Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bomba! Ruben Amorim despedido pelo Man Utd

Por onde passa o seu futuro? Esta passagem pelo United foi um desastre. Sai como um dos piores registos de sempre, mas o timing deste despedimento até é bom para si. Estes deslizes recentes, principalmente contra o Everton e Wolverhampton em casa, mostraram que ia ser mais uma época penosa e ao sair agora pode dizer que deixou o clube em 6.º, com os mesmos pontos do Chelsea. Por outro lado conseguiu empurrar a responsabilidade para a direção com as recentes declarações a criticar a falta de reforços. No entanto, neste capítulo sempre ficou claro que estava um pouco alienado da realidade e logo desde o 1.º dia. Era evidente que não conhecia bem o plantel (pensava que ia chegar a Old Trafford e ser como no Sporting), principalmente as suas limitações (tinha muitos jogadores de pouco rendimento e sem nível para a exigência), também mostrou alguma incapacidade no reforço da equipa, e o ruído exterior (algo a que não estava habituado em Portugal), com as constantes criticas dos Scholes e Neville, também o afetaram.

O Man Utd despediu Ruben Amorim. “Com o Manchester United no 6.º lugar da Premier League, a direção tomou, relutantemente, a decisão de que era o momento certo para fazer mudanças. Isto dará à equipa a melhor oportunidade possível de conseguir terminar o campeonato na posição mais alta possível. O clube gostaria de agradecer ao Ruben a sua contribuição e deseja-lhe o melhor para o futuro”, pode ler-se no comunicado. O português sai assim ao fim de 63 jogos oficiais pelos Red Devils, tendo registado 25 vitórias e 23 derrotas, além de 15 empates.

83 Comentários

  • JJayy "Non Believer"
    Posted Janeiro 5, 2026 at 10:33 am

    É verdade que o Amorim não está a fazer um trabalho excepcional. Mas hoje em dia não há proteção nenhuma aos treinador, já nem em Inglaterra isso existe. Treinador da saírem por divergências com a direção. O homem ainda tinha possibilidades de levar o United à Champions. É de facto, um trabalho inglório

    • Apessoa
      Posted Janeiro 5, 2026 at 10:47 am

      É talvez um dos piores da história, se fosse outro qualquer tinha sido despedido o ano passado.

    • Petrol
      Posted Janeiro 5, 2026 at 10:55 am

      Feitas as contas, Amorim fez claramente um mau trabalho. A esse fator juntou-se uma conferência de imprensa onde perdeu as estribeiras. Entende-se a decisão.

  • Art Vandelay
    Posted Janeiro 5, 2026 at 10:34 am

    Demasiado óbvio, e não foi por falta de aviso, eu na altura avisei que ele estava a dar um passo maior que a perna

  • MuchoG
    Posted Janeiro 5, 2026 at 10:42 am

    Pelos resultados não surpreende mas tem piada que só é finalmente despedido à primeira vez que desafia a direção. É óbvio há meses que isto não ia resultar e era só uma questão de tempo.

    O Manchester United é um autentico cemitério futebolístico e agora é ver se o Amorim consegue dar a volta à situação, os seus antecessores não se têm dado bem. Que vai ter de dar um ou dois passos atrás isto vai. Terá sempre as portas dos 3 grandes abertas se a oportunidade surgir mas acredito que também terá possibilidades noutro clube europeu. Veremos que caminho toma.

    • Chopper
      Posted Janeiro 5, 2026 at 10:54 am

      Duvido que o Rúben Amorim regresse a Portugal. Se isso acontecesse, seria o assumir que falhou em toda a linha ao mais alto nível no futebol europeu. Rúben Amorim vai querer continuar lá fora.

      • Nickles
        Posted Janeiro 5, 2026 at 11:06 am

        O Amorim falhou em toda a linha ao mais alto nível no futebol europeu

      • MuchoG
        Posted Janeiro 5, 2026 at 11:07 am

        Certo, é como disse, acho que terá uma oportunidade estilo Ten Hag no Leverkusen mas terá sempre a possibilidade de regressar quando quiser.

  • Adepto Imparcial
    Posted Janeiro 5, 2026 at 10:46 am

    Os resultados desde que chegou são obviamente desapontantes, mas despedir um treinador que está a meros 3 pontos do objetivo de época que o clube traçou… Todos esperavam que fizesse melhor, mas assim o MU arrisca tornar-se uma equipa que já nem na Liga Europa aparece.

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Janeiro 5, 2026 at 11:37 am

      É exatamente isso. E a taça de Inglaterra ainda nem sequer começou. Podiam perfeitamente ter deixado acabar a época, enfim

      • Mantorras
        Posted Janeiro 5, 2026 at 12:18 pm

        Eu acho que a intencao do United era essa, mas o Ruben precipitou tudo com as declaracoes dele. Imagino que o tenha feito por saber algo nos bastidores de que ja nao confiavam nele e pensavam em alternativas. Foi demasiado deliberado o que ele disse para ser ao acaso.

        • JJayy "Non Believer"
          Posted Janeiro 5, 2026 at 1:39 pm

          Mas o que ele disse foi tão grave? Eu já li e reli e sinceramente não vejo aquilo como tão grave, mas pronto

    • Valentes Transmontanos
      Posted Janeiro 5, 2026 at 12:21 pm

      Se bem me lembro, o objectivo para esta época era o 5º/6º lugar e uma presença na Liga Europa. Por isso, até estava dentro do objectivo. Não me parece que tenha sido apenas pelos resultados, houve ali um desentendimento com quem gere o clube de certeza.

  • lengalenga
    Posted Janeiro 5, 2026 at 10:54 am

    É engraçado só sair agora, não pelos resultados (está a 3 pontos dos lugares da champions), mas por ter chateado a direção

  • Francisco Ramos
    Posted Janeiro 5, 2026 at 10:54 am

    Expectável e não expectável!

    Tendo em conta os resultados obtidos ao longo de 14 meses, seria algo expectável. Não havia melhorias evidentes no processo, não havia resultados que fossem apelativos, não havia potencialização de jogadores… não houve Ruben Amorim no Manchester United e como tal o despedimento é o resultado natural. Podemos dizer que o clube está em 6º mas o 14º está a 4 pontos o que significa não que ele melhorou mas que a Premier este ano está nivelada por baixo, basta olhar que o 1º está a 17 pontos. É a 14º pior defesa do campeonato e como tal, está sempre mais perto de perder do que de ganhar, daí sair como o treinador com % de vitórias mais baixo dos últimos anos do clube (e já passaram por lá muitos treinadores).

