Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

The Best: Ronaldo entre os 10 candidatos a melhor do Mundo; Alisson, Sterling e Bernardo ficaram de fora

Quem deve vencer? O Marketing é muito importante nestas nomeações, só isso explica que Bernardo tenha sido excluído quando fez uma época superior a Ronaldo (pior temporada dos últimos anos, sendo que ficou apenas em 4.º nos melhores marcadores da Série A) ou Kane. Também Alisson fez o suficiente para estar entre os 4 melhores, juntamente com Messi, Van Dijk e Sadio Mané. Sterling é outro que merecia pelo menos estar entre os 10 mais, mas o Man City, apesar de ter feito história em Inglaterra e só ter sido eliminado na Champions com um golo caricato, não tem o peso de outros clubes…

Cristiano Ronaldo volta a estar nomeado para o The Best, prémio da FIFA que destaca o melhor do Mundo no último ano. O avançado português, da Juventus, que foi superado por Modric, em 2018, tem a concorrência de Messi, Van Dijk ou Salah, sendo que o Liverpool, com 3 elementos, é o clube mais representado, logo seguido pelo Ajax.

Os 10 candidatos ao ‘The Best’:
?? Cristiano Ronaldo
?? Frenkie de Jong
?? Matthijs de Ligt
?? Eden Hazard
??????? Harry Kane
?? Sadio Mané
?? Kylian Mbappé
?? Leo Messi
?? Mohamed Salah
?? Virgil van Dijk

98 Comentários

  • jpm
    Posted Julho 31, 2019 at 10:20 pm

    Se realmente este prémio é para os the best ,então Messi e Ronaldo devem estar sempre presentes no top 3 uma vez que foram e são um caso aparte ….dois ETS …..No mundo dos normais sem qualquer duvida que deve estar Van Dijk!
    1º – Messi
    2º – Ronaldo
    3º – Van Dijk

  • Richrad
    Posted Julho 31, 2019 at 7:50 pm

    Daquilo que os últimos anos demonstraram para mim é mais um prémio sem credibilidade. Ainda não percebi realmente quais são os reais factores a ter em conta? Desempenho individual vs resultados colectivos? Golos marcados vs Golos evitados? Participações em golos vs Interceções de golos?
    Pois bem, quando penso chegar a um consenso e considero mesmo que existem já linhas definidas de avaliação tudo volta à estaca zero.
    Para mim a época 2018 – 2019, deveria premiar por esta ordem os seguintes jogadores: Messi, Mané e Van Dijk.

  • GreenVillage
    Posted Julho 31, 2019 at 7:27 pm

    A segunda linha do negrito descreve este prémio na perfeição.

  • Vegeta
    Posted Julho 31, 2019 at 7:09 pm

    Para a Fifa o Bernardo jogou golfe o ano passado.
    Um jogador que foi top 3 esta época tem obrigatoriamente de estar aqui.
    Cada vez mais estes prêmios são uma fantochada.

  • Lapin
    Posted Julho 31, 2019 at 7:02 pm

    Respeito a opinião de toda a gente que ache o contrário mas não consigo entender como é que se considera alguém que não o Messi. (posso dizer vos que o meu jogador preferido de sempre é CR7).
    Naquele post mensal do VM., penso que tem o dobro dos pontos do 2o. O dobro. Não é sequer discutível. Mas respeito quem ache o contrário.

  • John Rambo
    Posted Julho 31, 2019 at 6:35 pm

    Hazard?? Opah, se o Bernardo fosse amigo do Florentino…mas pronto.
    Messi é indiscutível pelos números, mas acho q vai para o Van Djik (não seria injusto)…
    E alguém vai arranjar maneira de meter o Hazard e o cristiano (sim, aquele que nem nos 3 primeiros marcadores de uma arrasadora Juve ficou) no Top 3, tal como se faz no metro em hora de ponta…

    • Kacal
      Posted Julho 31, 2019 at 10:05 pm

      E contextualizar os números, não? O Ronaldo foi o 4º melhor marcador da Juventus, certo. Mas marcou apenas menos 1 golo que Piatek e 2 que Zapata, mas participou em 31 jogos e os três que ficaram à sua frente em 37, ou seja, menos 6 jogos!! E é ver quantos jogadores na Europa marcaram mais que o Ronaldo nas Ligas “Big5” (Tirando Messi, Mbappé e Quagriarella, nenhum marcou muito mais, andaram todos entre os 21 e os 23, tal como Ronaldo e a maior parte jogou bem mais jogos). E a Champions? Só Messi e Lewandowski marcaram mais. E o hat-trick à Suiça na Liga das Nações? É preciso ver tudo.

      • v de vendetta
        Posted Agosto 1, 2019 at 6:58 am

        O Aguero tem os mesmos golos do que Ronaldo no campeonato e na liga dos campeões, e no total Ronaldo tem 28 e o Kun tem 32. O aguero ganhou tudo em Inglaterra num campeonato bem mais competitivo e mais difícil. Este é só mais um exemplo de um jogador que para mim não está no Top 10 mas fez uma época melhor que Ronaldo

        • Kacal
          Posted Agosto 1, 2019 at 2:00 pm

          Sim, mas estamos a falar de um avançado de 31 anos e um jogador de 34 que não é ponta-de-lança. Além disso marcaram os mesmos golos no respectivo campeonato e na Champions, mas o Ronaldo jogou menos 2 jogos na Serie A que o Kun na Premier. O Ronaldo foi eleito o MVP da Serie A, o Kun não foi na Premier. Nem foi considerado o melhor jogador da sua equipa sequer. Faltam ali Bernardo e Sterling, concordo. E o Ronaldo ganhou uma prova internacional com a sua selecção, a Argentina voltou a ficar aquém.

