Noite para esquecer para os portugueses (Beto esteve desastrado, Neto comprometeu e Antunes foi massacrado, embora Carriço tenha feito história, ao passar a ser o jogador com mais jogos na LE), mas ficou provado que esta é uma competição talismã para o Sevilha. Este quadro das meias-finais da LE acaba por ajudar a UEFA, que assim pode realizar um sorteio sem limitações, algo que seria complicado se o Zenit tivesse carimbado a passagem (teriam de condicionar e corriam o risco de ter um duelo entre russos e ucranianos na Polónia).
Zenit 2-2 Sevilha (Rondon 48′ e Hulk 72′; Bacca g.p 6′ e Gameiro 85′) – Jogo recheado de incidências e com incerteza na eliminatória até ao final. Desta feita foi a vez dos espanhóis defenderem e dos russos correrem atrás da desvantagem. O Zenit de André Villas-Boas foi eliminado da Liga Europa aos pés do Sevilha, com um empate em São Petersburgo por 2-2. Um penálti assinalado por falta do português Neto deu ainda mais vantagem aos elementos de Emery, numa péssima 1.ª parte dos russos. Os elementos de Villas-Boas regressaram com outra atitude após o intervalo e apoiados em Hulk e Danny, com uma ajuda enorme de um azarado Beto, poderiam ter operado a “remontada”, mas Gameiro fechou a passagem no final. Quanto à partida, Neto entrou desastrado e proporcionou a Bacca, de penálti, colocar o Sevilha ainda mais confortável. Os elementos de AVB a partir daí tentaram reduzir a desvantagem (Danny ainda teve duas boas oportunidades), mas a equipa da casa esteve muito mal. Lentidão de processos, muita distância entre sectores e pouca capacidade para desequilibrar. Na 2.ª parte foi tudo diferente. Houve mais rapidez na circulação, mais apoios ofensivos e a reviravolta esteve perto, muito por culpa de Beto. O guardião ofereceu o empate a Rondón com uma péssima intervenção e Hulk forçou o erro do português num remate de muito longe. Os russos, após a igualdade na eliminatória, carregaram rumo à “remontada” (Hulk, Danny e Rondon estiveram perto), mas quem acabou por resolver foi Kevin Gameiro, num contra-ataque, revelando que o Sevilha tem “queda” para esta prova. Individualmente, Neto e Beto estiveram desastrados (o central tremeu muito na 1.ª parte, o guardião teve uma 2.ª parte para esquecer), enquanto que Danny e Hulk foram dos mais activos. Mbia fez uma exibição sólida, enquanto que Banega mostrou a sua classe no critério que teve ao conduzir as transições andaluzes. Carriço esteve competente e acabou por fazer história: o defesa é agora o elemento com mais jogos na LE (45 partidas), batendo Cardozo.
Fiorentina 2-0 D. Kiev (Gómez 43′ e Vargas 90’+4) – Massacre total. Depois do 1-1 na primeira mão, a Fiorentina recebeu o Dínamo de Kiev no Artemio Franchi e venceu por 2-0. O encontro foi de superioridade total do conjunto viola que fez 24 remates no total, podia ter feito 6/7 golos, mas só resolveu no último minuto. Foi aproveitando o Dínamo, que ainda viu Lens ser expulsão por duplo amarelo no final da primeira parte devido a uma simulação, e apostou tudo nos últimos 5 minutos quando ainda estava 1-0. No entanto, os ucranianos acabaram o jogo com apenas com 3 remates feitos e consentiram o segundo golo já nos descontos, com um forte remate de Vargas, que tinha acabado de entrar. Joaquín e Salah (que venceu quase sempre nos duelos com Antunes) semearam o terror na defesa adversária e também eles podiam ter feito o gosto ao pé várias vezes, principalmente o egípcio que ainda acertou no poste depois de um remate desviado. Gómez foi um dos mais perdulários, mas acabou por fazer o 1.º golo da partida, numa recepção mal feita a um passe de Joaquín (a bola foi ter ao fundo da baliza), assim como Valero e Joaquín que emprestaram sempre muito critério ao meio campo, mas também podiam ter feito melhor na hora de finalizar. Na defesa, Marcos Alonso fez uma excelente partida (à semelhança do que tem acontecido este ano), até acertou com estrondo na trave no 1.º tempo, mas do outro lado, Tomovic não ofereceu tanta qualidade no processo ofensivo. Do lado do Dínamo, poucos são os destaques positivos, no entanto o guarda-redes Shovkovskiy evitou várias vezes o golo dos viola.
Nápoles 2-2 Wolfsburgo (Callejón 50′ e Mertens 65′; Klose 71′ e Perisic 73′) – Depois dos 4-1 na Alemanha, o Nápoles recebeu, no San Paolo, o Wolfsburgo e empatou a duas bolas, garantindo assim o acesso às meias-finais. Sem Vieirinha, Knoche, De Bruyne, Schürrle e Bas Dost no 11, os alemães começaram melhor, com Caligiuri em evidência, mas nunca conseguiram ultrapassar Andújar. O tónico do primeiro tempo foi um Wolfsburgo por cima do encontro com os napolitanos a fazerem apenas 1 remate. No entanto, na segunda parte a equipa de Rafa Benítez entrou decidida a resolver a eliminatória e em duas grandes ações de Higuaín (isolou Callejón e serviu de bandeja Mertens – que só marcou na recarga), chegou ao 2-0. A resposta surgiu depois, e logo de rajada. O central Timm Klose marcou aos 71’ e Perisic (o melhor em campo), dois minutos depois, empatou a contenda. Até final, a equipa de Hecking ainda ameaçou fazer o terceiro, mas o resultado estava feito, e a eliminatória, essa, já tinha ficado resolvida na 1.ª mão.
Dnipro 1-0 Club Brugge (Shakhov 82′) – Fim do sonho. O Club Brugge levava para a segunda mão a vantagem de não ter sofrido golos em casa, mas nos últimos 10 minutos sofreu o golo que os tirou fora da competição. O triunfo dos ucranianos é mais do que justo, os belgas quase não criaram oportunidades (muito por culpa do duplo pivot do Dnipro), mas a equipa de Bruno Gama (que entrou nos descontos) precisa de apresentar muito mais para ter alguma hipótese nas meias finais. Mesmo jogando em casa, não dominaram o suficiente e tiveram de sofrer para se apurarem. Rotan encheu o meio campo e ainda assistiu, Shakhov entrou a tempo de decidir o encontro, mas na falta de Konoplyanka, que hoje esteve pouco inspirado, foi Luchkevich a desequilibrar na frente.
Exibição tremendamente infeliz do Beto. E tendo em conta a sua nacionalidade, vai ser massacrado durante 50 anos por causa desta exibição…
Marta Santos
Posted
Abril 23, 2015 at
9:03 pm
Como assim João Dias? Não entendi…
Tiago Santos
Posted
Abril 23, 2015 at
9:04 pm
A falta de qualidade do Beto nada tem a ver com a sua nacionalidade. Hoje mais uma vez provou que não pode almejar a clubes de maior dimensão.
João Dias
Posted
Abril 23, 2015 at
9:07 pm
Ele acabou de vir de 2 graves lesões. Cometeu erros? Sim. Mas quem não os comete.
Até o Neuer no Dragão teve um erro igual ao do Beto hoje. A diferença é que um bateu na trave e o outro foi ter ao avançado do Zenit.
Anónimo
Posted
Abril 23, 2015 at
9:08 pm
Teve uma exibição como já vi várias do Patricio, mas este faça o que fizer há de sempre o melhor aos olhos dos mesmos.
Jozef
Zé Borges
Posted
Abril 23, 2015 at
9:16 pm
Eu não aprecio o Patricio, mas hoje quero ver se caem em cima do Beto como caem no Patricio.
Anónimo
Posted
Abril 23, 2015 at
9:17 pm
Jozef tu até deves sonhar com o Sporting…
Miguel
Anónimo
Posted
Abril 23, 2015 at
9:42 pm
Jozef, agradeço que me recordes que exibições foram essa do Patrício em que ele sofreu dois tremendos frangos como os que o Beto sofreu hoje. o Beto é um guarda-redes de engate, de fotografia e de defesas para o espectáculo. de eficácia roça o banal. por isso é que não passou disto na sua carreira.
