Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Paulo Bento deixa a selecção

Inevitável! Depois do que aconteceu no Mundial 2014, e na qualificação, só peca por tardio. E agora: Vítor Pereira, Fernando Santos, outro português ou um treinador estrangeiro?


A FPF comunicou oficialmente que Paulo Bento deixou o comando técnico da selecção. O organismo que tutela o futebol português explica que a decisão foi «tomada conjuntamente» e acrescenta que já esta a trabalhar numa solução estruturada para dirigir as nossas Seleções e que será conhecida em breve. VM – As meias-finais no Euro 2012 acabaram por ser um engano nesta trajectória de Bento ao serviço da selecção. Mau futebol, decisões estranhas, muitos conflitos, pouca capacidade para inovar e uma qualificação, num dos grupos mais fracos da nossa história, miserável a juntar a uma participação no Mundial vergonhosa e recheada de casos, não podiam ter como prémio uma continuidade ao serviço da selecção. Sendo certo, e voltamos a frisar isto, que sem ovos não se fazem omeletes, e a realidade é que, por culpa dos clubes, neste momento a nossa selecção não nos permite sonhar como acontecia há 8/10/14 anos. No entanto, apesar do decréscimo de qualidade, continuamos com a obrigação de vergar as “Albânias desta vida”, o que com Bento não acontecia. Veremos agora é qual será a resposta da FPF (não acreditávamos que depois da conferência de imprensa ridícula de há duas semanas fossem tomar esta decisão), há alguns treinadores portugueses com qualidade para fazer um bom trabalho, mas, e contrariando a corrente (parece estúpido indicar isto quanto temos 6 técnicos nacionais na LC), uma aposta num estrangeiro não era de todo uma má opção. É necessário alguém que fuja aos vícios habituais, alguém com punho para tomar algumas opções mais radicais, que não tenha problemas em pressionar a FPF e atacar os “grandes”. E não vemos em Vítor Pereira (claramente a solução mais capaz técnica e tacticamente, mas ainda algo tímido), Fernando Santos (muito hype mas não é de todo uma garantia de bom futebol, e saiu dos grandes sempre pela porta pequena) ou Rui Jorge (com as omeletes que tem complicado era fazer diferente), força para assumirem o papel que se pede.

0 Comentários

  • Luis
    Posted Setembro 11, 2014 at 3:56 pm

    Já vai tarde. E não é só ele que também devia ir embora.

    • Carlos Gama
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:16 pm

      Joachim Low seria o único a fazer alguma coisa com a selecção portuguesa e trazer um pouco de planificação para o futebol português, coisa que a FPF parece incapaz de fazer…

      Eu voto no Loachim Low para treinador da selecção portuguesa!!

    • Joaquim Ferreira
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:26 pm

      Pena que a direção da FPF não tenha um pingo de vergonha e não se demita também! Mas claro que isto vai calar o povo durante os tempos e vai fazer esquecer a verdadeira origem do problema!

    • André Santos
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:27 pm

      Para fazer correr estas pseudo-vedetas só vejo um nome: RICARDO SÁ PINTO!! eheh
      ai dos jogadores se perdessem um jogo.

    • Rui Santos
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:28 pm

      Ele vai já deixar a selecção campeã do mundo para vir treinar Portugal…

    • Ségio Nogueira
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:37 pm

      Jürgen Klinsmann seria uma boa solução na minha opinião…

    • Coríntio
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:52 pm

      Gus Hiddink/ Luís Figo/ Alex Ferguson

    • Joaquim Ferreira
      Posted Setembro 11, 2014 at 5:14 pm

      Com um bocado de sorte ainda aparece aí o Nuno Espírito Santo. Pelo menos o Jorge Mendes assumia de uma vez por todas quem é que manda…

    • Ninja
      Posted Setembro 11, 2014 at 6:01 pm

      Mais um a propagar o mito da selecção Mendes… Aprenda a ter uma opinião própria em vez de regurgitar lixo.

    • Pedro Fakir
      Posted Setembro 11, 2014 at 6:02 pm

      não é que defenda o Paulo Bento, mas isto não muda com um novo selecionador. Esperemos que eu esteja errado

    • Barack Obama
      Posted Setembro 11, 2014 at 6:32 pm

      Foi a medida certa, de qualquer maneira, ajustem-se à realidade, quem vier não vai fazer milagres, a qualidade da nossa selecção já la vai há muito e a tendência é sempre piorar.
      Por exemplo um dos grandes, o Porto com 25 jogadores no plantel apenas tem 3 português, enquanto isto for permitido no futebol português os selecionadores pouco podem fazer.

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2014 at 6:32 pm

      Para mim era o jupp heynkes… ou la como se escreve. Futebol de ataque. Arranha o portugues. Conhece portugal. Esta desempregado. Nao fizeram a mudanca no verao quando os melhores estariam mais livres para mudar, agora a escolha sera menor.

      Artur matias

    • Ricardo Machado
      Posted Setembro 11, 2014 at 8:51 pm

      Pedro Fakir, pode até não mudar mas é um passo nesse sentido não? continuar com Paulo Bento é que não podia ser…

    • Joao Goncalves
      Posted Setembro 11, 2014 at 8:57 pm

      Pelo que vejo dos comentários, parece-me que nenhum treinador serve, portanto e para poupar dinheiro, e lanço uma sugestão.

      Fica o Fernando Gomes a seleccionador e a convocatória faz-se com recurso a registo no site da federação e voto electrónico.

      Depois vota-se para a equipa titular também online e na táctica.

      Fernando Gomes cria um programa de antevisão onde convida 9 ou 10 treinadores conceituados e chegam a acordo no modelo de jogo a apresentar pela equipa e por sectores.

      Durante o jogo, vota-se quem deve ser substituído por quem.

      E assim temos o ciclo Democrático completo.

  • MM
    Posted Setembro 11, 2014 at 3:58 pm

    Com alguns meses de atraso e com os bolsos cheios certamente, o que poderia muito bem ter sido evitado.
    O melhor nome disponível agora, para mim é sem dúvidas Fernando Santos. Vamos ver se o castigo que levou no Mundial irá afetar a decisão de escolha.

    • Coríntio
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:47 pm

      Decisão fácil da FPF que em nada resolve os problemas do futebol português.

      Rui Jorge à 2 anos quando falhou o apuramento para o Europeu sub21 num grupo com a Rússia e Polónia era incompetente.
      Agora que passou aos play-off no grupo mais fácil de sempre já é considerado para seleccionar nacional..
      Os portugueses têm memória curta, por isso é que estão sempre a cometer os mesmos erros

    • Ninja
      Posted Setembro 11, 2014 at 6:02 pm

      Bravo Coríntio. Não o teria dito melhor.

  • Rúben Cardoso
    Posted Setembro 11, 2014 at 3:59 pm

    Decisão que apenas peca por tardia. Já devia ter ido embora após o Mundial, e evitava-se perder 3 pontos contra a selecção mais fraca do nosso grupo.

    Venha o Vítor Pereira ou alguém estrangeiro.

    • André Santos
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:08 pm

      Vitor Pereira?? Estás a brincar certo?? Que credenciais tem ele? Um péssimo trabalho no Santa Clara?? Ter sido adjunto do AVB? Bi-campeão português com uma equipa que jogava sozinha, sem alterar o modelo deixado por AVB?? Nas competições europeias nunca mostrou competência.

      Nem sequer tem um perfil para lançar e trabalhar jovens.

      Penso que a FPF não se pode precipitar com esta decisão tão importante. É preciso fazer entrevistas com vários técnicos e ouvir bem os planos que eles têm para a selecção para o futuro.

    • SilvaSCP
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:13 pm

      Consegue ter mais credenciais que o Paulo Bento.

      SL

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:13 pm

      Não, não estou a brincar. E desengane-se que ele ganhou os dois títulos em Portugal apenas por sorte, porque não foi rigorosamente nada assim. Ele ganhou porque foi mais competente que os outros. E com menos recursos que o André Villas-Boas.

    • Bjouras
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:16 pm

      André Santos, tens a certeza que o Vitor Pereira fez um "péssimo trabalho" como dizes no Santa Clara?
      Foi "só" o treinador que fez com que o clube jogasse futebol a sério, lutou sempre para subir indo buscar jogadores de divisões inferiores! E se não subiu não foi apenas por culpa própria, há sempre muitos interesses por detrás disso, que o diga o Manuel Fernandes com a subida do Leiria num desses anos, bem como na "compra" de guarda-redes adversários…não foi por acaso que o contrato do Alemão foi rescindido por justa causa ;)

    • kalho
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:17 pm

      Tanta baboseira junta… É bi-campeão sem mérito?! Sabes quantas derrotas é que ele teve? A equipa jogava sozinha??

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:24 pm

      Que argumentos tinha o Paulo Bento? 4 vezes bi campeão no Sporting? Que atributos tinha AVB quando foi para o Porto? E Mourinho, que tinha quando foi para o Porto ou Benfica também?

      Barros

    • André Santos
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:25 pm

      Bjouras, sabes quanto recebe (recebia na altura) o Santa Clara todos os anos do Governo Regional dos Açores? Um milhão de euros/época, coisa que mais nenhum clube da II Liga jamais teve. O que é que eles faziam com o dinheiro?? Estoiravam em brasileiros que depois não davam nada. Se não subiram nessa altura nunca vão subir. Acho que agora esse subsídio já nem existe, por isso é que o Santa Clara agora mete mais jovens da cantera porque não tem dinheiro. Devia ser ao contrário mas pronto.

