Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Boavista garante manutenção a jogar contra 8; Vitória viu 3 vermelhos em apenas 7 minutos; Encontro foi interrompido devido a invasão de campo

Sadinos perderam a cabeça, e vamos ver as consequências deste jogo, para já há 3 elementos que falham Chaves, mas o final do encontro foi problemático (muitos jogadores a protestar), ainda por cima o Vitória corre o risco de ser severamente punido, devido à invasão de campo e desacatos, que até chegaram às cabines dos jornalistas. Alheio a isto Lito Vidigal conseguiu o objectivo de manter o Boavista, e ainda com duas jornadas pela frente.

O Boavista foi a Setúbal vencer por 3-0 garantindo assim a permanência na I Liga. A partida ficou marcada pelas 3 expulsões nos Sadinos em apenas 7 minutos, o que até levou a uma invasão de campo por parte dos adeptos da casa. Quanto ao jogo, Semedo viu o vermelho directo aos 67′ e para complicar logo a seguir Yusupha Njie fez o 1-0. Os jogadores da casa ainda estavam indignados e Zequinha foi expulso por protestos. Para agravar a situação, passado dois minutos Cádiz viu o 2.º amarelo e deixou o Vitória com 8. Aproveitou o Boavista que fez o 2-0 aos 90′ por Perdigão e fecharam as contas por Sauer já no 12.º minuto de descontos.

54 Comentários

  • Reaper
    Posted Maio 6, 2019 at 10:24 pm

    Já deve uns anos à 2ª liga este VFC, espero que seja desta. Que vergonha o que se passou hoje.

  • Dca
    Posted Maio 6, 2019 at 10:26 pm

    Expulsões bem medidas. A 1ª e a 3ª são claramente vermelho, a 2ª só o Veríssimo é que ouviu. Lamentável tanto os dirigentes como os adeptos, vergonhoso mesmo.
    Excelente o Veríssimo. Teve a coragem de dar 3 vermelhos em 7 minutos quando se calhar um árbitro para se poupar não tinha dado o segundo amarelo a Cádiz. Nem todos o fariam.

  • Eurico
    Posted Maio 6, 2019 at 10:28 pm

    Ninguém vai falar disto eu sei, então dou eu a mote: Como é possível Falcone jogar neste campeonato?

    • Rev7
      Posted Maio 6, 2019 at 10:38 pm

      Boavista andou oferece-lo a meio mundo em Janeiro. Só o Farense terá feito uma proposta que não agradou. No final o Lito acabou por utiliza-lo mais que ao Rafa Lopes. Não há dinheiro para ter melhor.

      • Eurico
        Posted Maio 6, 2019 at 10:55 pm

        Não há scouting, competência lá o que se queira chamar … Não há melhor no CNS …

        • Rev7
          Posted Maio 6, 2019 at 11:12 pm

          Scouting? No Bessa? Eles nem sabem o que essa palavra significa. Ás vezes parece que é tudo feito em cima do joelho. Não custava nada explorar o CNS. Em Janeiro foram buscar um miudo ao Fátima, que já levava 15 golos, mas nunca jogou. Depois o treinador é o Lito Vidigal e não dá para mais.

          • Eurico
            Posted Maio 6, 2019 at 11:30 pm

            Mudando de tema, acho que o Boavista tem 5 jogadores que se destacam dos outros Helton Leite, Sauer, Rafael Costa, Bueno e Neris.

          • Manel Ferreira
            Posted Maio 6, 2019 at 11:38 pm

            Acho que estás a ser um pouco injusto, Rev, até temos explorado bastante o CNS e às vezes com resultados fracos. As pessoas também têm de perceber que aquilo não é só craques. O Falcone é fraco, mas já marcou 4 golos, mais do que gajos tipo João Silva e tal.
            Em relação ao Lito, safou-nos e pronto, claro que também beneficiou de boas contratações no mercado de Inverno e da evolução de jogadores como Neris e Obiora.
            Em relação ao jogo, fomos ajudados pela intranquilidade do Setúbal, completamente de cabeça perdida. Mas pronto, melhor para nós, venha a próxima época, em que o plantel terá que ser mais bem planeado.

  • FrancisMelo
    Posted Maio 6, 2019 at 10:29 pm

    Por tudo o que se passa dentro e fora de campo, espero que seja desta que o Setúbal desce. Chaves e Tondela à beira disto merecem muito mais

    • Tiago Silva
      Posted Maio 6, 2019 at 11:00 pm

      Concordo, para o Setúbal até lhes faz bem, precisam de um abanão e de se estabilizar em financeiramente, pode ser que a descida lhes faça bem. O que aconteceu hoje foi vergonhoso!