    Agora, tendo em conta o projecto, a renovação de toda a estrutura (até do centro de treinos), não era expectável e seria sempre um treinador para manter e renovar o plantel (aliado a contratações falhadas, há muitos jogadores que não têm lugar em clubes de meio da tabela de Inglaterra!). Contudo não o estavam a deixar ser manager do clube, tendo criado alguns anticorpos com membros da direcção e por isso a renovação ficou a meio e esta é uma saída natural, até pela última conferência de imprensa.

    Não querendo defender (acho que ainda terá muito mercado) porque é o principal culpado por jogar tão pouco (equipas com menos recursos fazem bem mais), qual dos jogadores do clube (ignorando momentos de forma) é TOP10 ou 20 da sua posição? Bruno Fernandes que tem jogado fora do seu lugar (o clube queria-o ter vendido para financiar aquisições), Matheus Cunha e Mbeumo. Há mais alguém?

  • Nickles
    Posted Janeiro 5, 2026 at 10:54 am

    Actualmente continua a ser o melhor treinador português, e será treinador do Benfica mais dia menos dias. A dúvida é se é antes ou depois do Mundial, caso o Chelsea/United queiram muito o Mourinho agora ou esperar pelo flopasso forte da selecção nos Estados Unidos. O cenário perfeito seria o Amorim começar hoje, com o Benfica já arredado de tudo (as taças são mera formalidade), onde teria sensivelmente 6 meses de estágio mais dois mercados inteiros para planear o plantel de 26/27

  • Ricardo F.
    Posted Janeiro 5, 2026 at 10:55 am

    A primeira previsão do VM não demorou nem uma semana a concretizar-se. No final da época, está no Benfica, a substituir o Apologies One.

  • filipe19
    Posted Janeiro 5, 2026 at 10:59 am

    Caminho aberto para pegar no Benfica na época que vem. Mourinho vai para a seleção e o Amorim finalmente pode treinar o seu clube de coração. Final feliz para todos…bom menos para mim, mas isso não interessa a ninguém.

  • Lopes da Silva
    Posted Janeiro 5, 2026 at 10:59 am

    Agora é que o Manuel tem um orgasmo. E a minha previsão para 2026 é que o Manuel vai desaparecer do blog, pois ninguém o tinha visto por aqui antes do Amorim chegar ao “seu” United.

    • Petrol
      Posted Janeiro 5, 2026 at 11:24 am

      Deus te ouça!

    • Citizen_Erased
      Posted Janeiro 5, 2026 at 11:25 am

      Estarás a conjecturar, que o Tio Vermelhudo, estranhamente desaparecido desde que o Amon-Rah foi para o Manchester, por coincidência fará um regresso espectacular a este blog?

      • ManuelFAlbuquerque_
        Posted Janeiro 5, 2026 at 1:26 pm

        Boa tarde.
        Grande vermelhudo, faz muita falta.
        Outro que eu sempre adorei era o pormenor tático, lia sempre na paragem de autocarro na ida para a faculdade.
        Sempre a trollar com a malta do clube das viúvas a dizer que cada novo treinador era o melhor do mundo e que a culpa era dos árbitros.
        Muito bom. Desses fazem falta.
        Era sempre culpa dos árbitros mas no fim queriam o treinador na rua.
        Incoerência máxima, ao menos nós no United temos a vergonha na cara de criticar opções internas.
        Mas hey, o Amorim ainda volta para o borderline ou para o clube das viúvas.
        Se falhar vocês viram o bico ao prego como sempre.
        Encesta que é por mim 🏀

    • ManuelFAlbuquerque_
      Posted Janeiro 5, 2026 at 1:21 pm

      Boa tarde.
      Orgasmos teve o excelentíssimo quando do nada me vinha atacar e sempre sem falar de bola.
      Vou continuar cá com toda a alegria a fazer no United.
      Vocês podem finalmente guardar isso que têm na mão 🍾.
      Esse baú encheu como eu tinha prometido, se me tivessem ouvido e percebido de bola não estavam tão ansiosos e com dificuldade em estar sentados.
      Acalmem e comecem a perceber se futebol que é para isso que o blogue serve.
      🏀

    • ManuelFAlbuquerque_
      Posted Janeiro 5, 2026 at 1:29 pm

      Boa tarde.
      As previsões do excelentíssimo são uma treta, ainda há dois dias nós íamos ficar em quarto lugar ou coisa assim.
      E eu também não percebia nada disto.
      Percebe você, que não fez outra coisa que não encestar desde que o Amorim e a sua obsessão 3 centrais aterrou no United.
      Guardem lá isso que têm na mão 🍾, até ganham calo.
      Larga isso da mão e lança 🏀

  • Stravinsky
    Posted Janeiro 5, 2026 at 11:02 am

    Para quem gosta do Man Utd peca por tardio. Para mim como adepto do Arsenal, é uma pena que tenha saído.
    Esta passagem foi completamente atroz. Não vejo grande coisa que se aproveite ali. Ten Haag que foi completamente trucidado aqui por exemplo, foi bastante melhor que Rúben Amorim. O que me surpreendeu foi ter continuado depois de terminar a época passada com resultados e exibições tão fracos. Para o bem do clube, a direção deveria tê-lo despedido nesse momento. Aliás, estivesse ele em qualquer outro clube que não o Man Utd, o Arsenal e o Liverpool (os chamados classy clubs) e teria sido despedido muito antes, porque não mostrou nada para ser mantido na liderança. Teve sorte de estar num clube destes, que dá tempo para trabalhar. No Chelsea tinha saído no segundo mês.
    Agora, pelo timing, será que a direção do Man Utd quer o Enzo Maresca?
    Quando ao Rúben, acho que em Portugal trabalha facilmente em qualquer um dos grandes. Acresce agora a pressão para Mourinho.

    • Bruno Cunha
      Posted Janeiro 5, 2026 at 11:13 am

      Pelo menos as contratações são de aproveitar – Ten Hag por exemplo encheu o plantel de entulho.
      Sesko, Lamens, Cunha e Mbeumo são de nível Premier League e adaptam-se a qualquer treinador que venha.

      • Stravinsky
        Posted Janeiro 5, 2026 at 12:11 pm

        Sinceramente não me parece que Mason Mount, Lisandro Martínez, Matthijs de Ligt, Casemiro, Rasmus Højlund, Manuel Ugarte, Antony, Leny Yoro e Noussair Mazraoui, por exemplo, sejam entulho. Parecem-me bons jogadores que não estão potenciados, mas que ainda podem ter um bom futuro pela frente (talvez com a excepção de Casemiro, pela idade).

