Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Beto, Garay, Soriano e Cristiano Ronaldo entre os nomeados para a melhor equipa do Ano

Qual foi o melhor 11 em 2014?

A UEFA revelou esta terça-feira os 40 nomeados que estarão a votação para a equipa do ano de 2014. Entre os eleitos estão dois portugueses: Beto (Sevilha) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid). O Bayern de Munique, com 9 elementos, é a equipa mais representada. Numa lista que conta ainda com o ex-Benfica, Garay, e um elemento fora dos campeonatos de Top, mas que é uma máquina de golos, o espanhol Jonathan Soriano, do Salzburgo.

Os 40 nomeados:
Guarda-redes: Neuer (Bayern Munique), Courtois (Chelsea), Buffon (Juventus) e Beto (Sevilha);
Defesas: Sergio Ramos (Real Madrid), Diego Godín (A. Madrid), Miranda (A. Madrid), Kompany (Manchester City), Jerôme Boateng (Bayern Munique), Benatia (Bayern Munique), Alaba (Bayern Munique), Garay (Zenit), Hummels (Borussia Dortmund), Lahm (Bayern Munique), Zabaleta (Manchester City) e Carvajal (Real Madrid);
Médios: Xabi Alonso (Bayern Munique), Modric (Real Madrid), Kroos (Real Madrid), Di Maria (Manchester United), Robben (Bayern Munique), Rakitic (Barcelona), James Rodriguez (Real Madrid), Koke (A. Madrid), Marco Reus (B. Dortmund), Pogba (Juventus), Yaya Touré (Manchester City), Arda Turan (A. Madrid);
Avançados: Gareth Bale (Real Madrid), Diego Costa (Chelsea), Thomas Muller (Bayern Munique), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Ibrahimovic (PSG), Lewandosvski (Bayern Munique), Alexis Sánchez (Arsenal), Benzema (Real Madrid), Messi (Barcelona), Soriano (Salzburgo), Tévez (Juventus) e Neymar (Barcelona);
Recordamos que Ronaldo é o jogador que mais vezes foi escolhido para integrar o onze do ano da UEFA (2003/04, 2006/07, 2007/08, 2008/09, 2009/10, 2010/11, 2011/12 e 2012/13). 


VM – Pepe, que deve ter feito o seu melhor ano de sempre, continua a ser desvalorizado a nível internacional. Faltam também nomes como Juanfran (melhor que Carvajal), Filipe Luís, Terry, Cahill (os centrais do Chelsea estiveram melhor que Kompany), Hazard (fez um ano superior a Reus), já sem contar com Suárez, que parece ter sido excluído deste tipo de prémios, mas, ignorando o sector defensivo, que vai ter certamente Lahm entre os eleitos, quando fez o ano quase todo a médio, estão nomeados os melhores. 

0 Comentários

  • Silveira9
    Posted Novembro 25, 2014 at 6:59 pm

    Eu votei neste onze:
    Neuer,Lham,Ramos,Boateng,Alaba,Koke,Kroos,Di Maria,Messi,Ronaldo e Muller.

  • Anónimo
    Posted Novembro 25, 2014 at 5:39 pm

    Meu onze:
    Courtois
    Lahm
    Kompany
    Godin
    Alaba
    Xabi Alonso
    Modric
    Pogba
    Cristiano
    Diego Costa
    Muller

    selahz

  • Anónimo
    Posted Novembro 25, 2014 at 3:57 pm

    Garay nomeado mas Luisão não? weird

    Zebiole

  • Anónimo
    Posted Novembro 25, 2014 at 3:38 pm

    Finalmente vejo a excelente epoca do Benfica a ser reconhecida tendo a nomeação do Garay.
    JJ já deveria estar nos 10 nomeados a melhor treinador, e agora o Benfica consegue colocar um jogador nos 40 melhor, bravo.

    Acho ridicula a exclusão de Suarez, está a ser fortemente castigado pelas entidades soberanas do futebol mundial.

