Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bomba! Prodígio francês no Man United por 50 milhões de euros

Esta contratação é um excelente exemplo para se perceber os valores pornográficos que se utilizam actualmente no futebol. Os clubes anteriormente pagavam este dinheiro por “jogadores feitos”, agora pagam apenas pelo potencial. Ninguém tem dúvidas da qualidade de Martial, que provavelmente vai ser uma referência no futebol mundial, mas ainda não justificou uma contratação por 50 milhões de euros. Isto até mostra algum desespero de Van Gaal e do Man United em contar com mais um avançado (Van Persie já saiu há algum tempo e os Red Devils podiam ter resolvido a questão mais cedo). Esperava-se que o clube inglês fosse à procura de um avançado com outro estatuto, que pudesse ser verdadeiramente uma referência ofensiva (o ex-Mónaco é um jogador mais móvel e está longe de ser um goleador), mas o francês é uma boa opção e tem tudo para explodir na Premier League (com Depay e Martial o United tem talento para a próxima década). Para Jardim, o melhor é habituar-se. Com um plantel tão jovem e com tanto potencial, vai ser todos os anos a mesma situação: valorizar, vender e construir de novo o elenco. 

É a maior surpresa até ao momento do último dia do mercado. A Federação Francesa de Futebol comunicou que Anthony Martial foi autorizado a deixar o estágio da selecção para ir a Inglaterra assinar pelo Man United. O jogador de 19 anos vinha sendo bastante cobiçado por diversos emblemas, mas a proposta de 50 milhões de euros (valores ainda não oficiais) convenceu o Mónaco a libertar uma das suas principais estrelas. Com a chegada de Martial, avançado completo (técnica, velocidade, potência, facilidade de remate), veremos se há alguma saída do plantel (Chicharito pode ser emprestado ao Leverkusen, e Januzaj está a ser falado para o Dortmund).

0 Comentários

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 31, 2015 at 11:54 am

    Cada vez mais desfalcado Leonardo Jardim, mas cada vez a valorizar mais os seus jogadores.

    Excelente contratação para o United, mas não sei até que ponto seria o jogador ideal para o imediato.

    • Tiago Abreu
      Posted Agosto 31, 2015 at 12:54 pm

      Leonardo Jardim já o ano passado dizia-se que estava desfalcado etc etc e fez o trabalho que fez valorizando quem valorizou (no início da época ninguém via o potencial que é apontado hoje ao Bernardo Silva, Fabinho ou Anthony Martial por exemplo, ninguém via que o Kondogbia, Kurzawa ou Abdennour valiam tanto, etc), esta época será igual com outros…

      Com a saída de Kondogbia chegou Adama Traoré (pode jogar a 8, 10, Ext) e Pasalic, não será por aqui que ficaram a perder…Ainda há Thomas Lemar que é um 10 mas não é de todo descabido que seja adaptado a 8…
      Com a saída de Carrasco, chegou Ivan Cavaleiro e El Shaarawy também não será aqui que ficaram a perder (Ivan Cavaleiro é mais potente e goleador embora seja mais fraco tecnicamente, El Shaarawy tem tanto ou mais potencial que o Yannick)…Já nem conto com o Hélder Costa, mas pronto.
      Com a saída de Kurzawa, chegou Coentrão, Coentrão já mostrou capacidade para substituir o francês na perfeição, não será por aqui também que o Monaco fica a perder…
      Com a saída de Abdennour, e envelhecimento de Ricardo Carvalho, aqui realmente é preciso 1/2 centrais, de resto…
      Agora com a saída de Martial, para PL chegou Guido Carrillo, e Lacina já voltou da lesão (para substituir Berbatov)

      Ainda chegou Rony Lopes (que pode jogar a 10 ou Extremo, promete fazer concorrer Bernardo Silva, agora o craque da equipa), Boschilia (igual ao Luso-Brasileiro, LJ tem 3 craques quase iguais o que faz com que caso Bernardo Silva mais tarde saia, e fique dois substitutos à altura) e Fares Bahlouli (que pode jogar a 10 ou nas alas, e tem jogado)…

      Com dois centrais, não falta opções para o Monaco, mais que a época anterior até…

    • Ruben Ambrósio
      Posted Agosto 31, 2015 at 1:17 pm

      Boa análise, Tiago. O Mónaco está a mudar cada vez mais a sua politica. A valorização de novos talentos parece ser a aposta actualmente. Faltam 1 ou 2 reforços (Central e Ponta-de-Lança) ainda assim.

      Nos jogos contra o Valência, a equipa apresentou um bom futebol mas também alguma imaturidade. Com o tempo, com estabilidade, os resultados vão acabar por aparecer.

      Começo a notar algumas semelhanças entre este Mónaco e o Benfica e Porto na forma como vêem o futebol. Se calhar é por aí o caminho…

    • DS
      Posted Agosto 31, 2015 at 1:19 pm

      Concordo com tudo o que foi dito. É realmente um grande trabalho da direção monegasca e treinador conseguir encaixar tanto dinheiro num defeso e encontrar substitutos à altura.
      Precisa urgentemente de dois centrais! Infelizmente não me parece que nas próximas 10h eles cheguem.

    • Tiago Abreu
      Posted Agosto 31, 2015 at 1:28 pm

      Aliás, LJ no início pelo Monaco ainda teve algumas dificuldades, mas depois ao ter passado em 1º num grupo onde tinha 3 equipas do mesmo nível (até se dizia que eram mais fortes) e eliminado um Arsenal onde humilhou-os no Emirates, começou a ser visto de outra forma…
      Provavelmente esta época também poderá ter o mesmo, não tem a pressão de ganhar o campeonato devido ao PSG por isso também não será despedido com facilidade nem algo do género, e só dar tempo ao tempo.

    • Tiago Abreu
      Posted Agosto 31, 2015 at 1:32 pm

      E sinceramente, eu já não começo a notar semelhanas, porque hoje em dia o Porto contrata mais jogadores com nome pelo que já fizeram anteriormente (Casillas, Osvaldo, Adrián, Jose Angel, Cissokho, Maxi, Marcano, etc etc são exemplos disso), e o Benfica contrata jogadores ou com nome que podem dar ainda (Júlio César, Jonas, Eliseu…) ou jogadores que já mostraram potencial mas ainda não foi devidamente explorado (Lisandro López, Samaris, Jiménez, Mitroglou, etc) e também andam muito a contratar às paletes para depois ganhar mais dinheiro em empréstimos e vendas, e isso já é mais à Chelsea.

