Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bomba de Sanches fez a diferença

Vit. Guimarães 0-1 Benfica (Sanches 75′)
Não foi fácil mas o Benfica cumpriu em Guimarães e vai sair desta jornada mais próximo do Sporting ou FC Porto, ou até dos dois rivais, caso se verifique um empate no Clássico. Num jogo intenso, equilibrado, mas nem sempre bem jogado, valeu às águias novamente Renato Sanches, que com uma bomba desbloqueou um duelo que nunca teve uma equipa com uma clara superioridade apesar do maior ascendente das águias. O médio, que foi sempre dos mais esclarecidos (o conjunto de RV abusou dos maus passes e más decisões), resolveu já na 2.ª parte, na sequência de um canto, numa partida que marcou o regresso de Gaitán à competição e em que Rui Vitória lançou Jiménez (demasiado trapalhão nas suas acções) ao lado de Jonas (que não esteve propriamente feliz na finalização). Do lado dos vimaranenses, os jovens Xande Silva, Cafú e Otávio estiveram em destaque, mas faltou qualidade na frente para aproveitar os desequilíbrios na defensiva encarnada. Licá desperdiçou as duas melhores oportunidades. 
Quanto à partida, que marcou o regresso de Rui Vitória à cidade Berço, foi bastante intensa e disputada, mas nem sempre bem jogada e com escassas ocasiões de golo. O Benfica teve mais bola, embora sem conseguir impor uma circulação suficientemente rápida para provocar desorganização na defensiva do Vitória. Renato Sanches testou Miguel Silva num remate de fora da área (a relva dificultou a acção do jovem guarda-redes vimaranense), mas numa fase onde havia mais faltas do que remates à baliza. Os homens da casa tentavam explorar as situações de ataque rápido e numa delas dispuseram da sua melhor oportunidade no primeiro tempo, com Licá (após brilhante passe de Xande Silva), já dentro da área (e já depois de ter sentado Eliseu), a não optar pela melhor decisão e a permitir a recuperação da defesa encarnada. Com o aproximar do intervalo, o Vitória acusou um pouco a alta intensidade e o Benfica aproveitou para chegar perto da área contrária. Mesmo a acabar, num excelente lance de Renato Sanches na esquerda, Jonas dispôs da melhor oportunidade até ao momento, mas Miguel Silva opôs-se bem ao remate (em excelente posição) do avançado brasileiro. Chegava-se ao intervalo com um nulo no marcador, resultado que acabava por ser normal. O 2.º tempo começou com a mesma toada, com muitas quezílias e com o Vitória a estar mais confortável. Aos 52 minutos, grande oportunidade para os vimaranenses. Excelente jogada de Otávio, que serviu Licá, com este a rematar por cima quando se encontrava no coração da área. O jogo estava algo confuso, com o Benfica a ter dificuldades para circular a bola. No entanto, a partir do minuto 65 começou a estar melhor no encontro, altura em que dispôs de uma excelente ocasião de golo. Combinação de Pizzi com Jonas, com o português a desperdiçar na cara de Miguel Silva. Mesmo sem ser dominantes, os encarnados impunham-se no meio campo adversário e ao minuto 75 chegou o momento da noite. Após lance bola parada, Renato Sanches vê um remate seu bloqueado, mas no entanto ganha a bola na insistência e dispara um míssil para o fundo das redes (o guardião da casa ainda tocou). O golo trouxe tranquilidade aos pupilos de Rui Vitória, que começaram a ter mais espaço (podiam ter ampliado o marcador num lance de Pizzi) e conseguiram também anular as investidas do Vitória até final.

Vitória – Abordagem dentro do esperado da equipa de Sérgio Conceição, imprimindo agressividade em todas as zonas do campo, em especial na primeira fase de construção do Benfica que acabou por impedir, durante quase toda a partida, que os encarnados construíssem com qualidade. Com mais acerto na 1.ª do que na 2.ª parte, a equipa vimaranense foi chegando com perigo à área de Júlio César, mas faltou sempre clarividência na definição dos lances. Alexandre Silva, Licá e Otávio estiveram irrequietos e dinâmicos na pressão, mas no momento chave dos lances tomaram quase sempre a pior decisão. O jogador mais na equipa da casa foi Cafú, hoje numa versão diferente da habitual, lançando-se constantemente para o ataque, a aparecer nos corredores e perto da área. Mais atrás, os laterais Bruno Gaspar e Luís Rocha pouco colaboraram no processo ofensivo, limitando-se a fechar espaços a Gaitán Pizzi, enquanto que Miguel Silva (jovem que vem numa fase de afirmação na equipa principal) teve uma exibição em montanha russa: Várias intervenções de bom nível, a salvar o golo em situações de aperto, a contrastar com alguma insegurança em cruzamentos e remates frontais (são muitas as vezes em que deixa o esférico jogável depois de uma primeira defesa).

Benfica – Mais uma vitória conseguida pela margem mínima mas que, pelo seu contexto, acaba por ser veículo de aproximação a um (ou 2, em função do resultado do clássico) dos rivais. O jogo voltou a mostrar dificuldades dos encarnados na construção e no futebol apoiado, com grande parte da partida a ser jogada com base no futebol directo, expondo os centrais a demasiados pontapés na frente e os médios com poucos apoios próximos. Ainda assim, o jogo viria a se resolvido com (mais uma) bomba de Renato, escamoteando uma exibição pouco convincente. O grande destaque vai para o jovem de 18 anos, não só pelo golo, mas também pelo enorme número de recuperações de bola e qualidade de passe (embora falhe alguns, sobretudo os verticais e de maior risco). Para além do homem do golo, Carcela ajudou a mexer no jogo (substituiu o fustigado Gaitán), Pizzi (a contratação mais cara de sempre do Benfica) esteve em bom plano (à direita ou à esquerda foi dos que criou mais desequilíbrios, tendo desperdiçado um deles na cara de Miguel Silva) e, sobretudo, Júlio César que, de forma discreta, soma quase sempre intervenções decisivas para o resultado final e mostra grande segurança quando chamado a jogar com os pés.

0 Comentários

  • João Lopes
    Posted Janeiro 3, 2016 at 11:39 am

    o Vitória merecia mais..
    estou louco para ver a seleção daqui a uns anos quando os juniores r.Neves, r.Sanches e Xande Silva lá estiverem! assim sim!