      Um seleccionador tem que ser mais gestor de recursos humanos, um motivador, um planificador.
      Penso que o Vitor Pereira não é nada disso e ainda tem muito a provar dentro de campo como treinador de clubes. Um dia pode lá chegar, mas agora nem pensar.

    • CaptBarbosa
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:27 pm

      Concordo plenamente, Bjouras!
      Como açoriano acompanho o Santa Clara e Vítor Pereira foi dos únicos treinadores que recentemente fez um trabalho bom!

    • Rui Sá
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:28 pm

      André, notasse que percebe muito de futebol! Foi campeão numa primeira época sem ponta-de-lança (Kléber e Janko, essas estrelas!), teve que apostar em Defour's e Varela's porque não tinha melhor, depois na segunda época ficou sem o jogador que resolvia quase tudo (Hulk) já depois do fim do mercado e sem possibilidade de trazer alguém para o seu lugar, e mesmo assim, voltou a ser campeão, mesmo tendo que apostar em Kelvin, Liedson (que estava muito longe do que tinha sido no passado) ou mais Defour e tendo como adversário um clube onde evoluíam Garay, Luisão, Maxi, Matic, Gaitán, Salvio, Nolito (que foi muito mal aproveitado por JJ), Rodrigo, Cardozo, Lima ou Enzo!

    • RicardPereira
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:31 pm

      Vamos levar com o Costinha.

    • Kdurt
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:33 pm

      Um tipo que em 2 campeonatos perde um jogo (em que foi claramente prejudicado) realmente não tem grande mérito…

      Enquanto esteve no Porto teve maior percentagem de pontos ganhos para a liga que o Mourinho… Muito fraco.

      Uma equipa feita? Vejamos da equipa do AVB perdeu Álvaro Pereira, Rolando, Guarin, Hulk e Falcão…

      Eu sou Benfiquista mas sei reconhecer o mérito a quem o tem.

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:34 pm

      O Vitor Pereira depois de ser comentador na RTP e mostrar que percebe de futebol(mau era se assim não fosse), passou a um nível neste blog impressionante, antes disso era um treinador medíocre, porque no Porto qualquer treinador é campeão.
      Mário

    • a silva
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:34 pm

      Andre Santos, nao invente coisas. E se houve alguma coisa que o VP fez no porto foi mudar o estilo de jogo

    • Alexandre Barata
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:42 pm

      Quem é campeão com Janko e Kléber a pontas, mete o Postigol a fazer hat-tricks de bicicleta !!

    • Bjouras
      Posted Setembro 11, 2014 at 5:04 pm

      André, realmente não sei nem sabia o quanto é que o governo dava ao Sta Clara, mas certamente que grande parte desse dinheiro ia sendo utilizado para baixar as dívidas que têm há largos anos de outras direcções, essas sim esbanjadoras.
      Quanto ao facto de apostarem agora na formação, tenho muito orgulho em dizer-lhe que são consequências do trabalho do Vitor Pereira na altura, que revolucionou a organização da formação do clube, digo-o com toda a certeza, pois fui jogador do clube nessa altura. E mais, a aposta nos jogadores açorianos é também "forçada" pelo governo, que irá retirar o único apoio que dá se daqui a X anos uma percentagem dos jogadores da equipa sénior não for açoriana.

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2014 at 5:15 pm

      Nem tanto para cá, nem tanto para lá !! O VP fez um belíssimo trabalho no FCP, que apesar de ter tido algumas baixas (um avançado na primeira epoca e extremos na segunda), teve grande jogadores e bastante caros !!!
      Na época 2011/2012 . J. Moutinho, Hulk, James, Defour, A. Pereira, Fernando, Otamendi, Maicon, Lucho. . .
      Na época 2012/2013 Danilo, Jackson, Mangala, A.Sandro, Otamendi, Fernando, Lucho, Moutinho. . .
      Em conclusão, para mim, o VP precisa de outro desafio, para provar que é um treinador acima da média. Até lá, vão existir sempre duvidas, porque um treinador, só é efectivamente bom, quando saí da sua zona de conforto.
      Joel M

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2014 at 5:25 pm

      Eu sou do Benfica, e acho que o VP era uma excelente alternativa, não teve assim tão boa equipa, o benfica tinha melhor plantel, na europa so houve uma equipa com mais posse de bola que o porto e foi o barcelona, pouquíssimos golos sofridos…mais cv que o paulito teve! E tem uma vantagem não esta ligado ao jorge mendes e mostra ter uma maior liberdade de escolhas…

      Deixem de ser cegos. O andre sqntos é o mesmo que mesmo a brincar sugeriu o sa pinto.

      José

    • I.C.E.
      Posted Setembro 11, 2014 at 5:27 pm

      Já era fã de Vitor Pereira quando ainda treinava o F.C. Porto e creio que a sua afirmação como treinador principal aos olhos de um grupo que o via como adjunto do Vilas Boas, deve ter sido tudo menos fácil. E isto sem olhar para as outras atenuantes.

      Ganhou os campeonatos com mérito e com menos opções que o rival Benfica. Creio que seria uma boa escolha.

      P.s. Julgo que teremos todos, nós adeptos, aprendido mais algumas coisas de futebol com a sua muito interessante entrevista à revista Notícias Magazine.

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2014 at 8:40 pm

      Vítor Pereira foi na minha opinião um dos mais competentes treinadores do FCP que tive oportunidade de ver. Não é perfeito (não tem a maior à vontade no discurso) mas no domínio técnico-táctico é dos mais fortes que o futebol português (e mundial) tem. O homem sabe de futebol como poucos (um pouco à imagem de Jesus) e tem o crédito de ter sido campeão com o Porto em anos de fraco/nulo investimento, onde o mais fácil era bater com a porta (como Co Adriaanse p.e.
      Relativamente à seleção não concordo com a timidez que identificam. Mostrou bem nas arábias que quando é preciso chamar a atenção de algo não hesita (num ambiente algo tenso). Poderia ser o homem para por ordem na casa (só não está num bom clube porque não tem um empresário de topo).

      De destacar o seu estágio com Guardiola muito recentemente e também não esquecer que foi com ele que o Moutinho (o melhor médio português da atualidade) atingiu o seu apogeu (e que falta faz isso às quinas)

      Fernandes

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Setembro 11, 2014 at 9:15 pm

      A equipa não jogava sozinha. Até tinha bastantes apoios.

    • Pedro Fakir
      Posted Setembro 12, 2014 at 11:23 am

      Resumir a carreira de um treinador a duas épocas no Porto é fantástico, se ele é assim tão bom porque é que agora é comentador. Admito que 60 jogos e apenas 1 derrota é grande feito mas lembremos-nos que maior parte das vitórias contra os clubes "pequenos" eram duvidosas, depois falam aqui também da qualidade do plantel, bem, se bem me lembro o Falcão ainda lá andava, o Hulk, o Fernando, o Varela que jogava bem, Helton, Maicon, etc o adversário direto tinha? Tinha o Matic que não era nada do que é hoje, a famosa maldição do lado esquerdo, o Enzo extremo e emprestado, o Aimar que só jogava aos Domingos, o Gaitan que era jogo sim jogo não, o Saviola no banco, etc.

      Não existia assim tanta diferença na qualidade dos plantéis e toda a gente sabe que ganhar no Porto sempre é um pouco mais fácil, ou pelo menos era, ah, lembram-se do Moutinho? Também lá andava….

      Vitor Pereira não tem currículo nem provas dadas para ser selecionador, agora se me perguntarem quem deveria ir para lá… não faço ideia e acho que a própria federação também, mas pronto…..

  • Firestaff lool
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:00 pm

    Finalmente

  • kalho
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:00 pm

    Isto lembra-me quando o Fernando Santos foi despedido da Benfica ao fim de uma jornada. Zero de organização.

  • André Santos
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:01 pm

    Só espero que as selecções jovens não sofram com isto, se quisermos uma selecção nacional forte para os próximos 10, 15 anos é agora que as decisões têm de ser feitas.

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:02 pm

    Renovou,fez 1 jogo e agora recebe 3 milhões de Euros. Seguindo e bem a linha de Bruno de Carvalho…O Presidente e qualquer pessoa da Federação que tenha sido responsável pela sua renovação…deveria ser processado!

    • Filipe
      Posted Setembro 11, 2014 at 5:12 pm

      Quando apenas se lê os títulos das noticias e se manda para o ar o que acha que se aconteceu, sai destas asneiras depois.

  • Vitor Machado
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:03 pm

    Grande noticia!!!
    Agora que venha o Fernando Santos ou o Vitor Pereira para o seu lugar…

  • MosqueteiroSLB
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:04 pm

    ja vai e atrasada.
    nao vou estar a escolher treinadores. so quero 1 que pense pela sua cabeça. meta os melhores, e nao os com mais nome.

  • Nuno Barbosa
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:05 pm

    Notícia que já vem com uns meses de atraso!
    Agora venha de lá o Leonardo Jardim já que o projeto de Mônaco se foi por água abaixo, no meu ver seria a pessoa indicada! Contudo acho um cenário complicado!
    Assim sendo talve Fernando Santos seja uma boa opção!
    Ah, já agora, podem ir buscar novamente o médico que afinal a culpa não é dele!

    Já agora, acho que depois da tal reestruturação o presidente da FPF deveria repensar o seu lugar!

  • JF
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:06 pm

    O resto da estrutura da federaçao devia ir com ele

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:07 pm

    Quanto à sua sucessão…Vítor Pereira será mais do mesmo,tem pouca experiência como treinador. Um treinador e um seleccionador são coisas diferentes mas há quem teime em não perceber. Fernando Santos é um nome bem provável e faz algum sentido.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:45 pm

      Co Adriaanse .

