Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Bola de Ouro? É só política. Enquanto houver Ronaldo e Messi nem vale a pena ir à gala»; Drenthe vai jogar na Turquia; África do Sul voltou a exibir bom futebol; Marselha soma a 2.ª derrota em 2015; Man Utd nem ao Cambridge

Concorda com o francês? Duas notas: 1.ª – ao contrário do que alguns dizem, os jogadores dão mesmo valor a estes prémios individuais; 2.ª – mais do que a política (e isso nota-se mais ao nível da imprensa/declarações públicas de algumas figuras) a falta de coerência e as amizades é que são o principal problema desta eleição (que sentido faz votar no Gotze, Courtois, etc, para melhor do Mundo? Ou dar votos a um compatriota ou jogador do mesmo clube só para agradar?). O problema é que não há uma forma de fugir a isto. Uma solução era reduzir a lista de 23 finais a 10, o ideal até era 5, mas ia haver sempre o factor amizade/falta de critério.

O francês Franck Ribéry continua a demonstrar enorme desagrado com a escolha do melhor do Mundo e até apela ao boicote à gala da Bola de Ouro. O jogador do Bayern diz  que ninguém vai ganhar a Bola de Ouro enquanto Messi e Cristiano Ronaldo estiverem no ativo e que tudo se trata de decisões políticas.  “No ano passado eu estava realmente chateado, mas é o mesmo todos os anos. Não sabes o que é preciso fazer para ganhar esta eleição“, frisou Ribéry. O jornalista sugeriu: “marcar muitos golos e conquistar muitos títulos?” “Mesmo sendo campeão do Mundo, aparentemente, não é suficiente. O que é que se pode fazer? Em 2006 a Bola de Ouro foi para o Fabio Cannavaro, um defesa-central campeão do Mundo. Neuer é o melhor guarda-redes do Mundo de há dois/três anos para cá e ganhou títulos com o clube. No Brasil, consideram-no o melhor guarda-redes e foi campeão do Mundo. Mas isto não é suficiente e eu não entendo!“, respondeu Ribéry. “Se outro jogador do Bayern for nomeado, acho que devemos considerar se vale a pena ir à cerimónia. Para quê? Talvez para tirar uma foto? Não, isso não é para mim. Não é correto. Enquanto Ronaldo e Messi estiverem lá, o terceiro nomeado deve estar ciente que não tem a mais pequena hipótese. É tudo uma questão política”, salientou o extremo.

Ninguém vai fazer o pleno na fase de grupos – Mais uma igualdade na CAN’2015 (para não fugir à regra). África do Sul e Senegal empataram a 1 no 2.º jogo do dia no grupo C, resultado que permite aos senegaleses (agora com 4 pontos) ficarem a um empate da próxima fase. Os golos da partida foram marcados por Manyisa para os sul africanos, e Kara (central do Genk que se está a mostrar e tem estado em destaque) para o líder do Grupo B. A África do Sul voltou a apresentar, à semelhança do que aconteceu contra a Argélia, melhor futebol, mas vai entrar na terceira jornada apenas com 1 ponto. No Senegal destaque para a titularidade de Sádio Mané, o que contraria a declaração de Koeman, já que o técnico do Southamtpon afirmou antes da competição que o extremo ia ficar afastado dos relvados pelo menos um mês e como tal nem devia ir para a Guiné Equatorial.

2.ª derrota para a Liga nos últimos 3 jogos – O Marselha deu um passo atrás na luta pelo título (pode ficar a 4 pontos do Lyon e ser apanhado pelo PSG) ao perder em Nice, por 2-1, no jogo de abertura da 22.ª jornada da Ligue 1. Genevois e Hult marcaram pelos anfitriões, Thauvin reduziu para o conjunto de Bielsa, que jogou 35 minutos contra 10.

Ainda “só” tem 27 anos – Royston Drenthe, extremo esquerdo holandês que esteve vários anos no Real Madrid, é reforço do Erciyesspor, assinando um contrato válido por dois anos e meio pelo clube turco onde joga o português Edinho.

