Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Uma Bola de Ouro para Sérgio Ramos; Melhor central do Mundo volta a salvar o Real Madrid

Quanto vale um jogador que dá tantos pontos à sua equipa nos minutos finais? O central espanhol, com a sua garra, espírito de liderança e qualidade, voltou a aparecer num momento decisivo para dar os 3 pontos ao Real Madrid. Mas Zidane terá motivos para alguma reflexão, já que as suas rotações (fez uma verdadeira “revolução” na equipa) quase correram mal.

Incrível! O Real Madrid esteve a perder com o Deportivo da Corunha por 2-1 mas conseguiu dar a volta e venceu por 3-2, com Sérgio Ramos, uma vez mais, a marcar em tempo de descontos. Zidane realizou muitas rotações, deixando de fora da equipa titular Carvajal, Marcelo, Modric, Benzema ou Cristiano Ronaldo e os merengues realizaram uma primeira parte pobre, com dificuldades para criar ocasiões de golo. No segundo tempo, Morata inaugurou o marcador com um grande golo, mas o recém-entrado Joselu, antigo jogador blanco, fez duas golos em dois minutos e colocou os visitantes na frente. O Real reagiu com a convicção do costume nos minutos finais e conseguiu fazer o empate por Mariano, tendo Sérgio Ramos, já em tempo de descontos, feito o 3-2 final de cabeça na sequência de um canto. Com este triunfo, o Real Madrid responde à vitória do Barcelona e mantém os 6 pontos de vantagem para os culés.

VM
Author: VM

80 Comentários

  • Avelino Rocha
    Posted Dezembro 10, 2016 at 9:40 pm

    Estrelinha !

  • Sombras
    Posted Dezembro 10, 2016 at 9:41 pm

    Lance de bola parada no ataque do Real e com poucos minutos para jogar? A sério que o Depotivo achou mesmo que não ia sofrer o golo?

    Mais a sério, há 3 grandes mistérios na vida: as pirâmides do Egipto, o Triângulo das Bermudas, e como é que o Real pagou 80 milhões pelo James.

    • Goncalo R
      Posted Dezembro 10, 2016 at 9:46 pm

      Como é que pagou? Acho que depositaram o dinheiro na conta do Monaco

    • DSM.
      Posted Dezembro 10, 2016 at 9:46 pm

      O James já fez uma época muito boa no Real, por isso claramente o problema não é falta de qualidade dele. Mas deve ser difícil ver…

    • António F
      Posted Dezembro 10, 2016 at 9:49 pm

      Ainda esta semana fez um cruzamento espetacular para o Benzema na Champions. Pode não valer 80 milhões mas também não é assim tão mau.

    • Tpcouto97
      Posted Dezembro 10, 2016 at 10:02 pm

      Pirâmides do Egipto : Como todos os grandes empreedimentos da raça humana foram feitos, através da escravatura.
      Triângulo das Bermudas: Anomalias no campo electromagnético
      Pagamento do James: Usando Dinheiro(provavelmente o Euro) e através de conta bancárias

    • Iniesta
      Posted Dezembro 10, 2016 at 10:31 pm

      Provavelmente da mesma forma que pagaram 75 pelo Di Maria (mas esse foi despachado por 63 no ano a seguir)

  • Sombras
    Posted Dezembro 10, 2016 at 9:42 pm

    Deve ser lixado ser um fã do Barça nestes dias…

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Dezembro 10, 2016 at 9:43 pm

    Master Ramos

  • AGomes
    Posted Dezembro 10, 2016 at 9:43 pm

    Obrigado, Ramos. Obrigado, lenda.

  • radiofutebol
    Posted Dezembro 10, 2016 at 9:44 pm

    Que tinha Zidane na cabeça ao deixar tantos jogadores-chave de fora? Por serem 6 pontos vão relaxar? Valeu a estrelinha, mais uma vez…

    • Pedro Barata
      Posted Dezembro 10, 2016 at 9:56 pm

      Estrelinha? Achas que um acontecimento repetido tantas vezes se deve somente à sorte?