Dragão 86
Anónimo
Posted
Abril 23, 2015 at
9:45 pm
Cair em cima do Beto hoje? Em todos os posts que se discute a baliza de Portugal o que não faltam são sportinguistas a atacar o Beto, basta ir reler esses posts.
Eu não podia ter sido mais explicito na minha critica ao beto como fiz no meu comentário acima.
E não sonho com o Sporting, mas dou por mim a sonhar acordado e a rir-me com comentários dos sportinguistas que fazem dos seus futebolistas algo que não são.
Jozef
Anónimo
Posted
Abril 23, 2015 at
9:52 pm
Beto fez varias grandes intervencoes hoje apesar da falha. Pode nao ser GK pra clube de top mas fraco definitivamente ele nao eh.
Joao Pedro Ribeiro
Cesar Torres
Posted
Abril 23, 2015 at
9:58 pm
Engraçado, o Beto roça o banal mas está em um clube que tem 4 títulos europeus(3 Ligas europas e 1 Supertaça da Uefa). E o Patrício? Quantos títulos internacionais já conquistou?
Anónimo
Posted
Abril 23, 2015 at
10:12 pm
O Beto é mau, mas o Patrício não é melhor. Estão os dois bem onde estão, estão no máximo onde conseguem chegar.
Bruno
Anónimo
Posted
Abril 23, 2015 at
10:26 pm
Concordo Bruno.
Jozef
Anónimo
Posted
Abril 23, 2015 at
10:56 pm
Cesar Torres, e então? Em que é que isso o torna melhor que o Patricio exactamente? E estás a ser desonesto porque desses quatro títulos europeus, se não me engano, o beto só tem dois (o que não deixa de ser muito bom, mas estavas a induzir em erro). Eu, pessoalmente, até gosto do beto mas acho-o inferior ao guarda redes do sporting, e com alguma distância até… Para mim está ao nível do Mignolet e talvez do Lloris (da época passada). Em Portugal seria titular em todas as equipas tirando talvez o benfica (mas o jc já está na fase descendente).
Ricardo Miguel
Stalley VM
Posted
Abril 23, 2015 at
11:20 pm
Jozef, fica-lhe mal esse tipo de comentários, já hoje noutro post mandou "boca" aos jogadores do Sporting e aos seus adeptos, só lhe fica mal e penso sabe mais que isso.
SL!
magicobraga
Posted
Abril 23, 2015 at
11:51 pm
O Beto nao vale nada, ainda bem que não ficou por Braga muito tempo.
Anónimo
Posted
Abril 23, 2015 at
11:57 pm
Mas porque é que me fica mal? Há muitos jogadores do Sporting que eu elogio, mas depois há estes casos que têm de ser desmistificados o mais rápido possivel. Cedric era melhor que Danilo, mas felizmente ja quase todos abriram os olhos. Adrian era o melhor 8 do campeonato, mas parece que muitos jã viram o jogador que é. E Patricio apesar de ser o pior guarda redes da selecção desde que nasci, continua a ser protegido por todos os sportinguistas, isto depois de ter a pior média de golos sofridos de um guarda redes português de sempre, e de já ter um considerável numero de falhas com a camisola das quinas. Esta época dos guarda redes dos trés grandes foi o que mais casas deu no campeonato, e eu odeio o Fabiano, entre ele o Patricio venha o Diabo e escolha, mas muitos ainda o defendem como o melhor guarda redes do campeonato.
Eu ataco tanti jogadores do Sporting, como do Porto e do Benfica, já ataquei varias vezes o Fabiano e tive discussões com adeptos portistas aqui por causa disso, como já disse disse aqui que o André Almeida é mediano e tambem gerou discussões com os benfiquistas que o tavam a meter num pedestal, há n jogadores que em Portugal estão a mais nos grandes, mas o que me faz mais confusão é representarem ou terem representado a Selecçao, como Patricio, Cedric, Adrien, André Almeida, Eliseu, Cavaleiro, Licá, Josué, e a lista continua.
Jozef
Tiago Santos
Posted
Abril 24, 2015 at
12:34 am
Ricardo Miguel,
Porque é que o Júlio César está em fase descendente? Tem feito uma excelente temporada e já salvou o Benfica em imensas ocasiões, mas mais do que isso inspira confiança à defesa através da sua segurança e experiência. Sei que é algo que se costuma dizer dos jogadores a quem faltam poucos anos para terminar a carreira, mas não quer dizer que seja verdade. Se já tem alguma idade e não deve poder jogar muitos mais anos? É verdade e um facto inegável. Fase descendente? Não concordo nem de perto nem de longe. Assim como Luisão, enquanto demonstrarem este nível e esta qualidade, por mim até podem jogar com 50 anos.
Kibinho
Posted
Abril 24, 2015 at
5:04 am
Beto é banal e nunca vai passar disto, até aqui tudo muito bem, agora dizerem que o Patricio é melhor ou têm uma melhor carreira quando joga num clube muito pior e que nunca ganhou nada. Beto é campeão nacional em 2 países e têm 2 ligas europas e vai a caminho da terceira. Já pra não falar que é titular num dos 5 melhores clubes da melhor liga do mundo, tudo coisas que o Patricio não pode sequer sonhar.
Rui Magalhaes
Posted
Abril 24, 2015 at
7:59 am
todos a falar dos frangos do beto mas não se lembram das defesas antes…
Jonas
Posted
Abril 24, 2015 at
9:55 am
Beto e banal, mas tirava o lugar ao Fabiano sem sequer ter de suar.
Jonas
Anónimo
Posted
Abril 23, 2015 at
9:02 pm
Beto a mostrar que é apenas um frangueiro que defende penalties ilegalmente. Hulk e Villas Boas a mostrarem que apenas são talhados para campeonatos e competições medianas.
Francisco Viana
bmaster
Posted
Abril 23, 2015 at
9:04 pm
Por esse comentário nota-se qual é o teu clube
Quark
Posted
Abril 23, 2015 at
9:05 pm
Até porque o Hulk nem foi o melhor na segunda parte nem nada (a única que vi)…
Nuno Bela
Posted
Abril 23, 2015 at
9:08 pm
O Hulk e o Villas Boas já ganharam uma competição europeia…
Anónimo
Posted
Abril 23, 2015 at
9:08 pm
Um jogo faz um GR? Por amor de deus… E ser eliminado por uma equipa que tem tido presença assídua na final desta competição não é nada do outro mundo, já para não falar no primeiro golo da equipa espanhola hoje…
Miguel Costa
Anónimo
Posted
Abril 23, 2015 at
9:11 pm
Quando algum deles tiver sucesso nalgum grande campeonato ou grande competição avisem.
Francisco Viana
André
Posted
Abril 23, 2015 at
9:13 pm
Cheira-me que quase passado um ano, está aqui alguém ainda com azia! Beto és grande, e não vai ser um jogo infeliz que te vai mandar a baixo
Avbbs
Posted
Abril 23, 2015 at
9:16 pm
Adorei este comentário. Tanta raiva!
Anónimo
Posted
Abril 23, 2015 at
9:19 pm
Francisco todos os jogadores que mencionaste venceram uma Liga Europa, bem como todas as grandes competições em Portugal. João Correia
Luís Martins
Posted
Abril 23, 2015 at
9:19 pm
Francisco Viana,
Ok, nós avisamos. Quando o Patrício deixar de sofrer frangos, avisa. Quando o Jesus tiver sucesso nalgum grande campeonato ou grande competição, avisa. E quando o Javi Garcia e o Witsel tiverem sucesso nalgum grande campeonato ou grande competição, avisa.
Anónimo
Posted
Abril 23, 2015 at
9:19 pm
Caro Francisco, como já referiram aqui em cima, já ambos conquistaram uma liga europa ao serviço de um clube português se não estou em erro. Saudacoes.
Carlos Fernando
Anónimo
Posted
Abril 23, 2015 at
9:21 pm
Tanta azia Francisco Viana. Espero que tenha mais uma no Domingo…
Péssima exibição do Beto. Acontece. Com os créditos que tem em Sevilha, nada de grave lhe acontecerá.
Tiago Afonso
Nuno
Posted
Abril 23, 2015 at
9:26 pm
Corrrecção: Hulk, Villas Boas, Witsel e Javi Garcia a mostrarem que apenas são talhados para campeonatos e competições medianas.
