Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Borussia Dortmund no caminho do Benfica

Sorteio interessante. As águias tem pela frente a equipa que mais marcou na fase de grupos da Champions, que tem uma dinâmica ofensiva impressionante e com Reus é ainda mais temível. Mas este conjunto de Tuchel está longe de ser consistente, aliás este ano tem tido dificuldades contra equipas modestas da Bundesliga (é apenas 6.º) e o Sporting (que podia ter conseguido algo mais nos 2 jogos) demonstrou que o emblema germânico está longe de ser um “papão” (defensivamente a equipa expõe-se com facilidade).

O Borussia Dortmund é o adversário do Benfica nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. As águias que defrontam um rival que ficou em 1.º no grupo do Sporting e Real Madrid, vão jogar primeiro em casa, a 14/15 ou a 21/22 de Fevereiro, disputando a segunda mão fora, a 7/8 ou 14/15 de Março.

103 Comentários

  • Marco
    Posted Dezembro 12, 2016 at 7:13 pm

    É pena que o Dortmund nao va encarar estes jogos na brincadeira, ja que o Benfica nao é o Sporting.

    Mas é de 50%-50%, vao ser dois grandes espectaculos. E pelo descanso que as principais figuras de cada clube teem tido esta época, ambas as formacoes vao chegar a fevereiro bem fresquinhas :-) 3-1( Jonas marca o terceiro aos oitxenta e otxo ) ca e 2-2 la

  • nunorodriguess
    Posted Dezembro 12, 2016 at 6:24 pm

    Bem que sorteio.. Tinha expressado o meu desejo de receber o BVB na Luz e a UEFA estava a ouvir, agora é jogar no euromilhões e esperar a mesma sorte!! xD
    O Benfica vai ter uma tarefa complicadíssima pela frente, contra um adversário que tem um ataque avassalador.. No entanto, o Dortmund é uma equipa com muitas debilidades defensivas que o Benfica pode aproveitar em contra-ataque, por isso ainda há esperança!!

    Agora é estar atento às bilheteiras, este é um jogo que não quero mesmo perder!

    Saudações Benfiquistas!!

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 12, 2016 at 5:20 pm

    Vão ser jogos interessantíssimos. São duas equipas muito jovens, com adeptos fenomenais e que jogam taco a taco. O Dortmund é uma equipa ofensiva que gosta de jogar subido e de pressionar impedindo os adversários de jogar a partir de trás. Mas têm a fraqueza de jogarem com a defesa também subida e aí podemos explorar a velocidade dos nossos jogadores (Salvio, Rafa ou Guedes) e mandar bolas longas para as costas dos defesas (podemos mesmo usar o pontapé longo do Ederson).

    O Dortmund não vive um dos seus melhores momentos agora e viu-se nos jogos contra o Sporting que é um adversário muito possível para o Benfica.

  • José S.
    Posted Dezembro 12, 2016 at 4:22 pm

    Não dos mais fáceis, mas podia ter sido pior.
    Dortmund é neste momento das equipas mais inconstantes do campeonato alemão e quiçá da Europa, mas jogos a eliminar são jogos a eliminar e aqui eles são bem perigosos e letais. Com uma avalanche ofensiva temível, benfica terá que estar bem acima e inspirado para levar a eliminatória para o seu lado.
    Serão bons jogos de certeza!!

