Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bolt correu 7 minutos em 2015, Messi 6.457, Pinot 16.837

Por mais que se goste de colocar em confronto atletas de diferentes modalidades, de modo a descobrir qual o melhor, há diferenças evidentes que tornam qualquer comparação impossível de ser justa ou ate realista. Mesmo assim deixamos a questão: qual é o melhor desportista da actualidade?
Todas as modalidades apresentam as suas próprias regras e tem como bases ideias que as distinguem das outras. No entanto, o tempo é um elemento comum à maioria dos desportos. Neste sentido o L’Equipe fez uma comparação com o tempo gasto em competição por seis atletas de modalidades diferentes na última época. Os desportistas escolhidos foram Usain Bolt, do Atletismo, Lionel Messi, avançado do Barcelona, Lebron James, SF dos Cavs, Teddy Riner, campeão olímpico de Judo, Thierry Dusautoir, capitão da selecção francesa de Rugby e Thibaut Pinot, um dos 15 melhores ciclistas do Mundo. Ora, de acordo com a publicação francesa, Bolt esteve ao todo sete minutos em competição. O jamaicano participou em 18 corridas, 6 de 100 metros, 6 de 200 metros, uma de 400 metros, e 5 de 4×100 m. No outro extremo, está Pinot, que este ano venceu a mítica etapa do Alpe d’Huez. O jovem francês disputou um total de 16.837 minutos. Riner esteve 52 minutos no Ringue em 2015, bastante menos que Dusautoir (2.270), LeBron (3.337) e Messi (6.457) nas respectivas disciplinas.

Claro que estes dados não são totalmente verdadeiros já que não tem em conta o tempo de treino, que também varia substancialmente consoante o desporto praticado. Mas na sequência disto Julien Pinot, treinador de Thibaut, afirmou que o ciclista francês gasta cerca de 53.000 minutos só a treinar ao longo do ano. 

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Outubro 15, 2015 at 8:57 am

    O 'melhor' atlético do mundo não será o campeão do mundo de decatlo? Não sei mesmo, estou só a perguntar.

    leminski

  • Miguel Furtado
    Posted Outubro 15, 2015 at 8:03 am

    E porque não considerar o triatlo, que junta tanto a natação como o ciclismo e ainda a corrida? É dos desportos que gostaria imenso que o VM acompanhasse, tanto a vertente olímpica como a longa distância. Por cá temos atletas amadores com mais de 40 anos que treinam +15h semanais em média, isto por cima do seu emprego e família. Imaginem os miúdos dos centros de alto rendimento…

  • Anónimo
    Posted Outubro 15, 2015 at 3:36 am

    Mas o melhor e o que sofre mais?
    isto nao e o mais dificil ou mais duro psicologicamente. aqui esta se a falar do melhor desportista. e para mim sofrer nao e para aqui chamado. nem o treino.
    vamos por partes.
    1- o desporto tem de ser de elite nao pode ser uma Ronda. estamos a falar de um desporto que mto mas mto pouca gente pratica. e como pensar num jogador de hóquei patins, na minha maneira de ver tem de ser um desporto que mta gente tente!

    2- depois tem de se pensar na diferença de rendimento que esse atleta tem para os rivais. e ai vao aparecer os nomes grandes de cada desporto.

    qual doi mais, nao e para aqui chamado. voces falam mto de desporto individuais mas mtas vezes podes treinar em grupo.
    atletismo e natação etc sao desportos físicos. com técnica de movimento. mas no momento da prova tu ja sabes para o que vais.
    num desporto colectivo tu tens o esforço, mas ninguém vai la pelo esforço, o que se quer e técnica e táctica, e depois a o rival que aqui assim como no tenis joga na mesma "pista" que tu. tens de fazer o esforço ter técnica táctica e pensar o jogo.

    mas se querem o desporto que doi mais eu digo.
    e a ginástica. e pegar na tua filha de 3 anos e deixar a miuda todos os dias fechada num gym.