João Lains
Posted
Abril 23, 2015 at
9:31 pm
Estamos a falar de uma noite europeia! Que mais há a dizer a não ser que Beto teve uma noite muito infeliz? Arranjam sempre pretexto para falar de Benfica, Porto, Patrício, Jesus, Villas-Boas. Devem gostar de carne mastigada.
Kafka I
Posted
Abril 23, 2015 at
9:03 pm
Não tivesse o Beto enterrado à grande com 2 frangos do tamanho da Rússia e a passagem tinha sido bem mais tranquila, mas o Sevilha acabou por confirmar o claro favoritismo que tinha para esta eliminatória.
Foi um jogo onde o Sevilha controlou completamente o jogo até aos 2 frangos do Beto, depois com 2 frangos enormes o Sevilha abanou e o Zenit cresceu, mas esta equipa tem uma alma que nunca mais acaba e depois do sofrimento veio a bonança e num letal contra-ataque Gameiro a matar o jogo
Venham as meias finais, mas Dnipro, Fiorentina e Nápoles é que têm de ter medo (muito medo) deste letal Sevilha, que como eu mantenho desde o inicio é o grande favorito à vitória na Taça UEfa..
Rúben Gomes
Posted
Abril 23, 2015 at
9:08 pm
Não sei, o Napoles é "parecido" com este Sevilha. Fica lá atras escondidinho e tem melhores avançados que o Sevilla, na minha opinião. Higuain, Callejon, Insigne, Mertens e ainda Hamsik é um terror. Trocam muito bem a bola entre si. Alem disso, o Benitez a eliminar é top5. Eu gostava que apenas se encontrassem na final.
Anónimo
Posted
Abril 23, 2015 at
9:12 pm
Kafka, o Sevilha controlou a 1ª parte. A segunda foi toda Zenit.
Fausto
Kafka I
Posted
Abril 23, 2015 at
9:16 pm
Concordo contigo que o Nápoles tem melhor ataque, agora o Sevilha tem uma coisa que mais nenhum dos outros 3 tem, é o "efeito Sanchez Pizjuan", sair vivo daquele estádio não é para qualquer um, nos dias que correm…
Sendo ambas muito cinicas, acho que o Sevilha tem mais alma e mais coração que este Nápoles…mas seria um grande duelo sem dúvida :)
Kafka I
Posted
Abril 23, 2015 at
9:18 pm
Fausto
Concordo, também frisei isso, o Sevilha controlou até aos frangos do Beto, depois aí o Zenit cresceu bastante no jogou, se bem que com 2 frangos daqueles qualquer equipa abanaria
Miguel 81
Posted
Abril 23, 2015 at
9:19 pm
E continua o mito de que o Benitez a eliminar é que é. O Benitez não é top em rigorosamente nada. Ainda há 2 semanas foi eliminado em casa para a Taça de Itália. Para não mencionar que o ano passado para a Uefa foi eliminado em casa por um Porto à deriva. Ups… Já mencionei. Serão precisos mais exemplos?
Rúben Gomes
Posted
Abril 23, 2015 at
9:23 pm
Sem duvida, e nos, infelizmente, ja provamos desse efeito. Concordo contigo, têm "7 vidas" e nunca desistem, algo que não encontro no Napoli. Mas lá esta, mas por muito bom que Emery seja, o Benitez têm muito mais experiencia, principalmente a eliminar, pode fazer a diferença caso se encontrem.
Rui Magalhaes
Posted
Abril 23, 2015 at
9:30 pm
Se for napoli-sevilla na final dou 51% para o napoli pois sem o efeito casa do sevilla perdem um pouco para os italianos. Se for ja nas meias dou 51% para o sevilla.
Rúben Gomes
Posted
Abril 23, 2015 at
9:31 pm
Ja me esquecia Miguel, para ser bom a eliminar nunca pode ser eliminado em toda a sua carreira. Coitado do Guardiola que foi eliminado o ano passado, que fraco. Coitado do Mourinho que foi eliminado pelo Psg, cambada de fracos.
João Lains
Posted
Abril 23, 2015 at
9:32 pm
Miguel, presta atenção à forma recente do Nápoles e o momento que atravessam na Serie A.
Miguel 81
Posted
Abril 23, 2015 at
10:08 pm
O Napoles tem 8 pontos nos ultimos 6 jogos, o que demonstra o quão mediocre tem sido a sua temporada. A isto pode se sumar a eliminação da Taça. Com o plantel à disposição Benitez tem obrigação de fazer muito mais. Nas ultimas 2 semanas arrepiaram caminho depois do ultimato do presidente. Em relação à mestria a eliminar, gostaria de saber o que distingue Benitez de Mourinho, Guardiola, Ferguson ou Ancelloti, para não mencionar outros?
Gabriel Esteves
Posted
Abril 23, 2015 at
10:11 pm
Então e o que dizer do efeito San Paolo? Um autentico inferno!
Rúben Gomes
Posted
Abril 23, 2015 at
10:28 pm
Mas se estamos a falar do Napoles iria buscar esses nomes porque razão? Eu disse top5 não disse que era o melhor. Acho que ele é muito mais forte em competições a eliminar do que em competições regulares. Posso explicar porquê. Ele sabe por as suas equipas a defenderem muito bem e como podes ver por esta eliminatoria, apesar de apostar, nunca postura mais resguardada não se limita a bater chutão para a frente… Espeteu 4 na Alemanha com uma tremenda facilidade, "só" atacavam com os 4 da frente. Ora, em campeonatos ele não pode fazer esse tipo de jogo… Tem de assumir o comando das partidas em 80% dos jogos que completam o calendario da Serie A, e digamos, verdade seja dita, esse não é o seu ponto forte. Agora se não és obrigado a concordar comigo, obviamente.
Pedro, o Polvo
Posted
Abril 23, 2015 at
10:57 pm
Ultimas 29 eliminatórias europeias entre equipas espanholas e estrangeiras, dão:
ESPANHA – 27 V ADVERSÁRIOS – 2 V
93% de percentagem de passagem .. No entanto, entre Napoles e Sevilla, fico mesmo indeciso sobre quem levantará este caneco. Diria, como probabilidades de ganhar a LE:
Napoles 40% Sevilla 35% Fiorentina 15% Dnipro 10%
Miguel 81
Posted
Abril 23, 2015 at
11:31 pm
Ruben,
Aquilo que referiste em relação ao top 5 é a opinião de muita gente, da qual eu discordo. Entendo o teu raciocinio embora não concorde. As suas equipas normalmente jogam um futebol a roçar o fraquinho. Há um rumor que dá conta do interesse do Man City na sua contratação. ..bem, é caso para dizer quo vadis City?
Kafka I
Posted
Abril 23, 2015 at
9:06 pm
Os restantes 3 jogos não vi, mas fiquei muito contente pela passagem do Dnipro, com tudo o que o povo Ucraniano tem passado neste último ano nas mãos dos Russos, tenho torcido pelas equipas Ucranianas, portanto fico feliz pela passagem do Dnipro e foi pena o Dinamo Kyev não ter passado, mas a Fiorentina já tinha a vantagem da primeira mão, pelo que era muito complicado dar a volta em Itália..
O Nápoles-Wolfsburgo, foi apenas por cumprir calendário
Estou a torcer por uma final Sevilha-Dnipro
Marta Santos
Posted
Abril 23, 2015 at
9:21 pm
Kafka, gosto da tua visão sobre ucranianos e russos… Mas fiquei em dúvida com algo e creio que não sei se já falaste disto… Quais os jogos que gostavas de ver quer na Liga Europa e Champions?
Paulo Pereira
Posted
Abril 23, 2015 at
9:25 pm
Fiquei mesmo desiludido com o Wolfsburgo. Vi alguns jogos deles durante a época e o futebol que praticaram atraiu-me bastante. E nesta eliminatória foram completamente dizimados…
Kafka I
Posted
Abril 23, 2015 at
9:33 pm
Marta
Sendo adepto do Barça, foi ser claramente parcial, portanto Barça-Juve (é o adversário menos forte) e Bayern-Real…e na Liga Europa como torço por Sevilha e Dnipro, seria um Sevilha-Nápoles e Dnipro-Fiorentina
Agora admito que são desejos claramente tendenciosos e que visam mais um gosto pessoal que outra coisa :)
Paulo
Bem verdade, tinha o Wolfsburgo como um dos favoritos logo a seguir ao Sevilha, mas desiludiram em todaaaaa a linha, também fiquei surpreendido
Marta Santos
Posted
Abril 23, 2015 at
9:58 pm
Aposto num Real – Barça mas não ficava espantada com o Bayern na final. Quanto à LE, o Wolfsburgo também me desiludiu e até gostava que tivessem chegado bastante mais longe… Quanto ao Dnipro, caso atingissem a final ou ganhassem era a loucura… Mas duvido muito… Queria um Sevilha – Nápoles. Estupidamente, ou não, gosto do Nápoles. Obrigado pela tua opinião e visão Kafka! Bem haja!