    Cumps

  • Daniel Alves
    Posted Dezembro 12, 2016 at 3:45 pm

    Eu tinha palpitado entre Arsenal e Dortmund, mas esqueci-me que o Arsenal tem de jogar sempre com o Bayern (se forem às regras da UEFA diz lá isso). Sendo assim, pode dizer-se que “acertei” :-P
    O Dortmund é das minhas equipas preferidas, é o meu clube na Alemanha, gosto deles desde que ouvi o nome quando eles vieram cá jogar com o Boavista para a Champions. Sendo assim vou ficar imensamente triste se eles passarem e eliminarem o meu Benfica, mas se o Benfica passar como eu desejo, vai ficar uma pequena pontinha de pena por eles terem ido embora tão cedo.
    Acho que temos hipóteses, mas só se jogarmos como com o Bayern na época passada. Se jogarmos como foi contra o Nápoles, é melhor nem imaginar.
    Na altura do jogo, espero que Jonas e Jardel já estejam na equipa, será uma ajuda preciosa. Como também seria se Auba e Reus não pudessem jogar :-)
    Em termos de hipóteses totais, prevejo 60% para o BVB e 40% para nós.
    Espero mesmo que o Benfica passe, temos equipa para isso, mas se formos eliminados, que fiquemos com a sensação de que fizemos tudo e de dever cumprido

  • RodolfoTrindade
    Posted Dezembro 12, 2016 at 2:41 pm

    Pena o primeiro jogo ser em casa, acreditava mesmo na passagem se fosse ao contrário.

    Não estou chateado com o sorteio, longe disso, poderia ter sido muito pior e inclusive “exigo” que a equipa dispute esta eliminatória, pois o Dortmund não é nenhum bicho papão.

    Ainda falta muito tempo e o factor lesões pode ter influência!

  • Lavish
    Posted Dezembro 12, 2016 at 2:35 pm

    Penso que o Benfica tem boas possibilidades de passar esta eliminatória. O Dortmund é ligeiramente mais forte, mas não é nenhum papão.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Dezembro 12, 2016 at 1:51 pm

    Podia ser pior. Penso que o Benfica vai discutir a eliminatória e que tem razoáveis hipóteses de sucesso. Contudo, Fevereiro ainda vem muito longe e não se sabe como as duas equipas estarão nessa altura. No Benfica só peço que estejam todos aptos e que joguem os melhores.

  • iBenfiquista
    Posted Dezembro 12, 2016 at 1:47 pm

    Repito o que já disse em Agosto, o Benfica vai chegar às meias da Champions e depois será eliminado pelo provável futuro campeão.

  • vfcquiterio
    Posted Dezembro 12, 2016 at 1:25 pm

    Amarelinhos novamente em Portugal.. BVB :)

  • Nico
    Posted Dezembro 12, 2016 at 12:49 pm

    Sou dos users que lê assiduamente sem comentar. Vi que já há gente a imaginar o possivel duelo Luisão-Aubameyang, e isolando-os assim o resultado poderia ser terrivel. Bem sei que “hear say” esta longe de ser factual, mas ontem um dos agentes que trabalha para o Lindelof contou-me que já foi acordada a sua venda em Janeiro. A ser verdade preferia ter perdido o derby..

    • cards
      Posted Dezembro 12, 2016 at 10:23 pm

      Lindelöf é bom mas prefiro vencer o derby. Se Lindelöf sair em Janeiro, espero que não, ficamos com Luisão, Jardel, Lisandro e avança Kalaica

      • Nico
        Posted Dezembro 13, 2016 at 12:46 am

        Fair enough. De acordo com o agente o negócio faz-se por 35M e leva-o o Mourinho. (Bem sei que a clausula são 30M, mas isso não limita o negócio a esse valor, ou limita?)

    • Ninja
      Posted Dezembro 12, 2016 at 4:56 pm

      Não se vai notar muito. O rapaz já não está com a cabeça no Benfica e digo isto como Portista, até porque o Lisandro vai render bem o sueco. Para o ano sai a girafa e volta o Jardel que obrigou a um investimento avultado. É a ordem natural das coisas.

      O Benfica vai perder na saída de bola, mas ganha na concentração e bolas paradas.

      • Nico
        Posted Dezembro 12, 2016 at 8:07 pm

        Concordo contigo se analisarmos apenas a prestação do miudo apenas esta temporada. A epoca passada teve um ano tremendo, em que lhe é dificil apontar erros significativos – é daqui que assumo a qualidade e potencial do jogador. A baixa de forma pode dever-se apenas ao interesse de que foi alvo? Pode. Negar-lhe a saida já (e idealmente com revisão do contrato, subindo a cláusula) ia resultar obrigatóriamente em insatisfação e continua quebra exibicional? Eu acho que não..

