Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Incrível! João Félix nos candidatos à Bola de Ouro

Uma autêntica bomba! Há uma imensidão de craques que nunca foram nomeados, e Félix consegue este feito com apenas 19 anos, ainda por cima muita desta presença deve-se ao que fez no Benfica, o que tem um peso extra, devido à quase nula visibilidade da nossa Liga (foram poucos os jogadores na história que na 1.ª época na equipa principal, marcaram 20 golos, e logo num conjunto com responsabilidades). Sendo certo que se não se pode ignorar que o facto de ter movimentado uma super-transferência, também lhe deu um impacto mediático, que depois acaba por influenciar.

Já são os conhecidos os 30 finalistas para o prémio Bola de Ouro, que distingue o melhor jogador do ano. E o principal destaque vai para a nomeação de João Félix. O avançado do Atlético, de apenas 19 anos, integra uma lista que conta ainda com Ronaldo (nomeado pela 16.ª vez), Messi, Van Dijk, Bernardo Silva (uma estreia), Salah ou Sadio Mané. Já Modric, o vencedor de 2018, ficou de fora.

Os nomeados:
Sadio Mané (Liverpool/Senegal);
Dusan Tadic (Ajax/Sérvia);
Frenkie De Jong (Barcelona/Holanda);
Sergio Aguero (Manchester City/Argentina);
Hugo Lloris (Tottenham/França);
Kylian Mbappé (PSG/França);
Trent Alexander-Arnold (Liverpool/Inglaterra);
Donny van de Beek (Ajax/Holanda);
Pierre-Emerick Aubameyang (Arsenal/Gabão);
Marc-André ter Stegen (Barcelona/Alemanha);
Cristiano Ronaldo (Juventus/Portugal);
Alisson Becker (Liverpool/Brasil);
Matthijs de Ligt (Juventus/Holanda);
Karim Benzema (Real Madrid/França);
Georginio Wijnaldum (Liverpool/Holanda);
Virgil van Djik (Liverpool/Holanda);
Bernardo Silva (Manchester City/Portugal);
Heung-Min Son (Tottenham/Coreia do Sul)
Robert Lewandowski (Bayern Munique/Polónia);
Roberto Firmino (Liverpool/Brasil);
Lionel Messi (Barcelona / Argentina);
Kevin De Bruyne (Manchester City / Bélgica);
Kalidou Koulibaly (Nápoles / Senegal);
Antoine Griezmann (Barcelona / França)
Riyad Mahrez (Manchester City / Argélia)
Mohamed Salah (Liverpool / Egipto);
Eden Hazard (Real Madrid / Bélgica);
Marquinhos (PSG / Brasil);
Raheem Sterling (Manchester City / Inglaterra);
Joao Felix (Atlético Madrid / Portugal)

72 Comentários

  • El Mago
    Posted Outubro 22, 2019 at 5:10 pm

    Surreal o discutivelmente melhor redes do mundo, e o indiscutivelmente melhor striker da Premier League para ficarem de fora para um míudo com um potencial enorme mas que ainda não provou nada ao mais alto nível. E só falo das injustiças mais evidentes. O Marketing e a etiqueta a fazerem valer a nomeação. Justíssimo em compensação a nomeação do Bernardo que só peca por tardia.

  • CarlosSL
    Posted Outubro 22, 2019 at 4:06 pm

    Queria apenas deixar aqui uma nota, não que isto seja particularmente relevante mas é algo que me irrita. Por que razão mencionam constantemente o preço do Félix nos 126M? Compreendam uma coisa por favor, foi batida a clásula de 120M, depois a operação teve 6M de custos financeiros. TODAS as operações têm custos financeiros e NUNCA são mencionados no valor total. Esta contabilização não se verifica em NENHUMA outra transferência. Alguém me pode explicar o porquê deste mito que se criou?
    Quanto ao assunto em si, justissimo, foi claramente um dos 30 melhores jogadores do mundo no ano passado, não entendo a celeuma à volta desta nomeação

  • RomeuPaulo
    Posted Outubro 22, 2019 at 10:23 am

    Para mim esta nomeação é uma surpresa, mas ao mesmo tempo orgulho por termos 3 portugueses nomeados (já só faltam 27 para fazermos o pleno xD).