    Miguel slb

  • Sabre
    Posted Outubro 15, 2015 at 2:14 am

    Pensem no que será treinar para uma maratona, sozinho(a). A dupla exigência, física e mental. Correr pelo menos 42 kms em cada treino.

    • David Gomes
      Posted Outubro 15, 2015 at 1:46 pm

      João Bernardo, são tipos de esforço diferentes e o teu treino não é para andar dentro de água, logo a performance é baixa. Da mesma maneira que se pedir a um jogador de pólo aquático que vá correr uma maratona ele demorará muito mais tempo que tu

    • João Bernardo
      Posted Outubro 15, 2015 at 9:23 am

      Sabre que desporto dentro de água como natação são mais exigentes.

      Actualmente treino para meias-maratonas e maratonas e fui fazer 3 jogos de pólo aquático e fiquei completamente morto.

    • Nuno R
      Posted Outubro 15, 2015 at 9:15 am

      Errado.
      Nao corres 40km por treino, nem deves.
      Um maratonista faz muitos treinos longos, mas deve evitar fazer uma maratona como treino.
      A prova em si é complicada, nos treinos convém andar acompanhado.

  • Nuno R
    Posted Outubro 14, 2015 at 11:12 pm

    Ashton Eaton

    O decatlo é tao exigente que ate o jogo de computador do Daley Thompson era fisicamente cansativo

    • Rafael Vicente
      Posted Outubro 15, 2015 at 6:52 am

      Bem verdade!

      É preciso dominar a força, velocidade, impulsão, salto, resistência. E obviamente as difíceis técnicas para cada disciplina. É preciso muito treino mesmo!

      O Eaton é de facto um super desportista.

  • Rúben Gomes
    Posted Outubro 14, 2015 at 10:48 pm

    Seth Rollins e o seu crossfit.

  • Anónimo
    Posted Outubro 14, 2015 at 10:29 pm

    Tivemos o Tiger Woods, o Phelps, Bolt e mais recentemente o Lebron. Hoje em dia não vejo nenhum astro como estes 4 no seu prime.

    Pedro Sousa

    • JSC
      Posted Outubro 15, 2015 at 1:47 pm

      O mais impressionante para mim no LeBron é que já vai para a 13ª época "sem" lesões. Extraordinário.

    • SC
      Posted Outubro 15, 2015 at 1:29 pm

      Michael Jordan é para mim o melhor desportista de sempre, o LeBron é para mim o melhor desportista actualmente… O Magic jogou de facto em todas as posições, incrível o jogador que era o Magic, aquela visão de jogo, os posts moves… Que pena que se tenha retirado tão cedo, ele merecia uma desforra contra o Jordan nas NBA Finals.

    • JSC
      Posted Outubro 15, 2015 at 9:15 am

      Se puderes vê esse jogo 6 (o jogo depois da lesão) em que o Magic Johnson foi tudo.

    • JSC
      Posted Outubro 15, 2015 at 9:14 am

      Pedro, o Magic Johnson não só podia jogar em todas as posições como efectivamente jogou. Por exemplo o poste (Kareem) se lesionou nas finais de 1980 no 5º jogo e foi o Magic que jogou a poste.

    • Nuno R
      Posted Outubro 15, 2015 at 9:11 am

      O Magic jogou as cinco posições.

    • Rafael Vicente
      Posted Outubro 15, 2015 at 6:53 am

      Falta acrescentar também o Merckx melhor ciclista de todos os tempos, quem mais se aproximou dele foi Bernard Hinault e nem venceu metade do que Merckx venceu (apesar do mesmo número de Tour's ganhos, 5).

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2015 at 1:24 am

      Sombras o Jordan e o Federer já é ir muito para trás. O suíço que dominava os torneios todos já faz um bom tempo. Quanto ao Kelly Slater só comecei a acompanhar o surf quando ele já estava em decadência e por isso não experenciei essa lenda. Quanto aos outros dois nem se quer conheço, mas não acompanho assim tantos desportos.