    • Anónimo
      Posted Agosto 31, 2015 at 1:46 pm

      No início da época LJ afirmou que Martial e Bernardo não iam sair (os dois maiores valores jovens da equipa, Moutinho e Kondogbia já são jogadores feitos). Ontem deu-se conta de uma proposta de 35 milhões pelo Bernardo, que foi rejeitada. O Mónaco tentou segurar as suas maiores jóias, mas como saíu da champions até esperava isto. Primeiro Kurzawa, agora Martial, vamos ver o que acontece com Fabinho e Bernardo.

      Bruno

    • Diogo Moura
      Posted Agosto 31, 2015 at 1:59 pm

      Julgo haver um factor importantíssimo nestas vendas do Mónaco. O clube não carece necessariamente da venda de jogadores (ao contrário das equipas portuguesas) para poder investir ou equilibrar contas. É o clube rico por si só. Logo pode dar-se ao luxo de estabelecer valores elevadíssimos para ceder as suas pérolas. Aliado a isto, os clubes compradores têm bastante dinheiro para investir, o que eleva ainda mais as suas exigências. É basicamente como "Não precisamos assim tanto do vosso dinheiro, e vocês tem muito para gastar. O valor é X milhões, portanto é pegar ou largar".

  • Invictus
    Posted Agosto 31, 2015 at 11:54 am

    Craque este Martial, faltava um avançado ao M.U e aqui esta…ou era este ou Lacazette..

  • Sombras
    Posted Agosto 31, 2015 at 11:57 am

    Martial é e será um grande jogador, mas 50M€ ?! Os 75M€ pelo De Bruyne foram exagerados, mas este foi o melhor jogador da Bundesliga do ano passado, mas 50M€ por um jogador que ainda pouco provou é quase ultrajante…mas uma consequência directa do brutal aumento de receitas do Man Utd (patrocínios da Chevrolet e da Adidas, mais o aumento dos direitos televisivos) e dos outros clubes da Premier League, e devemos adaptar-nos a esta crescente inflação dos valores pagos pelos jogadores que vão para a mesma.

  • Anónimo
    Posted Agosto 31, 2015 at 11:57 am

    Valores cada mais inflacionados, como é que este jogador pode ser vendido pelo dobro do Matic por exemplo?

    PG

  • karabatic13
    Posted Agosto 31, 2015 at 11:57 am

    50M???

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Agosto 31, 2015 at 11:58 am

    O Martial tem 19 anos e já vale 50M€? Claramente um jogador valorizado e bastante por LJ. Acho que é um jogador fantástico, e com uma margem de progressão fantástica, mesmo assim tenho dúvidas que seja quem o United mais precisava. Seria preferível alguém como Cavani ou de créditos realmente firmados…

  • Anónimo
    Posted Agosto 31, 2015 at 11:59 am

    Grande jogador, um reforço fantástico para o United mas 50 milhões?? Bem, da maneira como o mercado está já nem digo nada…vou só esperar ansiosamente pela confirmação!

    Miguel Olivera

  • Joao Sousa
    Posted Agosto 31, 2015 at 12:00 pm

    50 M ? Omfg. Não duvido do potencial dele , e até gosto bastante do jogador , mas por estes valores ?
    Então nos próximos anos na Premier League , quando forem contratar um jogador feito , quanto custará ?
    250 ? 300 ? Esta transferência , tal como a de Firmino , Bruyne ou Steerling ,entre outras , são ridiculas devido ao valor real dos jogadores , parece que lá estão a comprar potencial. Vemos Vidal ou Pedro a sairem por valores normais consoante o valor dos jogadores , depois vemos isto,dá me vontade de rir.

  • Sérgio
    Posted Agosto 31, 2015 at 12:00 pm

    Craque, mas muito muito mas mesmo muito longe de justificar os 50M

  • Gongas
    Posted Agosto 31, 2015 at 12:00 pm

    e uma boa compra a pensar num futuro a longo prazo, porque para agora e uma compra ridicula, ainda para mais pelos preços que se falam, o man united precisa de um ponta de lança de classe mundial, para fazer estragos imediatamente, ja para nao falar que o martial ainda ha 1 ano jogava como extremo esquerdo nao como ponta de lança, a sua media de golos e muito má, 63 jogos 13 golos. Van gaal cada vez mais perdido

  • Mr.D
    Posted Agosto 31, 2015 at 12:02 pm

    É um excelente jogador e ainda vai evoluir imenso, mas penso que não o ideal para o Manchester.
    Grande venda do Mónaco.

  • Diogo Araujo
    Posted Agosto 31, 2015 at 12:02 pm

    Nao vejo que seja o jogador que o united precise! E com as paragens cerebrais de van gal na minha opiniao Martial vai se enterrar por la! Monaco com Sharawi parece que tem a saida colmatada! Quanto é que jardim vai aguentar no monaco? Parece me um treinador ambocioso e no monaco nao vai ganhar nada ( e nao falemos a nivel financeiro porque tenho as minhas duvidas que ganhe assim tanto!) com certeza nem neste nemo nos proximos milenios! Lol

    Um aparte sera que os tubaroes vao se esquecer de higuain no Napoles?!

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 31, 2015 at 12:19 pm

      Não sei se é ambicioso ou não mas a verdade é que oficialmente não venceu quase nada, portanto já deve estar habituado ahah

    • Awesome_Mark
      Posted Agosto 31, 2015 at 12:19 pm

      Não se vão esquecer certamente é das últimas finais da Copa America e Mundial.

    • Carlos Duarte
      Posted Agosto 31, 2015 at 12:32 pm

      O valor do Higuain neste momento é elevado demais (parece parvo dizer isto com o valor que foi pago por Martial mas creio que o Napoles não queira facilitar a sua saída). Creio que seja pertinente esperar mais um ano, porque imagino que o prórpio não queira ficar no Napoles outro ano se este ano for igual ao ano passado. Ainda assim, segundo os rumores, o Arsenal continua de olho nele e os adeptos estão á espera até ao fim do dia.

    • João
      Posted Agosto 31, 2015 at 12:49 pm

      Treinador ambicioso o Jardim? É mais o contrário, tem medo, joga futebol à pequeno com medo dos adversários e não saber jogar de outra maneira.