    Pelo que já foi dito, é preciso lembrar que este prémio diz respeito ao ano de 2019 e não à época 2018/2019.

    Félix entrou no 11 em Janeiro e assumiu-se rapidamente como um pilar para a reconquista do título pelo Benfica, motivou a maior transferência deste Verão e conseguiu afirmar-se no Atlético Madrid, nunca pensei que valorizassem tanto a 1° metade da época, mas o balanço é bastante positivo e, apesar de surpreendente, a nomeação não é assim tão chocante e não merecida.

    Não acredito que vença, no final da época apontava o Van Djik (Champions e final da Liga das Nações) e o Bernardo (Premier League, Taça de Inglaterra, Taça da Liga e Liga das Nações) como os principais favoritos, Alisson (Champions e Copa América) e Mané (Champions e final da CAN) também poderiam ser considerados, agora tenho mais dúvidas.

    Quanto ao Messi e ao Ronaldo, claramente os 2 melhores jogadores do mundo, mas sendo o futebol um desporto coletivo, eu valorizo os títulos coletivos conquistados, e considero que o ano de 2019 não foi muito famoso para ambos nesse aspeto.

  • Nickles
    Posted Outubro 22, 2019 at 10:22 am

    Mesmo aqui não se consegue disfarçar o ódio intrínseco aos jogadores formados no Benfica. Ou é um escândalo histórico ou é uma vergonha ou é marketing. Então essa do marketing é muito engraçada já que foi exactamente o marketing que possibilitou ter um português no top 3 do The Best, e será por esse mesmo marketing que também teremos o mesmo português no top 3 (pelo menoooos) da Bola de Ouro. Mas claro que aí já ficam todos contentes e afinal já não é marketing.

    Ontem o VM bem disse de não se entender o porquê deste ódio todo ao Félix. Mas claro que se entende.

    • Alwaysright
      Posted Outubro 22, 2019 at 11:19 am

      Quando tentas desculpar esta inclusão surreal do Félix usando o Ronaldo como exemplo, sabes que estás a passar um atestado de ignorância a ti mesmo não sabes? O vosso ódio pelo Ronaldo é que é gigante, e que não vos permite admitir que ele desde que entrou na elite do futebol tem sido constantemente top 2 mundial, entre ele e o Messi sempre.
      O Félix nem tem a melhor época de um jogador em Portugal nos últimos 3 anos quanto mais uma digna de bola de ouro, vejam futebol e parem só de ver vermelho e branco.
      Quando ao VM, criticar algo não significa que se odeie, o Félix quando merece elogios é elogiado, quando merece críticas é criticado, não tem nada a ver com ódio.

      • Nickles
        Posted Outubro 22, 2019 at 12:26 pm

        Sim claro até porque os prémios ANUAIS, tanto o The Best como a Bola de Ouro, em nada têm a ver com a forma de um jogador no respectivo ano em que são entregues.
        O Ronaldo em 2019 não foi top 3 do mundo em futebol jogado. O que fez de 2019 para trás não interessa para nada quando em questão está o prémio relativo, lá está, ao ano de 2019.

        Portanto acabas por me dar razão quando dizes que o Ronaldo apenas anda nestes tops pelo que fez antes de 2019 e pelo que representa no futebol. Não por aquilo que jogou ou deixou de jogar neste ano.

        • Alwaysright
          Posted Outubro 22, 2019 at 2:19 pm

          Dizes tu que tens uma visão facciosa em relação ao Ronaldo.
          Deves ser daqueles benfiquistas que querem fazer do Bernardo melhor jogador a força toda, mas lamento não o é agora, nunca o foi e enquanto o Ronaldo jogar a sério duvido que venha a chegar perto!
          É outro nível, não tens hipóteses, vê os jogos do Ronaldo, é que não só os números dele são muito bons mas o que tem jogado em Itália só mesmo quem vê os jogos é que pode opinar e tu não os vês!

          • AndreADG
            Posted Outubro 22, 2019 at 6:12 pm

            O Ronaldo foi top 3 em 2019? Estamos a brincar, certo? É que ele sem ser os golos, muito pouco faz, ainda bem que tocou no ponto certo. Tocou é de forma errada.