          • Abilio
            Posted Agosto 1, 2019 at 8:55 pm

            Ronaldo tem menos 2 jogos no campeonato, mas tem mais minutos que o Kun. Mais cabeça e menos coração Kacal.

          • v de vendetta
            Posted Agosto 1, 2019 at 7:59 pm

            Kun tem menos 2 jogos que Ronaldo na champions também, ganhou o campeonato Inglês que é melhor que o Italiano, e ganhou as 2 taças e a supertaça. A taça pela selecção que tu falas vale quase tanto como uma supertaça o homem fez dois jogos isso não vale por uma época de 50 jogos.

            • felisbertom
              Posted Agosto 1, 2019 at 8:39 pm

              Não te esforces, o contorcionismo que fazem para justificar a presença do Ronaldo no ranking é sobre-humano…

  • Mike The Kid
    Posted Julho 31, 2019 at 6:28 pm

    Este prémio já é pointless depois dos últimos dois anos

  • LageBall
    Posted Julho 31, 2019 at 6:12 pm

    Tem que ser o messi a ganhar

  • engcannarious
    Posted Julho 31, 2019 at 5:57 pm

    concordo contigo coach407 até certo ponto, mas bernardo foi mais decisivo que admites, mas tambem nunca equacionaria deixar CR7 fora do top10 seria absurdo. Mas este ano o KdB e o Kun não foram mais decisivos que Bernardo foi mvp em montes e montes de jogos e mesmo estatisticamente não sendo um monstro ainda marcou uns golos e fez umas assistências. Nao o considero top3 mundial, mas este ano seria top10 na minha opinião claro.
    Saudações B3nfiquist8s

  • Santander
    Posted Julho 31, 2019 at 5:54 pm

    Espanta sobretudo pela ausência do Bernardo e do Alisson na minha opinião.. Infelizmente parece me que depois de Messi o ano passado será a vez de o Ronaldo falhar o pódio este ano.. Concordo quando se diz que não interessa à FIFA desempatar estes prémios por uma questão mediática.. A única hipótese que vejo de Ronaldo ganhar este ano é limpar a série A ser melhor marcador ganhar a champions como melhor marcador e ganhar o Euro 2020.. Para o Messi igual.. Terá de ganhar a Liga ser melhor marcador e ganhar a Champions e fazer pelo menos uma final na Copa América… Ou seja terá de ser um ano absolutamente incontestável.. Não me parece que se repitam anos como o de 2010/2013).. Neste sentido o que acredito que vá acontecer é:

    1- Van Dijk
    2- Messi
    3- Mane

  • v de vendetta
    Posted Julho 31, 2019 at 5:43 pm

    1- Messi
    2- Van Dijk
    3- Alisson
    4- Bernado
    5- Tadic
    6- Mane
    7- Sterling
    8- Mbappe
    9- Son (foi o melhor do Tottenham e ganhou a Taça Asiática)
    10- Lewandowski (fez 47 jogos 40 golos e foi mais uma vez campeão Alemão e mais uma vez a figura da baviera)

  • Xyeh
    Posted Julho 31, 2019 at 5:42 pm

    O Alisson não estar no top 10 é simplesmente gozo ou vão fazer um prémio novo para o melhor GR do mundo para lhe dar, caso contrário não se percebe. Bernardo e Sterling mereciam o top 10, o Ronaldo não merece top 3 este ano mas foi sem dúvida um jogador muito influente em momentos decisivos e é isso que se pede de um The Best (top 10 merece).

  • Hirok "The Truth"
    Posted Julho 31, 2019 at 5:40 pm

    Em condições normais e por mérito visto que Alisson não está o prêmio tem de ir para Van Dijk.. Se a Fifa quiser compensar a vergonha do ano passado em não ter dado ao CR7, este ano dá mas acho injusto, mas no ano passado deram a um que nem top-7 foi portanto tudo é possível..

  • Mike-UK
    Posted Julho 31, 2019 at 5:22 pm

    Não está Alisson e ainda bem. Não consigo aceitar um guarda redes a receber o prémio de melhor jogador do mundo, acho isso sim que deveria haver todos os anos um prémio para o melhor guarda redes do mundo pois a posição é tão diferenciada que merece ser distinguida isoladamente.
    Quanto ao top, penso ser injusto não lá estar o Bernardo que merecia infinitamente mais que o Salah.
    Estranho o Modric não estar sequer no top-10, não era o Real Madrid que mandava neste prémio?

  • Andre67
    Posted Julho 31, 2019 at 5:07 pm

    Gostava muito e estou a torcer para que seja Ronaldo, o mais justo seria Messi no entanto acho que acabará por ser van Dijk..

  • Kafka
    Posted Julho 31, 2019 at 5:02 pm

    Aliás tem piada dares crédito a um jornal sem credibilidade alguma como o The Mirror, mas depois descredibilizas a opinião da Uefa que deu o prémio de melhor jogador da Liga Nações ao Bernardo, a tal competição que tu dizes que não era pelo Bernardo que Portugal venceu, quando pasme-se o Bernardo foi SÓ o melhor jogador dessa competição

    É isto o Coach, como não adorar

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Julho 31, 2019 at 4:58 pm

    Não estou de acordo com o que dizes do Ronaldo, acho exagerado, mas estou mesmo muito de acordo em relação ao Bernardo. Acho que a malta exagera. Fez uma boa época, podia estar no top-10 pela época regular que fez e por ter vencido títulos no clube e selecção, mas também me parece que o melhor foi o Sterling e que o Bernardo não é sequer top-4 do City (espera-se mais do Sané também, por exemplo). Teve o mérito de ser regular e é um jogador de colectivo, algo que o prejudica neste tipo de distinções individuais.