Marta Santos
Posted
Abril 23, 2015 at
10:55 pm
Kafka, esqueci-me de referir que queria um Barça- Bayern na mesma e para isso teria de ser nas meias. Sou fã do Real, ao contrário de ti mas sei ver a qualidade que tem quer Bayern quer Real e como o ano passado vimos um Real – Bayern queria este ano diferente.
Anónimo
Posted
Abril 23, 2015 at
9:09 pm
Bela campanha do Dnipro, na minha opinião foi a par do Monaco a equipa mais surpreendente nas competições europeias em 14/15, mas apesar do seu valor só algo de anormal os colocaria na final visto que tem 3 adversários com outro tipo de argumentos PRicardo
Anónimo
Posted
Abril 23, 2015 at
9:10 pm
Sevilha começa a segunda parte convencido que a eliminatória estava ganha. Mais do que o Sevilha, o próprio Emery. Estava a vista de todos o domínio do Zenit e foi só por acaso que não marcou o terceiro. O Zenit a trocar a bola entre Hulk, Smolnikov e J. Garcia, e mesmo assim o Sevilha mantia 3, 4 jogadores à frente da linha da bola, só preocupados com o contra ataque. (o Beto que o diga). Além disso, Emery não conseguiu ver que tudo entrava pelo lado direito da sua defesa. Por duas vezes, Rondon, Hulk, Danny e Witsel estiveram juntos dentro da área do sevilha, do lado esquerdo.
Em suma, sinto pena pelo Zenit. Fez uma excelente segunda parte. -Beto com inseguranças ridículas -Vitolo, tão criticado por Emery no fim do jogo, foi decisivo. Se Emery se preocupasse mais em preencher o meio campo tinha ganho fácil. Era mais justo ter sido Vitolo a criticá-lo no fim. -Danny mágico. -Pena o penalty. Inventado, mas difícil de perceber para o árbitro.
Fausto
Zé Borges
Posted
Abril 23, 2015 at
9:24 pm
O Zenit no Sanchez Pijuan foi jogar para o 0.0 e teve a sorte de marcar um golo. Hoje o Sevilha controlou a 1º parte e teve sorte na 2º, mas em suma é um justo vencedor.
O Emery nao criticou o Vitolo, apenas lhe chamou a atenção para sair e não arranjar alhadas quando a eliminatoria estava decidida e ele sujeitava-se a levar cartão.
Anónimo
Posted
Abril 23, 2015 at
9:35 pm
Sim, não estou a tirar o mérito ao Sevilha pelo conjunto das eliminatórias. Estou-me apenas a referir a este jogo, onde eu penso que apesar da tristeza que o Beto foi, o sofrimento do Emery foi todo pela passividade de Emery
Fausto
David
Posted
Abril 23, 2015 at
9:11 pm
É verdade que deu 2 frangos, dois enormes frangos, monumentais mesmo. Mas também defendeu remates do tipo "golos certos". Já falei dos dois frangos que ele deu? Acho que outros users já calcaram o suficiente…
scp_fan
Posted
Abril 23, 2015 at
9:11 pm
O Beto falha nos lances mais fáceis (lance do 1-1), mas depois brilha nos mais difíceis (a defesa ao remate do Hulk, com o jogo já em 2-1 é soberba!)! No lance do 2-1, dou mais mérito a Hulk que demérito a Beto (ainda para mais sendo ele um GR "pequeno"). Danny e Hulk os melhores do Zenit, com Witsel a nível fraquíssimo! Do lado do Sevilla, Mbia a dar consistência ao miolo e Gameiro com uma eficácia fenomenal!
Passou a melhor equipa, a que tem maior crer!
Todos irão querer o Dnipro (claramente a equipa mais fraca das 4)! Gostava, pessoalmente, de uma final Sevilla vs Fiorentina!
SL!
Tiago Santos
Posted
Abril 23, 2015 at
9:14 pm
Apesar de ser benfiquista e ainda estar sentido da final de Turim, este Sevilla tem realmente bastante qualidade e é daquelas equipas que dá gosto ver jogar. Além disso, tem um treinador fantástico que qualquer equipa gostava de contar. Se Jesus sair, era o meu preferido para o seu lugar (certamente não recebe mais que o português), mas certamente já tem cotação para voos mais altos do que os da águia.
Paulo Pereira
Posted
Abril 23, 2015 at
9:16 pm
Cada vez menos portugueses nas competições europeias. Neste momento, já só temos Coentrão, Pepe e Ronaldo (pelo Real Madrid), na Liga dos Campeões, e Bruno Gama (pelo Dnipro), Carriço, Figueiras e Beto (pelo Sevilha), na Liga Europa.
João Dias
Posted
Abril 23, 2015 at
9:29 pm
É pouco? Quantos países com 10 milhões é que têm tantos?
Realmente, o povo português está sempre mal com o que tem.
João Magalhães
Posted
Abril 23, 2015 at
9:34 pm
A Holanda tem 2. Robben e De Guzman que nem joga no napoles. A Inglaterra também tem menos, assim como a Bélgica.
Paulo Pereira
Posted
Abril 23, 2015 at
9:36 pm
Onde é que eu disse que era pouco? Estava a lamentar a eliminação do Porto, do Mónaco e do Dínamo Kiev… Antes de pegares em pedras e começares a atirar, respira fundo, relê o comentário e depois sim, comenta algo com sentido.
João Dias
Posted
Abril 23, 2015 at
9:44 pm
Mais. Se o Sporting ainda estivesse (o que era perfeitamente possível) esse número ainda subiria mais. Já para não falar da eliminação do Porto.
João Magalhães, com essa arrumaste-lhe logo xD
João Magalhães
Posted
Abril 23, 2015 at
9:53 pm
O que não significa muito. É sempre redutor ver isto assim, porque há grandes jogadores de outros países que também já estão fora das provas, assim como alguns nossos. É apenas uma estatística.
João Dias
Posted
Abril 23, 2015 at
9:54 pm
Peço desculpa, Paulo. Simplesmente esse comentário pareceu-me depreciativo…
Paulo Pereira
Posted
Abril 23, 2015 at
10:04 pm
"Arrumaste-lhe logo"? Mas andamos a comentar para nos arrumarmos uns aos outros? Por favor, se não tens nada de interessante a dizer, não respondas aos meus comentários. É um pedido que te estou a fazer.
Anónimo
Posted
Abril 24, 2015 at
8:36 am
Paulo Pereira percebo o teu ponto de vista mas realmente é um bocado redutor, vamos ter sempre menos portugueses até poque vão caindo sempre mais equipas, vou falar agora sem saber os dados mas talvez em termos de % até tenha subido após esta ultima fase, contanto apenas o quaresma e o ricardo/neves do porto, neto e danny do Zenit não me estou a lembrar de mais portugueses que tenham saído. RREB
Fábio Coutada
Posted
Abril 23, 2015 at
9:20 pm
Sou um grande fã do Danny desde o inicio da carreira dele no Zenit que foi quando comecei a acompanhar a liga russa. Posto isto, tudo o que vou dizer não tem nenhum valor devido à minha parcialidade neste aspecto.
Para mim, hoje o Danny um jogo descomunal. Não me lembro de o ter visto tomar uma má decisão. Na primeira parte muito mais em zonas interiores, pegou sempre no jogo, vinha buscar a bola ao Javi Garcia, transportava com qualidade, queimava linhas rivais quer em transporte quer ao receber a devolução de uma tabela.
Quando caía nas linhas combinava bem quer com os alas, quer com os laterais para colocar-los em posição de entrar na área e poderem passar ou rematar em boa posição. teve a capacidade para fazer passes de ruptura para o Hulk, para o Rondón que os deixaram em boa posição para fazer golo.