      Já o LBJ eu até sou um "hater" dele devido à forma como abandonou o projeto dos Cavs para de juntar ao DWade, mas o gajo consegue aliar a força dos postes à agilidade e técnica dos melhores PG's da liga. É de facto um atleta extraordinário e provavelmente o único jogador da história da NBA que conseguiria jogar em qualquer uma das 5 posições de campo, acrescentando valor.

      Pedro Sousa

    • Joshua Vela
      Posted Outubro 14, 2015 at 11:12 pm

      Eu sei que pouca gente concorda mas nunca houve e duvido, mas espero que haja alguém como o Michael Phelps. Sidney 2000 com 15 anos (num desporto físico e individual é algo estrondoso), ficou em 5º (!), tendo batido alguns meses depois o record mundial dos 200 mariposa; Atenas 2004 com 19 anos ganha 6 ouros e 2 bronzes; Beijing 2008 foi a maior demonstração de desporto que alguma vez aconteceu, ganhando 8 ouros e em Londres 2012 com pouquíssimo treino ainda ganha 4 ouros. Um atleta que no ciclo olímpico Atenas-Beijing apenas não treinou 6 dias e convém relembrar que em provas individuais ele tem que nadar 3 vezes por cada prova (eliminatórias, meias e final), portanto ele em 1 semana mais ou menos (em Beijinh) competiu 18 vezes, incluindo algumas das provas mais desgastantes como os 200 mariposa e os 200 e 400 estilos. Estrondoso.

    • Sombras
      Posted Outubro 14, 2015 at 10:59 pm

      …Federer, Michael Jordan, Karabatic, Kelly Slater, Marit Bjorgen, a lista continua…

      Aliás eu sou um fã do LeBron, mas ele nem sequer é o melhor da história do seu desporto.

  • diogoribeiro
    Posted Outubro 14, 2015 at 10:22 pm

    Dos desportos que sigo regularmente, é o Djokovic. De longe.

    Elasticidade, velocidade e uma resistência brutal. Eu nunca vou perceber como é que tenistas conseguem fazer 3 ou 4 torneios completos seguidos com apenas três ou quatro dias de descanso entre torneios. Ainda por cima tenistas com o estilo de jogo do Djokovic.

    No caso particular do sérvio, o mais impressionante é mesmo a sua elasticidade. A quantidade de vezes que parece que um ponto acabou e ele acaba por conseguir chegar à bola é inacreditável.

  • Anónimo
    Posted Outubro 14, 2015 at 10:09 pm

    Ok o Pinot andou esse tempo todo, mas mas os sentado.
    Incrível o chauvinismo dos franceses a colocar um francês que não é sequer referência no desporto que ppratica na comparação com os monstros sagrados das outras modalidades.
    God 79

    • Nuno R
      Posted Outubro 14, 2015 at 11:22 pm

      Vou tentar a F1… Se faço a ic2 no meu chasso, muito mais difícil não deve ser. É sentar e carregar no acelerador.

    • Anónimo
      Posted Outubro 14, 2015 at 11:14 pm

      O que eu me ri agora , realmente o homem foi sentado, não custa nada.

      Mário

    • Rui Magalhaes
      Posted Outubro 14, 2015 at 11:07 pm

      Ahn? Que comentário sem perceber nada de ciclismo e nunca ter feito 11 mil kms debaixo se calor infernal, chuva, nevoeiro, neve durante 73 dias. E isto é só o tempo de competição. Se não percebes nada de ciclismo porque mandas essas boquinhas para o ar?

    • Hélder Correia
      Posted Outubro 14, 2015 at 10:43 pm

      Experimenta subir algo, ora a pé, ora de bicicleta com + de 7% de inclinação. Mesmo sentado, as pernas ressentem-se bastante.