E Van Gaal apostou nos melhores (De Gea, Jones, Rojo, Di Maria, Falcao, Blind) – Mais um resultado deprimente para o Man Utd. Os Red Devils não foram além de um empate a 0 frente ao Cambridge, equipa do 4.º escalão do futebol inglês, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra. Com este resultado o colosso inglês vai ter de repetir a eliminatória em Old Trafford.

0 Comentários

  • Luis Santana
    Posted Janeiro 24, 2015 at 4:32 pm

    Quando é o Messi a ganhar ninguém diz nada… mesmo que o prémio seja no mínimo duvidoso, um exemplo disso bastante recente, o vencedor do melhor jogador do mundial foi o Messi, nem ele próprio acreditou, ninguém abriu o bico. Como queriam que que o Garda-redes alemão vencesse a bola de ouro (devido mesmo a esse mundial, segundo consta) quando ele próprio não foi o melhor da prova…

    Critério sff!

    Agora se for Ronaldo ou Mourinho. Já é uma discórdia, uma vigarice, já mete interesses políticos etc…

  • Kafka I
    Posted Janeiro 24, 2015 at 8:42 am

    Este post não deixa de ser engraçado, porque agora que o Cristiano já vence Bolas de Ouro a maioria já não põe em causa a FIFA nem o prémio em causa, ora comparando com o que era dito aqui no blogue e sensivelmente um ano e 2 meses atrás, não deixa de ser uma mudança radical de opinião por parte dos users do blogue, o que tem a sua imensa piada ver como os mesmos users no espaço de 14 meses mudaram assim de opinião…adoro esta "coerência" enfimm

    • Bruno Fonseca
      Posted Janeiro 24, 2015 at 10:10 am

      Subscrevo Kafka.

      E em relação ao prémio de treinador, este ano ninguém disse que havia uma cabala contra os argentinos por o Simeone injustamente não ter ganho…

  • Ricardo Ricard
    Posted Janeiro 24, 2015 at 12:52 am

    Nunca me vou esquecer dos comentários do Drenthe sobre o Benfica e o campeonato português…Se Deus existir, um dia vou-lhe perguntar porque raio dá talento a quem tem 2 neurónios.

  • cmoreira.ft
    Posted Janeiro 23, 2015 at 11:17 pm

    O discurso do Ribéry nem sequer é coerente. Enfim. Os cães ladram e a caravana passa.

  • José Pedro Teixeira
    Posted Janeiro 23, 2015 at 11:06 pm

    Se por um lado os votos por amizade ou para não criar potenciais maus ambientes corrompem a credibilidade do prémio, a Bola de Ouro premeia o melhor JOGADOR do mundo na época em questão. O melhor jogador. E não a melhor equipa, nem quem ganhou mais títulos. Ganha (ou devia ganhar) quem mais e melhor jogou, quem mais influência teve na manobra da equipa. A questão dos títulos colectivos é na minha opinião um critério de desempate.

    Ronaldo e Messi ganharam muito e vão continuar a ganhar porque de facto SÃO os melhores jogadores do mundo, actualmente.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 24, 2015 at 1:08 am

      Subscrevo o que escreveu.Mas este prémio está cada vez mais politizado o que mina a sua credibilidade.Acho que era muito mais credível quando era a revista France Football a fazer a sua atribuição para o jogador que se destacava mais na Europa.Se nos recordarmos o próprio Cristiano Ronaldo já fez este papel que o Ribery está a fazer.No entanto passou lhe qdo ganhou mais umas bolas de ouro.Este ano mereceu totalmente.
      Rui

  • Filipe M
    Posted Janeiro 23, 2015 at 10:28 pm

    Beckham, Keane, Scholes e Giggs. Estes 4 senhores estão um pouco agastados com o actual meio campo do United.