Quando na 2ª parte se fixou mais na esquerda, foi forte no 1 para 1. Conduziu bem as transições do Zenit quando logo após 1 a 1 o jogo se partiu um pouco era transição atrás transição de parte a parte…
Faltou finalizar mais. De resto foi uma exibição a roçar a perfeição.
Senti pena, sobretudo pela exibição do Danny que o Zenit não tenha passado. É certo que o Beto ofereceu 2 golos, mas também salvou pelo menos mais 2 e a verdade é que só o Zenit jogou. Teve sempre mais a bola e mais importante que isso criou jogo, foi uma equipa dinâmica e precisa no campo adversário.
Mas enfim, este Sevilha é mortal no contra-ataque e tem a estrelinha do seu lado á muito tempo, pelo menos desde da semi-final contra o Valência no ano passado onde também foi bastante bafejado pela sorte. Nem falar da final…
João Magalhães
Posted
Abril 23, 2015 at
9:25 pm
Concordo. Não consigo entender como é que não rende tanto na selecção. Julgava que era alguma falta de continuidade no 11 ou problemas em adaptar-se ao 4-3-3. Primeiro no Queiroz, e depois no Bento.
Agora com o Fernando Santos, em que é aposta continuada e joga com liberdade no nosso esquema táctico, continua sem render o habitual. Não sei se é uma questão psicológica, até porque me parece um jogador algo temperamental e de feitio difícil.
João Dias
Posted
Abril 23, 2015 at
9:32 pm
Depois vai pastar para a seleção…
Jogadores como o Danny não me causam boa impressão. Joga com a pica toda no clube mas quando chega a altura de jogar pela seleção parece que está lá a fazer o frete.
João Lains
Posted
Abril 23, 2015 at
9:27 pm
3 equipas italianas entre as 8 semifinalistas das competições europeias. Rock on! O quadro é completo com 3 equipas espanholas, um colosso bávaro e uma surpresa ucraniana, com pouco futebol para mostrar. Não lhes estou a retirar mérito mas a verdade é que lhe saiu o brinde nestes quartos-de-final. O Club Brugge era a equipa mais fraca em prova.
A Fiorentina joga bom futebol mas acho que não está tão bem preparada para este tipo de competições como o Sevilha de Unai Emery ou o Nápoles de Rafa Benítez. O Dnipro é uma equipa muito perigosa em lances de bola parada. Ainda assim, cuidado porque a equipa viola está a apostar tudo nesta competição, a ponto de abdicar do campeonato.
Ricardo Ricard
Posted
Abril 23, 2015 at
9:33 pm
As lesões do Beto foram cerebrais? Meu deus…
Stalley VM
Posted
Abril 23, 2015 at
11:24 pm
Ricardo Ricard, essa foi forte ahahahaha
SL!
Diogo Palma
Posted
Abril 23, 2015 at
9:54 pm
Força Fiorentina, rumo à final !!!
Jesus
Posted
Abril 23, 2015 at
11:09 pm
Estou contigo.Amici Viola.
Abel Alves
Posted
Abril 23, 2015 at
11:00 pm
Quem está feito um senhor jogador e o Carriço. Nunca diria depois da forma como saiu do Sporting.
Flávio Trindade
Posted
Abril 23, 2015 at
11:24 pm
Renascimento do Calcio em grande nesta Liga Europa, complementada pela presença da Vecchia Signora na Champions. O que será quando Milan e Inter voltarem à sua velha forma? A grande escola está de volta! Quanto aos resultados, como disse na antevisão, o Dnipro-Brugge era um jogo de tripla e a fava acabou por sair ao grande Michel Preud Homme (sobre o qual volto a reiterar a minha preferência para assumir o Benfica a curto prazo). Surpresa foi a eliminação do Zenit. Mesmo com todo o poderio financeiro do futebol russo, não há maneira de os russos conseguirem chegar longe na Europa. Assim, aposto no Napoli como vencedor
Jonas
Posted
Abril 24, 2015 at
8:30 am
É incrível (e deveria ser motivo de reflexão) a banalidade em que alguns jogadores se tornam, depois de saírem do "conforto" que é a Liga Portuguesa. Witsel, Javi Garcia, Mangala, Enzo Pérez, Fernando são a imagem (que antes foram Doriva, Secretário, Domingos, Baía, Cissoko, etc), de que cá, jogando contra adversários condicionados e perante árbitros permissivos a comportamentos mais agressivos (para não dizer violentos), é tudo tão mais fácil. Quando chegam lá fora… é só sucesso!
Sombras
Posted
Abril 24, 2015 at
10:06 am
Witsel é tão banal que a Juventus o quer para substituir, acredite-se ou não, Pogba!
O Pepe também se tornou um jogador banal, como o Moutinho, ou o Ramires e o Matic!
Desses todos há que recordar que o Enzo Pérez está à, pasme-se, 3 meses em Espanha e não fez pré-época, entrando numa equipa já montada. Dobrarei a minha língua se para o ano a situação se mantiver.
Já o Javi Garcia, joga exactamente o mesmo que jogava cá, não é muito nem pouco, é aquilo. Mangala e Fernando esses sim estão a desiludir, mas Mangala é jovem, e tinha boa imprensa, porque tem erros de amador, Fernando sim, esse desapontou-me à séria.
Jonas
Posted
Abril 25, 2015 at
8:27 am
Mas a Juventus já contratou o Witsel? É que eu não vi nada… Acha que as suas exibições justificam o elevado investimento que foi feito nele, sinceramente?
Acha que algum dos que eu mencionei tem justificado ou justificou o investimento?
0 Comentários
João Dias
Exibição tremendamente infeliz do Beto. E tendo em conta a sua nacionalidade, vai ser massacrado durante 50 anos por causa desta exibição…
Marta Santos
Como assim João Dias? Não entendi…
Tiago Santos
A falta de qualidade do Beto nada tem a ver com a sua nacionalidade. Hoje mais uma vez provou que não pode almejar a clubes de maior dimensão.
João Dias
Ele acabou de vir de 2 graves lesões. Cometeu erros? Sim. Mas quem não os comete.
Até o Neuer no Dragão teve um erro igual ao do Beto hoje. A diferença é que um bateu na trave e o outro foi ter ao avançado do Zenit.
Anónimo
Teve uma exibição como já vi várias do Patricio, mas este faça o que fizer há de sempre o melhor aos olhos dos mesmos.
Jozef
Zé Borges
Eu não aprecio o Patricio, mas hoje quero ver se caem em cima do Beto como caem no Patricio.
Anónimo
Jozef tu até deves sonhar com o Sporting…
Miguel
Anónimo
Jozef, agradeço que me recordes que exibições foram essa do Patrício em que ele sofreu dois tremendos frangos como os que o Beto sofreu hoje. o Beto é um guarda-redes de engate, de fotografia e de defesas para o espectáculo. de eficácia roça o banal. por isso é que não passou disto na sua carreira.
Dragão 86
Anónimo
Cair em cima do Beto hoje? Em todos os posts que se discute a baliza de Portugal o que não faltam são sportinguistas a atacar o Beto, basta ir reler esses posts.
Eu não podia ter sido mais explicito na minha critica ao beto como fiz no meu comentário acima.
E não sonho com o Sporting, mas dou por mim a sonhar acordado e a rir-me com comentários dos sportinguistas que fazem dos seus futebolistas algo que não são.
Jozef
Anónimo
Beto fez varias grandes intervencoes hoje apesar da falha. Pode nao ser GK pra clube de top mas fraco definitivamente ele nao eh.
Joao Pedro Ribeiro
Cesar Torres
Engraçado, o Beto roça o banal mas está em um clube que tem 4 títulos europeus(3 Ligas europas e 1 Supertaça da Uefa). E o Patrício? Quantos títulos internacionais já conquistou?
Anónimo
O Beto é mau, mas o Patrício não é melhor. Estão os dois bem onde estão, estão no máximo onde conseguem chegar.
Bruno
Anónimo
Concordo Bruno.