    • Jerónimo
      Posted Agosto 31, 2015 at 12:52 pm

      Ia comentar isso mesmo Mark ahah. Os tubarões teem Higuain bem na memória, por isso é que continua no Nápoles

    • Anónimo
      Posted Agosto 31, 2015 at 1:58 pm

      Sim, realmente o que mais por aí há é avançados melhores que o Higuain. Maus jogos todos fazem, e depois da grave lesão que teve no Real nunca mais rendeu o mesmo, mas não deixa de ser um grande jogador. Desde 2008/2009 que tem vindo a apresentar bons números. É um avançado muito bom e que teria certamente lugar num grande clube. O problema é ser fraco psicologicamente e ter pouca vontade, até Mourinho disse que se ele pudesse ia de pijama para os treinos. Mas colocar em casa o valor do jogador é simplesmente estúpido. Digam avançados com números como os dele, tirando Messi e Ronaldo, nos últimos 5/6 anos, que joguem em ligas de topo. Existem alguns, mas não custam menos que Higuain.

      Bruno

  • Pedro, o Polvo
    Posted Agosto 31, 2015 at 12:04 pm

    O novo Henry? Rápido, potente, tecnicista, drible em velocidade, flectindo da esquerda para o meio .. Estou ansioso para ver no que dá. Mas lá está, 50M ?

    Cada vez fico mais desiludido com a abordagem do mercado deste United. Tantas posições que deviam reforçar no imediato e compram um jogador que vai demorar a adaptar-se (e que ainda deixa dúvidas se irá singrar a este nível) por 50M. Esta equipa está a chegar a um ponto que vai ser preciso alguém chegar lá, despachar 10 jogadores, instaurar uma bela revolução e partindo do 0, criar uma equipa nova.

    • Carlos Duarte
      Posted Agosto 31, 2015 at 12:23 pm

      Um novo Henry só daqui a uns 15 anos é que aparece. Não tem igual! ainda assim, se continuar com a regularidade e crescimento que tem apresentado nos ultimos 3 anos, vejo Aubameyang como o mais parecido do momento, mas mesmo assim…não dá para comparar. De resto, pelo que vi de Martial, acho que pode fazer já a diferença. É muito forte. Jovens naquela posição com aquela altura costumam ter de trabalhar um pouco o fisico mas este já está bem servido. Fico mais na espetativa é de ver se se adapta ao rigor tatico que Van Gaal gosta com criterio de passe em momentos de posse.

    • Galileu Galilei
      Posted Agosto 31, 2015 at 12:24 pm

      Exato, tem parecenças com Henry, é inclusive superior a vir da linha para o meio, não é uma referência ofensiva por isso fico surpreendido com esta compra pois já lá têm Depay. Até esperava que ele fosse parar ao Arsenal mas pronto… é a vida.

    • Anónimo
      Posted Agosto 31, 2015 at 2:00 pm

      Martial é melhor que Depay. E nem jogam na mesma posição. Mas com o Van Gaal nunca se sabe, que meta os 2 a 10.

      Bruno

  • Anónimo
    Posted Agosto 31, 2015 at 12:04 pm

    A motivação de um jogador em ir para esta equipa é mesmo esta. Já se percebeu que não tem equipa para lutar pelo título.

    Luis Magno.

  • Negative Gaming
    Posted Agosto 31, 2015 at 12:06 pm

    Nao sei se 50M€ será demais. Nunca vi este martial jogar, ouvi dizer que tem potencial para ser muito bom, mas será que é so overhype? 50M€ é muito dinheiro mesmo no futebol.

    • Anónimo
      Posted Agosto 31, 2015 at 12:13 pm

      50 M é muito, mas de certeza que não é no futebol… daqui a 10 anos teremos jogadores médios a valerem 100 M. É a vergonha em que se tornou o futebol.

      Erwin SS

    • Galileu Galilei
      Posted Agosto 31, 2015 at 12:25 pm

      50M é muito muito dinheiro por ele mas o rapaz é realmente bom e tem muito potencial, não duvido que seja uma boa aposta para o United mas não o estou a ver como referência ofensiva.

    • karabatic13
      Posted Agosto 31, 2015 at 2:29 pm

      Potencial? Isso nao é nada. O Paim tinha potencial.

    • Galileu Galilei
      Posted Agosto 31, 2015 at 3:44 pm

      O Martial joga nos séniores e já mostrou muito do que poderá valer… o Paim fez isso? Chegou a jogar bem nos séniores de algum clube decente?

  • Carlos Duarte
    Posted Agosto 31, 2015 at 12:07 pm

    Mais um valor pago completamente descabido! Ontèm falava-se do Fair Play financeiro e do Mourinho e do City, mas ninguém se lembrou do Manchester United que desde que saíu Ferguson, tem gasto rios e rios de dinheiro. Não fosse uma equipa com capacidade de fazer grandes encaixes, e com a venda de Di Maria (ajuda também como a de David Luiz ajudou Mourinho) e estavam tramados. Tudo isto á parte, é um dos jovens mais entusiasmantes do momento com um bom porte atlético e técnica muito forte, com capacidade de desequilibrar qualquer defesa. Vamos ver qual o destino de Januzaj que de momento está um patamar abaixo de Martial, sobretudo a nivel fisico, mas que não deixa de ser também um prodigio. Apesar da polivalencia de Blind, e de haver ainda Phil Jones, Rojo, Smalling, Paddy McNair, fico com a ideia que também teria sido pertinente a compra de mais um defesa. Talvez um lateral esquerdo para rodar com Shaw visto que nunca fui apologista de ver o Rojo na esquerda. De resto, esta compra aumenta e muito a capacidade do trio ofensivo da turma de Van Gaal que assim, e encontrando o caminho da solidez e consistencia fica agora sim, com capacidade de disputar o titulo.

    • Diogo Araujo
      Posted Agosto 31, 2015 at 12:19 pm

      O Manchester United com 130M aproximadamente so em publicidade nas camisolas ( adidas e chevrolet) mais o encaixe das receitas televisivas ate gastou muito pouco!