  • Silver
    Posted Dezembro 12, 2016 at 12:25 pm

    O Benfica, defrontando o Dortmund na máxima força, tem mais do que hipóteses para passar à próxima fase. Resta saber se em Fevereiro temos Jonas, Jardel e Grimaldo a 100% e com ritmo de jogo.

  • Filipe Ribeiro
    Posted Dezembro 12, 2016 at 12:10 pm

    Sinceramente penso o mesmo ainda por cima com a 2 mão em Dortmund.
    Como se viu ontem não sabemos acalmar o jogo com bola a equipa não sabe gerir a vantagem ou é atacar a cada posse ou recuar e que seja sofrer até ao fim.
    Em Dortmund a precisarem do resultado que seja negativo da primeira mão com aquele ambiente aquela intensidade é para passar muito mal.

    • Kafka
      Posted Dezembro 12, 2016 at 12:14 pm

      Totalmente de acordo Filipe…o Benfica sofre imenso contra equipas que jogam em alta rotação, que incutem bastante intensidade ao jogo…aquelas “correrias loucas” do Dortmund temo que causem bastante dano à nossa defesa…

      Nesse aspecto, o Benfica encaixa melhor em equipas que jogam um futebol mais em ataque posicional, como o City por exemplo

  • Nickles
    Posted Dezembro 12, 2016 at 12:10 pm

    Coitado do Luisão, Aubameyang a marcar o segundo golo e ele ainda no primeiro…

    Não foi dos piores sorteios, mas lá vamos encontrar o verdadeiro inferno!
    Mesmo assim acredito.

  • Pulga
    Posted Dezembro 12, 2016 at 12:06 pm

    Luisão vs Aubameyang eheheh lá se vão o que restam dos rins do capitão

  • DUARTE ALLEN
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:55 am

    O Benfica terá 2 meses para corrigir as enormes fragilidades defensivas que tem neste momento. A dupla de centrais não garante segurança com incidência nas bolas áreas (corridas ou paradas), está com dificuldades em controlar a profundidade (apanhar um Aubameyang exponenciará isso) e derivado de não controlar os tempos com bola torna-se muito permeável na concepção de golos ao adversário.

  • joao
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:47 am

    Vai ser lindo jogar com a defesa subida, vai! Com aquela seta apontada…
    quero ver como o Vitoria vai descalçar esta bota.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:41 am

    Não vai ser fácil mas acredito que com dois bons jogos, o Benfica até pode surpreender e passar o Dortmund. Vai ser fundamental a equipa jogar concentrada e ter em atenção a rapidez do ataque do Dortmund. De lembrar que a Bundesliga para em Janeiro/Fevereiro.

  • Tiago
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:40 am

    Conhecendo Rui Vitoria, ja estou a ver o duelo entre Aubameyang e Luisão…
    Vai ser sofrer a cada aceleração !

    • joao
      Posted Dezembro 12, 2016 at 11:52 am

      vocês são todos visitas de casa do Vitoria para o conhecerem tão bem. Só é pena não acertarem uma.

  • PC evil
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:37 am

    Acho que hoje em dia já não há papões, vai ser complicado mas tenho confiança que está ao nosso alcance, vai depender do momento de forma das equipas nessa altura e da como as equipas vão abordar o jogo, se o RV souber controlar o ataque deles fica tudo em aberto. Rumo aos 1/4!

  • David Muser
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:37 am

    Um sorteio realmente interessante.

    Melhor para mim seriam os ingleses sem dúvida, mas o Dortmundo, está longe de ser um papão.
    Excelente individualidades, grande futebol, e um estádio apaixonante para qualquer adepto, no entanto o campeonato deste ano tem mostrado a irregularidade exibicional da equipa. Na Champions, o Sporting deu bastante luta e podia perfeitamente ter conseguido outro resultado nos 2 jogos.

