Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Bicicleta” de Benteke não foi suficiente para estragar a super-estreia de Martial; Cancelo e André Gomes em destaque no Valencia; Sp. Braga B isolado na liderança da II Liga; Atlético é 2.º, Benfica B também venceu

Imagem: Daily Mail
Depois de uma 1.ª parte horrível os 2 colossos ingleses deram um belo espectáculo no 2.º tempo. De Gea respondeu à renovação com 2/3 defesas de grande nível; Blind marcou e evitou um golo cantado; Carrick mandou no meio campo; Benteke marcou de bicicleta mas revelou alguma falta de capacidade em segurar a bola; Firmino esteve ainda pior e continua sem justificar o investimento (o conjunto de Rodgers acusou a ausência de Coutinho); Quem já rende é Martial que, apesar de ter sido suplente (Fellaini fez de Rooney, que esteve indisponível devido a lesão, no papel de avançado centro), com uma bela jogada individual “matou” o jogo.


Parecia um Clássico entre duas equipas que preferiam não perder a lutar pela vitória mas acabou por estar recheado de destaques. O Man Utd bateu o Liverpool, por 3-1, e assumiu, à condição, o 2.º lugar na Premier League, com mais 3 pontos que o velho rival. Depois de uma 1.ª parte das piores que se viram no campeonato inglês nos últimos tempos, ao intervalo Van Gaal lançou Young no lugar do apagado Depay e o jogo mudou. Logo a abrir o 2.º tempo, num livre “à Camacho” Mata assistiu Blind para o 1-0, a partida abriu, e depois do regressado De Gea e do próprio Blind terem evitado o 1-1, Herrera num penalti, que o próprio sofreu, fez o 2-0. O Liverpool não desistiu e depois de mais uma grande defesa do espanhol De Gea, Benteke, com um pontapé de bicicleta reduziu. No entanto, os Red Devils nem tiveram tempo para pressionar e aproveitar o momento já que praticamente no lance seguinte, o reforço de 50 ME Martial, que tinha entrado já no 2.º tempo, numa bela jogada individual fez o 3-1.
Chaves baixou ao 3.º lugar; Atlético e Sp. Braga B continuam em grande; Oliveirense somou o 1.º ponto – O Sp. Braga B é agora o líder isolado da II Liga fruto de uma vitória, por 1-0, frente ao Mafra e da derrota (2-1) do Chaves em Freamunde. Boa jornada também para o Atlético, que com o triunfo (3-1) contra o Varzim subiu ao 2.º lugar. Já o Benfica B, com golos de Rebocho e Sancidino, superou o Ac. Viseu, por 2-0. Enquanto que a Oliveirense somou o primeiro ponto ao empatar a 2 no terreno do Penafiel.


À 3.ª foi de vez. Depois de dois empates, Nuno somou o 1.º triunfo na La Liga e logo num campo difícil, onde o Real Madrid já tinha deixado pontos. Com os dois principais porteros lesionados (Ryan e Diego Alves), foi Jaume Doménech a assumir a titularidade, e em boa hora, já que foi um dos principais destaques da equipa Che. Na direita, Cancelo foi dos melhores em campo (grande dinâmica pelo corredor, tal como Feghouli) e Abdennour ganhou o lugar ao lado de Mustafi – Não foi fácil mas o Valencia, com um golo de Alcácer no minuto 91, no terreno do Sporting Gigón, conquistou a 1.ª vitória no campeonato. Uma partida, que apesar de parecer destinada a acabar a zeros, foi uma dos melhores da BBVA até à data. Inúmeras oportunidades para os dois lados, entrega máxima dos jogadores e um constante bola cá, bola lá. A verdade é que só em tempo de compensação o nulo foi desatado por intermédio de Alcácer (substituiu o perdulário Negredo) após excelente iniciativa de Bakkali que havia entrado para o lugar de Piatti. Como nota final, menção para o regresso aos relvados de André Gomes, que após longa paragem, volta à equipa para lhe dar uma chegada à área e transporte de bola que estava em falta.

0 Comentários

  • Rúben Gomes
    Posted Setembro 12, 2015 at 6:22 pm

    Eh pah, eu nem sou fã do United, mas festejei o golo do Martial.

    Ja o conhecem?

    • André Gomes
      Posted Setembro 12, 2015 at 6:37 pm

      Foi exatamente o que pensei, Rúben.

    • Ricardo F.
      Posted Setembro 12, 2015 at 6:54 pm

      Ahahah fomos 2 então! Do nada tornei-me um grande fã de Martial naqueles segundos pós-golo.