  • Kacal I
    Posted Janeiro 23, 2015 at 10:21 pm

    O Ribéry quer ganhar um prémio quando não é melhor que Ronaldo e Messi, não há ninguém que junte um rendimento estratosférico e regular a títulos individuais e colectivos como estes dois "ET´s" nos últimos 6 ou 7 anos e portanto é normal que sejam os vencedores da Bola de Ouro ano após ano, a única excepção deveria ter sido o Sneijder em 2010 que realmente merecia mas é outra conversa, depois fala no Neuer porquê ele é o melhor GR do Mundo e conquistou o Mundial mas essa é conversa de “xaxa” porquê bora lá falar no meu colega que até tinha 15 ou 20% de hipótese de vencer porquê fica bem na fotografia, quero ser do contra e eu não fiz nada para merecer estar nos três nomeados de 2014.
    Um jogador que chega a finalista em 2013 e depois "desaparece" e nada faz para merecer estar em 2014 nem tem que reclamar, muitas vezes acuso estas pessoas de azia e nem sempre estou certo e nem sempre é o termo correcto mas neste caso é mesmo azia do Ribéry e nota-se quando enfrenta CR7 ou Messi que está com uma cara de quem quer partir uma perna a alguém e todo aziado, enfim.

    Quanto ao Drenthe, é realmente uma pena ver este jogador de clube em clube, campeonato em campeonato e divisão em divisão, quando apareceu no Mundial Sub-21 de 2007 tinha um talento enorme e aquele pé esquerdo partia rins e fazia assistências e golos como poucos, podia ser um craque mas não teve “cabeça” e nunca foi consistente e deu-se mal, agora vai andar nisto até ao fim da carreira, fiquei pasmado com aquele jovem que vi em 2007 e tornou-se num dos meus jogadores preferidos mas… “evaporou-se” da elite, em termos de qualidade pode ser um excelente reforço para o Erciyesspor, veremos o resto.

    Por fim, o Van Gaal começa a perder margem de manobra para continuar em Old Trafford e também a esgotar a paciência dos adeptos, está bem que a defesa não é extraordinária mas chega para a maioria dos jogos e depois o meio-campo e o ataque até é forte (sobretudo o ataque) e portanto não há desculpa para não vencer o modesto Cambridge, é preciso alterar o rumos dos acontecimentos e subir de produção e mostrar resultados práticos, até pareciam estar em crescendo e agora outra vez abaixo e resta saber se aquilo foi o máximo que conseguiram e foi-se ou se conseguirão voltar a melhorar, é esperar.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 23, 2015 at 10:19 pm

    Que hipócrita! Critica os votos por amizade em compatriotas ou colegas de equipa, e depois defende com unhas e dentes que o merecido vencedor seria Neuer (colega de equipa dele)…

    NCosta5

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 23, 2015 at 10:15 pm

    Grande azia do Ribery. De facto, vencem Messi e Ronaldo porque estao indiscutivelmente um patamar acima de toda a concorrencia. Nao durara para sempre, mas enquanto apresentarem este nivel e dificil alguem vencer a Bola de Ouro, mesmo que vença muitos titulos. E um premio individual e como tal os numeros de Messi e Ronaldo sao estratosfericos, algo que complica a vida a quem e campeao regularmente ou ate vencedor de um Mundial. Neste caso, o unico que ate poderia reclamar seria o Sneijder em 2010, onde venceu a Champions e chegou a final do Mundial, sendo o patrao de Inter e Holanda. Neuer nem sequer foi o melhor alemao do ano para os alemaes.

    Em relaçao a CAN, jogo interessante entre Senegal e Africa do Sul. Temo que a equipa que mais me entusiasmou ate ao momento seja eliminada. Falo da Africa do Sul, pois claro. Ninguem ate ao momento apresentou a qualidade de jogo dos "Bafana Bafana", pelo que acredito que se nao fosse e ingenuidade da equipa poderiam chegar muito longe e quem sabe vencerem a prova, ate pelo facto de terem consigo o onus de representar o antigo guarda-redes da equipa, falecido ha pouco tempo.
    Aquele trio atras do Rentie impressiona pela velocidade, tecnica e capacidade no 1×1 (Manyisa, bela finalizaçao, Vilakazi e Phala), enquanto que Furman (o Lampard sul-africano) lidera tendo ao lado Jali, um medio com muito boa tecnica tambem. Falta alguma qualidade de decisao, mas esta equipa com outra maturidade era uma seria candidata a vitoria, sobretudo em face do que estao a apresentar os adversarios.