    • coach407
      Posted Agosto 31, 2015 at 12:24 pm

      O United e o Real Madrid podem dar-se ao luxo de gastar este dinheiro e cumprir na mesma o Fair Play Financeiro porque as receitas que têm são simplesmente gigantescas. Só os patrocínios que têm chega e sobra para equilibrar as contas. O fair play financeiro não inclui apenas as receitas e despesas nas transferências portanto não é difícil para o Real Madrid e o United gastarem milhões e cumprirem as regras na mesma

    • Jose Nuno Alves
      Posted Agosto 31, 2015 at 12:26 pm

      Ó Carlos, mas ainda não sabes que o Fair Play financeiro não tem a ver com o valor gasto em jogadores, mas sim as finanças clube de forma geral (há ulitizadores que te podem explicar mais em detalhe).

      O ManUtd é dos clubes com mais rendimentos extra venda de jogadores. Só os contratos publicitários são uma loucura.

      Mesmo gastando rios de dinheiro como gastam, não estão em risco de ir contra o Fair Play financeiro.Tu e outros que vem falar do Chelsea, ponham isso na cabeça.

    • Carlos Duarte
      Posted Agosto 31, 2015 at 12:40 pm

      José, eu sei, e mencionei isso brevemente no texto. Só o novo acordo com a Adidas deu um encaixe brutal. Não discordo do que foi dito ontém sobre o Chelsea, mas não cheguei a comentar porque fui a procura de dados e por falta de tempo só econtrei um artigo sobre os gastos do Chelsea na era Abramovich (Ranieri foi o primeiro treinador e não Mourinho). Ainda pensei escrever um texto mais centrado nos gastos do Mourinho, onde Inter e Real também estariam incluidos, mas não tive tempo para procurar dados, então calei-me :).

    • Carlos Duarte
      Posted Agosto 31, 2015 at 1:02 pm

      Só adicionar, que quando falei em vendas, foi só para completar que ajudou muito alguns clubes, nomeadamente o Chelsea, que conseguiu lucrar um valor recorde em transferencias de 18,4M£ no ano de 2014 graças a vendas de David Luiz, Mata, Lukaku etc. e Mourinho até foi aplaudido pelo feito. Isto só para não me limitar a criticar o Mourinho por de vez em quando mandar uns bitaites a adversários. Naturalmente que o faz quando acha que fez algo melhor que os outros e acaba por ser dascabido, mas não concordei muito sobre o que estavam a dizer dele ontém. Os clubes ingleses não costumam ter dificuldades em fazer receitas.

  • Anónimo
    Posted Agosto 31, 2015 at 12:09 pm

    Tem potencial para valer os 50 milhões, mas arrisco-me a dizer que no imediato não vale sequer metade.

    GN

  • antonio pereira
    Posted Agosto 31, 2015 at 12:09 pm

    50M, boa já vai dar para comprar mais três jogadores da equipa B ao SLB e ainda sobram 5M. Quem são eles? Ainda não se sabe mas fala-se que vão alinha-los e fazer pim, pam, pum.

  • Anónimo
    Posted Agosto 31, 2015 at 12:11 pm

    Começo a ficar cansado com isto… o futebol tem cada vez menos valores, deixou de ser um exemplo. É só números, dinheiro… mais nada! Hoje os jogadores não querem ganhar títulos, querem ganhar mais dinheiro. O fair play financeiro é uma treta e será sempre… vergonhoso. Mais vale ir ver uns clássicos lá dos anos 60 e 70 do que esta vergonha…

    Erwin SS

  • Nelson Mohr
    Posted Agosto 31, 2015 at 12:12 pm

    Ele é de facto um excelente avançado, mas alguém já viu os números dele? Ele tem para aí 13 ou 14 golos em quase 60 jogos…

    • Anónimo
      Posted Agosto 31, 2015 at 12:40 pm

      19 anos.
      Vai ver quantos tinha o ronaldo com 19.
      Joao

    • Tiago Abreu
      Posted Agosto 31, 2015 at 1:04 pm

      primeiro antes era extremo esquerdo, só esta época é que virou avançado, segundo a época passada fez 12 golos com 19 anos e ainda mostrou a qualidade de jogo que mostrou como pelos vistos sabe, como o João disse, vá ver quantos o Ronaldo tinha com 19.

    • karabatic13
      Posted Agosto 31, 2015 at 1:57 pm

      O sr estátua ronaldo não custou 50M.

    • Tiago Abreu
      Posted Agosto 31, 2015 at 2:41 pm

      porque na altura os preços eram diferentes, 13M (acho que foi isso que o CR custou) na altura, equivalem a 50 hoje pelos vistos…

  • Diogo Araujo
    Posted Agosto 31, 2015 at 12:16 pm

    Como é mencionado no post estao a ser praticados valores exagerados nas transferencias mas de reparar que sao todas em inglaterra ou com clubes ingleses envolvidos! É uma hipocrisia tremenda quando se fala e luta por fair plays financeiros dando isso a guerras armadas contra oa fundos e depois vemos transferencias destas enfim…
    Desilusao este ano é o Real Madrid ( em valores de transferencias claro) todos os anos comete uma loucura e este ano ate ver estao muito parados! Com isto tambem digo que nao vejo grandes falhas neste momento no Real Madrid portanto nao se justificam loucuras!

  • Awesome_Mark
    Posted Agosto 31, 2015 at 12:17 pm

    "There is always a Plan B". E que opção de alternativa! Depois de falhar vários nomes, como por exemplo Muller, a aposta recai no prodigioso francês, que tem tudo para se entender às mil maravilhas com Rooney. Uma aposta de presente com um futuro tremendo pela frente. Mas não esperem milagres porque a valia dos jogadores por si só nem sempre vai chegar, e o Van Gaal vai ter que começar a fazer o "trabalho sujo" e instável como é, é sempre bom rezar-se para que não encontre nenhuma divergência com o reforço gaulês que agora chega em bem do clube. Neste último dia de defeso, há ainda a curiosidade para ver se o Manchester United aposta num central ou se Blind vai mesmo ser "colado" definitivamente ao centro da defesa, não obstante a sua autêntica polivalência. E claro. De Gea. In ou Out? Se fica não sei o que digo e o Romero, mesmo que não tenha estado tão bem ontem, não merecia ser retirado desta forma do 11. Quanto ao Valdés, está a ser falado para o Besiktas. Afinal os boatos eram verdadeiros, e o guarda-redes sempre vem a Alvalade.