    • Anónimo
      Posted Setembro 12, 2015 at 6:54 pm

      Eu saltei… Um golo muito bom, e deu para imaginar o que lhe ia na cabeça enquanto festejava. Epá, o Van Gaal disse aquilo sobre o valor dele, hoje mete o Fellaini a avançado com o Martial no banco… Coitado do rapaz.

      Bruno

    • André Lima
      Posted Setembro 12, 2015 at 7:11 pm

      E dizes tu que és adepto do Liverpool. Como é possível festejar um golo do Manchester contra o Liverpool? Toma juízo

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 12, 2015 at 7:31 pm

      Mas agora em todos os comentarios que faço têm de me atacar? Porra…

      Eu não sou adepto do Liverpool, sou simpatizante. Clubes no meu coração só o Benfica e o Barcelona. Se o Benfica marcasse ao Barcelona festejaria.

      Eu festejei o golo DO MARTIAL! porque é um puto da minha idade, que foi criticado por meio Mundo, meio Mundo esse que mal o conhecia. Ainda por cima o seu proprio treinador diz que não foi ele que o contratou? Mais(!)… É relegado para o banco por um médio adaptado a avançado. Fiquei super feliz por ele ter de certa forma calado as criticas, basta vermos como ele e os colegas festejaram o golo.

    • Carlos Duarte
      Posted Setembro 12, 2015 at 8:43 pm

      Ruben, tu festejaste o golo do Martial porque gostas de futebol.
      Eu sou simpatizante do Arsenal, e até o penalty admirei porque foi um fuzilanço perfeito. O som da bola a bater na rede com aquela potencia é divinal. Para não falar do golo do Benteke, do Martial e até o primeiro do United. Foram todos grandes golos!

    • Nuno Azevedo
      Posted Setembro 12, 2015 at 8:52 pm

      Caro Rúben, como podes dizer q festejas um golo porque o puto que custou 50M marcou um golo?
      Ninguém tem um valor tão alto, sabes quantos poços de água poderiam ser construídos em países onde pessoas morrem de sede com esse dinheiro?
      Adoro futebol e divertir-me com a sua intensidade mas fico realmemte assustado com a passividade q as pessoas olham para o desporto rei. A crise q se instalou no mundo, a quantidade de pessoas a morrer por não terem comida, bebida e condições básicas para sobreviver e os clubes a gastarem centenas de milhões na compra de humanos.

      Incrível e deveria ser tema de reflexão por todos nós!

      Cumprimentos,
      Nuno

    • Jorge Silva
      Posted Setembro 12, 2015 at 9:34 pm

      Menos amigo. O futebol gasta o dinheiro que gera, nao deve nada a ninguém. Quem tem de se preocupar são os governos, nao os clubes de futebol e tendo em conta que em Inglaterra p futebol não é subsidiado pelo estado esse comentário pseudo moralista é escusado

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 12, 2015 at 9:48 pm

      É o meu festejo que vai mudar ?

      Tudo dito, Jorge.

    • Nuno Azevedo
      Posted Setembro 12, 2015 at 9:58 pm

      Não é q não concorde contigo, só acho triste a quantidade de dinheiro investida tendo em conta o que se passa no resto do mundo e quem sabe também bem perto de nós. Acabamos por ser um bocado responsáveis apenas porque compactuamos com isso ao virarmos a cara. Futebol é um divertimento, é essa a função dele na nossa sociedade. Mas antes do divertimento está o nosso dever com o universo :)
      Anyway, não quero criar intrigas. Rubén, não ira mudar nada a maneira como festejas os golos, continua a festejar e espero q te continues a divertir. Só não nos podemos esquecer da outra face que na minha opinião vem destruindo um pouco aquilo q o futebol foi outrora, o Dinheiro!

      Boa noite ;)

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 12, 2015 at 10:08 pm

      Percebo perfeitamente o que queres transmitir, mas como diz o Jorge o futebol gasta o que ganha. Não tenho nada contra o dinheiro que gera o futebol. Até porque da emprego a muita gente.

      Abraço, Nuno. ;)

  • Rúben Gomes
    Posted Setembro 12, 2015 at 6:26 pm

    Quanto ao Liverpool, estão demasiado desfalcados… Coutinho, Hendo, Sturridge e mesmo Lallana. Ainda assim podiam fazer mais… O Rodgers só se mantêm por ter sido "quase" campeão, mas cada vez é mais notorio que não sabe o que esta ali a fazer. Enfim…

    Não sabia que o André tinha regressado. Como esteve ?