    Por outro lado, o Senegal e uma equipa cinica e como tal tem levado a melhor neste grupo. Giresse e muito teimoso (nao se percebe algumas opçoes, tais como Kouyate no banco hoje ou a insistencia em deixar Papiss Cisse no banco o jogo inteiro), poderia ter perdido o jogo, mas tambem poderia ter ganho. A capacidade fisica dos senegaleses faz a diferença, mas nem a entrada de Sadio Mane permitiu uma melhor qualidade de jogo. A maior parte dos lances de perigo foi criada em lances de bola parada, tendo sido Mbodji (belo central, fortissimo nos duelos e jogo aereo) a referencia.

    Quanto ao Drenthe, prometia muito, mas infelizmente nao tem cabeça nenhuma. Chegou cedo de mais a altos voos, mas nao soube aproveitar e nao geriu bem a sua carreira. Tem apenas 27 anos, mas parece-me um caso perdido.

    Por fim, resultado importante na Ligue 1, ja que o Marselha começa a demonstrar na fase crucial da epoca que nao tem estofo para lutar pelo titulo (um campeao, mesmo neste campeonato que esta ao rubro, nao pode ser tao irregular), enquanto que em Inglaterra o United continua a comprometer e a demonstrar que algo vai mal em Old Trafford. Inacreditavel como nao se ganha com os titulares a um adversario do 4º escalao(!).

  • Ricardo Ricard
    Posted Janeiro 23, 2015 at 10:11 pm

    Ainda à tarde eu falei do ridículo onde caiu o Manchester… Incrível como o clube está irreconhecível!

    • Sandro Reis
      Posted Janeiro 23, 2015 at 10:48 pm

      Muitos anos de trabalho. A máquina estava demasiado oleada, aquele 4/4/2 funcionou durante anos a fio, o que de certa forma facilitava a vida a quem chegava. Os jogadores jogavam de olhos fechados. Além disso exceção feita ao Rooney, praticamente não há referências no balneário. Herança pesada.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 23, 2015 at 10:30 pm

      A diferença entre Ferguson e todos os outros é que o Homem motivava só a falar e os jogadores sentiam obrigação de retribuir a ajuda que lhe dava e a confiança que depositava neles dando tudo em campo, os jogadores parecia que "comiam relva" e iam além dos seus limites.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 23, 2015 at 10:20 pm

      Volta Ferguson! Autêntico fazedor de milagres… e nem precisava de gastar este dinheiro todo! Bastava os Ji-Sung-Park's desta vida..

  • Stalley VM
    Posted Janeiro 23, 2015 at 10:08 pm

    "Bola de Ouro? É só para quem faz por merecer"
    E por andar da carruagem, para o ano temos lá Messi e Ronaldo de novo.

    SL!

  • João Pedro
    Posted Janeiro 23, 2015 at 10:04 pm

    É normal que o Ronaldo ou Messi ganhem sempre! São jogadores que ganham Champions, campeonatos, taças, supertaças e marcam mais de 60 golos por época e 20 a 30 assistências. Isto são números impensáveis para qualquer outro jogador que não seja o Ronaldo ou o Messi. Enfim Ribéry junta-te aos alemães na azia..

