Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bota de Ouro: Nenhum português no Top 10

Imagem: transfermarkt

Messi vai segurar a liderança? Neste momento parece ser uma corrida entre o argentino e Kylian Mbappé, que está numa competição mais fraca e vai ter a equipa a jogar para si. 

Leo Messi continua a liderar a Bota de Ouro, prémio que consagra o melhor marcador na Europa, com 66 pontos, mas viu Mbappé aproximar-se. O avançado do PSG, que fez um hattrick contra o Mónaco, leva agora 60 pontos, e ainda pode disputar mais 5 jogos. O veterano Quagliarella, com 22 golos fecha o pódio. No top 10 destaque ainda para as presenças de Diagne (4.º) e Luuk de Jong (8.º), apesar de estarem em Ligas com factor de apenas 1,5. Já Ronaldo é o melhor português no 11.º lugar, com 38 pontos. PS: Portugal beneficia de um coeficiente de 1,5 o mesmo de campeonatos como o holandês, polaco, turco ou ucraniano. Já os jogadores das ligas de França, Inglaterra, Itália, Espanha e Alemanha vêem os seus golos multiplicados por 2.

Também estamos no:
Facebook – https://www.facebook.com/Vis%C3%A3o-de-Mercado-124571811284339/
Twitter – https://twitter.com/visaomercado
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UC_8sHlGk7inRCjVk7RtDb7w
Instagram – https://www.instagram.com/visaodemercado.blog/

37 Comentários

  • Tiago Silva
    Posted Abril 22, 2019 at 6:05 pm

    Penso que o Mbappé terá mais hipóteses, ambos os campeonatos estão fechados, mas o Mbappé agora terá apenas esse objetivo, o Messi deverá focar-se mais na Champions e poderá até ser poupado em muitos jogos. Mas Messi é Messi nunca se sabe.

  • Kacal
    Posted Abril 22, 2019 at 2:06 pm

    Será entre Messi e Mbappé, aí está fechado. Como tinha dito antes, eram as minhas apostas e confirmou-se. O favoritismo é de Messi por ser quem é, mas o francês tem todas as condições para conquistar a Bota de Ouro porque o PSG já não está na Champions ao contrário do Barça e já têm o campeonato conquistado a 6 jornadas do fim portanto nesses 6 jogos vão jogar para servir o Mbappé e tentar que o miúdo conquiste o prémio portanto é uma forte possibilidade, mas Messi é Messi e continua com o favoritismo. Sobre o Ronaldo, talvez pudesse ter lutado pela Bota de Ouro ou pelo menos ter andado mais perto caso tivesse continuado a boa forma que tinha antes de começar a ser gerido, mas agora a gestão começará a ser maior e portanto duvido que volte a vencer.

  • MiguelF
    Posted Abril 22, 2019 at 1:39 pm

    Lionel Messi tem ainda de jogar, para além da Liga Espanhola, a Champions e a final da Taça do Rei.

    Desta forma, e acreditando que o Valverde irá dar descanso ao argentino em vários jogos da Liga, acredito que o prémio irá para Mbappe.

  • Gunnerz
    Posted Abril 22, 2019 at 1:27 pm

    Já não esperava ver mbappe chegar a frente e penso que Messi também nao mas estes 3 golos agora dão lhe para realmente ser o favorito a ganhar. O único senão é que cavani e neymar estão de regresso e tbm irão fazer o gosto ao pé, além de fazer mbappe ir jogar à direita. Veremos, mas ir para mbappe era muito bom, era mais um prémio para o jovem e daqui a nada n lhe falta prémios. Mas Messi chegar à 6 bota e bola tbm era brutal.

  • Pedro Leal
    Posted Abril 22, 2019 at 12:46 pm

    Acredito que será o Mbappé a ganhar, pois para além de jogar numa Liga mais fraca, o PSG já não está na Champions, portanto agora só têm de cumprir calendário e vão jogar para o Mbappé conseguir marcar vários golos, enquanto o Barcelona tem Champions e com o campeonato praticamente ganho o Messi deverá ser poupado no resto dos jogos para estar em boas condições para a Champions.

  • Khal Drogo
    Posted Abril 22, 2019 at 12:41 pm

    Messi provavelmente vai descansar nos restantes jogos da Liga, não? Portanto, Mbappé tem aqui uma boa hipótese.