    Daria 60% para os alemães, contra 40% do Benfica.
    Finalmente vou ver o meu clube no estádio que mais gosto, depois da Luz.
    Vamos a eles, sem medo. Carrega Benfica!

  • Pedro Barata
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:33 am

    Ainda falta muito para o jogo, mas sinceramente acredito que o Benfica passa. Parece-me mais consistente que o Dortmund. Veremos como chegarão os comandados de Rui Vitória e Tuchel a Fevereiro/Março, mas há claramente razões para sonhar.

    • bmcrl
      Posted Dezembro 12, 2016 at 12:53 pm

      Concordo, Pedro. O Benfica tem uma grande equipa e a 100% ombreia com todas as equipas, à excepção das 3 melhores equipas – esses sim, os verdadeiros tubarões.

      • Jorge
        Posted Dezembro 12, 2016 at 1:26 pm

        E por Benfica estamos a falar da equipa que acabou de levar banho de bola do Sporting, que foi manietado por este Borussia em ambos os jogos da fase de grupos, como ja tinha levado de Porto e Napoles..

        É que leem-se os comentarios e fico a pensar que estao a falar de duas equipas diferentes.

        • Marco
          Posted Dezembro 12, 2016 at 7:07 pm

          Um qualquer leitor incauto e desconhecedor do fenomeno futebolistico que leia opinioes de sportinguistas por essa net fora nos ultimos anos pensam que primeiro est o Sporting e muito depois o Barcelona, tal a quantidade de vezes que escrevem “banho de bola”. Depois vai se a ver e sao uma equipazita de 3a divisao europeia que nao ganha nada ha que tempos

        • Capitão Tsubaca
          Posted Dezembro 12, 2016 at 2:12 pm

          Estamos a falar do Benfica que é tricampeão e no ano passado esteve perto de fazer uma surpresa contra o Bayern, adoro quando desvalorizam o Benfica, vejam lá se depois no fim do jogo não se arrependem.

        • José Martins
          Posted Dezembro 12, 2016 at 1:54 pm

          O Benfica leva banho de bola do Sporting e Porto mas ganha um e empata o outro. Espero que continue assim.

        • Ricardo S
          Posted Dezembro 12, 2016 at 1:52 pm

          no entanto ganhou ao sporting e empatou fora com o porto…

        • Pedro Almeida
          Posted Dezembro 12, 2016 at 1:48 pm

          Levamos cá um banho de bola ui… até parece que saí-mos do Derbi com 5 na bucha.
          O Sporting foi superior a partir do 2-0 pois o Benfica recuou linhas e com a saída do Salvio e a entrada do Danilo o meio-campo deixou de funcionar o que deu origem ao domínio do Sporting( para além de termos estado a gerir o resultado o que eu acho mal).
          Na primeira parte o jogo foi repartido, portanto onde esteve o vosso banho de bola?

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Dezembro 12, 2016 at 1:44 pm

          E lêem-se outros e pensa-se em alucinações….

  • António Hess
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:33 am

    O favorito é o Dortmund, mas o Benfica tem, realisticamente falando, possibilidades de atingir os “quartos”. Os alemães são uma máquina ofensiva, é um facto, mas no reverso da moeda têm fragilidades defensivas claras, pelo que se os encarnados conseguirem travar o ímpeto ofensivo do Borussia, aproveitarem o contra-ataque (neste último aspeto como contra o Sporting) e tiverem os melhores elementos disponíveis (Luisão, por exemplo, nunca pode jogar uma partida destas) podem perfeitamente passar.

  • Fabio Mendes
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:33 am

    Tragédia é o jogo do Benfica poder calhar no 14 de Fevereiro.