  • Vegeta
    Posted Outubro 22, 2019 at 10:18 am

    Eu não percebo este ódio ao Félix e ao Renato.
    Juro que não consigo entender.
    O Félix não merecia?
    Com 19 anos marcou em Alvalade e no Dragão.
    Com 19 anos apanhou uma equipa a 8 pontos da liderança e foi de longeeeeee o melhor jogador e o mais importante, ah e foi campeão.
    Com 19 anos custou 126 milhões.
    Com 19 anos e a jogar num esquema que não o favorece em nada já é o melhor marcador da equipa.
    Não gostarem dele é uma coisa, acharem injusto a inclusão dele na lista apesar de não concordar aceito, agora esse ódio todo que tem para com o Félix e já o tinham tido com o Renato é qualquer coisa de vergonhoso para não chamar outra coisa.

    • Chomate
      Posted Outubro 22, 2019 at 4:03 pm

      Fez bons jogos contra o Sporting que foi eliminado pelo 17° (na altura) classificado da liga espanhola, o Porto e o Frankfurt. Três equipas de Liga Europa este ano. Foram as 3 melhoras equipas contra quem o Félix de destacou. Foi muito bom para a competição que teve, mas a competição era fraca. Os outros 29 nomeados jogaram futebol de Champions e em campeonatos muitíssimos superiores.

    • T. Pinto13
      Posted Outubro 22, 2019 at 1:04 pm

      Eu fazia uma lista de quem merece mais que ele mas nem vale a pena…
      Olha um era o Oblak que também passou pelo Benfica veja-se bem o ódio

      • Vegeta
        Posted Outubro 22, 2019 at 2:34 pm

        Comparar um guarda redes com um avançado é muito justo.
        Faz ai a lista então, mas não te esqueças que por tu achares não significa que seja verdade.

  • OlhodeFalcao
    Posted Outubro 22, 2019 at 9:51 am

    Acho que não merecia, mas não é nada do outro mundo.

    Penso que acima de tudo devemos valorizar esta lista, feita por profissionais experientes na área da Imprensa desportiva, e não a lista “dos amigos” do prémio da Fifa em que votam selecionadores e capitães quando alguns estão se a lixar para quem joga bem. O facto desta lista só ter 2 jogadores do Real Madrid demonstra bem que os prémios foram bem ponderados e tem em conta o rendimento durante o ano (não é como o The Best que meteu até Marcelo e outros do Real no topo numa das piores épocas de sempre do meu Real Madrid, apenas pela “fama”).

    Curioso para ver quem ganha, acho que vamos ter surpresas.

  • rmmop
    Posted Outubro 22, 2019 at 9:06 am

    Incrível…é tanta azia!

    Estar na lista…é importante…ganhar é impossível.
    A nossa praça de comentadores continua a rebaixar o q o futebol tem de bom.
    Da geração de Félix, não há UM q seja melhor.

    Abraço
    ro

  • Kacal
    Posted Outubro 22, 2019 at 1:28 am

    Sinceramente estou a borrifar-me se é merecido ou não, claramente é excessivo estar presente na lista, mas fico muito contente e orgulhoso dele e isto só valoriza Portugal e o futebol português, mais um motivo de celebração! Parabéns ao Félix!

  • JPDF
    Posted Outubro 22, 2019 at 1:05 am

    Basta dizer que Luis Suarez com 25 golos e 13 assistências, indo a uma semifinal da champions e ganhando o campeonato espanhol e uma supertaça nem aparece…

  • El Pipito
    Posted Outubro 22, 2019 at 12:28 am

    Parabéns ao João. Muitos estão a tentar encontrar o porquê de ele lá estar, quando na minha opinião é importante é apoiar e congratular um dos nossos.

  • mcthespecialone
    Posted Outubro 22, 2019 at 12:13 am

    Dizer que a nossa liga não tem visibilidade é um exagero. Eu sei que o Jorge Mendes faz a maioria do trabalho mas veja-se a quantidade de jogadores que saíram da nossa liga para clubes das Big5 nos últimos 10 anos. A palavra é mais competitividade e por aí já têm razão.

  • hortalica
    Posted Outubro 22, 2019 at 12:13 am

    Não metendo em causa a qualidade e potencial do Félix esta nomeação roça um bocado o ridículo, se este organismo acompanhasse minimamente a nossa realidade isto dificilmente aconteceria, ele só está lá, a meu ver, devido à transferência e poderio do Mendes.