  • Anónimo
    Posted Setembro 12, 2015 at 6:27 pm

    Sinceramente acho as duas equipas ainda fraquinhas e com pouco fio de jogo. Valeu pelas individualidades e o primeiro golo do Man Utd que foi um livre bem treinado. Parece-me que falta ao Liverpool um extremo rápido e desequilibrador, daqueles que dá pesadelos aos laterais. Fallaini a PL é mais uma VanGalada.
    Jorge dos Santos

  • Anónimo
    Posted Setembro 12, 2015 at 6:29 pm

    Estrondoso golo de Benteke, numa altura do em que o Liverpool ameaçava a vitoria dos Reds, mas Martial, que começa a mostrar as semelhanças com Thiery Henry, faz um grande golo que assegura a vitoria do Manchester United. Ainda nao justifica o investimento, mas se Martial continuar assim…La veremos

    GG

  • João Magalhães
    Posted Setembro 12, 2015 at 6:29 pm

    Jogaço na BBVA. Mesmo que ficasse 0-0 valia a pena ter visto o jogo. Nem é possível dizer que foi um resultado justo, mas acho que foi merecido pela luta que a equipa deu até ao final. Grande jogo do flanco direito, Cancelo e Feghouli, e também do Enzo (injustamente substituído, mas compreende-se o estatuto de capitão do Parejo). Boas notícias para o Nuno e selecção, que passam a ter disponível o melhor médio ofensivo Português. Resta gerir o regresso à competição depois de longa paragem, dar lhe minutos aos poucos e esperar pelo que tem para dar.

  • Anónimo
    Posted Setembro 12, 2015 at 6:30 pm

    Boa vitória do Benfica B, com um jogador fantástico como João Carvalho, começo a não ter palavras…

    Pedro Sousa

  • João Dias
    Posted Setembro 12, 2015 at 6:31 pm

    João Cancelo tem potencial para ser um dos melhores laterais do mundo, senão o melhor… e escusam os adeptos do Porto e do Sporting vir contestar só porque é de um clube rival…

    De resto, André Gomes regressa e deixa a sua marca. Que senhor jogador!
    Receio é que seja mais um Danny até porque até agora mostrou 0 nas seleções portuguesas.

    • gonçalo Duarte
      Posted Setembro 12, 2015 at 6:42 pm

      Dizer que é melhor que Bellerin é só clubismo,ou no teu caso nacionalismo
      Mas sim dos melhores concordo

    • Anónimo
      Posted Setembro 12, 2015 at 6:43 pm

      Não sabia que o Cancelo era do Benfica. Ou o Valência rival do Porto e Sporting.
      -Cabeço

    • Pedro
      Posted Setembro 12, 2015 at 6:43 pm

      Correção: Era. Quanto à comparação entre o André e o Danny não concordo, pois o Danny tem tido minutos e jogado "livre" e mesmo assim não faz nada, enquanto que o André tem que ser utilizado como 3.º médio, pois é aí que rende, e não a médio defensivo!

    • André
      Posted Setembro 12, 2015 at 6:45 pm

      Essa foi boa, agora temos todos que concordar com o que o senhor diz só porque sim?

      Cancelo não vale nem nunca vai valer 15 milhões e muito menos vai ser um dos melhores quanto mais o melhor.

    • Anónimo
      Posted Setembro 12, 2015 at 6:56 pm

      Cabeço, era bom que o Sporting fosse rival do Valência, mas para isso era preciso ser uma equipa de top europeu e nível champions. Mas, ao contrário do 3º grande Espanhol, que soma várias finais de champions, a equipa Portuguesa nunca passou dos oitavos de final. Há que dizer os factos.

      Miguel

    • Anónimo
      Posted Setembro 12, 2015 at 7:00 pm

      Nunca vai valer 15 milhões? Que sentido é que faz dizer isso de um miúdo em que toda a gente vê potencial? Saíu com muita pena minha, este ano seria titular no Benfica, e ele é claramente melhor que o Semedo. André, com todo o respeito, você disse isso só porque sim. E assim já conheço mais uma pessoa que percebe a opção de Rui Jorge, ao meter Esgaio (que não fez nada) em detrimento de Cancelo.
      Quanto ao André Gomes, se der seguimento ao que fez na última época, e se se conseguir mostrar nos grandes jogos, provavelmente deverá sair.
      Alguns jogadores portugueses estão a sobressair em boas ligas (Cancelo, A. Gomes, Bernardo, Guerreiro, Anthony Lopes, e ainda se podem destacar Bruma e Ilori), acho que devíamos estar contentes por isso.