  • Francisco Torgal
    Posted Maio 6, 2019 at 10:29 pm

    Não vi o jogo, mas estes adeptos têm de ser erradicados do estádio. Como setubalense sinto vergonha destas atitudes, ainda por cima num clube em crise. Vão dar mais uma multa avultada ao clube, enfim. Espero que consigam a manutenção na mesma, juntamente com o Chaves.

    • AndreADG
      Posted Maio 6, 2019 at 10:41 pm

      O clube está em crise porque o presidente é um ladrão que tira o dinheiro todo. Ainda há uns anos uma pessoa minha amiga o viu a perder 13.000€ numa so jogada na roleta russa no casino. Os € não deviam ser dele concerteza. Já para não falar do dinheiro do Suk.

      • Francisco Torgal
        Posted Maio 6, 2019 at 11:09 pm

        Estou ciente da má gestão, mas estes comportamentos são injustificáveis. As coisas não se resolvem assim, só estragam a imagem do clube.

      • Andre_Marques
        Posted Maio 7, 2019 at 10:27 am

        “ainda há uns anos…” este presidente está no vitoria desde o inicio de 2018

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Maio 6, 2019 at 10:29 pm

    Sempre foi um árbitro de cartões fáceis o Veríssimo… não lidou com isso o Vitória.

  • zebenfas
    Posted Maio 6, 2019 at 10:31 pm

    Hj não posso julgar a expulsão do Semedo,porque ainda nao vi o lance, mas a minha opinião é que este jogador , é dos jogadores mais protegidos da liga, não devia terminar 80% dos jogos…no jogo em casa contra o Benfica foi vergonhosa a sua actuação com a contemplação do arbitro que permitiu-lhe tudo

  • R1906
    Posted Maio 6, 2019 at 10:32 pm

    O que aconteceu neste jogo foi vergonhoso!As expulsões foram justas(pelo menos 2, ja que outra foi por palavras) e o comportamento dos adeptos foi vergonhoso.

    É também para culminar como o futebol tem sido gerido pelas organizações competentes…quer dizer, futebol e não só, o desporto em geral!

  • Rev7
    Posted Maio 6, 2019 at 10:32 pm

    Nunca vi uma coisa destas. O Setubal este ano beneficiou de 13 expulsões (2 delas na 1ª mão no Bessa). Só para comparação o Boavista só beneficiou de… 1. Jogando em casa num segunda-feira à noite, que só os beneficia, pois prejudica a viagem dos adeptos adversário desde o Porto. Hoje todos foram bem expulsos (sim, porque o Zequinha claramente insultou toda a gente). Isto chegou ao ponto do Artur Jorge derrubar um colega na grande área do Boavista e pedir penalty. Atitude dos jogadores foi vergonhosa (começou com simulação de penalty do Cadiz), passou para os adeptos e os dirigentes ainda pior. Jornalistas ameaçados. Responsaveis do clube adversário ameaçados, árbitros ameaçados. E tudo… quando a razão nem sequer estava do lado deles. Incrível.

    • Sombras
      Posted Maio 7, 2019 at 7:48 am

      Não defendendo o Zequinha, porque acho que foi bem expulso, mas se fosse por palavras assim já tínhamos tido vários jogadores dos grandes expulsos pelo mesmo motivo, à cabeça lembro-me do Bruno Fernandes.

      • andreacteles
        Posted Maio 7, 2019 at 9:51 am

        Sim, porque realmente és um expert a ler os lábios dos jogadores e percebes perfeitamente o que cada jogador diz aos árbitros. O Ristovski foi expulso por palavras por exemplo. Não digo que o BF não devia ser expuslo porque já se notou que é refilão, já levou amarelo algumas vezes devido a isso mas não vou afirmar que devia ser expulso porque não sei e nem consigo perceber as suas palavras proferidas aos árbitros.

      • GoncaloB
        Posted Maio 7, 2019 at 10:59 am

        Típico Sombras a vir falar do Sporting sempre que pode. Se à cabeça te vem só o BF é porque és do mais faccioso que existe. Ou os jogadores do Benfica não fazem todos a mesma coisa jogo sim jogo sim. Jonas, Pizzi, Félix. Todos têm atitudes idênticas.

  • jose_carneiro
    Posted Maio 6, 2019 at 10:33 pm

    Finalmente pode ser que o Setúbal vá para a 2ª.

  • Jordan
    Posted Maio 6, 2019 at 10:38 pm

    Pena que este resultado não aqueça nem arrefeça a luta pela manutenção.
    Infelizmente não acredito que o V.Setubal venha a descer, têm uma reta final muito mais acessível que Nacional e Tondela.

    • Eurico
      Posted Maio 6, 2019 at 10:53 pm

      O Setúbal só vai a Chaves que está a 1 ponto e na última jornada recebe o Rio Ave que ainda pode estar a lutar pela Europa na última jornada …

    • Rev7
      Posted Maio 6, 2019 at 11:13 pm

      Depois de hoje vai sair castigos a sério. A situação do Setubal complicou-se. Cadiz, Semedo, Zequinha e parece que o Ruben Micael também foram todos expulsos.