      • Consuela
        Posted Dezembro 10, 2016 at 10:17 pm

        Há pessoas que ganham 2 vezes a lotaria. Não é sorte?
        No caso do Sergio, eu diria que é um pouco dos 2, sorte e talento.

      • Ragnar
        Posted Dezembro 10, 2016 at 10:43 pm

        Não é estrelinha? Quantas vezes esta época já apareceu essa estrelinha? vais dizer que é só “perceber de bola”?

        • nuno
          Posted Dezembro 10, 2016 at 11:12 pm

          Chama-se trabalho. Crença. Eficácia.
          As armas do Benfica de Rui Vitoria, contra as notas artísticas dos campeões morais do bom futebol.
          Valem pontos.
          Sergio Ramos vale pontos.
          E não é por sorte.

      • radiofutebol
        Posted Dezembro 11, 2016 at 12:44 am

        Com estrelinha quis dizer estes golos ao cair do pano. É sorte, por muito que a sorte se procure, não deixa de a ser.

  • Francisco A
    Posted Dezembro 10, 2016 at 9:44 pm

    James está uma nódoa. Sempre a escorregar, muito lento…
    Ramos com estes golos compensa as suas paragens cerebrais.

  • Kafka
    Posted Dezembro 10, 2016 at 9:44 pm

    Ao menos vou ganhando dinheiro com o Real MAdrid, menos mal assim…incrível a força dos últimos 10 minutos no Bernabéu, nenhum clube no Mundo tem esta força nos últimos 10 minutos

    Quanto à parte desportiva, não há nada a fazer, este Real Madrid de Zidane sobrevive a tudo, dê por onde der, nada pode deter esta equipa….é desesperante correr atrás desta equipa..

    Quanto ao Ramos, nem por sonhos é o melhor central do Mundo, mas é o melhor jogador do Mundo em bolas paradas

    • ACT7
      Posted Dezembro 10, 2016 at 10:05 pm

      Calma, o Mundial de Clubes normalmente dá cabo das equipas. Por isso ainda tens alguma chance.
      O Zidane está a surpreender-me bem também.

      • Kafka
        Posted Dezembro 10, 2016 at 10:13 pm

        Não consigo acreditar…a cada golo do Real Madrid em cima da hora, ou a cada golo que os adversários falham (como o Gijon que falhou à 2 jornadas atrás um penalty a 10 min do fim) é mais uma “facada” na réstia de esperança que sinceramente já não tenho ahaha :)

    • SCP 1906
      Posted Dezembro 11, 2016 at 12:09 am

      “Ramos nem por sonhos é o melhor central do Mundo”! Qual é o motivo para este tipo de afirmações? Eu percebo que não considerem Ramos o melhor central do Mundo mas há algum central que seja muito melhor que ele para justificar este “nem por sonhos”?

  • Fernandes
    Posted Dezembro 10, 2016 at 9:45 pm

    Jogador com excesso de ímpeto em determinados momentos mas quem gosta de futebol só pode venerar este homem … o Sr. que decide … Fabuloso, a garra que transmitiu nestes últimos momentos são apaixonantes … A bola tem íman, cabeçadas fulgurosas sempre no mesmo estilo … Bravo capitão

  • Kacal
    Posted Dezembro 10, 2016 at 9:46 pm

    Eh pá eu continuo a ter a mesma opinião sobre o Ramos mas há que aplaudir o homem, a marcar golos decisivos é o REI!

  • danielmoreira
    Posted Dezembro 10, 2016 at 9:46 pm

    Dios Ramos

  • Hugo Silva
    Posted Dezembro 10, 2016 at 9:47 pm

    o que passou na cabeça do zidane para poupar metade da equipa??? poupar para o mundial de clubes???

  • DR
    Posted Dezembro 10, 2016 at 9:50 pm

    O melhor jogador do mundo depois dos 90 minutos

  • Zidane
    Posted Dezembro 10, 2016 at 9:50 pm

    É muito triste ver uma equipa com tao pouco futebol a ter tanta sorte. Não digo nada que nao ganhem a champions e o campeonato este ano.