  • Sérgio
    Posted Outubro 14, 2015 at 10:08 pm

    É um estudo um bocado non sense. Bolt, correu 7 minutos mas então e as horas e horas infinitas de treino? A maioria das pessoas que vê os JO, p. ex., deve achar que aqueles 100m é coisa fácil e há todo um treino por trás que se calhar só para melhorar umas centésimas é preciso chorar sangue e suor. A título de exemplo não tem sequer comparação o nivel de treino com QUALQUER futebolista. Estudo desporto, e posso dizer, sem dúvida, que o futebol é um dos desportos colectivos menos exigentes a nível fisico (apesar de ser o meu preferido eheheh). O basquete exige muito mais, por exemplo.
    Porque não se considerou, por exemplo a natação? É incrivel a capacidade de sofrimento para ser bem sucessido naquele desporto. E não são só as horas, mas sim a intensidade de treino!
    Atletismo, natação e ciclismo serão as mais "puxadas", na minha opinião.

  • Jorge Silva
    Posted Outubro 14, 2015 at 9:59 pm

    Algum pessoal se tivesse noçao do que é o treino de um nadador de alta competição, e ja nem digo de nível olímpico, tinha um enfarte. Claro que nao serão os únicos, mas isto para dizer que um nadador que domine grande parte das suas disciplinas, estará muito próximo de um atleta perfeito.

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2015 at 7:49 am

      Então se em Portugal treinam tantas vezes, porque é que não temos nenhum nadador olímpico de jeito? Não estou a desvalorizar a natação, mas às vezes fala-se assim para o ar que Portugal não aposta em mais nenhum desporto senão o futebol, que não é bem verdade.

      Bruno

    • Roberta
      Posted Outubro 15, 2015 at 1:45 am

      Incrível. O futebol é o mais exigente obviamente. É o desporto mais competitivo portanto é o mais exigente, é o desporto que é preciso mais trabalho (seja em que vertente for, física, técnica, táctica) para se conseguir ter algum tipo de sucesso.

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2015 at 1:13 am

      Atenção que também há miúdos a treinar tênis às 6h da manhã. Não levam com água gelada mas levam com o briol matinal.

      Mas de certo modo concordo que as provas de velocidade (seja dentro ou fora de água) são das mais duras, pois como alguém já disse, podes estar um ano inteiro a treinar arduamente e mesmo assim não conseguires melhorar a tua melhor marca.

      Pedro Sousa

    • Gongas
      Posted Outubro 15, 2015 at 12:02 am

      ahahahah ui tou a ver que temos aqui nadadores, sayan. sfuap 93

    • Jorge Silva
      Posted Outubro 14, 2015 at 11:43 pm

      E era quando era bidiário… 6 da manhã no Jamor com a lendária água gelada. Escolinha. Treino a meio da tarde se as aulas permitissem, estudar era no autocarro e às 19 lá se estava de novo para mais três horas a encher forte e feio e não esquecer o treino de ginásio. Foi de loucos. E isto era em Portugal, sem sequer ter conseguido alguma vez ter estatuto de alta competição. Arrependimentos? Mesmo tendo ficado lesionado do joelho e dos ombros para sempre, nenhum.

    • Anónimo
      Posted Outubro 14, 2015 at 11:35 pm

      Gongas de que clube foste e de que ano és? Talvez tenhamos competido um contra o outro ^^
      Sou de 92 e fui do Clube Natação da Amadora até aos meus 19 anos.
      Treininhos bi diarios ás 6 da manha no Jamor com aguinha geladinha, escola e à tarde mais 3 horas de treino.

      Saiyan

    • Gongas
      Posted Outubro 14, 2015 at 11:17 pm

      eu falei porque sei de causa, tu treinas tenis com outras pessoas falas com eles, interages, tens sempre companhia, na natacao nao, és tu e mais ninguem, só com a agua, nao treinas tenis as 6 da manha em agua gelada e vais para a escola a seguir, nao treinas tenis ao ponto de teres de ir ao balneario vomitar porque o esforço foi demasiado, e a seguir o que o teu treinador te diz e para voltares a agua e acabares o treino, e muitas mais coisas. Em termos de concentração e verdade que em tenis tens de estar concentrado mais tempo, mas na natacao se fores velocista e fizeres provas curtas o teu sonho pode acabar em 20 e poucos segundo se partes com um simples dedo do pe mais atrás, e duvido que os putos de tenis treinem 9 treinos por semana como os nadadores de 14 anos fazem, e atenção nao sao de alta competição.