    Pepe, Filipe Luis , Juafran e Hazard deveriam estar nos nomeados, trocando com Carvajal, Kompany, Hummels (top 3 mundial, mas esteve aquem do que pode fazer) e Marco Reus (caso semelhante ao do Hummels).

    Meu 11, dentro dos nomeados, seria:
    Neuer
    Lahm, Godin, Ramos, Alaba.
    Modric, Kroos, Robben.
    Muller, Ronaldo e Diego Costa.

    Finalmente vejo o trabalho do Soariano a ser reconhecido, uma maquina de fazer golos merecia melhor que o Salzburg.

    Saudações Leoninas.

    d-Sept

  • Bruno Fonseca
    Posted Novembro 25, 2014 at 1:49 pm

    Atendendo aos nomeados ( acho que há jogadores que mereciam estar em detrimento de outros ) o meu 11 é o seguinte: Neuer, Lahm, Godín, Miranda, Alaba; Modric, Koke e Dí Maria; Ronaldo, Messi e Müller.

  • Anónimo
    Posted Novembro 25, 2014 at 1:28 pm

    Suarez merecia não fosse o facto de a base das nomeações serem as competições da UEFA. Posto isto:

    Neur
    Carvajal (à falta de melhor), Pepe, Godín, Alaba
    Lahm, Modric, Di Maria
    Ronaldo, Diego Costa, Messi

    BS

  • Rodrigo
    Posted Novembro 25, 2014 at 1:25 pm

    Neuer, Lahm, Miranda, Godin, Alaba, Modric, Di Maria, Robben, Messi, Ronaldo, Diego Costa.

  • Diogo
    Posted Novembro 25, 2014 at 1:06 pm

    Para mim o melhor 11 do ano será:
    Neuer
    Lahm, Godin e Miranda
    Modric, Yaya, Di Maria e Robben
    Ronaldo, Diego Costa e Bale

    Sinceramente o único que estive na dúvida foi o Bale porque Muller também merecia um lugar nesta equipa. Quanto aos outros não mudaria nada.

    Já agora, a meu ver o treinador do ano será: Simeone

  • scp_fan
    Posted Novembro 25, 2014 at 1:04 pm

    Baseando-me exclusivamente nas competições da UEFA:

    Courtois; Carvajal, Ramos, Godin, Alaba; Modric, Di Maria, Koke, Robben; Ronaldo e Diego Costa

  • Sebastião América
    Posted Novembro 25, 2014 at 1:01 pm

    o meu onze:
    Courtois (o Neuer fez um enorme mundial, mas o Courtois fez uma época brilhante e foi um dos principais pilares do Atlético)
    Alaba
    Miranda
    Godin
    Pepe (merecia estar nos nomeados e na equipa, o melhor central do mundo)
    Matic (também merecia estar, foi o melhor médio defensivo em 2014 e é uma parte importante do enorme arranque do Chelsea este ano)
    Yaya Toure
    Di Maria
    Koke
    Ronaldo
    Suarez (outro jogador que não se percebe o motivo pelo qual não aparece, foi o segundo melhor do mundo a época passada, fez o que quis de todos os defesas, de todas as equipas contra quem jogou, marcou muitos e bons golos e levou o Liverpool às costas)
    Este sim é o melhor onze do ano. Sem Messi, porque não foi nem estatisticamente nem em futebol jogado melhor que Ronaldo ou Suarez.

    • Luís Suarez
      Posted Novembro 25, 2014 at 2:09 pm

      O Suarez não aparece porque foi castigado, estão a tentar marcar uma posição, se o jogador morde uma vez leva não sei quantos jogos de castigo desta vez têm de lhe mostrar que volta repetir é totalmente marginalisado e mancha por completo a carreira dele, porque duvido que ele volte a fazer uma epoca como o ano passado.

      É pena mas sãp as consequencias que um jogador como ele tem de levar para aprender de uma vez por todas que nao pode fazer o que quer.

  • Zé Borges
    Posted Novembro 25, 2014 at 12:50 pm

    O Hazard onde está?