  • kurt cobain
    Posted Julho 31, 2019 at 4:54 pm

    A sério? O Ronaldo é uma espécie de LBJ do futebol, já foi o melhor do mundo mas agora praticamente só se limita ao ataque (quase exclusivamente à finalização) para além de que andou a ser poupado o ano todo. Neste momento penso que estar no top 10 só pelo marketing porque fez uma época “normal” (se bem que este “normal” para a maioria seria considerado “fenomenal”) para um candidato a top 10.

  • SenyorPuyol
    Posted Julho 31, 2019 at 4:52 pm

    Palavras para quê…
    Resta-me então brincar aos tops.

    O meu top-3 antes do anúncio desta lista:
    1. Messi
    2. Bernardo
    3. Mané

    Agora, depois deste anúncio:
    1. Messi
    2. Mané
    3. Van Dijk

    O que eu penso que vai acontecer:
    1. Van Dijk
    2. Messi
    3. Hazard

  • Jordan
    Posted Julho 31, 2019 at 4:51 pm

    É realmente ridículo estes 10 nomeados.
    O meu top 3 seria:
    1-Messi
    2-Van Dijk
    3-Sterling

  • Kafka
    Posted Julho 31, 2019 at 4:49 pm

    Cristiano à frente da Messi, epah fantástico… Messi foi o melhor jogador da La Liga e Champions e merece ficar atrás do Cristiano que nem sequer foi o melhor jogador da Serie A esta certo

  • Kafka
    Posted Julho 31, 2019 at 4:46 pm

    Aliás esse critério é maravilhoso, ele deve ganhar porque vai muito ao ginásio, fabuloso, não interessa se houve quem jogasse e rendeu mais que ele… O que interessa é que ele vai muito ao ginásio e por isso merecem vencer, confere

  • Kafka
    Posted Julho 31, 2019 at 4:38 pm

    Sim pq fartou-se de fazer a diferença contra a Atlanta ou Ajax

  • VettelF1
    Posted Julho 31, 2019 at 4:33 pm

    Mas qual Messi qual carapuça? É evidente que o melhor jogador da época passada foi o Alisson Becker. Não só foi decisivo individualmente como juntou títulos, importantes diga-se (Champions League + Copa América) à grande campanha do Liverpool na Premier League, competição em que o Liverpool foi a equipa que menos golos sofreu. Mas claro, como não marca golos não merece destaque nem prémios.

    Típica vida dura de Guarda-Redes.

    • MiguelF
      Posted Julho 31, 2019 at 5:11 pm

      Concordo quando dizes que a vida de guarda-redes é dura e que na maior parte das vezes não dão o devido valor aos guarda-redes.

      Alisson não estar sequer nestas contas é mau demais para ser verdade e só tira, ainda mais, a pouca credibilidade que tem este prémio. Para mim foi o melhor guarda-redes da época, sem qualquer dúvida.

      Agora dizeres “qual Messi qual carapuça”? Até parece que esteve a um nível baixo esta época. O homem em 50 jogos faz 51 golos e 22 assistências, vence a Liga, Taça e chega as Meias da Champions carregando literalmente o Barça as costas.

      Para mim a haver vencedor é Lionel Messi mas Alisson poderia entrar no TOP 3 sem problemas.

      Mas isto claro, são opiniões.

      Saudações Desportistas

    • SenyorPuyol
      Posted Julho 31, 2019 at 5:09 pm

      Penso que este ano vai começar a haver prémio para os guarda-redes. E nesse Alisson levará o galardão sem qualquer dúvida.

      Devo confessar que esta notícia me alegra, pois eu sou da opinião que os guarda-redes não devem ser ponderados para prémios de melhor jogador. Peço-lhe que não leve a mal esta minha opinião, mas eu penso que o posto de guarda-redes é tão diferente de todos os outros que não pode ser avaliado sob a mesma óptica e portanto não deve ser ponderado para as mesmas distinções.
      Com este prémio pelo menos será algo aliviada esta questão que tantas vezes levanta discussão.

      • VettelF1
        Posted Julho 31, 2019 at 11:48 pm

        Eu não levo a mal a opinião, obviamente. Agora acho injusto a grande época do Alisson não ser reconhecida a nível de prémios só porque é Guarda-Redes

      • SenyorPuyol
        Posted Julho 31, 2019 at 5:18 pm

        Lapso meu, o prémio da FIFA para os GK’s já existe obviamente, confundi a notícia pensando que se referia à Bola de Ouro. Na verdade referia apenas o renomeamento do prémio e a inauguração do prémio feminino.

        Ainda assim, o resto do meu comentário prevalece, sendo que gostava de ver esta distinção também nos prémios da Bola de Ouro.

  • Estigarribia
    Posted Julho 31, 2019 at 4:08 pm

    Mantenho o que disse quando a Bola de Ouro foi entregue ao Luka Modric: a FIFA não está interessada em desempatar o número de prémios individuais entre Leo Messi e Cristiano Ronaldo, de forma a que as próximas gerações possam ver que houve dois ET’s que disputaram Bola de Ouro e ‘The Best’ todos os anos.

    Posto isto, a minha previsão será que Van Dijk vai ganhar o prémio ‘The Best’ da FIFA e, quem sabe, a Bola de Ouro da ‘France Football’. Já agora, e aproveitando este post, é muito estranho não ver o Bernardo Silva neste lote de candidatos quando o Manchester City venceu tudo e mais alguma coisa em terras de Sua Majestade. Estranho, de facto.