    Bye Bye GF. :-D

  • Viena 87
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:32 am

    Assisti em directo ao sorteio e o SLB teve azar no sorteio. Eu sou portista e já explico. O Porto quando saiu já só era possível apanhar ou Juventus, Barça ou Atletico tudo equipas complicadas por isso é um sorteio mau para o Porto mas em virtude das circunstâncias melhor tb era difícil. Já o SLB quando surgiu tinha mais hipóteses de apanhar um adversário mais fácil, por exemplo um Leicester. Quanto ao restante sorteio é curioso que o City e o Real as duas primeiras equipas a surgir consigam os adversários mais acessíveis, não querendo colocar uma teoria da conspiração no ar acho curioso. O Arsenal é de facto uma equipas com pouca sorte nos sorteios apanha o Munique não será nada fácil. Sevilha ou Leicester com possibilidades de ir longe e fazer uma graçola. Paris e Barça uma reedição dos anos transactos com sujeitos diferentes. Atletico e Bayer mais uma vez Atletico pode ir longe na competição apanhou um adversário acessível e a liga tb já está hipotecada. Porto e Benfica se tb têm ambições de ir longe na competição tem de defrontar as boas equipas não são bichos papões e vamos ver como as equipas aparecem moralmente, fisicamente na data do confronto.

  • Teixas
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:31 am

    Fantástico! Um belo embate para o Benfica! Arsenal ou Dortmund eram equipas que eu gostava de enfrentar. Temos equipa para ganhar!

    Rumo aos quartos!

  • DiogoC
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:26 am

    Pior sorteio para as equipas Portuguesas só se saísse o Barça.

  • ACT7
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:25 am

    No Fernando No party.
    Acho que podemos disputar a eliminatória com o Dortmund, ainda faltam 2 meses o que me parece impossível de “adivinhar” um possível resultado.
    Embora o Dortmund seja uma equipa muito boa ofensivamente, defensivamente comete alguns erros e num dia bom da nossa parte podemos aproveitar.
    Agora é esperar que nestes 2 meses os talhantes do Benfica recuperem Grimaldo pelo menos e caso alguém fique com gripe no Natal não perca o resto da época.

  • João Paulo Oliveira
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:25 am

    Não é impossível.

  • JoseRibeiro
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:24 am

    Pelo que se viu nos jogos contra o Sporting o Benfica poderá passar esta eliminatória. No entanto o Borussia é favorito e tem um ataque temível. Veremos como estarão ambas as equipas em Fevereiro.

    • Zecabaleiro
      Posted Dezembro 12, 2016 at 5:30 pm

      A grande diferença é que o Dortmund contra o Sporting tinha vários lesionados, e por essa razão também ainda não encontrou a consistência na Bundesliga.
      Em fevereiro vai ser diferente… Vai ser muito complicado, principalmente na Alemanha.

  • Dca
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:24 am

    Lindo!!! Não podia pedir mais! São estes jogos, contra estes clubes, com estes adeptos, que se querem jogar na champions! Demais! Não podia estar mais feliz. Rumo a Dortmund!

  • Manuel Teixeira
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:23 am

    Jogo díficil, mas podia ser pior. Não somos favoritos, mas também não será fácil para o Dortmund.

  • Ricardo Ricard
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:22 am

    Nada fácil…Pior só seria o Barcelona! Depois entre Dortmund,Arsenal e Juventus era praticamente igual,logo seguido do A. Madrid e os mais “acessíveis” para o Benfica talvez fossem o Leicester e o Mónaco.
    Dou 60% para o Dortmund e 40% para o Benfica. É tentar ganhar em casa sem sofrer golos ou mesmo um empate a zeros e depois ir a Dortmund marcar.

    • Barriga Miserias
      Posted Dezembro 12, 2016 at 11:43 am

      Acho que dizer que o Monaco ou Leicester são acessiveis é um erro. Possivelmente das equipas mais dificeis da Champions. Leicester porque está a fazer história e tem toda a motivação para apostar forte na liga dos campeões. Monaco está a fazer uma época do outro mundo para contrariar o colosso PSG e recuperou o Falcão. Não me parece que Leonardo Jardim vá vacilar na aposta na Champions.