    É que quando disse que ainda há 20 jogadores melhores que ele fui aqui totalmente atacado..

    Pelos vistos não estou assim tão enganado..

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 25, 2014 at 1:07 pm

      Porque não há prai 20 jogadores melhores que ele. O que é que isto atesta a real qualidade dos jogadores? Tantos melhores que os que ali estão, que ficaram de fora…

  • Pedritxo
    Posted Novembro 25, 2014 at 12:32 pm

    Esqueci de mencionar que poderiam ter posto alguem do benfica como Luisao,enzo perez ou gaitan.

  • Pedritxo
    Posted Novembro 25, 2014 at 12:31 pm

    Ramos que divide com david luiz o premio de defesas centrais mais desconcentrados de sempre continua a ser sempre elegivel para todos os premios e ainda ha alguns a porem-no no 11 ideal,inacreditavel, pior que isto e ver pepe de fora , quando e o esteio daquela defesa, so nao ve quem nao quer, mas karma is a bitch, com tanta gente a ser levada pela imprensa,acredito que ramos ainda tera lugar no 11 ideal.
    Os outros jogadores que o Vm disse tambem sao nomes que deveriam estar na lista.

    Em relaçao ao meu 11 seria isto:
    Neuer,Juanfran,Miranda,Pepe,Alaba,Lahm,Modric,Robben,Ronaldo,Messi,Diego Costa

    Nao deveria fugir muito disto, mas penso que os unicos indiscutiveis serao Neuer,alaba,robben,ronaldo e messi.

  • Anónimo
    Posted Novembro 25, 2014 at 12:24 pm

    O meu onze em 3-5-2:

    GR: Neuer

    Defesas: Sergio Ramos, Godin, Alaba

    Médios: Xabi Alonso, Modric, Koke, Robben e Di Maria como Alas/Extremos

    Avançados: Cristiano Ronaldo e Diego Costa

    Hugo.

  • André Vieira
    Posted Novembro 25, 2014 at 12:19 pm

    Neuer, Carvajal, Miranda, Godin, Alaba, Modric, Koke, James, Robben, Ronaldo e Diego Costa.

  • Il Codino
    Posted Novembro 25, 2014 at 12:09 pm

    Sinceramente não se entende certas nomeações,Luisão não merecia pelo menos o prémio da nomeação? Talvez a sua melhor época,o que conta aqui é competições da UEFA,e foi simplesmente implacável nas suas prestações na LIga Europa.

  • João Dias
    Posted Novembro 25, 2014 at 12:02 pm

    É risível o Pepe não ter sido nomeado… É que foi superior a muitos dos defesas que lá estão.

    De resto, concordo com todos.

    Tiago não faria sentido nos médios? Foi um dos melhores do vice campeão da Europa.

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2014 at 8:22 pm

      Jose, percebi a piada do teu comentário, mas sem duvidas que talvez tirando o Beto devido a idade, este 11 poderia dar uma boa equipa nacional daqui a 2/3 anos ! ;)

      Carlos Rodrigues

    • Jose
      Posted Novembro 25, 2014 at 1:06 pm

      O melhor onze doa no para o Joao Dias era:

      Beto–Cancelo–Ilori–Pepe–Guerreiro–William–Bernardo–Ronny–Bruma–Nani–Ronaldo

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 25, 2014 at 12:13 pm

      Não tirava lugar aos que lá estão (Koke, Modric, Kroos, Alonso, Rakitic). No limite, tirava a James ou a Pogba.

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 25, 2014 at 12:00 pm

    Para mim era: Neuer, Carvajal, Pepe, Godin, Alaba, Modric, Kroos, Di Maria, Robben, Ronaldo e Diego Costa.