  • João Rodrigues
    Posted Agosto 31, 2015 at 12:20 pm

    Como grande adepto do United nao espera por esta contratacao, era preferivel um jogador de creditos formados e um matador, Martial nao é um n9 ainda podera vir a ser, pensei que ontem se iria concretizar a contratacao do Charlie Austin mas ainda nao foi oficializada. Com 50m dava para ir buscar cavani ou higuain muito provavelmente ou até Kane

    • RhaiL
      Posted Agosto 31, 2015 at 12:45 pm

      O PSG pagou 64M pelo Cavani. Da maneira que está o mercado achas q saía por 50? Além disso, neste momento o PSG é muito superior, o aliciante de jogar na BPL não chega, este Man Utd não vai lutar pelo título na minha opinião.

  • Afonso Zeppelin
    Posted Agosto 31, 2015 at 12:20 pm

    Ridículo. Absolutamente ridículo. Aceito que digam que a inflação fez com que agora se pague mais pelos jogadores, até aí tudo bem. Mas onde é que traçamos um limite? Este jogador tem apenas 19 anos! Tem muito potencial mas daí até justificar os 50 milhões… Este valor é completamente inaceitável. Alguém que tenha cabeça e que acabe com isto. Além de isto só aumentar a diferença das equipas grande europeias para as outras, também abre portas para que daqui a um ano ou dois jogadores pelos quais ninguém dá um tostão sejam transferidos por mais de 100 milhões. Sterling, Martial, De Bruyne, Otamendi. São jogadores fantásticos, isso não se pode contestar. Mas foram transferidos por valores megalómanos, nenhum deles realmente vale o preço por eles pago. Mas se pagam tanto é porque há alguém disposto a pagar. Eventualmente o dinheiro vai escassear e o futebol vai passar por uma crise.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 31, 2015 at 12:28 pm

    Um grande avançado em potência, sem dúvida. Conhecia-o relativamente apenas, já que não acompanho a Ligue 1, mas este início de época deixou-me fascinado, de tal forma que não foi surpresa vê-lo nos convocados da França. Tem apenas 19 anos, algo que inflaciona logo o preço e junta as melhores características que um avançado pode ter (rápido, boa técnica, bom drible, móvel e com um bom remate), pelo que em face da escassez de opções para o ataque era de esperar que Van Gaal acabasse por cometer uma loucura. Parecem-me exagerados os 50 milhões naturalmente, mas o mercado está muito inflacionado, sendo que sempre pensei que a aposta passaria por alguém mais forte fisicamente e que oferecesse outra presença no ataque (alguém como Kane).

  • Tomas
    Posted Agosto 31, 2015 at 12:29 pm

    Pronto fecha-se a novela Gaitan vs Manchester. Agora sobram Zenit e Valencia ou quem sabe o Monaco.

    • Nuno P.
      Posted Agosto 31, 2015 at 12:42 pm

      No Monaco não vai decerteza

    • Guilherme Loureiro
      Posted Agosto 31, 2015 at 12:46 pm

      Alguma vez Gaitan foi novela. Todos os mercados está quase para sair e em nenhum isso acontece… Estranho ou será apenas a imprensa a tentar potenciar um negócio que dava muito jeito ao Benfica?

    • Anónimo
      Posted Agosto 31, 2015 at 1:03 pm

      Jeito ao Benfica vender o Gaitan, ou jeito aos rivais?

      Que jeito nos dá agora o Cancelo e André Gomes estarem em Valencia, ou o Bernardo no Mónaco nao haja dúvida.

      Amigo o Benfica desce o seu passivo há dois anos consecutivos, enquanto o do seu clube será maior que o nosso no final deste ano. E o nível de receitas este ano já nos permite estar descansados..

      Depois quero ver qual será a "desculpa"

      João Palma

    • José Santos
      Posted Agosto 31, 2015 at 1:26 pm

      O United nunca quis o Gaitán. Era só para vender jornais e elevar o valor dele. Se eles o quisessem já estava em Manchester.

    • Tomas
      Posted Agosto 31, 2015 at 1:37 pm

      Nao vai porque ? Esta proibido de ir para o Monaco ou so podem ir jogadores da formaçao ?

    • Anónimo
      Posted Agosto 31, 2015 at 2:05 pm

      Pois é, já sabemos que o Gaitan só joga bem aqui etc etc etc. Mas os Williams e o Brahimis é que jogam muito. Imaginem agora que o Gaitan é o melhor jogador a actuar em Portugal…

      Bruno

  • Anónimo
    Posted Agosto 31, 2015 at 12:36 pm

    Óptima notícia para Portugal. Assim poderemos ver Ivan Cavaleiro como avançado centro com Bernado pela direita e Rony pela esquerda.

    Ass: Luís Cunha

  • JSC
    Posted Agosto 31, 2015 at 12:37 pm

    Assim de repente o Mónaco levou uma debandada.

  • AndreC
    Posted Agosto 31, 2015 at 12:42 pm

    Depay e Martial. Duas contratações a fazer lembrar as deRonaldo e Rooney, excepto nos valores.

    • André Dias
      Posted Agosto 31, 2015 at 12:55 pm

      Lembrei-me do mesmo. Oxalá Depay e Martial se aproximem do nível de Ronaldo e Rooney, era óptimo para o United.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 31, 2015 at 1:14 pm

      O Depay penso que não chega, mas o Martial chega facilmente, ou melhor, penso que será melhor do que o Rooney alguma vez foi.

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 31, 2015 at 2:37 pm

      Se o Martial chegar perto do que Rooney foi já vai ser um enorme jogador.
      Rooney é muito desvalorizado mas ele extraordinário, quem o viu no seu melhor sabe que era top 5 mundial. Não haveria Ronaldo sem Rooney, Ronaldo aprendeu a finalizar tão bem com o Wayne, foi pena o pequeno desentendimento depois do Mundial 2006.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 31, 2015 at 2:50 pm

      Não disse o contrario. Mas é mais dificil chegar ao nivel de Rooney ou ao nivel do Ronaldo? Eu acho que o Martial tem potencial para isso. Mas fazer futurologias é complicado.