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:46 pm

      Concordo, acho que o Vítor Pereira não preenche os requisitos que o cargo exige. Seria o Paulo Bento versão 1.2.

      José Leal

    • Joao
      Posted Setembro 11, 2014 at 5:15 pm

      Vitor Pereira é para mim(repito para mim!) o melhor português técnico tacticamente, no entanto penso que seria mais indicado uma pessoa de pulso forte(mas não vejo nenhum português assim, disponível).

      Quanto a Fernando Santos, não por favor, para ver futebol deprimente continuava se com o Bento e evitava-se pagar 3M de euros

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 11, 2014 at 5:34 pm

      Não consigo perceber isso do melhor por duas épocas no Porto,mas está bem.

    • Joao
      Posted Setembro 11, 2014 at 7:42 pm

      Ricardo até podia ter tido apenas meia época, é algo que se percebe(atenção que não estou a dizer que é o melhor treinador português, digo que tecnica tacticamente o é, e na minha opinião, que pode estar certa como estar errada), e com isto não estou a dizer que iria ter sucesso ou não, porque "só" isso não chega.

      Agora sugerir Fernando Santos que falhou por todo o lado onde passou(único bom trabalho foi na selecção grega e mesmo aí no mundial não teve um grupo difícil e após passar esse grupo é eliminado por uma selecção inferior, essa sim, foi a revelação da prova), é que a mim não me faz sentido nenhum, mas pronto, respeito. Seja quem for o escolhido não me faz grande diferença.

  • João Martins
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:07 pm

    Ainda ha um mes lhe foram dados poderes extra e ao fim de um jogo sai ?
    Nao e que eu esteja triste, mas revela alguma incompetencia
    Agora e por alguem la de pulso forte.
    Nem tem de ser um mestre da tatica mas alguem que nao seja um fantoche de jorge mendes e de outros interesseiros.

  • Nuno R
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:07 pm

    E quem vai ser o coordenador da selecções???

    (aka o gajo que monitoriza e avaliava ele próprio)

  • Trust3r
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:07 pm

    A melhor opção seria Fernando Santos, já que tem muita experiência como selecionador e tem tido bons resultados.
    Quanto ao Vítor Pereira, gosto muito dele mas é uma incógnita como selecionador (diferente de ser treinador). Não penso que seria a melhor opção na carreira para ele.

    • Carlos Gama
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:14 pm

      A minha escolha seria o Joachim Low

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:21 pm

      Já agora, o Guardiola, se estamos numa de pedir.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:27 pm

      Guardiola para treinar e Mourinho para os jogos!

    • a silva
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:32 pm

      Mourinho e low seria as melhores opções se fosse so escolher.

      Dos possiveis gostava de fernando santos, vitor pereira ou pacheco

    • Renato Teixeira
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:39 pm

      E Villas-Boas para as conferências de imprensa!

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:45 pm

      Diga-me porque que o Low iria deixar a selecção alemã, actual campeã do mundo para vir treinar a nossa selecção. Agora que o projecto que tem vindo a implementar ao longo dos últimos anos está a dar frutos? Mesmo que fosse por dinheiro, a nossa federação não tem aquilo que ele poderia exigir…

      José Leal

    • Zé Couves
      Posted Setembro 11, 2014 at 5:04 pm

      Pacheco?! Jaime Pacheco?!

      Ok, chega de internet por hoje…

  • Nuno Azevedo
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:08 pm

    venha dai uma seleção portuguesa renovada, e não mais uma seleção Jorge Mendes com os msm vedetas. Oportunidades a jovens como cedric, Andre Gomes, Vezo, Anthony Lopes, Bruma, Horta e afins é o q se precisa e nao continuar com João´s Pereira´s e Ricardo Costa´s

  • Renato Teixeira
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:08 pm

    E quem vai pegar nesta triste selecção? Quem é que vai saber lidar com Ronaldo e companhia? E com os empresários? Mais vale meter lá um espantalho

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:14 pm

      E o Paulo Bento era o quê?…

    • Renato Teixeira
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:23 pm

      O que quero dizer é que se se meter um espantalho de verdade, poupam-se uns milhões… :)

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:28 pm

      Mal por mal o Ronaldo podia ser treinador-jogador!

    • Renato Teixeira
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:39 pm

      Ou o Jorge Mendes podia tornar-se empresário-treinador (sim empresário vem primeiro)

    • Maiqueke
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:52 pm

      Acho que é mais fácil ganhar jogos com a Albânia do que com a selecção Portuguesa não é? Porque os albaneses têm mais qualidade que nós e deve ser muito complicado construir uma equipa estável. E que chatice ter a opção de ter o Ronaldo já viste? Mais vale dá-lo à Espanha ! LOL
      Tens Vítor Pereira que já lidou com muitos egos e tem experiência, era uma excelente opção a meu ver.
      Quem sugere Leonardo Jardim e Jorge Jesus tenha dó, estão os dois no bem bom a levar uns valentes milhões por ano no bolso, não estão no desemprego nem vão deixar esse conforto tão facilmente ainda para mais para estarem sujeitos a levar com críticas.

    • Ninja
      Posted Setembro 11, 2014 at 6:25 pm

      Essa conversa do Jorge Mendes continua?

      Se fosse metade do que o pintam Adrien era titular por exemplo…

      Deixem se de bodes expiatórios.

    • David Cunha
      Posted Setembro 11, 2014 at 6:30 pm

      Realmente, o Jorge Mendes, ja que escolhe os jogadores poderia muito bem fazer o resto!! Fazia tudo ma maneira dele, assim já nao se queimava ninguem…

  • Diogo Teixeira
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:10 pm

    José Peseiro? Vítor Pereira? Jesualdo Ferreira? Manuel José? Rui Jorge? Ou algum estrangeiro? Que seja um treinador ao menos com perfil de formador. Tempos duros virão pela nossa frente pelos vistos!

  • Joao Goncalves
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:10 pm

    Lá se safou o Roupeiro das culpas da derrota contra a Albânia…

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:10 pm

    Fernando Santos parece-me o homem certo para a função. Experiência de seleções, de clubes de topo (treinou os 3 grandes em portugal) e excelente relação com os jogadores que foi tendo ao seu serviço. É um homem com carisma e parece-me que seria uma opção consensual e respeitada pelos pesos pesados do balneário.
    Agora com a sua propensão para apostar naqueles que considera serem da sua confiança, a idade deixa de ter peso, sejam eles novos ou "velhos". Parece-me que alguns poderão voltar à seleção e outros deixarem de ir (Veloso, Meireles, etc). A ver vamos.
    Por tudo isto a minha aposta seria Fernando Santos.

    Jaime

  • rodrigo
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:11 pm

    É por estas que é incompreensível renovar com um selecionador antes de uma grande prova. A renovação deve estar dependente da prestação da seleção. Assim não havia a necessidade de rescindir contrato com o selecionador e indemnizá-lo. Custos que eram desnecessários.

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:13 pm

    Fernando Santos ou Vítor Pereira. Não há alternativas nacionais e internacionais devem ser caras neste momento. Quem vier tem que vir sem vícios e deixar o Jorge Mendes à porta…
    TC

  • I.C.E.
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:14 pm

    Pode ser que agora, as más opções não sejam tão permanentes na seleção e que que se coloque jovens de valor e com talento, coisa que não falta.

  • João Dias
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:15 pm

    ALELUIA!!!

    Decisão que perca por tardia!!! Cedo se percebeu que estava longe de ter a competência necessária para orientar a seleção!

    O seu trajeto na seleção foi um fracasso! Exceção ao bom Europeu tudo o resto foi para esquecer!

    Espero que desta vez contratem um selecionador com curriculo e com provas dadas no futebol de seniores e de formação!

    Portugueses: Jesualdo Ferreira, Fernando Santos, Leonardo Jardim
    Estrangeiros: Jupp Heyckes, Laurent Blanc

    Eram estas as minhas escolhas!

    • Renato Teixeira
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:25 pm

      What? LJ? Mas alguém tinha dinheiro para o tirar do Mónaco? Jesualdo? Cruzes… Heyckes está reformado e mais vale dar um tiro no sítio onde o sol não brilha antes de ter um francês como seleccionador ou qualquer outra coisa em Portugal…

    • Mario
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:26 pm

      deu logo 5 nomes impossiveis, vá tirando o Jesualdo que tambem tem tido um sucesso enorme.
      Até conseguiu falar de uma pessoa que já esta reformada, que é o Jupp Heynckes

    • JF
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:31 pm

      Laurent Blanc saía do PSG para a selecçao portuguesa. Ok pronto

    • João Dias
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:35 pm

      Mario,

      Reformado de clubes. Não de seleções…

      Renato,

      Pelo andar da carruagem não vai durar muito no Monaco.
      É um bom treinador e trabalha bem na formação. Seria uma boa escolha.
      E porque não o Blanc? Porque é francês? É um treinador excecional e todos sabemos que a FPF paga bem.

    • Mario
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:44 pm

      Claro eu quando me reformei tambem foi só do trabalho, do salario não.

      E porque não Blanc, será porque ele é treinador do PSG, hum é só uma hipotes.

    • luis bcn
      Posted Setembro 11, 2014 at 5:15 pm

      Renato, amanha o Leonardo Jardim é bem capaz de ir para a rua se não ganhar…

  • Nuno
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:16 pm

    Leonardo Jardim ou Jorge Jesus

  • Rodolfo Trindade
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:17 pm

    Finalmente tomou-se uma decisão, sorte para o cozinheiro que devia estar na rampa de lançamento e assim safou-se!
    A renovação antes do mundial nunca deveria ter sucedido!