    • Xyeh
      Posted Maio 7, 2019 at 10:05 am

      O problema é que o Nacional também é uma equipa que merecia comer 2ª divisão, há uns anos ainda lutava pelo 5º lugar, agora o projecto tem sido uma vergonha

  • Pulga
    Posted Maio 6, 2019 at 10:40 pm

    Jorge Andrade de um lado, Lito Vidigal do outro, jogadores a prazo com salários em atraso, uma direção completamente alheada dos adeptos, o Verissimo por lá, e uma liga que se está a cag@r.

    Estranho é não ter acontecido mais cedo…

  • Estigarribia
    Posted Maio 6, 2019 at 10:46 pm

    O Vitória de Setúbal precisa de descer de divisão para ver se acorda para a vida.

    O Vitória de Setúbal precisa de dar um passo atrás para dar dois ou três em frente.

    Saudações Leoninas

  • carvalho.kev
    Posted Maio 6, 2019 at 10:47 pm

    Vergonha.

  • Flavio Trindade
    Posted Maio 6, 2019 at 11:01 pm

    Muito grave o que se passou no Bonfim hoje.

    Óptimo para o Boavista que garantiu a permanencia.

    As palavras do Sousa em directo na Sporttv revelam bem o estádo

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Maio 6, 2019 at 11:03 pm

    Não vi o jogo, mas com este pseudo-árbitro tudo é possível. Espero que o Vitória Setúbal se mantenha na I Divisão.

    • João Ribeiro
      Posted Maio 7, 2019 at 9:09 am

      Por incrível que pareça, neste jogo o Veríssimo enganou-se e esteve bem.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Maio 7, 2019 at 11:23 am

        Extraordinário, mas acredito no que me diz. Invertendo o ditado, tantas vezes o cântaro vai à fonte, até que uma vez não quebrou! ;-)

  • Der Kaiser
    Posted Maio 6, 2019 at 11:13 pm

    Apesar do Veríssimo ter um disparo rápido a nível de cartões, hoje esteve muito bem e todos os cartões foram bem mostrados.

  • DNowitzki
    Posted Maio 6, 2019 at 11:23 pm

    O Setúbal é um histórico no futebol nacional e sempre tive grande respeito e admiração pelo clube, por onde passou um velho conhecido (Hernâni) e jogou Rui Jordão, um jogador e homem notável.

    Dito isto, as sucessivas direções do clube, nos últimos largos anos, têm-se vendido alternadamente a A e a B. Hoje, deu um tiro no pé que lhe pode sair bem caro.

  • Joga_Bonito
    Posted Maio 6, 2019 at 11:43 pm

    Ao que parece as expulsões foram bem dadas. Não vi o jogo mas confiarei nos comentários aqui no VM sobre esta matéria. O que não é admissível é o que se passou. Esta equipa do VFC dá lenha que dói, é à imagem do Litos. Já contra o Benfica foi isto. É pena, porque há uns anos o VFC chegou a querer ter um bom projecto e até fez bons resultados e ganhou uma Taça da Liga.
    Mas tem de haver projecto de fundo: captação de sócios, aposta na formação de qualidade, recriação da mística do clube.
    Um clube não pode assentar em dar lenha, com um treinador que foi daqueles jogadores à anos 90, tal como o Petit. Atenção que eu até simpatizo com o Vidigal como profissional, porque sempre deu tudo e foi humilde, mas ver o seu jogo é igual a obrigar alguém a comer vidro…
    O futebol português tem de mudar. Temos de ter uma formação que produza talentos a nível técnico, táctico e mental e não tanques para o “futebol” de Petit, Vidigal ou Zé Mota.
    Temos de ter um futebol espectacular e apaixonante. Isto de treinadores do autocarro, estádios às moscas…
    Recriar o futebol de mística do passado mas com uma abordagem técnico-táctica do futuro.
    Se calhar mais vale o VFC descer para limpar a cabeça dos adeptos e renascer com novas ideias.

    • PGDuarte
      Posted Maio 7, 2019 at 9:45 am

      Não sei a quem te referes com “Litos”. O treinador é o Sandro. E o Lito que andou por lá esta época, estava em campo mas pela parte do Boavista. E no jogo com o Benfica já foi o Sandro o treinador (com o J. Andrade a adjunto).

      Agora concordo em absoluto que o Vit Setubal tem de levar uma limpeza mas a comecar pelos maiores cargos (e mentalidades), tal como muitos outros históricos do futebol portugues (como a minha Académica).

      • Joga_Bonito
        Posted Maio 7, 2019 at 12:27 pm

        Eu estava a pensar quando o Vidigal treinou o VFC e depois de dar lenha por todo o lado ainda disse que isto era normal porque os seus jogadores são machos. Treinadores destes não.