    • Joshua Vela
      Posted Outubro 14, 2015 at 11:17 pm

      A verdade é que a natação é a par do atletismo e do ciclismo o desporto mais desgastante. A maior parte dos que comentaram treinaram a um nível baixo mas devem ter sido poucos os que treinaram competição. Não há nenhum desporto com bola e/ou raquete tão desgastante fisicamente (a nível de treino) como a natação. E mesmo a nível psicológico, especialmente para sprinters que podem acabar uma época sem sequer melhorar o tempo aos 50/100m e mesmo treinando a um nível altíssimo.

    • kanjy6
      Posted Outubro 14, 2015 at 11:15 pm

      Triatlo…

    • RREB
      Posted Outubro 14, 2015 at 10:56 pm

      Jorge, o Ténis pela duração e pelo constante para arranca muscular é muito desgastante. Se a isso juntares a contabilização imediata pontual que desgasta qualquer um é tremendamente dificil ter capacidade mental para superar. Fui federado em vários desportos colectivos e nenhum têm a capacidade de jogares tanto com o adversário mentalmente como o Ténis.
      A titulo de exemplo a origem do Coaching que hoje existe em várias áreas desde o desporto aos negócios começou no ténis.

    • JSC
      Posted Outubro 14, 2015 at 10:41 pm

      Eu não sei, mas tenho muito respeito por atletas de provas longas, Maratona, Iron-man, UltraTrail….

    • GATM
      Posted Outubro 14, 2015 at 10:28 pm

      Este tipo de comparações não faz sentido nenhum , dado que são tipos de esforços totalmente diferentes . Quando dizes nada , supostamente , deverias ter praticado todos os desportos para dizeres isso . Entre os treinos de natação , ciclismo e maratona , por exemplo , como consegues dizer que a natação é o mais exigente ? Terás que ter conhecimento de causa para poderes dizer isso . Qualquer desporto de alta competição envolve esforços muito exigentes , cada modalidade ao seu nível . Na minha óptica , não são , de maneira alguma , comparáveis .

    • Jorge
      Posted Outubro 14, 2015 at 10:28 pm

      Fisicamente não discuto, agora psicologicamente (e mesmo tecnicamente, embora seja mais discutível) o ténis é o desporto que conheço que mais concentração requer. Já pratiquei natação quando era novo e competi, já fui atleta (corredor) federado, fiz btt durante 4 anos, sempre joguei futebol e há 7 anos jogo ténis (2 anos e meio de aulas e torneios) e para mim psicologicamente é mais exigente o ténis que a natação ou que outro desporto que tenha praticado.

    • Anónimo
      Posted Outubro 14, 2015 at 10:25 pm

      Nada se compara à natação porquê? É cansativo, sim, mas acho que o pólo aquático é bem pior (juntar à natação uma bola e umas pêras na barriga e na boca). E por exemplo, comparando a natação com o futebol, não é possível na natação partir a tíbia e o perónio. Joguei futebol quase toda a minha vida, fiz natação 2 anos (aconselhado por um médico, porque tinha uns problemas que a natação poderiam ajudar a resolver). Nenhum dos dois era de alta competição, mas tenho amigos que prosseguiram as carreiras no futebol e na natação, e achava que a natação era bem pior. É preciso ter muitos cuidados, o corpo anda muito cansado, etc etc. Eu nunca me lesionei com gravidade, mas infelizmente uma vez parti o pé a um rapaz, e ouvi a tíbia e o perónio de um adversário a cederem, a 2 metros de mim.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Outubro 14, 2015 at 10:12 pm

      Há modalidades muitíssimo exigentes, a natação é uma delas, claramente. Ciclismo também é extremamente duro, principalmente porque os ciclistas, na época sem competições, de outrubro a janeiro/fevereiro, é obrigado a ter um treino que mantenha ou que pelo menos não baixe muito o nível físico do atleta. Mas os próprios fundistas terão um treino difícil, porque para se competir numa prova de 100 metros há muito esforço e dedicação por trás. A este nível, o futebol nem sequer se compara.