        • Mantorras
          Posted Janeiro 5, 2026 at 12:29 pm

          Entulho nao sao, mas um a um:

          – Mount: craque, mas sempre lesionado.
          – Casemiro: demasiado caro e velho para a Premier. Ma contratacao a pensar no medio prazo e dar 70M por uma opcao para 2 anos quando nao mudava muito porque faltavam muitas outras coisas, é parvo.
          – Antony: seria flop por 30M, por 90M foi pior que o Felix.
          – Hojlund: parecido com o Antony.
          – Yoro: custou 60M e mal chegou arrumou por 1 ano. Efectivamente nao jogou com Ten Hag. É um miudo com muito potencial.
          – Ugarte: manifestamente insuficiente e demasiado caro. Vai sair mais tarde ou mais cedo.
          – Licha, De Ligt e Maz foram boas contratacoes, pelo preco e pelo que valem, mas tambem nao sao jogadores top nas suas posicoes.

          Em resumo, muito dinheiro gasto para pouco rendimento desportivo e muito pouco retorno financeiro para recuperar o investimento. Bastante mau.

          • Stravinsky
            Posted Janeiro 5, 2026 at 1:45 pm

            Quanto ao dinheiro gasto concordo. O Man Utd paga demasiado. Mas isso são vicios que sempre tiveram.
            O Chelsea rebentou o mercado em 2002, mas o United nunca lhes ficou muito atrás e foram pagando preços exorbitantes porque podiam.
            Resumindo, concordo que são todos ou quase todos muito caros, mas há bons jogadores ali que, noutro contexto, teriam certamente rendido.
            Agora, eu quero lá saber, por mim naquele clube deviam continuar a floppar durante décadas.

        • Mantorras
          Posted Janeiro 5, 2026 at 12:38 pm

          E ainda te falta ai o Malacia, o Zirkzee, Onana…
          E nao sei se o Sancho (outro tipo Antony) e o van de Beek foram com ele, acho que nao.
          Mas foram muitos para muito pouco.

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Janeiro 5, 2026 at 1:48 pm

      Só podes estar a gozar. O Arteta no teu Arsenal ficou duas vezes em oitavo e não foi despedido. Não quiseram dar mais tempo ao Amorim porque a gestão no united tem sido para lá do medíocre

      • Joga_Bonito
        Posted Janeiro 5, 2026 at 3:39 pm

        Ele é a nível do registo dos piores treinadores que o clube teve. E nunca mostrou potencial para mudar. Concordo que deva fazer uma época inteira como treinador, defendo a estabilidade por princípio numa equipa técnica, mas o que se viu foi mau demais e ele nunca se ajudou. Nenhum jogador melhorou com ele, pelo contrário, só teve como ponto positivo mandar embora o cepo do Onana que talvez tenha sido o maior erro de Ten Hag no United. Fora isso, foi mau demais.

        • JJayy "Non Believer"
          Posted Janeiro 5, 2026 at 6:29 pm

          Concordo que foi mau demais e eu até disse que aqui que tinha mais sorte que mérito. Obviamente vieram uns quantos nacionalistas atacar-me. O problema é que o United também não se importa com os projetos desportivos e a incompetência da estrutura não pode passar pelos pingos da chuva.

          • Joga_Bonito
            Posted Janeiro 6, 2026 at 12:01 pm

            Eu concordo que um treinador deve ter tempo, mas o problema do Amorim é que deu para perceber que não só já tinha alienado o apoio da direcção, como em boa medida nunca mostrou flexibilidade e margem de evolução. Insistiu em manter um sistema independentemente dos jogadores e nunca deu provas de equacionar mudar.

  • NCM77
    Posted Janeiro 5, 2026 at 11:03 am

    Que clube patético. Quando contrataram o Amorim já sabiam o que levavam e ele deve ter sido claro nas ideias que tinha para o futebol do MU. Não faz sentido o despedimento sem 1 época completa a não ser que a época se tornasse um descalabro. Mas se era paea nem ser uma época completa mais valia terem despedido no dia seguinte à derrota na Liga Europa. Assim não fez sentido.

  • Flavio Trindade
    Posted Janeiro 5, 2026 at 11:24 am

    Não é propriamente uma bomba porque depois de ontem tornou-se inevitável.

    O empate com o Wolves foi mau demais e a conferência de imprensa de ontem foi a gota de água.

    Sai como um dos piores treinadores do United e isso por si só diz muito.

    Esta época as coisas estavam melhores mas as circunstâncias não ajudaram.
    Com a equipa toda o United podia bater qualquer adversário, aliás ficou claro que o rendimento do United era melhor nos jogos grandes, mas as muitas lesões e o CAN retiraram qualidade e discernimento e Amorim ficou ainda mais exposto.

    Há 3 jogadores que fazem a diferença, e dois deles estavam de fora (Bruno e Mbeumo eram absolutamente instrumentais). Sobrou Matheus Cunha. A juntar a outras baixas importantes como Amad, De Ligt, Maguire, Mazraoui.

    Amorim que até elevou o nível da equipa após o seu primeiro mercado, e isso é inegável (Lammens, Mbeumo e Cunha trouxeram outros patamares de qualidade), falhou numa área chave. O ponta de lança. Sesko tem sido um flop gigantesco e sem reforços no meio campo, ficou refém das próprias escolhas.

    Muito do futuro de Amorim vai passar por como esta época acabar.
    Sai totalmente em baixa e só em Portugal é que será um fantasma a pairar na segunda circular.

    E caso o United melhore, até obtenha uma classificação de Champions, o crédito de Amorim no futebol internacional esfuma-se por completo porque vai sempre ser culpa sua.

    Caso o United não melhore, poderá sempre dizer que o mal está dentro e não fora.

    Quanto ao futuro, até ao final da época não treina mais, mas como já referi, o seu nome vai sempre pairar por Lisboa.

    Rui Borges mesmo campeão não tem ainda crédito suficiente e em caso da perds do tri não me espantaria que Varandas puxasse da cartada Amorim. Vejo mais próximo isso a acontecer.

    Do lado do Benfica, Mourinho pode sair no final da época mas pode querer ficar. E Rui Costa está mais refém de Mourinho do que propriamente o contrário.

    No United vamos a ver quem será o próximo embora Southgate pelo espírito conciliador seria uma boa opção.
    Glasner, Iraola são melhores mas não sei até que ponto não seriam trucidados pela máquina do United, e Emery (isto para falar dos nomes apontados) se fosse a ele deixava-se estar onde está que está muito bem.