  • offtopicguy93
    Posted Abril 22, 2019 at 12:32 pm

    Impressionante o Quag!!! Aos 38 anos leva + de 20 golos na Liga. O que me leva a pensar que o nivel da liga italiana está numa miséria… Recordo me tambem do Di Natale que até aos 37/38 anos andava a fazer + de 15 golos por epoca na Liga Italiana a jogar na Udinese. Se houvesse um jogador do nivel de Mbappe ou Messi na liga Italiana, creio que iria acabar a liga com um novo recorde de golos marcados. Existem 4/5 equipas de bom nivel em Italia, mas tudo o resto são equipas que têm muitas dificuldades… Basta recordar o ano passado o Benevetto (em janeiro ainda não tinha qualquer ponto na liga) e este ano o Chievo que leva apenas 2 vitorias em 33 jogos realizados.

    Em suma, gostaria de ver o Messi ganhar a sua 6º bota de ouro, mas por outro lado gostava que o Mbappe ganhasse para se afirmar já aos 20 anos como o máximo goleador da Europa. Enquanto português, nos próximos 3/4 anos era bonito vermos um português lutar pela Bota com alguns nome à cabeça: Jota (se se confirmar a sua ida para a Juve), Felix ou até mesmo o André silva se decidir acordar para a vida.

    • pdomingues
      Posted Abril 22, 2019 at 5:10 pm

      Pq achas que o Ronaldo para lá foi? Sabe que consegue andar a marcar 20+ golos época e ser relevante até aos 37 38 anos…

    • Artur Trindade
      Posted Abril 22, 2019 at 2:53 pm

      Segundo dados do transfermarkt, a liga italiana é a 3ª liga europeia, com um valor total de mercado de 4,89 mM€, contra 4,54 mM€ da Bundesliga e 3,43 mM€ da liga francesa. Comparar o nível miserável da liga italiana com os 1,13 mM€ da liga NOS, deve tornar a liga portuguesa impossível de ser classificada.
      Juventus, Napoles, Inter Milão, AC Milan, Roma, Lazio e Fiorentina, dá um belo pelotão da frente, não só historicamente. Provavelmente todas estas equipas lutariam pelo título em Portugal.

      Para alguns users a chegada de Ronaldo a Itália terá tornado a liga ainda mais periférica do que já era.
      O Ronaldo não é português, só assim se explicando que não conte para os teus desejos patriotas.
      Será que o Rafael Leão estará condenado ao falhanço?

      • offtopicguy93
        Posted Abril 22, 2019 at 3:55 pm

        Indo por parágrafos:

        – Se fossemos por valores teóricos, o City já tinha ganho tudo e a verdade é que temos um totenham e um ajax que nos últimos 2 mercados de transferências juntos gastaram cerca de 25ME. Portanto falar de números teóricos é o mesmo que nada uma vez que o futebol jogasse dentro de campo e não fora.

        -Desses clubes todos, diga-me um, sem ser a Juve que tenha chegado às meias finais da Champions nos últimos anos.

        – Ninguem falou do Ronaldo, trazer o ronaldo para a conversa não faz qualquer sentido… eu falei no Quag. Que é mais velho e leva mais golos…
        Patriota? Já percebi onde quer chegar…

        -Esqueci me do rafael… peço desculpa… contudo dos nomes que indiquei é aquele em que o processo evolutivo ainda está mais atrasado, e como eu referi 3/4 anos poderei não me ter enganado… ainda assim, desculpa mais uma vez.

      • offtopicguy93
        Posted Abril 22, 2019 at 3:41 pm

        Bem se vamos falar de números teóricos e não de numeros práticos nunca mais saímos daqui, ou melhor até saíamos… bastava dizer que o City ganhava tudo a nivel interno e não daria hipóteses no plano Internacional, mas a verdade é que o plano teórico no futebol vem em 2º plano.

        Falemos então de coisas praticas, que é para isso que comento neste blogue. Num campeonato onde nos ultimos 8 anos a unica equipa que se aproximou de ganhar o titulo foi o Napoles, é escandaloso. É escandaloso em Italia como era num outro pais qualquer onde se pratique futebol. Digo que é escandaloso porque nem o napoles é o 2º maior rival da Juve, nem o Nápoles investe tanto como os rivais de Milão.