    Saudações Leoninas

    • engcannarious
      Posted Julho 31, 2019 at 5:46 pm

      Partilho da tua opinião, tendo em conta o quão rídicula foi a atribuição do prémio ao Luka ano passado, a única justificação só pode ser essa “trabalhar na forma de contar a história”.
      Além disso continua a ser um prémio sem critérios definidos, muito ambíguo, injusto e com demasiado peso do marketing de cada jogador. Tal como é referido na notícia pelo VM, é aberrante Alisson e Bernardo estarem de fora com Kane e Hazard no top e mesmo sendo o maior apreciador do CR7 penso que realmetne este ano o Bernardo foi melhor que ele em número de títulos e a importância dele nas equipas. No entanto uma vez que é um prémio sem critérios, resta-nos contentar-nos com as nossas opiniões.
      Podia haver o 11 do ano ou GR, Defesa, Médio e Avançado do ano ….. mas o melhor jogador do ano parece me que pressupõe comparações injustas. Isso e o timing da atribuição, penso que no final das competições mais importantes, em Junho, é que deveria ser atribuido o prémio, mediante a prestação na época desportiva e não no ano civil…

  • T. Pinto13
    Posted Julho 31, 2019 at 4:06 pm

    Alisson, Bernardo e principalmente Sterling tinham de estar mas estas listas são sempre complicadas.
    Alisson parecia-me mesmo um dos favoritos após as 4 luvas de ouro.
    Penso que será entre Messi e Van Djik. Mané fez uma super época mas não tem por o reconhecimento de Salah por exemplo.

  • Rev7
    Posted Julho 31, 2019 at 4:00 pm

    Hazard e Ronaldo? É mesmo prémio de marketing… O desrespeito pelo Man City é enorme. Ganha a Liga e as Taças do país que teve todas as equipas nas finais da UEFA e mesmo assim é desvalorizado, para que a Champions seja extremamente valorizada… mesmo assim Hazard e Ronaldo estão lá.

  • Nunop
    Posted Julho 31, 2019 at 3:49 pm

    O desrespeito para com o City é incrível. E aposto que o Klopp tb vai ganhar ao Guardiola no melhor treinador só porque sim (1 Champions vs os 4 títulos internos que os dois disputam).

    Bernardo Silva e Sterling fizeram épocas superiores a Kane, Hazard, De Jong, De Ligt, Salah, Ronaldo e Mbappé….o português então ganhou os 4 títulos internos ingleses e a Liga das Nações e mesmo assim o Van Dijk e o Mané (que não nomeei como tendo épocas inferiores aos dois) só ganharam a Champions e ficaram os dois em segundo na competição internacional (Liga das Nações e CAN)

    • Limpinho, Limpinho
      Posted Julho 31, 2019 at 4:56 pm

      O City também desrespeita o futebol e as suas regras ;)

      • Nunop
        Posted Julho 31, 2019 at 6:35 pm

        A única coisa que o City desrespeitou foi a Premier League em 2017/2018, quebrando todos os recordes e chegando aos 100 pontos e ganhando novamente em 2018/2019 com 98 pontos. Isto aliado a um futebol incrível…vê se tiras as palas

    • Joao Duarte
      Posted Julho 31, 2019 at 4:22 pm

      Klopp se ganhar não é porque sim. Ganha a maior competição do mundo e não faz um campeonato pior que o City, uma vez que não considero que seja por um pormenor ou 1 ponto em 90 e tal que se possa dizer que fez um campeonato pior. Pode não ganhar, pode não merecer tanto, e sendo discutível não me parece que se ganhar seja só porque sim.

  • MiguelF
    Posted Julho 31, 2019 at 3:46 pm

    Como não rir? Este prémio a cada ano que passa fica mais ridículo.

    Bernardo Silva (principalmente) e Sterling não estarem aqui é muito mau, aos quais se junta Alisson.

    O meu TOP 3 seria:

    1 – Messi
    2 – Van Dijk
    3 – Mane

  • Marcio Ricardo
    Posted Julho 31, 2019 at 3:45 pm

    O grande problema de Bernardo é que marca poucos golos. O único que parece não ter tido problemas com isso foi Modric, vá lá saber-se porquê…

    • MiguelF
      Posted Julho 31, 2019 at 4:10 pm

      Não é difícil perceber o porquê de Modric ter ganho, basta ver a equipa onde joga.

      Saudações Desportistas

  • FVRicardo
    Posted Julho 31, 2019 at 3:43 pm

    Para mim (e creio que não sou o único) era Bernardo, mas nem nomeado está…
    Deve ganhar Messi

    • Miguel SADSC
      Posted Julho 31, 2019 at 4:06 pm

      Bernardo não fez uma época superior a Messi obviamente. Venceu mais sim isto é um prémio que supostamente devia ser individual e o peso do Bernardo no City nem chega perto do de Messi no Barcelona. Estamos a falar de 51 golos contra 13…

  • Filipe_Carvalho
    Posted Julho 31, 2019 at 3:41 pm

    O Alison tinha de estar e na minha opinião até deveria ser um dos três finalistas. O Bernardo também. O De Jong e de Ligt aceito mas acho puxadote. Os três finalistas serão Messi, Ronaldo e Van Dijk. Destes 3 não quero que o Ronaldo ganhe. É o meu jogador preferido mas apesar de ter feito uma boa época, foi abaixo do que tem feito. Acho mesmo que se ganhar será uma mancha na carreira no sentido de ganhar sem qualquer merecimento… Acho que merece é Messi mas como o argentino falhou na copa América e o Barcelona (não ele) claudicou na Champions de maneira brutal, quem ganhará será Virgil.