      Bruno

    • Pedro
      Posted Setembro 12, 2015 at 7:03 pm

      André. desculpa, ele até pode não ser dos melhores, mas agora, com esta idade e dando conta o que ele apresenta, dizer que nunca vai ser dos melhores, tem um nome: Clubismo agudo! Trate-se.

    • coach407
      Posted Setembro 12, 2015 at 7:18 pm

      André, escreve o que eu te digo. Cancelo se não chegar a valer o dobro, eu pago-te um jantar. Mas pronto nao precisas de me pagar a mim porque apostar quando se sabe que se vai ganhar é um bocado baixo ;)

    • Ace-XXI
      Posted Setembro 12, 2015 at 7:34 pm

      Miguel se queres dizer os factos podias começar por saber que a melhor participação do SCP na LC ou TCE foi os 1/4 final em 1983 em que fomos eliminados pela real sociedad

    • Anónimo
      Posted Setembro 12, 2015 at 7:40 pm

      Miguel, em primeiro lugar digo te já que não sou sportinguistas. Em segundo, explica lá como é q se tem de ser uma equipa de topo europeu, nível de champions para se ser rival de outra equipa? Uma equipa espanhola dificilmente vai ficar rival de uma equipa portuguesa. O Porto é uma equipa de topo e não é rival do Valência. Ja agora, o 3 grande espanhol, de momento é o ATL Madrid
      -Cabeço

    • JSC
      Posted Setembro 12, 2015 at 8:03 pm

      Para o pessoal que diz que o Cancelo é bom defesa direito vejam o minuto 56 do jogo.

      A sorte é que o Gijon não atacava com cabeça.

    • João
      Posted Setembro 12, 2015 at 8:12 pm

      Um defesa que não sabe defender tem potencial para ser o melhor do mundo…

    • Anónimo
      Posted Setembro 12, 2015 at 8:35 pm

      Que belo argumento Jsc, então o danilo do real madrid também é fraco e digo-te uma infinidade de lances em que o prova. Analisar isoladamente qualquer jogador mostra defeitos. O próprio relatador da Sportv disse que foi o melhor em campo e que a jogar assim é dos melhores laterais da la liga. Quanto ao resto, nem comento. O Sporting é uma equipa de 3º nivel europeu, o Valência de 2º.

      Miguel

    • Anónimo
      Posted Setembro 12, 2015 at 8:36 pm

      Caro Miguel, não deveria nem sequer preocupar.me com o seu comentário, repleto de ódio,inveja e clubismo, que revela total desconhecimento e alheamento daquilo que é a dimensão de um grande clube português, reconhecido em todo o mundo pelo seu ecletismo e número de titúlos conquistados em todas as modalidades( 2º no mundo,apenas atrás do FC Barcelona). Em primeiro lugar, o melhor resultado do Sporting na Liga dos Campeões(na altura Taça dos Clubes Campeões Europeus) foi os quartos-de-final, curiosamente era nesta época o principal candidato a vencer a prova e,para quem sabe, se a justiça fosse feita(e como sabemos não existe justiça no futebol) o Sporting teria passado o apuramento e defrontado aquele que viria a ser o campeão europeu( Hamburgo).
      Em segundo lugar,queria apenas dizer que um clube é uma entidade, e uma instituição,que pode ou não ter equipas nas diversas modalidades do desporto, e,como são exemplo os clubes de Inglaterra,( MU FC,MCI FC,LFC etc …) são clubes de futebol e apenas e só futebol, há muitos clubes que teem apenas equipa numa modalidade, que pode ou não ser o futebol,mas o que é certo é que,não falando na história do Sporting em termos de futebol que é bastante rica,é um clube que se vale por todas as suas modalidades e a quantidade de títulos e, falando do clube em questão, o Valencia (que, foi utilizado como arma de arremeso para que se pudesse contestar uma opinião de um adepto de futebol que constatou um facto dizendo, que o Valencia não é rival nem de Porto,nem de Sporting,nem o Cancelo é mais jogador do Benfica) não é um clube que se caracteriza pela sua diversidade em termos de modalidades e,sendo certo que é um clube com história e de que Espanha se deve orgulhar, tem 2 finais da UCL,mas tem duase Taça das Taças,(curiosamente competição ganha e só ganha,em Portugal, pelo Sporting), uma Liga Europa(cujo Sporting não conquistou nenhuma é certo,mas também foi há em final de 2005,como o Valência foi por exemplo em 2000 e 2001 à final da UCL) e 3 Supertaças Europeias,mas depois tem 6 ligas espanholas,7 taças do rei e uma supertaça de espanha,que, não sendo um mau número isto,porque tem os colossos Real e Barça sempre ali ao lado e, rivais como Vilareal,Atleti,Sevilla que vão «revezando« o 3º posto em Espanha,quando o Sporting tem 18 campeonatos,16 taças de portugal,7 supertaças e outros títulos.
      Ora fazendo,um balanço, um clube de inegável história e de FUTEBOL,como é o Valencia não se pode ignorar a valia deste,mas utiliza-lo para desvalorizar um em questão muito grande ,não é no minimo razoável e revelador de uma pessoa,que apenas quis destilar ódio vá-se lá saber porqu,com todo o respeito pelo Valência,que tem um palmarés , a nível de futebol,bastante positivo,não tem nenhuma outra modalidade e que comparando com as já referidas inúmeras e valiosas modalidades de que o Sporting dispõe,não é em si, um melhor clube do Sporting ,sem sombra de dúvida, concerteza não esperava que um tão pequeno comentário fosse capaz,de trazer este meu texto,mas é apenas para perceber que quando se abre a boca,tem de se saber o que se vai dizer.
      Um abraço.
      Domingos Dias