    • André Monteiro
      Posted Janeiro 5, 2026 at 11:44 am

      Emocionado com tais palavras! Verdade! O Rei disto tudo vai descer à Terra da pior maneira! Lindo

    • Balakov
      Posted Janeiro 5, 2026 at 11:45 am

      Algo me diz que o Chelsea vai ao Amorim.. Se olharmos bem, o plantel deles está muito mais adaptável para aquilo que o Rubén procura.

      Vamos ver, mas duvido que ele volte a Portugal tão cedo e mais depressa ia para o Benfica do que voltava ao Sporting.

      • Flavio Trindade
        Posted Janeiro 5, 2026 at 12:15 pm

        O Chelsea vai contratar no mercado interno. E nem me parece viável que Amorim saia do United nestas circunstâncias para se enfiar num clube igualmente volátil. Seria um erro tremendo.

        A realidade é que Amorim só tem mercado em Portugal, e quando treinas o Sporting e depois o United, não vais querer treinar um Las Palmas ou um Union de Berlim…

        Pode bem acontecer um verão muito quente nos bancos em Portugal…

        – Farioli que aparentemente está seguríssimo, se o Porto continuar a este ritmo tem a liga no bolso cedo e pode apostar na Liga Europa. Uma deep run do Porto na Liga Europa pode atirar Farioli para outras ligas (e este sim tem vários países onde tem mercado)

        – Há um Mundial… Roberto Martinez é tudo menos consensual. Caso corra mal é facilmente substituido. E aí há variadíssimos candidatos.

        _ Mourinho pode acabar em segundo, terceiro ou décimo que pouco importa. Se quiser sair sai, e se quiser ficar fica porque quem está refém é o Presidente e não o treinador. Aliás O Presidente vai começar a conviver com o ruído de muitos benfiquistas a pedirem Amorim e com as coisas a correrem mal…

        – No caso do Sporting parece-me o cenário (agora…pode mudar muita coisa) mais provável. Varandas, honra lhe seja feita sempre foi proativo, e nao é daqueles que ficar à espera para ver o que acontece e depois despedir treinadores à terceira jornada. Caso não haja o tri, a posição de Rui Borges fica ainda mais frágil, e Varandas para demonstrar ambição pode sempre fazer a power play de resgatar Amorim. O que diga-se, até é a opção que faria mais sentido para ambos.

        Mas a ver…

        Agora que vai ser um Verão bem quentinho aqui no tugão vai

        • Mantorras
          Posted Janeiro 5, 2026 at 12:42 pm

          Sim, ir para o Chelsea seria ir para outro clube volatil, mas se o Chelsea pensar nele eu duvido que ele recuse. Ter outra oportunidade, num clube ingles de topo, logo de seguida, depois do que fez e tendo poucas perspectivas de mais oportunidades boas, pegando num plantel de luxo e cheio de opcoes para o seu sistema… acho que mais depressa ele voltava ao Casa Pia do que recusava o Chelsea agora.

        • Stravinsky
          Posted Janeiro 5, 2026 at 1:48 pm

          Se eu estivesse no lugar dele, o último lugar para onde quereria ir era o Sporting. E acho que ele pensa o mesmo.
          Então, dizem que se ele regressar a Portugal está a admitir que falhou completamente lá fora, e vinha para o único sítio onde teve sucesso? Isso queria dizer que não só falhou lá fora como passa a mensagem de que falharia em todo o lado.
          O Sporting tá feito. Foi um desafio que superou, venha o próximo. Para ele não faz qualquer sentido regressar ao mesmo clube. É novo e quererá experimentar outras coisas, outras realidades e, caso volte a Portugal, outros clubes. Naturalmente.

      • André Monteiro
        Posted Janeiro 5, 2026 at 12:56 pm

        E “folpará” no Chelsea

  • ACT
    Posted Janeiro 5, 2026 at 11:28 am

    E agora o que vai ser feito do Manuel ? Isso sim interessa aqui para a comunidade do VM.

  • André Monteiro
    Posted Janeiro 5, 2026 at 11:41 am

    Só agora?

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Janeiro 5, 2026 at 11:48 am

    Teve toda a má sorte que mereceu ter. O karma é lixado..

  • Pedro Rodrigues
    Posted Janeiro 5, 2026 at 11:53 am

    Depois da conferência de imprensa após o jogo com o Leeds este despedimento era inevitável. Estando em sexto lugar e a três pontos do quarto classificado, este despedimento justifica-se, não retirando os resultados e as exibições da mesa, principalmente pelo facto de que a relação entre Wilcox e Amorim chegou ao limite.
    ——————
    Para dar mais contexto, eis o que a imprensa inglesa está a dizer: “ The club made the decision before the draw with Leeds United on Sunday, after a meeting between Amorim and Jason Wilcox, the director of football, signalled to the club’s hierarchy that the relationship was unsustainable. Wilcox had intended the meeting to be a positive look at the evolution of the team but when the system was raised – Amorim’s go-to 3-4-3 formation – the Portuguese coach “blew up”, according to sources.”. Ademais, acrescenta-se que “ But more than one year on there was a feeling at the club that Amorim needed to be more flexible. The club had expected Amorim’s system to evolve as he got to know his squad and the English game. Players had been signed in the summer with a view to being able to play a range of positions and in different systems.

    The feeling at the club was that as soon as Amorim found himself under pressure he went back to his favoured system – whether it was suitable or not for the opposition. His angry reaction to Wilcox’s observations indicated to the club hierarchy that he had taken United as far as he could.”. Quem tomou a decisão? Ora: “ The decision to sack Amorim was made by Omar Berrada, the chief executive, and Wilcox, with the support of the board. Amorim was told the news by the pair at the Carrington training ground on Monday morning.”
    ————-
    Sky Sports acrescenta: “ This was not a sacking based around Amorim’s preference for 3-4-3. Rather, it was on the basis of what United saw as the head coach’s refusal to adapt his tactics to differing circumstances and the evolution of the team. (…) It was not the result of differences in opinion over the January transfer window, although the two sides did not see eye to eye on whether to strengthen now. (…) United’s bosses feel the team are still well-placed to secure a European place, and so because of the negativity of the head coach, particularly with repeated emotional statements in the media, they felt his position had become untenable. The overriding feeling was that, whilst the bosses believe in this group of players, they didn’t feel the head coach shared their optimism. The agreement when Amorim joined was to have a plan for stability and then evolve the team and tactics, but United feel he failed to implement that. After a poor run of results, the heated meeting with Jason Wilcox, and Amorim’s repeatedly negative comments to the media, change was inevitable. United didn’t want to change head coach again, but felt they had no choice.”
    ——————
    O principal problema do Man Utd não desapareceu. Mudar de treinador é só uma solução rápida para um problema mais profundo…