    Quanto ao sucessor, não me admirava que a escolha recaísse em Fernando Santos!

  • PBS
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:18 pm

    FPF é pior dirigida que uma rulote de cachorros.
    Tinham anunciado há menos de um mês a reestruturação da FPF, novos cargos, novas competências e afins. Tinham dado o voto de confiança ao homem quando ele não o merecia. Agora, quando a estrutura ainda nem sequer tinha começado a funcionar, arrancam-lhe a cabeça. Isto tem um nome: falta de noção mínima que seja.
    Era público que Paulo Bento não tinha condições para continuar na selecção, ele conseguiu perder a confiança do plantel, do povo e da estrutura federativa. A única crítica é ao timing: esta decisão tem 2 meses de atraso.

  • Sérgio Lopes
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:18 pm

    Espero bem que não tenham a ideia de "promover" o Rui Jorge correndo o risco de arruinar o excelente trabalho que está a fazer nos sub 21!

    • Rui Santos
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:32 pm

      Arruinar? Tal como o VM diz, com aqueles jogadores era díficil não fazer o mesmo que o Rui Jorge está a fazer.

  • Miguel'zinho
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:19 pm

    Não se preocupem que o Jorge Mendes trata de arranjar um treinador que seja agenciado por ele que esteja no desemprego para resolver a situação…

  • van Basten
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:21 pm

    Mais que necessário, se bem que, mais uma vez, Fernando Gomes deverá passar a pasta da incompetência apenas para outros sem explicar a razão das suas próprias atitudes sem sentido. Porque razão renovou com PB na altura em que o fez? Porquê esperar que fosse feita toda uma preparação para a qualificação para o EURO 2016, inclusive com um jogo já disputado, e não ter tomado a atitude após o descalabro no Brasil, quando estava mais do que à vista de todos que PB já não teria condições nenhumas para continuar? Mais perguntas que deverão ficar sem resposta.

    Quanto a sucessores, realmente apenas temos dois nomes, que são os que têm vindo a ser avançados. Tendo em conta a matéria-prima da nossa selecção no momento presente, talvez Fernando Santos fosse mais indicado do que Vitor Pereira. Pessoalmente, confesso que não aprecio particularmente nenhum dos dois. Mas pior que Bento não farão certamente.

    Quanto ao agora ex-técnico da selecção, esta experiência desgastou completamente a sua imagem, tanto do ponto de vista da competência técnica e táctica como da sua postura enquanto pessoa, e sinceramente creio que perdeu muito mais do que aquilo que ganhou com esta aventura.

  • Tiago Beça
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:21 pm

    É o que dá renovarem os contratos antes das competições. Resta saber quando nos custou a rescisão….

  • João Dias
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:21 pm

    Abram o champanhe!!!! xD

    Agora a sério não percebi muito bem se o VM acha o Rui Jorge uma boa solução.
    Alguém me podia esclarecer?

    • Rui Santos
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:44 pm

      O VM referiu que com os jogadores que o Rui Jorge tem à sua disposição não era dificil ter os resultados que ele teve, obviamente não será uma boa solução.

    • João Dias
      Posted Setembro 11, 2014 at 5:04 pm

      Rui Santos,

      Sim. É verdade. Com aquela matéria prima mal era se não se apurasse para o play-off…

  • Tiago Alexandre
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:22 pm

    Pelo que ouço… Jesualdo Ferreira está bem cotado para ser o próximo Selecionador Nacional!

  • GreenHeart03
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:22 pm

    Ridículo!
    Tinham feito isto logo depois do Mundial e poupavam-se à triste figura de fazer um balanço público que culminava na alteração da estrutura médica.

    As notícias dos próximos dias serão, certamente, sobre quem poderá ocupar o cargo. É uma posição em que prefiro sempre ver um português mas não há muitos disponíveis neste momento – apenas veja Fernando Santos com disponibilidade e condições – mas não me admirava que a FPF se saísse com um José Peseiro ou assim.

    Sendo estrangeiro, a escolha é muita.

    Veremos…

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:23 pm

    Falta alguém com a "coragem" do Scolari, embora este seja fraco na componente técnica do jogo. Ainda assim parece dotado para ser um seleccionador e não um treinador, pela forma como une e motiva grupos e até países. Era engraçado te-lo de volta embora deva haver melhores opções.

    Eduardo F.

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:24 pm

    Vocês tanto decidem que treinador devia de ir, etc. Será qe não percebem que quem escolherá o novo treinador vai ser alguém imposto por Jorge Mendes e Olivedesportos? Será um treinador para continuar a chamar os jogadores de Jorge Mendes, não vale a pena estar a discutir. Eles já sabem quem vai ser.

    Nuno

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:26 pm

    Só peca por tardia e concordo com o VM é preciso alguém com novas ideias e que não tivesse medo de fazer a tal revolução, como tal o melhor era um estrangeiro já que Vítor Pereira ainda é inexperiente e Fernando Santos à exceção do bom trabalho na seleção grega nunca foi nada de especial.

    Peter Griffin

  • Mah Med
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:27 pm

    valid halilhodzic , se quiseram alguém que não tem medo de apostar em talento( apostou no Sli quando estava na segunda divisao da argelia !) , alguém com pulso firme e tacticamente muito( mesmo muito) superior ao Paulo Bento , o bosnio e o Homen !

  • Vitor Machado
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:28 pm

    Já agora o que acham do Rui Vitória para o lugar de selecionador?
    Se há treinador que nos últimos anos tem sabido fazer omeletes sem ovos é ele, para alem disso costuma potenciar os jogadores da formação como poucos o fazem em Portugal!

    • João Dias
      Posted Setembro 11, 2014 at 4:41 pm

      Bom treinador mas sem provas das em alto nível.

      E orientar a seleção é algo muito mais exigente do que treinador o Vitória.

  • Maiqueke
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:28 pm

    Finalmente !
    E agora? Vítor Pereira? Ao menos era capaz de construir uma equipa que soubesse jogar futebol …

  • Tomás Pipa
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:29 pm

    Bom, já que estamos numa de adivinhar quem é o próximo seleccionador, eu aposto, e não estou a brincar, em Jorge Mendes. Isso mesmo, o super-empresário.

    Vai passar de super-agente a seleccionador (oficialmente).

  • Nuno Santos
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:30 pm

    Aqui ninguém fala, mas eu sinceramente, de todos os treinadores atuais, preferia ver o adjunto do Mourinho, Rui Faria. Já tem 10 anos de experiência com o melhor do mundo e é um treinador jovem. Certamente iria por muita ordem naquela casa, à semelhança do que faria o seu mestre.
    No entanto, não acho que a seleção portuguesa seja um projeto muito aliciante para ele. Mas não custava nada tentar.

    • luis bcn
      Posted Setembro 11, 2014 at 5:19 pm

      O Rui Faria nao é um treinador jovem, o Rui faria nem sequer é treinador, é adjunto. Têm zero experiencia a ser lider de um balneario e a treinador principal. Contratar outra vez o Paulo Bento teria mais lógica.

      Dizer que a seleçao nao era um projeto aliciante é ridículo (tal com o resto, sem ofensa)….

  • Rui Sá
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:33 pm

    Se for para apostar num estrangeiro, tenho um na retina que fez um fantástico percurso a reabilitar a selecção da Croácia, tornando-a uma das mais fortes a nível europeu e que agora está no Besiktas. Slaven Bilić!
    Mas para vocês, VM, quais os treinadores estrangeiros que indicavam?

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:39 pm

    Finalmente! O Paulo Bento já vai tarde e nunca vi nele um treinador competente e merecedor de orientar a nossa selecção. Francamente, o bom europeu que fizemos deveu-se quase exclusivamente à excelente forma que Ronaldo & Companhia viveram nos seus clubes nessa época. A partir de então só me recordo de ver um futebol triste na selecção nacional.

    Neste momento, e atendendo que necessitamos urgentemente de um treinador que reúna competência, experiência e aptidão para a formação dos novos jogadores, creio que as melhores soluções serão indubitavelmente: Jesualdo Ferreira, Fernando Santos e José Peseiro.

    José Leal

  • Diogo Araujo
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:39 pm

    A escolha da foto é genial. Uma vénia para voçês !

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:40 pm

    Jorge Sampaoli, treinador com belo futebol e que poderia mudar o 433 tradicional da seleção que me parece esgotado, não existe um PL em condições nem hoje, nem nos próximos anos.
    Mário

  • Carlos Manuel
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:41 pm

    Dentro dos actuais disponiveis e sendo eu apologista de um treinador português na seleçâo acho que devia ser o Jesualdo Ferreira. Conhece como nimguém o futebol Português (nomeadamente os 4 maiores clubes) sabe trabalhar os jovens é experiente sabe falar (sem grunhir) e acho que seria justo antes de ele se retirar embora essa seja a menor das razôes.

  • G
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:43 pm

    Pode ser que o novo treinador leia o L'Equipe e o que é dito sobre o Adrien….

  • gsg
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:43 pm

    Porque fernando santos a grecia nao fez nada no mundial e jogou muito pouco mesmo e nem têem tao má equipa assim, vitor pereira ou jesualdo.

  • Paulo Miguel
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:43 pm

    E agora quem será o futuro treinador de Jorge Men… eerrr da Selecção Nacional!?