    • Anónimo
      Posted Setembro 12, 2015 at 8:40 pm

      Lá vem a conversa das modalidades. Campeões da carica, de matrecos ao ar livre e de descampados. O que importa é o futebol, não vamos ser ingénuos. O que dá vida a estes clubes sã o futebol, mas é assim, quem não ganha aí, agarra-se aos títulos de Xadrez.

      Miguel

    • Anónimo
      Posted Setembro 12, 2015 at 8:50 pm

      É óbvio que a ignorância e falta de conhecimento,está presente em si, aliás ,como dizia o outro «quem não sabe,não fala« bom, este foi o caso, mas eu vou deixá-lo no seu cantinho, é claro que não sabe ,nem quer aprender, o desporto é muito mais do que apenas futebol, está apenas interessado em enviar convites de ódio,mas não estou para ai virado.Mesmo em xadrez somos grandiosos e sem vergonhas ,nem constrangimentos,isso faz de nós os melhores.

      Domingos Dias

    • Octávio Alvarez
      Posted Setembro 12, 2015 at 9:20 pm

      Caro Domingos, faça como eu que o único miúdo com quem perco tempo é o meu filho. Se o Cancelo vai ser o melhor do mundo ainda bem para ele e para a Seleção Nacional. Toda a sorte do Mundo para ele.

    • Anónimo
      Posted Setembro 12, 2015 at 9:40 pm

      Domingos, o Miguel tem o seu quê de razão. O Barcelona é de longe o melhor clube do mundo, isto porque está no topo em todas as modalidades que o povo admira, que toda a gente sabe minimamente qualquer coisa (andebol, futebol, futsal, hoquei). Lá por ser um clube que se acha intelectualmente superior, por ser campeão em arco e flecha e ao bilhar com berlindes, não quer dizer que os outros clubes também o admirem, e que se nem em Portugal a maioria das pessoas sabe que são campeões nessas "modalidades", acho que isso quer dizer alguma coisa. A verdade é que tirando o futsal, o Sporting não é um clube de topo em nenhuma das maiores modalidades. O Porto e o Benfica, a nível europeu, estão muito à frente do Sporting. Acha o quê? Que passa nas notícias dos outros países que ganham à malha? Por favor, o senhor ao tentar ser esperto, está a ser ignorante. Têm muitos títulos em muitos desportos? Podem ter. Em desportos dignos de registo e que dão prestígio ao clube? Pois…

      Bruno

    • JSC
      Posted Setembro 12, 2015 at 9:53 pm

      O Cancelo podia ser um excelente médio direito ou num sistema 3-5-2. Ele gosta é de atacar quantas vezes neste jogo estava na área, no minuto que referi então foi escandaloso o tempo que ficou lá e a bola na defesa.

      Como defesa direito (eu sou bastante conservador e acho que a primeira função é defender) não o punha tão simples como isto. Talvez em 4-4-2 losango resultasse com o médio interior do seu lado estivesse mais preocupado em cubri-lo.

    • JSC
      Posted Setembro 12, 2015 at 9:58 pm

      Acho sinceramente que pôr o Cancelo a defesa direito é dar-lhe problemas que não precisa de ter acho que tem qualidade para ser médio direito top, ele adora estar lá na frente e é onde se sente mais confortável.