  • Mantorras
    Posted Janeiro 5, 2026 at 12:07 pm

    Ficou claro que nao passava desta semana apos a conferencia. Dizer que sabe que os jornalistas andam a receber informacoes seleccionadas (acusando alguem de dentro de ser bufo, e alem disso, de passar apenas o que lhes interessa de forma a lavar uns e queimar outros) e que “se nao tem capacidade para aguentar os Gary Nevilles da vida entao ha que mudar algo no clube”, dando a entender que nao ha um desviar do projecto em funcao da critica, nao é uma critica sem alvo. É claramente uma mensagem para alguem muito especifico e concreto, que la dentro sabem quem é, e que ia enfiar a carapuca. Dizer que nao é coach mas sim manager é apontar para o nome de quem critica: o sporting director, Jason Wilcox.

    Agora vou especular.

    1. O United nao queria despedir ja o Ruben. Queria mante-lo e aguentar a coisa ate final da epoca.
    2. O United, pelo menos inicialmente, tinha a ideia de investir em Janeiro, e reforcar o meio campo.
    3. No verao, Amorim priorizava um medio, nao um PL. E vindo o medio, para PL queria o Watkins, muito mais barato que Sesko e para rendimento mais imediato. Tambem se diz que queria o Semenyo em vez do Mbuemo.
    4. Ruben nunca criticou o mercado. Os resultados comecaram tremidos e a direccao defendeu o Ruben publicamente.
    5. Lesiona-se Bruno, Mainoo e Mount, todos ao mesmo tempo, em cima das ausencias na CAN (Diallo, Maz e Mbuemo).
    6. Comecao a surgir novamente rumores de que ha conversas com outros treinadores e que o United esta a ponderar o futuro do treinador.
    7. Fala-se que houve um recuo na intencao de reforcar a equipa em Janeiro e que afinal ja nao vai haver reforcos.
    8. Da-se a conferencia de imprensa, onde, na minha interpretacao, o Ruben acusa alguns de terem mudado de ideias, de andarem a fazer jogadas de bastidores, e de nao conseguirem encaixar a critica.

    Tenho para mim que o United decidiu sondar alternativas e pensar no proximo ano ja, e que ate as contratacoes ficaram meio que congeladas, e a acontecerem, seriam enquadradas no futuro treinador, que podia nao ser o Ruben. O Ruben ficou a saber desses rumores e tera confrontado alguem internamente, e foi posto no lugar. Disseram-lhe que ele é o coach e que quem escolhe reforcos sao eles. Ele entendeu que o iam manter por agora, mas que ja nao fazia parte do futuro do clube e decidiu mandar as bocas todas sem ninguem sequer lhe perguntar nada sobre isso e forcar a saida. Conseguiu.

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Janeiro 5, 2026 at 12:08 pm

    Dizer como disse sempre que a culpa não foi de Amorim, nunca foi de Amorim, a culpa foi do board que não analisou as características de Amorim enquanto treinador, não analisou o que correu mal na época em que o Sporting ficou em quarto lugar porque essa época deu pistas.
    Que os adeptos típicos do United não conhecedores do futebol português desconheçam isso é completamente perdoável.
    Mas hey não posso perdoar o board porque está a gerir um clube grandioso como o United e tinha de perceber que era necessário um treinador experimentado.
    Um treinador com mais flexibilidade.
    Amorim nunca conseguiu sair realmente dos seus 3 centrais e isso custou caro.
    A culpa não foi dos atletas, eles deram o máximo muitas vezes com grande prejuízo pessoal.
    Receber um Bournemouth e jogares com Shaw + Heaven + Yoro no trio com Amad e Dalot nas alas de pé trocado!!! Com Fernandes e Casemiro no meio a 2 não é nada!
    Isto não é nada! Não é equilibrado, não protege os jogadores jovens, porque Amad e Fernandes são ofensivos.
    Mero exemplo de como as opções de Amorim foram muito questionáveis.
    Li agora uns comentários sobre mim.
    Vou continuar aqui a falar sobre o United, podem ter certeza.
    Ibenfiquista, vermelhudo, motoqueiro, topogigio já perdi a conta ao que me acusam de ser.
    Uma coisa é certa, melhores que vocês todos eles eram e são e por mim ainda estariam cá.
    Porque ao menos falavam de bola e não viravam o bico ao prego. Lembro bem.
    Amorim era 4 anos mas o Anselmi com a sua tara dos 3 já era para meter logo na rua, sim senhor. Meteram bem no baú. Muita conversa é no que dá.
    Sobre Amorim não direi mais nada, não farei comentários sobre a sua valia e obsessão por 3 centrais.
    É notório e como não treina mais o United não me interessa nada.
    Desejo que seja feliz e que também evolua.
    Não é o melhor treinador português porque taticamente ainda é limitado.
    As pessoas têm a liberdade de achar que ele é o melhor. E eu tenho a liberdade de achar que vocês não percebem muito do assunto.
    E está tudo bem. Amigos como antes.
    Boa sorte Amorim, a culpa não foi tua.
    Fizeste o melhor, acredito, simplesmente ainda não estavas preparado.

    • ManuelFAlbuquerque_
      Posted Janeiro 5, 2026 at 1:06 pm

      O treinador que chegar vai encontrar um dos melhores médios ofensivos da competição a jogar a médio centro, vai encontrar um plantel com bons jogadores para defesa a 4.
      Shaw e Lizandro a defesa esquerdo dão saída de bola e experiência. Lizandro como central sabe ter a bola, é ágil. De Ligt e Maguire são muito fortes quando precisamos de jogar mais recuados e fortes nas bolas aéreas ofensivas e defensivas. Depois há jovens para trabalhar. Dalot e Maz são opções para a lateral direita, estes jogadores podem perfeitamente fazer uma defesa a 5 mas 3 centrais é complicado porque não há no plantel alas para atacar e agarrar a linha quando necessário, Amad na direita é jogo interior e não defende bem nos 3 centrais.
      Casemiro e Ugarte trabalham muito e bem como no Leeds e podem libertar Fernandes ou Cunha.
      Cunha e Fernandes mais perto do Sesko ou do Zirkzee ganham porque os avançados sabem jogar para os companheiros. Cunha na esquerda e Mount dão soluções interessantes, Mbeumo e Amad na direita e o Dorgu que foi mal comprado para defesa ala esquerdo por 30 milhões é no ataque que tem asas para evoluir.
      Com uma equipa mais sólida há espaço para meter jovens pontualmente, Mainoo pode ganhar nova vida em determinadas situações.
      Não temos ponta de área, o Højlund foi corrido pelo nosso ex treinador, o Eriksen como solução de recurso para determinadas situações era muito bom mas também foi embora. Começar com Ugarte+Casemiro+Fernandes e tinhas no banco o Eriksen para fazer saltar um dos mais defensivos se fosse necessária mais qualidade com bola.
      Mas enfim, são opções. Bom bom é ter ninguém e meter o Fernandes a desgastar o dia todo.
      Temos bons jogadores, precisamos de alguém com sabedoria e humildade para perceber onde estão as nossas forças e usar isso a nosso favor.