    • Fefe Varanda
      Posted Dezembro 10, 2016 at 10:09 pm

      O Real Madrid joga sempre q.b., a não ser que o adversário seja de top, ou seja nestes jogos mete sexta quando precisa e verdade seja dita tem corrido sempre bem, penso que nisso é o melhor clube de longe, ó seja: “Vamos trocando a bola, os golos vão aparecendo, caso a coisa comece a apertar mete-se uma sexta e fica resolvido”.

      Joga muito conforme o resultado e o adversário.

      • Kafka
        Posted Dezembro 10, 2016 at 10:41 pm

        Fefe Varanda

        Totalmente de acordo, essa é para mim a melhor definição possível do actual Real Madrid e por isso considero que é de longe a melhor equipa do Mundo, porque é a equipa no Mundo que melhor lê os momentos do jogo e melhor sabe adaptar-se a eles

  • Diogo P
    Posted Dezembro 10, 2016 at 9:51 pm

    Melhor central do mundo? Só se for a enterrar. Se não enterrasse tanto não tinha de marcar os golos que marca

    • Pedro Barata
      Posted Dezembro 10, 2016 at 10:10 pm

      Realmente na Champions em Lisboa ele enterrou antes de marcar. No Camp Nou na semana passada também enterrou antes de marcar. Nas meias-finais da Champions contra o Bayern (em que o Real nem sofreu golos) também enterrou antes de marcar. Na meia-final do Mundial de clubes (em que o Real nem sofreu golos) também enterrou antes de marcar. Na final do Mundial de clubes (em que o Real nem sofreu golos) também enterrou antes de marcar. Na Final da Champions de Milão também enterrou antes de marcar. É só enterrar.

      • Kafka
        Posted Dezembro 10, 2016 at 10:25 pm

        Mundial de clubes que é bater em mortos e simples cumprir de calendário também contam para grandes feitos??

        Não sofrer golos do Cruz Azul e San Lorenzo não é nada de outro mundo para uma equipa como o Real MAdrid

      • Diogo P
        Posted Dezembro 11, 2016 at 1:13 am

        A lista dos jogos onde errou e não marcou é muito mais do que a que marcou e não errou. Não entre por aí

  • AGomes
    Posted Dezembro 10, 2016 at 9:51 pm

    Não vejo problema em rotações. No entanto, tantas em uma só partida é muitíssimo arriscado. Mas ter o melhor central do mundo, também no ataque, vai salvando.

  • Masquemta
    Posted Dezembro 10, 2016 at 9:51 pm

    Eu nem sou muito fã do Ramos, pelas paragens cerebrais que tem. Mas há que dizer que o homem merece o lugar que ocupa nas votações para Bolas de Ouro e etc. Podem dizer que a função de um defesa é defender, mas um jogador que decide tantos jogos é sempre incrível. Não me lembro de ninguém tão decisivo como ele nos últimos anos

    • Masquemta
      Posted Dezembro 10, 2016 at 10:00 pm

      Não tinha visto os golos do Depor, retiro o que disse. Se não tivesse enterrado antes, não tinha necessidade de ter marcado o golo decisivo

  • Jorge dos Santos
    Posted Dezembro 10, 2016 at 9:52 pm

    Desde quando marcar muitos golos decisivos faz de um jogador o melhor central do mundo? Claro que dá sempre jeito ter um jogador destes na equipa mas a principal função de um central é defender. A sua capacidade ofensiva deve ser tida em conta, mas o que é melhor, um central que marque muitos golos mas enterre a toda a hora na defesa ou um central que defenda muito bem mas raramente marque?

    • ACT7
      Posted Dezembro 10, 2016 at 10:01 pm

      Tirando Pepe, há melhor que o Ramos?

    • Pedro Barata
      Posted Dezembro 10, 2016 at 10:08 pm

      “Enterre a toda a hora”. O Real Madrid deve sofrer 4 golos por jogo, se tem um central que “enterra a toda a hora” então sofre 4 golos por jogo.