  • Manuel Machado
    Posted Janeiro 3, 2016 at 7:24 am

    Na minha opinião, um jogo sofrível de parte de a parte. Tanto o Benfica com o V. Guimarães não foram equipas que se destacassem na construção de jogo. À contrário, V. Guimarães na "destruição"/oposição de jogo, que como seria de esperar que seria a sua principal função para este encontro, esteve aceitável, quer através do posicionamento tático, quer pelas individualidades. O Benfica, mais uma vez, demonstra poucos argumentos no seu futebol, tanto na primeira fase de construção, como no último terço do terreno (quando através de um lance individual ou diretos consegue lá chegar com alguma qualidade) onde falha as poucas oportunidades de finalização, restando e depositando a esperança num miúdo de 18 anos ( que apesar de indubitável qualidade que demonstra através de força, resistência e certa postura, ou seja, aspetos físicos, e através de um bom controlo de bola em progressão e inegável qualidade no remate, revela algumas deficiências táticas, não só no exigível posicionamento, como nas desmarcações desnecessárias, isto é, alguns movimentos sem bola que derivados da tática utilizada não se demonstram aceitáveis na situações que se proporcionam, e técnicas ao nível do passe vertical) que, e segundo a afirmação de Rui Vitória, vem seguindo num percurso excepcional. Contudo um Benfica que almeja o título de campeão nacional, não pode, nem deve ter como principal figura de destaque Renato Sanches, um jovem que ainda está a sentir a diferença de exigência que existe entre as camadas jovens/equipa B e a equipa principal. Posto isto, e como benfiquista autoconsiderado "ferrenho", suspiro por um ou dois reforços de qualidade quer para a posição de defesa-esquerdo ( a ver vamos se Grimaldo consegue suprir tal deficiência no 11 encarnado) quer numa zona central do meio campo, onde precisamos de alguém que acompanhe (em todos os sentidos da palavra) o miúdo maravilha da Caixa Futebol Campus, visto que Samaris, um jogador excelente mas em baixo de forma e agora demonstrado que não tem subsituto, quer para a frente de ataque onde Raul Jimenez demonstra cada vez mais ter sido um erro de casting e Mitroglou teima em se afirmar. Suspirando também pelos "reforços" Luisão, Nelson Semedo e Salvio que podem vir a tornar-se decisivos para o Benfica e nas minhas esperanças de revalidação do título e conquista do TRIgésimo quinto campeonato.

  • manelmadeira
    Posted Janeiro 3, 2016 at 2:34 am

    Discordo na avaliação a Cafu mais fintava até perder a bola, foi associado a bons clubes e deve pensar que é jogador da bola
    O Otávio sim é jogador, impressionante a facilidade de desequilíbrio, o fejsa que o diga

  • Anónimo
    Posted Janeiro 3, 2016 at 1:28 am

    O melhor ataque de portugal já deixou de marcar golos… Afinal também ganham pela margem mínima.

    Carlos

  • Anónimo
    Posted Janeiro 3, 2016 at 12:57 am

    Sem querer defender o Rui Vitória, até porque é impossível escamotear às fracas exibicoes, existem 2 pormenores relevantes que, aliados ao facto de estarmos apenas a 4 pontos do líder, servem para acreditar minimamente que podemos ser campeões (apesar do treinador).
    Primeiro, só na primeira volta despachamos quase todos os jogos mais difíceis. Fomos ao Porto, a Braga, a Guimarães, a Setúbal e ainda vamos ao Nacional da Madeira. Significa isto que, mesmo a jogar mal, nos fomos safando, e na segunda volta temos "apenas" duas deslocações complicadas, para defrontar o Marítimo (já no fim do campeonato) e a realmente difícil, a Alvalade.
    Por outro lado, temos jogado sem laterais e com problemas em desequilibrar. Com Grimaldo mais os regressos de Nélson Semedo e de Salvio (dois dos nossos melhores jogadores) e uma melhoria de Samaris, para além de um banco interessante (Pizzi, Guedes, Fejsa, Luisão, Mitroglou/Jimenéz, Carcela), iremos certamente aumentar o nível.
    Isto serve para dizer que não estamos bem, mas também temos sobrevivido e agora teremos melhores condições para atacar o que resta da época (não esquecer que estamos nos oitavos da champions e que temos a via aberta para as meias finais da taça da liga). E os adversários não estão hiper bem, o Sporting tem o hype de ter vencido categoricamente, e com toda a justiça, os rivais, mas vai perder pontos contra outras equipas (a sorte dos golos aos 90 min não dura sempre).

    João Diniz

  • João Ribeiro
    Posted Janeiro 2, 2016 at 11:28 pm

    Sergio Conceição é tão limitadinho… Mais uma vez a mexer, e a equipa sofre, já para não falar na estratégia à equipa da segunda, mas perante um grande até se aceita. Inaceitável foi no Estoril.

    No Vitória destaque para Cafú, Otávio (embora se tenha agarrado em demasia à bola), João Miguel e Pedro Henrique que fez uma boa estreia a titular na Liga Portuguesa

  • Anónimo
    Posted Janeiro 2, 2016 at 9:51 pm

    Alguem disse ao jimenez que tinha muita tecnica e ele acreditou. Deve ter sido a mae ou algum cego que passava pelo bairro. Entra o Mitroglou, sai, entra o jimenez, sai, entra o grego e assim consecutivamente. O mesmo com os trincos. Já nem sei para onde me virar…
    JOAO CARVALHO nos convocados para ontem!
    joao

  • Anónimo
    Posted Janeiro 2, 2016 at 9:47 pm

    Acho que nem o Benfica de Trapattoni jogava tão mal.
    Volto a dizer, o plantel é composto de boa materia prima e umas segundas linhas que davam para levar este Benfica rumo ao 35.
    Mas o ele mais fraco não quebra, RV.
    Assinado: PAP

  • António Tonga
    Posted Janeiro 2, 2016 at 9:36 pm

    Péssimo jogo exibição fraquíssima, mas penso que o Benfica é o justo vencedor, se tivermos em conta o número de oportunidades de golo.