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 25, 2014 at 11:57 am

    Para mim o melhor guarda-redes seria o Neuer (campeão do mundo e indiscutivelmente o melhor guarda-redes do mundo), seguido pelo Courtois (fez uma época enorme e se só avaliássemos apenas a prestação nos clubes ele seria o melhor) e Petr Cech (esteve muito bem no Chelsea, chegou às meias-finais da Champions). Buffon penso que foi inferior a jogadores como Weidenfeller, Beto, Sirigu, Navas, Bravo, Diego López, etc.
    O Beto fez uma grande época mas jogou na Liga Europa (para mim é como se fosse a 2ª divisão da Champions), por isso acho que nem deveria fazer parte desta lista de 4 guarda-redes (acho que Neuer, Courtois, Cech, Weidenfeller e Sirigu mereciam mais que o portguês) mas fico feliz por ver mais um português nesta lista.

    Na defesa escolheria Caravajal (se Lahm contar como defesa prefiro o alemão mas o Carvajal ganhar a Champions e esteve em bom plano por isso foi o melhor lateral direito do mundo), Pepe (merecia estar nesta lista em vez do Boateng ou Kompany, no Real fez uma enorme época e ganhou a Champions … poderia ter escolhido o Ramos que foi mais decisivo em termos de golos marcados mas o português é para mim melhor defensivamente), Godin (este enorme tanto no clube como na seleção … foi o melhor central do mundo) e Alaba (não existe grande concorrência, só o Marcelo é que se aproxima dele).
    O Hummels poderia (e talvez até deveria) estar neste 11 mas penso que o global Pepe (apesar do péssimo mundial) e Godin foram melhores.

    No meio-campo escolheria (foi dificil decidir devido ao excesso de qualidade) Modric (ganhou a Champions e foi um dos motores do Real), Kroos (ganhou o mundial e no clube dominou internamente e fez boa figura na Champions), Robben (fez uma enorme Mundial e no Bayner conquistou o campeonato e fez uma boa campanha na Champions) e Di Maria (este fabuloso tanto na seleção como no clube, ganhou a Champions e foi vice-campeão do mundo).

    No ataque seleccionava Ronaldo (melhor marcador do campeonato, da Champions, Bota de Ouro e ganhou a Champions) e Diego Costa (foi decisivo na conquista do campeonato e na prestação na Champions) e como os dois melhores avançados da época passada.

    • João Lains
      Posted Novembro 25, 2014 at 12:24 pm

      Esqueçam Hummels. Os seus anos têm sido sucessivamente piores de 2012 para cá, em parte devido aos muitos problemas físicos que tem sofrido. Com o contrato que o liga, salvo erro, até 2017 ao Dortmund e com a braçadeira de capitão que lhe foi entregue, não sei até que ponto não fica mais tempo do que eu estaria à espera.

  • Bruno Rodrigues
    Posted Novembro 25, 2014 at 11:45 am

    Neuer;
    Godin, Miranda, Lahm;
    Modric, Di Maria, Robben;
    Ronaldo, Diego Costa, Neymar

  • Tiago.SCP
    Posted Novembro 25, 2014 at 11:42 am

    O meu onze seria ( a avaliar única e exclusivamente pela época que fizeram):

    Neuer

    Lahm, Godin, S. Ramos, Alaba

    Modric, Koke, Robben

    Messi, Ronaldo, Diego Costa ( o Muller entraria bem aqui mas acho que esteve mais em evidencia no Mundial do que em qualquer outra competição)

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 25, 2014 at 11:25 am

    O Beto é para rir…E o Garay é para chorar, por ser das vendas mais ridículas de sempre em Portugal.

    Mais um record para Ronaldo.

    • Rui Sousa
      Posted Novembro 25, 2014 at 4:45 pm

      Fábio, se na tua cabeça, uma supertaça de Portugal tem o mesmo valor que uma Liga Europa, não vou perder tempo a discutir a questão.