      • nuno
        Posted Dezembro 10, 2016 at 10:25 pm

        Isso
        A Espanha devia ser fortíssima. Campeão Mundial e Europeu a jogar com menos um.
        E o Real Madrid que ganha duas Champions com um enterra na defesa (e o inútil do CR7 na frente)? Melhor equipa do Mundo! Nove batem onze.

    • nuno
      Posted Dezembro 10, 2016 at 10:10 pm

      A propaganda catalã é forte e propaga-se rápido.
      Enterre a toda hora???
      Comete erros, como todos cometem.
      Se enterrasse a toda a hora não tinha 2 champions, não era campeão europeu e mundial pela roja.
      Aprendam a pensar, em vez de repetirem o que leem nas redes sociais como se fosse uma verdade. O Sergio Ramos, como o VM refere no título, é (e de LONGE) o melhor central do mundo.

    • João Paulo
      Posted Dezembro 10, 2016 at 10:17 pm

      Essa de enterra toda hora é um grande mito, criado em Portugal por causa dos atritos que o homem teve com o Mourinho…Diz-me lá quantos jogos de grande importância é que o homem enterrou? E por favor, diz-me com stats, não só com a tua opinião…

    • Jorge dos Santos
      Posted Dezembro 11, 2016 at 12:05 am

      Quando eu digo “enterra a toda a hora” não me estou a referir particularmente ao Sérgio Ramos. Estou só a fazer uma pergunta geral sobre o que é um central top. Eu acho que o Sérgio Ramos é um central top mundial. Não acho que seja tão mau como uns dizem. Também não acho que seja o melhor do mundo só porque marca uns golos decisivos. Ele é central, isso vem por acréscimo, é a mesma coisa se um PL bater muito bem cantos, é uma boa característica mas não é prioritária para um PL.

  • nuno
    Posted Dezembro 10, 2016 at 9:52 pm

    O Pique que se dedique à Shakira e às redes sociais.
    Central a sério só há um, é Sergio Ramos e mais nenhum.
    Golos decisivos, sempre que é preciso aparece.
    Quem acha que defende mal, é hater ou percebe zero de futebol.

    • Kafka
      Posted Dezembro 10, 2016 at 9:57 pm

      “Quem acha que defende mal, é hater ou percebe zero de futebol”

      Ou então não viu o jogo como é o teu caso, pois se tivesses visto o jogo, terias visto o Sergio a ser comido no 2º golo por exemplo

      • João Paulo
        Posted Dezembro 10, 2016 at 10:14 pm

        Sim, o homem errou no 2o golo hoje mas porquê que nunca falas dele quando faz um excelente jogo? Como por exemplo há 2 semanas contra o Atlético, ou na semana passada contra o Barcelona…É que pelo que vejo, está implicância contra o Ramos em Portugal, só começou porque o homem não queria ser vassalo do Mourinho.

        Vivo na Inglaterra hoje, mas fiz o secundário em França, e posso dizer que toda gente nos canais desportivos sempre falou muito bem dele…Mas lá está, nestes países não existe o complexo contra os espanhóis.

        • Kafka
          Posted Dezembro 10, 2016 at 10:35 pm

          Mourinho?? oi????? estas a falar do quê??? O Sergio Ramos já enterra defensivamente muito antes do Mourinho chegar ao Real Madrid

          Depois, complexo contra os Espanhois? Eu????? ahahahahahha…opah esse é o comentário da noite

          Eu até já vivi em Espanha 1 Ano, e passo a vida a defender aqui no blogue, a Espanha, os Espanhois, e as equipas Espanholas e até a Selecção Espanhola

          De facto, enorme complexo o meu com os Espanhois, vai lá vai…

        • Kafka
          Posted Dezembro 10, 2016 at 10:58 pm

          Aliás o teu comentário ainda mais engraçado se torna, porque eu no meu comentário disse

          “o Sergio Ramos é o melhor do Mundo em bolas paradas”

          E tu consegues descortinar nesta afirmação, que eu tenho um complexo com os Espanhois,

          Epah fantástico,

        • JoaoMiguel96
          Posted Dezembro 11, 2016 at 1:24 am

          Verdade seja dita se fores ver comentários do Kafka de um post sobre as 7 equipas espanholas ainda nas competições europeias vais ver que não tem complexo nenhum.