    A continuar assim Quinzinho arrisca-se a ficar conhecido como o Pai do Alexande Silva e nada mais… Fantástica exibição do ex-Sporting, e nota-se uma grande evolução deste jogador para quem o acompanhava nos sub-17

    • António Tonga
      Posted Janeiro 3, 2016 at 12:21 am

      De facto fantástico não foi o melhor elogio para a exibição, mas deixo-me levar pelo entusiasmo algumas vezes :D

    • João Ribeiro
      Posted Janeiro 2, 2016 at 11:31 pm

      Muito exagerados esses elogios à exibição, mas quanto ao seu futuro, não tenho duvidas que será um craque e muito provavelmente jogador de seleção. Enquanto vitoriano resta-me agradecer ao sr. Bruno de Carvalho por esta borla

  • ACSilva
    Posted Janeiro 2, 2016 at 9:13 pm

    Começa a ser um sofrimento ver o Benfica jogar! Ou melhor, não jogar!!!
    Eliseu é daqueles jogadores que a cada falta que sofre, rezo que se lesione como o Luisão e fique quieto durante uns meses!!! Já doi ver este aborto a "não" jogar
    De resto, rezar muito para o Rui Vitória ir embora, porque desde que este senhor chegou à Luz (à seis meses) que não se vê futebol nenhum! Aliás, nota-se um processo de "Desaprendizagem" em relação àquilo que era o futebol na época JJ! Não vejo processos introduzidos por este mediocre treinador!

  • Manuel
    Posted Janeiro 2, 2016 at 9:11 pm

    Bom jogo do Benfica contra uma boa equipa, muito difícil em casa e muito forte fisicamente. O resultado peca por escasso, devia ser na minha opinião 2-0.

    Os ingleses quando inventaram o futebol estabeleceram que o objectivo do jogo é marcar mais golos do que o adversário. Que eu saiba esse objectivo continua a ser o mesmo e não há nada nas regras que o contradiga. "Jogar muito" ou "jogar pouco" não consta, que eu saiba, do vocabulário de quem criou as regras.

    Nunca ouvi dizer que o futebol tem de ser um jogo equiparado ao ballet ou à ópera. Isso são artes de que também gosto, mas sei ver as diferenças e apreciá-las mas em condições diferentes, graças a Deus.

    Naturalmente que há muita gente "exigente" (com os outros) que preferem ver ópera ou ballet quando vêem futebol, de preferência com "nota artística", por isso ficam muito frustrados quando não conseguem ver aquilo que esperam quando a sua equipa não joga da maneira que jogaria se fossem eles os treinadores.

    Enfim, o mundo não é perfeito e Deus quando criou o futebol não vivia em Portugal na altura, porque senão os portugueses podiam ter-lhe dado uma dica ou outra sobre o assunto. Nem Deus sabe o que perdeu.

    • Manuel
      Posted Janeiro 3, 2016 at 12:26 pm

      E o jogador que agrediu o Jonas com um pontapé devia ter levado uma medalha.

    • Renato
      Posted Janeiro 3, 2016 at 1:34 am

      Druyda já devia de saber que o Benfica nunca é beneficiado, sempre prejudicado. Então hoje por exemplo o jogador do Guimaraes até foi com a cara contra o cotovelo do Eliseu para ver se o lesionava, e o avançado sofreu um empurrao dentro da area só para ver se a relva era fofa.

    • Manuel
      Posted Janeiro 3, 2016 at 12:37 am

      Quais penaltis? Em Arouca? Em casa com o Sporting? Se são esses concordo!

    • druyda
      Posted Janeiro 3, 2016 at 12:16 am

      Os ingleses que inventaram o futebol também colocaram um árbitro para assinalar penaltis.

    • Henrique Dias
      Posted Janeiro 2, 2016 at 11:30 pm

      Bem vindo ao mundo perfeito do Manuel onde o Benfica nao falha em nada e é perfeito, onde as pessoas são boas enquanto representarem o clube, depois quando sairem ja passam a banais e mediocres.

  • Flávio Trindade
    Posted Janeiro 2, 2016 at 9:05 pm

    Vitória injustissima do Benfica, naquela que foi uma das piores, senão mesmo a pior exibição da época.

    O Vitória foi melhor equipa durante 75m, foi a única que se preocupou em jogar futebol e em tentar tirar alguma coisa do jogo.

    Para além disso, Carlos Xistra resolveu aparecer no seu pior, numa arbitragem claramente tendenciosa, já que ficou um penalty claro por assinalar por falta de Pizzi sobre Cafu e uma expulsão perdoada a Jardel que daria um livre frontal perigoso já em tempo de compensação.

    O Vitória teve em Cafú o seu elemento mais. Jogo enorme do médio que enquanto teve forças ocupou todo o campo. Os desequilíbrios provocados por Xande Silva e por Otávio foram também incisivos, querendo destacar ainda o jovem guarda-redes Miguel Silva (dada a escassez de keepers portugueses com qualidade, acho que o Vitória tem aqui ouro).

    Do lado do Benfica, a exibição foi tão má, mas tão má, que quase não apetece destacar ninguém pela positiva (apenas Fejsa e Renato se salvaram).

    Pela negativa contudo, vários pontos a apontar:

    -Exibição horrível dos dois laterais! André Almeida somou erros atrás de erros, e Eliseu foi Eliseu e só o facto de ter apanhado pela frente outro não jogador de futebol (Licá) o foi salvando.

    – A saída de bola do Benfica é miserável e ao nível do distrital.
    – As transições ofensivas são do mais básico que há e só Renato quando arranca em progressão, ou Pizzi quando consegue pegar no jogo, conseguem fazer a diferença.
    – O posicionamento defensivo é de tal forma básico, que qualquer equipa o consegue desmontar (como fez e bem o Vitória hoje). Basta anular a saída de bola que é vergonhosa, pressionar a linha defensiva, e ficar à espera de anular os chutões para a frente e os cruzamentos (nem o Port Vale deve fazer tantos cruzamentos como o Benfica).
    – O espaço entre a linha defensiva e a primeira linha do meio campo é de tal forma grande que dá para acampar ali no meio.