Jozef
Anónimo
Cesar Torres, e então? Em que é que isso o torna melhor que o Patricio exactamente? E estás a ser desonesto porque desses quatro títulos europeus, se não me engano, o beto só tem dois (o que não deixa de ser muito bom, mas estavas a induzir em erro). Eu, pessoalmente, até gosto do beto mas acho-o inferior ao guarda redes do sporting, e com alguma distância até… Para mim está ao nível do Mignolet e talvez do Lloris (da época passada). Em Portugal seria titular em todas as equipas tirando talvez o benfica (mas o jc já está na fase descendente).
Ricardo Miguel
Stalley VM
Jozef, fica-lhe mal esse tipo de comentários, já hoje noutro post mandou "boca" aos jogadores do Sporting e aos seus adeptos, só lhe fica mal e penso sabe mais que isso.
SL!
magicobraga
O Beto nao vale nada, ainda bem que não ficou por Braga muito tempo.
Anónimo
Mas porque é que me fica mal? Há muitos jogadores do Sporting que eu elogio, mas depois há estes casos que têm de ser desmistificados o mais rápido possivel.
Cedric era melhor que Danilo, mas felizmente ja quase todos abriram os olhos.
Adrian era o melhor 8 do campeonato, mas parece que muitos jã viram o jogador que é.
E Patricio apesar de ser o pior guarda redes da selecção desde que nasci, continua a ser protegido por todos os sportinguistas, isto depois de ter a pior média de golos sofridos de um guarda redes português de sempre, e de já ter um considerável numero de falhas com a camisola das quinas.
Esta época dos guarda redes dos trés grandes foi o que mais casas deu no campeonato, e eu odeio o Fabiano, entre ele o Patricio venha o Diabo e escolha, mas muitos ainda o defendem como o melhor guarda redes do campeonato.
Eu ataco tanti jogadores do Sporting, como do Porto e do Benfica, já ataquei varias vezes o Fabiano e tive discussões com adeptos portistas aqui por causa disso, como já disse disse aqui que o André Almeida é mediano e tambem gerou discussões com os benfiquistas que o tavam a meter num pedestal, há n jogadores que em Portugal estão a mais nos grandes, mas o que me faz mais confusão é representarem ou terem representado a Selecçao, como Patricio, Cedric, Adrien, André Almeida, Eliseu, Cavaleiro, Licá, Josué, e a lista continua.
Jozef
Tiago Santos
Ricardo Miguel,
Porque é que o Júlio César está em fase descendente? Tem feito uma excelente temporada e já salvou o Benfica em imensas ocasiões, mas mais do que isso inspira confiança à defesa através da sua segurança e experiência. Sei que é algo que se costuma dizer dos jogadores a quem faltam poucos anos para terminar a carreira, mas não quer dizer que seja verdade. Se já tem alguma idade e não deve poder jogar muitos mais anos? É verdade e um facto inegável. Fase descendente? Não concordo nem de perto nem de longe. Assim como Luisão, enquanto demonstrarem este nível e esta qualidade, por mim até podem jogar com 50 anos.
Kibinho
Beto é banal e nunca vai passar disto, até aqui tudo muito bem, agora dizerem que o Patricio é melhor ou têm uma melhor carreira quando joga num clube muito pior e que nunca ganhou nada.
Beto é campeão nacional em 2 países e têm 2 ligas europas e vai a caminho da terceira.
Já pra não falar que é titular num dos 5 melhores clubes da melhor liga do mundo, tudo coisas que o Patricio não pode sequer sonhar.
Rui Magalhaes
todos a falar dos frangos do beto mas não se lembram das defesas antes…
Jonas
Beto e banal, mas tirava o lugar ao Fabiano sem sequer ter de suar.
Jonas
Anónimo
Beto a mostrar que é apenas um frangueiro que defende penalties ilegalmente. Hulk e Villas Boas a mostrarem que apenas são talhados para campeonatos e competições medianas.
Francisco Viana
bmaster
Por esse comentário nota-se qual é o teu clube
Quark
Até porque o Hulk nem foi o melhor na segunda parte nem nada (a única que vi)…
Nuno Bela
O Hulk e o Villas Boas já ganharam uma competição europeia…
Anónimo
Um jogo faz um GR? Por amor de deus… E ser eliminado por uma equipa que tem tido presença assídua na final desta competição não é nada do outro mundo, já para não falar no primeiro golo da equipa espanhola hoje…
Miguel Costa
Anónimo
Quando algum deles tiver sucesso nalgum grande campeonato ou grande competição avisem.
Francisco Viana
André
Cheira-me que quase passado um ano, está aqui alguém ainda com azia! Beto és grande, e não vai ser um jogo infeliz que te vai mandar a baixo
Avbbs
Adorei este comentário. Tanta raiva!
Anónimo
Francisco todos os jogadores que mencionaste venceram uma Liga Europa, bem como todas as grandes competições em Portugal.
João Correia
Luís Martins
Francisco Viana,
Ok, nós avisamos. Quando o Patrício deixar de sofrer frangos, avisa. Quando o Jesus tiver sucesso nalgum grande campeonato ou grande competição, avisa. E quando o Javi Garcia e o Witsel tiverem sucesso nalgum grande campeonato ou grande competição, avisa.
Anónimo
Caro Francisco, como já referiram aqui em cima, já ambos conquistaram uma liga europa ao serviço de um clube português se não estou em erro.
Saudacoes.
Carlos Fernando
Anónimo
Tanta azia Francisco Viana. Espero que tenha mais uma no Domingo…
Péssima exibição do Beto. Acontece. Com os créditos que tem em Sevilha, nada de grave lhe acontecerá.
Tiago Afonso
Nuno
Corrrecção: Hulk, Villas Boas, Witsel e Javi Garcia a mostrarem que apenas são talhados para campeonatos e competições medianas.
João Lains
Estamos a falar de uma noite europeia! Que mais há a dizer a não ser que Beto teve uma noite muito infeliz? Arranjam sempre pretexto para falar de Benfica, Porto, Patrício, Jesus, Villas-Boas. Devem gostar de carne mastigada.
Kafka I
Não tivesse o Beto enterrado à grande com 2 frangos do tamanho da Rússia e a passagem tinha sido bem mais tranquila, mas o Sevilha acabou por confirmar o claro favoritismo que tinha para esta eliminatória.
Foi um jogo onde o Sevilha controlou completamente o jogo até aos 2 frangos do Beto, depois com 2 frangos enormes o Sevilha abanou e o Zenit cresceu, mas esta equipa tem uma alma que nunca mais acaba e depois do sofrimento veio a bonança e num letal contra-ataque Gameiro a matar o jogo
Venham as meias finais, mas Dnipro, Fiorentina e Nápoles é que têm de ter medo (muito medo) deste letal Sevilha, que como eu mantenho desde o inicio é o grande favorito à vitória na Taça UEfa..
Rúben Gomes
Não sei, o Napoles é "parecido" com este Sevilha. Fica lá atras escondidinho e tem melhores avançados que o Sevilla, na minha opinião. Higuain, Callejon, Insigne, Mertens e ainda Hamsik é um terror. Trocam muito bem a bola entre si. Alem disso, o Benitez a eliminar é top5. Eu gostava que apenas se encontrassem na final.
Anónimo
Kafka, o Sevilha controlou a 1ª parte. A segunda foi toda Zenit.
Fausto
Kafka I
Concordo contigo que o Nápoles tem melhor ataque, agora o Sevilha tem uma coisa que mais nenhum dos outros 3 tem, é o "efeito Sanchez Pizjuan", sair vivo daquele estádio não é para qualquer um, nos dias que correm…
Sendo ambas muito cinicas, acho que o Sevilha tem mais alma e mais coração que este Nápoles…mas seria um grande duelo sem dúvida :)
Kafka I
Fausto
Concordo, também frisei isso, o Sevilha controlou até aos frangos do Beto, depois aí o Zenit cresceu bastante no jogou, se bem que com 2 frangos daqueles qualquer equipa abanaria
Miguel 81
E continua o mito de que o Benitez a eliminar é que é. O Benitez não é top em rigorosamente nada. Ainda há 2 semanas foi eliminado em casa para a Taça de Itália. Para não mencionar que o ano passado para a Uefa foi eliminado em casa por um Porto à deriva. Ups… Já mencionei. Serão precisos mais exemplos?
Rúben Gomes
Sem duvida, e nos, infelizmente, ja provamos desse efeito.