      O melhor para o Benfica serão sempre equipas que à partida são favoritas. Já se comprovou que equipas que não têm qualquer favoritismo como Besiktas podem causar problemas, como sempre foi o apanágio das equipas portuguesas neste torneio. O Sporting se estivesse realmente motivado naquilo que interessa tinha sido a surpresa do grupo.

    • Humberto Cruz
      Posted Dezembro 12, 2016 at 11:33 am

      O monaco como anda a jogar não sei se seria muito acessível. Já vão com mais de 50 golos acho

  • Goncalo Silva
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:22 am

    Penso que até tivémos sorte, pois o Dortmund é acessível, como se viu nos jogos com o Sporting, ainda por cima com Aubameyang na CAN.

  • JSC101
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:22 am

    Nada fácil.

  • D.Sebastiao
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:22 am

    Os dois melhores departamentos médicos do mundo defrontam-se!

    Falando a sério, sorteio complicado para os portugueses

  • kurt
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:20 am

    Uma excelente equipa, que tem as suas lacunas defensivas que o Benfica vai ter que tentar explorar. Penso que está ao alcance do Benfica e que conseguimos passar aos oitavos.

    Muito cuidado do meio campo para a frente, e com o regresso dos lesionados e do Reus são ofensivamente das melhores que há por aí.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:19 am

    Complicado, mas não impossível.

    Será uma belíssima eliminatória, espero que o Dortmund tenha todo o plantel à disposição e que o Benfica não tenha lesionados, para que se veja dois belíssimos jogos.

    Gosto do sorteio porque, apesar de complicado, será dividido a meu ver. O Dortmund não é nenhum papão, em dia afirmativo consegue ser um rolo compressor, mas o Benfica tem capacidade para ombrear, complicar e quem sabe, fazer uma surpresa.

    Mas já agora dava jeito o RV ir rodando o plantel até à altura… diria eu…

  • The Sporting Fan
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:17 am

    O Benfica pode perfeitamente ultrapassar o Borussia Dortmund.
    Ambas as equipas têm muito valor, o jogo na Luz será com certeza um grande jogo. Na Alemanha, igual!

    • Teixas
      Posted Dezembro 12, 2016 at 11:32 am

      Siga vingar o Sporting aha.

    • bpstp
      Posted Dezembro 12, 2016 at 11:23 am

      Nem 8 nem 80, Benfica para ultrapassar os alemães têm que estar a 150% e Dortmund abaixo do que pode fazer.

      • Barriga Miserias
        Posted Dezembro 12, 2016 at 11:46 am

        Contra o Bayern eu vi um Benfica a 100%. Acho que não fizeram nenhum esforço titanico para obter o resultado. Se estiverem com motivação esta epoca de chegar pelo menos às meias-finais vejo-os a eliminar o Dortmund. Se o Dortmund estiver com a mesma motivação, que às vezes pode pensar que são favas contadas, prevejo dois grandes jogos de futebol renhidos.

      • Filipe A
        Posted Dezembro 12, 2016 at 11:32 am

        Não querendo entrar em comparações o Frankfurt e o Leipzig conseguiram ganhar ao Dortmund apesar de contar para a bundesliga será que são superiores ao Benfica?

        • Barriga Miserias
          Posted Dezembro 12, 2016 at 11:48 am

          O Leipzig esta época é superior a qualquer equipa portuguesa. Não em termos de plantel, mas em termos psicologicos. Equipas como o Frankfurt são sempre discutiveis. Mas o Dortmund é das equipas alemãs que menos tem o estilo alemão, tal como Bayern. Benfica dá-se sempre mal com Herthas, Frankfurts, Schalkes, etc

          • Filipe A
            Posted Dezembro 12, 2016 at 2:15 pm

            O colosso Leipzig é melhor que qualquer equipa portuguesa…
            Chega de internet por hoje!