  • Ruben Ribeiro
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:44 pm

    Hoje é dia de festejar !

    Para mim o homem certo tem de ser rigido , sem medo de pressões e compadrios, tenha postura, saiba ser motivador e principalmente potenciador de jovens e de um futebol atractivo.
    Dito isto só me cabe na cabeça Co Adriaanse , seria na minha opinião uma excelente escolha !

  • João Dias
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:46 pm

    Será que o Ricardo Carvalho e o Danny vão voltar à seleção?

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:46 pm

    Português e em condiçôes acho que só mesmo o professor Jesualdo Ferreira. Alguém sabe se já se retirou ou se está em algum clube?

    McCarthy

  • João Ladaínhas
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:48 pm

    Era uma boa notícia, se não fosse conhecida a escumalha que reina na nossa federação. Não espero grande coisa. Aliás, cheira-me muito a Costinha. Espero estar enganado.
    Espero também que jogadores como Danny, Manuel Fernandes, Eliseu, José Fonte, Adrien, Bruno Fernandes, Rony, Figueiras, Quaresma, Ilori ou mesmo Vaz Tê, Orlando Sá, Amido ou João Silva (são as poucas opções de ataque disponíveis), passem a contar para a seleção.

    Espero igualmente que o Sr. Jorge Mendes esteja triste e amuado, neste momento.

  • Bruno
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:48 pm

    Já vai tarde.. pessoalmente, dos técnicos Portugueses, a minha escolha seria o Carlos Carvalhal, mas o escolhido deve andar entre Fernando Santos e Jesualdo Ferreira. E como do mal o menos, VP é superior a estes dois.

    SL!

  • Bruno Gil
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:50 pm

    Low nao acredito. Muito dispendioso e nao deixava a alemanha. Podia ser o prandelli, mas axo que ja tem clube, fez um optimo trabalho a frente da italia, tirando agora este mundial… Axo que era uma boa escolha. Que opcao estrangeira diriam voces pra seleccionador

  • Bruno Gil
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:50 pm

    Low nao acredito. Muito dispendioso e nao deixava a alemanha. Podia ser o prandelli, mas axo que ja tem clube, fez um optimo trabalho a frente da italia, tirando agora este mundial… Axo que era uma boa escolha. Que opcao estrangeira diriam voces pra seleccionador

    • Diogo Palma
      Posted Setembro 11, 2014 at 5:20 pm

      Não é "axo" mas sim acho …
      E já agora onde é que Portugal tinha dinheiro para pagar a esses senhores? Têm é de ir buscar um português. Fernando Santos, Jesualdo Ferreira, Vitor Pereira, etc.

    • Carlos Paulo
      Posted Setembro 11, 2014 at 6:44 pm

      Prandelli foi po Galatasaray e não faz sentido abandonar um novo projeto aliciante para vir treinar Portugal no estado em que está

  • CRF
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:53 pm

    Gostava de ver um Holandês a orientar a nossa seleção para reformar as nossas camadas jovens.. Em alternativa talvez um Francês embora veja menos nomes com potencial para reunir algum consenso..

    Vou lançar um nome que como treinador se calhar não diz muito à grande maioria das pessoas mas face às contingências atuais talvez fosse o mais fácil de convencer: Frank de Boer (treina o Ajax, no entanto creio que o maior entrave para querer vir para a seleção é o facto de ser jovem para uma seleção..)

    • luis bcn
      Posted Setembro 11, 2014 at 5:24 pm

      As nossas camadas jovens nao precisam de reformas…basta olhar para os resultados recentes que vemos que estamos a melhorar e muito. As "equipas b" foram uma excelente mediada.

      O problema é pegar nesses jovens e por-os a jogar nos principais clubes.

  • Diogo Palma
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:55 pm

    Finalmente! E agora por onde passa o futuro do Bento? Vai passar umas férias nas Caraibas?

    Para mim o perfil do futuro seleccionador devia ser alguém com experiência, português e que apostasse nos jovens … Jesualdo Ferreira e Fernando Santos são as melhores opções na minha opinião.

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:55 pm

    Português que não seja um Yes Man só estou a ver o Manuel José mas, na minha opinião terá que ser um estrangeiro não influenciavel e que não tenha medo de meter os miúdos a jogar.
    Pereira

  • Lucas
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:57 pm

    Meus caros,

    Sem querer criticar alguns comentários supra, cumpre-me apenas referir que o Sr. Jorge Mendes, ao contrário do que muita gente pensa … só fica a ganhar com isto.

    O Sr. Paulo Bento continua a receber o que recebia…

    Nada disso se altera.

    Até pelo contrário! Um novo treinador irá para o comando da selecção, o Sr. Paulo Bento irá para um novo clube no próximo ano… e o dinheiro vai circulando!

    O dinheiro ao circular, gera comissões, correspondendo aos interesses de todos os agentes envolvidos…

    Cumprimentos.

  • Fábio Coutada
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:58 pm

    Laudrup.

  • Rúben Gomes
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:58 pm

    Se a opção for em um Português eu gostava do Fernando Santos. Se a escolha recair por um estrangeiro, Sampaoli ou Herrera do México. Não sei as possibilidades de isto se confirmar mas eram boas escolhas.

  • João Carlos Pereira
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:59 pm

    Dos nomes aqui falados, gostava de ver na seleção o Fernando Santos (principalmente) ou, numa aposta de maior risco, o Ricardo Sá Pinto. Vítor Pereira seria também uma boa escolha, embora veja nele menos perfil para selecionador.

    Quanto ao Costinha, até me tremem as pernas só de pensar nisso…

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:59 pm

    Tenho muito respeito e apreço pelo Eng. Fernando Santos mas honestamente acho que ñ serve… o jogo da Grécia era deploravel e o nivel de exigencia menor que em Portugal. A Grécia passou aos oitavos do mundial pelo enquadramento dos astros em tempo de descontos. Para mim, ou Jesualdo Ferreira ou um estrangeiro sempre e quando ñ seja Scolari!

    Papac

  • Bruno Ambrósio
    Posted Setembro 11, 2014 at 4:59 pm

    Penso que o Jesualdo Ferreira seria uma excelente opção para o renovação que se pede na seleção. É um treinador que consegue criar um bom equilibrio entre os mais experientes e os mais novos

  • NdN
    Posted Setembro 11, 2014 at 5:00 pm

    Acho o Fernando Santos uma boa opção, com um elemento mais novo a seu lado para apoiar na questão da formação e renovação. Agora quem seria essa segunda opção é que é mais complicado

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2014 at 5:01 pm

    Manuel jose é a melhor escolha. Alguem que não tem medo de ninguém, nem clubes nem empresários nem jogadores

    PPimba

    • Diogo Palma
      Posted Setembro 11, 2014 at 5:18 pm

      O Manuel José não tem qualidade para ocupar tal lugar, enquanto jogador era um sarrafeiro e como treinador é uma espécie de Jorge Jesus mas para pior é como os malucos … fala sem pensar (nunca vingou em Portugal e na Europa).

  • kalho
    Posted Setembro 11, 2014 at 5:01 pm

    Agora seria bom se a CS fizesse pressão para se saber os termos da rescição e quanto é que é a indemnização.

    • João Dias
      Posted Setembro 11, 2014 at 5:20 pm

      Ele disse que não ia pedir um cêntimo mas o que é certo é que já se fala que ele quer 1 milhão de euros!

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2014 at 5:04 pm

    Creio que devia ter sido despedido logo depois do Mundial. Este desfecho era previsível.

    Na minha opinião, só existem dois nomes Portugueses (que estejam disponíveis) com condições para liderar a selecção: Fernando Santos e Vítor Pereira. Pela experiência (até ao nível de selecções, em que o treino é completamente diferente) o meu preferido seria o Fernando Santos. Porém, tem o problema de ter um castigo de 8 jogos ao nível internacional (Creio até sem hipotese de recurso) o que equivale a dizer que apenas poderia estar no banco no último jogo da qualificação. E por isso a minha escolha recairia no Vítor Pereira (a ser um Português).

    Não sei é até que ponto não deveria ser um tecnico estrageiro com prestigio e CV. Teria maior capacidade de recuperar jogadores que estão afastados da selecção (Danny, Manuel Fernandes, Tiago, entre outros) e introduzir jovens de forma consistente.

    TB

  • João Dias
    Posted Setembro 11, 2014 at 5:06 pm

    Que tal Bert Van Marwijk?

    Fez um trabalho esplêndido no Mundial 2010… Está talhado para treinar seleções e gosta de apsotar em jovens.

    • Vítor Cerqueira
      Posted Setembro 11, 2014 at 7:47 pm

      Que tal um português? Como é que defende a aposta em jogadores portugueses e quer um holandês a selecionador?

    • Antonio Ferreira
      Posted Setembro 11, 2014 at 8:02 pm

      Bem lembrado! Desde que saiu do hamburgo no início do ano nunca mais ouvi falar dele…

    • Anónimo
      Posted Setembro 11, 2014 at 8:43 pm

      Vitor Cerqueira,

      Não defendendo a opção do holandês, lembro-o que teve que vir um espanhol para lançar um miúdo de 17 anos no Porto…

      Pedro Ramos

  • G
    Posted Setembro 11, 2014 at 5:06 pm

    O Rui Jorge pode ainda não ter o estatuto ou a experiência mas comparativamente ao PB é bem mais inteligente (o que tb não é difícil)

  • Kacal I
    Posted Setembro 11, 2014 at 5:08 pm

    A saída era inevitável, não se pode afirmar que o Paulo Bento seja o maior culpado desta má fase, mas é um dos culpados, isso parece-me óbvio e portanto já devia ter saído no final do Mundial e nem devia ter renovado, primeiro vinha o Mundial e depois, conforme o desempenho da selecção, é que se tomava uma decisão, é assim que se trabalha em qualquer lado, mas mais vale tarde do que nunca, portanto parece-me uma decisão acertada.