      Sempre foi a minha posição em relação ao Cancelo.

    • Anónimo
      Posted Setembro 12, 2015 at 10:12 pm

      É um lateral que sobe bem. O que mais há adaptados que ao início defendem mal, o que é perfeitamente normal. Estão a falar como se o miúdo não evoluísse mais… Se ele não tivesse pés nem velocidade era uma coisa, mas se o problema dele é a defender, é mais facilmente corrigível. O Gaya fazem muito dele lá em Espanha (tal como foi com Alba) mas ao início fartou-se de dar abébias. E esse argumento de o Cancelo ser melhor a médio, quanto a mim, não colhe (é a mesma coisa que dizer que o Ronaldo é melhor a ponta de lança). Ele cria desequilíbrios é vindo de trás.

      E dizeres que é escandaloso ficar tanto tempo lá à frente… Até parece que o Maxi não o fazia, e é um excelente jogador. JSC, diz-me um defesa direito com mais margem de progressão que o Cancelo… Riquicho? Esgaio? Semedo? Cedric?

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Setembro 12, 2015 at 10:25 pm

      É uma questão de não querer ver , e falar na malha e no malho, isso é mandar areia para os olhos, apenas porque as piores presidencias do sporting foram recentemente foi esquecido muito titulo que conquistamos temos 21 titulos europeus de atletismo, atletismo é matrecos? Nao brinquemos, quem Joaquim Agostinho? Quem eram os gemeos Castro? Quem era Carlos Lopes? Sinceramente ,é a maneira de ver, os melhores tempos do Sporting vêm ai, e quero ver pessoas desvalorizarem na altura, o Sporting teve a melhor equipa de hoquei de todos os tempos,O que é Futsal? O atual treinador do benfica de basquete Carlos Lisboa foi, em tempos , um grande jogador de basket do Sporting. É um clube muito maior do que se pensa por alguns,espermos pelo "regresso" em força do futebol para ver isso mudar.
      Domingos Dias

    • JSC
      Posted Setembro 12, 2015 at 10:51 pm

      Acho piada a falares do maxi e depois de elementos com ligação ao Sporting, pensando que cubre as hipóteses de eu ser de um desses clubes eheh.

      Agora um jogador aprende a defender porque tem velocidade e porque tem pés. Aliás só uma dessas características é importante e claramente fica a atrás de posicionamento, leitura de jogo, desarme e aceleração.

      Para mim é no mínimo algo que preocupa num defesa direito, se não te preocupa então já deve ser para ti um dos melhores defesas direitos do mundo.

    • Anónimo
      Posted Setembro 13, 2015 at 9:48 am

      E onde é que eu disse que ele vai aprender a defender porque tem velocidade e tem bons pés? O que eu disse, por outras palavras, foi: achas que é mais fácil ganhares bons pés ou aprender a defender? E os laterais hoje em dia têm cada vez mais propensão ofensiva… Por alguma razão é raro hoje em dia veres jogadores de grande porte físico a lateral.

      Bruno

    • JSC
      Posted Setembro 13, 2015 at 10:02 am

      Mas tu sabes quem é o Cancelo? Ele tem 1.82m só não o usa porque não quer.

    • coach407
      Posted Setembro 13, 2015 at 10:33 am

      O Cancelo não desequilibra só por vi de trás. Isso são jogadores na linha do Maxi, João Pereira, Cédric… não têm capacidade para ir para cima do defesa no 1×1 e ultrapassá-lo. Cancelo e o inverso. É muito mais rápido e tremendo tecnicamente. Ele chegou a jogar a extremo no Valência e foi qualquer coisa de absurdo. Tem uma capacidade de aceleração fora do normal e já vos digo que não só é o lateral português com mais potencial como é dos extremos com mais potencial. Tou-me a basear num jogo e do que vi dele a lateral mas para mim é muito melhor extremo que Iuri Medeiros ou Guedes. Para mim, claro

    • JSC
      Posted Setembro 13, 2015 at 11:09 am

      Eu acho que podia ser melhor extremo que melhor defesa direito, ele já é bastante bom no ataque (aquela jogada em que senta o jogador do gijon na área e deixa para a zona de penalti é delicioso) e se se focasse em melhorar ainda mais em vez de melhorar aquilo em que é (bastante) mau.