    O Félix na champions não fez nada (com RV foi por falta de oportunidades) e na selecção também mal jogou. Internamente só começou a jogar mais quando o Lage chegou (a partir de Janeiro) e apesar de ter feito um excelente campeonato (principalmente para a sua idade) houve jogadores a jogar no campeonato português que fizeram mais para merecerem essa distinção, mas mesmo esses seria demasiado curto para serem top30 mundial, o nosso campeonato é fraco demais para tal e não tem visibilidade nenhuma, alguém a ser nomeado teria sempre de ser pelo que fez na selecção ou champions e nisso o Felix mostrou 0 (por falta de oportunidades). Há jogadores (das ligas principais) que mostraram bem mais na seleccão + champions + internamente que Félix e não foram sequer nomeados. Cada vez mais é se nomeado por cosias secundárias….

    Mas é bom para o futebol português, parabéns aos 3 nomeados.

  • JPDF
    Posted Outubro 21, 2019 at 11:57 pm

    Mais uma vez, a credibilidade destes prémios a ir pelo cano abaixo, se já muito pouco tinha, especialmente devido ao que tem acontecido nos últimos anos (então no ano passado), esta então, é capaz de ser a unha no caixão. Um jogador que não jogou metade da época, que marcou uns golos contra os Chaves desta vida (sem ofensa ao clube em questão, apenas um exemplo), que nos jogos grandes foi quase sempre nulo, e aparece aqui caído do ceu por uma razão: Jorge Mendes. É isto aquilo em que o futebol se tornou, e foi esta mesma a razão de Ronaldo ter mais duas bolas de ouro do que devia, e de Modric ter ganho escandalosamente o ano passado. Este prémio neste momento vale tanto, como a nomeação feita por dois amigos na tasca a “aviar umas jolas”.

    Se Félix merece ser nomeado, então um jogador como Bruno Fernandes, que foi melhor do que este na liga, ainda o eliminou da Taça de Portugal, num jogo em que Félix parecia estar de férias (como é o caso em quase todos os grandes jogos que participa), merecia vencer o prémio. Esta é a lógica que sou forçado a aplicar nesta situação.

    O pior disto tudo é o desrespeito pelo trabalho de grandes jogadores que deram alma e coração em campo, jogaram imenso, e nunca foram nomeados para este prémio. É o descalabro total, um ultraje sem predecedentes na história do futebol, o vale tudo para puxar um jogador que teima em não confirmar o potencial que alguns lhe dão.

    • BENFICA36
      Posted Outubro 22, 2019 at 10:49 am

      Aqui está o anti benfiquismo no seu melhor.
      Félix não marcou no 4 2 em Alvalade?
      Félix não marcou no 2 1 no Dragão?
      Félix não fez 3 golos ao Frankfurt?

      Félix não fez 21 golos e 11 assistências em 6 meses e protagonizou uma transferência de 126 milhões de euros?
      É por comentários destes que e acima de tudo mentalidades destas que o Sporting será sempre pior do que o que é.

      Bruno Fernandes ,grande jogador, ganhou o campeonato? Não. E tudo o que ganhou foi à rasca, tira as palas.

    • Le God
      Posted Outubro 22, 2019 at 10:48 am

      “”um jogador que não jogou metade da época”, quando essa metade se refere a 2018 que nem sequer conta para este prémio…
      “”nos jogos grandes foi quase sempre nulo”, quando nesses mesmo jogos foi o jogador que decidiu essas partidas e consequentemente o campeonato…
      “É o descalabro total, um ultraje sem precedentes na história do futebol”, embora concorde que não devia estar na lista, não é a primeira vez nem será a última que estão jogadores na lista que não deviam estar, alguns de forma bem mais escandalosa que ele…
      “vale tudo para puxar um jogador que teima em não confirmar o potencial que alguns lhe dão”, quando ele mudou de clube, campeonato e país diferente e mais exigente, mas mesmo assim tem estado bem tendo em conta as circunstâncias com que se tem deparado (sistema de jogo super defensivo, pouca bola, jogando fora de posição)…

      Tanta barbaridade e ódio num comentário só.
      Que ele não merecia estar na lista estou de acordo como disse em cima. Agora rebaixar um jogador com factos comprovadamente falsos só porque sim é de bradar aos céus.

    • Nickles
      Posted Outubro 22, 2019 at 10:13 am

      Como não amar este anti-benfiquismo primário.