  • Gunnerz
    Posted Julho 31, 2019 at 3:35 pm

    Para mim mane, Alison, Bernardo e sterling, não por esta ordem específica eram facilmente os colocados entre o 3 e 6 lugar. Incrível o q o marketing faz, então estar aí especialmente Kane é mesmo de rir, mas mesmo CR, hazard, de Jong e de ligt podiam sair pelos citados acima. Quanto a vencedor como se tem referido é para van dijk e Messi em 2. Em terceiro vai ficar o Ronaldo e quarto o Salah.

  • Pulga
    Posted Julho 31, 2019 at 3:34 pm

    Adoro o miúdo, mas porque carga de água está aí o De Ligt quando nem o melhor central do Ajax foi?

    O Bernardo não fazer top3 é estúpido, o Alisson não estar aí também, o Sterling idem.

    Alguém avise o pessoal que existiram 3 jogadores que marcaram mais que o Ronaldo só em Itália, o futebol jogado continua mediano e até coletivamente o Português teve uma temporada fraca.

    Todos os anos juro não me irritar com estes prémios, todos os anos falho. O problema é as pessoas darem tanto valor a isto.

  • Kafka
    Posted Julho 31, 2019 at 3:33 pm

    A campanha de marketing para o Cristiano já começou com a Marca a abrir a campanha esta semana, curiosamente dá-lhe o tal prémio tão perto das votações curioso de facto… Sendo o jornal desportivo com mais lido no Mundo e tendo ainda toda a imprensa italiana a fazer campanha por ele, é ele o grande candidato, ainda para mais sendo isto um prémio de marketing portanto será uma surpresa enormemente se ele não vencer

    Quanto a futebol jogado, óbvio que Messi foi o melhor do ano destacado como atesta o ranking do VM

    • coach407
      Posted Julho 31, 2019 at 4:36 pm

      Continuas a insistir nessa da Marca fazer campanha pelo Cristiano quando publicaram um artigo há uns anos a dizer “Messi, el mejor de la historia”. Claro que a isto seguiu-se 4 Bolas d’Ouro para o Cristiano em 5 anos e calaram-se.

      A Marca já devia ter-lhe entregue este prémio há muito tempo. O Messi já o venceu… há 10 anos atrás. Ainda estava no início da sua carreira e já o jornal Marca estava a entregar-lhe um prémio destes. Ainda nem uma única Bola d’Ouro tinha vencido e já tinha recebido o Marca Leyenda. Ao Cristiano dão-lhe aos 34 anos e foi preciso ganhar 5 Bolas d’Ouro, Champions, troféus internacionais, tudo e mais alguma coisa para se calhar estar ao nível dos feitos conseguidos por Messi até aos seus 22 aninhos (lol).

      É uma campanha terrível para o Cristiano realmente…

      • NunoLFC
        Posted Julho 31, 2019 at 6:54 pm

        Tentar dizer que a Marca é pró-Messi tira-te toda e qualquer razão. Ele pode estar a exagerar e ter palas, mas toda a gente sabe que a Marca é pró-Real Madrid, pró-Ronaldo, anti-Barça e anti-Messi. Tal como os jornais catalães são ao contrário. É factual. Tentares desmentir isto faz-te ficar tão mal a ti como a ele.

        • coach407
          Posted Julho 31, 2019 at 7:28 pm

          Factual porquê? Porque tu dizes? Os únicos factos foram apresentados por mim. Tu não acrescentaste facto nenhum. Mera especulação.

          Eu disse que o Marca publicou um artigo a dizer “Messi, el mejor de la historia” há 6/7 anos atrás e que entregou o prémio Marca Leyenda quando Messi tinha 22 (!) anos e ZERO bolas d’Ouro. Por outro lado, o Cristiano só recebeu aos 34 anos. Atenção que eu acho muito bem o Cristiano ter recebido apenas agora. Acho é estúpido o Messi poder ter várias lesões aos 23 anos que o impedissem de estar no topo mundial o resto da carreira e, mesmo assim, iria ficar na história das Lendas para o Jornal Marca.

          Foi uma decisão estúpida, mas não quero nada dizer que o jornal Marca é pro-Messi ou o que quer que seja dessas historinhas da Carochinha. Foi uma decisão, na minha opinião, errada e que demonstra que a Marca não tem nada contra o Barça nem tem problemas nenhuns em elogiar os seus jogadores, inclusive o Messi. Eu acho que nem um jornal catalão teria a ousadia de entregar aquele prémio ao Messi, tal é a ausência de fundamentos.

          Repito: não estou a dizer que é pro-Messi. Só estou a provar que não é anti-Messi ou pro-Ronaldo ou essas teorias da conspiração. É um jornal que emite opiniões. Por vezes estranhas como esta do Messi. A outra de ser o melhor jogador da história percebo completamente. Depois de conquistar 4 Bolas de Ouro consecutivas nada na história faria prever a incrível remontada de Cristiano. Na altura também tinha a mesma opinião, Messi estava a caminhar a passos largos para ser o melhor da história e banalizar todos os feitos conseguidos por qualquer jogador. O Cristiano contrariou o qe parecia ser inevitável que era o Messi atingir 9/10 Bolas de Ouro com uma facilidade incrível e ser o melhor jogador da história quase por unanimidade. Nada diria que o argentino só ganharia 1 desde 2012. O Marca emitiu essa opinião com bons fundamentos na altura, na minha opinião. A mesma opinião que acha que terem dado o Marca Leyenda há 10 anos é um disparate.