    • Anónimo
      Posted Setembro 13, 2015 at 11:14 am

      1.82 é a media de alturas da maioria das equipas, não é a minha ideia de portento físico, não se destacando por isso. Mas já estamos a fugir ao assunto essencial, que é o potencial do rapaz. Acho que é mesmo melhor a lateral, mas essa é a minha opinião. Acho que faz mais aí a diferença…

      Bruno

    • JSC
      Posted Setembro 13, 2015 at 11:27 am

      O Cancelo é mais alto que a maioria dos extremos e laterais, tinha obrigação de ganhar mais bolas de cabeça e fechar na área bem.

    • Anónimo
      Posted Setembro 13, 2015 at 1:35 pm

      Grandeza não se mede em títulos. O Liverpool faz parte (para mim) do top 5 melhores clubes de SEMPRE da história do futebol, juntamente com Man Utd, Milan, Bayern e Real Madrid. Incluo o Barça neste top (passando a ser top 6), apenas pelos últimos 20 anos, onde venceram grande parte dos seus troféus (4 champions depois de 2000).

      Dizia eu que incluo o Liverpool neste top apesar se nao ganharam a BPL há mais de 20 anos. São um clube incomensuravelmente superior que Porto, Benfica ou Sporting. O mesmo para o Milan. Agora na actualidade isso não significa nada, até porque neste momento o Barça é a melhor equipa do mundo, na minha opinião.

      Zé Maria

    • Jota
      Posted Setembro 13, 2015 at 2:54 pm

      Caramba! A futurologia que vaticina que o Cancelo vai ser dos melhores do mundo, senão o melhor, é válida. Mas a mesma futurologia que vaticina o contrário e que diz que não vai chegar a valer sequer o valor da sua transferência já não o pode ser porquê? Que intransigência.

      Quanto à referência ao Sporting neste comentário e ainda mais a resposta que o rebaixa parecem-me desnecessárias e despropositadas, a segunda inclusive feita unicamente com o objectivo de provocar e, como tal, desprovida de classe e bom senso, algo que infelizmente já é comum em certos adeptos e comentadores.

    • JSC
      Posted Setembro 13, 2015 at 3:39 pm

      Jota, os dois são possíveis ninguém aqui sabe o futuro.

      Isso é pessoal que não tem nada que fazer normalmente malta nova que não é do tempo em que se ficava até altas horas a ouvir os mundiais de Hóquei em Patins na Telefonia.

      Hoje em dia o Futebol tem um peso muito maior que tudo o resto por isso vêm falar dos 20 anos que viram.

    • Anónimo
      Posted Setembro 13, 2015 at 5:32 pm

      Provocar? Estou apenas a esclarecer quem desdenha um enorme clube de que não precisa que se lembre o seu valor, a provocação foi feita,sem qualquer propósito, e a minha resposta surgiu,única e exclusivamente para realçar essa mesma falta de bom senso e classe, em certo adeptos como disse, não tenho qualquer interesse em criar uma discussão, tanto é assim, que o meu comentário surgiu em resposta ao Miguel.
      Domingos Dias

  • Nuno
    Posted Setembro 12, 2015 at 6:31 pm

    O negócio do Firmino deve ter sido basicamente isto. O Hoffenheim em principio negociava o jogador por 25M ou 30M. O director do Liverpool estava no Pub a porta de Anfield, já tinha emborcado 4 ou 5 copos de cerveja e pelo meio uns quantos shots de Tequila. Algum adepto falou do Firmino, ele decorou o nome, pesquisou no Google onde estava a jogar actualmente, ligou ao presidente do Hoffenheim a dizer que queria o jogador e pagava 41M. Basicamente isto

    Firmino é um bom jogador. Pode melhorar. Mas longe de valer 41M. Só na cabeça dos ingleses….

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Setembro 12, 2015 at 6:33 pm

    Resultado justo, apesar de alguns sobressaltos do United (De Gea, de regresso ao 11, salvou 2 lances perigosos, assim como Blind em cima da linha), em duas partes distintas. A primeira sem grande brilho, a segunda espectacular e com óptimos momentos.
    Destaque para Martial, muito boa a estreia do miúdo dos 50 (ou 80) milhões, num golo que espelha a sua qualidade e o seu potencial que é muito. Benteke também a marcar um golaço, assim como o do Blind numa bela jogada de laboratório.

    Em relação as equipas, o Man Utd é claramente mais maduro e tem melhor plantel, sendo que o Liverpool acusou muito a ausência de Coutinho (além de Sturridge). Acho que se gastou demasiado dinheiro no Verão e continuam a haver muitas lacunas, tendo eu preferido uma aposta mais à Sevilha (menos dinheiro e mais contratações). Moreno não pode ser suplente de Gomez, Firmino continua sem justificar, Ings e Leiva não me parecem ter nível para um candidato ao título e faltam desequilibradores além de Coutinho.