      Começando pela mentira pegada, como o Rodolfo já respondeu e bem, de o Félix ser fraco nos jogos grandes. 2 golos contra o Sporting (1 na Luz outro em Alvalade), 1 golo no Dragão e hattrick contra o Frankfurt.
      Depois outra coisa muito engraçada é o do “teima em não confirmar o potencial”. Portanto para ti o melhor marcador de uma equipa top 3 do melhor campeonato do mundo (isto com 19 anos) tem sido um flop. Está bem.

      Ainda ontem vinha num post a negrito que não se percebe o porquê desta onda de ódio à volta do Félix.
      É obvio que se percebe, quando a segunda maior equipa em Portugal é o anti-Benfica. Mas lá está, para existir um anti-Benfica tem que existir um Benfica que aguenta com todos eles juntos.

    • Vegeta
      Posted Outubro 22, 2019 at 10:12 am

      Marcou em Alvalade e no Dragão e foi o jogador de longe mais influente e mais importante na melhor equipa e que estava morta em janeiro.

    • Pedrosdopereira
      Posted Outubro 22, 2019 at 9:47 am

      Até podes preferir o Bruno Fernandes ao João Félix, agora dizer que o Félix desaparece em todos os jogos grandes que participa? Diz-me lá um jogador com 18/19 anos que tenha aparecido e marcado ao Sporting e ao Porto ou tenha feito um hat-trick nos quartos de final da Liga Europa.

    • RodolfoTrindade
      Posted Outubro 22, 2019 at 9:40 am

      A nomeação não faz sentido nenhum, mas mentir à descarada também não. O jogador que nos grandes foi nulo, foi decisivo no Dragão e em Alvalade.

  • Quentin_Tarantino
    Posted Outubro 21, 2019 at 11:51 pm

    Não faz sentido… Mas até fico satisfeito… Quantas vezes foram nomeados jogadores sem que se percebesse porquê? Ao menos que sejam portugueses. E que lhe dê ânimo para ser um dos melhores do mundo que o Ronaldo não durará sempre e o Bernardo dificilmente chegará perto desse nível.

  • HeberPrincipe
    Posted Outubro 21, 2019 at 10:48 pm

    Nomeação sem sentido algum. Sinceramente nao consigo encontrar uma explicação para a mesma sem ser devido ao dinheiro que o Atlético pagou por ele.

    • Vegeta
      Posted Outubro 22, 2019 at 10:12 am

      O que ele fez os ultimos 6 meses da época passada não contam ?

      • HeberPrincipe
        Posted Outubro 22, 2019 at 10:52 am

        Para uma bola de ouro? Não.

        • Vegeta
          Posted Outubro 22, 2019 at 2:35 pm

          Para estar nomeado ??
          Sim.

        • Joga_Bonito
          Posted Outubro 22, 2019 at 2:00 pm

          Mas os nomeados não são todos possíveis ganhadores.
          A BO elege os melhores do mundo e cria uma lista do que considera ser os melhores d mundo. É claro que muitos não estão lá para ganhar, mas importa sim listar por grau quem se consideram os melhores do mundo.

  • Joga_Bonito
    Posted Outubro 21, 2019 at 10:34 pm

    A nível de potencial e de técnica até está entre os 30 do mundo. Mas foi a transferência que lhe deu destaque. O que fez em Portugal não conta para a UEFA para quem o futebol se resume ás três ligas principais. Longe vão os tempos de BO ganhas em Portugal, na URSS, etc. É impressão minha ou o Neymar não está nomeado? Isto é um escândalo autêntico!

  • Amigos e bola
    Posted Outubro 21, 2019 at 10:17 pm

    É certo que o bombo do Simeone não o favorece mas não é merecedor de estar nesta lista.

    E já nem falo na atitude de m**** com que ele joga na seleção.