    Não é certo que aconteçam grandes mudanças com a saída do Paulo Bento e entrada de um novo seleccionador, mas há dois pontos que podem melhorar, primeiro dá uma lufada de ar fresco e há sempre aquela motivação extra no início dos jogadores para se mostrarem ao novo treinador e dar a volta á situação, depois o novo seleccionador poderá falar com os jogadores que tiveram desacatos com o Paulo Bento (Manuel Fernandes e Danny, quem sabe o Ricardo Carvalho), e depois há outros que podem ser convocados (José Fonte e Quaresma) e até aqueles que podem ter a sua oportunidade no 11 (Adrien), e depois esperemos que a qualidade do futebol e a atitude dos jogadores melhore.

    Quanto ao novo seleccionador, o mais provável é escolherem um dos três nomes apontados (Fernando Santos, Vítor Pereira ou Jesualdo Ferreira), mas talvez seja o Fernando Santos o escolhido, mas é esperar para ver.

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2014 at 5:08 pm

    Quem quer que venha a ser o novo Seleccionador, daqui a um mês estamos aqui a ler criticas do género:
    Mas este convoca os jogadores a, b, c e deixa de fora os jogadores d, e, f, ??etc..

    Mentalidade portuguesa.

    Mario Trindade

  • André Madureira
    Posted Setembro 11, 2014 at 5:12 pm

    Vitor Pereira seria a minha opção.
    Sendo certo que não gozava de boa imprensa quando estava no FCP (o seu feitio e algumas atitudes também não ajudavam, quem não se lembra da conferencia de imprensa antes do jogo SLB-Estoril e as afirmações no final do campeonato), fez um bom trabalho (2 campeonatos, 1 derrota apenas; bom futebol, alicerçado na posse, com poucas oportunidades de golo concedidas ao adversário – apesar de não ser um tiki-taka "a lo Guardiola", como vários apregoavam, porque a posse nem sempre resultava em ocasiões de golo).
    Pela parte técnica-táctica é para mim a melhor opção. Só não sei é como lidará com todo o entorno da selecção nacional (leia-se Jorge Mendes e companhia) e se terá a coragem necessária para fazer as escolhas baseadas apenas no que ele pensa e no que ele achar melhor, ou se também se terá de vergar a interesses alheios (talvez por este ponto, um estrangeiro seria um vantagem, mas teria de ser que percebesse mesmo muito do futebol e com provas dadas).

  • João Frasco
    Posted Setembro 11, 2014 at 5:15 pm

    Pedro Caixinha o Vitor Pereira!

  • Diogo Palma
    Posted Setembro 11, 2014 at 5:16 pm

    Pelo que dizem na RTP a indemnização que o Paulo Bento irá receber é inferior a 1 milhão de euros …

  • João
    Posted Setembro 11, 2014 at 5:16 pm

    O nosso desempenho no Euro 2012 foi realmente a excepção à regra do que foi a seleção com Paulo Bento e deu-lhe muito crédito que ele provou não merecer.
    A grande culpada da miséria contra a Albânia é mesmo a FPF porque depois das qualificações sofríveis de Paulo Bento, foi um erro enorme e a prova da má gestão (porque as organizações não se gerem de fora para dentro e quem toma decisões não pode estar preocupado em agradar aos de fora) renovar o contrato do seleccionador antes do Mundial começar. É algo que não cabe na cabeça de ninguém e foi devidamente criticado na altura.

    Esta decisão acaba por ser um mal menor porque Paulo Bento já não tinha condições para continuar no cargo. Resta saber quem será o seu substituto e se estará à altura para fazer melhor.
    Vítor Pereira podia ser uma boa escolha, apesar de ter alguns dos defeitos de Paulo Bento, penso que ultrapassaria melhor as fases de qualificação e nas fases finais tem conhecimentos táticos (as suas equipas são exímias a defender) que nos podiam permitir ultrapassar as seleções mais fortes e quem sabe conquistarmos um título (à la Grécia de 2004).

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2014 at 5:17 pm

    A maior culpa nem sequer era do Paulo Bento… Este percebia pouco e criava conflitos com metade dos bons jogadores que temos mas foi a Federação que parou no tempo às custas de uma geração de ouro (bi-campeã mundial) e da outra que se seguiu com a base do FCP campeão europeu…

    O que se passou? Deixamos de ter bons jogadores jovens ou a sua formação é que foi posta de lado? Tal como tem sido muito referido, são muito poucos os jogadores dos 22 aos 27/28 anos com qualidade… Acredito na próxima fornada mas diga-se de passagem, com estes, só um Van Gaal faria melhor…

    E este trabalho tem que partir da FPF e não dos 3 grandes…

    Pedro Ramos

  • João Pedro
    Posted Setembro 11, 2014 at 5:17 pm

    E porque não Jesualdo Ferreira?

  • joao infante
    Posted Setembro 11, 2014 at 5:19 pm

    Gus Hiddink, sem dúvida

  • Chichas
    Posted Setembro 11, 2014 at 5:20 pm

    A minha escolha seria o Vitor Manuel. Descer já não descemos, o importante agora é subir!

  • FabioML
    Posted Setembro 11, 2014 at 5:20 pm

    Pareçe óbvio que Bento saiu por uma questão de insustentabilidade pois a vermos dentro das possiblidades não temos ninguém superior ao mesmo…
    Vitor Pereira aposto que nem nós sportinguistas nem os benfiquistas e até os Portistas o gostassem de ver no seu clube, e logo aí vê-se…
    Jesualdo está ultrapassado e já no Sporting foi endeusado quando não fez nada demais, não tirando o mérito aos jogadores que lançou.
    Manuel José não é uma excelente opção mas talvez a melhor…Fernando Santos? foi escorraçado dos 3 grandes,Carvalhal? é treinador sequer ?
    Óbvio que pessoas com créditos firmados é impossivel, estrangeiros não aconselho Por isso por muito criticado que possa vir a ser as opções que apesar de nâo serem perfeitas são das melhores…

    M.Machado
    Domingos Paciência
    M.José
    ou então o regresso do Scolari

  • Dinis
    Posted Setembro 11, 2014 at 5:23 pm

    Gostava que apostassem no Rui Vitoria, tem feito um grande trabalho no guimaraes e é um treinador que aposta os jovens!

    Ou se, passar pelo estrangeiro Sampaoli, Klismann, Jupp, Pekerman…

  • Fernandes
    Posted Setembro 11, 2014 at 5:23 pm

    Volta Scolari, estás perdoado! Estou a gozar! Neste momento defendo um estrangeiro, acho que misteres tugas livres nenhum me enche as medidas … Klinsman era uma boa opção … precisamos de um "hitler" para meter ordem naquilo, na bandalheira que Paulo Bento deixou! Se nos EUA deixou Donovan que é o melhor de fora do mundial, muito menino na nossa seleção ia tremer nas bases! … Estou curioso para ver, mas cá me cheira que vão promover Rui Jorge … E a "politica" de continuidade … Ficávamos na mesma …

  • Jaime
    Posted Setembro 11, 2014 at 5:32 pm

    Espero que o sucessor seja um treinador experiente e… estrangeiro!
    Passo a explicar. Se o sucessor for português, acho que será sempre muito mais submisso aquilo que está mal atualmente no futebol português. Principalmente se for alguém entre os nomes referidos até agora.
    Caso o treinador seja alguém com personalidade forte e estrangeiro (de preferencia europeu), virá para colocar tudo em causa e penso que terá mais e melhores condições para contribuir para uma rotura no futebol das seleções. Acredito que poderia ter um papel decisivo na mudança de paradigma também ao nível dos clubes.
    Deixo duas sugestões:
    – Luciano Spalletti
    – Bert van Marwijk

    Se não tivessem andado a dormir, podiam ter ido buscar o Hervé Renard.

  • JOTA
    Posted Setembro 11, 2014 at 5:32 pm

    Fernando Santos? Jesualdo?? Mas a FPF precisa de mais bolor? Eh pá, está na altura de uma decisão radical. Um treinador que nao tome decisões conservadoras, que arrisque sem olhar a nomes e principalmente, literado nos novos conceitos do futebol moderno. Com F.Santos e Jesualdo, jogarão sempre os de mais estatuto e não os de mais talento. E como treinadores da velha guarda, cobardes(do tipo de mudar tudo quando se defrontavam tubarões) que são, poderão superar em incompetencia P.Bento.

    Por mim ou Vitor Pereira(é anedotico contestarem o curriculo quando não se contestou muito o curriculo de P.Bento) ou Rui Faria. Alguem que tenha cojones para impor aos clubes o estatuto dos jogadores. O caminho inverso. Explico. Será facil para um treinador não dar a titularidade a um Bernardo Silva, a um Rony, etc, se estes forem indiscutiveis na selecção portuguesa?

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2014 at 5:34 pm

    Só 1 nome serve: Co Adrianse!

    Ass: Carlos Mendes

  • João Dias
    Posted Setembro 11, 2014 at 5:38 pm

    Era bom que o selecionador que a FPF quisesse contratar criasse a seguinte condição " Só aceito ir para a seleção se vocês criarem regras que promovam o jogador português. "

    Pode ser que desta maneira os senhores da FPF abrissem os olhos.