            • Barriga Miserias
              Posted Dezembro 12, 2016 at 3:20 pm

              Leste o que eu escrevi ou estás a dar numa de cuspir memes na internet? É que na falta de argumentos dizer sempre chega de internet por hoje é óptimo. Já viste a tabela classificativa alemã? Sabes quem é que está no primeiro lugar com o Bayern? Também chamaram colosso aquele clube pequeno que venceu a Premier League.

              • Filipe A
                Posted Dezembro 13, 2016 at 12:26 am

                Disseste que o Leipzig é melhor que qualquer equipa portuguesa de momento e depois deste o exemplo de estar em 1º lugar na tabela classificativa quando ainda nem a meio do campeonato estamos.
                Agora o que eu pergunto é será que são melhores que qualquer equipa portuguesa? Só o tempo dirá e aí se tiveres razão estarei aqui para dar-te essa mesma razão por enquanto acho que não é melhor que qualquer equipa portuguesa

      • Filipe A
        Posted Dezembro 12, 2016 at 11:29 am

        Contra o Bayern foi o que foi, penso que contra o Dortmund as probabilidades seja ainda mais elevadas

  • Kafka
    Posted Dezembro 12, 2016 at 11:17 am

    Bem já fomos, foi bom enquanto durou..só é bom, porque talvez consiga ir ao Westfalenstadion

    • Kafka
      Posted Dezembro 12, 2016 at 12:03 pm

      Vocês levam tudo à letra, obvio que o “já fomos” naõ significa 100% para o Dortmund e zero para o Benfica….o Benfica também tem as suas possibilidades obviamente, no entanto o Dortmund é para mim o favorito e em condições normais para mim passa

      O Dortmund não joga grande coisa, mas tem um ponto muito grande a seu favor, que é a intensidade do seu jogo e a sua forma de jogar sempre em alta rotação causa bastantes dificuldades ao estilo de jogo do Benfica, que é melhor contra adversários mais fortes que jogam em ataque mais posicional

      • Fefe Varanda
        Posted Dezembro 12, 2016 at 2:10 pm

        Eu li e não concordei contigo, mas percebi, mas vejo às vezes cada picuinhas meu deus…e nem estou a falar de ninguém em concreto…

    • Marchisio
      Posted Dezembro 12, 2016 at 12:00 pm

      Lembro-me pelo menos de no Real Madrid vs Barcelona e no Benfica vs Sporting dizeres que o Barcelona e o Benfica, respetivamente, iam levar baile, e no entanto aconteceu o que aconteceu (um empatou e outro ganhou). É bom mantermos um certo cepticismo mas não é preciso tanto. Dortmund é favorito mas tudo pode acontecer no futebol.

    • Barriga Miserias
      Posted Dezembro 12, 2016 at 11:49 am

      Espero que te enganes como em relação a alguns jogadores do Benfica haha

    • Sombras
      Posted Dezembro 12, 2016 at 11:34 am

      Porque achas que já fomos Kafka? É difícil, sem dúvida, mas a bola é redonda e enquanto há jogo há hipótese.

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 12, 2016 at 11:27 am

      Que pessimista…O Dortmund tem tido jogos maus e resultados maus com fartura,está longe de ser impossível o Benfica eliminar o Dortmund. Não é nada de outro mundo o Benfica vencer em casa por 1-0 e empatar fora,ou empatar em casa 0-0 e empatar fora 1-1, ainda para mais com os regressos de Jonas e Grimaldo.

    • Greenman
      Posted Dezembro 12, 2016 at 11:27 am

      Já foram porquê? Hoje em dia já se provou que as grandes equipas podem ser superiores às equipas de topo. Mesmo o Sporting, que perdeu os 4 jogos contra os grandes do grupo, podia ter ganho qualquer um dos 4 jogos que disputou. O Dortmund é capaz de ser uma das 4 melhores equipas para calhar a um Porto ou Benfica.
      Precisamos dos pontos para o raking, já que o meu Sporting desistiu de ser europeu, vá-se lá entender porquê…
      Boa sorte e Saudações Leoninas

    • David Muser
      Posted Dezembro 12, 2016 at 11:26 am

      Tu es benfiquista? Ja fomos? Mas o que é isto?