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 5, 2026 at 12:15 pm

    Depois das declarações de ontem já se esperava. Não acho que merecesse ser despedido pelo que fez esta época, é verdade que os resultados recentes estão a ser pobres mas ele tem apenas miúdos da formação no banco. Mas a sair que seja agora que existe o mercado de Janeiro para afinar o plantel ao gosto do novo treinador. O plantel atual parece montado para jogar no 3-4-3 mas penso que é flexível o suficiente para mudar de sistema e de forma de jogar.

    Quanto ao Amorim não acredito que assuma algum clube até ao final da época. Não deixa de ser um excelente treinador e não é por não ter vingado no United onde ninguém tem vingado que o deixa de ser. Acredito que ainda tenha muitos interessados e não sei porquê mas cheira-me que o seu próximo destino seja o campeonato italiano ou o alemão.

  • henry14
    Posted Janeiro 5, 2026 at 12:26 pm

    Bem, parece que o famoso Tic TAC do Albuquerque chegou!!!
    Eu fui dos que mais defendi Amorim quando foi para o United e pensei mesmo que ele ia vingar lá e que ia catapultar o clube. Mas enganei -me. Podemos argumentar que podia ter mais tempo, que estava em 5/6º,que o plantel deixava a desejar, etc. Certo. Podemos. Mas eu tenho de ser honesto, estava à espera de muito mais. Não que ele fosse campeão logo, mas estava à espera que o United fosse muito mais competitivo, que jogasse muito melhor, que varresse tralha como o Maguire entre muitos outros (para os estatísticos podem falar duma final europeia mas até aí não lhe dou crédito por aí além). E isso não aconteceu. Quis armar-se em salvador e quis provar que conseguia com muitos cepos que lá andavam. Ainda há a questão tática. Respeito treinadores com as suas ideias e respeitei sempre o seu 343 mas até nisto revelou a sua teimosia e pouca versatilidade tática. Enfim, pensei que o United lhe iria dar um pouco mais de tempo como deu a Ten Hag mas não aconteceu. Percebo quem critica esta falta de paciência mas não consigo criticar o United. Foi tudo mau de mais.
    Quanto ao United, é muito preocupante. Eles já experimentaram tantos treinadores e tantos jogadores (não nos podemos esquecer de Ibra, Pogba, Alexis, Casemiro entre muitos outros). E não saem do poço.
    É muito preocupante para os adeptos do United, claro está. Para mim não.
    Que continuem por lá, que estão lá bem. Faz parte, o Arsenal por exemplo está com muito mais saúde mas em termos de resultados também ainda anda no poço, portanto é o que é. Aconteceu o mesmo com o Liverpool de Klopp. Só falta sair o Guardiola do City para aquilo também abanar.

    • ManuelFAlbuquerque_
      Posted Janeiro 5, 2026 at 1:36 pm

      Boa tarde.
      O meu tik tak tik tak ⏰ tinha a ver com a falta de flexibilidade tática do ex treinador do United e não tanto a ver com o despedimento.
      Aliás até há dois dias disse que não me parecia que fosse despedido por ter um tratamento algo benevolente.
      Nesse aspecto errei.
      De resto, acertei nas minhas análises. Com Amorim não houve flexibilidade tática.
      Fazemos uma boa primeira parte contra um adversário bom como o Newcastle e depois desmancha a defesa a 4 por mera opção tática.
      Na minha opinião foi o princípio do fim.
      Tens boa resposta e mesmo assim voltas ao mesmo de antes? Não serves para o United.
      Acho algo óbvio.

  • FVRicardo
    Posted Janeiro 5, 2026 at 1:08 pm

    Assim de repente…

    Samuel Soares, ANDREW

    Otamendi, Araujo, Silva, Bah, DE HAAS

    Sidny, José Neto
    Rios, Aursnes, Manu, Enzo
    Dedic, André Luiz

    Sudakov, BERNARDO, Lukebakio, Prestianni

    Pavlidis, Ivanovic

  • VaideMota
    Posted Janeiro 5, 2026 at 1:23 pm

    Um pouco contra a corrente dos restantes colegas aqui do VM, eu acho que esta decisão está errada e que é um mais um prego no caixão das aspirações do United às grandes vitórias.
    Ao apelidar o Ruben Amorim de Messias, exagerei por ter a firme crença na sua capacidade de mobilizar todos em volta de um projecto desde que houvesse melhorias graduais. Eu acredito que essas melhorias aconteceram, basta ver que estavam em 6º lugar mesmo depois de terem perdidos vários pontos em detalhes. Ou seja, poderia facilmente estar agora no top 4. Qual seria então a moral para o despedir? A falta de flexibilidade que ainda assim garante lugares ‘champions’?
    Eu acredito que esses detalhes podiam ser corrigidos e que no final da época o objectivo dos ‘lugares europeus’, seja Europa League ou Conference, seria atingido e que a curva estaria dentro do esperado. Próximo ano top-4, ano seguinte, com o Guardiola de férias :D, na luta pelo título. Um natural processo de aprendizagem e crescimento da equipa e do homem no lugar de timoneiro.
    A evolução do ano passado para este foi evidente, admito porém que aos olhos de muitos fosse insuficiente mas… as expectativas dos outros têm de ser ouvidas e ignoradas quando existe um plano e um objectivo maior.
    Se calhar nunca saberemos ao certo o que se passou nem as motivações reais para a decisão mas uma coisa é certa, não lhe deram o tempo que Arteta, Ten Hag e outros tiveram. Teve uma janela de transferências onde comprou 4 jogadores que são titulares e inquestionáveis, ok o Sesko para alguns ainda não é, e imagino como jogaria com alas à séria em vez do Dalot e do Dorgu (sim, sim, foi ele que o foi buscar; fazem um óptimo banco).
    Cai quando joga sem metade dos titulares e só com juniores no banco. Cai quando o sentiram mais frágil. Desejava o sucesso do United por causa do homem que eu acredito ter capacidades humanas raras e profissionais mais do que suficientes para o sucesso. Sem o Ruben lá, interessa-me o sucesso do United como antes, ou seja, nada.