  • Joel
    Posted Setembro 11, 2014 at 5:38 pm

    Melhor selecionador seria o JJ. Pena que não aceite nem o SLB o deixe sair. Acho que seria um treinador de seleção muito melhor do que treinador de clubes. Fernando Santos está à frente na minha opinião. Jesualdo Ferreira e Manuel José são nomes incontornaveis, mas pouco provaveis. Apostar em alguem do estrangeiro é arriscado, ainda para mais nesta fase em que não temos tantos jogadores em clubes TOP como antigamente.

    • Sérgio AGC
      Posted Setembro 11, 2014 at 6:06 pm

      JJ já disse publicamente que a coisa mais importante para ele são os treinos durante a semana, se lhe tiram isso tiram-lhe tudo.

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2014 at 5:38 pm

    https://www.rpp.com.pe/2014-06-11-mundial-miguel-herrera-y-jorge-luis-pinto-entre-los-tecnicos-peor-pagados-noticia_699250.html what about that? Miguel Herrera e Jorge Luís Pinto, quem dizem meus caros? O ultimo, decerto que estaria à procura de um desafio mais ambicioso, mas com esta última campanha, não sei ao certo se aceitaria vir.

    GreenT

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2014 at 5:42 pm

    Inacreditavel a renovação às portas do mundial (Quanto), quando PB já tem cadeira para a próxima época… claramente que a ultima convocatoria nem para um amigavel dava. Forçou a demissão e vai receber uma pipa de €. Como é possivel? Para substituir, dos nomes falados VP ou Klinsman…
    JoãoPequeno

  • João X
    Posted Setembro 11, 2014 at 5:50 pm

    E que tal Carlos Queiroz?

  • kebra
    Posted Setembro 11, 2014 at 5:50 pm

    Finalmente!!
    Para mim o eleito era o Fernando Santos ou mesmo o Vitor Pereira mas o mais certo é acabarem por escolher o Rui Jorge, que apesar da excelente prestação nos sub 21 acho que ainda nao esta preparado.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 11, 2014 at 5:52 pm

    Nem tudo foi mau… mas os resultados obtidos mais recentemente, exibições contra selecções medíocres, atritos mal explicados com alguns jogadores (Bosingwa, Ricardo Carvalho, Danny, Manuel Fernandes e até Adrien) e falhas graves em várias convocatórias (esta "badalada" e falsa renovação devia ter acontecido ainda antes do Mundial, integrando aos poucos alguns elementos mais jovens) não deixavam outra opção que não esta saída.

    Eu pessoalmente não sou grande fã do Fernando Santos, mas até podia dar um bom seleccionador para a nossa selecção. De qualquer das formas, gostaria de uma aposta mais arrojada (e ao mesmo tempo arriscada) no Vitor Pereira!

  • Rui Martins
    Posted Setembro 11, 2014 at 5:59 pm

    Só tenho a dizer, JÀ VAIS TARDE!

    Rancoroso, vingativo e peneirento que marca de "morte" quem não faz tudo como ele quer!

    Só espero que vás treinar para bem longe como o queiroz! e a pensar que cheguei a gostar deste mister nos primeiros 2 anos do meu SCP

    Já posso voltar a ver a seleção agora!

    Não me venham é cá com treinadores da treta já CHEGA! Vão buscar um bom treinador estrangeiro , já chega de portugueses e a solução Fernando Santos deixa-me assim assim não muito satisfeito, os treinadores portugueses vem todos com os vicios e a colocar os jogadores dos amiguinhos!!

    Tragam um treinador conceituado e acaba-se a mama de muita gente e PRINCIPALMENTE o mau futebol que praticamos desde que o Scolari saiu

    Rui Martins

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2014 at 6:01 pm

    Não chega.A direcção da federação mantém-se.Os interesses instalados mantêm-se.Enfim tanto me faz que ganhem ou percam. Rui

  • Francis
    Posted Setembro 11, 2014 at 6:08 pm

    Eu apostava num terinador que sempre admirei imenso e penso que merecia uma oportunidade. José peseiro.

  • Carlosfcp
    Posted Setembro 11, 2014 at 6:09 pm

    Jorge Jesus na Selecção ja! Pode muito bem conciliar o cargo com o de treinador do clube.

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2014 at 6:12 pm

    Enquanto esta direção da FPF lá estiver, venha quem vier (principalmente se for um português), será sempre um «yes, man» indicado pelo Jorge Mendes.

    LMS

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2014 at 6:22 pm

    Finalmente parte da incopetência sai, digo parte porque o resto da estrutura mantêm-se (Fernado Gomes, JVP e Humberto Coelho).

    underdogs

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2014 at 6:35 pm

    Rui Vitória
    Rui Faria
    Leonardo Jardim

    Acho que a escolha devia recair num destes 3. O meu preferido seria o Rui Vitória tem feito um excelente trabalho nestes últimos anos, ao mesmo tempo que vai lançando inúmeros jovens que acabam por desmontrar o potencial que lhes era reconhecido.
    João S.

  • Diogo
    Posted Setembro 11, 2014 at 7:16 pm

    Poruqe que é que José Mourinho o melhor do mundo é português e não treina a sua selecão ?!

  • Kafka I
    Posted Setembro 11, 2014 at 7:17 pm

    Quando ouvi a noticia pela primeira vez, pensei "bem é desta que o futebol português se vai reestruturar da base até ao topo e foi criado um projecto e este despedimento vai sequência da demissão de todos os restantes dirigentes da Federação"…no entanto para meu espanto, vi que só o Paulo Bento foi demitido, ou seja, todos os problemas que o Futebol Português vão-se manter exactamente na mesma, porque o treinador (mediocre diga-se) era apenas um dos problemas…

    Esta despedimento basicamente serve apenas para atirar areia para os olhos dos Portugueses que assim durante uns meses ficam todos contentes e deixam de criticar a Federação e os seus dirigentes e todo o modelo do futebol Português, enfim mais do mesmo

    Quanto ao novo Seleccionador, vai ser mais um "Yes Man" que terá de de fazer o que os empresários e afins lhe mandarem, simples

    Quanto ao treinador que eu gostava, acho que o Vitor Pereira seria uma excelente hipótese para a Selecção, no entanto no estado miserável em que se encontra todo o modelo e organização do Futebol Português, muito dificilmente alguém seja ele que for, conseguirá fazer seja o que for…

    • Artur Matias
      Posted Setembro 11, 2014 at 9:27 pm

      O Vitor Pereira seria uma boa hipotese, mas parece-me que o Jupp Heynckes poderia ser ainda melhor. Talvez colocasse Portugal a jogar do melhor futebol que se vê ao nível de seleções. E não deixaria a estrutura ou os jogadores fazerem tudo o que querem da equipa.

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2014 at 7:17 pm

    Na minha opinião esta decisão numa altura em que a nossa selecção merecia e precisava da desejada estabilidade eis que surge a saída do seleccionar… Na minha opinião esta decisão deveria ser tomada no final da nossa prestação do campeonato do mundo, uma vez que em antes desta competição renovados com o seleccionador, e eis a decisão mais estranha da FPF dispensa toma a equipa médica por alegadamente mau trabalho ao longo da preparação para o mundial… mas será que a equipa técnica tem culpa de ir-mos ao mundial com muitos jogadores no limite das suas capacidades físicas… será que são os médicos que escolhem os jogadores. Posto isto a minha escolha para seleccionar seria o Vitor Pereira, conhecedor dos podres do futebol português
    Saudações desportivas
    Miguel Dias

  • Anónimo
    Posted Setembro 11, 2014 at 7:22 pm

    Manuel Cajuda, será que tem capacidade ?

    Diogo Matos

  • Joao Farrajota
    Posted Setembro 11, 2014 at 7:51 pm

    Nao sou a favor, mas parece que quem irá regressar é o Scolari

  • carlinhos
    Posted Setembro 11, 2014 at 8:22 pm

    Leonardo Jardim era muito bom…

  • mendez
    Posted Setembro 11, 2014 at 8:27 pm

    Eu pergunto visto que a seleção não é um cargo a tempo inteiro porque não Jorge Jesus!! e um homem de pulso firme e muinto bom taticamente gosta de jogo atacante e os jogadores o respeitao e mais tenho a certeza que com ele joga quem ele quer e ponto final.

  • Ivo Viana
    Posted Setembro 11, 2014 at 8:27 pm

    Para mim so um nome me enche as medidas como seleccionador Luiz Felipe Scolari.
    Precisamos de garra e de um homem com eles no sitio, e que nos ponha a jogar a bola como nos velhos tempos

  • Lucas Ferreira
    Posted Setembro 11, 2014 at 8:42 pm

    A FPF devia era tentar convencer Sir Alex Ferguson para treinar a seleção portuguesa. Mas a brincar a brincar se o Ronaldo fosse falar com ele, era capaz de aceitar…

  • Kafka I
    Posted Setembro 11, 2014 at 9:06 pm

    Não percebo uma coisa, então a culpa do mau mundial não tinha sido do padeiro? ou do cozinheiro? ou lá o que foi? tanto que no fim do mês de Agosto foram reforçados os poderes do Paulo Bento, ora se foram reforçados os poderes do Paulo Bento, era porque na óptica do Presidente da Federação estava tudo óptima e fantástico no seio da Selecção…

    Isto basicamente foi o mesmo que qualquer um de nós no nosso trabalho ser promovido (aumentarem-nos os nossos poderes) e na semana a seguir sermos despedidos…

    Isto faz algum sentido?