Concordo contigo, têm "7 vidas" e nunca desistem, algo que não encontro no Napoli. Mas lá esta, mas por muito bom que Emery seja, o Benitez têm muito mais experiencia, principalmente a eliminar, pode fazer a diferença caso se encontrem.
Rui Magalhaes
Se for napoli-sevilla na final dou 51% para o napoli pois sem o efeito casa do sevilla perdem um pouco para os italianos. Se for ja nas meias dou 51% para o sevilla.
Rúben Gomes
Ja me esquecia Miguel, para ser bom a eliminar nunca pode ser eliminado em toda a sua carreira. Coitado do Guardiola que foi eliminado o ano passado, que fraco. Coitado do Mourinho que foi eliminado pelo Psg, cambada de fracos.
João Lains
Miguel, presta atenção à forma recente do Nápoles e o momento que atravessam na Serie A.
Miguel 81
O Napoles tem 8 pontos nos ultimos 6 jogos, o que demonstra o quão mediocre tem sido a sua temporada. A isto pode se sumar a eliminação da Taça. Com o plantel à disposição Benitez tem obrigação de fazer muito mais. Nas ultimas 2 semanas arrepiaram caminho depois do ultimato do presidente.
Em relação à mestria a eliminar, gostaria de saber o que distingue Benitez de Mourinho, Guardiola, Ferguson ou Ancelloti, para não mencionar outros?
Gabriel Esteves
Então e o que dizer do efeito San Paolo? Um autentico inferno!
Rúben Gomes
Mas se estamos a falar do Napoles iria buscar esses nomes porque razão? Eu disse top5 não disse que era o melhor. Acho que ele é muito mais forte em competições a eliminar do que em competições regulares. Posso explicar porquê. Ele sabe por as suas equipas a defenderem muito bem e como podes ver por esta eliminatoria, apesar de apostar, nunca postura mais resguardada não se limita a bater chutão para a frente… Espeteu 4 na Alemanha com uma tremenda facilidade, "só" atacavam com os 4 da frente. Ora, em campeonatos ele não pode fazer esse tipo de jogo… Tem de assumir o comando das partidas em 80% dos jogos que completam o calendario da Serie A, e digamos, verdade seja dita, esse não é o seu ponto forte. Agora se não és obrigado a concordar comigo, obviamente.
Pedro, o Polvo
Ultimas 29 eliminatórias europeias entre equipas espanholas e estrangeiras, dão:
ESPANHA – 27 V
ADVERSÁRIOS – 2 V
93% de percentagem de passagem .. No entanto, entre Napoles e Sevilla, fico mesmo indeciso sobre quem levantará este caneco. Diria, como probabilidades de ganhar a LE:
Napoles 40%
Sevilla 35%
Fiorentina 15%
Dnipro 10%
Miguel 81
Ruben,
Aquilo que referiste em relação ao top 5 é a opinião de muita gente, da qual eu discordo. Entendo o teu raciocinio embora não concorde. As suas equipas normalmente jogam um futebol a roçar o fraquinho. Há um rumor que dá conta do interesse do Man City na sua contratação. ..bem, é caso para dizer quo vadis City?
Kafka I
Os restantes 3 jogos não vi, mas fiquei muito contente pela passagem do Dnipro, com tudo o que o povo Ucraniano tem passado neste último ano nas mãos dos Russos, tenho torcido pelas equipas Ucranianas, portanto fico feliz pela passagem do Dnipro e foi pena o Dinamo Kyev não ter passado, mas a Fiorentina já tinha a vantagem da primeira mão, pelo que era muito complicado dar a volta em Itália..
O Nápoles-Wolfsburgo, foi apenas por cumprir calendário
Estou a torcer por uma final Sevilha-Dnipro
Marta Santos
Kafka, gosto da tua visão sobre ucranianos e russos…
Mas fiquei em dúvida com algo e creio que não sei se já falaste disto… Quais os jogos que gostavas de ver quer na Liga Europa e Champions?
Paulo Pereira
Fiquei mesmo desiludido com o Wolfsburgo. Vi alguns jogos deles durante a época e o futebol que praticaram atraiu-me bastante. E nesta eliminatória foram completamente dizimados…
Kafka I
Marta
Sendo adepto do Barça, foi ser claramente parcial, portanto Barça-Juve (é o adversário menos forte) e Bayern-Real…e na Liga Europa como torço por Sevilha e Dnipro, seria um Sevilha-Nápoles e Dnipro-Fiorentina
Agora admito que são desejos claramente tendenciosos e que visam mais um gosto pessoal que outra coisa :)
Paulo
Bem verdade, tinha o Wolfsburgo como um dos favoritos logo a seguir ao Sevilha, mas desiludiram em todaaaaa a linha, também fiquei surpreendido
Marta Santos
Aposto num Real – Barça mas não ficava espantada com o Bayern na final.
Quanto à LE, o Wolfsburgo também me desiludiu e até gostava que tivessem chegado bastante mais longe… Quanto ao Dnipro, caso atingissem a final ou ganhassem era a loucura… Mas duvido muito… Queria um Sevilha – Nápoles. Estupidamente, ou não, gosto do Nápoles.
Obrigado pela tua opinião e visão Kafka! Bem haja!
Marta Santos
Kafka, esqueci-me de referir que queria um Barça- Bayern na mesma e para isso teria de ser nas meias. Sou fã do Real, ao contrário de ti mas sei ver a qualidade que tem quer Bayern quer Real e como o ano passado vimos um Real – Bayern queria este ano diferente.
Anónimo
Bela campanha do Dnipro, na minha opinião foi a par do Monaco a equipa mais surpreendente nas competições europeias em 14/15, mas apesar do seu valor só algo de anormal os colocaria na final visto que tem 3 adversários com outro tipo de argumentos
PRicardo
Anónimo
Sevilha começa a segunda parte convencido que a eliminatória estava ganha. Mais do que o Sevilha, o próprio Emery. Estava a vista de todos o domínio do Zenit e foi só por acaso que não marcou o terceiro. O Zenit a trocar a bola entre Hulk, Smolnikov e J. Garcia, e mesmo assim o Sevilha mantia 3, 4 jogadores à frente da linha da bola, só preocupados com o contra ataque. (o Beto que o diga). Além disso, Emery não conseguiu ver que tudo entrava pelo lado direito da sua defesa. Por duas vezes, Rondon, Hulk, Danny e Witsel estiveram juntos dentro da área do sevilha, do lado esquerdo.
Em suma, sinto pena pelo Zenit. Fez uma excelente segunda parte.
-Beto com inseguranças ridículas
-Vitolo, tão criticado por Emery no fim do jogo, foi decisivo. Se Emery se preocupasse mais em preencher o meio campo tinha ganho fácil. Era mais justo ter sido Vitolo a criticá-lo no fim.
-Danny mágico.
-Pena o penalty. Inventado, mas difícil de perceber para o árbitro.
Fausto
Zé Borges
O Zenit no Sanchez Pijuan foi jogar para o 0.0 e teve a sorte de marcar um golo. Hoje o Sevilha controlou a 1º parte e teve sorte na 2º, mas em suma é um justo vencedor.
O Emery nao criticou o Vitolo, apenas lhe chamou a atenção para sair e não arranjar alhadas quando a eliminatoria estava decidida e ele sujeitava-se a levar cartão.
Anónimo
Sim, não estou a tirar o mérito ao Sevilha pelo conjunto das eliminatórias. Estou-me apenas a referir a este jogo, onde eu penso que apesar da tristeza que o Beto foi, o sofrimento do Emery foi todo pela passividade de Emery
Fausto
David
É verdade que deu 2 frangos, dois enormes frangos, monumentais mesmo. Mas também defendeu remates do tipo "golos certos". Já falei dos dois frangos que ele deu? Acho que outros users já calcaram o suficiente…
scp_fan
O Beto falha nos lances mais fáceis (lance do 1-1), mas depois brilha nos mais difíceis (a defesa ao remate do Hulk, com o jogo já em 2-1 é soberba!)! No lance do 2-1, dou mais mérito a Hulk que demérito a Beto (ainda para mais sendo ele um GR "pequeno"). Danny e Hulk os melhores do Zenit, com Witsel a nível fraquíssimo! Do lado do Sevilla, Mbia a dar consistência ao miolo e Gameiro com uma eficácia fenomenal!
Passou a melhor equipa, a que tem maior crer!