  • Chomate
    Posted Outubro 21, 2019 at 10:12 pm

    Gosto muito do Félix. Faz-me lembrar Kaká que em tempos, foi o meu jogador favorito. Mas esta nomeação tem ponta por onde se pegue.
    Ele nem era considerado por muitos benfiquistas, o melhor jogador da equipa. No campeonato, desculpem-me se a memória me falha, mas acho que nem ficou no top3 de melhores jogadores do campeonato.
    Mas mesmo que tivesse sido, e até por larga margem , nunca poderia ter sido nomeado pois a nossa liga é fraquinha. Se o Benfica tivesse feito uma grande campanha europeia, como o Ajax, ainda entendia, mas não foi o caso…
    E no Atlético, ainda nao fez jogos suficientes para justificar nem esta nomeação nem o preço que pagaram por ele, apesar de ter estado a ser dos melhores do Atlético.
    Enfim, acho que vai ter várias nomeações, talvez até ganhar uma bola de ouro, mas este ano não merecia, nem de perto.

    • Bruno Cunha
      Posted Outubro 21, 2019 at 11:24 pm

      Não merecia de facto, mas Felix só não era o melhor no Benfica para aqueles tolinhos que acham que o Rafa ou o Pizzi são sequer comparáveis ao Félix.

      Sempre disse que o miúdo era o melhor jogador em Portugal, o que ele fez em 5 meses foi incrível.

  • Gunnerz
    Posted Outubro 21, 2019 at 10:10 pm

    Não tem nada a ver com o que fez pelo Benfica, é mais pelo valor da transferência que lhe deu imensos holofotes em cima.

  • BertFMacklin
    Posted Outubro 21, 2019 at 10:07 pm

    Se não tivesse sido vendido por 126M nunca estaria nestas listas, seria completamente ignorado.

  • ARS
    Posted Outubro 21, 2019 at 9:59 pm

    Lá vamos nós escrever aqui todas as razões para ele não estar nesta lista! Se me perguntarem se o colocava, não. Mas alguém o colocou lá. Talvez o hype da transferência tenha contribuído, tal como a pré-época… mas também não tem existido outras grandes transferências em que esses mesmos jogadores não aparecem nesta lista?

    Volto a dizer que me parece exagerado MAS, e se tentarmos elencar possíveis razões positivas para ele aparecer aqui?

  • masterDC
    Posted Outubro 21, 2019 at 9:54 pm

    Não concordo com esta nomeação, na minha opinião não fez nada para o justificar, a sua venda influenciou a decisão. Ele tem talento e espero que para o bem do futebol português se torne uma referência mundial, como português desejo-lhe muita sorte na sua carreira e que esta nomeação seja a primeira de muitas, agora, que acho injusto, acho. Resta-me felicitá-lo apesar de não concordar.

    • Tiago Silva
      Posted Outubro 21, 2019 at 10:02 pm

      Nem mais, destacar-se no nosso campeonato e ainda por cima nem foi o melhor não chega para estar nesta lista restrita. É que nas competições europeias e na selecção também não fez nada.

  • Tiago Peixoto
    Posted Outubro 21, 2019 at 9:50 pm

    Nomeado porque protagonizou uma transferência de 120M, de resto não faz qualquer sentido. O que fez na nossa Liga não interessa, porque é uma liga sem peso e na LE o Benfica só foi até aos quartos. Tem tudo para vir a ser um dos melhores do mundo no futuro, mas isto é só ridículo.

  • SilvadasAguas
    Posted Outubro 21, 2019 at 9:50 pm

    Ha aqui malta que ja nem vai dormir bem hoje, nossa senhora!!!

    • Joga_Bonito
      Posted Outubro 21, 2019 at 10:41 pm

      Podes começar a contar os ataques contra ele que virão.

    • Louco de Lisboa
      Posted Outubro 21, 2019 at 9:59 pm

      Porquê? Eu prefiro que ganhe ele do que qualquer outra pessoa (com excecao de Bernardo e CR7), mas há que ser objetivo e compreender cenas basicas.

  • BioSpot
    Posted Outubro 21, 2019 at 9:48 pm

    Se a nomeação foi pelo que fez no Benfica (o que não me parece sinceramente) Bruno Fernandes merecia de igual forma estar nomeado. Mas no fundo o que contou foi a sua venda e o hype (no bom sentido) que gerou.
    Pelo menos Bernardo Silva consegui ser nomeado, já merecia.

  • André Dias
    Posted Outubro 21, 2019 at 9:45 pm

    Retirava Lloris, Marquinhos, Mahrez, Wijnaldum e Félix para incluir Ederson, Robertson, Fabinho, Alba e Laporte. Fico contente por ver finalmente Son entre os melhores, já era altura de reconhecerem a sua qualidade.