    Em suma, valeu apenas pelos 3 pontos que deixam o Benfica na luta e a pressionar os seus rivais directos, mas tal como no jogo para a Taça da Liga contra a equipa suplente do Nacional, a vitória não escamoteia uma equipa que não sabe jogar futebol e que vai valendo pela qualidade das suas individualidades.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 4, 2016 at 2:44 pm

      Tens razão foi injusta.
      Aliás o Vitória é que merecia ganhar com os seus….0 (ZERO) remates em direcção à baliza e 1 (UM) remate para fora em TODO o jogo.
      Já sei, para ti os jogadores do Benfica deviam era ter feito autogolos :v

      A sério, como uma equipa com esta estatistica OFICIAL merecia alguma coisa do jogo?
      Que eu saiba ganhar que marca mais na baliza adversária e se o Vitória teve ZERO remates em direcção à baliza merecia pontos?

      Lopes

  • Anónimo
    Posted Janeiro 2, 2016 at 8:54 pm

    Renato Sanches eu me atrevo a dizer que é o melhor médio centro atuar em Portugal na atualidade… Parece que está em toda parte do campo… Parece o Holandês Rikkard…
    No futuro poderá vir a ser um dos melhores médios do mundo.

    Jonas

  • Pedro Fernandes
    Posted Janeiro 2, 2016 at 8:47 pm

    Que mal joga este Benfica, vergonhoso.
    Em relação ao jogo, Eliseu e Jimenez as nódoas do costume, Sanches interventivo mas nem sempre assertivo, Jonas escondido e Gaitan a regressar. Por outro lado, Júlio César precioso e Pizzi a mostrar que é um jogador à grande!
    Como não fica bem comentar só quando se é prejudicado, um reparo à arbitragem que prejudicou o Guimarães, digo isto sendo benfiquista.
    Rumo ao tri que cheira que, a acontecer, será um milagre.

    Saudadações Benfiquistas e desportivas

  • Jorge Mendes
    Posted Janeiro 2, 2016 at 8:44 pm

    Quando o treinador de uma equipa diz que "não se treinando, fazem-se grandes treinos", não se pode esperar que essa equipa jogue bom futebol.
    O jogo, normalmente, divide-se em três momentos: a construção, a progressão e a finalização, como o Benfica não consegue construir(muito devido à estratégia adotada pelo seu "treinador") é impossível progredir e finalizar com qualidade. Esta incapacidade em construir deve-se sobretudo a RV colocar 6 jogadores(os 4 defesas e os 2 médios) na mesma zona do terreno, ficando uns em cima dos outros a atrapalharem-se. A solução passaria por adotar o modelo a que os jogadores do Benfica estavam habituados o ano passado, trinco no meio dos centrais com estes bem abertos, permitindo aos 2 laterais subirem, obrigando a alargar a outra equipa, dando espaço no centro do terreno, para o outro médio progredir com a bola ou para aparecer Jonas ou Gaitán.

  • Joker
    Posted Janeiro 2, 2016 at 8:41 pm

    Que miséria de jogo! Tanto os jogadores como o treinador estiveram muito mal. Jonas foi o menos mau.

    A equipa não tem uma ideia de jogo, muitas vezes os jogadores ficam parados e não dao linhas de passe. Jogam muito afunilados.

    Como é possivel gaitan ter ido a jogo? via se perfeitamente que não estava em condiçoes, esteve muito desaparecido e nem estava com a cabeça no jogo, so discutia.

    Os laterais devem ser a dupla mais limitada de sempre do benfica, nao fazem nada de jeito.
    O renato apesar de gostar muito dele e ter feito um grande golo, ainda não está totalmente preparado para ser indiscutível, principalmente nos jogos grandes. O benfica devia ir buscar um medio centro para discutir a titularidade, naquela posição é importante ter alguém com mais experiência.

    O resto da equipa, como ja tinha referido, esteve muito mal, varias mas decisões durante todo o jogo.

  • Zé Barros
    Posted Janeiro 2, 2016 at 8:40 pm

    Tenho vergonha de ver este Benfica jogar…
    Numa palavra: HORRÍVEL.
    É mau demais isto. Não abram os olhos não…

  • Anónimo
    Posted Janeiro 2, 2016 at 8:40 pm

    No início de Talisca também a imprensa falava exatamente as mesmas coisas que diz agora de Renato. Aliás, daqui a 2 semaninhas Renato será capa da abo** ou do rec*** sobre a sua eventual transferência para o Chelsea.
    É preciso ter cuidado, muito cuidado.

    Tiago Pinto

    • David A.
      Posted Janeiro 2, 2016 at 9:50 pm

      Que comentário mais descabido. O destaque que se dava ao Talisca na altura era somente porque marcou muitos golos, e que foram decisivos em alguns jogos, já o Renato é sempre muito influente no meio campo do Benfica, tanto notransporte como na recuperação defensiva. Ainda tem muito a melhorar, mas nao tem comparação. Quanto as capas de jornais, é natural que saiam, eles tem que vender a força toda.
      David A.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Janeiro 2, 2016 at 9:49 pm

      Comparar Talisca com o Renato devia dar direito a cadeira eléctrica!!!

    • luis bcn
      Posted Janeiro 2, 2016 at 9:41 pm

      Eu sou insuspeito, porque sou portista e vejo muitas capas desses jornais a falar de "craques" (de treta) mas este Renato Sanchez é bom jogador e tem muito potencial.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 2, 2016 at 9:37 pm

      Renato não tem nada a ver com o talisca.
      Vê os jogos e em 1 segundo vês as diferenças.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 2, 2016 at 8:39 pm

    Jogo fraco do Benfica, mas com o GR do Vitória em boa forma com grandes defesas, caso contrário o vitória sairia com mais 2 golos no saco. Vitória muito agressivo(21 faltas), a merecer os cartões q lhes foram atribuidos. Vitória com 1 remate á baliza, teve o q mereceu. Vitória justa do Benfica na minha opinião.

    Zeca

    • Anónimo
      Posted Janeiro 4, 2016 at 2:36 pm

      Só erraste na direcção :v
      O Vitória fez 0 (zero) remates em direcção à baliza, o único remate que tem em 90 minutos foi para fora.

      Lopes

  • MM
    Posted Janeiro 2, 2016 at 8:39 pm

    Sérgio Conceição: "O Renato faz um golo porque chutou à baliza". Sai um Nobel para este génio.