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 31, 2015 at 3:28 pm

      Ao nível do Ronaldo obviamente, mas muita gente menospreza o fantástico jogador que é o Rooney, que em garra é dos jogadores de topo o que tem mais, entre outras excelentes qualidades como a agilidade.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 31, 2015 at 4:30 pm

      Eu não estou a menospreza lo. Longe de mim. Eu não me lembro do Rooney com 19 anos, mas o Martial, embora ainda sem grandes dotes de goleador, tem imensa qualidade. Completissimo… Mas vamos ver, eu como referi no meu comenterio, não acho que seja a referência de que o United precisava…

  • Kafka I
    Posted Agosto 31, 2015 at 12:46 pm

    Só há uma solução para isto, que passava pela implementação de limites orçamentais, tectos salariais, limitação do número de jogadores sob contrato com um clube e limitação do número de empréstimos a nível Mundial (não apenas dentro das próprias Ligas) a um reduzido número de jogadores

    Mas como ninguém parece muito virado para a implementação destas medidas não se queixem dos valores practicados

    Quanto ao jogador em causa, á partida tem tudo para vir a ser um grande ponta, desde que mantenha a cabeça 100% focada no jogo (de hoje em diante vai ser dificil, pois é um miudo que de um momento para o outro passará a ter o MUndo a seus pés…mas veremos) e portanto é uma exclente contratação e pode ser o ponta que o United precisava

    Se vale 50 milhões de eur ao dia de hoje? para mim não vale, no entanto hoje é o ultimo dia, o United é um dos 5/6 clubes mais ricos do Mundo, e o Monaco usou isso para esticar o preço e o United como tem dinheiro ao pontapé cedeu e pagou o que lhe pediram

    • Tomas
      Posted Agosto 31, 2015 at 1:11 pm

      Fala-se que os 50 Milhoes é so o preço base que depois com as variaveis pode chegar aos 80 Milhoes, mas quando for oficial logo se saberá o preço certo.

    • karabatic13
      Posted Agosto 31, 2015 at 1:58 pm

      Ele vale 10. É um absurdo.

    • Anónimo
      Posted Agosto 31, 2015 at 2:07 pm

      Se vale 10, o Sporting deveria ter pago ao Southampton por terem levado o Cedric. Claro que o Martial não vale o que o United pagou por ele, mas vale bem mais que 10 milhões.

      Bruno

    • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
      Posted Agosto 31, 2015 at 3:23 pm

      Kafka I,

      Um sistema inspirado no que se passa do outro lado do Atlântico? Com uns pozinhos das particularidades do que é o Futebol? Esse El Dorado?

      Gostava de ser tão ingénuo a esse ponto… Acho que será mais fácil o Manuel se virar contra o LFV do que isso acontecer… E mesmo assim… Mais cedo se descobre como conciliar a Relatividade com a Teoria Quântica…

    • Kafka I
      Posted Agosto 31, 2015 at 3:42 pm

      Caro Pedro Rodrigues

      Sim tens toda a razão, é completamente utópico eu pensar num modelo similar ao dos desportos Americanos, mesmo que devidamente adaptado e contextualizado à realidade Europeia,…os interesses em redor do Futebol jamais permitiram tal mudança, …dou-te TOTAL razão, agora fui demasiado sonhador :)

    • Tomas
      Posted Agosto 31, 2015 at 4:18 pm

      Kafka eu concordo que devia de haver tectos salariais e afins era até uma medida que iria remover muitos magnatas arabes e russos do futebol, mas depois clubes como o Real, Bayern e Manchester nao saberiam o que fazer ao dinheiro

    • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
      Posted Agosto 31, 2015 at 5:37 pm

      Caro Kafka I,

      Concordo, em absoluto, com todas as linhas da tua proposta. Sim, é sonhadora, mas sonhar não custa e, mais importante, ainda não paga imposto. Repito, "ainda"…

      Esse El Dorado poderia existir se tivesse sido aplicado antes de o Futebol ser o que é, na altura em que o Futebol, como desporto, se começou a desenvolver como algo autónomo e com regras próprias. Mas também aconteceu – tal momento – numa altura em que as comunicações não são como hoje em dia, onde hoje em dia com um clique qualquer pessoa pesquisa sobre as regras financeiras e orçamentais de uma NBA, de uma NFL, ou de uma NHL. Infelizmente…

      Ficavam todos a ganhar, mas principalmente, ficavam a ganhar aqueles que efectivamente fazem do Futebol aquilo que é, que são os adeptos. Mas se também entrarmos por aí, nunca mais daqui saímos, porque nem todos os adeptos pensam da mesma forma…

      Aliías, o El Dorado norte-americano, por assim dizer, também é um sistema um pouco periclitante porque funciona, sim, e bem, enquanto os dirigentes quiseram que assim funcione. É um sistema muito baseado no bom senso e na responsabilidade, quer dos líderes das equipas, quer dos próprios dirigentes da Liga. Por isso…

  • João Dias
    Posted Agosto 31, 2015 at 12:47 pm

    50 milhões. É um exagero. Tem talento e muito mas ainda não mostrou valer todo este dinheiro…

    O Jardim é que deve estar fulo. Todos os anos perde jogador importantes.

    Veremos se não vão perder o Bernardo já no Inverno…

    Mas o Mónaco tem matéria prima para ficar em 2°. Mesmo assim, ainda vão tendo mais qualidade que o Marselha e o Lyon.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 31, 2015 at 12:54 pm

      Lyon tem melhor equipa.

    • Anónimo
      Posted Agosto 31, 2015 at 1:04 pm

      Fulo?

      Leonardo Jardim nunca assumiu um clube para ser campeão, tem receio de falhar.

      João Palma

    • Tiago Abreu
      Posted Agosto 31, 2015 at 1:05 pm

      Tem substitutos à altura ou até melhores, só mesmo a centrais é que não…

    • João Dias
      Posted Agosto 31, 2015 at 1:10 pm

      Rúben Gomes,

      O Mónaco é superior ao Lyon, em individualidades.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 31, 2015 at 1:37 pm

      Não concordo. Anthony Lopes, Rafael, Umtiti, Yanga Mbwia, Bedimo, Valbuena, Gonalons, Grenier, Fekir, Lacazette, Beavue, Darder, Tolisso, Ferri, Fofana. Até admito que o Monaco tenha mais opcões, mas o Lyon tem jogadores feitos que no imediato são superiores às promessas do Monaco.

    • Anónimo
      Posted Agosto 31, 2015 at 2:08 pm

      Ter receio de falhar é normal, especialmente quando os outros candidatos têm um plantel 10x melhor. Não há milagres.