      Ricardo, pessoalmente acho que os prémios individuais não podem ser dissociados dos prémios colectivos, porque o futebol é um jogo de equipa, embora não ache que devam ser os troféus exclusivamente a ditar os melhores jogadores (obviamente), mas compreendo o que queres dizer.
      O impacto do jogo de equipa é tanto, que por um exemplo um Cech sofre menos golos (não só, mas também) porque tem melhor defesa que o Sevilha.
      Mas pelo impacto que o Beto teve na conquista do título, não me choca nada que ele esteja entre os nomeados, e muito menos acho que seja de rir. Se acho que merece ganhar? Obviamente que não, acho que merece o Neuer, mas não me escandaliza a nomeação. É um bocado como os espanhois que no final da champions diziam que o Sergio Ramos ia ser o maior adversário do Ronaldo para a Bola de Ouro (também, mas não só) pela importância do golo que marcou na final da champions, mas que se comprometeu no mundial.

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2014 at 4:24 pm

      RS acho engraçado vir para aqui dizer que o Beto no ano passado não fez uma grande época porque sofreu muitos golos, mas como sei que é sportinguista vou arriscar e afirmar que o senhor diz que o Patricio é um grande gk e que fez uma grande época quando o Sporting ficou em 7º apesar de ter sofrido imensos golos também.
      Afirmo isto porque a maioria dos sportinguistas defende essa ideia, que o Patricio teve uma época excelente quando ficaram em 7º, havendo mesmo alguns que diziam que tinha sido o melhor do campeonato.
      Aliás vou arriscar mais e dizer que você acha que o Patricio é melhor que o Beto e que merece ser titular na selecção.
      Pois eu vou arriscar mais ainda e dizer que o senhor está é com azia, por o Beto ter sido nomeado para algo que o Patricio nunca vai conseguir, porque não é um bom gk, e está assim porque isto é mais uma prova que o Beto é melhor que o Patricio, e que merece a titularidade na selecção.
      Onde é que já se viu um gk que é nomeado para melhor da sua posição no 11 da UEFA ser preterido por um gk que nem sequer é o melhor a actuar no seu pais.
      Isto deveria ser um caso de estudo, porque tendo nós o Beto nesta situação prestigiante, temos de levar com um gk que já nos enterrou várias vezes na selecção, como nenhum gk o tinha feito, tem a pior média de sempre na selecção, e que com a facilidade com que passa a bola para os adversarios com o seu jogo de pés apurado, não dá a minima confiança a linha defensiva da equipa.

      JACK

    • Fábio
      Posted Novembro 25, 2014 at 4:06 pm

      Se o Beto está, o Artur também devia estar, ambos deram um titulo à sua equipa defendendo penaltys de forma ilegal.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 25, 2014 at 3:47 pm

      Estás a confundir as coisas…Eu não atribuo as culpas ao Beto por o Benfica ter perdido a Liga Europa! O Benfica perdeu por culpa própria.

      Estás também a confundir títulos com prêmios individuais,não é por a equipa de um jogador vencer uma competição que esse jogador esteve melhor do que outro que não venceu essa competição,no caso do Beto,volto a dizer,a quantidade de golos que o Beto sofreu não é compatível com uma grande performance. O Cech por exemplo chegou às meias finais da Champions e fez uma boa competição.

    • Rui Sousa
      Posted Novembro 25, 2014 at 3:18 pm

      Errado, não interpretes mal o que disse. Tu estavas a dizer que todas as semanas se fala de arbitragem, e o que quiser dizer foi que as equipas se escondem atrás desses erros por causa das arbitragens. Acho que se um árbitro está mal num jogo deve ser punido pela sua incompetência, não acho é que os clubes se devam desculpar por isso, porque um jogo tem 90 minutos e não 1 ou 2 (quando há os erros). Ou seja, para evitar que as pessoas façam exactamente o que estás a fazer com a final da liga Europa quando isso não faz sentido para mim.
      Aliás, se fizeres um pequeno esforço e pensares nas 5 ou 6 principais ligas europeias nos últimos 15 ou 20 anos tiveste cerca de 4 ou 5 campeões no máximo diferentes, isso só acontece por causa dessa diferença que te falo. Essa diferença existe naturalmente, e por isso acho que esconder atrás de arbitragens é uma estupidez.

      O que é que o Buffon e Cech fizerem na Europa que os distinga do Valdes,De Gea, Veidenfeller, Sirigu, ou até mesmo Casillas?