    • MM
      Posted Janeiro 3, 2016 at 12:40 am

      E que penalti foi esse? Eu também poderia dizer que o Benfica, mesmo não jogando absolutamente nada desde o início, poderia estar em primeiro se tivessem marcado o penalti no jogo contra o Sporting e o outro contra o Arouca, mas não o vou fazer, até porque não podemos reduzir tudo a isso. Mas se por acaso dissesse não estava a inventar nenhum lance.
      O Vitória de Guimarães para ganhar um jogo, antes o seu treinador tem de perceber que se ganham jogos marcando mais golos que o adversário e não fazendo mais faltas ou chegando atrasado do intervalo. Terá de passar aos seus jogadores que para ganharem têm de rematar à baliza, coisa que não foram capazes. Ainda me vêm com supostos penaltis que de penaltis não têm nada, o único lance que têm de queixa foi uma falta do Jardel a acabar o jogo que daria um livre fora da área e expulsão para o central do Benfica. De resto foi uma sequência de más decisões, habituais em Xistra, mas até podem agradecer por no próximo jogo terem o Otávio disponível.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 2, 2016 at 9:39 pm

      Ele também poderia ter dito "O Guimarães não marcou um golo, porque o árbitro não assinalou pénalti sobre o Licá". Mas não disse.

      Miguel

  • Andre Marinho
    Posted Janeiro 2, 2016 at 8:38 pm

    Deste jogo, ha que destacar a boa organizacao do Guimaraes e a insistencia do benfica em ganhar o jogo… Mais um grande jogo do Renato combinando com um bom golo. Este sim, tem o Benfica no coração.

  • SlyRP
    Posted Janeiro 2, 2016 at 8:36 pm

    Mais do mesmo.

  • MM
    Posted Janeiro 2, 2016 at 8:36 pm

    Mais um jogo fraquinho, mas enquanto vencerem isso vai ficando para segundo plano. Ainda assim é notória a falta de qualidade de vários jogadores, Eliseu e André Almeida são muito "pouco" para serem titulares, Jardel também é fraco, no máximo razoável, Pizzi agora pensa que é um Messi, quer resolver tudo sozinho e Jiménez horrível, não faz uma recepção decente, falha passes fáceis, poucas vezes se encontra onde deve estar…
    Gaitan hoje também não deveria ter entrado, estava claramente mal fisicamente e pareceu-me até ainda lesionado, são estas coisas que podem agravar uma lesão.
    Ponto positivos são mais uma vez poucos, valeu outra vez pelo Renato, que além de um golão, demonstrou mais uma vez grande personalidade.
    Só uma palavra para aquela personagem chamada Sérgio Conceição, talvez o ser mais desprezível do futebol português, uma pessoa do mais mal formada que existe, que também demonstra ser um mau profissional mas que inexplicavelmente continua a ter trabalho numa equipa de primeira divisão, quando existe muito boa gente, gente séria e competente, que anda pelas divisões secundárias ou desemprego.

  • Frango lino
    Posted Janeiro 2, 2016 at 8:35 pm

    Segundo os entendidos se antes o Renato Sanches valia uma bifana, hoje vale de certeza 2 bifanas, e o William depois deste jogo contra o Porto valerá 100 milhões…
    P.S.- Como aqui já ouvi o Jiménez realmente é o melhor dos 3 avançados do Benfica, é ele e +1 ali á frente, muito melhor que qualquer Mitroglou ou Jonas, é dribles que não passam, rabonas, fintas de corpo para a rua….

  • Manuel
    Posted Janeiro 2, 2016 at 8:35 pm

    Golo à Eusébio! Renato Sanches, o novo Coluna!
    Há quantos jogos sem sofrer golos?
    Empatam, Sporting e Porto.

    • Renato
      Posted Janeiro 3, 2016 at 1:32 am

      O mestre da tactica lidera o campeonato com 4 pontos de avanço ao super vitoria, o banal ex-treinador ja ganhou um trofeu ao super vitoria e o "ex-treinador que agora é fraco mas antes era o melhor" em 3 jogos frente ao super vitoria tem 3 vitorias com 3 banhos de bola.

      Para o Mnauel se um jogador se isolar, fintar o guarda-redes e depois rematar ao lado, nao é um lance de perigo vamos fingir que nunca aconteceu, como hoje o Lica ter falhado 2 bolas de golo.

      O Manuel tambem só gosta de falar do que lhe interessa ajudas ao Benfica é que nunca existem, são um clube santo.

    • Vermelho
      Posted Janeiro 3, 2016 at 1:12 am

      Continue assim Manuel e depois veremos quando se acaba as desculpas, é que com esta miséria de futebol que apresentamos, deixa de haver desculpas para aqueles iluminados que acham que é só isso que nos faz estar atrás…

    • Manuel
      Posted Janeiro 2, 2016 at 11:20 pm

      Pois podíamos sofrer mais golos mas isso acontece com TODOS os clubes em TODOS os jogos. Olha a teoria "não por falta de oportunidades dos adversários"!

      Sabe quantos remates fez hoje o Guimarães enquadrados? ZERO!

      Além disso, nós o ano passado com o "mestre da táctica" não conseguimos bater o Sérgio Conceição, 2 derrotas e um empate. Essa é que é essa!

      O Benfica se não tem sido espoliado com o Arouca e os 3 penaltis com o Sporting estava agora à frente do campeonato com a melhor defesa e o melhor ataque. O resto são tretas.

    • Renato
      Posted Janeiro 2, 2016 at 11:10 pm

      Nao é por falta de oportunidades adversarias.

      E vao em 2 jogos seguidos sem sofrer quando podiam ter sofrido 2 ou 3 golos, mas quando se tem que defender o impossivel omiti-mos esses factos.

    • Nuno R
      Posted Janeiro 2, 2016 at 8:49 pm

      com este, são 2 seguidos

  • - Stalley -
    Posted Janeiro 2, 2016 at 8:34 pm

    Resultado mais justo era o empate, no entanto Renato Sanches fez a diferença, num lance onde o redes Miguel Silva, depois de duas boas defesas a remate de Jonas e de Pizzi, poderia ter feito melhor.
    Do lado Guimarães, Cafu e Otavio, gostei do que vi, Bruno Gaspar, outro formado no Benfica, bom jogo também.
    Arbitragem fraca, muitos amarelos na primeira para o lado do Guimarães e agora no fim uma falta de Jardel clara, que dava livre perigoso quase dentro de área.

    Que venha o clássico!

    SL!