  • Alex
    Posted Janeiro 23, 2015 at 9:57 pm

    Este é um não-assunto. Se tens dois jogadores claramente acima dos outros queres que ganhe quem? Outro qualquer só para nao serem sempre os mesmos. Então eu diria o mesmo ao Bayern: Isso de ganharem sempre é só porque têm sempre maior orçamento e equipa. Deixem os outros ganhar. Mas não faz sentido… Porque o objetivo em qualquer profissão é ganhar. Não é o "devem ganhar todos, para ser mais giro"

  • Rúben Cardoso
    Posted Janeiro 23, 2015 at 9:56 pm

    Ganham eles porque estão acima de todos os outros. É passar mais tempo a treinar e a melhorar, e menos tempo a lamuriar.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 23, 2015 at 9:54 pm

    Nos últimos anos, excepto em 2012 que devia ter vencido Sneijder, a verdade é que os prémios atribuídos a Messi e Ronaldo são totalmente justas. Estão acima dos outros todos, ponto final!

    Na minha opinião, podia haver mais valorização de elementos como Robben ou Neuer, mas é complicado e no máximo poderiam ter conseguido o 2º lugar.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 24, 2015 at 3:26 pm

      Sneijder melhor jogador do Mundial 2010? Por amor de Deus… O que fez ele melhor que Xavi e Iniesta por exemplo? Golos? Ok 2 foram frangos, outro a bola num canto aparece-lhe miraculosamente na cabeça ele nem precisa de saltar, outro de baliza aberta e outro um ressalto às tres tabelas… Com isto nao quero dizer que o Sneijder nao tivesse feito uma boa temporada, mas nunca melhor que Messi, Xavi e Iniesta. O Sneijder sempre se afastou da zona de acção do jogo/confusão para receber a bola com mais espaço e usar o seu bom passe para distribuir jogo/mandar bolas para a área. Os outros tres iam sempre mesmo para onde estava a confusao, onde o espaço é reduzido, para oferecer mais linhas de passe para resolverem situaçoes mais complexas oferecendo melhores soluçoes do que simplesmente mandar bolas para a área ou lateralizar o jogo…

      Em relação ao que o Sneijder fez no Inter foi mais do mesmo, e já falei nisto noutros comentários deste artigo ;)

      Custa-me a crer que alguém ache mesmo que o Sneijder fosse alguma vez o melhor do mundo, parece me mm que é para por o Messi em baixo, é que à frente de Sneijder ainda estavam e estiveram Xavi e Iniesta. Se ele fosse tao bom aos 29 anos tinha arranjado alguma coisa melhor que o Galatsaray…

      Cumprimentos,
      João Gonçalves

    • Kacal I
      Posted Janeiro 24, 2015 at 2:18 pm

      Lenhador Pai,

      Podes discordar, estás no teu direito, mas nunca na vida podes chamar de ridículos a pessoas que dizem que um jogador que foi o melhor jogador do Mundial 2010, chegando à final e sendo um dos melhores marcadores assim como conquistando o triplete pelo seu clube e sendo um dos melhores jogadores da equipa e daqueles com mais golos e assistências, portanto os ridículos não somos nós mas você.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 24, 2015 at 9:35 am

      Tirando Di Maria ninguém ganhou a Champions e foi a final do Mundial como Sneijder.

    • E Jorge
      Posted Janeiro 24, 2015 at 5:20 am

      Essa cena de escrevem Sneijder é só uma maneira de tentarem dizer que o Ronaldo e o Messi deveriam ter o mesmo número de bolas. Come on guys, comparem os números do Messi e os números do Sneijder em 2010…

    • Lenhador Pai
      Posted Janeiro 24, 2015 at 2:43 am

      Não sejam ridículos pelo amor de deus. O que se passou em 2010 não foi nada ao lado daquilo que aconteceu em 2013. Antes do playoff com a suécia ninguém falava no ronaldo como vencedor mais provável da bola de ouro. Sejam patriotas à vontade, mas não cedam ao absurdo. Cumprimentos.

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 24, 2015 at 1:10 am

      Eu percebo isso tudo em torno do Sneijder, mas o Messi da altura Meu Deus! Assim como o Ronaldo! Ambos acima do resto de todos! Infelizmente para o holandês, existem dois seres humanos que desafiaram os limites do futebol na altura dele

    • Kacal I
      Posted Janeiro 24, 2015 at 12:08 am

      O Sneijder foi o melhor jogador da selecção holandesa no Mundial 2010 (chegaram à final) e foi um dos melhores marcadores da competição (a par de Villa e Muller, todos com 5 golos) e fez o triplete com o Inter, onde foi o melhor jogador da equipa e dos que teve mais golos e assistências.