      Erwin SS

    • Gongas
      Posted Outubro 14, 2015 at 10:08 pm

      eu ja fui e posso dizer que tens toda a razao, nada se compara a natacao psicologicamente e fisicamente

  • Sombras
    Posted Outubro 14, 2015 at 9:52 pm

    Posso afirmar com quase 100 por cento de certeza que o LeBron é o que menos treina dessa gente toda durante a época (nem sequer é possível ter tempo para isso) mas depois dele vem seguramente Messi. Qualquer atleta de Atletismo, Ciclismo, Natação, Judo, Ginástica, etc tem uma carga de treino que um futebolista não julga sequer ser possível. Não só a nível de tempo, mas sobretudo de intensidade.

    Quando às modalidades em si, não se pode comparar a intensidade a que competiu Bolt (correu X vezes 100 e 200m, mas nunca parou, foram no total 7 minutos ao máximo) ao passo que o Pinot teve zonas em que se poupou, tal como o Messi e o LeBron, que no entanto descansou muito menos no jogo que Messi, porque a modalidade é assim mesmo – por algum motivo no Basquetebol há substituições "infinitas".

    • Rafael Vicente
      Posted Outubro 15, 2015 at 6:47 am

      Joaopedro, certamente não sabes o que é não treinar um dia quando tens um plano para fazeres (3 semanas com 2 dias de interrupção) mais de 3000 kms. Os ciclistas também não andam só de bicicleta há muito mais por trás do que só andar de bicicleta. Para não falar nas RIGOROSAS dietas que eles têm de seguir, é tudo à mg.

    • Johnny W.
      Posted Outubro 15, 2015 at 3:08 am

      joaopedro, o triatlo é o desporto mais exigente fisicamente. Não é qualquer pessoa que faz um iron man, e raras as espécies que acabam um ultra man. É a competição mais dificil que eu conheço.

    • joaopedro
      Posted Outubro 14, 2015 at 11:59 pm

      Acho que em termos de exigência a natação ganha em todos os níveis. O ciclismo é complicado, sim, mas não é por não treinar 1 dia que toda a preparação vai ficar comprometida. Além disso, um nadador não fica apenas pelo treino de água. O gym tambem faz parte do treino.

    • Hélder Correia
      Posted Outubro 14, 2015 at 10:39 pm

      Esse argumento de não ter parado não encaixa porque quando referes que o Pinot poupou-se em algumas zonas, ele certamente que não deixou de pedalar porque se o fizesse, não acabaria as etapas. Entendo a tua ideia de gestão de esforço mas o Bolt comparado com os outros acho que não treinou assim tanto. Mesmo quando os ciclistas acabam as etapas eles vão pedalar de novo para as bicicletas que estão lá nas "boxes" da sua equipa e fazem isso também antes da etapa. Penso que o ciclismo é dos desportos mais exigentes fisicamente, senão mesmo o mais.

    • JSC
      Posted Outubro 14, 2015 at 10:38 pm

      Na NBA eles treinam mais na off-season, mas não deixam de treinar durante a época, no entanto melhoram menos normalmente.

    • Rafael Vicente
      Posted Outubro 14, 2015 at 10:19 pm

      O Pinot quando começou a competir (Março) até terminar a época (Outubro) teve nesses meses todos pouco mais de 1 mês de "férias" (não competição). Ao passo que o Bolt começou a competir por volta de Junho e acabou em Agosto.

      A outra forma de colocar a questão é o dar o máximo. É verdade que Bolt deu o máximo durante 7 minutos (o que não corresponde à verdade pois desses 7 minutos só por volta de uns 4/5 ele deu o máximo, nos restantes foi "manutenção"). Mas isso não significa que o Pinot nos 16.837 minutos que fez de competição não tenha feito pelo menos 1000 no seu máximo. Ou seja, aqui o dar o máximo não interessa porque qualquer desportista tem sempre determinadas alturas em que é obrigado a dar o máximo.