          • Kafka
            Posted Julho 31, 2019 at 8:23 pm

            Ah e outra coisa, não apresentaste factos coisas nenhuma pois não puseste aqui esse tal artigo do “melhor jogador da história”

            É surreal a forma como estas a tentar passar a ideia que a Marca não está ao serviço do Real… Aliás se dúvidas houvesse, quem conhece a realidade em Espanha sabe que até jornalistas da Marca já foram despedidos por terem ousado criticar e falar mal do Real Madrid e de Florentino, porque na Marca é lei da rolha quando se fala do Real

              • Kafka
                Posted Julho 31, 2019 at 9:11 pm

                Ai que bom, um artigo super pequeno de um dos jornalistas da Marca que é assumidamente do Atl Madrid e que escreveu aquilo numa caixinha bem pequena quase sem viabilidade, não dando como é evidente a Marca destaque nenhum a essa opinião de um seu jornalista que como toda a gente sabe em Espanha é do Atl Madrid

                Alias esta aqui a prova, ele próprio o assume

                https://elpasealhueco.wordpress.com/2010/06/09/entrevista-con-ramiro-aldunate/

                Ahora, por favor, elige uno:

                At. Madrid – R. Madrid
                Atleti.

                Completamente surreal como tentas desvirtuar algo que é factual como a Marca ser totalmente pró-Real Madrid

                • coach407
                  Posted Julho 31, 2019 at 9:27 pm

                  Algo super pequeno? Mas ignoras o prémio mais importante do jornal Marca ter sido entregue ao Messi em início de carreira e sem qualquer Bola d’Ouro. Realmente pouquíssimo destaque.

                  E não percebi essas conclusões.

                  1 – Escolher Atletico entre Atleti e Real é sinónimo de ser colconhero? Se eu te perguntar a ti “Atletico Madrid ou Real Madrid?” que é que vais responder? Isso faz de ti adepto assumido do Atletico Madrid? Se me perguntarem “Porto ou Sporting?” eu também vou engolir em seco e responder Sporting. Não faz de mim menos benfiquista portanto isso não prova nada, mesmo que até seja mesmo colchonero.

                  2 – Um jornal claramente pró-Real Madrid aceita jornalistas adeptos do Atletico Madrid? Que escândalo.

                  De qualquer forma, não sei qual é a diferença de ser adepto do Atletico. É um sueco, não tenho motivos para achar que está a ser parcial. Parcial para o lado do Real Madrid não está a ser de certeza.

                  Mas o Marca Leyenda é prova mais do que suficiente que o jornal nada tem contra o Barça nem contra o Messi.

                  • SenyorPuyol
                    Posted Agosto 1, 2019 at 1:45 pm

                    Prémio mais importante do Marca? Desde quando?
                    Isso é uma espécie de prémio de mérito, ninguém lhe dá destaque até que o dão a alguém mediático.

                    O prémio mais importante do Marca é o Pichichi e nesse lembraram-se ainda esta época de que um golo do Messi devia ser auto-golo do adversário e a estupidez foi tão grandes que se viram obrigados a alterar posteriormente essa parvoíce…

                    De resto, esse prémio ainda não distinguiu Casillas, Puyol, Piqué, Sérgio Ramos, Busquets, David Villa, etc e já distinguiu, por exemplo, Kaká… Isto que vou dizer não é um facto, digo-o já para que você não se indigne, mas parece-me bastante evidente que os critérios de atribuição do prémio são bastante aleatórios, e com isto pergunto-lhe, o que é que você quer provar com toda esta história?

    • Estigarribia
      Posted Julho 31, 2019 at 4:12 pm

      Kafka,

      Esse teu ódio descomunal ao Cristiano Ronaldo já se torna muito enjoativo. Em todos os posts sobre ele tens de ter sempre alguma coisa contra o homem. Caramba , Leo Messi é um dos meus jogadores preferidos e um dos meus ídolos, mas para elogiar o argentino não tenho que andar a dizer mal do Cristiano Ronaldo.

      Como Português sinto-me honrado por ver o nosso país a ser muito bem representado lá fora por uma figura como Cristiano Ronaldo, figura essa que dá projecção mundial ao nosso pequeno país à beira-mar plantado. E como adepto de futebol sinto-me também super honrado por ter visto dois dos melhores jogadores de sempre nas grandes competições europeias (Champions, La Liga, Premier League, Serie A, etc,etc).

      Saudações Leoninas

    • Manucho1
      Posted Julho 31, 2019 at 4:08 pm

      O ronaldo para mim este ano ganha a bola de ouro, penso que o que estás a dizer é mentira.

      O cr teve exibições estrondosas como a do atl madrid e que no fim de contas são muito mais vailosas do que espetar um hat-trick ao rayo vallecano…
      Outra razão é ver o que o real fez este ano, muito pobre em relação com os anos em que ronaldo era blanco.

      Felicitações desportistas

      • Kafka
        Posted Julho 31, 2019 at 5:10 pm

        Isso é a gozar certo? Messi não só foi o melhor jogador da La Liga (campeonato muito superior à Série A como prova o ranking da Uefa) como foi o melhor jogador da Champions… Mas qual Rayo Vallecano, agora o Liverpool é o Rayo Vallecano queres ver…

        Mas melhor de tudo é usares como argumento a grande exibição que o Cristiano fez contra o Atl Madrid, ignorando tu que esse msm Atl Madrid joga em Espanha e contra o Barça de Messi e que ficou bem atrás do Barça e que Messi tb brilhou contra o Atl Madrid

        Ou seja, quando te convém a liga espanhola é forte, mas depois na mesma frase já não te convém e afinal é fraca, está certo

    • Pedro Barata
      Posted Julho 31, 2019 at 3:56 pm

      A entrega do premio estava decidida há muitos, muitos meses. Como a MARCA queria que a entrega fosse feita em Madrid e não em Turim, só poderia ser durante o defeso, daí que tenha sido segunda.