  • touny71
    Posted Maio 7, 2019 at 1:36 am

    Acho incrível que alguém possa falar em árbitros depois de hoje. O Setúbal perdeu e perdeu bem. Um clube que já devia ter descido há muito dadas todas as irregularidades salariais e incumprimento com fornecedores. Vergonhoso

  • panther1903
    Posted Maio 7, 2019 at 6:17 am

    Como Boavisteiro, sinto pelos adeptos do Vitória.

    Cometeram um terrível erro, absolutamente injustificado (considero as expulsões acertadas) mas não me lembro de alguma vez terem causado algum outro problema.

    Uma reação que é um espelho do espírito de desespero, ódio bizarro e infantil (até observado na caixa de comentários do VM) que impera entre a maior parte dos espetadores de futebol. Culpa dos próprios, da Liga (a incompetência é absoluta – os pequenos são deixados esfaimados no canto da estrada), dos dirigentes, dos árbitros (são francamente maus).

    Sinto pelo adepto do Vitória porque, em certa medida, tem a mesma estirpe que o Boavisteiro; Resistente e fiel a um clube afundado em dívidas e gerido por gentes que causam repulsa. Não arreda pé, por mais negro que o cenário seja e não pactua com a mediocridade dos três grandes. Gente bairrista e humilde – talvez por isso não consigam resgatar o clube das mãos dos incompetentes que por lá têm habitado nas últimas décadas.

    A tristeza e o arrependimento devem ser enormes mas agora de nada valem. Resta esperar que estes mesmos adeptos apaixonados continuem a sua trajetória junto do clube (e corrijam os seus atos) porque é deles que precisamos para tornar a nossa Liga menos centralizada.

    Precisamos de adeptos locais apaixonados. Absolutamente farto dos rebanhos de ovelhas.

    • Andre_Marques
      Posted Maio 7, 2019 at 10:36 am

      é a chamada hipocrisia que reina cá no burgo ;)

      Saudações sadinas

    • Pena31
      Posted Maio 7, 2019 at 10:55 am

      Parabéns pelo teu comentário. Traduziste aquilo que eu pensava mas ainda não tinha conseguido verbalizar.

      Obrigado pela paixão. O futebol precisa de quem goste do jogo e não só de ganhar.

  • Andre_Marques
    Posted Maio 7, 2019 at 10:26 am

    o problema não é terem sido as expulsões que até acho que foram justificadas, o problema é terem havido faltas para amarelo até ao lance do Semedo da parte dos jogadores do Boavista e o árbitro nem dizer nada, terem passado o jogo a perder tempo e nem terem sido repreendidos e os jogadores terem sentido que o campo estava inclinado, como até há um lance para vermelho direto para o Jubal quando o Vasco Fernandes se isolava e só dá amarelo. Depois o fiscal de linha do outro lado ainda mandava beijinhos aos adeptos do Vitória e fugia para incendiar mais o ambiente. E no final com o Boavista a marcar o 0-2 aos 89′ para que é que foi dar 15 minutos de desconto quando uma equipa estava com menos 3 jogadores, só para dizer que cumpriu com os regulamentos e para ver quantos ficava? Ser árbitro não é só apitar e dar cartões mas também ser justo e ter sensibilidade

    É fácil comentar quando só vêem resumos, porque quando é para o vosso clube este árbitro mete baixa por tempo indeterminado…

    Depois é preciso ser hipócrita quando adeptos de clubes corruptos e que são conhecidos pela violência dos seus adeptos, venha falar que este ou aquele clube devem anos à 2ª Liga.

    • golias
      Posted Maio 7, 2019 at 1:58 pm

      Caro André Marques, nada, absolutamente nada, justifica o que se passou ontem. Espero e desejo que o clube seja severamente punido. Este tipo de comportamentos tem que ser irradicados do futebol porque os valores do desporto em geral, e do futebol em particular, não são estes.

    • Arlindo PD
      Posted Maio 7, 2019 at 2:32 pm

      Então a vergonha de ontem é justificada pela falta de amarelos a jogadores do Boavista, é isso??Looool, pensei que era impossível superar o Abel, são capazes de perder pontos e descer à pala disto,
      PS – o lance do Jubal não é vermelho em lado nenhum .

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 7, 2019 at 5:04 pm

    Enfim… Dois clubes com direcções vergonhosas que deixam os clubes em situações periclitantes ano após ano, depois é claro, os clubes ficam facilmente corrompíveis a ”factores externos”.

    É preciso fazer uma limpeza total a esta classe de dirigismo em Portugal. Já não estamos nos anos 90 para fazerem dos clubes o que querem. Os clubes vão afundando, já a fortuna destes senhores vai aumentando pela calada..

Deixa um comentário