      Acho honestamente que dizes isso por causa da final perdida para o Benfica, e de certa forma até compreendo, mas não posso concordar contigo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 25, 2014 at 3:11 pm

      Defender 10cm ou 1 metro à frente é exactamente a mesma coisa: é irregular. Mas todos os guarda-redes o fazem.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 25, 2014 at 2:47 pm

      Se calhar refuto aquilo que me parece mais importante…Ou tenho de responder a tudo?!

      Volto a dizer que vês a arbitragem de uma maneira muito engraçada…Então se um arbitro assinala mal um penalty aos 90 minutos contra uma equipa forte, não tem culpa porque a equipa mais forte devia estar a ganhar?! Oh mãe…

      90% dos guarda redes defende os penaltys assim? Claramente mentira,podes dizer que existe uma percentagem de guarda redes que defende à frente da linha,mas nunca 90%,e o Beto defendeu os penaltys a uma distancia muito grande da linha,o que reduz ainda mais essa percentagem.

      Ninguém falou em frangos,todos os guarda redes os dão,uns mais que os outros obviamente.

      4 guarda redes? Neuer,Courtois,Buffon já estão nomeados,podia acrescentar o Cech.

      Volto a dizer,o Beto pouco contribuiu para a vitoria do Sevilha,já que fartou-se de sofrer golos.

      Mais alguma coisa?

    • Rui Sousa
      Posted Novembro 25, 2014 at 2:23 pm

      Ricardo Ricard, é muito engraçado a tua forma de comentar. Limitas-te a refutar aquilo que não concordas e para todos os outros argumentos apresentados nem és capaz de dizer uma palavra (assumo que não tenhas conseguido contrariar e portanto não quiseste dar parte fraca?).
      Quanto ao ponto da arbitragem, nunca me ouviste a dizer uma palavra neste blog nem nunca ouvirás porque eu tenho uma opinião muito distante da maioria das pessoas. Para mim, a arbitragem só tem influência em dois ou três jogos por ano no campeonato português por exemplo. Para mim tendo em conta a diferença abismal que vai entre Porto e SLB (num passado recente não posso incluir o Sporting) entre as restantes equipas, tanto em termos de orçamento como de qualidade individual dos jogadores, não deveria haver qualquer desculpa para estes não ganharem os jogos todos, independentemente dos erros que aconteçam. Se o árbitro validou mal um golo à equipa adversária……..a obrigação destes dois é marcar pelo menos 3 ou 4. Portanto os únicos jogos em que poderia haver influência directa seriam nos jogos entre eles. E escusam de vir dizer que se tiver 0 a 0 aos 90 minutos e o arbitro inventar um penalty e a equipa adversária aos grandes ganhar por causa disso….era obrigação da grande estar a ganhar por mais que um ao final dos 90. Daí não falar de arbitragem e achar que isso não pode pesar!
      Mas de formas de defender os penalties posso falar. E se pela forma de falar acho que posso presumir que és SLB, também tiveste esse tipo de comentários na supertaça este ano? Só para atestar a tua coerência, porque obviamente não faço a mais pequena ideia do que disseste.
      E voltava a desafiar-te a comentares os outros pontos que apresentei.

      RS, conforme digo nos dois posts anteriores, não é qualidade do guarda redes que está em causa, mas as exibições e resultados nas competições europeias/campeonato do mundo, porque tudo o que sejam as ligas não é tido em consideração. Se vires os meus posts anteriores, dizes-me então quem considerarias para este prémio, tendo em conta os critérios utilizados (isto porque o argumento que apresentas da liga não validade no âmbito desta atribuição)?

    • RS
      Posted Novembro 25, 2014 at 1:16 pm

      Das poucas vezes que concordo com o Ricardo Ricard.