      • Kafka
        Posted Julho 31, 2019 at 4:37 pm

        Claro, porque ele agora vai-se enfiar em Turim e só de lá vai sair em Maio 2020… Nem há paragem em Itália nem nada no Natal ali de umas 2 semanas pelo menos… Ele continua a ter casa em Madrid… A mulher é espanhola… Nos próximos 11 meses haverão várias oportunidades em que ele virá a Espanha, mas cirurgicamente escolheram a altura das votações, está certo

        • Pedro Barata
          Posted Julho 31, 2019 at 5:13 pm

          Sim Kafka, a agenda do Ronaldo é facílima. Um jogador que, durante a temporada, tem 3 jogos por semana, e que a juntar a isso tem uma série de compromissos publicitários um pouco por todo o mundo.

          É facílimo arranjar uma data, tens razão. Tens de vir a Madrid explicar como é que se arranjam datas para estes eventos num abrir e fechar de olhos.

          • Kafka
            Posted Julho 31, 2019 at 7:10 pm

            Tanto é fácil que aposto o que tu quiseres que ele será visto em Madrid nos próximos 11 meses, simplesmente foi agora porque a Marca encetou uma campanha para ele ganhar a Bola de Ouro… Até parece que Madrid fica do outro lado do Planeta em relação a Turim, até dá para ir e vir no mesmo dia se quiser, o que não falta é tempo na agenda do s jogadores de futebol que nem sequer trabalham 9 horas por dia e ainda têm empregados para lhes fazer tudo ao contrário de qualquer pessoa da classe média

  • masterDC
    Posted Julho 31, 2019 at 3:31 pm

    Isto é vergonhoso! O que é que o Hazard ou o Kane fizeram a mais que o Bernardo, Sterling ou até o Alisson para merecerem estar aqui? O Bernardo não só devia estar na lista como merecia estar no top 5, até vou mais longe e para mim seria top 3.

    Para mim seria:
    1 – Messi
    2 – Van Dijk
    3 – Bernardo

    Neste caso não estando o Bernardo no seu lugar deverá estar o Mané, mas depois de termos visto o ano passado o Messi em 5º na BO já se espera tudo. Não me admirava nada que atribuissem a BO ao Van Dijk ou que colocassem o Salah em 3º à frente do Mané. Gosto muito do Ronaldo mas também já nada me admirava se ele aparecesse no top 3.

    • a-seabra
      Posted Julho 31, 2019 at 4:17 pm

      o que fez o Hazard? fácil, assinou pelo RM e só isso já vale a nomeação. Se o Marega fosse do RM tambem estaria nomeado. :)

  • NunoLFC
    Posted Julho 31, 2019 at 3:27 pm

    Nada de novo. Prémio fachada. Aposto em Hazard para vencer uma vez que é o único jogador do Real Madrid na lista.

    Cada dia perde mais credibilidade este pseudo-prémio.

  • Miguel SADSC
    Posted Julho 31, 2019 at 3:26 pm

    Messi, Van Dijk tem que ser o 1 e o 2 sem discussão. O terceiro para mim era entre o Bernardo ou o Allison mas já se sabe que vai ser o Cristiano (isto se não ficar acima que é o mais provavel).

  • PauloDybala1O
    Posted Julho 31, 2019 at 3:25 pm

    De Jong e Kane em vez de Bernardo Silva e Alisson, isto só vai mesmo à risada.

    • Miguel SADSC
      Posted Julho 31, 2019 at 3:34 pm

      De Jong podia sair sim, mas acho que De Ligt saíria primeiro. Tem tudo para ser incrível (já é) mas ainda tem muitas falhas durante os jogos. Não fez uma época melhor que o Blind por exemplo.

  • Kacal
    Posted Julho 31, 2019 at 3:24 pm

    Que piada estar o Hazard e não estar Bernardo e Sterling. Os últimos venceram todas as competições internas, o Bernardo até venceu a Ligas das Nações e em rendimento foram superiores ao belga. Eu sou fã do Hazard, mas aqui é o “hype” Real a todo o vapor já que tinham que ter um jogador no top10 pelo menos. De Ligt e Frenkie de Jong talvez seja excessivo o top10 e um GR podia estar (Allisson pelo seu rendimento e o que conquistou, merecia).

    Quanto ao vencedor, eu dava ao Messi mas aceito o Van Dijk. Mané merece também. Que gostava que ganhasse e que estou a torcer? Obviamente CR7 all the way!! E se vencer vou ficar muito contente e satisfeito, vibrar até. Mas quem acho que devia vencer, Messi.

    • Miguel SADSC
      Posted Julho 31, 2019 at 3:32 pm

      Kane é muito mais piada. O Hazard fez uma época incrível. Vi uma coisa durante a época que me deixou a pensar. “Contem quantas vezes por jogo o Chelsea entra na área sem que o Hazard esteja envolvido na jogada”. Ficou em 3º (atrás de duas das melhores equipas de sempre da Premier League) e venceu a Liga Europa.
      Bernardo e Sterling estiveram num contexto melhor mas Hazard tem que estar nestes 10. De Ligt (não fez uma época superior ao Blind) e Kane podiam sair para entrar Bernardo e Allison. Sterling não sou fã, acho que é infinitamente inferior ao Hazard mas aceito que pudesse entrar. Num mundo justo Messi é 1º e Van Dijk 2º sem grandes discussões.

      • Kacal
        Posted Julho 31, 2019 at 5:28 pm

        Foquei-me no Hazard, mas podia ter-me focado no Kane, nisso estou de acordo. Agora tirava qualquer um dos dois em detrimento de Bernardo e Sterling.

        Liga Europa é a 2ª competição da Europa, o Chelsea só lá esteve porque não se qualificou para a Champions. Vale o que vale, mas claro que é sempre um feito da época. Mas internamente Bernardo e Sterling foram fantásticos e o City limpou tudo.