      Bruno

  • André Dias
    Posted Agosto 31, 2015 at 12:47 pm

    Martial só tem 19 anos.
    50M é demasiado dinheiro por um jovem.
    Onde vai parar o fairplay financeiro?

    Não consigo perceber porque criticam tanto este negócio se estamos a assistir ao mercado mais inflacionado e agitado que há memória. Lembro que o Man Utd é o 2º ou 3º clube de futebol que mais receitas gera a nível mundial, talvez só atrás do Real Madrid. Portanto, o fairplay financeiro não é problema. Já vi West Bromwich Albion dar 18M por Rondón e Newcastle dar 20 por Mitrovic, clubes que nem à Europa vão. Por que razão não haveria o Man Utd, um candidato ao título, de dar 50M por um jogador com potencial e que vem preencher uma lacuna?

    Há 11 anos, à semelhança deste negócio, era final do mercado de transferências e havia vários clubes interessados num avançado que só tinha 18 (!) anos e que ainda não tinha confirmado todo o seu potencial. O Man Utd deu 30M por ele, um completo exagero, e relembro que isto foi há 11 anos. O seu nome é Wayne Rooney e 11 épocas depois fez 484 jogos e 233 golos. Agora já ninguém acha que foi caro.

    • Tomas
      Posted Agosto 31, 2015 at 1:10 pm

      O fair play financeiro nao é problema para os clubes ingleses. Por exemplo o Manchester vai assinar um contrato com a Adiddas de quase Mil milhoes a dividir por 10 anos, todos os anos durante 10 anos vai receber 100 Milhoes só da Adidas sem falar do que recebem de direitos televisivos

    • João Rodrigues
      Posted Agosto 31, 2015 at 1:39 pm

      O manchester united so de receitas de direitos de transmicao adidas e chevrolet deve chegar facilmente aos 300milhoes fora camisolas vendidas , nunca vai ter problemas em gastar 200/300milhoes por ano

    • karabatic13
      Posted Agosto 31, 2015 at 2:00 pm

      United tem uma divida enorme devido aos americanos Glazer que são donos do clube. Isso é que impacta no fair play. Informem-se.

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 31, 2015 at 2:44 pm

      Karabatic, não conhecendo bem o envolvente, não me parece que o United deva algo aos Glazer (mias concretamente ao falecido Malcom) pois são (era) dono(s) do clube, visto que o compraram em 2006, tendo se não me engano cerca de 80% do poder de voto.
      Mas confesso que posso estar enganado. Estando eu errado é certo afirmar que City, Chelsea, PSG e por aí fora estão ainda piores.

    • karabatic13
      Posted Agosto 31, 2015 at 3:19 pm

      Os Glazer compraram o United, via empréstimo bancário, mas transferiram as dividas que tinham para as contas do United.

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 31, 2015 at 3:28 pm

      Esse pormenor não conhecia obrigado.

  • Guilherme Loureiro
    Posted Agosto 31, 2015 at 12:50 pm

    É certo que os valores praticados em Inglaterra são absurdamente gigantes mas acho que todos nos esquecemos de uma questão… A moeda é mais forte que o Euro portanto contratações fora de Inglaterra são naturalmente inflaccionadas.
    Atenção não digo concordar mas percebo deste ponto de vista.
    No entanto e se olharmos para os estádios sempre cheios, provavelmente a gestão é muito bem feita mais a questão dos direitos televisivos "bem" divididos, permite que os clubes ingleses tenham um poderio superior ao resto da Europa.

  • Rúben Gomes
    Posted Agosto 31, 2015 at 12:51 pm

    Não me parece a melhor opção.

    É um craque. Muito completo. Apenas 19 anos, potencial incrivel, mas será a tal referência de que o Unites precisava ? É um avançado com pouca presença na area. É um avançado com enorme mobilidade, que descai imensas vezes nas alas. Não me parece que fosse disso que os Red Devils necessitavam. Acho que um jogador com uma presença fisica na area, que dominasse aquele espaço, um matador, faria mais sentido… Veremos…

    Só espero que o Van Gaal não lhe estrague a carreira. É um jogador que admiro imenso. Tem potencial para ser dos melhores do Mundo.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 31, 2015 at 1:11 pm

      Esqueci me de falar do Monaco. Embora seja um jogador fantastico existem varias opções para colmatar esta ausencia. Carrillo a partida ira garantir o lugar, mas o Ivan tambem pode desempenhar esse papel. Tambem não é totalmente descartavel que ainda assegurem um avançado apesar de achar pouco provavel.

  • João
    Posted Agosto 31, 2015 at 12:59 pm

    não entendo, pagam esta barbaridade por um jogador que ainda nada provou e tinham, por exemplo, o jackson no porto por 35 biscas que caia como uma luva neste united ou no arsenal

  • Flávio Trindade
    Posted Agosto 31, 2015 at 1:00 pm

    Grande reforço para o United, e mega venda do Monaco (mais uma).

    Sinceramente e tendo em conta o potencial do jogador, que fez uma época de grande nível no ano passado e que esta época voltou melhor ainda, 50M tendo em conta alguns negócios deste defeso, não me parece assim tão absurdo.

    Martial é um avançado completo. Com golo, capacidade técnica individual, velocidade, potência, e uma capacidade invulgar de causar desequilibrar em progressão. Acabou de ser convocado para a Selecção A francesa (o que ajudou à sua valorização) e com Rooney e Depay o United vai ficar com um tridente demolidor.

    Para Leonardo Jardim é mais um rombo no plano A, mas isso irá possibilitar a entrada de Carrillo no 11, existindo ainda El Sharaawy, Cavaleiro, Dirar, Bernardo, Rony, Traoré, Bahlouli, Lemar…todos eles hipóteses para jogar no apoio ao ponta de lança argentino.
    É lógico que o técnico português terá que ter mais tempo para fazer a equipa crescer, mas o potencial está todo lá, e também é Leonardo Jardim a sair altamente valorizado por este trabalho (creio que quando o madeirense sair de França, irá directo para uma equipa de top).

    Como curiosidade, em três dias, o Monaco faz 100M em vendas, chegando ao número 1 de equipas que mais lucraram neste defeso, com 160M no total. Exemplar!