  • Anónimo
    Posted Outubro 14, 2015 at 9:51 pm

    Melhor desportista da atualidade não olhando a modalidades ou sexo? Fácil! Ronda Rousey

    Miguel Pedro

    • Filipe Ribeiro
      Posted Outubro 16, 2015 at 5:29 am

      Sim isso quer dizer o quê?Deves saber que há a 15 anos atrás o UFC era bem menor que o Pride onde o Fedor foi rei e senhor o MMA não começou há 5 anos como parece pelo que vocês dizem.

    • TheExtaci
      Posted Outubro 15, 2015 at 8:11 pm

      Obrigado a todos.

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2015 at 9:38 am

      Caro Gongas, Anderson Silva é o lutador com mais defesas de cinturão na história do UFC, o lutador com mais vitórias por KO e o lutador que mais dinheiro ganhou no UFC.

      Caro TheExtaci, o UFC dá em Portugal na BTV.
      Mas se quiseres saber o que realmente se passa no mundo do MMA, bastidores, entrevistas, treinos tens que acompanhar sites e blogues brasileiros especializados em MMA que são muito bons.
      Em dia de Combate tenta acompanhar o envento através do Globo esporte, não é o melhor, mas está muito bem elaborado .

      Ass: Cards

    • SlyRP
      Posted Outubro 15, 2015 at 9:24 am

      TheExtaci, o UFC agora pertence à btv, é lá que dão todos os combates.
      Não te sei dizer quando é o próximo evento, porque não tenho estado muito atento, mas podes facilmente consultar horários.

    • Francisco A.
      Posted Outubro 15, 2015 at 9:23 am

      Vejo na net.

    • TheExtaci
      Posted Outubro 15, 2015 at 1:02 am

      Só por curiosidade, não que seja grande fã, mas até gosto de ver, onde vêm as lutas? Costumo ver apenas o Bellator na sic radical. Cumps

    • Gongas
      Posted Outubro 14, 2015 at 11:59 pm

      anderson silva melhor de sempre porque???? fedor é o rei da mma ponto final. Depois sem duvida vem o gsp, o lutador com mais defesas de titulos na ufc e depois aí sim é que vem o anderson silva, os ultimos anos do silva estragaram e muito o seu legado

    • SlyRP
      Posted Outubro 14, 2015 at 11:52 pm

      Nem eu disse o contrário, cards. Anderson Silva é o melhor de sempre e ninguém pode questionar isso, nem mesmo eu, até porque é o meu lutador favorito desde que acompanho UFC.

      O que eu disse foi exatamente que o Jon Jones é pura estupidez, não tem estrutura mental para lidar com a vida fora das lutas. Mas contínuo a afirmar, se ele não fosse assim, seria facilmente o melhor de sempre. Um recorde de 22-1-0 com 28 anos e com a qualidade dele, diz isso mesmo.

    • cards
      Posted Outubro 14, 2015 at 11:46 pm

      Sobre o facto do Aldo usar menos o pontapé isso é normal pois os adversários vão tendo cada vez mais informações sobre a forma de lutar o Aldo.
      É muito difícil um lutador de top lutar uma carreira inteira sempre da mesma maneira tem que varior os seus golpes.
      Por exemplo Anderson Silva Jon Jones, GSP variamvariavam muito os seus golpes tinham sempre os seus movimentos preferidos que é mecânico usarem mas variavam muito por isso venciam mais do que perdiam.
      Por exemplo a forma como Anderson Silva venceu rich franklin, Forrest Griffin, Sonnen (no primeiro combate), Dan Henderson mostra bem o que é um lutador completo, já para não falar do chute na vitória contra Belfort num dos melhores movimentos de MMA de sempre.

    • cards
      Posted Outubro 14, 2015 at 11:19 pm

      Francisco A. Aldo recentemente ultrapassou Neymar, neste momento é o desportista mais conhecido, que mais factura dá a facturar quem diz isto são empresas de marketing brasileiras, que como toda a gente sabe, são das melhores do mundo.