  • Pedritxo
    Posted Janeiro 2, 2016 at 8:33 pm

    Tudo neste jogo, foi ridiculo, desde o jogo do benfica,passando pelo jogo do guimaraes e acabando no arbitro.
    Defendo o arbitro, e dificil dirigir 1 jogo, quando os jogadores pensam que estao numa batalha e nao um jogo de futebol, mas e claro, que o Benfica saiu beneficiado.

    Raul, tens que perceber que tens que estar na aerea.

    O Benfica nao sabe defender.

    Gaitan ainda nao estava bem, nao deveria ter jogado.

    O resto foi batalha campal.

    • Pedritxo
      Posted Janeiro 2, 2016 at 11:33 pm

      Que eu saiba, ja temos avançado que e o Jonas, que supostamente, ele e que tem pautar o jogo fora de aerea, enquanto o PONTA DE LANÇA Raul, tem que estar na aerea para finalizar, claro que estar fora dela, de vez em quando, faz parte, agora estar sempre fora, nao faz parte.
      Uma coisa e ser-se avançado, outra e ser-se ponta de lança.

      E so, por ter esta afirmaçao, significa nao percebo de futebol?

    • Iuri Miguel
      Posted Janeiro 2, 2016 at 8:57 pm

      "Raul tens de estar na área", voltamos aos anos 70 em que o PL tem gente estar só na área? Ele não é muito esperto mas convém perceber de futebol para se poder julgar

  • MosqueteiroSLB
    Posted Janeiro 2, 2016 at 8:33 pm

    Continua… tão fraquitos.
    Laterais a um nível deprimente.

    Jimenez parece que só sabe jogar quando salta do banco.

    Valeu pelo regresso de Gaitan e pelo golo de Renato.

    Bom jogo dos guarda-redes. O do Guimarães entrou algo inseguro, mas fez boas defesas. O Júlio esteve bastante bem, até fez um chapéu (qual helton… ), mostrando que tem melhores pes que os laterais encarnados.

    Agora é ver o clássico. Temos que melhorar!

  • Anónimo
    Posted Janeiro 2, 2016 at 8:33 pm

    É angustiante, frustrante e confrangedor ver o Benfica jogar.
    Ñ há trabalho nenhum que se veja, ñ há evolução e o pior é k não há estagnação, mais parece que há é regressão.
    O Xistra foi porreiro, como benfiquista devo admitir.
    Um empate no jogo de mais logo e por incrível que pareça estamos de volta à disputa do campeonato! Que pelo menos isso motive os nossos jogadores e os regressos ajudem o Benfica!

    Martin Pringle

    • Anónimo
      Posted Janeiro 2, 2016 at 11:55 pm

      Eu quero lá saber se o Porto ou o Sporting jogam mal. Para mim quanto pior jogarem melhor!
      Eu quero sentar-me na bancada ou no sofá e ver o clube do meu coração a mostrar em campo que é o maior clube português, quero ver o meu clube a massacrar o adversário, quero, se acaso perdermos o jogo, olhar e ver que foi por o adversário ser forte e competente que nos venceu mas que demos tudo e tivemos qualidade de jogo.
      Essa mania de agora a nossa bitola serem os rivais diz bem da falta de qualidade que temos neste momento!

      Martin Pringle

    • Anónimo
      Posted Janeiro 2, 2016 at 9:10 pm

      Sim porque só o Benfica é que ganha jogos sem saber ler nem escrever. O sporting já teve uns quantos jogos a ganhar pela vantagem mínima, com ajudas descaradas da equipa de arbitragem, e o Porto ide em aspas. Agora, é óbvio que Benfica e Porto não têm tido nem metade da ajuda que têm os de alvalade.

      Luis Pereira

  • RG
    Posted Janeiro 2, 2016 at 8:32 pm

    Mais um péssimo jogo de futebol por parte do Benfica. Vale mais uma vez pelos 3 pontos…

    Que o RV fique até final da época, mas que contratem um treinador e comecem a planear a próxima época como deve de ser.

    Tenho simpatia pelo homem, mas hoje em dia é aflitivo ver o Benfica a (não) jogar à bola.

  • Daniel Alves
    Posted Janeiro 2, 2016 at 8:32 pm

    e eu disser que a exibição do Benfica quase me fez chorar é muito exagerado?
    Que coisa horrível e deprimente. Chegou a um ponto em que já nem tenho vontade de gritar golo. Já só espero que o Benfica ganhe porque esperar mais que isso é irrealista.

    Valem os 3 pontos.

  • João Sousa
    Posted Janeiro 2, 2016 at 8:32 pm

    Vocês falam de boca cheia… Vitória mais que justa do Benfica, que venha o clássico

  • Pedro Moutinho
    Posted Janeiro 2, 2016 at 8:32 pm

    Mais do mesmo, ora ganha ora perde ora empata. Mas as exibições são sempre coerentes!
    Este benfica é uma miséria.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Janeiro 2, 2016 at 8:32 pm

    Valeu mesmo pela vitória!

    Mais uma bomba de Renato Sanches que desta vez a juntar ao golo ainda juntou mais uma bela exibição, com muita calma e muito critério.

    Por outro lado os laterais estiveram em destaque… pela negativa!!!

    Bom jogo da dupla de centrais, assim como de Fejsa.

    Jimenez muito lutador, mas quase sempre desastrado nas suas acções e Pizzi foi aparecendo a espaços.

    Gaitan fez um jogo muito apagado e não sei até que ponto não terá sido arriscado tê-lo colocado já em campo.

    Muita luta, muita entrega, muita intensidade, confusões, mas futebol não se viu nem de um lado nem de outro.

    Belo jogo de Cafú, esteve em todo o lado, muito bem o Miguel na baliza e voltei a gostar de ver o Xande.

    Para mim Octávio é mesmo o destaque do vitória pelo que jogou, fez jogar e pelo que correu e se entregou ao jogo. Entrou muito arruaceiro, mas depois estabilizou e mostrou muita qualidade.

    Carrega Benfica! 1904!

  • Anónimo
    Posted Janeiro 2, 2016 at 8:31 pm

    O árbitro nâo é Vitoriano, disso nâo restam dúvidas depois deste "espetáculo"

    Zé da Oliveira

  • JSC
    Posted Janeiro 2, 2016 at 8:30 pm

    Quem viu o jogo anterior e ficou para este, mais valia ter ido dormir. Como é possível falharem tantos passes e jogarem no Benfica? Inadmissível.