      O Dortmund é uma excelente equipa, com um jogo apaixonante, mas longe de ser algum papão. Basta ver o campeonato aos soluços que estão a fazer. Favoritismo para eles, mas ponho 60% e 40% para o Benfica.

      Sem medo, vamos a eles!

    • MikeM
      Posted Dezembro 12, 2016 at 11:26 am

      Juro que nunca vi um adepto, do Benfica, como o Kafka. Ontem era derrota certa, o ano passado no máximo era para lutar pelo 3º lugar, o Sporting é o claro favorito, de longe, o Porto vem logo a seguir. O Benfica com sorte vai à Liga Europa.
      Agora o Benfica até tem um sorteio que não é mau, seria muito pior apanhar o Barcelona, o Atlético ou até a Juventus e Arsenal, e já fomos, já está tudo perdido e nem vale a pena ir a jogo.

      O Benfica tem tudo para discutir o jogo com o Dortmund, os alemães têm uma excelente equipa, os lesionados estão a começar a jogar mas o mesmo se pode dizer do Benfica, que nessa altura já terá Jonas, Jardel e um Rafa mais entrosado. É difícil, é a Liga dos Campeões, onde estão os melhores, mas está longe de ser impossível.

    • TheGolden
      Posted Dezembro 12, 2016 at 11:23 am

      Kafka, podemos rezar para que nessa altura a nossa equipa esteja a 100% e a deles a 50% como tem sido hábito. Nada é impossível.

    • Miguel B
      Posted Dezembro 12, 2016 at 11:22 am

      Ja fomos? Como assim? Eles sao superiores mas nos tambem nao somos bonecos! Este ano das duas vezes que fui ao estadio do Dortmund nao ganharam nem convenceram…tinham muitos lesionados mas nos tambem temos! Vamos ver

    • bpstp
      Posted Dezembro 12, 2016 at 11:22 am

      Espero que vás lá mas sem esse pensamento negativo. É óbvio que as nossas possibilidades são mais reduzidas mas não impossivel. Acho que a nossa “vantagem” é o facto de Dortmund ser as vezes imprevisível e ter muitas vezes jogadores chaves lesionados.

    • bmcrl
      Posted Dezembro 12, 2016 at 11:21 am

      Sim, eles andam a jogar muito e o Benfica é só tropeços. Falam do Dortmund e do Tuchel de uma maneira… Parece que estão a falar do Barça de Guardiola. Digo já que era das melhores que nos podia ter saído.

      • Kafka
        Posted Dezembro 12, 2016 at 11:28 am

        O Dortmund teve vários lesionados dai nao andar a jogar grande coisa, mas na máxima força é (para mim) claramente mais forte que o Benfica, e terá o mês de Janeiro de pausa no campeonato para recuperar toda a equipa…acredito que chegará muito forte ao jogo com o Benfica…

        Depois a nível de intensidade de jogo, este Dortmund tem um estilo que cria imensas dificuldades ao Benfica, pela intensidade que incutem no jogo e aquelas “correrias doidas” deles vão causar muitos danos na defesa do Benfica

        • bmcrl
          Posted Dezembro 12, 2016 at 11:38 am

          Então e o Benfica não se pode queixar de baixas? Rafa acabou de voltar, Jonas regressou agora aos treinos, Jardel já treina há algum tempo mas deve estar aí nos próximos jogos, Grimaldo está lesionado, entre todos os outros que têm estado lesionados ou não estão nas melhores condições. Acho que as pessoas não têm bem noção do plantel que o Benfica tem.
          Quanto ao Dortmund, também tem tido baixas, e têm um ataque fenomenal – do melhor que há. No entanto, a defesa deixa muito a desejar. Concedem muitas oportunidades e nunca é demais recordar que o Benfica costuma ser eficaz.

Deixa um comentário