      Para mim, vale o que vale, Aldo é superior a Mcgregor em pé.
      ALdo é o melhor peso por peso do MMA

    • Francisco A.
      Posted Outubro 14, 2015 at 11:02 pm

      Em pé considero o McGregor, neste momento, superior. O Urijah Feber sofreu e muito com os pontapés do Aldo, mas, dos últimos combates no UFC, noto que o Aldo usa-os muito menos em comparação quando estava no WEC.

      O controlo emocional é algo que considero que ambos são muito bons e o teu título de curiosidade está errado. O Neymar ganha mais que o José Aldo e é mais conhecido no Brasil.

    • cards
      Posted Outubro 14, 2015 at 10:55 pm

      Caro SlyRP, Jon Jones não tem cabaça para ser o melhor da história.
      nunca será um GSP, Fiodor Emelianenko e muito menos ANDERSON SILVA (o melhor da história)

    • cards
      Posted Outubro 14, 2015 at 10:51 pm

      caro francisco A, josé Aldo é superior a McGregor.
      Dizes que Mcgregor venceu Mendes é verdade, mas José Aldo venceu duas vezes chad mendes.
      E não te esqueças que Mendes só teve 15 dias para se preparar contra McGregor.
      Aldo é superior em pé e no chão do que McGregor. MCGREgor só tem mais envergadura do que Aldo. Será uma luta dura mas Aldo tem mais experiência, controlo emocional e acabará por vencer.
      Outro factor importante Aldo treina na melhor equipa do mundo de MMA, e tem o melhor treinador do mundo de MMA, Mestre André Pederneiras.
      A título de curiosidade Aldo neste momento é o desportista mais conhecido e que mais dinheiro ganha e dá a ganhar no Brasil, sim supera o craque Neymar.

    • SlyRP
      Posted Outubro 14, 2015 at 10:31 pm

      Até pode ser Francisco, mas o Velasquez teve uma lesão, algo que como desportista acontece, um azar. O Jon Jones é pura estupidez e podia perfeitamente controlar-se e evitar cometer erros, para ser o melhor de sempre.
      É claro que uma lesão também impede o desportista de o ser, mas acaba por ser parte integrante da modalidade.

    • Francisco A.
      Posted Outubro 14, 2015 at 10:30 pm

      cards, era. O McGregor tem sido uma agradável surpresa na UFC. Muitos diziam que era só trash-talk e olha… já venceu o Chad Mendes e em todas as suas lutas tem sido completamente dominante (menos contra o Chad) .
      O McGregor contra este Aldo ( não o de 3/4 anos atrás) a meu ver parte como favorito.

    • SlyRP
      Posted Outubro 14, 2015 at 10:27 pm

      Espero bem que sim, cards!

    • cards
      Posted Outubro 14, 2015 at 10:13 pm

      melhor lutador de MMA é José Aldo. o manauara vai rebentar com McGregor em Dezembro.

    • Anónimo
      Posted Outubro 14, 2015 at 10:12 pm

      Também acho que vai ser o McGregor e assim o espero.

      Miguel Pedro

    • Francisco A.
      Posted Outubro 14, 2015 at 10:12 pm

      SlyRP, se não fosse a lesão do Cain Velasquez…
      Mas, sim, na sua categoria, o Jon Jones era o melhor

    • Francisco A.
      Posted Outubro 14, 2015 at 10:08 pm

      Vejo que vês UFC.
      Só por curiosidade, quem achas que será o vencedor do José Aldo vs Conor McGregor?
      Eu prevejo que será o irlandês.

    • SlyRP
      Posted Outubro 14, 2015 at 10:02 pm

      O Jon Jones tem é problemas fora do desporto, porque senão seria fácil escolhê-lo antes da Ronda.

    • gonçalo Duarte
      Posted Outubro 14, 2015 at 10:01 pm

      Bem verdade!

  • gonçalo Duarte
    Posted Outubro 14, 2015 at 9:47 pm

    Em relação ao melhor desportista,talvez seja mesmo Bolt,ou contra a minha vontade até porque prefiro Federer, Djoko também pode merecer esta distinção

Deixa um comentário