      Há um mito que o Beto fez uma grande epoca o ano passado, mas quem viu mais jogos sem ser a final da liga europa( onde mesmo assim teve um erro gravissimo num canto) e os jogos grandes( Real e Barcelona) sabe que ele nao fez uma grande epoca. Entao no campeonato onde esteve num nivel muito baixo, é só ir ver o numero elevado de golos sofridos. O Beto é daqueles Gr que faz muitas defesas para a fotografia, entao nos jogos grandes, quase todos os remates parece que faz defesas do outro mundo mas se virmos bem poucas sao de qualidade, maior parte ele até podia agarrar a bola.

      Ele é um bom Gr para suplente de uma equipa grande ou titular de uma equipa media mas exagera-se muita na qualidade dele e o ano passado nao fez um grande ano( até foi dos piores dele nos ultimos anos) , sofreu muitos golos. Mas é daqueles Gr que as pessoas gostam, faz sempre 2 ou 3 defesas bonitas por jogo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 25, 2014 at 12:34 pm

      Não foram ilegais porque foram contabilizadas…Que maneira bonita de ver o futebol que tu tens,suponho que nunca critiques as arbitragens,afinal os árbitros estão sempre certos. Não percebo porque é que todas as semanas se falam de arbitragens.

    • Rui Sousa
      Posted Novembro 25, 2014 at 12:22 pm

      Primeiro ponto, as defesas não foram ilegais, senão não seriam contabilizadas. Além de mais, 90% dos guarda redes fazem aquilo ao defender as grandes penalidades, como bem deves saber, por isso esse argumento não tem ponta por onde se lhe pegue. Diz-me um guarda que não tenha dado frangos/mal batidos a época passada então por favor.
      E aproveita e diz-me quatro guarde redes que tenham tido maior preponderância/resultados nas competições europeias.
      Alias, o mais ridículo de isto tudo, é que isso são comentários gratuitos. Nem tu, nem eu, nem ninguém viu sequer os jogos todos dos 20 melhores clubes da champions e liga europa, quanto mais de todos os clubes participantes, para fazer esses juízos de valor. Assim sendo, vai-se por outros meios por ex.
      Vencedor Liga Europa: Beto
      Vencedor Camp Mundo: Neuer
      Finalista Champions (o vencedor deu frango e foi o que se viu a época passada): Courtois
      Buffon? Honestamente não sei o que está a fazer na lista. Não que não seja bom, porque é, mas não me parece que merecesse lá estar honestamente (embora também não veja quem pudesse ocupar este quarto lugar de uma forma indiscutível).

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 25, 2014 at 12:20 pm

      O Benfica entrou nos 1/16 de final e sofreu 4 golos em 9 jogos,o Sevilha nos mesmo jogos sofreu 10 golos e nos grupos sofreu mais 7 em 6 jogos.

      A unica coisa em que o Beto levou o Sevilha às costas foi nos penaltys que defendeu ilegalmente,só não vê quem não quer,ou quem festejou a vitoria do Sevilha como se fosse o seu clube,e aí eu percebo este amor pelo Beto.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 25, 2014 at 12:08 pm

      O Sevilha chega à final da Liga Europa porque deu a volta a varias eliminatórias onde o Beto sofreu vários golos e até tem um autogolo num cabeceamento do Jonas,na final defende ilegalmente vários penaltys…Que grande mérito realmente.

    • João Dias
      Posted Novembro 25, 2014 at 12:04 pm

      Beto merece totalmente… Levou o Sevilha às costas na Liga Europa e no compaeonato foi dos melhores.

    • Il Codino
      Posted Novembro 25, 2014 at 11:59 am

      Finalmente alguém que percebeu o contexto da questão,"estas nomeações da uefa têm por base o que se passou nas competições europeias,nomeadamente Liga Europa e Liga dos Campeões". E é só isto.

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2014 at 11:58 am

      O que é que o Patrício tem a ver com a conversa?

      O problema é o Beto não ter sido preponderante em mais nada sem ser 2 ou 3 jogos. Mas fico contente, mais não seja por ser português.

      Suarez e Pepe de fora é de rir e bradar aos céus

      Alex

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 25, 2014 at 11:53 am

      O que é que o Patrício tem a ver com a conversa?