  • Nuno R
    Posted Janeiro 2, 2016 at 8:30 pm

    O Licá é uma espécie de Sansão dos tempos modernos

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 2, 2016 at 8:30 pm

    Jogo fraco do Benfica, mas onde criaram o número de oportunidades suficientes para vencerem. Mais uma vez registo para a falta de ideias dos encarnados, com demasiado chutao e dependência dos elementos mais criativos para sacarem um coelho da cartola. Pizzi e Sanches foram os melhores e o menino marcou um golaço.

    Do lado do Vitória, uma equipa muito dura e sem grande capacidade para criar jogadas ofensivas de qualidade. Otávio e Cafu foram as unidades mais, Miguel Silva foi adiando o inevitável e Lica desperdiçou as melhores chances dos vimaranenses.

    Por fim, registo para um penalti claro na primeira parte cometido pelo Fejsa.

    • Joel Ferreira
      Posted Janeiro 4, 2016 at 12:58 pm

      Tu és tão cego que nem o Octávio era. Mas sim o Bruno Gaspar. E repara na sola do fejsa nas pernas do Gaspar. Curioso como foram lá parar. Se estava quieto. Ou o penalty do Lisandro sobre o Licá. Ou a cotovelada do Jardel no Dourado já na última jogada. Disso não falam.

    • coach407
      Posted Janeiro 3, 2016 at 12:07 am

      Não é penalty, o Fejsa fica quieto e o Otávio faz o passe e vai contra ele. Repara melhor no lance

  • Kafka I
    Posted Janeiro 2, 2016 at 8:29 pm

    2 equipas treinadas por 2 treinadores medíocres em processo ofensivo, só podia dar neste jogo fraco de lado a lado, e que foi resolvido por um lance individual…

    Colectivamente voltou a ser mais do mesmo por parte do Benfica, a mediocridade é a imagem de marca do pseudo treinador do Benfica e portanto teremos de levar com ela até Maio infelizmente, ainda assim a diferença de valia individual e de orçamentos dá para ir ganhando a maioria dos jogos contra os pequenos e portanto vamos estando lá por cima e até pode ser que hoje Sporting e Porto empatem que significaria que nos aproximávamos da frente.

    • Tiago Fouto
      Posted Janeiro 3, 2016 at 2:20 pm

      As individualidades resolvem jogos esporadicamente. Não constantemente em quase todos os jogos como é necessário num campeonato…

    • Jose Vilela
      Posted Janeiro 2, 2016 at 11:06 pm

      Ja lhe disse kafka o Benfica ainda vai ganhar o campeonato porque as individualidades do Benfica podem resolver qualquer jogo.

    • Quinito
      Posted Janeiro 2, 2016 at 9:04 pm

      Caro kafaka, sem teres essa intenção, justificaste o porquê das equipas de top portuguesas serem contra a centralização dos direitos televisivos. Não diria melhor.
      Cumprimentos,
      Pedro Salgado

    • MILKA
      Posted Janeiro 2, 2016 at 9:02 pm

      Eu nunca gostei do futebol que Rui Vitória "impôs" (se bem que ele nao impôs nada) no Benfica mas sempre defendi que se devia esperar, o chamado periodo de adaptação. Pois esse periodo para mim chegou ao fim. Não há processos de jogo. Tenho a sensação estou a ver um daqueles jogos de beneficiência/para a caridade entre estrelas que já não jogam. Acho que o 3º lugar não foge mas não vamos passar disso. Rui Vitória se não sair no final da época vai ser graças à "máscara" de passar a fase de grupos da champions.

    • Logen
      Posted Janeiro 2, 2016 at 8:58 pm

      O jogo foi de facto mto fraco, mas hoje jogou se num campo muito difícil, onde nos anos anteriores tivemos sempre dificuldade.

  • bpstp
    Posted Janeiro 2, 2016 at 8:28 pm

    Benfica joga tão mal mas tão mal.
    Nem conseguem fazer um ataque com inicio, meio e fim….enfim.
    Valeu-nos o R. Sanches, apesar de hoje não ter jogado lá grande coisa, a semelhança de resto da equipa.
    Em Relação ao arbitro temos que admitir que prejudicou um pouco o Guimarães.

    • Evp
      Posted Janeiro 3, 2016 at 11:52 am

      Não há do Feja mas há do Lizandro…

    • coach407
      Posted Janeiro 2, 2016 at 10:26 pm

      O arbitro errou a não expulsar o Otávio. Não há qualquer penalty do Fejsa.

      De resto teve pormenores de excelência num jogo difícil

    • Frango lino
      Posted Janeiro 2, 2016 at 9:01 pm

      Já nem me dou ao trabalho Roberto.
      Outra coisa quando não houve nenhum penalti por marcar ou expulsão e vem reclamar disso, quando não fizeram nada por ganhar, enfim, tudo bem que foram prejudicados mas não foi por causa disso que não ganharam…

    • Nuno
      Posted Janeiro 2, 2016 at 8:41 pm

      Pois assim como é verdade a expulsão que ficou por mostrar ao Otávio sobre o Jonas,aquilo não é uma falta-

    • Roberto
      Posted Janeiro 2, 2016 at 8:38 pm

      Mais alguma coisa? Vocês devem de achar que o Benfica joga sozinho, que do outro lado não está uma equipa que sabe e não se importa de jogar duro, a jogar em casa (mas em casa como deve de ser, com apoio dos seus adeptos). Foi um bom jogo tendo em conta onde jogámos. Ninguém vai a Guimarães jogar bem e golear.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 2, 2016 at 8:37 pm

      Arbitragem muito pobre a prejudicar o Vitória.
      Benfica joga muito pouco, acho que o Guimarães não mereceu a derrota.

      FilipeC22

    • Infiltrado10
      Posted Janeiro 2, 2016 at 8:36 pm

      "Um pouco"

    • Logen
      Posted Janeiro 2, 2016 at 8:34 pm

      Para mim o Fejsa faz penalti!
      Mas o Otávio devia ter sido expulso no lance com o Jonas!