      Já o Ribéry conquistou títulos pelo clube mas nem sequer considero que tenha sido o melhor jogador do Bayern, muito menos do Mundo.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 23, 2015 at 11:40 pm

      Luis Rafael

      Porque consideras injusta a entrega da Bola de Ouro em 2010 ao Messi, e não mantens o critério em 2013?

    • cmoreira.ft
      Posted Janeiro 23, 2015 at 11:15 pm

      Para além dos títulos o "Sneijder carregou" a Holanda à final do Mundial.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 23, 2015 at 11:06 pm

      Ribery não foi a final do Mundial

    • Sandro Reis
      Posted Janeiro 23, 2015 at 10:32 pm

      Dar o prêmio ao sneijder era o mesmo que dar ao ribery em 2013, ambos ganharam tudo pelos clubes. Da mesma maneira que o Ronaldo ganha e bem o ano passado o messi também ganha bem em 2010, pois independentemente dos títulos tiveram um rendimento acima de todos os outros. Há que manter o critério.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 23, 2015 at 10:19 pm

      Claro, no ano do Mundial.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 23, 2015 at 10:03 pm

      2010*

  • Ricardo Ricard
    Posted Janeiro 23, 2015 at 9:48 pm

    É impressão minha ou o futebol está cada vez mais estúpido? Mas o que é que este quer? Se os outros são melhores quer o quê? Ele que peça um prémio só para ele e para os amigos! Ridículo! E já agora que vá arranjar os dentes, para quem ganha uns 10 milhões por ano é uma vergonha e um exemplo péssimo para os mais novos.

    • Muska
      Posted Janeiro 24, 2015 at 1:52 am

      É mais uma vez a situação da religião. Ribéry é muçulmano e já disse várias vezes que não iria fazer qualquer operação para melhorar o aspecto porque aceita o que deus lhe deus e, por muito ridículo que pareça a algumas pessoas, tem de se aceitar.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 24, 2015 at 12:15 am

      Eu não falei em plásticas,são coisas diferentes. Os dentes é uma questão de saúde e só depois vem a estética.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 23, 2015 at 11:12 pm

      Nisso concordo, cada um é como é e sabe de si e não devemos descriminar nada nem ninguém mas sim respeitar toda a gente, até entendo o Ribéry, só estou contra ele nestas suas afirmações sobre a Bola de Ouro porquê não lhe ficam nada bem.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 23, 2015 at 10:57 pm

      ricardo ricard eu aprecio os teus comentarios mas esse nao te fica bem.
      sim, se ribery quisesse podia fazer como ronaldo e ir arranjar-se, e etc, mas e isso que e um exemplo?
      o ribery tem todo o dinheiro que precisa e mesmo assim nao vai arranjar os dentes, e nao vai fazer plasticas, nem nada do que se parece. ele recusa essas operaçoes, e diz que e como e, e que isso o faz parecer mais forte. eu nao percebo muito disso dos exemplos motivacionais, mas acho que o ribery e um exemplo para crianças a sua maneira. cada um e como e.

    • Sombras
      Posted Janeiro 23, 2015 at 10:44 pm

      João Lains, fizeste-me ganhar a noite. Incrível

    • Stalley VM
      Posted Janeiro 23, 2015 at 10:44 pm

      Obrigado João, fui ver o video, muito diferente, mas também foi mesmo "extreme" haha.
      Mas pelo o que pesquisei, fiquei curioso, penso que não faz as tais cirurgias, por causa da religião, pelo o que percebi, mesmo no video tem comentários desse genero.

      SL!

    • Fábio Jesus
      Posted Janeiro 23, 2015 at 10:41 pm

      Parece o Lahm nesse video João

    • Kacal I
      Posted Janeiro 23, 2015 at 10:38 pm

      Já vi João Lains, quem fez esse makeover é pro no Photoshop ou perto disso, gostava de ter essas skills, eheh, a sério, e ficou brutal, se calhar o Ribéry se não tivesse tido o acidente que teve aos 2 anos e tivesse dentes novos seria parecido ao resultado final, obrigado pela partilha.