    • Masquemta
      Posted Dezembro 10, 2016 at 9:59 pm

      Então vai rever os dois golos do Depor e diz-me de quem é a culpa. É excelente nas bolas paradas ofensivas, mas muitas vezes os golos dele são decisivos porque fez borrada antes

    • MichaelScott
      Posted Dezembro 10, 2016 at 9:59 pm

      O segundo golo do Deportivo é culpa do Ramos.

  • ACT7
    Posted Dezembro 10, 2016 at 9:53 pm

    Continuem a bater no Ramos, um dos meus jogadores favoritos.
    Goleador! Que qualidade! Poupou Ronaldo, Modric e Benzema, Ramos resolve.

    • Kafka
      Posted Dezembro 10, 2016 at 9:56 pm

      ACT7

      Defensivamente voltou a estar mal, foi comidissimo no 2º golo por exemplo…na função de defesa central, justifica-se que se bata nele, porque de facto como defesa não é de todo o melhor do Mundo

  • Pedro Barata
    Posted Dezembro 10, 2016 at 10:00 pm

    Já não há palavras. Isto não é tempo de compensação, é tempo Sérgio Ramos.

  • Prime
    Posted Dezembro 10, 2016 at 10:04 pm

    O ímpeto que caracteriza e prejudica muitas vezes o Sergio Ramos do ponto de vista defensivo, é também aquilo que o diferencia tanto nas bolas paradas ofensivas. Um jogador que sente a camisola, um verdadeiro guerreiro.

  • Kafka
    Posted Dezembro 10, 2016 at 10:05 pm

    Acho imensa piada a quem esta a elogiar o Ramos pelas suas qualidades defensivas no jogo de hoje, é que defensivamente ele hoje esteve mal….há coisas bastante engraçadas

  • Stalley
    Posted Dezembro 10, 2016 at 10:06 pm

    AiAi Zidane…a arranjar lenha para se queimar, para quê esta rotação? Já não tem Bale, depois ainda tira Benzema e Ronaldo, vá lá que estava lá o sr. 90 minutos para resolver a questão.
    Continuam com 6 pontos de avanço, nada mau.

  • Vasco Neves
    Posted Dezembro 10, 2016 at 10:14 pm

    Sérgio Ramos melhor central do mundo só porque é um jogador que normalmente é decisivo a marcar golos nos últimos minutos?? Hum não me parece. Como já muita gente aqui o disse, e bem, a principal função de um defesa central é defender. Para mim, tanto o Pepe como o Varane são imensamente superiores ao Ramos, que é um central que muitas vezes passa das marcas para a fama que tem. Sempre foi um jogador com uma excelente imprensa em Espanha ao contrário do Pepe, por exemplo, e isso beneficiou-o sempre bastante quer no Real Madrid, quer na Selecção Espanhola. É de longe o jogador do Real Madrid com mais cartões vermelhos vistos na história deste clube e sinceramente se não fosse a veia goleadora que ele tem, penso que o Florentino Pérez já o teria despachado para outro clube (há quem diga que o balneário do Real se virou contra o Mourinho precisamente porque ele queria mandar embora o Casillas e o Sérgio Ramos), como já foi muitas vezes escrito e dito na imprensa espanhola.

  • Phantaminum
    Posted Dezembro 10, 2016 at 10:40 pm

    Depois do Fergie Time, agora temos o Tiempo de Ramos.

  • David Muser
    Posted Dezembro 10, 2016 at 10:59 pm

    Adoro o VM e costumo concordar com 90% das vossas análises, agora ha 3 temas que nem por sombras.

    – Sérgio Ramos melhor central do mundo, quando na sua principal função que é defender falha imenso, não só em termos de marcação como as constantes paragens cerebrais (pênaltis cometidos, expulsões…)

    – Ronaldo não é o melhor jogador do Real e está a anos luz de Messi. Alguém que marca os golos que ele marca, batendo recordes atras de recordes, tendo somente mais golos do que jogos no clube mais titulado do mundo, merece muito mais crédito. É um ET, diferente no estilo, mas tal como o craque argentino.

