Um senhor monstro.
    Enorme a jogar com o Cristiano.
    Enorme a jogar sem o Cristiano.
    É daqueles avançados que eu gosto, tem muito mais que golos para oferecer à equipa.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Janeiro 15, 2022 at 2:50 pm

    Sem dúvida das duplas mais letais de sempre da história do Futebol, não só pelas estatísticas mas tbem por o que jogavam os dois e faziam jogar.. o Benzema hoje em dia é mais “visto” pq já não está lá o Ronaldo a marcar 50/60 golos por época como ele diz, que abafava todos os outros e com mérito diga-se..

  • NR7
    Posted Janeiro 15, 2022 at 3:28 pm

    Gostava apenas de acrescentar que a maioria dos “adeptos” do Ronaldo sabem perfeitamente entender o quão Benzema foi importante na carreira do português, tal como o português foi importante para a carreira do francês. Tal como já foi referido, provavelmente assistimos a uma das melhores duplas de ataque da história.

    Simplesmente, enquanto que o Benzema é um dos melhores pontas de lança do século, CR7 é um dos melhores jogadores de sempre e ficará para sempre no Olimpo deste desporto. Existe e existirá uma diferença entre ambos. Isso não significa que o jogador francês seja desvalorizado, pelo menos acho que não é. Simplesmente tem tido alguns “casos extra-futebol” que acabaram por prejudicar um pouco a sua imagem e isso acaba por refletir-se no resto.

    Por fim, o protagonismo de um ter aumentado e do outro ter diminuído acho que estará mais relacionado com os clubes onde estão do que outra coisa qualquer.

    • Kacal
      Posted Janeiro 15, 2022 at 8:14 pm

      Tudo dito NR7, na mouche. Subscrevo!

      • NR7
        Posted Janeiro 16, 2022 at 1:08 am

        Agradeço, caro Kacal. Fazem-me confusão determinadas generalizações e acho que é bom que algumas pessoas percebam que opiniões extremas existem em todo o lado (aceitamos, com respeito, mas é sempre um exagero – principalmente o “extremo negativo”).

  • Pedro Almeida
    Posted Janeiro 15, 2022 at 3:32 pm

    O Benzema na minha opinião desde a saída do Ronaldo tem sido o melhor Ponta de Lança do Mundo porque ele próprio melhorou bastante a relação com o golo. Ele teve épocas 2 épocas que me lembre em que estava péssimo a finalizar e nada tinha a ver com o facto de jogar para o Ronaldo, simplesmente falhava golos cantados ao nível de Seferovic e nessa altura até saiam noticias de um possível substituto, felizmente não saíu e agora está a ter o reconhecimento devido.
    Na minha opinião só não tem estatuto de melhor ponta de lança porque o Lewandoswki está no Bayern que tem sido a melhor equipa dos últimos 2 anos. Nada tirando ao Polaco que eu sempre gostei bastante dele mas não o vejo ser superior ao Benzema no máximo no mesmo patamar.

Deixa um comentário