        Depois o Hazard pode até ser melhor, mas isto é referente a este ano e não qualitativamente, aí Bernardo e Sterling levam vantagem ou deviam levar.

        De resto, concordo que devia ser Messi e Van Dijk, mas vou torcer pelo CR7 até ao fim.

        • Miguel SADSC
          Posted Julho 31, 2019 at 5:52 pm

          Sendo referente a este ano não me parece de todo assim tão linear que o Sterling seja melhor que o Hazard. 25 golos do Sterling contra 21 do Hazard. Comparando que o City teve em mais competições até ao final e ao ridiculo caudal ofensivo do City. Sterling precisa de 10 bolas para ter uma ação ofensiva positiva e isso continua-se a manter, a questão é que a equipa do City cria tanto que não se nota.

          • Kacal
            Posted Julho 31, 2019 at 9:53 pm

            Há que contextualizar esses golos. O Sterling fez 5 golos e 3 assistências em 10 jogos na Champions. O Hazard fez 2 golos e 2 assistências na Liga Europa. Na FA Cup também levou a melhor o Sterling. Só na Premier é que o Hazard teve mais 3 assistências, mas mais 1 golos, mas atenção que o Sterling fez menos 3 jogos que o Hazard. Eu cá prefiro os números do inglês e em jogado ambos foram importantes nas respectivas equipas. O inglês evoluiu imenso com Guardiola e está um jogador muito mais inteligente nas suas acções e mais forte a definir, além de que era um jogador mais de corredor e hoje em dia está mais forte no jogo interior. Discordo que precise de 10 bolas para ter uma acção ofensiva positiva, não estamos no passado. O Guardiola não iria apostar tanto num jogador que assim fosse, só aí vemos.

  • MuchoG
    Posted Julho 31, 2019 at 3:22 pm

    Kane nesta lista é um absurdo, como o Tottenham foi à final da Champions tinham que meter na lista um jogador deles e meteram o mais popular, estas nomeações são um produto de marketing, popularidade e a dar demasiado importância ao sucesso coletivo.
    Bernardo deve ter sido dos 5 melhores do mundo e nem na lista está, os jovens do Ajax fizeram uma grande época mas o melhor jogador da equipa nesta época, o Tadic, não está na lista, Sterling podia muito bem estar nesta lista em vez de Hazard. Aliás se os dois jovens do Ajax e o Hazard não tivessem sido transferidos para colossos aposto que não estariam na lista.
    Estes prémios têm cada vez menos importância para mim, mas quando Messi fica em 5º o ano passado está tudo dito. Ronaldo e Mbappé merecem estar na lista mas não no top 5.
    A minha andaria à volta disto:
    Messi
    Van Dijk
    Mané
    Bernardo
    Sterling
    Salah
    Alisson
    Ronaldo
    Mbappé

    • Kacal
      Posted Julho 31, 2019 at 5:36 pm

      Kane não é apenas o mais popular, é o mais decisivo. Além disso foi o melhor marcador da equipa tanto na Premier, como na Champions (aqui a par do Lucas, que fez só 3 dos seus 5 golos numa 2ª parte soberba na meia-final).

  • MystogaN
    Posted Julho 31, 2019 at 3:17 pm

    Alisson não estar aqui… Melhor guarda redes da copa, do campeonato ingles e ucl. e
    também sterling e bernardo que fizeram melhor epoca que hazard mas mais alisson era merecido e era top 5 ou 3…

    Poder do marketing…

    • MystogaN
      Posted Julho 31, 2019 at 3:30 pm

      O meu top 3, sem ser este top 10:
      Messi
      Van
      Alisson

      O que acho que vai ser :
      Van
      Messi
      Mane ou salah

  • Joga_Bonito
    Posted Julho 31, 2019 at 3:16 pm

    Que piada autêntica.
    Longes vão os tempos em que estes prémios prendiam as pessoas.
    Depois de tantas polémicas e possíveis falsificações, para mim morreram de vez.
    Eu não preciso que a FIFA me diga quem é o melhor. Que tem olhos na cara e sabe de bola vê bem que é o The Best.

    O facto de isto se ter tornado uma piada diz muito do estado do futebol actualmente…

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Julho 31, 2019 at 3:15 pm

    Não se percebe a ausência de Alisson, bem como de jogadores do City, nomeadamente Bernardo ou Sterling. Tirava De Jong, Hazard/De Ligt e Kane.

    Deste modo:
    1.º Messi
    2.º Van Dijk
    3.º Sadio Mané

  • Amigos e bola
    Posted Julho 31, 2019 at 3:13 pm

    Não ter o Bernardo Silva e o Alisson diz bem do facto destas nomeações serem mais pelo nome dos jogadores que propriamente pelo rendimento.

    Mantenho que o top 3 devia ser:

    Messi
    Bernardo
    Van Dijk

  • Manuel Teixeira
    Posted Julho 31, 2019 at 3:13 pm

    Sterling e (principalmente) Bernardo não estarem nesta lista é simplesmente vergonhoso.

  • Baia_99
    Posted Julho 31, 2019 at 3:11 pm

    Estar o Hazard e nao estarem nem Bernardo nem Sterling e’ a prova da influencia do Real Madrid nestas coisas (como se faltassem provas…). os 2 jogadores do City para mim disputariam o 3 lugar do podio!
    Este premio nao me aquece nem me arrefece, estou e’ a espera da Bola de ouro que essa sim tem valor e um pouco mais idonea!

    Mas penso que sera o seguinte para Top 3:
    1- Messi
    2 – Van Dijk
    3 – Mane’

Deixa um comentário