Todos irão querer o Dnipro (claramente a equipa mais fraca das 4)! Gostava, pessoalmente, de uma final Sevilla vs Fiorentina!
SL!
Tiago Santos
Apesar de ser benfiquista e ainda estar sentido da final de Turim, este Sevilla tem realmente bastante qualidade e é daquelas equipas que dá gosto ver jogar. Além disso, tem um treinador fantástico que qualquer equipa gostava de contar. Se Jesus sair, era o meu preferido para o seu lugar (certamente não recebe mais que o português), mas certamente já tem cotação para voos mais altos do que os da águia.
Paulo Pereira
Cada vez menos portugueses nas competições europeias. Neste momento, já só temos Coentrão, Pepe e Ronaldo (pelo Real Madrid), na Liga dos Campeões, e Bruno Gama (pelo Dnipro), Carriço, Figueiras e Beto (pelo Sevilha), na Liga Europa.
João Dias
É pouco? Quantos países com 10 milhões é que têm tantos?
Realmente, o povo português está sempre mal com o que tem.
João Magalhães
A Holanda tem 2. Robben e De Guzman que nem joga no napoles. A Inglaterra também tem menos, assim como a Bélgica.
Paulo Pereira
Onde é que eu disse que era pouco? Estava a lamentar a eliminação do Porto, do Mónaco e do Dínamo Kiev…
Antes de pegares em pedras e começares a atirar, respira fundo, relê o comentário e depois sim, comenta algo com sentido.
João Dias
Mais. Se o Sporting ainda estivesse (o que era perfeitamente possível) esse número ainda subiria mais. Já para não falar da eliminação do Porto.
João Magalhães, com essa arrumaste-lhe logo xD
João Magalhães
O que não significa muito. É sempre redutor ver isto assim, porque há grandes jogadores de outros países que também já estão fora das provas, assim como alguns nossos. É apenas uma estatística.
João Dias
Peço desculpa, Paulo. Simplesmente esse comentário pareceu-me depreciativo…
Paulo Pereira
"Arrumaste-lhe logo"? Mas andamos a comentar para nos arrumarmos uns aos outros? Por favor, se não tens nada de interessante a dizer, não respondas aos meus comentários. É um pedido que te estou a fazer.
Anónimo
Paulo Pereira percebo o teu ponto de vista mas realmente é um bocado redutor, vamos ter sempre menos portugueses até poque vão caindo sempre mais equipas, vou falar agora sem saber os dados mas talvez em termos de % até tenha subido após esta ultima fase, contanto apenas o quaresma e o ricardo/neves do porto, neto e danny do Zenit não me estou a lembrar de mais portugueses que tenham saído.
RREB
Fábio Coutada
Sou um grande fã do Danny desde o inicio da carreira dele no Zenit que foi quando comecei a acompanhar a liga russa. Posto isto, tudo o que vou dizer não tem nenhum valor devido à minha parcialidade neste aspecto.
Para mim, hoje o Danny um jogo descomunal. Não me lembro de o ter visto tomar uma má decisão. Na primeira parte muito mais em zonas interiores, pegou sempre no jogo, vinha buscar a bola ao Javi Garcia, transportava com qualidade, queimava linhas rivais quer em transporte quer ao receber a devolução de uma tabela.
Quando caía nas linhas combinava bem quer com os alas, quer com os laterais para colocar-los em posição de entrar na área e poderem passar ou rematar em boa posição. teve a capacidade para fazer passes de ruptura para o Hulk, para o Rondón que os deixaram em boa posição para fazer golo.
Quando na 2ª parte se fixou mais na esquerda, foi forte no 1 para 1. Conduziu bem as transições do Zenit quando logo após 1 a 1 o jogo se partiu um pouco era transição atrás transição de parte a parte…
Faltou finalizar mais. De resto foi uma exibição a roçar a perfeição.
Senti pena, sobretudo pela exibição do Danny que o Zenit não tenha passado. É certo que o Beto ofereceu 2 golos, mas também salvou pelo menos mais 2 e a verdade é que só o Zenit jogou. Teve sempre mais a bola e mais importante que isso criou jogo, foi uma equipa dinâmica e precisa no campo adversário.
Mas enfim, este Sevilha é mortal no contra-ataque e tem a estrelinha do seu lado á muito tempo, pelo menos desde da semi-final contra o Valência no ano passado onde também foi bastante bafejado pela sorte. Nem falar da final…
João Magalhães
Concordo. Não consigo entender como é que não rende tanto na selecção. Julgava que era alguma falta de continuidade no 11 ou problemas em adaptar-se ao 4-3-3. Primeiro no Queiroz, e depois no Bento.
Agora com o Fernando Santos, em que é aposta continuada e joga com liberdade no nosso esquema táctico, continua sem render o habitual. Não sei se é uma questão psicológica, até porque me parece um jogador algo temperamental e de feitio difícil.
João Dias
Depois vai pastar para a seleção…
Jogadores como o Danny não me causam boa impressão. Joga com a pica toda no clube mas quando chega a altura de jogar pela seleção parece que está lá a fazer o frete.
João Lains
3 equipas italianas entre as 8 semifinalistas das competições europeias. Rock on! O quadro é completo com 3 equipas espanholas, um colosso bávaro e uma surpresa ucraniana, com pouco futebol para mostrar. Não lhes estou a retirar mérito mas a verdade é que lhe saiu o brinde nestes quartos-de-final. O Club Brugge era a equipa mais fraca em prova.
A Fiorentina joga bom futebol mas acho que não está tão bem preparada para este tipo de competições como o Sevilha de Unai Emery ou o Nápoles de Rafa Benítez. O Dnipro é uma equipa muito perigosa em lances de bola parada. Ainda assim, cuidado porque a equipa viola está a apostar tudo nesta competição, a ponto de abdicar do campeonato.
Ricardo Ricard
As lesões do Beto foram cerebrais? Meu deus…
Stalley VM
Ricardo Ricard, essa foi forte ahahahaha
SL!
Diogo Palma
Força Fiorentina, rumo à final !!!
Jesus
Estou contigo.Amici Viola.
Abel Alves
Quem está feito um senhor jogador e o Carriço. Nunca diria depois da forma como saiu do Sporting.
Flávio Trindade
Renascimento do Calcio em grande nesta Liga Europa, complementada pela presença da Vecchia Signora na Champions. O que será quando Milan e Inter voltarem à sua velha forma? A grande escola está de volta!
Quanto aos resultados, como disse na antevisão, o Dnipro-Brugge era um jogo de tripla e a fava acabou por sair ao grande Michel Preud Homme (sobre o qual volto a reiterar a minha preferência para assumir o Benfica a curto prazo).
Surpresa foi a eliminação do Zenit.
Mesmo com todo o poderio financeiro do futebol russo, não há maneira de os russos conseguirem chegar longe na Europa.
Assim, aposto no Napoli como vencedor
Jonas
É incrível (e deveria ser motivo de reflexão) a banalidade em que alguns jogadores se tornam, depois de saírem do "conforto" que é a Liga Portuguesa.
Witsel, Javi Garcia, Mangala, Enzo Pérez, Fernando são a imagem (que antes foram Doriva, Secretário, Domingos, Baía, Cissoko, etc), de que cá, jogando contra adversários condicionados e perante árbitros permissivos a comportamentos mais agressivos (para não dizer violentos), é tudo tão mais fácil.
Quando chegam lá fora… é só sucesso!
Sombras
Witsel é tão banal que a Juventus o quer para substituir, acredite-se ou não, Pogba!
O Pepe também se tornou um jogador banal, como o Moutinho, ou o Ramires e o Matic!
Desses todos há que recordar que o Enzo Pérez está à, pasme-se, 3 meses em Espanha e não fez pré-época, entrando numa equipa já montada. Dobrarei a minha língua se para o ano a situação se mantiver.
Já o Javi Garcia, joga exactamente o mesmo que jogava cá, não é muito nem pouco, é aquilo. Mangala e Fernando esses sim estão a desiludir, mas Mangala é jovem, e tinha boa imprensa, porque tem erros de amador, Fernando sim, esse desapontou-me à séria.
Jonas
Mas a Juventus já contratou o Witsel?
É que eu não vi nada…
Acha que as suas exibições justificam o elevado investimento que foi feito nele, sinceramente?
Acha que algum dos que eu mencionei tem justificado ou justificou o investimento?