  • Anónimo
    Posted Janeiro 2, 2016 at 8:27 pm

    Vitória muito importante do Benfica, num péssimo jogo! Exibição confrangedora do bicampeão nacional, principalmente no que diz respeito à saída de bola (muitos passes sem progressão entre os defesas), sendo inadmissível num candidato ao título . Sempre defendi o RV, mas a equipa tem que jogar muito, mas muito melhor, tem sido paupérrimo, então hoje…
    Quanto à arbitragem, os jogadores não ajudaram, mas Carlos Xistra não esteve bem.
    Destaques para uma boa exibição de Pizzi, o golaço de Sanches e para o homem do jogo para mim, João Miguel Silva (se mandasse pedia a sua contratação para o SLB, integrava o plantel em 2017/2018, ficando mais um ano em Guimarães).

    Knox_oTal

    • Anónimo
      Posted Janeiro 3, 2016 at 5:06 am

      Nervoso ou não, salvou o golo por três vezes. Se o SLB tivesse perdido pontos teria sido em grande parte por sua culpa. Para mim é a par de André Moreira o melhor GR jovem português.

      Knox_oTal

    • coach407
      Posted Janeiro 2, 2016 at 10:24 pm

      Teve bastante inseguro o Miguel. O Julio César teve bem melhor

  • Bernardo Silva
    Posted Janeiro 2, 2016 at 8:27 pm

    Só valeu pela bomba!! Péssimo jogo.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 2, 2016 at 8:26 pm

    A primeira parte foi irrisória. No sentido da palavra.
    Passes contra os próprios colegas, passes para a linha de fundo, cruzamentos para a linha lateral, remates de renato sanchez de tudo que é lado e de tudo que é forma (até o vento sofreu).
    Na segunda parte foi praticamente mais do mesmo com a excepção que um desses remates acabou por entrar.

    Do lado do Vitória destaque para mais um bom jogo de Otávio e bons apontamentos de Xande Silva, Cafu e algumas defesas de Miguel Silva (embora podesse ter feito mais no golo)

    A arbitragem no meio disto tudo ainda conseguiu ser a pior equipa em campo. Arbirtragem vergonhosa (mais uma) e completamente prejudicial ao Benfica porque permite ao Rui Vitória manter o seu lugar intocável.

    Luis Freitas

    • Evp
      Posted Janeiro 3, 2016 at 11:48 am

      Querem ver que o Penalti do Lizandro não conta, porque não dá jeito… E até podia ser o único remate do Vitória a balizado do Benfica mas se desse golo seria mais um empate . O Benfica continua a jogar zero para que quer ser campião

    • PedroL
      Posted Janeiro 2, 2016 at 9:51 pm

      No outro dia vi uma piada de um utilizador e desta feita refaço a mesma mas sobre o meu clube:

      O Raul Jimenez faz tanto como eu num jogo ao domingo com amigos

    • Anónimo
      Posted Janeiro 2, 2016 at 9:06 pm

      Em mais uma tentativa de atacares o Benfica, esse último parágrafo saiu-te totalmente disparatado.

      Luis Pereira

    • Manuel
      Posted Janeiro 2, 2016 at 8:49 pm

      Deprimente a conversa do Sergio Conceição sobre a arbitragem. Chama-se mau perder.
      Xistra é um mau árbitro (devia ser irradiado na minha opinião) e o Benfica é quem tem mais razões de queixa (Benfica-Sporting, 3 penaltis!!!) há muitos anos, mas hoje não há razão nem de um lado nem do outro.

    • Vermelho
      Posted Janeiro 2, 2016 at 8:44 pm

      Foi má para ambos os lados, não errou só a favor do Benfica.

    • PedroL
      Posted Janeiro 2, 2016 at 8:31 pm

      Eu cá agradeço ao Lord Licá por ser misericordioso connosco!

  • Gonçalo Gaia
    Posted Janeiro 2, 2016 at 8:26 pm

    Este Benfica acaba por levar 3 pontos de Guimarães sem saber muito bem como, futebol previsível e lento. Destaque para Renato Sanches (mais uma vez), o único jogador do Benfica que parece querer ganhar o jogo, imensa vontade e determinação para um jogador tão jovem

    Bom jogo do Vitória, com várias ocasiões para marcar, mas acaba por ter azar

    • Anónimo
      Posted Janeiro 4, 2016 at 2:26 pm

      Gonçalo Gaia, a ver se eu percebi a tua lógica…
      1 equipa (Vitória) que fez 1 (UM) remate em 90 minutos e esse único remate nem foi em direcção à baliza teve….várias oportunidades?
      Oportunidades de quê mesmo? deve ter sido várias oportunidades de….rematar!
      Ou então foi mesmo azar como dizes. O azar foi claramente os jogadores do Benfica não fazerem autogolo…

      Às vezes penso se não sou eu que vejo jogos diferentes de alguns que por aqui comentam…

      Lopes

    • Dave Snow
      Posted Janeiro 3, 2016 at 1:14 am

      Quem me dera que os restantes jogadores do Benfica tivessem a agressividade e determinação do Sanches, o Benfica estaria muito melhor neste momento.

    • Manuel
      Posted Janeiro 2, 2016 at 11:15 pm

      O empate era o resultado mais justo? Como? Se o Guimarães teve ZERO remates à baliza? O Benfica teve 6 ou 7 remates à baliza e eu contei 3 oportunidades flagrantes.
      O resultado justo devia ser 2-0!

    • Gonçalo Gaia
      Posted Janeiro 2, 2016 at 8:47 pm

      Ricardo Fernandes, foram mas Lica também desperdiçou 2 oportunidades. Para este jogo o empate era o resultado mais justo

    • Ricardo Fernandes
      Posted Janeiro 2, 2016 at 8:41 pm

      As melhores oportunidades não foram de Jonas e Pizzi?

    • Joao Marques
      Posted Janeiro 2, 2016 at 8:37 pm

      Várias ocasiões do Vitória ? Em que jogo ? O Julio César só faz um defesa e num fora de jogo. Grande jogo sim do João Miguel que faz 3 defesas espantosas. O Vitória pode sim queixar-se da arbitragem que foi maneirinha com o Benfica.

    • Logen
      Posted Janeiro 2, 2016 at 8:33 pm

      O Benfica não fez um bom jogo!!
      Mas já que referes as oportunidades falhadas do vitória também é justo destacar as 2/3 claras situações de golo que o Benfica teve!

Deixa um comentário