    Quanto ao United, mais um belo jogo de toda a linha defensiva (Darmian é pouco falado, mas é top, Shaw cresce a olhos vistos e os centrais voltaram a estar bem, sendo que Blind ainda marcou), Carrick (muito underrated) e Schweinsteiger marcaram presença forte no meio-campo, Mata e Young (muito solidário como sempre) bem também. Por outro lado, Depay esteve desinspirado e Fellaini não pode ser o 9 da equipa, apesar de se perceber que Van Gaal não tenha metido Martial de início. Por fim, De Gea de regresso provou porque ia custar tanto dinheiro ao Real, dando novamente mostras da sua qualidade e não parecendo que realizou o seu primeiro jogo oficial.

  • Rui Caeiro
    Posted Setembro 12, 2015 at 6:42 pm

    Para quem subvalorizou o Carrick na antevisao do jogo aqui está o porque de ser um dos jogadores mais importantes neste United

  • Rodolfo Trindade
    Posted Setembro 12, 2015 at 6:56 pm

    Que excelente segunda parte de futebol e que golaços do Benteke e do Martial!

    Que belo jogo do João Carvalho e do Rebocho na vitória do Benfica B frente a um frágil Académico de Viseu.

    A visão de jogo e qualidade de passe do João é incrível!

    Renato esteve muito combativo, mas não fez um grande jogo, especialmente ao nível do passe!

  • Anónimo
    Posted Setembro 12, 2015 at 6:56 pm

    Comentário à parte, desafio o VM a criar um artigo sobre as selecções que teriam Cabo Verde e Guiné-Bissau se conseguissem "seduzir" os melhores jogadores de lá oriundos na última década.
    Dou os exemplos de Jorge Andrade, Nani, Varela, Rolando, etc. em Cabo Verde e mais recentemente Mané, Djaló, etc. na Guiné.

    Pensem no assunto, seria interessante.

    Obrigado.

    Luís Dias

    • Anónimo
      Posted Setembro 12, 2015 at 7:14 pm

      E já agora um com os jogadores Franceses de martinique, argélia, marrocos, e caraíbas. E um da Bélgica com jogadores de todo o lado, Congo especialmente. Suiça a aproveitar-se dos balcãs e albânia. Havia muito que falar, mas é assim o futebol e globalização.

      Kieran Richardson

    • Anónimo
      Posted Setembro 12, 2015 at 7:21 pm

      Jorge Andrade, Carlos Mané e Silvestre Varela nasceram em Portugal.
      Jorge dos Santos

    • Kafka I
      Posted Setembro 12, 2015 at 7:35 pm

      Kieron Richardson

      Isso não é verdade, TODOS os jogadores da Selecção Francesa nasceram em território Francês e todos os jogadores da Bélgica nasceram em território Belga

      Aliás já por várias vezes provei isso aqui no VM, que Portugal é a Selecção na Europa que joga com mais jogadores nascidos fora de território nacional, nos últimos Mundiais e Europeus então tem sido claramente Portugal a Selecção que jogou com mais jogadores nascidos fora de território nacional

    • Awesome_Mark
      Posted Setembro 12, 2015 at 8:11 pm

      Vozinha, Eliseu, Rolando, Vezo, Ricardo Pereira, Gelson, Babanco, Nani, Varela, Hernâni e Djaniny. Sem contar com jovens como o Rúben e o Nélson Semedo, Ricardo Gomes, Gelson Martins, o próprio Bebé, entre outros. Estes, que até poderiam estar no onze. No passado, Patrick Vieira (França) e Henrik Larsson (Suécia) poderiam ter sido opções num cenário ideal. E há ainda… Cristiano Ronaldo, cujo a avó paterna também é do arquipelágo. Mesmo sem o ET, mas contando com os outros e todos os que neste momento fazem parte da seleção, estavam mais do que criadas as bases para uma potência no continete

    • Anónimo
      Posted Setembro 12, 2015 at 9:07 pm

      Mas repara que, por exemplo, Vezo e Eliseu nasceram em território nacional. Eu falava em Portugueses de gema ou Franceses de gema, e esses são quase nenhuns na selecção deles. Na bélgica ainda menos, só jogadores de outras raças, caraíbas, africana etc. O local de nascimento acho secundário. Mas isto é uma conversa irracional, hoje em dia está tudo globalizado, paciência.

      Kieron Richardson

Deixa um comentário