        Se falássemos de uma diferença de 7/8 pontos entre campeão e restantes era uma coisa, mas falamos de 20 pontos em Abril. E se formos ver as equipas que estão a lutar pela Europa das que estão a lutar para não descer são mais 20 pontos de distancia… ou seja, quase que me arrisco a dizer que no mesmo campeonato encontramos 4 campeonatos distintos (o vencedor, os que lutam pela Europa, os confortáveis e aqueles que lutam pela descida). Trazer o Ronaldo para a conversa é mais uma prova que o meu amigo não veio comentar a situação que expus mas sim “defender” a pouca gloria que tem a liga italiana. O Ronaldo não ir+a mais lutar por Bota de Ouro, não que lhe falte qualidade, mas todos temos limites e o ronaldo estás a atingir o seu.
        Quanto ao Leão, erro meu, adoro o jogador e prevejo que tenha muito sucesso na carreira. Mais um comentário seu indelicado possivelmente vindo de alguém verde e branco.

        Em suma, esses colossos todos que referiu, diga-me quantos chegaram às meias-finais da Champions nos últimos 8 anos. Obrigado.

        • Artur Trindade
          Posted Abril 23, 2019 at 4:58 pm

          Os valores investidos em Itália são questões práticas e não teóricas. Existe uma grande incompreensão acerca das razões que levam os dois grandes de Milão ao insucesso, apesar dos valores investidos e grandeza dos clubes.
          Em suma, existe uma aúrea sobre muitos clubes italianos, vinda das décadas de 70, 80 e 90, quando a liga italiana era a principal na europa. Comparar clubes bem classificadas em Espanha como o Alavés ou Getafe, com a Roma, Fiorentina ou Lazio é quase obsceno, mas na prática (actualidade) não é bem assim.
          Talvez seja uma coisa da minha geração, que viu a Sampdória, Parma e Lázio serem grandes clubes.

          Reagi porque li no teu comentário a classificação de miserável, atribuída á liga italiana, e defendi-a com dados concretos, comparando-a com outras ligas nomeadamente a portuguesa, que não teria classificação no teu léxico.

          Falei de Ronaldo, porque o post do VM fala do Ronaldo, e tens falado do Ronaldo considerando que apenas faz golos, sendo dedutível que enganou o mundo do futebol, que lhe atribuiu o prémio para o melhor jogador do mundo, quando era tudo fruto do marketing, e de golos.
          Podes ser fan do futebol do Messi, como eu sou também, e dares o verdadeiro valor ao nosso melhor jogador de sempre.
          Já percebi que já lhe fizeste o enterro, na 1ª época em 10 anos abaixo dos 30 golos.
          Quando achas que será o limite do Messi, espero que ainda venha longe, é um prazer vê-lo jogar.

          Em relação a Rafael Leão pensei que não tivesse sido um esquecimento, uma vez que referes Jota (presumo que seja o do Benfica), que não é de muitos golos e está estagnado a nível de clubes, ao contrário de Leão.

        • Manel Ferreira
          Posted Abril 22, 2019 at 6:44 pm

          Verdade seja dita, tudo o que estás a dizer da Série A pode-se dizer também da Bundesliga. Também aí há um extraordinário domínio de uma equipa, mas essa Liga passa sempre pelos pingos da chuva, vá-se lá perceber porquê…
          Este ano, o Bayern tem tido mais dificuldades (as que a Juve teve no campeonato passado), mas ainda foi a tempo de dar 5-0 ao principal concorrente. nada desprestigiante para esse campeonato, não senhor. No ano passado, foram campeões na 1ª semana de Abril…
          E no ranking, a Bundesliga já caiu para 4º, atrás da “horrível” Série A. Foi, de certeza, pelos grandes feitos europeus dos clubes alemães…
          Em relação a que clubes italianos chegaram às meias da LC? A Roma, no ano passado, por exemplo, eliminou um super-colosso e depois ficou a um golo da final da LC.
          Que Itália tem um ar de decadência, não discordo. Mas continua a ser em todos os critérios, um dos principais campeonatos europeus. Colocar isto sequer na mesma órbita do campeonato português devia ser crime…

          • offtopicguy93
            Posted Abril 23, 2019 at 10:30 am

            Mas quem comparou a liga Itaiana com a Portuguesa? Já leu os meus comentários na integra?

            Quando se está a falar de batatas, falamos sobre batatas e não trazemos couves para a conversa. é só isto. Eu falei apenas da liga italiana, os experts é que trouxeram o Ronaldo, a Liga tuga, a Bundesliga etc etc

    • Pablo
      Posted Abril 22, 2019 at 2:53 pm

      O Aritz Aduriz marcou vários com 33, 34, 35 anos e o Córdoba teve 3 vitória na La Liga

      • offtopicguy93
        Posted Abril 22, 2019 at 3:29 pm

        Pablo em primeiro lugar o Bilbao é muito superior a Sampdoria ou Udinese. O bilbao esteve em finais europeias não há muito tempo e é sem duvida top 6 de equipas em espanha. Em 2º lugar, marcar varios golos não é o mesmo que marcar + de 15 golos durante quase 10 anos.