    • Tiago Silva
      Posted Outubro 21, 2019 at 10:05 pm

      Wijnaldum e Mahrez deveriam ficar, o holandês fez sempre o jogo do Liverpool fluir, fortíssimo na organização de jogo e muita qualidade técnica. Para o tipo de funções que ocupa em campo não há melhor que ele na atualidade. O Mahrez nem sempre foi titular no City é verdade, mas foi jma das figuras da CAN que conquistou, e venceu tudo internamente pelo City, inclusivamente nas Taças foi muito importante.

      • André Dias
        Posted Outubro 21, 2019 at 11:27 pm

        Sim, aceitam-se perfeitamente as presenças de Wijnaldum e Mahrez. Bem fundamentado. Mas fico com pena dos jogadores que referi, estiveram entre os melhores do mundo nas suas respectivas posições, é uma injustiça ficarem de fora.

        • tiagogmgomes
          Posted Outubro 22, 2019 at 1:04 am

          Acho que o Mahrez é das mais chocantes, teve uma época bastante fraca com pouca utilização sendo que falhou 14 jogos do city em 2019 na época 18/19.

          • André Dias
            Posted Outubro 22, 2019 at 10:53 am

            Se não estou em erro, a Bola de Ouro diz respeito a 2019 e não à época 18/19. Pelo que fez este ano, não é descabido incluir Mahrez nos 30 finalistas. Era apenas um jogador que eu retirava para incluir os que referi.

    • Louco de Lisboa
      Posted Outubro 21, 2019 at 10:00 pm

      Deixava Wijnaldum mantendo Alba de fora. De resto, de acordo.

  • Khal Drogo
    Posted Outubro 21, 2019 at 9:44 pm

    3 portugueses! Fantástico!
    Mas provavelmente não fará muito sentido. Fez uma segunda metade de época fenomenal no Benfica, mas convenhamos… a nossa Liga é fracota.

  • Louco de Lisboa
    Posted Outubro 21, 2019 at 9:42 pm

    Isto, na minha opinião, é absurdo.

    Felix tem potencial para vir a ser o melhor do mundo, mas ser considerado como candidato nesta fase é precoce a um nivel biblico.

  • Miss Piggy
    Posted Outubro 21, 2019 at 9:34 pm

    Nomeação absurda. O rapaz tem talento, tem tudo para vir a ser um ícone, mas não fez nada, durante o ano, que mereça estar entre os 30 melhores do mundo. Só foi nomeado porque custou 120 milhões de euros.

    • bruno teixiera
      Posted Outubro 21, 2019 at 9:46 pm

      Se dar um campeonato a uma equipa sendo a peça mais fulcral não é fazer nada… Assim concordo, não fez nada

      • Tiago Peixoto
        Posted Outubro 21, 2019 at 10:15 pm

        Olha por isso o Marega merecia o ano passado ahah
        A nossa Liga é insignificante para este tipo de troféus.

      • Miss Piggy
        Posted Outubro 21, 2019 at 10:01 pm

        Um campeonato que é periférico. Se não encontras mesmo um jogador no mundo que tenha feito mais por merecer a nomeação para os 30 melhores do MUNDO, então és só parcial.

        Mais uma vez: o miúdo tem muito talento. Mas esta nomeação não faz sentido. Ninguém liga ao campeonato português. Se assim fosse, no ano passado, nomeavam o Marega, que foi fundamental no campeonato do Porto e ainda foi aos oitavos da liga dos campeões ?

        • bruno teixiera
          Posted Outubro 21, 2019 at 10:24 pm

          Mas colocar um jogador que o impacto que causa é devido à força física era um bocadinho forçado…
          Quanto à comparar com o Jonas… O impacto foi o mesmo mas a diferença é que a expetativa/potencial tem muito peso nas nomeações,
          O binómio 19, 34/35. É uma espécie de acautelar, marcar posição para as edições seguintes…

          • Miss Piggy
            Posted Outubro 21, 2019 at 11:18 pm

            Mas eles não têm de marcar posição, têm é de nomear quem merece. E o João Félix vai ser um fenómeno, é certo, mas este ano, ainda não merece. A nossa liga é uma treta e, como eu já disse várias vezes, a única coisa fora do “normal” que o Benfica do Lage fez foi vencer no Dragão. O resto não é mais que a obrigação (o Porto é que foi ultra incompetente na reta final). E na Liga Europa ficou muito aquém. Ninguém liga ao campeonato português, ele foi nomeado pelo que custou.