  • Anónimo
    Posted Agosto 31, 2015 at 1:06 pm

    Grande contractação!
    Tem tudo para ser um novo Ronaldo ou um novo Henry. Não no estilo mas no rendimento. Aos 19 anos ja tem muita experiencia de jogos nos seniores e boas exibiçoes. Era a estrela do Monaco. Mudando para um clube de topo e jogando ao lado de grandes jogadores, tem tudo para explodir nos numeros e no futebol apresentado. Para o manchester é perfeito. Contracta um jogador de creditos firmados ja para o presente e ainda com idade de ser trabalhado para se tornar num caso serio no futebol mundial e muito importante na equipa.
    Nem acho assim tanto 50 milhoes pois irá rentabilizar varias vezes o dinheiro investido. Faz muito mais sentido para mim investir 50 milhoes no novo Henry aos 19 anos e com muitos anos para dar ao clube do que outros negocios com jogadores mais velhos.
    Assim como quem nao quer a coisa, o Monaco passa a ser o campeao de vendas deste mercado. Com estas vendas é quase tudo lucro. É bom que o Benfica ponha os olhos neles e comece a segurar os talentos que vao aparecendo. No futuro haverá mais negocios destes.
    Joao

  • Tiago Abreu
    Posted Agosto 31, 2015 at 1:14 pm

    Vocês não sei se andam atentos, mas já repararam bem na formação do Olympique de Lyonnais?
    Anthony Lopes, Umtiti, Grénier, Fekir, Lacazette, Martial (sim é da formação do Lyon), Bahlouli, o que foi para o Tottenham, Benzia, Tolisso, Gonalons, Ferri, Ghezzal, N'Jié o próprio Benzema…
    Sem dúvida alguma, das melhores formações do mundo.

    • José Santos
      Posted Agosto 31, 2015 at 1:31 pm

      O que foi para o Tottenham é o N'Jié. Ou é a outro que te referes?

    • Tiago Abreu
      Posted Agosto 31, 2015 at 1:34 pm

      Era o N'Jié, eu é que me esqueci de apagar a parte do "o que foi para o Tottenham" quando me lembrei do nome dele..

    • Tavares
      Posted Agosto 31, 2015 at 1:45 pm

      E não é de agora… apesar de agora estar a sair uma fornada de excelentes jogadores…
      Mas também tens Ben Arfa, Giuly, Govou, Malbranque, Rémy…
      E houve uma época (na altura dos 7 campeonatos seguidos) que a França chegou a jogar com 5-6 jogadores do Lyon no 11 inicial, embora nem todos tenham sido formados.
      Nota: para quem não sabe o Martial apenas saiu do Lyon, porque foram obrigados a vendê-lo… na altura o Lyon queria vender o Gomis, mas complicações com o mesmo, obrigou o Lyon a vender outro jogador (Martial)…

    • Tiago Abreu
      Posted Agosto 31, 2015 at 2:45 pm

      Sim, também é verdade, Ben Arfa quando apareceu era mesmo um craque doutro mundo, infelizmente as lesões e a cabeça enfim…Tecnicamente é dos melhores do mundo ainda hoje de certo.
      O Martial, já na formação era apontado como estrela, saltou dos sub-17 para a equipa B logo, mas pelos vistos aconteceu esse tal precalço…Agora o proximo poderá ser Bahlouli que saltou do Lyon para o Monaco sem jogar muito no Lyon e é um craque…

  • Pedritxo
    Posted Agosto 31, 2015 at 1:33 pm

    O desespero do ultimo dia de mercado leva a isto, transferencia de valores a roçar o ridiculo.

    Em relaçao ao jogador todos sabem a sua qualidade, e em causa nao esta a sua contrataçao, mas sim os valores altissimos.

    • Anónimo
      Posted Agosto 31, 2015 at 1:46 pm

      Acho que estás enganado. Não é desespero nenhum, é estratégia. Esperaram pelo ultimo dia do mercado para pressionarem o Monaco e não lhes darem tempo de pensar em pedir um bocado mais por ele. Tinham de fazer uma oferta alta para os forçar a vender. Com 50 milhoes resolvem o problema e escusam de andar a gastar 30 e 40 milhoes em jogadores que são incertezas.
      Joao

    • karabatic13
      Posted Agosto 31, 2015 at 2:25 pm

      E o Martial é uma certeza? Só se for no seu simulador.

  • karabatic13
    Posted Agosto 31, 2015 at 2:02 pm

    O valor é absurdo mas os comentários aqui também. Craque? Novo Henry? Marcou uns golitos no Mónaco. Nada mais. Menos hype. Mens FIFA. Menos FM.

    • Tiago Abreu
      Posted Agosto 31, 2015 at 2:48 pm

      No FM, primeiro não é grande coisa (tem potencial e tal mas não vem super abusado como muitos), depois no FM acertam bem mais vezes do que as que se enganam, e por fim muitos empresários e até mesmo treinadores usam a base de dados do jogo para explorar certas coisas no futebol…
      Do fifa não falo, não jogo nem tenho muito interesse visto que somos nós a controlar e quanto melhores formos mais facil se torna.

      Golos não definem um Avançado, vê-lo jogar e depois fala, enfim.

  • Duarte P
    Posted Agosto 31, 2015 at 2:22 pm

    Este valor é tão ridiculo, que nem tenho palavras! Agora qualquer gajo que dê dois toques numa bola vale 50 milhões? Isto só estraga o futebol…

  • Rodrigo
    Posted Agosto 31, 2015 at 2:23 pm

    Os Jornais desportivos falam em 80 milhões.

  • Tomé Brito
    Posted Agosto 31, 2015 at 2:24 pm

    É um bom jogador, tem tudo para ser uma referência a nível mundial mas os valores são Altamente exagerados!!!!

    É um jogador completíssimo para a sua idade, tem muita técnica, velocidade, facilidade de remate, e parece muito inteligente a jogar! Tem tudo para nos próximos anos se impor a nível mundial!

  • Duarte P
    Posted Agosto 31, 2015 at 2:25 pm

    E pergunto-me, se o Martial vale 50 milhões, quanto vale o Messi?

  • Miguel Sousa
    Posted Agosto 31, 2015 at 2:44 pm

    Isto mostra bem que o futebol é um mundo à parte, o que me leva a outro pensamento …
    Com estes valores não estará o futebol a caminhar para o fim ?
    É que com isto o futebol torna-se propício há existência de um crash !

  • davy loureiro
    Posted Agosto 31, 2015 at 4:37 pm

    tou a ver Gaitan no mónaco… 35 paus

Deixa um comentário