        • Pablo
          Posted Abril 22, 2019 at 5:34 pm

          Offtopic o Quagliarella tem 36 anos e não 38 anos, não é preciso inventar. As estatísticas do Aritz Aduriz nas últimas épocas na liga espanhola atualmente tem 38 anos:
          2017/18 – 33 jogos , 9 golos
          2016/17 – 32 jogos, 16 golos
          2015/16 – 34 jogos, 20 golos
          2014/15 – 31 jogos, 18 golos
          2013/14 – 31 jogos, 16 golos
          2012/13 – 36 jogos, 14 golos

    • SenyorPuyol
      Posted Abril 22, 2019 at 12:41 pm

      Cuidado que comentar assim o nível da liga italiana é rotulado por aqui como “barbaridade”, por experiência desejo-lhe boa sorte para que ninguém se sinta ofendido ;)

      • Mantorras
        Posted Abril 22, 2019 at 3:37 pm

        O Ajax eliminou a equipa que leva 20 pontos do segundo da competição pela qual mais se interessaram e mais queriam ganhar/apostar. A equipa que brinca em Itália e ganha há 8 anos seguidos, mas pelos vistos é tudo rancor pelo Ronaldo, nem que a malta já diga isto há anos… Ainda vão conseguir dizer que Milans e Fiorentinas ganhavam em PT com o nível actual. Enfim…

        • offtopicguy93
          Posted Abril 22, 2019 at 6:49 pm

          Mas alguem falou no Ronaldo? Mas agora todas as conversas que se possam ter é sobre a vida desportiva e profissional do Ronaldo? Epa ganhem uma vida…

          • Mantorras
            Posted Abril 23, 2019 at 2:01 am

            O Pablo refere exactamente isso um pouco mais acima. Eu não mencionei o Ronaldo, e tal como me parece o seu caso, não gosto que o façam quando não faz sentido.

          • SenyorPuyol
            Posted Abril 22, 2019 at 7:25 pm

            Eu interpretei que é precisamente disso que se está a queixar o Mantorras, pelo menos no meu caso, quando digo que a Liga Italiana tem um nível inferior, há sempre alguém que me vem dizer que “só se diz isso porque o Ronaldo foi para lá”, o que cansa um pouco, tal como penso que o canse a si.

        • Pablo
          Posted Abril 22, 2019 at 6:04 pm

          O ano passado a Roma eliminou uma equipa que ganhou o campeonato com 14 pontos de diferença. E chegou às meias finais da Liga dos campeões.

          • SenyorPuyol
            Posted Abril 22, 2019 at 6:30 pm

            E a equipa para a qual o Barça mantinha uma diferença maior que essa na liga espanhola eliminou a equipa que ganhou o campeonato italiano e venceu a competição.
            Vê como também posso usar os êxitos do Real para o que me interessa? ;)

        • SenyorPuyol
          Posted Abril 22, 2019 at 6:01 pm

          Precisamente, a carta mais fácil é esse famoso rancor pelo Ronaldo, atira-se mesmo a quem já disse e relembrou várias vezes que gosta dele…

          Na verdade não há muito mais gente a falar do baixo nível da liga italiana este ano, o que há é mais indignação contra quem o diz.

        • Pablo
          Posted Abril 22, 2019 at 5:50 pm

          O SenyorPuyol esqueceu-se que este ano o Barcelona vai ganhar o seu oitavo título na liga em dez anos, mas isso certamente é mérito não porque a liga é fraca…

          • SenyorPuyol
            Posted Abril 22, 2019 at 6:17 pm

            Não lhe costuma interessar falar nos 8 em 10…

            Diga-me em que momento medi o nível de uma liga pela distribuição dos títulos. Peço-lhe encarecidamente, posso andar a pensar duas coisas diferentes ao mesmo tempo, e isso é grave, quanto mais rápido me puder demonstrar isso, mais rápido poderei procurar ajuda.

            • Pablo
              Posted Abril 22, 2019 at 6:51 pm

              A verdade é que depois que o Ronaldo foi para a Juventus, muitos users desvalorizam completamente a liga italiana a tentar tirar mérito das conquistas, o que antes não se via, os plantéis do Inter, Nápoles, Roma, Lazio e Milan não são fracos como pintam e porquê não dão luta à Juventus? Não se poderia basear que Milan, Inter, Roma, Nápoles, Roma e até Atalanta têm o nível de equipa e jogo equivalentes que fizessem perder muitos pontos entre si e outras equipas como Sassoulo, Parma, Fiorentina que também dão luta?