    • Stravinsky
      Posted Janeiro 5, 2026 at 2:58 pm

      Estás a deixar-te levar pela figura simpática de Rúben Amorim. Arteta e Ten Hag tiveram mais tempo, porque tiveram melhores resultados. É simples.
      Aliás, pelos resultados que teve, o Rúben Amorim até teve tempo demais.
      É o que é.

      • VaideMota
        Posted Janeiro 5, 2026 at 8:43 pm

        Eheh, não não estou. Ainda que considere que ele tem essa figura simpática.
        Estou-me a levar por duas coisas: 1, o trabalho que ele fez no Sporting. O 343 que ninguém conseguiu desmontar e que venceu a City e a Arsenal e a toda a gente antes de se ir embora e que naturalmente levou o seu tempo a montar; e 2, porque acredito que os processos de mudança cultural nas empresas levam muito tempo e é fundamental seguir um caminho, doa o quem doer, leve o tempo que levar.
        Pelos resultados, temos visões diferentes, estava em 6º onde teve jogos brilhantes e outros muito maus (o Everton e o Wolves foram tiros no porta-aviões). Perdeu pontos inacreditáveis que fariam grande diferença e se calhar matavam a conversa do ‘sistema’. Foi curto para algumas expectativas? Admito isso perfeitamente. Para mim, estava a cumprir um trajecto válido para o 1º ano completo de um processo de total transformação da forma como um clube vê o seu futebol.

  • Joga_Bonito
    Posted Janeiro 5, 2026 at 3:32 pm

    Mais do que expectável. É a nível de registo dos piores treinadores da história do clube, pelo menos desde a II Guerra mundial. É jovem e mostrou estar ainda impreparado para um nível deste, sobretudo pela falta de flexibilidade táctica e as birrinhas que armou com os jogadores. Seja como for, por cá terá grande cartel, nem tenho dúvidas que será um fantasma a pairar sobre Mourinho se os resultados forem maus. Por mim, sei quem prefiro, Mourinho a Amorim, mas a massa adepta irá atrás de Amorim se os resultados forem maus. Um regresso ao Sporting não está descartado também, mas creio mesmo que tentará ficar na Premier League ou irá tentar as outras grandes ligas.

  • Kacal
    Posted Janeiro 5, 2026 at 5:01 pm

    Apesar de haver inércia por parte do Man Utd neste mercado de Inverno e o clube estar bastante limitado no seu plantel sobretudo com as ausências. A verdade é que também gastaram alguns milhões que não estão a ser rentabilizados como o caso do Sesko, por exemplo. E deram a Amorim o voto de confiança de lhe dar um projecto de longo prazo portanto caberia a Amorim ter um pouco mais de paciência, mas parece que ele próprio a tem perdido e as declarações que teve após o jogo do Leeds ditaram este desfecho. Ainda assim acho precipitado quando a equipa está em crescendo estando a fazer uma época melhor e a mostrar melhorias. Fica a ideia de que com mais um ou dois mercados assertivos com foco na defesa e num médio a equipa poderia lançar-se finalmente, é um “se” claro mas fico com essa ideia e assim é mais um rombo e o United tem que começar um projecto do zero novamente, volta atrás e recomeça. Não sei se é o melhor. Mas o tempo dirá. Certo é que devem voltar a jogar num sistema de 4 defesas. E o Amorim quase que aposto que no Verão será fortemente atacado por Rui Costa para o Benfica! Meio ano a descansar desta passagem no United e a preparar-se. No fim da época o Benfica não acciona a continuidade de Mourinho o que tendo em conta a época como está a decorrer e muitos não apreciarem Mou nesta fase será facilmente justificado e há essa opção de escolher no contrato como sabemos. E vão atacar o Amorim em força. Acho mesmo que é uma forte possibilidade e com o plantel do Benfica e o dinheiro que há acredito que possa voltar em força a disputar títulos e fazer do Benfica uma potência.

    Fazendo já futurologia um XI com Trubin na baliza. António Silva, Tomás Araújo e Otamendi no trio de centrais. Dedic e Dahl nas laterais/alas. Enzo Barrenechea e Rios na dupla de meio-campo. Pavlidis na frente. E o duo atrás do PL seria composto por Prestianni, Sudakov, Schjelderup e Lukebakio. Não me admirava que Lukebakio até fosse testado a lateral/ala ou mesmo Sidny Cabral ambos na direita com a canhota. Além dos vários jovens talentosos da formação para apostar. Acredito que com 3 ou 4 reforços cirúrgicos e que elevem o nivel claramente e no perfil que ele pretende possa por o Benfica noutro patamar! Ou regressa a Portugal para o Benfica e o Benfica vai seguramente tentar fortemente. Só se ele não quiser é que não acontecerá. E aí talvez experimente outro País. Quem sabe seja desta que ruma ao Leipzig. Acho que seria um projecto mais à sua imagem perto do perfil Sporting. Por exemplo.

    Sobre o United curioso por ver como irão encaixar Diallo, Bruno Fernandes, Mbeumo e Matheus Cunha num sistema de 4 defesas já que não os considero extremos propriamente tirando o Mbeumo e será necessário encaixar todos e ainda Sesko. Assim como curiosidade em ver quem será o próximo treinador e o rumo do projecto. Acho que temos que concluir que Amorim não obteve o sucesso em Manchester e sai pela porta pequena, mas que também era preciso mais tempo. Vamos ver no que dá. Mas pelo menos positivo é que deixa de haver falatório em torno disto e cada um segue o seu caminho. Vamos ver quem será o próximo bode expiatório de alguns!