    • Carlos Rocha
      Posted Novembro 25, 2014 at 11:49 am

      Porque é que o Beto é para rir? Por ter feito uma brilhante campanha na Liga Europa? Pois, Nao é a Chamions… É por ser Portugues? Por amor de Deus. O Patricio fez melhor?

    • Rui Sousa
      Posted Novembro 25, 2014 at 11:48 am

      Caro,
      Estas nomeações da UEFA têm por base o que se passou nas competições europeias, nomeadamente Liga Europa e Liga dos Campeões. O Beto foi um dos dois únicos guarda redes (titulares) a ganhar um título europeu a época passada, tendo tido enorme preponderância, uma vez que a decisão na Liga Europa foi nas grandes penalidades (e toda gente sabe o papel que ele teve), sendo que já nos oitavos de final tinha eliminado o Bétis nas grandes penalidades com outra boa demonstração do Beto.
      E é verdade, o outro guarda-redes que ganhou título europeu como titular, deu um frango monumental na final que colocou o Real em risco de não ganhar o título.
      Posto isto, e tendo em conta o que disse, qual a surpresa da nomeação do Beto tendo em conta a preponderância que ele teve no título do Sevilha?
      É melhor que muitos outros redes? Não, mas também não está nomeado para Luva de Ouro….por isso não percebo o comentário.

  • João Lains
    Posted Novembro 25, 2014 at 11:25 am

    Quando ontem alguém disse que Beto merecia estar entre os melhores guarda-redes do ano… I'm speechless.

    • João Lains
      Posted Novembro 25, 2014 at 12:01 pm

      Gosto de pensar nos centrais como uma dupla. Posto isto, se Godín & Miranda foram a melhor, Terry & Cahill foram a segunda melhor. Depois completava o lote de centrais com Benatia, Garay e possivelmente Pepe. Juanfran e Filipe Luís também estiveram entre os melhores laterais do ano, Hazard merecia aqui estar, bem como Suárez, o melhor jogador da Premier League mas a estupidez não tem limites.

  • Rúben Cardoso
    Posted Novembro 25, 2014 at 11:22 am

    Neuer; Alaba, Godín, Miranda e Carvajal; Modric, Koke e Robben; Ronaldo, Messi e Müller.

    • Coríntio
      Posted Novembro 25, 2014 at 3:32 pm

      Têm de ser nomeados 4 defesas não têm de ser necessariamente um lateral direito, dois centrais e um lateral esquerdo. Como à partida não houve nenhum lateral direito em grande forma (Lahm jogou a médio, mas está nomeado como defesa, portanto usa-se como defesa). As minhas escolhas para a defesa são:

      Lahm, Sergio Ramos, Miranda, Godin

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2014 at 1:03 pm

      E uma boa escolha. Mas trocaria Miranda por Garay, pela influencia e titularidade absoluta no Mundial.

      Antonio

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2014 at 11:45 am

      Sinceramente não consigo apreciar o carvajal…não sei se é azar dos jogos que vejo, mas vejo-o permanentemente a ser batido com alguma facilidade em velocidade e assim..este fim de semana na primeira parte levou lá uma…Preferi o juafran na época passadao..

      Em relação à lista acima, Suarez, Pepe, Hazard, juafran, terry e filipe luiz não estarem é rídiculo…

      José

    • Kafka I
      Posted Novembro 25, 2014 at 11:41 am

      Só trocava o Carvajal pelo Lham, de resto subscrevo os restantes 10 jogadores

    • Pedro Barata
      Posted Novembro 25, 2014 at 11:34 am

      Tiro o Miranda pelo Ramos, o Koke pelo Di Mária e o Messi pelo Diego Costa. De resto, concordo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 25, 2014 at 11:34 am

      Foi, a par da lateral-direita, a única posição em que tive grandes dúvidas. Tanto Lahm como Diego Costa podiam facilmente entrar.

    • João Lains
      Posted Novembro 25, 2014 at 11:32 am

      Concordo, no entanto, queria muito colocar Diego Costa neste onze.

Deixa um comentário