              A Juventus tem uma equipa mais forte que os outros, mas também o Barcelona que tem o melhor plantel, gasta mais em salários e investiu 400 milhões em 3 anos, não tem um plantel mais forte que os demais na liga espanhola? Só o Real faz frente ao Barcelona.

              • SenyorPuyol
                Posted Abril 22, 2019 at 7:28 pm

                Pronto, então argumente com a sua opinião.
                A minha é que o nível médio da liga é baixo e já o é há vários anos. Mas tal como já disse várias vezes, espero que a chegada do Ronaldo ajude a aumentar o nível da liga através da atractividade da mesma, pronto, já está.

  • Manchester Is Red
    Posted Abril 22, 2019 at 12:25 pm

    Época complicada para o Ronaldo, apesar de se saber de antemão que marcar os habituais 30 golos seria muito complicado na Série A.

    Acredito que ainda vai terminar ali no top 5 ou 6 da Bota de Ouro, o que não deixa de ser atípico para o português.

    Esta ausência do topo, só fará com que venha com tudo para a Liga das Nações.

    Na cabeça dele, será uma tentativa (desesperada) de lhe aproximar da Bola de Ouro (que nunca na vida irá para ele depois deste ano).

    • Kacal
      Posted Abril 22, 2019 at 2:08 pm

      O Ronaldo está a 1 golo da marca dos 20 golos, é um “SE” mas caso ele não tivesse sido gerido e continuasse na forma que estava, talvez atingisse essa tal marca dos 30, era uma possibilidade.

      • Manchester Is Red
        Posted Abril 22, 2019 at 3:14 pm

        Era uma possibilidade, mas tenho as minhas reservas.

        Até porque estes 20 golos que irá (provavelmente) fazer no Campeonato, não surgiram com a naturalidade com que acontecia na La Liga.

        Esta Serie A é dificílima para se baterem os recordes que estava habituado a bater.

        Nos últimos 20 anos, só por 2 vezes foi batida a marca dos 30 golos (36 do Higuain em 15/16 e 31 do Luca Toni em 05/06).

        Nos últimos 10 anos, na La Liga, essa marca foi batida 10 vezes (se bem que temos de considerar que foi superada 8x pelos 2 “Extra-Terrestres”).

        • Kacal
          Posted Abril 22, 2019 at 4:02 pm

          Lá está, na La Liga foi superado 10x porque 8x foram pelos “ETs”. Na própria Premier a barreira dos 30 golos não é superada muitas vezes. Não é fácil seja em que campeonato for, mas o Ronaldo não está já no seu auge como em Madrid, isso também conta. Mas 10 golos para ele não é assim tanto, por vezes está sem marcar uns jogos e depois vem com bis e hat-tricks acho que podia chegar aos 30 pelo menos.

    • offtopicguy93
      Posted Abril 22, 2019 at 12:43 pm

      O premio para quem faz mais golos chama-se Bota de Ouro, pelo que, se ele se aproximar em golos do Messi e do Mbappe, irá disputar a bota de ouro e não a Bola de ouro.

      Digo isto, porque a bola de ouro este ano não vai para Ronaldo…. nem que peça e reze a Deus. Messi é, sem duvida, o melhor jogador do mundo em todos os aspectos. Golos, assistencias, lances de perigo realizados, driblar adversarios, passes teleguiados, golos de livre, bate as bolas paradas como poucos… etc etc etc!

      • Manchester Is Red
        Posted Abril 22, 2019 at 3:10 pm

        Não percebi o seu comentário.

        No meu post disse de forma clara que ele pode vir a terminar no top 5 da Bota de Ouro e que irá tentar vencer a Liga das Nações para se aproximar da conquista da Bola de Ouro. Duas coisas completamente distintas.

        De resto, o seu 2º parágrafo é apenas a repetição do que disse no final.

        • offtopicguy93
          Posted Abril 22, 2019 at 3:42 pm

          Mas alguem acredita que vencendo a Liga das Nações tem alguma hipotese de lutar pela bola de ouro? O ronaldo ainda nem 1 minutos fez nessa competição… agora jogava 2 jogos e ganhava a bola de ouro… ao que estamos reservados meu deus…

Deixa um comentário