      PS: só eu é que achei que a meio do video parecia o Lahm??. xD

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 23, 2015 at 10:34 pm

      Muito bom João!

    • João Lains
      Posted Janeiro 23, 2015 at 10:21 pm

      Já que tocaram no assunto, procurem por "Franck Ribéry – Extreme Makeover Photoshop" no youtube.

    • Stalley VM
      Posted Janeiro 23, 2015 at 10:12 pm

      hehehe já me ri ao ler o este comentário, estiveste bem Ricardo á que dar mérito.
      Quanto á parte dos dentes, é verdade já devia ter arranjado só lhe fica é mal, mas isso depende da cada um, uns preocupam-se com a imagem outros não e hoje em dia cada vez os mais os jogadores preocupam-se com a sua imagem, isso dá lhes outras oportunidades "fora do futebol", mas é como escrevi, depende de cada um.

      SL!

    • Miguel
      Posted Janeiro 23, 2015 at 10:10 pm

      E o quê que isso tem a ver com o futebol? Se ele não quer arranjar os dentes o problema é dele…

  • Anónimo
    Posted Janeiro 23, 2015 at 9:47 pm

    Óh Ribéry se achas que isso é só politica, joga então no campo e mostra o que vales, porque a jogar como tens jogado vais ver a Bola de Ouro pela televisão mesmo.
    Hoje em dia, ninguém está no patamar do Messi e Ronaldo, pelo que é normal serem os dois os principais candidatos a vencerem a bola de ouro. Do resto Messi e Ronaldo manda cumprimentos.

    RubenAndrade

  • Manuel
    Posted Janeiro 23, 2015 at 9:45 pm

    A jogar como jogou no ultimo ano não vai à gala de certeza..

  • Bruno
    Posted Janeiro 23, 2015 at 9:44 pm

    Declarações algo aziadas, se por um lado é óbvio que o factor "amiguinhos" conta, e muito, e aqui o próprio de certeza que já beneficiou disso, por outro é indiscutível que tanto Ronaldo como Messi estão acima de todos os outros, logo é normal, óbvio e banal que enquanto estes dois ETs estiverem a este nível, ninguém cheira.
    O que não falta para ai são grandes jogadores sem Bolas de Ouro, é a vida, tem paciência, mete gelo, agora este choradinho é escusado.

    SL!

  • Tiago Martins
    Posted Janeiro 23, 2015 at 9:39 pm

    Se há alguém que pode "reclamar" é Sneijder, todas as outras atribuições foram justas.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 24, 2015 at 2:15 pm

      Banho de bola?! Toda a gente?!! Talvez a imprensa portuguesa e os fanáticos pelo Mourinho digam isso, mas quem viu os jogos de certeza que nao. O Inter nao jogava nada de especial. E sim foram as arbitragens que decidiram essa eliminatória a favor do Inter. Até posso concordar que a expulsao do Thiago Mota foi exagerada, mas é uma expulsao muito comum, ainda Markovic recentemente foi expulso assim…Qual a necessidade de meter a mao na cara do adversário? Para proteger a posse de bola nao é preciso levantar tanto o braço…

      Recordo aqui no youtube os lances que falo dessa eliminatória /watch?v=7KtHjSn0zQw

      Joao Chambel se como diz, e bem, o futebol nao devia ser só estatistica, qual a necessidade de mandar números (errados) para o ar? O que Sneijder fazia de magia lol que por exemplo Xavi e Iniesta nao façam/faziam? Já nem falo de Messi… Sinceramente nao acredito que tenha visto muito jogos do Inter nessa época e vá mais pelo hype que outra coisa.