    – Jorge Jesus um dos melhores treinadores do mundo, quando a nível internacional tem os resultados que se sabe. Pode ganhar tudo na nossa liga, que sem resultados lá fora jamais pode ser considerado assim.

    • Francisco A
      Posted Dezembro 10, 2016 at 11:17 pm

      O 2º ponto não discordo. Diria que, não é o melhor jogador do Real, esse, para mim, é o Modric, joga e faz jogar e é de longe o mais influente na equipa, contudo, não é o jogador mais importante, para mim, Ronaldo tem esse estatuto.

      JJ, é o bombo da festa para as equipas que o defrontam na Europa. Não basta ser bom cá, lá fora é preciso ganhar. por competições europeias ou pelas principais Ligas.
      7 anos de Champions e só por uma vez chegou aos oitavos,e, o Benfica teve sempre grandes plantéis e grupos “acessíveis” para passar. O Sporting podia muito bem ter passado, criou-se o mito que era impossível, mas, o Real jogou a passo e o Dortmund esteve sempre desfalcado.

    • Tiago Silva
      Posted Dezembro 11, 2016 at 12:14 am

      Melhor comentário do dia. Perfeito, concordo em absoluto com tudo.

    • radiofutebol
      Posted Dezembro 11, 2016 at 12:34 am

      Quem é que achas que é melhor que Sérgio Ramos então? Já pensaste que pode cometer lacunas defensivas (como todos) mas está muito mais sujeito do que maioria das outras equipas, visto que no Real defende-se a passo e são inúmeros os lances em que a defesa fica em inferioridade numérica.

      Diga-me um!! Melhor que o Ramos, diga um! xD

      • Kafka
        Posted Dezembro 11, 2016 at 12:54 am

        Nem precisas de sair do Real Madrid para encontrar exemplo melhores, como por exemplo o Pepe que é melhor que o Sergio e também esta exposto a exactamente os mesmos problemas que mencionas (pois joga no mesmo clube), mas não comete metade dos erros do Ramos

        • JoaoMiguel96
          Posted Dezembro 11, 2016 at 1:23 am

          Fora do Real ? Bonnuci. É fantástico em todos os pontos fulcrais de um central, tem uma técnica invejável e raramente comente erros infantis. Para mim o melhor central do mundo.

          • Barriga Miserias
            Posted Dezembro 11, 2016 at 3:31 am

            Bonucci e Pepe para mim estão no topo dos defesas centrais. Até acho o Piqué superior ao Ramos em termos defensivos. O Ramos é muito bom em transições defesa-ataque, mas tem erros demasiado infantis como os miticos vermelhos em jogos banais.

        • SCP 1906
          Posted Dezembro 11, 2016 at 2:16 am

          Vamos lá parar com este mito muito acarinhado pelos comentadores do VM: Pepe não é melhor que Ramos!

    • João Silva
      Posted Dezembro 11, 2016 at 1:20 am

      Concordo!

    • Diogo L
      Posted Dezembro 11, 2016 at 2:37 am

      Concordo em absoluto. O maior mito cá por Portugal é mesmo que o JJ é um excelente treinador, um treinador que perde ano após ano, que jogo sim jogo não erra nas substituições, ano após ano é humilhado nas competições europeias, e continua a ser glorificado por aqui… O mesmo serve para treinadores tipo Paco Jémez que durante tanto tempo passou por um treinador excelente só porque tentava jogar bonito com uma equipa sem argumentos e depois ia levar 10 do Real.

    • Nuno Silva
      Posted Dezembro 12, 2016 at 10:56 am

      Dos comentários com mais “gostos” aqui no VM. Isto porque está tudo certo!
      Mas esta alma do ramos não há muitos mais .

  • RodolfoTrindade
    Posted Dezembro 10, 2016 at 11:48 pm

    Já não há palavras!

Deixa um comentário