  • BP
    Posted Janeiro 5, 2026 at 5:24 pm

    Há um ano e pouco, quando RA saíu do SCP, houve um certo e determinado benfiquista primário que afirmou aqui no VM que RA era extremamente sobrevalorizado, que o seu nível de hype era muitas vezes acima do seu real valor como treinador…

    Na altura, era um comentador ultra-minoritário, estavam quase todos embriagados pelo hype…é só mais uma prova, entre milhentas, de que a maioria estatística raramente está certa…

    Gosto muito do RA como pessoa e como benfiquista, mas não o quero a treinar o meu Benfica. Os melhores treinadores são os que escolhem o sistema táctico em função das características do plantel, não em função de um dogma de fé fanático num único sistema táctico…adaptar o sistema ao plantel é o que fazem os melhores treinadores, mas não é o que faz RA: ele faz exactamente o contrário, adapta o plantel ao sistema, por mais desadequado que o plantel seja para o sistema…esmifra os jogadores e força-os a jogar em 343, mesmo que não tenha jogadores para isso. Ou seja, é um fanático do 343, um dogmático submergido num oceano de confirmation bias…

    Gosto muito que um treinador tenha a sua ideia de jogo, uma identidade do seu modelo de jogo que seja específica e inegociável, da qual ele não abdica. Mas tem que saber implementar esse modelo de jogo em várias estruturas tácticas, em função dos perfis de jogador que tem no plantel. O RA faz muito bem em não querer abdicar do seu modelo de jogo, todos os melhores treinadores têm futebol de autor. Mas tem que saber jogar o seu futebol de autor em 343, 352, 433, 4231 ou 442, consoante o plantel, o contexto, os adversários etc…

    • Kacal
      Posted Janeiro 5, 2026 at 7:03 pm

      Eu acho que é 50-50! Guardiola sempre foi fiel às suas ideias e embora fosse inovando com nuances diferentes, nunca mudou drasticamente sendo até considerado teimoso muitas vezes. A diferença? Sempre teve investimento para moldar à equipa à sua maneira e às suas ideias. Não esquecer que na altura do Barça não quis nem Ronaldinho nem Eto’o e ambos eram jogadores de topo mas simplesmente para o que ele queria pretendia outros perfis. Tirando o Barça onde adquiriu o estatuto, de resto foi sempre tendo investimento para mudar o que queria e construir as equipas à sua maneira. Amorim com tempo e investimento fez o mesmo no Sporting. No Man Utd em tão pouco tempo era difícil fazer melhor, não esquecer que ele teve 0 épocas inteiras no clube, parece que foi há muito mas ele chegou lá quase em Janeiro de 2025… o investimento não sendo mau acho que foi curto para alterar tanto como Amorim precisava. E o tempo era preciso mais. É o que é. Não digo que Amorim não deva ser um pouco mais flexível em termos de sistema e se adaptar mais um pouco, mas lá está acho que é 50-50 por isto que disse.

      • BP
        Posted Janeiro 6, 2026 at 3:55 pm

        Pois, só que o RA está muito longe de ser um novo Guardiola, como muitos pensavam na altura em que o hype exageradíssimo de RA ditava leis…

        Repara que eu defendi acima os treinadores que são inflexíveis na sua ideia de jogo, no seu modelo de jogo, na sua identidade – como Guardiola. Agora, inflexível no modelo de jogo não implica inflexível na estrutura táctica de que a equipa parte! Pelo contrário: acho que o treinador ideal é inflexível na ideia de jogo e hiper-flexível no sistema táctico com que a implementa…não tenho dúvidas que o Roger Schmidt vai jogar sempre com a sua ideia de gegenpressing, de pressão alta e contra-pressão asfixiante, seja em 442, 433, 343 ou 352…tb não tenho dúvidas que o Sarri, o Paulo Fonseca ou, claro, o Guardiola vão sempre jogar num modelo de posse, independentemente de o fazerem com uma estrutura em 442, 433, 343 ou 352…

        O Guardiola tende a preferir o 433, certo, mas nunca jogou noutros sistemas tácticos?? Não vejo jogos internacionais completos, mas arrisco dizer que o Guardiola seguramente já jogou com outros sistemas tácticos.

        Já o RA, está prisioneiro do seu dogma fanático. Só consegue aplicar a sua ideia de jogo partindo de uma estrutura táctica de 343 – é um facto. E é uma grande limitação.

  • Rosso
    Posted Janeiro 6, 2026 at 2:43 am

    Já não estava a correr bem desde o início. Estava um pouco melhor do que na época passada, o que também era quase impossível, mas insuficiente para o que se lhe pedia. Ainda assim, Ferguson demorou bem mais a lá chegar. E por muito que se critique Amorim, houve algum técnico do United minimamente satisfatório nos últimos 12 anos?

    Amorim deve fazer uma sabática de meses e aceitar novo projecto só para iniciar a nova época. Tem uma vida e uma carreira pela frente, embora alguma flexibilidade táctica ajudasse.

    Phil Neville pode ir para o comando técnico dos mancunians e mostrar o que vale, já que sabe tanto.

  • Nobu
    Posted Janeiro 6, 2026 at 11:58 am

    Creio que como já foi dito pela maioria, era algo expectável pelos resultados que foram alcançados, no entanto, este ano, também derivado às contratações o UTD cria mais oportunidades, apesar de precisar de “1000” oportunidades para fazer golos. Defensivamente a equipa continua caótica e com uma taxa de golos sofridos inacreditável. Em relação aos objectivos, está dentro deles este ano, com uns reforços em Inverno para o meio campo e defesa talvez conseguisse alcançar os mesmos. Mas claramente as suas duas últimas duas conferências de imprensa mostraram um treinador já muito diferente e irritado a disparar contra tudo, pelo que já sabia o que estava para vir.
    É engraçado que um treinador antes idolatrado e agora odiado por muitos, continua a ser o melhor no pós Sir Alex, e já na altura eu fiquei com a sensação que tinha sido um dos melhores trabalhos que ele fez. Amorim, seguirá lá por fora a um nível inferior. Quanto ao UTD os problemas são muito profundos e a questão não é o treinador ou os jogadores, há muito para mudar, e nem Guardiola ou Klopp ou outro semelhante o iam conseguir mudar num curto espaço de tempo. Aliás Klopp demorou 5 anos, Guardiola demorou menos, porque a equipa já era satisfatória, o clube já estava organizado e o seu primeiro ano foi de ambientação. Viver em Inglaterra é viver com a crítica e o escrútinio constante, de “pundits”, tabloids e tudo o que a indústria rodeia. Boa sorte para o Ruben e a sua conta já virá bem mais recheada.

  • nolosei
    Posted Janeiro 7, 2026 at 9:11 am

    Amorim despedido
    Sporting perde meia final da taça da liga aos 90+11
    Querem ver que para alegria das “viúvas” aqui do blog ainda voltam antes do final de temporada?

Deixa um comentário