      • Joaopcalves
        Posted Outubro 21, 2019 at 9:52 pm

        O Jonas também merecia em anos anteriores, Bruno?

    • Alwaysright
      Posted Outubro 21, 2019 at 9:41 pm

      Completamente de acordo, acrescento que para o que custou até tem desiludido neste início de época.

      • GuGu
        Posted Outubro 22, 2019 at 2:27 am

        Não sei que expectativas tinhas de JF, mas relembrar que tem 19, acaba de chegar a um clube pobre a nível ofensivo e ainda a ambientar-se no clube e numa das ligas mais difíceis do mundo, mesmo assim consegue ser o melhor marcador do clube, com tantos golos como Morata e Diego Costa juntos (que possuem mais experiência e jogam em posições mais avançadas).
        Por os lados de Madrid as críticas até são mais direcionadas a Simeone.

        • Alwaysright
          Posted Outubro 22, 2019 at 9:42 am

          126 milhões até podia ter 16 anos, tinha que render e muito mais.
          É o melhor marcador com 3 golos em 11 jogos.
          Se a equipa ataca mal, ele tem de ser responsabilizado porque custou o que custou para elevar o patamar da equipa e o seu futebol ofensivo, se fosse para ser comparado ao Costa e ao Morata teria custado o mesmo que eles, mas visto que custou mais que os dois juntos, tem de mostrar muito mais.
          Estamos a falar de 126 milhões, atenção! Se tivesse custado 20 milhões ninguém iria sentir se desiludido, agora pelo que custou pedem se números e espetáculo de verdadeiro craque! O que tem estado muito longe de acontecer.

          • GuGu
            Posted Outubro 22, 2019 at 11:32 am

            Estavas mesmo á espera que um jogador de 19 anos acabado de chegar recoluciona-se a forma de jogar do Atl?
            Não é o Félix que se tem de responsabilizar por melhorar o ataque da equipa sozinho, quando este se resume ao chutão (Morata e DC juntos custaram 122M e tanto um como outro ou os dois juntos, pouco produzem ofensivamente), quem tem de se preocupar em por a equipa atacar bem é o treinador.

          • GuGu
            Posted Outubro 22, 2019 at 11:08 am

            Estavas mesmo á espera que um jogador de 19 anos acabado de chegar recoluciona-se a forma de jogar do Atl?
            Não é o F

            • Alwaysright
              Posted Outubro 22, 2019 at 11:51 am

              Pelo que custou e pelo hype que tem, obviamente que sim. Se não estás a dar 126 milhões para fazer o mesmo que alguém que não custa 1/3 disso? Qual é a vossa duvida.

              • GuGu
                Posted Outubro 22, 2019 at 12:17 pm

                Tem 19 anos já é a melhor referência ofensiva do clube, há um conceito de potencialidade que não te assiste… Se achas que era ele que ia revolucionar aquela equipa só te posso chamar de ingénuo…

          • J Silver
            Posted Outubro 22, 2019 at 10:41 am

            O que custou inclui também o potencial ou agora esse conceito desapareceu? O dinheiro não joga à bola e ele não tem de “mostrar muito mais” do que os dois avançados que já têm anos de experiência e adaptação à liga e são os dois internacionais por Espanha. Estás a utilizar uma lógica demasiado simplista.

            • Alwaysright
              Posted Outubro 22, 2019 at 11:25 am

              Ninguém paga 126 milhões com esperança que venha a ser bom dentro de uns pares de anos, estamos a falar da 4 transferência mais cara de sempre! É suposto render no imediato e ser o melhor da sua equipa! Que o dinheiro não joga a bola sei eu, porque se jogasse está nomeação fazia sentido, como joga não tem ponta por onde se lhe pegue. La está , dois avançados com experiência e internacionais por Espanha não custearam juntos um Félix. Por que não se espera o mesmo deles do que se espera do Felix.

      • El Pipito
        Posted Outubro 21, 2019 at 11:32 pm

        Desiludindo, sendo o melhor marcador de equipa, com 19 anos e numa equipa que tem o jogo ofensivo do Tondela

Deixa um comentário