      Cumprimentos,
      Joao Gonçalves

    • Alexis
      Posted Janeiro 24, 2015 at 11:30 am

      João Gonçalves, as arbitragens decidiram o Inter-Barça?? Em Itália o Barça levou um banho de bola, toda a gente admitiu que 3-1 foi curto.
      Em Barcelona, o Thiago Mota é expulso no inicio de jogo de forma exagerada, e o arbitro empurrou o Inter para trás .. não entendo mesmo…

    • João Chambel
      Posted Janeiro 24, 2015 at 2:41 am

      Concordo que o único que tem razão de queixas foi o Sneijder. Ele sim mereceu ganhar a bola dele no ano em que o inter ganhou a champions. Foi a melhor época dele e certamente uma das melhores épocas de um centro campista dos últimos 10 anos. Nesse ano teve melhor que o Ronaldo, Messi, Xavi e iniesta. Ganhou tudo, jogou demasiado e fez jogar demasiado. Sneijder naquele ano esteve pro inter como o Ronaldo tem estado pro real e o Messi pro barça. Foi mais do que fundamental e foi das equipas que mais me deu prazer ver jogar e tudo as custas dele. Não marcou 70 golos, mas marcou 20, 25 e deu mais de 40 a marcar. Além disso acho que o futebol não devia ser só números, estatísticas. Futebol não é uma ciência, não é concreto. Futebol pode ser números mas tbm é magia e muito mais que não conseguimos perceber

    • Anónimo
      Posted Janeiro 24, 2015 at 2:26 am

      Rui Miguel Ribeiro, em todas as opiniões qualitativas que se tem seja do que for há sempre um certo grau de subjectividade e por isso de parcialidade.

      Se me querem convencer que o Sneijder em 2010 foi melhor que o jogador que o Messi, Xavi ou Iniesta, entao força ;) duvido que tenham sucesso pois porque além dos titulos colectivos que os outros também tiveram, pouco mais vejo a favor de Sneijder.

      Cumprimentos,
      Joao Gonçalves

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Janeiro 24, 2015 at 1:35 am

      Há a "conversa anti-Barça" e a conversa pró-Barça. Parece que esta não é mais isenta ou iluminada do que aquela.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 23, 2015 at 11:45 pm

      Ace-XXI, esse 'jogar imenso' acreditas mesmo que foi superior em 2010 a Messi, Iniesta e Xavi (estes ultimos dois só caíram nas meias finais da champions(com a arbitragem a favorecer e muito o inter em ambas as mãos) e foram campeões do mundo)?

      Cumprimentos,
      Joao Gonçalves

    • Ace-XXI
      Posted Janeiro 23, 2015 at 11:12 pm

      O holandês nesse ano jogou imenso venceu tudo em Itália, foi campeão europeu e dos melhores jogadores da Holanda que apenas caiu na final…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 23, 2015 at 10:37 pm

      Na minha opinião não houve nenhuma atribuição injusta. O Sneijder tem tanta razão de queixa em 2010, como o Ribery em 2013 (O Ronaldo ganhou zero colectivamente ). Aliás o facto de muita gente defender tanto nesse ano o Sneijder (alguém muito sinceramente acha que ele alguma vez foi o melhor do mundo?) e nao tanto o Iniesta ou o Xavi (foram campeoes do mundo e são globalmente muito melhores jogadores que Sneijder ) mostra que isso é só mais conversa Anti-Barça do que outra coisa.

      O Prémio tem que ser para a melhor individualidade e nesse aspecto nestes ultimos anos só o Messi e o Ronaldo tem argumentos pa discutir este prémio. Os outros para poderem ganhar ou têm de elevar o nivel ou entao esperarem que estes baixem.

      Cumprimentos,
      Joao Gonçalves

    • I.C.E.
      Posted Janeiro 23, 2015 at 10:03 pm

      Nesse ano o Diego Milito foi também extraordinário e nem na lista dos 23, creio, que entrou.

  • André Vieira
    Posted Janeiro 23, 2015 at 9:39 pm

    Quando marcares 60 golos numa época ganhas a bola de ouro. Caso contrário continuas na mesma.

Deixa um comentário