    • Kacal I
      Posted Setembro 11, 2014 at 9:31 pm

      É claro que não faz sentido nenhum, é patético, mas nada que não estejamos habituados em Portugal, enfim.

      O Paulo Bento é um treinador limitado, teimoso e cria conflitos no grupo, mas não foi/é o único culpado, concordo, ele seria despedido e depois o Fernando Gomes e companhia aproveitavam o lanço, mas não vai acontecer, é pena.

    • Artur Matias
      Posted Setembro 11, 2014 at 9:37 pm

      Não faz nenhum sentido. A estrutura diretiva deveria colocar o lugar à disposição dado que isto é mesmo absurdo.

      No entanto, já que ficam, acho que poderiam aproveitar a deixa para porem ordem na casa e darem espaço aos jovens valores, sem medo. Numa altura em que dificilmente a selecção não se apurará para a próxima grande competição, têm margem para investir num projeto como deve ser e não somente jogo a jogo, tal como paulo bento fez.

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 11, 2014 at 9:15 pm

    Costinha está livre e o Jorge Mendes recomenda… Era o fim da macacada…Outro 25 de abril era pouco!

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Setembro 11, 2014 at 9:19 pm

    Aleluia!!! Finalmente! Teimoso e incompetente. Teimosamente incompetente|||

    Fernando santos parece-me uma boa solução, não obstante o castigo. Ou então um estrangeiro firme e não influenciável.

    Ah! Falta a demissão do Fernando Gomes. Estou à espera. Sentado, é claro.

  • Freedom
    Posted Setembro 11, 2014 at 9:32 pm

    Quem por aqui apoia Fernando Santos, está esquecido que ele foi castigado com 8 jogos de suspensão no ultimo jogo do Mundial!
    Não apenas mas também/só por isso será certamente uma carta fora do baralho! Ou será que termos um treinador ausente do banco nos 8 jogos do apuramento será em algum momento opção?

  • Flávio Trindade
    Posted Setembro 11, 2014 at 9:38 pm

    Notícia bombástica que sinceramente não estava à espera.
    A realidade é que os resultados com Bento foram fracos, e que ele raramente mostrou capacidade para liderar o projecto da Selecção, a não ser no seu início, onde pegou nos cacos deixados por Queiróz, uniu o grupo e nesse primeiro ano e meio os resultados e exibições foram até bastante boas. Contudo, acabou por padecer do mesmo mal que lhe aconteceu no Sporting,e com o passar do tempo as relações pessoais foram sendo minadas e nota-se à distância que o ambiente é péssimo.
    Os resultados têm sido horríveis, o futebol paupérrimo e as convocatórias a roçar o absurdo (influência ou não de Mendes o que é certo é que ele é que dava sempre a cara, veremos onde o super agente o irá colocar).
    Méritos também os tem é um facto… não podemos ser injustos. Todo o processo de renovação dos quadros técnicos e dos jogadores foi iniciado pelo staff trazido por Bento. E os resultados estão à vista. Quem vier a seguir tem muita qualidade para trabalhar. Homens como Peixe e Rui Jorge trouxeram novos ares, trabalho e competência a uma formação que estava estagnada e entregue a dinossauros.
    Novos tempos virão e sinceramente não sei qual será a escolha da FPF (que em todo o caso não pode lavar as mãos e sair impune em todo este processo porque é tão ou mais responsável que PB).
    Pessoalmente gostaria que se ousasse na escolha e que o escolhido fosse Rui Jorge.
    Os treinadores de top portugueses estão todos em bons clubes e a nível nacional a escolha não se afigura fácil. Sobram os tão falados Fernando Santos,Vítor Pereira, e Jesualdo Ferreira, embora nenhuma das soluções me agrade.
    Internacionalmente só um treinador renomado e com estatuto é que poderia fazer a diferença e esses também não abundam. Tirar Frank Rijkaard da reforma? Mancini?
    A ver vamos…mas o que interessa é que estejamos na França nem que seja com o Manel…

  • Fábio Teixeira
    Posted Setembro 11, 2014 at 9:40 pm

    Ninguém recomenda o Manuel Machado? Acho que até tem boas ideias e filosofias de jogo.

  • Francisco
    Posted Setembro 11, 2014 at 10:01 pm

    É com tristeza que vejo que vai continuar tudo na mesma.

    Equipas de Fernando Santos e Jesualdo Ferreira não praticam futebol estimulante por isso nao prevejo melhorias na selecção.

    Para mim as unicas alternativas existentes sao Jorge Jesus e José Mourinho, mas compreendo que nesta altura seja impossivel.

    Em termos de jogadores a serem seleccionados vao ser os mesmos independentemente do treinador porque na realidade quem escolhe a equipa é o Super Empresario Jorge Mendes.

    Penso que esta selecçao com um defesa direito de jeito (Cédric Soares) e um bom centro campista (Adrien Silva) é muito mais forte que é actualmente.

  • Luis Craveiro
    Posted Setembro 12, 2014 at 1:07 am

    Ainda vamos levar com João Vieira Pinto como selecionador… Mas melhor era o José Mourinho vir treinar a seleção e treinar na mesma o Chelsea.
    Mas pronto, são ideias que um gajo tem, pois começo a acreditar em tudo.

  • Anónimo
    Posted Setembro 12, 2014 at 2:31 am

    A mim espanta-me a falta de nexo em alguns comentários.
    O Paulo Bento deveria ter pedido demissão após o Mundial, pois falhou o objectivo traçado pela FPF e por si mesmo, a derrota com a Albânia além de escandalosa mostrou o pobre futebol da equipa (andar à volta da área apenas), duvido que 11 jogadores portugueses da nossa liga, com um qualquer treinador nacional também da primeira liga perdessem esse jogo!Não havendo ombridade para o fazer, teria de ser a FPF a rescindir contrato com o seleccionador, não que estes dirigentes estivessem livres de responsabilidade.
    Quanto ao Jorge Mendes, é óbvio que tem interferência, pois também a tem em alguns clubes europeus (sendo Braga, Mônaco, Valência, Rio Ave os mais óbvios, é só ver as empresas gestoras da carreiras da maior parte do plantel destes clubes), mas não acredito que imponha jogadores, mas que os fazia serem vistos pelo Paulo Bento não tenho dúvidas e isso conta.
    No que diz respeito ao novo seleccionador, vi muita clubite e "medo" que alguém associado a um clube possa ser eleito. Por partes: Vitor Pereira ganhou 2 campeonatos por manifesta incompetência alheia( vantagens pontuais atiradas ao lixo pelo Benfica), doa a quem doer, Porto, Benfica nem derrotas deveriam ter no nosso campeonato, sem ser entre si (na altura), por isso gabar "apenas" as 2 que teve é irrelevante e dizer que foi prejudicado é só rídiculo (3-0 Gil Vicente…). Costinha, Rui Jorge nada mostraram até hoje e se formos honestos assim o constataremos. Fernando Santos está castigado, não sei até que ponto seria útil, mesmo atendendo que para este Europeu é quase impossível uma selecção de nível médio não se apurar (sejamos realistas). Um estrangeiro, depende, teria de ser alguém já muito conceituado, não creio que nos dias de hoje, onde se observam jogadores nos 4 cantos do planeta, o facto de não ser português interfira, que aprenda a língua do seu empregador como tantos outros o fazem!
    Posto isto, espero que a escolha recaia em alguém de créditos consolidados e não num "novo mourinho" ou num "posso e sou mau e tenho caracter forte" como Bento, que seja pela competência, porque quem é competente não convoca quem quer, convoca quem merece!

  • José Veiga
    Posted Setembro 12, 2014 at 7:00 am

    Sinceramente penso que a selecção precisa do treinador ambicioso e com vontade de ganhar algo , não dum treinador que já tenha em mente um cheque ao ser despedido. Apesar de muitos não gostarem dele , jogadores inclusivê, penso que o Manuel José seria uma boa opção . Não papa grupos, não é do tipo de pessoa que faça as coisas cm o intuito de agradar e bem ou mal e dos treinadores portugueses com mais títulos. .. Essa é a minha sugestão .

  • MrTony
    Posted Setembro 12, 2014 at 8:13 am

    Fernando Santos só se for para apagar a luz e fechar as portas. Jesualdo já não tem andamento. VP ainda tem de mostrar que sabe noutro campeonato. Com outros nomes como Pacheco, Costinha, Sá Pinto, Carvalhal, LJ, Low, Jesus, Heynkes nem vale a pena perder tempo.
    Não estou a ver nenhum treinador português com a bagagem necessária. Um Frank de Boer era boa opção. Escola holandesa, boa táctica, aposta nos jovens e com experiência na LC. Era uma boa aposta. Agora eu não estou é a ver ele a querer vir para cá…. a não ser que se cheguem à frente com a massa.
    MrTony

  • Anónimo
    Posted Setembro 12, 2014 at 8:55 am

    Jorge Mendes a treinador…em Jorge Mendes nós acreditamos…estamos com Jorge Mendes.

    Tirando a brincadeira, diz-se "pelos corredores" que efectivamente o telemóvel dele (Jorge Mendes) "tocou" e do outro lado estava "alguém a pedir opinião" de que deveria ser o "novo" seleccionador Nacional.
    Se é verdade ou não, não posso confirmar porque eu não ouvi, mas que se fala que aconteceu antes de ser tornado público a demissão do Paulo Bento…lá isso fala-se

    Lopes

  • Anónimo
    Posted Setembro 12, 2014 at 12:39 pm

    O luciano spalleti é que era

    joaquim peixoto

Deixa um comentário